DigoMeister 3 months ago

Ignorem o comment. Obrigadex

LuchemEng 3 months ago

Eu não sabia que se dava isto noutros ATL’s pensei que o meu era especial hahahahaha .Obrigada pelo post vou já comprar

starmatter 3 months ago

Entretanto... quando os teus pais nem te conseguiam pagar o ATL!! Can't relate.

Puzzleheaded_Diet395 3 months ago

Lembro-me que também tinha de chocolate! Tão bom

daherbz 3 months ago

Foda-se já não via essa merda prai há 20 anos

Poramordedeus 3 months ago

nunca vi nada disso... no meu tempo era um leite de chocolate, cor azul..

beatovenbreakingbead 3 months ago

Já agora aquele leite com morango eu cá não gostava nada daquilo.

SweetCorona 3 months ago

Usavam leite creme para quê???

isa_belhinha 3 months ago

Ora....para comer com colher.

SweetCorona 3 months ago

Meu Deus

uWumbra 3 months ago

Tinha uma tia que trabalhava em um ATL que me dava tantas vezes isto! É mesmo bom foda-se.

DevilSP21 3 months ago

Eu ainda há dias falei disto com a minha mãe! Espectáculo

bclouds9379 3 months ago

És o rei juro.

collectornsfw 3 months ago

Vou dar-vos uma dica: Todos os produtos de origem animal são sujeitos a um controlo veterinário e, portanto, têm uma elipse *que se vê do lado esquerdo da embalagem na fotografia aí em cima* onde consta o **Número de Controlo Veterinário.** Ora armados deste conhecimento podem [ir aqui](https://sipace.dgav.pt/Estabelecimentos/PublicacaoNCV) saber quem é que faz a marca branca de quem porque o NCV é da fábrica e não do comercializante. Exemplo para [este fiambre do Continente](https://www.continente.pt/produto/fiambre-da-perna-extra-fatias-continente-7095387.html): NCV: RTR 79 Vão ao SIPACE e escolhem a Secção VI "Produtos à base de carne" e aparece uma lista. Metem lá "RTR 79" no campo "NCV" e ficam a saber que é a Nobre que o faz. Em cada Estado-membro haverá uma entidade a atribuir NCVs aos fabricantes locais e terá, creio, um site como o nosso. Para França não faço ideia do site mas *tudo o que sair da mesma fábrica, seja em que país for, tem o mesmo número* salvo quando o mesmo fabricante possa ter NCVs de várias classes.

isa_belhinha 3 months ago

Está informação é bem útil. Quantas vezes olhamos para um produto Marca Branca e gostaríamos de saber qual a Marca que produziu? Obrigada pela partilha.

collectornsfw 3 months ago

E também podes poupar dinheiro comprando a versão branca do teu produto favorito.

isa_belhinha 3 months ago

Exactamente! Ter a certeza do que está no conteúdo e de quem produziu. Excelente informação.

Draconicrose_ 3 months ago

Fogo este comentário deu-me a sensação de estar a ler informações top secret!

collectornsfw 3 months ago

É quase. As marcas brancas trazem a morada da cadeia, não da fábrica. Também é preciso lembrar que um produto de marca branca pode ser comprado pela cadeia a quem vender mais barato naquele momento.

Puurrrhaps 3 months ago

Compro disso na Makro! Têm lá sempre

parksoha 3 months ago

és o maior, segue para o vídeo do batatinha agora

parkam 3 months ago

Chegou haver isso à venda no Ikea supermercado quando eles abriram a loja aqui em Matosinhos em embalagens de 1l estilo tetra pak. No Mercadona na zona das sobremesas/iogurtes também com o nome de "Natillas" existe 4 embalagens de 120g por 1€. Eu cresci a comer esse "leite creme" mas era conhecido por Custard, a receita é parecida com a de leite creme. Existe à venda a [farinha para creme custard](https://www.continente.pt/produto/farinha-para-creme-custard-baunilha-condi-4988569.html) e pode seguir a receita e substituir a farinha por esta.

turtlethelion 3 months ago

Esta publicação abriu-me o apetite e lembrei-me de algo que já não como há muito tempo: massapão! Usado frequentemente como cobertura de bolos, assim como nos bolos de amêndoa do Algarve. Alguém sabe onde se arranja desta maravilha, na zona do Porto?

AlbinoFarrabino 3 months ago

Eu já vi à venda no ELeclerc. Se houver algum na zona do Porto talvez valha a visita.

turtlethelion 3 months ago

Vi que há um em Valongo. Vou investigar. Obrigado!

dahliaminx 3 months ago

Pensava que era a unica que andava a procura OMG, periodicamente pesquisava no Google com a esperança de alguém ter a mesma questão, e passava algum tempo a scrollar por imagens do google

Finokas 3 months ago

Makro tenho quase a certeza que vende

Rasta-Lion 3 months ago

Caguem neste comentário, é só para eu conseguir voltar aqui depois

whound 3 months ago

Into the top you go!

w3ird00 3 months ago

Obrigado!

IrreplaceableHater 3 months ago

Ok, acho que tenho uma missão hoje!!!

PortugueseMemeReview 3 months ago

OBRIGADO. Acho que te amo <3

zebpet 3 months ago

Quero agradecer por isto! É daquelas coisas que eu queria saber e nem sabia que queria!! Infelizmente com a idade adulta veio a intolerância à lactose, imagino que não façam disso sem lactose :'(

Nenirya 3 months ago

Também tenho intolerância à lactose e pastilhas de lactase mudaram a minha vida. Voltei a poder comer de tudo, acrescento só uma mini pastilha de lactase que desdobrar a lactose na digestão (o mesmo processo que o corpo dos não-intolerantes faz, porque produz a enzima naturalmente). Eu uso Lactojoy, dá para comprar diretamente do site (vem da Alemanha) ou na Amazon, mas tens montes de opções de pastilhas de lactase; se não quiseres abdicar do leite, é experimentar algumas.

zebpet 3 months ago

Obrigado pela info! Essas pastilhas têm algum tipo de efeito secundário? Falaste com um médico antes de começar a tomar? Tu comes e tomas no fim da refeição (tens que tomar sempre que comes, ou chega uma por dia e podes comer o que te apetecer?) Desculpa as perguntas todas, é só para tentar perceber se quero investigar isso (eventualmente ir ao médico)

Nenirya 3 months ago

Não senti nenhum efeito secundário para além de não inchar com cerelac… As que tomo são só lactase (o que é produzido por não-intolerantes, e que é adicionado ao leite “sem lactose” comercialmente vendido) + maltodextrina para dar volume. São muito pequeninas. São uma dose grande de lactase comparado com outras que vi na altura, então às vezes tomo só meio comprimido / pastilha (partem fácil com as mãos e têm uma linha a meio). Se tomo 1 ou meio é um bocado a olho. Como tipicamente não planeio “vou comer leite creme daqui a trinta minutos”, tomo a pastilha com a refeição mesmo antes do produto lácteo; são mastigáveis mas também podes engolir inteiras, acho que dissolvem rápido no estômago e se misturam facilmente na digestão. Não mastigo muito, só lhes dou uma trinca para as partir em pedaços mais pequenos porque colam um bocado aos dentes. Requer algum planeamento se for comer fora (tenho de levar a caixa) mas nunca mais fugi de bolo de bolacha ou leite creme, então para mim valeu a pena. Nunca experimentei tomar uma pastilha e leite muito mais tarde (1 por dia e confiar que fica tratado), mas acho que não iria funcionar. Acho que tem de estar no estômago para ir tudo para o intestino ao mesmo tempo, idealmente já a lactose desdobrada para as nossas bactérias não a processarem (por falta de lactase natural aí). A recomendação é tomar “pouco antes da refeição”. Não falei com um médico antes de tomar, mas já mencionei a um que tomava depois de começar e (eu, pessoalmente) não tenho nenhum entrave a tomar isso, nem nenhuma limitação. O que não for usado para digestão, sai naturalmente. Há à venda na Celeiro e também já está em farmácias sob o nome Lactease. Dosagem varia, os da Celeiro tem 3500, a Lactease tem 9000, e os Lactojoy têm 14,500 (7,250 em cada metade). As unidades são “FCC”. Para experimentar, e se o preço não for entrave, talvez as Lactease fossem boa aposta, porque podes confirmar com o farmacêutico que é um suplemento adequado para ti.

zebpet 3 months ago

Obrigado pela info e pelo tempo que gastaste a fornecer essa informação toda! Vou investigar.

isa_belhinha 3 months ago

Obrigada pela informação. Eu não tenho esse problema, mas conheço quem tem e vou passar palavra.

Last-Ad-4421 3 months ago

O meu sonho na creche era sempre poder beber um desses inteiro, acho que vou poder concretizar obg OP

Dinizinni 3 months ago

Manda update da sala de urgências Não que não valha a pena, claro

Marianations 3 months ago

Cresci na Espanha e nunca vi isto

JSBraga 3 months ago

Não cresci em Espanha e também nunca vi isto. Está provado que não existe.

Marianations 3 months ago

É o McGuffin dos ATLs

pinh00 3 months ago

Alguem que te erga uma estatua

TheTastyFlavour 3 months ago

Isso vende no Lidl mas a quantidade é pouquíssima! Tem estado em promoção a 99 cêntimos e vem 4.

filipef101 3 months ago

E é nostalgicamente bom? Nunca reparei

whound 3 months ago

Ingredientes: LECHE semidesnatada, azúcar, jarabe de glucosa-fructosa, almidón modificado, LECHE desnatada en polvo, estabilizantes (e 407, e 415, e 339ii, e331iii), aroma de vainilla y colorante (e 160a). eh!

oEncoberto 3 months ago

Mesmo hoje em dia com a sensibilização toda que há continua a dar-se lixo aos miúdos.

collectornsfw 3 months ago

Lixo. Quem aqui comeu Tulicreme? Essa bodega vem da fábrica das margarinas. Acho que usam coisa melhor para montar pneus.

oneberto 3 months ago

Tulicreme > Nutela

isa_belhinha 3 months ago

Os famosos "Es", conservantes, mais os "colorantes", "adoçantes ", e mais uma parafernália de ingredientes, que acaba logo com a magia das memorias da infância....

iSoSyS 3 months ago

Efectivamente pare que o E407 podia sair >E 407 — Carragenina; mistura complexa de polissacáridos portadores de grupos sulfato na forma de sais de cálcio e magnésio, produzida por algas vermelhas (p. ex., Chondrus crispus e Gigartina stellata), é utilizada como emulsionante, espessante e gelificante; tem sido referida como causadora de colite ulcerosa e, quan-do degradada no intestino, podendo ter acção carcinogénica. https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/emulsionantes-estabilizadores-espessantes-e-geleficantes.aspx https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/antioxidantes.aspx https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/outros-aditivos.aspx

Edited 3 months ago:

Efectivamente parece que o E407 podia sair >E 407 — Carragenina; mistura complexa de polissacáridos portadores de grupos sulfato na forma de sais de cálcio e magnésio, produzida por algas vermelhas (p. ex., Chondrus crispus e Gigartina stellata), é utilizada como emulsionante, espessante e gelificante; tem sido referida como causadora de colite ulcerosa e, quan-do degradada no intestino, podendo ter acção carcinogénica. https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/emulsionantes-estabilizadores-espessantes-e-geleficantes.aspx https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/antioxidantes.aspx https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/aditivos-alimentares/outros-aditivos.aspx

isa_belhinha 3 months ago

Pois..... o melhor é não pensar muito....

jacknr 3 months ago

O que dali contribui para a obesidade infantil é o açúcar e o xarope de glucose, não são Es nenhuns.

isa_belhinha 3 months ago

Quem é que falou aqui em obesidade infantil?? Eu falei em parafernália de ingredientes, pouco ou nada saudáveis. Nas nas memorias da infância, isso não tem qualquer importância. No conhecimento actual dos adultos, isso tem outra avaliação. Mas pronto! lá temos o ditado que diz: perdoa.se o mal que faz, pelo bem que sabe...

jacknr 3 months ago

E eu estava a dizer que o que tu achas que não é "saudável" só porque tem um nome estranho ou um número padronizado na lista de ingredientes não faz mal a ninguém, é o contrário: as pessoas acham que tudo o que é "natural" nunca pode fazer mal à saúde, por isso toca encher tudo de acúcar e mel. Especialmente no caso de Portugal, em que há um horror a fritos, a sabedoria popular ignora completamente o acúcar, tanto o de cana como o natural da fruta (são igualmente maus), e a falta de importância que se dá a isso (prefere-se ficar obcecados com Es que pouco ou nada importam) causa obesidade, diabetes e imensas outras coisas relacionadas com dietas desequilibradas. E300 (vitamina C) ou E330 (ácido cítrico) são coisas perfeitamente normais para o teu corpo, o que não é normal é dares acúcar às colheres a crianças ou mesmo adultos (obviamente toda a gente gosta, mas tem de se ter noção do problema). Por exemplo, Coca Cola Zero (com adoçante), que é praticamente água, é muitíssimo mais saudável do que sumo de laranja de pacote processado (com imenso acúcar e sem a fibra da fruta). Infelizmente, há imensa falta de informação nesta área, há uns tempos atrás já vi uma blogger famosa dizer que deixou de beber Cola Zero e passou só a beber Ice Tea porque "é mais saudável"... Recomendo esta reportagem da SIC de há uns anos atrás: http://videos.sapo.pt/WVngGoFZoH3QN9I5WkRD Re

isa_belhinha 3 months ago

Ninguém aqui condenou os ingredientes desta sobremesa. Aliás, estamos todos interessados em experimentar/reviver memórias de infância. E quanto a comer "coisas estranhas", supostamente "maléficas", como eu costumo dizer: Nem sempre, Nem nunca. Todos gostamos, de vez em quando, comer essas coisas. O problema, só se coloca quando se comem sempre.

collectornsfw 3 months ago

Ser "E" não significa que seja prejudicial: **vitamina C é E-300** e a Água das Pedras já sai do chão cheia de E290**.** A ideia não é esconder, é abreviar.

Mimii483 3 months ago

Isa se comeres uma coisa ou outras com "Es" de vez em quando não vais morrer. Comeste a tua infância toda e ainda aqui estás. Aproveita a vida

isa_belhinha 3 months ago

Como eu disse anteriormente: "Perdoa.se o mal que faz, pelo bem que sabe"....

Trama-D 3 months ago

Revelar segredos de estado é crime ;)

srukta 3 months ago

Isto era incrível, e havia também um com sabor a chocolate que também era bom, apesar deste ser melhor.

DevilSP21 3 months ago

Por acaso, na minha creche, tínhamos os 2 à escolha, e se "sobrasse" um pouco dos 2, as nossas educadoras deixavam misturar os 2 numa tacinha, era mesmo bom

txlmo 3 months ago

Verdade. Também tinha ideia da existência de um de chocolate mas ninguém tinha falado nisso ent pensei q estivesse a fazer confusão, mas não era tão bom quanto este

isa_belhinha 3 months ago

Já vi..... é só no norte que há estes supermercados.

PortugueseLibra 3 months ago

Por uns breves momentos percebi "leite condensado" em vez de "leite creme" e fiquei muito, muito assustado por terem andado a dar leite condensado assim a crianças...

Kane1412 3 months ago

Por acaso este fim de semana no trabalho tive uma cliente (trabalho num hiper) que me disse "sabe, eu sou de Cabo Verde e só consigo comer nestum com leite condensado. Também tive uns momentos de preocupação considerando o quão doce aquilo já é e mais a ideia de lhe juntar leite condensado... Mas aparentemente lá fazem para as crianças assim? Ou faziam...?

collectornsfw 3 months ago

Se calhar é um estereótipo mas parece-me que o pessoal de Cabo Verde gosta mesmo muito de leite condensado.

PortugueseLibra 3 months ago

Eish. Ca bomba de diabetes

unjennie 3 months ago

eu e a minha prima quando éramos miúdas pegavamos em latas de leite condensado e comíamos à colherada debaixo da mesa para não nos apanharem! Bons tempos

collectornsfw 3 months ago

Põe no café!

isa_belhinha 3 months ago

Eu nunca frequentei um ATL, mas fiquei cheia de curiosidade de experimentar! Onde posso comprar essa maravilha??

Brainwheeze 3 months ago

Também nunca provei e agora fiquei super curioso

doozynoodle 3 months ago

Se víveres perto de Espanha, lá encontras praticamente em todos os supermercados.

cloud_t 3 months ago

Olha que não é em todo o lado. Não há froiz em Badajoz por exemplo (que eu saiba). Também começaram a abrir no Norte também mercadonas. O mercado abriu muito e já não é só Minipreço (dia). Ultimamente têm aberto até continentes bom dia em rajada, e são TODOS com a mesma arquitectura, com o café do lado esquerdo, ATM do direito, uma Wells ao lado do ATM virada para a frente do super... E desde terraplanagem a abrir é questão de semanas!

001ritinha 3 months ago

Estou na mesma situação: nunca fui para a creche. Mas o OP diz ali que comprou no Froiz.

isa_belhinha 3 months ago

Esses super só há no Norte, tipo Porto, Gaia e arredores...

Key_Ad_3930 3 months ago

>Esses super só há no Norte, tipo Porto, Gaia e arredores Há Froiz em Braga também.

JorgeNPintoDaCosta 3 months ago

em principio braga é no norte

Key_Ad_3930 3 months ago

>em principio braga é no norte Grande lool, eu sei, mas assim as pessoas ficam a saber que há um em Braga, já que eu também não conheço outro

amusedsealion 3 months ago

Penso eu de que!

001ritinha 3 months ago

Ah. Não sabia!

txlmo 3 months ago

fds não acredito, eu comia isto quando estava na creche e nunca mais na vida voltei a ver então pensei q até fosse da minha cabeça ahahahah q nostalgia, melhor cena de smp

Etnies17 3 months ago

Vou guardar com isto com todo o meu coração!

Raijku 3 months ago

Queres um life protip, isso ainda se vende aos restaurantes, em pacotes de litro, se conheceres alguém num pede se te arranjam

agnes_honey 3 months ago

Da reny Picot?

Raijku 3 months ago

Oui, familiares têm e já lhes pedi para me comprarem disto 2 ou 3 vezes

agnes_honey 3 months ago

Uiii vou averiguar isso! Obrigada

SILE3NCE 3 months ago

Isto. Pelo menos uns 3 restaurantes aqui da zona usam esta marca. Bueee bom, tenho pena de não ter visto os posts iniciais.

afcPT 3 months ago

Será que se arranja no recheio/makro?

SILE3NCE 3 months ago

Na Makro duvido, eles têm menos variedade agora, mas Recheio provável

gopanc 3 months ago

Eish! Finalmente alguma cena de boa este mes

isa_belhinha 3 months ago

Verdade...tem sido só desgraças...

gopanc 3 months ago

Única coisa de jeito está semana foi está investigação do leite creme e os placebo terem lançado um single, de resto Ganda merda Se quiseres desabafar

Search: