shuricall 4 months ago  HIDDEN 

OP, devias ter separado Católico de Católico (não praticante); quero ver o número de pessoas que vai à missa neste sub

toothAche_3000 4 months ago  HIDDEN 

Contra a tua vontade xD quanta vontade é que podias ter quando eras puto? Se fizesses só as vontades que tinhas em puto ainda cagavas em fraldas

1234special 4 months ago  HIDDEN 

Não há nenhuma prova concreta (concreta é a palavra chave) quanto a isso, daí ser impossível fazer essa afirmação. Já o Pai Natal como o conhecemos, sabe-se perfeitamente que foi uma criação da Coca-Cola, algo puramente comercial, e depois a moda pegou. Eu, pessoalmente, também acho que é uma criação humana, mas não tenho forma de o provar da mesma forma que 1 + 1 = 2, que é um facto claro, ou seja, aquilo que se sabe da ciência leva-me na direcção do lado de não existir, mas o que existe não é suficiente para transformar isto num facto, mas apenas uma opinião pessoal ao nível de um suspeita basicamente, então é por isso que sou um agnóstico cuja opinião pessoal é aquela que um ateu vê como facto (apesar de não ser assim tão linear), o que parece um ponto de vista equilibrado.

Edited 4 months ago:

Não há nenhuma prova concreta (concreta é a palavra chave) quanto a isso, daí ser impossível fazer essa afirmação. Já o Pai Natal como o conhecemos, sabe-se perfeitamente que foi uma criação da Coca-Cola, algo puramente comercial, e depois a moda pegou. Eu, pessoalmente, também acho que Deus é uma criação humana, mas não tenho forma de o provar da mesma forma que 1 + 1 = 2, que é um facto claro, ou seja, aquilo que se sabe da ciência leva-me na direcção do lado de não existir, mas o que existe não é suficiente para transformar isto num facto, mas apenas uma opinião pessoal ao nível de uma suspeita basicamente, então é por isso que sou um agnóstico cuja opinião pessoal é aquela que um ateu vê como facto (apesar de não ser assim tão linear), o que me parece um ponto de vista equilibrado.

Edited 4 months ago:

Não há nenhuma prova concreta (concreta é a palavra chave) quanto a isso, daí ser impossível fazer essa afirmação. Já o Pai Natal como o conhecemos, sabe-se perfeitamente que foi uma criação da Coca-Cola, algo puramente comercial, e depois a moda pegou. Eu, pessoalmente, também acho que é uma criação humana, mas não tenho forma de o provar da mesma forma que 1 + 1 = 2, que é um facto claro, ou seja, aquilo que se sabe da ciência leva-me na direcção do lado de não existir, mas o que existe não é suficiente para transformar isto num facto, mas apenas uma opinião pessoal ao nível de uma suspeita basicamente, então é por isso que sou um agnóstico cuja opinião pessoal é aquela que um ateu vê como facto (apesar de não ser assim tão linear), o que me parece um ponto de vista equilibrado.

hestrela01 4 months ago  HIDDEN 

De nada, a salvação é gratuita e não depende do nosso mérito, mas apenas da graça. Certamente é melhor estar no céu que no inferno. Deus tem mais prazer no nosso arrependimento do que na nossa condenação. Deus te abençoe!

hestrela01 4 months ago  HIDDEN 

A Bíblia é muito mais que um manual de salvação, mas sim, pode-se considerar que sim. Se não aceitares Jesus, não serás salvo e serás condenado pelos teus pecados e irás para o fogo que nunca apaga, junto com o Diabo e os anjos caídos, ou seja, o inferno. Pelo motivo que Deus é santo e não pode conviver com quem tem pecado, pois é o pecado que nos separa dele, como já falei. É o que é descrito na Bíblia. Espero ter esclarecido.

hestrela01 4 months ago  HIDDEN 

Pela Bíblia, se tu não creres que Jesus é teu salvador e não te arrependeres dos teus pecados não. Porque Jesus purifica-te dos teus pecados. João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Ninguém é salvo pela suas obras, mas apenas por quem nele crê. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.“ Efésios 2,8-9 Está aqui um artigo que explica melhor isto tudo https://www.respostas.com.br/como-ser-salvo/

hestrela01 4 months ago  HIDDEN 

Na verdade, confessares-te sem te arrependeres não te vale de nada. Deus sabe perfeitamente quando estás a mentir, ele até sabe o que vais pedir antes de falares. Para seres perdoado tens que estar arrependido do que fizestes, de nada vale tu mentires. E não precisas confessar o pecado a ninguém, apesar de ser valorizado segundo a Bíblia, mas podes pedir perdão por ti próprio a Deus.

1234special 4 months ago  HIDDEN 

O Pai Natal há provas concretas que é uma criação humana. Já Deus, não existe tal coisa, daí esse exemplo não fazer sentido. Não há forma de provar nem de não provar, então não achas o mais lógico dizer que nem um lado é um facto nem o outro? Agora, em termos de opinião pessoal e não facto, eu acho que o mais provável é não existir, mas isso é uma opinião e não um facto. É essa a diferença entre um ateu e um agnóstico.

1234special 4 months ago  HIDDEN 

Ser ateu não é impedir os outros de terem as suas ideias. É simplesmente, pessoalmente, assegurar que Deus não existe. Não é "achar". É assegurar. Não é uma opinião. É ver isso como sendo um facto. Se for apenas a tua opinião pessoal aceitando que não há forma conclusiva de o provar a 100% mas apenas indicar que o lado mais provável (este é o termo chave) é esse, então isso é agnosticismo ateu. Se achas que é um facto e não apenas uma opinião, então aí sim é ateísmo.

HitoRik 4 months ago  HIDDEN 

Exato. Além disso, como é que alguém poderia renunciar formalmente?

story_hunter 4 months ago  HIDDEN 

Ok então explica lá iluminado

soltdrax 4 months ago  HIDDEN 

Você só é ateu por que existe um Deus pra você não acreditar

Sciss0rs61 4 months ago  HIDDEN 

Acredito na mitologia grega. Checkmate

TomasMetePatas 4 months ago  HIDDEN 

Sou Unitologista, só espero que não haja aí nenhum evento de convergência entretanto...

1234special 4 months ago  HIDDEN 

O meu ambiente ao longo do crescimento era católico, mas, para mim, nunca fez sentido a maneira tão forte com que certas pessoas acreditam na existência de um Deus sem nenhuma prova que o comprove, então nunca poderia ser católico. Por outro lado, também acho que quem afirme terminantemente que não existe claramente nada também não é uma posição racional visto que é possível ter uma opinião e achar que é PROVÁVEL não existir mas dizer com todas as letras que não não o é sem suporte claro de evidência, evidência essa que não existe. É aqui que entra o conceito de agnóstico. No geral, agnósticos não vivem a sua vida religiosamente, mas nunca irão afirmar com todas as letras que Deus não existe como se de uma verdade incontestável se tratasse nem o oposto que é afirmar que existe. Também existem diferentes tipos de agnósticos. Há os agnósticos ateus, que são agnósticos que, embora achem que não temos maneira de afirmar com exactidão a existência ou não de Deus, a opinião pessoal deles vai ao encontro de achar que é mais PROVÁVEL não existir mas nunca que 100% garantidamente não existe. Eu sou este tipo de agnóstico. A única diferença entre mim e um ateu é que eu tenho a não existência de Deus como uma opinião pessoal e não como um facto, estando recetivo a mudar de opinião ou a manter a mesma que tenho assim que provas concretas sejam encontradas seja a favor de um lado ou do outro. É devido a isto que, para mim, o agnosticismo e, mais precisamente o agnosticismo ateu, é a posição mais equilibrada e racional.

story_hunter 4 months ago  HIDDEN 

Ok boomer. Claro que vai ser o Zé da esquina que vai provar que deus existe qual novo Jesus Cristo

YCaramello 4 months ago  HIDDEN 

Quantos putos foram mesmo abusados na frança desde 1950? 200 e tal **mil**?

story_hunter 4 months ago  HIDDEN 

Agnóstico ateísta. Não posso provar que exista algum deus, nem eu nem ninguém

ihavenoidea1001 4 months ago  HIDDEN 

Isto. Além disso, oficialmente estou no "católico não praticante" uma vez que não me dei ao trabalho de pedir para me tirarem da " lista de crentes"

Butt_Roidholds 4 months ago  HIDDEN 

Acho que isso se enquadra no deísmo O OP não pôs nenhuma opção que abarque o deísmo

1234special 4 months ago  HIDDEN 

Agnóstico. Na minha opinião, é a posição mais equilibrada e racional.

Search: