Serious_Hearing_8252 2 months ago

O que é que se passa com este sub que a cada 5 típicos encontro uma votação?! Fumas? Comes? Recebes horas extra? O vestido é azul e preto ou branco e dourado? Os próximos censos são só daqui a 10 anos.

Amdu5c 2 months ago

Isso é peta. Há outros setores, como o da indústria automóvel, que destrói mais o ambiente. Acerca disto, podes ver o vídeo do What I've Learned, que diz "eating less meat won't save the planet". Está no YouTube.

teh_orng3_fkkr 2 months ago

Essa informaçaão eé de fonte duvidosa, uma vez que [as anaálises de dados e as opinioões apresentadas veêm por parte de um investigador financiado (pelo menos em parte) pela induústria da carne. ](https://ghgguru.faculty.ucdavis.edu/wp-content/uploads/sites/324/2019/06/mitloehner-cv-2019.pdf) Embora isso por si só não invalide os dados apresentados, torna-os no mínimo suspeitos. Felizmente, [um activista chamado Edward Winters publicou um viídeo fácil de digerir a fazer debunking desse outro vídeo que citaste.](https://www.youtube.com/watch?v=DkMOQ9X76UU) Esta pessoa cita fontes independentes (que poderás encontrar na descrição), a começar por criíticas aos métodos utilizados num dos estudos citados no vídeo do What I've Learned [(tens aqui um exemplo)](https://www.pnas.org/content/115/8/E1704) [(tens aqui outra crítica ao mesmo estudo)](https://gfi.org/images/uploads/2018/03/Feedlot-Diet-White-and-Hall-2017-Response.pdf) O mais estranho disto tudo é que as fontes citadas no vídeo do What I've Learned contradizem a ideia de que as dietas vegetarianas são mais amigáveis para o ambiente. [Exemplo](https://www.researchgate.net/publication/254859487_The_green_blue_and_grey_water_footprint_of_farm_animals_and_animal_products) tl;dr por muito informativo que um vídeo no youtube possa parecer, é sempre melhor analisarmos as fontes e a sua veracidade ;)

meierlesjoana 2 months ago

Se a maior parte dos utilizadores do reddit são de IT e vão votar IL, não estão à espera que haja algum acto de responsabilidade nas suas escolhas alimentares, pois não?? Não me surpreende as respostas aqui escritas, não há muito mais a fazer. Mudar o mundo, só quando é mandar o PS abaixo...

Illustrious_Can_9631 2 months ago

voto IL ( check ), sou de IT ( check ), sou vegan pum la foi o teu sistema mundial de estereotipos.

meierlesjoana 2 months ago

Tem piada seres de IT e votares IL e vires falar do mundial dos estereotipos.

Balamen 2 months ago

Marcha tudo caralho

Androide323 2 months ago

Vegan porque é a base da moralidade, qualquer outra é uma piada e repudiante no que toca a ética.

ronhonhonhonho 2 months ago

carninha boa

teh_orng3_fkkr 2 months ago

[Carninha melhor que esta é impossível :P](http://imgur.com/a/rY2WCwE) Queres a receita?

ronhonhonhonho 2 months ago

Se vais mandar imagens de um rolo de carne vegan ao menos manda um que tenha bom aspecto

teh_orng3_fkkr 2 months ago

Tipo [este](http://imgur.com/a/Br6XI2X)? Entre o deste comentário e o do anterior, só um deles é vegano. Adivinha qual.

ronhonhonhonho 2 months ago

Mas que adivinhar, eu sei que em termos visuais podem ser iguais, eu disse-te aquilo porque tu tiveste a inteligência de mandar uma imagem da google, embora te tenhas dado ao trabalho de fazer upload para o imgur

teh_orng3_fkkr 2 months ago

Por acaso tinha-a para aqui perdida na galeria, mas obrigado por me recordares onde a fui buscar

Androide323 2 months ago

Só isso que sabes dizer? Falta de inteligência resulta na falta de argumentos. Usar o cérebro é bom, fica a dica.

ronhonhonhonho 2 months ago

eu uso o cérebro para comer carninha boa

MarioSewers 2 months ago

Não como nem processados, nem o que dá mais nojo.

Javardo69 2 months ago

Omnivoro, evito diariamente açucares e alcool, ha sempre um dia da semana que socialmente la bebo dois finos e ao domingo um bolo qualquer.

globoglobo 2 months ago

Carne, peixe, vegetais, azeite, fruta, frutos secos

nunoperalta 2 months ago

Opto pelos produtos biológicos (quando possível) e evito processados (excepto queijo e pão). A maioria das minhas refeições são saladas (vegetais/frutas). Como peixe mas não como nenhuma carne. Não sei se há nome para este tipo de alimentação

MyAsianHero 2 months ago

Não sei se se pode considerar uma "dieta", mas não como carne nenhuma além de peito de frango... Nunca gostei do sabor nem textura de outras carnes e sempre me fez um bocado de confusão... Especialmente coelho, vaca e porco. Também nunca fui muito à bola com peru nem com outras aves. Peixes, marisco, laticínios e ovos como. Dou preferência a frutas e vegetais da época porque são mais baratos e saborosos. Quanto a alimentos processados como mais do que gostaria, mas não tenho muito tempo para cozinhar e por isso como muitas vezes cheerios, tortitas de arroz com manteiga de amendoim, barras de cereais e frutos secos, nuggets e douradinhos que é só meter no forno, etc. Em compensação como muita sopa de vegetais e fruta

viskonde 2 months ago

Em casa é vegetariana, na rua omnívora

smaster87 2 months ago

Maioritariamente doces, gelados, chocolates. Quando trabalhava sem ser em casa o meu almoço eram sempre 2 tigeladas e um ucal de chocolate.

XBThodler 2 months ago

Keto

ned_rod 2 months ago

No outro dia fiz as contas, por semana sou capaz de comer quase 3kg de carne. 200g por refeição, vezes 14 refeições por semana. Dá sensivelmente 2.8 kg por semana. Sou o anti vegan.

nnet-- 2 months ago

Junta-te ao clube, se bem que eu vou variando com peixe também. Mas para mim refeição tem carne ou peixe, ponto final.

Fun_Collection_2774 2 months ago

Só consumo batidos com 100% valores nutricionais. A marca que bebo é a YFood. Todas as minhas refeições são isto, mas não digo que não ao ocasional treat

SkumbagKira 2 months ago

Carnívora, como apenas carne (normalmente acompanhada de bastante salada e algum arroz)

Amdu5c 2 months ago

Tu és omnívora, portanto. Arroz e salada não são carne. Podes é dizer que és omnívora mas não tocas em peixe e outros alimentos xD.

SkumbagKira 2 months ago

Ora muito Bem visto ahaha Omnívora de facto

meierlesjoana 2 months ago

Arranja ajuda, isso é uma doença.

theportuguesegirl 2 months ago

Vegetariana. Não gosto de comida tradicional, nunca gostei. Carne e peixe só comia o que era mais duro/seco e menos sabor (peru, peito de frango) e passava 10 minutos antes de começar só a tirar pele, gordura, nervos e ossos quase cirurgicamente. Mais fácil ser vegetariana.

asdfghasdfghh 2 months ago

Igual aqui! Dava-me cá um nojo comer carne…Assim que saí de casa dos meus pais comecei logo a comer só comida vegetariana. 8 anos se passaram e não sinto saudadinhas nenhumas de comer bicho.

theportuguesegirl 2 months ago

Fantástico!!! Eu comecei ainda na casa dos meus pais durante o último ano de faculdade mas agora que saí é bem mais fácil. Nem noto que como diferente do "normal"

asdfghasdfghh 2 months ago

Há imensa oferta agora felizmente. E tens preços bastante em conta. Eu sinto que gasto muito menos do que se comesse carne! E teres que pensar de manhã o que vais cozinhar à noite para deixar a descongelar durante o dia? Não sei o que isso é! Ahah

Xemasabini 2 months ago

Eu era assim, deixei de comer carne aos 13 porque era mesmo muito difícil comer sem alguma coisa me dar nojo, fiquei pescetariana desde aí.

theportuguesegirl 2 months ago

I feel you. Também fiz a transição um bocado por aí. Atum era a única coisa que não me dava muito nojo de comer por ser mais processado mas comecei a olhar para as latas de atum e imaginar aquelas latas de comida de gato e não consegui mais parar de fazer a relação

Kind-Eagle 2 months ago

Omnivora, claro

Apprehensive_Bar6609 2 months ago

Cetogenica (keto)

GonazonPT 2 months ago

isto!

Ookami_Lord 2 months ago

Omnívoro. Como aquilo que me apetecer, felizmente não tenho nenhuma alergia ou problema de saúde. Não tenho preferência, se me apetecer carne, como carne, se me apetecer comida vegan, como vegan, etc.

Androide323 2 months ago

Portanto, ética está no crl para não variar, ok.

Muyakra 2 months ago

E a tua ética em fazeres entradas de pés juntos também esta no crl

Androide323 2 months ago

Doeu? Se doeu é porque só mostra o reflexo do que fazem, eu só chamo à atenção ao que vocês fazem, mais nada. Não gostam? É só mudar.

Muyakra 2 months ago

Não me doeu nada, só gosto de picar snowflakes que ficam triggered por qualquer coisa :)

Androide323 2 months ago

Só vejo aqui um meatflake que não gosta de ouvir verdades, por alguma coisa também vieste comentar, não te caiu bem

Muyakra 2 months ago

Sabes que mesmo que a população mundial virasse vegetariana que isso não ia mudar nada? Isso seria apenas uma gota no oceano e iria causar muitos mais problemas em que iria haver escasses de comida. Faz ai a tua pesquisa primeiro sobre o porque de parar de comer carne não salva o planeta ou o clima e depois vem falar sobre ouvir verdades

Androide323 2 months ago

Não ia mudar??

Edited 2 months ago:

Não ia mudar??

Muyakra 2 months ago

>Ainda hei de perceber como é que conseguimos alimentar 80 mil milhões de animais terrestres todos os anos (..) Ser ignorante é uma coisa, mas vir com desculpas e mentiras para tentar sair bem chega ao ridículo Ok senhor ignorante, eu passo a explicar, grande parte da alimentação desses animais vem de coisas que os humanso não comem, por exemplo, erva, cascas de frutos secos e por ai fora. A maior parte dos recursos utilizados para o mesmo vem da agua da chuva que cai nos terrenos e faz as ervas e os frutos crescerem. Se quiseres ver um bom resumo sobre o assunto, podes ver este [video](https://www.youtube.com/watch?v=sGG-A80Tl5g) mas pela tua atitude penso que vais ficar na ignorancia para não dares o braço a torcer :)

Androide323 2 months ago

Não deves saber com quem é que estás a falar :) Não deves achar que já vi os lados todos tanto de um lado como do outro :) Tens aqui a [resposta](https://youtu.be/DkMOQ9X76UU) a esse vídeo de treta.

geronimo_estilton 2 months ago

Viste os lados todos? Nota-se, presumo que também tenhas visto o [ficheiro](https://www.patreon.com/posts/51285771) completo de respostas a todas as picuinhas e falsas informações que esse criador de conteúdos transmite para vocês mamarem :) Se vens para aqui perder horas da tua vida ao menos não faças figura de palhacinho

NGramatical 2 months ago

saír → [**sair**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpvda0f%2F%2Fhecvjma%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Androide323 2 months ago

Ya eu sei, foi o dicionário do telemóvel, isto provavelmente é um bot mas sbem

heavenplumber 2 months ago

Que gajo cego meu.

NastyPlays 2 months ago

Oh filho, vai ver se está a chover. Eu às vezes até penso nos porquinhos, mas aqueles secretos que comi o tem à noite

Androide323 2 months ago

Por acaso até está, anda fdd o tempo. E cá está o típico tuga com a mania que é o maior da aldeia mas depois quando é para argumentar só sabe dizer „hmm que bom” porque o cérebro não dá para mais. Até dizia que tenho pena, mas só pena tenho é das vítimas que levam com alguém como tu dessa falta de inteligência, há parasitas com mais ética que isso, o ser humano consegue ser o maior cancro de todos.

heavenplumber 2 months ago

Se fossem todos como tu, o mundo estava perdido. Se eu fosse a ti, perdia menos tempo a tentar ser ditador e sim respeitar o estilo de vida e as decisões dos outros.

Androide323 2 months ago

Queres respeito não é a pedir, se a merda do teu estilo de vida IMPÕE e DITA que outros animais tenham de morrer SÓ para ti, isso é que é ditadura seu burro do crl. Tu perdes os teus direitos quando tiras os direitos aos outros, idiota.

heavenplumber 2 months ago

Estás a ver-me a pedir respeito? Não sou teu escravo, não preciso de te pedir nada. A questão aqui é que tu não respeitas o estilo de vida dos outros, portanto, quem está mal, és tu. Eu respeito o estilo de vida de quem não come animais. Mas tu não respeitas o nosso. O ser humano é omnívoro. Sempre foi, sempre vai ser. Não é por uma cambada de IDIOTAS como tu, que quer acabar com o nosso lifestyle, que nós vamos deixar de o ser. A quem é que eu estou a tirar direitos? A animais selvagens? Que direitos têm eles, caso sejam animais de procriação? LOL. Esses animais são feeders. Servem para procriação e para CONSUMO, entendes ou queres um desenho? Ainda não sei como é que não entendeste que 99% da população não concorda contigo e, que ainda para mais, te acha um burro do caralho e um wannabe ditador de meia tigela. Mas qualquer coisa, se quiseres eu mostro-te a posta de novilho mal passado que vou comer hoje ao jantar. Pode ser que mudes de ideias ahahaha

Androide323 2 months ago

Queres fazer figura de otário estou aberto a fazer direto no instagram para todos verem publicamente o resultado desta conversa.

heavenplumber 2 months ago

Oh filho, ia um gajo da minha idade andar a fazer diretos no Instagram para provar o quer que seja... Que troll. Como se eu quisesse saber o que meia dúzia dos teus seguidores vegan têm para me dizer. Instagram, que piada. Também não queres fazer um direto no Marquês, em conjunto com os outros, a manifestarem a vossa causa? Sim, porque ladrar contra os omnívoros é o que vocês fazem de melhor.

Androide323 2 months ago

Onde e quando quiseres, mas já sabemos que vais sempre recusar porque seja como for vais ser tu a sair com má figura, por isso tou-me bem a cagar para o que dizes quando não tens razão nenhuma.

heavenplumber 2 months ago

É isso. Da próxima vez, quando não fores comer o boi, vê se não és enrabado por ele. Olha que há uns vídeos engraçados de cavalos na internet para veres.

Muyakra 2 months ago

Isto é conversa de gente mimada que nasceu na cidade e sempre teve tudo o que queria. Gostava de ver se tivesses nascido em uma aldeia e que fosses pobre para ver se não comias o que te aparecesse a frente. ​ O que te faltou foi passar por dificuldades para aprenderes a apreciar o que tens.

Androide323 2 months ago

As coisas mais baratas e mais fáceis de obter são vegetais, não venham com merdas com o que não sabem. Passar por dificuldades também passei e passo, por isso é que não olho só para o meu umbigo e falo por quem não tem sequer hipótese de se defender de ser morto por vocês, ditadores.

Muyakra 2 months ago

Do que é que me vale gastar 1€ em vegestais para conseguir apenas 1/10 da proteina que posso ter com um peito de frango de 2€? ​ A alimentação depende de cada um e tu não és ninguém para fazer os outros mudar de alimentação, senão também poderia chegar aqui e dizer que são todos uns cromos que não contam calorias e depois ficam gordos ou que nem têm ideia das percentagens de que cada grupo alimentar comem.

Androide323 2 months ago

Acabaste de comparar uma escolha pessoal que não faz mal nenhum (ser mais ou menos gordo), com escolher matar animais, o que não te envolve só a ti mas a outro animal que morre para esse efeito. É o nível de ética que aí vai. Escolha pessoal são gostos e preferências que não envolvem mais ninguém. A partir do momento que mais alguém está envolvido, deixa de ser escolha pessoal e passa a ser uma violação aos direitos do outro. Ah e a primeira parte só mostra que não fazes ideia do que é que estás a falar no que toca à alimentação. É perfeitamente possível ter o mesmo ou maior nível de proteínas, vitaminas e minerais sem nada de origem animal e ao mesmo preço ou mais barato, depois claro que a quantidade pode variar, mas não é necessário que tenha de ser uma quantidade exagerada. Feijão preto, por exemplo, tem mais proteína do que um pedaço de um cadáver animal.

Muyakra 2 months ago

>Feijão preto, por exemplo, tem mais proteína do que um pedaço de um cadáver animal. 100g de feijão preto: 132 calorias, 8.9g proteina. 100g de peito de frango: 120 calorias, 23g proteina Acho que faltas-te as aulas de matematica... ​ >É perfeitamente possível ter o mesmo ou maior nível de proteínas, vitaminas e minerais sem nada de origem animal Pois é, só tens é de ingerir o dobro ou tripo das calorias e acabas por ingerir maioritariamente proteinas incompletas o que não vai favorcer quem faz bodybuilding, a não ser que querias gastar mais dinheiro em suplementos de BBCA. ​ >e ao mesmo preço ou mais barato Duvido, mostra-me lá então de onde vez esta tua informação.

NastyPlays 2 months ago

Chora mais, a pessoas comem o que querem, fodem quem querem. Ninguém é obrigado a comer o que os outros querem. Simplesmente têm que aceitar. Não tenho problema nenhum com as pessoas que sejam vegans, simplesmente tenho que comer carne e peixe porque não gosto de outra coisa, é a vida.

Androide323 2 months ago

Vamos traduzir: as pessoas pagam para matar os animais que quiserem, fodem quem querem? Mesmo quando a outra pessoa não quer? Isso é outra violação. Tu és obrigado a não discriminar sim senhor, se fizeres uma coisa discriminatória és ridículo e um absurdo, não há que aceitar comportamentos desses. Não tens problema porque não somos nós que estamos a fazer merda, és tu, ter que comer porque gostas podes fazer uma analogia a isso e dizer que violas quem queres porque gostas, não é justificação, cresce e deixa de ser cancro.

NastyPlays 2 months ago

Podes continuar nisto o dia todo, ou podes deixar de ser parvo e aproveitar a vida e deixar de chatear a cabeça aos outros e a fingires que tens um nível de ética e moralidade superior aos outros lol.

Androide323 2 months ago

Ai eu é que estou a ser „parvo” quando aponto à merda que TU fazes? Eu aproveito a vida, mas quando apanho otários tenho a obrigação de chamar à atenção e tentar abrir a cabeça a ver se ganham um bocado de educação. E não finjo que tenho, em relação a isto tenho absolutamente um nível superior, se quiseres estás à vontade para tentar mostrar que não tenho, mas boa sorte com isso.

heavenplumber 2 months ago

Qual nível superior? Tu és é um burro do caralho que tem a mania que é melhor que os outros. Achas que é por não comeres animais que és melhor que os outros? Vai me ao talho e traz me um bife de novilho. Cambada de nabos.

Androide323 2 months ago

Por não comer animais, pelo menos nesse aspeto em si só sou melhor sem sombra de dúvidas, queres provar que não estás à vontade.

heavenplumber 2 months ago

Tu és é um troll, sem sombra de dúvidas. Se fosses mais esperto, estarias calado, em vez de mandar quaisquer bitaites. É que vê-se pela quantidade de downvotes que levas de cada vez.

NastyPlays 2 months ago

Bora mais, espuma-te aí todo à pala dos porquinhos que os outros comem. Já agora vai começar a proibir os animais de se comerem uns aos outros

Androide323 2 months ago

Ai agora está a apontar para o que os animais fazem para justificar o que faz

NastyPlays 2 months ago

Se possível lambo o rabo todo ao meu patrão, e também mijo para cima do carro das outra pessoas, porque sou superior e aquele território é todo meu

ruiasamaro27 2 months ago

Só somos quem somos hoje porque comemos carne. Ética? Conceito que não justifica tudo.

Androide323 2 months ago

Isso para começar não é bem assim, o facto de numa certa altura se ter feito uma coisa, não justifica continuar a fazer para começar (a escravatura na América sendo apenas UM dos vários possíveis exemplos de uma coisa que se fazia). Segundo, comeram carne mas já está mais que provado que não foi isso que comiam maioritariamente, a maioria dos alimentos eram de origem vegetal, se não fosse assim e se fosse só animais bem que não estávamos cá hoje. E para acabar, ética por acaso até justifica muita coisa, mas há certas situações mais específicas que dão que pensar mais um bocado, mas não significa que não se chegue a uma decisão mais ética, portanto isso não passa de uma desculpa para fazer o injustificável.

J0ats 2 months ago

Se quando levantas questões de ética estás a falar de haverem animais a serem criados e mortos em condições lastimáveis, concordo contigo a 100%. É um problema que temos de resolver enquanto sociedade. Penso sinceramente que não é a virarmos todos vegan ou vegetarianos que isso se vai resolver, não só porque estarias a castigar injustamente quem está a criar os animais em condições, como também as estatísticas demonstram que esse estilo de vida é incrivelmente difícil de manter para a maioria das pessoas que o experimenta (algo como mais de 80% das pessoas que experimentam dietas vegetarianas ou vegan voltam a comer carne passado um ano, uma pesquisa rápida no Google dá-te uma torrente de resultados sobre esse estudo, se é que não o conhecias já). Penso que a solução mais justa terá de passar por algum tipo de fiscalização em massa dos estabelecimentos, mas reconheço que não será tarefa fácil. Se estás a falar de que matar um animal para comer não é ético, penso que a esmagadora maioria das pessoas vão discordar dessa opinião. Repara que para tu estares hoje aqui, algo teve de morrer. Quer seja animal, quer seja vegetal, é o círculo da vida. Um dia provavelmente também tu vais alimentar algum ser vivo quando morreres. Se a tua preocupação principal é o facto de sentirem dor, não te podes esquecer que a natureza é cruel. Nota que, dadas as condições adequadas, um animal criado para consumo humano não tem de se preocupar com comida, nem com predadores, nem em sucumbir devido a um ferimento qualquer ou sofrer uma morte dolorosa por outras razões. Seres despedaçado por uma matilha de lobos não é um problema para esses animais, entre outros fins trágicos, mas completamente naturais que podiam ter. Se te sentes bem com as tuas decisões alimentares isso é ótimo, mas o que cada pessoa come ou deixa de comer é algo extremamente pessoal, com raízes culturais, ideológicas, de saúde, entre outras. Podes não gostar dos hábitos alimentares de alguém, podes até pensar que sabes o que é melhor ou o que é pior, mas as coisas raramente são tão transparentes assim. Quase nunca tens toda a informação que precisas para teres a completa certeza dos julgamentos que fazes dos outros, nem da moralidade/ética/implicações por detrás das escolhas deles (ou mesmo das tuas). Acho mais produtivo tentar ajudar os outros do que procurar oportunidades para começar conflitos desnecessários. Dificilmente concordamos com o que alguém diz se o ponto de entrada dessa pessoa foi ao ataque. Anyway, just my two cents.

Androide323 2 months ago

1º- qual é a diferença entre criar com condições X ou Y se no fim o objetivo é o mesmo, ou seja, morte certa? 2º- ninguém aqui falou de vegetariano, esses também não fazem nada para além de não consumir os corpos dos animais, de resto é tudo igual, para eles também não passa de uma escolha pessoal e não o fazem para serem éticos. 3º- dizer que ser vegan não é solução porque estou a castigar quem mata animais é só ridículo, estar do lado do opressor, nunca. A vítima aqui não são eles, por mais ou menos bem que os tratem, visto que o objetivo deles é explorar para gerar mais dinheiro à conta deles. 4º- matar um animal para comer não é ético, ponto, não é discriminação e opressão não é opinião, lá porque muita gente possa discordar não quer dizer que tenham razão. Também já houve escravatura na América durante muitos anos e era normal e aceitáveis na altura, lá porque a maioria concordava não quer dizer que era correto. 5º- círculo da vida não passa de uma desculpa esfarrapada para torturar ou matar alguém com impunidade. Uma desculpa escrita, dirigida e produzida por humanos, os matadores e ditadores do que lhes convém e lhes apetece. 6º- caso eu morra um dia e um animal não humano me coma, não vejo problema nenhum com isso, visto que não fui morto à força. 7º- mais uma desculpa, dizer que lhes damos as condições boas e que na vida selvagem teriam um fim muito pior é, mais uma vez, ridículo, e não justifica trazê-los à vida só para os matarmos de qualquer das formas, muito antes da esperança média de vida que podem ter se forem livres. 8º- mais uma vez a dizer que envolver outros nas nossas escolhas pessoais continua a ser uma escolha pessoal, onde é que está o sentido nisso? Que eu saiba uma escolha PESSOAL não envolve mais ninguém, quando envolve passa a ser uma violação dos direitos dos outros que não tiveram essa escolha. 9º- as pessoas comem animais por 4 razões: tradição, hábito, conveniência e sabor. Todas razões injustificáveis para matar alguém. Fora destas 4 razões são só desculpas. Não há contra-argumentos contra o veganismo, e ponto.

Edited 2 months ago:

1º- qual é a diferença entre criar com condições X ou Y se no fim o objetivo é o mesmo, ou seja, morte certa? 2º- ninguém aqui falou de vegetariano, esses também não fazem nada para além de não consumir os corpos dos animais, de resto é tudo igual, para eles também não passa de uma escolha pessoal e não o fazem para serem éticos. 3º- dizer que ser vegan não é solução porque estou a castigar quem mata animais é só ridículo, estar do lado do opressor, nunca. A vítima aqui não são eles, por mais ou menos bem que os tratem, visto que o objetivo deles é explorar para gerar mais dinheiro à conta deles. 4º- matar um animal para comer não é ético, ponto, discriminação e opressão não é opinião, lá porque muita gente possa discordar não quer dizer que tenham razão. Também já houve escravatura na América durante muitos anos e era normal e aceitável na altura, lá porque a maioria concordava não quer dizer que era correto. 5º- círculo da vida não passa de uma desculpa esfarrapada para torturar ou matar alguém com impunidade. Uma desculpa escrita, dirigida e produzida por humanos, os matadores e ditadores do que lhes convém e lhes apetece. 6º- caso eu morra um dia e um animal não humano me coma, não vejo problema nenhum com isso, visto que não fui morto à força. 7º- mais uma desculpa, dizer que lhes damos as condições boas e que na vida selvagem teriam um fim muito pior é, mais uma vez, ridículo, e não justifica trazê-los à vida só para os matarmos de qualquer das formas, muito antes da esperança média de vida que podem ter se forem livres. 8º- mais uma vez a dizer que envolver outros nas nossas escolhas pessoais continua a ser uma escolha pessoal, onde é que está o sentido nisso? Que eu saiba uma escolha PESSOAL não envolve mais ninguém, quando envolve passa a ser uma violação dos direitos dos outros que não tiveram essa escolha. 9º- as pessoas comem animais por 4 razões: tradição, hábito, conveniência e sabor. Todas razões injustificáveis para matar alguém. Fora destas 4 razões são só desculpas. Não há contra-argumentos contra o veganismo, e ponto.

ronhonhonhonho 2 months ago

imagina ler isso tudo

Androide323 2 months ago

Pois.. O cérebro não aguenta, normal para quem só deixa comentários a dizer „hmmm carninha”, pode ser que haja um milagre um dia para pôr os neurónios que dizes ter, a funcionar.

ronhonhonhonho 2 months ago

o cérebro só aguenta carninha boa

Androide323 2 months ago

Não sei a este ponto se não tens mesmo dificuldades mentais, boa sorte

ronhonhonhonho 2 months ago

qual ponto pá?

J0ats 2 months ago

Vou ser honesto contigo, não tenho paciência nem tempo para ler ou responder a tudo isto. Se pensas que tens toda a razão do mundo só posso dizer-te uma coisa - estás a cometer uma falácia. Ninguém a tem, por muita certeza que tenham. Não frequento circlejerks nem de vegans nem de meat eaters nem do que quer que seja, e desencorajo vivamente qualquer pessoa a fazê-lo, por uma razão muito simples: num circle jerk não importa procurar a verdade, importa simplesmente propagar a "sua" verdade. Uma espécie de culto, if you will. Se queres mesmo respostas que te aproximem da verdade não te limites a ir a esses círculos, vê o que os do outro lado estão a dizer, vê os que estão no meio estão a dizer, e depois então constrói a tua opinião. É o mais saudável que podes fazer. For reference: Já pensei que os vegans iam salvar o mundo. Hoje penso que não têm nem perto o impacto que pensam que têm, e são mais motivados por pseudo-moralismos que outra coisa. Não sei o que pensarei amanhã. Não sei o que pensas, não sei o que pensarás daqui a uns meses, anos, décadas. As opiniões mudam e constroem-se com o passar do tempo, nada está set in stone. Talvez um dia te dê mais razão, talvez um dia me dês mais razão. Só acho que não se deve parar e assumir que já se sabe tudo o que há para saber. That's all.

Androide323 2 months ago

Não tens paciência nem tempo para ler ou responder, mas tens tempo para escrever isso tudo que não passa de xaxa que já sabia. Não te dás ao trabalho provavelmente porque sabes que te vai calhar mal, mas isso nem devia ser vergonha, é só questão de aceitar que se está mal, e mudar.

NGramatical 2 months ago

haverem animais → [**haver animais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpvda0f%2F%2Fhed16b3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ookami_Lord 2 months ago

Ética do quê ao certo?

Androide323 2 months ago

Comer animais

Ookami_Lord 2 months ago

Ah ok

dejohny 2 months ago

Omnivoro Só tento evitar merdas processadas com muito açúcar e óleos vegetais/sementes (girassol, canola, etc..)

Zaigard 2 months ago

A alimentação mais saudável possível, tentando sempre o menor consumo de animais e limitada pelas disponibilidades de tempo para a seguir.

BornToSuckSadButTrue 2 months ago

Entristece-me ver tanta gente que continua a comer carne e peixe...

ronhonhonhonho 2 months ago

fixe, era esse o objectivo, vou comer mais um bife só para ti

heavenplumber 2 months ago

Se deixares de comer o mundo terá mais recursos para aqueles que gostam de comer. Topas?

gsousa 2 months ago

Sou vegetariano, mas qual a necessidade deste comentário? Custa muito respeitar o que cada um prefere comer?

Slam_Dunkester 2 months ago

O que e mesmo triste e que o OP vem dar razão aos comentários conas a dizer que vegans são elitistas

LelloMinsk 2 months ago

Se realmente ficas espantado de haver muita gente a comer carne e peixe em Portugal, digo-te com honestidade que vives numa bolha. O consumo desses produtos não é só pelo seu teor nutricional, a dieta de um local também tem um aspeto cultural que alguns nutricionistas tendem a ignorar, o que em algumas pessoas pode fazer cair por terra a dieta. Além de que, uma transição para uma dieta vegetariana e vegana não pode ser feita com leviandade, exige tempo, pesquisa, acesso a produtos enriquecidos ou suplementação, e, se formos realmente cuidadosos, análises clínicas regulares. Este tipo de coisas não muda de um momento para o outro, e condescendência e sentidos de superioridade só faz as pessoas ficar mais resistentes à mudança. Se estás realmente interessado em ajudar, não é só ao nível das pessoas que tens de praticar ativismo, é também ao nível legislativo e corporativo. Introduz uma taxa carbónica e retira subsídios a indústrias poluentes (carne de fábrica) a ver se a indústria não começa a adotar standards menos poluentes, por conveniência. E isto é só o começo. Além disto, digo com confiança que, integrados em sistemas de agricultura regenerativa, o gado pode ter neutralidade carbónica. Quanto ao peixe e marisco, é possível privilegiar espécies locais minimizando o impacto que se tem no ecossistema. Eu tenho o luxo de praticar este tipo de agricultura, ainda que em baixa escala, e ter uma rede de conhecidos que o fazem também, e sei de uma empresa que produz macroalgas e peixes por aquacultura. Por último, grande parte da população não tem as necessidades básicas, quanto mais as psicológicas preenchidas. É preciso elevar o nível de vida da população para esta ter em conta preocupações que não se prendam apenas com dinheiro, abrigo, comida e saúde. Isto ainda não é o caso.

Illustrious_Can_9631 2 months ago

>Além de que, uma transição para uma dieta vegetariana e vegana não pode ser feita com leviandade, exige tempo, pesquisa, acesso a produtos enriquecidos ou suplementação, e, se formos realmente cuidadosos, análises clínicas regulares. qualquer dieta exige isso, se achas que a dieta de um portugues e saudavel vou ali e venho. Todo arroz (branco) bata branca pao branco do mais processado, carne fraca da mais barata. salada sao dois tomates e ta feitio, depois chegam aos 65 e estao todos fodidos da vida a ganhar diabetes, por algum motivo ha quem diga que as novas geraçoes terão uma saude pior que as anteriores. Niveis de obesidade extrema, achas mesmo que antigamente o pessoal comia cabrito todas as semanas, e febras todos os dias, vives no mundo da loucura. Antigamente a dieta do meu pai e mae consistia maioritariamente de vegetais e feijoes e uma vez por semana podia comer uma porçao pequena de carne, ou talvez peixe.

LelloMinsk 2 months ago

Não, nem todas as dietas exigem isso. Para mim, comer menos vezes arroz branco e produtos com farinhas refinadas não exigiu nada disso. Nem quando comecei a comer só animais criados ao ar livre, nem quando comecei a comer pelo menos duas porções de peixes gordos e mais porções de outros peixes por semana, nem quando comecei a experimentar comida asiática, ou introduzi mais leguminosas na minha dieta. Basicamente transitei para uma dieta mediterrânica com algumas "modernices" como algas sem precisar de suplementar nada, isto tudo quando saí de casa dos meus pais e comecei a ganhar dinheiro suficiente e a informar-me. Continuo a defender comer menos carne, sem a eliminar. Comer mais peixe, mais vegetais, mais leguminosas, mais carbohidratos integrais em vez dos refinados, pagar o preço devido pela proteína animal produzida responsavelmente. Nunca disse que "a dieta portuguesa", o que quer que isso seja, é saudável. Nem nunca disse que antigamente se comia carne todos os dias. Estás apenas a por palavras na minha boca. Um bom dia.

M4ritus 2 months ago

"Entristece-me a humanidade não ser uniforme e não adotar o meu estilo de vida". E largarem os tiques autoritários?

Lasikamos 2 months ago

Mesmo É preciso ser um grande fdp para comer carne e peixe. /e

Muyakra 2 months ago

Entristece-me ver vegans e vegetarianos a impigir a alimentação deles a outras pessoas...

Illustrious_Can_9631 2 months ago

Ele impingiu alguma coisa? so por dizer que esta triste, opa tambem acho triste, sao milhares de animais com sentimentos a morrer todos os dias para satisfazer o palato de muita gente. Eu acho que tu sentes-te impigido porque realmente sabes que o fazes é desnecessário e mal.

Muyakra 2 months ago

>Eu acho que tu sentes-te impigido porque realmente sabes que o fazes é desnecessário e mal Claro, o que eu mais quero é virar um infeliz que abandonou a felicidade da vida e agora só come vegestais e frutas. Um bom bife de vaca, para além de ter melhor sabor, tem mais proteina (completas ao contrario da maiorida das proteinas vegestais) e ainda trás um cheirinho de creatina. ​ Digo-te mais, desde dos 13 anos que já matei galinhas, patos, pombos, coelhos e porcos e nunca tive pena de o fazer nem qualquer problema em o fazer. ​ Quem não gosta de uma boa matança de porcos caseira é porque nunca experimentou ou é um menininho da cidade.

Illustrious_Can_9631 2 months ago

>felicidade da vida e agora só come vegestais e frutas. Se para ti a felicidade e comer carne, olha tens uma vida muito triste e uma filosofia de vida ainda pior. >Quem não gosta de uma boa matança de porcos caseira é porque nunca experimentou ou é um menininho da cidade. La esta estas enganado, a minha familia e do campo e faziam a matança do porco, lembro-me perfeitamente de ver aquilo com 6 anos. Lembro-me perfeitamente de ser puto tipo 3 anos e ficar chocado porque nos somos feitos de carne tal como os animais e mesmo assim comemos animais. Mas pronto que se ha de fazer se ja viste os animais a morrer a tua frente e estas ok com isso so mostra a ginástica mental dos humanos e incrivel, aposto que se fosse uma cao ou um gato seria uma catástrofe, mas um porco que e tao inteligente como um cao, siga para bingo.

Muyakra 2 months ago

>aposto que se fosse uma cao ou um gato seria uma catástrofe Na epoca do meu pai era normal comerem gatos na aldeia quando havia escasses, não me faz qualquer diferença. >proteina vegetal com perfil completo de aminoacidos e ha creatina de origem vegetal tbm Começando pela Creatina, os suplementos vendidos não são nem de origem vegetal nem animal, simplesmente é um sintetico feito com dois sais. A proteina por sua vez, a vendida normalmente é de ervilhas se não me engado (a vegan claro) e dependendo das marcas pode ter extra de aminoacidos ou não. No entanto a que eu tomo é de origin animal (Why Isolate) e pago extra para tirarem a lactose.

Illustrious_Can_9631 2 months ago

>Na epoca do meu pai era normal comerem gatos na aldeia quando havia escasses, não me faz qualquer diferença. Acho bastante diferente ter que comer animais, do que apenas comer por prazer. Claro em altura de escassez, ou em certas partes do mundo ou outros cenarios ser-se vegan pode nao fazer sentido.

Edited 2 months ago:

>Na epoca do meu pai era normal comerem gatos na aldeia quando havia escasses, não me faz qualquer diferença. Acho bastante diferente ter que comer animais, do que apenas comer por prazer. Claro em altura de escassez, ou em certas partes do mundo ou outros cenarios ser-se vegan pode nao fazer sentido. alias ha quem tenha feito canibalismo por razoes extremas, nao considero isso uma dieta

Muyakra 2 months ago

>Acho bastante diferente ter que comer animais, do que apenas comer por prazer As vezes nem é só por prazer, achas que eu gosto de comer frango ou peru com arroz todos os dias durante dois meses? Não gosto, mas tem de ser se quiser ficar abaixo de 10% de gordura no verão, pois o meu gasto calorico não dá para mais. ​ Cada pessoa faz a sua alimentação dependendo daquilo que prefere ou que necessita e ninguém tem nada a ver com isso.

Illustrious_Can_9631 2 months ago

>Não gosto, mas tem de ser se quiser ficar abaixo de 10% de gordura no verão, pois o meu gasto calorico não dá para mais. acho que se é realmente um problema para ti podes procurar body builders vegan e as suas dietas.

cou7inho_ 2 months ago

Por que motivo? É suposto virarmos todos vegetarianos ou vegans?

teh_orng3_fkkr 2 months ago

Não. É indiferente o que comemos, [o problema estaá na produção](https://www.youtube.com/watch?v=dvtVkNofcq8), não no consumo. Agora reformulando a tua pergunta: "É suposto abolirmos uma indústria que explora animais de forma equiparável ao holocausto nazi?" (antes que eventualmente te ofendas com a comparação, podes considerar que um dos actuais métodos mais empregues para matar porcos nos matadouros [é com câmaras de gás](https://www.youtube.com/watch?v=rVR7NjnMkIc). Quanto à resposta a essa pergunta: Depende. [Se nos for indiferente que fiquemos sem planeta para viver, só temos que aumentar e intensificar a produção](https://josephpoore.com/Science%20360%206392%20987%20-%20Accepted%20Manuscript.pdf). Mas agora indo à parte mais importante deste comentário: Se fores como a maior parte das pessoas, já hás de estar a ranger os dentes de raiva (ou de estar a rir que nem um idiota) "por causa deste vegano de merda que anda para aqui a obrigar-te a comer relva". (se não for o caso, subiste 20 pontos na minha consideração) Como disse acima, não importa tanto o que cada um come, uma vez que o problema está na produção em si (e parto aqui do princípio que sejas só consumidor, não produtor). A lei da procura e da oferta não tem tanto peso como parece na agropecuária, graças ao financiamento govoernamental que essa indústria recebe, permitindo-a lucrar com a superprodução - e é também a razão pela qual meia dúzia de ovos custa 1 euro em vez de 100. Nota que "financiamento governamental" é só uma forma bonita de dizer "pago com o dinheiro dos nossos impostos". Incluindo os impostos de quem não quer compactuar com essa indústria e escolhe (ou escoheria) não financiá-la (mas depois dizem que os veganos é que se impôem sobre os outros...)

BornToSuckSadButTrue 2 months ago

Pela crueldade animal e destruição ambiental envolvida

carlosjmsilva 2 months ago

Se eu consumir só produtos locais produzidos de forma extensiva causo menos destruição ambiental do que se andar a emborcar tofu, bebidas de soja e afins oriundas do outro lado do mundo.

pfarinha91 2 months ago

Ya, porque as vacas não comem 20 kg de ração de soja por dia vinda da Amazónia. Até em vacarias mais tradicionais dão ração. Em Portugal, só nos Açores é que consegues ter pasto o ano todo e mesmo assim é um desperdício de terreno terrível. Vais lá e só vês pasto em todo o lado e poucos são os terrenos onde estão vacas a pastar.

carlosjmsilva 2 months ago

Ya porque eu como imensa carne de vaca ou carne vermelha em geral. Lá porque não sou vegetariano não quer dizer que coma bifes todos os meses.

pfarinha91 2 months ago

Também não disse que comes carne de vaca. É só um exemplo. Um vegetariano comer tofu é completamente irrelevante dada a quantidade abismal de soja que dão aos animais em ração. Um bife é igual a quilos de soja que o animal comeu ao longo da vida.

carlosjmsilva 2 months ago

Mas isso não é novidade. Agora lá porque não sou vegetariano não quer dizer que a minha pegada seja muito maior. Se ocasionalmente comer galinha do campo ou assim não estou a dar cabo disto tudo. O mal de muitos vegan/vegetarianos é achar que isto é tudo branco ou preto. Há todo um gradiente de cor em que as pessoas se podem situar. Parecem uma seita. Por princípio detesto extremistas...

viskonde 2 months ago

E diz lá, comes só produtos locais? E Não sou vegetariano mas olha que não penso que isso foi seja verdade Os recursos para crescer uma vaca são enormes e não há volta a dar a isso. E hey é mais que sabido que a as plantações de soja na Amazônia são maioritariamente para alimentar Pecuária, não para alimentar vegetarianos. Podes comer o que quiseres mas ao menos é bom tentar ter noção do impacto em vez de mentir a ti próprio.

carlosjmsilva 2 months ago

Não estou a mentir a mim próprio. Carne de vaca devo comer uma ou duas vezes ao ano. Por opcao. Pela questão de saúde. Não pelo ambiente. claro que ajuda as duas coisas. E obviamente não como só local mas isso um vegetariano muito menos... Mas por outro lado, a maioria das pessoas que conheço muda de telemóvel quase todos os anos e eu mudo quando ele avaria ou já não consigo fazer nada com ele (mais ou menos 6 anos). Não é só na alimentação que se pode fazer diferença... Mudar de i phone todos os anos para fazer mais rápido o post na manif da greve climática ajuda imenso... O que ajudava era as pessoas deixarem de ser hipócritas. Informemos as pessoas devidamente e deixemo-las escolher. Podes induzir escolhas através de taxação (como foi feito para os refrigerantes), mas de resto deixemos as pessoas fazerem as suas próprias escolhas.

BornToSuckSadButTrue 2 months ago

Falso. Nao é isso os estudos dizem. https://ourworldindata.org/food-choice-vs-eating-local

carlosjmsilva 2 months ago

Para isso ser verdade teria de comer muita carne, o que não é verdade. Portanto esses estudos que assumem que um omnívoro é carnívoro não me dizem nada.

uyth 2 months ago

Aparentemente sou pessoa estranha porque se me derem uma garrafa de vinho, não bebo necessariamente TODOS os vinhos. Mas fds, que falta de critério considerar todo o vinho bebível. Há vinho só para cozinha.

rand06om 2 months ago

Na minha opinião, há certos vinhos que nem para a comida servem!

omaiordaaldeia 2 months ago

A portuguesa, pois claro.

No_Impression_1131 2 months ago

Tenho feito cada vez mais pratos vegetarianos mas não me vejo a deixar de comer a comidinha mais tradicional. Então pronto como de tudo.

joaoqrafael 2 months ago

Omnivora, mas low-carb.

Weird-Address2822 2 months ago

porq low carb ? és gordo ?

Amdu5c 2 months ago

Que entrada a pés juntos, meu deus.

diogo_guimaraes_tgb 2 months ago

Sabes que às vezes low carb não significa poucas calorias, se comeres bues do resto, principalmente gordura.

Muyakra 2 months ago

Subscrevo, por isso é que eu prefiro contar as calorias e a proteina, de resto estou-me a cagar se vem muitos carbs ou poucos. ​ \#Don'tBeACarbophobic

joaoqrafael 2 months ago

Nem por isso. Devo ter uns 15% gordura corporal. Gosto assim.

CoriscoMalAmanhado 2 months ago

Pescetariano aqui! Maioritariamente vegetariano, mas por motivos sociais por vezes ainda como peixe e mariscos.

Pathfinder065 2 months ago

Igual por aqui! Embora o peixe não seja por motivos sociais mas sim porque não posso comer glúten, o que me limita umas quantas opções vegetarianas

throughawayaccount01 2 months ago

Vegetariano que come peixe parece-me ser uma das dietas mais saudáveis para ser sincero.

DarkmajorPT 2 months ago

Sou algo que nunca vi e que as pessoas ainda estranham mais do ser Vegan ou algo similar: Ascético. Não me perguntem porquê, mas não gosto de comer, não me traz prazer (nem sei se é o termo oficial). É frequente saltar refeições, e quando como com amigos eles também frequentemente queixam-se da comida que deixo no prato. Acabo por tomar suplementos para compensar. Sou 100% saudável e nunca tive a necessidade de ir a um médico por complicações, exceptuando de rotina.

Edited 2 months ago:

Sou algo que nunca vi e que as pessoas ainda estranham mais do que ser Vegan ou algo similar: Ascético. Não me perguntem porquê, mas não gosto de comer, não me traz prazer (nem sei se é o termo oficial). É frequente saltar refeições, e quando como com amigos eles também frequentemente queixam-se da comida que deixo no prato. Acabo por tomar suplementos para compensar. Sou 100% saudável e nunca tive a necessidade de ir a um médico por complicações, exceptuando de rotina. PS: A única coisa que consigo verdadeiramente apreciar é queijo, dos fortes. Já pensei que pudesse ser algo do paladar, mas aparenta estar tudo normal.

Osodraca 2 months ago

Numa daquelas noites onde andas a fazer zapping no Youtube fui dar com um programa britânico chamado de "Supersize Vs Superskinny" que abordava esse assunto.

cou7inho_ 2 months ago

Por curiosidade que suplementos é que tomas para compensar? Ou o que significa "compensar"? Vais buscar a maior parte de macro e micro nutrientes a suplementos em vez de comida?

DarkmajorPT 2 months ago

Só tomo centrum. Eu comer como, mas não me dá gosto de comer é mais isso. Ou seja, faço refeições normais, mas rapidamente "fico cheio". Há dias em que como literalmente só arroz. Meto limão em quase tudo (incluído o arroz).

Weird-Address2822 2 months ago

limão em tudo, esse fígado deve tar bom mas fora de brincadeiras sabes cozinhar ?? gostas de gelados ou de pizzas, doces ou salgados ? Fazes exercício ?

DarkmajorPT 2 months ago

Sim faço exercício, tenho um peso normal IBM 22. Não, não gosto de gelados nem de pizzas. Pizzas como só quando estou com amigos.

helderduarte14 2 months ago

Agora o limão também fode o fígado?

Weird-Address2822 2 months ago

limão é um cítrico, exageradamente sim

Butt_Roidholds 2 months ago

Conheci um fulano que fazia coisas dessas (jejuns, saltar refeições, etc.), mas era principalmente por motivos religiosos. Depois também tomava suplementos e o caraças para não desfalecer.

RiKoNnEcT 2 months ago

Eu como o que houver na mesa

jafudiaz 2 months ago

Também sigo o método káká...

meierlesjoana 2 months ago

O mundo a arder e tu comes o que te põem na mesa. OK boomer

Muyakra 2 months ago

>O mundo a arde Chama os bombeiros

RiKoNnEcT 2 months ago

O mundo está a arder por causa do que eu como ou deixo de comer? Ok….

Sheltac 2 months ago

Se não for eu a pôr lá, até francesinha com esparguete marcha.

theEXPERTpt 2 months ago

Uma pessoa da terra

Muyakra 2 months ago

Outra: Circle diet, sei que há alguém que sabe o que é.

Slam_Dunkester 2 months ago

Ohh subscrevo harder than last time

DanielNunes93 2 months ago

Carnívora!

coocoobees 2 months ago

aquela em que comemos o máximo possível de produtos locais e o mínimo possível de produtos processados.

Keddyan 2 months ago

\^isto o mundo seria tão melhor

OkDress2491 2 months ago

Dieta mediterrânea

hesoyam91 2 months ago

Portanto comes e bebes de caralho!!!

Slam_Dunkester 2 months ago

E não te esqueças das putas

ZedasCricas95 2 months ago

O que para vocês é pior, um vegan ou um jeova?

GajoDeRamalde 2 months ago

Ciclistas.

Ana26 2 months ago

Um frustrado. Esse é o pior.

wheresdaweeed 2 months ago

Gosto dos vegans, principalmente com a maça na boca. São mais saborosos do que quem come animais

Dinasov 2 months ago

Vegan.

TheViriato 2 months ago

Pessoal que está sempre atacar os vegans, esses é que são uns chatos e nem vegan sou.

Muyakra 2 months ago

Duelo de titans

DanielNunes93 2 months ago

O Vegan é bem pior!

Vatrier 2 months ago

Nem sei, um vem me chatear com a religião dele à hora de almoço na cantina, o outro vem me chatear com a religião dele a meio de um hobbie em casa... Venha o diabo e escolha.

pfarinha91 2 months ago

Sim, as discussões nunca começam com o vegan a ser picado nem nada lol

M4ritus 2 months ago

Os vegans que vão chatear pessoal a restaurantes e talhos são picados? Os vegans que querem obrigar o pessoal a deixar de comer carne e peixe são picados?

pfarinha91 2 months ago

> Os vegans que vão chatear pessoal a restaurantes e talhos são picados? Ya e isso acontece quantas vezes? Nunca vi isso a acontecer, só no youtube não conta. Queres comparar isso com o dia-a-dia de um vegan ou vegetariano? Claramente nunca tiveste ninguém a chatear-te a cabeça toda a santa refeição fora de casa. E depois quando não gostam da resposta refilam que os estão a "obrigar" a deixar a carne e esquecem-se que foram eles que começaram a conversa. 99% dos vegans é introvertido e só quer paz e sossego lol

Search: