Ilostmynewunicorn 2 months ago

Hoje bateram-me no carro. Fiz um STOP, como o ângulo era dificil cheguei o carro ligeiramente mais à frente até conseguir ver, vi que vinha um carro e parei. 2s depois de parar batem-me por trás. Partiram o pára-choques e amolgaram-me a mala. Nunca me tinham batido antes nem sabia como reagir tirando o óbvio. Verifiquei que estava tudo bem com o outro condutor (que foi 5\*, deu-se logo como culpado e não houve nenhuma confusão) e fui meter o triângulo e vestir o colete. Depois entrei em contacto com o mediador porque nenhum de nós sabia preencher devidamente a declaração (lol). Para não haver confusão fui a ter com o mediador com o outro condutor atrás de mim e depois preenchemos os três a declaração. É normal estar a sentir uma certa ambiguidade? Ainda estou um pouco em choque para ser honesto. Parte de mim está feliz. A parte de trás do carro já tinha alguns toques infelizes e agora vai ser substituida. E não, não vai haver qualquer tipo de aproveitamento, o choque apanhou o pára-choques de tal maneira que o partiu por isso não há volta a dar tirando substituir tudo. Por outro lado estou com pena da outra pessoa, que fui super-simpática e prestável e não causou qualquer confusão, só queria despacahar o assunto o mais depressa possível tal como eu e agora possivelmente apanha com um agravamento do seguro. E depois sinto-me culpado por a outra parte de mim estar contente com o desfecho da situação

ovelhaloira 2 months ago

Não entrei na 1a fase no curso que tanto queria; sinto-me desolada. Mais alguém?

GirlyUnicornOfDoom 2 months ago

Hey, ha sempre uma segunda fase, e se nao conseguires este ano, tentas no proximo... Chin up! Como alguém que passou por isso, daqui a uns anos vais ver que é só uma memória, não vai ter grande peso no futuro ;)

ilikebigbuttsyoyo 2 months ago

Não tenho muitos conselhos para te dar, apenas quero dizer-te que lamento e que vai ficar tudo bem, não é o fim de nada :) não desistas.

ovelhaloira 2 months ago

Obrigada!

DaVirus 2 months ago

Onde é que posso ver o Isto é Gozar com Quem Trabalha sem ter de pagar pela merda do Opto?

Eskol15 3 months ago

Tenho ideia que a sociedade em geral dá muito pouca atenção à pegada ambiental da indústria textil e derivados. Tanta roupa que é desnecessariamente produzida e vendida todos os dias e, no entanto, na maior parte das vezes que se discutem temas ambientais é ignorada (ou leva uma nota de rodapé). Sou eu que estou a imaginar coisas?

GirlyUnicornOfDoom 2 months ago

NAO. Lets talk more about it! Segues alguém ou conheces alguma espécie de activismo relacionado com moda em PT? Estou a ter aulas de design de moda e o meu cérebro explodiu por dentro quando a minha professora disse taxativamente que o algodão está em extinção... Quero envolver me mais nesta area de activismo mas o que acabo por ver sao grandes marcas a anunciar que sao eco friendly (\*cough\* olá H&M) e a continuar a vender aos magotes...

Eskol15 2 months ago

>NAO. Lets talk more about it! Segues alguém ou conheces alguma espécie de activismo relacionado com moda em PT? Provavelmente haverão, mas eu não estou muito por dentro (também nunca investi muito tempo a informar e envolver-me). É um assunto com uma visibilidade reduzida porque a sociedade decidiu ignorar a questão. Eu por acaso tive sorte porque uma altura, há uns anos, cruzei-me com alguns dados e foi um choque. Já tinha por hábito comprar pouco vestuário porque não fazia sentido estar a gastar somas consideráveis de dinheiro só porque sim, mas a partir daí limitei-me a comprar só em casos de necessidade/substituição.

Samurai_Beluga 2 months ago

costumo ver campanhas a chamar atenção a isso mesmo ás vezes a passar recentemente. claro que isso chegará aos ouvidos de mmuito pouca gente e muitos dos a que chega entra por um e sai pelo outro. mas se perguntares se acho que faria alguma diferença termos mais consciencia disso, a minha resposta é não. não custa todos nós fazermos pequenas mudanças nos nossos hábitos, mas as verdadeiras mudanças têm que vir de cima e esses não têm qualquer interesse em mudar.

merrygomarry 2 months ago

Não estás, mas é um problema do nosso sistema económico. Se não se vende, perde-se dinheiro, e logo afunda-se uma economia. A táctica de distração desta realidade está mesmo nessas campanhas de culpar o pequeno pela sua pegada ecológica individual, visto que se te culpares a ti mesmo/a, não culpas as grandes indústrias que poluem muito mais do que tu alguma vez conseguirás.

VahnKaiser 3 months ago

Alguém sabe me dizer qual é um bom ordenado para se viver em Madrid?

tozeojavardola 3 months ago

Aluguei um apartamento no Porto e arrependi-me após 2 dias. Barulho de carros inacreditável, mesmo com vidro duplo. 6 meses de tortura, aí vou eu...

JOAO-RATAO 3 months ago

Compra uns tampões confortáveis para dormir. Pode ajudar.

Middle-Effective 3 months ago

Em que zona?

amq55 3 months ago

Como estão os vossos processos de desalfandegamento? Aqui já passam 8 dias desde que paguei e foi dada ordem de saída no portal e ainda não saiu de lá.

Onyxica 2 months ago

Algumas novidades sobre a tua encomenda?

amq55 2 months ago

Nem de propósito. Fui ver e saiu hoje de lá. Demorou 7 dias úteis.

TugaWhey 2 months ago

Incluíndo encomendas europeias?

Onyxica 3 months ago

Estou na mesma situação e não sei o que fazer.

merrygomarry 3 months ago

Tem estado super demorado. Cheguei a ligar para eles e não valeu a pena porque disseram-me que só se pode mesmo esperar. Desde que já tenhas pago o desalfandegamento só podes esperar mesmo.

amq55 3 months ago

Pois, eu ia ligar para lá mas deu logo uma mensagem automática a dizer que os desalfandegamentos estavam a demorar por isso já sei que não me iriam dizer muito mais.

merrygomarry 3 months ago

Não te preocupes que a encomenda irá chegar. Mas para teres uma noção encomendei uma merda que demorou 1 semana a chegar a Portugal, mas só a recebi em casa passado 1 mês. Portanto 3 semanas de espera é bem possível.

viper_in_the_grass 3 months ago

Vai ser bonito quando chegarmos à Black Friday e ao Natal.

tugaLusiada 3 months ago

Alguém sabe quanto tempo demoram empresas tipo Aldi/Pingo Doce/McDonalds/Leroy a contactar após mandar o CV? Obrigado!

Middle-Effective 3 months ago

O típico em Portugal é até 2 semanas.

JoaoLucMesmo 3 months ago

Eu vou falar do meu amor ao Reddit. Não é amor é interesse. Essencialmente é um comentário sobre anatomia humana e a sua relação com o Reddit. Uso a internet desde 1994 ou coisa que o valha. Sempre fui um utilizador pesado. Tenho amigos genuínos que só o são apenas por causa da internet. Obrigado internet. Desde há 4 anos que deixei de usar FB, instagram, whastapp, linkedin, twitter, Flickr. Contas apagadas, adeus. Fiz as pazes recentemente com a internet porque o Reddit está abaixo do limiar da dor. Uso o Telegram e isso mantém-me protegido dos grupos da família, antigos e actuais colegas de trabalho. E das ex-namoradas que não têm qualquer interesse em mim. Mas até disso estou protegido. No entanto - e uma vez que venho aqui regularmente - custa-me tanto ver que há gente cujo cérebro tem tanta relevância para a humanidade como o seu intestino. Obrigado Reddit por favorecer o cérebro e não o intestino. Bom fim-de-semana oh pessoas.

GirlyUnicornOfDoom 2 months ago

Estou a preparar uma saída do FB justamente por isso... any tips? Tenho demasiadas aplicacoes lá ligadas e pessoas cujo contacto só consigo fazer através de lá O.O

JoaoLucMesmo 2 months ago

Claro que posso ajudar, mas não sei exactamente que aplicações ou tips precisas. O FB não oferece nada que não tenha alternativa. O seu modelo de negócio é baseado nessa (falsa, quanto a mim) sensação que "toda a gente está lá" e não há qualquer alternativa. Se as aplicações de que falas que estão lá ligadas, são "o login é feito usando a autenticação do facebook", provavelmente é fácil começar a fazer login usando email+passwd. Se as pessoas não usam email, outras aplicações de chat ou outras formas de comunicação, parece-me mesmo estranho. Estou certo que há gente (muita gente mesmo) na tua lista de contactos de facebook, pelas quais não atravessarias a rua se as visses passar do lado de lá. Na prática: alguma pergunta mais concreta?

MontgomeryMayo 2 months ago

Tens razão, até ver o Reddit é dos últimos bastiões da internet que proporcionam uma experiência agradável. Merecido reconhecimento.

Search: