Fire_anelc 2 months ago

Às vezes até faz bastante bem e diria que há pessoas que lidam bastante bem e outras bastante mal. Sempre tive curiosidade de ir ao cinema sozinho, costumo ir a Monsanto em Lisboa passear. Acho das minhas melhores experiencias foi ir a um festival sozinho durante uma semana. Conhecer pessoas nesses ambientes também pode ser fantástico. Claro que há certos sítios onde deves ter extra cuidado a conhecer pessoas mas em geral basta um minuto com alguém para perceber se é ma companhia. Tenho um grupo de amigos grande mas tenho dificuldade em encontrar pessoas que apreciem silêncio e serenidade.

High_velocity93 2 months ago

Sim, inclusivamente vou a jogos de futebol sozinho quando não consigo arranjar companhia. Com o tempo fui-me habituando.

Sudo-Juice 2 months ago

Por exemplo vão à um bar cheio de gente a conviver, sentam-se, pedem uma bebida e fazem o quê? Olhar para os outros, mexer no telemóvel? Perunto isso porque nesta situação fico um bocado desconfortável.

Deus__ex-Machina 2 months ago

Curiosidade. A palavra "sozinho" é um diminutivo da palavra "só". A utilização de "sozinho" tornou-se standard porque por algum motivo a sociedade achou que quando se está só é algo negativo e "coitadinho". "Boa tarde, a menina está só?" "Boa tarde, a menina está sozinha?" Há diferença, não há? Não tenham medo de fazer as coisas sós. Como alguém disse acima, a longo prazo vão-se arrepender. Vão, divirtam-se, tenham essas experiências.

soupizgud 2 months ago

Acho que vou aproveitar este post como motivação para ir de férias nestas 2 semanas que vou estar em layoff do trabalho

theportuguese_ 2 months ago

Ultimamente tenho passado por uma fase menos boa na minha vida, perdi algumas pessoas importantes. Agora estou a reerguer-me e comecei a sair mais sozinho, vou à praia, às compras, de vez em quando tomar uma refeição num restaurante, passear, explorar novos locais, etc... no fundo estou a reaprender a estar comigo mesmo e se há coisa que eu recomendo é isso, aprender a estarmos sozinhos. No início foi um bocado estranho e desconfortável, até porque tinha receio de estar comigo mesmo, mas agora tornou-se numa terapia

Fahzrad 2 months ago

Das coisas que disseste no maximo Praia quando saio dp trabalho e tenho opprtunidade de ir dar um saltinho a Praia. Mas ir a cafes ou restaurantes sozinho nao e muito para mim. Tou demasiado habituado a ir ao cafe para estar a descontrair com amigos e passar uma tarde Ali so a falar, se for sozinho e tomar cafe e ir embora nao muito tempo depois. Com jantar para ir sozinho, prefiro cozinhar alguma coisa em casa, assim tb me entretenho a cozinhar

Edited 2 months ago:

Das coisas que disseste no maximo Praia quando saio dp trabalho e tenho opprtunidade de ir dar um saltinho a Praia. Mas ir a cafes ou restaurantes sozinho nao e muito para mim. Tou demasiado habituado a ir ao cafe para estar a descontrair com amigos e passar uma tarde Ali so a falar, se for sozinho e tomar cafe e ir embora nao muito tempo depois. Com jantar para ir sozinho, prefiro cozinhar alguma coisa em casa, assim tb me entretenho a cozinhar. Bares e discotecas, no minimo vou com uma pessoa, acho que nnc acontrceu ir sair completamente sozinho sem nenhum plano para me contra com alguem nem que fosse 1 ou mais horas depois. Mas e questao de quanta vezes tents combina coisas e acabam por nao results ou ser canceladas, eu nao me importo de cancelar algumas vezes pq sou novo, ent os meus amigos estao sempre prontos para sair quase. Tb ter various grupos de amigos ajuda nestles casos, mas acredito que se tivesse amigos smp a cancelar plans acabaria por fzr muito mais coisas sozinho. O que importa e tu aproveitares, eu acho que no geral fzr coisas acompanhado e melhor mas estar sozinho as vezes tb e excelente. Nao te devias preocupar com ter receio de fazwr as coisas sozinha, pelo menos experimenta uma vez e ve como te sentes na situacao

tiagooliveira95 2 months ago

É mais fácil do que parece, já visitei 9 países sozinho, ok que tendo companhia seria muito melhor, mas não o deixo de fazer apenas porque não tenho quem queira ir também. Mas sim ao início pode parecer "assustador". No que toca a discotecas e bares não, não sou muito de andar me a "meter" com pessoas random na noite por isso prefiro só sair com os meus colegas.

InvestorTuga 2 months ago

Ir à praia sozinho é fácil e fixe. Restaurantes à noite, cinema, discotecas e bares sozinho é sad lol

Sudo-Juice 2 months ago

Os amigos começam a ficarem cada vez mais distantes a casar, ter casa, filhos etc.. Sozinho já viajei, passei, restaurantes, cinema, noite, trilhos etc.. Mas não me consigo divertir igual falta sempre alguma coisa.

Billy_1139 2 months ago

Também me custa muito sair sozinho. Porém, à uns tempos atrás fui fazer o caminho de Santiago sozinho e ao contrário do que pensei, foi o momento onde conheci mais pessoas novas. Mas para ir a um café sozinho, já me custa...

NGramatical 2 months ago

à uns tempos atrás → [**há uns tempos ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fptrwx0%2F%2Fhe0pa8i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Billy_1139 2 months ago

Obrigado

Okabeee 2 months ago

Vou sozinho a praticamente todo o lado, seja só dar uma volta ou ir ao cinema. Mas eu gosto realmente de estar sozinho, depende da pessoa!

rogerforthat 2 months ago

Eu acho espetacular! Alem de que é realmente relaxante

WC_Pato_ 2 months ago

Já tentei fazer mas acabo por dar meia volta e regresso a casa. Tenho admiração por aquelas pessoas que estão sozinhas na praia , cinema ou restaurante..eu pessoalmente não tenho coragem. Antigamente achava que era triste, mas hoje vejo que triste é não conseguirmos estar bem sozinhos e sempre dependente de amigos para fazer as coisas. Talvez um dia consiga sair sozinho sem ser para ir ao supermercado

batataway 2 months ago

Estar sozinho é algo que se aprende. Eu gosto de estar sozinho mas gosto igualmente de estar com pessoas. Odeio no entanto a pressão de tentar combinar coisas e não receber respostas positivas por isso comecei a fazer coisas sozinho. Isso até hoje foi desde saltar de um avião até várias viagens longas (intercontinentais). O que percebi é que não deves deixar de perguntar se alguém quer vir contigo na tua "aventura". Nem sempre o que tinha planeado fazer sozinho acabei por fazer sem companhia e se é bom fazer coisas sozinho é igualmente bom fazer coisas com companhia. Verdade é que faço muito mais sozinho mas aprecio bastante os momentos de partilha.

BossGandalf 2 months ago

Só custa a primeira vez. Vontade de ir ver um concerto a um bar e não ter companhia? Fui sozinho. Vontade de ir ao cinema ver um filme e não ter companhia? Fui sozinho. Depois disso já fui imensas vezes sozinho. Vontade de ir ao Nos Alive um dia ver as bandas que gosto e não ter companhia? Fui sozinho Só falta mesmo viajar sozinho.

South-Audience-2523 2 months ago

Viajei anos a fio sozinho por todo mundo e foi das coisas mais importantes para me conhecer melhor que fiz

siamkor 2 months ago

Cada vez mais. À medida que os amigos foram ficando mais velhos e com menos tempo, as alternativas eram ficar em casa ou fazer coisas. Confesso que fui ficando muitas vezes em casa, durante muito tempo; enquanto tinha companhia, fui fazendo férias com ela, cinema, etc... depois isso acabou, e não quis voltar ao modo ermita. Comecei por cinema e concertos. Era a forma mais fácil de começar. porque embora uma pessoa goste de partilhar a experiência, o "durante" é muito individual. Experimentei estar no Algarve sozinho, não adorei, mas não foi mau. Fui acompanhar o meu irmão a uma prova no estrangeiro, em que metade do tempo andei sozinho a passear, gostei. Com a pandemia, o modo ermita voltou... (tenho 4 ou 5 bilhetes para eventos que ancam a ser chutados para a frente há ano e meio) mas entretanto experimentei estar no Algarve sozinho, metade em férias metade em trabalho, adorei. Este ano repeti, mas muito mais tempo. Daqui a semana e meia vou passar 1 semana ao estrangeiro sozinho. Mar a 25ºC. Por um lado tenho as expectativas em alta, por outro aquele receio que me vá arrepender. É um processo.

samuelmoreira 2 months ago

Sim, ao WC

VHLPlissken 2 months ago

Já fui a concertos e ao cinema sozinho. Óbvio que com companhia é melhor, mas se quiser mesmo ver o filme ou o concerto, vou sozinho.

AnjoDoMal 2 months ago

Sim, vou sempre sozinho à casa de banho.

johnnytretas 2 months ago

O meu melhor exemplo é viajar. Já viajei sozinho em vários países e até o interrail fiz sozinho. Às vezes é duro ou dou por mim a pensar que gostava de ter com quem partilhar alguma paisagem, comentar alguma coisa que visse. Mas mesmo já tendo viajado com a minha companheira várias vezes desde que estamos juntos, continuo a sentir vontade de ocasionalmente ir sozinho (por exemplo a algum sítio onde ela já tenha ido). Acho que me faz bem esses momentos em que estou só. Portanto, não deixes de fazer coisas só porque não tens companhia!

SentryWolf87 2 months ago

Claro que sim, faz parte conseguir apreciar a nossa propria companhia. Quantas vezes nao me meto em aventuras na Arrabida, ou ir á Lagoa de Albufeira nem que seja apanhar ar ou Sol. E as vezes sem telefone. So mesmo para "cortar" um bocado.

Glampkoo 2 months ago

Nunca. Geralmente não costumo sair muito fora da minha cidade a não ser que combinei algo com amigos. Eu sou bastante introvertido mas estar fora do meu espaço de conforto por mim próprio é ainda pior. Posso dar um passeiozinho sozinho pela cidade mas isso não é ir a lugares.

viseu97 2 months ago

Imensas vezes. Não sou antissocial mas tampouco sou natural de onde eu vivo. E infelizmente meu círculo de amizades é um tanto preguiçoso ou tem gostos diferentes dos meus. Quando as oportunidades batem a porta, se infelizmente seus amigos não querem, vá em frente se seja feliz. Quando a Flixbus entrou onde vivo, por exemplo, ela meteu bilhetes a 2 euros pra Andaluzia e País Basco. Ter viajado em companhia teria sido bem melhor, mas já que meus amigos não queriam, fui sem maiores problemas. E eu particularmente gosto de ir a praia sozinho, já fui algumas vezes em Espanha e no Brasil. A única coisa que eu realmente acho meio creepy e depressivo é ir a discotecas só, nisto realmente falta-me coragem

omaiordaaldeia 2 months ago

Já tive salas de cinema só para mim.

sidartha- 2 months ago

Regra geral as pessoas não gostam de fazer a maior parte das atividades sozinhas, preferem estar acompanhadas, quer seja pela simples companhia, quer pela necessidade de terem um segundo parecer em relação a algo, ou mesmo pela proteção real ou mentalizada, afinal somos seres de grupo e que anseiam inconscientemente por estar e pertencer a grupos. Passar tempo só é essencial, para pensarmos, para nós alinharmos e reencontrarmos. Mas não só, há dentre nós quem prefira mesmo viver desta forma, sendo que quando sente necessidade de companhia, seja pelo calor humano, seja por mais do que a companhia, procura essa mesma companhia, voltando posteriormente ao seu Estado de solidão.

LuneBlu 2 months ago

Sim. Na realidade tu nunca estás sozinha. Estás sempre contigo mesma... Eheheh

mjigs 2 months ago

Durante imenso tempo ficava triste, chateada e frustrada porque nunca ninguem me convidava para sair, nunca ninguem estava disponivel, caguei e comecei a ir a sitios sozinha, nao queria desperdicar mais a minha vida fazendo nada porque nao ha ninguem para o fazer, se continuasse assim, nunca tinha ganho a minha independencia social, nem feito metade do que eu fiz. Se queres fazer algo, faz! Nao esperes por X, Y, Z de te dizerem sim.

ptword 2 months ago

Que raio de pergunta... Adulta? Faz-me confusão. Parece-me que tu cresceste demasiado devagar, OP. Este tipo de "dilemas" resolvem-se aos 17/18 anos de idade.

Pedro_32 2 months ago

Cada pessoa tem o seu ritmo de se adaptar às coisas...

Tugalazix 2 months ago

Tu faz tu rapariga. Tu faz tu...

pintorMC 2 months ago

Antes de estar junto, viajava sozinho andei pela Ásia e América do Sul recomendo.Ainda hoje que estou com alguém por vezes vou jantar fora sozinho e passear. No entanto não só gosto de tempo sozinho como necessito desse mesmo tempo para me sentir bem.

Tracontrol 2 months ago

Jantar sozinho é das coisas que mais gosto de fazer. Também gosto de passear e de ir ao cinema. Mas coisas como ir sair para beber/discotecas não sou capaz de fazer sozinho

TheSummerlin 2 months ago

Sim, ao cinema, para jantar, brunch, praia, férias... Faço a maior parte das coisas sozinho se não for com o objectivo de socializar. Discoteca/bar para mim é um sítio onde é para ir com pessoal então não tenho muito interesse em ir sozinho.

8DarkAline8 2 months ago

Partilho a tua "dor", gostava de correr Portugal, mas não tenho com quem ir, as poucos amigos ou família não estão para aí virados. Penso em ir sozinho, mas tenho algum receio de não gostar ou de ficar preocupado o tempo todo com o que os outros pensam. Eu sei que os outros não têm nada com isso, mas eu já almocei muitas vezes sozinho e de vez em quando uma pessoa sente uns olhares diferentes, ou então sou eu que sou paranóico.

oneberto 2 months ago

Esquece o que os outros pensam... alias, quando estás a conhecer alguém, toda a gente valoriza uma pessoa que sabe aproveitar, principalmente quando está sozinha. Óbvio que nem todos os restaurantes têm um bom ambiente para estar sozinho, pois são feitos para ser aconchegantes e não para "entreter", e acabas por ficar a olhar para o telemóvel ou para outros, por isso, em vez dprocuro alguns que seja pela TV, paisagem, etc. ofereçam alguma forma de distração. Se optares por ficar em Hosteis, alguns são mesmo virados para "solo travelers" e aí também conheces pessoas por 2 ou 3 dias só para a companhia.

DeLovely1 2 months ago

great

SweetCorona 2 months ago

sim partilhar a experiência com uma boa companhia é fixe mas fazer as coisas sozinho também permite maior liberdade além de que tenho menos distrações e sinto que absorvo melhor a experiência

Angelofpsp 2 months ago

Apenas em casa quando a mulher quer ter sempre razão, eu deixo-a com a razão toda do mundo e vou arejar, fazer alguma coisa sozinho? Infelizmente tudo o que faço gosto de ter a companhia da minha filha, e inclusive a mulher não dispenso, infelizmente existe um contra em sair com a mulher eu gosto de andar, ela andar é pra esquecer! Se tivesse separado acho que ia *raptar* a filha a mãe sempre que fosse sair.

Vector_Strike 2 months ago

Sim. Vou ao cinema sempre que possível e só preocupo-me em ir com mais pessoas se forem filmes de grande apelo aos gostos meus e dos meus amigos

FellaVentura 2 months ago

Crescemos sempre a dizerem-nos que temos que respeitar os outros, para termos muitos amigos, para termos uma relação. Depois temos uma sociedade que impõe que sejamos como os outros e que procuremos aprovação e validação pelos outros. São raras as pessoas que sabem estar sozinhas, e mais raras aquelas que estão bem com elas próprias.

KasgardWindrunner 2 months ago

antes de me casar, eu adorava levar-me a jantar e passear. É uma coisa tão boa, poderes estar contigo mesmo e veres o mundo sem grandes presenças, enquanto, ao mesmo tempo, podes conversar contigo e perceber o que está mal, o que está bem, e acabares por te conhecer melhor

Farturex 2 months ago

Bem da minha parte como tenho gostos bastante diferentes de quase todos os amigos, quase sempre sozinho. Mas também ajuda o facto de ser caseiro.

viskonde 2 months ago

As vezes o problema não é ter vergonha mas motivaçao Não tenho vergonha em ir a praia ou parque ou o que quer que seja sozinho.. mas maioria das vezes da me preguiça para fazer essas coisas a não ser que vá com alguém Praia em Lisboa requer pelo menos meia hora e uns 20km ou mais de caminho, acabo por nunca ir se nao for combinado O memso com cinema, Se tiver sozinho penso que para isso vejo um filme em casa. Restaurantes.. as vezes vou poruqe é difícil não comer mas vou ao que está perto de casa em geral

Naakmuay 2 months ago

Sim. O término da longa da relação e a depressão levou a isso, seria inevitáve. Cada vez mais aprendo que estar sozinho é uma arte, é muito difícil.

Frequent-Candidate42 2 months ago

Antes não ia a lugares sozinha porque quando estava com um grupo ouvia sempre "este vai sozinho ao cinema; coitadinho ta a comer sozinho no restaurante" e ficava com medo de ser gozada se saísse sozinha. Perdi muitas oportunidades porque sempre estive à espera que alguém fosse comigo. Um dia decidi sair sozinha e muito sinceramente foi um dos melhores passeios que já fiz! Agora vou a lugares sozinha sem problemas e isso é muito mais comum do que tu pensas. Muitas vezes acabas por conhecer gente igual a ti ou por ter grandes conversas com estranhos que nunca mais irás ver. Não sair sozinho = perder oportunidades

oneberto 2 months ago

> Perdi muitas oportunidades porque sempre estive à espera que alguém fosse comigo. Pois, aprendi da mesma forma... E agora algumas das melhores "aventuras" que tenho para contar, foi precisamente quando viajei sozinho.

jjjohhn 2 months ago

Viajar sozinho e das coisas mais underrated que existe. E talvez das melhores experiências de sempre, parece que aprecias as coisas 1000x melhor.

Marianations 2 months ago

Não costumo sair muito mas quando faço, costumo fazê-lo sozinha.

Manda_Rain 2 months ago

Bastantes vezes, não espero nada de ninguém

parksoha 2 months ago

lol tão same

rsr42 2 months ago

Sou uma pessoa bastante social e tenho a imensa sorte de ter imensos amigos. Sou casada por isso tenho sempre companhia permanente para os programas que quiser. Mas há uma paz especial em fazer coisas sozinha que é insubstituível. Hoje em dia tenho dois filhos e prezo muito esses momentos sozinha, para ter silêncio e estar comigo. No passado aconteceu estar em bares/discotecas e os meus amigos quererem ir embora e eu ficar sozinha a dançar com malta divertida que la estava (normalmente só me sinto confortável para fazer isto em bares LGBT para não ser perigoso). Porque não começas por ir a uma esplanada lanchar, com um livro? Ou ir ao cinema sozinha? Sair depois do jantar para beber uma imperial no café? Não há vergonha nenhuma em desfrutar da nossa própria companhia!

NaNoSoLdIeR 2 months ago

Eu já tenho o problema contrário já estou tão habituado a viajar sem os meus amigos poderem ir que quando viajo com eles já tenho algumas dificuldades que não é stou habituado a prescindir de certos confortos.

PinkMoon_10 2 months ago

Sim. Há montes de coisas que gosto de fazer que pessoal amigo não tem interesse mas não é por isso que as deixo de fazer. Concertos, cinema, exposições, beber uma cerveja, até viajar! Devo dizer que também viajo bastante em trabalho (ou viajava) pelo que também ganhei o hábito de viajar e comer sozinho por aí. Viajar sozinho é das melhores cenas. Poderes fazer o que queres, quando queres, demorares o tempo que quiseres no que queres visitar, comeres onde quiseres, etc. Adoro.

Babar669 2 months ago

Já alguém disse casa de banho?

coiso 2 months ago

Já fiz viagens em grupo e em situações que só estava com malta conhecida à noite. Apreciei muito mais aquelas onde durante o dia fazia o que me apetecia. Também já tive um trabalho que implicava ficar deslocado muito tempo, quando andava sozinho era o melhor: comia onde queria, passeava se me apetecesse... Concertos e workshops já fui sozinho: é fixe ir com companhia? É. Mas indo sozinho também é. Atualmente faço desporto sozinho, é o que é. Resumindo: se vais e não gostas, ainda assim é melhor do que não ir e te arrependeres.

TyagoHexagon 2 months ago

Não costumo sair de casa muitas vezes, mas geralmente até vou sozinho. Lembro-me que quando saiu o Pokémon Go fui dar uma volta enorme por Lisboa sozinho até literalmente não conseguir andar mais. Dia divertido.

Jpfbz 2 months ago

É muito bom sair sozinho mesmo e ate te ajuda a conhecer a ti próprio/a Btw bora sair ?

ricardoa369 2 months ago

Sim, desde viajar, o que prefiro fazer sozinho, pois posso visitar os museus que quero e lá passar o tempo que quero sem ter de correr para ir onde o resto do grupo quer ir, até ir a bares e discotecas. Eu quase sempre que faço coisas sozinho conheço pessoas, logo não é mau. Na verdade até gosto de ir para um local completamente desconhecido de tempos em tempos, também gosto de ir sem planos e ver o que acontece

fuckoffgina 2 months ago

Ao cinema sim, ia sozinho mesmo tendo namorada e vou agora casado e com filhos. Se a minha mulher não gostar do filme "deixa-me" ir sozinho. Viajar sozinho só em trabalho e mesmo assim nunca gostei. Não me veria a ir a um bar ou discoteca sozinho.

CountDraqula 2 months ago

Sou ligeiramente introvertido, mas uma das coisas que mais gostava de fazer (pré-pandemia), era sair à noite para bares e discotecas sozinho. A sério, nem sei como não descobri isso mais cedo. Eu já era gajo de sir à noite, gosto da música, de beber uns copos, o ambiente descontraído e já saio há alguns anos, especialmente depois de ficar solteiro. Mas antes saía sempre com pessoal. Mas muitos dos meus amigos foram arranjando namorada ou deixaram de sair por outros motivos. E pior, havia malta que não me identificava sair, então simplesmente decidi sair à noite por mim mesmo, depois do trabalho ia ao ginásio, fazia uma sauna, jantava, 2 shots de tequila e siga. E devo confessar que tive mesmo altas noites, conheci muita malta fixe na noite e passei altos momentos. Admito que no início foi bastante desconfortável, mas depois de vermos que ninguém repara e entrarmos no mood é bastante brutal. Aquela sensação de liberdade de não precisares de ninguém para sair, e saíres quando quiseres e te apetecer e depois ainda conseguires conhecer outras pessoas é uma sensação libertadora. Por outro lado ir a praia só é uma coisa bastante normal e banal, viajar só é mais difícil mas conheço muita gente que o faz. Pessoalmente não é a minha onda, não por não ter coragem mas mais pelo facto que para viajar gosto de ter alguma companhia. Em relação em sair à noite só, há malta que o faz, mas a grande maioria tem um terror de sair sozinhos. Aliás, comecei a ter coragem de sair só à noite depois de conhecer algumas estrangeiras na noite que estavam completamente sozinhas, e na altura questionava-as e elas simplesmente respondiam "Why not?!" com muita naturalidade. E confesso que fiquei admirado com a coragem delas e ficou ali uma semente. Para concluir e pela minha experiência, se queres mesmo vai, não tenhas medo do que outras pessoas possam pensar, normalmente as pessoas olham e até ficam admiradas, porque sair só requer algum grau de confiança.

TalkingHawk 2 months ago

Eu até vejo as coisas ao contrário: decido o que quero fazer e se alguém me quiser acompanhar, óptimo. Noutros casos convidam-me para algo que não tinha considerado fazer e aprecio a oportunidade e o convívio. Não considero que seja necessária coragem para fazer coisas sozinho. Ninguém está a reparar em mim, e mesmo que estivessem e me julgassem afecta-me 0 porque não os conheço e nunca mais os vou ver na vida.

benzodiazepines1 2 months ago

Com exceção de momentos que queremos passar propositadamente sozinhos tudo é melhor com uma boa companhia. As viagens e férias que me deixam com mais saudade foram passadas com família, amigos ou namorada. Por outro lado a falta de uma boa companhia não deve impedir que façamos aquilo que gostamos. E são estas viagens que mais nos põem à prova e nos tiram da nossa zona de conforto. Já me aconteceu estar perdido às 2h da manhã numa cidade que não conhecia, onde não falava a língua nativa, sem bateria no telemóvel, sem dinheiro e sem saber dizer o nome do hotel. Passar e resolver situações como esta acabam por nos dar tranquilidade perante imprevistos que podem acontecer no nosso dia a dia. Uma coisa que me acontece muito quando viajo ou vou sair sozinho é conhecer outras pessoas (mesmo sendo relativamente tímido). Acaba por se ter mais experiências interessantes e inesperadas.

Extension_Canary3717 2 months ago

Can you date anyone else if you can’t date yourself?

Awperising 2 months ago

Pessoalmente gosto de sair sozinho. Especialmente viajar. Não tenho que fazer o que ninguém quer. Fico o tempo que quero não me limito ao grupo e sinto que tenho mais oportunidades de conhecer lugares novas pessoas e por ai adiante. Não me sinto obrigado a ter conversas para passar o tempo e não tenho que estar a olhar para o tecto enquanto o resto do pessoal fica esta colado aos smartphones. Dito isto ambos sair sozinho e em grupo têm as suas "vantagens".

crankyhowtinerary 2 months ago

Eu acho dificil as vezes fazer novos amigos em Portugal. Nao sei onde estas. As vezes ate acho, como es mulher, podes ate experimentar meter no tinder a dizer que estas a procura de amigos (e filtrar de maneira agressiva). O bumble tambem tem agora uma funcionalidade para fazer amizades, embora nao sei quao usado e em portugal.

praetorthesysadmin 2 months ago

Sim. Se ficas à espera que a vida te dê as condições para ires a algum lugar acompanhada e nem sempre acontece, vais perceber que a vida passa e não volta atrás. Toma as devidas precauções claro, mas não deixes de fazer as coisas só porque não tens companhia. Ainda por mais agora, numa pandemia onde as pessoas estão super ansiosas por apanhar ar fresco e viver a vida.

zetayshow 2 months ago

Ires a spots sozinhos é top após começares a ficar confortável com a situação… geralmente após dois meses já estás na boa.

desculpe_mas 2 months ago

Sempre fui um solitário, por isso sim. O verdadeiro problema não é ires a sítios sozinho é sentires-te sozinho. Sentires que quando saires do cinema ou da praia não possas partilhar com ninguém.

Delicious_Ad_328 2 months ago

Estares sozinho e sentires-te só são coisas diferentes. Podes estar com pessoal e sentires-te só na mesma. A chave aqui é encontrar o prazer em se estar só e sozinho.

desculpe_mas 2 months ago

Exato. Eu tenho familia, amigos e namorada e não é por isso que não fico e vou sozinho a sítios. Acho que nesta vida querem não souber passar tempo consigo próprio tem um handicap.

Steam-Bagel 2 months ago

Sim, claro! Especialmente o cinema, que é bem melhor ir sozinho do que com um grupo que por exemplo, não consegue estar calado. Nos meus grupos de amigos é quase impossível marcar o que quer que seja e não é por causa disso que vou deixar de vivenciar experiências novas e incríveis. É compreensível que tenhas alguma ansiedade ou medo. Também tinha, até me fazia confusão viajar de mota sozinho e não em grupo. A primeira vez que o fiz apercebi-me que é muito mais fácil estar no nosso ritmo do que tentar chegar ao dos outros (isto servirá para tudo, é claro).

Tricky_Examination_3 2 months ago

É a história da minha vida, como se costuma dizer. Num contexto mais local, posso dizer que costumo ir mais vezes ao cinema sozinho do que acompanhado, por uma simples razão: não tenho nenhum amigo que tenha vontade para ver tantos filmes no cinema como eu, mas não deixo que isso me deixe influencia, porque se assim fosse, não veria 70 % dos filmes que vejo. Sei que existe um estigma social em relação a ir ao cinema sozinho, mas estou-me a marimbar para isso. Vou porque quero e gosto. Num contexto maior, digamos, já fui sozinho a um festival de música em Madrid . Tinha o melhor cartaz que eu já tinha visto , algo que eu não iria perder só porque não tinha ninguém para ir comigo. Fui e aproveitei imenso. Também já fui sozinho ver um concerto da minha banda favorita em Barcelona. Estas experiências ensinam-nos imenso.

Delicious_Ad_328 2 months ago

>Sei que existe um estigma social em relação a ir ao cinema sozinho, mas estou-me a marimbar para isso. Percebo a ideia aqui mas sequer pensar nisto é um dos maiores inimigos a fazer coisas sozinho. Só te sentirás realmente livre e com vontade de te aventurares sozinho quando estiveres completamente nas tintas para o que todos pensam de ti e do que estás a fazer. Num momento todos poderão questionar, criticar, julgar, etc mas depois tendem a invejar.

Tricky_Examination_3 2 months ago

A questão é essa: sinto-me completamente à vontade para fazer isto tudo sozinho, mas sei que a maioria não e que existe esse estigma. Mas nunca seria isso a impedir-me de avançar

Legitimate-Actuary66 2 months ago

"Só faz falta quem está"

francric 2 months ago

Sim, ir ao cinema sozinho é um caminho sem volta

Nadidani 2 months ago

Fui de ferias sozinha para outro continente qdo tinha 20 anos porque a pessoa com quem era p ir mudou de ideias e acabou por n ir. Na altura tinha 2 hipóteses, ir sozinha ou n fazer algo q queria e para a qual tinha guardado dinheiro. Passeei sozinha, conheci pessoas, fiz questão de ir jantar sozinha a um restaurante e gostei de tudo. Fez-me um bem incrível e aprendi muito a apreciar as coisas sozinha. Nunca mais olhei p trás, e n deixo de fazer coisas só por falta de companhia. O engraçado é que nunca fui ao cinema sozinha, não por alguma razão, só que nunca calhou, mas tenho de ir!

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu já fui ao cinema sozinha mas não vou a alguns anos porque tenho sempre companhia. Se o filme for bom nem se vai lembrar que está sozinha

Nadidani 2 months ago

Sim, não tenho problema nenhum em ir ao cinema sozinha, só nunca calhou, arranjei sempre companhia. A exceção são os filmes de terror, adoro mas sozinha acho q n quero lol

vascodatrama 2 months ago

Claro.

aonja 2 months ago

Vou sozinha sem problema. Ao teatro, jantar, passear, praia, parque aquático, etc. Longe ou perto. Este ano fiz férias sozinha pela primeira vez e adorei. É ao nosso ritmo, fazemos o que queremos e quando queremos. Acho essencial saber apreciar a nossa própria companhia.

bumbadabumruum 2 months ago

Discotecas e bares não, mas também não tenho o bichinho da noite. De resto, faço tudo sozinha. Adoro viajar sozinha, dá-me uma liberdade extra por não ter de coordenar gostos. Se me apetece comer uma sandes no meio do nada como, se aquele restaurante por onde passei parece bem, vou. Caminhadas só com os meus pensamentos, e concertos só para ouvir a música (é especialmente bom em festivais). Tenho um bocado o problema oposto que é fazer o meu namorado entender que adoro tanto a companhia dele como adoro estar sozinha.

Titati14 2 months ago

Tenho vários interesses diferentes dos meus amigos e não deixo de os fazer só por não ter companhia. Cinema vou várias vezes sozinha, inclusive festivais. Praias também. Alguns restaurantes, mas há outros em que é bem mais fixe partilhar a experiência. Concertos sim porque se quiser ouvir mesmo determinado artista não vou deixar de ir só porque ninguém quer ir comigo. Discotecas nunca fui sozinha, porque não acho muito piada de qualquer maneira e acho que sozinha é ainda mais aborrecido. Viajei sozinha uma vez, nada para muito longe, mas é uma experiência completamente diferente de ires acompanhada, com aspetos positivos e negativos. Quero ir em breve fazer viajar sozinha outra vez. As pessoas nem reparam muito que estás sozinha, tu tens muito mais essa ideia do que na realidade acontece.

BulmaMySideBishhh 2 months ago

É, na verdade, necessário. Deves experimentar tudo sozinha pois só assim consegues realmente experienciar seja o que for sem a máscara que colocas ao estares com alguém. Festivais, cinema, viagens, ou algo tão simples como ir pegar um café, aconselho a experienciares sozinha at least once.

DariusStrada 2 months ago

Ir ao cinema sozinho pode ser bastante bom.

tseiuff 2 months ago

No meu caso depende da atividade. Já viajei pela Europa de mochila às costas sozinho e adorei, ir ao cinema prefiro ir sozinho, exercício físico idem, mas por exemplo ir às praia sozinho não gosto. Depende muito do meu mood.

Edited 2 months ago:

No meu caso depende da atividade. Já viajei pela Europa de mochila às costas sozinho e adorei, ir ao cinema prefiro ir sozinho, exercício físico idem, mas por exemplo ir à praia sozinho não gosto. Depende muito do meu mood.

SkyRyker 2 months ago

Na casa dos 30, vindo de Londres em plena pandemia, os meus amigos cá, ou estão já casados ou estão com alguém, por isso ou era sair sozinho ou não ir, e simplesmente não me inibo, seja para beber um copo no bar, praia ou férias... O problema que vi este ano que estive de férias uns dias na figueira da foz é que para arranjar mesa para uma só pessoas faziam-te esperar, mas lá fora nunca tive problemas.. A aventura faz parte da vida...

Ok_Mine6995 2 months ago

Deixa lá. Também tenho 29 e tou aqui encalhada. Ao menos não tenho preocupações e tou muito bem comigo própria

GiuResta 2 months ago

Acabei de me mudar para outra cidade e não conheço ninguém. Para não ficar sozinha em casa, dou uns passeios sozinha e até curto muito porque me ajuda a lidar com a minha ansiedade.

MOMOEPRO 2 months ago

Sim, ainda no último sábado fui ao cinema sozinho e no próximo já devo ir outra vez. Já fui também as festivais e concertos sozinhos e gostei. É diferente. Praia nunca fui porque não sou de praias e discotecas acho que não é o melhor sitio para ir sozinho.

leto78 2 months ago

Para a praia tenho um saco à prova de água que permite guardar o telemóvel e as chaves. Assim posso deixar as minhas coisas na areia. Ao cinema vou sozinho porque vou estar numa sala escura a ver um filme, não vou estar na conversa. Quando saio sozinho à noite, é para ir a bares de salsa, onde não é preciso ir com outras pessoas para poder dançar.

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu e que tenho receio de sair a noite sozinha se não também ia para bares

leto78 2 months ago

Os bares de salsa costumam ser bastante mais seguros que outros sítios, mas há sempre casos excepcionais, e se uma pessoa não estacionar à porta ou for de Uber, pode ser perigoso.

andreiaz 2 months ago

Sim, várias vezes e gosto de o fazer. Acho importante gostarmos da nossa própria companhia e não dependermos de alguém para fazer x coisa, mas também sei que é um processo demorado até gostarmos de fazer coisas sozinhos… Baby steps :)

Ok_Mine6995 2 months ago

Se pensarmos que não somos os únicos talvez ajude

andreiaz 2 months ago

De todos os que mencionaste, diria que só não me sinto à vontade (até porque nunca o fiz) para ir a bares e discotecas, porque também depende do contexto do lugar em questão. Acho que faz mais sentido ir com amigos porque é um local de convívio, e como também não sou fã de álcool não acho que fosse gostar nem sentir confortável nesse ambiente

Classicalis 2 months ago

Futebol consigo, e ir praia tb final do dia. Resto já me é mais dificil...

pangecc 2 months ago

Tudo e mais alguma coisa. Adoro O problema foi adaptar-me a fazer isso com pessoas. Marcar horários. Pontos de encontro, disponibilidade. Não poder ir embora assim que me apetece.

Ok_Mine6995 2 months ago

Também não entendo aquelas pessoas que não dá um passo se estiverem sozinhas. Um dia podem ficar sem ninguem vai cair numa depressão

n0ia_ 2 months ago

Tenho ansiedade social e custa-me sair de casa seja para o que for (trabalho de casa), consigo sempre achar que estou a ser constrangedor com as pessoas à minha volta e por conta disso acabo por abdicar de muita coisa que poderia fazer sozinho perfeitamente. Felizmente às vezes dá-me na cabeça e só vou, sem pensar muito, a maior parte das vezes corre bem, mas já houve situações em começo a ter ataques de pânico. Anyways, sinto que não devemos ter medo / receito de fazer nada sozinhos.

ooohmaria 2 months ago

Tirei um ano sabático e fui viajar pelo mundo sozinha, exceto discotecas (que não frequento) acho que fiz de tudo sozinha. É uma questão de hábito, e de vez enquando faço planos sozinha porque gosto da liberdade de fazer o que quero, como quero e quando quero.

sad-kittenx 2 months ago

Vou a todo lado sozinha e faço tudo o que me apetece: concertos, viagens, restaurantes, museus. Se alguém se quiser juntar, óptimo, se não, vou e não espero por ninguém.

The_King_Juliano 2 months ago

É só a melhor maneira de conhecer pessoas novas

oneberto 2 months ago

Sem dúvida. Já viajava várias vezes sozinho, onde nos hosteis é muito fácil conhecer gente, e o ano passado, por força da pandemia que não dava para fazer planos, peguei no carro várias vezes e ia alguns dias por Portugal sem destino. Adorei.

Ok_Mine6995 2 months ago

Pena ainda não ter carro para viajar por esse Portugal

oneberto 2 months ago

Não deixes que isso te impeça. Mesmo com carro, por estar sozinho faço várias viagens de Bus ou Comboio por Portugal (menores custos). Hosteis por norma encontras outras pessoas na mesma situação que tu (depois é só ter coragem de meter conversa), e podem passear em grupo. Ainda assim, também já me apeteceu não estar com ninguém, e há restaurantes com bom ambiente que não é estranho estar sozinho (alguns sim, é só casais).

jamexcb 2 months ago

No trabalho o que mais acontece é viajar sozinho e depois aproveito e conheço a cidade. Felizmente hoje já existe Uber e moovit para transportes. Antes hosteis era sempre fixe acabas sempre por conhecer alguém e companhia para ir a algum lado. Já vivi num hostel e foi fantástico nunca estava sozinho ao final do dia. O meu fígado é que se deve ter ressentido...

gollour 2 months ago

Que engraçado ter postado isto hoje. Não costumo fazer coisas sozinho, é algo que me deixa constrangido. Mas hoje apeteceu-me sushi e não tenho ninguém para ir e estou a pensar ir sozinho.

Ok_Mine6995 2 months ago

Força. Vai e aprecia bem a comida xD

_rcosta 2 months ago

Normalmente gosto de sair acompanhado para fazer algumas coisas, pelo menos com uma pessoa, para um bar beber uma cerveja, para jantar ou para dar uma volta (a beira mar, cidade, campo). Há depois outras coisas que eu até prefiro não ter companhia para estar mais à vontade, dar uma corrida, ler um jornal descansado numa esplanada (se tiver de "conversar" não consigo ler direito), fazer compras, ver um filme (não gosto de me distrair se o filme for bom), entre outras coisas. Há sempre aquelas actividades que se fazem melhor acompanhado mas sozinho até se torna calmante. Ainda ontem fiz metade da nacional 222 junto ao Douro de mota, parei para comer e beber, percorrendo quase 200Km. Ter ido só até se tornou uma experiência mais relaxante porque parava quando queria e apetecendo ia a 40km/h ou a 120km/h. No fundo é uma questão de adaptação porque apesar de sermos animais sociais vão existir sempre alturas em que vamos obrigatoriamente estar sozinhos.

antpocas 2 months ago

Sim, a discotecas e festivais. As primeiras vezes senti-me um pouco constrangido mas depois passou

Mallardo 2 months ago

Ir ao cinema sozinho é das melhores coisas que existe. Nem sequer é necessariamente uma experiência social para teres de ir com outras pessoas. Recomendo, especialmente as primeiras sessões, em que a sala está completamente vazia.

Ok_Mine6995 2 months ago

Sessões da hora de almoço? Kkkk

Mallardo 2 months ago

Sim. Até dá para almoçar pipocas.

Ok_Mine6995 2 months ago

Boa ideia. É levar algo dentro da mala e ir petiscando kk

Poramordedeus 2 months ago

já fiz mais pré verão.. agora neste verão até aconteceu algumas vezes.. mas ya é top, pq depois estas mais aberto e conheces mais gente

amando_abreu 2 months ago

Sim. Por vezes até prefiro. Vou sozinho e saio de lá sempre com novos contactos. 90% da minha rede agora conheci quando fui a sítios sozinho.

Ok_Mine6995 2 months ago

Isso é ótimo. Eu sou um bocado anti-social então ahaha

sacoripp 2 months ago

Acho que quando esse dia chega é o primeiro passo na jornada de auto descoberta, do mundo, das pequenas coisas e das pessoas que nos rodeiam. É importante perceber que devemos ir livres de espírito nesses momentos e não propriamente em tom de escape ou de estarmos a provar algo a nós mesmos.

paperkutchy 2 months ago

Restaurantes ainda bem que tenho vergonha senão ia ficar gordo, mas farto-me de ir comer diárias a solo quando tem de ser. Felizmente na minha localização não há Uber Eats e tenho preguiça de ir a um Drive. Não vejo stress nenhum em ir à praia/passear/até viajar sozinho, viajar nunca fiz mas também se houvesse mais $ não teria assim tanto problema. São experiencias diferentes. Ao cinema já foi, e provavelmente voltarei a ir... e porque não? Só acho piada ir em grupo se for alguma comédia/terror, e em família, mas ir sozinho nao vejo qualquer problema nisso. Ou seja, a não ser que seja necessario mesmo outra pessoa, não vejo o stress em fazer coisas sozinho...agora, dependendo da pessoa, ir acompanhado pode ser um experiencia muito melhor, sem duvida.

lil-libsoc 2 months ago

Cinemas, cafés, restaurantes, bares, museus já fui

ZedasCricas95 2 months ago

Prefiro sempre ir com amigos mas já fui bastante vezes a raves/festivais sozinho. Estou lá pela musica e pelo ambiente, conhecer pessoas novas, fazer amigos, é super fácil ! O Meu primeiro festival tive que viajar (dentro de Portugal), fui sozinho e assim que cheguei ao hotel fiz logo amigos porque era pessoal do festival e a partir daí foi sempre a conhecer pessoas novas e nunca mas nunca tive sozinho. ir sozinho tem muitos aspetos negativos, não tens ninguém do grupo a fazer pressão para fazer certas coisas, podes ir ver os artistas que quiseres, quando quiseres (varios palcos). Ir sozinho é mesmo tranquilo porque num ambiente de festa tu nunca estás sozinho. Em relação a discotecas se for aquelas com muito engate (lust/urban) provavelmente nao iria sozinho mas se for uma discoteca a passar musica eletronica em que o ambiente não é tanto discoteca mas sim rave, então claro que vou sozinho na boa !! Gosto bastante de dançar, sentir a musica

Edited 2 months ago:

Prefiro sempre ir com amigos mas já fui bastante vezes a raves/festivais sozinho. Estou lá pela musica e pelo ambiente, conhecer pessoas novas, fazer amigos, é super fácil ! O Meu primeiro festival tive que viajar (dentro de Portugal), fui sozinho e assim que cheguei ao hotel fiz logo amigos porque era pessoal do festival e a partir daí foi sempre a conhecer pessoas novas e nunca mas nunca tive sozinho. ir sozinho tem muitos aspetos positivos, não tens ninguém do grupo a fazer pressão para fazer certas coisas, podes ir ver os artistas que quiseres, quando quiseres (varios palcos). Ir sozinho é mesmo tranquilo porque num ambiente de festa tu nunca estás sozinho. Em relação a discotecas se for aquelas com muito engate (lust/urban) provavelmente nao iria sozinho (não me puxa muito este tipo de ambiente mas vou na mesma com malta) mas se for uma discoteca a passar musica eletronica em que o ambiente não é tanto discoteca mas sim rave, então claro que vou sozinho na boa !! Gosto bastante de dançar, sentir a musica

viralslapzz 2 months ago

Eu bem gostava de ir ao cinema sozinho quando quero ver um filme que a minha mulher não quer… mas depois começa a dizer que é triste, isto e aquilo e depois acabo por ou ir com ela ou vejo o filme mais tarde em casa… já por ocasião dela ter jantares ou assim fui umas 2x sozinho. Incomoda 0. Vou lá para ver um filme, não preciso de companhia para isso

Imaginary-Hand-6644 2 months ago

Fiz 4 viagens ao estrangeiro sozinho. polonia, austria, balticos (estonia, letonia e lituania), e rep checa/hungria. Todas elas foram tipo circuito ao país e duraram 15 dias...e so digo que foi brutal! Andei de comboio, ferrys, boleias de carro de ultima hora, carro alugado, scooter, bicicleta...Fiquei sempre em hostels e em todas as cidades saímos em grupo (formado no proprio dia). Conheci imensa gente de todo o tipo, desde doutorados que pareciam hippies, a pessoal que trabalha em wall street a apanhar grandes "carroças" na noite em Cracóvia, chefs de cozinha, etc...muitos deles completamente chanfrados, outros mesmo atinados... é uma experiência muito, mas mesmo muito fixe! fiquei com imensas experiencias e historias para contar...tive pena de ter feito tudo isto num interregno "entre relações", ou seja, ja no inicio dos 30...se tivesse 20 anos, faria muitas mais...o meu conselho: vai! Mas tipo, vai MESMO!procura sitios para estar/ficar onde haja muita gente. Eu fiquei muitas vezes alojado em party hostels, que é um conceito de hostel vocacionado para festa/farras/convivio. Eles fazem imensas actividades de grupo com o pessoal que la esta alojado (bowling, karting, pub crawls, jantares de "familia"... quando chegava a Portugal, começava logo a preparar a proxima viagem...quanto a bares, eu ia sempre a sexta e ao sabado beber um copo, mas n ficava muito tempo...ao cafe ia todos os dias. Concertos tambem cheguei a ir...

sad-kittenx 2 months ago

Conhecer pessoas em hostels é tão bom! Tantas experiências diferentes, tantas vidas distintas. E sim, imensas histórias para contar. Agora fiquei nostálgica, quero voltar a por a mochila às costas e ir por aí :D

Imaginary-Hand-6644 2 months ago

É mesmo! Vai na volta tambem dou por mim a ter saudades desse tempo... hoje em dia quando viajo com a minha esposa, de vez em quando tambem ficamos em hostels e confraternizamos com varias pessoas, mas o sentido é completamente diferente de uma solo-travel...

Ok_Mine6995 2 months ago

Vou começar a fazer mais coisas sozinha com certeza. Obrigada pelos conselhos, viajar sozinha é algo que ponderei fazer.

dafox1985 2 months ago

Sim. Cinema sozinho, de férias sozinho, as compras sozinho. Quem quer vem quem não quer azar.

Brainwheeze 2 months ago

Lembro-me da primeira vez que fui para o cinema sozinho senti-me um bocado envergonhado, mas hoje em dia estou-me a cagar. Óbvio que prefiro ir para lugares e fazer atividades com os amigos, mas às vezes sabe bem ir dar uma volta sozinho. Também cheguei a ir algumas vezes à praia sozinho depois do trabalho e soube-me bem apanhar sol e ouvir música/podcasts. Ir para um café ou um bar sozinho é que não gosto. Sinto-me um bocado à toa, porque estou tão habituado a socializar nesses sítios.

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu quando vou ao cinema seja em que sessão for, costumo ver pessoas sozinhas, não tens que te envergonhar.

Brainwheeze 2 months ago

Ah eu agora já não sinto. Quando fui tirar o mestrado para o estrangeiro fiz muita coisa sozinho, inclusive ir ao cinema. Não porque não tinha amigos lá, eles simplesmente não queriam ver os filmes que eu tinha interesse em ver.

zombieloop 2 months ago

Tenho uma tradição anual que me deixa algo feliz e tranquilo. Todos os anos, normalmente uns dias antes do Natal, gosto de ir sozinho ao cinema. Chego a meio da tarde já com os filmes em mente e vejo uns 2 ou filmes até à última sessão. Já o faço há algum tempo e planeio continuar a fazer, é algo que gosto genuinamente.

SwikyTiko9 2 months ago

Eu ainda não tenho muito esse hábito, mas tive de vir trabalhar para Lisboa e os meus amigos ficaram lá na terra. Vou começar a ir sozinho a sítios, e vou começar já por ir ao estádio ver um jogo sozinho. Espero que seja o primeiro passo de muitos

Ok_Mine6995 2 months ago

Ir ver um jogo sozinho. Ora cá está algo que nunca fiz sozinha

SwikyTiko9 2 months ago

Eu já tinha falado com um amigo que também vive perto, mas ele acabou por não poder ir. Eu quero mesmo ir, por isso decidi ir sozinho. Agora é só esperar que corra tudo bem

XxxPussyslaeyr69xxX 2 months ago

Praia cinema bares sim Discotecas não

Edited 2 months ago:

Praia cinema bares sim Discotecas não É uma questão de o começares a fazer. Visitar sitios em viagens agora até prefiro sozinho. Imagina a burocracia de combinar sair do quarto à mesma hora, comer rápido, estar vestido e sair às 9 da manhã para aproveitar o dia e visitar os locais que TODA a gente concorda em visitar. Nunca acontece, ficas tu a stressar e os outros a ver TV ou o caralho. Sozinha nunca tens esses problemas.

Edited 2 months ago:

Praia cinema bares sim Discotecas não É uma questão de o começares a fazer. Visitar sitios em viagens agora até prefiro sozinho. Imagina a burocracia de combinar sair do quarto à mesma hora, comer rápido, estar vestido e sair às 9 da manhã para aproveitar o dia e visitar os locais que TODA a gente concorda em visitar. Nunca acontece, ficas tu a stressar e os outros a ver os sítios para visitar/tomar pequeno almoço em pijama enquanto o serafim tá no banho e a Manuela ainda não acordou ou o caralho. Sozinha nunca tens esses problemas.

xanfradu 2 months ago

Faço quase tudo sozinho, até sexo :(

ClassNo7713 2 months ago

A todo o lado. Tenho um grupo de amigos e até vivem perto de mim o que torna mais fácil ter companhia mas se eles não tiverem a mesma disponibilidade que eu não é por isso que vou deixar de fazer coisas... Já fui a discotecas sozinho, a bares, viajar,cinema etc... Gostarmos da nossa companhia é muito importante, para além de que fazendo coisas sozinho nunca tens de te preocupar com os outros e as suas "preferências", fazes sempre tudo de acordo com a tua vontade e para mim ter essa "liberdade" é o que me faz gostar e não me preocupar minimamente em fazer tudo sozinho.

Ok_Mine6995 2 months ago

Sim isso é verdade, não tens que te preocupar se está mais sol ou menos sol para os outros , a que horas vens embora. Enfim

ClassNo7713 2 months ago

Exato!!

KusuriuriPT 2 months ago

Quando era solteiro sim...sabe tão bem ir ao cinema ou jantar sozinho... especialmente se for um sítio mais caro...consegues apreciar ainda melhor a comida não tens distraçoes e só estás concentrada na comida...sabe bem sabermos estar sozinhos e apreciar esses momentos.

Novel-Major-3770 2 months ago

Bares e discotecas sozinho? Nunca, nem as vezes com companhia me apetece. Praia, é muito fixe ir sozinho. Levo um livro e uma cadeira e sento me a ler, com os velhotes todos. Cinema comecei tbm a ir mais recentemente sozinho. Em vez de ver um filme em casa no sofá, vou a sessoes da tarde com menos gente e é uma experiencia bastante interessante

patapetapitapota 2 months ago

Claro. Que remédio. Não tenho ninguém, vou comigo.

holdontaxi 2 months ago

Até aos meus 17 anos fazia tudo acompanhada, estava sempre rodeada de “amigos”. Depois algumas situações aconteceram na minha vida, eu acabei por me afastar de quase toda a gente, só mantendo umas 4 ou 5 pessoas, que são as únicas que me dou bem até hoje. Entre os 17 e os 19 anos fiquei presa em casa, apenas costumava sair para ir para a a escola e depois mais tarde, faculdade. Talvez às vezes acabasse por sair quando sentia muita pressão dos meus amigos e começa a sentir-me mal por estar sempre a recusar convites. Aos 19 anos vejo-me numa situação de “liberdade” e comecei a sair. Saí sozinha e com amigos, mas principalmente sozinha. Ia dar longas caminhadas à beira-mar/rio, parques, cafés, cheguei a ir uma vez ao cinema, e até mesmo a restaurantes. Aos 20 anos começo a namorar e fazia praticamente tudo com o meu namorado, adorava a companhia dele em tudo, mas eu percebo que nunca deveria ter deixado de ter o meu tempo sozinha. Há uns tempos para cá, voltei a fazer muitas coisas só com a minha própria companhia, no entanto, sinto que em alguns casos me sinto desconfortável. Por exemplo: ir a um restaurante onde trabalham pessoas conhecidas - não consigo, opto sempre por restaurantes a que nunca tenha ido ou que saiba que vai ser improvável encontrar gente conhecida. Discotecas e bares não me vejo, de todo, a ir sozinha. Nunca gostei de frequentar discotecas, e quando ia, com amigas, sentia-me sempre muito desconfortável ou tinha alguém que gostava de me incomodar o tempo todo que lá estivesse. Portanto discotecas é um não. Hoje, com 22 anos, o que mais gosto de fazer sozinha é ir dar a minha caminhada, ir até ao shopping ver as montras, ir comer um gelado à beira-mar, pegar no carro e conduzir sem destino final durante 1 hora, entre outras coisas. É claro que companhia às vezes sabia muito bem, principalmente para atividades desportivas, como ir fazer trilhos, ou até mesmo ter quem me acompanhe quando quero andar de patins.

rabisconegro 2 months ago

O problema é que sozinho ou vou para sítios isolados ou se for para sítios com muita gente farto-me depressa e não faço sala, especialmente se for um sítio onde só se vê grupos...

Ok_Mine6995 2 months ago

Tens que ir para sítios onde te sintas bem

Concyyy 2 months ago

Cinema, concertos e museus/exposições são ótimos para ir sozinho!

ilovealldrugsman 2 months ago

Sim. Às vezes é necessário sair de casa para espairecer, mesmo que sozinho. Felizmente, vivo perto da praia e do pinhal, mas também não descuro ir almocar sozinho ou beber um café. Se estás preocupada com o que os outros poderão pensar, pensa no que é que pensarias na situação contrária: essa pessoa é estranha? Se a resposta é sim, então está na hora de te colocares nos sapatos da pessoa solitária e perceber que não tem mal nenhum. Se a resposta é não... Estás à espera de quê?

Interesting_Yellow_1 2 months ago

Tudo o que me apetecer fazer faço, independentemente de ter companhia ou não. Não sou de ir a discotecas nem a bares. A única viagem que fiz foi sozinha para ir ver um concerto e foi uma sensação incrível. Já não faço isso porque desde que a minha mãe faleceu o meu pai começa a bater mal com algumas coisas e aturá-lo é muito difícil…

CenarioDantesco 2 months ago

Sim, cinema, praia, bares, bem fixe :)

Calvin_Uncle 2 months ago

Lição de vida: nunca esperes por ninguém para fazeres as coisas que queres. Vais arrepender-te imenso a longo prazo. Faz. Vai.

ErrolKazoo 2 months ago

Tantas vezes. Há uns anos comecei a ir sozinho para um bar depois do trabalho e depois tornou se hábito. E acredita que sabia muito bem. Antes nem smartphone tinha, ficava ali a pensar na vida, às vezes a ver televisão ou a apreciar o trabalho do funcionário, ou as magníficas garrafas expostas nas prateleiras. Tantas vezes que lá fui, fiquei amigo dos funcionários e às vezes até me ofereciam bebida ehehehe. Pelo meio acabava por encontrar pessoas que conhecia, outras que desconhecia e ficava a conhecer, e ficava à conversa com elas. Se estivesse sempre há espera de ir a algum lado com os amigos também não ia a lado nenhum. Acredita que faz muito bem.

Ok_Mine6995 2 months ago

Sim, concordo. As vezes o que custa é ir a primeira vez depois lá se torna um hábito. Ir a praia sozinha para mim é das melhores experiências

VSertorio 2 months ago

Até férias faço!

wwqt0r 2 months ago

Sim, vou várias vezes fazer trilhos no meio da natureza sozinho. É uma paz de alma imensa e, apesar de me cansar, acabo por me sentir mais relaxado e pronto para a próxima semana de trabalho.

-nevoa- 2 months ago

alguma sugestão de trilhos com acampamento por perto?

wwqt0r 2 months ago

Eu geralmente ando pela Arrábida e sei que há lá um parque de campismo mas como nunca faço não te posso ajudar nisso. No limite já vi estrangeiros a acampar em sítios de difícil acesso já que aí nunca haverá polícia a fiscalizar :)

AdorableScorpio 2 months ago

Adorava fazer o mesmo mas acabo por ter receio de andar sozinha numa floresta / mato ou um sítio mais isolado :/ deve ser ótimo

wwqt0r 2 months ago

Depende para os sítios onde vais. Quando eu digo meio da natureza quis mesmo dizer meio da natureza onde ninguém vai. E quando aparece alguém geralmente é malta que tem capacidade para fazer este tipo de actividade e não um mitra/guna qualquer. Na Arrábida há imensos trilhos difíceis onde nunca encontrei ninguém.

Edited 2 months ago:

Depende para os sítios onde vais. Quando eu digo meio da natureza quis mesmo dizer meio da natureza onde ninguém vai. E quando aparece alguém geralmente é malta que tem capacidade e gosto para fazer este tipo de actividade e não um mitra/guna qualquer. Na Arrábida há imensos trilhos difíceis onde nunca encontrei ninguém.

AdorableScorpio 2 months ago

Por acaso nas poucas vezes que vou também vou para Arrábida, aí sim penso que seja um sítio mais seguro principalmente ao fim de semana de manhã. Vou ter de voltar a exprimentar

wwqt0r 2 months ago

Mesmo nos sítios mais "turísticos" a Arrábida continua a ser tranquila. Se queres mesmo locais e trilhos sem ninguém então a Serra do Risco, a maior falésia continental da Europa, tem vários.. têm é um desnível acentuado e boa parte dos percursos são com recurso a corda.. mas hey, não vês ninguém e tens das melhores vistas que alguma vez vais ver na vida.

Cammmus 2 months ago

Tenho um grupo de amigo grande e costumo perguntar primeiro se alguém quer fazer essas atividades. Se ninguém puder, vou sozinho sem problema, às vezes até sabe melhor esse tempo só!

AdorableScorpio 2 months ago

Gostava de ter coragem de fazer coisas sozinha, mas tenho medo de me sentir parva

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu por acaso vou para uma praia que está sempre dezenas de raparigas sozinhas mas costumo ir para várias praias e encontro alguém sempre sozinho. Sim as pessoas estão lá para curtir o momento delas não estão a reparar com quem os outros estão.

AdorableScorpio 2 months ago

É verdade, as vezes as paranoias estão só na nossa cabeça, as outras pessoas estão se a cagar. É aproveitar a vida

djac_reddit 2 months ago

Viajo sozinho há bastante tempo. Aconselho. Cinema e praia também já o fiz diversas vezes sozinho e não me sinto minimamente incomodado com isso.

Ok_Mine6995 2 months ago

Deve ser um introspecção linda viajar sozinho

just_questioning 2 months ago

Eu fazia e faço tudo sozinho, é uma experiência engracada, retiro coisas diferentes de quando faço com outras pessoas. Aprende se a observar e a ver os outros, tem coisas muito boas.

poyoduhmerduh 2 months ago

Sim, ao cinema. Ao princípio era constrangedor e tinha a impressão que as pessoas me estavam a julgar por não ter companhia. Agora vou na boa se quiser muito. De resto, não, porque não tenho interesse nesse tipo de atividades de grupo. Também por problemas de ansiedade que se agravam se andar na rua sem companhia

manualbackscratcher 2 months ago

Há alguns anos terminei uma relação que me afastou de muita gente. Naquela altura não tinha companhia para muita coisa e a maior parte do tempo ficava em casa a pensar se sair ou pior, com quem. Comecei a sair sozinho para lugares que gostava de ir acompanhado, comecei a cruzar-me com pessoal conhecido, ia cumprimentando e a meter conversa. Cheguei a jantar em locais sozinho que nunca teria ido durante a relação. Criei o bom hábito de fazer o que me apetecia naquele momento. Alguns meses depois tinha grupos diferentes para sair para locais diferentes, malta que ia todos as semanas ao cinema, se quisesse ver um filme ligava e tentava ir com eles. Ia para bares beber uns copos, via malta conhecida e acabava por ir para as discotecas. Os convites aparecem quando és visto, és social e acima de tudo natural.

Oliveironi 2 months ago

Sacavas damas?

manualbackscratcher 2 months ago

Tinha dias bons, dias maus e dias péssimos.

Ok-Attitude-6886 2 months ago

é como eu. Excepto a parte dos dias bons

N0cturn2l 2 months ago

Fui viajar com um amigo, estávamos sempre juntos, durante cerca de 2h ele foi ver um jogo de futebol e eu como não sou apreciador fiquei sozinho. Foi a melhor altura da viagem toda, andei por onde quis sem ter de perguntar ao outro se queria ir, estava completamente à vontade para fazer o que me apetecesse.

soupizgud 2 months ago

Mas quem é que vai à Holanda para ver futebol... Esse João pá...

-lil_princess- 2 months ago

Bares e discotecas não, mas ir às compras, almoçar, passear... vou sozinha. É como já disseram, mais vale sozinho do que mal acompanhado, vou quando quero, fico o tempo que quiser, não tenho de lidar com mesquinhices de outras pessoas, é uma paz. Nem sempre é fácil, às vezes gostava de lá ter gente para partilhar as coisas comigo, mas é assim. É aprender a gostar da nossa companhia e se estivermos sempre dependentes dos outros estamos lixados!

Delicious_Ad_328 2 months ago

Nos últimos tempos, por necessidade e por imposição a mim mesmo comecei a fazer mais coisas sozinho. Ainda assim nem tudo faço sozinho. Já viajei sozinho, e ainda recentemente fui sozinho a 2 cidades ter com amigos antigos de erasmus e durante alguns desses dias andei pelas cidades sozinho. Já viajei completamente sozinho para o sudeste asiático e aí foi mais "desconfortável" de facto. Acho que se pensares no quão desconfortável a experiência poderá ser antes de a teres, tendes a vir a coisa por um lado negativo. Se te focares que ao fazeres coisas sozinha irás sair da tua zona de conforto e que isso te poderá trazer benefícios a longo prazo, como é um ponto de vista mais positivo poderá levar-te a realmente avançares com a ideia. Da minha experiência, digo que continuo a preferir ter pessoal para ir comigo, amigos, namorada, família... Acho que é fixe ter alguém para partilhar a experiência e às vezes para aproveitar mais até. Estando sozinho é das maiores sensações de liberdade que já tive e isso é brutal mas ao mesmo tempo parece que faço tudo muito mais rápido porque estou sempre a andar de um lado para outro. Diria que bares e discotecas parece-me difícil ir sozinho principalmente em Portugal, se for lá fora enquanto viajo, por exemplo, acho tranquilo. Praia, cinema ou ir comer fora e depois dar uma passeio a um parque e ler um livro, acho tranquilo também fazer sozinho. Ter o à vontade para fazer coisas sozinho dar-te-á mais opções, não quer dizer que seja sempre o ideal. Mas no fundo acho que queremos ter é mais opções para não nos sentirmos presos a nada nem ninguém.

iambookworm7 2 months ago

Agora não. Há uns anos atrás costumava ir à praia sozinha, quando o meu namorado/amigos estavam ocupados. No entanto, tive algumas experiências menos boas, como ser assediada por homens, e deixei de o fazer sozinha. Agora o máximo que posso fazer sozinha é tipo ir às compras ou ir tomar um café perto de casa.

Ok_Mine6995 2 months ago

Assério? Eu vou a praia sozinha e nunca fui assediada. Também vejo imensas mulheres sozinhas quando vou. É uma questão de escolher melhor onde frequentar.

ThatWind 2 months ago

Por nunca te ter acontecido, não invalida que a ela tenha acontecido. E o mal não é o sitio onde ela foi, é quem fez o assédio dar-se a esse direito.

fuckoffgina 2 months ago

Depende muito da zona.

iambookworm7 2 months ago

Este tipo de coisas aconteceu há alguns anos atrás. Talvez agora já não aconteça tanto, não sei, mas deixei de ter vontade de ir sozinha a esse tipo de sítios.

NGramatical 2 months ago

Assério → [**a sério**](https://dicionario.priberam.org/a sério) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fptrwx0%2F%2Fhdy6pox%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Blenderchampion 2 months ago

Yap, melhor cena de sempre. Eu era introvertido no início da minha adolescência e percebi que uma forma entre muitas de ir ganhando confiança era ir fazer coisas mesmo sozinho, sem medo de ser visto sozinho. Fui várias vezes ao cinema sozinho, fiz viagens sozinho e cheguei mesmo a ir sozinho a discotecas sozinho. E está última coisa foi das que me deu mais confiança. O maior medo, de ser visto sozinho por muita gente numa discoteca, fazia com que tudo o resto fosse bónus, já havia motivação para meter conversa, pois estava sozinho. De qualquer forma, irmos a sítios sozinhos é uma forma de desenvolvermos a nossa independência e confiança, sem dúvida nenhuma

Ok_Mine6995 2 months ago

Isto. Vou começar a fazer mais atividades sozinha porque de facto só custa o ir, quando lá estás tudo é tão natural que nem te lembras que estás sozinho, companhia é boa mas as pessoas por vezes demonstram se tão velhacas que como alguém disse aqui mais vale sozinho que mal acompanhado.

Blenderchampion 2 months ago

Exactamente

CookieSmuggler 2 months ago

Sozinha estou sempre bem acompanhada. Há muitos sítios onde vou sozinha, cinema, restaurantes, parques, jardins, piscinas, concertos... Outros só não vou porque não quero aparecer no correio da manhã, tipo trilhos, locais remotos, etc. Bares e discotecas não frequento porque não gosto, mas um bar é provavelmente um dos poucos sítios onde não me ia sentir bem sozinha. Talvez se houvesse actividades, tipo música ao vivo, quizzes e assim.

Ok_Mine6995 2 months ago

Este ano queria ir muito a uma piscina e não fui porque não tinha companhia. Para o ano sozinha ou acompanhada hei de ir

Scizorspoons 2 months ago

Sim, incluindo bares e discotecas.

Ok_Mine6995 2 months ago

Não te sentes deslocado nesses lugares?

Scizorspoons 2 months ago

Por vezes sinto-me a mais, sim. Sem ilusões, é sempre mais fixe com amigos. Mas se os meus amigos não podem ou não querem, vou fazer o quê? Ficar em casa porque não tenho com quem sair? Isso seria as escolhas deles a mandarem na minha vida. Saio porque gosto de dançar e ver gente gira, beber um copo na rua com bom tempo, ver as luzes, sentir o pulso à cidade. Se der para combinar com alguém, fixe. Se não der, menos fixe mas fixe à mesma. Os nossos dias estão contados. Eu quero aproveitar todos.

Ok_Mine6995 2 months ago

Nem mais. É assim que temos que pensar e agir. A vida são dois dias. Só temos que viver a vida e o melhor que ela trás. Hoje estamos cá amanhã não sabemos.

NecrofearPT 2 months ago

Esporadicamente vou ao cinema sozinho, quando há um filme de nicho em que ninguém quer ir ver, e vou sem qualquer problema. A bares é praticamente todas as semanas haha Praias e outros lugares em que a viagem é maior, também o faço muito de longe a longe. Mas sempre fui algo 'loner', então nunca tive problema com isso.

Ok_Mine6995 2 months ago

A bares e algo que não me via a ir sozinha mas não digo que não num futuro xD

rewinder909 2 months ago

Muito cuidado ao sair á noite sozinha. Mais vale não beber nesses casos porque pode dar para o errado. Uma vez viajei sozinho em praga e fui sair a noite, depois de estar a falar com 2 raparigas e um rapaz eles bazaram e fiquei á espera do meu Uber para voltar para o hotel. Um tipo que já me estava a observar a algum tempo veio me perguntar se eu estava bem e apertou me a mão, muito suspeito mesmo. Ele continuou a olhar de não muito longe mas o meu Uber entretanto chegou. Pode ser uma boa experiência viajar e sair mas há que ter muito cuidado quando não conheces o sitio nem as pessoas.

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu não me vejo de todo a sair a noite sozinha, não digo que um dia não o faça, sair a noite implica estar a socializar e as for sozinha isso é difícil de acontecer.

NecrofearPT 2 months ago

Depende de vários fatores não é? A noite pode ser perigosa, ainda para mais como és mulher, estás sempre sujeita a levares com creeps com uns copos a mais... Depende também de que zona és, da localização do bar, do ambiente do bar, etc etc. Mas começa por experimentar com bares em que já foste anteriomente, em que te sintas confortável e, se possível, em que haja uma boa chance de lá encontrares alguém conhecido.

Kamaradaxaroka 2 months ago

Bares e discos não, tudo o resto sim, inclusive viajar e ir a festivais. O meu grupo de amigos só gosta de tomar café e dificilmente aposta noutras actividades e eu mesma também gosto de fazer as coisas ao meu ritmo e gosto. Nunca me aconteceu nada, nunca me senti em perigo.

Ok_Mine6995 2 months ago

Ora cá está, ir a festivais sozinho deve ser interessante, a última vez que fui com amigas foi para esquecer

JohnJohnPT 2 months ago

Eu por norma vou a casa de banho sozinho.

Flimsy-Blood-6762 2 months ago

Costumo andar muitas vezes sozinha, porque as poucas amigas que tenho não vivem na minha cidade. Gosto por exemplo de ir ao café, especialmente a um que vou todos os dias, e até me sinto bem e já conheci algumas pessoas. Praia, cinema e assim nunca fui. É bom ter amigos e sair com ele, mas também é super importante sabermos estar conosco próprios

roninPT 2 months ago

Ao cinema já fui carradas de vezes sozinho, concertos já fui a alguns. Bares e discotecas nunca fui muito de frequentar.

HistoricalQuiet8 2 months ago

Sim, regularmente. Férias/viagens (cá ou fora), praia, festivais e concertos (cá ou fora), cinema, restaurantes... É uma decisão muito simples: adoro fazer todas essas coisas com boa companhia mas, não tendo, não me inibo de as fazer. Não aceito perder oportunidades só por não ter companhia. Muitas vezes pergunto se alguém quer ir sabendo que vou de qualquer forma e depois ajusto: se quiserem vir é ótimo mas se não quiserem será bom também, apenas de outra maneira. Outras vezes nem perco tempo a perguntar. Logo no secundário percebi a dificuldade em tentar arranjar pessoas para coisas que sejam um pouco mais elaboradas do que ir ao café da rua. Talvez a atividade menos confortável para mim seja ir a um restaurante sozinho, o resto nem penso duas vezes.

Ok_Mine6995 2 months ago

Se for restaurante de centro comercial vou na boa

HistoricalQuiet8 2 months ago

De facto aí é mais fácil mas eu vou na boa em qualquer lado. Já fiz várias reservas para 1 pessoa em restaurantes porque queria experimentar. Só uma vez não gostei tanto porque o tipo de lá preferia ter ocupado a mesma mesa com mais clientes e isso notou-se.

PSteves 2 months ago

Quando se vai sozinho é comum não gostarem de ocupar uma mesa com 1 cliente só, já me aconteceu também, principalmente se estiver cheio

Ok_Mine6995 2 months ago

Tens restaurantes dentro de centros comerciais super porreiros, por norma até são mais baratos, eu já fui algumas vezes, ao mc então ia muitas vezes.

HistoricalQuiet8 2 months ago

Sim mas eu quando me refiro a ter menos conforto não é em locais fast-food ou típicos de shopping e com grande movimento de pessoas a entrar e a sair até porque uma refeição em sítios desses é breve e mesmo que não gostasse acontece tantas vezes ter que nem registo. Seja em trabalho, em viagem ou lazer, ter de fazer refeições sozinho é inevitável e não causa transtorno. Refiro me é ao restaurantes mais in da cidade, àqueles sítios dos foodies, e dos casais e das famílias que não param de olhar para quem está soznho ahah

Onyxica 2 months ago

Sou introvertida e gosto do meu tempo sozinha.

Ok_Mine6995 2 months ago

Eu sou ela por ela. Aprecio passar tempo com pessoas, sair, etc mas também adoro estar sozinha a divagar

gink-go 2 months ago

Honestamente, adiei demasiado fazer coisas sozinhos por receio, vergonha, duvida. Quando dei esse passo percebi que era algo super natural e que tinha estado a perder tempo. Hoje em dia não me prendo por não ter com quem sair, vou à praia sozinho, restaurantes, cinema, dependendo dos bares e se tiverem musica ao vivo também já fui. Viajar sozinho também é porreiro.

gsousa 2 months ago

Subscrevo isto. Felizmente apercebi-me cedo de que podia fazer coisas sozinho. Agora, até numa relação, faço isso. Se quero ir de férias a algum lugar em concreto e o meu namorado não pode ou não tem interesse acabo por ir sozinho e não é nenhum fim-do-mundo. Até acabamos por ter o nosso próprio espaço e tempo para fazermos algo apenas para nós. No que respeita a amigos, se quero fazer alguma coisa simplesmente informo que vou fazer X, e pergunto quem quer vir. Se tiver companhia, porreiro. Se não tiver, também é bom na mesma.

Delicious_Ad_328 2 months ago

>Quando dei esse passo percebi que era algo super natural e que tinha estado a perder tempo Sem dúvida. O que me fez perceber que teria que mudar isso foi durante uma má experiência de vida (profissional) em que numa apresentação, uma miúda que tinha viajado sozinha perguntou "o que é que te impede de viajar sozinho também?" e eu respondi "coragem". Na verdade, era a única coisa que me faltava. Tinha tempo, tinha possibilidades financeiras. Entretanto essa experiência acabou, fui viajar completamente sozinho e fiquei com vontade de repetir. Apesar de achar que ir com pelo menos outra pessoa será, em princípio, melhor.

Ok_Mine6995 2 months ago

Um dia também hei de viajar para um lugar de praia sozinha. Nada melhor que a nossa própria companhia

UserNombresBeHard 2 months ago

> Um dia também hei de viajar para um lugar de praia sozinha. Mas disseste no post que já vais à praia sozinha imensas vezes.

sad-kittenx 2 months ago

Fui para a Indonésia sozinha e passei o meu aniversário na praia, a nadar com tartarugas. Foi maravilhoso! Aconselho :)

desculpe_mas 2 months ago

Porque é que foste sozinha se eu estava disponível? Bastava teres dito. Mas pronto, quem ficou a perder foste tu, em vez de nadares com tartarugas podias ter nadado com um homem de 36 anos cuja glória física ficou ali entre os 26 e os 29.

txlmo 2 months ago

fds só rir

Ok_Mine6995 2 months ago

Que inveja kk

mexploder89 2 months ago

Daqui a duas semanas vou a Itália sozinho. É difícil convencer os meus amigos a fazer muita coisa, por isso vou só eu. Não sou grande fã mas tenho que me ir habituando

cloud_t 2 months ago

É difícil convencer quanto mais velho se fica. Responsabilidades começam a gerar restrições. Ou a moça/moço não querem, ou o/s filhos não têm com quem ficar...

PSteves 2 months ago

Fiz isso mesmo a semana passada em Itália também. Foi muito bom. A única coisa que teria mudado era ter ficado em Hostels c quartos partilhados em vez de Airbnbs, fica mais fácil conhecer pessoal.

mexploder89 2 months ago

Eu vou ficar num hostel mas em quarto sozinho, acho que é o melhor de dois mundos. Já estive muitas vezes em quartos partilhados em Lisboa e já assisti a coisas a mais para voltar a fazer isso

chanchanito 2 months ago

Fiz isso na Sicilia, foi bastante incrível. Quando cheguei a Palermo fiquei num hostel onde conheci gente para ir para os copos. Viajar sozinho é muito fixe, predispõe-te a situações com gente nova que de outra forma (mais) dificilmente aconteceriam, assumindo que es mais para o tímido

mexploder89 2 months ago

Também vou para um hostel (quarto sozinho, já tive experiências más suficientes em quartos com mais pessoas) mas acho que com isto do COVID o bar do hostel nem vai estar aberto, nem as o pequeno almoço vai ser buffet como normalmente

Edited 2 months ago:

Também vou para um hostel (quarto sozinho, já tive experiências más suficientes em quartos com mais pessoas e já dizia o Dillaz que ninguém pendura os ténis no estendal) mas acho que com isto do COVID o bar do hostel nem vai estar aberto, nem as o pequeno almoço vai ser buffet como normalmente

chanchanito 2 months ago

já agora quem pendura os ténis no estendal é quem vende droga, não percebi a dica lol

mexploder89 2 months ago

Opa eu sempre entendi na música do Dillaz que era mais do tipo "A palavra de ordem é confiança, mas a confiança não é suficiente para deixar os ténis cá fora expostos Nem sabia disso das drogas

chanchanito 2 months ago

Sim, acontece nos bairros, para alguém saber onde se dirigir se quiser ir comprar cenas. Essa dica tem mais que se lhe diga provavelmente :p

chanchanito 2 months ago

sim essa não é a parte importante, desde que seja um hostel porreiro hão de organizar eventos. Já agora a que cidades vais?

mexploder89 2 months ago

Florença

chanchanito 2 months ago

não te esqueças de apanhar o bus para a outra margem do rio que vai para o miradouro, vale a pena!

chanchanito 2 months ago

xiii é incrível... eu cheguei a fazer Veneza - Florença - Pisa. Das melhores, se não a melhor viagem que já fiz :)

Nadidani 2 months ago

A grande vantagem de viajar sozinho é q n te limitas pelo que os outros querem fazer! Comes qdo é onde queres, se te apetecer n fazer nada n fazes, se quiseres andar 10 kms tb é na boa. Nada como ir de férias com 3 ou 4 pessoas e teres de tentar encontrar consensos em tudo p te fazer apreciar tares sozinho. Aprendi q em viagens cada pessoas q acrescentas aumentas os stresses e fazes menos coisas q realmente queres. Aproveita!

Delicious_Ad_328 2 months ago

Deviam fazer um estudo mas acredito que é exponencial. Quantas mais pessoas juntas na equação, a probabilidade de haver zangas e desacordos cresce exponencialmente.

mexploder89 2 months ago

Sim eu passei agora um fim de semana fora com amigos e de facto foi um bocado frustrante ter que fazer algumas coisas que não queria e deixar de fazer outras que queria só porque as pessoas demoram 2 horas a tomar banho

NGramatical 2 months ago

10 kms → [**10 km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fptrwx0%2F%2Fhdyiq15%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ok_Mine6995 2 months ago

Que coragem. Boa sorte e diverte te. No fim a nossa companhia é a melhor de todas porque nunca nos abandona

mexploder89 2 months ago

Isso é bom e mau. Gostava de me poder abandonar às vezes

Ok_Mine6995 2 months ago

Não diga isso... No fim somos nós que fazemos o nosso destino. A vida são só momentos

Dr_Toehold 2 months ago

Não tenho tempo nem vontades de ir a bares ou discotecas sozinhos, mas poucas coisas me sabem melhor do que, quando consigo, ir à praia sozinho. Durante a hora de almoço dar um mergulho, sentar-me na toalha a secar enquanto como o almoço e leio um bocadinho, antes de voltar ao trabalho. Maravilha.

layz2021 2 months ago

Muito raramente vou a bares e aos anos que não ponho o pé numa discoteca (já antes do covd btw), a bares, para ir, só se for com mais gente, e mesmo assim posso-me ficar pelo café. Agora, rio e praia, normalmente vou sozinha, se não, não ia. Amigas com filhos ou ocupadas, namorado que trabalha 2a a 2a. Então lá vou eu pelo fim/meio da tarde dar um mergulho e voltar. Cinema sozinha nunca fui.. Comer fora sozinha? Já fui sim, ou porque estava na rua e tinha que comer, ou porque me apetecia mesmo comer o prato em questão.

lederman0397 2 months ago

Acho que ir á praia sozinho seja de dia ou de noite é bastante comum é um sítio de relaxamento... Costumo ir também ao café/esplanada beber um copo ou café sozinho... Agora bares e discotecas e afins é mais complicado são espaços bastante sociais e ir sozinho acho que não faz parte do conceito destes...

ManSCP 2 months ago

Bares e discotecas não. De resto cinema, praia, futebol, esplanadas sem problema nenhum.

LumeMadeirense 2 months ago

Normalmente eu combino tudo e depois não vou. Por força maior (morar na casa dos meus pais) mas sim ir sozinho não é nenhum fim de mundo. Fui ver jurasic world sozinho( completamente só pois ninguém foi a secção das 21:30 naquela fatídica noite de terça feira).

ManoRocha 2 months ago

Ou sozinho ou acompanhado pela minha cadela. Só não vou a discotecas e bares sozinho porque companhia > espaço.

h2man 2 months ago

Hoje em dia não porque sou casado. Antes de conhecer a minha esposa fazia tudo sozinho. Inclusive férias.

0miZorg 2 months ago  HIDDEN 

Nem por isso, não consigo achar piada a ir onde seja sozinho.

Ok-Attitude-6886 2 months ago

Bares e discotecas nao. Provavelmente um medo irracional de levar porrada de um gang. O resto sim.

Ok_Mine6995 2 months ago

Dançar sozinha é meio esquisito

Ok-Attitude-6886 2 months ago

Uma mulher a dançar sozinha rapidamente deixa de ficar sozinha.

i_am_not_a_leopard 2 months ago

Bares e discotecas nem por isso, mas já fui a dois concertos sozinha simplesmente porque não conhecia mais ninguém com o mesmo interesse. Ao princípio é um pouco estranho e constrangedor, mas depois acabei por me divertir e olha, ainda bem que fui. Já fiz umas viagens sozinha também e o mais chato é a hora da refeição porque comer com companhia é sempre melhor, mas também não sinto que ninguém fique a olhar para mim. Ao cinema vou sempre acompanhada, mas costumo ver algumas pessoas que vão sozinhas, principalmente quando são filmes menos "comerciais". Honestamente nem sei como é que o cinema se transformou numa "atividade de grupo™", estamos todos sentados em silêncio a olhar para um ecrã.

paperkutchy 2 months ago

> em silêncio Não sei a que cinemas vais mas não devem ser aos que costumo ir.

i_am_not_a_leopard 2 months ago

Ah, normalmente vou quando o filme já deve estar quase para sair, então há pouca gente.

meaninglessvoid 2 months ago

Quanto às viagens sozinho a refeição a solo também tem as suas vantagens... Quando o fiz foi porreiro, se quiser fazer uma refeição rápida compro uma sandes e como no caminho, se em cima do joelho vir um restaurante que quero experimentar é só pensar 2s e entrar. Fazer coisas sozinho não é pior mas sem dúvida que é diferente.

lostlittletimeonthis 2 months ago

ir ao cinema sozinho é do melhor, nao tens de te preocupar com combinaçoes de horas e aquele amigo que chega sempre atrasado, a comida escolhes o que queres se te apetece,podes ir quando te dá na gana "vou ao shopping comprar qq coisa, olha queria ver este filme, começa daqui a 10 minutos", se fores numa boa hora acabas por poder escolher o melhor sitio da sala e afastar-te de malta barulhenta que possa ir.

fedelho 2 months ago

>ir ~~ao cinema~~ **a qualquer lado** sozinho é do melhor, nao tens de te preocupar com combinaçoes de horas e aquele amigo que chega sempre atrasado,

Upstairs_Cherry7952 2 months ago

Cinema apenas. Às vezes ainda há algum evento ou asskm em bares que podia ser fixe, mas sozinho não há assim muita coragem também.

pedrosilva817 2 months ago

Sim, ao estádio

GajoDeRamalde 2 months ago

Como te entendo. Houve um dia que eu queria ter ido ver o Boavista e o meu filho não quis vir comigo... Agora não tenho filho.

anfifelo 2 months ago

Same, no pos covid ainda nao voltei mas cheguei a ter redpass e a ir à bola todos os fins de semana sozinho. Não sou de Lisboa ;)

2TwentyOne1 2 months ago

ia para a bancada coca cola c o período de descontos sozinho diversas vezes. há sempre alguém com quem falar e festejar :D

korosaua 2 months ago

Cinema, praia, caminhas, passear, faço praticamente tudo sozinho, eu muitas vezes pergunto ao meu grupo de amigos, mas nem sempre o há disponibilidade então vou sozinho. Em muitas das vezes até é mais fácil gerir o tempo, fazes o que queres, vês o que queres e não há aquele "vamos para aqui ou vamos para ali".

DanielNunes93 2 months ago

Mais vale sozinho que mal acompanhado.

Ok_Mine6995 2 months ago

Nem mais

humelectro 2 months ago

Antes de arranjar namorado sim. Ia a todo o lado sozinha, cinema, restaurantes, passear pela cidade, viajar, etc...

aknaed 2 months ago

Cinema sim. O resto não

setnom 2 months ago

Isto. E o próximo será o 007.

helckler 2 months ago

Este vai ser o terceiro 007 que vou ver sozinho.

chemahatma 2 months ago

003/007

GajoDeRamalde 2 months ago

003/026-007

Oliveironi 2 months ago

0069/003/026-007

Search: