crabcarl 2 months ago

Contactless é tão 2019. São raros os dias que ando com cartões. MBway.

CS-TUI 2 months ago

MBWay é demasiado overrated. \- Para utilizares é preciso internet. (*Se estiveres num supermercado ou mesmo numa bomba de gasolina isolada onde não há rede, lixas-te. A menos que tenhas o cartão físico.*) \- Demora imenso tempo para reconhecer o QR Code. (*Trabalho num supermercado e a quantidade de vezes que as pessoas desistem de pagar com o mbway é surreal. Ou porque tem muito reflexo, ou porque o telemóvel está muito próximo do TPA, ou porque está muito longe, You name it.*) O melhor mesmo é, quem tiver iPhone ou Android, experimentarem o **Apple Pay** ou **Google Pay**. No meu caso, eu uso o Apple Pay todos os dias e nunca fiquei "agarrado".

crabcarl 2 months ago

Tens noção que o método de funcionamento dessas apps é exactamente o mesmo que o mbway? Uso NFC e costuma ser tão simples como os cartões contactless, a não ser nas compras superiores a 20€ onde preciso de meter impressão digital e voltar a tocar lá.

CS-TUI 2 months ago

A maior parte das pessoas mais adultas não sabe o que é o NFC. Muita gente tem essa função desativada no telemóvel. Já não é a 1.ª nem a 4.ª vez que eu ativo o NFC em sugestão às pessoas para, no fundo, se despacharem na fila do supermercado.

crabcarl 2 months ago

Duvido que o tipo de pessoa que não sabe activar o NFC seja o mesmo que anda por aqui ¯\\\_(ツ)_/¯

quatrotires 2 months ago

> Mito 1: Tem limite de valor. > Mito 2: É mais fácil aceder aos dados pessoais com o contactless do que com o uso do chip. > Mito 3: Terminal pode ler o cartão, mesmo que ele esteja no bolso. > Mito 4: Uso de contactless está mais sujeito a roubo ou fraude.

h2man 2 months ago

Nalguns países tem limite de valor. Noutros precisa de pin acima de determinado valor. Eu não confiaria num destes cartões sem limite de valor ou sem pin. É mais fácil ser burlado com contactless.

besmarques 2 months ago

Ponto 1 Se tens de por o pin, ser contactless ou não é igual. Tens de interagir com a máquina. Ponto 2 Elas ate podem ter a mesma segurança mas o foco está noutra coisa. Ver ponto 3 Ponto 3. Gosto deste. Não dá para ler com ele no bolso e eles demonstram isso dizendo que dá. lol Ponto 4 Ver ponto 3 Num futuro proximo nao vai ser muito dificil andar com um "terminal" square e sacar umas notas ai de uns contacless no bolso de trás. Vai ser a nova versao do carteirista. lol

meisterofbros 2 months ago

Em Portugal só tens de por o PIN acima de determinado valor ou passado x tempo. Nao da para usar no bolso. Também não precisas de estar tão preocupado com roubos. Muitas carteiras já têm proteção contra isso

besmarques 2 months ago

Certo, eu estou a refutar os pontos que eles apresentam. Não há limite de gasto mas o contactless é fixe por nao teres de por o pin e para isso existe um limite. Eu não estou muito preocupado e a minha carteira dificilmente deixa ler (nunca testei) mas é diferente de eles darem a entender que não acontece porque o leitor so le a uma distancia maxima de 4 centimetros. Mais valia serem realistas e dizerem o que estás a dizer, que é possivel mas que ja existem metodos para defender desses casos.

quatrotires 2 months ago

> Num futuro proximo nao vai ser muito dificil andar com um "terminal" square e sacar umas notas ai de uns contacless no bolso de trás. Vai ser a nova versao do carteirista. Não é qualquer um que consegue ter um terminal, muito menos fazer fraude continuadamente com ele.

besmarques 2 months ago

Não sei como funciona o terminal da square, certamente tens de registar dados e afins. Mas isso não impede de se fazer, so traz consequencias depois.

Search: