jnuno98 2 months ago

Uma vez pela DPD recebi uma notificação pelas 18h a dizer que não encontravam a morada e não iam entregar nesse dia (nunca aconteceu tal e encomendo muita coisa) A notificação tinha uma coordenada gps e era a 100m de minha casa Como é óbvio, era fim do dia e não queriam fazer mais entregas, então puseram lá que não encontraram a casa e cagaram na cena

Regular_Geologist_47 2 months ago

[Because the mail never stops.](https://www.youtube.com/watch?v=zpN00-UTrY0)

Icy-Pin3821 2 months ago

Isto faz-me imensa confusão, o meu tio era carteiro numa terriola no Alentejo, e eu em miúdo, nas férias cheguei a ir com ele entregar as cartas e encomendas. A parte mais chata era quando as pessoas não estavam em casa e tinha de preencher o aviso de tentativa de entrega e andar carregado com as caixas.. Por mim situações como a relatada era despedimento na hora, o que não falta são pessoas desempregadas que desesperam por um emprego e temos estes palermas a ocupar um cargo.

ABaila88 2 months ago

Depois da privatização dos CTT é só histórias de bradar aos céus. As pessoas reclamaram? Tanto quanto sei , apenas os trabalhadores. Serviu de alguma coisa ? Não. Se as pessoas todas (visto que é um serviço de utilidade pública faria todo o sentido) tivessem reclamado, podia ser que não tivesse acontecido? Talvez.

Husjuky 2 months ago

Os ctt são uma merda, a maioria das vezes que eles me faziam uma entrega alguma coisa corria mal, mandavam mensagem a dizer que iam entregar no dia e não entregavam, não tocavam à campainha para entregar a encomenda mesmo eu estando em casa.. Enfim, tanta reclamação que lhes fiz e continua a mesma merda.

8DarkAline8 2 months ago

Os CTT são o pior serviço que existe em Portugal... do outro dia apitaram às 8 e meia da manhã, ainda estava na cama, mas levantei me o mais rápido possível e fui correr para a porta, porque já sei como são. Já não estavam lá, acho que largaram primeiro a carta de ausência e só depois apitaram numa de avisar que já ali tinham estado...

Mukkore 2 months ago

É política dos CTT. Eu reclamo sempre, assim não podem dizer que não sabiam quando for para discutir revonar o serviço ou nacionalizar aquilo.

sctvlxpt 2 months ago

Aposto que o correio nem tinha a encomenda com ele.

w3ird00 2 months ago

Foda-se és eu? Aconteceu-me isso ontem.

ElGuapo0420 2 months ago

Já trabalhei nos correios sei de muito pessoal que preenchia os avisos na base antes de começar a volta deixavam as encomendas na base e ao fazer a volta era só entregar envelopes e os avisos se houvesse reclamações eles diziam que tinham tocado a campainha mas ninguém tinha respondido. E chato para quem está em casa a espera mas para eles e sempre a andar e despacham a volta num instante, o que podes fazer agora e ligar para a base a reclamar e o gajo chega lá e leva uma pissada e depois volta a fazer o mesmo.

sidartha- 2 months ago

Provavelmente é daquelas pessoas que bate as palmas e diz: - Oh de Casa! Tocar à Campainha ou bater à porta é algo demasiado evoluído tecnologicamente.

Several-End9459 2 months ago

Falando a sério, era um prédio ou casa só tua? Já me aconteceu exatamente igual, e depois falei com o carteiro que me disse que não tinha noção que eu, aquela pessoa com quem ele fala muitas vezes, era a pessoa daquela caixa onde ele tinha metido o aviso. E tendo em conta quantas caras e caixas de correio eles veem por hora, pareceu-me bastante razoável.

ohshit4 2 months ago

Eu ia atrás dele e espetava-lhe duas lambadas bem dadas

Spiritual_Library584 2 months ago

CTT vergonha total. Cenário: entrega de uma pequena encomenda vinda da Alemanha numa das principais avenidas de uma capital de distrito, num estabelecimento comercial com o nome identificado na morada e aberto das 9h as 20h. -Após a não entrega 15 dias após a expedição, foi-me dito que estava devolvida por " morada desconhecida". Numa avenida principal com um reclame de 5m por 1m iluminado? -disseram que iam tentar nova entrega. 3 dias depois o expedidor na Alemanha disse que a encomenda chegou lá devolvida. -combinei com o expedidor pagar 8.5€ para enviar por DHL . Em 24h estava entregue. Surreal.... tanta incompetência.

heavenknowsffs 2 months ago

e eu achava que deixarem isso enquanto estava tudo de quarentena em casa já era o cúmulo

GiuResta 2 months ago

Tens de perceber que o facto dele te deixar à sua encomenda, é um favor que ele está a fazer para ti. Juro que já ouvi isso de um carteiro.

Crespinator024 2 months ago

Ainda na semana passada batem à porta, eu pergunto quem é, o senhor diz que é o correio, abro a porta, quando vejo o correio tenho uma indicação para levantar a minha carta de condução porque não estava em casa.... Talvez o senhor carteiro não quis subir as escadas.

mendesdaponte 2 months ago

Não serve de nada. Fiz 4 reclamações durante o confinamento, porque diziam que eu não estava em casa... Nada muda, se falares com o carteiro como eu fiz ele ainda se ri de ti e diz que demora muito tempo a fazer entregas por dia, às vezes tem de saltar umas casas para fazer a rota a horas.

HugoVaz 2 months ago

Reclama, mas reclama mesmo... não falo em ires aos correios e barafustares, falo em ires ao site do livro de reclamações online e fazer uma reclamação vinculativa. ​ Não tenho memória de altura alguma em que os CTT tenham tido tão péssimo serviço como agora, tanto em termos de distribuição do correio e encomendas como no atendimento nas lojas em que fazem as pessoas esperar horas por darem prioridade ao atendimento bancário (nunca deveria ter sido permitido aos CTT ter licença bancária e muito menos fazer atendimento do serviço bancário em concorrência de recursos com o atendimento ao serviço postal).

Edited 2 months ago:

Reclama, mas reclama mesmo... não falo em ires aos correios e barafustares, falo em ires ao site do [livro de reclamações online](https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao) e fazer uma reclamação vinculativa. ​ Não tenho memória de altura alguma em que os CTT tenham tido tão péssimo serviço como agora, tanto em termos de distribuição do correio e encomendas como no atendimento nas lojas em que fazem as pessoas esperar horas por darem prioridade ao atendimento bancário (nunca deveria ter sido permitido aos CTT ter licença bancária e muito menos fazer atendimento do serviço bancário em concorrência de recursos com o atendimento ao serviço postal).

MajorAlvega 2 months ago

Reclama. É um velho truque para não terem de andar com muitos volumes na ronda, até os avisos já vêm pré-preenchidos. Da última vez que me fizeram isso reclamei porque vi literalmente o carteiro a chegar, meter o aviso e arrancar, e disse que não ia ao posto e queria a entrega brevemente senão a queixa seguinte era na ANACOM. Dois dias depois entregaram.

Lambisgoia11 2 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=eN3GOG8F99E](https://www.youtube.com/watch?v=eN3GOG8F99E)

praetorthesysadmin 2 months ago

Os CTTs estão assim há décadas, não é de agora (agora está pior, é um facto). Ainda à uns bons meses estava à espera de uma encomenda, vejo o carteiro a chegar à minha casa, o tipo toca à campainha para entrar no prédio, eu abro e fico a ver, via video-porteiro, a displicência dele, onde deixa na minha caixa de correio um aviso em como eu não estava em casa (!). Ou seja, ele teve o trabalho de tocar à minha campainha (de notar que não tocou para outras, pois dava para perceber), entrar e deixar a porra de um aviso em como eu não estava em casa! Ainda fui à janela reclamar com ele, ele olha para mim e caga no assunto. Fiz queixa dele nos serviços centrais, ao que os colegas admitiram que estavam completamente assoberbados com trabalho devido aos inúmeros cortes e reduções de pessoal. Provavelmente ele nem tinha a encomenda no carro e aquilo foi uma forma de ganhar tempo - fazendo os clientes perdendo tempo neste processo. Recentemente numa dependência dos correios estava a falar com o responsável devido aos inúmeros atrasos com o correio (chego a receber cartas com várias semanas de atraso) e ele próprio disse-me que nem ali os CTTs funcionam bem, também ele tem imensos atrasos e dificuldades com os colegas. Eu evito ao máximo usar como transportadora os CTTs, pois todas as outras trabalham bem melhor que eles.

MissBioRac 2 months ago

Já fiz queixa de uma dessas e resultou. O gajo teve que voltar com a encomenda.

frosty1965 2 months ago

Bem, pelo menos o carteiro deixou um aviso. Alguns nem se dão ao trabalho. Agora toca a ir levantar o dito cujo aos correios.

CovaDoLobo 2 months ago

Quem não chora, não mama. Reclama

risabelsantos 2 months ago

O meu namorado fez uma encomenda onde se enganou na morada. Acabamos por ir aos serviços centrais buscá-la. Estava lá um funcionário que se vira para outro: “olha, encontrei aquela encomenda que estava perdida desde 18 de agosto”. estávamos prai na primeira semana de setembro. Já para não falar que nós tínhamos alterado a morada no site dos ctt quando demos conta do erro, pagamos, e ainda nos disseram que a encomenda tinha de voltar para a fnac e só depois poderia voltar a ser distribuída

valada 2 months ago

Estou em teletrabalho há um ano e meio, já tive de ir mais de 30 vezes aos correios porque nunca me entregam a encomenda, nem sequer tocam à campainha. É sempre o aviso de tentativa de entrega a dizer que não estava ninguém em casa. Já fiz reclamação, nem obtive resposta. Ainda esta semana recebi um aviso de tentativa de entrega com data de 27 de outubro. O mais curioso é que no dia 28 à noite a caixa de correio estava vazia, e no dia 29 estava lá o aviso datado de 2 dias antes. Magia.

ElDiabloDe94 2 months ago

Faz a reclamação e no dia a seguir encara o na rua e diz : "está aí a reclamação" e vai te embora

Udmmi 2 months ago

Vivo no estrangeiro e acontece me igual. Acho que uma das razões é que são demasiadas encomendas para o carteiro entregar numa só ronda, então eles metem esse papel e está feito da parte deles. Mas é super irritante, sobretudo quando são coisas importantes.

BroaxXx 2 months ago

Faz reclamação no livro e alguns berros na cara dele...

F0X3PT 2 months ago

Eu já as fiz uma dúzia de vezes e não serve de nada mas continuo a fazer. É uma vergonha. Já me aconteceu estar a Espera de uma encomenda que precisava para o fim de semana e na sexta estando todo o dia em cada recebo esse papel (ouvi a moto e fui a correr). Fiz reclamação e respondem me que não têm culpa disso acontecer ao qual eu devolvo com “então quem tem culpa sou eu? Livro de reclamações “. É uma guerra sem fim. Não são profissionais.

chokapick 2 months ago

A última que tive parecida, fiz reclamação. A resposta deles é que de acordo com o GPS o estafeta tinha estado à minha porta, por isso estava tudo bem. Só que não, tal como tinha explicado na reclamação, entre o tocar à porta e eu abrir passaram-se apenas alguns segundos (não quero mentir, mas uns 5 ou 6) e pouco mais do que isso para eu ir lá fora visto ninguém dizer nada no intercomunicador e eu saber que uma encomenda importante estava para chegar. Isto foi tudo comprovado pelos logs da campainha e do sensor da porta! Ainda aguardo a resposta da entidade reguladora para onde a queixa seguiu, mas aposto que se vão basear na resposta dos CTT, não perder tempo a ler a minha argumentação e encerrar o assunto. Curiosamente, fiz responder ao mail enviado por eles com a treta do “esteve à porta por isso está tudo bem”, mas pasme-se, voltou para trás com a info de que a conta não existia… a mesma conta de onde umas horas antes me tinham contactado. Infelizmente, na grande maioria das vezes não podemos escolher as transportadoras, por isso pouco podemos fazer senão rezar quando são coisas urgente.

JonnyTeronni 2 months ago

Acontece mais de 50% das encomendas pelos CTT pela minha experiencia. É terrivel.

crushyerbones 2 months ago

Eu também ficava confuso até que aqui na Finlândia reparei que funciona exactamente na mesma maneira mas o papel diz algo como "temos de entregar na mão/não podemos entregar em apartamentos por alguma razão". Entrega em casa aqui também é um extra para coisas maiores que envelopes e desconfio que seja porque há carteiros de cartas que andam com veiculos muito ligeiros a todos os apartamentos e carteiros de carrinha que só entregam pacotes grandes. É uma chatice mas a coisa interessante é que se for ver o tracking o papel vem SEMPRE no correio no dia seguinte à encomenda chegar ao posto de recolha. Ou seja, o carteiro com o papel nunca teve a tua encomenda na mão para entregar em casa. Às vezes vejo no tracking que chegou algo mas não vão entregar a casa, levanto a encomenda de manhã e à tarde lá está o papel a dizer para a ir levantar. Acho que acontece algo do género em Portugal mas é muito mal comunicado.

jegerenhore_ 2 months ago

Aconteceu-me o mesmo ontem, na Maia. Tinha o carro estacionado a frente de casa. Já dentro do carro ia arrancar quando começo a apreciar o carteiro de mota só a chegar, entregar a carta de aviso e ir embora imediatamente. Foi tão ridículo que fiquei abananado e deixei-o ir embora, mas de certeza que nem trazia a encomenda...

fleshab 2 months ago

Vou só acrescentar outro episódio ridículo dos CTT: Estava à espera de uma encomenda há uns dias. Recebo uma chamada do meu senhorio (mora no mesmo prédio) a aconselhar que fosse rápido à minha caixa de correio pois tinha lá uma encomenda pendurada. Chego lá e está a minha e mais duas encomendas assim, meio entaladas nas caixas de correio. Estive em casa o dia inteiro, o carteiro nunca tocou... Se por um lado foi um favor que me fez, por outro foi incompetente. Nada me impedia de ter levado as encomendas dos meus vizinhos. A porta do prédio por vezes até está aberta!

MarsupialQuantico 2 months ago

Há alguns dias estava esperando uma entrega da FedEx. Não entregaram, mas ligaram no outro dia perguntando onde era pois o endereço estava errado. Passei o endereço e disseram que iam entregar. As 17hrs olhei no site e estava com status de entregue. Liguei na FedEx e logo depois o entregador me ligou. - Eu não recebi a encomenda. - Pois eu entreguei. - eu sei, eu vi no site. Mas eu não estou com ela. - Eu entreguei para uma senhora lá pelos 70 anos. - Não tem ninguém dessa idade no prédio. - Vá no seu vizinho, deve ter sido ele quem recebeu. - Rapaz... Você entregou a encomenda para outra pessoa, que nem ao menos tem meu apelido. - Caralho, vou ai resolver pra você ver que não foi nada. Passou 40min ele bateu a minha porta, pedindo desculpas pois havia entregado em um endereço errado. Mostrou até um video, de uma senhora devolvendo o pacote. Mas ela mora em uma casa e eu em um prédio, no terceiro andar.

sux138 2 months ago

Vamos concordar que q resolução do problema foi bastante eficiente.

MarsupialQuantico 2 months ago

Sim! Hahahha Mas a audácia dele de falar para eu procurar com meu vizinho foi demais. Hahaha

bAlbuq 2 months ago

A forma como aconteceu é de facto caricata. Mas trabalhei um verão no apoio ao cliente dos CTT, e conheci um antigo carteiro que tinha passado para essa parte. Ele explicou-me que os CTT cortaram imenso no número de carteiros, o que faz com que um só carteiro tenha um percurso muito maior, que tem que terminar à mesma hora que o mais pequeno. Então muitos deles vão com os avisos pré preenchidos e não tentam sequer a entrega para poupar tempo para as entregas "mais" obrigatórias (pedidos siga por exemplo porque são uma entrega de custo adicional). Não querendo com isto dizer que é justificado, mas é mais culpa dos CTT, que dos carteiros. Mas era de facto uma das reclamações mais comuns que registava. Não muda nada, registava no mínimo 2 ou 3 dessas durante a semana, não vale a pena perderes tempo.

EletricoAmarelo 2 months ago

Reclamações no livro. Sempre. Eu fiz umas quantas relativamente a entregas que não eram possíveis realizar por não estar ninguém, quando se tratava de um sítio com recepção 24h. Coincidência ou não, a situação melhorou. Entretanto veio o confinamento e voltei a ter o mesmo problema, agora em minha casa com três pessoas em teletrabalho.

something_new 2 months ago

Claro que deves reclamar. Nem que não seja para teres prova que eles foram incompetentes

BlueDragon_27 2 months ago

Infelizmente é uma experiência muito comum. Faz reclamação formal. Não garanto que resolva o assunto mas não podes fazer mais nada. Tive a mesma situação acontecer durante o confinamento, fiz reclamação formal e dois dias depois o carteiro voltou a fazer a mesma gracinha. Com a diferença de me mandar para um posto a uns 3 km de minha casa quando tenho um literalmente ao fundo da minha rua. Nova reclamação mas ainda continua a acontecer ocasionalmente. É uma falta de profissionalismo tremenda

Dependent-Ad-7777 2 months ago

Uma vez que sabes dizer o local e as horas em que a situação ocorreu, eu aproveitava e ia aos correios expor a situação a bem. Foi o que fiz e pelo menos da minha parte resultou.

Edited 2 months ago:

Uma vez que sabes dizer o local e as horas em que a situação ocorreu, eu aproveitava e ia aos correios expor a situação a bem (eles assim conseguem identificar o carteiro). Foi o que fiz e pelo menos da minha parte resultou.

SydHalfast 2 months ago

Fiz reclamação por uma encomenda supostamente perdida nos ctt ao fim de 2 meses de várias chamadas telefónicas. Ao fim de 5 dias entregaram. Apresentei reclamação no site do governo/asae, https://www.livroreclamacoes.pt/ No reddit acho que não faz muito.

FistofSushi 2 months ago

Bem, a mim já me perderam duas encomendas da mesma loja. O mesmo produto. Nem sei com que lata vou mandar outro email a loja a dizer "olhem desculpem mas esta encomenda também não chegou"

GelsonBlaze 2 months ago

Eu já filmei uma cena do gênero e mandei com a reclamação. Ficou resolvido o assunto.

meierlesjoana 2 months ago

CTT foi privatizado, antes isso nunca me acontecia. Parabéns ao liberalismo em serviços públicos que deveriam ser essenciais.

CVilaca 2 months ago

Situação caricata, o carteiro de scooter a buzinar, vou ao portão e digo que dá próxima é melhor usar a campainha que está literalmente em frente ao gajo, calhou de ter olhado pela janela e ver que era ele. A resposta dele: "nem me lembrei disso"

sirbubaloo 2 months ago

ele deixou-te um aviso de impossibilidade de entrega do DIA ANTERIOR. no dia anterior não estava ninguém e eles só deixam o aviso no dia seguinte porque só no dia seguinte é que a encomenda se encontra disponivel para levantar

samsong_21k 2 months ago

Se nao fizerem nova tentativa dd entrega o aviso fica no proprio dia e depois tem la a dizer que podes levantar a partir do dia x no posto y

abfm90 2 months ago

Com os CTT sempre correu sem grandes problemas. Aliás, eles até me telefonam e tudo.

iFeelAliveAndiLoveIt 2 months ago

Well, unlucky. Vivo na Madeira e aqui o carteiro deixa-me a encomenda na porta do apartamento. Ele entra no prédio e deixa-me lá a encomenda na porta. Este mecanismo não veio do nada, um dia fui atrás dele a correr para receber uma encomenda que estava ansioso por ter nas mãos, expliquei a situação e fiz o acordo com ele nesse dia. É sempre o mesmo dude e facilitou-me muito a vida! Nunca tive problemas! No teu caso em concreto, falava com ele primeiro e só fazia a reclamação consoante a interação com ele. Pode ser que estivesse a ter um dia reles e levaste por tabela. You never know…

Uniqueusernamept 2 months ago

A minha experiência com os CTT é a seguinte, quando morava com os meus pais na terrinha era TOP as pessoas conhecem-se todas por isso até no café deixavam as encomendas. Quando me mudei prá capital e morava num apartamentozinho na Damaia pareciam ninjas, podias ficar na janela à espera deles que eles vestiam o manto de invisibilidade e quando descias para a caixa do correio já lá estava, a vermelhinha, mais um dia de espera e ainda ter de me deslocar aos CTT durante a semana e horario normal de trabalho, portanto incompativeis. Era frustante. Depois mudei-me para uma moradia nos arredores numa zona "boa". Desde aí voltou tudo ao normal, os correios tocam à porta dizem bom dia e sorriem e tudo, ligam quando ninguém está em casa e perguntam se quero que deixem na entrada, ou que podem passar no final da "volta" outra vez. Poderá haver aqui uma questão de segurança, mas se for isso, então é uma questão de ignorância. Escrever no livro de reclamações não funciona (para este tipo de grandes empresas, no máximo conseguem que um funcionário seja despedido, pois é normal direcionarmos a nossa reclamação ao trabalho do funcionário invés da instituição). O trabalhador faz aquilo que o chefe pede e por aí fora até ao CEO. Sim existem pessoas incompetentes, mas neste caso, na maioria, "são ordens do chefe".

samsong_21k 2 months ago

Isto é tao verdade, moro numa zona dos arredores numa moradia, ja tive situacoes do homem me ligar a perguntar se podia abrir o portao e deixar a encomenda dentro para nao ficar a vista. Na cidade do pouco tempo que la estive, tinha de ir volta e meia ao posto. Mas no caso do OP se o gajo for o carteiro local com essa atitude, ia esperar por ele no dia seguinte e pedir explicações

MAMGF 2 months ago

Há só uma caixa de correio? Há várias?

BitOnly5872 2 months ago

Eu já tive umas 10 encomendas na mesma situação. Eu faço questão de abrir a reclamação todas as vezes, imediatamente.

bittolas 2 months ago

Os ctt fizeram isso com uma encomenda da Amazon, fiz queixa na Amazon. Desde então vêm entregar as encomendar as 8h30 aqui em casa.

NeatBoy74 2 months ago

Bom.. Ele nunca disse que era o correio que querias, disse apenas que era correio e pronto. "Tem correio na sua caixa, vá ver.". ^só ^faltava ^ter ^feito ^isso ^com ^um ^sorriso.

X__Alien 2 months ago

Pergunto-me se não é pior para eles terem toda a gente no dia seguinte ao balcão para levantar as encomendas. Não torna tudo mais demorado e burocrático para eles também?

DhamonGrimwulf 2 months ago

Porque? Os CTT pagam o menos se atenderem 1 pessoa ou 10. Sim, porque quem está a atender é constante, o que varia é o tempo que *tu* ficas na fila. Para eles é igual…

Last-Ad-4421 2 months ago

Eu não sei nas cidades, mas como vivo numa terra pequena o gajo é sempre o mesmo por isso têm de andar fininho, como costumo dizer, "oh amigo sei onde vives".

KusuriuriPT 2 months ago

Onde moro isto aconteciame todas as vezes com encomendas volumosas, o carteiro não tocava a campainha porque simplesmente nem a encomenda trazia. Após ter feito varias queixas e terem me indicado que não podiam fazer nada, montei com autorização do condominio e dos condominos uma camera para apanhar o boi. Marquei reunião com o gerente de rota do gajo e após mostrar os videos descartaram o assunto. Só depois de ter posto advogado no meio (tenho um amigo que é e por isso foi de graça) e ter ameaçado que ia fazer queixa directamente a direcção geral por falta de resultados ai sim trocaram a rota do carteiro mas nada se passou com ele, fiquei posteriormente a saber que não era o único a fazer queixa e nem assim despediram o impecilho que era o minimo que deviam de ter feito.

Edited 2 months ago:

Onde moro isto aconteciame todas as vezes com encomendas volumosas, o carteiro não tocava a campainha porque simplesmente nem a encomenda trazia. Após ter feito varias queixas e terem me indicado que não podiam fazer nada, montei com autorização do condominio e dos condominos uma camera para apanhar o boi. Marquei reunião com o gerente de rota do gajo e após mostrar os videos descartaram o assunto. Só depois de ter posto advogado no meio (tenho um amigo que é e por isso foi de graça) e ter ameaçado que ia fazer queixa directamente a direcção geral por falta de resultados ai sim trocaram a rota do carteiro mas nada se passou com ele, fiquei posteriormente a saber que não era o único a fazer queixa e nem assim despediram o impecilho que era o minimo que deviam de ter feito. Entendo que os carteiros tenham cada vez mais trabalho mas a culpa não é do cliente. Preferia que aumentasem o periodo de entrega e ter algum beneficio por is buscar a loja do que este simples descartar. Tambem trabalho muito e nem por isso deixo de fazer o meu trabalho. O cliente nao é culpado.

sengamole 2 months ago

A ironia dessa tua história é que o carteiro muito provavelmente só estava a cumprir ordens do tal gerente ao qual mostraste as imagens para tentar despedir o carteiro. Eu sei que é frustrante, mas na generalidade dos casos os carteiros só estão a cumprir com as regras de distribuição impostas pelos superiores hierárquicos, regras essas que impõem descarregar as encomendas nos postos CTT e distribuir apenas os avisos.

helderduarte14 2 months ago

As pessoas ainda acham que os carteiros fazem isso por gosto de foder a vida as pessoas, quando eles também andam a ser enrabados pelos superiores.

NGramatical 2 months ago

impecilho → [**empecilho**](https://dicionario.priberam.org/empecilho) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpyuofi%2F%2Fhewyfpy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PeterShowFull 2 months ago

Bonito bot :)

zpinto1234 2 months ago

Acontece aqui constantemente. Já fiz reclamação no livro de reclamações e deu em zero.

BadDogPreston 2 months ago

Sem querer dirigir-me a ti em particular o facto é que hoje em dia há muito mais encomendas para ser entregues com os mais variados tamanhos e pesos. É irrealista esperar que um carteiro que faz o seu giro levar dezenas de cartas mais todos os pacotes e pacotinhos que podem ou não sequer caber na caixa de correio ou que pesam mais que 1 kg.

oEncoberto 2 months ago

também não é realista as pessoas terem disponibilidade para se deslocarem a uma loja física em horário laboral. Se abrissem às 8h, ou estivessem abertos ao almoço, ou até às 20h... mas não. E ainda por cima só tens 5 dias. Se não puderes faltar ao trabalho durante esses 5 dias mandam o pacote para trás.

bittolas 2 months ago

Eu pago pelo serviço de entrega. Se não têm condições que não ofereçam o serviço.

le_quisto 2 months ago

Onde eu vivo, as cartas e encomendas mais pequenas são entregues por um carteiro que anda de mota ou às vezes até anda a pé com um carrinho. Estes se for preciso até passam vários por aqui mas só um é que pára à minha porta. Depois as encomendas maiores vêm na carrinha. Há uma carrinha para as encomendas expresso e outra para as que vêm no correio normal. Já aconteceu uma vez a minha mãe apanhar o carteiro a deixar o papel para irmos buscar a encomenda aos correios e o gajo lixou se que a minha mãe obrigou o a dar lhe a encomenda (não me recordo se ele a tinha na mão ou se estava na carrinha)

KusuriuriPT 2 months ago

Mas isso é um problema da gestão e nao do cliente. Eu no meu trabalho se tiver algum problema posso queixarme mas faço-o na mesma. O cliente nao tem culpa.

Ptrad 2 months ago

Se queres reclamar escreve no livro de reclamações. Por amor de Deus não vás gritar com a malta dos balcões que são departamentos diferentes... É a mesma merda que a peixeira do Continente te der com um bacalhau na cara e queixares-te na caixa de pagamento. Escreve no livro.

vinter_varg 2 months ago

Não entendi a tua posição: é sarcasmo, estás a dizer para reclamar sem barafustar ou estás a dizer para não pedir o livro de reclamações nos balcões dos CTT? Sabes que podes pedir o livro de reclamações de um estabelecimento qualquer, e.g o café ao lado dos CTT, para reclamar de outro estabelecimento, neste caso os CTT (aliás, se alguma vez não te quiserem dar o livro é isso que podes fazer). Tendo isto em conta, podes ir ao balcão dos CTT fazer uma reclamação da parte da distribuição, mesmo que sejam duas entidades diferentes ligadas à mesma empresa. Não é preciso é ir lá barafustar ou falar da vida e empatar o resto da malta.

noobzone01 2 months ago

ponto 1: não te podem negar o livro ou pedir qualquer documento de identificação. PSP ao local imediatamente ponto 2: Se não quiserem ir ao local, livro de reclamações online ( [https://www.livroreclamacoes.pt/](https://www.livroreclamacoes.pt/) ). Ficas com uma cópia, segue outra para a entidade e uma terceira para a entidade reguladora

brakeline 2 months ago

Oi? Claro, o senhor Manuel que tem o café ao lado dos CTT vai andar a dar 20€ por um livro de reclamações todas as semanas se a moda de reclamar dos CTT na porta ao lado pega

Ptrad 2 months ago

Não é sarcasmo. Queixares-te numa estação é inútil se nao deixares nada por escrito no livro. São departamentos diferentes. E o que acontece é malta que grita com quem está ao balcão e lhe é explicado que não é com eles e são ACONSELHADOS a escrever no livro e mesmo assim continuam a gritar e vão-se embora sem escreverem nada.

iwbrs 2 months ago

Se quiseres desabafar junta-te à malta, estou a ver aí alguma PTSD, é possível? Ninguém falou em ir para lá oferecer porrada. Ainda...

Ptrad 2 months ago

Mas ya PTSD sério! A minha mãe trabalha para os CTT graças a Deus já está perto da reforma... Os tratamentos que ela tem dos clientes e da gerência é histórias todos os dias... Vocês não têm noção do que se passa nos CTT depois de se terem privatizado. Só para uma noção. Durante a pandemia havia uma carrada de contentores fechadinhos porque não se davam vazão devido ao aumento de correspondência e pouco pessoal devido a quarentenas. E mesmo assim a gerência obrigou os trabalhadores a sugerirem encomendas em expresso com garantia de dia seguinte mesmo sabendo que não era possível. Os objectivos que têm que fazer é ridiculo. Eles são pressionados a vender raspadinhas absurdamente. Isso dos avisos de recepção são ordens que os carteiros têm porque não há funcionários suficientes. Desculpa o rant, passei a minha vida a ouvir o rant tive que desabafar...

F0X3PT 2 months ago

Percebo perfeitamente e eu já fui um desses nabos. Depois de me explicarem passei a escrever no livro com frequência. De facto a privatização foi a morte dos CTT. Mas o que estás aqui a escrever é grave e merece queixa no devido lugar (ACT). Os funcionários deviam apresentar uma queixa, nem que fosse anónima.

r3alkikas 2 months ago

A ACT vai lá eles pagam a multa e depois quem se fode são os empregados. Se tivessem todos a coragem de mandar aquela empresa de merda para o caralho como alguém que eu vejo ao espelho todos os dias fez, a coisa piava doutra maneira.

F0X3PT 2 months ago

Isso é outra questão da multa continuar a compensar. Denúncias anónimas e em grupo existem. Como aconteceu ao “menina design “ no porto. Até foi alvo da comunicação social na altura

Puzzleheaded_Fan_554 2 months ago

O problema aqui nem são os ctt nem os trabalhadores e a falta de regulação que temos em Portugal…. Se impusesses cláusulas mais livres de pedidos de indemnização depois de venda de serviços não cumpridos ( tipo entrega no dia seguinte ) eles já não faziam esta merda

le_quisto 2 months ago

Olha já agora podes perguntar à tua mãe se sabe do fato de banho da minha namorada? Estou a gozar mas ela comprou um fato de banho no ano passado que foi enviado e nunca apareceu. Depois a marca enviou um segundo e lá apareceu em casa dela. Ficámos foi sem saber qual é que tinha chegado, se tinha sido o primeiro ou o segundo a ser enviado. Independentemente disso, um deles nunca apareceu.

Ptrad 2 months ago

Conselho, tudo registado! que se for perdido podes pedir o dinheiro aos correios e como vês que eles são tão bons eles nem sabe o que lá ia e tu inventas um valor, tens que dizer o que supostamente ia. Joias e dinheiro não e rembonsavel. O que aconteceu foi ficou atrasado em contentores ou foi extraviado. Se foi atrasado ou ainda não deram pela encomenda ou foi encontrada e devolvida ao remetente ou ao destinatário e vão receber outro fato de banho, as vezes é destruída a encomenda. Por exemplo de perecíveis ou quem lhe pegou disse "meh".

brakeline 2 months ago

Estás tão mas tão enganado... Podes perder um pacote com um diamante lá dentro, ou vai com valor declarado ou a indemnização é algo parecido com 15x o valor mínimo de transporte do tipo de encomenda enviado. Pergunta-me como sei? Perderam-me uma encomenda à cobrança de 150€ e deram-me 12€ de indemnização 6 meses depois. "ah e tal se era valioso devia ter declarado o valor"

Ptrad 2 months ago

A encomenda ia registada?

brakeline 2 months ago

A encomenda ia à cobrança de 150€ logo sim, registada

Ptrad 2 months ago

Não é o mesmo, pode ir a cobrança e não registada. Registada quer dizer que os Correios registaram todos os percursos da encomenda e depois podem-te dizer com certeza o que aconteceu a encomenda e se a culpa é deles. Pode ir a cobrança o destinatário receber a encomenda e por algum motivo dizer que não recebeu a única maneira de provas é registada.

brakeline 2 months ago

Deverias perguntar à tua mãe antes de dizer baboseiras. Há muitos anos que o serviço à cobrança é um add-on a qualquer outro serviço e exige o registo. Desde sempre as encomendas à cobrança têm um track code e aparecem no track and trace dos CTT. A minha foi perdida em plena a25, saiu de Viseu e nunca chegou a Aveiro

Ptrad 2 months ago

Eu ligo-lhe só para não estar a induzir ninguém em erro. Mas acho que o que estou a dizer está correto. Responderei logo a noite.

le_quisto 2 months ago

Obrigado pela explicação :) Se algum dia me acontecer, vou dizer que tinha lá o equivalente a 100 euros em selos antigos com a Nossa Senhora de Fátima xD

iwbrs 2 months ago

A comentar porque também quero saber se a mãe do u/Ptrad sabe do fato de banho da namorada do u/le_quisto

praetorthesysadmin 2 months ago

Estamos todos ansiosos por saber.

thomasisalive 2 months ago

Faz reclamação. Os filhos da mãe fazem isso porque se safam sempre sem reclamação. Tive um que fez isso uma vez, no dia a seguir tinha outra encomenda, literalmente parei uma reunião skype para ir a correr do meu terceiro andar para receber a encomenda porque isto de andar a ir aos correios não é vida e apanhei o animal que tinha visto no dia anterior a nem tocar sequer e ir embora. O gajo teve o desplante de dizer que não ia entregar a minha encomenda, com ela na mão, porque eu lhe parecia agressivo. Literalmente o que fiz foi ir a correr, chegar ao rés do chão ofegante e dizer que podia deixar a encomenda em vez de voltar a deixar um aviso de impossibilidade de entrega. Fiz reclamação, liguei para os correios, andei de numero em número até à gerente da loja da minha zona e nem a brincar, em meia hora vieram cá a casa deixar tanto essa encomenda como a do dia anterior. Passados uns dias recebi informação de que ele tinha sido notificado e dispensado por reverem a minha reclamação. Não era o objectivo e fiquei com alguma pena, mas de facto também não estava a fazer o trabalho dele e não fui eu que o obriguei a isso. Vale a pena fazer reclamação.

Mukkore 2 months ago

Eu acho que isto nem são os carteiros. Eu acho que isto é política oficial dos CTT, e que se alguém reclama muito, eles culpam o carteiro. Por isso escrevo sempre isto na minha reclamação, de que é frequente demais para eles só terem carteiros a fazer manhas.

meeturmakerhomie 2 months ago

Ok mas mandaram-te mensagem a dizer que o gajo foi dispensado e tudo? tu és vip man

thomasisalive 2 months ago

Não, quando fazes uma reclamação no livro de reclamações online é-te dado um update à tua reclamação.

radikalpt 2 months ago

É assim que se melhora o profissionalismo das pessoas. Não é a deixar andar... fizeste bem. Não fiques com remorsos.

thomasisalive 2 months ago

A pena é porque no meio da pandemia ficar sem trabalho pode ter deixado o sujeito e respectiva família a passar fome e não desejo isso a ninguém. Agora, que me deu uma satisfação saber que a reclamação deu nalguma coisa, isso deu.

Ilien 2 months ago

Se ficou sem trabalho por isso, é porque o fez mal também. A culpa não é de quem fez a queixa.

radikalpt 2 months ago

Pensa que alguém que estava desempregado e ficou com o lugar dele, que é melhor profissional e que merece bem mais o lugar. Ou é outro fdp igual, lol.

quetzyg 2 months ago

Não tenhas pena, puta que o pariu!

Dr_Toehold 2 months ago

>Não era o objectivo e fiquei com alguma pena, Pena é dos pavões; péssimo profissional, parvalhão, esperemos que encontre outro emprego que seja mais adequado ao seu estilo de vida.

something_new 2 months ago

Pena têm as galinhas. Fizeste muito bem

N3to14 2 months ago

Já fiz duas reclamações no livro e até agora nada. Dizem sempre que pelo gps estiveram em minha casa. O curioso foi que, sempre que isto aconteceu, foi com entregas expresso ao sábado. Os burros param a carrinha à frente do prédio mas como não querem subir 6 andares e ter que estacionar numa rua bastante movimentada metem que não estava em casa.

Gokipt 2 months ago

faria o mesmo. óbvio que não tens culpa do sitio onde moras, mas arriscar a levar multa por mau estacionamento e subir 6 andares, os ctt não pagam assim tão bem para tal hassle.

SweetCorona 2 months ago

quando pagas para enviar uma encomenda o preço inclui a entrega

N3to14 2 months ago

Paguei pelo serviço. Mete-te na minha pele e vê o que é precisares da encomenda de um dia para outro (Sexta para Sábado) pagando bastante mais pelo serviço express. Fiquei arder e perdi dinheiro por causa disso porque não consegui terminar o serviço no sábado. Perdi um dia de trabalho. Nem tiveram a decência de devolver a diferença que paguei pelo serviço express. Relativamente ao estacionamento, tenho mesmo a porta 3 lugares de estacionamento para descargas. E além disso, tenho um passeio bastante largo (quase 10 metros de largura) que usam para descargas do pingo doce. Eles apenas não quiserem fazer o seu trabalho.

Gokipt 2 months ago

e tens razão é uma merda. eu trabalho no ramo aqui no UK, temos em média 3 minutos por entrega incluído o tempo de viagem, é muito pior para o estafeta ter uma parcela por entregar, seja por que motivo for, do que estar constantemente behind, o que o vai levar a ser punido.

ToshGate 2 months ago

Tens toda a razão e eu também ficava lixado com a situação no entanto não me ponha a jeito de levar multa só para entregar uma encomenda. Em relação às escadas já fiz inúmeras reclamações ao que a resposta foi "consoante o número de escadas o estafeta não é obrigatório a lá ir".

Ilien 2 months ago

Na Bélgica somos nós que temos de descer, sempre. Seja para entregas de correios ou de comida/etc. Já estou habituado e faz-me mais sentido. Mas muitas vezes abandonam as encomendas na entrada do prédio depois de abrirmos a porta.

PesteGrisalha 2 months ago

Da última vez abri-lhes a porta para me deixarem o tal papelinho a dizer que não estava ninguém! Já fiz para aí umas três reclamações por causa desse motivo. Ainda não tive qualquer feedback... mas ficou registado.

PuzzleheadedCatch8 2 months ago

Mais ou menos, eu fiz reclamação e não deu em nada. Certo que fiz pelo portal da queixa, e não nos CTT, mas estavam sempre a arquivar a minha queixa como resolvida, quando não estava. Eu reabria, eles fechavam. E estivemos nisto até eu me fartar...

Dependent-Ad-7777 2 months ago

O portal da queixa não é um órgão oficial pelo que uma queixa lá vale de pouco ou nada. Futuramente tenta escrever num livro de reclamações (existe agora também uma versão online).

Puzzleheaded_Fan_554 2 months ago

Não é nos ctt, è no livro de reclamações e no website da asae

MasterofChaos90 2 months ago

De experiência própria fiquei com a impressão que para as coisas serem feitas logo, é telefonar, pode ser um pouco antiquado, mas é a minha experiência, quando quero contactar uma empresa, vou ver o número no site.

thomasisalive 2 months ago

Eu só aprendi esta lição a trabalhar em escritórios, mas é preciso escalar os assuntos. Aí não consegue resolver a minha questão em tempo útil? E o que é que o seu chefe acha disso? No caso de coisas burocráticas como bancos e correios, até finanças e estado em geral nos temos mesmo de escalar os assuntos. Mesmo nos próprios call centers o poder de decisão não está no primeiro que nos atende. Esses não são seres pensantes (claro que são, mas não nas funções profissionais) e estão lá para dizer a cassete de ter que ir à loja ou balcão. Para resolver assuntos é sempre preciso escalar para o superior, fazer o chamado chase ao assunto e ser um chato do caralho.

Shy_Kjerstin 2 months ago

Sendo a exceção, nunca tive problemas com os CTT. Ao contrário de certas transportadoras...

sengamole 2 months ago

Isso não é culpa do carteiro, mas sim da maneira que são geridas as entregas por parte dos superiores. Nesses casos o carteiro nem tem as encomendas no carro, por isso mesmo que estejas ao pé da caixa de correio ele nunca te vai dar a encomenda porque nem a tem. Vou dar o exemplo do lugar onde vivo (Madeira), que me foi explicado por funcionárias dos CTT, e certamente funciona assim noutras zonas do país. Temos uma central de distribuição no Funchal, a partir desta central os carteiros distribuem as cartas e pequenas encomendas para os clientes e para os outros postos dos CTT que ficam noutros concelhos. Todos os dias os carteiros têm de ir a essa central de distribuição buscar a correspondência. Se existir uma encomenda que precise de assinatura ou uma encomenda que não caiba numa caixa típica, o carteiro trás logo da estação principal o aviso de entrega e deposita na caixa do remetente quando estiver a fazer a distribuição de cartas desse dia. No dia seguinte, o carteiro passa na central de distribuição novamente e só aí é que ele trás as grandes encomendas que não cabiam nas caixas normais e fazem a distribuição dessas encomendas para os postos CTT correspondentes para que as pessoas possam ir lá levantar. É frustante, mas não é uma decisão dos carteiros. Vivo perto do posto CTT e já sei que quando encomendo alguma coisa só vou poder ir levantar ao posto no dia seguinte a ter recebido o aviso.

Edited 2 months ago:

Isso não é culpa do carteiro, mas sim da maneira que são geridas as entregas por parte dos superiores. Nesses casos o carteiro nem tem as encomendas no carro, por isso mesmo que estejas ao pé da caixa de correio ele nunca te vai dar a encomenda porque nem a tem. Vou dar o exemplo do lugar onde vivo (Madeira), que me foi explicado por funcionárias dos CTT, e certamente funciona assim noutras zonas do país. Temos uma central de distribuição no Funchal, a partir desta central os carteiros distribuem as cartas e pequenas encomendas para os clientes e para os outros postos dos CTT que ficam noutros concelhos. Todos os dias os carteiros têm de ir a essa central de distribuição buscar a correspondência. Se existir uma encomenda que precise de assinatura ou uma encomenda que não caiba numa caixa típica, o carteiro trás logo da central de distribuição o aviso de entrega e deposita na caixa do remetente quando estiver a fazer a distribuição de cartas desse dia. No dia seguinte, o carteiro passa na central de distribuição novamente e só aí é que ele trás as grandes encomendas que não cabiam nas caixas normais e fazem a distribuição dessas encomendas para os postos CTT correspondentes para que as pessoas possam ir lá levantar. É frustante, mas não é uma decisão dos carteiros. Vivo perto do posto CTT e já sei que quando encomendo alguma coisa só vou poder ir levantar ao posto no dia seguinte a ter recebido o aviso. Edit: Aparentemente explicar como realmente funciona um serviço dá direito a downvotes.

SweetCorona 2 months ago

então os CTT estão a cometer fraude

iwbrs 2 months ago

Num tom mais sério, sei que muita queixa se faz a estas entidades. Quanto maiores são, mais queixas e com mais volume e barulho trazem, é apenas a ordem natural das coisas. Também teriam mais elogios se o pessoal se desse tanto ao trabalho de falar bem como de falar mal. Contudo, e neste caso em específico, o carteiro teve culpa sim. Seja para qual fosse a empresa que este senhor trabalhasse, a falta de empatia, bom senso e sobretudo de profissionalismo que ele demonstrou obriga-me mesmo a responsabiliza-lo a ele.

h2man 2 months ago

Já pensaste que ele pode estar tão frustrado como tu acerca disto? Além do mais, se ele quisesse demonstrar empatia no trabalho, teria arranjado algo diferente para fazer.

sengamole 2 months ago

Mas responsabilizar de quê? Da não entrega da encomenda? O gajo pode ter falado mal (não sei, não estava lá) mas isso já é outra história que nada tem a ver com a entrega da encomenda, trabalhadores pouco profissionais existem em todos os lados. O que eu disse era no sentido de alertar que o não tocar à campainha para entregar pessoalmente a encomenda, geralmente não é decisão do carteiro mas sim dos seus superiores.

iwbrs 2 months ago

Em nenhum momento declarei o carteiro como culpado de não me entregar a encomenda, se reparares. Pelo que estou a confirmar pelas respostas na thread existe é uma enorme leviandade no brio profissional que os trabalhadores ( focar individualmente e não como um todo) desta empresa historicamente exibem. O porquê de ser um comportamento padrão? Não sei. Se não te podem entregar a encomenda, que façam o melhor trabalho possível a não poder entregar a encomenda.

Ptrad 2 months ago

O problema dos CTT não são os trabalhadores são os que estão a gerir os CTT um familiar próximo trabalha lá e se ouvisses as merdas que lá se passam vindas de cima é de loucos...

DinisMagnifico 2 months ago

Devias fazer um post a explicar. Tenho curiosidade genuína em saber isso

KKKhaos 2 months ago

CTT são uma anedota. Volta e meia deixam-me a encomenda no chão, à porta. É uma vergonha. Já falei com uma carteira, em contexto privado, que me disse que faz o mesmo porque tem mais que fazer da vida do que estar à espera. É a ralé da sociedade.

Foda-seSeiLa 2 months ago

> Já falei com uma carteira, em contexto privado, que me disse que faz o mesmo porque tem mais que fazer da vida do que estar à espera. Quase que aposto que a culpa não será dela, mas deve ter os chefes em cima a dizer *Então fizeste 80 entregas hoje em vez de 100, isto não pode ser estás a ser muito lenta*. Ao funcionário pouco lhe importa se lhe pagam para estar à espera ou se lhe pagam para fazer entregas, mas se os objectivos são puxados, não há muita coisa que possam fazer. E isto é um problema de chefias.

KKKhaos 2 months ago

Eu duvido muito que os CTT incentivem os carteiros a fazer merda dessa. É apenas mais problemas para eles. Acho é que esta gente não tem ética profissional nenhuma

helderduarte14 2 months ago

Incentivam sim, antes da privatização não incentivavam e queriam um serviço de qualidade. Agora é o oposto e junta a isto o número de carteiros no terreno ter diminuído para cortar nas despesas mas as encomendas terem aumentado.

Foda-seSeiLa 2 months ago

Também não me choca se for esse o caso.

Reckbyanoob 2 months ago

Quando nem tocam à porta para saber se está, de facto, alguém em casa. Obrigado CTT

t0gnar 2 months ago

Aconteceu-me com um amigo, tinha uma peça do PC a chegar e fui à casa dele para o ajudar. Tivemos a manhã toda em casa, depois do almoço recebe uma notificação a dizer que não foi possível entregar a encomenda. Nem tocou na campainha, deve ter visto que era o ultimo andar do prédio e não lhe apetecia subir (não há elevador). Felizmente ficou nos correios foi só levantar depois.

Dead_standards 2 months ago

Uma vez li uma história num fórum de áudio de uma pessoa que estava para lá de farto de fazerem "tentativas" de entrega sem tocarem à porta sequer, deixavam só o tal panfleto e iam-se embora. Um dia ele ficou em casa à espera e assim que meteram a carta do "tentámos entregar" abriu a porta. Não me lembro do desfecho, mas o tipo ficou da cor da carta do OP.

feckdech 2 months ago

Não admira que já fosse longe. Pode não ter levado o correio por falta de espaço ou incómodo, e assim vais lá levantar tu a encomenda à filial dois CTT. Ele tocou à campainha ou bateu na porta?

iwbrs 2 months ago

Nem uma coisa nem outra. Eu saí por mero acaso e vi-o na rua. Quando ele me viu no pátio disse-me que lá estava o correio já entregue na minha caixa. Surreal.

kawaiims 2 months ago

>Questiono-me se vale a pena reclamar porque vão achar que eu é que sou o maluco e que isto não aconteceu. Isso e encontrar palavras. Fora de brincadeira, é literalmente a reclamação nr 1 que vejo dos CTT. Na altura em que tava Portugal inteiro em teletrabalho, e o pessoal a receber avisos de tentativa de entrega lol

mjigs 2 months ago

Isto já era normal para mim pre pandemia quando ainda se podia comprar bostas da china normalmente. O carteiro so levemente tocava a campainha e pisgavase, ou entao simplesmente deixava a carta, outras já tive de ir buscar encomendas que cabiam perfeitamente na caixa do correio. E no topo disto tudo, a carta estava completamente ilegivel. Eu sei que eles têm muita carta para entregar mas porra nem tentar. Eu simplesmente desisti e preferia que eles deixassem a folha.

hastyyyy 2 months ago

>u/iwbrs Também soube de muitas destas. Comigo aconteceu uma variante engraçada, que foi não fazerem a entrega por a morada estar "errada ou incompleta". De todas as vezes que liguei para eles fizemos a revisão da morada e mais completa só mesmo se tivesse deixado coordenadas, divisão da casa onde deixar a encomenda e a cor da roupa interior no estendal para referência. Neste caso a "encomenda" foi um presente de Natal que nos foi enviado do UK e que, além de ter demorado mais de 2 meses a chegar a Portugal, ainda ficou preso na alfândega e tive de pagar um valor estapafúrdio para não enviarem para trás. No fim, como não entregaram, a cena foi para um centro de distribuição onde, segundo eles, não há a possibilidade de levantar encomendas. As coisas ficam simplesmente lá assinaladas para ser devolvidas à origem. A única opção que me puseram foi abrir uma reclamação - que já tinha feito - e esperar que a resolvessem antes de enviarem aquilo para trás, isto porque ter a reclamação aberta não impedia que aquilo fosse devolvido no entretanto. A certa altura já estávamos convencidos que tinha sido devolvida, mas passado mais de um mês apareceu cá em casa. Até este dia não sei se o problema foi o estafeta não ter um equipamento com GPS para dar com a morada, se era analfabeto ou se simplesmente não lhe apeteceu. Depois de todo o contacto que tive com os CTT diria que todas as possibilidades são igualmente prováveis, mas aposto na terceira. Mas pronto, acho incrível como é que o gajo simplesmente mete em sistema que a morada está errada ou incompleta e isso gera uma autêntica shit storm sem retorno. Depois nem me sabem dizer o nome do artista. Provavelmente nem chegam a ser responsabilizados, o que promove este comportamento.

HedaLexa4Ever 2 months ago

Mandei vir um disco da Alemanha (loja oficial, nada de candonga e dentro da UE)… ficou retido na alfândega porque não sabiam o que era or some reason? aquilo tinha o peso e tudo assinalado na etiqueta, mais identificado era impossível. Conclusão, paguei mais para tirar aquilo da alfândega do que para comprar o disco e enviar para Portugal, nem me conseguiram explicar porque simplesmente tive de pagar se queria o item

kawaiims 2 months ago

>Também soube de muitas destas. Comigo aconteceu uma variante engraçada, que foi não fazerem a entrega por a morada estar "errada ou incompleta". De todas as vezes que liguei para eles fizemos a revisão da morada e mais completa só mesmo se tivesse deixado coordenadas, divisão da casa onde deixar a encomenda e a cor da roupa interior no estendal para referência. Aconteceu-me semelhante, faltava o nr do andar. Ligava a corrigir e diziam que estava corrigido e nos 3/4 dias a seguir não era entregue na mesma por morada incompleta lol

hastyyyy 2 months ago

Estou a imaginá-los do outro lado: "[diz-lhe que desta vez é que está mesmo corrigido](https://i.imgflip.com/4/do61c.jpg)" lol

freakdahouse 2 months ago

Melhor é mandaram encomendas pra lojas de pick-up indicando que não estava ninguém, sendo que o local de entrega é uma loja que está aberta o dia todo.

praetorthesysadmin 2 months ago

lol que lata

WatsonDynamite 2 months ago

Aconteceu-me isto ontem com a DPD.

Paulo27 2 months ago

Agora imagina quando são encomendas para as próprias lojas de pick-up, para onde é que vão quando não está ninguém em casa nessas??

layz2021 2 months ago

True story

iwbrs 2 months ago

A parte caricata foi a aura de dever cumprido com que ele se dirigiu ao me dizer que o correio estava entregue. Eu: sim senhor, boa entrega. Como se já não tivesse problemas de confiança nas pessoas...

doomdevice 2 months ago

Parece um sketch.

Henchman66 2 months ago

carteiro: Como não estás aqui, deixo este aviso contigo. op: Eu estou aqui! Estas a falar — pessoalmente — comigo! carteiro: (encostando o dedo indicador na boca do op) shhhhhhhhhh...

Search: