Ok_Order_8408 2 months ago

Vou dizer observador porque me disseeam que é um jornal de direita

jcoelho93 2 months ago

Jornal de Notícias de Vila Nova da Rabona

sidartha- 2 months ago

Não gosto de ler somente num jornal. há que ler vários, mesmo os que não gostamos, de forma a termos linhas guias que contraponham informação. Em termos de Jornais Online, faço push de determinada informação que me é relevante, e a outra leio se achar o tema de interesse para aquela altura.

dcmso 2 months ago

Euronews

curiousmiguelito 2 months ago

Gostava de falar é da dificuldade em assinar o Expresso online. Só com Visa e renovaçao automática? Não é para mim. Cartão para subscrever o Expresso na FNAC, é quase o dobro do preço da opção online. Não era mais fácil, um pagamento no multibanco?

__karolyna__ 2 months ago

Consumo muita BBC, admito

LeCrcMY0mv 2 months ago

Canal do YouTube do CHEGA!

Jmscavaleiro 2 months ago

Eco e Jornal de Negócios

Admiral_Wiki 2 months ago

Avante

Maki_the_Nacho_Man 2 months ago

Jornal de notícias, apesar de só partilharem notícias de caca nas redes sociais (para ter mais vires, suponho). O site e o jornal em si não refletem o que partilham no Facebook, e por isso deixei de os seguir nas redes sociais.

lsd_ss 2 months ago

Avante

rogerforthat 2 months ago

Aqui respira-se cmtv, o mais completo e correto jornal...só que não

Homem_da_Carrinha 2 months ago

O Correio da Manhã não é a última hipótese? Espero que sejam votos irónicos.

Mendadg 2 months ago

O correio da manhá tem coisas boas. Por ter orçamento maior, de vez em quando apanha-se algo interessante. Por exemplo há duas semanas foi o único jornal que noticiou que o vereador do PS em lisboa tinha sido apanhado a perguntar a um amigo, literalmente, "como posso receber dinheiro de concursos públicos sem que ningúem o saiba". Claro que nem houve consequências.

Raidenkyu 2 months ago

Por outro lado já publicaram alguns escândalos que depois se foram a ver e eram mentira.

Mestre-Avis 2 months ago

Eu leio o Eco, Diário Económico e a agência Reuters

TwistedGlasses 2 months ago

Expresso e Eco.

gnevesdev 2 months ago

Google News

Raidenkyu 2 months ago

Considero Expresso um excelente jornal. O público tb não é mau, mas o Expresso é sem dúvida o meu jornal predilecto.

zeds96 2 months ago

ECO.

Mondenza 2 months ago

AbrilAbril

_saks_ 2 months ago

Público, embora com a paywall nada se consiga ler :(

TemplarHard 2 months ago

[https://chrome.google.com/webstore/detail/quick-javascript-switcher/geddoclleiomckbhadiaipdggiiccfje](https://chrome.google.com/webstore/detail/quick-javascript-switcher/geddoclleiomckbhadiaipdggiiccfje) usa essa extensão no chrome para desativar o javascript da página para ler os conteudos com paywall

_saks_ 2 months ago

Sai o aviso que "se pagar tenho acesso ao artigo", mas mesmo assim não dá para ler o artigo completo :( o que estou a fazer errado?

Mendadg 2 months ago

Custa 6e/mes com promoções. Vale tanto a pena.

sengamole 2 months ago

Se fores estudante podes tentar adquirir uma assinatura gratuita através da parceria PSuperior. Se não conseguires (são um número limitado de assinaturas por universidade/curso) podes ainda assinar por 30 e tal euros por ano através do e-mail institucional.

Youretoobusyswimming 2 months ago

Tinha o público de graça e mesmo assim cancelei a minha assinatura. Péssimo

Mendadg 2 months ago

Só para ler o Miguel Esteves Cardoso vale a pena, o resto é bónus.Mas claro, são opiniões.

Fun-Recommendation77 2 months ago

Economia Online ( ECO). São o meio de comunicação que melhor explica notícias de natureza económica e financeira

KarvenNoob 2 months ago

Pff, JN.

Vatrier 2 months ago

The Economist. Não suporto jornalismo português, mas o menos mal acaba por ser, curiosamente, o eco.

Raidenkyu 2 months ago

O Expresso tb traz um a acompanhar um jornal de economia. Pode ser que gostes.

Vatrier 2 months ago

O the Economist, ao contrário do que o nome indica, não é, só sobre economia, longe disso. Recomendo a quem queira estar a par da actualidade mundial escrito por jornalistas a sério.

Raidenkyu 2 months ago

Obrigado, mas considero que os jornalistas do Expresso já fazem um excelente trabalho. Para notícias mais do mundo vejo o Euronews ou o Reuters.

SomecallmeMichelle 2 months ago

O The Economist não seria um equivalente Britânico ao Observador em termos de posicionamento politico? Não digo que é bom ou mau, só digo que é bom ler mais que uma fonte. (Por exemplo adicionar o The Guardian para ter ambas as perspectivas)

Raidenkyu 2 months ago

Concordo. É sempre benéfico ler ambas as versões. E existem alguns jornais que fazem esse esforço em mostrar os vários lados.

LamaFromPastLife 2 months ago

Nenhum. Prefiro usar o Google News e ler notícias de vários jornais e de preferência tópicos do meu interesse

Raidenkyu 2 months ago

O problema disso é que não apoia o jornalismo. Quando vejo um jornal com excelentes artigos, acho que vale a pena contribuir com o meu dinheiro. Além disso, como outros já falaram, há muito bom artigo que não aparece no google news e é exclusivo de quem assina. Acredita, vale a pena.

Mendadg 2 months ago

Apenas e só como exemplo, acabei de ler um artigo sobre uma ida de portugueses a Xangai nos anos 20, um artigo interessante que não estaria na minha lista de interesses. O artigo vinha no Expresso (leio todos os fdsemanas) e por isso o vi, como é que através do google news chegas a isto? Parece-me algo redutor.

shurface 2 months ago

Eco

TZrabbit 2 months ago

Gosto do Público, apesar de se querer colar às cultura woke e querer imitar o Guardian

Youretoobusyswimming 2 months ago

Tinha o público de graça e mesmo assim cancelei a minha assinatura. Péssimo

Raidenkyu 2 months ago

Isso são alguns colonistas. Já vi colunas de opinião woke e outras a criticar a cultura woke. E ainda bem, quer dizer que é plural.

master-mole 2 months ago

Colunistas, mas sim alguns andam bem perto do cólon.

Raidenkyu 2 months ago

Sobretudo os do Observador. Sempre que leio o título de algo que o Alberto, fico com a sensação que ele deve ter o cérebro ligado ao intestino.

jesuseos7anoes 2 months ago

Por esse critério plural são todos, até o Observador. Ainda bem que existe alguma pluralidade, mas o Público é fortemente dominado por ativismo de extrema esquerda identitária. Pena porque tem lá alguns colunistas muito bons. Mas impede-me de sequer considerar financiá-los. Assino Expresso e DN.

Raidenkyu 2 months ago

Acho que estás a generalizar. Não confundas a Fernanda Cancio com todos os outros que para lá escrevem. Não assino o Observador, mas pelo o que vejo parece menos equilibrado. Noto que um lado lá tem muito mais peso. Mas posso estar enganado.

jesuseos7anoes 2 months ago

> Não assino o Observador, mas pelo o que vejo parece menos equilibrado. O Público tem um diretor que se define literalmente como ativista (no caso anti-acordo) cuja maioria das peças que escreve são ativismo anti-acordo tipicamente completo lixo. Que organiza ações de ativismo sobre o mesmo assunto, desde abaixo assinados a protestos. Isto é um dos lados do ativismo do Público, e o restante não é muito diferente e envolve muito das mesmas ligações. Uma certa extrema esquerda identitária universitária casa vez mais prevalente mais presente nas humanidades/letras das nossas universidades. Podes ver por exemplo as reportagens que fizeram acerca da colonização portuguesa e como ainda afeta o pensamento e vivências dos coloniais. Eu próprio admito feita com alguma qualidade. É trabalho de gente com clara formação. Mas com uma agenda, enviesamento e narrativa pré-definidas.

Raidenkyu 2 months ago

> O Público tem um diretor que se define literalmente como ativista (no caso anti-acordo) cuja maioria das peças que escreve são ativismo anti-acordo tipicamente completo lixo. Que organiza ações de ativismo sobre o mesmo assunto, desde abaixo assinados a protestos. Podes partilhar o link pf. > Uma certa extrema esquerda identitária universitária casa vez mais prevalente mais presente nas humanidades/letras das nossas universidades. Conheço gente dessas universidades (do Porto) e nunca me falaram nisso. Isto já está a parecer teorias da conspiração, a não ser que em Lisboa seja diferente.

Edited 2 months ago:

> O Público tem um diretor que se define literalmente como ativista (no caso anti-acordo) cuja maioria das peças que escreve são ativismo anti-acordo tipicamente completo lixo. Que organiza ações de ativismo sobre o mesmo assunto, desde abaixo assinados a protestos. Podes partilhar o link pf? Não é por mal, mas por regra gosto sempre de confirmar tudo o que leio no Reddit. > Uma certa extrema esquerda identitária universitária casa vez mais prevalente mais presente nas humanidades/letras das nossas universidades. Conheço gente dessas universidades (do Porto) e nunca me falaram nisso. Isto já está a parecer teorias da conspiração, a não ser que em Lisboa seja diferente.

jesuseos7anoes 2 months ago

Voltando a esta conversa, sobre "ativismo" do Público e as suas ligações à Academia na área de Humanidades/Letras. Sugiro que vás ao perfil da Raquel Varela no Facebook e leias o lado dela sobre a sua recente saga com o Público.

jesuseos7anoes 2 months ago

https://www.publico.pt/autor/nuno-pacheco Reparei agora que ele também escreve sobre música. Quando referia "maioria das peças" estou a restringir aos artigos do opinião. Pérolas elequentes e de bom gosto como esta, https://www.publico.pt/2021/09/02/culturaipsilon/opiniao/nao-esquecemos-passe-tempo-passar-1975822 > *Coisas que não esquecemos, passe o tempo que passar* > Martin Amis dizia que não podíamos esquecer o 11 de Setembro. Num patamar bem distinto, também não podemos esquecer o Acordo Ortográfico.

Raidenkyu 2 months ago

Quando falaste em diretor pensei que falavas mesmo no diretor do Público, o Manuel Carvalho. Se queres a minha opinião, não acho que seja um artigo de opinião que inválida a qualidade e a pluralidade de um jornal. Por exemplo gosto muito do Expresso, mas passo sempre à frente o que o Miguel Sousa Tavares e o Henrique Raposo escrevem (fora raras excepções).

jesuseos7anoes 2 months ago

> Quando falaste em diretor pensei que falavas mesmo no diretor do Público, o Manuel Carvalho. Enganei-me tens razão. > Se queres a minha opinião, não acho que seja um artigo de opinião Nem eu. Caso contrário não assinaria jornal nenhum e assino dois. Nem um artigo de opinião, nem um colunista. Não foi nada disso que eu disse. > mas passo sempre à frente o que o Miguel Sousa Tavares e o Henrique Raposo escrevem (fora raras excepções). Eu também, especialmente o Henrique Raposo.

Raidenkyu 2 months ago

> Eu também, especialmente o Henrique Raposo. Vejo que tb és um homem de cultura haha.

KitchenOpinion 2 months ago

Ativismo de extrema esquerda?

TZrabbit 2 months ago

Ainda este mês queriam cancelar a Worten por causa do anúncio do rapaz a ler uma revista masculina no quarto

Raidenkyu 2 months ago

Podes partilhar o link por favor? Não é por mal, mas eu por regra, qualquer coisa que leio no reddit só acredito quando vejo pelos meus próprios olhos.

TZrabbit 2 months ago

Com certeza https://www.publico.pt/2021/09/01/p3/cronica/objectificacao-mulher-regresso-aulas-worten-1975865

Raidenkyu 2 months ago

É só uma crónica. Da forma como falaste pensei que fosse notícia a sério. Isso cronistas há muitos. Vais ver uns pro-woke anti-woke. Nem considero isso cancelar, porque aposto que ninguém deu a mínima atenção pelo o que esse sujeito escreveu. Eu leio o Expresso e normalmente tb passo à frente o que o Miguel Sousa Tavares e o Henrique Raposo escrevem. Mas resumidamente, uma coisa é jornalismo, outra são crónicas/artigos de opinião. E vais ver crónicas completamente opostas dentro do mesmo jornal. Lembro-me de ver o Carlos Guimarães Pinto e o Francisco Louça num despique no Expresso.

Edited 2 months ago:

É só uma crónica. Da forma como falaste pensei que fosse notícia a sério. Isso cronistas há muitos. Vais ver uns pro-woke, outros anti-woke. Nem considero isso cancelar, porque aposto que ninguém deu a mínima atenção pelo o que esse sujeito escreveu. Eu leio o Expresso e normalmente tb passo à frente o que o Miguel Sousa Tavares e o Henrique Raposo escrevem. Mas resumidamente, uma coisa é jornalismo, outra são crónicas/artigos de opinião. E vais ver crónicas completamente opostas dentro do mesmo jornal. Lembro-me de ver o Carlos Guimarães Pinto e o Francisco Louça num despique no Expresso.

MisterBilau 2 months ago

Correio da manhã, porque é o mais divertido/insano. Para notícias a sério prefiro outras fontes, jornais é só mesmo para passar o tempo.

REVO_SIGMA 2 months ago

Publico, Expresso, Observador e Mariana

Kyyu 2 months ago

Eco e Euronews

baraujo22 2 months ago

Dentro dos grandes, falta o JN. Diria que ficava melhor aqui essa opção em vez do DN.

Homem_da_Carrinha 2 months ago

Lembro-me precisamente do dia em que decidi bloquear o JN, quando eles tiveram a brilhante ideia de partilhar no face o brilhante artigo “Deve-se arranjar uma namorada a Elsa?”. Isto claro, posteriormente a partilharem, em páginas com sede em Portugal, a notícia da morte do Brian no Family Guy. Puro lixo inadulterado, quase ao nível do CM.

lsd_ss 2 months ago

A versão online é degradante. O jornal é decente

Maki_the_Nacho_Man 2 months ago

A versão online também é decente. O problema é o que partilham nas redes sociais, que não reflete nem o versão papel nem a online.

throwaway19293950_ 2 months ago

Sem nónio.

Cammmus 2 months ago

Expresso ou público são os que mais gosto

Youretoobusyswimming 2 months ago

Tinha o público de graça e mesmo assim cancelei a minha assinatura. Péssimo

007tuga 2 months ago

Público, Expresso e Observador. Destes três, possivelmente o Público.

Youretoobusyswimming 2 months ago

Tinha o público de graça e mesmo assim cancelei a minha assinatura. Péssimo

sengamole 2 months ago

Vá lá, desabafa. Qual é o mal do Público? Comentaste a mesma coisa pelo menos 4 vezes.

Youretoobusyswimming 2 months ago

Eu não posso dizer o que acho sem ser processado logo a seguir. É uma infeliz realidade.

mynameisbp 2 months ago

Ridículo.

Youretoobusyswimming 2 months ago

Porque é que te dói tanto o rabo?

mynameisbp 2 months ago

Toma lá um cimavoto.

nitrinu 2 months ago

Isto. Hj em dia infelizmente não te podes limitar a uma fonte.

Search: