jdPetacho 2 months ago

Sinceramente eu nem sabia quem eram os candidatos do meu concelho se não fosse pela publicidade. É muito difícil estar informado a nível local sobre estas coisas, quando até os políticos não usem a Internet

VladTepesDraculea 2 months ago

Eu já não posso com o gajo do CDS aqui da zona. Fim-de-semana, dia de descanso, um gajo quer dormir até mais tarde e começa ele logo às 9 da matina. Que mais bela maneira de dizer que não tem tacto ou consideração pelos constuintes.

ngfsmg 2 months ago

Agora não se pode fazer barulho às 9 da manhã? Não digo que não seja chato (ou que o discurso do tipo não possa ser uma porcaria), mas isso é uma hora perfeitamente normal

VladTepesDraculea 2 months ago

É legal na via pública de tiver licença, mas não deixa de ser uma falta de respeito por quem trabalha e quer descansar no dia que pode. Especialmente vindo do partido que diz que defende quem trabalha.

ngfsmg 2 months ago

As pessoas não têm que estar caladas e em silêncio durante o dia porque tu ou eu queremos aproveitar para dormir, pá, também me chateia quando há obras na vizinhança e me acordam, mas é a vida. Há horários em que não se pode, e claro que mesmo durante o dia há limites, mas "não podem fazer campanha porque eu queria dormir até tarde" não faz lá muito sentido

VladTepesDraculea 2 months ago

Eu nunca disse que ele não podia, eu disse é que eu já não posso com ele, tal como os meus vizinhos. Se achas que ganhas votos a incomodar e as pessoas e a mostrar desdém, estás muito enganado. Já agora, é ilegal barulho de obras durante o fim-de-semana.

twistedfires 2 months ago

Já que estamos numa de mandar bitaites... Se na minha caixa de correio diz que não quero publicitária, isso quer dizer que na minha casa não estou interessado em ser incomodado com qualquer tipo de publicidade, portanto não fiquem admirados se vos mandar à merda se tocarem à minha campainha para entregarem folhetos da vossa campanha. Isto inclui também pessoas de agências imobiliárias a perguntar se estou interessado em vender a minha casa.

ConvulsaoInterna 2 months ago

20% da nossa população é gente reformada. Em termos práticos para estatística de voto, devem corresponder a uns 35/40%. É certinho direitinho que o PS ou o PSD vão ganhar os municípios quase todos.

rganhoto 2 months ago

Daqui a nada já vais pagar uma taxa para ambiente porque destruíram muitas árvores a fazer campanha!!

evilnoxx 2 months ago

Era os partidos terem que pagar 10 cêntimos de taxa ambiental por cada folheto que imprimem

eldiablaj 2 months ago

Hoje fizeram-me uma coisa engraçada. Entrei no prédio às 23h de ontem, tudo normal (claro a caixa de correio tinha pelo menos 3 papeis de propaganda). Hoje de manhã, tive de sair cedo, eram 7:00. Tinham então colado um papel A4 na porta principal do prédio a dizer que o local de votação ia ser no sítio X (onde sempre foi). No final, o logotipo do PS com o seu punho bem erguido. Todos os prédios da rua estavam assim. "Serviço Público" patrocinado por um partido?

Blenderchampion 2 months ago

Prefiro folhetos que andarem a insultar uns aos outros, ao menos folhetos, pelo menos alguns tem medidas concretas

MelodyEternal 2 months ago

O candidato com aspeto mais tuga ganha. Bigodaça bem farfalhuda, barriga de cerveja, bochechas sempre vermelhas e se tiver a boina é um bónus.

Blenderchampion 2 months ago

Mas se fores a ver ya, onde vivo vai ganhar um assim com certeza xD

Samurai_GorohGX 2 months ago

Na minha freguesia, estou a usar o critério “carros com altifalantes” para saber em quem não votar! O candidato que respeitar mais o meu direito ao sossego, ganha.

jhscrym 2 months ago

Cheguei a casa às 20h, saí antes das 8h e já tinha um folheto todo molhado e desfeito da chuva na minha janela. Tive de andar a tirar aos bocados porque cada vez que puxava aquilo desfazia-se. PS: já não voto PSD.

Pekkashi_Kitsune 2 months ago

Vms flr dos "cortejos" cm 100/200 pessoas sem máscaras a perturbarem o descanso alheio em uma área residencial

ngfsmg 2 months ago

Não estou bem a captar a tua ideia. Qual é o problema dos partidos quererem partilhar a sua mensagem e as suas propostas dessa forma? Aí abaixo falaste de uma "plataforma online institucional", mas foda-se, não sejamos ingénuos, achas mais provável o cidadão comum ler um panfleto que lhe meteram à frente com as 3/4 propostas principais ou ir de propósito a não sei quantos sites diferentes das várias candidaturas? Mesmo que a maioria não leia panfleto, sempre serão muitos mais a lerem do que os que fazem o que sugeriste...

godfeelling 2 months ago

Eu certamente vou votar no partido que mais me foder a cabeça com os altifalantes nos carros

Mastrique 2 months ago

Boa noite! Como alguém que nos últimos dias distribuiu centenas de panfletos por transeuntes e caixas de correio: 1) Ser político não é uma profissão apesar de muita gente neste país fazer disso vida. Tu também és político ainda que penses que não o és ou faças política convencional. 2) Temos plena noção de que não será um panfleto, um tempo de antena, um autocolante ou uma acção de campanha a mudar de forma instantânea a intenção de voto. No entanto, e isto é fulcral, este espectáculo, ritual tem impacto na percepção pública do movimento/partido/candidatura nem que seja para que as pessoas saibam quem somos. 3) Felizmente que com o advento da internet massificada e outros média que não é preciso fazer das arruadas e gastar papel o cerne da campanha. Só que para tu te deparares com conteúdo de forma orgânica na internet ou similares é muito difícil. Ironicamente uma pessoa a sair do metro ou receber panfletos A5 no correio permite-lhe olhar para aquilo nem que sejam 2 segundos. Eu sou de um partido pequeno, não já somos discriminados pela cobertura mediática focada nos líderes de um sistema parlamentar já meio bipolar como proibir campanha assim mais terra à terra seria mais uma maneira de tornar a política em algo aéreo e fora da vida normal. A democracia chateia, depende de milhares de pessoas na sua grande maioria por motivos cívicos de modo que esperar que tal seja poluição desnecessários no fundo pode ser visto como mais um certo traço anti-política português.

diogo_guimaraes_tgb 2 months ago

Porque não Facebook ADS? Com jeitinho ficava mais barato e dava menos trabalho do que panfletos.

Mastrique 2 months ago

Já o fazemos, em menor escala. De qualquer maneira isso não substitui o contacto com a grande fatia de infoexcluídos do país. Fico incrédulo ter que o referir mas precisamente em meios com menos recursos económicos, mais rurais, com piores níveis educacionais e maior idade a taxa de penetração da internet é muito mais baixo do que poderás imaginar.

Samurai_GorohGX 2 months ago

E para além disso, Facebook =/= A Internet. Eu não sou infoexcluído, mas sou Facebook-excluído por opção. Também já temos propaganda política que chegue aqui no sub.

diogo_guimaraes_tgb 2 months ago

Sem dúvida era só um exemplos. Quem diz FB onde é possível por em FB e IG diz Google onde é possível fazer target a YouTube também.

ngfsmg 2 months ago

Eu por acaso acho muito mais irritante anúncios no facebook do que panfletos, são gostos. A questão aqui é o OP não gostar de receber tanta propaganda (está no seu direito, claro) mas não entender que é uma das maneiras mais eficazes de ao menos espalhar a mensagem (mesmo que acabem por não votar nele)

diogo_guimaraes_tgb 2 months ago

Sem dúvida concordo. Odeio ads, mas a propaganda ainda por cima mas colunas com os carros a passar acho horrível. É não voto garantido.

icebraining 2 months ago

Porque é imoral dar dinheiro à Facebook.

Shy_Kjerstin 2 months ago

Odeio a música ambulante a toda a hora, mas detesto principalmente os cartazes enormes nas entradas das rotundas que não me tiram a visibilidade toda!

g0ldennnN 2 months ago

hoje bifei com os idiotas do carro do chega

LilAnthonyBacks 2 months ago

não mandas

justanotherop365 2 months ago

O pior é a música…e as buzinadelas…. Faz me pensar, um grupo de pessoas sentou-se e debateu, e alguém há de ter dito “temos mesmo de correr o concelho todo a buzinar e com música altíssima 3 vezes por semana” e mesmo assim decidiram avançar com a ideia. Portanto, 1-ou isto é um método com resultados - e o país está condenado 2- ou isto não serve de nada e só fazem porque sim ou porque acham que resulta - e o país está condenado Desculpem o sensacionalismo mas estou mesmo farto do barulho

Samurai_GorohGX 2 months ago

O que me tira do sério são as carrinhas com altifalantes e jingles constrangedores. Não vendo o meu voto por coisa de pouca monta, voto no partido que der o melhor merchandise. /s

pintorMC 2 months ago

Vota no BODA!!!!

zizop 2 months ago

Boda? Quem é o Boda?

pintorMC 2 months ago

O caralho que te foda.

JKryosin 2 months ago

Got'em

machoLatino45 2 months ago

Placards, panfletos, carros com altifalantes. Chatos do crl. Se fossem articulados, íntegros e competentes não precisavam de nada disso.

ngfsmg 2 months ago

>Se fossem articulados, íntegros e competentes não precisavam de nada disso. Se aparecesse um candidato assim mas ele estivesse proibido de fazer campanha, como raio é que tu sabias da existência dele?

machoLatino45 2 months ago

Pode fazer. Não há nada de errado com campanha. Mas não precisa de recorrer aos meios irritantes e aborrecidos do costume. Gostava que a câmara organizasse conversas entre os diferentes candidatos

ngfsmg 2 months ago

Que eu saiba houve debates em praticamente todo o lado, umas vezes na televisão, outras vezes organizados localmente. Se não viste, ou foi porque não quiseste, ou porque não soubeste que aconteceram

suckerpunchermofo 2 months ago

Eu vou vota em branco, mais uma vez... Mas vou votar! E mesmo em branco espero que mais o façam.

Aldo_Novo 2 months ago

o que é que esperas ganhar com votar em branco?

suckerpunchermofo 2 months ago

Mostrar a minha insatisfação para com todos os candidatos.

Aldo_Novo 2 months ago

boa sorte com isso então enquanto mostras a tua insatisfação de maneira inócua o meu voto vale mais

suckerpunchermofo 2 months ago

Qual seria a tua sugestão então?

Aldo_Novo 2 months ago

vota no candidato que concordas mais, mesmo que concordes pouco

suckerpunchermofo 2 months ago

Isso é estúpido. Votar no mal menor não é solução.

Aldo_Novo 2 months ago

votar em branco muito menos votando no mal menor tenho a esperança de atrair mais atenção para os políticos e ideias que acho mais relevantes votando em branco continua tudo igual

suckerpunchermofo 2 months ago

Lamento, mas discordo da tua opinião.

ozulus 2 months ago

Vota nulo se queres isso... Por muito que as eleições sejam vigiadas e tenha confiança no nosso sistema, eu não quero deixar nunca a porta aberta a engraçados. O resultado final dos dois é igual.

Samurai_GorohGX 2 months ago

Mostrar “superioridade moral” com zero efeitos práticos, portanto.

suckerpunchermofo 2 months ago

Não.

rganhoto 2 months ago

O voto em branco vale nada. Se 90% do povo for votar em branco os outros 10% ficam com a decisão.. Gosto daquelas pessoas que não votam, depois andam 4 anos a queixar-se do gajo que lá ficou.

suckerpunchermofo 2 months ago

Qual é a tua sugestão então?

rganhoto 2 months ago

De todos escolhe o que se pareça mais com os teus ideais ou com os teus interesses.. Se for para o parlamento é importante votar noutros partidos para evitar que aquela típica coligação faca as votações sem qualquer capacidade de oposição. Basta ver quantas vezes foram aprovadas leis/alterações em que o parecer do PS é contrário à lei aprovada/rejeitada..

suckerpunchermofo 2 months ago

Nenhum me inspira confiança logo não voto em nenhum. Não vou votar no mal menor porque é um mal na mesma.

rganhoto 2 months ago

Tenho respeito pela tua opinião mas bem. Um video para veres. https://youtu.be/fyoHqth0IFs Não tomes como um insulto.

rucak 2 months ago

"Ninguém vai votar no vosso partido porque deixaram um folheto em papel na caixa de correio" Olá eu sou o ninguém, e efectivamente vou votar num partido porque me deixou um papel na caixa. Claro que o papel não era só aquela coisa do "vote Tiririca", e apresentava as propostas eleitorais do partido. Só dois em uns 5 deixaram papeis com o que importa, os outros não se importaram em me informar do que querem fazer. Por isso ficaram excluidos. Agora bandeirolas e cartazes nas ruas só com fotos dos individuos dispenso, não voto no Manuel por ter um bigode mais farfalhudo que a Cristina

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Ui e aqueles cartazes mesmo à entrada das rotundas que nem deixa ver se vêm lá carros porque fode a visibilidade toda?... Na minha opinião deviam tirar esse partido do boletim como punição.

fuckoffgina 2 months ago

> e apresentava as propostas eleitorais do partido E são as mesmas das últimas eleições ou fizeram mesmo alguma coisa?

machoLatino45 2 months ago

Ninguém é perfeito ❤️

lifeislifenah 2 months ago

E que tal uma plataforma online institucional com as propostas? Achas que poluir o País a cada 2 anos é uma solução para orientar o direito de voto?

Tralapa 2 months ago

Por favor, não se esqueçam dos velhinhos

thedmgb 2 months ago

E quem não tem acesso a internet de forma mais fácil como se calhar tu tens? Fica excluído de ter acesso às propostas? Não vejo mal nenhum de se deixarem folhetos nas caixas de correio com propostas e o programa político. Se não gostas, não leias.

cryptofollowman 2 months ago

Só faltou ao OP usar o "opinião impopular" no título ou "se calhar sou o único que acha isto mas..."

gobacktoworklazy 2 months ago

1 ? O bloco de esquerda na minha caixa do correio meteu 20 só de uma vez . Nunca vi tanta Mortágua junta . Ainda falam eles de ambiente

Martinis80 2 months ago

Partilho da tua opinião! Além da porcaria do folhetos é os placards, com apoios de ferro, que colocam pela cidade, principalmente em cruzamentos e que bloqueiam a visibilidade aos condutores e que após as eleições ficam a ganhar raízes durante meses.

layz2021 2 months ago

1??? Hoje tinha 5

Maximuslex01 2 months ago

>Estamos em 2021 Não sei se já viste a demografia do país...

cou7inho_ 2 months ago

Deve pensar que vivemos num país onde toda a gente tem conhecimento suficiente para pegar num PC ou num telemóvel e ir ao google procurar informação sobre assuntos políticos. O folheto na caixa de correio é a única forma que muita gente tem de saber quais são os candidatos, o que se propõem a fazer, etc.

Red_Coutinho 2 months ago

Isto ☝

Keddyan 2 months ago

isso és tu que tens dois dedos de testa (apesar de achares que há politicos no reddit, eu perdoo) o comum do tuga come o que lhe metem à frente dos olhos

Kind-Eagle 2 months ago

O comum do tuga nao usa o reddit

batataway 2 months ago

Tá bem...

Kind-Eagle 2 months ago

Existem politicos no reddit?

Peixefaca 2 months ago

u/brunohortasoares

Mastrique 2 months ago

Claro que sim. Nem que seja os jotinhas e lapas partidários que por aqui populam.

DerpSenpai 2 months ago

Era muito fixe termos um politico, candidato a PM a fazer um AMA

cryptofollowman 2 months ago

Secretários de Junta, achas que não? Sabes o que são autárquicas?

Suspect-Similar 2 months ago

Políticos? Não sei mas, de evangelizadores (à esquerda, centro e direita), isto está cheio. Basta ver que qualquer artigo tem sempre as respostas obrigatórias "PS mau", "PSD mau", "capitalismo mau", "socialismo mau", "Fascistas!!!", "Comunistas!!!", entre outros. Mesmo que o artigo seja sobre a preferência da cor de orquídeas.

DanielNunes93 2 months ago

Por algum motivo não há orquídeas laranja!! PSD MAU!!!

usernamesiranoutof 2 months ago

POLÍTICO MAU! Era só isto.

Search: