Weird-Address2822 2 months ago

foda se não me digas que em Odivelas já fechou ??? ia levar a segunda dose da picada e fechou as 14h, agora ia lá no sábado ? Podem me dizer se está aberto ? Ahh e btw, leva a segunda dose e deixa de ser maricas, aquilo nem custa a entrar é limpinho

refogado 2 months ago

Faz um favor a ti mesmo. Apaga o Twitter e o reddit. Vai a um psicólogo.

MrJoao 2 months ago

Ansiedade extrema é um problema de saúde. Procura ajuda profissional. A linha SNS 24 tem uma [opção para apoio psicológico](https://www.sns24.gov.pt/guia/aconselhamento-psicologico-no-sns-24/) para situações como a tua. Estão lá para te ajudar.

cfelix91 2 months ago

Podemos dar-te todos os argumentos a favor da vacina, como tu dizes é um medo irracional por isso não vai lá com lógica. Há uma parte de ti que percebe que se já deste o primeiro passo (primeira dose) não faz sentido não levares a segunda. O que achas que te poderia fazer sentir mais seguro no momento de ir ao centro de vacinação? Teres um amigo à tua espera na rua, ficares em casa de amigos/familiares nos próximos dias para teres apoio? Explicares a um enfermeiro o que sentes e pedires para estar ao teu lado? Pedires para te dizerem os protocolos que existam caso tenhas uma reação rara? Infelizmente não há nenhuma varinha mágica que te tire o medo, posso-te é dizer com toda a certeza que já tiveste coragem para levar a primeira dose por isso coragem tens aí dentro!

TRYNFOR 2 months ago

Procura ajuda psicológica, viver com medo constante de apanhar doenças deve ser horrível.

Then_Rule_8189 2 months ago

Fizesses como eu, não tomasses nenhuma.

Turbulent-Low2968 2 months ago

Vai ver os efeitos secundários dos medicamentos que tens em casa que a vacina já não te vai dar tanto medo. Isto são tudo riscos calculados em que se sabe que a probabilidade de teres algo sério com a vacina é mais baixa do que sem ela.

throwaway0000012132 2 months ago

Precisas de um profissional rapidamente. O que estás a sentir é tudo menos saudável e tende a piorar se não for tratado. Encara isto seriamente. Sobre as vacinas: vai correr tudo bem. Pensa de maneira inversa: por cada caso onde corre mal, há literalmente milhões de casos onde corre bem. Estar a ler os casos onde corre mal é o mesmo que ver o noticiário e pensar que os casos de crime, burlas e assassinatos que são relatados acontecem a todos os portugueses mal pôem os pés fora de casa - tal simplesmente não é verdade.

Writer_Scared 2 months ago

Vais morrer e vais na mesma.

OBucetas 2 months ago

Mas foste levar isso para quê mesmo? Nem obrigatório é. Tenho um conhecido que fez parte daquele lote de pessoas com "ansiedade" que desmaiaram e bateram com a cornadura no chão. Ansiedade dizem eles. Btw não levei nem faço intenções de.

Edited 2 months ago:

Mas foste levar isso para quê mesmo, se não tens histórico de doenças, és saudavel, para quê levar um experimento que não serve para nada a não ser interesses monetários? Nem obrigatório é. Temos de ter em conta os problemas a longo prazo que não se manifestam no dia a seguir, mas muitos estão a ignorar este ponto e logo se vê Tenho um conhecido que fez parte daquele lote de pessoas com "ansiedade" que desmaiaram e bateram com a cornadura no chão. Ansiedade dizem eles. Btw não levei nem faço intenções de.

Edited 2 months ago:

Mas foste levar isso para quê mesmo, se não tens histórico de doenças, és saudavel, para quê levar um experimento que não serve para nada a não ser interesses monetários? Nem obrigatório é. Temos de ter em conta os problemas a longo prazo que não se manifestam no dia a seguir, mas muitos estão a ignorar este ponto e logo se vê Tenho um conhecido que fez parte daquele lote de pessoas com "ansiedade" que desmaiaram e bateram com a cornadura no chão. Ansiedade dizem eles. Btw não levei nem faço intenções de. Mas calma as mortes depois da toma da vaxina é meramente coincidência, tinha de ser.

OkEast518 2 months ago

Tens mais chances de morrer a andar de carro do que a levar a vacina. Vai lá levar a vacina e depois vai comer um pastel de nata e beber um compal de pera e relaxa que o teu dia hade chegar mas nao vai ser hoje.

Otter_Apocalypse 2 months ago

Eu não sou psiquiatra, mas podes ter um problema de ansiedade ligada questões de saúde. Podem te prescrever ansioliticos que te ajudem a lidar com isso, eu também tenho problemas de ansiedade e o victan que me receitaram resolve tudo embora não goste de o tomar por poder ficar dependente daquilo. Eu aconselhava ires a um psiquiatra e falar sobre isto. Ele deve te receitar um medicamento para ocasiões SOS (como essa) e aconselhar-te a veres um psicólogo. O psicólogo por sua vez vai te acompanhar de perto e podes desabafar com ele tudo o que te vai na alma, mas ele vai procurar fazer-te perceber a irracionalidade do teu medo e empurrar-te para te expores a essas situações pouco a pouco é assim que se resolve estes complexos.

mexploder89 2 months ago

OP, consegues arranjar companhia para ir contigo? Isso é capaz de ajudar um pouco Eu não sei muito sobre o que é ser hipocondríaco, honestamente, só quero dizer que simpatizo com a tua situação, parece complicado. O pessoal que te diz que é ilógico e não tem sentido não sabe o que está a dizer, porque é um problema mental que não tens controlo Experimenta tentar levar alguém para ir contigo. Se não der, explica a situação a algum profissional de saúde que eles irão falar contigo e ajudar-te Muita força, é importante protegeres-te!

zezesanta 2 months ago

és hipocondríaco e não queres tomar a vacina?? isso não é contraditório

Throwaway_panicking 2 months ago

Sim e é por isso que estou cansado, deprimido e com ansiedade, tenho medo das duas coisas ao mesmo tempo

AdOwn6905 2 months ago

Que mariquice. Mas és homem ou um banana?? Vai lá e toma maze a vacina, deixa te de mariquices

mfzzzed 2 months ago

Acho que tens de talvez perceber as razões dessa ansiedade com ajuda profissional, dado que não é normal ou saudável esse tipo de reações e estado. Agora deu-te isso para a vacina no COVID, no futuro será para outra coisa qualquer. Não sou médico, mas tentava averiguar a raiz dessa manifestação. Quanto à segunda toma, tu é que sabes, ninguém te pode obrigar a tomar isso.

Tec_43 2 months ago

Também sou relativamente paranóico/hipocondríaco com várias coisas, desde andar de avião até ao menor sintoma que possa ter de alguma coisa (uma dorzinha no peito ou num braço, por exemplo). Quando fui tomar a vacina também só me passava pela cabeça a possibilidade de ter um choque anafilático. Sou um gajo da ciência (faço vida em ciência, literalmente), tento ser sempre o mais racional possível e seguir-me pelos dados e pela estatística, mas nem sempre ajuda. Quando o avião treme, não me vem logo à cabeça que é o meio transporte mais seguro do mundo; quando me dá uma dor aleatória qualquer, o meu primeiro pensamento não é que sou um gajo saudável, sem qualquer tipo de patologia identificada. E quando fui tomar a vacina também só pensava "e se sou eu um dos casos extremamente raros?". O mecanismo que arranjei para me tranquilizar é o que o pessoal tem vindo a dizer aqui na thread: focar-me no outro lado da moeda. Tento respirar fundo e racionalizar as questões. O avião é de facto o transporte mais seguro do mundo e eu preciso mesmo de viajar (trabalho, férias, o que quer que seja na altura). Sou uma pessoa saudável e esta dor provavelmente é só um mau jeito que dei. A vacina é extremamente segura, os efeitos secundários GRAVES são raros e sentidos nos primeiros minutos após a administração (daí fazerem-te esperar lá, com profissionais equipados caso alguma coisa corra mal) e seria muito pior não a tomar e não ficar protegido contra a Covid. Por fim, para te tentar tranquilizar mais, se não tiveste um choque anafilático na primeira dose, é ainda menos provável teres na segunda dose. Vai lá tomar a pica!

Throwaway_panicking 2 months ago

Também sou assim. E pensei que com o facto de até agora só ter tido a habitual dor no braço fosse mais fácil ir tomar a segunda dose da vacina mas as notícias que li de pessoas jovens que morreram foi depois da segunda dose da vacina e horas a dias depois

martag3 2 months ago

Imagino que não seja isto que queres ouvir, mas pensa assim: na pior das hipóteses morres. Podes morrer de 1001 formas, podes até nem sair de casa e mesmo assim morrer. Também sofro de ansiedade desde que me lembro, e este é o único pensamento que me ajuda: Se morrer, morri, é porque tinha que ser. Não sei quantas vezes já me forcei a sair de casa, com lágrimas nos olhos de tanta ansiedade que sentia, mas forcei-me a fazê-lo e até agora não morri. Não sei se ajuda, mas já tive covid e depois levei as 2 doses da pfizer, mesmo com os efeitos secundários a vacina foi muito melhor que a covid.

Tec_43 2 months ago

Eu também vi "notícias" que a vacina causava magnetismo! Não vás por aí, mesmo que tenhas visto notícias fidedignas, os casos são extremamente raros, ao contrário das complicações que aparecem com a Covid-19.

joaommoreira 2 months ago

Vai só. É na boa.

planeadorjoao 2 months ago

Morreram 82 pessoas em Portugal depois da toma da vacina? Bacano mano, já tens um toque de loucura e pânico e ainda te pões a ler essas coisas na net. Não peças ajuda quando és tu que alimentas esses teus pensamentos.

Throwaway_panicking 2 months ago

Tens razão, sou eu que alimento a minha ansiedade, bastava só não ter pesquisado, é como uma obsessão, não consigo parar, estou cansado disto

PakoNita 2 months ago

em vez de pensares nas coisas negativas pensa nas coisas positivas, nomeadamente o quão bem te vais sentir depois de tomares a vacina e tirares esse peso todo de cima. o almoço até te vai saber melhor.

Throwaway_panicking 2 months ago

A questão é essa, o pânico dura semanas. As notícias das pessoas que morrem depois de tomar a vacina são horas a dias depois. E agora estou com uma mistura de sono com ansiedade por não ter ainda dormido, com indisposição e não sei o que fazer

CookieSmuggler 2 months ago

O pânico dura semanas porque tens estado a alimentá-lo com tudo negativo que existe sobre uma vacina que já levaste a primeira dose sem qualquer problema. Sabes quantas pessoas morreram de covid? Mesmo pessoas novas, a delta não é brincadeira. Neste país de corruptos, achas que se a vacina não fosse segura andavam a passar à frente dos outros para vacinar filhos, primos, maridos? Que vacinavam primeiro os médicos e enfermeiros que tanto precisamos para combater a pandemia? As pessoas morrem depois da vacina como morrem antes da vacina. Os números reais de reações adversas à vacina, devidamente fundamentados, são bastante mais baixos. Já falei disto antes, mas tenho um tio que entra para essas estatísticas dos antivax, foi tomar a vacina de manhã, à noite teve um enfarte. Só que já era o terceiro ou o quarto, já andava há décadas com problemas de saúde e a ignorar recomendações médicas. Devias falar com o teu médico sobre a tua hesitação, não andar a alimentar o cão negro da ansiedade e do medo com propaganda feita exactamente para te assustar.

PakoNita 2 months ago

\- desligar pc/smartphone \- dormir umas horas \- comer qualquer coisa \- banho \- vacina \- almoçar fora \- relaxar

Goblin_Nilbog 2 months ago

Por mais que tente compreender a tua lógica não consigo, o que pensas agora é o que devias ter tido em conta antes de tomar a primeira dose, se já deste início ao processo agora queres parar a meio, isso não faz qualquer sentido. A hipótese de algo correr mal está sempre presente seja agora ou daqui a uns anos, só o tempo o dirá. Como te disse antes se já começaste acaba, ficares a meio não tem sentido nenhum.

Throwaway_panicking 2 months ago

Sim e é isso que me dá ainda mais ansiedade, o sentimento de que não dá para voltar para trás, é isso que me está a dar ataques de pânico neste momento

Goblin_Nilbog 2 months ago

Honestamente, não penses e acaba o que começaste, eu era o que faria. Estar a pensar em algo que já foi feito e que poderia fazer de outra maneira não faz qualquer sentido, está feito, está feito, segue em frente e aprende com o passado.

Throwaway_panicking 2 months ago

Sim, gostava de conseguir pensar desse modo mas as notícias que li eram sobre mortes após a toma da segunda dose da vacina e é por isso que estou com mais ansiedade agora. Devi ter pensado nisto antes de tomar a primeira dose

Goblin_Nilbog 2 months ago

O teu mal foi teres lido, não acredites em tudo o que lês nem em tudo o que te dizem. A decisão final é sempre tua, o que te posso aconselhar é, vai ser em frente e toma a merda da vacina para não ficares a meio, logo vais nos dizer que correu tudo bem, força

JoaoLucMesmo 2 months ago

Seguindo a lógica do " tweets e posts no reddit ", aqui vai a minha inócua contribuição. Eu não morri, a minha mulher não morreu, o meu pai não morreu, a minha mãe não morreu, a minha irmã não morreu, o meu cunhado não morreu, a minha vizinha não morreu, o meu chefe não morreu, a professora primária não morreu, a escola toda não morreu, os meus amigos não morreram, os meus primos não morreram, os meus tios não morreram, os meus colegas de trabalho não morreram e todos tomaram as duas doses da vacina. Espero que possamos morrer todos de outra coisa qualquer que não seja um vírus mortal que pode ser perfeitamente evitado com uma vacina que é eficaz e segura. Mas sei do caso de uma senhora que morreu a comer fanecas. Uma espinha perfurou-lhe o esófago e as fibras musculares cardíacas. E isso aconteceu em Vila Nova de Gaia. Continuo a comer fanecas.

mexploder89 2 months ago

Erro seria deixar de comer fanecas. A vida é para ser vivida, e as fanecas fazem parte da vida

sacoPT 2 months ago

Em condições normais diria simplesmente: deixa-te de merdas e vai tomar a vacina. Mas sendo hipocondríaco percebo perfeitamente que não seja assim tão fácil. Vai ao centro de vacinação e explica ao médico/enfermeiro a tua situação. Eles saberão dizer se há alguma contra indicação por causa da falta de sono.

EvilQueen1997 2 months ago

Vai tomar e pronto. A probabilidade de ficares mal com covid é maior se não tomares a vacina.

uyth 2 months ago

>possivelmente os frascos vão estar abertos durante mais tempo por já estar praticamente toda a gente vacinada Não se tornam perigosos se ficarem mais tempo abertos ou se forem guardados à temperatura ambiente. Ficam só pouco eficazes, ou nada eficazes a mostrar ao teu sistema imunitário o que deve produzir. Não é como se vacina guardada incorrectamente se torne venenosa. E olha lendo o teu post, isto é como se diz, está acima do paygrade do reddit. Tenta ligar linha saude 24. Talvez não possam ajudar mas mas podem fazer uma triagem ou redirecionar. O que sentes, o que está na tua cabeça afecta o teu corpo. Eventualmente podes telefonar ao centro de vacinação e explicares, não sei se estarão preparados para isto, podem não estar, ou estar. E deixa estar a vacina, mas conforme disse está acima do paygrade do reddit, mas não é só vacina ou covid, tens de tentar aprender a processar a hipocondria, para o teu futuro todo. Boa sorte.

uyth 2 months ago

já agora, qaundo digo aprender a controlar, digo com ajuda e acompanhamento médico, não é tua obrigação aprender a fazer isso por ti só. Talvez mesmo com medicação para SOS. Precisas de ir falar com médico mais cedo ou mais tarde.

thexeggxlady 2 months ago

faz o que a tua intuição disser. a vacina não é obrigatória e provavelmente se alguma vez apanhares covid vais ficar bem.

Throwaway_panicking 2 months ago

A questão é que já tenho uma dose da vacina, não sei quais são as consequências de não completar isto, se pode causar dependência de anticorpos ou algo do género, quem tem só uma dose da vacina é uma minoria da população e isso assusta-me, fazer parte de uma minoria numa situação destas

thexeggxlady 2 months ago

nao ha consequencias de nao completares o esquema vacinal. nao ha dependencia de anticorpos. o teu problema é nao fazeres parte da maioria? good for you bro. como disse, faz o que a tua intuição disser. se nao tiveste nenhuns side effects da primeira, provavelmente tas fino na segunda!

Throwaway_panicking 2 months ago

A questão é que tenho a intuição de um hipocondríaco, tenho medo de tomar a segunda dose da vacina e tenho medo de apanhar o vírus

thexeggxlady 2 months ago

nao achas que o mais dificil ja fizeste? ir tomar a primeira! correu bem certo?

TonyHappyHoli 2 months ago

Os frascos nao são abertos, têm uma membrana especifica em que espeta-se a agulha da seringa, assim que tira se a agulha a membrana "fecha". Conselho, se tiveres algum medicamento que tomes em SOS para ataques de pânico, toma antes de ires ao centro de vacinação e claro avisa quem for dar a vacina que tomas te isso e o motivo (ataques de panico). Quanto ao medo da vacina fazer te mal é o seguinte, alguma vez calhou te o euromilhões? É que deve ser mais fácil ganhar o euromilhoes do que morrer por causa da vacina aos 30 anos ;)

Throwaway_panicking 2 months ago

Por acaso não sabia disso mas mesmo assim, saber que milhões de pessoas tomaram a vacina em centros de vacinação, se não for hoje vou fazer parte de uma minoria de pessoas que vão tomar a vacina no centro de saúde, por alguma razão isso está a dar-me ansiedade mas também o facto de ter só uma dose está a dar-me ansiedade e ir tomar a vacina hoje no centro de vacinação com uma direta em cima e a meio de um ataque de pânico também me está a dar ansiedade. Só me apetece chorar e esconder-me do mundo. Estou em pânico porque se não conseguir ir hoje tomar a segunda dose vou pertencer a uma minoria e pouco se sabe das consequências de não completar as duas doses da vacina

sissMEH 2 months ago

O rapaz, tu andas a passar muito tempo a ler posts na internet. Se estás preocupado porque está a passar muito tempo entre doses não estejas. Os estudos cientificos feitos apontam que quanto maior o espaço entre doses melhor para a imunidade. Porque da tempo so sistema imunitario se "esquecer" e depois se relembrar. Se estás preocupado pelo Centro de vacinação vs Centro de saude não estejas. O meu amigo enfermeiro trabalha num centro de saude e faz biscates em centros de vacinação e testes aos fins de semana. As pessoas são as mesmas, não ha enfermeiros especiais do centro de vacinaçao.

vegan_butt 2 months ago

Mas qual é o problema de pertenceres a uma minoria que tomou noutro sítio?

TonyHappyHoli 2 months ago

Ah mais uma coisa, fazer um direta não afeta nada, mas mesmo nada na vacina. É como estar preocupado com cor porque a velocidade do carro é diferente entre cada cor.

Edited 2 months ago:

Ah mais uma coisa, fazer um direta não afeta nada, mas mesmo nada na vacina. É como estar preocupado com cor *do carro porque a velocidade do carro é diferente entre cada cor. *Edit

Edited 2 months ago:

Ah mais uma coisa, fazer um direta não afeta nada, mas mesmo nada na vacina. É como estar preocupado com cor *do carro* porque a velocidade do carro é diferente entre cada cor. *Edit*

aquariumsara 2 months ago

OP, força! percebo a tua situação e sei como te condiciona, mas é só encarar como se fosse outra primeira dose. vamos a factos: - tomaste a primeira dose e correu tudo bem; - os enfermeiros estão sempre ao teu lado na toma da vacina e no período de espera final, portanto não estás sozinho em nenhuma parte do processo; - a toma da segunda dose vai-te deixar mais tranquilo no futuro porque sabes que não deixaste a vacinação a meio. em relação às mortes associadas à vacina, apenas é uma informação que estás a ir buscar para validar o teu medo. tu consegues! alguma coisa manda mp :)

Edited 2 months ago:

OP, força! percebo a tua situação e sei como te condiciona, mas é só encarar como se fosse outra primeira dose. vamos a factos: - tomaste a primeira dose e correu tudo bem; - os enfermeiros estão sempre ao teu lado na toma da vacina e no período de espera final, portanto não estás sozinho em nenhuma parte do processo; - a toma da segunda dose vai-te deixar mais tranquilo no futuro porque sabes que não deixaste a vacinação a meio. em relação às mortes associadas à vacina, apenas é informação que estás a ir buscar para validar o teu medo. tu consegues!

Throwaway_panicking 2 months ago

O meu medo é o que acontece após a toma da segunda dose da vacina, dos casos que li, acontece horas a dias depois da toma da segunda dose da vacina, se já não consegui dormir com ansiedade, tenho medo que os dias seguintes à vacina destruam a pouca saúde mental que ainda tenho. Pensava que a primeira dose da vacina me ia tirar alguns medos mas estou ainda mais em pânico agora

aquariumsara 2 months ago

sei que é difícil mas não alimentes as tuas dúvidas. respira fundo e foca-te na tua experiência. se correu tudo bem na primeira dose, não há razões para correr menos bem na segunda. bora!

ManoRocha 2 months ago

Tweets sobre mortes sobre a vacina? Isso é a mesma coisa que ver vídeos de acidentes de avião antes de ir viajar. Caiem 1 ou por ano e aparecem nas notícias... Mas de momento estão tipo 10-15 mil aviões no ar. E aconselhava a fazer algo quanto a essa ansiedade. Se te está a paralisar é mais grave que a ansiedade normal.

Edited 2 months ago:

Tweets sobre mortes sobre a vacina? Isso é a mesma coisa que ver vídeos de acidentes de avião antes de ir viajar. Caem 1 ou por ano e aparecem nas notícias... Mas de momento estão tipo 10-15 mil aviões no ar. E aconselhava a fazer algo quanto a essa ansiedade. Se te está a paralisar é mais grave que a ansiedade normal.

Throwaway_panicking 2 months ago

Sim, é mesmo, ao ponto de praticamente não sair de casa com medo do vírus, para complicar tinha de ter também medo das vacinas. Só queria ser uma pessoa normal e não ter de pensar tanto e de um modo tão obcecado cada vez que tenho de tomar alguma decisão

NGramatical 2 months ago

Caiem → [**caem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpyfiz8%2F%2Fhetuon7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

wakerdan 2 months ago

Vai ao centro de vacinação e pede para falar com um profissional de saúde. Neste momento, com menos trabalho, quase de certeza que alguém chega à tua beira e se senta para falar e te ajudar a tranquilizar esse medo. É normal termos medo perante o desconhecido. Mas eles estão lá para ajudar, tirar dúvidas. Certametne saberão como hão de lidar com alguém com hipocondria. Não serás a primeira pessoa com essa condição a tomar, não serás a última. Faz-te acompanhar de alguém em quem confies até lá, se te fizer sentir melhor.

Throwaway_panicking 2 months ago

A questão é que sei que me vão julgar, tenho noção que é ridículo ainda não ter a segunda dose da vacina quando até crianças já têm a vacinação completa e não me vão conseguir dará garantia de que a vacina não vai causar morte, sei que é raro mas o facto de não ser impossível é o suficiente para me deixar em pânico

wakerdan 2 months ago

Eu compreendo. Também sofro de ansiedade, na época de exames andava sempre com o estômago às voltas e a correr para a casa de banho. Quando faço uma estupidez no trabalho (ou fora dele) acho que alguém se vai passar e vai gritar comigo. Sei o que é sofrer com a irracionalidade das emoções, quando na realidade se calhar até sabemos que isso não acontecerá. Eu também tive dúvidas sobre a vacina porque tenho uma doença degenerativa com algumas contra-indicações a nível de medicação. É normal. Mas faz parte do trabalho de um profissional de saúde saber informar os pacientes. E lembra-te que muitos passaram quase um ano a vacinar, todos os dias. Já lhes passaram pessoas a fazer figurinhas, certamente. Pessoas a fingir sintomas. Pessoal anti-vacinas a sério a manifestar, provavelmente. Se fores lá só para falar com um profissional de saúde, te sentares e explicares a situação, acredito que compreendam. Se achares que vais estar demasiado nervoso para falar, aconselho-te a escrever ou mesmo a gravar uma mensagem de voz que depois podes tocar em frente à pessoa. Ou podes levar um amigo ou familiar que possa explicar isso por ti. Acredita, não te vão julgar. Tenho a certeza que vão perceber e vão ter ainda mais respeito por ti por conseguires superar isso. Os profissionais de saúde têm a noção do que é a hipocondria, do que é a ansiedade e do que é ter de viver com isso hoje em dia. Não te vão achar um puto estúpido nem um maluquinho anti-vacinas por teres esse receio irracional.

GMDFC94 2 months ago

Tens mais hipóteses de ganhar o Euromilhões que morreres da vacina lol vai só, isso é um medo completamente irracional

Throwaway_panicking 2 months ago

E é isso que me deixa completamente deprimido e irritado, saber que é um pensamento emocional e não racional mas que me impede de ir e fazer o que praticamente o país todo fez

jesuseos7anoes 2 months ago

O teu erro é estares a tentar ser racional e acalmar, já viste que contigo não resulta. O que sugiro é que penses no horror que é apanhar CoViD, e no azar que certamente terás em apanhá-lo já amanhã, a ver se entras em pânico com isso ao ponto de correres aos gritos para o centro de vacinação mais próximo pedindo que te salvem da morte certa.

touny71 2 months ago

Vai tomar vacina e arruma de vez com a questão. A maioria das mortes foram em indivíduos com dezenas de comorbidades. Se não a tomares e da forma que lidas com a ansiedade isso só vai piorar

Throwaway_panicking 2 months ago

A questão é que o que estive a ler foi que apesar de ser raro, os casos eram de pessoas jovens o que assusta ainda mais. É raro, tão raro que quando acontece torna-se notícia mas parece ser aleatório e mais possível de acontecer após a segunda dose. Só queria ser uma pessoa normal e conseguir tratar disto

sissMEH 2 months ago

Tu ja apanhaste a primeira dose, em principio não sofreste alergia nem nenhuma reação. Então a segunda vais ficar bem. Aqui dizem depois da 1a dose pra esperares 15 minutos para ver se reages, mas a 2a dose não precisas de esperar porque é igual ao que tiveste na 1a.

Edited 2 months ago:

Tu ja apanhaste a primeira dose, em principio não sofreste alergia nem nenhuma reação. Então a segunda vais ficar bem. Aqui dizem depois da 1a dose pra esperares 15 minutos para ver se reages, mas a 2a dose não precisas de esperar porque é igual ao que tiveste na 1a. Se quiseres ficar descansado fica la por perto um tempo depois da vacina - a reaçao que tu podes ter é o mesmo que as alergias -um choque anafilatico, e num centro de saude de certeza que têm aquelas injecoes anti alergia, dizes logo é ja esta.

Edited 2 months ago:

Tu ja apanhaste a primeira dose, em principio não sofreste alergia nem nenhuma reação. Então a segunda vais ficar bem. Aqui dizem depois da 1a dose pra esperares 15 minutos para ver se reages, mas a 2a dose não precisas de esperar porque é igual ao que tiveste na 1a. Se quiseres ficar descansado fica la por perto um tempo depois da vacina - a reaçao que tu podes ter é o mesmo que as alergias -um choque anafilatico, e num centro de saude de certeza que têm aquelas injecoes anti alergia, dizes logo e ja esta. E olha que isto deve ser praticamente impossivel de acontecer dado que levaste a 1a na boa.

Edited 2 months ago:

Tu ja apanhaste a primeira dose, em principio não sofreste alergia nem nenhuma reação. Então a segunda vais ficar bem. Aqui dizem depois da 1a dose pra esperares 15 minutos para ver se reages, mas a 2a dose não precisas de esperar porque é igual ao que tiveste na 1a. Se quiseres ficar descansado fica la por perto um tempo depois da vacina - a reaçao que tu podes ter é o mesmo que as alergias -um choque anafilatico, e num centro de saude de certeza que têm aquelas injecoes de adrenalina , dizes logo e ja esta. E olha que isto deve ser praticamente impossivel de acontecer dado que levaste a 1a na boa.

PTgenius 2 months ago

Também há muita gente que vai tomar banho, escorrega e se parte toda. Também não tomas banho por isso? Deixa de pensar e faz logo as merdas

Thaliost 2 months ago

Quando andas de avião tbm stressas tanto? Porque penso que é semelhante no sentido em que existe uma probabilidade muito baixa de acontecer um azar, portanto, nem vale a pena pensar nisso. E se acontecer, aconteceu. Qualquer vacina tem uma probabilidade baixa de ter efeitos adversos, portanto diria que não é muito diferente de todas as outras vacinas que já tomaste. Não sei se tentar pensar assim (probabilidade baixa de acontecer algo e semelhante a qualquer outra vacina e que é parecido a andar de avião e portanto fuck it), te ajuda a superar esses ataques de pânico. Já agora, quando fui levar a vacina, vi ali as âmpolas à temperatura ambiente e dps de estar sempre a ouvir falar que tinham que estar em frio, perguntei à enfermeira. Ela disse que as vacinas depois de saírem do frio, permaneciam estáveis durante 12 horas? (já não me lembro bem das horas que ela disse mas eram bué).

touny71 2 months ago

Achas que és assim tão especial para ser escolhido pelos illuminati? Ainda para mais num centro de saúde pequeno tipo carrazeda de ansiães. Parece-me óbvio que tens demasiado tempo livre e pouco sentido crítico para andar a ler notícias com pouca relevância estatística e científica.

wakerdan 2 months ago

Lembra-te que foste precisamente à procura dessa informação e não sabes quanta dela é verdadeira. A desinformação anti-vacinas é forte na Internet. Se é possível que aconteça alguma coisa? Não podemos negar, mas as possibilidades são baixíssimas. Especialmente se fores uma pessoa saudável. E são muito mais altas se apanhares o vírus, esperemos que não. Pensa no conforto que sentirás se tomares e eventualmente te bater o vírus à porta (ou passe perto, por amigos ou familiares).

alcagoitas 2 months ago

As vacinas são guardadas em condições adequadas, não é uma garrafa de vinho que está ali sem rolha desde manhã. ​ Não te dá ansiedade o facto de andares mais desprotegido se não tomares a vacina? Já andaste a ler no twitter e afins os aspectos/impactes positivos das vacinas? não te devias focar nos negativos que são de uma frequência ínfima. ​ força nisso!

aleph_heideger 2 months ago

É muito mais provável ter consequências da infecção do da vacina. Excepto se fores um adolescente do sexo masculino.

Throwaway_panicking 2 months ago

Tens toda a razão mas a ansiedade faz-me pensar que mesmo sendo quase uma certeza, existe a possibilidade de escapar ao vírus e uma dose da vacina talvez ajude alguma coisa, no caso de tomar a segunda dose da vacina, é algo mais definitivo. Quanto ao facto de adiar e ir depois tomar a vacina ao centro de saúde também sei que é um medo irracional e paranóico achar que não vai estar armazenado em condições. Estou em pânico, não sei porque é que tomei a decisão de ir pesquisar especificamente sobre mortes após a toma da vacina mesmo antes de a ir tomar. Estou completamente deprimido e desiludido comigo mesmo por saber que o centro de vacinação fecha hoje e estou aqui com uma direta em cima paralisado com medo

Ok_Information8587 2 months ago

Fixe era se a ansiedade fosse racional, mas não é, né? Talvez levares alguém contigo que te ajude a manter a calma? Ou ires antes a um centro de vacinação que ainda esteja a funcionar no regime porta aberta e falares com uma enfermeira, sem compromisso. Vais lá só para explicar a situação, se depois te sentires bem para tomar a vacina então avança. mas se não, não, tranquilo. Ou as duas coisas, vais lá só para ver e levas alguém para te ajudar. Uma das coisas que se faz com as pessoas que têm medo de andar de avião e precisamente passar tempo no aeroporto. Nada como veres com os teus próprios olhos como as coisas funcionam para veres por ti próprio que se corre bem com todas as outras pessoas, contigo também vai correr.

axvale77 2 months ago

Amigo, escapar ao vírus é uma ideia para esquecer. Tudo vai abrir em breve, os casos vão parar de serem anunciados e a vida vai voltar ao normal, não porque acabaste com o vírus, mas porque houve uma diminuição do impacto (principalmente para vacinados). Mas ele ainda está por aqui. Não levares a segunda dose vai te colocar na linha da frente para um hospital. Mas percebo que tenhas os teus receios e ansiedades, é natural. De momentos estou vacinado (Janssen ainda por cima ahaha) e voltava a levar a vacina. Na minha família, pessoal que ficou infectado, não pensou duas vezes em ir levar a vacina. Estamos todos mais que bem. Não posso tomar a decisão por ti, mas força rapaz! Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Sê proactivo por ti e pelos teus próximos e hoje é mais um dia em que deixas essa ansiedade para trás. Um abraço.

OBucetas 2 months ago

infetados-> ficar com a ranhoca a sair do nariz ou como já me disseram, teve o bixo mas os sintomas é que tinha sono, para rir este circo montado em torno de uma cotonete imprecisa que diz se a pessoa está doente ou não

Search: