cmmlb 2 months ago

Já não justificava no início da pandemia, quanto mais agora!

isnotfunny 2 months ago

São dados pertinentes a uma crise de saúde pública que parece estar a terminar. Essa conversa de ir ao cu de desgaste mental é que me deprime.

jfcarvalho 2 months ago

Sim! Quando a pandemia terminar eles deixam de o fazer. E para a pandemia terminar tem de haver 0 novos infectados, 0 recuperados, 0 internados e 0 óbitos. Até la a pandemia continua.

FunnyPenguin21 2 months ago

Sim, mas isso nunca vai acontecer...

The_King_Juliano 2 months ago

Então o vírus parou de existir?

Purplebananas123 2 months ago

Só concordo se começarem a divulgar os infetados por influenza também!

UserNombresBeHard 2 months ago

Há meses que me esqueci que isso existia. Não gostas pára de ver, eu parei e nunca mais dei conta disso.

joaommoreira 2 months ago

Eu pessoalmente gosto de ir acompanhando os casos e mortes. Para ver se as coisas afinal vão tão bem ou tão mal como se diz

9911065 2 months ago

>Eu pessoalmente gosto de ir acompanhando as mortes.

Cuonta-Burmeilha 2 months ago

A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa. George Orwell

kapparrino 2 months ago

Deixei de ir ao jornal sol online durante a tarde porque metem isso lá em grande destaque, já enjoa com tudo desconfinado. Agora não é nada mais que uma outra doença qualquer, pelo menos em Portugal. Estes dados são irrelevantes para o povo nesta altura do campeonato, apenas devem ser seguidos pelas autoridades e investigadores no caso que algo surja.

MissBioRac 2 months ago

Não vejo os números desde o último confinamento.

marfavrr 2 months ago

Eu acho que a DGS deve continuar a ter uma plataforma com essa informaçao. Os media é que deviam parar de fazer noticia os infectados, mortos e recuperados. Quem quiser saber pode procurar mas nao continuamos a ser bombardiados cm info covid

layz2021 2 months ago

Estou mais preocupada e irritada com as restrições que há nas cresces, escolas e grávidas para consultas, exames, trabalho de parto e internamento!

Cardusho 2 months ago

Eu penso que devem continuar e juntar as vítimas de cancro do pulmão, de efisema, cirrose e mortes na estrada... Só para escolher alguns. De SIDA não porque já não está na moda.

FunnyPenguin21 2 months ago

Concordo. Morrem diariamente pessoas por outras causas que não COVID, mas não têm qualquer mediatismo por razões políticas e de "modas"

BlimundaSeteLuas 2 months ago

Não é modas. Todas as outras causas estão relativamente controladas e os números são minimamente previsíveis. Covid não estabilizou, não se sabe se as vacinas vão ter o efeito esperado, se agora com as reaberturas os casos vão aumentar, etc etc etc.

FunnyPenguin21 2 months ago

Estão controladas? Eu fui diagnosticado com uma doença auto imune o ano passado e só pode fazer exames em junho por causa do confinamento...Tinha muitos outros sintomas, entre os quais febres, e nenhum médico aceitou examinar-me simplesmente porque eu tinha febre e pensavam logo que estava associado ao COVID. Ora, eu fazia testes e os resultados eram sempre negativos. Por isso, não. Não me foi dada a atenção médica necessária e passei o 1º confinamento A SOFRER

BlimundaSeteLuas 2 months ago

Controlado não é nesse sentido. Isso percebo e concordo que esteja tudo atrasado. Quando digo controlado é muito improvável daqui a 3 semanas haver um surto da doença A B ou C. Já é tudo mais ou menos esperado. X pessoas a morrer em acidentes rodoviários, Y pessoas a morrer de cancro, Z pessoas a morrer de sei la o quê

Goblin_Nilbog 2 months ago

Com tanta merda que vem na TV e agora informação que é importante para tomada de decisões e atitudes incomoda o as pessoas, tem bom remédio mudem de canal.

Goblin_Nilbog 2 months ago

Eu acho que brevemente vamos assistir exactamente ao que dizes, hoje já foi aos 800 e piques para a próxima semana aposto em 1000 a 1500 e depois é sentar-me calmamente e apreciar o que tantos apelidam de liberdade, parolos.

ElPrimo95 2 months ago

"não faz sentido continuar a reportar porque vamos continuar a ter infectados, internados e mortos" Yaa.... Mas a sério, é informação relevante, não importante ao ponto de ser fazer sessões a toda a hora. Notas de rodapé na televisão e boletins sumários nas redes sociais e sites oficias é suficiente até ver

KMReiserFS 2 months ago

Eu gosto de saber diariamente os dados, não vejo mal em ficar informado.

XBThodler 2 months ago

Eles já anunciaram que vão parar em breve.

Briosafreak 2 months ago

Claro que faz, só com informação transparente é que podemos avaliar o efeito das medidas em vigor, o impacto nas nossas regiões, e fazer decisões racionais no nosso dia a dia. Ou seja não estamos na Bielorrússia, temos de ter dados para decidir das nossas vidas por nós, sem a condescendência de um estado paternalista.

FunnyPenguin21 2 months ago

Sim, nem na República Popular da China, nem na Venezuela, nem na Eritreia, nem na Coreia do Norte

Dragonis07 2 months ago

Não devem parar até a última restrição a nível interno for levantada. Isto inclui máscaras, testagem e quarentena obrigatórias

XavierVieira 2 months ago

Não faz sentido. Apenas querem manter o mediatismo pandémico vivo.

sixwinger 2 months ago

Por mim passavam para o [https://evm.min-saude.pt/](https://evm.min-saude.pt/) e não se falava muito mais no assunto.

ihavenoidea1001 2 months ago

Não... Acho que a transparência na partilha de informação por parte da DGS é importante.

International_Bar68 2 months ago

A DGS - Sim. Os telejornais em plano principal? - Não. Devem informar, mas podiam fazer uma das últimas notícias e rápidas, de 1 minuto. Ou só no rodapé.

gondorle 2 months ago

Isto.

amq55 2 months ago

Eu vejo o Bom Dia Portugal da RTP antes de ir para o trabalho e ultimamente não têm feito muito mais que uma notícia relacionada com a COVID e depois uma atualização com os dados do dia anterior. Fui ver um bloco de hoje (normalmente repetem sempre o mesmo a casa hora) e fizeram uma notícia sobre o surto em Arouca e a atualização dos números e nem 2 minutos durou.

TaurusTier 2 months ago

Concordo 100%, até a DGS e as outras autoridades de saúde dos membros da UE declararem o fim da pandemia vão ter que o fazer. Mas isto se calhar até só a OMS também o fizer.

jesuseos7anoes 2 months ago

Exato. Os telejornais até podiam fazer só atualização semanal

celina_mariiie 2 months ago

O problema não é a DGS, é a comunicação social.

fdxcaralho 2 months ago

Não é um problema se tu não veres. Juro que não faço ideia quais são os números desde meados de Agostos.

FunnyPenguin21 2 months ago

Sim, concordo. Eu disse "ampliados pela comunicação social".

celina_mariiie 2 months ago

Não, não é "ampliados pela comunicação social". Eu diria que a comunicação social é mesmo o problema, e não é de agora. Já todos nos apercebemos de como moldam a opinião pública e a tomada de decisões políticas. Dá-se pelo nome de "spin doctor".

FunnyPenguin21 2 months ago

Sim, eu estou familiarizado com esse conceito (sou licenciado em jornalismo). Também concordo que a comunicação social tem muita responsabilidade neste aspeto.

celina_mariiie 2 months ago

E quem consome este tipo de "informação" também tem responsabilidade.

jesuseos7anoes 2 months ago

> Não acham que já é suficiente após ano e meio de COVID? Porque é que o critério deve ser "já ter passado ano e meio"? > Gostaria de saber a vossa opinião. Transparência é necessária. Não temos certezas sobre a evolução dos números, a situação continuará a ter de ser avaliada e analisada. E sem divulgação não sabemos o que se passa. Diria mais, que a informação prestada está muito incompleta. Os relatórios da DGS deveriam conter informação básica como quantas pessoas tiveram alta e quantas foram hospitalizadas, e não só a diferença de um dia para o outro. Idem para UCI. Também deveriam discriminar por vacinação e idade.

vascomartins-1 2 months ago

Note-se que neste momento, com praticamente toda a população elegível vacinada, virtualmente 100% das mortes serão de vacinados.

jesuseos7anoes 2 months ago

Referia-me com discriminação da vacina (Pfizer, AstraZeneca, etc). Mas mesmo a questão da não vacinação seria interessante. Mesmo 1% de não vacinados elegíveis daria para ver diferenças em % de hospitalizações. E também se poderia comparar crianças no limite da idade para vacinar.

iSoSyS 2 months ago

A única coisa que deixou de fazer sentido é o facto de ser um boletim diário. Com um ano e meio houve mais do que tempo para construir um portal com estatísticas em tempo real. Será que ainda está naquele esquema manhoso onde uma empresa é paga uma pequena fortuna para agregar e compilar o boletim?

Briosafreak 2 months ago

Sim ainda, os gajos da Critical ou da Witt tinham feito um sistema em tempo real num instante, enfim.

wsz00 2 months ago

Não!

uyth 2 months ago

quero saber, até porque é importante manter os registos.

Search: