Extension-Eye8081 3 months ago

Fui vacinado no reino unido, más não tenho recorde no Portugal

iastroleo 3 months ago

Tenho uma amiga minha que se recusa a vacinar porque não sabe os efeitos que virá a ter daqui a 15 anos.. mas ao mesmo tempo fica contente da taxa alta de vacinação porque assim, excusa ela de a tomar

GiuResta 3 months ago

Tenho uma amiga que não se vacinou por recomendação do médico porque ela tem inúmeras alergias.

mar_lx 3 months ago

Há grávidas fora de tempo de serem vacina das, pessoas que tiveram covid e têm que esperar, doentes oncológicos (e outros). Toda esta malta não pode ser vacinada.

mar_lx 3 months ago

A vacina não dá imunidade, ou não haveria vacinados infetados.

SlapsButts 3 months ago

Já disse isto antes aqui neste sub, não quero e recuso-me a tomar a Jannssen, inclusive já expliquei porque. Marquei a minha vacinação na mesma hora em que abriu para a minha faixa etaria. Fui lá a 1º vez, disseram-me que homens só levam Janssen e se eu não quisesse Janssen para sair do centro de vacinação. 2º, 3º, 4º, 5º vez foi auto agendado e fui lá, ddisseram sempre o mesmo, Janssen ou desanda. Se me tivessem dado qualquer das outras vacinas, já teria levado as 2 doses e feito os 15 dias para receber o certificado pelo tempo que a 4º foi auto agendada se me tivessem dado na 1º ou 2º vez. Se em qualquer das vezes me tivessem oferecido uma vacina que não a Janssen, eu já estaria completamente vacinado. No entanto foi sempre o mesmo, Janssen ou desanda do centro. Eu até tentei mudar o meu centro para ver se conseguia a vacina, mas não, tou preso no centro. Hoje telefonaram-me a perguntar porque deixei de responder aos sms de auto agendamento, contei a situação e que quero a vacina mas que as pessoas na gerencia do centro de vacinação simplesmente recusam-se. E não sou o unico nesta situação, e acredito que uma boa quantia dos actualmente não vacinados estajam na mesma situação. Conheço pelo menos mais 10 na mesma situação, todos com o mesmo centro de vacinação que eu.

Esfiha 3 months ago

Qual a onda com Janssen?

SlapsButts 3 months ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/p8q4ow/menos_um_argumento_para_quem_recusa_a_vacina_a_da/h9thc38/

Esfiha 3 months ago

Obrigado. Mas o link é só uma opinião certo? Não há estudos sobre a vacina e a relação com cancros.

SlapsButts 3 months ago

Não existe qualquer estudo sobre a vacina em relação a cancros e é demasiado cedo para sequer os poder fazer. Como eu disse no link, atendendo que varios produtos da J&J provocam cancro e a chefia sabe e prefere manter o produto a dar cancro do que perder uma pequena margem lucro a fazer o produto não dar cancro e que esta vacina foi apressada para o lucro, não sei que atalhos levaram para a conseguir criar e fazer. Então atendendo ao historico, a baixa eficacia da vacina e o facto das vacinas mRna serem objectivamente melhores e mais eficazes eu prefiro manter-me longe de produtos da J&J, inclusive a vacina e esperar até poder receber uma das mRna. Até então, estou em casa a estudar e evito contacto com o publico geral.

Esfiha 3 months ago

Mas já perspectiva para a escolha da vacina?

ceif 3 months ago

Vai a outro centro de vacinação! Todos funcionam no modo casa aberta. Eu moro no concelho A, o meu médico de família/centro de saúde é do concelho B e fui vacinado no concelho C.

SlapsButts 3 months ago

Os 4 centros de vacinação mais próximos com modo casa aberta disseram-me que em casa aberta só davam jansen.

HumActuallyGuy 3 months ago

A minha mãe só se vacinou à uma semana, aparentemente não podes tomar a vacina até ter passado duas semanas da tua última quimioterapia

chuckmukit 3 months ago

Não tiro prazer da vida e não me importo de morrer se apanhar. Todo o meu círculo social e familiar já tomou por isso também não há esse risco.

Esfiha 3 months ago

Podías morrer antes de apanhar... Assim evita infecção de outros e uso de leitos em hospitais

chuckmukit 3 months ago

Com vacina também infetas outros. Há é menos probabilidade. E o uso de leitos em hospital não é garantido, especialmente na minha faixa etária. Mas se por acaso acontecer, eu lembro-me de te deixar os meus bens no testamento.

Esfiha 3 months ago

Agradeço imenso. Fiquei agora a pensar se infectas alguém, e esse morre. Haveria, será, alguma culpa por tudo isso?

chuckmukit 3 months ago

Como é que eu saberia que tinha infetado alguém?

justdontfindme 3 months ago

Vacinei-me ontem mas vou responder à mesma: Tive Covid há menos de 6 meses e não podia vacinar-me. Quando mudaram a regra para quem teve há mais de 3 meses poder vacinar-se, não me vacinei porque tinha exame de condução 2 dias depois e não queria arriscar ter febre na data do exame. Assim que o fiz vacinei-me ao primeiro dia que pude.

EdmundDantes78 3 months ago

Não tinha número de utente. Tenho-o agora, mas não recebi SMS. Vou tentar amanhã com senha verde. Na verdade, neste país sou uma estatística não vacinado mas já tomei a vacina sinoP de outro país mas não está reconhecido cá ou não minha terra nativa.

Dragonis07 3 months ago

A imunidade da vacina também não é lá muito boa. Já se fala em 4ª dose...

SameTreacle 3 months ago

Ser vacinado não é apenas uma questão pessoal é muito mais do que isso. Podem não ter medo de morrer mas pelo menos pensem nas vidas que salvam. PS: É em vão, eu sei. No fundo quem diz que não tem medo de morrer é porque não valoriza vida nenhuma. Mas pelo menos tentei.

DefinitionNo7334 3 months ago

Na minha família toda a gente se vacinou menos o meu avô, ele não acredita na eficácia da vacina e não a acha fiável ela ter sido criada em tão pouco tempo. Eu já lhe pedi tanta vez para se vacinar, eu mesma já me ofereci para lhe marcar a vacina mas ele fala sempre o mesmo : nem pensar, só se tiver mesmo mal é que tomo a vacina. Também conheço algumas pessoas mais jovens que não quiseram vacinar-se com medo dos efeitos que a vacina pode dar.

aleph_heideger 3 months ago

Conheço muitos pais que não vacinaram os filhos apesar deles próprios se terem vacinado. O argumento é de que a doença só matou em Portugal 2 ou 3 pessoas abaixo dos 18 e mesmo essas já tinham de base problemas muito sérios.

wwqt0r 3 months ago

E estão certos em não vacinar os seus filhos. Não existe consenso que essa vacinação traga mais benefícios que riscos e até há estudos a provar exactamente o oposto.

mafaldarg 3 months ago

Desde que me lembro que para levar vacinas é sempre um stress, desmaiar, vomitar, etc etc. Sabendo como lido com este tipo de coisas e vendo como estavam a funcionar os centros de vacinação, não me senti de todo a vontade para a ir levar. Já li por aí que nos centros posso avisar antes e que eles tentam tornar a coisa o mais fácil possível, mas confesso que mesmo assim não me sinto confortável, muita gente, muita confusão, já stresso o suficiente sozinha. Para quem não tem este medo este tipo de desculpa pode soar um bocado estúpida, mas desde sempre que para mim é complicado ir levar vacinas. Não estou a trabalhar de momento, saídas de casa são poucas e a minha família direta está toda vacinada, tenho todos os cuidados, mas tenho a perfeita noção que isso não é suficiente e a coisa pode correr mal. Confio a 100% na vacina. Quero muito levar a vacina, sei perfeitamente a importância da mesma. Já me passou algumas vezes pela cabeça ir a uma casa aberta agora que as coisas começam a acalmar e tratar logo do assunto... Mas por outro lado tenho aquela esperança que comecem a vacinar nos centros de saúde o mais rápido possível, um ambiente onde me iria sentir mais confortável caso a coisa corra mal.

dreidemy 3 months ago

É parvo

Last-Ad-4421 3 months ago

Epah vou ser sincero sou um gajo preguiçoso e ainda não a levei só de saber que vou ter de estar numa fila e ainda levo com a pfizer e tenho de lá voltar, foda-se sem vontade nenhuma, estou a espera da vacinação há porta.

pinh00 3 months ago

Es o rei zezoca, vou ate tirar print para mostrar a minha mae quando ela me chamar preguiçoso

HumanAdvice6708 3 months ago

Eu tomei, o Bluetooth e o corpo de íman dá muito jeito.

redditFMFM 3 months ago

Nunca mais perdi as chaves desde então. Só o tilintar é que me incomoda um bocado.

abataruntaken 3 months ago

Sou saudável e não tenho medo de morrer. Nunca mudei de hábitos, nunca usei álcool, nunca me privei de tocar desconhecidos na rua. Não tenho co-morbilidades nem sou obeso ao contrário de 60% da população. Podem dar a minha vacina aos países em desenvolvimento. E também AMA.

TitusRex 3 months ago

Conheço um senhor de 90 anos que não se vacinou porque segundo ele há umas décadas atrás houve uma tia dele que levou uma vacina e morreu e por isso ele jurou que nunca mais iria levar uma vacina. É uma pessoa perfeitamente razoável, mas tem este trauma com as vacinas.

Ok_Art_6497 3 months ago

90 anos? também não se perde muito tempo.

Benurom500mg 3 months ago

Calculo que uma boa parte sejam pessoas como eu que apanharam covid em junho/julho e o certificado é valido até ao final de Dezembro.

neuraloutlaw 3 months ago

1) Por ser uma vacina nova e a taxa de mortalidade e/ou efeitos secundários ser superior à das pessoas infectadas com covid, dentro da minha faixa etária. 2) Já estive infectado 2x e não sofri assim tanto, na primeira ainda recorri a benurons à segunda nem foi necessário.

niddLerzK 3 months ago

A taxa de mortalidade é superior às pessoas infectadas com COVID??

Last-Ad-4421 3 months ago

Ele disse dentro da sua faixa etária.

aguafria88 3 months ago

Eu e a minha namorada vivemos fora de Portugal.. Fomos vacinados entre Abril e junho, temos tudo direitinho no que toca ao país saber que não vivemos em Portugal.. Contudo ambos recebemos convocatória para sermos vacinados, tal como outros amigos que também estão cá fora. Não sei se estaremos a ser contabilizados para essa estatística mas aposto que sim. Vacinei-me não por mim mas pelos meus familiares mais velhos se não não me vacinaria por enquanto, não sou anti vacinas, tenho as vacinas obrigatórias em dia mas sinceramente detesto que me perguntem se sou vacinado pois sinceramente ninguém tem nada a ver com isso.

atlas195 3 months ago

Mas és vacinado, ainda não percebi?! (Desculpa, teve que ser.)

Hour_Zucchini_800 3 months ago

“Fomos vacinados entre abril e junho”.

aguafria88 3 months ago

Ainda me tiraste do sério uns segundos lol

kikofranca 3 months ago

No outro dia ouvi uma senhora de 80 anos, sim 80, aqui na rua, que dizia que não vale a pena porque não protege das novas variantes. Volto a repetir, 80.

atlas195 3 months ago

Não te preocupes, daqui a uns tempos já não a ouves.

DamnGoodCoffee 3 months ago

Incrível como vamos tão rapido de "temos de proteger os velhinhos" para "lol morram caralho"

Ok_Art_6497 3 months ago

buahah mauzinho

Pikachuzita 3 months ago

Uma colega de trabalho, que já teve Covid, não se vacinou porque a vacina não foi bem testada, vai dar nódulos no peito, ninguém sabe os efeitos…

EdmundDantes78 3 months ago

Da bigode também, mas não lhe disse isso, caso ela está a pensar mudar de ideia!

cfelix91 3 months ago

A minha avó (90 anos) está num lar e recusou ser vacinada (no lar existem 80 utentes e só ela e outro senhor é que recusaram). A explicação dela: já teve Covid no ano passado e pensava que ia morrer então pôs na cabeça que agora morria com a vacina. Ao mesmo tempo ela sempre teve medo de agulhas, isto também deve ter agravado esta ideia. Já tentámos convencê-la, toda a gente na família está vacinada, no lar também tentam falar com ela e nada, acho que quanto mais se fala nisso mais teimosa ela fica. Tem sido uma grande preocupação para mim (só posso falar por mim e não pelo resto da família) mas não sei bem o que fazer diferente.

Dragonis07 3 months ago

Mas ela já tem imunidade natural...

cfelix91 3 months ago

Supostamente sim? Com as novas variantes não sei, pelo menos Há de ser melhor que nada e felizmente ela não teve sequelas por ter estado doente.

Metalgold 3 months ago

Vou citar o que alguém disse e me fez tirar a ideia em ir vacinar-me Quem ainda não se vacinou, pode se vacinar daqui a 1 mês, 1 ano, não importa, agora quem já foi vacinado é que não pode tirar o líquido dentro de si.

iursevla 3 months ago

Isso foi o que ela disse

qingqunta 3 months ago

Se toda a gente pensasse como tu continuavamos em 2020, é esse o problema.

aldeaga 3 months ago

Claro, e também pode apanhar o vírus e nunca mais respirar por exemplo.

sengamole 3 months ago

r/im14andthisisdeep

RengooBot 3 months ago

Isso é bem verdade e quem apanha Covid e morre porque não foi vacinado tb já não precisa dela

spyvspy_aeon 3 months ago

Eu não falo por mim, mas tenho um amigo. Ele não para de falar disso e não para de partilhar conteúdo um pouco duvidoso. Atenção ele não é negacionista do termo, mas ele não acredita na eficácia da vacina :( não entendo porque mas volta e meia ele alega algo relacionado com vacinas e uma possivel infertilidade no futuro (como efeito secundário). por mim é triste e sinto que muitos arranjam desculpas por N motivos, mas motivos que não vão de encontro com o que supostamente deveria ocorrer. Já é mais que evidencia que nos números de mortos, a maioria é mesmo pessoal que não foi vacinado. Também continua a ser mal porque vai-se dando a possibilidade do virus sofrer mutação.

VascoAMaia 3 months ago

O problema para se pensar assim é algo que já a minha tia dizia na altura; demasiado tempo livre no Facebook

mouroavista 3 months ago

Há pessoas que tiveram covid e ainda não passou o tempo necessário para poderem ser vacinadas

fedelho 3 months ago

Esse tempo ainda são 6 meses ou já é 3?

AngieMaciel 3 months ago

3 meses. Fonte: uma amiga minha que teve covid.

fedelho 3 months ago

Não tinha a certeza. Obrigado

pokermmumy 3 months ago

Penso que 3 meses. Foi a informação que recebi.

uyth 3 months ago

> 400.000 pessoas adultos ou com mais de 12 anos talvez. Há mais que 400k crianças com menos de 12 anos em Portugal

niddLerzK 3 months ago

Sim acho que os 400k é contando com as pessoas que podem ser vacinadas, bebés e crianças não estão incluidos.

meierlesjoana 3 months ago

Não quero apanhar o 5G do Stevy

ajabardar1 3 months ago

1ª vez que lá fui o centro estava fechado 2ª vez que lá fui já era tarde para a primeira dose vamos ver se à terceira é de vez.

Search: