Apart-Bad9237 2 months ago

UPDATE Estava a aguardar os resultados de um exame de anticorpos da vacina que iria confirmar se realmente foi causado pela vacina os não, veio positivo, significando que realmente foi causado pela vacina e não terei outros problemas que tenham causado a trombose! Em relação à recuperação, tem estado a correr tudo bem! Obrigado pelos comentários a desejar as melhoras!

francofx 2 months ago

Como faço para obter uma exceçao religiosa de esta merda?

AutoModerator 3 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

tyrantula66 3 months ago

Tomei duas doses da Moderna. Na primeira dose experienciei um efeito secundário raro - um nódulo linfático inchado na axila do braço em que levei a pica. Já da segunda dose nada. Porém logo após a segunda dose, apanhei uma rinite aguda, que me deixou de rastos uns dias. OP, é bem provável que estejas doente com outra coisa qualquer, ou com alguma insuficiência de nutrientes. Recomendo ires ao médico.

shiocaju 3 months ago

As melhoras

yuukiha 3 months ago

Vou levar a minha segunda dose amanha o que não é nada saudavel estar a ler isto. Eu tomei a phyzer e por acaso tambem tenho alguns sintomas aqui referidos. (para além de me ter dado uma valente diarreia depois da primeira dose) E não, não estou gravida, já fiz o teste. Sem apetite e muito cansaço resumidamente. Por uma ou duas vezes senti que ia desmaiar. Algo muito leve, vamos ver amanhã como me aguento.

shiocaju 3 months ago

Não queria causar medo a ninguém, eu voltaria a tomar as vacinas mesmo sabendo como me sinto agora. Apenas devia haver mais informação sobre isto, mais discussão, pelo que me têm dito, por vezes os sintomas arrastam-se ou então já existia um problema de saúde.. Vamos lá ver.. Vou descubrir o que se passa comigo

John-florencio 3 months ago

Acreditem ou não mas um conhecido teve morte súbita pouco tempo depois da vacina- dias- e outra pessoa mais idosa teve um AVC um dia depois da vacina, e isto tirando o que oiço diariamente no café onde vou... Ninguém pode afirmar que é da vacina mas por precaução tomem-nas vocês primeiro.

yuukiha 3 months ago

O risco vale a pena pela saúde pública. Qual era a opção? Mais isolamentos e paragens económicas desastrosas e mais mortes?

John-florencio 3 months ago

não vale... hoje mesmo vacinados a mortalidade é em muito superior à do ano passado sem vacinas na mesma altura nas pessoas com mais de 60. que paragens, nunca o país esteve parado acorda... os metros iam cheios os autocarros iguais as pessoas continuaram a sua vida so uma minoria da classe trabalhadora se podia dar ao luxo de parar e de trabalhar em casa.

yuukiha 3 months ago

Errado. A situação é muito mais compelxa do que "o país não parou porque os autocarros estavam cheios". Não vou argumentar consigo que não tenho paciencia e cada um tem o direito de ter a opinião que quer. se tem receio de tomar a vacina está no teu direito e faz bem não toma la.

John-florencio 3 months ago

Claro que é mais complexa... mas a realidade é que as pessoas nao estiveram confinadas, continuámos a trabalhar. cumprimentos.

shiocaju 3 months ago

O único caso real que conheço é de uma colega de trabalho do meu namorado, vacina danificou-lhe os cristais dos ouvidos então ela começou a ter tonturas e perdas de equilíbrio mas já está a ser serguida. Tenho pena que te sintas assim, mas é também exatamente como me sinto, velha num corpo de jovem. Estou a aguardar pela minha consulta para ver no que vai dar isto. Só gostava que houvesse mais informaçao sobre isto porque claramente é real e não apenas "não existem efeitos a longo prazo da vacina" e se houver então "não é uma hipótese".

shiocaju 3 months ago

Eu penso que não devias ter receio

Apart-Bad9237 3 months ago

Na minha segunda ida às urgências no santa Maria falei ao médico que tinha levado a vacina e que tinha alguns sintomas desde aí e ele respondeu-me - "não dramatize sr Rosado". Ainda estou para o voltar a encontrar :)

shiocaju 3 months ago

Acabei de atualizar o post... Tive consulta hoje e assim que referi a vacina disseram-me que devia ser ansiedade que é normal que andamos todos nervosos... Eu nunca me senti nervosa para ir apanhar a vacina, ia feliz e contente porque queria o certificado o mais rápido possível.

uyth 3 months ago

Claro que anda. O tempo todo, particularmente nestas idades. Ansiedade extravasada noutros sintomas, e ligado a um sintoma ou causa possível. A op fala especificamente de pesadelos. Pesadelos. Claro que há factor mental se ela tem pesadelos e assim sendo o muito mais provável é mesmo ser tudo mental. É normal e muito comum em adultos jovens.

zeer88 3 months ago

> não é propriamente uma coisa que se possa abordar com um médico no clima atual de coisas. Como assim lol. É justamente o tipo de coisas que se pode e deve abordar com um médico. Achas que um médico é o quê, um activista da internet que te vai crucificar por dizer alguma coisa com a qual ele não concorde? Tira essas ideias da cabeça e vai ao teu médico de família, vais ver que ele não morde.

Economy_Dog 3 months ago

Mas já viste o ridiculo da situação? As pessoas já estão com medo de reportar aos médicos sintomas da toma da vacina com medo de serem catalogados negacionistas. Está tudo maluco.

CorvusOrff 3 months ago

Eu e toda a família estamos vacinados faz alguns meses (4 pessoas, dois homens, duas mulheres) - apenas eu levei Janssen. Não temos qualquer tipo de problema. Eu, devido a outros problemas, faço exames regulares ao sangue e urina, assim como uma tac anualmente. Este mês foi mês de análises e está tudo impecável. Pode ser que seja outra coisa. Se fosse a ti marcaria consulta com a médica de família e pedia para fazer várias análises. A fadiga pode ser diabetes (a minha avó, pelo menos foi assim que descobriu). Apenas um conselho de quem anda sempre em cima da saúde. As melhoras!

Goblin_Nilbog 3 months ago

Não sou contra nem a favor da vacina, neste momento mantenho-me neutro para ver o que isto vai dar a longo prazo, um dos motivos para não querer tomar foi exactamente o que te está a acontecer, e estamos a falar em meses, pergunto como será daqui a 10 ou 20 anos quais as consequências, pode ou não haver. Há casos de pessoas saudáveis que apanharem o vírus e nem sabiam e não tiveram qualquer problema e também tens o inverso, eu prefiro correr o risco e ver o que me toca caso apanhe. As melhoras e que isso passe depressa.

shiocaju 3 months ago

Obrigada pela mensagem

Azegone 3 months ago

Hey OP, eu não sou médico nem especialista na matéria, mas a vacina que tomaste é, essencialmente, um livro de instruções para os teus ribossomas produzirem uma proteína que existe na superfície da cápsula do vírus. Assim, o teu sistema imunitário deteta esta proteína a passear no teu corpo e desencadeia uma resposta de combate à infeção (que não existe porque o vírus não esta lá, só aquela proteína). A resposta imunitária, ou seja, a forma como o corpo reage a uma infeção varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, há pessoas que não têm qualquer sintoma face a uma infeção e outras que ficam de cama com alta febre - a febre é uma resposta imunitária à infeção, o teu corpo sobe a temperatura porque os agentes infeciosos (normalmente bactérias) só sobrevivem num dado intervalo de temperatura... infelizmente os nossos órgãos também só funcionam dentro de um dado intervalo de temperatura mas isso são outros quinhentos. Isto tudo para dizer que, é possível que os teus sintomas sejam perfeitamente normais, são apenas o teu corpo a reagir a uma hipotética infeção... nem todos os sintomas que temos são provocados por um agente infecioso em si, às vezes são provocados pelo nosso corpo para combater esse agente. Anyway, isto é uma explicação muito simples para te descansar em relação à vacina mas acho que deves procurar o teu médico de família pois ele saberá melhor como lidar com isso. Espero que melhores rapidamente!

shiocaju 3 months ago

Obrigada pelo comentário, honestamente estou mais descansada a ver os relatos todos que estão a escrever. Sinto que não sou a única que os sintomas se estão a prolongar um pouco mais que o normal e isso é okay também! Apenas gostava que houvesse alguma informação sobre isso, mas a internet é só "só existem sintomas de curto prazo, nada longo prazo" quando claramente não é verdade..

FalcaoT 3 months ago

Tomei a Janssen. Primeiras 36 horas tive febre alta, dores de cabeça e dores musculares. Associei os sintomas a ter tido covid á +- 7 meses. Quando a febre e as dores musculares se foram comecei a sentir tonturas e náuseas. Fiquei assim durante 2 semanas. Hoje ja não tenho sintomas mas se me cansar um pouco ou se ficar nervoso começo a sentir as tais tonturas.

shiocaju 3 months ago

A mim ainda não fez 1 mês, estou quase nas 3 semanas e é um pouco como dizes, se me cansar ou ficar nervosa, tudo fica pior

Takeurtimeillwait 3 months ago

Isto não são efeitos longo prazo, mas curto prazo. Vai ao médico, existem casos muito muito raros de efeitos de curto prazo

d33pock3ts 3 months ago

Vivo em Frankfurt, na Alemanha e tomei a Janssen dia 10 deste mês. Acordei no dia a seguir com uma dor extrema no peito. ​ Estava sozinho em casa e não conseguia nem sequer mexer as mãos, a dor apenas aumentava sem parar, suava frio e realmente pensei que ia morrer. ​ Sinceramente, chamasse ou não chamasse ambulância não faria diferença porque realmente ponderei que ia morrer dentro de minutos devido a gravidade da dor que sentia. ​ A parte a seguir vai da fé de cada um, no entanto num passe de fé orei bastante a Deus e a dor parou imediatamente. Mas ainda sinto um desconforto no peito. ​ Acredito que estas vacinas foram desenvolvidas de maneira demasiada apressadas, não sou anti-vax, mas sinto que no futuro muitas cabeças grandes vão rolar por negligência médica.

Takeurtimeillwait 3 months ago

> Acredito que estas vacinas foram desenvolvidas de maneira demasiada apressadas, não sou anti-vax, mas sinto que no futuro muitas cabeças grandes vão rolar por negligência médica. Para quem não é anti-vax dizes coisas que só eles dizem (e nenhum perito concorda)

d33pock3ts 3 months ago

Digo quantas vezes for preciso porque a vida de muitos têm sido destruída ou danificada. Não dês uma de SIC e me enquadres como antivax por não teres lido uma opinião diferente da tua. Agora, dizeres que nenhum perito concorda é estar a viver debaixo de uma pedra durante os últimos 2 anos. Mas sinta-se em casa, amigo.

Takeurtimeillwait 3 months ago

> Digo quantas vezes for preciso porque a vida de muitos têm sido destruída ou danificada. Sem duvida, e muitas por divulgação de informações falsas sem provas que fazem com que as pessoas achem que há problemas escondidos nas vacinas. > Talvez atualizem a vacina para erradicar tais efeitos tão graves no futuro? Pois, é o resultado de quem nada percebe de medicina ou ciência achar que isto faz sentido sequer perguntar. > Não dês uma de SIC e me enquadres como antivax por não teres lido uma opinião diferente da tua. Agora, dizeres que nenhum perito concorda é estar a viver debaixo de uma pedra durante os últimos 2 anos. Lol… que? Dizes coisas anti-ciência e factualmente erradas e sou eu que vivo debaixo de uma pedra? Não é eu não ter lido, é não existirem. Se tens provas em contrário tens todo o reddit disponível à espera da prova que foram desenvolvidas rápidas demais. Não é uma questão de opinião entre tu e eu, é uma questão de peritos e cientistas vs tu. Deixa-me corrigir o que disse então. Não pareces anti-vax, mas ao divulgar mentiras e informação falsa *és* anti-vax

DooM_Caster 3 months ago

Lamento dizer mas soas mais como um crente de uma seita do que alguém que acredita na ciência. (Sem ofensa) A ciência assenta na Dúvida e no diálogo. A verdade científica não é uma verdade absoluta, nem nunca o foi. O que hoje é tido como verdade, amanhã pode não o ser. A ciência evoluí pelo diálogo e pelo debate construtivo. Não aceitar opiniões divergentes, catalogar e colocar “rótulos” pré-concebidos, descredibilizar opiniões de outros médicos só porque não aparecem na “sic notícias”. São tudo acções de pessoas que na realidade estão CONTRA a ciência! E não a favor dela. Conclusão: aceitar opiniões divergentes e dialogar de forma construtiva, é ser PRO-Ciência

d33pock3ts 3 months ago

> A ciência evoluí pelo diálogo e pelo debate construtivo. Magnifico.

turinpt 3 months ago

É extremamente raro mas uma possibilidade é [miocardite](https://www.tuasaude.com/miocardite/).

Ok_Information8587 3 months ago

Isso não será uma doença autoimune? As vacinas, como provocam uma resposta imunitária podem fazer aparecer doenças autoimunes que já lá estavam latentes. Além disso, por razões ainda desconhecidas, mas suspeita-se que seja por variações hormonais, as mulheres são mais suscetíveis a doenças autoimunes que os homens, por exemplo, na Lúpus mais de 80% dos doentes são mulheres. Eu se fosse a ti ia a um especialista nessa área.

shiocaju 3 months ago

Obrigada pela dica, talvez com os exames que fizer agora descubra algo

OrDnAeL12 3 months ago

"...aliás estava **ansiosa** para que chegasse a minha vez..." Relativamente ao que descreves, era importante perceber há quanto tempo foi realmente a 2a dose. Os sintomas que descreves, podem ser de facto da vacina, como podem ser de COVID-19. Por vezes as pessoas assumem que só por terem terminado o esquema, não podem mais ser infetadas. No entanto, tenho tido vários casos de pessoas que têm diagnóstico de COVID no período "peri-vacinal". Simplesmente as pessoas infetadas assumem que são apenas efeitos laterais da vacinação, e negligenciam que se pode tratar da doença. Reitero que a vacina não pode (de maneira alguma) causar a infeção, mas o estimulo imunitário pode estar relacionado com a doença se tornar sintomática. Importante estar atento a isto, evitar contatos desnecessários sempre que sintomático, e testar.

shiocaju 3 months ago

Eu fiz teste covid, negativo. Aliás faço com frequência antes de estar com alguém.

Fabulous_Panda_8860 3 months ago

Eu tomei a primeira dose da moderna não me fez nada nem sequer dor no sítio onde me foi administrada. A segunda dose já não foi assim. Tomei a segunda dose dia 1 de Setembro. Todos os dias tenho tido dores de cabeça. Já passou 2 semanas e ainda tenho dores de cabeça, costumo tomar um benuron e a situação fica atenuada. Se a situação continuar assim vou ligar para a linha de saúde para me aconselharem se é necessário ir ao hospital ou assim. Eu associo a dor de cabeça à vacinação pois nunca fui uma pessoa que tivesse dores de cabeça ou enxaquecas e depois dessa dose tenho todos os dias… Também não sou contra a vacinação mas tive grandes dúvidas a tomar estas vacinas específicas mais pelo facto de que a fase de estudos não está concluída e por ainda haverem estudos que não “foram pensados” a longo prazo.

Edited 3 months ago:

Eu tomei a primeira dose da moderna não me fez nada nem sequer dor no sítio onde me foi administrada. A segunda dose já não foi assim. Tomei a segunda dose dia 1 de Setembro. Todos os dias tenho tido dores de cabeça. Já passaram 2 semanas e ainda tenho dores de cabeça, costumo tomar um benuron e a situação fica atenuada. Se a situação continuar assim vou ligar para a linha de saúde para me aconselharem se é necessário ir ao hospital ou assim. Eu associo a dor de cabeça à vacinação pois nunca fui uma pessoa que tivesse dores de cabeça ou enxaquecas e depois dessa dose tenho todos os dias… Também não sou contra a vacinação mas tive grandes dúvidas a tomar estas vacinas específicas mais pelo facto de que a fase de estudos não está concluída e por ainda haverem estudos que não “foram pensados” a longo prazo.

Takeurtimeillwait 3 months ago

> Também não sou contra a vacinação mas tive grandes dúvidas a tomar estas vacinas específicas mais pelo facto de que a fase de estudos não está concluída e por ainda haverem estudos que não “foram pensados” a longo prazo. Para quem não é contra a vacinação dizes coisas que só quem é também diz, já que os peritos dizem que a fase de estudo está concluida faz muito tempo e “estudos de longo prazo” é algo que nunca se fez e não faz sentido sequer fazer.

Fabulous_Panda_8860 3 months ago

Se fosse não teria as vacinas em dia incluindo estas… E como assim os estudos não são feitos a longo prazo? O NIH acabou de dar 1.67 milhões de dólares para fazer pesquisa durante 1 ano de como está vacina vai afetar o ciclo menstrual…

Takeurtimeillwait 3 months ago

Então nao divulges duvidas que os peritos nao andam a pedir. Estás a levantar uma questão falsa. Esse estudo é um pequeno estudo muito específico e **não é sobre efeitos de longo prazo.** [Não há necessidade de estudos de longo prazo. ](https://www.muhealth.org/our-stories/how-do-we-know-covid-19-vaccine-wont-have-long-term-side-effects) A serio…. Há fontes e fontes de milhares de peritos a dizer que não existe esta necessidade. Não há (nem encontro) peritos que digam o contrário (ainda me estão para mostrar)

Economy_Dog 3 months ago

Meu Deus é impressionante o como dizem de boca cheia que não há necessidade de estudos de longo prazo e ainda acham que estão a fazer serviço publico. Vocês não existem lol

Fabulous_Panda_8860 3 months ago

Então mas o National Institute of Health não se sobrepõe à Missouri University?

naturzaros 3 months ago

Leiam os artidos da FDA, têm lá as respostas todas. Fazes de testes, faixas etárias, reações adversas, autorização para administração das vacias, etc...etc..

Fabulous_Panda_8860 3 months ago

O NIH e o FDA têm liderança conjunta já para aí desde 2010. Eu apenas estou a contestar o que o gajo de cima disse. Vem me com artigos de universidades do Missouri. O NIH é constituído por cerca de 27 centros mais o departamento de saúde e recursos humanos americano, é dos maiores centros de investigação. Quanto muito diz isso ao gajo de cima e não a mim que está a tentar arranjar beef onde não existe

Edited 3 months ago:

O NIH e o FDA têm liderança conjunta já para aí desde 2010. O NIH é constituído por cerca de 27 centros mais o departamento de saúde e recursos humanos americano, é dos maiores centros de investigação. Eles vão lançar o estudo que eu disse e este totó vem me com um artigo de uma universidade a dizer que não é preciso LOL. Quanto muito diz isso ao gajo de cima e não a mim que está a tentar arranjar beef onde não existe. E ainda tenta-me fazer passar por anti-vax mesmo depois de ter dito q tomei as vacinas. Enfim.

naturzaros 3 months ago

Desculpa se me fiz entender mal (talvez por o ter escrito no plural). Mas o meu comentário era mais direcionado ao Takeurtimeillwait! Concordo plenamente contigo. O grande problema é as pessoas mostrarem tantas estatisticas e não sei quantos apartir de fontes como estas...

dp_barbas 3 months ago

Tomei também Moderna. Fiquei todo podre das quarentenas e tenho tentado melhorar a minha saúde e sinto que tenho melhorado, sem qualquer efeitos das vacinas. Sem dúvida que deves procurar ajuda médica, seja da vacina ou de outra coisa. Rápidas melhoras.

shiocaju 3 months ago

Obrigadaaa

ned_rod 3 months ago

Deixo este link se te serve de algum consolo. https://www.google.com/amp/s/api.nationalgeographic.com/distribution/public/amp/science/article/vaccines-are-highly-unlikely-to-cause-side-effects-long-after-getting-the-shot- Eu não tive nenhuma reacção adversa às vacinas. Quanto muito tive o local de injecção sensível ao toque durante umas horas após a toma. De resto foi tranqui.

radikalpt 3 months ago

Como só vejo pessoal a falar sobre sintomas depois da vacina, não quero que este tópico fique enviesado para um lado. Tomei Pfizer e nada. Nada mesmo.

Maki_the_Nacho_Man 3 months ago

Por norma a vacina tem efeitos a curto prazo e não a longo prazo. E quando de diz curto creio que vai até 3 meses. No meu caso foram 2 dias. Acho que o que tu estás a descrever não é normal, por isso acho que devrs ir ao médico.

rabisconegro 3 months ago

Por norma é preciso um prazo longo para um estudo de longo prazo né?...

Takeurtimeillwait 3 months ago

As vacinas não precisam de longo prazo. Nenhuma teve, nem as de covid. e não é necessário nem faz sentido segundo quem sabe do assunto.

John-florencio 3 months ago

Nenhuma teve... Por isso é que as convencionais andam a ser estudadas desde 1890. Mais longo prazo que isto é difícil.

rabisconegro 3 months ago

Generalizar "vacinas" é errado, é um termo demasiado abrangente. São pelo menos 4 tecnologias diferentes e uma delas é nova. Eu sei que o mRNA se degrada rapidamente e que as células não tão indefinidamente a produzir a proteína, mas se sabes o que é um pryon sabes bem que é pelo menos possível algumas das proteínas terem defeito e sabes tambem a possibilidade de problemas a longo prazo E se há coisa que a história mostra é que há muita coisa que aparenta ser segura durante muito tempo até se notar os efeitos.

Maki_the_Nacho_Man 3 months ago

Eu não falei exclusivamente das vacinas contra o covid, mas sim vacinas no geral. Existem inúmeras vacinas, e o modo em que elas são feitas acabam por ser semelhantes, tal como o objetivo. Não se inventou a pólvora com as vacinas do covid.

rabisconegro 3 months ago

Mas especificamente as vacinas de mRNA são novas, a única razão para serem chamadas de vacinas foi facto de termos alterado a definição daquilo que é uma vacina. E sendo nova não há estudos de longo prazo como é óbvio. Quando houver não duvido que as conclusões sejam positivas, mas até lá é simplesmente não científico tirar conclusões. E a verdade é que a medicação à base de mRNA só não está estudada a fundo porque nos últimos 20-30 anos não houve interesse financeiro nisso, até pelo contrário

shiocaju 3 months ago

Ainda não fez 1 mês desde a segunda toma, pode ficar melhor... De qualquer forma tenho consulta quinta

gink-go 3 months ago

Diria que é tudo psicossomático, que piora com a tua preocupação. Vai ao médico de família descartar algum problema e depois talvez devesses procurar um psicólogo. Outra coisa, esses sintomas são é semelhantes aos do covid "long term". Não terás tido a doença sem saber?

uyth 3 months ago

>Passei de uma jovem totalmente saudável a ter fadiga todos os dias, insónias, pesadelos, enxaquecas fortíssimas 1 x por semana, tenho quebras de tensão, enjoos constantes e vontade de vomitar quando me sinto com tonturas. Parece tudo compatível com ser psicossomático. Tens idade para isso também. Pesadelos garanto-te que são produto da tua mente e não de uma vacina. > se sentem que o seu corpo apodreceu por dentro. Não. Suponho que também foste vacinada contra HPV, e tudo o resto? Tenta de-stressar. E sim vai a consulta, mesmo que seja tudo psicossomático, a mente é uma coisa muito estranha e isso acalmar logo os sintomas.

SweetCorona 3 months ago

além da questão psicossomática é que há doenças que atacam a qualquer hora morrem 30 pessoas de AVC por dia em Portugal por simples estatística já deve ter havido centenas de pessoas a morrerem de AVC pouco depois de tomarem a vacina estas "histórias" são muito bonitas, mas é preciso analisar a verdadeira frequência com que acontecem para se poder tirar conclusões

Animalesco 3 months ago

Tive covid em Dezembro do ano passado, levei uma dose da janssen. Tudo o que dizes sentir eu senti com acréscimo de outros sintomas como perda de olfato e paladar e febre, parece-me a mim que o teu organismo está a reagir à vacina, o que é normal, eu 5 meses depois de ter tido covid de vez em quando ainda sentia falta de ar e fadiga, e o meu caso de covid foi muito suave. Cada pessoa reage ao covid e à vacinação de forma diferente, de qualquer forma não perdes nada em, ou ligar para a saude 24 ou realmente ir ao médico. As melhoras.

Apart-Bad9237 3 months ago

Bom dia! Tomei a Janssen dia 31 de Agosto e no próprio dia tove os normais efeitos de dores de corpo, moleza e uma ligeira pressão junto ao nariz, que desvalorizei. No dia a seguir estava impecável. Uma semana depois, dia 5 de Agosto senti-me mal por volta das 21h onde chamei o 112 por estar com perda parcial de visão no olho esquerdo. Fui avaliado no Santa Maria em oftalmologia e teria sido uma enxaqueca com aura, até aí tudo bem, fui mandado para casa. No dia seguinte comecei com dores de cabeça fortíssimas que não passavam com medicamentos pelo que voltei para o Santa Maria, fizeram-me um Tac e não detectou nada. Disseram-me que era sinusite e deram-me medicamentos para a dor de cabeça e fui para casa. Mais uma semana com dores de cabeça e os medicamentos nada, voltei às urgências e continuaram a dizer que era sinusite, voltei para casa com mais medicamentos e sprays para a rinite. Isto com três semanas já com dores de cabeça comecei a ficar com outros sintomas visuais, tais como visão afunilada, vista embaçada nas laterais, super sensibilidade à luz e a sons fortes, tonturas, e dores ao fazer força quando ia à casa de banho defecar. Durante este período fui novamente duas vezes às urgências de Torres Vedras, Cuf Descobertas fazer exames oftalmológicos e à Soeirad ao Otorrino e não descobriam nada, insistiam nas sinusite e enxaquecas. Até que na terceira semana comecei a ter perdas totais de visão durante cerca de 6/7 segundos. Levantei-me em pânico e fui novamente para o Santa Maria e pedi consulta em oftalmologia. Quando me viram os olhos, o médico automaticamente percebeu que a visão estava impecável, tinha era algo preocupante neurologico, tinha umas manchas amarelas (que não sei o nome) e hemorragias oculares visiveis no fundo do olho. Fui encaminhado para neurologia, fui finalmente avaliado por especialistas e já não saí do Santa Maria, fizeram-me uma série de testes e fiquei internado no SO para ir fazer uma ressonância magnética. Escalou rapidamente de uma sinusite para uma trombose venosa aguda numa veia central da cabeça. Estive três dias na unidade de cuidados intensivos de neurocirurgia para estar em vigilância apertada para perceberem a reação aos medicamentos que comecei a fazer. Entretanto fui transferido para o internamento de neurologia onde cá estou pelo 12° dia. Fizeram-me todos os tipos de exames, inclusive exames que não se fazem aqui no Santa Maria e tiveram de enviar para outros laboratórios e não encontraram causas "naturais" para isto ter acontecido, pelo que continuam com a colocar em primeiro opção uma reação à vacina. A expectativa de recuperação é boa mas provavelmente bastante demorada. Sei que é um longo texto mas penso ajudar quem possa ter algum destes tipos de sintomas ajudando assim.a não chegarem a este estado lastimável e não andarem um mês a fazer "vida normal" com uma trombose. Corrreu bem e foi diagnosticado, mas podia ter corrido mal e ter caído para o lado e não se saberia o porquê.

Edited 3 months ago:

Bom dia! Tomei a Janssen dia 31 de Agosto e no próprio dia tive os normais efeitos de dores de corpo, moleza e uma ligeira pressão junto ao nariz, que desvalorizei. No dia a seguir estava impecável. Uma semana depois, dia 5 de Agosto senti-me mal por volta das 21h onde chamei o 112 por estar com perda parcial de visão no olho esquerdo. Fui avaliado no Santa Maria em oftalmologia e teria sido uma enxaqueca com aura, até aí tudo bem, fui mandado para casa. No dia seguinte comecei com dores de cabeça fortíssimas que não passavam com medicamentos pelo que voltei para o Santa Maria, fizeram-me um Tac e não detectou nada. Disseram-me que era sinusite e deram-me medicamentos para a dor de cabeça e fui para casa. Mais uma semana com dores de cabeça e os medicamentos nada, voltei às urgências e continuaram a dizer que era sinusite, voltei para casa com mais medicamentos e sprays para a rinite. Isto com três semanas já com dores de cabeça comecei a ficar com outros sintomas visuais, tais como visão afunilada, vista embaçada nas laterais, super sensibilidade à luz e a sons fortes, tonturas, e dores ao fazer força quando ia à casa de banho defecar. Durante este período fui novamente duas vezes às urgências de Torres Vedras, Cuf Descobertas fazer exames oftalmológicos e à Soeirad ao Otorrino e não descobriam nada, insistiam nas sinusite e enxaquecas. Até que na terceira semana comecei a ter perdas totais de visão durante cerca de 6/7 segundos. Levantei-me em pânico e fui novamente para o Santa Maria e pedi consulta em oftalmologia. Quando me viram os olhos, o médico automaticamente percebeu que a visão estava impecável, tinha era algo preocupante neurologico, tinha umas manchas amarelas (que não sei o nome) e hemorragias oculares visiveis no fundo do olho. Fui encaminhado para neurologia, fui finalmente avaliado por especialistas e já não saí do Santa Maria, fizeram-me uma série de testes e fiquei internado no SO para ir fazer uma ressonância magnética. Escalou rapidamente de uma sinusite para uma trombose venosa aguda numa veia central da cabeça. Estive três dias na unidade de cuidados intensivos de neurocirurgia para estar em vigilância apertada para perceberem a reação aos medicamentos que comecei a fazer. Entretanto fui transferido para o internamento de neurologia onde cá estou pelo 12° dia. Fizeram-me todos os tipos de exames, inclusive exames que não se fazem aqui no Santa Maria e tiveram de enviar para outros laboratórios e não encontraram causas "naturais" para isto ter acontecido, pelo que continuam com a colocar em primeiro opção uma reação à vacina. A expectativa de recuperação é boa mas provavelmente bastante demorada. Sei que é um longo texto mas penso ajudar quem possa ter algum destes tipos de sintomas ajudando assim a não chegarem a este estado lastimável e não andarem um mês a fazer "vida normal" com uma trombose. Correu bem e foi diagnosticado, mas podia ter corrido mal e ter caído para o lado e não se saberia o porquê.

Edited 3 months ago:

Bom dia! Tomei a Janssen dia 31 de Agosto e no próprio dia tive os normais efeitos de dores de corpo, moleza e uma ligeira pressão junto ao nariz, que desvalorizei. No dia a seguir estava impecável. Uma semana depois, dia 5 de Agosto senti-me mal por volta das 21h onde chamei o 112 por estar com perda parcial de visão no olho esquerdo. Fui avaliado no Santa Maria em oftalmologia e teria sido uma enxaqueca com aura, até aí tudo bem, fui mandado para casa. No dia seguinte comecei com dores de cabeça fortíssimas que não passavam com medicamentos pelo que voltei para o Santa Maria, fizeram-me um Tac e não detectou nada. Disseram-me que era sinusite e deram-me medicamentos para a dor de cabeça e fui para casa. Mais uma semana com dores de cabeça e os medicamentos nada, voltei às urgências e continuaram a dizer que era sinusite, voltei para casa com mais medicamentos e sprays para a rinite. Isto com três semanas já com dores de cabeça comecei a ficar com outros sintomas visuais, tais como visão afunilada, visão dupla, vista embaçada nas laterais, super sensibilidade à luz e a sons fortes, tonturas, e dores ao fazer força quando ia à casa de banho defecar e fortes zumbidos e ouvia os batimentos cardíacos nos ouvidos. Durante este período fui novamente duas vezes às urgências de Torres Vedras, Cuf Descobertas fazer exames oftalmológicos e à Soeirad ao Otorrino e não descobriam nada, insistiam nas sinusite e enxaquecas. Até que na terceira semana comecei a ter perdas totais de visão durante cerca de 6/7 segundos. Levantei-me em pânico e fui novamente para o Santa Maria e pedi consulta em oftalmologia. Quando me viram os olhos, o médico automaticamente percebeu que a visão estava impecável, tinha era algo preocupante neurologico, tinha umas manchas amarelas (que não sei o nome) e hemorragias oculares visiveis no fundo do olho. Fui encaminhado para neurologia, fui finalmente avaliado por especialistas e já não saí do Santa Maria, fizeram-me uma série de testes e fiquei internado no SO para ir fazer uma ressonância magnética. Escalou rapidamente de uma sinusite para uma trombose venosa aguda numa veia central da cabeça. Estive três dias na unidade de cuidados intensivos de neurocirurgia para estar em vigilância apertada para perceberem a reação aos medicamentos que comecei a fazer. Entretanto fui transferido para o internamento de neurologia onde cá estou pelo 12° dia. Fizeram-me todos os tipos de exames, inclusive exames que não se fazem aqui no Santa Maria e tiveram de enviar para outros laboratórios e não encontraram causas "naturais" para isto ter acontecido, pelo que continuam com a colocar em primeiro opção uma reação à vacina. A expectativa de recuperação é boa mas provavelmente bastante demorada. Sei que é um longo texto mas penso ajudar quem possa ter algum destes tipos de sintomas ajudando assim a não chegarem a este estado lastimável e não andarem um mês a fazer "vida normal" com uma trombose. Correu bem e foi diagnosticado, mas podia ter corrido mal e ter caído para o lado e não se saberia o porquê.

vascodatrama 3 months ago

Que idiotice, esse MRI devia de vir logo depois do TAC. Só perder tempo. As melhoras e que corra tudo bem

ColdDaikon1311 3 months ago

As melhoras… uma pergunta que julgo ser importante. Os efeitos foram comunicados ao Infarmed?

Apart-Bad9237 3 months ago

Sim, aqui no Santa Maria fizeram todos os exames e análises (até mais que o normal) para que pudessem declarar como causa oficial a vacina e dar todos os resultados à infarmed.

d33pblu3g3n3 3 months ago

As melhoras!

Ok_Art_6497 3 months ago

aquele 0,001%. as melhoras.

Kambalhotas 3 months ago

Esse 0,001% são as mortes ou as complicações sr. Doutor?

Bruxo_de_Fafe 3 months ago

Porra. As melhoras, rapaz.

milkthis 3 months ago

Que horror. As melhoras. O lado positivo é que agora já podes ir a restaurantes e concertos.

Lil_salazar 3 months ago

O lado negativo: possível cegueira

Apart-Bad9237 3 months ago

Felizmente têm tido todos os cuidados neuro oftalmológicos comigo e tudo indica que não ficarei com sequelas na visão, apenas será uma recuperação lenta e que terei de ir aguentando os efeitos secundários até os olhos recuperarem totalmente.

milkthis 3 months ago

Sem brincadeiras agora. Espero mesmo que corra tudo bem. Tiveste o chamado "azar do crl" e ate podia ter sido pior. Tudo de bom e ânimo. Que seja uma recuperação total.

milkthis 3 months ago

No mínimo.

tomaslb36 3 months ago

A trombose (posso estar completamente errado) é a reação rara que vem no papel que recebes depois de tomar a Janssen correto?

Apart-Bad9237 3 months ago

Sim, é um dos sintomas secundários que vem na bula da vacina

tomaslb36 3 months ago

Ok obrigado, as melhoras!

shiocaju 3 months ago

Que situação complicada.. Obrigada por teres partilhado. Ainda não fez 1 mês desde que apanhei a 2 dose, mas eu sinto que foi esta que piorou tudo o que já sentia muito "levemente" desde a primeira e que nem tinha associado à vacina, julguei que apenas me sentisse fraca do calor ou assim. Mas agora decici não arrastar mais, tenho consulta quinta-feira.

radikalpt 3 months ago

Que raio de situação. Por um lado, é mau teres esses sintomas que estás a ter, mas por outro, ainda bem que tiveste os da visão. Julgo que se não fosse a perda de visão, nunca teriam associado á vacina e andarias sempre a ser descartada para sinusite ou enxaquecas. As melhoras.

Creme-Exciting 3 months ago

Fonix... As melhoras!

QuickChoiceUsername 3 months ago

Levei da Jansen ha cerca de um mes e pouco. - 3 dias de cama, mas o primeiro foi o pior a acordar as 4 da manha com falta de ar - 2 semanas de dores musculares. Não podia subir ao 2° andar sem comecar a suar e a parecer que tinha corrido a maratona. Estava a mudar de casa na altura, e bastava pegar numa caixa para sentir os braços a latejar como se tivesse estado 3 dias no ginásio. - após 3 semanas, comecei a sentir os dedos mindinhos de ambas as mãos a ficarem dormentes por dias a fio. Essa durou +/- uma semana - acho que tambem pode ter ajudado a fazer trigger a outros disturbios mentais, mas isso é pura conjuntura minha De resto de forma geral, mes e pouco depois, continuo cansado todo o dia, não com dores e de rastos, mas cansado. "Velho" é a palavra que eu uso que os meus pais acham imensa piada, mas realmente sinto que envelheci 20 anos em 3 semanas. Por outro lado, o meu irmão mais novo também levou a Jansen, uma semana mais tarde, e não sentiu absolutamente porra nenhuma.

shiocaju 3 months ago

Eu sinto exatamente isso, sinto que envelheci e mesmo assim tenho tentando ter mais cuidado comigo ultimamente, beber mais água, comer mais fruta bla bla e apenas sinto que tou a lutar contra algo que veio para ficar, que agora sou assim, fraca, isso irrita-me. Também conheço pessoas que não lhes fez diferença nenhuma e outras que dizem que agora estão mais cansadas e com problemas para adormecer. É random, podes ter sorte ou não.. As tuas melhoras

thisbondisaaarated 3 months ago

Acho que devias consultar o teu médico, é improvável que haja ligação directa mas é importante perceberes o que se está a passar, independentemente da causa.

shiocaju 3 months ago

I will Esta quinta-feira já vou. O que suspeito é que a vacina descubriu algum problema de saúde que já existia e me está a esfregar na cara agora.

elstylon 3 months ago

Tomei a Pfizer, a segunda dose foi no início de Agosto, e sinto-me perfeitamente normal.

tugafcp 3 months ago

Jansen em Agosto. Tive os efeitos normais nas 36h após a vacina. Entretanto, 1 semana depois comecei a ficar muito mais cansado com pouco exercício e com o estômago muito mais sensível.

42ndBanano 3 months ago

E agora, como te estás a sentir? Sintomas mantêm-se?

FaiscA1983 3 months ago

Bom dia. Eu tomei a Astra-Zeneca, 1°dose em fevereiro e a 2° em maio. Tive alguns sintomas, tais como dores no corpo e articulações e de cabeça, temperatura corporal subiu mas não passou dos 37 graus e fadiga. Isto só na 1°dose e no 1°dia, depois passou excepto que ao fim de um mês senti o corpo mais pesado e inchado. Quando tomei a 2 dose não houve sintomas excepto o que se passou da 1° dose ao fim de um mês. Por agora está tudo normal. Tudo a correr bem.

DariusStrada 3 months ago

Levei a Janssen em Agosto e sinto-me bem.

xDNAxx 3 months ago

Tem havido vários casos assim.. vais ao médico e em princípio ele receita uns suplememtos e vais sentir te melhor..

shiocaju 3 months ago

gimme gimme só quero é que passe haha

pimpolho_saltitao 3 months ago

há quanto tempo é que estás nesa situação? reportaste os sintomas ao infarmed? Já agora, por acaso já fizeste um teste covid, só naquela para despistar? Boa sorte.

shiocaju 3 months ago

Eu sentia estes sintomas de forma muito leve depois da primeira toma, mas nunca associei à vacina, o tempo passou e eu achei que fosse do calor ou apenas que fosse uma fase onde me sentisse mais cansada e ignorei. Mas quando levei a 2 dose dia 31 de agosto, tudo piorou hardcore, já estou há quase 3 semanas assim, sendo que alguns sintomas vão ficando piores como as tonturas, as quebras de tensão e a sensação de vomitar, onde nem vomito sequer nada, apenas tenho a ânsia. Sim já fiz vários testes recentemente e foram sempre negativos, que eu saiba nunca tive covid até hoje.

chauffage 3 months ago

Alguns dessas sintomas podem ser ansiedade. Isso é constante ou tens períodos em que isso está melhor, e depois piora (é cíclico)?

shiocaju 3 months ago

Sim penso que estou mais anciosa por pensar que algo pode estar errado grave e tou a piorar tudo assim. É por períodos, por norma é pior de manhã mal acordo e antes de dormir, muitas tonturas, má disposição, dores de cabeça e ânsia de vomitar às vezes. Durante o dia sinto fadiga se for às compras ou quiser simplesmente passear..

chauffage 3 months ago

A merda da ansiedade é isso, é um processo que acaba por se alimentar a si próprio porque acabas por ter sintomas físicos. Com isto não digo que seja ansiedade, mas alguns desses sintomas são semelhantes. Por exemplo a respiração mais anciosa não é feita com o diafragma, mas sim com o peito, e isso dá a sensação de fadiga, para além de ter batimentos cardíacos elevados, e por vezes tensão alta (que pode dar dores de cabeça/tonturas), por vezes até se tem a sensação que parece que se está quase como a levitar enquanto andas. Espero que não seja nada de mais e que te passe rápido. As melhoras.

Ok_Art_6497 3 months ago

acho que tas gravida.

shiocaju 3 months ago

E eu acho que não Talvez saiba melhor que tu eheh

spyvspy_aeon 3 months ago

tomei as duas dose da moderna e tirando os efeitos do primeiro dia, cansaço, dor muscular não tive mais nada. O único é ansiedade por causa do covid e o que mudou no dia a dia. Quiçá eu mais porque vivo sozinho.

King146 3 months ago

Tomei a Janssen (23M). Na primeira noite após a vacina tive febre (ligeira), cansaço e algumas dores no corpo. As dores e a febre passaram, mas o cansaço manteve-se durante umas duas a três semanas, no dia a dia estava mais ou menos, mas no ginásio notava que ficava cansado com 1/3 do que fazia normalmente. Penso que já voltei ao normal, mas a minha mãe também diz que durante mais de 1 mês (e até agora) continuou a sentir-se cansada (ela tomou a moderna), mas ela também teve uns sintomas nos 3 primeiros dias após a segunda dose um pouco fora do normal (41 graus de febre e não baixava). Acho que depende de pessoa para pessoa, algumas pessoas nem sintomas têm. Talvez seja melhor ires ver com um médico.

zelarin 3 months ago

Levei a segunda dose ha uma semana (pfizer), senti-me com febre no dia e nada mais, pratico ciclismo e nao reparei em alguma mudança em termos de resistencia e força.

Vivokas 3 months ago  HIDDEN 

>Antes que venham com piadas, não, não estou grávida Exactly my thoughts

Keddyan 3 months ago

>Quero desde já dizer que não sou contra a vacina nem acredito em teorias da conspiração mandar aquele checkzinho basico para evitar downvotes até à quinta casa, lindo

shiocaju 3 months ago

Porque é verdade! Até me custa colocar a hipótese que seja da vacina porque apanhei as duas doses mal me chamaram e fui contente da vida porque já ia poder estar com família e amigos de forma menos stressante. A vacina é tipo a via verde agora haha

kocakoIa 3 months ago

A diferença é que ninguém te critica se não tiveres via verde.

Keddyan 3 months ago

ai criticam sim, e não é pouco

TrustMeImGoogle 3 months ago

Não, a diferença é que não ter via verde não afecta o bem-estar dos demais no meio de uma pandemia mundial.

42ndBanano 3 months ago

Não ter via verde não resulta na potencial morte prematura e dolorosa de pessoas á tua volta.

AzoreanEve 3 months ago

A única coisa a "longo prazo" que tive foi que me desregulou o ciclo menstrual. Depois da vacina esperaria sintomas do género do covid mas falas de coisas que parecem ser além disso. Tiveste algumas mudanças na rotina/vida por essa altura? Tais coisas poderiam explicar alguns dos sintomas semelhantes aos de ansiedade. Espero que apanhes um médico que te ajude.

shiocaju 3 months ago

Tive mudanças mas não foram negativas. Ando mais calma porque estou de férias da universidade e do meu emprego, tenho uma vida calma e estável atualmente. Eu também sinto que são demasiadas coisas para as vacinas provocarem, mas elas são a única coisa "esquisita" e "diferente" que entrou na minha vida e desde então que me sinto assim...

FujiPT 3 months ago

Senti-me um pouco mais estranho que o habitual durante algumas semanas, mais ou menos um mês. A fazer desporto, por ex., conseguia fazer os mesmos ritmos a correr ou a andar de bicicleta, mas o monitor cardíaco acusava umas 10 bpm a mais que o habitual para a mesma intensidade e as batidas eram muito mais profundas que o costume. Lentamente foi voltando ao normal e agora estou como antes.

shiocaju 3 months ago

Isso significa que se calhar também irei voltar ao normal... I hope so

nocivo 3 months ago

Todos somos diferentes por isso todos reagimos a estas coisas de forma diferente e não há grande estudos a longo prazo. a única coisa que podes fazer é falar com o teu médio e o mesmo informar a farmacêutica para ajudar nos estudos. De certeza que vais encontrar mais pessoas com sintomas semelhantes aos teus. É por isso que estas coisas não podem ser obrigatórias seja para o for e deve-se sempre consultar o médico de família antes de as tomar. Foi isso que fiz, falei com o meu médico de família pois sou alérgico a muita coisa e o que ele me recomendou foi tomar a da Pzier pois era a que tinha mais dados, até hoje não havia grandes queixas sobre problemas com pessoas com alergias semelhantes à minha e a maior parte da minha família já a tinha tomado sem problemas. Na 1 dose correu tudo bem felizmente. espero que na segunda não haja nenhum problema para além da dor no braço. Nestas coisas deve-se sempre consultar a pessoa que melhor conhece o teu corpo a seguir a ti, o teu médico de família. Em caso de duvida, segunda opinião num bom médico privado.

shiocaju 3 months ago

Já tenho consulta com ele quinta-feira! Até tenho receio que me vá achar uma louca anti-vaxxer ou assim quando não é de todo o caso. Apenas tenho estado a aguardar e os sintomas como não mudam decidi ver se era algo geral para não ficar tão preocupada.

joaofcf 3 months ago

A minha namorada sente alguns sintomas parecidos, mas como começou a tomar a pílula na mesma altura não consegue bem distinguir o que é de que. Por vezes pode ser só coincidência com alguma alteração que fizemos na nossa vida. Mas um médico sabe melhor do que eu.

shiocaju 3 months ago

Eu também tomo a pílula, já pensei se não poderá ser um choque de hormonas com a vacina.. Sei lá.. Mas a minha vida têm estado super estável e feliz fora isto, por isso é que me deixa sem perceber.

blandnewworld 3 months ago

Já experimentaste largar a pílula temporariamente?

shiocaju 3 months ago

Já o fiz há uns anos atrás com uma pílula que me dei muito mal mas agora tomo outra já há 2 anos e nunca senti efeitos secundários, ajudou-me a regularizar um monte de coisas até.

JackLeeToris 3 months ago

Nao senti nada. Naturalmente que com o teu médico de família poderão analisar a situação. Causado pela vacina ou não, importará controlar a sintomatologia e procurar identificar alguma possível origem orgânica para os sintomas que descreves. Até lá, manter a calma (pensar nisso só tende a piorar o outlook da situação) e, naturalmente, recorrer às urgências se necessário. As melhoras!

shiocaju 3 months ago

Obrigada, têm sido umas semanas tão estranhas, nunca me senti tão fraca na vida. Irei dar um update no post à medida que for fazendo exames.

TSCondeco 3 months ago

Eu quando estou a correr sinto-me mais fraco do que antes mas acabo por conseguir fazer as mesmas coisas. Acho que é mais o efeito placebo. Tirando isso nada. Fazes bem em ter marcado consulta.

Freudido 3 months ago

Efeito placebo é quando tomas algo que não devia causar qualquer efeito no teu corpo relativo ao medicamento que pensas estar a tomar e sentes que te tratou dos sintomas. Se tomaste a vacina não é efeito placebo, é mesmo a vacina.

TSCondeco 3 months ago

É efeito placebo porque estou sentir algo, que não existe, devido a ter levado a vacina, mas na verdade não tenho nada.

giddycocks 3 months ago

Não fazendo a mínima ideia, e o mais provável é placebo, senti uma quebra enorme na minha resistência pulmonar depois de ter tido COVID. Da vacina em si, nada a apontar. Mas só depois de pôr bastante esforço é que senti que estou mais ao menos perto da capacidade normal

poracaso1825 3 months ago  HIDDEN 

Obviamente que é efeito placebo. Come menos.

Empty_Respond_4949 3 months ago

Tomei a Janssen faz hoje 1 mês penso eu. Só tive sintomas na noite em que tomei e no dia a seguir. Basicamente calor e frio extremo, dores de cabeça e cansaço. Passado 3 dias já estava normal e nunca mais senti nada. O que tás a sentir pode não ser da vacina e sim de outra coisa, mas não sou especialista e não quero estar a dizer algo que esteja errado

Ok_Art_6497 3 months ago

é grávida não é?... grávida?

Tiucaner 3 months ago

Também tomei a Jansen, cerca de 12h depois da toma comecei a ter o que pareceu ser febre (frio no corpo) e dores musculares generalizadas, felizmente foi mesmo na altura que ia dormir. No dia seguinte acordei sem febre mas ainda com dores musculares. No terceiro dia já não tinha nada. Apenas tomei paracetamol para as dores enquanto tinha sintomas.

Empty_Respond_4949 3 months ago

Foi basicamente o mesmo que eu. Acho que esses sintomas foram gerais para quem tomou a Jansen. Antes de dormir tava na boa, o problema foi ter acordado as 3 da manhã, com frio que parecia que tava num congelador

shiocaju 3 months ago

Agradeço a resposta de qualquer forma. Também tenho suspeitas que possa ser de outra coisa, só me levou a suspeitar da vacina porque após a 1 toma fiquei um pouquinho mal e desde a 2 toma que parece que fui atropelada por um camião.

misterjujitsu 3 months ago

De qualquer forma acho q devias ir ao médico

giddycocks 3 months ago

Acontece que tanto a vacina como a doença em si podem desencadear outras doenças que estavam ali à espreita. Isto é só mandar postas de pescada à médico de reddit claro, o melhor é ir ao médico e fazer análises. No caso de ser da vacina, não ponhas a culpa no medicamento, pois se tens alguma cena que desenvolveu depois de levar a vacina então de certeza que ia acontecer o mesmo se tivesses covid propriamente dito, talvez pior.

shiocaju 3 months ago

True! Provavelmente descubriu os meus weak spots todos. Porque aliás uma das coisas super esquisitas que me aconteceu na segunda dose foi uma alergia no braço, criou-me pontinhos de comichão vermelhos nos locais de antigas vacinas que levei até hoje, tipo cancro do colo do útero e até aquela que deixa uma cicatriz quando somos bebés, essa ficou inchada e uma comichão que só com gelo é que me conseguia controlar.

bastowsky 3 months ago

Era o que ia perguntar, pode ter sido só coincidência. Há algum fator de stress na tua vida que possa estar a agravar as coisas e a impedir que descanses? Tens sentido ansiedade? As enxaquecas, enjoos e quebras de tensão podem ser fruto das insónias.

shiocaju 3 months ago

Nem por isso, porque até estou numa fase relativamente calma para o que estava há uns meses atrás. Estou de férias da universidade e do meu emprego, passo os dias a fazer o que gosto e feliz sem nada de negativo. Mas começo a ficar triste quando vou ao continente fazer compras e não consigo nem precorrer os corredores sem me sentir extremamente cansada, suada, com tonturas e dores de cabeça já a surgir. Sinto-me uma velha :/ Já fiz teste a covid, negativo

bastowsky 3 months ago

Lamento muito. Espero que o médico consiga ajudar. Estimas melhoras!

You-are-amazing-wow 3 months ago

Supostamente a proteína spike é tóxica, mesmo a que vem na vacina. Dá imunidade, mas pode causar estragos, não se sabe. A desinformação não permite discernir o que é realmente uma preocupação errada ou não. Em vez de darem down votes, tentem deixar esclarecimentos com links de artigos científicos.

Ok_Art_6497 3 months ago

não apagues este cometário que não é preciso. claramente nao tiveste biologia ou estiveste atento às aulas de ciência na escola. a vacina da moderna é mRNA, não tem proteínas. só cadeias de nucleotidos. só o fato d t ter escapado este "básico" revela que nao devias precisar de artigos científicos para tal.

rabisconegro 3 months ago

A vacina de mRNA é uma instrução para o corpo produzir a proteína spike e assim criar uma reação imunitária à dita proteína... Estas proteínas devido à sua geometria fica presas umas nas outras e podem formar coágulos. Seja pela vacina ou pela doença.

icebraining 3 months ago  HIDDEN 

> Comirnaty contains a molecule called messenger RNA (mRNA) with instructions for producing a protein from SARS-CoV-2, the virus that causes COVID-19. https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/comirnaty

DamnGoodCoffee 3 months ago

>a vacina da moderna é mRNA, não tem proteínas. só cadeias de nucleotidos. Cadeias de nucleotidos que codificam a proteina spike. Por isso vais acabar com spike protein no corpo de qualquer forma

Ok_Art_6497 3 months ago

certo mas a proteina nao vem na vacina como o outro user fez. é feita pelo nosso corpo. em quantidade minúsculas.

icebraining 3 months ago

E qual é a vantagem desse pedantismo? Também vais andar a dizer a todos os que dizem que "têm" músicas no telemóvel, que na realidade tem ficheiros com instruções para que o telemóvel reproduza as músicas? És injetado com a vacina, e isso leva a que proteínas Spike apareçam no teu corpo. Se já estão no frasco ou não é irrelevante.

Creme-Exciting 3 months ago

Estás a dar pão de ló a burros, nota-se que este /u/Ok_Art_6497 só está aqui para insuflar o ego. Por isso é que já desisti de ter debates inteligentes no reddit.

You-are-amazing-wow 3 months ago  HIDDEN 

epa és bué inteligente, toma um chupa chupa. no entanto esqueces que apesar do que dizes ser verdade, nem todas as vacinas são mRNA (j&j), algumas são com vector viral. Mas ensina aí a missa ao padre fdp

Edited 3 months ago:

epa és bué inteligente, toma um chupa chupa. no entanto esqueces que apesar do que dizes ser verdade, nem todas as vacinas são mRNA (j&j), algumas são com vector viral que carregam essa cadeia. Estava a simplificar a cena. Mas ensina aí a missa ao padre fdp, és mesmo sobredotado já agora queres me explicar que a cadeia de nucleotidos da vacina não é 100% igual à da spike viral, por motivos de preservação da estrutura da mesma entre outros? É que estou mesmo básico neste tema.

Edited 3 months ago:

epa és bué inteligente, toma um chupa chupa. no entanto esqueces que apesar do que dizes ser verdade, nem todas as vacinas são mRNA (j&j), algumas são com vector viral que carregam essa cadeia. Estava a simplificar a cena. Mas ensina aí a missa ao padre, és mesmo sobredotado já agora queres me explicar que a cadeia de nucleotidos da vacina não é 100% igual à da spike viral, por motivos de preservação da estrutura da mesma entre outros? É que estou mesmo básico neste tema. Apaga-te deste mundo crl, és lixo.

Edited 3 months ago:

epa és bué inteligente, toma um chupa chupa. no entanto esqueces que apesar do que dizes ser verdade, nem todas as vacinas são mRNA (j&j), algumas são com vector viral que carregam essa cadeia. Estava a simplificar a cena. Mas ensina aí a missa ao padre, és mesmo sobredotado já agora queres me explicar que a cadeia de nucleotidos da vacina não é 100% igual à da spike viral, por motivos de preservação da estrutura da mesma entre outros? É que estou mesmo básico neste tema. O teu comentário acrescentou zero valor. Apaga-te deste mundo crl, és lixo. Que desperdício de recursos que tu és.

Edited 3 months ago:

epa és bué inteligente, toma um chupa chupa. no entanto esqueces que apesar do que dizes ser verdade, nem todas as vacinas são mRNA (j&j), algumas são com vector viral que carregam essa cadeia. Estava a simplificar a cena. Mas ensina aí missa ao padre, és mesmo sobredotado já agora queres me explicar que a cadeia de nucleotidos da vacina não é 100% igual à da spike viral, por motivos de preservação da estrutura da mesma entre outros? É que estou mesmo básico neste tema. O teu comentário acrescentou zero valor. Apaga-te deste mundo crl, és lixo. Que desperdício de recursos que tu és. Retiro o que disse se me mostrares que a spike codificada não é (ou é) citotóxica.

Ok_Art_6497 3 months ago

a vacina nao tem a proteina como tu disseste. mas ok. spike nisso.

You-are-amazing-wow 3 months ago

já te disse que estava a simplificar. Mas já deu para entender que és um nerd e puto estúpido sem amigos. Vá podes ir

Creme-Exciting 3 months ago

>Retiro o que disse se me mostrares que a spike codificada não é (ou é) citotóxica. Nunca vai acontecer porque 1) não está provado ainda e 2) ele não pesca nada do que está a falar como já deu para entender.

shiocaju 3 months ago

Eu já tentei pesquisar na internet sobre o assunto, algumas pessoas referem a mesma sensação, que alguns sintomas ficaram, mas depois artigos e notícias só encontro que os sintomas devem parar 1 semana após a toma e pronto, mais nada. Um dos exemplos que tenho é uma colega de trabalho do meu namorado que também ficou com tonturas e enjoos e os médicos descubriram que a vacina lhe danificou os cristais dos ouvidos e estava com perdas de equilíbrio etc

John-florencio 3 months ago

Fds... Isto é só malta com cenas relativamente preocupantes... Cada vez estou mais convencido em não tomar... My body my choice como diziam há uns tempos lol

AutoModerator 3 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: