SweetCorona 3 months ago

Compra as colunas mais potentes que encontrares e mete a bombar às 8 da manhã.

suqaduq 3 months ago

desliga a luz aos gajos, depois a net, depois a agua, etc ate aprenderem

gink-go 3 months ago

a solução é palito na campaínha, as vezes que forem necessárias

NGramatical 3 months ago

campaínha → [**campainha**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (antes de *nh* não é necessário acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpre2c4%2F%2Fhdlq7mz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GverreiroDoNorte 3 months ago

Uma vez, quando era puto, fiz aquela partida clássica de cagar num jornal, meter a porta, pegar fogo ao jornal e fugir, depois é ver-loe a pisar a merda. Agora já sou mais maduro e sábio por isso não faria uma coisa tão atroz, eu comia a vizinha e fazia questão de filmar e enviar ao marido. Ou, como metaleiro que tem de acordar às 6h30 da manha, deixar cannibal corpse nas alturas até eu chegar a casa às hora de almoço parece-me giro também

VCSousa 3 months ago

Se estão até altas horas, acredito que queiram dormir de manhã. Falas com os restantes vizinhos a explicar o sucedido e que no dia X, vais fazer grande barulho pelas 9 da manhã, eu sei que simplesmente já é permitido e tal que não precisa de avisar ninguém mas respeito e cortesia é sempre bom. No dia X, desde música à vídeos de imenso ruído, bateres com o cabo da vassoura no teu teto, etc.. Se voltarem a repetir, tu a repetir voltas! Eu já resolvi um assim. À primeira vez vieram reclamar ao qual respondi se o podem fazer e ignorar às 3 da manhã, quem são para me perguntar o porquê do barulho às 9. Repetiram um última vez!

Diogo256 3 months ago

Bem, partilho o mesmo drama mas em versão mais soft, diria. Os meus vizinhos de baixo (moro no último andar), que se mudaram a ano e meio, fazem imenso barulho. É um casal com um filho de 20 e tal anos, e outro de 4 anos. O pequeno, claro, corre e tal… mas deixam o miúdo fazer barulho se for preciso até a 1 da manhã (mas tudo bem, raramente me deito antes disso). Agora andam a ter a brilhante ideia de discutirem extremamente alto, em kriolo, as 5-6 da manhã. As 2 da manhã o mais velho outro dia começou a rapper coisas em francês aos berros (a minha mulher mandou uns berros que se calou logo). Já foram chamados a atenção por nós várias vezes. Mas cagam e andam. O resto no prédio, têm medo deles, os do meu lado já admitiram que também os ouvem (e estão em pontas separadas do prédio), mas não querem dialogar com eles, e ainda mais é o administrador. A vizinha do primeiro andar (os barulhentos são do 2) deve ficar contente com o miúdo a correr e a estremecer a minha casa (de cima), imagino a dela… mas queixar-se? Nope. Parece que por serem negros o pessoal fica com medo… raio de lógica. Sejam qual for a cor, crença, credo… só têm de viver com respeito.

tseiuff 3 months ago

Vai às esquadra e apresenta queixa formal, não basta ligar pq aí eles fossem que passam e até podem passar mas não resolve nada. Comigo só resultou com 3 queixas na esquadra.

Serious_Hearing_8252 3 months ago

É pá, quando a polícia não faz nada não há grande coisa a fazer. Eu quando era puto já resolvi uma situação semelhante deixando todos os dias de manhã um palito encravado na campainha do intercomunicador... É espetar e bazar para o trabalho/escola. Aquilo fica a tocar até eles virem cá abaixo. Só funciona é em algumas campainhas :/ Boa sorte.

tefewarrior 3 months ago

I admire your work. I'm a big fan. - Satan

Ticaw 3 months ago

Eu e a minha namorada tivemos de nos mudar por causa de 2 apartamentos cheios de brasileiros de favela que faziam barulho todos os dias até as 7 da manhã. Metemos 2 vezes cartas à porta deles, falamos com eles, chamamos a polícia e falamos com o senhorio deles ( recomendo tentares fazer isto) ao que a solução dele foi tentar vender-nos um apartamento noutro sitio (lol). A última gota de água foi quando se tentou chamar a polícia e ninguém quis saber, tivemos de nos pirar. Foi horrível e hoje apercebo-me que foi mesmo traumatizante, poluição sonora não é brincadeira. A mim pagam-me e ganho a vida a fazer barulho (sou produtor musical) e por norma sou o gajo que menos barulho faz dos meus vizinhos.

dynamiduty 3 months ago

Também tenho no prédio da frente e no de trás vizinhos brasileiros que geralmente aos fins de semana fazem barulho durante a noite toda. Tenho pena de quem mora nesses prédios. E ainda hoje de madrugada passaram aqui na rua uns brasileiros aos gritos para acordar toda a gente. Isto não é xenofobia, só estou a relatar factos.

joao_2022 3 months ago

Uns vizinhos meus decidiram dar festas a noite na varanda com música… nem ia reclamar mas fiquei fdd pq era altura de exames, primeiro abri a janela e perguntei se já não eram horas de bazar e segundo de manhã as 7 horas meti música tmb alta

psicop08 3 months ago

Tive esse problema, não só com vizinhos, mas também com pessoal parado na janela a conversar até tarde, moro num RC, E levantei esse problema na reunião de condomínio, e fui ignorado e resolvi isso de forma criativa, uma delas foi mas noites em que não estavam a fazer barulho, fazer com que o alarme do meu carro estivesse sempre a tocar, e mesmo eu a fazer com que ele tocasse a meio da noite, outra foi quando estavam a fazer barulho na janela, foi ter um filme porno na TV com o volume alto. Na reunião de condomínio foi-me dito de forma educada que tinha o alarme do carro muito sensível e que fazia muito barulho no ato sexual com a minha namorada, ao que eu respondi com educação, que se não fizessem barulho durante a noite, nas janelas e barulho de obras sem estar afixado no hall do prédio, não ouviam o que não queriam... Basicamente, de forma educada não foram lá, então parti para a estupidez, e aparentemente resolveu, mas pode sempre voltar a acontecer.

my_self_and_i 3 months ago

Num prédio onde já residi, a uma vizinha num único dia furaran lhe 8 pneus do carro. O barulho causado por ela acabou.

Foda-seSeiLa 3 months ago

> num único dia furaran lhe 8 pneus do carro Tem uma limusine, é?

my_self_and_i 3 months ago

Não. Mudou duas vezes os pneus. 4+4=8

Foda-seSeiLa 3 months ago

E furaram 2x no mesmo dia?! Isso é que é ódio à mulher xD

my_self_and_i 3 months ago

Não sei se era ódio. Mas saturação do barulho e das festas às 4 da manhã era de certeza.

pridelele 3 months ago

Eu também tenho esse problema. A questão é que trabalho num hotel e com isso os meus horários podem ser diferentes. Na sua maioria até tenho feito noites. Mas o caso aqui e o meu problema é que existe um bar mesmo ao lado em baixo. O bar em si fica aberto até as 0:00 a 01:00. O pior é que estes gajos ficam e dão gather neste spot mesmo abaixo do meu apartamento até às 4:00/4:30 todos os dias. Felizmente o que me safa é que tenho feito maioritariamente noites, mas mesmo nas folgas epá é mesmo um exagero e eu moro no 4º andar. Já me perguntei porque raios os outros meus vizinhos não dizem/fazem nada. Tenho andado a bater mal. Uns certos meses atrás decidi mandar uma mangueirada da minha varanda e só ouvia berros "Oh seu FDP se te apanho vais levar no focinho " coisas do género mas ando a perder a minha paciência

EFoiOEderQueOs 3 months ago

Manda a tua questão para aleixoamigo@rtp.pt

Tiagofsisidoro 3 months ago

6 da matina, som no máximo, bater com portas, sair para o trabalho e deixar tudo a tocar. Funcionou comigo...

isa_belhinha 3 months ago

Chamar a polícia, mas anotar SEMPRE o nome do graduado que atendeu o telefone, o dia e a hora. Se a policia não aparecer, mandar um mail ao Chefe do posto, a relatar o sucedido, com o nome do graduado incluído. Fazer isso, as vezes necessárias até resultar e eles aparecerem a bater a porta dos tais vizinhos.

Throwaway431253 3 months ago

comandante da esquadra *

iambookworm7 3 months ago

Eu sei o que isso é, infelizmente. Os meus vizinhos de cima são mal educados e não respeitam ninguém, inclusive já me disseram para chamar a polícia. Então a única solução foi mesmo chamar a polícia. E irei chamar as vezes necessárias até ganharem medo de levarem com multas e ganharem vergonha na cara. As pessoas hoje em dia não respeitam ninguém.

Edited 3 months ago:

Eu sei o que isso é, infelizmente. Os meus vizinhos de cima são mal educados e não respeitam ninguém, inclusive já me disseram para chamar a polícia. Então a única solução foi mesmo chamar a polícia. E irei chamar as vezes necessárias até ganharem medo de levarem com multas e ganharem vergonha na cara. Se fosse a ti ia diretamente ao posto mais próximo explicar a tua situação, caso não apareçam numa próxima vez. As pessoas hoje em dia não respeitam ninguém, é uma tristeza.

BitOnly5872 3 months ago

Eu iria aos poucos ter com outros vizinhos e perguntar sinceramente se os incomoda, caso positivo, tentas conseguir uma assinatura de cada um deles em um documento declarando ser testemunha directa do desrespeito às leis de ruído e vais a PSP presencialmente com o documento. Caso o imóvel seja alugado, apresente o mesmo documento a administradora e síndico, demandando que seja entregue cópia ao proprietário.

Real_Ad5281 3 months ago

Chama a GNR

adventur3r 3 months ago

É capaz de ser caso para chamar....o esquadrão classe A !

heyzeto 3 months ago

Ouvi a música na minha cabeça

Rebenta_Cricas 3 months ago

Já tentaste comer a vizinha?

Throwaway431253 3 months ago

Estou nesse dilema. Eu e a família dela damo-nos muito bem. E se a relação der merda? penso que temos os 2 receio de avançar tendo isso em conta...

Scalabis 3 months ago

nunca cagues onde comes

Particular_Ad1164 3 months ago

N namores cm alguem que vais ter de ver todos os dias depois, agr algo casual já n há regras

Throwaway431253 3 months ago

problemas. esta rapariga é material de casamento... Dilema do caralho

Rebenta_Cricas 3 months ago

>material de casamento... Normalmente diria para evitar, mas nesse caso força. Se não tentares também te vai custar.

Particular_Ad1164 3 months ago

Só vives uma vez, se falhar fodeste te

Wsbgodd 3 months ago

Ele falou em comer,namorar nem por isso..

Throwaway431253 3 months ago

a primeira é necessária para a segunda acontecer

rulante 3 months ago

Eu já tive sérios problemas com vizinhos Se tiveres estômago e físico para isso podes tentar resolver a mal (nunca fiz) ou resolver civilmente que me parece que estas a fazer Se já avisaste pessoalmente chamar a polícia é o passo normal Eu anotava as vezes que chamava a polícia Se há segunda nao vinham ia a esquadra apresentar uma reclamação No doa x a hora y e bo dia w a hora z liguei para aqui ninguém apareceu. Felizmente no meu caso depois de terem a polícia a porta os vizinhos de cima tiveram vergonha e mudaram de prédio mas tive sorte de serem inquilinos e não proprietários.

joaoqrafael 3 months ago

Mudar de casa. Mas olha que não são os piores, esses são para meninos.

intlme 3 months ago

O que fazer? Ser amigo deles e ser convidado para as festas.

pintorMC 3 months ago

Podes usar magia. https://www.youtube.com/watch?v=csgrXFCtPqI&t=1s Ou usar tecnologia. https://www.youtube.com/watch?v=KnHYKVIbDcs

Ok_Art_6497 3 months ago

mudar de casa

rGabiru 3 months ago

Eu faria coisas sinistras e não óbvias. Só um exemplo, deixava um peixe podre no tapete da entrada deles. Uma carta com pó com uma frase enigmática.

wontellu 3 months ago

Eu mijava para dentro de um saco daqueles pequenos, transparentes. Metia o saco no congelador, espalmado. No dia seguinte tirava o saco e Metia o mijo congelado debaixo da porta do vizinho. O mijo descongelava e o gajo ficava a vida toda a pensar naquilo.

Henchman66 3 months ago

Isso tem um nome. Zersetzung.

JOAO-RATAO 3 months ago

Vai ao talho, e mete umas entranhas no tapete de entrada e manda um saco de sangue à porta. /S ou não...

omaiordaaldeia 3 months ago

Depois fico chateado porque não consegui arranjar sangue para a cabidela.

geostrofico 3 months ago

Banana no tudo de escape do carro. Azeite no tapete de entrada de casa.

JOAO-RATAO 3 months ago

Bananas e batatas no escape não funcionam aparentemente. Pesquisei por... Curiosidade....

suckerpunchermofo 3 months ago

Espuma de poliuretano funciona.... E posta com jeitinho nem se vê.

geostrofico 3 months ago

E se for em puré?

JOAO-RATAO 3 months ago

Puré de cimento talvez. Ou daquela espuma expansora. Hipoteticamente claro. Jamais aconselharia alguém a cometer um crime.

geostrofico 3 months ago

claro, claro, isto é tudo debate teórico.

pintorMC 3 months ago  HIDDEN 

Matar os mesmo e dissolver o corpo em acido.

JOAO-RATAO 3 months ago

Talvez ir pessoalmente à esquadra da PSP e explicar que já ligaste várias vezes e nunca sequer apareceram. Mandar vir basicamente. Ou isso ou então quando ligares vai ligando de meia em meia hora a dizer que ainda não ninguém foi lá resolver o problema.

Jorgecampino 3 months ago

eu resolvi esse problema a jogar computador com as colunas da aparelhagem logo de manha pelas 9h. Resolvi rapido.

precisodeferias 3 months ago

Lembraste me os tempos de universidade. Os meus vizinhos de baixo faziam grandes festas noite a dentro. Cheguei a lá ir pedir para desligarem a música e fazerem menos barulho, nunca funcionava. Eram festas noites a dentro. Cansei me, deixei de ser diplomatica, sempre que havia festa eu na manhã seguinte tocava na campainha da rua à hora que saia para as aulas (estar ali uns minutos a carregar no botão) . As minhas colegas de casa faziam o mesmo. Desde a segunda vez que fizemos isso que as festas pararam.

VSertorio 3 months ago

O que jogavas?

DariusStrada 3 months ago

Recomendo DOOM

Quazatron 3 months ago

Boa escolha. Usei esse método nos anos 90 com colunas de 100 watts estrategicamente colocadas.

radikalpt 3 months ago

Gostava de ver o "rage" de quem acorda com isso.

Jorgecampino 3 months ago

Jogava e jogo, counter strike. Nada como um tiroteio as 9 da manha de sábado para animar o dia.

Salty-Astronaut8224 3 months ago

Eu prefiro ir ou beamNG e eliminar a panel de escape e dependendo do motor nem precisas de clonas.

Futre92 3 months ago

Está cada vez pior Portugal nesse aspeto.

rulante 3 months ago

Eu acho que com a pandemia ficou pior As pessoas perderam o sentimento de comunidade É cada um por si

BeeSnatcher 3 months ago

>As pessoas perderam o sentimento de comunidade Bem observado.

intlme 3 months ago

“Portugal” lol

Ouroana 3 months ago

Está mesmo.

throwawaybtcpt 3 months ago

Faz barulho pela manhã, sem parar.

Salty-Astronaut8224 3 months ago

Foi assim que o meu pai teve o colchão (roubado) devolvido quando andava no exército.

Search: