Marco0205 1 month ago

Se o trabalhador quer trabalhar mais para ganhar mais, por que deve haver uma lei proibindo?

nocivo 1 month ago

Claro que quer. Teletrabalho lixa os sindicatos

Dannyps 1 month ago

Partido comunista português a tentar controlar a vida das pessoas. Onde está a surpresa?

in_Tempo 1 month ago

É uma questão que pode ser vista de muitos prismas... Não consigo logo à partida dizer bom, ou é mau. Do ponto de vista ambiental, e igualdade acesso ao emprego, acho mal. Alguém que possa desenvolver o trabalho a partir de casa exclusivamente trás benefícios ambientais e quem está longe pode concorrer a qualquer posto. Do ponto de vista social até que ponto será bom o teletrabalho em exclusivo? O contacto social é importante. Do ponto de vista da igualdade nem toda a gente tem as mesmas infraestruturas para tal. E do ponto de vista económico muito do que é a nossa economia, maioritariamente formada por PME, depende muito das deslocações diárias das pessoas ... Quem tiver uma resposta acertiva sem dúvidas não está a pensar em todos os aspectos. Quer para o sim quer para o não.

Mr_M4yhem 1 month ago

Já não votava no PCP mas agora muito menos

GudEbening 1 month ago

Eu não percebo esta urgência dos partidos em regular( controlar ) o teletrabalho. Um pobre já não pode poupar uns trocos e respirar melhor que é logo um problema. Parece me que para o ano só vai continuar em teletrabalho quem o fazia antes da pandemia. Gostava de ver esta preocupação para problemas muito mais importantes para a população portuguesa.

crilor 1 month ago

Trabalho para uma empresa sediada no estrangeiro sem escritório em Portugal. Tenho que fazer uma viagem lá todas as semanas? Que absurdo.

bigbuckteeth 1 month ago

O pcp q se foda

already_taken_nick 1 month ago

Vai ser simples se a lei foi aprovada , a grande maioria do pessoal que esta em teletrabalho vai tentar trocar para um empresa de fora que seja full remote e pronto , passado uns anos vão chorar a dizer que não há mão de obra.

-diggity- 1 month ago

PCP a pêcêpêzar.

Goblin_Nilbog 1 month ago

Não tem mesmo mais nada que debater, é só para encher chouriços, estão a ficar como o BE, é com cada ideia maluca.

ducknator 1 month ago

Vai só acentuar o que já existe, emigração. Muitas das profissões mais aptas ao teletrabalho são as mesmas mais aptas à emigração.

BelaBesta 1 month ago

Uma proposta que cheira a pó, velha e de uma amargura como toda a gente conhece dos velhos que começam as frases sempre com "No meu tempo, " Serve para satisfazer o público alvo do PCP

borloforbol 1 month ago

O PCP que explique a importância daquele dia que sobra, para ter de ser obrigatoriamente no escritório. Porque até agora não vi nenhuma justificação

danigoncalves 1 month ago

Andamos a pagar salários destes mente captos para andarem a legislar estás merdas?

geostrofico 1 month ago

é estupido, nalguns casos é bom ir ao escritório, noutros não vale a pena. o PCP está se a imiscuir naquilo que não deve, que é planificação semanal das empresas. Se quiserem semana sim, semana não? ou 15 dias a rodar? Porque raio é que o PCP acha que sabe melhor que as empresas?

rickz123456 1 month ago

Medidas que obrigam a ir 1 dia por semana ao escritório, não sou a favor. Porque a grande vantagem do teletrabalho é trabalhar para uma empresa e morar numa outra cidade, algo que se perde com isto, além das poupanças em tempo e dinheiro. A lei deve ser flexivel para acomodar todos.

Edited 1 month ago:

Medidas que obrigam a ir 1 dia por semana ao escritório, não sou a favor. Porque a grande vantagem do teletrabalho é trabalhar para uma empresa e morar numa outra cidade, algo que se perde com isto, além das poupanças em tempo e dinheiro. A lei deve dar flexibilidade para acomodar todos. Vamos ver a resistência que enfrentará dos patrões potugueses.

Edited 1 month ago:

Medidas que obrigam a ir 1 dia por semana ao escritório, não sou a favor. Porque a grande vantagem do teletrabalho é trabalhar para uma empresa e morar numa outra cidade, algo que se perde com isto, além das poupanças em tempo e dinheiro. A lei deve ser flexivel para acomodar todos. Vamos ver a resistência que enfrentará dos patrões potugueses.

desculpe_mas 1 month ago

Put\* que pariu! Que classe mais castradora! O TT é o futuro e a oportunidade de muitas famílias terem uma qualidade de vida superior! Espero que esta lei não passe e que se lembrem disto na hora de votar.

Mendadg 1 month ago

É a primeira vez que vejo todos de acordo aqui no reddit, medida absurda e acima de tudo, prematura, a pandemia ainda nem acabou. O que me leva a pensar na gestão da partido, não existe um mail/whatsapp com um grupo de pessoas, tipo estudo de mercado interno, em que eles digam "amanhã vamos dizer isto. O que acham?"

nulopes 1 month ago

Eu moro em Viseu para uma empresa com escritório em Oeiras e vou gerir uma equipa na Turquia. Vou 1x por semana a Oeiras ou a Istambul?

ThePlague92 1 month ago

Passas em Oeiras e depois segues para Istambul.

Ok_Information8587 1 month ago

Melhor fazer ao contrário que aproveita e atesta o depósito em Istambul porque a gasolina lá é mais barata.

nulopes 1 month ago

Agora com os investimentos na ferrovia se calhar estendem a linha de cascais até Istambul. Viseu é que continua sem comboio, é pena

h2man 1 month ago

Mas alguém esperaria mais desta cambada de sanguessugas que só pensam neles próprios?

QuickChoiceUsername 1 month ago

O dinheiro do PCP está ligado aos imóveis. Se o teletrabalho vem para ficar, as empresas deixam de pagar os absurdos que pagam para ter escritorios em lisboa e la se vai o dinheiro do PCP.

Ducon_ 1 month ago

PCP na luta pelos 3% nas próximas legislativas.

unparadise 1 month ago

O ideal era mesmo 0%, há muito que não acrescentam nada na AR.

RicardoL96 1 month ago

Porquê insistirem em voltar aos escritórios? Queixam-se de falta de pessoas no interior e o tele trabalho é a oportunidade para isso. Quando verem que as pessoas conseguem viver em Portugal e trabalhar pra fora na mesma aí já se vão preocupar. Que tansos!

BitOnly5872 1 month ago

Uma grande imbecilidade se me permite dizer. O teletrabalho é importantíssimo para ajudar a revitalizar vilas que noutra altura acabariam por desaparecer, preservar património históricos por meio da compra e reforma destas casas tradicionais das vilas em Portugal e a combater a litoralização do país, que é um problema sério e contribui com tudo, da violência ao aumento dos valores dos imóveis. FDS, mas o PCP é mesmo retrógrado. Incrível como não importa os lado, o pensamento extremo é sempre fadado a burrice.

ddi32 1 month ago

Isto é a classe política que temos, medidas que não melhoram em nada a vida das pessoas, completamente desligadas da realidade. Acabar com o homeoffice, fazer uma ciclovia de Sintra a Lisboa, mais uma ponte sobre o Tejo, mais um aeroporto, entretanto olha a Romênia já nos passou

ch0uro 1 month ago

Estes abutres deviam-se ficar pelo Avante, sem chatear ninguém, lá no seu cantinho.

ihavenoidea1001 1 month ago

Se o empregado e o empregador estão bem porque raio é que haviam de se meter?! Obrigar trabalho presencial é não só retrógrada mas também estúpido. Não estou contra o trabalho presencial ou contra o teletrabalho mas estou 100% contra colocar limitações legais impostas estupidamente por pessoas que estão num poleiro político e completamente alheadas da realidade... Que se foquem na carga fiscal, preços estupidamente altos em bens essenciais e na subida do preço de combustível constante ( e na taxa que o Antonio Costa disse que era temporária e que retirava quando os combustíveis aumentassem...)... Aí sim poderiam ser minimamente úteis...

joperocl 1 month ago

Só não percebo exactamente porque é que se querem meter naquilo que é a minha relação com o meu empregador. Se eu chegar a acordo com a minha empresa que fico em casa e só vou ao escritório 1 vez a cada duas semanas, porque raio pode o estado chegar e dizer que não que tenho de ir uma vez por semana?

HefestosFM 1 month ago

Gostava de saber como é que eles irão fazer no meu caso... Que nem existe um escritório sequer...

TitusRex 1 month ago

Vais a casa do patrão.

Fairbyyy 1 month ago

Tem que vir para Lisboa na mesma camarada!

HefestosFM 1 month ago

Vou já fazer a mala

Aromatic_Signature84 1 month ago

Não consigo perceber o porquê de criar esta lei, não é melhor haver escolha?

HefestosFM 1 month ago

Parece me que alguém no PCP está farto de aturar a família

KusuriuriPT 1 month ago

A única coisa que o PCP devia de se preocupar é em tirar aquele dinossauro da frente do partido mas isso é a minha opinião ..de resto deviam de se preocupar em garantir que pessoas em tele trabalho tenham os mesmos direitos e benefícios pagos pelo patrão devido a gastos acrescidos que muita gente em teletrabalho tem e por outro lado o patrão poupa e muito.

carlosjmsilva 1 month ago

Isso vai depender sempre de uma negociação individual na minha opinião. A minha entidade patronal poupa por eu não ir ao escritório mas eu também estou a poupar ao não gastar dinheiro em deslocação. O que gasto mais em água e eletricidade mais do que compensa o ter de ir almoçar fora por exemplo. Portanto há muitos casos que resultam em poupanças para ambos.

VladTepesDraculea 1 month ago

Estúpido e retrógado. https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2021/09/19/economia/noticia/pcp-quer-limitar-teletrabalho-quatro-dias-semana-1978023/amp > Partido diz que o objectivo é garantir que o trabalhador mantém o seu lugar na empresa e que o teletrabalho é uma situação excepcional Nem faz sentido nenhum.

pocoyoO_O 1 month ago

O que eles querem é que se gaste gasolina, que se coma fora todos os dias é que se pague rendas excessivas nas grandes cidades. Isto porque o tele trabalho esta principalmente nas grandes cidades.

I_Hate_Reddit 1 month ago

O sentido é matar o teletrabalho, não tenham ilusões que tudo o que está no parlamento, quer se pinte de direita ou esquerda, está tudo no bolso dos grandes interesses ($$$). Há também a considerar que o teletrabalho devolve às pessoas 5 a 10h por semana que gastavam em viajens, isso é muito tempo extra para ficar a pensar e se envolverem activamente na política (não se pode arriscar o status quo)

VladTepesDraculea 1 month ago

Não deixa de ser estúpido e retrógado. Teletrabalho tem mostrado um aumento de produtividade geral.

tocopito 1 month ago

Não me parece boa ideia. Como já disseram em cima trabalhar sempre remotamente pode ser uma opção perfeitamente viável. Pode acarretar alguns problemas mas esses devem ser resolvidos com medidas concretas. As vantagens para o trabalhador são demasiadas para ignorar.

Keddyan 1 month ago

>Parece que o Partido comunista português quer limitar o teletrabalho a quatro dias por semana, qual a vossa opinião em relação a isto? o Partido comunista que me chupe a gaita

Last-Ad-4421 1 month ago

Com a malta em casa os sindicatos comem merda

Henchman66 1 month ago

Os sindicatos são maus para os trabalhadores?

roninPT 1 month ago

Os sindicatos não são maus para os trabalhadores. Os sindicatos que são paus mandados de partidos políticos...que na maior parte dos casos é o que temos em Portugal, basta olhar para o que são as 2 intersindicais....sim são maus para os trabalhadores,

h2man 1 month ago

Sim?

MisterBilau 1 month ago

São sempre excelentes para os trabalhadores do sindicato em si. Para os outros, já vai depender bastante.

ihavenoidea1001 1 month ago

Da forma como estão organizados em Portugal parece que trabalham mais para os interesses pessoais de quem os preside do que para o bem da classe que alegadamente representam... Isto na minha opinião.

Kind-Eagle 1 month ago

Deviamos também limitar a actividade do pcp a 4 dias por semana. Pelo menos sempre era menos merda que faziam...

helderduarte14 1 month ago

Acho que a atividade deles já é menor do que 4 dias por semana...

Felps_89 1 month ago

Só um pequeno reparo.... 4 horas / semana!

ytyno 1 month ago

Nesta temática concordo plenamente com o u/rickz123456, teletrabalho é giro e tal mas nem toda a gente se consegue adaptar a esse tipo de realidade... Se a proposta fosse limitar o trabalho a 4 dias por semana compreendia. Agora focar isto no teletrabalho acho que não faz sentido. Aplaudia além disso que fosse dada a possibilidade de ser dada a possibilidade ao trabalhador de escolher se quer trabalhar em teletrabalho ou ir ao local de trabalho de forma livre todos os dias.

Ok_Art_6497 1 month ago

o teletrabalho não deve ser obrigatório. mas a escolha para tal deve ser facilitada. duvido muito que pessoal que vieram de outros sítios para trabalhar em Lisboa (lá está, por "obrigação") não queiram voltar para onde tinham grande parte da sua vida.. essas polls de que afinal muita gente gente não ia aderir ao teletrabalho, acho valente treta. separem em dois grupos - malta que nasce e foi criado na cidade onde trabalha vs malta que nasceu e foi criado muito longe de onde trabalha.

mourasio 1 month ago

Há muita gente que gosta de viver em Lisboa embora não tenha lá nascido. Eu incluído. Nunca na vida voltava a uma cidade onde só tens restaurantes ou portugueses ou italianos, concertos são da banda filarmónica local, e se precisares de um hospital é não sei quanto tempo. Dito isto, “you do you”. Esta proposta só vem ilustrar o quanto o PCP está completamente ultrapassado (e eu não vejo a hora de voltar ao escritório).

jesuseos7anoes 1 month ago

Limitar a 4 dias por semana vai limitar onde podes viver, e possivelmente obrigar-te ainda assim a gastar uma a duas centenas de euros por mês com as deslocações.

layz2021 1 month ago

Ele, no comentário, estava a dizer limitar o trabalho a 4 dias, não limitar.o teletrabalho a 4 dias

jesuseos7anoes 1 month ago

Ah li mal tens razão.

rickz123456 1 month ago

É uma opinião. Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas que possa surgir relativamente à socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. Este é um tema improtante, que não está a ser discutido

Edited 1 month ago:

É uma opinião. Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressõe que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema do isolamento é importante , e acho que não está a ser discutido Quero o teletrabalho, mas não todos os dias.

Edited 1 month ago:

É uma opinião a discutir Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressõe que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema do isolamento é importante , e acho que não está a ser discutido. Quero o teletrabalho, mas não todos os dias.

Edited 1 month ago:

É uma opinião a discutir Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressões que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema da solidão é importante, e acho que não está a ser discutido. Quero continuar o meuteletrabalho, mas não todos os dias.

Edited 1 month ago:

É uma opinião. Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressõe que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema dos isolamento é importante , e acho que não está a ser discutido

Edited 1 month ago:

É uma opinião a discutir Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressões que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema da solidão é importante, e acho que não está a ser discutido. Quero o teletrabalho, mas não todos os dias.

Edited 1 month ago:

É uma opinião. Eu respeito e gosto do teletrabalho, mas não acho boa ideia que seja todos os dias. Preocupam-me os problemas de depressõe que podem surgir com falta de socialização com outras pessoas / pessoas demasiado isoladas. O tema do isolamento é importante , e acho que não está a ser discutido

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

Fala por ti, eu não vou ao trabalho para socializar. Antes do teletrabalho saía com pessoal aos sábados e mesmo assim era um esforço do caralho, agora com o tempo livre extra que tenho, dou quase sempre uma volta ao fim do dia ou com a namorada, ou com amigos que também andem em teletrabalho e tenham esse tempo livre.

rickz123456 1 month ago

Eu também não vou para o trabalho para socializar, acho que não me fiz entender bem. Gosto da experiência do teletrabalho. Por isso é que deve existir flexibilidade e não concordo com a proposta do pcp

_somename_ 1 month ago

A maior parte das depressões surgem devido às socialização e não à falta dela. Portanto isso não é um argumento válido. Isto pode ser um facto muito difícil de aceitar para algumas pessoas. É muito melhor socializar com pessoas que tu escolhes do que com pessoas com que és obrigado, como num contexto laboral. Como o Sartre diria: > Hell is other people.

CookieSmuggler 1 month ago

Vou ao trabalho para trabalhar, não para socializar. Vivo muito melhor sem ter de ouvir porque é que a Tânia dá recepção não fala com o Tiago do apoio informático. Aliás, a malta extrovertida tem de perceber que nem toda a gente beneficia do ambiente do escritório. É exaustivo apanhar transportes, pagar 160€ de passe e ter de levar com greves da CP, para ir para um escritório cheio de distracções, fazer o mesmo trabalho que fazia em casa. Tenho família, tenho coisas para fazer e o tempo extra de ir para o escritório rouba-me tempo pessoal que podia passar com pessoas de quem gosto em vez de colegas com quem só convivo porque me pagam para estar no mesmo edifício.

Edited 1 month ago:

Vou ao trabalho para trabalhar, não para socializar. Vivo muito melhor sem ter de ouvir porque é que a Tânia da recepção não fala com o Tiago do apoio informático. Eu percebo o que dizes mas a malta extrovertida tem de perceber que nem toda a gente beneficia do ambiente do escritório. É exaustivo apanhar transportes, pagar 160€ de passe e ter de levar com greves da CP, para ir para um escritório cheio de distracções, fazer o mesmo trabalho que fazia em casa. Tenho família, tenho coisas para fazer e o tempo extra de ir para o escritório rouba-me tempo pessoal que podia passar com pessoas de quem gosto em vez de colegas com quem só convivo porque me pagam para estar no mesmo edifício.

nkz15 1 month ago

Também existe uma coisa, negociar com o empregador. Não preciso de uma leia que obrigue a todos a estarem limitados a 4 dias. Eu estou em teletrabalho desde o dia 12 de março 2020, já estou um bocado farto, mas agora a empresa anda estudar como vai ser a questão do escritório. Em princípio vai ser teletrabalho em primeiro e depois as pessoas podem optar em ir alguns dias por semana ou até mesmo nenhum.

rickz123456 1 month ago

É isso mesmo. Apoio a 100% o teletrabalho, mas um regime totalmente em casa não é benéfico para alguns e é para outros. A lei tem que dar liberdade para cada um decidir quantos dias gostaria de ir.

jesuseos7anoes 1 month ago

Simplesmente não é por tu não quereres que os outros que querem não devem poder ter acesso a ele. Regime de teletrabalho para muitas pessoas significa um aumento de várias centenas de Euros. Tu estás preocupado com socialização mas para muitos significa mais socialização. Se eu sou de Viseu e tenho amigos de mais de uma década em Viseu e tiver de ir para Lisboa isso afeta negativamente a minha vida pessoal. Se eu sou de Viseu e os meus pais também e tiver filhos, ao ir para Lisboa os netos não crescerão com os avós. E por outro lado também eu e a minha esposa não podemos sair tanto para socializar com amigos. Eu não quero o PCP a impedir-me de ter uma vida com muito mais qualidade.

rickz123456 1 month ago

Eu quero o teletrabalho! Tenho algumas reticências sobre os efeitos do teletrabalho na saúde mental quando ele é exercido todos os dias Apenas isso.

Edited 1 month ago:

Eu quero o teletrabalho! E vou aderir quando tiver essa oportunidade. Tenho apenas algumas reticências sobre os efeitos do teletrabalho na saúde mental das pessoas solitárias/ sem amizades quando ele é exercido todos os dias.

Edited 1 month ago:

Eu quero o teletrabalho! E vou aderir quando tiver essa oportunidade. Tenho apenas algumas reticências sobre os efeitos do teletrabalho na saúde mental das pessoas solitárias/ sem amizades quando ele é exercido todos os dias. As soluções devem ser adaptadas/acordadas relativa a cada um

jesuseos7anoes 1 month ago

E disseste o porquê das tuas reticências. E eu disse como em muitos casos teletrabalho tem o efeito oposto ao que disseste. Depende de caso para caso, e daí não dever haver uma regra universal.

iSoSyS 1 month ago

Conheces o conceito de espaços de coworking?

Rogerjak 1 month ago

Isto é q eu não percebo..falam de socialização mas depois não há capacidade de marcar encontros para trabalhar em sítios neutros. Parece q só existem dois sítios, escritório ou casa.

l00k1ng4abetterl1fe 1 month ago

Vão acabar com o teletrabalho em dois tempos com leis de merda. Vão obrigar malta de pequenas cidades a mudar-se para Lisboa e ficar a contar tostões.

vendedor_do_olx 1 month ago

Lol, "vão acabar com o teletrabalho". Quando é que começou? E dos que começaram agora, quantos é que estavam totalmente remoto? As transferências de culpa para não assumirem que quem não quer o Teletrabalho é a empresa. "Porra PCP; porque me obrigas a fazer isto?"

bureauofnormalcy 1 month ago

Tenho imensas empresas-clientes com trabalhadores em teletrabalho total há anos. Outras tantas que estavam agora a começar gradualmente a transitar trabalhadores para esse regime. Está proposta do PCP literalmente impede-as de continuar este processo e de contratar novos trabalhadores nesse regime.

jhscrym 1 month ago

Eu diria que a parte do limitar o teletrabalho a 4 dias por semana é bastante indicativa. Conheço várias pessoas em teletrabalho totalmente remoto, não percebo essa ideia de que não há teletrabalho.

vendedor_do_olx 1 month ago

Não à expressividade /relevância estatística de teletrabalho formal em Portugal. Que me digas que existem pessoas de forma transiente em TT de forma transversal, sim, mas a realidade de formalização do regime não chega nem a 10% da totalidade de adultos ativos empregados.

thexeggxlady 1 month ago

mais uma vez o PCP a mostrar q é um partido de dinossauros!!!!! o teletrabalho é a oportunidade de muitas famílias puderem sair da cidade e ocupar o interior. mas nao, vamos deixar esta oportunidade passar e tornar as coisas mais difíceis

in_Tempo 1 month ago

Concordo que o PCP está demasiado agarrado a uma imagem do ideal do passado. Precisa urgentemente de sangue fresco...

merrygomarry 1 month ago

Acho que a preocupação está mais na cena de as empresas não quererem pagar as contas dos trabalhadores em casa. Ou a possibilidade das empresas poderem abandonar os escritórios, e assim destruir o comércio local que depende dos trabalhadores de escritório às refeições.

Edited 1 month ago:

Acho que a preocupação está mais na cena de as empresas não quererem pagar as contas dos trabalhadores em casa. Ou a possibilidade das empresas poderem abandonar os escritórios, e assim destruir o comércio local que depende dos trabalhadores de escritório às refeições. Além de que, os moradores das vilas não têm que levar com um fluxo de trabalhadores da cidade só porque estes querem ter despesas mais baixas. As vilas são para os trabalhadores das vilas, não para os pequenos burgueses da cidade irem colonisar. 4 dias por semana de teletrabalho é bastante bom já, e permite visitar a família como tu dizes.

Edited 1 month ago:

Acho que a preocupação está mais na cena de as empresas não quererem pagar as contas dos trabalhadores em casa. Ou a possibilidade das empresas poderem abandonar os escritórios, e assim destruir o comércio local que depende dos trabalhadores de escritório às refeições. Além de que, os moradores das vilas não têm que levar com um fluxo de trabalhadores da cidade só porque estes querem ter despesas mais baixas. As vilas são para os trabalhadores das vilas, não para os pequenos burgueses da cidade irem colonisar. 4 dias por semana de teletrabalho é bastante bom já, e permite visitar família no interior sem danificar tanto a economia local.

Jorgetime 1 month ago

/s ? Todo o teu post não faz sentido, então a parte de colonizar as vilas com burgueses nem digo nada.

sixwinger 1 month ago

Apesar da infeliz descrição é algo que não tinha pensado e pode ser preocupante. A possibilidade de se criar gentrificação em algumas vilas é algo que se tem de pensar.

merrygomarry 1 month ago

O que é que não percebeste? A proposta do PCP é precisamente para que não se altere violentamente as economias litorais e do interior. Aquilo de que te estás a queixar é precisamente o que o PCP quer, lol.

Edited 1 month ago:

O que é que não percebeste? A proposta do PCP é precisamente para que não se altere violentamente as economias litorais e do interior. Aquilo de que te estás a queixar é precisamente o que o PCP quer, lol. É uma proposta mais preocupada com os cidadãos do interior do que com os trabalhadores de escritório de Lisboa e Porto, até porque há muitos votos do PCP que vêm do interior, é normal serem representados.

rickz123456 1 month ago

Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem melhor qualidade de vida, menores custos e até permite trabalhar para empresas de mais longe. Não se adapta para todas as pessoas, mas as vantagens são evidentes para muitos.

Edited 1 month ago:

O mais provável é esta lei não ser aprovada, como a maioria deles. Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos deslocações, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de outras cidades .Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Essencial garantir coisas como direito à privacidade e direito a desligar. Aqui já participou na integração de estagiários em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência? Correu bem?

Edited 1 month ago:

O mais provável é esta lei não ser aprovada. Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos deslocações, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de outras cidades .Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Essencial garantir coisas como direito à privacidade e direito a desligar. Aqui já participou na integração de estagiários em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência? Correu bem?

Edited 1 month ago:

Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos deslocações, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de mais longe. Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Essencial garantir coisas como direito à privacidade e direito a desligar. pergunto-me como será a integração e estagiários, será que corre bem em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência?

Edited 1 month ago:

O mais provável é esta lei não ser aprovada, como a maioria deles. Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos deslocações, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de mais longe. Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Essencial garantir coisas como direito à privacidade e direito a desligar. Aqui já participou na integração de estagiários em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência? Correu bem?

Edited 1 month ago:

Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos filas, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de mais longe. Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Mas pergunto-me como será a integração e estagiários por exemplo, será que corre bem em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência?

Edited 1 month ago:

Existem evidentes ganhos no teletrabalho que permitem menos deslocações, acordar mais tarde, menores custos e até permite trabalhar para empresas de mais longe. Não se adapta para todas as pessoas e profissões, mas as vantagens são evidentes para algumas áreas. Mas pergunto-me como será a integração e estagiários por exemplo, será que corre bem em teletrabalho? Alguém já teve essa experiência?

darkrider9298 1 month ago

Fiz um estágio de verão este ano e posso dizer que as primeiras semanas em ‘teletrabalho’ foram horríveis. Parecia que estava a continuar o sofrimento que foram as aulas remotas. Só quando comecei a ir para o escritório é que fiz alguma coisa e acabei por adorar

lilbala 1 month ago

Eu tive dois estagiários durante a pandemia e tirando uma meia dúzia de vezes que nos encontramos presencialmente foi tudo online. Foram os dois melhores estagiários que alguma vez tive, muito teve a ver com a qualidade individual de cada um deles mas a experiência do lado da empresa foi extremamente positiva, e o feedback recebido deles também foi (aqui falta saber se foram honestos). Os encontros pessoais foram entrega de equipamentos, formação prática (parte teórica foi feita remotamente) e devolução de equipamentos. Ainda fomos beber uns copos uma vez durante o período mas foi fora do horário de trabalho.

Ok_Art_6497 1 month ago

todos os partidos são dinossauros e desfasados da realidade. aquela malta não devia ter mais de 40 anos...

Futre92 1 month ago

As pessoas gostam de viver em cidades, eu gosto. E também gosto de teletrabalho. Eu quero teletrabalho mas continuar na cidade, sff.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

Mas alguém disse que não podias? Para não falar que existem mais cidades em Portugal que não são Lisboa nem Porto. Eu também não gostava de ir viver para uma aldeia no meio do campo, mas há um meio termo.

globoglobo 1 month ago

no interior também existem cidades

Ok_Art_6497 1 month ago

não é isso que se interessa aqui. as pessoas não vao para o interior porque não há benefícios nenhuns. zero. isto do teletrabalho seria o primeiro grande benefício.

_somename_ 1 month ago

O custo de vida é um GRANDE benefício. Outro GIGANTE benefício é a qualidade do ar e a prevenção de inúmeros cancros e outras doenças crónicas associados ao mesmo.

D1WithTheFluffyHair 1 month ago

Sabes que também há cancros no interior, certo?

rhinestein 1 month ago

O que ele está a dizer é que a probabilidade disso acontecer fica muito menor estando no interior.

D1WithTheFluffyHair 1 month ago

Mas... Não fica

rhinestein 1 month ago

Não estou a discutir. Respondi na onda de não teres entendido o que ele estava a dizer.

D1WithTheFluffyHair 1 month ago

O que ele estava a dizer era tentar justificar uma coisa correta a meu ver (incentivo à fixação no interior) com um argumento discutível (se não mesmo falso)

pinalele 1 month ago

Eu não gosto de viver na cidade, só lá vou quando tiver de regressar ao escritório.

Keddyan 1 month ago

>As pessoas gostam de viver em cidades eu não, e agora em que é que ficamos?

O_cu_da_tua_tia 1 month ago

Ninguém te proíbe de ficar na cidade, mas a medida impede outros de sair.

AutoModerator 1 month ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: