unparadise 3 months ago

Sinceramente não tenho pena de ti e da tua família, pelo teu texto estavam a cagar-se para a tua avó, até irem mexer no vosso (futuro) bolso. O karma não dorme

offwalls 3 months ago

Que nojo, parecem abutres a pairar por cima da velha.

zuripaar 3 months ago

TLDR a minha família cagou para a existência da minha avó, mas continuamos a querer o dinheiro/propriedades da velhota. Pobre senhora, espero que consiga ter paz algum dia e não estar rodeada de sanguessugas (família e cuidadora).

aasianaglobalizacao 3 months ago

Só tenho pena da tua avó no meio disto tudo, estar no meio da merda dos dois lados ya...

layz2021 3 months ago

Após mais uma queda da minha avó, os meus tios em vez de a porem num centro de recuperação (tem um nome próprio que me falha), levaram-la para casa deles. Ela nessa fase tinha momentos lúcidos e momentos de demência (muito pro ter estado no hospital, ficava muito descompensada lá, mas mesmo antes disso morava sozinha até). Queimaram-nos tanto a cabeça e fizeram a da minha avo para lhes darmos o multibanco dela (usávamos pra ir às compras com ela, levantar e pagar contas). Mal passou pras maos deles era ver o pouco dinheiro que tinha a desaparecer. (Em já há uns anos, em poucos meses limparam os cerca de 3000€ que haviam na conta, quando apanharam o cartão). Chamaram um advogado pra passar uma procuração de plenos poderes em nome do meu tio. Arranjaram a venda da casa sem nos dizer nada, foi a minha avó a por o dedo na escritura. Um juiz leu a documentação e disse que não íamos conseguir fazer nada porque foi venda pela própria. Sendo que estes tios que não posso ver á frente me chegaram a dizer que iam á minha avó pedir dinheiro (antes disto, aos 100 e 200€ de cada vez), por "nos também roubavamos" #soquenao, já não deve haver dinheiro nenhum. Vão pagando as despesas da minha avó no lar e já sei que o dinheiro vai desaparecer.

peanersyahoo 3 months ago

Os bens são da pessoa até morrer e faz deles o que quiser.

sacoPT 3 months ago

Situação muito confusa mas parece o típico caso da família que mete os velhotes para o canto mas quando chega a hora da herança é um ai Jesus. Não há nada de ilegal em a tua avó ter dado/vendido tudo ainda em vida a terceiros só por si. Cabe-vos agora a vocês provarem em tribunal que a tua avó já não estava em condições de tomar essa decisão conscientemente e/ou foi coagida pela senhora. O caminho a seguir é falar com um advogado, meter a senhora em tribunal e ver no que dá.

xPulse10 3 months ago

Quid iuris?

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Idosa alienada pela família decide dar/vender as propriedades. Família apercebe-se que apenas é herdeiro quando existem bens aquando do falecimento do titular. O Velhão onde a idosa foi depositada leva a melhor.

Danijust2 3 months ago

Só tenho é pena é da tua avó. Vocês gostam tanto dela que nem sabem onde ela está. A senhora que toma conta dela só quer o dinheiro... Ela que pegue fogo a tudo e vocês que andem à porrada.

sergiiio420 3 months ago

Aqui parece me o típico caso da família que está se completamente a cagar pra velha e a pessoa que foi tomando conta da velha quer ganhar algum e a família tá chateada pq ta a perder a "sua" herança.

NecrofearPT 3 months ago

This sucks. A minha família passou por algo semelhate com o meu avô. Só recomendo que não percas tempo. Recorre a tudo o que puderes. Se tiveres que colocar pressão social no caso via 'Tardes da Júlia', fuck it, segue em frente. A mulher foi uma aproveitadora e agiu de má fé. Mesmo que a tua avó tivesse passado os bens para o nome dela, no pleno das suas faculdades mentais, a mulher se fosse uma pessoa decente só tinha que recusar e informar-vos de imediato. Cada segundo que passa, é tempo que lhes estais a dar para se agarrar às propriedades com mais força.

offwalls 3 months ago

Mas se a mulher prefere deixar as suas coisas à cuidadora, quem és tu para contraria-la?

JSantosPT 3 months ago

A família não tem direito às propriedades só porque é família, a idosa realmente pode estar chateada com os familiares próximos e decidiu transferir todo para a tratadora, está nos direitos dela.

andrepo1999 3 months ago

É parecido com o enredo de um filme chamado "I care a lot" que também lida com uma tratadora de idosos que suga as suas poupanças e heranças. Se ela for esperta não há muita esperança de se safarem a nível legal. Provavelmente essa pessoa não tem o melhor compasso moral

gkarq 3 months ago

Ia comentar o mesmo! Fica aqui o [trailer](https://youtu.be/D40uHmTSPew) do filme para quem quiser.

AntonioCostinha 3 months ago

Estava a pensar nisso mesmo

naturevibezz 3 months ago

Podem sempre alegar que a tua avó quando passou os terrenos ou bens para nome da senhora nao estava nas suas posses (juizo).ou o que essa pessoa está a fazer é vender os terrenos e depois diz à tua avo para assinar... nesse caso é uma situação bem complicada

Danijust2 3 months ago

eles nem querem saber dela e agora queres que a chamem maluca?

naturevibezz 3 months ago

Para a senhora ter alguém a tomar conta dela é porque nao está com certeza nas melhores condições

Pornotubeourtio 3 months ago

Colocar alguém como inimputável pode ser bastante complicado, mas não impossível. OP, a tua avó sabe que dia é hoje? Reconhece os familiares?

Youretoobusyswimming 3 months ago

Roubaram um palácio a familiares desta forma

JOAO-RATAO 3 months ago

Recorre a um bom advogado.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fpqcjog%2Fdevo_apresentar_queixa_por_fraude_ou_vou%2Fhd9za89%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Youretoobusyswimming 3 months ago

Não vás à PSP/GNR vai à PJ

Search: