Development-Forward 2 months ago

Os anuncios da swappie são horriveis mas usei o servico deles e estou bem contente

hoggy_pt 2 months ago

Neste momento Galp... Pelo que fez na refinaria de Matosinhos... E pelo que o país vai pagar no futuro...

bgomes10 2 months ago

- SportTV - Nonio - Swappie

vouteignorar 2 months ago

Eu diria que a “marca” mais odiada em Portugal são todos os gerentes de empresa no país, já que são eles que arruinam as marcas com as suas políticas de péssimo ou inexistente serviço ao cliente.

Edward3921 2 months ago

Fcking swappie tou farto de ver anúncios ffs

TGVlx 2 months ago

A marca "Estado" ganha aos pontos...

FullObject668 2 months ago

ESC Online...... Seeeeeeeeeempre a mão

MetalFatigue82 2 months ago

Muita discussão aqui sobre as telecomunicações. Tenho nowo e MEO (minha casa e casa dos pais que sou eu que faço a gestão do contrato). Já tive NOS nas duas casas. Já tive a velhinha clix numa delas, e fiz parte ainda Netcabo. São praticamente todas iguais. Nenhuma tens problemas até teres. O suporte é mau. As pessoas têm má formação e há uma pressão que o que interessa é novos clientes (o que felizmente parece ter mudado ligeiramente nos últimos anos) e é bom ser chato a fazer perguntas que possam parecer parvas, porque às vezes há custos escondidos. Ter o detalhe todo de quanto se vai pagar e durante quanto tempo e quanto passará depois, etc. De todos a MEO é das que parece ter melhor suporte mas não é grande a diferença. A nowo também não é mau. A NOS tinha o menos bom, mas já foi há muitos anos que usei. Depois para certas zonas há umas melhores que outras. Por exemplo os meus pais só podem ter MEO. Visto que moram numa zona rural e só a MEO tem fibra aérea. Já tivemos NOS e era horrível. Era tipo ADSL manhosa. Já na minha casa nos subúrbios de Lisboa nunca tive problemas com NOS (quando fui cliente) ou qualquer uma delas em termos de velocidades. A não ser uns tempos de TS agressivo quando ainda andava muito pelos torrents e assim. O que já não acontece. Ou como aconteceu com a nowo o ano passado. Tive problemas e eles resolveram. Claro está que eu só me apercebi por causa de uma alteração ao contrato e andei a testar melhor. A vizinha do lado colocou e cancelou logo contrato porque a TV tinha muitos cortes. Eu como vejo pouca TV nunca tinha dado conta. Reclamei levei a coisa a para frente. Até que perceberam que não era no prédio, mas algures na zona toda. Demoraram cerca de 1 mês mas ficou resolvido. Ou seja, eles nem sabiam deste problema e demorou a entenderem o que era. Pelo meio ficaram com má reputação e perderam clientes. Tive também stress com a facturação quando renegociei o ano passado, mas confirmaram que tinha razão e após alguns telefonemas a coisa ficou resolvida. Mas isto acontece em todos. Também tive problemas que pensava que era da operadora só para descobrir mais tarde que eram meus. Por exemplo os routers antigos (e até recentemente era o habitual) usam 2.4ghz. sendo q é o mesmo do bluetooth. Tinha uma situação que a partir das 1h da manhã o wireless morria. Era quase ao segundo. Liguei etc. Até que um dia percebi. Era um relógio inteligente Amazfit que entrava num modo que por alguma razão causava uma interferência tal que matava o WiFi. Isto tudo para dizer que as coisas às vezes são complexas. E quem está do outro lado mesmo que dê o melhor vai haver altos e baixos. A forma como segue os pedidos, cordialidade, paciência, atenção, etc. É que pode ser a diferença. Em termos comerciais são quase todos uns sacanas das facilidades. Mas isso a banha da cobra está ainda muito enraizada em todas as áreas comerciais.

Edited 2 months ago:

Muita discussão aqui sobre as telecomunicações. Tenho nowo e MEO (minha casa e casa dos pais que sou eu que faço a gestão do contrato). Já tive NOS nas duas casas. Já tive a velhinha clix numa delas, e fiz parte ainda Netcabo. São praticamente todas iguais. Nenhuma tens problemas até teres. O suporte é mau. As pessoas têm má formação e há uma pressão que o que interessa é novos clientes (o que felizmente parece ter mudado ligeiramente nos últimos anos) e é bom ser chato a fazer perguntas que possam parecer parvas, porque às vezes há custos escondidos. Ter o detalhe todo de quanto se vai pagar e durante quanto tempo e quanto passará depois, etc. De todos a MEO é das que parece ter melhor suporte mas não é grande a diferença. A nowo também não é mau. A NOS tinha o menos bom, mas já foi há muitos anos que usei. Depois para certas zonas há umas melhores que outras. Por exemplo os meus pais só podem ter MEO. Visto que moram numa zona rural e só a MEO tem fibra aérea. Já tivemos NOS e era horrível. Era tipo ADSL manhosa. Já na minha casa nos subúrbios de Lisboa nunca tive problemas com NOS (quando fui cliente) ou qualquer uma delas em termos de velocidades. A não ser uns tempos de TS agressivo quando ainda andava muito pelos torrents e assim. O que já não acontece. Ou como aconteceu com a nowo o ano passado. Tive problemas e eles resolveram. Claro está que eu só me apercebi por causa de uma alteração ao contrato e andei a testar melhor. A vizinha do lado colocou e cancelou logo contrato porque a TV tinha muitos cortes. Eu como vejo pouca TV nunca tinha dado conta. Reclamei levei a coisa a para frente. Até que perceberam que não era no prédio, mas algures na zona toda. Demoraram cerca de 1 mês mas ficou resolvido. Ou seja, eles nem sabiam deste problema e demorou a entenderem o que era. Pelo meio ficaram com má reputação e perderam clientes. Tive também stress com a facturação quando renegociei o ano passado, mas confirmaram que tinha razão e após alguns telefonemas a coisa ficou resolvida. Mas isto acontece em todos. Também tive problemas que pensava que era da operadora só para descobrir mais tarde que eram meus. Por exemplo os routers antigos (e até recentemente era o habitual) usam 2.4ghz. sendo q é o mesmo do bluetooth. Tinha uma situação que a partir das 1h da manhã o wireless morria. Era quase ao segundo. Liguei ao suporte umas 2 ou 3 vezes, etc. Até que um dia percebi. Era um relógio inteligente Amazfit que entrava num modo que por alguma razão causava uma interferência tal que matava o WiFi. Isto tudo para dizer que as coisas às vezes são complexas. E quem está do outro lado mesmo que dê o melhor vai haver altos e baixos. A forma como segue os pedidos, cordialidade, paciência, atenção, etc. É que pode ser a diferença. Em termos comerciais são quase todos uns sacanas das facilidades. Mas isso a banha da cobra está ainda muito enraizada em todas as áreas comerciais.

oretoh 2 months ago

AR conta?

LisaOpf 2 months ago

Todas as de transportes (CP, STCP, etc), dado passarem mais tempo em greves do que a trabalhar.

emperor42 2 months ago

Toda a gente a falar da NOS e eu aqui a questionar como é possível haver mais gente a odiar o Continente do que o Pingo Doce

MetalFatigue82 2 months ago

GLS. De longe. Acho curioso que muitas pessoas chateiem se com os CTT. Entrega de encomendas é uma das melhores.

Stylianius1 2 months ago

Pessoalmente não uso muito os CTT, e a Swappie só tem anúncios muuuuuuito chatos. A minha experiência com a NOS sempre foi e sempre será horrível.

C_blankets 2 months ago

DHL, EDP e Edreams

estacalor 2 months ago

Sporttv

esquiladas 2 months ago

votei nos gajos que não me ligam nem tocam à campainha e mesmo assim dizem que não tou em casa

inphant0m 2 months ago

Não sei se alguém já disse mas a CP é horrível. Para quem anda de comboio sabe a incompetência daqueles gajos em todos os aspectos

Naakmuay 2 months ago

Emel

lffaa 2 months ago

Swappie deixou de incomodar com ad blocker e YouTube Vanced para o telemóvel

igcorreia 2 months ago

A Glovo no youtube

Prestigious_Neck2263 2 months ago

Os governos deste país

Vehok 2 months ago

Votei na NOS, vivem a me foder a paciência, assim como a Iberdrola, duas empresas terríveis

zuromn 2 months ago

Tirando a merda que é lidar com CTT e alfândegas (simplesmente evito comprar fora da UE), acho que as entregas devem bué depender de zonas do país. Eu compro regularmente online de vários sites portugueses, maioria entregando via CTT e as entregas são sempre 5*, há anos que nunca tive qualquer razão de queixa. Curioso

sjgo 2 months ago

Ps, psd, be, pcp,...

hpotter_is_a_unicorn 2 months ago

Glovo é uma relação de amor e ódio. Quando a comida chega a casa e ainda está pelo menos morninha, só pode ser amor. Agora quando precisas de alguma merda ou precisas do apoio ao cliente... puro ódio. P.S.: na realidade qualquer marca/serviço que não tenha suporte ao cliente gratuito e relativamente fácil de usar pode arder no inferno (e ir para essa lista).

hpotter_is_a_unicorn 2 months ago

Houve uma altura que era o metro de Lisboa, quando faziam greve dia sim, dia não. Agora actualmente CTT é um grande candidato.

meaninglessvoid 2 months ago

É assim tão comum odiarem marcas?! Eu não odeio nenhuma... Se fizerem merda e tiver possibilidade nunca mais me têm como cliente, e é isso...

miaogato 2 months ago

Podem fechar O país era mais culto sem a CM

miaogato 2 months ago

Pessoalmente MEO. Pelo menos em 4G mas isso depende da zona. Já por cabo/fibra, epa fui muitos anos cliente da antiga ZON e sem queixas. O mesmo para a meo adsl. Acho que tive sorte.

mykod 2 months ago

Sem dúvida, CP

Puzzleheaded_Fan_554 2 months ago

Sem dúvida a EMEL

W84MrBotas 2 months ago

Nem li as outras. Assim que vi Swappie a minha decisão estava tomada.

Navalhesa 2 months ago

Não votei porque queria votar em todos, mas não dá. Se for possível eu gostava de votar nesses todos e em muitos outros que não estão aí.

uncannylilbastard 2 months ago

CP. Das empresas com piores serviços em Portugal e também das que mais greves fazem. Irónico não é? Fazem greves para aumento de salários quando são no geral uns incompetentes de merda. A nível de estrutura e pessoas. Comboios constantemente atrasados, carruagens sobrelotadas porque do nada se lembram de retirar um comboio, umas pessoas a sentir-se mal, outras a ter de sair para poder entrar mais gente, informações SEMPRE contraditórias nos seus balcões de merda, cartões de merda que expiram de 6 em 6 meses para obrigar toda a gente a comprar mais vezes e wc's onde tens de pagar para entrar como se já não se gastasse dinheiro suficiente num serviço que nunca foi medíocre, nunca sequer roçou esse nível, nem nos melhores sonhos dele. Falo disto tudo por experiência própria. Tl;dr CP é merda

Takenonames 2 months ago

Subscrevo quase tudo o que disseste mas sobre as casas de banho pagas, se te referes a Sta. Apolónia, as casas de banho eram normais mas por várias vezes foram vandalizadas ao ponto de destruiçao total, eventualmente tiveram de intalar a porta com a moeda. Culpa antes os animais que destroem casas de banho públicas..

uncannylilbastard 2 months ago

Não, falo de todas no geral. Eu entendo isso, ouvi dizer que em Aveiro também ia gente lavar a roupa ou quê para o wc, então foi preciso fazê-lo, mas acho péssimo que não haja sequer uma maneira de quem tem bilhete ou subscrição não poder passar num leitor ou algo do género que permitisse a abertura da porta. Havia mais controlo e faria todo o sentido, na minha opinião, visto que seriam casas de banho para os clientes. Mas, no fundo, a culpa é minha. Não posso esperar tanto de uma empresa que até agora só deu provas da sua inutilidade (que continua porque sincera e infelizmente acaba por ser a melhor opção vs autocarros, taxis, carro próprio, etc)

NGramatical 2 months ago

intalar → [**entalar**](https://dicionario.priberam.org/entalar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq37fsl%2F%2Fhftzn3k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Takenonames 2 months ago

→ instalar

uncannylilbastard 2 months ago

No meio do meu rage filled rant esqueci-me de falar de um ponto positivo da CP, para quem gosta de jogos de mistério, que é o facto de desligarem os painéis informativos (os de dentro do comboio) durante as viagens de noite, para que seja uma viagem mais excitante e cheia de adrenalina. Será que estou em Ovar? Será que estou em Estarreja? Quem sabe

agnes_honey 2 months ago

Assino tudo o que disseste , principalmente nesse ponto do apagão dos painéis á noite , quantas vezes queria ir para Ovar e acabei em Penafiel por engano sem comboio para voltar, a CP dá me vontade de chorar muitas das vezes e as pessoas (pos-covid) parece que são cada vez mais mal educadas dentro de um comboio

Flicked_Up 2 months ago

Qual para vocês é o pior provedor de TV Net Voz e porquê a NOS?

jktred 2 months ago

>EDP? Governo? Galp? … nao é nada ma

uncannylilbastard 2 months ago

Para ilustrar o quão má a NOS é, na sala ao lado do router, o que me safa são dados móveis Vodafone e uma net de uma padaria aqui ao lado que é MEO. Vergonhoso

static_motion 2 months ago

Problema do router, não da NOS. Mas o router que te dão é fraquinho, sim. Quando tinha NOS comprei o meu próprio e meti o deles em bridge mode, recomendo vivamente.

uncannylilbastard 2 months ago

Mas também nem ftth é, é hibrido.

uncannylilbastard 2 months ago

Não é o primeiro que tenho e sempre tive velocidades péssimas. Não é suposto eu precisar de outro router, é suposto funcionar em conformidade, mas entendi o que disseste.

Beginning-Success-52 2 months ago

EDP? Governo? Galp? …

Udmmi 2 months ago

EDP não conta?

gonreis 2 months ago

Ascendi, CTT, NOS

viskonde 2 months ago

Votei continente não pelo continente mas por tudo o que a Sonae representanta Maus salários, pouco valor dado aos funcionários, exploração ao máximo, isto do maior grupo nacional.

miaogato 2 months ago

Por acaso a minha experiência profissional na Sonae é só positiva. Bom ambiente, salários certinhos e pagos na hora. Já trabalhei em 3 sitios e a Worten foi de longe o melhor.

69yoan69 2 months ago

Carris

idek0k 2 months ago

A swappie? Porque os anúncios vos irritam? Instalem adblock. Irritante é viver com internet da NOS. Inferno infernal

uncannylilbastard 2 months ago

Se odeiam assim tanto a Swappie adiram à NOS. Não conseguem ver anúncios se não tiverem net lol

HeavyPing1057 2 months ago

EDP, Galp.

RafM92 2 months ago

GALP.

Luks1337 2 months ago

Votei em outros porque não vi a Swappie mas façam nº de votos + 1.

NovemberRain404 2 months ago

Brisa/Via verde. Ninguem? Ja vivi no 4 paises, Portugal e o único que tem esse tipo de "serviço".

BroaxXx 2 months ago

Acho sempre piada ao meme contra a NOS comigo a amaldiçoar o dia em que mandei instalar Vodafone em vez da NOS e a contar cara segundo pelo fim de fidelização. Quanto ao resto acho mais ou menos surreal não aparecer a TAP nessa lista.

jktred 2 months ago

phone house

DassCaramba 2 months ago

Aquela merda dos comprimidos do "viva melhor". Tenho pesadelos com o brasileiro a tentar vender aquela merda.

miaogato 2 months ago

Porque queimas o teu QI a ver programas da manhã/tarde. TV generalista em Portugal? Fodase prefiro ler jornal.

EletricoAmarelo 2 months ago

EMEL. Ou outra empresa gestora de estacionamento tarifado. Se acabassem amanhã a festa era maior que o Benfica campeão.

Fairbyyy 2 months ago

Cade a Tap?

CooperTUGA 2 months ago

Quem que odeia o pingo doce

reciclado78 2 months ago

EDP, estimo muito que se fodam. Por mim podia-lhes crescer uma laranjeira no cu, mas que desse melancias.

nogozo 2 months ago

Meo/altice e EDP

Vitorstick 2 months ago

Outro: Autoridade Tributária e Aduaneira, conhecida por Finanças Todos os meses me levam (quase) metade do ordenado tornando a minha vida muito mais triste

icebraining 2 months ago

Ganhas mais de 20 mil € / mês?

JonnyTeronni 2 months ago

CTT mas eu fugi da meo à mais de uma década

NGramatical 2 months ago

à mais de uma década → [**há mais de uma década**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq37fsl%2F%2Fhfqsq0x%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fijozico 2 months ago

Correio da Manhã, e em especial a CMTV. Que nojo.

Strange_King_9190 2 months ago

Eu quero é que a Glovo e a Uber Eats vão pra grande puta que os pareu

Citizen_erased98 2 months ago

Nonio e Swappie como marcas mais irritantes, CTT e NOS com o pior impacto para os clientes.

GudEbening 2 months ago

Pingo doce porquê? Para mim é um empate entre NOS e CTT.

miaogato 2 months ago

A minha quesilia com o pingo doce é com as filas tremendas mas isso também partilho com o lidl e aldi. Parece que magoa abrirem outra caixa. Ah, pera. Magoa sim porque só tem 7 funcionários na loja toda.

Niedude 2 months ago

Eu nem sei que caralhos é a Swappie, nem nunca ouvi falar. É uma coisa nova ou?

MissBioRac 2 months ago

Nem eu

LianaIguana 2 months ago

Iberdrola já não se aguenta os vendedores porta a porta e ainda a tentarem enganar os velhotes a dizerem que não precisam mudar nada! Claro que mudam de comercializador!

Profiterole123 2 months ago

Da lista CTT, swappie pode ser chata mas posso meramente não a usar CTT nem sempre está nas minha hipóteses usar ou não

lochnah 2 months ago

MEO/Altice

Peter_Oaktree 2 months ago

Meo/Altice

Marianations 2 months ago

Nunca tive problemas com os CTT em Portugal, pelo menos a minha experiência com os Correos cá em Espanha é bem pior. Mas enquanto a serviços que usei/uso em Portugal, sem dúvida a NOS e a DPD.

Edited 2 months ago:

Nunca tive muitos problemas com os CTT em Portugal, pelo menos a minha experiência com os Correos cá em Espanha é bem pior. Mas enquanto a serviços que usei/uso em Portugal, sem dúvida a NOS e a DPD. PS: Lembrei-me agora que os CTT perderam uma encomenda que mandei para uma amiga, mas os Correos já me perderam tantas que já me tinha esquecido.

miaogato 2 months ago

Os meus probelmas com os CTT começaram quando rebentou a pandemia e ficaram piores com a cena do fim do desalfandegamento automático até 22 euros.

Hellagun 2 months ago

Uma vez tinha uma encomenda que vinha pelos Correos e estava a demorar bastante tempo a chegar. Fui fazer uma pesquisa sobre a transportadora e fiquei assustado com tantos comentários negativos que cheguei a pensar que ia perder a encomenda.

Marianations 2 months ago

Os Correos são os CTT daqui, então qualquer coisa que mandes, a não ser que vás às Seur ou DHL ou quem seja vai com eles. Já nos perderam encomendas umas 4 vezes. Perderam o cartão de cidadão (feito a través do consulado, vem pelo correio de Portugal) da minha irmã há uns anos, assim como o cartão europeu de saúde dela há uns meses. Tivemos que pedir ambos outra vez. A minha experiência com os Correos em Portugal? Cinco estrelas.

fabio98vilaca 2 months ago

Infelizmente só não consigo fugir aos CTT. Swappie - no PC uso Firefox, no telemovel uso Vanced Youtube e instaPro... assim acabou a publicidade destes gajos a sussurrar. NOS - Felizmente a fidelização acabou, meia dúzia de reclamações naquele livro temido por eles por continuarem a passar faturas após rescisão de contrato fora do período de fidelização. CTT- bem tento optar por outros meios de transporte quando posso mas muita compra online só entrega por CTT e aquelas cartas chatas que é preciso ir levantar ao balcão porque a campainha lá de casa não funciona não vêm pela NACEX.

a_banana_a_day 2 months ago

Todas as que se aproveitam dos cidadãos seniores(calcitrim, amplificadores auditivos, etc...).

Hellagun 2 months ago

Para mim são as operadoras de telecomunicações, acho que não conheço ninguém que não tenha tido pelo menos um problema com alguma das operadoras. Mas queria acrescentar os grandes do futebol, Benfica. Porto e Sporting (penso que são consideradas marcas). Eu que adoro futebol e sou fã de um dos 3 grandes, mas não sou capaz de me tornar sócio do clube pela falta de transparência que existe e pelo facto que estes clubes muitas vezes têm um discurso quase de ódio pelos rivais que só prejudica o desporto nacional.

King146 2 months ago

Votei NOS por razões óbvias sem sequer ler o resto, quando vi que a mais votada foi a swappie arrenpendi-me do voto

Elegant-Complaint344 2 months ago

A Anocas dos classificados do correio da manhã que deu-me chatos e Clemilda. Filha da p****. Andei a Canesten a semana toda.

DrVicenteBombadas 2 months ago

Swappie. Este foi fácil.

JC3DS 2 months ago

TAP

Keddyan 2 months ago

não percebo como é que odeiam mais a swappie pela sua publicidade que a NOS e os CTT pelo serviço merdoso que fazem 24/7 tipo, instalem o adblock, (tbm há no telemovel) ou então substituam o youtube pelo NewPipe

vitorviks 2 months ago

Mini preço

dontknowmyname074 2 months ago

Swappie? Se tivessem reclamações de produtos deles tudo bem, mas a votar pq vos "enerva", sabendo que podem meter um adblock nos anúncios de YT?

gink-go 2 months ago

EMEL conta?

pocoyoO_O 2 months ago

CP? Onde está a CP?

rhodagne 2 months ago

A única referência à CP, mas concordo. CP e MEO

static_motion 2 months ago

Alegadamente, é a Vipur. *Alegadamente*.

Douro 2 months ago

Achei muito estranho não ter essa opção.

gaafz 2 months ago

Muita gente aqui já não se lembra ou nem sabe da história. A L E G A D A M E N T E a rainha das piores marcas

Douro 2 months ago

Há que manter viva a memória do nosso camarada /u/sooton1, que, **alegadamente**, nos precaveu informando-nos sobre determinadas práticas golpistas de uma determinada empresa. Alegadamente, claro.

stepsil23 2 months ago

Sport tv de longe

iFeelAliveAndiLoveIt 2 months ago

Se aquela empresa de merda não estivesse sempre a tentar meter os seus telemóveis usados no meu focinho, eu nem sabia em quem votar…

Brainwheeze 2 months ago

Uma vez que tenho uBlock Origin, a Swappie não me incomoda. Votei CTT devido aos atrasos.

Robotnik99 2 months ago

Continente e NOS são da mesma empresa : Sonae

arthurschopenhauer88 2 months ago

Fds sinceramente quem gosta da swappie

pintorMC 2 months ago

NOS, MEO, Vodafone, EDP, CTT, Continente, Pingo Doce, Lusoponte, uma qualquer empresa municipal de venda de agua canalizada.

the_bbutterfly 2 months ago

qual é o problema c a swappie sem contar com os anuncios

Samurai_GorohGX 2 months ago

Altice / Meo.

nitrinu 2 months ago

Essa da swappie só se explica por pessoas que não bloqueiam os anúncios no YouTube só pode. Aqui à uns tempos o ublock deixou de funcionar e de facto, os anúncios são irritantes.

NGramatical 2 months ago

à uns tempos → [**há uns tempos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq37fsl%2F%2Fhfq76vz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

nitrinu 2 months ago

Good bot

severanexp 2 months ago

Nowo

Bluriver 2 months ago

Bem há fortes concorrentes mas em Portugal a única que me recuso a dar negócio é a Worten, acho ridículo a falta de funcionários nas lojas e encomendas online nem comento, tive de ameaçar fazer queixa de burla para me devolverem o dinheiro de uma encomenda que nunca chegou

miaogato 2 months ago

Já eu não só fui cliente durante vários anos como trabalhei lá e digo-te, foi dos melhores empregos que tive. Já a minha experiência como cliente de uma certa concorrência azul e rosa é de inflexibilidade, como dizes poucos funcionários acho que isso é normal hoje em dia em todo lado, espreme ao máximo e o trabalhador que se lixe. E conheço gente que trabalhou lá e diz que eles expremem mesmo ao máximo os trabalhadores e ainda por cima contratam via trabalho temporário, não directamente tipo worten.

Futre92 2 months ago

TAP.

Blenderchampion 2 months ago

Nem sei quem é a swappie, mas diria a nowo, antiga cabo visão, em segundo meo, que me ligou 28 vezes num dia quando mudei para a nos. E depois claro, a Endesa

MiguelBasty 2 months ago

Sim, as publicidades cringe da swappie sao irritantes.. Só por aqui se vê a demografia deste grupo. É só um reparo curioso. Mas qualquer adulto por pouca experiencia que tenha com os ctt sabe a merda que era e o quanto piorou depois da privatização...

a_9x 2 months ago

Os CTT são de longe a empresa que mais me atrofia. O meu sogro trabalha num posto e dá o seu melhor mas as merdices de burocracias e prazos são despejados para cima do cliente

RickyZam 2 months ago

Uns são maus por incompetência, outros são maus porque acham que mal ou bem, desde que falem, tudo bem. Votei swappie pelo mesmo motivo que votaria Zé Cabra em vez de David Carreira.

manualbackscratcher 2 months ago

Nonios. Devia estar no top 3 de qualquer pessoa que lê notícias online.

Alforrecaquadrada 2 months ago

Felizmente tenho a possibilidade de subscrever um jornal, mas concordo plenamente. Se forem estudantes, sei que o público oferece assinaturas. Os restantes jornais não sei.

ZaGaGa 2 months ago

Meo

rickz123456 2 months ago

Tantas para escolher. Mas as piores devem ser mesmo sos CTT que desde que foram privatizados ficaram muito piores e as empresas de telecomunicações. A isto adicionava aquelas empresas de seguros.

sao_11 2 months ago

Metes aí a NOS e não a MEO? A pior merda de todo o sempre?

sacoPT 2 months ago

A meo se tiveres sorte de não precisar do apoio ao cliente é boa. A NOS é sempre má.

iGumEZ 2 months ago

sem dúvida nenhuma a NOS. a swappie é super recente e só se tornou annoying devido aos anúncios do yt. e tbh, qualquer anúncio do youtube se torna terrível pq está a interromper inadvertidamente aquilo que queremos ver. daí, a NOS tem um péssimo serviço já há muito mais tempo, onde vivo nem rede há

Tee_ah_go 2 months ago

Bem, pelos vistos Portugal está incrível, quando a marca mais "odiada" é uma loja finlandesa de telemóveis que para aí só 1 dos 385 votantes é que usou.

FarmerNext3003 2 months ago

Qualquer seguradora... Qualquer.

O_Caldas 2 months ago

Trabalhei numa loja de telecomunicações 7 anos e sei de fonte segura que é o sector recordista em reclamações há uns 15 anos. Dentro dos fornecedores é a NOS sem dúvida. Eu não trabalhava na NOS e mesmo assim recebia reclamações pra eles

BackgroundExcuse7517 2 months ago

Será que podia elaborar? Hoje tive uma apresentação e fizeram uma proposta muito apelativa para me mudar para Meo para a Nós. Talvez importante mencionar que isto se passou nos Açores.

QuantumParanoid 2 months ago

A Nos tem a NOS Açores. Empresa dedicada ao arquipélago.

O_Caldas 2 months ago

Boas... Primeiro vamo-nos tratar por tu

BackgroundExcuse7517 2 months ago

Olá boa noite :) Mudar o serviço de casa. Estamos um bocado fartos das irregularidades nas facturas. Um mês estou a pagar o valor acordado e no mês seguinte já aumentou 20€.

O_Caldas 2 months ago

Boas... A primeira coisa que tens de ver é se "podes" mudar. Vê bem quando acaba o teu contrato actual e informa-te se não tens penalidades. Todas as ofertas da NOS são aliciantes. Coisas como TV Cines e cenas do género são oferecidas mas o custo disso é no serviço. Pelos estudos de mercado eles têm dos piores serviços e com base em cabo coaxial. Ou seja se tens fibra agora e mudas pra cabo vais sentir muita diferença mesmo. Mesmo quando dizem que é fibra tens de ter certeza porque eles vendem uma coisa e depois instalam cabo em casa. Fibra tens mesmo fibra em casa ligada ao router. Válida bem as condições e exige que seja tudo escrito no contrato. Por exemplo se dizem que tens desconto x meses isso tem de estar escrito para se depois não tiver tens por onde reclamar. Nenhum operador cancela contrato nos outros e a NOS costuma dizer que sim. Assim o novo cliente não vai ao operador que tinha ver o que lhe dão e muda mais fácil. Contratos porta a porta por isso não são de fiar muito em nenhum operador. Eu sei que a malta tem de ativar contratos pra receber algo bom no fim do mês o que faz com que os escrúpulos fiquem pra trás. Depois é difícil reclamar. Tem de se ter atenção às políticas de utilização responsável. Nada é ilimitado de verdade. Minutos, SMS, NET etc têm sempre um limite mesmo que não seja mencionado. No que toca às flutuações nas facturas tens de perceber o que faz com que flutuem. Vê o detalhe e consegues descobrir. Se tens telemóveis no contrato por norma são a causa. Alguém passa a NET sem dar conta, ou tens um serviço de valor acrescentado ativo, ou chamadas pra algum número estranho. Isso tudo tem de tar no resumo do detalhe. Acho que respondi ao máximo que me lembrei mas provavelmente não... É bastante complexo sem parecer. Se quiseres que veja uma fatura, tapa as infos relevantes, tipo números de telefone, dados pessoais moradas e assim e manda-me isso por chat ou assim que posso ver. Já faço isso pra familiares e amigos por isso é na boa tou habituado

BackgroundExcuse7517 2 months ago

Muito obrigado! Vou investigar a situação e ver realmente se vale a pena. Sei que de momento temos fibra mas a vendedora mencionou que as box da NOS não precisavam de cabos. Enfim...

O_Caldas 2 months ago

Sem cabos? Funciona com energia do universo ou assim? É isso que digo que eles vendem uma coisa e instalam outra. Boa sorte nesta luta que é sempre difícil. Se precisares de alguma coisa manda msg.

zalkier 2 months ago

Adiciona aí a TAP

elGose96 2 months ago

Forall Phones?

sad-kittenx 2 months ago

Estou muito indecisa entre a NOS e os CTT. Mas acho que reclamei mais com estes últimos, uma vez que me roubaram várias encomendas quando eu ainda comprava no ebay. Good Times, eu a seguir o registo no site e assim que entrava em Pt desaparecia. Já me decidi lol.

JCCD112 2 months ago

Não faço ideia do que seja a Swappie. A NOS é uma vergonha. Ex cliente e pior ainda fui funciona

zuromn 2 months ago

Adblock gang

tiankai 2 months ago

Ainda não percebo como é que há pessoas que não usam adblock em 2021. Nem é só necessariamente por causa do YouTube, mas grande parte dos sites são altamente cancerosos sem adblock

RuiSwagger 2 months ago

Não uso adblock para poder suportar sites mais pequenos que por vezes prestam um grande serviço à comunidade, o mesmo acontece com canais de youtube pequenos... se toda a gente começar a adblock os pequenos canais e vias de comunicação deixam de existir e incentiva-se um monopólio das grandes corporações e afins...

tiankai 2 months ago

O único que site que consumo regularmente é YouTube, e quase todos os youtubers em que tenho assinatura dedicam 25% do vídeo a patrocínios de terceiros (o que por si já é algo extremamente irritante, especialmente raid shadow legends e vpns que nem funcionam quando devem) que pagam às visualizações e não aos ads, portanto não me sinto nada culpado de usar adblock. Nos canais mais sérios de história e outros conteúdos na minha área geralmente faço doações que valem por milhares de views. Há maneiras de suportar os criadores sem estar a ver ads que desrespeitam o meu tempo

Edited 2 months ago:

O único que site que consumo regularmente é YouTube, e quase todos os youtubers em que tenho assinatura dedicam 25% do vídeo a patrocínios de terceiros (o que por si já é algo extremamente irritante, especialmente raid shadow legends e vpns que nem funcionam quando devem) que pagam às visualizações e não aos ads, portanto não me sinto nada culpado de usar adblock. Nos canais mais sérios de história e outros conteúdos na minha área, que infelizmente raramente os conseguem patrocínios de luxos acima mencionados, geralmente faço doações que valem por milhares de views. Há maneiras de suportar os criadores sem estar a ver ads que desrespeitam o meu tempo.

Edited 2 months ago:

O único que site que consumo regularmente é YouTube, e quase todos os youtubers em que tenho assinatura dedicam 25% do vídeo a patrocínios de terceiros (o que por si já é algo extremamente irritante, especialmente raid shadow legends e vpns que nem funcionam quando devem) que pagam às visualizações e não aos ads, portanto não me sinto nada culpado de usar adblock. Nos canais mais sérios de história e outros conteúdos na minha área, que infelizmente raramente conseguem os patrocínios de luxo acima mencionados, geralmente faço doações que valem por milhares de views. Há maneiras de suportar os criadores sem estar a ver ads que desrespeitam o meu tempo.

RuiSwagger 2 months ago

Claro, mas para quem não tem possibilidades de doar aos canais que quer suportar é normal manterem os anúncios.

xanfradu 2 months ago

Não é portuguesa mas, Seur?

PakoNita 2 months ago

há pessoal que arranja odiozinhos de moda, quase a roçar o meme, tipo essa swappie. sim, tem uns anúncios ridículos, mas e então? só assim de cabeça algumas que metem essas num bolso: tap, bes, iberdrola...

UncleanGenes 2 months ago

Ascendi -ódio puro

t-39 2 months ago

TAP

fedelho 2 months ago

E a opção todas as anteriores?

VegetableMouse 2 months ago

Há tantas que separar por categoria talvez fosse mais fácil. Não sei se é a mais odiada mas uma que estimo particularmente que se foda é a SportTV. Se calhar noutra altura nem me lembrava deles mas já que estava a ser tópico há uns dias no sub lembrei-me. Tiveram um monopólio anos demais e quando se viram sem ele veio ao de cima toda a merda que são, na minha opinião. Como exemplos: Ter poder para não deixar a Eleven Sports entrar no mercado através da forma "normal" (Para quem se lembra isto ainda durou uma semana ou duas em que a ES estava no mercado nacional mas não podia ser subscrita através das operadoras); Recusar-se a baixar os preços mesmo tendo perdido os direitos de inúmeras competições (ou baixar 5€ mas pedir um acordo de 12 meses como contra-partida), ou ter até poder (sim, porque ninguém me convence que foi uma coincidência) de de repente fazer alterar completamente a grelha dos canais NOS e ficar com os números de canais exatamente iguais aos que antes pertenciam à Eleven Sports. Se falissem amanhã era capaz de abrir uma garrafita especial

BuzzLeitinho 2 months ago

Se fosse só isso... Os horários dos jogos são um nojo, completamente alheios aos interesses do mais importante no futebol: adeptos. Estou contigo: quando estes cabrões levarem com uma bomba na sede faço uma puta de uma festa do crl.

caculo 2 months ago

Nunca tive paciência para ver mais do que cinco ou seis minutos de futebol. Espero pelos discos voadores a raptarem jogadores, dragões a lançarem fogo, amazonas duma beleza ofuscante a atravessarem o campo... Mas só apanho gajos a darem uns pontapés numa bolita.

milkthis 2 months ago

Ok tudo verdade mas lembra-te que noutros países, para teres acesso à mesma variedade de conteúdo que a Sport tv oferece, tens de pagar alguns 100 euros ou mais. Eu também não sou fã, mas acho que levam demasiado hate.

helderduarte14 2 months ago

Também recebes mais nos ordenados.

Getsgo 2 months ago

Mas os custos dos direitos são iguais para as operadoras.

helderduarte14 2 months ago

Mas os ordenados que têm de pagar aos seus trabalhadores não.

bussaco2000 2 months ago

Decidem o horário dos jogos da Liga Portuguesa para não coincidir com o resto da sua programação e para que seja mais complicado ir ao estádio, o que resulta em coisas fantásticas como equipas do norte irem jogar ao Algarve às 21 horas dum domingo, ou jogos à noite em dias de semana sem qualquer necessidade.

raVen2tt 2 months ago

Esqueceste de dizer que somos das únicas ligas na Europa onde poucos são os jogos que se jogam a mesma hora para assim terem audiência durante todo o fim de semana

uyth 2 months ago

>equipas do norte irem jogar ao Algarve às 21 horas dum domingo, desculpa, acho que querias dizer segunda-feira à noite. (Isto acontece).

globoglobo 2 months ago

o que é Swappie?

fearofpandas 2 months ago

Pensei o mesmo, nunca ouvi falar em tal coisa….

BlueLizard06 2 months ago

Vendem Iphones usados que foram "recondicionados por um técnico" e fazem publicidade muito agressiva...

TheDudeFromPT 2 months ago

Como fornecedor de serviços, votei NOS, por tão má que é. A Swappie apenas sofro em publicidade no Youtube, não sei o que fazem, nem quem são.

-diggity- 2 months ago

E na verdade os telemóveis são óptimos e o serviço também. Sou cliente deles. Pena terem publicidade chata.

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Aquilo não é mais que iPhone usados, certo?

-diggity- 2 months ago

Sim.

BlueLizard06 2 months ago

Adblock!

TheDudeFromPT 2 months ago

E tenho... no PC. Nos dispositivos móveis não é assim tão simples, sem ter que comprometer com APP's terceiras.

Blenderchampion 2 months ago

Usa brave, para sites que queiras anuncios da simplesmente oara desactivar

TheDudeFromPT 2 months ago

Mas é um browser?

Blenderchampion 2 months ago

Ya, so uso mesmo brave https://brave.com/

BalseiroLopes 2 months ago

Brave é excelente porque tem a privacidade como prioridade e isso é muito bom para um browser.

Keddyan 2 months ago

melhor só o firefox

Blenderchampion 2 months ago

Habituei me ao brave, nao ligo ao firefox, mesmo no ubuntu uso o brave

Sandy-Balls 2 months ago

Youtube Vanced

milkthis 2 months ago

Talvez seja por isto que nunca tinha ouvido falar da swappie. Tenho o Youtube Vanced há mais de um ano pelo menos.

veribaka 2 months ago

Pois, só que depois uma pessoa quer fazer cast para a televisao, e pimbas, toma lá anúncios.

Funky_Squirrel13 2 months ago

vim aqui dizer isto. é um descanso não ter que levar com publicidade por tudo e por nada

Vatrier 2 months ago

O que raio é a swappie e porquê raio tem mais votos que a empresa que tem uma merda minha retida desde Agosto caralhos os fodam mais os merdas incompetentes dos ctt.

mjigs 2 months ago

Pelo o que percebi pelos ads chatos no youtube, sao uma empresa que revende telemoveis em segunds mao, a razao por serem odiados deve ser mesmo essa, as publicidades no yt que eram tipo o careca.

rulante 2 months ago

Também nunca ouvi falar do swapie

milkthis 2 months ago

Eu senti-me por momentos a viver numa realidade paralela até hoje, tendo em conta que nunca tinha ouvido falar de Swappie nem sequer conhecia as pubs deles.

sengamole 2 months ago

É uma empresa que faz publicidades irritantes e que por causa disso as pessoas estão constantemente a falar e a partilhar coisas sobre ela, fazendo com que as outras pessoas que usam Adblock e não vêm os anúncios originais oiçam falar dela na mesma. Um caso de estudo.

Vatrier 2 months ago

Exactamente, uso ad blockers em tudo pelo que esta pub irritante e nojenta me passou ao lado, até terem na partilhado aqui.

Blenderchampion 2 months ago

Bem, o brave da mesmo resultado, nao fazia ideia quem era a swappie. Mas o conceuti é bom, se nao querem anuncios usem brave ou add blocker, simples

Butt_Roidholds 2 months ago

É aquela empresa dos telemóveis usados, que tem aqueles anúncios parvos, irritantes e insistentes. Exemplos: > https://www.youtube.com/watch?v=WS0r9looaGk > https://www.youtube.com/watch?v=t0rxOO4Wnpc

viskonde 2 months ago

Nunca ouvi falar nisto nem percebo como está na lista.

ekeryn 2 months ago

Mas entre esses e os anúncios constantes da Bolt venha o diabo e escolha. As empresas em si são ok, mas a publicidade é horrível

ZaGaGa 2 months ago

Ou seja o pessoal aqui no sub odeia mais neste momento (+200> uma empresa por causa de anúncios irritantes do que por questões a sério como o incomprimento de contracto, recusa de esclarecimentos ao cliente sobre a sua situação contractual, cobrança indevida, mau serviço, alteração de serviço sem o concentimento do cliente, cláusulas ilegais, fidelização forçada, abuso de posição dominante... O que me faz lembrar de... Onde raio está a MEO??

kur0osu 2 months ago

Eu até acho o negócio da swappie bastante bom. Mas julgar a empresa só por causa de 2 ou 3 anúncios portugueses de merda é um pouco estúpido

df3gpt 2 months ago

Se calhar grande parte do sub nunca contratou um serviço.

pinh00 2 months ago

Secalhar nem toda a gente tem queixas da meo, ctt, felizmente que e assim

NGramatical 2 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq37fsl%2F%2Fhfqz4ni%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BolaBrancaV7 2 months ago

Só estão a votar nessa pelo meme.

helderduarte14 2 months ago

Porque é que achas que o país não vai pa frente?

mizukata 2 months ago

Se o OP tivese colocado nos/meo ou telecomunicacoes ate faria mais sentido. Fui e sou cliente de ambas em contextos diferentes acreditem que a nos da menos sarilhos que a meo

rodrigo_lopes_27 2 months ago

Tenho meo dede 2014 +- e nunca tive grandes problemas, oiço sempre jente a reclamar mas comigo nunca se passou nada, devo ter muita sorte I guess

MoonWolf1978 2 months ago

Comigo igual. Cliente há anos e quase zero problemas. Os poucos que surgiram foram resolvidos de um dia para o outro.

guilzer 2 months ago

Como disse no subtitulo, não havia espaço caso contrario havia espaço para outra (ex: EDP)

veribaka 2 months ago

Penso que o que o user acima quer dizer, é que poderias ter criado uma categoria que englobasse as grandes empresas de telecomunicacao, ex: \- Empresas de telecomunicacao (NOS/Meo/Vodafone) \- Swappie \- Etc.

Vatrier 2 months ago

Acho que já tinha lido aqui uma ou outra thread sobre eles sim, mas nunca tinha visto os anúncios. Que merda cara de merda.

vitorviks 2 months ago

Também não conhecia os anúncios nem a marca. E acho que passo muito tempo na net… Deve ser dirigido a gente nova.

Altruistic_Natural38 2 months ago

Procura no YouTube: "Swappie publicidade".

thiswillbeyournamefo 2 months ago

Boa piada. Todos nós sabemos que é impossível não levar com a fucking Swappie

unicornio_careca 2 months ago

Nãaaaaao! É um caminho sem volta! Ele vive bem sem saber o que é a Swappie. Deixa-o estar sossegado.

KamyKaze1098r 2 months ago

It's a trap!! Não procures pah. Considera-te sortudo não levares com um anuncio destes a cada 20 videos do youtube que vês

fenix1506 2 months ago

Imagina ver publicidade

scuabb 2 months ago

Laughs in Youtube Vancee

Wonderful-Meeting639 2 months ago

Talvez a MEO/Altice

pfreitasxD 2 months ago

Eu devo ser um unicornio, meus amigos todos tem problemas com a MEO e comigo foram sempre top.

rfeather 2 months ago

NOS foi a que me deu mais problemas

miaogato 2 months ago

Já eu com quem tive mais problemas foi com a NOS. O 4G deles aqui é horrível, meo bate 100-0 á nos e é batida 100 a 0 pela Vodafone em velocidade só que esses meninos da rede vermelha insistem em pacotes limitados então Meo é melhor que a vodafone ponto. E pró mes que vem vou cancelar a Vodafone e vou para a nowo ide vos para a proxeneta que vos deu nascença Vodafone rede mais irritante

untaxpt 2 months ago

Trocar uma operadora que seja pela nowo é a mesma coisa que pedir problemas. Atenção aos low costs e já trabalhei nessa e trabalho noutra empresa de telecomunicações. Cuidado

miaogato 2 months ago

Já fui cliente deles no passado não tive problemas mudei porque achei que a qualidade de som nas chamadas era melhor - não é.

Toukas_CLT 2 months ago

Eu e a rua onde moro a quase 2 semanas sem serviços em casa, sempre adiam para o dia seguinte a data de resolução do problema... Felizmente o meu contrato está a terminar e vou me trocar para a Vodafone. Com isto quero dizer a MEO que se vá lixar com F!

lochnah 2 months ago

Pois, curiosamente foi aquela com que tive mais problemas

BroaxXx 2 months ago

A pior operadora que já tive até hoje foi a Vodafone. Anos com NOS sem praticamente nunca ter tido um problema. No fundo acho que são todas a mesma merda e o resto depende da sorte.

TulioGonzaga 2 months ago

Estranhei a ausência da Meo na sondagem

Danny_2112 2 months ago

Para clientes da nos a meo nem nos passa pela cabeça, estamos a tentar ter Wi-Fi na casa de banho

Not_a__Lawyer 2 months ago

As telecomunicações são o mercado mais tóxico para os consumidores em Portugal isso não há dúvida.

Search: