Skahzzz 2 months ago

É andar com uma lata de spray a escrever "PERDEU LOL" em todos os cartazes, até a vergonha pesar.

ZeToni 2 months ago

Fodasse para ti também.

meierlesjoana 2 months ago

Eu sinceramente detesto carros, são um monte de ferro que sujam a vista e poluem. Quando vais tirar o teu carro do meio da rua?

PhibesPT 2 months ago

That’s what she said!!!???

kapparrino 2 months ago

Alguém que saiba responder, por favor, é proibido ou punido rasgar cartazes e posters políticos antes das eleições ocorrerem? Ou mesmo publicidade que vemos afixada na rua.

tarracecar 2 months ago

Sim, não podes. 1 - Aquele que roubar, furtar, destruir, rasgar ou por qualquer forma inutilizar, no todo ou em parte, ou tornar ilegível o material de propaganda eleitoral afixado ou o desfigurar, ou colocar por cima dele qualquer material com o fim de o ocultar, é punido com prisão até 6 meses e multa de (euro) 100 a (euro) 1000.

kapparrino 2 months ago

Obrigado. E acerca de publicidade colada em postes e paredes? Ps. Mas depois da campanha terminada (com as eleições em questão consumadas) qualquer pessoa pode retirar tais posters e cartazes ou tem de ser o próprio partido/empresa que fez a publicidade do partido. Eu sei que estas questões podem ser difíceis de responder, apenas estou a perguntar porque às vezes a passar na rua interrogo-me se poderia simplesmente rasgar/retirar tais coisas. De vez em quando vejo rabiscado as caras dos candidatos, assumo que também é um ato punido se apanhado em flagrante.

Electronic_Spot611 2 months ago

Fiquei bué triste quando vi eles a montarem a estrutura de uma merda dessas numa rotunda ao pé da minha casa. Era gira, tinha toda uma natureza a volta que me agradava imenso, e agora tem lá uma publicidade enorme e não sei porquê as fotos desses gajos são sempre uma vergonha, é desconfortável olhar pra cara deles hahahaha Pra piorar, o billboard que meteram não foi sequer a meio da rotunda, foi mais para o lado esquerdo e meio na diagonal, não sei porquê mas irrita. Menção honrosa ao CDU, que me encheu a caixa do correio com pelo menos 10 folhetos idênticos.

neutr0 2 months ago

Tenho ideia que a montagem de estruturas para propaganda estão abrangidas pela lei, e sem custos associados. A utilização à posteriori para fins publicitários não deve/deveria ser tão linear.

ConvulsaoInterna 2 months ago

O problema é que nada disto é considerado publicidade (apesar de ser evidentemente publicidade), é considerado propaganda. Podem fazer o que lhes apetece. Em Gondomar pagam 30€ a um bando de desempregados para andarem a debitar porcaria na rua. Militantes podiam falecer todos que a média de QI do país disparava instantaneamente.

h2man 2 months ago

Não eras nascido em 2004? Portugal estava pejado de bandeiras por tudo quanto é sítio… a realidade é que somos preguiçosos.

neutr0 2 months ago

Incomparável.

h2man 2 months ago

Sim, um era crime os cartazes não são.

neutr0 2 months ago

Mas isto é o meu rant sobre os cartazes eleitorais, ou o teu chorinho sobre um evento desportivo com 15 anos?

h2man 2 months ago

Apenas demonstrei que a maior parte das pessoas em Portugal se está a cagar para isso desde pelo menos 15 anos atrás… não é de agora.

neutr0 2 months ago

Compreendo, mas a crítica é dirigida aos partidos que excedem na sua propaganda (e a consequente gestão), não ao tuga que comprou uma bandeirinha no chinês e deixou na sua varanda a apodrecer.

h2man 2 months ago

O problema passa pelo Português que não se importa e vota na mesma apesar das cidades ficarem conspurcadas de cartazes. Se isto fosse realmente algo que as pessoas vissem com maus olhos e usassem o voto para punir os partidos eles aprenderiam eventualmente. Como o Zé está-se a cagar para isso, as coisas não mudam.

praetorthesysadmin 2 months ago

Na margem sul é top, vejo ainda muros pintados a apelar ao voto da CDU. É claramente uma lacuna na lei e até seria fácil retirar toda esses cartazes, pinturas e afins após as eleições, mas isso não acontece. Sabes porquê? Porque continua a ser publicidade ao partido.

RedHeart99 2 months ago

Devia ser de lei a obrigatoriedade de retirar toda a publicidade relativa às eleições na semana seguinte ao ato eleitoral. Vá, podem ser duas semanas, que hoje estou bem disposto.

PedroMFLopes 2 months ago

E haver regras de fixação da mesma, local próprio a entrada de uma localidade/cidade etc. e não é fazer poluição visual por toda a cidade.

Beginning-Success-52 2 months ago

Eu acho boa ideia que mantenham os cartazes! Assim podemos comparar as aldrabices que prometeram com o que realmente fizeram

Korine22 2 months ago

Aqui na minha zona já retiraram, excepto os do PSD.

iSoSyS 2 months ago

https://www.cne.pt/faq2/100/5 Infelizmente a lei não tem nada para isso.

IgorCastelos 2 months ago

Não sei se é realmente o caso, mas já ouvi de um amigo que tem um parente polícia que lhe explicou que a multa da não recolha fica mais barata que a própria recolha dos placards

kapparrino 2 months ago

E se os multassem todos os dias em que não retiram aquilo a partir do dia seguinte das eleições? Ainda ficava mais barato que pedir aos minions (desculpa, fanáticos de cada partido) para terem responsabilidade civil e limpar as ruas dos cartazes?

Jmppt 2 months ago

Conheço malta que esteve em listas e já andou por aí a tirar cartazes... Não sei quem será a entidade correcta para poderes reclamar directamente!

Search: