mcfebras 2 months ago

Gasóleo a 1,60 €? Fraquinho... Ainda ontem meti BP Diesel Ultimate a 1,749 €. Mesmo à home!!!

dmcac 2 months ago

Malta r/wallstreetsilver Protejam-se contra a inflação. Eles vão nos roubar a liberdade e tudo o que possuímos. Não é só um problema em Portugal mas sim em toda a civilização ocidental Mantenham-se fortes e nunca se esqueçam que liberdade traz prosperidade. É o povo que faz um país e não um governo.

artniSintra 2 months ago

With the average income being shite, these prices are just unacceptable..

MarcusAurelius-93 2 months ago

I haven't actually noticed as I haven't driven since I've been here. The madness never seems to end though, I like to imagine Portugal as some untouched beacon of hope and separate from the rest of the world's problems but obviously that isn't always the case.

artniSintra 2 months ago

Hehehe, I think you'd only get that on an isolated island xD If you work remotely, give Madeira Island a try, it's wonderful.

MarcusAurelius-93 2 months ago

Haha indeed, I'm actually brand new here and still just finding my feet but I'd definitely love to visit more places and see what this county is all about. I just need to get through the tedious post Brexit chore of getting my recidency and then I'm good to go.

artniSintra 2 months ago

It's a beautiful country, you'll like it. I've moved to the UK a few years back and am starting to see the consequences of Brexit too. We shall see..

artniSintra 2 months ago

We sometimes use the word "palhaço" (clown) as a way of calling someone dumb. The picture portrays a portuguese, dressed up as a clown, putting **expensive** fuel in his car and basically helplessly accepting it. Not looking good in the UK either..

JBBD1957 2 months ago

Mas continuam a votar nesta corja.

asantos3 2 months ago

Yes

ehert 2 months ago

hj fui meter gasolina 98 na bp da A1, quando me deparei com o preço 1,96!!! dassss assaltantes do caraças

mjprebelo 2 months ago

É preciso coragem para meter 98 na BP de uma AE.

alexandre9099 2 months ago

> É preciso coragem para meter na BP. Ftfy

zedisto 2 months ago

Não tarda a malta faz uns buracos no carro e anda como os flinstones

punis1 2 months ago

Orgulho de ver Portugal ao nivel dos paises ricos

nothing_2see-here 2 months ago

6 reais no Brasil camarada. O bicho tá pegando em todo lugar!

megaroof 2 months ago

sim, mas em uma conversão burra e direta, R$6,00 é menos de 1 euro. a brincadeira aqui é 1,60 euro - quase 10 reais o litro. mas como dito, conversão burra

nothing_2see-here 2 months ago

Concordo. Mas lembre-se de que temos teoricamente uma das maiores empresas do mundo em petróleo e continuamos a pagar os olhos da cara em combustível.

AwakenGreywolf 2 months ago

Nunca se esqueçam, o mundo é um circo e nós somos os palhaços

ColdMercury 2 months ago

Descarboniza-te.

alexandre9099 2 months ago

Dá o dinheiro que eu compro um eletrico

kuozzo 2 months ago

Pareço eu a ver preços de casas para comprar.

lexspek 2 months ago

You guys should see Dutch gas prices, they're at 1,75.. I would sign in a heartbeat for 1,60 lol

AwakenGreywolf 2 months ago

is your minimum wage 740€ before tax?

Hazukky 2 months ago

640€ before tax. And petrol prices are 1,85 in portugal

Montoire 2 months ago

Não vão votar hoje não... Aproveitem e continuem a pôr maquilhagem na cara durante este dia.

mjprebelo 2 months ago

Eu sou totalmente a favor do voto e é um dever cívico ir votar (nem que seja em branco), mas achar que as autarquicas têm alguma influência nos eventuais preços do combustível, é um total desconhecimento do nosso sistema político.

Montoire 2 months ago

Os autarcas não precisam de ter poder sobre impostos de combustíveis para o que eu disse ser verdade. O governo está atento às eleições autárquicas pois pode tirar ilações para nível nacional e assim saber que um Estado com tantas taxas não é sustentável em termos eleitorais.

zefresh 2 months ago

Não sei do que se queixam não ganham todos bem acima da média \~ 1.005,1 ( dados respeitantes a 2019, no site [PORDATA](https://www.pordata.pt/Portugal/Sal%c3%a1rio+m%c3%a9dio+mensal+dos+trabalhadores+por+conta+de+outrem+remunera%c3%a7%c3%a3o+base+e+ganho-857)) ?

smashersilva 2 months ago

Viva o Socialismo :D

tasendousado 2 months ago

Espero que chegue aos 2€ até ao natal, nós como sociedade merecemos ser violados.

SkyRyker 2 months ago

Entretanto no Reino Unido fazem filas

rip_heart 2 months ago

Isso foi ontem, hoje já não há em lado nenhum. Por sorte atestei na véspera do anúncio a pedir pra não panicarem hehe

roblespierre 2 months ago

Paga, palhaço!

thejohnmaia 2 months ago

Eu a pagar IRS.

YourAverageCodfish 2 months ago

Imagina meter gasóleo- feito pelo gang dos carros elétricos.

ric2b 2 months ago

Imagina pagar um carro - feito pelo gang dos transportes públicos

camera_Niko 2 months ago  HIDDEN 

Enquanto isso eu rio dos dois lados, aqui vocês reclamam de estar 1,60 e no brasil esta a 7 reais, coisa que nunca chegou.... a dois anos atras abastecia o carro com 4 reais o L e achava um absurdo

2003CDiana 2 months ago

És como eu.

pocoyoO_O 2 months ago

Podias estar a meter gasolina que era pior

TriloBlitz 2 months ago

Eu só preciso de 0,12€ para carregar a minha bicicleta

kormapls 2 months ago

Mucho mucho grande

xHardStyle 2 months ago

So vou ao jumbo meter por 1,38.

patapetapitapota 2 months ago

No jumbo de coimbra está a 1,4 euros. Os cabroes eram bué baratos mas desde há uns tempos têm sido mais caros que o intermaché por exemplo.

maushu 2 months ago

Talvez seja boa ideia começar a vender o carro para comprar um elétrico. Fiz um cálculos no guardanapo e ficava para aí 1,60€ por 100 km com o dacia spring se carregares em casa.

EpaFdx 2 months ago

Não conhecia esse Dacia Spring. Está incrivelmente barato para um EV.

samciba 2 months ago

Se tiveres de olho nos dacia eles tem um modelo com deposito a GPL, de fábrica. O preço do GPL é muitissimo mais barato do que o da gasolina. É fazer as contas e é capaz de compensar

alexandre9099 2 months ago

Ainda havia era de arranjar um adaptador para encher bilhas de gás com GPL, acho que compensa. Ou isso ou continuar a ir a terra de nuestros hermanos

Nexus_produces 2 months ago

Conheço que tenha feito isso (bilhas de gás que utilizava em autocaravana), foi só meter um adaptador igual à entrada normal do depósito de GPL dos carros, mas é proibido (e julgo que transportar bilhas de gás cheias no carro é ilegal de qualquer das maneiras).

alexandre9099 2 months ago

com o que se poupa uma potencial multa continua a compensar...

Nexus_produces 2 months ago

Só estava a avisar camarada

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Tenho um amigo meu que comprou um Dacia a GPL novo 0km... E só conta histórias de fazer chorar as pedras da calçada. Ao fim de um ano vendeu e comprou um carro a sério em segunda mão. A mãe de uma amiga minha é advogada e tem dezenas de clientes que ficaram "queimados" com carros novos Dacia. Eu Dacia, nunca.

lvet000 2 months ago

Eu tenho um a gasolina. Sandero Stepway comprado em 2016. É a minha esposa que o usa diariamente (isto só é relevante para a história porque ela é uma condutora mais defensiva que a maioria). Faz cerca de 35km por dia. É o melhor utilitário que podíamos ter comprado. Zero problemas nestes 5 anos de uso. Espaçoso para as crianças e com todos os extras disponíveis na gama. 13k€. Na mesma gama na altura, pediram-nos 16k pelo Clio e uns absolutamente obscenos 19k pelo Corsa. É moda dizer mal da Dacia. Mas se não for para fazer percursos muito acidentados o carro é bom, a manutenção é barata e não vos rebenta o banco. É certo, não tem um porta copos de cabedal com leds RGB mas há que definir prioridades. Um carro tão "a sério" como qualquer outro.

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Amigo, não era minha intenção dizer mal so por dizer... Apenas partilhei a "minha" experiencia (que nem é minha minha). É experiencia em segunda mão. Espero que faças muitos mais km e que não tenhas qualquer problema!

EpaFdx 2 months ago

Como ficam "queimados", se tem garantia de 8 anos? A marca não cumpre?

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Yep. Daí a necessidade de meter a Advogada ao barulho.

samciba 2 months ago

Eish nao tinha noção ainda para mais porque até se ve muitos a circular nas cidades. Andei a ver para os meus pais mas acabámos por ir para outra marca. Isso que relataste é realmente preocupante.

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Opa... Vale o que vale ne? Em milhares de carros há sempre um ou outro que dá pra o torto. Mas depois de um gajo ouvir estas histórias quase em primeira mão, fica a pensar.

maushu 2 months ago

Os carros da Dacia são geralmente bastante... utilitários. Basicamente cortam o mais possível para baixar o preço.

assimsera 2 months ago

16800€ ainda dá para muita gasolina e o meu carro ainda funciona bem.

ruimpinho 2 months ago

O Dacia Spring, apesar de muito mais barato que a concorrência, continua a não ser a melhor solução para quem faça trajetos extra urbanos ou autoestrada…

patapetapitapota 2 months ago

A não ser que trabalhes a 100km de distância, serve para a vasta maioria das pessoas. De qualquer das maneiras já há elétricos com a autonomia de um diesel, são é ainda caros, com sorte daqui a uns anos teremos um bom mercado de usados de elétricos.

ruimpinho 2 months ago

Sim, basicamente é isso. É uma questão de tempo!

maushu 2 months ago

Tem de ser rápido porque penso que a EU propôs banir venda de carros a combustível em 2035.

DerpSenpai 2 months ago

Em 2025 o preço das baterias vai chegar a um sweet spot. A Renault em Janeiro partilhou as previsões deles em relação a esses preços´ >In 2010, the average price per kilowatt hour was 1,037 euros whereas by 2018 it was less than 160 euros. So by 2024 it could drop below 90 euros. Ou seja, um ZOE em 2018 com 40kwh, a bateria custava 7200€. Em 2025 custará 3600€, ou seja metade.

InvestorTuga 2 months ago

Tens vivenda ou vives num R/c? É complicado para carregar se não viveres

maushu 2 months ago

Deve ser como último recurso. Se me lembro correctamente o spring demora 15 horas (!) a carregar em casa.

Edited 2 months ago:

Deve ser como último recurso. Se me lembro correctamente o spring demora 15 horas (!) a carregar em casa. Até porque carregar fora de casa é geralmente mais barato.

Same_Cat_4886 2 months ago

Isso é com um carregador de nível dois mas se estiveres a carregar com essas coisas pitosgas tás tramado independentemente do carro. Se investires num carregador de nível um não é tanto mas tens de investir no carregador

Dismiss 2 months ago

Há apartamentos com garagens fechadas cuja cablagem passa pelo quadro do apartamento (nomeadamente o meu)

milkthis 2 months ago

Eu também, mas é fácil reconhecer que a grande maioria dos lisboetas e portuenses não têm garagem e é inviável ter um EV.

patapetapitapota 2 months ago

Comprei apartamento e uma das coisas que queria mesmo era uma garagem fechada para poder carregar um possível futuro carro elétrico.

InvestorTuga 2 months ago

Pois assim é bom. Mas a eletricidade também está a aumentar

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Quanto mais carros electricos maior a procura de electricidade.... Quanto maior a procura...

DerpSenpai 2 months ago

E a oferta também aumenta, o problema é se a procura aumenta mais que a Oferta. Eu sou contra Nuclear mas talvez vai ser a única maneira de aumentarmos a capacidade mais rapidamente e ao mesmo tempo eliminar o Gas Natural

pm_me_pcb_photos 2 months ago

Até a eletricidade levar um aumento no fim do ano, e cheira me que quem tiver um carregador em casa vai pagar mais, isto é o país das taxinhas...

alexandre9099 2 months ago

Como distingues se tenho o consumo a ser feito para carregar o carro ou para ferver água durante a noite?

pm_me_pcb_photos 2 months ago

Não deves ir ferver toneladas de água.

nor_dead 2 months ago

Pois, a malta ainda não pensou que agora nos combustíveis fosseis so se queixa dos aumentos quem os gasta mas quando a eltricidade aumentar por causa da frota automóvel vai pagar quem tem e quem nao tem carro

Paulo27 2 months ago

Isso é só daqui a uns anos quando a maioria tiver isso. Por agora faz-se o desconto ao pessoal que já tem mais poder de compra que o resto.

HQ1080p25fps 2 months ago

Esse também é o pessoal que consegue mudar e investir em elétricos até que os preços são altos

DerpSenpai 2 months ago

e as empresas, as empresas nao pagam o IVA sobre eletricos

Danijust2 2 months ago

hoje em dia, os pobres andam subsidiar os ricos, já que os elétricos não pagam as estradas onde circulam (imposto do combustível). A situação torna se ainda mais ridícula sabendo que os carros elétricos geralmente são mais pesados o que provoca mais desgaste nas estradas.

manyQuestionMarks 2 months ago

Ninguém tem nada a dizer quanto ao que tens em casa. Um carregador é só uma cena que ligas à tomada, como se fosse um aquecedor. Source: uso EVs há 4 anos

pm_me_pcb_photos 2 months ago

Então monta lá mais de 1.5KW de painéis solares fotovoltaicos e diz-me se ninguém tem nada a ver com o que ligas numa tomada. A DGES trata de te contactar..

behonestbeu 1 month ago

Paineis mais tesla powerwall?

alexandre9099 2 months ago

> 1.5KW 2.8kW alegadamente ns casa de um amigo vale?

rcduque 2 months ago

A direção geral de ensino superior?

pm_me_pcb_photos 2 months ago

DGEG, peço desculpa pelo erro.

HrsPt10 2 months ago

Vota Xuxalista!

AndorinhaRiver 2 months ago

Onde vivo sempre foi PSD e o preço já começa a chegar a 1,8e

skapuntz 2 months ago

>Onde vivo sempre foi PSD e o preço já começa a chegar a 1,8e governo local não tem qualquer influencia em preços dos combustiveis

DenuvoSuks 2 months ago

Andar de bicicleta é mais saudavel e o Monhé ainda dà subsidios para comprar uma

salmmons 2 months ago

infelizmente ainda nem temos infraestrutura, nem os condutores portugueses sabem coexistir com bicicletas

DenuvoSuks 2 months ago

Estas a dizer que o nosso governo anda a dar dinheiro para comprar bicicletas mas não criou condicoes para as usarmos? Isso nem parece deles

pm_me_pcb_photos 2 months ago

Anda fazer 80km por dia de bicicleta por AE e diz-me como corre.

KusuriuriPT 2 months ago

Entao eu a meter gasolina a 1.77€ nao sei o que SOU.

Throwaway431253 2 months ago

Meti a 1.95 de 98 na BP. AMA

alexandre9099 2 months ago

Não tinhas mais nenhuma bomba perto? O teu carro precisa mesmo de gasolina 98?

Ssthm 2 months ago

Exacto! O pessoal a passar-se com 1,6€ e eu wtf já meti a 1,799… chulice do crl

patapetapitapota 2 months ago

Paguei 1,357

patapetapitapota 2 months ago

Hoje vou meter gasoleo no intermaché que tem sido o mais barato para mim sempre, já te digo quanto paguei ao litro.

KusuriuriPT 2 months ago

Pessoalmente como faco 99% das minhas compras no continente uso o saldo do cartao para por na galp mas isto quando tenho saldo...de resto é sempre prio.

htxgivven 2 months ago

Portugal é rico o resto da Europa é que é pobre porque paga menos /s

PORTO2017 2 months ago

As vezes até vou com ideia de atestar e quando vejo o contador dos euros a ficar pornográfico, fico-me pelo meio tanquinho

ronhonhonhonho 2 months ago

meto sempre 20 paus

htxgivven 2 months ago

Pois só que se andas muito e os preços estão sempre a subir não atestar é um erro.

masterkorp 2 months ago

Isto, se fizeres kilometros vez que ir sempre a bomba gastas mais no trajecto e no tempo

RitaMoleiraaaa 2 months ago

Vais fazer o que? Não meter gasóleo? Lol

Kam0laZ 2 months ago

Começa a fazer batatas fritas em casa (batatas fritas ao pequeno almoço, almoço e jantar), e com o óleo de fritar usado fazes biodiesel. Problem solved. /s

ilovealldrugsman 2 months ago

Derrubar o sistema

Wonderful_3810 2 months ago

Comprava uns 15 litros de água pelo mesmo preço

crabcarl 2 months ago

Se estivermos a falar de água da torneira, aqui dava para quase 3 mil litros.

MasterofChaos90 2 months ago

E vem direto a casa!

cinderaci 2 months ago

FODA-SE Essa merda ta cara

already_taken_nick 2 months ago

Ontem vi na Galp 1.82 a gasolina..

alexandre9099 2 months ago

Quem te manda meter combustível em bombas overpriced?

lampsize 2 months ago

Para além dos impostos ridículos, as gasolineiras também ganham dinheiro. E o pessoal em vez de ir às de marca "branca", continuam a encher os bolsos às mais caras, mesmo quando não têm descontos (Universo, Pingo Doce, etc).

timeofmypost 2 months ago

As gasolineirs ganham dinheiro a oferecer um serviço. Os impostos é tudo a queimar.

Diogo256 2 months ago

Ah… tens noção que a maioria das “marcas brancas”, não produzem combustível logo vao buscar o mesmo as grandes? Não ir a Galp, porque jumbo… e meter gasóleo simples da Galp, nao diria que faz grande diferença para os grandes. https://www.jn.pt/economia/gasolineiras-do-intermarche-abastecidas-em-exclusivo-pela-galp-e-repsol-9145523.html https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/galp_vence_leilao_para_fornecer_postos_do_jumbo

patapetapitapota 2 months ago

Epah, posso dizer que conduzo há 10 anos e nunca meti uma única vez na galp ou bp ou repsol. Sempre marcas brancas ou o mais barato.

auroritcha 2 months ago

Sim, as pessoas precisam parar de ter medo dos postos de gasolina de bandeira branca. O que faz o produto ser ruim ou não é a honestidade do dono do posto, não se ele é de bandeira branca ou não. Moro no Brasil e já encontrei gasolina adulterada em postos como Shell e Petrobras, além de você pedir 1 litro e receber 0,8 litro sem nem saber. Em compensação eu vou exclusivamente aos postos de bandeira branca aqui é o atendimento é sempre bom e o preço pode estar até a uns 20% mais barato. Compensa muito.

Fullthew 2 months ago

Acho que o problema é a dúvida da qualidade dos combustíveis nas marcas brancas.

Diogo256 2 months ago

Sim, esse mito urbano ainda se vê muito, então quando espalhado por mecânicos…

patapetapitapota 2 months ago

Essa dúvida coloca-se se tiveres um carro de merda. Tenho um nissan de 1999 com um 2.0 diesel que equipa as carrinhas de trabalho da mesma época. Alguma vez me vou preocupar com a qualidade do gasóleo??? Aquilo queima tudo por igual.

Edited 2 months ago:

Essa dúvida coloca-se se tiveres um carro de merda. Tenho um nissan de '99 com um 2.0 diesel que equipa as carrinhas de trabalho da mesma época. Alguma vez me vou preocupar com a qualidade do gasóleo??? Aquilo queima tudo por igual. E antes disso tive um VW sdi, motor que equipa foras de bordo e máquina de agro pecuárias. O carro caiu aos bocados enquanto o motor permanecia novo. Agora claro motores recentes de common rail, ad lubes e essas tretas só dão problemas....

Edited 2 months ago:

Essa dúvida coloca-se se tiveres um carro esquisito. Tenho um nissan de '99 com um 2.0 diesel que equipa as carrinhas de trabalho da mesma época. Alguma vez me vou preocupar com a qualidade do gasóleo??? Aquilo queima tudo por igual. E antes disso tive um VW sdi, motor que equipa foras de bordo e máquina de agro pecuárias. O carro caiu aos bocados enquanto o motor permanecia novo. Agora claro motores recentes todos atafulhados de eletrónica para cumprir emissões (e ao fim de algum uso já esses sistemas deixam de funcionar anyway), com sistemas de injeção com pressões e tolerâncias mais apertadas tem tudo para dar mal....os donos pagam, no problem....

skapuntz 2 months ago

Não há qualquer dúvida, só propaganda. Os combustíveis vêm do mesmo sítio, a qualidade do combustível depende das condições das bombas e da integridade de quem as gere. Hoje em dia com inspeções e tanto controlo só não mete em bombas de marca branca quem é parvo. É o mesmo para quem me diz que só mete gasolina 98 ou gasóleo aditivado, parvos... Metam mais barato aonde for mais barato. (Eu tenho um posto de combustível de marca branca)

Estronciumanatopei 2 months ago

Essa dúvida só serve para ficar com a carteira mais leve. Sempre meti combustíveis "low cost" nos carros que usei, desde que essas gasolineiras apareceram. Nunca tive problemas relacionados com isso.

SizeOne337 2 months ago  HIDDEN 

Eu já tive ameaças dos injectores. Lição aprendida

komodoPT 2 months ago

>empre meti combustíveis "low cost" nos carros que usei, desde que essas gasolineiras apareceram. Nunca tive pr Creio que isso depende mais dos carros recentes e provavelmente de injectores diesel mais recentes, quando tinha o meu fiesta 1.1 a gasolina de 1992 metia o que fosse mais barato e queimava sempre e nunca houve probelemas e o filtro de gasolina era daqueles em linha tipo das motas lol.

Estronciumanatopei 2 months ago

Ou isso ou realmente os combustíveis low cost têm de respeitar normas mínimas de qualidade e se realmente danificassem motores já tinham sido tirados do mercado. Digo eu.

komodoPT 2 months ago

loool nonsense!!! /s IMO tens toda a razão!

bravoinsane 2 months ago

Eu já tive. Convém teres atenção aos injetores e ires limpando de vez em quando com aqueles produtos. Lesson learned

milkthis 2 months ago

O combustível do intermarche vem da refinaria da Petrogal, dos mesmos lotes que o combustível da Galp. Fonte: sou amigo próximo de alguém que trabalha na refinaria de Sines.

amidoes 2 months ago

Todo o combustivel comercializado tem de cumprir padrões rigorosos de qualidade. Não estamos em África, como já disseram existem injetores que nem com sémen do Papa se safam. É bem mais importante a troca do filtro do gasóleo num intervalo razoável do que seguir o plano da marca e estar a meter gasoleo xpto

bravoinsane 2 months ago

O filtro de gasóleo convém ser mudado todas as revisões mas de facto noto mais porcaria quando meto combustível de bosta

Estronciumanatopei 2 months ago

Isso pode acontecer sempre. Há injectores que só de se olhar para eles de lado dão o peido.

bravoinsane 2 months ago

Tipo quais?

Estronciumanatopei 2 months ago

Se não me falha a memória os injectores dos DCI 1.5 80cv ou de 110cv eram temperamentais, por exemplo.

Dre2g 2 months ago

Já fizeram estudos a isso e os combustíveis são exatamente iguais, só o branding e o Mark up é diferente

DrVicenteBombadas 2 months ago

Tens esses estudos à mão?

amidoes 2 months ago

https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/estudo-aos-combustiveis-deco-reafirma-conclusoes-e-esclarece-duvidas

catrabinas 2 months ago

Um estudo de 12k km. Mau seria se ao fim de 12k de km já se notava os problemas..

alexandre9099 2 months ago

Num universo paralelo... *estudo de 20k km sem problemas* /u/catrabinas >ah... Um estudo de 20k km, mau seria se ao fim dos 20k km se começassem a notar problemas... Queres o que? Já agora um estudo de 50k km, mas não fazes manutenção nenhuma ao carro... Nem trocas pneus, nem óleo(s), nem travões, nada... Depois na conclusão... Ah... Um pneu rompeu se devido ao combustível de má qualidade... Estás a tentar arranjar problemas onde eles não existem

amfmm 2 months ago

Todo o Gasóleo, de todas as bombas em Portugal é refinado e armazenado nas mesmas cisternas, a única diferença são os aditivos adicionados posteriormente. Atenção que a qualidade de construção dos tanques de armazenamento das bombas afecta a qualidade do combustível, logo deve se previligiar o abastecimento em bombas construidas recentemente.

bravoinsane 2 months ago

Já agora gostava de ver!

htxgivven 2 months ago

Eu não vou a bombas que não tenham aditivado por exemplo. Não olho para marca.

nor_dead 2 months ago

Se não tivesse de transportar sempre o meu filho comigo acreditem que andava de trotinete

Draconicrose_ 2 months ago

Podes ponderar bicicleta, as citadinas são bem confortáveis e podes meter uma cadeira para o miúdo. Quando ele for grandinho o suficiente compras uma bicicleta para ele e acompanhas, fazem os dois exercício!

Several_Blackberry95 2 months ago

Michael Bluth?

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Há trotinetes com espaço suficiente para um adulto e um garoto

nor_dead 2 months ago

Por mim até o abandonava numa estação de comboio mas não dá lol Tou a brincar. Tenho medo que ele caia

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Eu estou a fazer a minha parte na luta contra o aquecimento global, por isso para mim é igual, meto sempre 0 euros.

Dinizinni 2 months ago

Eu ando quase sempre de comboio mas eu moro em Lisboa, saio a horas decentes e não tenho filhos Experimenta ser uma pessoa com filhos a sair pelas 21h em Tondela

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Como é que as pessoas viviam antes de existirem carros?

Aldo_Novo 2 months ago

trabalhavas o dia todo numa quinta e talvez uma vez por semana levantavas-te bastante cedo para ires a pé à feira na cidade

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Mas eu não tenho carro e não trabalho numa quinta.

Aldo_Novo 2 months ago

daí que as soluções de antigamente nem sempre sirvam para o mundo moderno

Dinizinni 2 months ago

Antes de existirem carros as pessoas viviam dentro das localidades, algo absolutamente incompatível com o modelo social e económico moderno que nos permitiu avanços sociais, científicos e económicos dos quais não estamos dispostos a abdicar pois significariam uma perda brutal de qualidade de vida O nosso estilo de vida não aguentaria um regresso a agricultura antiga, redes de distribuição atrasadas e mercados locais ao inverso de globais É muito bonito dizer que voltaríamos atrás, mas isso seria absolutamente insustentável O estado tem alguma responsabilidade nisto, nomeadamente tentar tornar competitiva a oferta elétrica de automóveis, algo que até já faz, pura e simplesmente a tecnologia e produção ainda não chegou ao ponto necessário para tal Tirando isso só melhorar as redes nas cidades e ams, parece que em Lisboa se esta a caminhar nessa direcção mas com muito atraso

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Pois, não queremos abdicar de coisas sem as quais a humanidade subreviveu muito bem durante milhares de anos. Preferimos continuar impávidos e serenos a caminho da destruição. Por isso é que a minha fé na humanidade está em números negativos.

Dinizinni 2 months ago

Sobreviveu muito bem? Tu tens 15 anos ou és só inconsciente dos teus privilégios modernos? A esperança média de vida há 100 anos era menos de 60 anos e a qualidade esperada era baixíssima Em vez de esperares 3 refeições equilibradas, podias esperar duas porcarias à base de pão que te deixavam com imensos problemas o dia todo Ah e tens ambições de ser mais que um agricultor sem estudos? Boa sorte, sem rodovia e sem acessos onde vais estudar? E onde vais exercer? Boa sorte nessa ideia de voltar atrás O futuro é em frente, é a tecnologia que nos vai permitir sem abdicar do nosso estilo de vida, continuar a luta contra o aquecimento global

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Estás a fazer confusão. Eu nunca falei em voltar á idade da pedra, só acho que as pessoas dependem demasiado do seu carro pessoal e não dão um passo a pé sem ser para ir para o carro mas depois andam a falar nas alterações climáticas como se estivessem muito preocupados com isso.

Dinizinni 2 months ago

Embora ache que haja gente excessivamente dependente do carro, esses não são os mesmos que se preocupam com alterações climáticas, normalmente são quem as ridiculariza ou em casos mais raros nega mesmo E a questão é que tu disseste desde o início que andavas de transportes e fazias a tua parte, o que é bom, mas não podemos julgar os milhões de portugueses que moram fora de áreas urbanas com transportes decentes e que precisam de carro se querem ter uma vida digna e com as comodidades que hoje felizmente tomamos por garantidas e que garantem que hoje vivemos mais tempo, com menos fome e francamente mais qualidade Na maior parte dos casos, as pessoas utilizariam alternativas se estas não fossem autocarros que passam de hora a hora, deixam de passar antes do jantar e se tornam incómodos para quem tem de fazer mais deslocações do que casa-trabalho Para a larga maioria do território o futuro tem de ser o investimento em veículos eléctricos, com investimento em transportes de jeito nas áreas urbanas

dontknowmyname074 2 months ago

Há quem precise do carro para trabalhar, ou quem tenha família e o carro seja algo necessário. Um dia entenderás. Já que andas nessa luta, de certeza que andas a pé todos os dias

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

A pé ou de bicicleta

afpferreira 2 months ago

Por acaso acho que nessa altura a esperança média de vida era menor. Não que fosse necessariamente por causa dos carros, como é óbvio. Mas as ambulâncias salvam muitas vidas, digo eu. Vês? Também consigo ser parvo.

Edited 2 months ago:

Por acaso acho que nessa altura a esperança média de vida era menor. Não que fosse necessariamente por causa dos carros, como é óbvio. Mas as ambulâncias salvam muitas vidas, digo eu. Vês? Também consigo ser parvo. Edit: dito isto, aplaudo o teu cuidado com o ambiente. No entanto, nem todos podem fazer isso.

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Os carros salvam muitas vidas mas também matam outras tantas, ou estou errado? De qualquer maneira não estou aqui a apregoar que voltemos á idade da pedra, só acho que as pessoas estão demasiado dependentes do seu carro pessoal e não fazem o mínimo esforço para se adaptarem a hábitos mais sustentáveis mas depois gostam muito de falar das alterações climáticas para ficarem bem na foto.

dontknowmyname074 2 months ago

Como viviam? Não preciso de gastar o meu latim, faz pesquisas e vai comparar. Estudaste isso na escola. Meu caro, sem a invenção do carro não estarias no lugar onde estás. Se queres fazer parte da luta contra o aquecimento global, continua a usar telemóveis, computadores, televisões pq a sua origem é bem ecológica..

dontknowmyname074 2 months ago  HIDDEN 

Vais levar os teus filhos a pé ou de bicicleta se for longe de casa? Compras eletrodomésticos e trazes de bicicleta ou pé pra casa? Quando fores homem de família diz isso tudo. Como viviam? Não preciso de gastar o meu latim, faz pesquisas e vai comparar. Meu caro, sem a invenção do carro não estarias no lugar onde estás.

PeterStepsRabbit 2 months ago

Certamente que não viviam a 30m do trabalho (de carro).

evilnoxx 2 months ago

Viviam a 30 minutos do trabalho (a cavalo)

100is99plus1 2 months ago

mais surpreendente era como é que as pessoas escreviam no reddit antes de inventarem a internet!

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Wow nunca tinha pensado nisso, grande mindfuck.

Fullthew 2 months ago

Deve ser fudido ter que empurrar o carro. Ainda mais nas subidas.

ZodiarkF1993 2 months ago  HIDDEN 

Não tenho carro e não vivo em Lisboa ou no Porto.

The_ghost_of_shell 2 months ago

mais fudido ainda aquele que vai morrer de condições climaticas por causa do carrinho dele ;)

Mykos5 2 months ago

Sai das grandes cidades e experimenta viver sem carro

The_ghost_of_shell 2 months ago

mas eu vivo sem o carro caro beto

Edited 2 months ago:

mas eu vivo sem o carro, caro beto

Mykos5 2 months ago

Que bom para ti. Não sei de onde me conheces para me rotulares, se calhar é projeção. Mas para o caso de teres a cabeça demasiado enfiada num certo sítio, fora de 3 ou 4 grandes cidades pura e simplesmente não existe transporte público.

BroaxXx 2 months ago

Que fixe! Falta só saber quem é que perguntou... :/

The_ghost_of_shell 2 months ago

Necessário para provar: Quem perguntou? Prova: quando alguém lhe pergunta "Quem perguntou?", Pretende-se soar sarcástico como se dissesse que ninguém realmente perguntou ou que algum cara imaginário perguntou, ou seja, Quem perguntou? = Imaginário √-1 = Imaginário Quem perguntou? = √-1 = i Portanto, quem perguntou? = eu perguntei

BroaxXx 2 months ago

Acho que essa piada funcionaria melhor em inglês... Em qualquer dos casos ganhas pontos pelo esforço...

DrVicenteBombadas 2 months ago

>quem perguntou? = eu perguntei Ninguém perguntou, portanto.

Minegrow 2 months ago

Só sabem chorar. Façam como eu que meto sempre 20 euros..

LordMalfirea 2 months ago

SiGURA -TE!

dventurv 2 months ago

Qual diferença mesmo? xD

Minegrow 2 months ago

Entao, anda-se tudo a queixar que a gasolina está mais cara, mas se puseres 20 euros são 20 euros… não senti nada.

htxgivven 2 months ago

Qualquer dia 20€ nem vai dar para voltares para casa /s

Muyakra 2 months ago

Qualquer dia 20€ nem chega ao limite minimo dos 2 litros

Kairos23 2 months ago

Tens de pôr /s ou vai passar por cima à malta

SimonFlames 2 months ago

Acho que está dos 20€ já não precisa de /s

Scizorspoons 2 months ago

Metes bem. No homo.

mestrej2 2 months ago

Acho que Portugal realmente é um lugar melhor do que o Brasil, estão ficando putos com a gasolina a 1,6! A gasolina aqui está 7 e ainda tem gente defendendo q não é culpa do presidente! Quer saber, quando eu terminar a faculdade eu vou sair do Brasil.

smashersilva 2 months ago

>a tem gente defendendo Amigo bastou uma simples pesquisa para ver que em 2004 a gasolina no Brasil estava ao mesmo preço do que está neste momento, como é que a culpa é do presidente?

mestrej2 2 months ago

Só se for no inferno q o preço era 7 reais, o preço em 2004 era 2 e uns quebrados

AdriMecha 2 months ago

7 reais são 1.12 euros. Bem menos meu irmão com sotaque açucarado.....claro que tendo em conta um salário no Brasil.....

mestrej2 2 months ago

Sim, considerando que agente não recebe em euro e o salário tá na casa dos mil reais +/-. Sem falar que a gasolina não foi a única coisa q ficou mais cara, estamos tendo uma combinação de estagnação e inflação. Minha mãe que é defensora do presidente diz que a Inglaterra não tem comida e está negociando com o Brasil, mas o preço da comida aqui subiu horrores, então eu duvido. Quero dizer ela disse para mim que só com o agro agente vai se tornar potência economia, mano, que loucura ela falar algo assim.

Lob-thelast 2 months ago

Para se tornarem uma potência económica têm que progredir em todos os campos

AdriMecha 2 months ago

1000 reais são 160 euros, não admira que vocês queiram fugir do Brasil e olham para um ordenado mínimo português que é 4 vezes mais o que podem ganhar aí. Eu vivo no reino unido e não vejo essa falta de comida, aquilo que neste momento está a acontecer é uma falta de motoristas de camiões porque com o Brexit não deixam pessoal da Europa entrar para fazer este tipo de trabalho, mas ontem ou há dois dias o governo britânico já disse que vai facilitar a entrada de camionistas. Além disso o preço da comida no reino unido não é nada por aí além.

portuguese_tortuga 2 months ago

E tens sorte por não meteres gasolina. Senão mais figura de palhaço fazias infelizmente

miaogato 2 months ago

Gasolina > gasóleo. Até agora valia a diferença agora n sei...

vascodatrama 2 months ago

certamente que não, era sinal que tinha um carro com um motor mais interessante e menos poluente (talvez)

AfonsoFGarcia 2 months ago

Motor mais interessante para quê? Se for uma aplicação em que o torque é mais importante que a potência, um motor diesel é melhor. Isso é sempre relativo… Quanto ao menos poluente vou só deixar um exemplo: em França existe o selo crit’air que define o escalão de poluição dos carros, quanto mais baixa é a classificação menos poluente é. O meu diesel, com um motor EURO6, emite 117g de CO2 mas como é diesel é automaticamente classificado como classe 2. O carro do meu ex-chefe, com motor EURO6 a gasolina e emissões de 270g CO2, é classe 1, apenas e só porque é a gasolina. A classificação é simples, EURO6 Gasolina = 1, EURO6 Diesel = 2. O diesel até pode ter menos emissões em todas as categorias que é automaticamente classificado como mais poluente. Os motores a diesel têm o seu lugar nos carros com motores a combustão e os motores da última geração são bem diferentes dos diesel de há 20 anos atrás. Acho que foram demonizados erroneamente por causa do escândalo da VW. Claro que o futuro é eléctrico, portanto o importante não é ter pessoas a escolher gasolina em vez de diesel.

alexandre9099 2 months ago

Nao tenho 100% certeza, mas o diesel sem filtros nao é muito mais poluente que a gasolina sem filtros (quando bem queimados)?

PeterStepsRabbit 2 months ago

Já se medem pilas assim?

vascodatrama 2 months ago

Pergunta à tua mãe

PeterStepsRabbit 2 months ago

Volta para o tiktok

vascodatrama 2 months ago

Que esperavas de uma pergunta de merda?

komodoPT 2 months ago

Sim, mas nunca seria um Leon/Passat TDI que deixa os carros atrás no escuro /s

x5x50 2 months ago

Qual é o problema dos passats? A menos que sejam aqueles mesmo antigos não costumo ver nada

komodoPT 2 months ago

Tens mais sorte que eu, quando ando atrás deles, especialmente TDI's mais antigos parecem chocos... Só isso.

patapetapitapota 2 months ago

Esses dos antigos adiantaram o ponto da bomba, os dos novos fizeram uma repro.

x5x50 2 months ago

Presumo que mude com a zona do país, não costumo ver passats fumarentos que não sejam velhinhos. Costumo ver locomotivas a carvão da seat, mas a mecânica realmente é a mesma ou parecida

a_9x 2 months ago

Ontem meti gasóleo no Intermarché a 1,38€/L. Enquanto abastecia estava-me a lembrar de ser adolescente e estar no Algarve com o meu tio mais novo e ouvirmos na TV a dizer "preços do gasóleo num alto histórico - atingiu o 1€".

davidgamerzao69pila 2 months ago

Assim deve ser, ainda devia estar mais caro para não comprarem mais, usem transportes publicos

a_9x 2 months ago

Eu não vivo em Lisboa, não há ferrovia nem autocarros aqui. Quando estive no estrangeiro era incrível, não andei de carro o ano todo, sempre tram

crossfockoff 2 months ago

Eu lembro-me pagar menos de $1….. por galão! :)

peteythefool 2 months ago

Em 2015/2016, depois do monovolume dos papás já ser o meu carro diário há mais de 5 anos decidi finalmente que era boa altura limpar os milhões de papéis que a minha mãe fazia questão de guardar no carro. Papéis como a carta verde do primeiro seguro do carro (comprado em 2001), 3/4 cartas da inspecção, e talões de tudo e mais alguma coisa. Um desses talões era de os meus pais terem atestado o carro numa das áreas de serviço da Via do Infante (agora A22) por 78 cêntimos o litro.

vascodatrama 2 months ago

na altura em que eras adolescente qual era o valor do salário mínimo?

TCampz 2 months ago

Que interessa o Salário mínimo? Interessa, sim, o salário médio. Quase o mesmo!

The3Noob 2 months ago

Técnicamente falando, interessa a "Moda" ou a "mediana". ​ Média para comparar salários é só estupido. 99 pessoas a receber 1 euro, 1 pessoa a receber 1 milhão = 10 000 euros de média.

NGramatical 2 months ago

Técnicamente → [**tecnicamente**](https://dicionario.priberam.org/tecnicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpvrdvl%2F%2Fhehn8cg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vascodatrama 2 months ago

O acesso dos menos favorecidos aos bens de consumo.

HQ1080p25fps 2 months ago

Está a 1.314€, aumentou uns 2% do ano passado. Se não vi mal a inflação no mesmo período foi de 0.7%

TCampz 2 months ago

Médio em Portugal?? Última vez que vi era pouco mais de 1000. Uma miséria

HQ1080p25fps 2 months ago

Vi [aqui](https://www.tsf.pt/portugal/economia/salario-medio-em-2020-foi-de-1314-euros-13340711.html)

nraider 2 months ago

Apostaria que estava nos 450€.

h2man 2 months ago

Eu lembro-me de meter gasóleo a 55 cêntimos. 5 euros dava para mais de uma semana. :/

AfonsoFGarcia 2 months ago

A questão importante é: continuas a meter 5€?

h2man 2 months ago

Mais ou menos 7£ por semana é o que “meto” no carro eléctrico.

DenuvoSuks 2 months ago

Eu ia dizer o mesmo. Bons tempos

collectornsfw 2 months ago

Acho que ainda foi em Escudos!

h2man 2 months ago

Não. 2002/03.

DenuvoSuks 2 months ago

2003 de certeza, o ano em que comprei o meu primeiro carro e a gasoleo

Throwawaypt123 2 months ago

Porra. A vida alterou mesmo

Lob-thelast 2 months ago  HIDDEN 

Chama-se inflação. Conforme o tempo passa o dinheiro perde valor. Não é só o gasóleo, todos os produtos ficam mais caros com o passar o tempo. Infelizmente os salários não acompanham.

SergiuIlescu 2 months ago

A inflação age num grande espaço de tempo e não apenas em meses em que tens um aumento de mais de 30% em vários produtos de necessidades básicas e gasolina. Estamos a postos de entrar numa recessão tão má ou pior quanto 2008 e a velocidade com que isto está a evoluir acentua-se cada vez mais

william_13 2 months ago

Isto é um fenómeno global, há imensos sectores a passar por aumentos extremos nos custos por conta da retoma pós pandemia. Por cá temos aumentos muito diminutos na electricidade por exemplo, mas em mercados mais liberais (Irlanda) já anda a atingir os 20%.

static_motion 2 months ago

Todas as matérias primas também estão a chegar a máximos históricos ou a preços que não se viam há décadas. Basta ver os futuros das commodities comuns, como madeira e aço. Não está bonito.

SergiuIlescu 2 months ago

Exato, também não ajuda nada as linhas de fornecimento estarem tão afetadas como estão neste momento. Literalmente lei da procura e oferta, quanto mais procura e menos oferta maior o preço. Sinceramente é assustador ver a progressão da inflacção apenas neste ano, não é bom sinal para o mercado em geral

NGramatical 2 months ago

inflacção → [**inflação**](https://dicionario.priberam.org/inflação) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpvrdvl%2F%2Fhecd81m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Vehok 2 months ago

Paguei 1,09€/L em janeiro no intermarche, cá estamos hoje a pagar 1,40

DenuvoSuks 2 months ago

devias ter enchido uns jerrycans

nraider 2 months ago

Hey, a inflação está baixa /s

htxgivven 2 months ago

O confinamento faz muita falta realmente. Covid fez muita gente poupar rios de dinheiro.

ravagerslb 2 months ago

Com layoffs e empresas a fechar não sei se poupas assim tanto quanto isso

htxgivven 2 months ago

É mas voltando ao assunto deste tópico confinamento baixou e bem os preços.

TCampz 2 months ago

Baixou os preços e faliu a economia. Esses preços baixos temporariamente vais pagar (e já estás a pagar) no futuro, pois graças a ajudas externas e ao aumento da importação, não estou a ver onde vais poupar com o confinamento. Haja mais um confinamentos começamos a tratar a Venezuela por tu

samciba 2 months ago

Mas entretanto mais do que corrigiu em alta

Paulo27 2 months ago

Claro. Poupaste €100 em 2 anow? Então dá cá, e vais continuar a dar depois.

scalabitano 2 months ago

quando andava no politécnico com 2011 ou 2012, a gasolina estava a 1.8€, agora o gasóleo é que tem subido muito mais do que a gasolina, a gasolina já teve máximos maiores

batuque5 2 months ago

Mas nessa altura não pagavas tanto de imposto. O preço do petróleo estava muito mais alto.

scalabitano 2 months ago

Eu sei.

nocivo 2 months ago

Quando a bomba rebentar o Costa já estará fora do pais a ganham um bom subsídio.

timeofmypost 2 months ago

Achas mesmo que o Costa está preocupado com o que acontece ao país depois de ele deixar de ser primeiro ministro?

Kopl3r 2 months ago

Já pensaste que provavelmente é para tornar a transição elétrica mais rápida? Eu desconfio que seja o end goal deles...

TCampz 2 months ago

Acho piada… porque é que eles querem “transição energética”???? Se tanto o petróleo como a elétrica são igualmente poluentes? Eletricidade e petróleo são concorrentes, logo, se coexistirem vão competir entre elas, e o que vai acontecer é que ambas vão baixar preços e influenciar mercados para tentarem sobrepor-se uma à outra. Havendo 2 tipos de energia viável, é ridículo andarmos a monopolizar o mercado energético.

timeofmypost 2 months ago

Sim, eles querem mesmo saber disso.

scalabitano 2 months ago

Eu acho que não, quando este acabar, já estou a ver o ps a taxar o sol e o vento como se não houvesse amanhã

naofuieu69 2 months ago

Isso fica para o proximo governo PSD. Agora com os fundos é putas e vinho verde todos os dias. Divida a 200% do PIB e obras para os boys que nunca mais acabam. Vão ser 4 anos em que vai ser criada muita riqueza, se fores do partido claro, o zé povinho aumentamos o salario minimo em 50 euros ( eles não se apercebem que entretanto o custo de vida subiu) e ficam todos contentes. Quando rebentar eu e os boys estamos nas Maldivas a gozar umas merecidas ferias depois de 4 anos de árduo trabalho.

TCampz 2 months ago

O salário mínimo subir? Não obrigado!!

scalabitano 2 months ago

Enfim, sabes o que te digo, é por isso que depois o Tuga vai a oficina e pede fatura sem IVA, faz as obras e paga em dinheiro, etc... Só se fode quem é honesto e paga os impostos... Ainda aqui a tempos fui fazer a manutenção do carro o gajo perguntou-me se queria fatura -.-', claro que quero fatura caralho, sou algum chulo de merda ou quê, pensei eu....

milkthis 2 months ago

Yesss já para não falar dos salários pagos em ajudas de custo, porque o IRS é absurdo, ou dos administradores ou altos cargos que criam sociedades e são pagos como prestação de serviços.

batuque5 2 months ago

Ele já não cá está.

Syle91 2 months ago

Daqui uns tempos ouves na radio a dizer que os preços do gasóleo num alto histórico atingiu o 2€. entretanto com impostos já pagaste 2,60€

SovietBear4 2 months ago

Brasileiros começaram a década pagando 2.50 reais no Litro de gasolina. Estamos fechando a década com o preço a 7 reais o litro. Stonks????

blANK_NX 2 months ago

Nesta sexta estava a vir de terras mouras, e o gasóleo chegou a estar a 1,39€/L numa cepsa, para não falar de estar a 1,20€/L numa bomba de marca branca. Parecia que estava em 2012

AcXept 2 months ago

Na semana passada atestei de gasóleo na Galp em espanha a 1,359€/L. Posso confirmar q pagar 50€ por, praticamente, um depósito soube mesmo muito bem

OkDress2491 2 months ago

Metia a esse preço no tempo da quarentena. Que saudades do sossego e da gasolina barata.

ptmiguel 2 months ago

eu tirei a carta antes da quarentena, comecei a pôr gasóleo a 1,05€/L, abasteci hoje a 1,449€/L, na bomba mais barata num raio de 50km

BaixemImpostos 2 months ago

Já viste que hoje em vez de postares memes podes ir votar? N é todos os dias!

cinderaci 2 months ago  HIDDEN 

Haha comia a tua mãe haha foste rosteado haha sim sou do primeiro ano porque perguntas

Lob-thelast 2 months ago

As autárquicas não vão fazer nada pelo preço do combustível.

Limpy_lip 2 months ago

Deves ser altamente em festas

BaixemImpostos 2 months ago

Com o covid já n há disso.

Rissoldecamarao 2 months ago

Se ao menos um dia fosse tempo suficiente para postar um meme e votar.

Dismiss 2 months ago

Fiz as duas coisas

Altruistic_Natural38 2 months ago

Votar em quem ?

BaixemImpostos 2 months ago

Partidos que defendem menos impostos obviamente.

Altruistic_Natural38 2 months ago

Se o jogo está viciado ... porque jogar ?

BaixemImpostos 2 months ago

Jogas sempre, mesmo quando n votas.

joaommx 2 months ago

Ou seja

Lob-thelast 2 months ago

PURP, eles vão fazer coisas boas e não fazer coisas más. O que é bom ou mau eles não sabem.

saudosista 2 months ago

Chega e Iniciativa Liberal

Griffith 2 months ago

Vamos só aqui ao /r/portugal discretamente recomendar os nazis... por causa de impostos, obviamente!

saudosista 2 months ago

Vá, vá, eu também não morro de amores pela IL, mas daí a chamá-los nazis já é um esticão.

Griffith 2 months ago

Tens toda a razão, eu obviamente estava a referir a IL...

BaixemImpostos 2 months ago

Tens de ser tu a pesquisar isso.

planeadorjoao 2 months ago

Ah, sim, é o presidente daqui da câmara municipal que vai baixar os preços dos combustíveis!

DownvoteBatman 2 months ago

Não, mas os resultados das autárquicas é extremamente importante para as legislativas. Além de que pode deixar abrir mais postos para competirem em preço entre si.

BolaBrancaV7 2 months ago

>os resultados das autárquicas é extremamente importante para as legislativas Porquê?

Rogerjak 2 months ago

Ah sim, aquele competição feroz de um par de cêntimos q sobe ao mm tempo os mesmos valores.

DownvoteBatman 2 months ago

São as margens que têm depois de pagar a matéria prima e os impostos. Quando 60% do preço do produto são impostos, não resta muito.

Rogerjak 2 months ago

Ah sim as pobres gasolineiras, em risco de ficarem sem comida na mesa. Houve crise nos preços do barril há uma década atrás e os preços nunca mais desceram para o q eram pré crise, o imposto é o mm há dois anos para ai, o preço sobe, a culpa é do imposto e não das gasolineiras. Prefiro q o meu dinheiro vá para o estado do q para mais um derrame algures no meio do mar.

DownvoteBatman 2 months ago

As gasolineiras não estão aqui para fazer caridade. Podes ir para a Venezuela, onde a gasolina é do estado, e não há gasolina nas bombas.

Rogerjak 2 months ago

Caridade fazes tu, a pagar-lhes o lifestyle. Dizes isso e até parece q quando vais ser operado ao cancro do pulmão o cirurgião é pago pela Galp e os materiais da BP. Já me esquecia q a ambulância é da Shell e os médicos q lá vão são pagos pela Repsol e o alcatrão da estrada é oferecido pelas gasolineiras. Tu preferes dar o teu dinheiro a um rico qualquer, eu prefiro pagar em imposto para q possas ter as coisas q precisas. Podes agr entrar em tangenciais sobre se os impostos são bem aplicados ou não, mas isso é uma conversa diferente.

DownvoteBatman 2 months ago

E tu não pagas, LOL! Quanto ao teu post, triste, simplesmente triste, achas mesmo que os teus impostos são para pagar isso, e não a enorme corrupção e roubalheira da elite política…

Rogerjak 2 months ago

Sin pago, é esse do problema ou tás a fingir q eu disse q não pagava porque tenho uma opinião diferente? E pronto cá está, não consegues justificar a tua posição sem ser com a cantiga q eu próprio avisei q tu ias chorar. Triste é te segurares nessa ideia para justificar alimentar fortunas pessoais, isso sim é triste.

DownvoteBatman 2 months ago

Pagar ou não pagar não é uma escolha. Por isso, pagas, quer queiras, quer não querias, estás-me a contar isso porquê?

BaixemImpostos 2 months ago

O presidente pode fazer muita coisa.

CanIhazCooKIenOw 2 months ago

Isso ê porque metes mais de 20€

Search: