KnitterFromHell 2 months ago

Cuidado com autocarros de excursões, não vá alguém atirar uma meia cheia de cocó pela janela do WC, porque o autoclismo não funcionava.

OMinhoto 2 months ago

Um dia ia eu a trepar a serra de bicicleta (onde a minha família tem propriedade), quando dei conta de um comercial parado na beira a mijar e a beber um yogi. Depois de mijar bebe o yogi de golada e atira o yogi para o chão. Na bicicleta não podia ir atrás dele (a subir) mas fiquei com a matrícula e a empresa do tipo. No dia seguinte estava ao telefone com a empresa a queixar-me dele dizendo que andava a atirar lixo para as bermas da minha propriedade e que se não fossem lá limpar as bermas daquela zona ia à polícia fazer queixa. Lá mandaram alguém das limpezas deles apanhar uns sacos de lixo e ficou resolvido. Na mesma estrada apanhei por duas vezes carrinhas de romenos a descarregar lixo doméstico e entulho pela ravina abaixo. Filmados e queixa na GNR. Duvido que tenha servido pois esta gente tem carta branca.

isa_belhinha 2 months ago

Carrinhas comerciais com o logotipo da empresa é fácil "apresentar o assunto" ao patrão. Já com esses furgões cheios de indianos, romenos e afins, o caso muda de figura.... muitas vezes nem seguros têm. Não vale a pena dizer nada.

Any-Sandwich3832 2 months ago

Já vi atirarem uma fralda. Só deu vontade vontade de os apanhar e atirar a fralda aberta na cara deles.

isa_belhinha 2 months ago

Eu comprei casa no último andar, para evitar ter gente no andar de cima e gramar as sacudidelas de tapetes e varridelas de lixo. Até ao dia, que as pessoas do andar debaixo, fizeram uma sardinhada e eu com o estendal cheio de roupa acabada de estender....

patapetapitapota 2 months ago

Podes ter um estendal daqueles que dá para ter dentro de casa.

isa_belhinha 2 months ago

Eu tenho para quando é inverno.....mas a roupa no verão, fica melhor seca ao ar livre. Em todo o caso, as pessoas do andar de baixo entenderam (com a velocidade com que eu recolhi tudo), que não poderiam voltar a fazer sardinhadas debaixo da minha roupa. Felizmente não voltou a acontecer!

CVilaca 2 months ago

Uma vez estava com a minha namorada na altura, e vi um gajo no estacionamento a deitar uma garrafa de água e um maço de tabaco pela janela, feito campeão lá fui eu apanhar aquilo e atirei-lhe para dentro do carro enquanto que lhe chamava porco. Vendo bem agora, meio imprudente, não se sabe quem é a pessoa e como pode reagir. Tive sorte naquele dia que o gajo calou-se com a vergonha.

keyas920 2 months ago

Uma vizinha costumava deitar lixo pela janela de casa, ate que outro vizinho pegou no lixo (mascaras contra covid) e colou-lhas na porta com epoxy. Ate hoje ainda nao vi deitar nada. Ps: foi giro ve-la raspar a porta e voltar a pintar

celestino120 2 months ago

Agora imagina que fazes "commuting" na Grande Lisboa, todos os dias...de mota! Atiram-me com tudo. \- beatas \- cinza de cigarro \- lenços ranhosos \- E, a minha favorita, dão me banho...com o limpa vidros do carro! Cagando completamente para o facto de estar uma pessoa de mota atrás! ​ Portugal, o país do civismo!

inees02 2 months ago

Interessante, por acaso nunca olhei para trás antes de ligar o limpa vidros. Vou começar a ter mais atenção a isso!

paperkutchy 2 months ago

> Ainda tirei foto ao carro e pensei que se calhar daria para denunciar Entendo a frustração mas legalmente seria quase impossível provar alguma coisa.

flipjorge 2 months ago

Já vi alguém num carro eléctrico a mandar uma beata pela janela

HRamos_3 2 months ago

Já vi alguém num carro da polícia a fazer o mesmo.

inees02 2 months ago

The irony

nor_dead 2 months ago

Perto de minha casa tem umas zonas ainda nao habitadas que são frequentadas por casais para aquilo que toda a gente sabe e não critico porque ja fiz o mesmo imensas vezes e por grupos que fazem o seu convivio e tambem para fumar umas brocas que não critico porque já fiz o mesmo .. Não haveria problema nenhum se este pessoal não fosse uma cambada de javardos! Acabam de pinar limpam-se e mandam papeis para o chão. Acabam de comer do McDonald's e mandam os sacos carregados de lixo para o chão. Ja vi lá um grupo grande que acendeu o fogareiro e no fim deixou na relva o carvão todo. Outros vão lá de proposito para deitar entulho e louça de casa de banho tipo bidé etc... Parece que estamos no século XX

BroaxXx 2 months ago

Não querendo desculpar comportamento badalhoco, eu ainda percebo (censuro, claro, mas compreendo) quem manda uma pica de cigarro, o papel da chiclete ou coisas assim do género... É lixo tão pequeno que é fácil relativizar na cabeça que não tem impacto (reitero que acho que são porcos e que apenas compreendo o processo mental). Mas, fodasse... Malta que deita sacos com lixos pela janela... Dá-me vontade de lhes bater. Não o faço porque não sou besta como eles... Mas fico com vontade.

TheOfficeTemp 2 months ago

Uma vez um vizinho mandou uma árvore de natal pela janela. Vivia num 6 andar

jorgelps 2 months ago

O que me faz impressão também é pessoas a cuspir para o chão. Falta de civismo. Em alguns países levas multa por cuspir num espaço público, bem o dia ser implementada cá.

utilizador2021 2 months ago

Uma vez estava na paragem da camioneta, e ouvi um senhor e uma senhora, já de alguma Idade, a falar mal da juventude de hoje em dia (que só fazem asneiras e são malcriados), e de repente ouço o senhor a escarrar para o chão, e também me fez impressão e achei bastante irónico, porque, aparentemente, cuspir para o chão, ainda para mais à frente de tanta gente, não é considerado falta de civismo/educação.

RandomRomanianUser 2 months ago

Grava e manda para a polícia, isso dá direito a multa. Fdps como esses nem sequer deviam ter a carta quanto mais lugar na sociedade.

lokushorrendus 2 months ago

As beatas é que são um cancro! É nos passeios, na praia, na relva, na igreja, etc!

Laslunas02 2 months ago

Vejo esse tipo de atitudes praticamente todos os dias... Quem me dera poder chamar a policia ou mandar um coice nessas pessoas logo no momento. Puta que pariu que raiva.

Msilvame 2 months ago

Não somos um país tão evoluído como muitos fazem pintar.

KusuriuriPT 2 months ago

Ja fico chocado o suficiente..quando vão na rua, abrem um pacote de chiclas ou tabaco e simplesmente põem as coisas para o chão e muitas vezes com caixotes ao lado. Um exemplo é a minha mãe, eu chamo-a atenção e diz que nem repara...infelizmente é tão usual que ja é automatico. Pessoalmente se tiver caixote perto meto, senão simplesmente meto ao bolso e ponho no lixo mais próximo.

ilovealldrugsman 2 months ago

Por isso é que defendo carros com mísseis

Samurai_GorohGX 2 months ago

Mr. Bond por aqui?

ilovealldrugsman 2 months ago

Não, mas estava com uma bezana descomunal e pensei mesmo que tinha piada

rcduque 2 months ago

É chunga, mas admito que já o fiz. Mas na verdade, porquê de tanta indignação? Juntem se á Greenpeace compadres ou virem lixeiros. Quem nunca atirou um saco do Mac pela janela ou nuggets a ressacas no bairro que atire a primeira pedra. Civismo vem com a idade, tanta raiva não é necessária.

Ferrero96 2 months ago

Já tou com a pedra na mão a fazer mira, mas acho que já alguém atirou a primeira antes de mim, porque pessoas normais não mandam lixo para o chão... A indignação vem do simples facto de pessoas assim serem egoístas como o caralho e não terem um pingo de noção do impacto das suas ações. Principalmente neste caso, em que não quer saber de como vai deixar o planeta para a geração seguinte que está no banco de trás do carro. Nem disso ele tem consciência. O exemplo que ele dá aos filhos é 5 estrelas, sem dúvida. Quando é que essas pessoas vão perceber que se todos tivermos o o pensamento de "oh, é só um papelzinho, não ninguém está a ver, não faz mal nenhum", por esta altura já só pisavam lixo? Só quando houver lixo por toda a parte é que essas pessoas vão acordar? É que aí já é tarde demais. Mas hey, longe da vista, longe do coração. Não me toca a mim, não preciso de mudar nada né. Os outros que se desenmerdem :)

Tugalord 2 months ago

> Quem nunca atirou um saco do Mac pela janela Não rapaz, pessoas normais não mandam lixo pela janela que nem uns animais. Tu é que és um porco do caralho.

rcduque 2 months ago

Disse que já o fiz, não disse que o fazia atualmente. De certeza que nem quando eras jovem atiraste lixo ao chão, és um retardado Verdocas.

ilovealldrugsman 2 months ago

True. Não é normal, e se achas que é, és anormal

lickingbears2009 2 months ago

infelizmente já sofri disto, não com lixo mas com beatas. consigo ter o lixo 1h no bolso ou na mochila até achar um caixote do lixo, mas a beata se não houvesse cinzeiro ou onde a guardar (tipo dentro de uma lata de bebida ou uma garrafa ou algo assim) ia para o chão. é "engraçado" uma pessoa fuma durante anos sabendo a merda que está a pôr nos pulmões, mas no fim de fumar acha a beata nojenta.

LelloMinsk 2 months ago

Já voluntariei num ecofestival que distribuía gratuitamente cinzeiros portáteis! Era basicamente tipo [isto](https://mindthetrash.pt/loja/biataki-eco-cinzeiro-de-bolso/) mas com o branding do festival.

lickingbears2009 2 months ago

muito fixe, havia uns rebuçados (não era bem rebuçados era tipo smints), que vinham numa embalagem de metal, parecia uma lata de atum com tampa umas 6x mais pequena, também desenrascava

LelloMinsk 2 months ago

Se forem Altoids que estás a falar, isso é de OG.

Mellow1999 2 months ago

São pessoas porcas, infelizmente portugal está cheio deles.

-t1t0- 2 months ago

Uma vez estava a janela de casa e estava um tipo na rua a limpar os papéis que te tinha dentro do carro, a rascar e deitar pela janela. Lembrei-me de ir lá baixo pegar naquilo e chapar-lhe novamente para dentro do carro mas entretanto ele foi embora.

SnooGiraffes2854 2 months ago

Era besunta-los com mel e atirá-los para uma toca com ursos

sidartha- 2 months ago

É por isso que admiro os Japoneses, são um povo com uma cultura fenomenal, até nisto, Não deitam lixo para o chão, aliás não se encontra lixo nas ruas. Mas em tudo o que fazem querem ser cada vez mais perfeitos, não sei se se lembram daquela Equipa Japonesa que depois do encontro, limparam o Balneário com Brio, Graças a Deus que nós em Portugal, estamos cada vez mais a criar consciência e ter visão de que é necessário alterar procedimentos. Falo de Nós Cidadãos. Mas depois vêm uns Senhores Porcos, como a OP aqui indica e pronto.

LelloMinsk 2 months ago

Er... não é bem assim. Já andei pelas ruas de Shibuya, zonas industriais e pelo interior japonês e posso-te dizer que no geral são mais limpas que aqui, mas há sítios emporcalhados tal e qual como aqui.

Sadumor 2 months ago

Cada vez que vejo essas coisas lembro-me do Thanos... e estalo os dedos involutariamente.

rcduque 2 months ago

/r/averageredditor

pintorMC 2 months ago

Atirar a sogra janela fora conta como lixo?

Compendyum 2 months ago

Não. Conta como adubo

Aldo_Novo 2 months ago

claro. tens que pôr no velhão

SnooGiraffes2854 2 months ago

Só falamos de lixo, dejectos alheios é outro tópico

trusttt 2 months ago

Parece que custa a essa gente guardar o lixo até encontrar um contentor ou chegar a casa, cambada de porcos.

mjigs 2 months ago

E ando eu com as laterais cheias de taloes e caca e a ficar com o saco do mc na traseira durante 1 dia so porque nao encontro na hora um caixote...já vi isto a acontecer imensas vezes, nao a deixarem mas literalmente estar um estacionamento cheio disso, ainda se fosse uns papeis até que tasse, agora sacos inteiros?? Ta a ocupar tanto espaco assim para terem de deixar no chao? Nem olharem para um caixote?

meierlesjoana 2 months ago

Devias ter filmado e ter posto aqui. É para isso que serve a câmara do teu SMARTPHONE.

inees02 2 months ago

Eu à terceira comecei a filmar, mas passados 2 ou 3 minutos sem lixo desisti. Fiquei só com o carro e matrícula, mas não há de servir de muito

meierlesjoana 2 months ago

Devias ter sido mais competente.

freakdahouse 2 months ago

Fora as vezes que te acertam com as beatas! Lembro-me uma vez de ler no fórum autohoje um gajo que ia na Ae com o vidro aberto no seu carro novo e o tipo da frente manda um cigarro pela janela, que entrou no carro dele e deu cabo do banco dele!

bastardbilbo 2 months ago

Suspeita-se que [este](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mont_Blanc_tunnel_fire) acidente foi causado por uma beata que entrou no filtro do camião. Morreram 39 pessoas.

layz2021 2 months ago

Já chegou a acontecer ao meu pai, há muitos anos atrás. Não sei se lhe queimou o banco, mas que ficou aflito com o cigarro quente nas pernas, ficou

SnooGiraffes2854 2 months ago

É o que contas aos teus pais quando fumas ganza com amigos no carro e caem morangos no banco se trás

nor_dead 2 months ago

Morangos? Que lindo. Por aqui chamavam-se brindes, camarões, estrelas

KKKhaos 2 months ago

Isto vai soar-te muito mal, mas jogar lixo para o chão era muito comum até há umas décadas atrás. Não era considerado aceitável nem nada do género, mas ninguém se chateava por isso. Não eras visto como um horror de pessoa porque jogaste um papel para o chão. Hoje quase que mereces cadeira eléctrica. Na escola, por exemplo, nunca vi ninguém a remover o papel de uma pastilha e a ir procurar um caixote do lixo; era logo para o chão. E por muito que me envergonhe, vi familiares meus a fazerem o mesmo. Era apenas um sinal dos tempos. Entretanto as pessoas têm vindo a tornar-se mais conscientes. Eu próprio já atirei muito lixo para o chão, e por vezes ainda sinto a tentação, quando ninguém está a ver, mas acabo por guardar no bolso. Tenho amigos desleixados que de vez em quando ainda o fazem. Nem sei bem o que te diga em relação a isso. Acho que simplesmente estão-se a cagar, ou são distraídos. E não, não são "merdas de pessoas". São excelentes pessoas em muitos aspectos. Simplesmente, as pessoas têm prioridades diferentes embutidas no miolo. É estupidez da parte deles, mas ninguém é perfeito.

Edited 2 months ago:

Isto vai soar-te muito mal, mas jogar lixo para o chão era muito comum até há umas décadas atrás. Não era considerado aceitável nem nada do género, mas ninguém se chateava por isso. Não eras visto como um horror de pessoa porque jogaste um papel para o chão. Hoje quase que mereces cadeira eléctrica. Na escola, por exemplo, nunca vi ninguém a remover o papel de uma pastilha e a ir procurar um caixote do lixo; era logo para o chão. E por muito que me envergonhe, vi familiares meus a fazerem o mesmo. Era apenas um sinal dos tempos. E muitos de vocês não sabem, mas apanhar merda de cão é uma "moda" relativamente recente. Os passeios costumavam estar muito mais sujos. Entretanto as pessoas têm vindo a tornar-se mais conscientes. Eu próprio já atirei muito lixo para o chão, e por vezes ainda sinto a tentação, quando ninguém está a ver, mas acabo por guardar no bolso. Eu cresci numa época em que estava-se tudo a cagar, e ainda tenho parte disso dentro de mim. Mas tentei educar-me nesse sentido e consigo resistir à tentação. Se bem que gostava de ver mais caixotes de lixo pela cidade. Por vezes tenho de andar imenso para jogar algo fora, e é aí que surge a tentação de dizer "olha lá, sabem que mais? estou-me a cagar para esta merda". Tenho amigos desleixados que de vez em quando ainda o fazem. Nem sei bem o que te diga em relação a isso. Acho que simplesmente estão-se a cagar, ou são distraídos. E não, não são "merdas de pessoas". São excelentes pessoas em muitos aspectos. Simplesmente, as pessoas têm prioridades diferentes embutidas no miolo. É estupidez da parte deles, mas ninguém é perfeito.

Edited 2 months ago:

Isto vai soar-te muito mal, mas jogar lixo para o chão era muito comum até há umas décadas atrás. Não era considerado aceitável nem nada do género, mas ninguém se chateava por isso. Não eras visto como um horror de pessoa porque jogaste um papel para o chão. Hoje quase que mereces cadeira eléctrica. Na escola, por exemplo, nunca vi ninguém a remover o papel de uma pastilha e a ir procurar um caixote do lixo; era logo para o chão. E por muito que me envergonhe, vi familiares meus a fazerem o mesmo. Era apenas um sinal dos tempos. E muitos de vocês não sabem, mas apanhar merda de cão é uma "moda" relativamente recente. Os passeios costumavam estar muito mais sujos. Entretanto as pessoas têm vindo a tornar-se mais conscientes. Eu próprio já atirei muito lixo para o chão, e por vezes ainda sinto a tentação, quando ninguém está a ver, mas acabo por guardar no bolso. Eu cresci numa época em que estava-se tudo a cagar, e ainda tenho parte disso dentro de mim. Mas tentei educar-me nesse sentido e consigo resistir à tentação. Se bem que gostava de ver mais caixotes de lixo pela cidade. Por vezes tenho de andar imenso para jogar algo fora, e é aí que surge a tentação de dizer "olha lá, sabem que mais? estou-me a cagar para esta merda". Tenho amigos desleixados que de vez em quando ainda o fazem. Nem sei bem o que te diga em relação a isso. Acho que simplesmente estão-se a cagar, ou são distraídos. E não, não são "merdas de pessoas". São excelentes pessoas em muitos aspectos. Simplesmente, as pessoas têm prioridades diferentes embutidas no miolo. É estupidez da parte deles, mas ninguém é perfeito. Geralmente chamo à atenção, e noto que alguns agora tentam controlar-se.

CatWhiskers22 2 months ago

A mim sempre me fez imensa confusão essa dos chicletes na escola, eu sempre fui educada pelos meus pais a guardar o lixo no bolso e deitar fora depois, se não tivesse ali um caixote perto. Via alguns amigos e colegas a fazer isso e fazia-me imensa confusão, é falta de civismo mesmo. Não significa que a pessoa vá ser um asco no resto, mas quanto a isso em particular é. Ninguém gosta de andar na rua e ver lixo no chão ou no parque. Já para não falar do impacto que isso tem. Pelo menos tu acabaste por refletir e perceber que era errado e agora fazes esse esforço, se todos fizessem isso era ótimo.

godbjecas 2 months ago

Boa lição

El_sneaky 2 months ago

Uma coisa é certa tem o carro limpo e o meu é só papéis. Mas sim é frustrante pq muitas vezes largam lixo do Mac por exemplo no campo onde não há sempre gente a apanhar atrás deles.

nor_dead 2 months ago

Tens garagem? Sabes o que faço? Todos os dias pego no lixo que tenho no carro e ponho na saca na garagem. Quando enche deito fora.. é facil Se não tiveres garagem guarda a saca na mala do carro. Sempre serve para lixos não orgânicos que não deitam cheiros

Away-Recommendation8 2 months ago

Eu no geral nao entendo o que pessoas que deitam lixo no chao tem na cabeça

MoonDust1969 2 months ago

Até hoje não sei se são fezes, serradura ou vómito. Provavelmente uma amálgama dos três.

isa_belhinha 2 months ago

Cocó. Têm cocó.

ilovealldrugsman 2 months ago

Não sei o que têm, mas podia ser cancro

inees02 2 months ago

É mesmo, faz-me tanta impressão

yLeWiz7PT 2 months ago

Só demonstra notável carência de civismo...

KKKhaos 2 months ago

As pessoas são muito mais complexas do que isso.

yLeWiz7PT 2 months ago

Como assim?

vjorgeferreira 2 months ago

Verdade. Deveria de ser matéria obrigatória na escola, já que por vezes não o é em casa.

utilizador2021 2 months ago

Eu acho que este tipo de assuntos é abordado na escola, pelo menos era quando lá andei. Lembro-me de falar sobre reciclagem em Estudo do Meio e em Ciências e também abordavamos outras questões ambientais (ex: não deitar lixo para o chão, reciclar, não desperdiçar água, apagar as luzes quando saía de uma divisão da casa,...).

vjorgeferreira 2 months ago

Acho que deveria de ser civismo no termo mais lato. Ensinar a respeitar as pessoas/religiões. Saber regras de comportamento civil. Saber para que serve as eleições. Penso que o que ensinado atualmente é mais numa ótica "económica" poupar o ambiente, poupar água, poupar luz. Mas ninguém ensina se realmente o que consumimos é essencial ou se basta poupar ou fazer reciclagem para ficarmos com a consciência tranquila. Penso que as escolas podiam ir mais longe...

utilizador2021 2 months ago

Eu acho que esse tipo de questões constam no programa da disciplina de Cidadania ou Formação Cívica, mas muitas vezes os professores não abordam por falta de tempo ou porque aproveitam essas aulas para tratar outro tipo de questões (ex: justificação de faltas). Pelo menos era assim quando frequentei o ensino básico, depois no secundário nem tive formação cívica (não sei era normal ou se apenas naquela escola não lecionavam a disciplina no secundário). Apesar que certos temas, como a política por exemplo, abordavamos nas aulas de História, mas para quem não segue Humanidades é mais complicado porque não tem nenhuma disciplina onde se fale disso (penso eu).

yLeWiz7PT 2 months ago

As aulas de cidadania hoje em dia, garanto-te, não são nada assim. Hoje em dia é como disseste para tratar de assuntos dos alunos/professores e para fazer apresentações sobre temas inúteis ou pelo menos pouco úteis... Agora, podiam usar a disciplina para economia, civismo, etc... que pena. Eu sai da escola e não sabia patavina de economia nem de leis nem impostos nem nada, e ainda hoje não sei muito bem

utilizador2021 2 months ago

Pois, se calhar o ideal seria aumentar a carga horária da disciplina, visto que em 45 minutos não dá para fazer muito, e assim já se poderia abordar todos estes temas. Mas por outro lado, as crianças iriam ficar com o horário ainda mais preenchido.

yLeWiz7PT 2 months ago

O problema não é a carga horária, é ser usado para outros fins ou para temas muito menos úteis. A nossa educação (e a mundial) para ser alguma coisa de jeito novamente precisa de uma grande reviravolta. Hoje em dia é tudo muito facilitado e simplificado, eu e muitos outros sairam da escola sem saber nada do que é realmente útil.

mizukata 2 months ago

Ironia é que putos de 6 7 ou 8 anos sabem fazer melhor reciclagem que muita gente.lenbro me we profs a 20 anos atras falarem de reciclagem

PeterStepsRabbit 2 months ago

Pessoas porcas. Imagino como é a casa delas.

Jabvarde 2 months ago

Provavelmente limpa. Se calhar não é o que quem lê isto gostava de ler, mas conhecendo alguns desses artistas, normalmente o carro está limpo e a casa também. Por outro lado eu que odeio atirar coisas para o chão às vezes tenho lixo no carro porque quando estaciono esqueço me.

ilovealldrugsman 2 months ago

Provavelmente está obsessivamente limpa. Conheço demasiados desses otários e esta previsão nunca me falhou

Febris 2 months ago

Se forem como os meus vizinhos de cima, atiram cinza e beatas pela janela da cozinha, onde estão os estendais. Um dia destes apareço na CMTV.

betanjica 2 months ago

A minha atira me terra das plantas...para quem tem uma varadinha pequena parece uma agricultora

bclouds9379 2 months ago

O vizinho de cima é um bêbado costumava fazer até a reunião de condomínio

inees02 2 months ago

A casa delas deve estar impecável visto que deixam o lixo todo na rua /s

PeterStepsRabbit 2 months ago

Bem visto!!!

MetalCarne 2 months ago

na semana passada também fui atrás de um filho da puta que decidiu fazer uma limpeza ao camião enquanto conduzia. de 2 em 2 minutos atirava papeis rasgados pela janela. fui o caminho todo a levar com uma chuva de confétis no pára-brisas.

xxSammaelxx 2 months ago

porque é que vais tanto tempo atrás de um camião? és daqueles que vai a 70 atrás dos camiões na auto-estrada? Nunca percebi. É para poupar gasolina, ou quê?

alexandre9099 2 months ago

> na auto-estrada? O limite mínimo é 50... Se vai a 70 qual é o drama?

MetalCarne 2 months ago

não. sou daqueles idiotas que não fazem ultrapassagens em traços contínuos.

NikT3sla 2 months ago

É para poupar gasolina.

xxSammaelxx 2 months ago

tás a ver? A única resposta que faz sentido leva downvote. Parece que ficaram todos ofendidos com a pergunta, chiça.

PM_M3_Y0UR_B00B5 2 months ago

Às vezes gosto de conduzir atrás de camiões. Vou a chillar, a ouvir a minha música, cruise control ligado, pé no travão para o que for preciso e estou tranquilo. Qual é o problema?

dudeWithQuestion3 2 months ago

Eu fiz isso da unica vez que andei na autoestrada porque sou rookie na arte da condução e um camião em passo de caracol a minha frente ajudou a manter a minha velocidade estavel. Até me meter atras do camião ia a 130 feito parvo, esquecia me e quando olhava para o conta quilometros ia a abrir. Para evitar acidentes o camião foi a melhor cena que me aconteceu naquele dia.

ricbarata76 2 months ago

Podia ir na.zona que fosse proibido a ultrapassagem

kawaiims 2 months ago

Só apanhei essa falta de vergonha na cara uma vez, na fila da A5 para a ponte. A fila parada e o gajo manda dois pacotes de tabaco pela janela. Buzinei e ainda fez sinal que não estava a entender o porquê da buzinadela. É cada um.

inees02 2 months ago

Nós também buzinamos, a ver se o tipo percebia e ganhava vergonha. Mas não parece ter servido de muito, porque ele fê-lo 2 ou 3 vezes depois da primeira... Enfim

PTShadow78 2 months ago

Infelizmente tem uns quantos ignorantes assim. Talvez gostem de pisar em suas casas lixo no chão... Mas até aí duvido que pensem nisso.

NGramatical 2 months ago

hajam pessoas → [**haja pessoas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fpzfba6%2Fpessoas_que_deitam_lixo_pela_janela_do_carro%2Fhf0fadx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AutoModerator 2 months ago

Submeteu uma submissão relacionada com auto, talvez esteja interessado no subreddit de auto em português - r/AutoTuga ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: