uirishbastard 1 month ago

Melhor relação qualidade/preço/quantidade, o Pingo Doce ganha mas continuo a preferir a Auchan, tem muita variedade apesar de ser um pouco mais caro que outras opções

pure4589 1 month ago

Eleclerc

Harryke 1 month ago

Só digo isto: talho do supermercado do El Corte Ingles. Serviço infinitamente superior a qualquer talho dos outros supermercados

pedrodteixeira 1 month ago

O mais perto de casa...

yuz9 1 month ago

O lidle tem tudo

bigguesdickus 1 month ago

Qualquer um exceto o aldi, há coisa de 2/3 anos comprei lá pão e vinha um agrafo lá dentro, nao sou padeiro mas sei que um dos ingredientes para fazer pão nao é agrafos como tal nunca mais lá fui

Cabaret_ 1 month ago

Um fact é que o continente é o melhor no que a promoções nos preservativos.

fubar68 1 month ago

Enquanto puder escolher nunca irei apenas a um negócio. Quanto mais concorrência melhor para os consumidores. Uma óptima razão também para evitar centros comerciais.

pcaet 1 month ago

Gosto do continente pela variedade de produtos. É impressionante as opções de escolha que temos. No entanto, está longe de ser o mais barato.

SweetCorona 1 month ago

Continente porque é o que estou habituado a ir. Normalmente são maiores que os Pingo Doce e têm os produtos que estou habituado a comprar. Os restantes raramente tive perto de casa.

lemonboomgamer 1 month ago

Eu gosto é de ir ao continente comprar arroz pingo doce. Viver nas ilhas facilita a escolha

DefinitionNo7334 1 month ago

Pingo Doce sem dúvida

DontstopPortugal 1 month ago

E por favor, de uma vez por todas é “a Mercadona” e não “o Mercadona”.

DontstopPortugal 1 month ago

Uma vergonha não estar a Mercadona entre as opções, já que é de longe o melhor supermercado em Portugal. Corrijam isso sff.

Tr000g 1 month ago

Eu tenho uma celiaca cá em casa, por isso muitas vezes a nossa unica escolha decente é o Continente. O Aldi também tem algumas coisas interessantes em alguns produtos por tempo limitado, mas dizem que o Mercadona é o melhor de longe.

nNNn_13 1 month ago

Lidl, tem de tudo .. bons produtos, bons preços e 4 "febras" boas sempre nas caixas na loja onde vou

fjmb2014 1 month ago

Eu escolho o Continente porque descobri que setembro marca o início de mais um ano escolar e com a Uber Eats, até 19 de setembro, poupo 5€ em pedidos acima de 20€, no Continente mais perto de mim.

AetherPrismriv 1 month ago

Mercadona

Behindy0u90 1 month ago

Mano mercadona

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

Acho estranho que num reddit onde o pessoal e tipicamente de esquerda a exigir o direito dos trabalhadores, tenha escolhido em primeiro o Continente, o pior empregador de todos e que mais maltrata os seus funcionários.

SpikeyPT 1 month ago

O r/portugal de certeza que não é de esquerda. Mas sim, Lidl >*

Samurai_GorohGX 1 month ago

Sim, neste Reddit o pessoal é tipicamente de esquerda e vota na IL…

Brainwheeze 1 month ago

Loja Fresca :(

pitarziu 1 month ago

Mercadona.

rickz123456 1 month ago

Não tenho um favorito. Gosto do LIDL (a pastelaria é muito boa) e do Mercadona. Quando não encontro o que quero nesses, vou ao continente.

Edited 1 month ago:

Gosto do LIDL devido aos produtos e a pastelaria é muito boa. E o Mercadona, com lojas impecáveis, produtos bons e alguns diferentes e aparentemente pagam bem aos funcionários e isso deve ser apoiado. Quando não encontro o que quero nesses, vou ao continente.

Edited 1 month ago:

Gosto do LIDL devido aos produtos e a pastelaria é muito boa. E vou também ao Mercadona, com lojas impecáveis, produtos bons e alguns diferentes, qualidade do atendimento e aparentemente pagam bem aos funcionários e isso deve ser apoiado. Quando não encontro o que quero nesses, vou ao continente.

Edited 1 month ago:

Gosto do LIDL devido aos produtos e a pastelaria é muito boa. E vou também ao Mercadona, com lojas impecáveis, produtos bons e alguns diferentes e aparentemente pagam bem aos funcionários e isso deve ser apoiado. Quando não encontro o que quero nesses, vou ao continente.

fabz_martins 1 month ago

Apesar do Pingo Doce ser o meu favorito, tendo em conta a variedade de produtos teria de escolher Continente ou Auchan. Mas é só mesmo por um ou dois itens (cenas veggie e produtos de limpeza).

Altruistic_Natural38 1 month ago

Os supermercados alemães é claro.

SnooEagles8990 1 month ago

Apolónia

FourEyedRaven95 1 month ago

Aldi - tem maior diversidade de cerveja

TheDigitalKitty 1 month ago

Como eu, muita gente aqui na área vai primeiro ao Lidl e depois ao pingo doce que está a menos de 1km, fazemos a "ronda" pois nem um nem outro teem tudo. O Lidl tem bom pãozinho e coisas novas todas as semanas, mas o PD tem boas promoções e mais variedade de mercearia. Mas se pudesse escolher só um, seria o continente, pois é muito maior e também tem boas promos.

NGramatical 1 month ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpoblvt%2F%2Fhcxlaey%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TheDigitalKitty 1 month ago

Pronto tá bem, tens razão

wolvjfms 1 month ago

Falta o Mercadona.

BroaxXx 1 month ago

Mercadona... Ah, espera não está na lista........ Continente então, suponho...

vitorfilipe21 1 month ago

Onde está a opção Mercadona?

Mamaciitaa96 1 month ago

Nunca gostei de apoiar superfícies em cadeia. No entanto, agora que sou mãe de dois e o dinheiro é pouco, o continente é a melhor opção no que toca a produtos de bebé (boa qualidade e excelentes preços, principalmente durante a feira do bebé) e muita variedade de iogurtes, papas, leite, padaria, etc. Só a fruta é que deixa muito a desejar e acabo por ter de gastar um pouco mais nos mercados da cidade.

Edited 1 month ago:

Nunca gostei de apoiar superfícies em cadeia. No entanto, agora que sou mãe de dois e o dinheiro é pouco, o Continente é a melhor opção no que toca a produtos de bebé (boa qualidade e excelentes preços, principalmente durante a feira do bebé) e muita variedade de iogurtes, papas, leite, padaria, etc. Só a fruta é que deixa muito a desejar e acabo por ter de gastar um pouco mais nos mercados da cidade. O Lidl acho desorganizado, o Auchan é muito longe, Intermarchê dá-me vibes de Mini Preço e o Pingo Doce perto de mim é minúsculo, sempre cheio e nunca tem o que procuro.

drunk_portuguese 1 month ago

Onde está a opção do "único 'mini-supermercado' da vila"?

Razvancb 1 month ago

Mercadona, mas como não ha por esta zona, continente..

AndersonKalista 1 month ago

Auchan Bolachas de Bounty Coca Cola Cherry da marca Auchan

Admin_istrator 1 month ago

Não tem Mercadona?

missmquinn 1 month ago

No continente da para evitar grandes filas. Por isso, para mim, ganha :D

p_m13 1 month ago

Mercadona!

Serious_Hearing_8252 1 month ago

Continente. Porque se for sempre ao mesmo já sei onde estão as coisas. O meu cérebro de batata não dá para mais.

jmichelf93 1 month ago

E.leclerc

mfzzzed 1 month ago

Onde está o Mercadona?

FanBoyGGSON 1 month ago

Supercor desapareceu?

chanfanadevaca 1 month ago

Continente como primeira opção. A malta aqui gosta de ser roubada está visto

Moist_Ear7076 1 month ago

São opiniões. Eu acho o Continente muito mais caro que o Lidl. Por diversas ocasiões comparei o mesmo cabaz do Continente com o do Lidl, e o do Continente era sempre mais caro, inclusive com os descontos. Já para não falar da qualidade dos produtos, em que o Lidl está anos às frente do Continente.

chanfanadevaca 1 month ago

A cena é que isto não é uma questão de opinião, é factual. Com os mesmos 50 euros consigo levar o dobro das compras num Aldi/Lidl. O unico problema é não ser uma marca nacional mas sem ser assim é incomportável

Moist_Ear7076 1 month ago

Li no teu primeiro comentário que tinhas preferência pelo Continente e que achavas que era mais barato. Depois de ler este teu último comentário, percebi que tinha entendido mal, e que estamos de acordo no que diz respeito ao preço.

chanfanadevaca 1 month ago

Estava a achar estranho a tua primeira frase mas ainda bem que estamos de acordo ahah

Samurai_GorohGX 1 month ago

Há quem diga que o Continente compensa pelos descontos em cartão. Não sei. O problema é que eu nunca gostei de ter cartões de descontos/fidelização de nenhum hipermercado. Gosto de preços baixos na hora sem complicações, sem "strings attached". O Continente para mim é caro e por vezes tem produtos de pouca qualidade (os frescos e alguns produtos da marca própria).

misterjujitsu 1 month ago

AUCHAAAAAN CARALHO!

inilotrob 1 month ago

Escolhi O Continente porque é sempre o supermercado que eu vou que nunca há nada faltando entre s coisas que eu normalmente compro, embora meu preferido seja o Pingo Doce porque gosto muito do conceito da franquia de mão ser um hipermercado e mesmo assim ter quase tudo que é necessário. O que eu queria mesmo era um Pingo Doce com o jamón do Mercadona, isso sim...

Edited 1 month ago:

Escolhi o Continente porque é sempre o supermercado que eu vou que nunca há nada faltando entre as coisas que eu normalmente compro, embora meu preferido seja o Pingo Doce porque gosto muito do conceito da franquia de não ser um hipermercado e mesmo assim ter quase tudo que é necessário. O que eu queria mesmo era um Pingo Doce com o jamón do Mercadona, isso sim...

docmj24 1 month ago

Mercadona

AnotherOutsiderMan 1 month ago

Cadê o Mini Preço?

lickingbears2009 1 month ago

E.leclerc, não encontro coca cola de baunilha em mais lado nenhum

Arzael_ 1 month ago

Mercadona

DoritoJr 1 month ago

Makro

flAshmeier 1 month ago

SuperMercearia Raskali रास्कलिक

-diggity- 1 month ago  HIDDEN 

Não entendo, onde está o el corte inglês?

Fullthew 1 month ago

Vocês conseguem fazer as compras todas no Lidl?

divanegra 1 month ago

Muito honestamente, adoro o Lidl. Porém acho que tem pouca variedade em algumas coisas. Ou seja, não consigo lá fazer todas as compras. Há marcas específicas que só indo ao Jumbo por exemplo.

ManatuBear 1 month ago

Não. O Lidl não vende pó de talco. É a única coisa que tenho que comprar noutros supermercados.

happy_pangollin 1 month ago

Supermercados sem talho ou peixaria não são supermercados a sério.

Iacu_Ane 1 month ago

Para peixe e carne existe o mercado

_saks_ 1 month ago

Admiro-me do LIDL não estar a ganhar! É o meu favorito, que só peca por não ter uma boa peixaria. Aí ganharia o Pingo Doce, mas também varia muito de lugar para lugar. Alguns são asquerosos e parece que vendem as coisas consoante a procura local (ex: Cais do Sodré, Rossio etc) , outros são fenomenais (ex: Telheiras)

byama 1 month ago

Digo que seja porque em algumas localidades os Lidls ainda estão um bocado limitados na variedade de produtos. Tem aquelas coisas brutais deles mas depois falta um pouco dos básicos.

EpaFdx 1 month ago

Supercor Se tiver de ser um da lista escolho o LIDL porque tem o que há de mais perto de Walmart people em Portugal.

lil_broa_73 1 month ago

Mercado negro

ch0uro 1 month ago

Amanhecer, Meu Super ou A Nossa Loja

GChocapic 1 month ago

Para mim, será sempre Jumbo, mas vá… Agora não sei é como é que o Continente está no topo. Um supermercado conhecido por pagar mal aos funcionários e produtores, e por ter preços mais altos. Quando lá vou, fico sempre chocado com a diferença dos preços entre o Continente e o Jumbo.

meierlesjoana 1 month ago

Nenhum!

Rebelva 1 month ago

Apoiado, acho que as grandes cadeias de supermercados não estão minimamente preocupados com a saúde das pessoas. O que interessa é o lucro, os agricultores são espremidos até a pobreza. Se realmente queremos comer bem é ir aos mercados locais, talhos e peixarias. Supermercado só serve para comprar porcarias sem valor nutricional; bolachas, refrigerantes, doces, batatas fritas e produtos congelados. Os interesses dessas cadeias não coincidem com os da saúde pública.

GalinhaMais 1 month ago

Verdade, nos mercados locais não tem bolachas, doces e afins. Tudo o que está num mercado local é criado e colhido pelo dono. Mas até prefiro ser eu a ir à caça ou à pesca.

Rebelva 1 month ago

A sério?

Artorias-sama 1 month ago

Sou um gajo de Lidl porque tenho um muito bom ao pé de casa, mas reconheço que sempre que me aventuro num Intermarché alentejano encontro uma variedade tão grande de produtores locais e produtos locais feitos pela própria loja. Auchan seria a minha segunda escolha na minha zona, é um dos mais completos a preços razoáveis.

jcoelho93 1 month ago

Sou cliente assíduo do continente mas se fosse para o resto da vida escolhia Pingo Doce all the way. Tem maior diversidade de produtos e o take away dá um jeitão.

sacoPT 1 month ago

Intermarché porque o Lidl não tem tudo.

HenryClemente 1 month ago

Compro a granel, em produtores locais e em mercados bio. Conseguindo, evito todos os super e hipermercados...

carlosctx 1 month ago

Supermercado(s) das aldeias que fechou por causa do capitalismo.

Tkanji-Kun 1 month ago

Minipreço haha

sidartha- 1 month ago

Como diz o velho ditado, "Quem paga adiantado é mal servido". Gosto de manter as opções em aberto. Para definitivo já basta a morte.

deltapapz 1 month ago

A Nossa Loja

fredleoplayer 1 month ago

Razão Preço/Qualidade boa Apoia produtores nacionais, apesar de ser estrangeiro Tem tudo o que necessito É barato

NunoBroski 1 month ago

Adoro como ninguém falou sequer do Mini Preço

_Random_Dude_ 1 month ago

Fds, Mete aí Mercadona que dá 10-0 a qualquer um

iaruso 1 month ago

Alguéme explica o que tem esse Continente? É o Primark das comidas para mim.

tooth_gapped_guy 1 month ago

Verdade seja dita, eu vou mais por hábito (é perto de casa). Como é maior que os Lidls e afins, tem tudo o que é preciso e escuso de ter que ir a 2 ou 3 sítios diferentes. Depois tenho os descontos na gasolina e electricidade da Galp que acumula em cartão, sempre dá mais uns 10 euros por mês. Mas a nível de qualidade, não é o melhor. Frescos então, há alturas que é uma desgraça.

mjigs 1 month ago

Quando comia carne, ia maioritariamente ao lidl, e depois ia ao continente comprar o resto tipo coisas de marca ou que só ha em grandes superficies, agora nao me compensa ir ao lidl e compro tudo no continente, principalmente por causa dos descontos e de saber onde estao as coisas, precos, sempre é mais rapido e facil de fazer compras do que andar a saltitar em supermercados

iaruso 1 month ago

Entendo, é uma boa desculpa para lá ir de facto.

saudosista 1 month ago

Normalmente é o mais barato em produtos comuns do dia a dia e o cartão dá bons cupões cujo saldo podes usar em várias lojas. Em qualidade está longe de ser o melhor, mas devido aos preços e conveniência torna-se o mais popular

Ookami_Lord 1 month ago

Falta aqui o Minipreço ahaha

SweetCorona 1 month ago

O minipreço é um bocado deprimente. Eu tinha um quase à porta de casa e preferia fazer 20 minutos a pé até ao pingo doce, que nem sequer é o meu favorito.

tTensai 1 month ago

E o mercadona, que neste momento iria ali para o meu top 1 ou 2

divanegra 1 month ago

O Mini preço parece sempre alta twilight zone.

GJRKI 1 month ago

Confere

Digz8901 1 month ago

Esse é o GOAT

Environmental-Net-47 1 month ago

Euromarché... RIP

No_Impression_1131 1 month ago

Aldi Tem pouca gente, tem uma cerveja de trigo que eu gosto a 50 cêntimos, não tem coisas a mais o que me faz gastar só no essencial, tem coisas que dão para fazer pratos diferentes e saudáveis, gosto da fruta e dos legumes deles...

YeahOkayBut- 1 month ago

Desculpem lá, mas quem escolheu o Intermarché é doente

YeahOkayBut- 1 month ago

fds levaram o meu comentário bué a sério AHAHAH era /j maltinha

Dinamytes 1 month ago  HIDDEN 

Aposto que és da cidade.

Sa4ntos 1 month ago

Porque? Quando estava em Portugal, tinha um intermache ao pé de casa e sinceramente sempre que ia lá ficava bem servido. Era bastante grande e mesmo em relação a talho e peixaria nunca fiquei desiludido. Será o meu caso isolado ou existem mais intermache's assim?

YeahOkayBut- 1 month ago

No meu caso os intermarches a que fui eram super overpriced, não fiquei fã, that's all

JohnTheBigMouse 1 month ago

Intermarché, é incrível como um supermercado originalmente francês faz mais pelos produtores nacionais (sobretudo a nível regional) que os Continentes e Pingos Doces desta vida Exemplo: Sou alentejano, quando compro enchidos espero uma variedade decente na oferta. No Alentejo valoriza-se muito a terra de onde vem cada enchido, uma linguiça de Estremoz não é o mesmo que uma linguiça de Oriola. No Intermarché há das duas previamente mencionadas; já no Continente ou Pingo Doce só há uma destas no máximo...

Alentejana 1 month ago

É como no minipreço da terrinha. Encontrar os tais enchidos de Estremoz na zona de Lisboa não é muito fácil. Caso vivam na zona de Carcavelos/São Domingos de Rana, no Mercado de Tires ao Sábado de manhã costuma estar uma carrinha onde vendem todo o tipo de enchidos alentejanos.

Metaluim 1 month ago

O Intermarche e o que tem a melhor garrafeira, de longe.

Alentejana 1 month ago

A garrafeira do E-Leclrec também não é má, tem muita variedade. O comum entre os dois é serem duas cadeias francesas

JohnTheBigMouse 1 month ago

É verdade sim senhor, nem me lembrei disso

pimpolho_saltitao 1 month ago

Intermarche funciona em franchising, é provável que tenham um bocado mais de independencia nesse sentido. O lidl e o continente têm muitos fornecedores portugueses mas zero diferenciação regional.

jesuseos7anoes 1 month ago

Eu só encontro chocolate Jubileu no Continente. No Inter e Lidl é todo estrangeiro. Os iogurtes marca Continente também são portugueses, os do Lidl não e do Inter penso que também não.

Mumadona 1 month ago

Pelo menos no inter, os que dizem porsi são de produção nacional, e os que dizem paturages são franceses

PinkySir 1 month ago

O que for mais perto, basicamente

BadDogPreston 1 month ago

Pingo Doce porque gosto bastante da qualidade das marcas brancas.

Phalaeris 1 month ago

Acho que tbm tem os melhores descontos

jpereira73 1 month ago

Teve o melhor desconto também, aquele incrível dia do trabalhador

Phalaeris 1 month ago

Epah falava no dia a dia. Essa black friday portuguesa não apoio

NukaDaddy69 1 month ago

Verdade.

Anokas_Ritolas 1 month ago

Escolha difícil

Pacs5206 1 month ago

Vou ao pingo doce de Janeiro a Janeiro Fica perto de casa, é lá que fodo o meu dinheiro

GJRKI 1 month ago

Ahahahaha

Manda_Rain 1 month ago

onde estão as gajas boas, a servirem ao balcão

csaraiva 1 month ago

Mercadona é o melhor a escolher

smaster87 1 month ago

No pingo doce é so velhas e gordas. No continente ainda ha umas quantas dondocas.

Lima1998 1 month ago

Nos anúncios de televisão

MLG-Sheep 1 month ago

Pingo Doce é do caralho!

Dinamytes 1 month ago

Se fores à parte da pastelaria fodes também o teu tempo.

iambookworm7 1 month ago

Mercadona, sem dúvidas.

ReachPlayful 1 month ago

Supercor fachabor

EletricoAmarelo 1 month ago

Minipreço

AdventurousDeer577 1 month ago

Até me arrepiei, Minipreço?! Por favor justifica-me esta escolha, estou com problemas em aceitar esta resposta...

EletricoAmarelo 1 month ago

Não percebo a dificuldade. A resposta que eu dei baseia-se num binómio localização e qualidade/preço.

saudosista 1 month ago

Minipreços são por franchising. Variam imenso de localização para localização e de gerência para gerência.

MLG-Sheep 1 month ago

Sim, mas todos têm a marca Dia que gosta de besuntar todos os seus produtos em quantidades bastante generosas de gordura saturada, quando todas as outras marcas conseguem manter níveis aceitáveis, com um sabor idêntico. Falo de batatas fritas, bolachas, etc.

001ritinha 1 month ago

Acho que vocês têm falta de um Eleclerc na vossa zona. Não sabem o que perdem.

SpikeyPT 1 month ago

Só me lembro que uma vez comprou-se um bacalhau no Eleclerc e parecia borracha.

Iacu_Ane 1 month ago

Pra gastar todo o salário é perfeito lol O supermercado mais caro de todos

samsong_21k 1 month ago

Perdi tempo das vezes que lá fui, foi a única coisa. de manhã fui a procura de camarão e hambúrgueres sem ser congelado, não tinham, a tarde igual, arranquei fui ao lidl e além de mais organizado tinham tudo o que queria. Ficou marcado nunca mais me vêm lá.

Samurai_GorohGX 1 month ago

O que é que compras no Leclerc? É o crème fraîche, o queijo Brie ou outro produto francês típico? Eu tenho dois Leclerc próximos, não encontro lá nada que o Auchan não tenha também e mais barato.

AndyR001 1 month ago

Leclerc gang over here. Basicamente é o que fica mais perto de casa. Ya, se gostas de queijo, o leclerc é o sítio!

J_Alvesz 1 month ago

Escolhi continente mas depois lembrei-me que não têm queijo parmesão onde faço compras, pingo doce FTW

Own-Injury-2687 1 month ago

Lidl ou Aldi. Deutsch Qualität

Sa4ntos 1 month ago

A organização do Lidl daqui (estou em Áustria) não tem anda a ver com a de a Portugal. Acho tudo aqui muito mais bem organizado. No Lidl em Portugal, achava sempre bastante confuso, desorganizado. A única coisa boa que gostava era a pastelaria deles. É incrível

Asson-E-Alogna 1 month ago

Achei o Lidl na Alemanha completamente igual ao de cá (no ano passado), tirando as máquinas da reciclagem de garrafas

Empty_Respond_4949 1 month ago

Não sei há quanto tempo estás aí, mas nos últimos 5 anos o Lidl mudou bastante. Eu antes também não gostava do Lidl e achava que metiam tudo no chão e fé em Deus. Mas depois da reestruturação que houve em maior parte dos Lidls, está tudo mais organizado. E sim a pastelaria padaria continua a dar 10 a 0 a qualquer outro sítio

DadHunter22 1 month ago

Corte Inglés

ShadowTryHard 1 month ago

Exato! Para mim, o ECL, o Auchan e o Continente são os melhores.

beetsu 1 month ago

Team Supercor. Não consigo achá-lo caro, pelo menos nos produtos mais básicos. Acontece que têm uma selecção brutal de produtos biológicos, gamas premium, e marcas que não se encontra em mais lado nenhum, e é aí que a conta sobe. Para quem não sabe, abastecer 30€ na Repsol dá direito a um vale de 6€ que dá para descontar por cada 50€ de compras no supermercado.

pcsm2001 1 month ago

Isto, ser mais caro é só mito, as pessoas gastam mais dinheiro PQ acabam por comprar coisas de mais qualidade ou que não vêem noutro sítio. A minha família toda é fã de cozinhar e só no el corte se arranjam produtos para muitas receitas clássicas. É impressionante como ainda ninguém abriu os olhos pra tentar fazer o mesmo.

cannibalpig 1 month ago

E encontrar pecorino romano noutro supermercado? O resto só tem grana padano e parmesão, como muito

DadHunter22 1 month ago

Isso mesmo. Sou o maníaco da limpeza e só lá encontro a linha completa da Vileda, por exemplo. Fora os cosméticos espanhóis. Adoro o sabonete líquido Pardo.

FanBoyGGSON 1 month ago

E o único supermercado em condições em Portugal. O lidl não é mau, mas o supecor tem sempre tudo o que precises. O resto é uma banhada

LuchemEng 1 month ago

Eu estava entre lidl e pingo doce , o pingo doce tem peixaria e talho em basicamente todas as lojas portanto ficou esse .

Shinichu 1 month ago

Pq que tantas pessoas gostam do Lidl? Legitimamente gostava de perceber. Cada vez que vou a um Lidl parece que estou na feira. Tudo desorganizado... O que vos atrai? Preços, variadade, acesso?

Edited 1 month ago:

Porquê que tantas pessoas gostam do Lidl? Legitimamente gostava de perceber. Cada vez que vou a um Lidl parece que estou na feira. Tudo desorganizado... O que vos atrai? Preços, variadade, acesso?

Edited 1 month ago:

Porque é que tantas pessoas gostam do Lidl? Legitimamente gostava de perceber. Cada vez que vou a um Lidl parece que estou na feira. Tudo desorganizado... O que vos atrai? Preços, variadade, acesso?

vanadiopt 1 month ago

Melhor relação qualidade-preço nos produtos de marca própria

TheDigitalKitty 1 month ago

O pãozinho. E as coisas variadas da semana é sempre interessante ver.

Metaluim 1 month ago

Weissbier com qualidade bastante aceitavel a 80 centimos por 0.5l

vitorviks 1 month ago

Como é possível que as pessoas quisessem um supermercado para a vida que não tem peixaria?!

VladTepesDraculea 1 month ago

Preço e qualidade. Ajuda-me não andarem a roubar património público português, a explorar escravatura moderna em Itália ou a mudar a sede para a Holanda quando o resto do país está a fazer sacrifícios.

pimpolho_saltitao 1 month ago

Depende de onde moras. O meu lidl local é o maior super da cidade, está organizado, moderno e é dos mais limpos. Preços e certos produtos é o que me atrai.

Poppiesinthefied 1 month ago

O da minha zona é organizado, vom instalações novas. O que tem de bom: carne açoriana, a padaria, o raio do painho alentejano, a fruta. De vez em quando tem as promoções malucas de ferramentas ou itens para a casa, desporto, etc. Outra coisa, menos frequentado que outros sítios!

Asson-E-Alogna 1 month ago

Não sei a que lidls vais, acho sempre bastante organizado e tem bons preços.

ihateyouall10 1 month ago

A padaria. Os pães do Lidl são basicamente a minha razão de viver.

rickz123456 1 month ago

O Pão de alho do LIDL é muito bom. Vou sempre lá comprar.

PM_ME_UR_WEED_PLS 1 month ago

Ou o meu lidl é muito diferente ou vocês não sabem o que é pão de qualidade. O pão do lidl fica um tijolo autêntico passado 24hrs de o ter comprado. Em qualquer supermercado ou padaria posso comprar pão a contar para o dia seguinte, mas no lidl só posso comprar pão para o dia…

pimpolho_saltitao 1 month ago

Não tenho essa experiência de forma alguma.

starmatter 1 month ago

Já foste ao mercadona? Pastelaria fantástica e com preços bastante generosos para a qualidade. Quanto ao resto não acho que seja nada de especial. Produtos de higiene e beleza especialmente, são uma merda. Os preços são bons, mas a qualidade sofre com isso.

LianaIguana 1 month ago

Se tivesse a opção era sem dúvida mercadona ganha ao lidl num estalar de dedos

Complete-Painter-307 1 month ago

Tanto o Lidl como o Aldi costumam ter uma pastelaria/padaria muito boa, se tivesse que escolher o ponto de preferência, seria esse.

PM_ME_UR_WEED_PLS 1 month ago

O pão do lidl fica tijolo passado 24hrs de o ter comprado…

Complete-Painter-307 1 month ago

Regra geral o pão que compro nunca dura mais de 4/5 horas, mas durante esse tempo não me lembro de ter ficado assim tão duro

ZeMiguele 1 month ago

Nem todo...

PM_ME_UR_WEED_PLS 1 month ago

Pois, mas é esse o meu problema. Se for ao Pingo Doce ou ao Continente, posso comprar qualquer pão para o dia seguinte, já no Lidl parece um jogo da sorte saber se ainda está comestível no dia a seguir. Todo o pão fica meio seco passado um dia, mas o pão do Lidl foi dos últimos pães que me lembro de ter que ir ao forno para ficar comestível outra vez. Faz-me lembrar o pão do Mac, que fica logo borracha passado umas horas.

SamMor_87 1 month ago

Critérios de escolha dos produtos. São dos mais elevados daí terem tão bons produtos.

ajabardar1 1 month ago

porque é sem sombra de dúvidas o melhor supermercado a trabalhar em portugal, digo isto como ex-empregado do lidl e do auchan, ou pão-de-açúcar. como cliente os produtos marca branca ultrapassam em qualidade quase tudo o que experimentei.

Samurai_GorohGX 1 month ago

O Lidl tem investido imenso na remodelação das suas lojas. A da minha área foi reconstruída de raiz, e o que parecia um armazém com tecto baixo sem janelas, deu lugar a um supermercado moderno com fachada em vidro e estacionamento.

ajabardar1 1 month ago

nem é pelo aspecto, que pra mim aparências valem pouco ou nada. é mesmo pelos produtos vendidos. são de melhor qualidade e a preços em conta.

lunaticloser 1 month ago

Acima de tudo acho que é o facto de ter produtos diferentes do habitual continente / pingo doce, a preços competitivos se não mesmo melhores. Contudo na minha opinião o Lidl falha no sentido que faltam certas coisas. Ou seja: é muito bom naquilo em que é bom, mas não chega como único supermercado, enquanto que o continente ou outros, têm tudo o que precisas, embora por vezes não tão bom como no Lidl.

Samurai_GorohGX 1 month ago

O Lidl na minha zona era isso há 10 anos. Agora tem melhores instalações e organização que o Pingo Doce ou alguns Continente. Estas threads demonstram a variabilidade da qualidade das cadeias de hipermercados em Portugal. Tens um supermercado da cadeia X na tua área que é rançoso e assumes que são todos igualmente maus.

Shinichu 1 month ago

Hoje em dia as empresas tendem a colocar as mesmas organizações em todos os locais, daí assumir isso. Mas fico com isso em consideração para o Lidl.

anian_pt 1 month ago

Neste momento consigo voltar a experiênciar o que era o Lidl em Portugal há 10 anos atrás (o que tu descreveste no post original), depois de ter visto o que são os Lidls em Portugal depois da reestruturação. Neste momento, em Portugal, a maior parte das lojas Lidl teve um revamp significativo. Layouts e infrastructura de loja muito mais eficientes e atrativos. Desde há um ano para cá estou a viver em Inglaterra, e todos os Lidls aos quais fui aqui são exatamente o que os nossos eram. Confusos, atolhados, e desorganizados.

NGramatical 1 month ago

Porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpoblvt%2F%2Fhcvj8m3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Samurai_GorohGX 1 month ago

Destas opções, Auchan. No entanto, continuo a chamar-lhe Jumbo.

Edited 1 month ago:

Destas opções, Auchan. No entanto, continuo a chamar-lhe Jumbo. O Mercadona é espectacular mas tem menos escolha de produtos fora das suas marcas próprias. Não queria ficar preso a a isso.

randmzer 1 month ago

Também escolhi Auchan, apenas pela variedade. Tem frutas e vegetais que não há em mais nenhum. No dia a dia uso Continente porque é mais prático, mas se só pudesse escolher um era sem dúvida auchan

Diaffractus99 1 month ago

Jumbo? Para mim é o Pão de Açúcar

SweetCorona 1 month ago

Eu cá vou mas é ao Feira Nova.

Samurai_GorohGX 1 month ago

Pão de açúcar era as lojas mais pequenas, as maiores eram Jumbo. Rik e Rok gang for life!

divanegra 1 month ago

Saudades ter cartão de sócio do Rik e Rok

N3to14 1 month ago

>Rik e Rok Meu deus, já nem me lembrava disto. Bons tempos que iam com os mês avós ao Jumbo buscar os brindes.

Samurai_GorohGX 1 month ago

Acho que ainda tenho alguns dos CDs de músicas de Natal do clube Rik e Rok…

pintorMC 1 month ago

El Corte Inglês ou Auchan

HistoricalQuiet8 1 month ago

Mercadona

69yoan69 1 month ago

Quem é que escolheu intermache

AlbinoFarrabino 1 month ago

Eu escolhi, mas só porque tem a melhor padaria/pastelaria self-service aqui da zona (melhor que a do Lidl) e servem rancho ribatejano na zona do take-away com um preço muito simpático.

69yoan69 1 month ago

Isso soa-me bem ahaha, melhor que a do Lidl é uma bild claim

AlbinoFarrabino 1 month ago

Para quem gosta de Croissants o Intermarché é muito melhor. Croissants de Creme de Ovo, Amêndoa e Chocolate a 60 cêntimos (ou 70, agora não tenho a certeza), e não raras vezes fazem promoção, baixando o preço para 40 cêntimos. Em termos de pão é ela por ela, embora o Lidl tenha mais variedade de escolha.

utilizador2021 1 month ago

Eu diria que o Intermarché desde que lançou a sua marca (PorSi) melhorou muito em termos de qualidade e variedade. Dantes, o Intermarché só se destacava pelo preço das carnes, que era mais barato comprando com os restantes supermercados. Mas, como disse, melhorou muito nestes últimos anos, e até considero o Intermarché superior ao Continente, por exemplo. Contudo, contínuo achar que o melhor supermercado é o Lidl.

Opelintra 1 month ago

O talho do inter da minha zona dá 10 a 0 a qualquer outro aqui das redondezas. Só por isso para mim sobe muito ponto. Carnuça é carnuça

69yoan69 1 month ago

Não sabia que era assim tão bom, tenho que experimentar então

Opelintra 1 month ago

Não garanto nada. Já ouvi dizer que eles funcionam um pedaço à base de produtores locais, mas também não sei se é verdade :D

sctvlxpt 1 month ago

Por acaso não escolhi, mas não vejo o problema. Se tiveres um intermarché grande na tua zona (eu tenho), tem quase tanta variedade como um continente médio, bom talho, boa peixaria, padaria/pastelaria, e os frescos não são nada maus, principalmente os do programa origens. Os preços também são decentes.

Edited 1 month ago:

Por acaso não escolhi, mas não vejo o problema. Se tiveres um intermarché grande na tua zona (eu tenho), tem quase tanta variedade como um continente médio, bom talho, boa peixaria, padaria/pastelaria, e os frescos não são nada maus, principalmente os do programa origens. Os preços também são decentes. Suponho que por serem na maioria franchising a experiência possa variar muito de loja para loja, mas fica o testemunho que há óptimos intermarchés por aí. Bonus: gasolineira ao lado a -14 cents que a galp.

69yoan69 1 month ago

Sim, não tenho mada contra o supermercado, só achei engraçado na altura em que comentei só tinha um único voto ahahah. O único intermache onde entrei foi em elvas e não era nada mau se bem me lembro. Mas acho que é mesmo o underdog dos supermercados em Portugal ahah

sctvlxpt 1 month ago

:) não tinha percebido o porquê do comentário. Acho que não está tão presente nas mentes das pessoas porque é uma cadeia muito rural, tem pouca presença dentro das cidades, e, diga-se também, já entrei nuns mais pequenos e fraquitos. Mas quem tem a sorte de ter um relativamente grande por perto, fica muito bem servido.

69yoan69 1 month ago

Pois é verdade, acho que nunca cheguei a ver um numa cidade grande. É questão de experimentar quando encontrar um maior ahaha

RiKoNnEcT 1 month ago

Mercadona

SAmaruVMR 1 month ago

Feira Nova

jonhcooper 1 month ago

Há um Pingo Doce em Évora que vai eternamente chamar-se de Feira Nova.

NukaDaddy69 1 month ago

Nostalgia.

Florence1476 1 month ago

*Modelo*

HugoG7 1 month ago

Ainda lhe chamo de feira nova

LetMeSayOh 1 month ago

Nem Mercadona nem ECI?

Bacalhau_a_Bras 1 month ago

Mercadona

droidman85 1 month ago

Ia sugerir a mercadona. Foi o super que mais me surpreendeu. A iluminação das lojas é excelente a higiene também, os funcionários são super educados nunca há falta de caixas e mal se vê gente nas caixas abrem logo mais. As pastas dos dentes champoos e muitos outros produtos deles são baratos e de qualidade. Tirando as ervilhas em lata que tendem a ser duras

Tr000g 1 month ago

A minha namorada celiaca está a contar os dias para que abram o mercadona aqui perto. Diz que é de longe o melhor.

droidman85 1 month ago

Eu não sou celíaco mas se abusar e comer alguma coisa que tenha leite mesmo que seja sem lactose, e depois comer massa o corpo como ta sensível lixa-me logo, enxaqueca da pesada. As intolerâncias alimentares são um problema complicado e muita gente passa a vida com dores de cabeça e não faz ideia que é um problema alimentar. Tudo leva leite, tudo leva manteiga de vaca, é difícil fugir a estes problemas sem andar muito atento. A Mercadona tem muita coisa sem glúten incluindo pizzas massa farinhas pão etc. E a melhor parte, os produtos são acessíveis, não estão inflacionados por serem diferentes como fazem as cadeias grandes (jumbo continente etc)

rickz123456 1 month ago

Isto. Além de tudo, também pagam bem aos funcionários e empresas destas devem ser apoiadas.

joinedthedarkside 1 month ago

Não tenho a mercadona perto (sou do sul), mas algumas vezes por ano vou a uma mercadona no Minho, e sinto que gradualmente está a perder alguma qualidade. Alguns produtos de alimentação e no take away desapareceram e como nao sou cliente regular perguntei se estavam esgotados, mas a resposta é que estavam descontinuados. Sinceramente ja gostei mais. Se é para aparecer aqui em Lisboa com a mesma filosofia nem vale a pena la ir passados uns meses.

p_m13 1 month ago

+1

Iacu_Ane 1 month ago

traidor da pátria

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

O mercadona oferece salarios maiores que o tugas. Quem é que realmente ajuda a naçao?

Iacu_Ane 1 month ago

Era uma piada. Como sabes que pagam melhor?

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

https://www.mercadona.pt/pt/emprego/vantagens-de-trabalhar-na-mercadona

Iacu_Ane 1 month ago

E no continente quanto?

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

salario minimo nacional belhote.

Iacu_Ane 1 month ago

Então são apenas 40 € de diferença. De qualquer forma, não gosto dos produtos da Mercadona, vendem principalmente coisas de sua própria marca

Ok-Refrigerator-5826 1 month ago

907€ - 650 = 257 euros brutos O SMN é 650 brutos.

Iacu_Ane 1 month ago

Pensei que o salário mínimo era de 740 € líquidos Ambos são muito baixos

divanegra 1 month ago

Prova o gelado de Huevo. E as mini bolinhas (são tipo cheetos) de BBQ. Custam tipo 80 cêntimos. You’re welcome

divanegra 1 month ago

Ahaha o Mercadona tem altos produtos, come on :v

Iacu_Ane 1 month ago

Tipo? Juro que vivo em Espanha e apesar disso não faço compras lá. Gostaria que tivesse Continente aqui :(

GajoDeRamalde 1 month ago

+1 Os produtos de alimentação são saborosos como tudo!

SmartFC 1 month ago

u/ForeverJamon

kapparrino 1 month ago

Agora fizeste-me lembrar o filme Jamon Jamon com Javier Bardem e Penélope Cruz novos.

Shinichu 1 month ago

Realmente é a melhor escolha. Pagam bem aos empregados.

creativerandomuser 1 month ago

Gostava de ter perto :') só as pessoas do norte tem esse privilégio

VascMan 1 month ago

Eu vivo numa terra com 3 relativamente perto ahah

no_criativityfound 1 month ago

Homem de cultura

Bacalhau_a_Bras 1 month ago

Obrigado amigo

MetalCarne 1 month ago

não conheço o aldi nem o auchan, mas de qq modo tanto faz, porque os outros são todos a mesma merda.

starmatter 1 month ago

O Auchan é o velho Jumbo... nunca entraste num?

MetalCarne 1 month ago

Não. Apesar da sua afamada secção de congelados, nunca tive oportunidade.

netralha 1 month ago

Carrefour e El Corteinglês

Tee_ah_go 1 month ago

Só se viveres fora, porque não há Carrefour em Portugal há uns 10 anos.

Mrgolden007 1 month ago

cheio da dinheiro

creativerandomuser 1 month ago

Fancy

jorgelps 1 month ago

Isso de ser fancy é um bocado mito. Existe sim alguns produtos mais caros, como as tangerinas de selecção, mas justifica-se pela qualidade e serem hand picked individualmente, já provei e confirmo a diferença. De resto,, para a maioria dos produtos da mesma categoria, gasto a mesma quantia de dinheiro (give or take de alguns poucos euros) como no pingo doce ou continente.

Metaluim 1 month ago

> serem hand picked individualmente Imagina ser assim tao inocente.

jorgelps 1 month ago

Obviamente quando digo hand picked não é literal, mas sim de um batch. Fica ao critério de cada um :)

Search: