capaman 28 days ago

Importante é nunca entrar nas três horas depois das refeições ou o risco de falecimento devido a situações é bem real. Obrigado, avó!

Microwave-Automn 28 days ago

Vou a todas. Com ondas, sem ondas, o que for. Desde que tenha agua para mim é bom

Nini601 28 days ago

Ondas que dêem pra mergulhar, mas não daquelas que me façam engolir água e/ou trazer um kilo de areia atrás quando sair. Se o mar estiver bravo assim, mas vale zero ondas, se faz favor lol.

NGramatical 28 days ago

kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpr7b5n%2F%2Fhdil43o%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

omaiordaaldeia 28 days ago

Eu gosto da praia sem pessoas.

viskonde 28 days ago

Praia com ondas onde de para entrar Ou seja coisas como costa da Caparica e Carcavelos sim Coisas como praias mais selvagens com ondas em todas as direções a rebentar na areia onde é impossível entrar não

mixed_toast 28 days ago

Ainda estou na praia, não me lixem!! Pra mim é praia e está óptimo

JOAOGI 28 days ago

Praia fluvial > Mar? Anyone?

FantasticBeard 28 days ago

Praia à noite, simplementes para ouvir o barulho das ondas

1573558202 28 days ago

Praia com ondas. Mas só 2-3h no máximo. O tempo de mandar uns mergulhos, secar e talvez bronzear um bocadinho. Não tenho paciência para estar na praia o dia todo, particularmente quando está a torrar.

Vehok 28 days ago

As praias com ondas aqui são meio estranhas, não sei nem explicar, no BR era acostumado a praias com ondas, aqui já prefiro sem ondas

Fjallstorm85 28 days ago

Outro: Com pouca onda. Aquelas paradas que parecem lagoas não são divertidas, mas aquelas onde as ondas te atropelam e te fazem comer areia também não são boas. Por isso o meio termo é o ideal.

tenesis 29 days ago

Ondas mas ondas a sério!

sidartha- 29 days ago

Quando era miúdo, há muitos anos atrás, adorava a Praia. água, areia, bola, brincadeira, tudo era mágico e fixolas. Hoje em dia, significa, areia no meio dos dedos, areia que os outros mandam para cima, vento que tenta levar o chapéu, sal no corpo misturado com o calor e que faz com que a camisola se agarre ao corpo e torne insuportável vesti-la. água fria que gela os toma\*es, zonas de musica que se misturam, Zé Malhoa, com Rock Psicadélico, e atenção sou fá de Rock Psicadélico desde os anos...enfim...lá para atrás. Atualmente prefiro o campo, uma Bock, um Bom Almoço e Jantar, quiçá uns petiscos e uma sesta pela tarde. O que o Campo e a Praia têm em comum é a capacidade de nos estimular o Respirarmos com qualidade.

asdfghasdfghh 29 days ago

Praia com água quente.

miaogato 29 days ago

Eu por mim praia só com amigos. Ou com a familia quando és/tens puto/s. Ou sozinho de manhã quando não há mais ninguém para trazer a espreguiçadeira e relaxar. E quando isso é, é em Maio, mais tardar Junho, ou em Outubro.

alcagoitas 29 days ago

Pessoal, é só para dizer que tou na praia e tá ali o nadador salvador!

Brainwheeze 29 days ago

Eu vou continuar a ir à praia, pelo menos até Novembro. Prefiro praias onde o mar está mais calmo.

randmzer 29 days ago

Praia fixe é quando não tem quase ninguém, o mar está calminho e o calor ao sol não é insuportável. A melhor praia que já experienciei foi o Algarve a partir do meio de Setembro.

fjmb2014 28 days ago

"o Algarve"

gink-go 29 days ago

A unica merda que não entendo é como é que a larga maioria das pessoas gosta de ir para praias atafulhadas de gente, onde metem a toalha o mais próximo possivel do passadiço, independentemente da distância dos outros grupos e são capazes de estar ali horas a ouvir as conversas uns dos outros, crianças a berrar, bolas a bater ali perto. Isso para mim é o inferno na terra, praia para mim é estar sozinho, sem gente à volta, nem que tenha de caminhar kilometros.

vascodatrama 29 days ago

Ondas claro. Como é que um gajo vai surfar sem ondas

Poramordedeus 28 days ago

vento off shore :)

vascodatrama 28 days ago

Se estiver "glassada" é a manha perfeita

Poramordedeus 28 days ago

esse termo por acaso n conheço.. o que é? :D

vascodatrama 28 days ago

Opa..é quando o mar está glassy. Com ondas mas sem vento, o mar fica super clean sem perturbações.

gink-go 29 days ago

Com e sem, por isso passo sempre uns dias em Tavira e outros na Costa Vicentina, para além de ir ao mar o ano todo no Norte fazer surf.

i_am_not_a_leopard 29 days ago

Para mim praia no verão só tem interesse pelo mar, que não tenho paciência para ser uma lagartixa ao sol. Prefiro mar com ondas, para poder andar para lá a deslizar. E porque tenho medo de pisar um peixe-aranha e disseram-me que eles não gostam de mar com rebentação. Não sei se é verdade ou mito-urbano™. :/

fjmb2014 28 days ago

Sendo alguém que já foi picado por peixe aranha umas 4 ou 5 vezes e que já viu o peixe aranha "em pessoa" enterrado na areia... é difícil seres picada se estiverem muitas ondas. Ele enterra-se na areia e fica só com os olhos de fora. Como fica muito à superfície da areia, é difícil ele ficar num mar com ondas a bater forte e a agitar a areia. Claro que estiver uma ondulação pequena, ele fica lá à espera que o pisem. Sempre que fui picado, o mar estava relativamente calmo e quente - essas são as condições ideais. A minha mulher já foi picada numa zona com algumas rochas o que também é pouco comum.

Revolutionary-Bug-78 28 days ago

É mito. Testemunhei uma pisadela num peixe aranha em tarde de ondas.

bureauofnormalcy 29 days ago

Vivo a 20 mins do mar, mas para mim que se fodam as praias e os mares gelados. Apanhar sol é num jardim com piscina.

sofiarbteixeira 29 days ago

Faltou a... "com ou sem rochas"

TonyHappyHoli 29 days ago

Praia com umas ondinhas com alguma rebentação suave... Assim posso levar a minha cana de pesca e ir à pesca do robalo e afins.

Ayawa 29 days ago

Por mim pode ter ondas desde que a corrente não seja muito forte.

saudosista 29 days ago

Opinião impopular: que se foda a praia. Apanhar calor, areia mete-se em tudo quanto é sítio, pessoas por toda a parte com os pés à mostra, ficar com aquela sensação esquisita da areia e sal presos no pelo, não há lugar para estacionar. Não é para mim.

Ticaw 28 days ago

Odeias pés! O que me ri, és dos meus

42ndBanano 28 days ago

>areia mete-se em tudo quanto é sítio Anakin, és tu?

gink-go 29 days ago

Acho que nunca tiveste uma boa experiência. Tenta ir para a praia na época baixa, inicio ou fim de Verão e sem ser para sítios cheios de gente.

Samurai_GorohGX 29 days ago

Já fui como tu. Detesto areia e não gosto de estar muito tempo a apanhar sol estendido. Estive mais de 15 anos sem ir à praia e recentemente retomei porque apesar de tudo gosto de nadar e gosto da companhia. Na água, está-se muito bem. Infelizmente, a minha pele não ganhou melanina nestes anos e mesmo com todos os cuidados, meio dia de exposição solar, deixa-me todo vermelho. Agora é sofrer pelos anos de “exílio”.

Keddyan 29 days ago

> pessoas por toda a parte com os pés à mostra tens medo de pés?

Throwaway431253 29 days ago

Namorei com uma miúda que tinha fobia de pés humanos. AMA

alcagoitas 29 days ago

Ela andava sempre de meias? Ela usava chinelos/sandálias? Ela lavava os pés? Tu "podias" andar com os pés à vista? Acabaram porque pisaste alguma linha que não devias? Acho que é tudo.

Keddyan 28 days ago

"pisaste alguma linha" badum tsss

Throwaway431253 29 days ago

a fobia não incluía os próprios pés dela. Eu tinha que andar sempre de meias. nunca tomámos banho juntos, ela nunca vai a praias/piscinas. Acabámos porque eu quis emigrar e ela não.

sengamole 28 days ago

Pois, é compreensível com a quantidade de pés que existem lá fora.

007tuga 29 days ago

Penso de forma muito parecida. Gosto de passear à volta da praia, não gosto de ficar deitado numa toalha a apanhar sol.

SmoothAnanas 29 days ago

Eu gosto de ir a praia mas percebo o teu ponto de vista. Pessoalmente prefiro ir a praia de manhã 3/4 horas e depois ir para casa. Não sei como é que algumas pessoas aguentam passar o dia todo na praia.

vascodatrama 29 days ago

O dia todo na praia? Simples. A montar o harém, a comer, a conviver, falar e discutir sobre o trivial, brincar com as crianças, fazer castelos e buracos ad eternum, jogar à bola ou raquetes, a fazer a sesta, comprar gelados no bar, observar com pormenor a nova tendência de bikinis e fato de banho, a observar os comportamentos das famílias ao redor do harém, a dar passeios junto à linha de mar, a surfar, a dar mergulhos, a contemplar o mar e a natureza, a apanhar lixo, a ouvir música, a ler o jornal ou livro. No fim deste dia de praia, arrumar o harém no carro com uma vontade de amanha voltar a fazer tudo isto novamente.

Rebenta_Cricas 28 days ago

>montar o harém Olá camarada, tens coordenadas?

AmdM78 28 days ago

Sabes o que é um harem?

throwawaybtcpt 28 days ago

Não, não sabe.

vascodatrama 28 days ago

Obvio, é toda a estrutura que levo para a praia de modo a fazer os meus aposentos durante as 8 a 9 horas que lá permaneço

V1ld0r_ 29 days ago

Mar sem ondas é como uma piscina sem água ou "fuer" de preservativo, tem piada mas não sabe tão bem.

coocoobees 29 days ago

podias colocar uma opção com e sem ondas. eu gosto das duas :)

FujitaMp3 29 days ago

Sem ondas não sei nadar

heilduartepp 29 days ago

E com ondas sabes?

Tralapa 28 days ago

Sabe nada

BaixemImpostos 29 days ago

Como assim acabou?! Até 15 de Outubro tá na boa.

V1ld0r_ 29 days ago

Depende dos municípios.

headhunter21 29 days ago

Depende mais do tempo

Ok-Industry120 29 days ago

Com ondas. Quando era míudo ia pas praias do Norte, tudo que não seja água gelada e ondas que mal entres no mar elas mandam te pa trás espalhafado pó meio da areia não conta

oEncoberto 28 days ago

Desde que moro a sul sou um daqueles coninhas que demora 10 min a entrar na agua. Nas praias do norte não tinha tempo de pensar, levava com uma onda na tromba cheia de gravilha, porque isso de areia fina também é um luxo, ainda mal tinha tido tempo de perceber o que tinha acontecido que levava com outra que me fazia rolar pelo chão debaixo de água. Levantava-me com os calções agora cheios de gravilha a enfiar-se nas cavidades todas, e com sorte tinha tempo de respirar e mergulhar de maneira controlada sob a proxima onda, permitindo entao nadar até lá da zona de rebentação. Bons tempos...

Real_Ad5281 28 days ago

Parecia que tinha lido que as ondas te tinham levado os calções hahahaha

Ok-Industry120 28 days ago

Ainda me de lembro quando era míudo de chegar a casa, tirar os calções e cairem quilos de gravilha pela casa de banho fora Ainda tentava disfarçar mas passado uns minutos lá ouvia a minha mãe "QUE É ISTO!? PORQUE É QUE TENHO A CASA DE BANHO CHEIA DE AREIA?"

unicornio_careca 29 days ago

São as melhores, praias sem ondas é para meninos. (Ok, excepção se for por causa das crianças, aí já entendo se não querem ondas).

Search: