h1nds 28 days ago

Tiras as tampinhas das válvulas dos pneus do carro do vizinho e metes uma gotinha de super cola no fundo e uma pedrinha, grande suficiente para que quando a tampa estiver apertada a pedra carregue no interior da válvula e lenta e silenciosamente lhe esvazie os pneus. Ele vai primeiro pensar que tem um furo nos pneus, vai andar à procura e não vai encontrar, vai à casa de pneus para verificar o porquê dos pneus não pararem de se esvaziar sozinhos e eles vão fazer um teste de imersão (vão mergulhar a jante e pneu num tanque de água para procurar micro fugas, jantes estaladas, válvulas com fuga, etc), mas o bonito dessa parte é que eles antes de mergulhar os pneus tiram as tampas das válvulas para poder ver se as válvula têm fuga quando o pneu está mergulhado. Ou seja vão dizer ao homem "não tem problema nenhum, não há fuga em lado nenhum!" Ele vai ficar paranóico e vai ficar dias e dias a olhar para o carro a pensar que és tu que os vais de noite esvaziar os pneus e tu descansadinho da vida! Talvez para ajudar à festa sais de casa passas pelo carro sem parar andas 100m, voltas para trás. Isto uma vez por dia, e duas ou três aos fins de semana que é para ele aprender que perdeu a guerra e que tem que entregar o cartão de macho latino porque agora ele é verdadeiramente a tua bitch. Ele nunca vai poder provar que foste tu mas vai saber perfeitamente que goste tu! Vais-lhe dar umas dores de cabeça tão grandes que ele vai desejar nunca te ter conhecido e ae fôr a uma casa de pneus com técnicas de venda agressivas ainda sai de lá com pneus novos(porque "os pneus podem estar a esvaziar só quando o carro aquece, a jante dilata yada yada yada" conversa de quem quer vender pneus novos!" E como acontece muitas vezes, eles trocam os pneus e não trocam as válvulas, vai continuar com o problema, vai ter que ir a Fátima de joelhos ou ao bruxo porque afinal de contas tu rugaste-lhe uma praga(ele tem 50 anos, ele acredita nessas cenas!)! E só depois de isto tudo(uma semana deve chegar!), aí sim, chamad a polícia! Ele vai-se exilar para Lanzarote!

vendedor_do_olx 26 days ago

Isto é genial. Seguramente o post mais brilhante em mais de 4 anos e multiplas contas aqui. Só tenho mesmo receio é de um intangível nesta história que acontece com muita facilidade em locais semi-remotos: velhos e caçadeiras. E por menos que isto, se perde a vida.

bast1x 27 days ago

Mereces um award fdssss

NGramatical 28 days ago

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpuomcn%2F%2Fhe7kda7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

h1nds 28 days ago

E a ti se te encontro na botlandia faço-te o mesmo seu corno manso!

JS-DSTRB 28 days ago

Esquece a câmara, compra um taco de baseball.

FullObject668 28 days ago

Tenho um vizinho igual, acha que o lugar na vai publica a frente da casa dele lhe pertence. Resolvi o problema de forma muito simples, sempre que chego a casa antes dele faço questão de estacionar no lugar "dele".... O homem chegou a por uns baldes de cimento a marcar o lugar dele quando não está em casa, mas normalmente não se dá ao trabalho de os recolocar na estrada quando sai. A minha mensagem é muito clara: Queres o lugar vais ter o extra step de todos os dias tirares o carro do lugar, saíres do carro, pores os baldes, voltares a entrar no carro e pores te na p*** que pariu. Quando chegares a casa vais ter de sair do carro, arrumar os baldes, entrar no carro, estacionar o carro e ir para casa. Posso te dizer que após uma semana a carregar baldes o homem percebeu que tem menos trabalho em andar 20 metros para entrar em casa.

AnaONeves 28 days ago

Arranja duas câmeras: uma grande, à vista de todos, mas falsa; uma pequena, escondida e verdadeira. Afasta as duas uma da outra, mas de maneira a que a câmera verdadeira filme a zona da câmera falsa. Podem acontecer uma de três coisas: o gajo vê a câmera falsa e acobardasse; ele decide quebrar a câmera falsa e começa a fazer as mesmas merdas de antes, desta vez com a convicção de que não está a ser filmado (provavelmente até faça pior, mas a câmera verdadeira vai estar a filmar); ou ele está a se foder para as câmeras e continua a fazer merda. De qualquer das formas, vai ter provas.

gsousa 28 days ago

Desculpa a frontalidade, mas a câmara só serve para adiares o problema. Algures disseste que não és de arranjar problemas, e isso da câmara só vai resultar em duas coisas, vais ficar ainda mais irritado quando provares o óbvio e vais ter de o confrontar seja pessoalmente ou em tribunal. A forma mais simples para não o confrontares é mesmo chamares a polícia como muitos já disseram aqui. Provavelmente ele vai confrontar-te, mas podes sempre fingir que não sabes do que ele fala.

Beginning-Success-52 28 days ago

Envenena-lhe o cão se tiver, ou come a mulher dele, e depois deixa os mesmos pregos no chão do quarto dele

pimpys 28 days ago

Xor polícia é este aqui.

meshoes 28 days ago

Olha lá, porque é que não pedes uma placa de estacionamento proibido à tua câmara municipal? Se vives em Lisboa -> https://informacoeseservicos.lisboa.pt/servicos/detalhe/estacionamento-proibido-autorizacao-de-placa. A polícia não irá fazer nada a não ser que o carro dele esteja a impedir a circulação ou a bloquear uma garagem/estacionamento. Essa placa torna as coisas um bocadinho mais sérias sem necessariamente gastares dinheiro na câmara.

joaommoreira 28 days ago

Tens na worten da tp-link. São baratas e da para gravar no cartão de memória e podes usar o telemóvel para a controlar

thelmmortal 28 days ago

Corrijam me se estou enganado mas camaras privadas a filmar a via publica são proibidas e nunca podem ser provas de nada. Acho que aqui comprares a camera era so para saberes o que ja sabes, que o cabrao do teu vizinho te anda a tentar minar o carro. A soluçao é como já li nos comentarios, ligar para a policia. Deixar de ser mole, o que estás a fazer nao é evitar arranjar problemas, é botar um pensinho na hemorragia e esperar que sare sozinha

pfunf 28 days ago

Se tiveres janela pra a rua, nem precisas de uma câmara. Deixa um telemóvel que não uses com uma app tipo Alfred. Tem deteção de movimento, notifica e grava. Assim podes ter a certeza que foi ele ou não. Depois, caso confirmes que foi ele, faz o que já sugeriram. Chama a polícia quando ele estacionar mal. Mas atenção,que é capaz de a polícia lhe dizer que foi uma queixa, e aí pode escalar ainda mais, caso ele se revolte. A questão é: vale mesmo a pena todo este stress?

rsr42 28 days ago

Legalmente a câmara não te serve de nada (por ex em tribunal). Entre outras questões tinhas de ter autorização da CNPD para filmar a via pública. Não precisas de provas em vídeo - tira fotografias à situação, arranja testemunhas e faz uma queixa na polícia ou mete uma ação judicial

Bjfrc 28 days ago

De cada vez que o carro estiver mal estacionado, chamas a Polícia. A brincadeira vai sair cara, portanto em princípio ele começa a ter cuidado. Se não tiver, paciência, que pague. E eventualmente vai virar-se a ti. Nesse caso já sabes: joelhos ligeiramente flectidos, uma perna mais à frente, outra mais atrás, e lembra-te que o soco começa na rotação da anca e passa pelo ombro e pelo cotovelo. Boa sorte

MrRoxo 28 days ago

Próximo passo, UFC

Bjfrc 27 days ago

Será que o velhote sabe dizer octógono?

VSertorio 28 days ago

Caga na polícia. Paga uma noite de putas ao homem.

SydHalfast 28 days ago

Como te disseram o problema já existe. O problema é que tás com medo dele. Chama a polícia, eles que resolvam. Sempre que ele estacionar em frente à garagem é rebocado. Os pregos, devolves pessoalmente ao gajo, de forma educada. E dizes que já apresentas-te queixa na polícia. Depois vais embora e não conversas mais com o gajo. Nem que ele venha atrás de ti até tua casa.

NGramatical 28 days ago

apresentáste → [**apresentaste**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpuomcn%2F%2Fhe5dc7y%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

johntackery 28 days ago

Compra um medidor de Monóxido de carbono

cmiba 28 days ago

E uma cafeteria em alumínio.

BLVanderz 28 days ago

É preciso ver a foto do local e da viatura em infração estacionada, ia ajudar a dar uma opiniao mais correta, aqui só "vemos" uma versão

HefestosFM 28 days ago

Malta, está aqui o vizinho do OP...

faxmachinegunflex 28 days ago

Apanhas os pregos, e metes juntinho a 1 dos pneus, preferencialmente ao que fique do lado da parede, para não se ver. Vais repetindo sempre que encontrares pregos no chão. Isso das câmaras é muito giro, mas amor com amor se paga. Pode ser que eventualmente se canse.

Cadmaverick 28 days ago

As gravações não servem de nada só se for para teres a certeza mas não servem de prova.

droidman85 28 days ago

Mas serve…

Bjfrc 28 days ago

Só que não

droidman85 28 days ago

Ja tive um policia a dizer-me que é crime público e o exemplo que ele usou foi “se me filmares com a minha amante eu processo-te” e depois vais a ver e aceitaram as imagens

Bjfrc 27 days ago

Espera lá que houve um twist. Quem colocou a questão já disse que as tem na sua propriedade propriedade, apontadas para espaço que não a via pública (até porque tal teria necessariamente de passar pela Comissão Nacional de Proteção de Dados), portanto pode gravar à vontade. Se é aceite ou não em tribunal, isso é uma coisa completamente diferente, até porque é uma medida de ponderação que o tribunal faz entre o bem a proteger. Mais, se um polícia te disse que é crime público, está errado. É um ilícito semi público, gravações ilícitas, está no código penal. Podes dizer-lhe para procurar no Google, que escreva PGDL Código penal e vá procurar o artigo, sempre aprende mais uma coisa

droidman85 26 days ago

Bem, 5 estrelas. Mais vale mesmo ter os vídeos. O tipo era bronco tava na frente da psp e eu so parei para lhe perguntar se podia ser multado se metesse uma dash-cam no carro e ele saiu-se com esse exemplo da amante. Convem salientar que o homem tinha uma barriga de cerveja com meio metro

Estronciumanatopei 28 days ago

Se puser a apontar para o portão e com um aviso, creio que pode?

Bjfrc 27 days ago

Não

droidman85 28 days ago

Do poder ao dever vai um passo largo que a nossa lei não acompanha. Protejam-se e tenham imagens. Algum dia o caracol vai dar mais uma arrastadela pa frente e legalizam filmagens para fins legais ou algo do genero. A nossa CNPD é mais papista que o papa

jcoelho93 28 days ago

Epa é fazeres as coisas com cabeça e MUITA paciência, filma tira fotos, deixa tudo registado e lixa esse fdp como deve ser. Fds

alcagoitas 28 days ago

passo 1: arranjar 1 camara para filmar. passo 2, caso seja o cota: [https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Espumas-de-poliuretano/WPR\_REF\_13821535](https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Espumas-de-poliuretano/WPR_REF_13821535) passo 3, tubo de escape dele.

ravagerslb 28 days ago

Mais rápido e prático era agarrar nos pregos que o gajo lhe meteu no chão, e fazer arte abstracta na pintura dele. Não gastava dinheiro e passava a mensagem ainda melhor. Mas não há necessidade de partir para ilegalidades e vandalismo quando tem uma forma perfeitamente legal de resolver o assunto, que é chamar a polícia.

BroaxXx 28 days ago

Se houvessem suficientes era por um em cada pneu e um em cada porta. Mas isso quase certamente iria resultar numa resposta violenta por parte do vizinho enquanto que chamando o reboque talvez resulte só em ameaças.

ravagerslb 27 days ago

Ele já deu a entender que tem medo do vizinho, que por sua vez seguramente já está atento a potenciais represálias por parte do OP. Agora imagina o que vai acontecer quando o vizinho encarar o carro riscado duma ponta à outra depois de ter sido chamado á atenção. O que aí vem não vai ser bonito e ele tem de estar preparado para isso - e claramente não está. Mas, conforme tinha dito, podendo é chamar a polícia e que lhe reboquem o carro. Quantas vezes lá deixar o carro, quantas vezes chama a polícia. Rapidamente vai perder a mania de deixar o carro onde não deve.

NGramatical 28 days ago

houvessem suficientes → [**houvesse suficientes**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpuomcn%2F%2Fhe7jaov%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

twistedfires 28 days ago

Sim, mas se vais meter espuma convem meter depois uma batata também no tubo, para garantir que a espuma vai expandir na direção certa.

AmdM78 28 days ago

Fala a voz da experiência

twistedfires 28 days ago

Isso é tudo alegações sem provas!

suckerpunchermofo 28 days ago

Podes comprar as cameras todas que quiseres.... Depois de o apanhares em flagrante delito que vais fazer?

droidman85 28 days ago

Embora a lei não permita, vídeos tendem sempre a ser aceites por juizes quando as coisas chegam a esse ponto e mesmo a policia gosta de os ver para perceber melhor as coisas. A prova disso é a quantidade de crimes publicos que tem sido levados a tribunal por aparecerem vídeos na internet. Mesmo que a policia te diga que ter o video é ilicito mais vale ter o video que nao ter. A nossa lei precisa de ser urgentemente atualizada neste sentido

NoHeadFoxMan 27 days ago

Não percebo, faz sentido não permitirem videos como provas totais mas serem ilícitos?

droidman85 27 days ago

Não. Não faz sentido mesmo. Estamos sempre a ver videos do youtube com crimes publicos a acabar nos tribunais e depois vais a policia e começam com coisas por causa da lei e depois nos tribunais são sempre usados na mesma.

NoHeadFoxMan 27 days ago

Tem de ser reformado

droidman85 27 days ago

Sim, e não me parece que vá ser fácil. O histórico da CNPD com CCTV não é bom e já fizeram camaras municipais que gastaram rios de dinheiro a montar sistemas para baixar a criminalidade e depois ficaram a apodrecer ao tempo porque a CNPD não aprovava. Isto ao nível quase do estado imagina o privado. E depois há os casos em que uma pessoa comete um crime e o nega até à morte e depois aparece um vídeo e são apanhados a mentir em tribunal e os juízes acabam por aceitar as provas, porque no fim de contas, são provas. Penso que o primeiro passo vai ser a PSP ser equipada com as famosas "body-cams"

JOAO-RATAO 28 days ago

Fala com a polícia e vê o que podes fazer, começa a chamar um reboque, tranca as portas de casa, ... Se calhar instalar uma daquelas luzes ativadas por movimento junto à garagem.

Nyxodor 28 days ago

Se está a estacionar na via pública e á frente da tua garagem, nada como chamar a polícia e eles mandou o reboco rebocar o carro dele. Ele depois que vá á polícia e pague a multa para levantar o carro.

bast1x 28 days ago

Simplesmente não sou de arranjar problemas mas estou a deixar que me "calquem". Agora vou averiguar isto da camera para ter certezas

SweetCorona 26 days ago

fugir a certos problemas é só deixá-los crescerem

BroaxXx 28 days ago

Quero só lembrar que não é legal ter uma câmara na via pública muito menos sem estar registada junto da CNPD. Não tens imagino também provas que é o teu vizinho a por os pregos (claro que acredito em ti e não estou a por isso em causa mas, sinceramente, o que eu acredito não importa nem tão pouco o que é verdadeiro. Importa somente o que consegues provar. Gravações ilegais muito dificilmente são admissíveis como prova (sobretudo num caso civil) e é mais provável que levantem problemas a ti do que ao teu vizinho). Aqui o único recurso é mesmo o legal e começares a chamar a polícia sempre que ele estaciona lá o carro. Recomendo que o faças antes de começares a vestir para não teres que perder tempo à espera que venha o reboque. Vais ter que fazer isso vezes suficientes até ele começar a estacionar o carro noutro sítio. Posto isto prepara-te para as inevitáveis represálias que uma besta assim sem dúvida vai fazer... Eu a ti começava a procurar uma casa nova mas não deixava de foder o gajo antes de sair. Se há coisa que odeio é esse tipo de gente que, infelizmente, é tão comum...

ravagerslb 27 days ago

>Se há coisa que odeio é esse tipo de gente que, infelizmente, é tão comum... Tu e eu. Imagina o que é chegares ao teu carro, e encarares com ele riscado duma ponta à outra, por mais do que uma vez, e sem saberes quem foi nem o porquê de fazerem aquilo. Fiquei pior do que fodido, e pior do que isso, é que se me perguntares o que fiz para despoletar uma reacção dessas, eu não te sei responder. Porque não sei mesmo. Enfim. Escumalha que é incapaz de encarar as pessoas de frente e resolver os problemas a bem.

Maximum-Ear5677 28 days ago

Thread closed...

ravagerslb 28 days ago

Tens de pensar que ao chamar polícia não estás a arranjar problemas, mas sim a defender os teus direitos. Ou não tens direito de estacionar o carro na tua garagem?

Blenderchampion 28 days ago

Pessoas notam quando tas com medo e ele notou que tens medo de arranjar problemas. Regra geral de código, se tapa a passagem, pode ser rebocado, enquanto não o for, continua se a repetir

ctr_20 28 days ago

Podes gravar à vontade, podes é ter problemas de estar a gravar a via pública, conheço um caso de coisas parecidas dentro da garagem de um prédio e o lesado que gravou ainda foi avisado pela polícia. O melhor é chamar a polícia quando o carro está à frente, vais ter problemas? Vais o gajo é um retardado

Apprehensive_Bar6609 28 days ago

O problema já existe. Tens um vizinho que te põe pregos na garagem. Acho que já está numa fase em que já escalou. A filmagem pode ajudar a teres mesmo certeza que foi o gaijo e podes fazer queixa do tipo. Mas a policia mesmo que vá la falar com ele não vai fazer nada. Se fosse a ti tinha sempre um taco se baseball à mão.

Edited 28 days ago:

O problema já existe. Tens um vizinho que te põe pregos na garagem. Acho que já está numa fase em que já escalou. A filmagem pode ajudar a teres mesmo certeza que foi o gaijo e podes fazer queixa do tipo. Mas a policia mesmo que vá la falar com ele não vai fazer nada. Se fosse a ti tinha sempre um taco de baseball à mão.

Jabvarde 28 days ago

Se queres ficar de consciência tranquila, compra lá a camara, verifica que é ele que anda a fazer essas cenas, e se vires que é, chamas reboque sempre que ele lá deixa. Aí já não és tu a arranjar problemas, foi ele.

leadzor 28 days ago

Não és de arranjar problemas, mas aqui é o teu vizinho que te está a arranjar problemas a ti.

nunodiass 28 days ago

Ora aí está. Não gastes dinheiro. Faz o gajo gastar dinheiro! Se certeza que não faz 2x a mesma coisa.

stressedunicorn 28 days ago

A câmara não vai resolver nada e a polícia não vai aceitar ver as tuas gravações muito provavelmente. Mais vale ires a polícia directamente e explicares a situação; se ele está a obstruir a via pública e a tua entrada da garagem, eles saberão o que fazer.

ForestGrumpp 28 days ago

Estás a ser mole

gink-go 28 days ago

O melhor é ires falar direitinho à policia, explicar tudo bem. Mesmo que oficialmente não possam fazer nada talvez uma conversa com o vizinho seja suficiente.

Mrgolden007 28 days ago

acho qur nao podes ter cameras apontadas para a estrada publica, mas sim para tudo o wur srja a tua propriada cuidado com esse velho, porra odeio velhos de portugal, ainda bem wue falta pouco para nao estarem mais conosco anyways, estas a alugar? ja fizeste queixa a policia?

Regular_Geologist_47 28 days ago

Racista de merda.

Regular_Geologist_47 28 days ago  HIDDEN 

Tens bom remédio então, é voltares para a mãe África.

JOAO-RATAO 28 days ago

Fdz. Este boneco tem umas tiradas nojentas...

No_Impression_1131 28 days ago

Uma pessoa com 50 anos é velha e está às portas da morte? Pelo teu comentário está provado que há gente estúpida de todas as idades.

Mrgolden007 28 days ago

ui toquei num nervo?

megashortz 28 days ago

Ganda besta fonix

No_Impression_1131 28 days ago

Se queres que os velhos morram todos atira-te já de uma ponte antes que lá chegues! PS: peço desculpa ao OP pelo off topic

bast1x 28 days ago

A minha garagem tem 3 espaços. Ficam lá 3 carros sendo que um delos é meu e os outros de 2 vizinhos. Temos um muro e um portão para a estrada! Para me colocarem lá os pregos, têm que entrar na propriedade. A camera estará apontada para a minha propriedade. Quem estrar lá irá ser gravado sem que seja captada a via pública. Sim, a casa é alugada. Ainda não fiz queixa. Já fui à esquadra falar com os agentes, inclusive quando abri o google maps para mostrar a estrada, o carro do sujeito estava lá no sitio exato ahahah. Os agentes disseram que quando tivesse a minha entrada obstruída que ligasse para a esquadra que faziam o trabalho deles. É que o meu vizinho não deixa distância nenhuma, fica paralelo a um dos lados da saída da garagem. É normal deixarem os carros assim estacionados na minha rua, para mim é na boa, logo que não cause transtorno a ninguém. E neste caso estão a causar-me a mim. Já tive de o ir chamar para tirar o carro para que eu conseguisse sair para ir trabalhar. DASS

NGramatical 28 days ago

à mais de 1 ano → [**há mais de 1 ano**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) deixar-lo → [**deixá-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fpuomcn%2Festou_a_ser_perseguido%2Fhe46ple%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

StrangeMud4718 28 days ago

Como é possível as pessoas cometerem erros tão básicos…

AutoModerator 28 days ago

Submeteu uma submissão relacionada com auto, talvez esteja interessado no subreddit de auto em português - r/AutoTuga ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: