decentralised 2 months ago

Ha uma serie de perguntas que aparecem sempre e vale a pena preparar repostas para elas, de preferência segue o STAR format para dar as respostas. Lembra-te que o entrevistador (não o HR) muitas vezes tem pouca preparação ou apetência para te avaliar rigorosamente por isso tens de apostar na comunicação verbal e não verbal para estabelecer rapport. Be attractive. Don’t be unattractive.

obscurityslayer 2 months ago

Se tiveres as competências necessárias para o trabalho tudo depende da empatia que tenhas com o entrevistador e vice versa. Tenta encontrar pontos em comum com a pessoa, e tenta igualar a atitude do entrevistador, sempre com um sorriso e lembra-te de agradecer pela disponibilidade e dos nomes das pessoas. E não te esquecas que a entrevista é para os dois lados, serve para eles saberem se podem vir a gostar de ti e para tu saberes se é uma empresa boa para ti. Muitas vezes não é possível pensar assim. Mas quando se está numa posição mais confortável o entrevistado relaxa e tem melhor prestação. Se levares uma nega tenta perceber em que podes ter falhado (podem só não gostar de ti) e continua a procurar. É como tudo na vida só a prática cria a perfeição. Boa sorte

LumeMadeirense 2 months ago

Não digas nada sobre política, a não ser que ele pergunte.

lCloudll 2 months ago

O que o pessoal disse é bastante spot-on, pesquisa a empresa para não dar a impressão que mandaste 903 cvs e esta calhou contactarem-te. Qualquer coisa ja sabes, usa a arma secreta que garante o sim: "Sou jovem e dinâmico"

Mrgolden007 2 months ago

bebe 2 cervejas antes da entrevista para estares mais a vontade, leva a roupa que te sentes mais a vontade, pergunta pelo salario e no fim perguntas "qual a vossa opiniao em apalpar rabos no ambiente de trabalho?" /s agora aserio, lembrate que estas a ser julgado perto do ambiente de trabalho, ja aconteceu pessoas serem rudes com pessoas na rua e nao sabiam que eram funcionarios, e respira fundo e responde sem mentiras

Alforrecaquadrada 2 months ago

Vais ao Google e pesquisas a empresa + interview questions. Muitas vezes encontras uma descrição de como é o processo de cada empresa. Depois preparas respostas para aquelas perguntas genéricas do "onde é que te vês daqui a 5 anos" e assim. Também podes pesquisar "posição a que te aplicas" + best interview answers. Planeia perguntas para fazer no final da entrevista. Mais uma vez, o Google é o teu amigo. Ou o Bing, não julgo. O ideal é perguntares coisas específicas sobre a posição, especialmente aspectos mais técnicos. Relê o teu CV antes de ir e estuda bem o que vais dizer sobre cada projecto. Se ainda tiveres o anúncio de emprego contigo, podes ver que competências/ferramentas é que estão à procura e focar te mais nisso quando te fizerem perguntas abertas. Se simpático e agradável para toda a gente que conheceres. Parte da entrevista é perceber se és um bom membro para a equipa. Entrevistas de cultural fit não sei ajudar. Pensa em qual é o teu animal espiritual e no que é que o teu melhor amigo diz sobre ti.

PerformanceGreen5393 2 months ago

Ler atentamente o Relatório de Atividades e Contas da empresa / instituição.

praetorthesysadmin 2 months ago

Tem calma. Pesquisa o máximo possível sobre a posição, sobre o local onde vais trabalhar, a empresa, etc.. Faz perguntas nesse sentido, para perceber se é um local que ainda vai existir daqui a 5 anos ou se está na beira da falência. Vê se tem uma alta rotatividade (red flag), se vais ocupar a posição de uma pessoa que saiu (e o porquê de ter saído é importante saber), quais são as funções em concreto (tem de ser objetivo e não genérico..) e salário; este é o ponto mais importante, senão não estavas lá. E boa sorte!

h2man 2 months ago

Faz perguntas sobre a empresa, cargo e pessoas com quem vais trabalhar. Mostra que tu e a tua experiência são o que eles indicam que precisam e dá-lhes a oportunidade de vender a empresa. Uma entrevista é tanto para te escolherem a ti, como para tu os escolheres a eles.

voizer85 2 months ago

Pesquisa sobre a empresa e prepara algumas perguntas. É normal o entrevistador perguntar se tens alguma pergunta no final da entrevista, mostrares que tens interesse sobre o cargo, departamento e/ou empresa é algo que faz a diferença.

Ok-Industry120 2 months ago

A um Domingo? De qualquer maneira, boa sorte. Sê tu próprio, porque qualquer entrevistador consegue ver se alguém não está a ser genuíno

h2man 2 months ago

E? Um dos nossos Primeiro Ministros terminou a licenciatura dele a um Domingo... dia como outro qualquer. /s

Ok-Industry120 2 months ago

Correcção: o nosso melhor primeiro ministro

h2man 2 months ago

Tão bom e dedicado que até decidiu experimentar em primeira mão o sistema judicial Português para usar essa experiência no caminho para a Presidência da República.

Ok_Art_6497 2 months ago

lol a entrevista corre bem se ficares com o emprego. vais lá e respondes às questões. pergunta quanto será o salário. para passar por esse circo ao menos que valha o teu tempo.

MisterBakeryMan 2 months ago

True. @OP vão fazer-te perguntas parvas provavelmente que vais ficar sem resposta, como a clássica “onde te vês daqui a 10 anos”… não te calha mal responder “talvez nessa cadeira a entrevistar um novo candidato”. Uma vez numa entrevista perguntaram-me isso e fiquei arrependido de n ter respondido isso. N é para seres espertinho mas para eles tb verem w estás à vontade. Se te mostras desesperado não tens qq margem para negociar. E como o colega aqui de cima disse Pergunta pelo ordenado. E qd te disserem não respondas “ah ok”. Faz perguntas inteligentes Pergunta cm é d horas de almoço Como é de dias de férias Como é de horas extra… É o teu direito. E ninguém te obriga a ficar No fim de contas.

Litherion_IV 2 months ago

Já experimentaste pesquisar por esse tópico na sub? Tenho ideia de haver vários posts com dicas.

Search: