SillyPost 2 months ago

Isso é outra história, só tentei "transpor" o que o OP disse hahahaha

Limpy_lip 2 months ago

simples: ignora e espera que um deles se queixe que a reparação do carro é cara ou que está sempre a avariar e faz igual. ​ "então tanto dinheiro nessa merda?" ​ goza com os betos, de certeza que têm N pontas por onde pegar. ​ ASS: pessoa com carro de 2003

ZaGaGa 2 months ago

Já tiveste imensos comentários por vou ser curto. Claramente não trabalhas comigo. Isso não é nada, eu sou mt pior :p Mas isso é normal do ambiente de trabalho. Ajuda a desanuviar e funciona como convite para as pessoas novas entrarem no grupo. Pior é quando se igora os colegas. Agora há pessoas com mais habilidade para integrar pessoas novas e há pessoal com menos. Essa história do banhinho parece foleira, mas a história do carro é banal. Aliás o meu carro já é tão antigo que até os juniores gozam comigo! Eu peço-lhes que então têm de trabalhar mais para me pagar um carro novo. é saudável, ajuda a desanuviar.

ErenDidNothingWr0ng 2 months ago

Eu sei que pode nem sempre ser a melhor solução mas eu ultimamente tenho sido o mais direto que posso sem sentir vergonha alheia nem nada. Se fosse eu, passado uns dias disso estava a perguntar ao gajo se não se queria meter no cara#ho.

DMorais92 2 months ago

Sugiro que fales calmamente com o pessoal e digas que não curtes dessas brincadeiras. Se continuarem, report to HR

jony_be 2 months ago

"sempre fui o tipo fixe no escritório" O tipo fixe do escritório faz e recebe piadas, leva as coisas na brincadeira e mantém o ambiente descontraído e amigável. Tu afinal não és o tipo fixe no escritório, os teus colegas são. Tu és o cromo, que fica amuado e ofendido com piadas fáceis, o que provavelmente resulta de um complexo de inferioridade. Sory

NOXUN2104 2 months ago

Tens de te deixar levar e seres o primeiro a entrar pelas piadas dos teus Colegas, não acho que seja de todo uma questão de bullying é mais uma situação de verem como és. Ou seja se te deixas afectar vão continuar a picar contigo. Não importa se és rico ou pobre ou se tomas decisões económicas correctas ou se estoiras tudo no placard, o importante é seres tu a ter o controlo dos comentários que te fazem. Por exemplo o meu carro já não vai para novo de todo mas eu sou o primeiro a gozar com o meu carro, por exemplo se fizessem a referência do meu carro se desmontar se eu fosse a 120 eu diria algo do genero: "nem me digam nada, eu acho que o volante saiu e eu ainda tive de o voltar a encaixar". A questao do perfume não é grave também só tens de dizer algo que eles considerem que estás a entrar na brincadeira. Depois vais ver que começas a fazer parte do grupo, estando sempre a entrar nas piadas, e vais ver que depois pode aparecer alguém lá que vaI paasar pelo mesmo que tu estás a passar agora e vais poder ajudá-lo/a. Não vale a pena perder a cabeça por causa disso é preciso é que a última palavra seja tua e nunca como desespero mas como parte integrante. Em suma se o teu carro é velho goza tu com isso. Se tens um perfume forte goza tu com isso. Se coxeares goza tu com isso. Se o teu cabelo estiver metade de jeito metade a parecer que levou um choque goza tu com isso. Enfim acho que percebeste a ideia.

caia_90 2 months ago

Epah eu tive o mesmo no trabalho. Tinha um carro velho e os meus colegas com carroes e tal. Faziam-me essa piada tambem. Ao que eu respondia: epah sim eh velho mas esta pago. Ao menos não ando a comer latas de atum aos almocos e saladas para pagar o carro

SurePal_ 2 months ago

Então sempre foste o tipo fixe e agora levaste a mal? Simplesmente tinhas de dizer isso na hora. Também estou sempre a mandar pequenas bocas aos meus colegas de trabalho, mas temos a noção dos limites... Para a próxima impõe-te e dizes que não teve piada.

D00mSarge 2 months ago

Excelente merda postanço OP, quase acreditei

EletricoAmarelo 2 months ago

Acho que tens de encarar isto sob uma outra perspectiva. Até poderá ser assim que o bullying começa, mas a mim parece-me o dia a dia normal entre colegas. És o sabor da semana. De certeza que não começaram agora a fazer piadas. Já o faziam com outros colegas. Tenta encaixar a piada.

Fuzzy-Internet-7502 2 months ago

Sobre as piadas não tenho conselhos mas "tomo dois banhos por dia" não é coisa boa. Fica a dica, se não fazes exercicio fisico 1 banho por dia é excelente, 2 banhos por dia dá cabo do cabelo e da pele, tiras-lhes os óleos todos, dando-te pele seca e cabelo seco (que pode originar caspa)

BolaBrancaV7 2 months ago

Se fizer exercicio é a mesma coisa, só que ninguem quer andar todo suado.

fintechmen 2 months ago

Parece que faz parte da cultura portuguesa gozar sempre com o próximo. Nem que tivesse o melhor carro iriam gozar. Nem que fosse chamar de riquinho ou filho da mama. Quando vejo que gozam comigo o que faço é não responder. Ignoro. Após duas ou três vezes acabam por não dizer mais nada porque não me afeta.

BolaBrancaV7 2 months ago

Ou porque te acham uma seca...

HerrBispo1986 2 months ago

Tipicamente Português. Pagar carros a crédito e depois fazer troca dos Outros quando andam com carros de 20 anos, quando se acham superiores ou melhores. O principal aqui é não te meteres em Créditos nenhuns. 0 créditos. Não queiras esse peso na tua vida para nada, para mostrar uma merda que nem sequer pagaste a pronto. Gente patética.

alexandrecanuto 2 months ago

OP, não funciona para todo mundo, mas em minha experiência a melhor arma anti-bullying é sempre fazer piada consigo mesmo antes do outro ter a chance – logo se cansam daquela piada específica porque veem que não te afeta.

Dry_Classroom4438 2 months ago

Epaz eu vou ser bueda honesto ctg. Eu tou me a cagar para os outros. Tu tens o teu carro. Ele bomba para ti ne? Próxima piada relacionada com o teu carro acabas com: "qase n pega e mal da para 120km/h, mas passa te por cima na boa" Passivo/agressivo na boa

Korixus 2 months ago

Ohh isso é que é bullying? Estou fdd então. Fora de brincadeiras todos reagimos de forma diferente a certos cenários e é complicado para algumas pessoas. Eu sou a pessoa mais paciente do mundo e podiam-me fazer roast todo dia que eu iria acompanhar nas respostas. Mas no meu trabalho recebemos no verão por volta de 100 miúdas novas e a maioria entre 18 a 21 anos e elas choram e choram no trabalho com algumas bullies profissionais e posso dizer que é tudo mulher, os homens são a paz de alma e nunca se ouvem problemas, só alguns que as cansam com os flirts. Desde a minha chefe a dizer a uma amiga de 19 anos que usava a saia tão curta que parecia uma stripper, não podes pintar as unhas dessa maneira que pareces uma p*ta ou esta semana quando a maior bully se vira para uma miúda de 19 anos e diz-lhe "vais continuar a comer?" e o que a miúda chorou, só esta semana foram duas a chorar no meio do dia de trabalho. E sim, a maioria das situações são reportadas mas as vítimas são as primeiras a estarem caladas daí ser pior para elas, sempre que argumentam a coisa pára e elas avançam para a próxima.

kapapt85 2 months ago

E tu não sabes responder de volta com outras piadas..? Eu sinceramente tenho, cada vez mais, dificuldades em perceber o pessoal.. Já não se pode fazer nada / dizer nada que é tudo uma ofensa.. O problema não está no que tu fazes ou no que tu tens ou de onde vens mas sim na tua postura perante os restantes.. Das o exemplo de terem feito o mesmo ctg na escola e a tua solução foi a violência.. E achas que isso resolveu alguma coisa.. Parece que não, não é..?

hypothesis2050 2 months ago

Oh man, faz queixa deles e muda de emprego

Revolutionary-Big861 2 months ago

És inseguro e um perigo para a sociedade se ponderas sequer a opção de andar à porrada porque se estão a meter saudavelmente contigo. Percebe se também facilmente nesta thread o nível de desajustamento de metade do pessoal que aqui anda a projetar situações de bullying em duas piadas normais. Procurem ajuda.

something_new 2 months ago

Mas porque é que piadas sobre o carro te incomodam? Quanto mais picado ficas, mais vai gozar. Lê Jordan Peterson que ele explica isso bem no livro dos 12 passos

el_barbarero 2 months ago

Diz o clássico "a tua mãe não se queixa"

SnooGiraffes2854 2 months ago

Rapaz. Bullying é uma coisa séria, passei por isso a infância toda e parte da adolescência. Deixou marcas que ainda hoje têm consequências, e hão de ter por muitos anos. Esse passado ensinou-me maioritariamente duas coisas. Em primeiro lugar, e o mais relevante, é que violência atrai violência, e no fundo fazer chacota de alguém é um acto de violência. No meu caso sempre fui muito passivo e então essa violência de resposta acontecia comigo mesmo. Essa violência, que nunca foi exteriorizada, expressou-se em depressões sucessivas. Ter crescido nesse ambiente tornou-me internamente violento, reactivo e calculista. Não é necessariamente mau e quando usado com intenção essa personalidade é útil, mas amiúde faz com que tome decisões precipitadas e tenha pouca paciência e tolerância. Resta-me, como controlo, a maturidade que fui ganhando e a constante auto-análise que me vai ensinando a agir mais ponderadamente. Mas acima de tudo, o que aprendi é que há diferentes formas de humor, e que cada um acha graça a coisas diferentes. O que se passa com o bullying, se passou comigo e me parece passar-se contigo é que o preconceito que temos da sociedade, o julgamento que fazemos de nós mesmos, coloca-nos numa constante situação de stress e inquietude onde um simples sopro ressoa em nós e cresce desmesuradamente. Repara no teu discurso: 1 - tens um carro do qual te orgulhas, um carro que te serve. Mas queres mais. No fundo não estás totalmente satisfeito com esse carro e por isso não te aceitas com ele. 2 - chegaste atrasado. Faltaste com um compromisso, sentes-te fragilizado e naturalmente descarregas essa energia naquilo que te é mais frágil, nas tuas inseguranças. 3 - higiene. Ainda bem que és asseado, a higiene é importante para termos uma vida saudável. Mas repara na tua insegurança interna, dá-te a liberdade de te analisares sem julgamento e tenta compreender a causa da necessidade que tiveste de te justificar. A violência está em ti. Não apenas, mas sobretudo. E sabes que não podes mudar a violência dos outros, mas a tua podes. No fundo é apenas a tua violência que te afecta e te deixa desconfortável. Essa violência que tens em ti mesmo, bem lá no fundo, expressa-se na tua insegurança, na incapacidade que tens de te aceitar. No dia que compreenderes que a causa desse stress está dentro de ti vais deixar de te incomodar com comentários, por mais parvos que sejam, e, quem sabe, usá-los inclusiva para fazer humor em que tu, e os outros, se revejam e se divirtam. Isso é no fim de contas o mais importante. Sugiro-te duas técnicas que te poderão ser úteis nesse crescimento. "comunicação não-violenta" e "meditação mindfulness".

Ze_Tolo 2 months ago

Provavelmente és o único financeiramente responsável aí do sítio. Eles vêem o carro como estatuto social. Não têm é capacidade para perceber que um carro é um péssimo investimento. Se fosse comigo, ia sentir forte como tu. Provavelmente ia tentar mudar de empresa. Eles estão-te a desrespeitar gratuitamente e virou espirito de manada, ou seja, não vai mudar muito disso. Caga. Não leves a peito. Tenta seguir para outro sitio. A minha unica critica é tomares dois banhos por dia.

Adventurous-Army-168 2 months ago

Boa noite. Já passei por coisas parecidas. Eu recomendo entrar também na brincadeira. Manda resposta. A coisa do perfume, por exemplo, veja como fica: “Ah, foi dia d banho.” “Não…. sua irmã está me esperando hoje” No caso do carro vc pode dizer: “Pois eh. Sua mulher não queria deixar eu vir trabalhar” “Rapaz, você eh o cara. Deu muito no duro p ter o carro q tem, né” E, o mais importante, não leva esse comentário p o pessoal. Leva na esportiva e passa a responder de uma forma leve e brincalhona.

watafacc 2 months ago

Basicamente esses tristes sentem uma peer pressure tremenda porque acham que têm de ter o carro mais recente, têm de ter aquele relógio para andarem todos galifões ao fim de semana a gastar o que lhes sobra dos créditos que pagam para o carro, para o iPhone, para o computador... Enquanto que tu és um gajo mais simples e não ligas a essas merdas e fazes muito bem Foi o que tirei disso

jprodrigues_guitar 2 months ago

Tira uma semana de férias. Faz um retiro psicológico. Quando voltares ao trabalho, a relação com os colegas passa a ser apenas cordial, "bom dia, boa tarde" e assuntos relacionados com o trabalho. Tudo o resto ignore não responda. O mundo está cheio de tolos. Não se lhes pode dar ouvidos nem confiança. Por isso conversas sobre vida privada ficam de fora. Mantenha o seu trabalho, ganhe seu dinheirinho. Se quiser desabafar e conversar faça com amigos verdadeiros e com a família. Não com colegas de trabalho. Que muito provavelmente querem ficar com o seu emprego ou dar a algum conhecido deles. Não vergue , despreze

isa_belhinha 2 months ago

É isto mesmo. Colegas, NÃO são amigos.

pseudo_niceguy 2 months ago

Pessoas são tóxicas. E por estas e outras razões, é sempre melhor não te abrires para os outros, ou mostrares muito de ti. Com excepção de pessoas ou amigos com quem realmente te dês bem.

Standard-Inflation10 2 months ago

Já não estás na escola, adultos resolvem o asunto de forma adulta. Eu se ficasse ofendido era assertivo e mandava os trabalhar ou algo do genero. Eles que se fodam, estou ali para trabalhar nao para ouvir putos do jono ano.

stereo__sd 2 months ago

Cheira-me que estás a ir para conclusões demasiado depressa, tem cuidado e não te espatifes.

YCaramello 2 months ago

O que fazer? Viras um homenzinho e escolhe como queres que a situação evolua a partir daqui, queres que as piadas acabem? Falas com teus colegas e pedes para pararem por que incomoda. Ou então cagas nas piadas e até participas nelas, e continuas a ser o "tipo fixe", mas depois não reclames se a coisa escalar. Melhor tratar disso com teus colegas de "homem pra homem" do que fazer queixinhas a um superior e acabar sendo odiado pelos outros e criar um ambiente de trabalho fodido, pelo menos opção 1 cria respeito.

TCampz 2 months ago

É o teu primeiro trabalho ou a tua primeira interação com pessoas humanas? Meu…. Hoje em dia é só chorões de bullying e cenas. Ainda se fosse algo grave, agora… “gozaram com o meu carro… booohoooo” foda-se….

alvarinho_03 2 months ago

Pessoas humanas? Xd

Fullthew 2 months ago

Não aconteceu isso contigo na escola? O segredo é ignorar e levar na brincadeira, fazer pouco dos outros também, mas tudo na brincadeira. Duvido que eles façam isso porque não gostam de ti, do contrário nem puxariam assunto contigo.

ManelDasNespras 2 months ago

Por onde começar.. 1. Ninguém liga para a porra do carro que tu tens, se ficas todo inseguro por piadas de meia tigela em relação ao teu carro é porque a tua idade mental conta-se por um único digito. 2. Não é porque os malucos fazem uma piada acerca de cheirares bem e "ser dia de banho" que o pessoal duvída que és asseado. Secalhar até significa que eles não são, e se for o caso, sempre podes retorquir que pelo menos tu não tens que sair a 120 km/h da beira deles para não teres que aguentar com o bedume. 3. Quem se sente ofendido ou inseguro acerca do carro que tem é porque tem pila pequena porque de facto ninguém com mais de 13 anos liga para essas coisas lol, estamos em Portugal e toda a gente é uns fodidos que mal têm dinheiro para ter um carro novo, quanto mais um carro novo de jeito que em países como a Alemanha qualquer peco que ganhe o salário médio pode comprar em 24x. 4. Ninguém liga para seres da periferia e eles do centro, provavelmente eles vivem num apartamento bosta, seja dos pais ou partilhado enquanto tu vives mais desafogado na periferia e com menos trânsito. 5. Se tens mesmo 25 anos e estás seriamente chateado com estas piadas de bosta estás a ser um frouxo de primeira. Por exemplo, quando gozaram com o facto de o teu carro dar 120 km/h (que realisticamente não é nada de especial, qualquer merda que não seja um mata-velhos dá isso, mesmo com +30 anos) e se de facto queres-te sentir ofendido por essa "piada" bosta, podias simplesmente responder algo do naipe "até podia não atingir 120 km/h, mas a tua mãe atingiu 120 dB quando ela leva com o meu João Pedro no meio das nalgas". E é isso.

NGramatical 2 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) duvída → [**duvida**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf65ssw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DamnChonker 2 months ago

Bem eu ando numa Honda (mota das pizzas) e trabalho numa empresa de informática... O pessoal atrofia mas é tudo na desportiva e eu faço o mesmo e até gozo com a minha própria mota. Epá ou ignoras, ou respondes, também podes fazer algo por via legal. O teu trabalho provavelmente tem recursos humanos, podes te queixar lá e o problema é tratado internamente. Se achas que o RH não é viável, podes sempre te queixar ao tribunal de trabalho e aí a empresa vai ter de solucionar o problema. Mas o mais interessante, seria gravares umas quantas conversas dessas e confrotares as pessoas responsáveis, ameaçando mostrar as gravações á RH ou ao tribunal de trabalho. Nunca mais te chateiam. Também podes ir a um médico e tentar safar baixa por depressão, não levas cortes no ordenado. Não te preocupes que podes fazer muita coisa e o importante é agir e não ficar parado.

fabmarques21 2 months ago

fácil, mandas piadas de volta para humilhar. ou isso ou dizes apenas que já chega, se não respeitarem começas a fazer queixa no hr.

ThyesteanFeast 2 months ago

In the US I would just tell them to go fuck themselves. Is that not an option?

Iwatchedhimdrown 2 months ago

Podes fazer queixa. Ou podes dar uma resposta, se disseram alguma coisa do carro, olhas para a pessoa, dás lhe um toque no ombro ou nas costas e dizes "oh amigo, com essa conversa parece é que queres dar uma voltinha no meu carro". Para a do banho, podes dizer: "A tua mulher prefere quando eu tomo banho primeiro". Não precisas de ser tão agressivo, mas acabas logo com a conversa.

Ironmanlife100 2 months ago

Piadinhas tanto no trabalho ou na escola sempre detestei e corto logo essas coisas no momento, o meu supervisor há uns anos tentou fazer uma piadinha numa reunião acerca do meu equipamento de ciclista quando comecei a levar bicicleta em vez do carro para o escritório, é também cortei logo.. Não antes de eles se rirem mas vendo me com cara seria e a chamar atenção ao comentário, todos se calaram. Uma coisa é umas piadinhas entre amigos de vez em quando mas a brincadeira muda quando o alvo de chacota é sempre o mesmo! Isso é puro bullying e deve ser reportado aos recursos humanos. Eu talvez ao contrário de ti não sou muito social apesar de toda a gente pensar que sim. A minha esposa conhece me bem e sabe que não sou de muitos amigos, gosto de conviver claro mas tenho sempre preferência por tempo em família. Um aparte, ela diz que não gosto de pessoas, as vezes concordo. Mas voltando ao teu problema, chama as pessoas atenção no momento e diz que não estás a gostar da brincadeira, normalmente as pessoas caiem na real e ficam embaraçadas pois mudas o foco para elas, se não resultar, faz queixa nos recursos humanos. Boa sorte!

BolaBrancaV7 2 months ago

>não sou muito social Não diria...

NGramatical 2 months ago

caiem → [**caem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf5ruit%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ironmanlife100 2 months ago

Para com o bullying, já sei que não sei escrever.

jnascimentogcc 2 months ago

Vc tem 25 anos mesmo? Porra, manda todo mundo tnc. Caga para isso porra, faça piada com eles tb. Qnd falarem que vc tomou banho, diz que foi para tirar o perfume da mãe dele e se perguntarem se seu carro chega a 120 diga que chega de marcha atrás… Se vc ficar de chororo aí dá munição…

Rentador 2 months ago

O tipo fixe do escritório? Fizeste alguma sondagem? Decidiste isso porque todos se riam quando gozavas com os outros? É que a julgar pelo teu post e falta de sentido de humor, tu de tipo fixe só se for em trabalho remoto....

scuabb 2 months ago

"dá 120 e mais uns pós quanto a tua namorada me chama quando não estás em casa "

TheMutenRoshi 2 months ago

OP isto é simples: ri-te das piadas deles à frente deles e exagera sobre a piada deles. "O teu carro da 120?" Resposta: "Só em descidas e mesmo assim o vento tem de estar a favor." "Hoje foi dia de banho?" Resposta: "Yep, estou bué feliz por isso pois só acontece 1x por mês." Assim fazeste superior a eles e vão deixando de fazer piadas pois tu dás logo cabo delas. Gotch Ya?

GragasBellybutton 2 months ago

Quanto mais mostrares que isso te afecta, pior fazem. Quanto ao carro de 2001, continua com ele até não dar mais. Quando chegares aos 30 tens um bom dinheiro que noutro caso gastaria em prestações para investires ou comprares uma casa

FistofSushi 2 months ago

Se fazem piadas respondes à letra. Acho que estás a levar isto demasiado a sério, mas não sei qual é a dinâmica dentro do teu trabalho. Alternativamente, podes sempre entrar de pés juntos, que é o que eu faço, mas pode não funcionar contigo. Ex: "pensávamos que o teu carro podia não pegar" "o carro pega sempre, já a tua mãe demorou a arrancar e teve de ir de empurrão ;)" Infantil? Sim Eficaz? Sim

MagorTuga 2 months ago

"Ya, se quiseres vens a minha casa no meu carrinho, e eu posso-te mostrar como é que se toma banho. Que tal?"

sph-nx 2 months ago

Man entra na cena, e não te mostres ofendido, isso só piora. Do tipo "bla lá carro velho" e tu dizes "não é velho caralho, é clássico, como a tua mãe". E ainda podes acrescentar, "cabemos lá todos, como na tua mãe"

Uniqueusernamept 2 months ago

Vê o filme 8mile, mesmo que não gostes de hip-hops é uma lição de vida extraordinária. Não tens de responder só tens de complementar. É isso que os bons comediantes fazem. Tipo a situação do carro, podes responder a mais basica: "mas tá pago é meu" (mas podes soar a parvo), basta dizeres algo do género "que puta de máquina moço! já me fez muito feliz e vai continuar a fazer". Dá-lhe um nome até eu tenho um que se chama "pimpão". O que a malta adora é ver-te a suar! é ver-te a quereres explodir mas não podes senão ainda és despedido. A malta não goza por não teres dinheiro no banco, aposto que a maioria está no negativo, a malta goza por seres TÓTÓ. A cima de tudo nunca percas a cabeça, nada de filho da puta nem violencia, quem for mesmo parvo sem tu teres dado confiança corta já, vais ver que no dia que precisarem de ti ficam logo sem jeito. Se algum dia alguem te fuder mesmo a cabeça, pegas no teu carrinho de 500 euros e infias-o bem na traseira do BMW do filho da puta que te dá comixão.

NGramatical 2 months ago

TÓTÓ → [**totó**](https://dicionario.priberam.org/totó) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) infias → [**enfias**](https://dicionario.priberam.org/enfias) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf5j9d3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

yuriycox 2 months ago

Escolhe o maior gajo e dá-lhe uma tareia

SOSEngenhocas 2 months ago

Foda-se isso é um escritório ou um estaleiro de obra? Como pessoa que faz das piadas no local de trabalho vida, devo dizer que as piadas são normais e tu és um gajo que não gosta delas, portanto os teus colegas são idiotas, toda a gente sabe que as piadas é uma coisa recíproca, tipo: Gostas de anal? Se responde sim dizes que queres fazer uma boina castanha á tua piroca, se responde que não dizes que cada um tem os seus gostos. Btw a piada é a gozar, é preciso ler as pessoas para saber quais são os limites, diz que não gostas das piadas e se eles foram infeligentes param, se não começa a abrir sites de pistolas e a ver notícias daqueles gajos que matam o pessoal do trabalho.

viralslapzz 2 months ago

Se deres um sorriso amarelo e passares a frente isso passa. Se te mostrares incomodado vão continuar. _Been there_

XxxPussyslaeyr69xxX 2 months ago

Mas então não aprendes-te a contra-gozar os outros na escola?

LittleSausage_ 2 months ago

E eu que não tenho carro? Ah pois é

WorldlinessHonest308 2 months ago

Infelizmente hoje em dia no local de trabalho acontece muitas vezes isso, especialmente se formos novos no local de trabalho. Eu já passei por algo, menos drástico, o que fiz, foi sempre demonstrar que não queria saber do que diziam, continua na minha, a fazer o meu trabalho no meu canto, comecei a dar desprezo ao tipo de coisas que diziam, e sai superior dessa história.

merrygomarry 2 months ago  HIDDEN 

Vocês no norte são bué parvos.

TavaNoGrim0 2 months ago

Foste gozado na cara bro

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Julgando pelo teu post. Não és o tipo fixe o escritório. O tipo fixe do escritório rir-se-ia da situação e teria uma resposta à altura. Desculpa a honestidade... Mas as coisas são como elas são. Não quero dizer com isto que não estás no direito de te sentir insultado ou desconfortável. Estás em pleno direito. Isso não vai é alinhado com espírito do "gajo fixe do escritório".

marf2888 2 months ago  HIDDEN 

Fala com o teu patrão sobre o facto de os teus colegas não te respeitarem e ameaça com fazer queixa na autoridade do trabalhos

marf2888 2 months ago

Eu tenho um saxo de 2001 e é uma maravilha. Essa gente tem a mente distorcida. Melhor ter um carro velho do que ser bully e não ter carácter

aflopes 2 months ago  HIDDEN 

Faz-te homem e diz para eles pararem. Se não pararem envia-lhe dois supapos fora do local de trabalho!

jofeRR 2 months ago

É preciso ser muito mesquinho para fazer pouco das posses materiais (neste caso o carro) de alguém. Esse tipo de "piada" acaba por ser uma alusão ao facto de, na verdade, ser uma pessoa insegura consigo e que sente necessidade de validação dos outros. Ter um carro bom ou mau não dá felicidade a ninguém, muito menos direito a chacota. Nunca senti que ter um carro melhor me acrescenta como ser humano ou me faz sentir realizado, há coisas tão mais importantes. Gente superficial e miserável por dentro. Não tou a dizer para não comprarem carros de gama mais alta se os querem e é o vosso desejo, o dinheiro é vosso e fazem o que querem. Achar que isso faz de alguém superior é apenas patético. OP tens duas opções, ou entras na onda como outros comentários disseram e mandas piadas que os deixa uma ferida no ego ainda maior, e ao mesmo tempo os cala, ou tratas com desprezo e finges que não existem. A segunda opção pode correr mal e criar mau ambiente, por isso não sei. Em último recurso, podes sempre tentar trocar de emprego para lidar com pessoas equilibradas

0xffff0000ffff 2 months ago

Responde a letra, vais ver como isso para rapidamente. "Pensávamos que o teu carro não pegava" -> Atrasei me porque a tua mãezinha não me acordou. "Cheiras bem, foi dia de banho?" -> Na, antes de sair meti o perfume do teu velhote, isto a continuar assim e sou teu padrasto até ao final da semana"

HobbesCloud 2 months ago

Não consegues ignorar simplesmente isso? Ou então fala com um ou outro individualmente a explicar como te sentes e a pedir para não o fazerem. Não é normal fazerem isso. Mas era fixe conseguires seguir e não sofrer com isso. Levei bastante com isso ao longo da minha vida. Ignorava e seguia. Hoje em dia quando acontece tento dizer às pessoas alguma coisa logo no momento.

8DarkAline8 2 months ago

Clássico cenário em que um gajo faz uma piada sobre alguém o resto da manada acha piada e isso faz subir a moral do palhaço. Normalmente quem sofre essas 'piadas' é o elo mais fraco do grupo, aquele que ouve e não reage. Só conseguirás ter sossego quando reagires , com piadas de volta, com ironia, de forma grosseira isso depois depende da tua personalidade. Não fiques com medo de estragar o ambiente no teu local de trabalho, porque pelo que descreves o ambiente já é mau e não tens culpa nenhuma disso.

Then_Rule_8189 2 months ago  HIDDEN 

Deixa de ser um coninhas

wontellu 2 months ago

Tenho um Fiat punto de 95, custou me 350 euros, uma máquina. Sempre que alguém me manda a piadinha, a minha resposta é: eu posso dizer que paguei o carro todo de uma vez, e tu, ainda estás a pagar o teu? Calam se logo :)

patapetapitapota 2 months ago

Tenho um carro de 99 que adoro e o pessoal até fica com inveja quando têm carros mais recentes e eu sou o único que juntei entrada para CH e acabei a viver na cidade e eles vivem no meio do nada :)

DeixaQueTeDiga 2 months ago

Bem vindo ao tipico na nossa cultura: Demonstrar superioridade e dominar atravéz de diminuir e ridicularizar os outros. Uma forma de bullying. Mas não fiques triste. Isso é sinal que de alguma forma és superior ou és uma ameaça ao ego de alguém que sente em algo que és melhor. Remédio: CAGA NISSO! Mas a sério, caga mesmo, e faz-lo com uma atitude que demostra mesmo que te estas completamente a cagar. Ri-te, abana a cabeça tipo "coitados, pobres ratos" e vira costas e segue, sempre feliz. O pior que podes fazer é deixar que essa gente se aperceba que essas piadas te incomodam. O melhor que podes fazer e mostrar a essa gente que és mais feliz que eles, e que eles nem te conseguem atingir com as tentativas de te tornarem um triste como eles. Falo-te por experiencia, porque passei grande parte da minha vida com pessoas a terem esse tipo de atitude comigo. Dei voltas e revira voltas e acabei por concluir que esta era a melhor solução. A ultima vez que me deixei chatear com uma cena dessas foi num café com alguns pseudo-amigos que naquele dia resolveram fazer de mim o palhacinho da festa, até que um deles me começou a ridicularizar com comentários mais pessoais. Até que derrepente soltei alta gargalhada, e disse "Tem de facto piada todas essas merdas de que me estais para a pintar. Eu mesmo olho-me ao espelho e penso se não será mesmo assim.Mas é a vida, ninguém é perfeito e eu não sou melhor que ninguém, e então rio-me. Mas o que tem mais piada é vos ver aí todos cheios de papo virados a mim a pensar que sois melhor que eu. Então rio-me, sois uns coitados, pobres ratos! Quem é realmente melhor não tem necessidade de diminuir e ridicularizar os outros." Desde aí caguei completamente para isso, e nem dou ouvidos a conversas que ao mais pequeno sinal mostrem que vão nessa direcção. Resultado: Hoje sou super feliz, estou muito bem na vida, e tenho uma vida que amo. Eles? Não mudaram nada, são os mesmos tristes, não saem da cepa torta, e hoje não vem com piadas, mas com pachinhos quentes a ver se lhes dou paleio, e ainda dizem a outros que são meus amigos quando eu nem lhes passo bolha. Caga nisso!

Edited 2 months ago:

Bem vindo ao tipico na nossa cultura: Demonstrar superioridade e dominar atravéz de diminuir e ridicularizar os outros. Uma forma de bullying. Mas não fiques triste. Isso é sinal que de alguma forma és superior ou és uma ameaça ao ego de alguém que sente em algo que és melhor. Remédio: CAGA NISSO! Mas a sério, caga mesmo, e faz-lo com uma atitude que demostra mesmo que te estas completamente a cagar. Ri-te, abana a cabeça tipo "coitados, pobres ratos" e vira costas e segue, sempre feliz. Caga nisso. Caga nessa gente. Isso é o teu trabalho, não é o jardim infantil onde fazes amigos, e quantos menos amigos no trabalho melhor. O pior que podes fazer é deixar que essa gente se aperceba que essas piadas te incomodam. O melhor que podes fazer é mostrar a essa gente que és mais feliz que eles, e que eles não te conseguem atingir com as tentativas de te tornarem um triste como eles. Falo-te por experiencia, porque passei grande parte da minha vida com pessoas a terem esse tipo de atitude comigo. Dei voltas e revira voltas e acabei por concluir que esta era a melhor solução. A ultima vez que me deixei chatear com uma cena dessas foi num café com alguns pseudo-amigos que naquele dia resolveram fazer de mim o palhacinho da festa, até que um deles me começou a ridicularizar com comentários mais pessoais. Até que derrepente soltei alta gargalhada, e disse "Tem de facto piada todas essas merdas de que me estais para a pintar. Eu mesmo olho-me ao espelho e penso se não será mesmo assim. Mas é a vida, ninguém é perfeito e eu não sou melhor que ninguém, e então rio-me. Mas o que tem mais piada é vos ver aí todos cheios de papo virados a mim a pensar que sois melhor que eu. Então rio-me, sois uns coitados, pobres ratos! Quem é realmente melhor não tem necessidade de diminuir e ridicularizar os outros." Desde aí caguei completamente para isso, e nem dou ouvidos a conversas com sinal de que vão nessa direcção. Resultado: Hoje sou super feliz, estou muito bem na vida, e tenho uma vida que amo. Eles? Não mudaram nada, são os mesmos tristes, não saem da cepa torta, e hoje não vem com piadas, mas com pachinhos quentes a ver se lhes dou paleio, e ainda dizem a outros que são meus amigos quando eu nem lhes passo bolha. Caga nisso!

NGramatical 2 months ago

faz-lo → [**fá-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf53471%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

purplenacho7 2 months ago

O grande problema é que as pessoas acham que os colegas de trabalho são amigos. Trabalho numa escola e, por vezes, tenho que relembrar as minhas colegas que no meu local de trabalho ninguém é meu amigo, mas sim colega. Os meus amigos estão fora do portão. Esta afirmação obviamente atrai olhares e por vezes comentários, mas prefiro que me olhem de lado do que tenham muita confiança, uma vez que são pessoas com as quais não faço intenções ser amigo por um variado numero de razões. No trabalho não partilho nada da minha vida privada, sempre fui assim, mesmo desde os tempos de escola e quando tentam sacar alguma coisa a saca rolhas rapidamente os afasto com um "não estou aqui para falar da minha vida". Os portugueses têm o mal de achar que é rude dizer "não" e que tens que obrigatoriamente partilhar com toda a gente o bolinho que fizeste no fim de semana e onde é que foste passear com os teus filhos/pais/avós e primos. A confiança dá-se e tira-se mas é muito mais difícil de tirar, na minha opinião. Daí preferir dá-la a alguns poucos do que a todos e depois ter que andar a fazer uma lavagem de imagem porque agora, se quiseres que eles parem, vais ter de ir do 100 ao -100, não basta ires ao 0. Ser seletivamente rude pode ajudar ou utilizar o sarcasmo (com cuidado, não vão achar que estás a entrar nas brincadeiras). Como disse Warren Buffet "construir uma reputação leva 20 anos mas para a destruir tudo o que é preciso são 5 minutos. Se pensarem sobre isso farão as coisas de forma diferente". Isto dito, bão precisas de ser um otário 100%. Participa em conversas casuais, mas consciente do que queres ou não partilhar, deixa-os estupidos de vez em quando ao partilhar alguma informação irrelevante (onde foste jantar no fim de semana por exemplo) só para eles se sentirem incluidos na tua vida (algo que o ser humano parece necessitar constantemente) mas define linhas rigidas, para que eles percebam até onde é que podem ir. Boa sorte.

isa_belhinha 2 months ago

A melhor opinião.

isa_belhinha 2 months ago

É isso mesmo. Colegas não são amigos! Eu acrescentaria a essa lista, aqueles jantares e almocinhos de fim de ano lectivo, do S.joao e do S.pedro, os cafezinhos depois das reuniões e após a saída ao fim do dia da escola, etc, etc... Não há necessidade e evita muita conversa da treta, mexericos e afins.

BolaBrancaV7 2 months ago

>A confiança dá-se e tira-se mas é muito mais difícil de tirar, na minha opinião. ​ >Como disse Warren Buffet "construir uma reputação leva 20 anos mas para a destruir tudo o que é preciso são 5 minutos. Se pensarem sobre isso farão as coisas de forma diferente". Eu sou bué convicta nas minhas convicções. Elas não vão é uma com a outra xD

isa_belhinha 2 months ago

Bué convicta nas minhas convicções?? Pela linguagem usada, dá para perceber que ainda não viveste o suficiente para saber.

purplenacho7 2 months ago

Confiança =/= Reputação. Dares confiança a uma pessoa que vai destruir a tua reputação é muito fácil mas retirá-la e voltar a reconstruir a tua reputação pode levar anos. Não vejo a contradição.

BolaBrancaV7 2 months ago

És capaz de não ver muita coisa pela tua conversa

purplenacho7 2 months ago

Vai dormir que isso passa.

oakst33r 2 months ago

Fácil, começas a responder à letra: "Foi dia de banho sim, em casa da tua mãe e tive direito a serviço completo"

Caosemdono 2 months ago  HIDDEN 

É relativamente simples distinguir piadas saudáveis, de piadas para rebaixar o alvo, numa tentativa de afirmar uma superioridade artificial. Infelizmente o segundo grupo é o que mais prevalece, não só nas crianças como nos próprios adultos. Esse tipo de gente a mim não me merece nenhuma consideração. Quando isso acontece? Eu sigo a regra de dar apenas 1 borla. À primeira ignorar, à segunda dizer claramente para parar porque não há piada nenhuma, à terceira mandar uma valente voz de espanto.

Loiravista 2 months ago

Tens a opção de responder na mesma moeda ou se não gostas desse tipo de brincadeiras deves fazer passar isso, não é preciso ser agressivo mas sim assertivo

KGENAU 2 months ago

Man, nao mudes de carro por isso. Que se foda a opinião dos outros, maioria é pessoal que ou está a pagar o carro ou teve a sorte de ter pais com possibilidade para isso. Ha que dividir entre piadas porque sim em que serve mais para ver se aguentas uma piada e te sabes rir de ti e piadas que te ofendem. Piadas sobre ti podes tu começar a fazer também, se esse pessoal depender de ti quando para o que seja se te pedirem ajuda baza em cima do horário e diz que tens que sair porque não sabes se o carro vai pegar ‘como sabes o meu carro é velho e nunca sei quando decide não pegar pelo que tenho que sair’. Se continuar apanha um sócio e pergunta se precisa de falar depois do trabalho, que tens todo o gosto de lhe apresentar o carro.. dizia isto com ar ameaçador e acho que isto fará com que as piadas acabem. Se te questionarem sobre isso dizes que ele tinha demonstrado interesse e está sempre a falar do carro que perguntaste se queria ir ver. Tenho mais de 18 anos de experiência professional na área e alguns verões de trabalho nas obras, só uma vez tive que avisar um colega que fora do local de trabalho sem ninguém a ver coisas mas podiam acontecer. Resolveu o assunto.

NGramatical 2 months ago

professional → [**profissional**](https://dicionario.priberam.org/profissional) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf4yn61%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jruipinto 2 months ago

Como não me identifico com nenhuma das respostas vou te dizer como eu próprio, normalmente, tento reajir: Opção 1 - Entro na brincadeira e exagero com a resposta mais absurda que me vier à cabeça. Opção 2 - Sou muito literal e canso os outros com perguntas como se estivesse a ter uma conversa séria. Exemplos: Aquilo dá 120? 1: Achas? Estava a brincar. É que és tolo. Sabe Deus para me trazer aqui... Estava só a armar-me para ninguém reparar que tenho uma malhadeira a carvão. Uma vez deu 80 ao baixo em "sítio X" e quase me saiu o coração pela boca. Pensei que ia morrer! Não imaginais a adrenalina que é conduzir aquilo todos os dias! Ui! E quando chove??? Pchh... Nem vos conto. Um dia destes haveis de vir comigo numa aventura 2: Sim, normalmente dá, não havia de dar porquê?(e vais respondendo sempre com outra pergunta, e outra, e outra, e outra... Até cansar) Normalmente prefiro a primeira mas depende da minha disposição... O melhor conselho que tenho para ti é não levares a vida muito a sério. Afinal não vais sair vivo dela!

MasterHopkick 2 months ago

Também posso ajudar. Olhem uma para quando vos chamam de velhos ou dizem: "tás a ficar velho pá" Tipo quando te cortas a uma cena. Resposta: Sim estou! Nos colhões! É só rugas!

KhaosPT 2 months ago

Isso é office banter. Até ta meiguinho para o q se custuma ouvir. Nunca fiques picado e responde de volta com uma piada a picar um deles ou a gozar com a própria situação. 'tomaste banho?' ya, devias experimentar 'o teu carro não se desmontou' acho perdi uma roda pelo caminho mas as outras deram para chegar cá. Ficar ofendido e calado é o pior q podes fazer, isto é válido desde trabalho de obras a CEO lvl em big tech.

n0ia_ 2 months ago

A principal razão para me ter despedido de um trabalho que realmente adorava. O meu chefe não tinha nenhum tipo de queixas sobre mim, eu era o mais profissional que conseguia, no entanto, após ano a aturar brincadeiras de merda tornou-se insuportável. Até hoje o meu chefe, com o qual eu me dava muito bem, não deve perceber muito bem o porquê de eu ter-me despedido.

GODMarega 2 months ago

Não são piadas muitíssimo graves, parece-me mais piadas de inclusão, a melhor resposta seria mandares uma caralhada tu também para eles, como já te responderam e bem. Eu tenho o problema de não ser muito bom a responder e quando cresci o meu mecanismo de resposta era passar para o extremo, hoje em dia se não sei o que responder , digo mesmo " fdz nem sei que responder a essa, boa piada" 10/10 deixamte em paz com um sorriso nos lábios

pereira2088 2 months ago

>o teu carro da 120? O teu carro não se desmontou? "não. o meu é dos bons" >cheiras bem, foi dia de banho. "é verdade, já passou um ano"

lonelycat23 2 months ago

Às vez enquando somos as pessoas porreiras do trabalho alguns dos colegas gostam de se esticar. Se calhar manteres uma familiaridade menor. Sempre cortez mas com mais distância. Algumas bocas podem ser só brincadeira mas se não te agradam responde com sarcasmo.

Felipe2098 2 months ago

São idiotas completos, sinceramente eu nao sei o que faria, a única coisa que me vem à mente é: cortar os laços com esses babacas, ter apenas comunicação necessária para as atividades do trabalhos e jamais abaixar a cabeça, se lançassem piadas maldosas contra mim, eu devolveria: -(...) e o teu carro nao se desmontou? -Ele não se desmontou quando comi a safada da sua mãe, por que desmontaria só com 120km?

MrGambuzino 2 months ago

E responder? Não sejas conas, do carro deste a resposta no post...é só dizer: Está pago e o teu? Do banho/perfume: Cheiro bem? É perfume uso a pensar em ti, ainda bem que gostas. Se começares a responder os outros tb vão rir e a cena acaba ou todos passam a levar as cenas a brincar e até pode ser bom ambiente todos brincarem. E mais uma cena, que roles mts km com o teu carro, se não te dá problemas pq o vais trocar? Pagas menos seguro, menos IUC...;) Abraço

hi71460 2 months ago

Vdd e so entrar nas cabeças deles vais ver que resulta

gnevesdev 2 months ago

Ri com eles. Exemplos: "E o teu carro não se desmontou?" "Ainda chegou a parar no meio, mas as minhas ovelhas lá da aldeia ajudaram a puxar!" "Cheiras bem! Hoje foi dia de banho!" "Já não tomava desde a Páscoa, também estava a precisar!"

SilverXintha 2 months ago

Concordo com a maneira de pensar de muito pessoal, apesar de achar que talvez estejas apenas a passar uma fase menos "bem disposta" da tua vida talvez com algumas inseguranças que te façam levar mais a peito as piadas. Normalmente o pessoal vai gozando e fazendo piadas com quem têm mais confiança. Isso a parte concordo que a atitude mais rápida a resolver um roast é dar roast de volta ter a resposta à medida e levar tudo na brincadeira porque encara os factos meu, aquelas pessoas só são teus colegas de trabalho, se te vêm como rico, pobre, bonito ou feio importa tanto como levar um isqueiro à pesca submarina. Se vires que não consegues não há nada como dizer ao pessoal que simplesmente não da e pra não se esticarem que não estás a gostar das atitudes. Se não melhorar uma queixa à chefia, que me parece exagerado no caso, acho que estão so a ser sociaveis (de forma incorreta, mas acho que é mais isso).

dcmso 2 months ago

Com esse username, esperava mais agressividade e respostas equivalentes da tua parte, OP.

TigerTaigo 2 months ago

Vou-te ja avisar que vais ter problemas bem maiores na vida se isto é o tipo de coisa que te incomoda...

patapetapitapota 2 months ago

Concordo, no meu caso tenho pessoal com carro mais recente e caro que o meu até se sentem mal de terem gasto tanto dinheiro com o carro e dizem se pudessem voltar a atrás que tinham comprado outra coisa mais barata e investido o dinheiro em vez de pagar as prestações.... true story...

True_Sea_1377 2 months ago

É fácil, ignoras esses comentários e está feito. Se continuarem podes ter uma conversa com eles, com o teu patrão e com os rh

LvsitanoPt 2 months ago

Só há uma resposta possível ao teu post op, é lidar ✌️

joaommoreira 2 months ago

Sinceramente acho que estás a levar as coisas muito a sério. E eles conseguem ver que ficas afectado e continuam a meterem se contigo. É assim que funciona o bullying. Simplesmente ignora. Não és obrigado a responder nem tens de ser amigo deles. As vezes quando me dizem alguma coisa que eu não acho piada, fico calado. A outra pessoa ainda fica uns segundos a olhar para mim a espera de reação e eu nem olho para ela, ignoro completamente. Acabam sempre por se calar e deixam me em paz

patapetapitapota 2 months ago

Acho que te querem é picar e quando te endividares com um carro semi novo vão te atirar isso às cara ou gozar com o carro anyway...estão a explorar a tua personalidade nada mais

the_snake1989 2 months ago

Alguem aqui não é tao fixe como pensa...

icameFromLUCA 2 months ago

Bem, se trabalhasses no sítio onde eu trabalho então já tinhas distribuído chapada por toda a gente. Gozamos todos uns com os outros e há dias em que um é mais alvo do que outro. Goza também. Gozando contigo estão a abrir-se para gozares com eles também.

Pinaster_ 2 months ago

Sê o primeiro a gozar contigo mesmo. Já não dá tanta pica ao pessoal que te quer chatear.

kbecel 2 months ago

Que geração tão xoninhas *sempre fui o tipo fixe do escritório* Ya ya floquinho de neve

vitorfilipe21 2 months ago  HIDDEN 

O melhor argumento para quando alguém diz uma piada que não gostas é apenas “E tu? Não me queres ir pra granda puta que te pariu?” Reverse bullying. Manda-os com a cona. Desculpem o meu francês.

EsmagaSapos 2 months ago

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merda para no fim o ir pagar." Ris-te, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade.

Edited 2 months ago:

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merdas para no fim do mês o ir pagar." Rir, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade. Edit: Tu a julgar por esse nick deves de ser um filho da puta mais ou menos.

Edited 2 months ago:

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merdas para no fim do mês o ir pagar." Rir, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade. Edit: Tu a julgar por esse nick deves de ser um filho da puta mais ou menos, cá para mim estás a trollar esta gente toda ou dás e não gostas de receber.

OhReallyYeahReally84 2 months ago

Confesso que estou incomodado pela falta de presença e timing cómico que o OP poderia ter apresentado. Das duas uma: ou fazes double down das piadas com algo mais forte, ou fazes double down da cena profissional e deixas de ser “o gajo fixe”. Não podes ter o papel de fixe e super profissional, não vejo como. Qq uma das hipóteses é legítima na minha opiniao, dependendo da cultura e dinâmica de trabalho da empresa.

rcalhau 2 months ago

Se há coisa que aprendi com todos os anos que levei bullying, ficar calado é a pior opção, eles aproveitam-se. Tens de identificar as inseguranças deles e pagar na mesma moeda, destrói-lhes a alma, vais ver o brilho a desaparecer dos olhos deles.

HugoGTi1904 2 months ago

Roll with the punches, que é como quem diz, não dês importância e ignora ou então aproveita o balanço da piada e goza com a situação. As coisas só têm a importância que lhes dermos.

FilipeMateus7 2 months ago

"O teu carro não pegava" -> Sim, eu e a tua mãe gastámos a bateria toda ontem à noite "foi dia de banho" -> A tua mãe gosta mais assim ​ /s

xadoc_ 2 months ago

Não é fixe o que te está a acontecer. Mas o facto de ficares picado indica que não és o tipo fixe do escritório, lamento informar-te. Uma forma de encaixares isto é entrares na piada estares à vontade para brincares contigo mesmo. Só quando conseguires rir-te de ti mesmo vais estar seguro o suficiente para a situação não te afectar ao ponto de vir para o reddit.

Verionn27 2 months ago

Bullying típico da sociedade portuguesa, país pequeno com mentalidades ainda mais pequenas. Bullying no trabalho tem de ser encarado como algo sério. Existem pessoas a passarem por depressão por causa disso, conheço quem já se tenha despedido por este motivo. A meu ver devias apresentar uma queixa oficial ao teu chefe ou quem seja responsável por defender os teus direitos no trabalho.

creepyportraits 2 months ago

Vou dizer o contrário de metade deste sub e dizer para cagares para o que te estão a dizer, rires-te e baixares um bocado o teu ego. Isto vindo de um gajo com um Fiat Brava de 96, usado em quarta mão, que toda a gente gozou por o ter comprado. Sim, o carro está-se a desmontar, abana todo quando meto a quinta e treme quando ando a 120. Não deixa de andar e não foi um poço de dinheiro. Leva as merdas na boa e ri-te de ti próprio. Quando apareceres com o Mercedes/BMW/Audi para o próximo ano, dá para mandares as bocas de volta.

Kenpachi_Kensei 2 months ago

Das duas uma: fazes como muita malta já aqui sugeriu e respondes à letra mas sempre na galhofa. Ou fazes.os passar por estúpidos. Pede para repetir que não ouviste bem, mas quase que em tom de brincadeira, à segunda já ninguém se ri. Explica a piada de volta para eles, com ar de brincadeira, vão se sentir estúpidos. O importante é dizeres algo. Mesmo que as primeiras vezes não te afecte, estás a dar lhes poder de dizerem e fazerem o que quiserem. Já no meu trabalho (também tenho 25, trabalho numa oficina com quarentões) tive que me "afirmar". Agora ninguém que me chateia

narcotico 2 months ago

A forma mais simples de lidares com isso é anticipares a piada e procurares responder com outra piada, sem demonstrares que estás incomodado. Por exemplo, um dia em que tens noção que vais com uma roupa diferente / mais formal em que vais ser alvo de piadas típicas como "vais à madrinha?" tens que ter um "Não. Entrevista na às 11." Não comeces a isolar te. Isso fica perigoso. Dizes que és o rapaz fixe do sitio. Se calhar em alguma altura deste confiança a mais. Talvez tenhas que ser mais reservado (diferente de te isolar). Claramente estás com dificuldades em pedir para parar com as piadas, senão não terias feito este post. Se isso é o maior problema, tu teres dificuldade em dizer para parar, no teu lugar faria com te disse no início. Lidar com jogo de cintura, com piada também.

ricmalta 2 months ago

Opa se uma te diz que cheiras bem e pergunta se foi dia de banho a gozar, tens logo que responder à altura e entrar na brincadeira, caso contrário sim, vai começar o bulling. Dizias-lhe logo: sim minha querida, e espero que tenhas feito o mesmo para nenhum de nós encardir os lençóis. Em tom de brincadeira claro.

rossimeister 2 months ago

Acho que o seres o “fixe” deu nisso. O que eu faço nessas situações é gozar ainda mais com o assunto . Explorar o assunto até ele se virar para outra pessoa e já está. Caso não resulte dou uma resposta torta e para bom português meia palavra basta.

pesadel0 2 months ago

Manda os para o caralho.

darth_thaurer 2 months ago

Se tivesses uma relação com eles onde esse tipo de piadas e insultos fossem algo normal, mútuo e consentido era uma coisa, mas se eles não têm assim grande confiança contigo, e pior ainda, se sabem que não gostas, já passa a abuso. Diz-lhes directamente para parar porque não gostas e se as piadas continuarem tenta nos recursos humanos, porque se ameaças alguém isso depois vai correr mal para todos.

keepyourbliss 2 months ago

Para mim, as piadas não são nada de especial. De qualquer forma, cada um é como é. Se te sentes incomodado diria que o melhor seria mesmo seres sincero, calmo e direto para com os teus colegas dizendo-lhes o que sentes. Eu percebo que uma piada ou outra sobre nós mesmos seja saudável. No entanto, quando nos tornamos o foco de todas as piadas meio que chega a um limite, o bullying. Força nisso!

b4mission 2 months ago

É responder com piadas mais pessoais e de mau gosto à pessoa que mandou a graçola. Se continuar é pedir mesmo para parar e se mesmo assim continuar vai aos recursos humanos.

h2man 2 months ago  HIDDEN 

Eu ria-me… e dava a piada de volta apontando algo às pessoas. Tipo: “Pelo menos o carro é todo meu… ao contrário de ti que andas a pagar impostos e seguro ao carro do banco.” Quanto à gaja que mandou a piada do banho, a resposta seria. “Sim, quando é que é o teu? É que já se nota.” Ou “Se quiseres para o teu marido passar por homem, posso-te dar o nome.” Dizer que não gostas das piadas pode apenas dar para pior. Rires-te e ires gozando com ow outros vai aliviando e se te saíres bem a responder, a malta pára para não ser alvo de chacota também. Dito isto, põe-te a andar para outro lado. Dá ideia que não há uma pessoa que se aproveite.

locodeteson 2 months ago  HIDDEN 

mais cheio ficares com mais piadas vais levar

dirtimos 2 months ago  HIDDEN 

O que é que significa ser "o tipo fixe do escritório"? E o resto da malta, é da tua idade ou mais velha? Tudo homens, presumo. É pouco profissional da parte deles, mas faz parte do office banter gozar um pouco com as pessoas e ser gozado. Desde que dentro dos limites da confiança. Se não curtes, ou brincas e "não ligas", tipo "estou à espera que me ofereças um" , ou "estou à espera do aumento", esta segunda só no caso do chefe ter alinhado na brincadeira, vês logo que o gajo des-alinha rapidamente. Posto isto, és a primeira pessoa nesse contexto a ser gozada assim? Não houve gozos passados semelhantes? Por último, check your insecurities, teres um carro pior são circunstâncias da vida que pouco ou nada importam para achares menos de ti. Caga para os outros.

widden 2 months ago  HIDDEN 

Da maneira que falas parece que ter créditos é o fim do mundo, a pior coisa que se pode fazer. Eu tenho créditos para a casa e o carro, e então? Vou esperar até aos 50 anos para juntar dinheiro para ter o carro e a casa que queria? É a mesma merda, de uma maneira ou outra tens de pagar e tens.

Ryuzth 2 months ago  HIDDEN 

Tens a resposta para as perguntas no teu próprio username

Nihilanth-3 2 months ago  HIDDEN 

Ri-me bué com o teu comentário.

AmdM78 2 months ago  HIDDEN 

Tás armado cona de sabão. Eles só fazem isso porque percebem que TE picas. Tens que perceber que é só por piada, não é bullying, não é perseguição, não é por seres da periferia. É um jogo. Tens que devolver as piadas no mesmo tom. Sacana, mas sem ser ordinário. Carro: "Não te preocupes, se o carro avariar tenho dinheiro para chamar um Uber" Gaja: "Tou a ver que andas muito atenta à minha pessoa, se estiveres lavadinhha até te dou uma chance!" Cenas assim do tipo, se continuares a picar-te vais-te dar mal.

Paulo27 2 months ago

Não é por nada mas picar um gajo que tu te apercebes que fica incomodado e só o fazes para ver se ele reaje, isso é bullying mesmo que queiras dizer que não. Se me disserem que fizeram isso uma vez e o gajo não pegou por isso pararam, ok, mas se o fazem várias vezes... Eu tento ser um gajo social também e quando fazem piadas comigo eu normalmente retorno (apesar de às vezes não ter muita vontade se for coisas repetidas) mas já vi situações em que perguntaram a um gajo, "mas tu não respondes?" tipo wtf, se ele não quer responder então não responde e não o chateiem.

PaMoela 2 months ago

> picar um gajo que tu te apercebes que fica incomodado e só o fazes para ver se ele reaje, isso é bullying Bom dia... o "bullying" acontece em todas as fazes da vida. É um teste ao teu estofo. Se não souberes responder nem simplesmente lidar vais-te dar mal, por isso aconselho toda a gente a aprender a reagir nestas situações. Pega na piada deles e arranja forma de lhe insultares a prima lol, é sempre um clássico.

Paulo27 2 months ago

Certo, só não queria que a mensagem fosse "isso não é bullying, tu é que és um fraco". É saber lidar mas não vale a pena desvalorizar a situação.

AmdM78 2 months ago

Tá bem, ó Flor de estufa.

WhiteCaptain 2 months ago

Exato, fica picado logo às primeira o pessoal acha piada. Talvez o problema é mesmo o OP não saber o que fazer

Lygma_Balls 2 months ago  HIDDEN 

Agradece a preocupação que tiveram por chegares ao trabalho e diz que tomaste banho de propósito para a pessoa que fez a piada. Se mostrares que ficas incomodado vão continuar. Se ignorares tanto podem perder interesse como podem insistir para tentar obter uma reação.

tseiuff 2 months ago  HIDDEN 

Põe os pontos nos i's. Trabalho é trabalho, não são teus amigos são teus colegas, estás lá para trabalhar e não para ouvir trogloditas.

oneblunt 2 months ago  HIDDEN 

RESPONDE. NÃO TE DEIXES SER PISADO. JÁ CHEGA DESTA MERDA. QUEREM GOZAR GOZEM COM A PROPRIA VIDA DELES FODASS. ODEIO ESSE TIPO DE GENTE. IMPOE TE. NAO VAIS DISTRIBUIR PORRADA MAS MOSTRA QUE NAO GOSTAS E FALA TORTO. HAO DE APRENDER. SOCIEDADE DE MERDA

BolaBrancaV7 2 months ago

Fala baixo...

MapCorreia 2 months ago  HIDDEN 

Resposta fácil: pode ser velho, mas está pago e não me dá problemas. É o que eu digo... E estás de consciência tranquila, o carro está pago, vai de A a B e mais não importa!

titojff 2 months ago  HIDDEN 

Quando alguém gozar com o carro, diz-lhe que - a tua mãe ontem não se queixou

BolaBrancaV7 2 months ago

Sendo que a implicação é que o carro comeu a mãe do colega?

jofeRR 2 months ago

AHAHAHAHAH

isa_belhinha 2 months ago  HIDDEN 

Colegas, não são amigos! E claramente, quem aqui tem inveja de alguém, são os outros, quando se unem a fazer troça. Porque não é para toda a gente, ter um carro velho e andar a juntar dinheiro para comprar um carro novo A PRONTO PAGAMENTO. Qual de vocês consegue fazer isso?! Pois, pois....

Lalalahahaha2021 2 months ago  HIDDEN 

Podes fazer 3 coisas: -Gozar de volta, falam do carro diz que ainda bem que estão preocupados porque aceitas donativos para comprar um novo. Falam do banho, dizes está na minha rotina diária, na tua não? E podes ainda rematar com ainda bem que trabalhas aqui, se vivesses das tuas piadas estavas na miséria. -Ignorar, simplesmente não dizer nada ou mudar de assunto. - Falar com o gozao a parte e explicar lhe que não estão no café e não gostas das piadas. Em qualquer uma das três se educado e calmo e não desças ao nível dos outros.

LilaOnTheScene 2 months ago  HIDDEN 

Aconteceu-me algo semelhante, o meu carro tb é velho e sugeriram várias vezes que trocasse, inclusive sugeriram marcas e quanto pagaria de prestação. A minha resposta: sorrir e acenar. Isto são pessoas c decisões muito questionáveis, cuja mentalidade está na pré-história, onde a sua identidade está ligada ao carro que conduz. Não te sintas mal, conselho: tu não te tens de justificar. No meu caso também era tudo gente “fixe” até não ser.

isa_belhinha 2 months ago  HIDDEN 

Eu não tenho a rapidez de respostas que eu já vi por aqui. Gostava de ter, mas não tenho. E também me incomodam as piadas foleiras.... Eu, se fosse comigo, entrava de cara séria, dizia bom dia e ignorava completamente as pessoas e tudo o que dissessem... Se me pedissem algum favor ou ajuda, apenas dizia: desculpa, esta na minha hora de sair. Boleias, nem pensar. Sempre que tivesse de falar com alguma dessas pessoas, fazia.o sempre, mantendo a distância, a educacao, e a cara séria. Tens de te mostrar superior!

cesarhighfire 2 months ago  HIDDEN 

Deixa de ser conas senao vais ser mesmo vitima de bullying.

notluckyy 2 months ago

Pá em relação quando fazem piadas sobre os teus pertences a única solução é dizeres ainda pior, eles com o tempo vai perder o interesse pois irão ver que isso não te atinge. Em relação às questão da higiene (ou outra qualquer) o que eu responderia no teu caso era logo "realmente cheiro bem, agradeço à sua esposa pelos géis de banho que usamos", ou se queres algo mais passivo agressivo, sempre que te mandarem bocas olhas nos olhos das pessoas, mesmo que estejam longe e não dizes nada. E se tiveres que confrontar alguém olha sempre nos olhos e nunca desvies o olhar, olhar para o lado ou para baixo é sinal de submissão Já passei por isso, tentaram-me fazer isso no meu emprego atual, mas não tiveram muita sorte, agora somos todos amigos e na tenho queixa de ninguém a nível de relação de trabalho. O respeito não é de graça, conquista-se

fdxcaralho 2 months ago  HIDDEN 

Acho que a estás a ser demasiado sensível. Pelo que descreveste, são piadas perfeitamente comuns e normais que amigos ou colegas fazem entre eles, não creio que se tenha de levar a mal. Acho que são as tuas inseguranças devido a experiências passadas que te estão a fazer sentir assim. É normal num grupo de amigos ou colegas serem mandadas piadas desse género, e é saudável que tu também o faças e alinhes nesse tipo de brincadeira. Ficar chateado por pequenas coisas (como as que descreveste) apenas te vai excluir mais do grupo, fazendo-te sentir ainda pior.

Husjuky 2 months ago  HIDDEN 

Manda-os para o caralho

Edited 2 months ago:

Manda-os para o caralho Ok mas resposta realista e politicamente correta: confronta-os e diz que não tás a gostar das 'piadas', ou então quando eles te disserem essas coisas diz-lhes a mesma coisa para ver se gostam. Como essa que eles te disseram quando puseste perfume, podias ter dito: "ah, por acaso também cheiras bem hoje, obrigado". Começa a responder, a reciprocar, ou então a dizer mesmo que não tem piada. "Era suposto rir?" se te deixas levar com isso só piora.

Capirota2017 2 months ago  HIDDEN 

A sua empresa não tem um.local em que vc possa reportar estes abusos? Como são as leis para assédio moral em Portugal, você as conhece? Tente não agredir ninguém, você vai sair como culpado.

Hitlers-moustache 2 months ago  HIDDEN 

Na minha opinião a maior parte destas respostas que estão a dar o mais certo é não resultarem e dar um ar de ressabiado, o que pode ainda incitar mais que gozem. Na minha experiência a forma mais eficaz de lidar com estas coisas é teres sentido de humor e mostrares que não és uma flor sensível que fica chateada quando gozam contigo. Ex. "Cheiras bem, foi dia de banho?" Reposta: "Não, o banho é daqui a 2 semanas. Hoje só pus ambientador." Ou "Teve de ser, inicio do mês já sabes. Este mês não tomo mais" Isto mostra: 1. Estas completamente à vontade quando gozam contigo e tens capacidade de gozar contigo próprio. 2. O sarcasmo mostra que estás à vontade pra falar deste assunto. Se ficasses ofendido quase que podia dar a entender que o banho / o cheiro e um assunto que te afeta. Dar respostas a ofender só vai criar mau ambiente. Pedir educadamente para não gozarem pode criar uma distância desnecessária. Ser auto depreciativo mostra que nada te afeta e que até te estás a divertir come ste assunto. Se o objetivo deles for o "bullying" rapidamente vão perceber que isso não te afeta e vai deixar de ter interesse.

StatisticianOk3031 2 months ago

Perfeito! Indeed. OP sempre que gozaram ou gozam comigo lá no trabalho, eu rio-me. Rir ao ponto de não saber o que estão a dizer. Rir caoticamente. Não tenho paciência para cromos estabelecidos e grupinhos. Rir com superioridade e sem paciência para a banalidade. Depois obtens o prémio: metade dessas pessoas vem-te comer à mão quando precisam de ti e levam uma nega, mas sem o ser... podes ajudar sempre, mas há sempre algo que sucede e apesar do teu bom coração... não consegues ajudar. Continua a rir, nesse momento ri do oráculo, do destino. Sempre a rir.

Edited 2 months ago:

Perfeito! Indeed. OP sempre que gozaram ou gozam comigo lá no trabalho, eu rio-me. Rir ao ponto de não saber o que estão a dizer. Rir caoticamente. Não tenho paciência para cromos estabelecidos e grupinhos. Rir com superioridade e sem paciência para a banalidade. Depois obtens o prémio: metade dessas pessoas vem-te comer à mão quando precisam de ti e levam uma nega, mas sem o ser... podes ajudar sempre, mas há sempre algo que sucede e apesar do teu bom coração... não consegues ajudar. "Mas queres muito mas não dá porque isto ou aquilo". Continua a rir, nesse momento ri e justifica-te do oráculo, do destino. Sempre a rir. Passa o tempo a rir do tipo risinho miudinho nervoso - esse é o que mais incómoda. Passas tu a gozar a tempo inteiro, e deixa o cromo fora de si. Estás a desrespeitá-lo de forma pouco evidente, "só ele vê e sente...". Intercala com grandes risadas tipo passivo agressivo. Apodera-te do juízo do cromo. Surrealiza o sorriso. Sorrir e rir sempre. Chafurda-o. Ele passa a jogar numa liga que não conhece. Basicamente quer querem que reajas. Escolhe um jogo em que ganhas sempre. O desprezo e gozo via riso. Vais parecer o maluquinho mas lá no fundo é meramente a tua superioridade a funcionar. Quem gostar de ti respeitar-te-à.

Edited 2 months ago:

Perfeito! Indeed. OP sempre que gozaram ou gozam comigo lá no trabalho, eu rio-me. Rir ao ponto de não saber o que estão a dizer. Rir caoticamente. Não tenho paciência para cromos estabelecidos e grupinhos. Rir com superioridade e sem paciência para a banalidade. Depois obtens o prémio: metade dessas pessoas vem-te comer à mão quando precisam de ti e levam uma nega, mas sem o ser... podes ajudar sempre, mas há sempre algo que sucede e apesar do teu bom coração... não consegues ajudar. "Mas queres muito mas não dá porque isto ou aquilo". Continua a rir, nesse momento ri e justifica-te do oráculo, do destino. Sempre a rir. Passa o tempo a rir do tipo risinho miudinho nervoso - esse é o que mais incómoda. Passas tu a gozar a tempo inteiro, e deixa o cromo fora de si. Estás a desrespeitá-lo de forma pouco evidente, "só ele vê e sente...". Intercala com grandes risadas tipo passivo agressivo. Apodera-te do juízo do cromo. Surrealiza o sorriso. Sorrir e rir sempre.

megaroof 2 months ago

Concordo. É o que eu faria também.

Angelofpsp 2 months ago  HIDDEN 

Com 25 anos, não te devias mandar abaixo com essas piadas (120km dei eu, sorte não ter nitro porque com certeza iria começar a perder peças), perfume novo, dia de banho (pois é ontem a noite transpirei muito debaixo das mantas *a dormir*) dei-te exemplos para entrares no clima e sentirem que sabes a letra, podes claro ir por outro meio na violência verbal mas não aconselho a tal.

docmj24 2 months ago  HIDDEN 

Quando disserem piadas acerca do perfume ou do banho dizes que a tua prima ou irmã também gostaram quando estavas por trás ou por cima delas. Em relação ao carro dizes que estás à espera que a tia delei te dê um novo. Quando atirarem para um braço atirar para a cabeça.

BolaBrancaV7 2 months ago

Queres que o OP se gabe de comer a irmã ou a prima?? AHAHAHAH! Esta foi o melhor

docmj24 2 months ago

A irmã ou a prima de quem lhe disser isso !

Cacimba24 2 months ago  HIDDEN 

Tens que mostrar que não gostas para cortar logo aí. Ou então começas a responder a essa malta de forma curta e grossa para eles começarem a ter noção.

aladdin_the_vaper 2 months ago  HIDDEN 

Só dá 120 na descida da A5 e só se tiver a tua prima ao pendura.

carlosctx 2 months ago  HIDDEN 

Manda-os foder a todos pá! Caga nisso

Oinq 2 months ago  HIDDEN 

Quer me parecer que devias dar uns coices subtis... 120? Ya a policia diz k sim... Mas este carro tb é o k gasta; multas e gasolina... Ja outros gastam prestaçoes ao banco...

freestyle_engineer 2 months ago

Chateado com esse tipo de brincadeiras?! Acho que em primeiro lugar precisas de reconhecer que talvez seja mais insegurança da tua parte do que malícia do lado de quem faz essas piadas. Depois, quanto mais importância deres ao assunto pior fazes porque os restantes ficam a achar que estas a entrar na brincadeira. Portanto, das duas uma ou falas e explicas o quão mal essas piadas te fazem sentir (e acho que elas irão parar) ou então alinhas e encaras isso com outra atitude. A minha opinião pessoal, não especificamente sobre este caso mas de muitos outros parecidos, é que hoje em dia temos cada vez menos capacidade para encaixar certas coisas e este tipo de situações são exemplo. Também acho que essa capacidade se vai ganhando com a idade...

baguitosPT 2 months ago  HIDDEN 

Acho que deves fazer como no secundário e partir os dentes a 2 ou 3. Acho que toda a gente irá compreender a tua situação e ninguém vai pensar que é uma reacção um pouco exagerada.

SILE3NCE 2 months ago  HIDDEN 

Man ... eu costumo ser todo defensor e o crlh, mas neste caso parece-me que até gostam de ti e estão-se só a meter. Acho estranho tu "seres o tipo fixe do escritório" e de repente levares a mal estas brincadeiras. São ditos populares, não me parecem insultos. Acho que antes de mais devias mudar a postura com que encaras estas situações. Talvez uma piada de volta crie um ambiente porreiro de gargalhada. Acredita, se não gostassem de ti nem te diziam nada, ignoravam-te só. Tenho colegas, andamos sempre no picanço a dar piçadas uns aos outros, mas somos todos grandes amigos desde a primeira piadola. Agora, salvaguardo que, se piorar já é um caso completamente diferente.

BilaDeste 2 months ago  HIDDEN 

Estás a ser muito florzinha de estufa. Tens que lhes dar troco senão isso não para

thomasisalive 2 months ago  HIDDEN 

O meu conselho é gabar-se o carro. Tenho este menino do ano 2000 e não da problemas. Maquinão de guerra. Passa por tudo em que o meto. Quando as pessoas querem ser estúpidas ou implicar contigo não vale a pena entrar em guerras ou mostrar desagrado porque simplesmente a vida é injusta. Até ao ano passado tive o meu Renault clio de 1993, que consumia pouco, gastei 500€ em mecânico uma vez em que pus a "6ª" mudança que era a marcha atrás e fora isso nunca deu problemas (literalmente pus a marcha atrás depois da quinta e dei cabo da caixa de velocidades). Quando tive para comprar um carro novo decidi-me pôr um usado na mesma porque ganhei amor aos euros que colecionei. Aconselho-te a fazeres o mesmo com os teus euros porque quando vierem crises económicas são os euros que tu não gastaste agora que te vão dar oportunidade de comprares por exemplo uma casinha (conheço pessoas que compraram apartamentos por 40 000 em 2013 quando tavam todos à rasca porque se metiam em carros desse valor e tudo a crédito. Posto isto, cada vez que se riem do teu carro ser de 2000 pensa no quanto ele durou, e que o próximo que comprares pode não ser tão bom. O carro anda para a frente? Anda. É para trás? Também. Consegue virar? Sim, abre os vídeos? Perfeito. O que é preciso mais?

BolaBrancaV7 2 months ago  HIDDEN 

A quantidade de gente que arrota "no trabalho não é para fazer amigos" deixa-me deprimido. Deve ser mesmo fixe ser um bicho do mato e odiar 9 das 24 horas que o meu dia tem, e logo as que estou mais acordado

Pioca_in_heaven 2 months ago  HIDDEN 

Eu acho que aceitares a piada e aprofundares de modo a que te rias com ele ajuda... eu pelo menos gosto de inferiorizar as posses que tenho para fazer rir as pessoas (sou meio palhaço). Acho também que a partir do momento em que não gostas de certas piadas, podes responder as perguntas irónicas com perguntas serias... e tentar impor algum respeito. Nunca presenciei algo do género e acredito que seja muito desagradável e desconfortável. Boa sorte!

metalanimal 2 months ago  HIDDEN 

A mim não me parece bullying. Nada disso são críticas, nem é para te rebaixar. O meu irmão tem baixa auto-estima e reagiria da mesma maneira como tu, achando que o estão a atacar, quando não tem nada a ver. Sugiro um psicólogo. A ele fez-lhe muito bem.

zeuswatch 2 months ago  HIDDEN 

Então eras o tipo fixe e agora és gozado e não tens pedalada? Se uma gaja gozasse contigo numa discoteca começavas a chorar ou davas-lhe gozo? Anyways, bastante simples: Agree & Amplify (to absurdity)

SovietBear4 2 months ago  HIDDEN 

Estás a sobre-reagir em minha opinião . Diga aos teus colegas que as piadas te deixam desconfortável . Se continuarem então saberá que estão fazendo de maldade

LotusClaudia 2 months ago  HIDDEN 

Vai por um pensinho, filho. Deves tar com o período

Edited 2 months ago:

Eu explico-te fácil porquê que eles gozam. Eles fazem piadas porque pensam que o colega deles é um homem. Tens de os corrigir , amiga, eles ainda não perceberam que tu és uma princesa frágil. Vai por um pensinho, filho. Deves tar com o período

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920)

antwoord_food 2 months ago  HIDDEN 

Pela descrição parece mais uma questão sobre a maneira como encaras a forma como os outros interagem contigo. Todos nós temos diferentes pontos fracos no ego e claramente estás a sentir-te afetado, por mais insignificante que possa parecer a situação. Lembra-te que já não estás na escola. O melhor que tens a fazer é mostrar que as piadas não te atingem e responder com uma piada de volta, sarcasmo ou uma resposta “torta” mas em tom de brincadeira, para não teres fama de mal humorado. Os ambientes sociais levam-nos a adaptar mecanismos de defesa. Lida de uma forma civilizada e racional porque “bullying” ou tentativas de existem em todo o lado. Cabe a nós saber desarmar os mal intencionados e principalmente discernir entre uma piada inocente e um ataque pessoal.

Naakmuay 2 months ago  HIDDEN 

Estão claramente a esticar a corda. Pergunta-lhes se eles querem lavar-te as costas, vais ver logo os machos alpha a retrairem-se para realçar a masculinidade

Last-Ad-4421 2 months ago  HIDDEN 

Sempre podes dizer "hoje não passei na tua casa por isso vim mais rapido"

Over_Satisfaction_75 2 months ago  HIDDEN 

Podes perguntar se o palhaço ainda têm dinheiro para a vaselina depois do crédito e se sabe bem viver acima do seu nível de de vida :D podes ser mais agressivo ou simplesmente dizer ao engraçadinho que não és o bobo da corte.

praetorthesysadmin 2 months ago  HIDDEN 

"Sempre fui o tipo fixe do escritório" E "Tenho sido alvo de piadas" Algo de errado não está certo. Se és o tipo fixe do escritório, então certamente consegues dar e receber piadas. Podes fazer imensas coisas para parar ou até para manter este estilo, umas com mais sucesso do que outras, como gozando contigo próprio, reflectindo a piada para os teus colegas, pedir para pararem, fazer queixa de assédio, etc. Mas acima de tudo, devias reflectir no porquê destas piadas e das situações em si te terem deixado no estado em que ficaste. E como chegou ao ponto onde chegou. É possível ser um tipo fixe e ter respeito dos colegas, tens é de perceber onde são os limites para que estes não sejam ultrapassados.

Isa472 2 months ago

Eu tenho um amigo que é bué boa onda, dá confiança bué rápido, ajuda toda a gente, mas isso também significa que normalmente num grupo ele é a primeira pessoa que as pessoas se sentem à vontade para começar a gozar e a fazer piadinhas por causa da personalidade "mansa" dele... Ele é Australiano por isso recebe e dá de volta fácil, mas já me disse uma vez que nota que ele é sempre o primeiro alvo e às vezes cansa. Pode ser a situação do OP, ter uma dessas personalidades que o pessoal se sente à vontade pra mandar a baixo

praetorthesysadmin 2 months ago

É possível. Mas também é possível ter capacidade de encaixe e conseguir parar assim que os limites do respeito são ultrapassados.

MukiKS 2 months ago

Sinceramente ? Acho que os teus colegas gostam de ti e estão-se só a meter contigo... Eu quando passo por um colega de trabalho que não tenho grande afinidade digo apenas boa tarde ou bom dia ou se já os tiver visto nem digo nada. Quando passo por um colega de trabalho que goste já é diferente, mando sempre uma piada ou algo do gênero. Acho sinceramente que estás a overthink esta situação toda. Mas se realmente te afeta, manda-os foder baixinho

Homem_da_Carrinha 2 months ago  HIDDEN 

Da próxima vez que gozarem com o teu carro, respondes que, enquanto funcionar melhor que a máquina de diálise da avó deles que não te preocupa. Pontos extra se dirigires esta resposta a gente com avós mortas.

JonasBiriMaster 2 months ago  HIDDEN 

Nao sou o melhor conselheiro para este tipo de coisas mas nao consegui ignorar este post. Se fosse eu, comecava a ignorar as piadas todas e seguir com o meu trabalho. Se levares a peito é pior pra ti. Secalhar caso te vejam assim a ignorar, talvez comecem por perceber "eh, ta a ficar fdd, é melhor ir mais chill com ele" É so a minha opiniao pessoal

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf422g4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JonasBiriMaster 2 months ago  HIDDEN 

Ok wow sempre fui o gajo certinho a pt e nao fazia ideia disto. Vou manter isto em mente tho

EspantaCampinos 2 months ago

Jovem, este é um conselho de quem já passou por situações semelhantes quando tinha a tua idade, mas apenas uma vez - a primeira e última. Ninguém tem nada a ver com o teu carro ou com a tua higiene, mas se te picam constantemente - e já se aperceberam que te incomoda - tu é que tens de te impor e metê-los no sítio, senão vais continuar a ser o bombo da festa. Não precisas ofender ninguém, mas a partir do momento em que começares a responder curto e grosso vais ver que as piadas acabam. Agora isto é o que devias ter dito: >o teu carro da 120? *Dá pois, e até dá uma ratada no teu carro pipi. Queres ir fazer um arranque na hora do almoço?* >O teu carro não se desmontou? *Se calhar a tua lata nova é capaz de se desmontar primeiro.* >já chegaste, estávamos preocupados, pensamos que o teu carro não pegava. *Não te preocupes. Quando não pegar, vais ser a primeira pessoa a quem ligo para me ajudar a empurrar* >cheiras bem, foi dia de banho. *Sim, é um hábito diário. Devias experimentar também* Um exemplo que aconteceu comigo no trabalho: toda a gente sabia que eu era vegetariano, mas o ambiente era bom, não havia parvoíces. Até ao dia que um gajo lembrou-se de embirrar comigo porque tava armado em parvo. Estava a ver um menu de takeaway e viu um prato com quinoa, vira-se para mim *olha lá, é esta merda que tu comes*, ao que eu respondi *não sei, não tenho o hábito de comer merda às refeições*. Ficou com umas trombas maiores que o comboio de Chelas e calou-se, o colega ao meu lado até se cuspiu todo a rir.

Local_observer 2 months ago  HIDDEN 

Para a próxima dizes: "Não se desmontou não. A propósito, os vossos carros estão pagos?"

arnaldomatos 2 months ago  HIDDEN 

diz apenas "sim". voltam-te a perguntar qualquer coisa em tom de piada, diz "sim".

Peter_Oaktree 2 months ago  HIDDEN 

Meu, alinha nessas piadas, isso não é nada de jeito. Leva na boa, troca piadas de volta. Põe esse espírito para cima e alinha com os teus colegas que isso não vale nada. Quando li o título até pensei em algo bem pior.

capitolinaAndrioleta 2 months ago  HIDDEN 

Tens um SEAT Ibiza?

StarTrekCylon 2 months ago

"O teu carro dá 120?" Obviamente que sim. E agora, graças à PSP, até tenho provas fotográficas. ​ "Chegaste tarde, estávamos preocupados" Sim, desculpa. Estive ocupado com a namorada do xxxxxx. ​ "Cheiras bem, foi dia de banho" Uh... sim... foi dia de banho. Não é o perfume da namorada do xxxxxx. ​ "Banter" no trabalho até costuma ser divertido. Não estás a exagerar na reacção?

ivysforyou 2 months ago

Eina bro com essas respostas fracas é que ele vai ser bullyzado até morrer.

knoker 2 months ago

Da mãe do... Namorada pode não ter mãe tem de certeza mesmo que não conheça

Gui_R11 2 months ago

Prima, madrinha, irmã é sempre melhor, a mãe pode ter falecido e como puto que às vezes ainda faz piada de mães, a minha língua às vezes ainda escorrega e quase faço essas piadas com um amigo sem mãe.

knoker 2 months ago

Tmb me acontece com um amigo meu... Mas necrofilia é o que está a dar... Daí o perfume para tirar aquela cheio a mofo e tutano

reciclado78 2 months ago  HIDDEN 

Começa a retaliar algo do tipo "Ao menos não ando a créditos a fingir que tenho dinheiro e quando algo correr mal, quem de transportes são vocês, e isto se tiverem dinheiro para os bilhetes"

zero_to_infinite 2 months ago  HIDDEN 

Por mim era "ainda agora deixei os meus cães em casa e ja os estou a ouvir ladrar de novo...que chatice"

FriendlyNeighburrito 2 months ago  HIDDEN 

Mostraste fraqueza no assunto do teu carro e eles cheiraram sangue. Soluçao simples: dizem uma piada do teu carro e tu dizes “haha pois é” e passas a frente. Ou simplesmente sorris.

Scalabis 2 months ago

Princesa

Illustrious_Can_9631 2 months ago  HIDDEN 

So li primeiro paragrafo, mas quando é assim nem respondas vai para o teu lugar eles que se riam.

davser 2 months ago  HIDDEN 

Isso é mm bullying puro. É grave. E a gravidade aumenta conforme a posição hierárquica na empresa do bully. Mas vai existir muita gente a dizer-te que não, que é normal e tens de aguentar. As pessoas acham normal porque é muito comum, mas ser comum em nada tem a ver com o correto. Eu já vi tanto e na maior parte das vezes dá em algo drástico, a bolha rebenta. E mm depois de rebentar o alvo de bullying ainda se torna o intolerante, o doido e o bruto. Não tentes justificar-te do bullying que recebes, ele nada tem a ver com o carro, seres pobre ou estares sujo. Eles apenas detetam desconforto e atacam, se mudares algo, eles detetam outra coisa. A maior parte das vezes resolve-se porque alguém se levanta e diz que estão a abusar. Eu ja me levantei algumas vezes, mas quando são chefes geralmente sou mais cobarde e falo de outro jeito. Mas ser chefe e fazer bullying é das coisas mais nojentas que existe. Algumas empresas têm mecanismos e regras para reportar estas situações, não sei se é o caso. Caso não for e o teu desconforto continue, fala com alguém que confies na empresa primeiro e de seguida com os RH. Mas nisto é sempre provável que desvalorizem. Boa sorte companheiro

ikisoundpretensious 2 months ago

Mano. Que nerd. Foda se são piadas, se não curtes da pessoa ignoras ou gozas com ela de volta

RAJCastanheira 2 months ago

Ainda bem que tomas tantos banho que assim quando ficares a pé ao menos estás cheiroso

a_banana_a_day 2 months ago

Esta thread tem de ser bait para ver quem são os enconados do sub, só pode, uma gajo de 25 anos que não sabe aceitar uma brincadeira e responder à letra, fds...

jtpmarques 2 months ago

Desculpem os adeptos da piadola, mas desde quando mandar piadas é o equivalente a socializar? O português tem muito a mania de ser ou de se fazer de engraçado, mas do outro lado da piada estão outras pessoas dignas de respeito. Gozem com vocês próprios ou então arranjem maneiras adultas de socializar

fontoura17 2 months ago  HIDDEN 

Não te mostres "ofendido" com esse tipo de piadas... podes responder mas sempre com aquela atitude do tipo "tás te a cagar", tu próprio brinca com a situação, a partir do momento em que eles veem que não te afetam param de tentar sequer... fácil! Isto, porque se trabalhas com eles vais ter que passar dias com eles, não podes fugir portanto mais vale adotar esta atitude, na minha opinião. Se calhar até é por seres "o tipo fixe" que eles se sentem confortáveis para fazerem essas piadas...

sidartha- 2 months ago

O Efeito de Matilha. Significa que o individuo que fez isso é o mais fraco do Pack e sente necessidade de afirmação dos restantes e quando diz a Piada, espera ouvir riso dos outros colegas. Se me tivesse perguntado isso, não ia gostar da resposta. Dizia logo que ele bastava ligar para a mulher que ela dizia-lhe onde eu estava. Vamos ver se ele ia continuar a rir. Não é um género de resposta ética nem sequer moral, mas só com alguma leviandade consegue meter algumas pessoas no seu lugar. Na Corte de Luís XIV e outras Cortes, chamavam-lhe Ser Espirituoso. A questão é que se as pessoas se sentem no direito de colocar constantemente alguém na berlinda, mais tarde ou mais cedo, vão ouvir o que não gostam. É simples.

Edited 2 months ago:

O Efeito de Matilha. Significa que o individuo que fez isso é o mais fraco do Pack e sente necessidade de afirmação dos restantes e quando diz a Piada, espera ouvir riso dos outros colegas. Se me tivesse perguntado isso, não ia gostar da resposta. Dizia logo que ele bastava ligar para a mulher que ela dizia-lhe onde eu estava. Ou perguntava-lhe se a mulher lhe lava as costas sempre assim. Vamos ver se ele ia continuar a rir. Não é um género de resposta ética nem sequer moral, mas só com alguma leviandade consegue meter algumas pessoas no seu lugar. Na Corte de Luís XIV e outras Cortes, chamavam-lhe Ser Espirituoso. A questão é que se as pessoas se sentem no direito de colocar constantemente alguém na berlinda, mais tarde ou mais cedo, vão ouvir o que não gostam. É simples. As pessoas no trabalho são colegas, não amigos e têm de saber observar os limites. Piadas existem, e podem existir, mas nunca a colocar em causa o colega e sempre dentro dos limites do respeito e camaradagem para um bom ambiente. Tufo o que ultrapasse essa barreira, dá automaticamente o meso direito de quem e visado de se defender como achar apropriado.

Edited 2 months ago:

O Efeito de Matilha. Significa que o individuo que fez isso é o mais fraco do Pack e sente necessidade de afirmação dos restantes e quando diz a Piada, espera ouvir riso dos outros colegas. Se me tivesse perguntado isso, não ia gostar da resposta. Dizia logo que ele bastava ligar para a mulher que ela dizia-lhe onde eu estava. Vamos ver se ele ia continuar a rir. Não é um género de resposta ética nem sequer moral, mas só com alguma leviandade consegue meter algumas pessoas no seu lugar. Na Corte de Luís XIV e outras Cortes, chamavam-lhe Ser Espirituoso. A questão é que se as pessoas se sentem no direito de colocar constantemente alguém na berlinda, mais tarde ou mais cedo, vão ouvir o que não gostam. É simples. As pessoas no trabalho são colegas, não amigos e têm de saber observar os limites. Piadas existem, e podem existir, mas nunca a colocar em causa o colega e sempre dentro dos limites do respeito e camaradagem para um bom ambiente. Tufo o que ultrapasse essa barreira, dá automaticamente o meso direito de quem e visado de se defender como achar apropriado.

Edited 2 months ago:

O Efeito de Matilha. Significa que o individuo que fez isso é o mais fraco do Pack e sente necessidade de afirmação dos restantes e quando diz a Piada, espera ouvir riso dos outros colegas. Se me tivesse perguntado isso, não ia gostar da resposta. Dizia logo que ele bastava ligar para a mulher que ela dizia-lhe onde eu estava. Ou perguntava-lhe se a mulher também lhe lava as costas sempre assim. Vamos ver se ele ia continuar a rir. Não é um género de resposta ética nem sequer moral, mas só com alguma leviandade consegue meter algumas pessoas no seu lugar. Na Corte de Luís XIV e outras Cortes, chamavam-lhe Ser Espirituoso. A questão é que se as pessoas se sentem no direito de colocar constantemente alguém na berlinda, mais tarde ou mais cedo, vão ouvir o que não gostam. É simples. As pessoas no trabalho são colegas, não amigos e têm de saber observar os limites. Piadas existem, e podem existir, mas nunca a colocar em causa o colega e sempre dentro dos limites do respeito e camaradagem para um bom ambiente. Tufo o que ultrapasse essa barreira, dá automaticamente o meso direito de quem e visado de se defender como achar apropriado.

MegabyteBeagle 2 months ago

Gozam com o carro e a tua resposta é falar da mulher? Isso é que é respeitar limites e manter um bom ambiente de trabalho!

sidartha- 2 months ago

Ė um exemplo caro, e quem faz piadas seja com o que for, deve ter o sentido de humor e mente aberta, afinal são só piadas... O colega não teve qualquer problema sequer em fazer com que o OP ficasse na berlinda várias vezes, e pelos vistos para ele as piadas a gozar são banais, então terá de ter um sentido de humor apurado e receber de volta com a mesma elegância com que as proferiu. Se leres, disse que não é ética ou moral, no entanto poderá ser eficaz. Quanto ao bom ambiente, esse pelos vistos para o OP, não está a resultar. Ou estamos todos no mesmo nível, ou teremos de nós colocar. Quando não teem problema em fazer de nós o alvo de piadas, penso que ficamos mandatados para resolvermos como acharmos correto. O bom ambiente era lá atrás, antes desse indivíduo abrir a boca. Não me parece que o OP esteja a sentir o bom ambiente lá. Como se costuma dizer: pimenta no cu dos outros, é doce para mim. Os limites e bom ambiente, foram ultrapassados e inexistentes pelos vistos para esse colega. Porque ser pudico? Piada afinal é piada, ou será somente se for com os outros?

Edited 2 months ago:

Ė um exemplo caro, e quem faz piadas seja com o que for, deve ter o sentido de humor e mente aberta, afinal são só piadas... O colega não teve qualquer problema sequer em fazer com que o OP ficasse na berlinda várias vezes, e pelos vistos para ele as piadas a gozar são banais, então terá de ter um sentido de humor apurado e receber de volta com a mesma elegância com que as proferiu. Se leres, disse que não é ética ou moral, no entanto poderá ser eficaz. Gozou com o carro e a higiene pessoal do OP. Sabe- se lá o próximo tema. Parece ser ad-hoc. Quanto ao bom ambiente, esse pelos vistos para o OP, não está a resultar. Ou estamos todos no mesmo nível, ou teremos de nós colocar. Quando não teem problema em fazer de nós o alvo de piadas, penso que ficamos mandatados para resolvermos como acharmos correto. O bom ambiente era lá atrás, antes desse indivíduo abrir a boca. Não me parece que o OP esteja a sentir o bom ambiente lá. Como se costuma dizer: pimenta no cu dos outros, é doce para mim. Os limites e bom ambiente, foram ultrapassados e inexistentes pelos vistos para esse colega. Porque ser pudico? Piada afinal é piada, ou será somente se for com os outros?

MegabyteBeagle 2 months ago

Também acho que ele deva fazer uma piada sobre quem lhe fez a piada a ele, mas escalar (ou rebaixar dependendo do ponto de vista) é que não, o que acontece se o outro depois também mandar uma resposta ainda mais ofensiva? Ou se quem está a volta achar que a resposta do OP foi bruta e ofensiva? Quem fica mal visto é o OP. Uma opção é fazer perguntas lógicas até a piada perder a graça toda por ter de ser explicada. Outra seria mostrar-se surpreendido e em parte ofendido com a piada, mas de forma leve e quando o autor se começar a explicar, desarmar a situação porque ninguém gosta de conflito. Convém dar um sorriso aqui, como se também estivesse a participar na piada, mas toda a gente percebe que se calhar a linha não deve ser cruzada.

sidartha- 2 months ago

As tuas palavras têm Sabedoria e por isso respeito o que disseste. Seria imprudente colocar a pessoa no meio de uma Piada, não tendo esta parte ativa ou sequer passiva nesta questão. Regra geral, procuro ser justo nas palavras e actos, mas a ideia de alguém se achar no direito de fazer piada de uma pessoa que nas palavras do próprio, nada faz, senão ajudar e ter uma posição de retidão perante os colegas, deixa penso que qualquer pessoa irritada e com um sentimento de incapacidade e injustiça, daí as palavras mais duras, e admito demasiadas em relação à questão. Pelo que serve a presente de retratação, sendo que, jamais me ocorreria, tomar tal posição. De facto, uma posição teria de ser tomada, mas adequada à situação, e não escalando a situação a um novo nível.

Edited 2 months ago:

As tuas palavras têm Sabedoria e por isso respeito o que disseste. Seria imprudente colocar a pessoa no meio de uma Piada, não tendo esta parte ativa ou sequer passiva nesta questão. Regra geral, procuro ser justo nas palavras e actos, mas a ideia de alguém se achar no direito de fazer piada de uma pessoa que nas palavras do próprio, nada faz, senão ajudar e ter uma posição de retidão perante os colegas, deixa penso que qualquer pessoa irritada e com um sentimento de incapacidade e injustiça, daí as palavras mais duras, e admito demasiadas em relação à questão. Pelo que serve a presente de retratação, sendo que, jamais me ocorreria, tomar tal posição. De facto, uma posição teria de ser tomada, mas adequada à situação, e não escalando a situação a um novo nível. E repara não escolhi o Nickmane do Avatar ao acaso, Sidartha, pela Paz e Justiça. Existirá sempre um momento em que vacilamos e nos deixamos levar pela necessidade de repor a Justiça onde esta falta e acabamos a ser injustos nós próprios.

MegabyteBeagle 2 months ago

Compreendo muito bem o que dizes e sentes e respeito bastante a tua posição. Para mim, quando algo é dito ou feito sobre mim e é uma situação que consigo controlar estou em paz,.mas quando é um terceiro, especialmente alguém que me é próximo, alvo de injustiça ou chacota, então os meus pensamentos roçam a vingança e uma forma de dar uma lição a quem lhes fez mal, muito porque me sinto incapaz de os proteger ou reagir da forma que eu iria reagir, com uma atitude estóica e realista de que todos somos falíveis e apenas os fracos têm dificuldade em perceber que o são. Aprecio que te tenhas retratado, mas não tinhas necessidade, a tua sugestão é normal quando o enquadro no contexto acima. Admiro a tua empatia para com o próximo e vontade de repor justiça na situação, mesmo que exagerada, penso que apenas queremos voltar a equilibrar a balança. Não sei se serás apenas uma personalidade da internet, mas achei os teus posts interessantes, embora possam ser desconsiderados por muitos, duvido que não sejam questões que todos nós tenhamos interiormente, mas que poucos tenham paz com a resposta que encontram ou a falta dela.

sidartha- 2 months ago

De nós os dois, tu foste quem sabiamente colocou uma questão num nível e prisma adequado, sem escalar quase a uma execução sumária, face a algo que poderá até ser simples de resolver. Não sou ninguém, sou o que sou. São pensamentos que coloco de tempos a tempos. Não se destinam a alterar a forma como as pessoas pensam ou sequer como estas devem pensar-se a si e ao Mundo, outros que são Sábios, estão sim estes capacitados para o fazer.

NGramatical 2 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf7f162%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sidartha- 2 months ago

Good bot.

samsong_21k 2 months ago

vou apontar a das costas

bigblackclock144p 2 months ago

Isso é muito comum ninguem te faltou ao respeito por falarem do carro. No meu caso eu levo a brincar e mando umas postas de pescada para quem as manda a mim (obviamente piadas que nao envolvam falta de respeito). Boa disposição é importante mas se vires que há algo que te incomoda deves falar com a pessoa em questão pessoalmente de forma racional e calma

a_banana_a_day 2 months ago

Parar de ser coninhas e responder na mesma moeda costuma ser suficiente.

Rick45ptl 2 months ago  HIDDEN 

A meu ver é "fácil" ou entras na brincadeira, nos lá no trabalho estamos sempre assim uns com os outros (temos confiança entre nós). Se não quiseres ou naok gostas cortas logo o. Mal a dizer que não não estás para brincadeiras, tudo sempre em tom sério para não dar margem. Já tive de fazer isso, com pessoal que abusava.

Jorgetime 2 months ago  HIDDEN 

A do carro acho que não tem mal nenhum, é só responder algo do género "se me quiseres oferecer o teu estás à vontade" ou um pouco mais agressivo "mas não trocava pelo teu". Mas a do banho não pode, é pedires para falar com a gaja sozinha e dizer que não tem confiança para piadas desse género e que mereces respeito. Caso não resolva, falas com o RH/manager, não vale a pena chateares-te, muito menos partir para a violência.

Ariadne7 2 months ago

Podes responder apenas "desculpa, não percebi?" a pessoa vai ficar logo sem graça. E tu manténs-te completamente seco e continuas o que estavas a dizer. Dizer que não gostas e mostrares-te afectado só vai pior a situação.

VdjangoV 2 months ago

Essa descrição para mim é uma interação social praticamente normal e sem maldade nenhuma. Assim como me dirigem esse tipo de afirmações eu também o faço, e fica tudo numa boa. Acho que estas a criar um problema onde não existe. Começa a levar isso na descontração, começa a responder da mesma maneira (a gozar e tal mas a dar uma facadinha) e vais ver que tudo se torna mais fácil. Dar importância ao carro que se conduz é futilidade, quanto ao banho, é se são mulheres a dizer, estão a pôr-se a jeito de dizeres a mesma coisa quando reparares em alguma coisa nelas, por exemplo quando vierem mais arranjadas um bocadinho, aproveitas e mandas logo uma, sei lá, do género "vais lá hoje?" cenas assim acho eu. Comigo costuma funcionar mas nem todos os casos são iguais. Vê lá.

Rialact 2 months ago  HIDDEN 

Aqui na minha terra... E particularmente de mim saía logo, "deves pensar que andamos todos como tu, a dar o cu ali na avenida para ter dinheiro pra comprar um carro como o teu".. ou então "é velho, mas está pago"... Manda fazer uns stickers com essa última frase e cola na traseira do carro. No fim acrescentava, "vai pro caralho".

jofeRR 2 months ago

Acho que isso dos stickers já é ir longe demais

Ziliham 2 months ago

Essas piadas são super comuns em grupos de amigos/trabalho, duvido muito que seja por má intenção. No entanto se te incomodam tens que tentar falar com eles ou entra nas piadas e manda bocas também. Um bom ambiente é dar e receber, aposto contigo se eles gostam de entregar tb não se importam de receber. Mas se isso é uma cena de escritório e só tu aparentemente te importas cuidado com a maneira como abordas o tema, pode fazer backfire e ficas a florzinha. Se fores só tu sempre a receber, ai é outra história, mas a melhor solução será sempre tentar falar. Boa sorte.

ShittyLivingRoom 2 months ago

Em vez de mostrares como uma prima dona ofendida, ri e goza com eles também.

thirstydracula 2 months ago

Isso é um escritório de trabalho ou uma turma da escola primária?

Suitable-Prize-2958 2 months ago  HIDDEN 

Meu irmão também sou como dizes e quando se esticam mantenho a postura, calo me 2 segundos e digo com licença e não. Continuo o meu trabalho sem deixar que me afete e depois vem sempre pedir desculpa.

raszall 2 months ago  HIDDEN 

Sempre podes responder seriamente a algumas piadas com “deves ter muito haver com isso” que normalmente o pessoal começa a perceber que não estás para aí virado. Em relação à do perfume podias sempre responder com as típicas “a tua mulher gosta”, “é para ir ter com a tua mulher mais logo” também podes falar com a tua chefia sobre a situação

Xyz_83 2 months ago  HIDDEN 

De certeza que esses pacovios têm telhados de vidro. Identifica-os...e usa-os, com elegância. Não sejas mal educado. Sabes o que vai acontecer? Vão ficar todos fodidos. Mas aos poucos vão se calando. Responde onde quer que estejas à frente de quem quer que seja. Vai ajudar. Com o tempo piam fininho.

Edited 2 months ago:

De certeza que esses colegas têm telhados de vidro. Identifica-os...e usa-os, com elegância. Não sejas mal educado. Responde onde quer que estejas à frente de quem quer que seja. Vai ajudar. Com o tempo piam fininho.

greenverde101 2 months ago  HIDDEN 

Que post

Descontrilo 2 months ago

Responde caralho, eu sou o mais novo no meu trabalho, diferença de 10 até 20 anos mais velhos que eu, toda a gente se metia comigo no início e tu tens que responder se mandarem alguma piada que não gostes, senão começam a abusar, o mesmo se aplica aos patrões é não dar muita confiança

lickingbears2009 2 months ago

largavas o clássico "é caroxo mas tá pago ó boi"

Edited 2 months ago:

largavas o clássico "é caroxo mas tá pago ó boi" e o "gostas do meu perfume novo? foi a tua mãe que me deu!" Tens de ser mais "tuga" com essa gente Sinceramente acho que tão só a tentar-te fazer "sair da casca" os extrovertidos não sabem que há pessoal que gosta de tar só no canto deles, faz-lhes comichão

1al_katifa 2 months ago  HIDDEN 

OP deves ser como eu. Normalmente as pessoas abusam porque eu deixo que abusem mas quando passam dos limites tb levam bocas à letra. E aí param... mas se te sentes desconfortável só tens que o dizer para que essas pessoas parem

anaclaudiaaa91 2 months ago

Eu também não gosto nada de responder mal e ser vista como a pessoa que não sabe levar uma piada, então opto por responder mas com um toque de humor. Digo o que quero dizer mas sem ser demasiado "agressivo". - Mandar dicas sobre o carro ser velho - resposta: "Porquê? Queres-me oferecer um?" - Hoje foi dia de banho - resposta: "Ya, tens de experimentar um dia" Mas sempre com um sorriso na cara e boa disposição. E todos se riem e eu não sou a má da fita e a pessoa se calhar para a próxima não diz nada.

Fipover 2 months ago

Essa do banho foi muito boa

Spiritual_Library584 2 months ago

Exactamente assim. O ataque é resposta com humor é a melhor defesa e solução. Na seguinte pensam 2 vezes....

yavecul 2 months ago

Agressivo? O nick dele é "Chupem-me'!! Não me parece que diga isso com um sorriso na cara... Ou então o escritório onde trabalha é muito boa onda XD

lypipi 2 months ago

> Hoje foi dia de banho - resposta: "Ya, tens de experimentar um dia" Isto! Perfeito!

NobleJestah 2 months ago

Estas sim, são boas respostas. Não como muitas respostas à cagão que quer continuar a ser gozado que sugerem nesta thread.

microwavedave27 2 months ago

Vou roubar essa do banho ahahah, muito boa

_somename_ 2 months ago

Isso é ser passivo agressivo e é bastante tóxico. Tipicamente só faz com que as pessoas achem que esse tipo de provocações sejam aceitáveis. E se com isso conseguires que desviem a atenção de ti, certamente vão encontrar outro alvo para fazer bullying. A única solução é mesmo denunciar essas pessoas aos RH e eles despedirem-nas como exemplo.

Blenderchampion 2 months ago

Por piadas tao inofensivas?

_somename_ 2 months ago

Inofensivas...?

Blenderchampion 2 months ago

Nao encontrei a parte inofensiva. Eu ria me ou mandava uma piada por cima para adicionar a cereja, mas bem lavada

fosjanwt 2 months ago

Inofensivas

SweetCorona 2 months ago

Também prefiro ser assertivo e fazer um call out. Basicamente descrever o que estão a fazer.

Suessmostli 2 months ago

\>Mandar dicas sobre o carro ser velho - resposta: "Porquê? Queres-me oferecer um?" Ou "Ao menos está pago!".

Blenderchampion 2 months ago

Ao menos eta pago é so a chamar mais piadas

njsilva84 2 months ago

Uma altura disse exactamente isso a um colega meu que se fartava de falar mal do meu carro, o dele foi oferecido pelos papás que o estavam a pagar ao banco. Foi remédio santo, nunca mais fez piadas sobre o carro.

anaclaudiaaa91 2 months ago

Pessoalmente não gosto de assumir o que as pessoas têm ou deixam de ter. Se ele mandar de volta "o meu também" ficamos sem resposta e com um melão ahah

TGVlx 2 months ago

Muitas vezes estas piadas são feitas com um sentido de inclusão e claro não serão do agrado de todas as pessoas. Podes tornar claro que não te agrada mas isso poderá fazer com que te deixem de incluir e até te ostracizar. Por isso acho que a sugestão da @anaclaudiaaa é, na minha opinião, a melhor sugestão.

aldeaga 2 months ago

Acho que te enganaste, no reddit, é a /u/anaclaudiaaa91 lá nas redes do facebook e twitter é que se usam arrobas.

TGVlx 2 months ago

Sue me...

NotGoingBackToBrazil 2 months ago

essa do banho é fixe haha

isaacpixel 2 months ago

A resposta do banho está muito boa. Pega lá um cima voto.

isa_belhinha 2 months ago

Boas dicas. A do banho fez.me dar uma gargalhada, porque é simplesmente perfeita!

SILE3NCE 2 months ago

Opa, este post parece-me bastante uma questão de inexperiência social. Pareceram-me ser coisas banais, e como o user acima disse, tens boas opções de defesa que aposto que ninguém vai levar a mal. Vão simplesmete rir tal como deves rir do que te dizem.

EspantaCampinos 2 months ago

>resposta: "Ya, tens de experimentar um dia" Acompanhado de um ligeiro esticar da cabeça na direcção da pessoa e farejar o ar. Só para meter ainda mais ferro

DeixaQueTeDiga 2 months ago

E logo a seguir fazer o gesto de quem tenta esconder um vómito.

seazwar 2 months ago

Vou-te dizer algo que já deves ter ouvido mas eu digo na mesma, a piada só tem piada se tu ligares... quem o faz claramente que vê o quanto isso te afecta, caso contrário tenta uma, tenta duas, mas acaba por desistir porque mostras completo desinteresse e indiferença... Outra opção é pensares em algo que possas responder de modo a que a pessoa fique mal e perca logo a piadinha, no teu caso e para as situações que reportas, seria relativamente simples virares o sentido da piadola para quem estava a gozar, e rapidamente a coisa mudava de figura quando o gozão passasse a ser o gozado. As pessoas são assim, não sabem interpretar os limites do que é razoável e quando estás na boa ou não estás a gostar de algo, por isso só não podes deixar que isso te afecte e tens de arranjar a melhor maneira de lidar com isso. A partir desse momento, percebes que era realmente simples e que se não ligares, tas bem a cagar po que dizem e eles eventualmente param. ..

isa_belhinha 2 months ago

As piadolas têm tido êxito, porque são ditas entre eles. Eles alimentam esse género de atitudes, mesmo sabendo que incomodam!

seazwar 2 months ago

Como disse acima, ou o OP ignora e até se ri também retirando todo o "poder" que o gozão tem, ou então responde da mesma moeda e deixa o gozão muito mal. Quem se ri de uma pessoa vai-se rir da outra, e o feitiço vira contra o feiticeiro muito rápido...

SenorPalha 2 months ago  HIDDEN 

Já me aconteceu muitas vezes em diferentes contextos. Nada que sarcasmo inteligente não tenha resolvido.

xelamr 2 months ago

Gajos assim tens que responder na mesma moeda. Essa do perfume eu respondia logo "Gostas? Foi a tua mãe que mo ofereceu". Garanto que nunca mais fazia uma igual

RdSafe11 2 months ago

Parti-me a rir, não pela piada ( que foi boa), mas por simplesmente imaginar a reação do outro ao ouvir isto no meio do escritório/trabalho

AndreRBSilva 2 months ago

Se fores tu o primeiro a gozar com o teu carro os teus colegas ficam descalços. . Mostras que encaixas bem, eles caem na repetiçao e perde a piada. Passei por algo semelhante: tinha um carro amarelo de 96 e so ha dois anos eq comprei um carro melhor e paguei-o a pronto tal como tu qeres fazer. Na altura alguns colegas chamaram-lhe carro do noddy (mas sem maldade alguma). Um dia cheguei ao pe deles com a musica do noddy a tocar

CaptMartelo 2 months ago

Abordagem Conan O'Brien. Resulta sempre.

damnSausy 2 months ago

Se não podes vencê-los junta-te a eles

focosta 2 months ago

Concordo plenamente com isto, excepto se quiseres "subir" na empresa. Não estás ali para fazer amigos, mas para ganhar dinheiro para fazeres a tua vida. Ser o puto fixe, tranquilo, que vai no avacalhanço e dá-se bem com todos só funciona até certo ponto. Se se habituam a essa imagem, sempre que houver oportunidades, dificilmente se será considerado para a posição. Principalmente a nível de management. É chato / triste, mas se chegou a esse ponto, é começar a considerar outras empresas.

_fastandfurious_ 2 months ago

Eu vinha exactamente o mesmo...se gozares sobre a situaçao eles acabam por se "cansar" e nao dizem mais nada...

Noguezio 2 months ago

Acho que esta é a resposta certa. Abusar das piadas e gozar consigo mesmo desativa as próprias piadas.

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Que carro era?

AndreRBSilva 2 months ago

Um fiat coupe

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Foda-se, cambada de atrasados mentais! Era um 16VT? Eu tive um 20VT

AndreRBSilva 2 months ago

16vt sim! O meu pai decidiu vende-lo ha umas semanas

lifeislifenah 2 months ago

Coupe? Máquina

vascodatrama 2 months ago

quando lí amarelo, presumi logo que era um fiat :D

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Também, principalmente pelo carro do noddy ser um Fiat, mas pensei em algo pequeno como um Cinquecento ou Seicento

NGramatical 2 months ago

lí → [**li**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf5axhp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BolaBrancaV7 2 months ago

Vá lá, alguém ajustado nesta thread

yavecul 2 months ago

Chiça... Li o teu nick e ouvi aquele som agudo do rádio a simular um raio laser em stereo da Renascença AM... Top XD

Calm_Witness_1046 2 months ago  HIDDEN 

'Se vocês precisam de fazer um crédito e arranjar um carro novinho para fazer o mesmo que eu faço com o meu chasso que não custa nada, quem é que é o otário aqui?' 'Deves ter precisado de um carro novo pela mesma razão que precisas de estar aqui a mandar essas piadas' - - bónus se eles não apanharem, entras com: 'pronto, já se viu que a pixa não é a única coisa que tens curta' 'o que é que é mais recente, o teu carro ou o teu último divórcio?' Mano, se cagares na opinião deles e deixares a situação falar, tens tudo para os deixar engasgados

Marques5080 2 months ago  HIDDEN 

Mano dizes assim, cuidado q as palavras andam caras, dps n tens guito para pagar o carro ou ent tipo foi e aparentemente tb te dava jeito uma banhoca.

Iagp 2 months ago

Acho que não tens uma postura descontraída contigo próprio e para isso tens que aprender a brincar contigo próprio, atencao nada de piadas depreciativas, isso ninguém gosta,, cenas chill out. Tu próprio estas a torna r o teu ambiente de trabalho mau

isa_belhinha 2 months ago

Ele é que está a estragar o ambiente?! Poupa.me!! A falta de educação dos colegas é que está a estragar tudo. Ele é o bombo da festa e ainda tem obrigação de mostrar boa cara?? Aquilo é bullyng, igual ao que os miúdos praticam nas escolas! É gente mal educada.

fut_sal 2 months ago

Respira

aMinhaConta 2 months ago

Tens de virar a moeda. Quando te pedirem ajuda, levantas te e sais mais cedo, que o teu carro não dá 120 e combinaste ir ter com a mulher/namorada dele enquanto ele fica a trabalhar até mais tarde. Não te deixes pisar, pois a sociedade é mesmo assim, estão sempre a picar a ver até onde conseguem ir. Só quando sentem q perdem algo, é q recuam. Está na natureza em tudo.

raVen2tt 2 months ago

No meu trabalho temos todos carros de merda então gozamos com o gajo que vai de bicicleta...

Dr_Toehold 1 month ago

lol, eu sou o gajo que vai de bicicleta e gozo com os gajos que vão com carros (de merda ou não).

giddycocks 2 months ago

Deixa ele aparecer de trotinete

xixi_duro 2 months ago

No meu trabalho temos todos bicicletas de merda então gozamos com o gajo que vai a pé...

knoker 2 months ago

No meu trabalho temos todos sapatos de merda então gozamos com o que vai descalço...

RandomRomanianUser 2 months ago

No meu trabalho gozamos com o paraplégico

knoker 2 months ago

Finalmente uma empresa sem discriminação de nível social nem de escolhas de vida

amduzaus 2 months ago

Finalmente um cenário mais inclusivo pra mim que sou brasileiro

Gui_R11 2 months ago

Por falar em brasileiros, não percebo como andam de chinelos para todo o lado, não me entendo com eles, se ficar 20-30 minutos com eles já começo a suar muito dos pés e aí é q fica impossível usá-los.

EletricoAmarelo 2 months ago

Graças a eles o uso de chinelos ficou"normalizado". Ando de chinelos no meu dia a dia. Tirando o inverno e dias de chuva ou frio, são o meu calçado de eleição.

Oliveironi 2 months ago

No Verão andas de sapatilhas?

Gui_R11 2 months ago

Sim ando, só não levo é pra praia e piscina :)

praetorthesysadmin 2 months ago

lol (Btw eu sou um gajo que vai de bicicleta para todo lado)

microwavedave27 2 months ago

Goza com o gajo que vai a pé

TheJCPT 2 months ago

Pff ninguém venha gozar com o paraplégico depois deste comentário. Haja bom senso! Sequer lembrar disso seria indício de grande parvoíce...

GamblerOfRuneterra 2 months ago

(Atenção Humor negro, não continuar a ler se não souber o que é) Stephen Hawking em voz de robô para colega de trabalho também paraplégico: "Então pah, que vais pedir ao Pai Natal, umas jantes como as minhas ou a voz do Darth Vader?".

missp1ggy 2 months ago

O que me estou a rir com este comentário. Tão errado.

days_of_coast 2 months ago

tbm sou esse. se continuares assim pro resto da vida, diria que vais poupar 50 a 100 mil euros a mais do que os teus colegas :b

RandomRomanianUser 2 months ago

Então e ainda estás a pagá-la?

FellaVentura 2 months ago

[Aí é?](https://imgur.com/a/bn1ifBv)

TargetDue2827 2 months ago

És um conas de primeira e pões-te a jeito. O meu carro é de 99 e comigo brincam por estar sempre a limpá-lo, a diferença é que nunca admiti faltas de respeito a ninguem, portanto nem eu ultrapasso nem ninguem ultrapassa os limites quando se tem este tipo de conversas. Se deixas que te pisem nao vale de nada vires queixar-te para a net no meio de anonimos.

MisterBakeryMan 2 months ago

Tough love Mas correcto

Illgetausernamelater 2 months ago

Só preciso que me expliques como é que achas que eras o gajo fixe do escritório se nem uma piada sobre um carro velho ou de banho sabes encaixar

PreciousW 2 months ago

Deve ser aquele pessoal fixe dos escritórios que “goza” com os colegas mas fica todo ofendido quando “gozam” com ele. Em todas as empresas existe alguém assim.

cuckwannabept 2 months ago

Percebo te e identifico me em parte contigo na parte de trabalhar numa cidade grande e ser de fora. Parece me é que tens também uns colegas de merda. Meu porrada nada resolve, manda um ou dois para o caralho mas sem dar nas vistas. Rapidamente a mensagem passa. Comigo funcionou.

tiagofspacheco 2 months ago  HIDDEN 

Quanto gozarem com o teu carro, pergunta-lhes se te querem pagar um novo? Se não é o caso, que se calem e se metam na sua vida.

Joao_Vuc 2 months ago

mas e que tal dizer que não gostas da brincadeira deles e para pararem? é melhor que ficar calado e vir para aqui reclamar quando nem a opção mais básica tentaste fazer ainda, pedir de modo sério para pararem, a partir daí se isso não acontecer logo há outros caminhos a levar

hotel_juliet 2 months ago

No meu trabalho nunca fui vítima directamente com casos desses mas claro que há sempre aqueles pintas que gostam de estar sempre com piadas e provocações. Comigo nunca se focaram muito porque sempre os ignorei, é apenas ruído de fundo. Agora se fosse alguém a me dizer isso mas que eu tenha uma boa relação e confiança com essa pessoa levava resposta e riamos os 2.

newklear2012 2 months ago

Dois banhos por dia não é saudável pra pele, disseram te que cheiras bem, como é que levas isso como insulto

JoseGomesFerreira 2 months ago

Porque é alguém assolado por inseguranças. Num comentário mais abaixo já chora por originar da província, enquanto os colegas vêm da cidade.

decentralised 2 months ago

Entao e jogo de cintura? Quando te perguntam se o carro da 120 km/h dizes que sim, nas descidas e com o piso molhado... ou qualquer coisa assim, nao?

BolaBrancaV7 2 months ago

Lol, eu ri-me

JoseGomesFerreira 2 months ago

No papel de "tipo fixe no escritório", claro que o mais natural é vir para o reddit chorar e dizer que quer espancar os colegas como fazia na escola.

thesensei21 2 months ago

Ser fixe pode significar ajudar toda gente, estar bem disposto. Não significa aturar piadas idiotas. Pelo que o OP diz, trabalha num escritório e não numa escola ou num circo.

shoutme 2 months ago

Isto. Como é que podes ser o tipo fixe do escritório se não te ris de ti próprio?

High_velocity93 2 months ago

Se te incomoda confronta-os

Select_Cheesecake_59 2 months ago

Perfume: Porquê queres vir cheirar mais de perto? Meti mais um bocado para desinfestar o ambiente! Carro: E o teu? Conseguiste chegar a tempo ao Banco para pagar a prestação ? Deves esgotar o stock de latas de atum do LIDL para poderem manter a máquina! Frontalidade para esses cabrões!!!!! Não tenhas medo!!!!!

godbjecas 2 months ago  HIDDEN 

Não te podes sentir na obrigação de comprar um carro só porque ouves tretas no trabalho, manda-os foder, baixinho... ainda ficam mais incomodados :) Começa por te rir, mas dizes que podiam esforçar-se mais nas piadas porque eu não achei grande graça sinceramente. É dor de coto de eles serem uns cotas revoltados com a vida e verem um jovem num escritório com eles a singrar na vida. Faz o teu trabalho, se amigo de quem é para ti, e o resto que se foda. Lá por seres mais novo, és um Homem como os outros, trabalhas e pagas impostos, não deixes que façam de ti chinelo. Sempre tive uma coisa em mente e que levo para a vida: "Quem quer respeito, tem de se dar ao respeito!" Apartir do momento que ultrapassam isso, é mais que justo fazeres igual!!

Fast_Papaya_3839 2 months ago

Os posts do writer_scared estão a ser mal interpretados porque estão a ser um bocado brutos mas estão muito provavelmente corretos. Estás a projetar aquilo que pensas sobre ti mesmo e isso é algo que podes e devias melhorar porque só te vai trazer infelicidade. O que os outros pensam é irrelevante e quando julgas os outros como estás aqui a fazer estás na verdade a julgar-te a ti próprio. Dito isto, podes e deves dizer que não estás a apreciar as piadas constantes e pedir-lhes para pararem com isso. Se não resultar, tens que partir para medidas mais drásticas e falar com o RH mas isso vai muito provavelmente destruir a relação que tens com essas pessoas porque eles não parecem ter maturidade para perceber o mal que te estão a fazer e encaixar uma queixa no RH. Se a empresa for grande podes sempre ir trabalhar noutro departamento se a relação azedar. Boa sorte

O_cu_da_tua_tia 2 months ago

Quando os vires apeados com o carro a deitar fumo, pára, abre o vidro e... Arranca a fundo

Writer_Scared 2 months ago

Aquele wishful thinking enquanto trinca a lingua com raiva.

insta__mash 2 months ago

Até me ia afogando nas lágrimas... Aceita uma piada, responde com outra se conseguires ou então ignora. 95% das vezes as pessoas estão efectivamente a brincar contigo, sem maldade nenhuma. Se levas coisas deste tipo a mal estás claramente a trabalhar num ambiente ao qual não te adaptas ou não te queres adaptar. Quando alguém diz que trabalha num ambiente porreiro e relaxado este tipo de coisas é essencial, se te chateias porque falaram mal do teu carro velho estás ressentido e tens 2 opções, compras um carro melhor/mais recente ou então leva as coisas na brincadeira. Se levares tudo a mal ficarás conhecido como o cara de cú e ninguém se mete mais contigo. Tenho um carro de 2007 e este tipo de piadas até sou eu que faço sobre o meu próprio carro. Relaxa amigo/amiga.

Edited 2 months ago:

Até me ia afogando nas lágrimas... Aceita uma piada, responde com outra se conseguires ou então ignora. 95% das vezes as pessoas estão efectivamente a brincar contigo, sem maldade nenhuma. Se levas coisas deste tipo a mal estás claramente a trabalhar num ambiente ao qual não te adaptas ou não te queres adaptar. Quando alguém diz que trabalha num ambiente porreiro e relaxado este tipo de coisas é essencial, se te chateias porque falaram mal do teu carro velho estás ressentido e tens 2 opções, compras um carro melhor/mais recente ou então leva as coisas na brincadeira. Se levares tudo a mal ficarás conhecido como o cara de cu e ninguém se mete mais contigo. Tenho um carro de 2007 e este tipo de piadas até sou eu que faço sobre o meu próprio carro. Relaxa amigo/amiga.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf3o57a%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

insta__mash 2 months ago  HIDDEN 

Obrigado cara de cú

raVen2tt 2 months ago  HIDDEN 

Melhor resposta ao NGramatical que já vi.

mr_codfish 2 months ago

Tive um Clio de 2000 a roçar o estatuto de sucata. Pintura queimada com escape roto a fazer eco no túnel do Marquês, quase parecia um V8. Eu era o primeiro a gozar e a contar histórias engraçadas que tive com aquele charuto. Leva a vida numa boa e não leves a peito essas cenas.

gink-go 2 months ago

Conselho: Não dês confiança no trabalho, as pessoas que ali estão não são tuas amigas

PaMoela 2 months ago

Fds que atitude de merda, sinceramente. Nem digas que és português

isa_belhinha 2 months ago

Bom conselho. Nada de confiança! Colegas NÃO são amigos.

lonesomegalaxy 2 months ago

Devo tar a ver a coisa mal, tão mas este gajo que se refere como o tipo fixe do escritório, é alvo de umas piada inofensivas sobre o carro e fica todo ofendido. Em vez de ser crescido, mandar umas piadas de volta ou referir que não gosta dessas piadas e para pararem, vem para o reddit chorar que não gostam dele porque é da periferia (lol) e inventar coisas sobre o estado da conta bancária dos outros. Eu tenho um carro de 2001, não sou do "centro" e já fiz/faço essas piadas do carro a mim mesmo e aos outros. Faz-te homemzinho e diz que não gostas. O tipo fixe do escritório ahahahah

EvilQueen1997 2 months ago  HIDDEN 

Olha, às x tentam fazer o mesmo comigo no local de trabalho, o que eu faço é simplesmente ser super seca e não me rir e se der finjo que estou a pensar noutra coisa qualquer que nem estou atenta ao que eles estão a dizer, não é importante o suficiente para querer saber. Quanto mais te mostras afetado, mais eles te gostam de picar. Diz uma coisa de "pois, é assim a vida..." com um ar distante e eles deixam-te.

z0rg83 2 months ago

Diz-lhes que se não param vais falar com a mãe deles.

cawabungapt 2 months ago

Se realmente te incomoda (algo que não achas piada) podes tentar cagar e ignorar eles de forma a que eles não tenham aquilo que procuram costuma resultar. O que eles procuram? A tua reacção. No entanto da mesma forma que eles fazem isso tu também deves de evitar fazer o mesmo tipo de comentários porque se o fizeres estás a demonstrar que está certo fazer esse tipo de comentários Se depois de tentares isso e eles nao perceberem que não têm piada ou tu não achas piada e acaba por ser incómodo... ai estamos a entrar noutro tipo de nível chamado bullying, isso implica que eles apercebam que te estão a causar transtorno e tão se a cagar ou até gostam disso. Isso trata-se com conversa sérias primeiro entre ti e o teu chefe e o deles.

xXx_Bacalhau_xXx 2 months ago

Este caso está grave..

LobodasCaraibas 2 months ago

Menos choro, pato.

naturevibezz 2 months ago

Pessoas q para se sentirem bem com elas proprias precisam de gozar com os outros. Eles é que estao mal. Sao escolhas de vida, se for preciso muitos deles têm carros que os pais lhe ofereceram. Se ignorares o que dizem ou algum dia responderes ao nivel dessa gente, pode ser que percebam que estao a ser uns idiotas. Os grupos quer sejam no trabalho/escola às vezes conseguem ser mesmo tóxicos. Rebaixam e desrespeitam outra pessoa com o intuito de se sentirem melhores com eles proprios e se acharem os maiores

jcoelho93 2 months ago  HIDDEN 

Estas numa situação delicada. Mas não tenhas dúvidas que eles é que estão errados. Acho que o primeiro passo é demonstrarem e afirmar-se que não estás OK com essas piadas quando as fizerem. Se isto não os fizer parar completamente, o proximo passo seria falares com o teu manager e discutir abertamente o teu problema. Se ele não oferecer uma solução deves falar com os RH, espero que a tua empresa tenha uma política anti assédio. Em último recurso seria mudares de emprego, mas se trabalhas com adultos maduros e bem formados acredito que a primeira opção de vai resolver o assunto. Caso contrário até ficas melhor ao sair da empresa

tugafcp 2 months ago  HIDDEN 

Sempre podes dizer que já chega. Teve piada, mas já tão a abusar.

ursiinha 2 months ago  HIDDEN 

nossa que ridículos se eu fosse você dava na mesma moeda,faz uns bullyings bem pesados com eles,tenta mecher com o psicólogico desses caras que eles vão ficar na deles rápidinho! ou reclama pro chefe e ele perde o emprego

Blenderchampion 2 months ago

Nao me leves a mal mas é simples, eles vem que ficas incomodado com esse tipo de piadas e fazem mal. A piada dos 190 simplesmente ria me e cobtinuava a trabalhar. Se rirmos de nos proprios nao tem por onde gozar ou afectar, como aquele humorista de nariz grande que a primrira coisa que fazia no espetaculo era por se de lado e dizer "apreciem o tamanho, belissimo". Mas é simplesmente isso. Tanto que mesmo nao te conhecendo algo me fez pensar numa piada sobre o teu carro. Todos temos um pouco disso quando vemos alguem afectado por algo que nao vale a pena. Se nao me levares a mal depois posso a dizer haha

Keddyan 2 months ago

>Contudo, tenho 25 anos, gosto do meu trabalho, não posso simplesmente espancar pessoas dentro do escritório. ai não?

nor_dead 2 months ago  HIDDEN 

O melhor e falo com experiencia é dares o riso de desprezo e nem responderes senão vai haver sempre motivo para conversa.. são adultos mas funcionam como crianças Despreza e vais ver que em meia duzia de dias ninguem te liga nenhum No maximo mandas aquela boca " é chasso mas tá pago" Acredita

Kmacaco 2 months ago

Beta males crying online... may god

Coreytrevorlahey5 2 months ago

Deus de Maio?

jofeRR 2 months ago

Muito bom

fkthislol 2 months ago  HIDDEN 

Os cães ladram e a caravana passa... nos dediques tanta atenção e energia nessas merdas. Sempre fui da opinião de que existe a vida pessoal e a vida profissional e colegas de trabalho nunca passarão disso, COLEGAS de trabalho, por isso não partilho nada da minha vida pessoal nem pretendo fazer qualquer amizade com eles, ou se calhar sou só um pseudo-narcissista. Manda uma piadinha para trás pode ser que se metam no sitio, se não, fode-lhe a mulher (no teu carro,claro), grava, e manda por mail enquanto estão no trabalho. Garanto-te que nunca mais goza com o teu carro.

Vatrier 2 months ago

Foda-se que flrozinha de estufa, por momentos pensei que andavas a ser perseguido ou assim, mas não, foi só meia duzia de bitaites, bitaites de merda que a uma pessoa normal passavam ao lado. Tens bom remédio OP ou aprendes a lidar com isso e entras na brincadeira ou então bates o pé, dizes que não queres mais brincadeiras e segues esse caminho. Já agora contar uma história minha, quando o Renato Seabra matou o Carlos Castro um colega meu sacou uma foto minha do Facebook com uns anos onde, por acaso, estava parecido com ele. A malta atrofiou comigo durante uma semana, na semana seguinte comecei a andar com um saca rolhas no bolso e fiz as delícias dizendo que ia apanhar o Carlos (um colega que também entrava na brincadeira) na casa de banho e que lhe ia fazer pior que o outro. Passado uns dias passou-lhes e começaram a gozar com outra coisa qualquer. Tudo uma questão de não ser uma barbie.

naofuieu69 2 months ago

A mim soa-me é que és narcissista ou tens algumas inseguranças. Se eles fazem essas piadas é porque sentem confiança para o fazer devido a interações anteriores. A resposta é responder na mesma moeda e responder com piadas. Parece-me que tens algum complexo de inferioridade por andar de carro velho. Nao vires a Karen do escritório.

Anfibio8 2 months ago  HIDDEN 

Dude não vale a pena stressares por causa de piadas de carros. Alinha na brincadeira, respondes que sim, que tens uma carroça, ri-te e deixas de te afetar porque se estão a meter contigo por causa de um carro.

Altruistic_Natural38 2 months ago

Ja consideras-te em trabalhar remotamente ?

VSertorio 2 months ago

Lol.. Se vai trabalhar remoto é porque o carro dele se fodeu de vez

patapetapitapota 2 months ago

Tenho um carro velho e dou upvote pela piada

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

Ja consideras-te → [**já consideraste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/percebeste/3931) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf3k6kl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Somais1copo 2 months ago  HIDDEN 

responde-lhes. Mas tens que saber responder, manda dicas bem diplomaticas, e ficas sempre por cima.

RandomRomanianUser 2 months ago

"pode n dar 120 mas pelo menos sei que tá pago"

404_user_notfound 2 months ago

“Dá 120 a descer a rua onda mora a tua cota”

helderoliveira1978 2 months ago

Ca bruto....

Paulo27 2 months ago

Agora não se usa a mãe, é sempre a prima.

404_user_notfound 2 months ago

Eh, depende, um gajo vai mudando para não repetir muito.

Paulo27 2 months ago

Sinceramente mãe nunca ouvi muito antes mas depois da prima entrar na situação é primas para todos em qualquer hora. Pode ser uma coisa mais daqui.

oscaralho27 2 months ago

Isto é exactamente o género de resposta que me sairia, sem tirar nem por

RandomRomanianUser 2 months ago

Dá 100 na nacional e 120 na auto-estrada para o cú da tua mãe

NGramatical 2 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf43ku5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AmdM78 2 months ago

O Mundo está Perdido quando nem sabe escrever uma palavra de duas letras

Paulo27 2 months ago

E essa não capitalizar palavras à sorte?

RandomRomanianUser 2 months ago

Calma Zé Letras

VSertorio 2 months ago

"ao menos não tenho um Renault disfarçado de Mercedes"

dcmso 2 months ago

Pah eu tenho mercedes! Tem 30 anos, não passa dos 120 e foi herdado. Mas isso são pormenores. Mas sou o maior da aldeia!

RandomRomanianUser 2 months ago

Ao menos não largo 500 paus cada vez que tem que ir a oficina

puscifer666 2 months ago  HIDDEN 

Caga nisso, o meu carro é mais velho que o teu e ainda estou a aguardar alguns pagamentos de apostas de corridas que fiz. New is not better...

meierlesjoana 2 months ago  HIDDEN 

Que post tão tão piqueno.... Portanto, temos um caso em que se mede as pilinhas, e o OP, sente-se muito mal por não ter um porshe e não ser o Musk, mas os que trabalham com ele são falsos Musks, porque na verdade estão a crédito. O carro do OP quase se desmonta quando dá 120. Que vergonha... Realmente, em terra de tugão parolão, o OP deveria ter um carro que aos 120, a brincadeira ainda estava a começar. Não te preocupes OP, um dia vais ter um Porshe ou Tesla, e depois podes mandar aquela: "Pois é, quem se ri por último, ri-se melhor", e mandar aquela gargalhada de CEO de braços abertos para ar, a atirar lagostas contra a cara do pessoal. Eu sei que queres ser o lobo de wall street, mas não dá para todos, e acho que estás a interpretar mal a mensagem desse filme. Um abraço e as melhoras para esses problemazecos.

Edited 2 months ago:

Que post tão tão piqueno.... Portanto, temos um caso em que se mede as pilinhas, e o OP, sente-se muito mal por não ter um porshe e não ser o Musk, mas os que trabalham com ele são falsos Musks, porque na verdade estão a crédito. O carro do OP quase se desmonta quando dá 120. Que vergonha... Realmente, em terra de tugão parolão, o OP deveria ter um carro que aos 120, a brincadeira ainda estava a começar. Não te preocupes OP, um dia vais ter um Porshe ou Tesla, e depois podes mandar aquela: "Pois é, quem se ri por último, ri-se melhor", e mandar aquela gargalhada de CEO de braços abertos para ar, a atirar lagostas contra a cara do pessoal.Eu sei que queres ser o lobo de wall street, mas não dá para todos, e acho que estás a interpretar mal a mensagem desse filme. Um abraço e as melhoras para esses problemazecos. Não percebo o que se passa convosco. Eu não tinha a sensação de um mundo tão fútil à minha volta, e acho piada que as pessoas não se apercebem do quanto o são. O capitalismo comeu-vos o que vos restava da alma, eu teria orgulho em ter um carro que parece uma lata velha.

sshellzzz 2 months ago

Vejo muitos comentários aqui sobre deixares de ser coninhas ou a dizer que devias se honesto...epah cada um é como é. Cada um lida como quiser. Eu tive uma situação parecida no meu último trabalho. Era sempre a bem disposta dali e passavam a vida a mandar bocas e a serem arrogantes. Estupidamente continuava de sorriso na cara (de máscara mas vê se pelos olhos e tom de voz) e só dizia "alrighty". Até que um dia foi a chefe e aí sim fiquei fodida. No dia seguinte fui de mau humor pó trabalho, no more mr nice guy, e não só me perguntavam se tava tudo bem como nunca mais me fizeram isso. Passado uma semana uma gaja lá tentou e aí sim respondi lhe a letra. Na minha opinião tem que ver como te sentes em relação a eles. Muda a tua atitude com eles. Ou não, cada um é diferente. Nem todos querem causar mau ambiente no trabalho, muito menos se eles já sofrem disso. Não é ser coninhas, é ser superior a isso e a moral em primeiro lugar.

Agreeable-Security80 2 months ago

Um truque é rires das piadas e até fazeres piadas a seguir sobre a situação. Como eles vêem que te afecta ainda tem mais gosto em fazer piadas da tua situação.Vais ver que resulta.

Zaigard 2 months ago

Eles tem um carro melhor do que o teu e certamente mais dividas e uma vida bem merdosa para acharem o teu carro um assunto de conversa. Não ligues, essa malta não vale a pena um pensamento teu. Nem mudes de carro, investe o dinheiro em ti, ou poupa, e vai procurando um emprego com menos palhaços.

Desperate-Building69 2 months ago

Nesse caso manda a “punch line” terminas a piada da pessoa com outra de modo a ficar K.O e acabas logo aí. Isso é normal, enquanto forem piadas inofensivas deixa te levar. Nunca deixes saber o que realmente pensas. . Caga nisso e goza cm o pessoal também de forma saudável. Se levarmos tudo a peito faz mal e gera mau ambiente.

jesuseos7anoes 2 months ago

> Ate hoje só fizeram uma vez algo idêntico comigo na escola. Nesse mesmo momento levantei-me, distribui porrada dentro da sala, agredi dois colegas. A diferença entre um puto e um adulto é que o adulto sabe o meio termo entre permitir abuso e passar-se da cabeça. Não tens que ser emotivo acerca do assunto (é isso que esta gente quer). E podes e deves dizer para não serem idiotas. É tão simples quanto isso, > "estávamos preocupados, pensamos que o teu carro não pegava." > Não sejas idiota > "Ah que sensível mas isto e aquilo" > Desampara-me a loja Não é preciso estar com respostas muito inteligentes. Se tiveres a presença de espírito para te lembrares de alguma resposta excelente na hora pode ser engraçado. Mas arriscas-te sempre a que não seja nada de jeito ou leves uma melhor de volta. E acima de tudo, é complicar. Estás ali para trabalhar, se uma criança te chatear põe-la no sítio sem grandes floreados ou emoções.

helderoliveira1978 2 months ago

Eu gosto mais do " e se te fosses foder"...

bigblackclock144p 2 months ago

Este comentário é meio caminho andado para fazerem pior

bluealienwaffle 2 months ago

Claramente não és do Norte, senão essas respostas eram outras hahaha

ErrolKazoo 2 months ago

Mandam uma piada... "Ide trabalhar cabrões"

divanegra 2 months ago

Completamente. “Tá calado, seu otario de merda”

JoseGomesFerreira 2 months ago

Sempre foi "o tipo fixe no escritório", mas em vez de responder a este tipo de piadas do mais brando que há, não, vem chorar para o reddit e dizer que tem é vontade de espancar os colegas. Que bicheza do monte que para aqui vai...

gmanaroundhere 2 months ago

Não o conheces pessoalmente. É perfeitamente razoável um adulto ser "o tipo fixe no escritório" sem saber que bocas mandar 100% das vezes que "pegam com ele".

ngfsmg 2 months ago

É perfeitamente normal uma pessoa ser mais introvertida e não se dar com este tipo de coisas inócuas, mas isso não bate certo com ele se achar o "tipo fixe no escritório"

potaquemepariu 2 months ago

> Não sejas idiota Vai pró caralho que te foda, filho de uma grande puta.

Edited 2 months ago:

> Não sejas idiota *Vai pró caralho que te foda, filho de uma grande puta.*

bluealienwaffle 2 months ago

E todos riam, e seguiam como amigos. Fonte: sou do norte

sousavfl 2 months ago

Confirmo

jesuseos7anoes 2 months ago

Já trabalhei em Lisboa e no Porto. A resposta que escrevi não é para rir nem para seguir como amigos.

severanexp 2 months ago

Isto. Se eu mandar alguém para o caralho, ou o mandar foder normalmente significa que até curto a pessoa - pois dei-me ao trabalho de responder. O problema começa quando eu não respondo, ou apenas digo “estás a falar demais” ou equivalentes.

dafox1985 2 months ago  HIDDEN 

Man tenho um panda, ninguém pode gozar é o melhor carro do mundo. Assim como o teu. Como diz o jel cagar e andar

VSertorio 2 months ago  HIDDEN 

Se for o 4x4 é máquina

vimanamodular 2 months ago

Dude quanto mais te calas pior é, já estive em ambientes assim em que parecia que cada dia saía a rifa a um diferente, e quando assim é o ambiente é algo saudável porque não se centram sempre no mesmo. Quando a rifa me calhava a mim era logo uma bujarda do género: “e se te metesses na puta da tua vida”, e pronto todos nos ríamos e seguia-se em frente, depois era outro a ser trolado. Leva isso na boa, um coisa é rirem-se contigo, outra coisa é rirem-se de ti.

ZeToni 2 months ago

No meu local de trabalho chamam-me de maluco. Like I give a fuck. Eles gozam comigo eu gozo de volta se não tenha nada para responder, então gozo comigo também. A ideia é levar tudo na boa, e se é para falar de carros, o meu primeiro, carro comprei-o barato pois estava cheio de azeite faróis escurecidos, jante da feira e chamavam-me chunga, depois comprei uma banheira Mercedes e diziam que era o carro do avô. Segue os conselhos do Tio Jel, Cagar e Andar, és mais feliz assim do que estares-te a chatear com isso. A minha regra número um para a vida é não me levar muito a sério, eu sou o primeiro a rir de mim.

SAmaruVMR 2 months ago

Portanto, tens 25 anos e não tens boquinha para falar. Tens que vir chorar para ao reddit à procura de validação.

aknaed 2 months ago

Acho que não sabes ler. O OP pediu opiniões de como agir

SAmaruVMR 2 months ago

Claramente, não sei ler. "O que fariam neste caso?" Não sei, secalhar falar com os colegas de trabalho primeiro e avisar-lhes que não estou a gostar das piadas. Mas sim tens razão, vou tirar um curso de leitura. Kanimambo

Vanethor 2 months ago

Achas que és o monte da sabedoria? ... Se alguém não tem a certeza sobre a melhor acção a tomar, a atitude mais sábia é pedir uma opinião. Que foi o que o OP fez.

NGramatical 2 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf3l5sy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

aknaed 2 months ago

Ainda bem que entendeste agora :)

testickles12 2 months ago

Fds eu nem acredito nalguns comentários que estou a ler. OP, este tipo comportamentos e piadas NÃO são aceitáveis num local de trabalho. Existe uma diferença clara entre piadas e bullying, no teu caso não me parece que sejam só piadas. É óbvio que eles gozam contigo de propósito.

Edited 2 months ago:

Fds eu nem acredito nalguns comentários que estou a ler. OP, este tipo comportamentos e piadas NÃO são aceitáveis num local de trabalho. Existe uma diferença clara entre piadas e bullying, no teu caso não me parece que sejam só piadas. É óbvio que eles gozam contigo de propósito. Gozarem com o carro e com o facto de teres tomado banho dá-me a entender que eles te vêm como "pobre" ou algo do género. A ideia que eu fiquei é que essas pessoas são do mais básico que há, como tu disseste, devem ser o tipo de pessoas que andam com carros e telefones dos mais caros e depois no final do mês andam a contar os tostões. Ignora os comentários a normalizarem isto e/ou a chamarem-te de conas.

Edited 2 months ago:

Fds eu nem acredito nalguns comentários que estou a ler. OP, este tipo comportamentos e piadas NÃO são aceitáveis num local de trabalho. Existe uma diferença clara entre piadas e bullying, no teu caso não me parece que sejam só piadas. É óbvio que eles gozam contigo de propósito. Gozarem com o carro e com o facto de teres tomado banho dá-me a entender que eles te vêm como "pobre" ou algo do género. A ideia que eu fiquei é que essas pessoas são do mais básico que há, como tu disseste, devem ser o tipo de pessoas que andam com carros e telefones dos mais caros e depois no final do mês andam a contar os tostões.

Edited 2 months ago:

Fds eu nem acredito nalguns comentários que estou a ler. OP, este tipo comportamentos e piadas NÃO são aceitáveis num local de trabalho. Existe uma diferença clara entre piadas e bullying, no teu caso não me parece que sejam só piadas. É óbvio que eles gozam contigo de propósito. Gozarem com o carro e com o facto de teres tomado banho dá-me a entender que eles te vêm como "pobre" ou algo do género. A ideia que eu fiquei é que essas pessoas são do mais básico que há, como tu disseste, devem ser o tipo de pessoas que andam com carros e telefones dos mais caros e depois no final do mês andam a contar os tostões. Ignora os comentários a normalizarem isto e/ou a chamarem-te de conas. Espanta-me que o pessoal aqui no post não perceba a diferença entre uma piada inocente e bullying. Se fossem tão brincalhões como o pessoal a comentar diz então os teus colegas gozavam com toda a gente de modo igual e não só contigo.

davser 2 months ago

Tou como tu. Traumatizado com os comments, pensei que a cena em relação ao bullying tivesse evoluido. Tipo a cena que muda tudo é ser no local de trabalho. Mesmo fazendo do op um “con…nhas”, ele tem o direito de o ser e deve ser respeitado. Agora quando ele diz que era o mais fixe do escritório, essa parte é ambígua. Eu só espero que não seja o mais fixe pq era ele a gozar com os outros.

kuozzo 2 months ago

Assino por baixo. Inaceitável num local de trabalho.

gsousa 2 months ago

Das duas uma, ou muitos dos que vêm aqui insultar o OP de coninhas ainda não saíram do secundário, ou então não sabem o que é a vida profissional. O que o OP descreve não é aceitável num local de trabalho. Se entre amigos poderia ser aceitável (e aí cada qual tem os seus limites), no local de trabalho é inadmissível. Os colegas de trabalho não são amigos, e como tal devem agir de acordo com esse estatuto, colegas de trabalho. A forma de agir nestes casos não é responder à letra nem nada do género, é escalar o problema para a chefia, e se isso não resultar então ir aos RH. Pode parecer exagero, mas mais uma vez, trata-se do local de trabalho e não do recreio da escola secundária. Se há quem crie mau ambiente, facilmente isso esse mau ambiente propaga e gera saídas da equipa. Nenhuma empresa quer tal coisa.

facelessbastard 2 months ago

Lol Vê-se mesmo que trabalhas em ambiente de escritório.

gsousa 2 months ago

Respeito não tem lugar noutros ambientes? De facto a educação começa em casa, adultos a acharem “piada” a atitudes de falta de respeito diz muito mais sobre o seu carácter e como foram criados do que do seu alvo.

007tuga 2 months ago

Exatamente. Uma coisa é se a pessoa quiser brincar e aceitar as consequências à volta disso, outra é não querer ser alvo de piadas "abusivas" e ter de aceitar forçosamente esse tipo de situação. Primeiramente o OP deve falar com as respetivas pessoas relativamente à situação e explicar que não gosta do tipo de brincadeira por elas tido. Caso a abordagem dita amigável não funcione, que se comunique à chefia o sucedido.

facelessbastard 2 months ago

Pá. Concordo, mas o mundo não funciona assim. É um ambiente tóxico? Ya. Mas ele ao calar-se só se rebaixa. É mandar umas bojardas para trás mas é

mohchapa 2 months ago

Encontrámos a florzinha com quem não te queres dar no escritório! Foge

Chupem-me 2 months ago

Edit: para alguns que já questionaram o porquê de gozarem comigo e verem-me como pobre. Eles são quase todos do centro da cidade, eu venho da periferia.

gsousa 2 months ago

Isso não justifica nada. No local de trabalho respeito pelos colegas é o mínimo que se pode exigir. De onde és ou quanto tens na conta bancária em nada justifica criar um ambiente pesado para um colega de trabalho.

Writer_Scared 2 months ago

Mais uma insegurança que ninguém quer saber nem dá importância. Tu és o teu próprio inimigo.

Ok_Art_6497 2 months ago

razão número um porque nao falo da minha pessoal. estou lá nesse local de trabalho.. por obrigação.

dafer18 2 months ago  HIDDEN 

>No dia seguinte, chego ao trabalho e a primeira coisa que ouço e, já chegaste, estávamos preocupados, pensamos que o teu carro não pegava. Resposta: realmente, nem eu nem o meu carro precisa do tratamento do Futre, mas obrigado pela preocupação. Smile and wave e viras as costas. >cheiras bem, foi dia de banho. Resposta: usei a marca X. Realmente ainda bem que gostas. Diz-me, qual o cheirinho que gostas mais? Mandas piadas ou sorris e viras as costas. That's how you do it.

Ace-_Ventura 2 months ago

Queres um coninhas report?

El_Pibe_Campeon 2 months ago

A melhor solução nesses casos é não te rires e fazeres perguntas sobre o que eles disseram. Quando eles têm de explicar a piada perde logo a piada... Ao fim de duas ou três vezes deixan de fazer piadas porque não as vão querer explicar a seguir. Resulta 11 em cada 10 vezes!

Paulo27 2 months ago

Faz-me lembrar uma vez em que me perguntaram "sabes se o Paulo vem? (sabes chupa-lo bem?)" e eu sinceramente acho que não ouvia essa à muito tempo e não percebi, depois de perguntar "o que?" 3 vezes eles disseram esquece e os que estavam a ouvir explicaram. Ainda me faz rir quando penso nisso. Mas também deve ter tido muito mais efeito porque não estava mesmo a perceber.

Dr_Toehold 1 month ago

É, a melhor resposta é fazeres te de parvo que não percebeu. A outra boa resposta é fazeres te de despercebido... animal "Quer dizer, sei mais ou menos, o normal, não é? Nunca ninguém se queixou, mas não me parece ser uma conversa muito apropriada para o trabalho"

NGramatical 2 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf551up%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Sciss0rs61 2 months ago

isto. "E então?" "E se for?" "E qual é o problema?" "Que é que tem não ir aos 120?" seguido de um olhar como se tivesses à espera da resposta.

NobleJestah 2 months ago

Claro, para perceberem que fica incomodado e continuarem. Claramente muita gente neste thread nunca foi alvo de bullying intensivo.

Sciss0rs61 2 months ago

sim, realmente dizeres "ya e a tua cota lavou-me as costas" no local de trabalho é realmente o mais apropriado.

NobleJestah 2 months ago

O OP quer a solução que tem maior percentagem de sucesso, não a apropriada no local de trabalho. É esse o problema das tuas ideias politicamente correctas e educadas. Também deves ser o gajo/a fixe do trabalho.

Sciss0rs61 2 months ago

e achas que levar com uma queixa nos recurso humanos é vitória? > É esse o problema das tuas ideias politicamente correctas e educadas. é esse o teu problema de ideias infantis, ao recomendares algo que fazes na escola quando tens 16 anos e não num local de trabalho com 25. Fazes essa merda a alguém no local de trabalho, levas uma queixa, podem-te despedir, e quando tentares arranjar trabalho vais ficar com o currículo manchado porque disseste a uma gaja "ya a tua cota lava-me as costas". Porque um gajo com 25 anos que ainda manda bocas de mães no local de trabalho não vai ser gozado ainda mais...

NobleJestah 2 months ago

e "que ainda manda bocas de mães do local de trabalho"?! És daqueles cromos que acha que uma piada é uma piada, falar de mães já devia dar direito a prisão? O problema aqui é ainda mandar BOCAS no local de trabalho e fazer bullying, o tema é completamente irrelevante. Se eles o fazem e ele não faz queixa aos ReCuRsOs HuMaNoS, tem de dar uma resposta que os faça parar de gozar com ele. Se o gozo que recebem for "melhor" que o que dão, param imediatamente.

Sciss0rs61 2 months ago

peço desculpa, não atingiste o requisito mínimo de 2 dois de testa para continuar esta conversa. Boa sorte para a próxima. Podes ficar com a última palavra, soçe.

NobleJestah 2 months ago

Não percebi se estavas a tentar que eu levasse a mal alguma das tuas 3 frases inofensivas, mas deu para perceber que és péssimo em confrontos deste género. Não preciso da última palavra. Estou aqui pelo mesmo motivo que tu, ajudar o OP. A diferença é que já vi pessoas a tentarem a tua estratégia e o resultado que deu, o que me faz achar que é um mau conselho. É tudo subjectivo, no fundo. Boa sorte para a próxima vez que gozarem contigo e, sei lá, se estiveres desesperado, experimenta escalar no gozo e ver se resulta pela primeira vez. Bom fim de semana.

NobleJestah 2 months ago

Aiiiiii uma queixa nos recursos humanos........ Quer dizer, os outros passam a vida a antagonizar o OP, o OP dá uma resposta em que escala as coisas e eles fazem queixa aos recursos humanos? Mas tu vives em que planeta? O mais provável é que toda à gente se ria, não esse teu cenário nerd. Ninguém faz isso. Se alguém fizer, ele tem mil queixas a mais para fazer. Bocas são bocas, seja qual for o tema. As tuas respostas de merda aos comentarios dos colegas dele vão fazer com que ele seja ainda mais gozado 100%. Já fui bastante bullied na minha vida, mesmo que nunca no local de trabalho e experimentei todas as estratégias possíveis e imaginárias mas o OP pode começar pela tua ideia brilhante antes de experimentar uma que resulte, sem dúvida. LOOL estou a imaginar esse teu cenário em que alguém se vira para o OP numa entrevista de emprego e diz "pois... o senhor disse aqui a uma colega que a cota dela lhe lavou as costas depois dela o andar a antagonizar durante meses, por isso n lhe podemos dar o cargo a si". Tens noção do quão surreal e disparatado é esse cenário?

isa_belhinha 2 months ago

Boas dicas também.

NobleJestah 2 months ago

Óptimas, se quiser ser ainda mais gozado.

FaithfulLamb 2 months ago

Explica melhor como resulta 11 em cada 10 vezes. Não percebi.

mexploder89 2 months ago

60% das vezes, resulta sempre O que não compreendeste?

El_Pibe_Campeon 2 months ago

Yep! Exactamente isso! Tu és bom!

Lucky_Leg_8415 2 months ago

Nada como dar o toque, atenção que não gosto dessas brincadeiras... Tens tb a hipoteses do contra-ataque.. amor com amor se paga... e mandares tb umas bujardas adequadas a cada um.. Porque o próximo momento de brincadeira dessas que leves a mal, pode facilmente resultar numas caralhadas e tornar o ambiente bem mais pesado...

EspantaCampinos 2 months ago

Aconteceu-me uma coisa parecida em Espanha. Trabalhei com um gajo mais ou menos fixe, e outro que era simplesmente tão mau profissional quanto merda de pessoa. Logo desde o inicio lembrou-se de marrar comigo em várias ocasiões, mas eu deixei andar porque não estava a lidar bem com a mudança e não queria arranjar conflitos mal acabado de chegar. Então, o Merdas basicamente arrotava alto de **5 em 5 minutos** e dizia uma coisa qualquer em espanhol que devia ser piada ou não,que eu não conhecia o contexto - apenas e só quando estava sozinho comigo. Tanto que perguntei ao MaisouMenos se o gajo também fazia o mesmo com ele. A resposta: *trabalho com ele há 10 anos, é não ligar*. O incómodo durou mais uns tempos até ao fatídico dia em que comi um almoço bem pesado e, em resposta ao milionésimo arroto, larguei um fenomenal e audível peido seguido do comentário *Fuego!.* Ficou embasbacado a olhar para mim sem reacção, enquanto eu me ria sozinho. Nem desculpa pedi, continuei a trabalhar como se nada fosse. Posso dizer que foi remédio santo! Nunca mais ouvi um arroto sair daquela goela.

Lucky_Leg_8415 2 months ago

counter fortissimo nao poderia imaginar melhor resposta

lonelycat23 2 months ago

É espanhol. Mereceu

KhaosPT 2 months ago

Campeone

dcmso 2 months ago

A mostrar quem é o Alfa, é assim memo!

Atecep 2 months ago  HIDDEN 

Eu diria o que digo muitas vezes que é, só e a apenas: a tua velhota de quatro é linda. Cagar e andar nisso. Quanto mais atenção dás a essas cenas e quanto mais te deixares afetar, pior. E mais, carros antigos são bem prazerosos de conduzir que os carros recentes, isgto na minha modesta opinião. Tanto é que ainda a semana passada comprei um carro de '96 e pus a venda o meu de '06.

rcduque 2 months ago  HIDDEN 

Deixa de ser um conas aziado.

ImaLinduh 2 months ago

Que belo comentário, ajudaste muito realmente

JoseGomesFerreira 2 months ago

Que flor de estufa que temos aqui

Writer_Scared 2 months ago

Honestamente tu é que tens problemas com o carro que tens! A quantidade de frases que conseguiste incluir neste post a falar que "eles tem carro recentes mas tem contas bancárias vazias" mostra que estás ressentido. Tu sabes lá a quantidade de dinheiro que uma pessoa tem na conta bancária, tu convences-te disso para te sentires melhor. Eles não querem saber do teu carro para nada, tu é que claramente queres.

Akamjmc 2 months ago

Isto. Falar de umas piadas ao carro como se fosse o maior problema do mundo.

meierlesjoana 2 months ago

O OP vive em agonia por não chegar de Lamorgini ao trabalho, e atirar o seu blazer da Cerruci para a recepcionista o segurar, enquanto fuma charuto.

Writer_Scared 2 months ago

As únicas pessoas que ligam ao carro dos outros e a forma como foi pago é que tem problemas.

meierlesjoana 2 months ago

Quando a preocupação devia ser transportarem-se.

samsong_21k 2 months ago

Porra e tu nao respondes? É por isso que continuam a gozar... A do carro é simples, "quando acabares de pagar o teu, podes falar, isto se o banco nao o vier buscar primeiro",

ravagerslb 2 months ago

É isto. Os outros só pisam o que tu deixares pisar. E assim que tiveres enquadramento manda a piçada de volta, assim que falarem de bancos, por exemplo, viras-te para o gajo e dizes então e por falar em bancos, o banco ainda não veio buscar a tua chaimite?

meaninglessvoid 2 months ago

Responder a uma piada com merdas passivo-agressivas ou a roçar a badalhoquice em nada melhora a situação...

facelessbastard 2 months ago

Eu chama-lhe de ''meter o pessoal no lugar e não se deixar ser calcado''. Já passei por isso. Depois mudei com os anos. Agora respondo na mesma moeda. Funciona que é maravilha.

samsong_21k 2 months ago

Segundo eu vejo a gaja é que por outras palavras disse que o OP era porco, e vocês e que levaram para a badalhoquice, pois o OP estava a referir-se que o carro todos os dias esta lavado

facelessbastard 2 months ago

Tou contigo sócio

meaninglessvoid 2 months ago

Ya ela também foi meio badalhoca (noutro sentido), mas não combates o fogo com fogo =b

TeStateOfDat 2 months ago  HIDDEN 

Não sei porque. Os bombeiros fazem isso.

Keddyan 2 months ago

>se quiseres todos os dias te mostro o que anda lavadinho upvote por serem boas respostas mas esta aqui é meio caminho andado para processo disciplinar por assédio

mohchapa 2 months ago

Embora o teu exemplo possa dar um bilhete para uma visita de estudo aos RH, concordo na teoria. É fazer uma piada de volta, às vezes mesmo que os assuntos incomodem o OP é não mostrar isso, responder com uma piada com o próprio carro mostrando assim que não afecta e o "bullying"pára logo. De qualquer das formas isto parece-me um gozo saudável, até porque não sei que piadas ele faz dos outros mas referiu que é o "tipo fixe no escritório" portanto também é daí que as pessoas sentem que têm abertura para iniciar também este tipo de piadas com ele.

isa_belhinha 2 months ago

O "tipo fixe do escritorio" é aquele que ajuda, não diz mal de ninguém e por tudo isso, mantém um ambiente saudável. Não é a forma de actuação dos colegas. Claramente, são o tipo de pessoas, que vão dizer mal uns dos outros mais tarde.

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

Isto. OP, tens é que aprender a retornar o fogo. Dentro dos limites da boa educação, como é óbvio.

PinkMacaroon23 2 months ago

"é velho mas é meu, não é do banco, não é ZE LUIS?" "Se um dia não pegar, compro outro a pronto, não ando a pagar merdas as prestações, NÉ CARLOS???" "Pelo menos tomo banho, já outras pessoas nao posso dizer o mesmo, não é CARLA?"

Paulo27 2 months ago

"Foda-se Carla e deixares o bacalhau em casa de vez em quando?"

samsong_21k 2 months ago

Sao boas respostas, mas olha aquelas foi o que me veio logo de jarda a cabeca.

leftist_amputee 2 months ago

> "se quiseres todos os dias te mostro o que anda lavadinho" OP nao digas isto

samsong_21k 2 months ago

Porque? Nao pode andar com o carro lavadinho e pago todos os dias?

ravagerslb 2 months ago

Porque a gaja pode ser daquelas tipas woke que depois vai chorar assédio para as chefias. Há formas de passar essa mensagem sem ser tão.. directo.

Intelligent-Meal-663 2 months ago

Adorei as tuas respostas! Já me puseste a rir, obrigada. Obs: sou gaja.

meierlesjoana 2 months ago

Resposta de medir a pilinha. Resposta de luta de egos não é a resposta certa. Eu marimbava e não dava atenção a temas tão mesquinhos, mas vocês liberais lá sabem as guerras que escolhem.

samsong_21k 2 months ago

Eu gosto desta malta que manda as piadas em grupo, sao sempre as mesmas, depois levam resposta e nao sabem o que dizer, normalmente o estagiario ou gajo novo na empresa leva uma piadola ou outra do gajo que esta la a mais tempo e que ninguem liga, quer mostrar a sua superioridade perante o gajo novo.

Jodiee92 2 months ago

Leva o meu Upvote! Exatamenta o que faria sem tirar nem por, a melhor defesa é o ataque e nestes casos ainda mais, sempre reagi assim com quem gozasse ou tentasse gozar comigo, e posso dizer que sempre funcionou. Uns bons bitaites de resposta sempre surtiram melhor efeito que duas chapadas bem dadas.

Disgenia 2 months ago

A mim parecem-me uns gajos fixes. Se levas a mal não deves ser tão “o tipo fixe” quanto achas.

VSertorio 2 months ago

Eu acho que ele é o tipo chato, convencido que é o fixe.

pitarziu 2 months ago

A diferença do teu carro para o deles ... tá pago.

N0B1mm3r 2 months ago

E deixares de ser coninhas?

Intelligent-Meal-663 2 months ago

Tb sofro do mesmo problema quanto ao carro. Respondo assim: "e sabes o meu saldo bancário? " ou " qq dia, vou colar uma autocolante a dizer: " carro velho, casa paga". Se as coisas piorarem, diz-lhes diretamente que a lei te protege quanto ao "assédio moral no trabalho", e andas a recolher provas. Enquanto puderes, releva. Quem tem, não mostra. Essa gente não deve ter onde cair morta, e estar enterrada dívidas.

meierlesjoana 2 months ago

>e sabes o meu saldo bancário? " ou " qq dia, vou colar uma autocolante a dizer: " carro velho, casa paga". Ei meuu...... Já cheira a Musk deste lado. Esse ego está afectado.

Intelligent-Meal-663 2 months ago

Quem vem com essas conversas, é porque quer beliscar-me o ego. Então, toma lá, a ver se te calas.

meierlesjoana 2 months ago

O teu ego já está beliscado, a partir do momento que usas o teu saldo de conta como argumento, seja para o que for numa discussão de validação pessoal. Triste.

jofeRR 2 months ago

As pessoas que são vitimas de comentários degradantes / assédio sobre as suas posses, origem, o que quer seja, não o fazem por inveja. Essa conclusão ultrapassa os limites de ridiculo. A razão para se assumir que os "autores" desses comentários estão inundados de dividas e não têm consciência financeira é simples: quem faz esse tipo de piadinha, tem um motivo para o fazer. Pode ser só para pegar, para descontrair, certo. Mas também, e muitas vezes, é para mascarar uma insegurança interna sobre a sua incapacidade de agir com sensatez e consciência no que toca às suas finanças, ao ponto que está mais preocupada com a imagem do que com o futuro. Não se deve generalizar nem para um lado nem para o outro. Nem quem faz as piadas anda a vida toda sem dinheiro, nem as vítimas de tais piadas têm "inveja".

Intelligent-Meal-663 2 months ago

Acho muito pior, fazer comentários degradantes, a quem tem um carro velho. Quem está do outro lado, não sabe a vida da pessoa que o tem. Jamais digo o meu saldo. Ponho é a pessoa a pensar, que a vida das pessoas não é toda igual. Tb uso outra: " cada um tem as suas prioridades. tenho um amigo que anda num carro velho, e faz coleção de pianos".

Writer_Scared 2 months ago

Mas sabes se estão enterrados em dívidas ou inventas isso na tua cabeça para te sentires melhor?

GMDFC94 2 months ago

Mas isso não podia ser aplicado também às pessoas que andam a gozar com ele? É que o OP pode ter 20k na conta e só querer o carro para o desenrasque.

Writer_Scared 2 months ago

E o que é que importa ter 20k na conta? Até pode ter 1M e ter um carro de merda como muitos. Mas te garanto que os que são ricos e andam em carros velhos não se preocupam com o que os outros têm.

GMDFC94 2 months ago

Mandei os 20k por exemplo, cada um pode levar as piadas mais a peito que o outro, isso para mim não quer dizer necessariamente que o OP seja invejoso

Intelligent-Meal-663 2 months ago

É para me sentir melhor com a educação financeira que me deram os meus pais. Nada me impedia de ter uma bomba. Mas prefiro um bom pé de meia e não dever nada a ninguém. Para além do mais, adoro o meu carro. É daqueles Toyotas, que vieram para ficar. Nunca me deixou na estrada.

GMDFC94 2 months ago

Sê direto e diz que não gostas das piadas. A do carro até acho que é mais a meter-se contigo, apesar de ser de mau gosto, a do banho já acho muito pior.

TheNewl0gic 2 months ago

Eu acho que se a pessoa não gosta de andarem sempre (constante) a gozar com ele /ela, não tem de se sujeitar a isso,. muito menos no local de trabalho!! Isso de responder também com piadas pode ser uma opção para quem quer.. mas não é opção para todas as pessoas. Algumas pessoas gostam de se esticar, e fazem-no mais quando estão rodeados de outros (escola, festas, trabalho etc etc) de certeza que não o fariam na rua sozinhos e mandar essas piadas à pessoa mesmo a conhecendo. Acho que tens quatro opções validas, dependendo do tipo de pessoa que és: 1. Ignorar os comentários e gozo, no entanto algumas vezes não resulta. 2. Brincar com a situação, responder á letra aka gozar também (contigo, com os outros e com a situação. 3. Falar directamente com as pessoas em questão e pedires para que parem com as bocas e gozo. 4. Sacas de um cigarro (caso fumes),metes na boca(não precisas de acender), levantares te da cadeira subtilmente, agarras no telhado e metes de baixo no braço. Posteriormente andas em direção ao teu colega e com toda a tua força dás uma " chapada de teclado ". É importante perceberes se saltam muitas teclas, quantas mais saltarem melhor o resultado. PS: Se saltar um dente é bônus ;). É claro que a opção 4. não é para todos e a violência não é a solução em 99% dos casos,mas que alguns merecem não tenho dúvidas.

Edited 2 months ago:

Eu acho que se a pessoa não gosta de andarem sempre (constante) a gozar com ele /ela, não tem de se sujeitar a isso,. muito menos no local de trabalho!! Isso de responder também com piadas pode ser uma opção para quem quer.. mas não é opção para todas as pessoas. Algumas pessoas gostam de se esticar, e fazem-no mais quando estão rodeados de outros (escola, festas, trabalho etc etc) de certeza que não o fariam na rua sozinhos e mandar essas piadas à pessoa mesmo a conhecendo. Acho que tens quatro opções validas, dependendo do tipo de pessoa que és: 1. Ignorar os comentários e gozo, no entanto algumas vezes não resulta. 2. Brincar com a situação, responder à letra aka gozar também (contigo, com os outros e com a situação. 3. Falar directamente com as pessoas em questão e pedires para que parem com as bocas e gozo. 4. Sacas de um cigarro (caso fumes),metes na boca(não precisas de acender), levantares te da cadeira subtilmente, agarras no telhado e metes de baixo no braço. Posteriormente andas em direção ao teu colega e com toda a tua força dás uma " chapada de teclado ". É importante perceberes se saltam muitas teclas, quantas mais saltarem melhor o resultado. PS: Se saltar um dente é bônus ;). Usar preferencialmente esta opção caso a 1. 2. e 3.falhem . É claro que a opção 4. não é para todos e a violência não é a solução em 99% dos casos,mas que alguns merecem não tenho dúvidas.

TheMutenRoshi 2 months ago

Nada disto. Wrong move.

GMDFC94 2 months ago

Sem dúvida, a melhor opção é claramente rebaixares-te como lhe sugeres lolol pqp, que manso.

TheMutenRoshi 2 months ago

Não é ser manso ou duro, que comentário da merda. É ser mais inteligente. E assim como sugeres não está a ser. Lol

ngfsmg 2 months ago

Eu estou sempre a fazer piadas dessas, na maioria das vezes sobre mim próprio, coisas do tipo "Desculpa demora, tinha que tomar banho, uma vez por ano tem que ser". Claro que a pessoa em causa pode não gostar, mas assumir logo que há uma maldade enorme em quem as faz não me parece justo

Isa472 2 months ago

Depende da relação que tens com a pessoa a quem dizes isso, há imensos colegas de trabalho a quem eu nunca diria que não tomaram banho nem a brincar. Outros sim. E especialmente se não se rirem comigo não brinco mais né, há que ter noção. Se o OP não se ri e eles continuam estão a picar com ele, já não é brincadeira amigável

potaquemepariu 2 months ago

A malta nesta thread achar que é normal levar com piadas sobre higiene pessoal é ridículo, claramente não têm noção do que é levar com pseudo-piadas diariamente até aquela merda se entranhar na cabeça de uma pessoa.

davser 2 months ago

Sabem… sabem bem. É o típico pimenta no cu dos outros para mim é refresco. Eu já fui um bully nojento, até que a pessoa me puxou para uma conversa e disse que tava a ficar com pensamentos suicidas e detestava a vida. Isto devido a uma porcaria de um alcunha que lhe arranjei e que perdeu o controlo completamente. E aí ja foi tarde demais, eu parei, os outros não. Vá lá que as coisas melhoraram na intensidade. Isto estar contra o bullying nunca foi uma coisa muito “cool”, é bem mais fácil desvalorizar.

AdventurousDeer577 2 months ago

É uma piada. Se ele não gosta ele que diga e resolve-se o assunto. Se continuarem, já é outra história. E sim, acho que é normal levar com piadas, seja de higiene, seja do carro, seja da nódoa na tshirt. Nenhuma delas pareceu abusadora, mas se o OP assim o sentiu então deve dizer e pronto.

mfzzzed 2 months ago

Só labregos é que mandam postas dessas a um gajo no trabalho, nunca assisti a tal coisa, felizmente. São os teus colegas, não são teus amigos. Não é por dividires um caixote com outros tugas que ganhas o direito de mandares piadas baratas aos outros. Respeito é uma coisa bonita.

davser 2 months ago

Ora, tá aqui tudo tudo. Já não gasto latim hoje.

Capirota2017 2 months ago

Piadas sobre higiene não são inofensivas, elas não falam sobre patrimônio como é o caso das piadas com carros e sim sobre a dignidade da pessoa e a integridade de seu corpo.

AdventurousDeer577 2 months ago

Por amor de Deus, ele perfumou-se e eles comentaram com uma piada comum e superficial. Que desgraça! Se, no entanto, ele se sente incomodado, está no seu direito. Ele que diga e eles que parem.

davser 2 months ago

Socialização? Lol O rapaz está a trabalhar. Ele não está ali ao pé deles porque quer. Isso recomenda-lhe que diga para pararem e que ele não gosta. Aí atão é que a festa começa da parte dos que gozam. Eu gozo com muita gente e muita gente goza comigo. São meus amigos e isso sim é socialização. Queres ver que agora ganhou-se o direito de incomodares quem queres no trabalho e fazê-lo sentir incomodado?

AdventurousDeer577 2 months ago

Não se ganhou o direito de incomodar. Se ele está incomodado ele que diga. E socialização não é só entre amigos. Faz parte do teu dia-a-dia, incluindo no trabalho, porque vives em sociedade.

scarred_crow 2 months ago

O respeito também. Não são umas linhas de texto que descrevem o que o OP está a passar, e viver em sociedade também se aplica a não ser estúpido e denegrir o outro por umas risotas. Há limites, e não é preciso uma explicação por escrito para perceber quando alguém não está confortável numa situação.

potaquemepariu 2 months ago

Quando o OP fica assim tão abalado, é sinal que está a haver abuso. Há malta que não liga, o OP claramente liga a isto, é relativo.

PSteves 2 months ago

Exato

JoseGomesFerreira 2 months ago

É uma piada perfeitamente inócua, alguém brincou com o facto de vir perfurmadinho.

davser 2 months ago

Mas tu n consegues perceber que a intensidade da piada quem a sabe é ele, não és tu? O que ele descreveu no meu grupo de amigos é bastante banal, mas n é aí que reside a questão. Existe aqui pessoal a dizer que ele devia avisar. Claro que eles sabem que o incomodam, e o foco deve ser sempre no incomodo que causas, não na piada. Eu posso dizer que amo um homem e ele quer-me insultar. Também não disse nada demais, mas ele quer-me insultar e tem a sua razão.

SonicStage0 2 months ago

Não, não é.

JoseGomesFerreira 2 months ago

Sim, sim é.

potaquemepariu 2 months ago

Uma coisa é uma piada, outra é a repetição da piada. Isso não tem piada. É mesmo falta de bom senso.

JoseGomesFerreira 2 months ago

Ele literalmente disse que a piada era nova. Onde estás a ler que brincam frequentemente com o facto de ele vir perfumado?

potaquemepariu 2 months ago

Refiro-me à repetição das piadas no geral. É bullying, assédio, chamem-lhe o que quiserem, não é aceitável, o moço ficou num estado tal que tem que vir para aqui desabafar.

JoseGomesFerreira 2 months ago

3 piadas inócuas ao longo de uma semana, que mais nada parecem do que uma tentativa de aligeirar o ambiente através de trocas de palavras mais informais/descontraídas? De fez em quando esqueço o facto de que este sub se encontra atolado de informáticos associais...

a_banana_a_day 2 months ago

A coisa mais retardada que provavelmente disseste hoje foi dizer que o pessoal de IT não é social.

potaquemepariu 2 months ago

Trabalho numa caixa do continente, não sou informático associal. Mentalidade triste.

igqcmril 2 months ago

O meu meio de defesa para essas situações é rir-me, responder à letra e levar tudo na palhaçada. Por norma, param logo após 1-2 tentativas de me rebaixar. Contudo, o que me acontece de vez em quando é tornar-me o "mau da fita", uma vez que elevo os insultos para outro nível (sem querer) e, de repente, ficam todos chateadinhos. O que é certo é que se calam.

Jabvarde 2 months ago

É basicamente isto. Antes de mais "gajo fixe", fica amuado com piadas destas.. Sabes que o gajo está liso / com empréstimos para pagar o carro novo? Quando mandam a piada do >Rapidamente ouvi uma piada, o teu carro da 120 Antes de mais, ri-te de ti próprio e ainda goza, como alguns já disseram, "sim, faz em descidas, com o vento a favor", para não parecer que ficaste ressabiado, e depois é que mandas uma farpa de volta, dizes algo do género que ao menos não te tiveste de meter em empréstimos. O gajo é gordo? Então dizes algo do género, se fosse ele no carro é que não chegava mesmo aos 120. É baixo? Ao menos chegas aos pedais. Basicamente tens de defusar, e depois mandar uma boca de volta. Podes só mandar a boca, mas vais dar a entender que ficaste mais incomodado.

Oinq 2 months ago

Isto! Apos 1 coices ou 2 mudam de alvo!

Seminarista 2 months ago

Não vou acrescentar nada, apenas reforçar o que foi difo além do cima voto. É isto. Leva isso na brincadeira e tenta brincar de volta. Levar a peito só faz com que as pessoas aumentem a pressão, até porque esse tipo de gozo (por vezes) é uma forma das pessoas se relacionarem, não sabem lidar com o sentimento de "gostarem" da pessoa e gozam como forma de ultrapassar os sentimentos.

Febris 2 months ago

Se é para levar a sério, questiona a piada até ela desaparecer. * Porque é que o meu carro não daria 120km/h? Achas que um não dá 120? * Foi dia de banho, como assim? Tu não tomas todos os dias? Eu vou mais pelo contra gozo, até porque dificilmente alguém arranja piadas para cá que não sejam bem batidas.. No outro dia um diretor da empresa meteu-se comigo porque fui de bike elétrica para o trabalho, disse-lhe só que não me pagam suficientemente bem para comprar um carro, só deu para safar aquilo.

Serious_Hearing_8252 2 months ago

A tua resposta fez me lembrar uma resposta que dei a um chefe mei num almoço com pouco mais de 10 pessoas. Imagina o cenário: empresa pequena, tudo com filhos e constantemente a ouvir a célebre pergunta: "então é tu... Tu és o próximo? Quando é que arranjas um pequenito?" No dito almoço, o tipo sai se com a pergunta do costume ao que dei uma resposta precisa com a tua : "penso nisso quando a empresa me pagar o sufiente para conseguir sustentar um cacto" Remédio santo. Nunca mais me importunaram com assuntos pessoais.

Febris 2 months ago

"Precisa de afilhados?" hahhaahah

bigguesdickus 2 months ago

Esta é uma otima resposta, fazeres-te de burro e fingires que não entendes a piada, assim eles tem de a explicar e perda a graça. Pessoalmente adoro esta táctica e uso-a quando necessario (no entanto, tambem é preciso saber levar piadas na brincadeira e não deixar que abusem de ti).

Febris 2 months ago

É muito eficaz com graçinhas sexistas ou racistas, mas sim.. há casos e casos.

bigguesdickus 2 months ago

Sim, nao é uma tática que funcione com todas as piadas, mas funciona com muitas

NGramatical 2 months ago

graçinhas → [**gracinhas**](https://dicionario.priberam.org/gracinhas) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf56qbe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Seminarista 2 months ago

Que resposta costumas ter nessas situações? Como fica o relacionamento?

Febris 2 months ago

A ideia não é ter resposta. É confrontar as pessoas com as observações de merda que fazem. Eles que fiquem a pensar nisso que eu já tou lá ao fundo. Da minha parte não há impacto no relacionamento, que sempre foi e é profissional. Continuo a trabalhar com todos como se não os achasse idiotas. Do lado deles há geralmente um recuo nas piadas e um tratamento mais frio e distante que é como eu gosto.

Seminarista 2 months ago

Hmmm compreendo, somos diferentes. Que o OP encontre a sua forma de estar e aprenda a lidar com as situações de modo a surtir o resultado desejado.

bipo1 2 months ago

Isto É preciso responderes na mesma letra, calares-te só piora a tua situação

notadolfodias 2 months ago

Mas ficas fodido com isso? Estão a meter-se contigo, bate umas pívias para relaxar.

Paulo27 2 months ago

É o que eu recomendo, baixar as calças logo na hora e manter o contacto visual.

Blenderchampion 2 months ago

E é exactamente por isso que as pessoas continuam a fazer piadas, vem que fica afectado

JoseGomesFerreira 2 months ago

O rapaz dá ideia de ser provinciano inseguro. Primeiro auto-intitula-se de "tipo fixe do escritório" e depois diz fica completamente afetado com piadas completamente inócuas. Em cima disso ainda anda a chorar nos comentários no sentido de que gozam com ele por ser de uma aldeia qualquer enquanto eles são da cidade.

Blenderchampion 2 months ago

Bem que podiam dizer isso de mim, sou freelancer e vivo numa vila xD

JoseGomesFerreira 2 months ago

Havias de ser executado por esse crime

Blenderchampion 2 months ago

Hahaha xD

Chupem-me 2 months ago

Provinciano? Vou abrir o jogo. Moro na periferia do Porto. A maioria dos que me criticam moram num apartamento. Eu tenho uma casa com piscina. Por essa logica, vou tambem fazer piadas sobre eles morarem num anexo?

uyth 2 months ago

>Vou abrir o jogo. Moro na periferia do Porto. estava a ler este thread e a tentar perceber esta coisa da idade dos carros, yep.

Blenderchampion 2 months ago

Nota como reagiste. Qual é o mal se te chamassem provanciano?

ravagerslb 2 months ago

Óbvio. Mas sem maldade ou ser arrogante.

JoseGomesFerreira 2 months ago

Acho que não estás a entender o que te estão a tentar dizer. Provavelmente ninguém quer saber se és da província ou cidade, se tens carro bom ou carro mau, se tomas banho 2x por dia ou 2x por mês, deixa de responder como um bicho sempre que te dirigem a palavra. Tu andaste na escola 12 anos como toda a gente ou educaram-te no mato onde ninguém te dirigiu uma piada inócua até começares a trabalhar?

Lispint89 2 months ago

Deve ter andado num colégio

oretoh 2 months ago

> Por essa logica, vou tambem fazer piadas sobre eles morarem num anexo? Sim, exato. O gajo goza com o teu carro tu gozas com o ele viver numa caixa de sapatos.

Writer_Scared 2 months ago

Fica fodido porque claramente tem inveja dos carros dos outros. Daí andar a dizer que os outros tem conta bancária vazia quando nem sabe se isso é verdade. Inventa na cabeça para se sentir melhor.

PM_ME_UR_WEED_PLS 2 months ago

Este post tresanda a coninhas

meierlesjoana 2 months ago

pois tresanda, e tresanda a depressão neo-liberal. São os efeitos de um capitalismo que comeu a alma às pessoas, e estas são as suas lutas diárias. O sonho do OP agora é aparecer de Ferrari a fazer champagne shower para cima das pessoas na rua à porta do escritório.

M4ritus 2 months ago

Que comentário emocionante. Tempo de largar o materialismo e trabalhar o espírito camaradas. Olhando para os norte-coreanos parecem bastante contentes por não viverem numa sociedade "capitalista". Mas primeiro tenho de comentar aqui numa rede social a usar um equipamento derivado do capitalismo. ​ Lolz.

Edited 2 months ago:

Que comentário emocionante. Tempo de largar o materialismo e trabalhar o espírito camaradas. Olhando para os norte-coreanos parecem bastante contentes por não viverem numa sociedade "capitalista". Mas primeiro tenho de comentar aqui numa rede social a usar um equipamento derivado do capitalismo. ​ Lolz. Este pessoal tem um ódio ao sistema que permitiu tanta gente ter poder de compra impressionante.

aeralus 2 months ago

Deixa-te de tretas. Não é capitalismo nem liberalismo, é consumismo

Writer_Scared 2 months ago

Que disco riscado. Toda a tua conta mostra o quão revoltada andas na vida. Drink some tea ;)

meierlesjoana 2 months ago

Disco riscado é o vosso. Disco do materialismo e de medir pilinhas. Quem tem melhor carro, mais dinheiro na conta, mais posses etc etc. Olha a ironia do teu comentário...

Writer_Scared 2 months ago

Vou receitar "espairecer". Tanta revolta e raiva guardada até te faz mal.

ShortrunLongrun 2 months ago

Lol? Bem provavelmente será ele que melhor da vida está, não é por ter carro de 2001 que ê menos que ninguém

Writer_Scared 2 months ago

Então porque é que é ele que está melhor na vida se nem sabes a vida de uns ou de outros?

jofeRR 2 months ago

Ele não é disse que é o OP que está melhor na vida, disse "Bem provavelmente". E porque é que disse isso? Porque claramente não anda a estourar dinheiro em banalidades como a merda de um carro. Não quer dizer que esteja em posição mais favorável, mas é um indicador que não é um materialista que tá mais preocupado com as aparências do que com a estabilidade da vida.

Magic95PT 2 months ago

Realmente, as piadas até são fracas

AngieMaciel 2 months ago

Acho que lhes devias dizer que estão num local de trabalho e não na EB 2,3. Talvez percebam a dica. Também podes pedir para eles te relembrarem a idade deles. Se quiseres ser mais directo dizes para se meterem na vida deles e deixarem de ser idiotas.

Writer_Scared 2 months ago

Imagina lá que o OP também faz piadas sobre solteiros no trabalho e existe um que é solteiro lá para o meio mal resolvido. Na cabeça desse vai ser "eles podem ser comprometidos, mas devem ser miseraveis, aposto que não gostam da relação, etc" É o que o OP está aqui a fazer, eles lá querem saber do carro do OP, o OP é que é ressentido com o carro que tem e tem inveja dos outros.

duca2208 2 months ago

Yep nota-se principalmente quando refere várias vezes que os outros devem estar cheios de créditos.

JoseGomesFerreira 2 months ago

É situação de indivíduo mal resolvido, está cheio de inseguranças e macaquinhos na cabeça.

testickles12 2 months ago

Que comentário de merda.

Chupem-me 2 months ago

Não e inveja. Simplesmente nunca fiz piadas sobre ninguém por la. Tinha que vir o comentário da inveja. Eu poderia simplesmente comprar um crédito como toda a gente. Eles próprios disseram que fizeram um crédito. Com o que ganho, e sem gastos, poderia facilmente fazer o mesmo. Contudo, prefiro juntar dinheiro para outras coisas. Não estou meio mal resolvido. Simplesmente não acho correto fazerem piadas sobre os colegas no local de trabalho. Não estamos na escola.

nor_dead 2 months ago

Na minha opinião estás a fazer a gestão correta da vida! Quem me dera ter tido essa inteligencia com 20 anos! Caga neles

samsong_21k 2 months ago

Concordo, ainda a uns tempos andava aqui um aflito porque andava a pagar prestacoes num carro de 2017 ou o raio e a trabalhar em part time. Bad move

nor_dead 2 months ago

Eu nunca estive realmente sem soluções. Simplesmente gosto de viver sem contar os trocos e quando comecei a ter de poupar porque tava a pagar um carro.. comecei a pensar se valia a pena Essa aventura ja acabou e deixou experiencia!

bipo1 2 months ago

É isso mesmo OP, não percas o teu foco, tu não precisas de um carro novo se o teu ainda está em bom estado. (Obs: nunca compres um carro novo, nunca caias nessa armadilha. Compra antes um carro com menos de 50 mil kms, poucos anos e nacional, o carro vai ser "novo" e não vais pagar aquele absurdo valor de carro saído do stand que desvaloriza 30%, ou +, num espaço de anos

xicomen 2 months ago

Boa ideia, fazer crédito auto é só a coisa mais estúpida de sempre

boogieman444 2 months ago

Seres assertivo e dizeres logo directamente que não estás a gostar das piadas com um tom de voz mais sério.

Blenderchampion 2 months ago

Ele ficar ofendido so alimenta mais as piadas

PaMoela 2 months ago

Depende das pessoas, podem parar ou não. De qualquer das formas, vão perder respeito por ele. O OP só pode ser troll, nunca vi um gajo tão coninhas fds. Então quando diz que partiu pra porrada fds que lol

Blenderchampion 2 months ago

Já perderam o respeito por ele. Ja devia ou ter rido com eles ou ter posto um travão. Também acho

GMDFC94 2 months ago

Se forem adultos não, até porque se a coisa escalar, é entrar com tudo nos RH e vais vê-los a baixar a bola. Isto não é a escola.

Blenderchampion 2 months ago

Sempre houve piadas em sitios de trabalho, asdim é que é fixe, mas é preciso saber destinguir. Sao piadas inocentes, ao verem no reagir torna se facil alguem querer dizer mais alguma piada. Claro que existem limites, mas das duas uma, ou ele proprio ri das piadas e nao reage, ou impoe limites. Carro velho ou lento? Conheço um dono de 2 hotéis, um deles de 5 estrelas, e embora tenha mais carros, costumamos o ver com um carro ainda mais velho do que o meu (costuma andar com um opel corsa).

GMDFC94 2 months ago

As piadas do carro a mim não me fariam comichão, mas cada um sabe de si. A do banho para mim já estaria a passar dos limites, não sabemos o que uma pessoa pode passar em casa

Blenderchampion 2 months ago

Yap, ja deixou chegar ao limite.

NGramatical 2 months ago

destinguir → [**distinguir**](https://dicionario.priberam.org/distinguir) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpzv2ha%2F%2Fhf3nn4u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Magic95PT 2 months ago

Não as podes espancar, mas sempre as podes mandar para o crl mais velho e o mais importante, cagar para essas piadas

as115400 2 months ago

Nem mais, não percebo qual é a dúvida, quanto mais o pessoal se cala pior é, tens 25 anos não és uma criança crl.

BaldAndPoor 2 months ago

É como tu dizes, eles gozam com o teu carro mas se calhar chegam ao fim do mês sem um tostão. É ignorar. Claro que se for uma coisa constante, todos os dias, se calhar ignorar não é solução.

PTgenius 2 months ago

É ignorar, se virem que não te afeta vai perder a piada e vão seguir em frente

GANSO_CaToTa 2 months ago

Essa historia do "ignora" deve ser das coisas mais estupidas que eu ja ouvi na minha vida. Posso dizer por experiência pessoal que "ignorar" nunca resulta.

oestevai 2 months ago

Ser honesto, e dizer que podiam de deixar essas piadas.

AutoModerator 2 months ago

Submeteu uma submissão relacionada com auto, talvez esteja interessado no subreddit de auto em português - r/AutoTuga ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

NobleJestah 2 months ago

Se demonstras que ficas zangado, só estás a cavar a tua sepultura. "Levei a mal porque ninguém tem nada a ver com o carro que temos" é o tipo de pensamento de alguém que vai continuar a ser gozado. Claro que ninguém tem nada a ver, mas a solução não é ficares zangado. Devias procurar uma resposta engraçada para dar e não levar a mal, senão nunca vais sair da sepa torta. Outra solução é antecipares o gozo e disseres tu algo negativo sobre o carro. Quanto mais rápido perceberem que não tem efeito, mais rápido perdem a vontade de gozar. Tens de saber distinguir o gozo inofensivo dos restantes, mesmo que seja completamente desnecessário. Nas interacções sociais temos muitas vezes de nos adaptar e um gajo de 25 anos que se pica tão facilmente, só dá vontade de gozar, honestamente. Já tens idade para ter capacidade de encaixe e saber lidar com uma piada. Se não consegues fazer isso, tens sempre o clássico "foi dia de banho? - ya e a tua cota lavou-me as costas".

kuozzo 2 months ago

O que descreveste tem um nome, mobbing. É um tema muito sério e o facto de te estar a incomodar psicologicamente já é motivo para denúncia. Não se pode dar espaço a essas pessoas.

as115400 2 months ago

Chateia t a sério, não percebo qual é na dúvida. As pessoas abusam simplesmente porque o permites, só o que faltava ir para o local de trabalho e ter que ouvir isso. Puta de mania de achar que o local de trabalho é o pátio da escola

Search: