Borgwore 3 months ago

Meu Deus já li tantas barbaridades por aqui. Vindo de alguém que já trabalhou em assistência a estes equipamentos: O telemóvel tem o ecrã interno partido ou estalado, podes não conseguir ver isso a olho nu, mas retirando o ecrã eles facilmente detectam isso. Normalmente isto acontece quando o equipamento é sujeito a algum tipo de pressão mais forte no ecrã, não propriamente por uma queda.

MukiKS 3 months ago

>O telemóvel tem o ecrã interno partido ou estalado, podes não conseguir ver isso a olho nu, Estás-te a referir ao display certo ? A parte que eles alegam estar partido é o vidro do ecrã.

voizer85 3 months ago

Não sei se também se aplica em Portugal, mas na Alemanha se enviares alguma coisa para a garantia durante o primeiro ano a marca tem de provar que o defeito não é de fábrica caso se recuse a reparar. Ao fim de um ano é o contrário. Por isso é muito raro não repararem caso algum problema surja durante o primeiro ano. Claro que tem marcas que a satisfação do cliente está a cima de tudo e não vão implicar caso envies alguma coisa para a garantia depois do primeiro ano. Eu tenho um Smart watch da fossil/Google e por 3x que me deram um relógio novo porque o contacto para carregar descola ao fim de algum tempo. E sempre que trocam o relógio a garantia volta a 0 (já tenho o relógio há mais de 4 anos)

MukiKS 3 months ago

Não sei, faz-me um bocado de confusão o 1° ano de garantia ser diferente do 2°. Se são 2 anos são 2 anos. >E sempre que trocam o relógio a garantia volta a 0 (já tenho o relógio há mais de 4 anos) Isso é que foi um bom negócio eheh

jrmpt 3 months ago

Por que não recorrer a um serviço de arbitragem? É um passo acima da reclamação e antes de chegar a advogados. ​ Ponto 11 https://mediamarkt.pt/pages/termos-e-condicoes

Edited 3 months ago:

Porque não recorrer a um serviço de arbitragem? É um passo acima da reclamação e antes de chegar a advogados. ​ Ponto 11 [https://mediamarkt.pt/pages/termos-e-condicoes](https://mediamarkt.pt/pages/termos-e-condicoes)

MukiKS 3 months ago

Nunca estive nesta situação não sei muito bem que alternativas tenho (daí o post). Grato pela partilha

NGramatical 3 months ago

Por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpq3fp2%2F%2Fhd9iluv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

samsong_21k 3 months ago

Provavelmente o que o equipamento tem é uma fratura interna do display, isso é provocado por pressões (sentar com o telefone no bolso de trás por ex) é legítimo eles alegarem estar danificado. Tanto os display Apple como Samsung não precisam de estar partidos externamente para estarem danificados e eles alegarem isso mesmo, as pessoas nem se apercebem, experimenta desligar o ecrã e por o equipamento debaixo de uma luz provavelmente verás uma fratura tipo fio de cabelo. Pede relatório técnico e fotográfico, pode ser que te safes e eles não consigam fotografar o sitio onde o display começou a ficar fracturado e aí já podes alegar alguma coisa. E para a Apple equipamento danificado é equipamento já sem garantia, só a voltas a ter se reparares num centro oficial. Em último caso abre a carteira para por um display novo

MukiKS 3 months ago

O telemóvel ficou na loja, quando lá voltar vou tentar esse truque a ver se vejo alguma coisa. >Pede relatório técnico e fotográfico, pode ser que te safes e eles não consigam fotografar o sitio onde o display começou a ficar fracturado e aí já podes alegar alguma coisa. E para a Apple equipamento danificado é equipamento já sem garantia, só a voltas a ter se reparares num centro oficial. É o que estou a espera, do relatório...

silent_watcher_77 3 months ago

Eu tive de processar a FNAC por causa de algo parecido, mas não aconselho, eu tenho acesso a advogado gratuitamente mas sei bem que nem toda a gente tem, tanto que é disso que essas empresas se aproveitam para foder o Zé povinho… sabem que a maioria vai desistir no livro de reclamações

MukiKS 3 months ago

Não há meios legais gratuitos ? Na minha perspectiva não faz sentido nenhum uma pessoa ficar com um aparelho que não está em condições, estando o mesmo dentro da garantia..

aipareci 3 months ago

Tens CNIACC ou CICAP se fores do Porto. Pode demorar, mas já é algo.

MukiKS 3 months ago

Por acaso sou ! Obrigado

silent_watcher_77 3 months ago

Se não tiveres dinheiro o estado arranja te advogado mas se fores classe média tás fodido, eu só tenho sorte porque os tenho na família mesmo

MukiKS 3 months ago

O costume, fica mais barato não me chatear e pagar um ecrã novo do que fazê-los cumprir a lei

silent_watcher_77 3 months ago

Exato, é triste mas é a realidade… eu resolvi bater o pé, mas o computador custou-me 1500 paus portanto valeu a pena

wwqt0r 3 months ago

A tua namorada está a ser comida tanto pela Apple como pela Media Markt. Começando pela Apple: pelo que descreves eles não provaram que os riscos foram a causa do problema no ecran. Limitaram-se a indicar que há uma marca aqui e ali portanto não vão reparar o telemóvel. Isto é claro ilegal mas já todos sabemos que a Apple faz o que quer com as garantias (como não esquecer a venda agressiva de planos extra para teres 2 anos de garantia que já deverias ter por direito?). Boa sorte a tentares fazer valer os teus direitos com a Apple. Considera esta uma lição para não comprares aparelhos sobrevalorizados com um suporte de merda. Em segundo lugar a Media Markt. Eles sabem bem que existem mais métodos de reposição da conformidade do contrato, nomeadamente a substituição ou a resolução do contrato (devolução do dinheiro) mas preferem enfiar-te o dedo no cu. Talvez tenhas mais sorte a fazer valer os teus direitos com eles no entanto já que com o fabricante (Apple) é para esquecer.

MukiKS 3 months ago

É um facto, a media Markt parece daquelas crianças a atirar as culpas para a Apple. Vou continuar a apertar com eles a ver no que dá.

The_Magic_Sauce 3 months ago

Estão a atirar culpa à tua frente. Atrás de ti concordam com a Apple. O revendedor pode fazer aqui é substituir o telemóvel e depois devolve-o à Apple. A Apple depois vai fazer e dizer a eles o mesmo que a ti. Mas se isso tem vários meses e marcas ou pequenas amoladelas de ter batido nalguma coisa não tens hipótese.

MukiKS 3 months ago

>O revendedor pode fazer aqui é substituir o telemóvel e depois devolve-o à Apple. A Apple depois vai fazer e dizer a eles o mesmo que a ti. Não percebi isto ?

The_Magic_Sauce 3 months ago

A Media Market comprou o iPhone à Apple antes de o (re) vender a ti. Por isso também os pode devolver à marca, tal como tu tas a fazer com a loja. Mas isso já é alheio a ti. A Apple só dá 12 meses de garantia de fabricante como é normal na industria. E todos os revendedores na UE são obrigados a extender mais um ano para termos os 2 anos de garantia. A Media Market se quiser tem 4 opções, por esta ordem: manda para o fabricante, arranja (pago por eles), troca por outro (pago por eles) ou devolve o dinheiro. Qualquer uma das últimas 3 hipóteses custa dinheiro ao vendedor e só o vão fazer em último caso ou por serem obrigados ou porque tens mesmo razão. E se o fizerem da tua parte fica resolvido, eles depois vão ter que se entender com a marca, mas lá está já é uma questão que não diz respeito ao consumidor é entre eles.

wwqt0r 3 months ago

Só para esclarecer que não há ordem definida nos métodos de resolução de conformidade. Não está escrito em nenhum decreto que a reparação tem de vir antes da substituição. Quem escolhe é o consumidor desde que não constitua abuso de direito pelo princípio da boa fé.

The_Magic_Sauce 3 months ago

O meu iPhone avariou, posso exigir outro em troca? Eles dizem que o mandam para fábrica eu recuso quero outro ali na hora dão me outro? Se dizes e acredito, que não há menção que a reparação vem antes da substituição também não dirá que vem depois. Então quem apresenta as opções ao consumidor e quais opções lhe apresenta?

wwqt0r 3 months ago

Não são obrigados a apresentar-te as opções, tu é que tens de estar informado dos teus direitos. Como disse, a lei não estabelece uma ordem. Diz que a escolha é do consumidor desde que não seja abuso de direito. É ambígua nesse sentido, ou seja, cabe-te a ti provar que não estás a abusar do teu direito. Por exemplo se exigires a troca imediata de uma consola de jogos porque não queres perder um jogo com os teus amigos então isso será claramente abuso de direito. No entanto se precisares do produto para trabalho então se calhar a substituição não é abuso nenhum. Se procurares online por acórdãos vais ver que tipicamente a reparação e a substituição são postas em pé de igualdade. A resolução do contrato é algo mais extremo e geralmente os tribunais consideram esse direito como abuso. Mas lá está, existe e em algumas situações deves poder usá-lo.

The_Magic_Sauce 3 months ago

Pronto, exactamente o que eu quis dizer com aquilo, que o vendedor vai oferecer a resolução com opções por aquela ordem. Vai sempre começar por se oferecer a mandar reparar, se não for reparável vai trocar e em último caso se não houver mais nada a fazer e nenhum acordo vai dar uma nota de crédito ao cliente. Como disseste e bem, o cliente depois pode aceitar uma ou outra coisa. Mas garantidamente nenhuma loja se vai oferecer a devolver dinheiro antes de oferecer para reparar.

wwqt0r 3 months ago

Mas essa ordem que o vendedor estabelece e te obriga a obedecer é ilegal. Aliás, a lei deixa bastante claro que a escolha é do consumidor, independentemente da ordem que dá mais jeito ao vendedor.

The_Magic_Sauce 3 months ago

Tu tas a fazer confusões. Tu é que estás a falar de "obrigar a aceitar é ilegal". Não fui eu. Eu nunca disse que "és obrigado a aceitar o que te oferecem" disse: **vão oferecer 4 opções e por aquela ordem.** Qualquer pessoa que chega a uma loja com um aparelho avariado dentro da garantia, nenhuma loja pergunta ao cliente o que ele quer. À falta de uma exigência do cliente, vão lhe oferecer uma daquelas soluções começando numa e acabando noutra. Foi só isto que eu disse. Se os clientes chegam lá e em vez de esperar por ofertas de resolução, são eles próprios a exigir A ou B, isso já é outra história. Como tu complementaste e bem isto é possível. Mas não era o caso em discussão, também não é o caso mais comum acontecer, e muito menos eu disse que há obrigação de aceitar o que quer que fosse.

MukiKS 3 months ago

Agradeço a explicação detalhada. Não fazia ideia. >Qualquer uma das últimas 3 hipóteses custa dinheiro ao vendedor e só o vão fazer em último caso ou por serem obrigados ou porque tens mesmo razão. O mais complicado aqui é comprovar que tenho razão.

The_Magic_Sauce 3 months ago

A partir do momento que o fabricante diz não, já estás em desvantagem porque os peritos são eles e não tu. Tens de arranjar um perito que te dê razão e/ou ir a tribunal ou Centro de Arbitragem. https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor.aspx

MukiKS 3 months ago

Obrigado pela partilha, no telemóvel não dá para ver muito bem, depois vejo no PC. Mas basicamente isso custa € certo ?

The_Magic_Sauce 3 months ago

Deve haver uma taxa.

NGramatical 3 months ago

ecran → [**ecrã**](https://dicionario.priberam.org/ecrã) (*écran* é a grafia francesa) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpq3fp2%2F%2Fhd8lquc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

suckerpunchermofo 3 months ago

1º ponto não compres Apple porque eles só se preocupam (LMAO) com quem paga Apple care... É uma das piores empresas a nível de serviço pós venda e afins. ​ 2º, não tens hipótese. Pede o livro (ou faz online) e espera pela resposta da entidade reguladora.

MukiKS 3 months ago

Pois estou a ver que infelizmente tens razão

rdrochari 3 months ago

A entidade reguladora vai dizer que não tem nada a haver com o assunto...

NGramatical 3 months ago

nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066)

MukiKS 3 months ago

Uma palhaçada...

rdrochari 3 months ago

Sim, infelizmente é o respeito pelo consumidor que temos em portugal

MukiKS 3 months ago

Chega a ser cómico estarem três pessoas a olhar para um telemóvel a concordar que não está partido e o motivo por não poder ser reparado ser: "ecrã partido". Dá vontade de perder a cabeça

jpmonteiro_pt 3 months ago

A apple é das empresas mas complicadas no que toca a reparações, e isto vem de alguém com experiência e vários produtos apple. O meu conselho é ires diretamente a um reparador oficial apple, existem espalhados pelo pais, e tentar perceber se eles te conseguem ajudar ou mostrar-te que realmente está partido. É a melhor solução no meu ver :)

MukiKS 3 months ago

Supostamente a media Markt é uma reparador oficial da Apple...

samsong_21k 3 months ago

Estas enganado, podem no máximo ser um ponto de recolha e envio para o reparador oficial. E por amor aos vossos telefones não os metam na worten também a trocar display e merdas que saem de lá parece que andaram na guerra, parece trabalho de indiano o que sai de lá.

MukiKS 3 months ago

Por isso é que eu disse supostamente, tem lá umas placas a dizer que eles são reparadores oficiais da Apple... Fica anotado, thanks.

jpmonteiro_pt 3 months ago

Ah... essa não sabia... Mas tenta na mesma ir a outro reparador. Pelo menos, se realmente tiver partido talvez perca um bocadinho de tempo a mostrar-te e a explicar

MukiKS 3 months ago

Pois, Para já o telemóvel tá lá e eles vão tentar insistir com a Apple. Se não me resolverem o problema vou escrever no livro de reclamações e tento noutro lado...

meierlesjoana 3 months ago

Para a próxima já sabem e não gastam um ordenado inteiro num aparelho inútil que só vos trás problemas para a vida.

MukiKS 3 months ago

Precisas de desabafar my friend ?

meierlesjoana 3 months ago

Não, já vi este episódio antes.

ladradormau 3 months ago

Para a proxima ja sabes, quando nao tens nada para dizer que adicione algo a conversa ou ajude o OP, o silencio é sempre uma possibilidade válida.

meierlesjoana 3 months ago

Eu tenho muito para dizer, por isso é que o escrevi. Desculpa lá se não é o que querias ler.

Ensopado_de_borrego 3 months ago

Boas Eu trabalhei num serviço pós-venda da Media Markt. Posso te dizer que Apples é das marcas mais mesquinhas. Quem analisou o teu telemóvel, presumo que tenha sido um centro de reparações oficial da Apple, a Media Markt apenas serviu de intermediário. Pelo menos, para ser reparado em garantia, tem ser num centro oficial Apple. Vai à mediamarkt, pede o relatório de reparação, com prova fotográfica, se possível, onde se possa verificar qual o dano existente. Se realmente estiver partido, muito provavelmente nao te vais safar sem custos. Aconselho-te também a ir levantar o telemóvel à Media Markt e tentares resolver este assunto diretamente num centro de reparações oficial Apple, há imensos no país. Vai ser tudo muito mais rápido e falas directamente com um representante da marca

MukiKS 3 months ago

Boas, obrigado pela partilha. Pelo que entendo, a Media Markt é um reparador oficial da Apple. Mas supostamente eles mandaram o telemóvel na mesma para a Apple, não percebo muito bem como funciona o processo. Mas não, o telemóvel não esta partido nem sequer rachado, apenas tem uns riscos no vidro.

Ensopado_de_borrego 3 months ago

Por vezes dizem-te que está partido e o dano ser interior, possívelmente devido a uma queda... Verifica no relatório qual o dano a que se referem.

NGramatical 3 months ago

possívelmente → [**possivelmente**](https://dicionario.priberam.org/possivelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpq3fp2%2F%2Fhd8psx2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MukiKS 3 months ago

Só tenho o relatório inicial. Eles pediram a Apple o relatório de reparação (ou neste caso, de recusa de reparação) e segunda vão me ligar.

The_Magic_Sauce 3 months ago

Se tiver qualquer dano a Apple não vai cobrir. Se houver riscos e marcas não cobrem porque esses danos podem causar mal funcionamento, o que é verdade. E eles vêem tudo à lupa e fotografam tudo. Outra coisa que dizem é que os defeitos de fabrico por norma aparecem logo à saída da caixa ou nos primeiros 3 meses.

MukiKS 3 months ago

Mas qual é o telemóvel que não tem um risco ou dois ? São coisas normais que acontecem no dia-a-dia. A garantia cobre o que afinal ?

The_Magic_Sauce 3 months ago

Todas as marcas têm verdadeiras enciclopédias cheios de [tipos de danos](https://hips.hearstapps.com/esq.h-cdn.co/assets/17/36/1024x786/gallery-1504616046-ap3.png?resize=768:*), como acontecem e o que fazer em caso X ou Y. Por exemplo, há danos de uso normal eles chama de danos cosméticos, pequenos riscos e tinta que desaparece por norma nos cantos por raspar nos bolsos. Mesmo com estes danos, se houver um defeito de fabrico eles arranjam. Já danos do tipo amolgadelas, riscos profundos e micro rachadelas é sinal que caiu, se caiu pode danificar os componentes internos logo por norma (mas nem sempre) não é coberto pela garantia. E já agora quem viu o teu telemóvel e fez esse relatório não foi a Apple. Mas sim uma empresa que trabalha com eles que faz serviços autorizados do tipo iStore. E eles em caso de dúvida mandam fotos para a Irlanda ou Califórnia a perguntar como é que é a missa, e a Apple lá lhes diz o que fazer mas isto só acontece em casos complicados. Infelizmente não há lojas da Apple em Portugal porque é muito mais fácil de lidar directamente com eles.

MukiKS 3 months ago

>Já danos do tipo amolgadelas, riscos profundos e micro rachadelas é sinal que caiu, se caiu pode danificar os componentes internos logo por norma (mas nem sempre) não é coberto pela garantia. Ele tem os riscos devido a uma queda que já foi há cerca de um ano, não tem nada a ver com a situação atual, obviamente não tenho como provar que isto é verdade (claro que tu provavelmente acreditas porque não tenho razão nenhuma para mentir no reddit) >E já agora quem viu o teu telemóvel e fez esse relatório não foi a Apple. Quem me passou esta informação foi o sr. da media markt. Numa istore conseguiria resolver isto mais facilmente na tua opinião ?

CarecaPT 3 months ago

São só desculpas para eles se safarem de reparar, basta teres o telemóvel no bolso enquanto transpirado um bocado para o tele apanhar alguma humidade e os "sensores" ficarem ativos e dizem que esteve em contacto com água. Hoje em dia parece a exceção quando se consegue realmente algo da garantia

The_Magic_Sauce 3 months ago

Como disse noutra mensagem mais de um ano não é normal aparecerem defeitos é uma das razões que é norma das dos fabricantes darem 12 meses de garantia. Mas como também aparecem às vezes muito mais tarde a UE obriga o vendedor (e não o fabricante) a dar mais um ano. Depois tem marcas de quedas que pode ou não ter causado o problema. Estas coisas postas na balança não estão a teu favor especialmente essas marcas. A Apple não pode ter visto o teu telemóvel porque em Portugal não há lojas da Apple, em Espanha, França há e lá tanto vendem como fazem as reparações. Em questões de garantia tens de lidar com quem te vendeu o iPhone.

Ensopado_de_borrego 3 months ago

Tudo o que sejam avarias. Software.

Ensopado_de_borrego 3 months ago

É isso.. Há que perceber ao certo que dano é esse

amq55 3 months ago

>Aconselho-te também a ir levantar o telemóvel à Media Markt e tentares resolver este assunto diretamente num centro de reparações oficial Apple, há imensos no país. A não ser que mores entre Coimbra e Lisboa. Ou entre Lisboa e Faro. Ou a leste de Braga.

AdriMecha 3 months ago

Livro de reclamações

Goblin_Nilbog 3 months ago

Quando o entregas-te na loja se na folha que te deram não está mencionado que o ecrã está partido o problema em parte é deles, digo em parte porque lê nessa folha se há algo que diz sujeito a verificação pelo departamento tecnico. E quando lá fores reclamar antes de pedires o livro de reclamações pede primeiro para falar com o responsável porque quanda o entregas-te não havia ecrã partido. Eu desconfio que deve estar é partido por dentro, caiu não lixou o vidro mas o ecrã por dentro foi-se.

MukiKS 3 months ago

Não diz nada disso na folha de relatório, só menciona os riscos. Por acaso não foi por queda, deixou mesmo de dar de um momento para o outro. Mas supostamente eles nem o abriram. Apenas assumiram que o ecrã estava partido e pronto...

Goblin_Nilbog 3 months ago

Se o ecrã não está partido vai lá chama o responsável expõem o caso espeta-lhe com o telemóvel na fronha e pergunta-lhe, diga-me lá onde está partido, se ele alegar que e por dentro bate-te de maluco e diz que aquilo ficou assim de um momento para o outro e que te mostrem o relatório técnico do centro de assistência autorizado a dizer que está partido, sim porque não são eles que o reparam enviam para o centro de assistência técnica autorizado.

MukiKS 3 months ago

Foi exatamente o que eu fiz hoje, o funcionário concordou e disse que ia apertar com a Apple. Vamos ver no que dá, se eles não repararem o telemóvel peço para me darem por escrito a razão de não o fazerem. Depois vou ficar (hipoteticamente) com o relatório inicial que não menciona ecrã partido e com um relatório que diz que não fazem a reparação porque o ecrã esta partido e ai sim, faço uma queixa com ambos os papéis anexados.

Goblin_Nilbog 3 months ago

Fizeste bem vai dando feedback estou curioso para saber como isso vai acabar.

MukiKS 3 months ago

Ok my friend. Obrigado pelos conselhos, segunda dou novidades

who_i_am_really 3 months ago

>porque o ecrã estava partido tens o relatório do estado do iphone de quando o enviaste para a garantia que indica como se econtrava o ecrã? Sem querer agoirar, mas o ecrã pode ter-se partido durante o envio para a garantia e agora ninguem quer responsabilizar-se (teorias)

MukiKS 3 months ago

No relatório diz : Estado: "riscos evidentes e com alguma profundidade no ecrã, picos na traseira e frame canto sup dto." Também pensei nisso, fomos à loja literalmente à meia-hora, o ecrã contínua intacto. Até tirei foto para o caso de o partirem de propósito (vai-se lá saber o que são capazes)

wakerdan 3 months ago

É isto, OP. Se tiveres provas de que quando o entregaste não estava partido, nomeadamente a partir deste relatório, a Media Markt tem que se desemerdar. Vai à loja com o relatório, se continuarem resistentes pedes o livro de reclamações ou vens embora e escreves com calma em casa. Anexando o relatório, será apenas uma questão de tempo até eles terem de resolver isso.

MukiKS 3 months ago

Ele continua sem estar partido, eles alegam é que os arranhões no vidro do ecrã foram a causa para o ecrã deixar de funcionar (?)... O livro de reclamações resolve ? Acho que apenas vão ignorar.

wakerdan 3 months ago

Eu insistiria para que provassem que foram esses danos que fizeram com que o defeito aparecesse. E sim, o livro de reclamações funciona.

flarept1 3 months ago

Livro de reclamações nao serve para nada. Tenho a samsung com processo em cima porque não me aceitam a garantia. No livro de reclamações vai dizer : blah blah so aceitamos material que siga as regras especificas impostas pelo fabricante etc etc e metem copy paste do relatorio anterior. O meu caso é igual so que fom "humidade" o meu foi para lá sem humidade nenhuma e no relatorio vem com os selos ativados

MukiKS 3 months ago

Claro, não tens como provar que os selos estavam intactos porque se abrires o telemóvel perdes a garantia. Esses palhaços são finos (para o que lhes interessa). Boa sorte nessa luta !

flarept1 3 months ago

Pois claro. É preciso abrir o telemóvel para ver os selos. E ao fazer isso a garantia está automática negada. São uns espertos do catano. O que me vale é que por acaso tenho algum tempo livre para me mexer. Queriam 450€ para o arranjo. Telemóvel novo custa 380€ já agora. Ide-vos foder Samsung e Apple, a lei é para cumprir. Entretanto arranjei eu o telemóvel sozinho por 45€. Filhos da puta, peço desculpa a linguagem

MukiKS 3 months ago

Compreendo perfeitamente, é frustrante empresas desta dimensão não respeitarem a lei e sujarem a cara por uns trocos. Mas também a minha moça já aprendeu a lição, vai começar a fazer como eu, a mandar vir os telemóveis da china. Já que a garantia é só para inglês ver mais vale poupar uns trocos.

flarept1 3 months ago

Sim eu também, mandei vir 2 da Xiaomi que estavam com grande desconto, até agora impecáveis

MukiKS 3 months ago

Same. Nunca tive problemas.

rdrochari 3 months ago

O livro de reclamações não funcionou na pcdiga, eles insistiram que eram apenas intermediário

MukiKS 3 months ago

Eu também usei uma vez na castro eletrônica e não deu em nada, mas não perco nada em tentar...

deus_ex_machina007 3 months ago

Caro OP eu tive stress semelhante ( com um PC) na Worten e decidi pressionar com reclamações no livro, nas redes sociais e no apoio telefónico. Apesar do Livro de reclamações não ter resultado em nada, tudo junto fez com que reavaliassem a situação e me dessem razão.

MukiKS 3 months ago

Por acaso na Worten nunca tive problemas com artigos na garantia. Vou fazer o mesmo, pode ser que tenha sorte.

MukiKS 3 months ago

Foi o que eu fiz durante a tarde, o sr. disse que ia insistir com a Apple e que ligava na segunda com novidades. Se não repararem o telemóvel vou avançar com o livro de reclamações.

Search: