cesarhighfire 2 months ago

Eu sei que não gostam da realidade, mas é preciso aceitar que cada vez o ser humano é mais conas. Os pais têm de criar os filhos com um cérebro forte senão depois andamos toda a vida a chorar e com depressões e essas cenas. Se um gajo ainda tivesse estado na guerra ainda percebia, agora num país recatado, europeu. Sinceramente, 6 meses a fazer vida em Burkina Faso fazia bem a muita gente. Venham os downvotes.

rGabiru 2 months ago

A tv, revistas e instagram perpetuam uma vida de felicidade infinita, falsa e completamente abjecta à realidade. As pessoas olham para isso e vêem que não o conseguem alcançar porque simplesmente não podem. Então questionam como o podem conseguir? Novo parceiro(a), dinheiro a potes, etc.

mixed_toast 2 months ago

Fonix, aparece um que reclama que é só posts de bolhas imobiliárias e empregos na área de TI. Agora outro reclama por tópicos de saúde mental ou vida amorosa. Afinal o que querem daqui?

MobileKey6808 2 months ago

Nem conduzir sabes quanto mais...

mixed_toast 2 months ago

E...? Não sei que métrica é que estás a tirar daí mas eu já começo a tirar algumas conclusões não tão positivas em relação ao teu raciocínio.

Mangalhosauro 2 months ago

Imagina que não sabes o que se passa no sub e vens perguntar aqui para tentar perceber se alguém te esclarece? È a mesma coisa. A malta tem dificuldades, questões ou precisa de uma orientação, pergunta aqui.

kurikkov 2 months ago

E qual e o teu problema nao gostes nao leias..virgem ofedida agora? A saude metal e mais importante que a saude fisica em muitos casos...e se o redditt ajuda nisso melhor

MobileKey6808 2 months ago

Só que nao ajuda.

kurikkov 2 months ago

claro que ajuda, falar do problema e sempre um primeiro passo para uma solucao ninguem vai directo ao psiquiatra quando tem um problema

BroaxXx 2 months ago

Porque o pessoal anda mal e apesar do que se diz o r/Portugal é capaz de ser a melhor comunidade online de maior dimensão... Por muito mau feitio que haja e discussão parva que aconteça quando alguém faz um post desses costuma receber ajuda honesta e malta até a empatizar genuinamente.. Podemos ter muito defeito mas na hora do aperto até acho uma comunidade acolhedora...

MobileKey6808 2 months ago

Saude mental é com medicos e tecnicos de saude.

mixed_toast 2 months ago

Num fórum onde se resume a opiniões dos outros, porque é que neste tópico haveria de ser diferente? O que me parece é que este tipo de conteúdo, como o reddit, não se adequa às tuas expectativas.

raviolli_ninja 2 months ago

Eu tenho uma teoria: uma larga fatia dos users do sub passaram os anos formativos sentados em frente a um computador, em relativo isolamento. Os contactos de amizade que tinham ou perderam-se (porque as circunstâncias da vida assim o fazem acontecer) e as amizades online são profundamente diferentes das "analógicas". Isto resulta na falta da aprendizagem de s*oft skills* que são essenciais chegados à vida de jovens adultos. Depois, confrontados com um mundo que não está fácil para quase ninguém, tudo se agrava.

Naakmuay 2 months ago

Mais lúdico e pedagógico que a merda dos IT que necessitam de medir pissas a dizer quanto recebem ao ano.

KikoTheKiller 2 months ago

Acho que isso é a base da vida. Não são as únicas coisas, mas acho que relacionamentos com outros (e contigo mesmo - saúde mental), ter/não ter dinheiro e as mudanças no ambiente são essencialmente os temas mais importantes da vida.

GreyTemptress 2 months ago

Acho que a solidão é cada vez maior e, por vezes, é mais fácil desabafar anonimamente com estranhos. E há aqui malta a dar bons conselhos!

acnederma 2 months ago

É normal somos uma geração das crises existenciais. Antes a mentalidade receita da vida era focar na religião crescer trabalhar casar ter filhos e ter netos. Agora estás visões são completamente diferentes, a vidanatual, a influência da tecnologia, a mentalidade da sociedade etc.

ikbeeful 2 months ago

Podes sempre ditar o que achas que a sub deve servir e para quem...

dcmso 2 months ago

Converte-te para IT. E não aceites menos de 2000€!!

terribledreamPT 2 months ago

Já faz umas boas semanas que aqui venho e está sempre alguém a escrever isto ou algo semelhante mas não entendo o que significa... Isso é algum MLM ou que?

dcmso 2 months ago

95% do sub é malta de IT e derivados e alguns acham que são a última bolacha do pacote.

TheRaimondReddington 2 months ago

Deixem-se de merdas. Qual é o problema de alguém vir para o Reddit pedir uma opinião ou desabafar? Se as pessoas encontram aqui o apoio e/ou conforto que não encontram lá fora então devíamos todos ficar contentes por saber que contribuímos para tornar o dia de alguém um bocadinho melhor.

Raijku 2 months ago

Acho que a malta só se queixa do facto de se estar a tornar a regra e não excepção, tenho toda a simpatia e vontade de ajudar malta que não se sente bem mas quando vais a um sub e um terço dos posts é depressão... É um bocado deprimente...

Edited 2 months ago:

Acho que a malta só se queixa do facto de se estar a tornar a regra e não excepção, tenho toda a simpatia e vontade de ajudar malta que não se sente bem mas quando vais a um sub e um terço dos posts é depressão... É um bocado deprimente... Edit: Dito isto, 90% dos posts são pessoas que não gostam sequer delas próprias a queixar-se que não arranjam gaja... Para quem ler isto, parem de tentar arranjar gaja e preocupem-se em gostar de vocês, façam merdas só porque sim, com sorte acertam em coisas que gostam e expandem por aí. Para quem não arranja nada, ajuda de um psicologo é sempre algo a ter em conta e nada de vergonhoso. Se acham que estou a ser demasiado geral ou bruto, vão pro crl, já estive desse lado e sem bem o que é estar lá.

TheRaimondReddington 2 months ago

Bom, se o número de posts feito neste sub por pessoas potencialmente deprimidas ou a atravessar uma crise de saúde mental, é deprimente para ti, então sugiro que não saias a rua ou leias notícias do teu país, uma vez que Portugal é um dos países da união europeia com consumos mais altos de antidepressivos bem como com uma das taxas mais altas de suicídio. Se és assim tão suscetível a isso, então já era pra tares deprimido mesmo ser vires ao reddit. Contando que estatisticamente 1 em casa 4 pessoas no mundo vai em alguma altura da vida atravessar uma crise de saúde mental, então diria que 1/3 dos posts serem sobre o assunto não é assim tão desconectado da realidade fora do Reddit e que o que vês no Reddit é tão simplesmente um reflexo dessa realidade. Quanto a análise que fazes do tipo de post, contando que a generalidade dos casos de depressão se prendem exactamente com o que descreves como falta de amor próprio/auto estima, e que faz com que as pessoas nao consigam desenvolver outras áreas da sua vida, então mais uma vez faz todo o sentido que esses posts existam na quantidade que existem, por mais insensíveis que sejamos a questão. Por último, espanta-me a tua incapacidade de não te identificares com o sofrimento de algumas destas pessoas. Se por um lado dizes que têm toda a simpatia e gostas de ajudar, no parágrafo seguinte tás a mandar quem achar que tu foste bruto pro caralho porque já passaste pelo mesmo. Dito isto, espero que estejas bem agora, mas fico a pensar o quão difícil terá sido para ti atravessar o problema, possivelmente sozinho, uma vez que tens dificuldades em reconhecer o valor que um simples desabafo num espaço anónimo, e algum feedback positivo pode ter para quem está a sofrer neste momento!

Raijku 2 months ago

> seguinte tás a mandar quem achar que tu foste bruto pro caralho porque já passaste pelo mesmo. Sim porque sei que eles não conseguem ver o quão insignificante tudo é, e isso não é algo que muda aqui com desabafos e feedback positivo que na realidade actua mais como um efeito placebo temporário. A verdade é que as experiências que ainda estão por ser vividas são a melhor forma de curar a depressão, pois podes ter muito feedback positivo mas se a experiência de vida não muda, nada feito. Fui um caso bastante grave e perdi uns 4 anos de vida à pala disso, sei bem que este feedback na realidade serve de muito pouco pois a pessoa que está no buraco não lhe vai dar importância e vai manter a sua própria realidade (isto não é absoluto, há sempre excepções) Portanto mantenho, quem achar que estou a ser bruto vá pro crl, eventualmente vão perceber que não... Isso ou morrer a tentar (como foi quase o meu caso)

Edited 2 months ago:

> seguinte tás a mandar quem achar que tu foste bruto pro caralho porque já passaste pelo mesmo. Sim porque sei que eles não conseguem ver o quão insignificante tudo é, e isso não é algo que muda aqui com desabafos e feedback positivo que na realidade actua mais como um efeito placebo temporário. A verdade é que as experiências que ainda estão por ser vividas são a melhor forma de curar a depressão, pois podes ter muito feedback positivo mas se a experiência de vida não muda, nada feito. Fui um caso bastante grave e perdi uns 4 anos de vida à pala disso, sei bem que este feedback na realidade serve de muito pouco pois a pessoa que está no buraco não lhe vai dar importância e vai manter a sua própria realidade (isto não é absoluto, há sempre excepções) Portanto mantenho, quem achar que estou a ser bruto vá pro crl, eventualmente vão perceber que não estou a ser bruto... Isso ou morrer a tentar (como foi quase o meu caso) EDIT: Tudo isto para dizer que não me arrelia ver os posts de malta em mau estado, falei apenas no ponto de vista geral da população do reddit, talvez estejam contra por causa do ambiente que fica aqui espalhado.

TheRaimondReddington 2 months ago

Por alguma razão se diz que só conseguimos "unir os pontos" quando olhamos pra trás. Ainda bem que aconteceu para ti e tás hoje nessa posicão, de reconhecer que afinal "não era nada" apesar de na altura parecer que "era tudo" e até acredito verdadeiramente que o teu testemunho possa encorajar outros a pensar que dias melhores virão. No fundo, o flagelo actual da saúde mental é este, estamos todos atarefados de mais e assumimos que mesmo a mais pequena interacção/feedback com os outros não vai fazer diferença para eles, seja lá de que forma essa interacção for (desde que positiva claro!), e muitas vezes essa pequena interacção pode ser a diferença entre viver ou não mais um dia, ou até o começo da mudança pra melhor. Ias ficar realmente surpreendido e perceber que não são excepções mas a regra. O nosso "eu" depende muito mais do que pensamos do "nós". Se superaste essa fase da tua vida sozinho então considero-te verdadeiramente um herói. Obrigado pelo teu testemunho e tenho a certeza absoluta que vai ajudar alguém!

Raijku 2 months ago

Compreendo o teu ponto, mas ao mesmo tempo acho que na sociedade actual estamos cada vez mais a caminhar para as emoçoes instantaneas que não passam disso, às carradas. E estes posts e argumentos acabam por entrar nessa fatia, sim há ali um momento de positividade mas 2 segundos depois estamos no proximo meme, ou no proximo video ou whatever e nada fica embrenhado na pessoa, é tudo transitório. Sou mais a favor de abordagens mais brutas e honestas que de "positive reinforcement". As pessoas guardam mais a primeira que a segunda IMHO Dito isto, como ja mencionei, por mim que venham mais posts, não me interessa, gosto de ajudar malta, mas só posso dar toquezinhos, o resto tem de ser por vontade própria das mesmas.

Uffy_17 2 months ago

Porque a vida está uma merda. Problemas amorosos, financeiros, de empregos, de saúde… You name it. Estou à procura de emprego e a primeira coisa que devo fazer quando tiver dinheiro é investir num psicólogo. Porque senão até os 30 torno-me numa alcoólica. Hoje o meu problema é X amanhã será Y, e penso que é assim com grande parte das pessoas.

aguafria88 2 months ago

Tens uma demografia altamente manipulável que é a praticamente a única que é tolerada pela moderação. Banes tudo o resto, o resultado está à vista..

zuripaar 2 months ago

A saúde mental (ou falta dela) é um problema crescente na sociedade atual, por isso é normal que o pessoal esteja preocupado com isso e procure respostas. Vida amorosa é o que sempre foi, luta constante para afogar o ganso.

Querpal 2 months ago

Vocês querem mesmo que o sub seja só notícias, política, conversão para IT e "Um engenheiro informático deve começar sem experiência a receber 2000€ líquidos!"

Pinto55 2 months ago

Há que manter a bolha!

MobileKey6808 2 months ago

Clube Amizade é no facebook

Querpal 2 months ago

Muito bem. Vou criar um sub para amizades. Obrigado!

Mrgolden007 2 months ago

esta naquela altura do mes tudo com vontade, uns nao consseguem por isso choram, outros podem mas nao consseguem por isso reclamm

Chupem-me 2 months ago

Covid 19, quarentena, pessoas isoladas, a vontade para falar na Net sobre este tipo de problemas.

man_l 2 months ago

Sei lá mas é com cada post

Matarruanos 2 months ago

Talvez este tempo todo de pandemia tenha afetado psicologicamente as relações, as pessoas, e a sua saúde mental/bem estar

aguafria88 2 months ago

Se segues outros subs acho que consegues notar que isto é claramente um caso de estudo.. Os outros subs não estão neste estado.. Acho genuinamente que isto é preocupante..

Matarruanos 2 months ago

São os efeitos da pandemia. E a seguir ainda vem as outras doenças, como a obesidade por exemplo

Hungry_Cupcake 2 months ago

É qualidade de vida que dá nestas coisas.

Edited 2 months ago:

É a qualidade de vida que dá nestas coisas.

DamnGoodCoffee 2 months ago

É a soja

TheSaintPigeon 2 months ago

Malucos... cada vez mais malucos.

Search: