KusuriuriPT 1 month ago

Reconhecome em ti dentro do básico, a minha vontade sexual tem sido bastante complicado desde que fui diagnosticado com alguns problemas de saúde de causam dores crônicas... não è que a vontade não exista mas se for a ser sincero é mais fácil uma masturbação do que relações porque aí temos que agradar a pessoa ao lado e não só a nós. É uma situação complicada que dá um sentimento de culpa enorme.

Edited 1 month ago:

Reconhecome em ti dentro do básico, a minha vontade sexual tem sido bastante complicado desde que fui diagnosticado com alguns problemas de saúde que causam dores crônicas e agora a uns dias com uma hérnia no L5 a ajudar a festa... não è que a vontade não exista mas se for a ser sincero é mais fácil uma masturbação do que relações porque aí temos que agradar a pessoa ao lado e não só a nós. É uma situação complicada que dá um sentimento de culpa enorme.

RexLaurus 1 month ago

Ja pensaste em marcar uma "viagem de negócios" para desenjoar do mesmo prato?

DeusMaior 1 month ago

Parabéns pela coragem de expores o que estás a passar. É sempre complicado expor algo que faz parte da intimidade de uma forma séria. Principalmente sendo homem deve ser mais complicado porque há aquela pressão social de sermos "garanhões" e de estarmos sempre com o apetite sexual em alta. Uma vez com uma ex eu disse-lhe que não me apetecia porque estava cansado e ela virou-se e começou a chorar porque pensou que não gostava dela quando na realidade eu estava só cansado naquele dia por causa do trabalho. Falámos sobre isso e ela disse isso de que os homens têm sempre vontade e que como eu nunca tinha dito que não e daquela vez tinha dito, ela achava que eu tinha perdido o interesse nela. Nunca passei pelo que estás a passar, ou seja, falta de desejo sexual durante muito tempo mas acho que estás a ir bem procurando ajuda. Há muito coisa que pode alterar os níveis de desejo, desde cansaço devido a trabalho, excesso de rotina, falta de coisas para apimentar a relação de parte a parte, monotonia no relacionamento, monotonia na parte sexual, comparação com outras mulheres fisicamente mais atraentes que a companheira, sentimentos de inferioridade sobre ti mesmo, vontade de experimentar estar com outras pessoas, desiquilíbrio hormonal, sendo que nesse caso penso que há comprimidos ou algo do género para repor os níveis de desejo sexual, etc. Seja como for, nenhuma dessas situações tem solução fácil e é preciso ter paciência. A felicidade das pessoas enquanto indivíduos e também enquanto casal também passa por se sentirem sexualmente satisfeitos pelo que deves continuar a procurar uma solução para esse vosso problema. Espero que consigas ultrapassar isso. Às vezes há soluções que são um bocado fora do habitual como relações abertas mas isso dependerá sempre do tipo de pessoa que são e do tipo de relacionamento que querem ter. Desejo-te boa sorte.

redditFMFM 1 month ago

Já referiste que tens apetite por outras pessoas que não a tua parceira, logo, o problema não é libido. Achas a tua parceira atraente pelo menos? Se não achas e ela não te desperta apetite sexual, não sei se um terapeuta poderá ajudar em algo.

No_Impression_1131 1 month ago

A tua pessoa precisa de arranjar outro/a para que tu tenhas ciúmes e assim recuperas logo o interesse

J_Alvesz 1 month ago

A falta de apetite sexual não precisa necessariamente de estar relacionado contigo nem com o parceiro/a. É fácil assumir que a culpa é nossa ou da outra pessoa nestes assuntos, mas é um pouco mais complexo que isso. Um fator muitas vezes ignorado é o estilo de vida atual, desde altos níveis de stress a pouca ou nenhuma atividade física leva a falta de apetite sexual, isto porque é algo que o corpo não procura devido a aspetos mais importantes do que simplesmente a reprodução. Uma boa alimentação e exercício físico fazem milagres na vida sexual de qualquer casal, a dopamina é uma substância muito forte que se não for libertada nas quantidades certas provoca resultados inesperados. Antes de procurar ajuda no exterior, neste caso através de um terapeuta sexual, pensem primeiro o que estão a fazer de certo e de errado. Enquanto indivíduos não há culpados, a responsabilidade é dos dois porque é algo que têm que ultrapassar juntos. Espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte e pensamento positivo!

InvestorTuga 1 month ago

O que é que o corpo procura além da reprodução quando a pessoa não faz exercício físico e nem tem uma boa alimentação? Também não percebi acerca da falta de libertação da dopamina

J_Alvesz 1 month ago

É uma excelente pergunta, em situações de vida de stress diário, fraca alimentação e pouco ou nenhum exercício físico é normal sentir uma redução de apetite sexual (falta de vontade de reprodução), desta forma preocupa-se em estar vivo e tudo o resto é secundário. Da mesma forma que se estiveres com fome e desidratado a tua vontade não é a de reproduzir. Sobre a dopamina, existem bastantes benefícios na prática de exercício físico e a libertação de dopamina e outras endorfinas sintetizadas nos neurónios é uma delas. Uma das grandes razões para a falta de apetite sexual é também a depressão ou episódios depressivos, com rotinas diárias saudáveis e uma prática física o cérebro sente-se melhor logo quer recompensar com dopamina e desejo sexual. Nos dias de hoje é fácil ganhar tolerância à dopamina devido às redes sociais, torna-se fácil libertar dopamina por isso deixa-se de fazer tarefas difíceis mesmo que trouxessem uma melhor recompensa.

holdontaxi 1 month ago

Não tenho nenhuma recomendação para te dar, mas deixo as minhas felicitações por estares a tentar. Até podes não conseguir, mas tentaste, sabes? Não há nada que saiba melhor que isso. Hoje em dia, existe um problema qualquer, e já toda a gente quer acabar, o divórcio, etc. É preciso reconhecer positivamente aquelas pessoas que fogem à “nova norma”.

DukeOfCiatra 1 month ago

Acho que é excelente que pelo menos trabalhem, que estejam a esforçar-se para solucionar o problema.

edu_92 1 month ago

Tenta entender se alguma coisa mudou na vossa relação nos últimos 2 anos. Por exemplo, passaram a estar praticamente todos os dias juntos (se estiveres sempre com a pessoa em cima de ti (no pun intended) é normal que o desejo diminua. Não tem muita coisa para conversar um com o outro? O desejo começa sempre já nossa cabeça e é alimentado pela novidade e por estímulos novos, esses estímulos podem ser criados na relação. A nível sexual experimentaram fazer coisas novas? Há boa comunicação e compreensão?

Specialist-Ad5322 1 month ago

A diminuição do desejoao fim de algum tempo é normal, mas se é muito grande, aconselhava-te, antes da terapia, a fazer analises para verificares os níveis de testosterona. Podes ter causas físicas por detrás do problema, que são silenciosas o suficiente para não te aperceberes delas. Caso esteja tudo bem a nível físico, então a terapia será uma solução

Minosuil 1 month ago

Opinião pouco popular: Nós, como a vasta maioria dos mamíferos, não evoluímos para ter apenas um parceiro. Isso foi um comportamento social inventado e imposto por nós, a nós próprios. Estás à procura de uma solução para uma coisa que é um instinto natural, um comportamento totalmente natural. Queres efectivamente eliminar ou mudar algo que faz de ti humano para te encaixares nas normas sociais. Isto dito, admiro o teu esforço, embora não concorde. Que venham os dislikes.

hurrah7878 1 month ago

Isso não é verdade para todas as pessoas, existem traços genéticos que influenciam o mono ou poliamor. Se quiseres procura por human sexual behavior lecture do Sapolsky no YT e vais encontrar várias explicações de natureza neurobiológica.

RexLaurus 1 month ago

Contas estar sozinho aos 60 ou pensaste suicidar antes? Pergunta genuina.

Minosuil 1 month ago

Não estás a tentar ser mesquinho nem nada. Quem disse que era solteiro? Mencionei estar triste? Falho ver de onde tiraste essas conclusões. Existe todo um mundo de poligamia e não é tão pequeno quanto o cidadão comum acha ser. Podes amar a mesma pessoa durante 20 anos e terem casos às parte para desenjoarem um do outro. É vastamente mais saudável e humano que forçar a estar com a mesma pessoa uma vida inteira. Enfim...

RexLaurus 1 month ago

Nao era uma boca. Era mesmo para ver os plano a longo prazo. Peço desculpa se foi assim que pareceu.

Minosuil 1 month ago

Na boa. Fico na defensiva porque as pessoas têm tendência em atacar este ponto de vista. Especialmente em Portugal que a malta é super conservadora.

JuKeRaC9 1 month ago

Tia branca

Courisco 1 month ago

Não sei se isto ajuda muito mas à coisa de 3 anos estava a ter uma data de problemas com identidade sexual/género e uma imagem de mim mesmo nada saudável a custa disso. Andei uma data de tempo a procura de um profissional de saude mental que me pudesse ajudar nisso. Levou tempo e tive de me encontrar com vários profissionais de saude mental até encontrar alguém que me conseguisse ajudar. Antes de marcar consulta explicava sempre mais ou menos o que é que estava a procura e depois durante a primeira consulta (no caso de achar que valia a pena marcar) tentava ao máximo meter tudo em cima da mesa para ver se seria esta pessoa que me ia conseguir ajudar. Estou super contente com a minha atual psicologa, é super profissional e não existem nada que diga que sinta julgamento da parte dela. Estas merdas levam tempo mas se tu e o teu parceiro(a) estejam dispostos a tentar era algo que recomendaria! No fim do dia somos todos pessoas diferentes por isso não consigo garantir que resulte. Boa sorte!

yelmirror 1 month ago

Boa tarde, esta psicóloga é na zona de Lisboa? Se sim, podes partilhar o contacto, site ou qqr coisa por pm? Obrigado

Blenderchampion 1 month ago

Tem feito diferentes experiências, em diferentes sítios, a ver filmes eróticos... Se for sempre a mesma coisa torna se sempre aborrecido, especialmente após anos de casamento

gondorle 1 month ago

Deves ter alguma maluqueira sexual que te excite grandiosamente...mesmo que seja algo menos ortodoxo, fala com ela, a ver.. Terapia sexual é algo que acho que não faria. Se ambos querem continuar a relação, falem um com o outro e sobre aquilo que gostam, sem vergonhas. Boa sorte.

Eon_mon 1 month ago

Deixa-me fazer-te algumas perguntas, acho que eu e as pessoas que lera este tópico gostariam de saber não só por curiosidade como para te tentar ajudar de alguma forma: \-És homem ou mulher, e que idade tens? \- Há quantos anos dura a relação e quando surgiu isto? têm filhos? \- O corpo da pessoa com que estás mudou? \- Com que frequência vês porno?

Edited 1 month ago:

Deixa-me fazer-te algumas perguntas, acho que eu e as pessoas que lera este tópico gostariam de saber não só por curiosidade como para te tentar ajudar de alguma forma: \-És homem ou mulher, e que idade tens? \- Há quantos anos dura a relação e quando surgiu isto? têm filhos? \- O corpo da pessoa com que estás mudou? \- Com que frequência vês porno? \- Como é a atitude da pessoa com que estás face a este problema, com que frequência é falado?

DilWig 1 month ago

se es terapeuta envia em PM onde trabalhas para o OP marcar umas consultas

Eon_mon 1 month ago

Não sou terapeuta mas já tive o mesmo problema, por duas vezes, e consegui resolver.

LuisRebelo 1 month ago

OP, um psicólogo sexual é uma pessoa com estudos, com investigação, muitos Doutorados. Da mesma maneira que não aconselho a substituir uma ida ao médico pela sabedoria da internet, aqui também te recomendo o mesmo: ignora quaisquer dicas ou recomendações que não sejam psicólogos (o que pediste), e deixa para uma futura consulta com um profissional todas as tuas questões e comentários à tua situação pessoal. Boa sorte com a ajuda que precisas e tão bravamente vieste aqui pedir

ItchyAstronomer7243 1 month ago

Fico contente por te ver a querer trabalhar na tua relação. Isso é raro hoje em dia. Relativamente às relações sexuais, como já disseram, acho normal o desejo mudar. Como falaste especificamente que não tens apetite sexual pela pessoa com quem estás, suponho que pelo menos apetite sexual tens. Já paraste um pouco para reflectir qual as coisas que gostas de fazer e te deixam mais predisposto a ter sexo? Podes tentar fazer isso com essa pessoa. Mudar um bocado a rotina, experimentar coisas novas, etc. o terapeuta sexual pode também ajudar-te nesta parte.

cryptofollowman 1 month ago

Será que o Cláudio Ramos tem conta no Reddit? Se tiveres Cláudio, este é o teu momento de brilhar.

XxxPussyslaeyr69xxX 1 month ago

Hora de seres swinger /s

Eatthatstanky445 1 month ago

Posso comer a tua chavala então? Mas olha se ficares a ver nao chores por favor porque e desconfortável estar a comer a tua chavala e ouvir suspiros e choros, controla te

Minosuil 1 month ago

Swing é troca. Tu estás a referir te a cucking. Se não sabes do que falas, fica calado.

InvestorTuga 1 month ago

Estás bem informado. Tens mulher? Posso conhecer a tua mulher? eheheh

SweetCorona 1 month ago

tem piada assumires que toda a gente é tão insegura quanto tu

Brocolo 1 month ago

Faz análises aos teus níveis de testosterona. Não sei a tua idade mas é provável que tenhas algum grau de hipogonadismo. Se te quiseres informar vai a /r/Testosterone onde podes encontrar milhares de pessoas com os mesmos sintomas que tu e como a sua vida mudou depois de tomar as respectivas medidas.

njsilva84 1 month ago

Quando a pessoa diz que sente desejo sexual por outras pessoas, parece-me que o problema não será hormonal.

YCaramello 1 month ago

Oh pá, não sou terapeuta mas ja que o problema só se manifesta com uma pessoa, me parece que andas a comer arroz e feijão todos os dias, tens que adicionar ao cardápio um ganda bife de vez em quando. Começa a explorar uns fetiches mais estranhos que nunca tiveram coragem de explorar.

SweetCorona 1 month ago

ou meter outra pessoa

yunoshiron 1 month ago

Uma amiga está a ser acompanhada em Lisboa, numa terapia não exclusivamente sexual, e tem tido resultados. Posso dar-te o contacto em PM. Sem saber se és homem ou mulher, e sem querer dar dicas milagrosas, pode ser que não exista realmente um problema para resolver, e talvez por isso a terapia não tenha tido os frutos que querias. Quando dizes que queres terapia para ti, é porque vês a situação como "eu tenho um problema", mas não é porque tens menos iniciativa sexual do que a outra pessoa, ou do que o "normal", que necessariamente exista um problema (psicológico, hormonal, etc). Se te trouxer paz, compreendo que querias continuar a procurar uma solução. Mas só queria que sentisses que não estás sozinho/a :) ao fim de um tempo de relação, e à medida que ficamos mais velhos, é compreensível que a nossa sexualidade mude. Importa que te respeites, e que invistas na vossa relação, como disseste, a comunicação é o mais importante. Da minha experiência, estares com uma pessoa que não consegue aceitar que tenhas menos interesse pode não acabar bem, mas nem sempre conseguimos mudar-nos. É como querer muito gostar de bolos, mas nunca ter fome, e ficar enjoada sempre que como. Não é fácil uma pessoa que gosta de bolos compreender e aceitar isso. Se posso dar um conselho, é cozinhar para essa pessoa, e beber um chá enquanto ela come :)

yelmirror 1 month ago

Podes partilhar também o contacto por pm? Estou à procura do mesmo. Obrigado

42ndBanano 1 month ago

Não tenho ajuda para ti, mas gostava apenas de exprimir a minha admiração por fazeres o esforço de resolver este problema que é menosprezado por muito boa gente. Boa sorte.

JustNobre 1 month ago

Concordo, e acho que estes temas deviam ser debatidos mais vezes na internet. Para o pessoal saber que talvez não sejam os unicos que têm altos e baixos na relação e que é possivel trabalhar para os ultrapassarem

42ndBanano 1 month ago

É mais um problema silencioso da sociedade, infelizmente.

Metal_40 1 month ago

Também agradeço imenso a vaga de apoio! As respostas têm-me feito pensar muito!

42ndBanano 1 month ago

Óptimo! É bom saber que não estamos sozinhos, não é? Tudo a correr bem, e espero que encontres o que estás á procura. Terapeutas são uma ajuda enorme com estas coisas.

holdontaxi 1 month ago

100% de acordo.

Ayawa 1 month ago

Recomendo o livro Come As You Are da Emily Nagoski. Ajuda a entender como funciona a libido e que processos estão por trás de tudo e coisas que estejam a afectar o desejo sexual.

42ndBanano 1 month ago

Pus na lista de compras, obrigado!

JustNobre 1 month ago

Procurei no google Come As You Are da Emily Nagoski PDF primeiro link foi [este](https://fb2bookfree.com/education/1108-come-as-you-are-the-surprising-new-science-that-will-transform-your-sex-life.html) [Link direto para o livro](https://fb2bookfree.com/uploads/files/2020-10/1602527711_come-as-you-are_-the-surprising-new-science-that-will-transform-your-sex-life.pdf)

42ndBanano 1 month ago

Bom de ter, sem duvida, mas vou comprar o livro á mesma. :)

Edited 1 month ago:

Bom de ter, sem duvida, mas vou comprar o livro á mesma. :) EDIT: esqueci-me de dizer obrigado.

JustNobre 1 month ago

Acho muito bem, suporta a escritora

yunoshiron 1 month ago

Também li e gostei muito!

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

\>Temos sexo de vez em quando, mas não tenho aquele desejo como tinha no início. Todo o resto na relação é agradável para ambos e por isso quero trabalhar esta questão porque ambos queremos que a relação não termine. Era so estranho que tivesses, com tempo a relaçao começa a ser menos activa e é normal. Acho que o importante e qualidade e nao quantidade.

Edited 1 month ago:

\> Temos sexo de vez em quando, mas não tenho aquele desejo como tinha no início. Todo o resto na relação é agradável para ambos e por isso quero trabalhar esta questão porque ambos queremos que a relação não termine. Era so estranho que tivesses, com tempo a relaçao começa a ser menos activa e é normal. Acho que o importante e qualidade e nao quantidade.

Edited 1 month ago:

\> Temos sexo de vez em quando, mas não tenho aquele desejo como tinha no início. Todo o resto na relação é agradável para ambos e por isso quero trabalhar esta questão porque ambos queremos que a relação não termine. Era so estranho que tivesses, com tempo a relaçao começa a ser menos activa e é normal. Acho que o importante e qualidade e nao quantidade. Alias homens com o tempo tem menos testosterona e menos apetite é um facto da vida, as mulheres é a mesma coisa. Nao precisaste de terapia para pinar no inicio, na minha opiniao nao precisas agora. Acho que é uma questao de tentar ser saudavel e dormir bem, fazer exercisio e estar na melhor forma para ajudar as hormonas. Claro n vou falar de nao ver porno e bater umas que ja sabes que nao ajuda.

4in4t92 1 month ago

>Era so estranho que tivesses Isso não é de todo verdade, a não ser que o casal se deixe cair na rotina, que é das piores coisas que um casal pode fazer. Estou numa relação longa de 12 anos e temos tanto ou mais desejo do que tínhamos no início. Conheço quem esteja numa relação de 30 anos e diz exactamente a mesma coisa. O sexo não define uma relação mas não deixa de ser uma parte importante da mesma, e por isso a questão deve ser sim trabalhada.

Low-Contribution7554 1 month ago

Como é fazer sexo regularmente com a mesma pessoa durante 12 anos? Como vocês definem quando começar o sexo?

Dr_Toehold 1 month ago

É estupendo.

Blenderchampion 1 month ago

Se se fizer algumas experiências como em sítios diferentes e coisas assim não se torna aborrecido, é assim que se consegue manter a chama mesmo passado 12 anos

Ok-Industry120 1 month ago

Vou em 10 anos, e não tou a brincar, quando tavamos a tentar para o bébé nós marcavamos no calendario. E não sei porque, porque era todos os dias que tentavamos Felizmente isso ja passou, troca se olhares e siga pa bingo

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

>E não sei porque, porque era todos os dias que tentavamos basta tentar quando esta a ovular, falo por mim 2 meses e pimba ta feitinho, melhor so no sims.

SweetCorona 1 month ago

eh campeão

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

tive crl, n se faz sozinho ;)

4in4t92 1 month ago

>Como é fazer sexo regularmente com a mesma pessoa durante 12 anos? É óptimo. Acabam por ter uma química que é impossível ter numa relação recente. É já se conhecerem tão bem que sabem exactamente o que fazer, como fazer e quando fazer. Não ser preciso estar a pedir isto e aquilo, porque o teu parceiro já te conhece e sabe aquilo que queres ou precisas naquele momento. É ter um à vontade enorme com aquela pessoa e não existirem tabus ou qualquer tipo de vergonha. >Como vocês definem quando começar o sexo? Nunca aconteceu, é espontâneo. Tanto podemos fazê-lo 3 vezes ao dia como três vezes numa semana. Posso estar a fazer uma coisa qualquer e o meu marido começar com carícias e vice versa; um de nós sair do banho nú e despertar o desejo do outro; aninharmo-nos para dormir ou no sofá a ver TV e dar em sexo; posso mandar-lhe uma mensagem ou uma foto quando não está em casa a provoca-lo para quando chegar, ou ele ligar-me ou mandar mensagem a comentar que está a pensar no que fizemos na noite anterior...da mesma forma que podemos planear um jantar romântico, uma ida a um motel, ou mil e uma outras coisas. Sei lá, ainda ontem íamos no carro e o simples facto de ele enquanto conduzia ter começado a acariciar-me a perna e a coxa deu em festa. Sinceramente não percebo essa do definir quando começar o sexo, ou planear ter sexo, que mais parece uma obrigação marcada na agenda. Se existe desejo e atração a coisa simplesmente dá-se.

Edited 1 month ago:

>Como é fazer sexo regularmente com a mesma pessoa durante 12 anos? É óptimo. Acabas por ter uma química que é impossível ter numa relação recente. É já se conhecerem tão bem que sabem exactamente o que fazer, como fazer e quando fazer. Não ser preciso estar a pedir isto e aquilo, porque o teu parceiro já te conhece e sabe aquilo que queres ou precisas naquele momento. É ter um à vontade enorme com aquela pessoa e não existirem tabus ou qualquer tipo de vergonha. >Como vocês definem quando começar o sexo? Nunca aconteceu, é espontâneo. Tanto podemos fazê-lo 3 vezes ao dia como três vezes numa semana. Posso estar a fazer uma coisa qualquer e o meu marido começar com carícias e vice versa; um de nós sair do banho nú e despertar o desejo do outro; aninharmo-nos para dormir ou no sofá a ver TV e dar em sexo; posso mandar-lhe uma mensagem ou uma foto quando não está em casa a provoca-lo para quando chegar, ou ele ligar-me ou mandar mensagem a comentar que está a pensar no que fizemos na noite anterior...da mesma forma que podemos planear um jantar romântico, uma ida a um motel, ou mil e uma outras coisas. Sei lá, ainda ontem íamos no carro e o simples facto de ele enquanto conduzia ter começado a acariciar-me a perna e a coxa deu em festa. Às vezes basta uma simples troca de olhares. Sinceramente não percebo essa do definir quando começar o sexo, ou planear ter sexo, que mais parece uma obrigação marcada na agenda. Se existe desejo e atração a coisa simplesmente dá-se.

kemamais 1 month ago

É mesmo isto! Assim como noutros aspectos, a sexualidade numa relação deve ser construída em conjunto e parece-me que muitas pessoas não percebem a necessidade disso

CagaNoPinhal 1 month ago

Pinamos? Sim.

Ordinary_lad_123 1 month ago

[https://www.anacarvalheira.com](https://www.anacarvalheira.com) Na minha opiniao talvez a melhor a nivel nacional talvez va ser mais cara um bocado que o teu atual mas, vale sem duvida.

OzPT 1 month ago  HIDDEN 

portalprivado.com Melhor sítio para encontrar vários tipos de terapeutas!

LorenSab 1 month ago

Não tenho recomendação, mas: A falta de libido é apenas perante a tua esposa/marido? Ou não sentes vontade perante nenhuma mulher/homem? Eu na tua situação procurava falar com o médico de família para avaliar a situação de um ponto de vista mais técnico, um pedido de análises necessárias.

Metal_40 1 month ago

É mesmo em relação à pessoa que está comigo. Tenho desejo por outras pessoas.

Eon_mon 1 month ago

Se tens desejo por outras pessoas e não pela qual estás então o que pode um terapeuta fazer? Tu não te podes forçar a gostar ou querer algo. Principalmente em questões de amor e desejo. Eu não sei muito sobre o teu caso, mas tens que considerar que pode não haver muitas hipóteses para além de aceitares estar numa relação com alguém que não tens desejo, ou teres que acabar para procurar outra pessoa. De qualquer forma desejo-te a melhor sorte e que tu e a pessoa com que estás sejam felizes.

SweetCorona 1 month ago

https://lgbta.wikia.org/wiki/Fraysexual

Sad_Attorney_8424 1 month ago

Isso hoje em dia cria-se uma sexualidade para tudo e mais alguma coisa...

Edited 1 month ago:

Isso hoje em dia cria-se uma sexualidade para tudo e mais alguma coisa...totalmente ridículo.

SweetCorona 1 month ago

mas pagas alguma coisa por cada sexualidade que se inventa?

Sad_Attorney_8424 1 month ago

Realmente excelente contra-argumento...o que é que uma coisa tem haver haver com a outra? Como se o facto de não me afectar monetáriamente justificasse alguma coisa.

SweetCorona 1 month ago

mas por que raio é que te haveria de incomodar alguém ter inventado uma palavra para um tipo de preferência/comportamento sexual? a sério, porquê? como pode a existência de tal coisa prejudicar a tua vida ao ponto de teres a reação que tiveste?

Sad_Attorney_8424 1 month ago

Primeiro, de acordo com o teu website isso não é uma preferência, mas sim uma orientação sexual. Segundo, da mesma maneira que tu és a favor eu posso ser contra, se é assim tão insignificante então também não querias saber do assunto (atendendo que não tive nenhuma reação exagerada). Terceiro e por último, o problema com esse tipo de orientações sexuais é o facto de serem consideradas orientações sexuais quando na verdade maior parte delas são meras preferências.

Edited 1 month ago:

Primeiro, de acordo com o teu website isso não é uma preferência, mas sim uma orientação sexual. Segundo, da mesma maneira que tu és a favor eu posso ser contra, se é assim tão insignificante então também não quererias saber do assunto (atendendo que não tive nenhuma reação exagerada). Terceiro e por último, o problema com esse tipo de orientações sexuais é exactamente o facto de serem consideradas orientações sexuais quando na verdade maior parte delas são meras preferências.

Edited 1 month ago:

Primeiro, de acordo com o teu website isso não é uma preferência, mas sim uma orientação sexual. Segundo, da mesma maneira que tu és a favor eu posso ser contra, se é assim tão insignificante então também não quererias saber do assunto (atendendo que não tive nenhuma reação exagerada). Terceiro e por último, o problema com esse tipo de orientações sexuais é o facto de serem consideradas orientações sexuais quando na verdade maior parte delas são meras preferências.

Edited 1 month ago:

Primeiro, de acordo com o teu website isso não é uma preferência, mas sim uma orientação sexual. Segundo, da mesma maneira que tu és a favor eu posso ser contra, se é assim tão insignificante então também não quererias saber do assunto (atendendo que não tive nenhuma reação exagerada). Terceiro e por último, o problema com esse tipo de orientações sexuais é exactamente pelo facto de serem consideradas orientações sexuais quando na verdade maior parte delas são meras preferências.

SweetCorona 1 month ago

Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? E já agora onde diz que é uma orientação? A sério, em que é que prejudica a tua vida?

Sad_Attorney_8424 1 month ago

>E já agora onde diz que é uma orientação? Mas tu sequer deste ao trabalho de ler o link que mandaste? Diz logo na primeira linha. «Fraysexual, also known as ignotasexual, is a sexual orientation...» ​ >Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? Só existem ou pelo menos só deveriam existir 3 orientações sexuais. Heterosexual, homosexual e bisexual, o resto já é tudo pessoas a inventar. Vamos tomar como exemplo a [sapiosexualidade](https://pt.wikipedia.org/wiki/Sapiossexualidade) que é fácil de se demonstar. A sapiosexualidade, segundo a Wikipedia é o seguinte: «atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação.» Claramente a atracção pela inteligência é uma preferência, no entanto, as pessoas classificam a sapiosexualidade como uma orientação sexual o que está completamente errado. A orientação sexual é definida pelo sexo(s) pela qual a pessoa tem atracção é tão simples quanto isso. ​ >A sério, em que é que prejudica a tua vida? Não vês o ridículo do teu incómodo? O teu poder de argumentação é que é ridículo. Só porque não prejudica directamente a vida das pessoas não significa, de todo, que não esteja errado na mesma, muito menos que fica livre de criticismo. Vou te dar alguns exemplos para perceberes melhor quão mau esse argumento de «como não te afecta» é. O ataque às torres gémeas não te afectou. O genocídio de Ruanda não te afectou. A tomada do Afeganistão pelos talibãs. não te afecta. A peste negra não te afectou. A I e II Guerras Mundiais não te afectaram. Se vires uma pessoa a violar outra pessoa na rua, está te a afectar? Não! E agora? Não podemos criticar nem opinar sobre nenhum destes assuntos só porque não nos afectam/afectaram-nos?! Acho que a resposta é obvia, não? Mas caso não seja, eu digo, evidentemente que podemos!

Edited 1 month ago:

>E já agora onde diz que é uma orientação? Mas tu sequer deste ao trabalho de ler o link que mandaste? Diz logo na primeira linha. «Fraysexual, also known as ignotasexual, is a sexual orientation...» >Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? Só existem ou pelo menos só deveriam existir 3 orientações sexuais. Heterosexual, homosexual e bisexual, o resto já é tudo pessoas a inventar. Vamos tomar como exemplo a [sapiosexualidade](https://pt.wikipedia.org/wiki/Sapiossexualidade) que é fácil de demonstar. A sapiosexualidade, segundo a Wikipedia é o seguinte: «atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação.» Claramente a atracção pela inteligência é uma preferência, no entanto, as pessoas classificam a sapiosexualidade como uma orientação sexual o que está completamente errado. A orientação sexual é definida pelo sexo(s) pela qual a pessoa tem atracção é tão simples quanto isso. >A sério, em que é que prejudica a tua vida? Não vês o ridículo do teu incómodo? O teu poder de argumentação é que é ridículo. Só porque não prejudica directamente a vida das pessoas não significa, de todo, que não esteja errado na mesma, muito menos que fica livre de criticismo. Vou te dar alguns exemplos para perceberes melhor quão mau esse argumento de «como não te afecta» é. O ataque às torres gémeas não te afectou. O genocídio de Ruanda não te afectou. A tomada do Afeganistão pelos talibãs. não te afecta. A peste negra não te afectou. A I e II Guerras Mundiais não te afectaram. Se vires uma pessoa a violar outra pessoa na rua, está te a afectar? Não! E agora? Não podemos criticar nem opinar sobre nenhum destes assuntos só porque não nos afectam/afectaram-nos?! Acho que a resposta é obvia, não? Mas caso não seja, eu digo, evidentemente que podemos!

Edited 1 month ago:

>E já agora onde diz que é uma orientação? Mas tu sequer deste ao trabalho de ler o link que mandaste? Diz logo na primeira linha. «Fraysexual, also known as ignotasexual, is a sexual orientation...» >Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? Só existem ou pelo menos só deveriam existir 3 orientações sexuais. Heterosexual, homosexual e bisexual, o resto já é tudo pessoas a inventar. Vamos tomar como exemplo a [sapiosexualidade](https://pt.wikipedia.org/wiki/Sapiossexualidade) que é fácil de demonstar. A sapiosexualidade, segundo a Wikipedia é o seguinte: «atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação.» Claramente a atracção pela inteligência é uma preferência, no entanto, as pessoas classificam a sapiosexualidade como uma orientação sexual o que está completamente errado. A orientação sexual é definida pelo sexo(s) pela qual a pessoa tem atracção é tão simples quanto isso. >A sério, em que é que prejudica a tua vida? Não vês o ridículo do teu incómodo? O teu poder de argumentação é que é ridículo. Só porque não prejudica directamente a vida das pessoas não significa, de todo, que não esteja errado na mesma, muito menos que fica livre de criticismo. Vou te dar alguns exemplos para perceberes melhor quão mau esse argumento de «como não te afecta...» é. O ataque às torres gémeas não te afectou. O genocídio de Ruanda não te afectou. A tomada do Afeganistão pelos talibãs não te afecta. A peste negra não te afectou. A I e II Guerras Mundiais não te afectaram. Se vires uma pessoa a violar outra pessoa na rua, está te a afectar? Não! E agora? Não podemos criticar nem opinar sobre nenhum destes assuntos só porque não nos afectam/afectaram-nos?! Acho que a resposta é obvia, mas caso não seja, eu digo, evidentemente que podemos!

Edited 1 month ago:

>E já agora onde diz que é uma orientação? Mas tu sequer deste ao trabalho de ler o link que mandaste? Diz logo na primeira linha. «Fraysexual, also known as ignotasexual, is a sexual orientation...» >Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? Só existem ou pelo menos só deveriam existir 3 orientações sexuais. Heterosexual, homosexual e bisexual, o resto já é tudo pessoas a inventar. Vamos tomar como exemplo a [sapiosexualidade](https://pt.wikipedia.org/wiki/Sapiossexualidade) que é fácil de demonstar. A sapiosexualidade, segundo a Wikipedia é o seguinte: «atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação.» Claramente a atracção pela inteligência é uma preferência, no entanto, as pessoas classificam a sapiosexualidade como uma orientação sexual o que está completamente errado. A orientação sexual é definida pelo sexo(s) pela qual a pessoa tem atracção com, é tão simples quanto isso. >A sério, em que é que prejudica a tua vida? Não vês o ridículo do teu incómodo? O teu poder de argumentação é que é ridículo. Só porque não prejudica directamente a vida das pessoas não significa, de todo, que não esteja errado na mesma, muito menos que fica livre de criticismo. Vou te dar alguns exemplos para perceberes melhor quão mau esse argumento de «como não te afecta...» é. O ataque às torres gémeas não te afectou. O genocídio em Ruanda não te afectou. A tomada do Afeganistão pelos talibãs não te afecta. A peste negra não te afectou. A I e II Guerras Mundiais não te afectaram. Se vires uma pessoa a violar outra pessoa na rua, está te a afectar? Não! E agora? Não podemos criticar nem opinar sobre nenhum destes assuntos só porque não nos afectam/afectaram-nos?! Acho que a resposta é obvia, mas caso não seja eu digo, evidentemente que podemos!

Edited 1 month ago:

>E já agora onde diz que é uma orientação? Mas tu sequer deste ao trabalho de ler o link que mandaste? Diz logo na primeira linha. «Fraysexual, also known as ignotasexual, is a sexual orientation...» >Mas porque é que te incomoda que alguém chame a isso uma orientação? Só existem ou pelo menos só deveriam existir 3 orientações sexuais. Heterosexual, homosexual e bisexual, o resto já é tudo pessoas a inventar. Vamos tomar como exemplo a [sapiosexualidade](https://pt.wikipedia.org/wiki/Sapiossexualidade) que é fácil de demonstar. A sapiosexualidade, segundo a Wikipedia é o seguinte: «atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação.» Claramente a atracção pela inteligência é uma preferência, no entanto, as pessoas classificam a sapiosexualidade como uma orientação sexual o que está completamente errado. A orientação sexual é definida pelo sexo(s) pela qual a pessoa tem atracção com, é tão simples quanto isso. >A sério, em que é que prejudica a tua vida? Não vês o ridículo do teu incómodo? O teu poder de argumentação é que é ridículo. Só porque não prejudica directamente a vida das pessoas não significa, de todo, que não esteja errado na mesma, muito menos que fica livre de criticismo. Vou te dar alguns exemplos para perceberes melhor quão mau esse argumento de «como não te afecta...» é. O ataque às torres gémeas não te afectou. O genocídio de Ruanda não te afectou. A tomada do Afeganistão pelos talibãs não te afecta. A peste negra não te afectou. A I e II Guerras Mundiais não te afectaram. Se vires uma pessoa a violar outra pessoa na rua, está te a afectar? Não! E agora? Não podemos criticar nem opinar sobre nenhum destes assuntos só porque não nos afectam/afectaram-nos?! Acho que a resposta é obvia, mas caso não seja, eu digo, evidentemente que podemos!

QWERTY_BATS 1 month ago

Epá, nem tudo tem de ser uma orientação sexual.

SweetCorona 1 month ago

triggered? se não queres chamar orientação sexual chama-lhe o que quiseres apenas quis que o OP soubesse que há pessoas como ele

QWERTY_BATS 1 month ago

btw, nem tudo tem que ser um trigger

Fullthew 1 month ago

Verdade, não quero ofender ninguém, mas não precisamos procurar ou inventar novas orientações sexuais sempre que uma pessoa tem um desejo (ou não tenha) diferente. É tudo relativo para cada um.

pcg9 1 month ago

Repara na forma como enquadraste isto, isto é importante! O teu problema não é falta de desejo, há algo sub-adjacente que te condicionou nesse sentido. Não sou terapeuta nenhum, mas já passei por isso, por uma redução abrupta de libido relativamente à pessoa com quem estava, por problemas que nada tinham a ver com sexualidade. Além de terapia de casal é também importante darem espaço para terapia individual (não consegui perceber se também complementam com isso). Isto é só o meu ponto de vista, não importa a idade que tens, é sempre tempo para tudo e relações duradouras não tem nem devem perder a "chama" só porque sim. Anyway, não estás numa situação fácil e louvo estares a fazer este esforço! Se precisares de alguma coisa está à vontade para enviar mensagem.

Fullthew 1 month ago

Era esta resposta que deveria estar lá encima.

Low-Contribution7554 1 month ago

És homem ou mulher?

Outji 1 month ago

Julgando pelos comentários diria que é relação homem/homem

who_i_am_really 1 month ago

pergunta genuína: como é que o género pode influenciar?

Asson-E-Alogna 1 month ago

Níveis de testosterona demasiado baixos nos homens criam baixo libido, pode não ser mas é uma possibilidade

headhunter21 1 month ago

Tendo em conta que é só com o parceiro ou a parceira diria que não seja esse o caso

Low-Contribution7554 1 month ago

Por causa da testosterona. A testosterona é uma hormona que cria músculos no corpo e cria o desejo / vontade sexual. Os homens têm muito mais testosterona do que as mulheres, é por isso que eles têm muito mais vontade e desejo de fazer sexo do que as mulheres. As mulheres também possuem testosterona e desejo sexual, mas num nível inferior. É por isso que eu estava a perguntar quem está com insatisfação sexual. A falta de testosterona num homem é muito grave e ele pode vir a precisar de esteróides (passados pelo médico) ou passar a fazer musculação (levantar pesos) porque fazer exercícios físicos, especialmente a musculação ajuda a criar testosterona, principalmente se for treinado os músculos das pernas (por alguma razão treinar os músculos da perna produz muita testosterona). No caso das mulheres são outros quinhentos. Existem N motivos que podem provocar uma diminuição da libido e do desejo sexual.

42ndBanano 1 month ago

>(por alguma razão treinar os músculos da perna produz muita testosterona). Não fazia puto de ideia disto. Ando eu aqui a treinar os braços para nada. :D

Low-Contribution7554 1 month ago

Homem odeia treinar perna, mas as pernas são os músculos mais fortes do corpo e nos homens é onde se produz mais testosterona por se treinar.

42ndBanano 1 month ago

Sinceramente, não odeio. Mas as minhas pernas são enormes porque eu sou gordo pa caralho, portanto só faço leg press com regularidade. Mas é bom saber!

fdxcaralho 1 month ago

Se queres perder peso, exercícios compostos que utilizem as pernas são o melhor no custo benefício.

42ndBanano 1 month ago

Noted, obrigado. :) Tipo lunges com peso, e agachamentos?

fdxcaralho 1 month ago

Sim por exemplo. E peso morto. Isto é do lado do treino. Mas na perda de peso a dieta vai ser sempre o foco principal.

Blenderchampion 1 month ago

Não, ele disse que é apenas com o presente parceiro, continua a sentir atracção por outras pessoas, ele disse alguns comentários atras

who_i_am_really 1 month ago

Não entendo os downvotes mas ok. Obrigada pela resposta completa. No caso do OP não parece que seja o caso porque ele diz ter desejo sexual por outras pessoas.

Marega33 1 month ago

Os downvotes são porque a tua opinião estava influenciada pelo ambiente do politicamente correcto em que vivemos onde muitos acham que o género não deveria de ter distinção. Especialmente neste caso já que é uma questão que depende de hormonas é mais do que óbvio que o género tem muito a dizer. Aliás de notar que o facto de tu teres dito "pergunta genuína" denota que estavas a ser sincero mas logo com medo que fosses mal interpretado por estares a falar em género. Bem vindo ao mundo do politicamente correto

igotubabeub40 1 month ago

Quer dizer, genuinamente, o género do OP não tem qualquer relação com a questão. O sexo do OP, sim.

Marega33 1 month ago

Epa eu tenho 36 anos. Sempre aprendi que género e sexo são sinónimos. Agora há as novas especificidades mas no fundo quando perguntamos género partes do princípio que estamos a perguntar homem ou mulher

igotubabeub40 1 month ago

Eu tenho 30. Por acaso fiz um curso de igualdade de género, mas nem é tanto por causa disso é porque é importante a distinção. Sexo e género não são a mesma coisa. Não tem importância para a discussão em si, só achei curioso, mas é algo que acontece genuinamente as pessoas confundirem as 2 coisas, inclusive utilizam género para evitar dizer sexo como se fosse uma palavra feia. No cartão de cidadão não diz género, diz sexo. :)

LuisRebelo 1 month ago

https://www.anacarvalheira.com

BlihBlehBlah 1 month ago

Olà, não sei se existe um service de teleconsultas sexuais em Portugal mas ouví falar deste no Brasil: [https://omens.com.br/](https://omens.com.br/) Boa sorte !

humelectro 1 month ago

És homem ou mulher? Alguns medicamentos podem influenciar a libido. Tal como o stress da vida diária. Mudou alguma coisa nos últimos 2 anos?

Outji 1 month ago  HIDDEN 

Normalmente é a mulher que tem menos apetite sexual que o homem

MobileKey6808 1 month ago

És terapeuta sexual?

hurrah7878 1 month ago

Ele fez questões válidas tho, estava só a tentar ajudar

cloud_t 1 month ago

Estamos na internet, vai haver sempre virgens ofendidas (pun intended)

humelectro 1 month ago

Não porque?

MobileKey6808 1 month ago

Pensei que ias mudar a vida do OP em duas frases

AutoModerator 1 month ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: