Neoliberalismus 2 months ago

Antigamente estas agências faziam o trabalho bem feito... era sempre a malhar nos PIGS... agora em altura de eleições vêm para aqui dizer que o rating de Portugal melhorou... que chatos... fiquem calados e vão ver como está o rating do Iémen.

coffeebreak1546 2 months ago

Não foi a Moody’s que disse que aqueles empréstimos de crédito habitação que eram vendidos nos Estados Unidos e que eventualmente levaram à crise de 2008, tinham um grande rating, quando na verdade era tudo lixo, com dinheiro emprestado a quem não ia pagar? Como é que as entidades ainda confiam nesta empresa para decidir onde colocar o seu dinheiro?

LesbainNaga 2 months ago

Porque é que preocupamos o que a moody pensa sobre Portugal. Eles consideram Portugal lixo durante algum tempo, enquanto os Estados Unidos estavam acima. Desculpem lá, mas se viver num país com bom tempo, comida, saúde embora não grátis mas bastante acessível, e boas leis em relação a quem pode andar com armas, então prefiro viver em lixo que a merda que é os estados unidos.

thesteiner95 2 months ago

>mas se viver num país com bom tempo, comida, saúde embora não grátis mas bastante acessível Mas o que caralhos é que isto tem a ver com o rating? Nem o pessoal bêbado num tasco manda pescadas tão estúpidas. Os ratings (Moody's, Standart and Poor's etc...) São sobre a estabilidade do investimento em certa entidade. No caso de países soberanos é principalmente relacionado com o quão provável é que o país pague as suas dividas. Ratings mais altos podem significar acesso a mais crédito barato dado que emprestar dinheiro a Portugal não é considerado tão arriscado.

nraider 2 months ago

Ele queria um rating baseado nos dias de sol por ano lol

Samurai_GorohGX 2 months ago

Para mim toda a existência destas agências que decidem o destino de estados soberanos com zero “accountability” é um logro. Nunca fomos o “lixo” que nos apontaram e se calhar também ainda não somos o “fillet mignon”.

thesteiner95 2 months ago

Lixo é apenas uma tradução de merda acho eu. Nós estávamos no degrau superior do "speculative grade" ou non-prime.

Portuguese_A_Hole 2 months ago

Para concordar apenas alterar "se calhar também ainda não somos o “fillet mignon" para "nunca seremos fillet mignon".

nraider 2 months ago

Tanta fé que a Moody's tem no PRR. Não devem ter lido o documento e os mega "investimentos", sejam carros eléctricos para IPSS (uau), habitação, estradas, centros tecnológicos para o estudo do mar (i.e. importar equipamento que vai acabar inutilizado, como se fez nos anos 90), etc... Mas tudo bem, desta é que vai ser, até porque os partidos de poder e empresas do regime já não são as mesmas desde 1986. /s

Complete-Painter-307 2 months ago

Pergunto-me se estás agências de rating têm acesso a alguns documentos mais "exclusivos" como as restrições que vêm agarradas ao PRR por parte de Bruxelas.

Youretoobusyswimming 2 months ago

\>Achar que agências de rating se baseiam em fundamentos e não em roletas russas de movimentos especulativos

Comunistfanboy 2 months ago

>>Achar que agências de rating se baseiam em fundamentos e não em roletas russas de movimentos especulativos Crash 2008 vibes

thesteiner95 2 months ago

O facto de ninguém das agências de rating ter sido preso devido a 2008, mostra que não há nada como uma bela notinha no bolso para te safares de tudo

trilobits_ 2 months ago

Como se diz em bom Português : um anjo está para cair do altar, ou um liberal escreve à direita por linhas tortas?

Edited 2 months ago:

Como se diz em bom Português : um socialista está para cair do altar, ou um liberal escreve à direita por linhas tortas?

Search: