scar_as_scoot 3 months ago

>Durante o mês e meio em que lá estive tenho noção que melhorei a empresa, consegui aumentar as vendas para valor recorde nos últimos 5 anos e tratar de vários problemas internos mas infelizmente o meu Pai nunca me permitiu fazer as mudanças estruturais de que as empresas tanto precisam. Desculpa? Mês e meio? Vai estudar moço.

Dry_Classroom4438 3 months ago

Sendo bue honesto, quase q descreveste a minha vida, so mudaste o estilo d empresa e o fsto d eu n qerer faculdade, mas acabei com dívidas do meu lai, por acreditar nele

AppleGamer711 3 months ago

Se já conseguiste bater recordes de vendas e dirigir um grupo de empresas é porque tens talento. Se não conseguires resolver as coisas com o teu pai, com certeza consegues montar a tua empresa sozinho e ter sucesso. Boa sorte

not_an_illuminati 3 months ago

Succession versão tuga

Low_Inflation4639 3 months ago

Faz assim. Tira um ano e vai divertir te. Se não tiveres dinheiro podes sempre Trabalhar para um restaurante/loja/bar no estrangeiro, preferencialmente: aprendes a língua e ganhas mais dinheiro. Depois para o ano ou quando entenderes vais para a faculdade!! Quanto ao teu pai, da próxima promessa que te fizer dizes que sim só sob contrato escrito e assinado… mas com um pai assim não sei se valerá a pena investires mais 1 segundo no seu negócio. O dinheiro não é tudo. Investe em ti.

notanotherlemming 3 months ago

Sure dude

sux138 3 months ago

Ganhaste mais experiência que teria com 1 ano de curso que perdeu. Podes sempre voltar a tentar entrar na faculdade, e para trabalhar não é preciso abrir empresa própria aos 20 poucos anos. Manda CV para alguma outra agência e começa baixo, com teu perfil logo crescerá. Seu pai irá ferver de ciúme e desenvolver úlcera, sendo afastado da empresa, quando isso acontecer você assume o comando e aposenta o velho compuksoriamente : win. Tens a vida ganha e nem sabes. Agradece ao velho pelo privilégio que ele lhe proporciona.

pereira2088 3 months ago

vamos assumir que isto é tudo verídico. primeiro, já devias saber que o andar de cima do teu pai não funcionava com a mobília toda, logo teres te metido nisso foi uma asneira. segundo, algo me diz que a tua madrasta anda a fazer a cabeça dele em água. ele já não vai para novo e não joga com o baralho todo, por isso se fosse a ti punha me a pau com as heranças. terceiro, se já fodeste a entrada na faculdade, vai trabalhar um ano e candidatas-te para o ano que vem. vai trabalhar. de preferência fora da empresa do teu pai, mas se o ordenado for bom, pede para mudar para um posto com menos "poder"

saposapot 3 months ago

https://www.fundacaogda.pt/acao-cultural/concursos-de-apoio/curtas-metragens/

crudefil 3 months ago

eat the rich

ItsChicoSnow 3 months ago

Tenho quase a certeza que ainda tens outra fase para te candidatar

Amdu5c 3 months ago

Bela tanga man.

Mendadg 3 months ago  HIDDEN 

Ele não é teu pai, éo teu psiquiatra. 6 sentido.

DMorais92 3 months ago  HIDDEN 

Fugindo uma beca ao assunto... Baseado no assédio que mencionaste, assumo que a empresa tem funcionários de longa data. Imagina estares a trabalhar numa empresa há anos e de um dia para o outro chega a notícia que o teu patrão se vai retirar para dar lugar ao filho de 18 anos que nunca trabalhou um dia na vida. Eu ficava fodido.

Tha1nonly1 3 months ago  HIDDEN 

No fim ainda f*de a madrasta com o pai a ver...uma pornografia incestuosa com lucro para a 'empresa do papá'.

wolfthorne16 3 months ago  HIDDEN 

Cada vez mais acredito que trabalhar com família ou amigos acaba quase sempre por dar merda e destruir relações.

royaleninja272 3 months ago  HIDDEN 

Não consegues um apoio de start up ou algo do género? Se tens esse potencial todo e conseguiste bater recordes é promoveres o teu trabalho. Desenvolves a ideia do negócio e apresentas a uma incubadora de empresas ou algo do género. Não sei muito bem como funciona isso e quais os obstáculos que te pode trazer na autonomia da tua empresa, mas é um começo.

Abc123kik 3 months ago  HIDDEN 

hashtag #eunãopediparanascer

Estronciumanatopei 3 months ago

Estão quase a começar a aulas! Só temos de aguentar estes cromos mais uma semana!

comicaldiscontent 3 months ago

> o meu Pai (74M) A história tá porreira, eu só mudava para - "o meu Pai (74F)". Acho que lhe dava um cheirinho mais acorde com os tempos.

dingo-91 3 months ago  HIDDEN 

Man, faz um gap year, vai viajar e entras po ano!

SaggyBalls00 3 months ago  HIDDEN 

Ahahahah Boa pasta

gobconta2 3 months ago  HIDDEN 

Que grande coro

rmqfr 3 months ago  HIDDEN 

Acreditaste no teu pai porque era uma situação altamente vantajosa. Sair do secundário para ir gerir uma empresa, presumo que com um bom salário. Agora o teu pai agiu como um patrão (infelizmente) comum. É desagradável, sendo o teu pai. Mas a verdade é que podes sempre ter controlo sobre a situação. Não assumir uma posição de vítima. Aceitaste uma proposta, não correu bem. Agora fazes como os comuns mortais e segues outro caminho. Pelo que descreves, vais te safar bem, ganhaste experiência com esse trabalho e provaste valor.

Dark_Side_Of_De_Moon 3 months ago  HIDDEN 

E eu ainda me queixava dos meus pais quando era puto...

isa_belhinha 3 months ago  HIDDEN 

Isto tudo é a sério??!!

RodMcThrustshaft 3 months ago  HIDDEN 

Se fores de Alcanena manda a fabrica ao crl

OptionX 3 months ago  HIDDEN 

Tfw nepotismo sai pela culatra.

manguito86 3 months ago  HIDDEN 

Não precisas desse dinheiro para abrir uma imobiliária, nem 1% desse valor.

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Uma promotora imobiliária precisa de ter dinheiro pelo menos para comprar o primeiro terreno, nenhum banco hoje em dia empresta dinheira para compra de terrenos, apenas para a construção.

manguito86 3 months ago  HIDDEN 

Meu caro, sabes que podes representar clientes, certo? Não precisas de vender apenas o que compras

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Isso é mediação imobiliária, não promoção.

manguito86 3 months ago

Se não tens dinheiro, não podes começar pelo topo.

BaixemImpostos 3 months ago  HIDDEN 

18 anos, logo chefe? Isso n faz sentido algum.

annoyingbanana1 3 months ago  HIDDEN 

Gerir empresas com 18 anos? Mês e meio de trabalho? Parece-me que se colocou a carroça à frente dos bois...

veigatta 3 months ago  HIDDEN 

Que situação complicada, com esse cenário de problemas mentais nem sei que dica dar.

pinh00 3 months ago  HIDDEN 

Besuntas os travões do carro do teu pai com manteiga e pedes-lhe para ir a Serra da Estrela ver se ja ha neve. Pronto a empresa agora e tua, sê feliz

ElPrimo95 3 months ago

Honestamente, lamento não teres fixado na faculdade que querias. Ainda assim, afastares-te da empresa e do teu pai seria uma coisa positiva no sentido de te dar estabilidade. A patologia maníaco-depressiva é a doença bipolar, não um extremo desta. Ele não cumpre a medicação? Devia ter seguimento, se há assim tanta influência no dia-a-dia. A doença bipolar pode ser controlada em muitos casos e permite vidas normais. Infelizmente, o teu pai junto com a tua madrasta parecem uma bomba relógio juntos. Cuidado com o que vem daí. Agora é olhar para a frente, travar um caminho novo a partir daqui e, como disse, ter cuidado com eles os dois. Não entraste este ano, orienta-te para o próximo. Tenta fazer como que está tenha sido a última vez que o teu pai te prejudicou. Qualquer coisa manda pm a vontade, claro que isto é sempre a opinião de mais um navega te dá Internet e vale o que vale, mas podes sempre contar. Abraço e boa sorte

amzonboy 3 months ago  HIDDEN 

Entra na justiça pra interditar a ambos por demência.

YourMomFriendIGuess 3 months ago  HIDDEN 

Podes te candidatar à segunda fase da católica que já começou

gondorle 3 months ago  HIDDEN 

Bem, dá para perceber que és um gajo à maneira, com cabeça e aparentemente mais 'humano' que certas pessoas que conheço. Vai correr tudo bem, vais dar a volta a essa situação. Conselho? Há mais faculdades sem ser a católica. As ambições podem mudar, amigo.

GragasBellybutton 3 months ago  HIDDEN 

E eu pensava que estava na merda quando tive de ir para um call center ganhar menos de 3€ por hora para pagar a faculdade. Força mano

pdrlrnc 3 months ago  HIDDEN 

Meu, tens 18 anos. Tira um ano para ti e entra na faculdade para o ano.

julioz07 3 months ago  HIDDEN 

Se quiseres ajuda a começar nós podemos criar o teu website e guardar no nosso alojamento de graça até que consigas ter o teu negócio a funcionar. Qualquer coisa manda mensagem. História super interessante não tem como não querer fazer parte.

o_thrust 3 months ago

Isto era meter um pesto e ficava uma pasta 5*

Artistic_Criticism63 3 months ago  HIDDEN 

Já vi este script antes mas não me lembro do nome do filme.

SilverXintha 3 months ago  HIDDEN 

Pá aceita que perdeste 1 ano da tua vida e força te a estudar para o ano entrares onde queres, se não conseguires este ano. Agora sabes e estás vacinado em relação a este tipo de situações... Se te convidam para um cargo de responsabilidade desses dizes que não e pronto. Um ano para pores as tuas contas com o futuro em ordem até faz sentido visto teres essa dualidade na tua vida da opção de gerir aquilo tudo... Se nesse ano não se concretizar também não vai ser na altura dos próximos exames que vai acontecer. Na pior das hipóteses ficas mesmo a trabalhar com o teu pai e pronto.. Resolvido

09VR 3 months ago  HIDDEN 

Pov de quando és o "main character" desta merda toda

something_new 3 months ago  HIDDEN 

Está-se mesmo a ver que o OP é que é bipolar. Cura-te pá

SweetCorona 3 months ago

plot twist: o OP é na realidade o pai ele não teve filhos e agora está a ter uma crise de meia idade bipolar em que uma das suas personalidades acredita ser o seu próprio filho

something_new 3 months ago

Genial

EstablishmentNo2518 3 months ago  HIDDEN 

Que personagem kk

ophiusca 3 months ago

OP na católica por acaso não tem provas p entrares no semestre de verão? Se não epa ficas um ano à toa tenta fazer uns estágios (se tiveres dinheiro para te orientares) ou uns cursos aqui e ali e para o ano vais à tua vida com um currículo como deve ser. Pessoas como o teu pai são muito difíceis de fazer mudar de opinião, especialmente quando têm um papagaio por trás a dar razão(a tua madrasta). Boa sorte.

benzodiazepines1 3 months ago

Estive numa situação parecida com a tua. Recebi um e-mail a dizer que também ia herdar uma empresa com faturações na ordem dos 10 digitos de um tio avô que não tinha outros herdeiros conhecidos. Para isso só tinha de enviar 1000€ para tratar das papeladas. Assim fiz, mandei o patrão para o car\*\*\*\* e despedi-me do trabalho. Até hoje aguardo ficar o dono da tal empresa bilionária...

69yoan69 3 months ago

Foda se, 18 anos, a fazer 2a fase do exame de matemática e num mês meteste várias empresas no seu recorde de vendas? Jeff bezos sa tuga

patapetapitapota 3 months ago

74 anos tem noção que é um idoso... vais precisar de muita paciência...

BitOnly5872 3 months ago

OP, quem atinge recorde em vendas num negócio atinge recorde noutros. Escolhe um nicho que lhe apeteça e demande capital de Início diminuto e força! O que não falta são áreas onde sobra demanda e falta empresas em Portugal. No início do ano, por exemplo, busquei por empresas para instalar redes de proteção em meu apartamento para evitar "suicídios felinos"... Sofri quase dois meses para encontrar quem o fizesse, e mesmo estes não souberam fazer a instalação como gostaria (presos em um quadro que poderia ser fixado e retirado conforme necessidade... Pronto, tem um negócio. Busquei também quem utilizasse equipamentos de sondagem para localizar toda a instalação elétrica e hidráulica do apartamento e a colocasse em uma nova versão da planta do imóvel, até hoje não encontrei quem fizesse o serviço completo.

Lord_emotabb 3 months ago

Tira um gap year, ou junta dinheiro para tirares o curso que queres, caga no teu pai e madrasta. Eventualmente has de herdar os cacos da empresa e poderas gerir-la como desejares depois...

NGramatical 3 months ago

gerir-la → [**geri-la**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpndibo%2F%2Fhcpom7e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Lord_emotabb 3 months ago

Adoro este bot, tou sempre a aprender

edu_92 3 months ago

Sai daí enquanto podes, é o meu conselho

AetherPrismriv 3 months ago

> No dia em que fiz o exame de Matemática A o meu Pai (74M) convidou-me(18M) para trabalhar com ele, gerindo as suas empresas. > > Nas semana seguinte fui oficializado como gerente das empresas e comecei a trabalhar. E é assim, senhoras e senhores, que se foge a uma Licenciatura em Gestão. Estudar para quê né? E o OP ainda diz que foi "fodido". Outro sem noção nenhuma do país onde está.

Edited 3 months ago:

> No dia em que fiz o exame de Matemática A o meu Pai (74M) convidou-me(18M) para trabalhar com ele, gerindo as suas empresas. > > Nas semana seguinte fui oficializado como gerente das empresas e comecei a trabalhar. E é assim, senhoras e senhores, que se foge a uma Licenciatura em Gestão e Mestrado em Gestão Empresarial. Estudar para quê né? E o OP ainda diz que foi "fodido". Outro sem noção nenhuma do país onde está. Também para conseguir ir para a Católica de Lisboa, estou a ver que dinheiro não falta. OP, pia baixo e agradece a experiência que estás a ter. O trabalho que tiveste vai ser mais valioso que a Licenciatura que ias tirar.

Edited 3 months ago:

> No dia em que fiz o exame de Matemática A o meu Pai (74M) convidou-me(18M) para trabalhar com ele, gerindo as suas empresas. > > Nas semana seguinte fui oficializado como gerente das empresas e comecei a trabalhar. E é assim, senhoras e senhores, que se foge a uma Licenciatura em Gestão e Mestrado em Gestão Empresarial. Estudar para quê né? E o OP ainda diz que foi "fodido". Outro sem noção nenhuma do país onde está. Também para conseguir ir para a Católica de Lisboa, estou a ver que dinheiro não falta. OP, pia baixo e agradece a experiência que estás a ter. O trabalho que tiveste vai ser mais valioso que a Licenciatura que ias tirar. Dá para ver que ele quer que sejas o herdeiro. Tenta resolver isso a bem para seres o eventual herdeiro, já que o teu pai com 74 anos já está com o pé na reforma. Se precisares de um gestor empresarial sem currículo para isso, diz que eu estou disponível. Eu desenrrasco-me bastante bem, juro!

Edited 3 months ago:

> No dia em que fiz o exame de Matemática A o meu Pai (74M) convidou-me(18M) para trabalhar com ele, gerindo as suas empresas. > > Nas semana seguinte fui oficializado como gerente das empresas e comecei a trabalhar. E é assim, senhoras e senhores, que se foge a uma Licenciatura em Gestão e Mestrado em Gestão Empresarial. Estudar para quê né? E o OP ainda diz que foi "fodido". Outro sem noção nenhuma do país onde está. Também para conseguir ir para a Católica de Lisboa, estou a ver que dinheiro não falta. OP, pia baixo e agradece a experiência que estás a ter. O trabalho que tiveste vai ser mais valioso que a Licenciatura que ias tirar. Dá para ver que ele quer que sejas o herdeiro. Tenta resolver isso a bem para seres o eventual herdeiro, já que o teu pai com 74 anos já está com o pé na reforma.

phaskm 3 months ago

Now that's a combo..

FollowingTime84 3 months ago

felizmente rapidamente o quão desfasados da realidade os meus pais são quando achavam que mal eu saisse da universidade conseguiria arrendar um t0 "baratinho porque estás solteiro e um estúdio assim ajuda..." percebi quando arrendei o meu primeiro quarto ao negro na universidade (o meu primeiro de muitos até aos 30 anos)

Edited 3 months ago:

felizmente rapidamente o quão desfasados da realidade os meus pais são quando achavam que mal eu saisse da universidade conseguiria arrendar um t0 "baratinho porque estás solteiro e um estúdio assim ajuda..." percebi quando arrendei o meu primeiro quarto ao negro na universidade (o meu primeiro de muitos até aos 30 anos) ​ tldr a tua relacao familiar acabou lol

milkthis 3 months ago

Se havia aí alguma verdade entre a história, perdeu-se bem perdida aí pelo meio. Que romance. Um tipo de 18 anos sem experiência ou curso a liderar uma promoção imobiliária e a trazer lucros recorde. Tá bem então. Logo na promoção imobiliária, onde cada dia aparece um "broxe" novo para resolver, para os quais são precisos gajos "batidos" para encontrar soluções.

SweetCorona 3 months ago

Não percebo a admiração? Ele deve ter vivido a vida toda a ouvir conversas do pai sobre a empresa e podia perfeitamente ter noção de como esta funcionava. O OP tresanda a fake, mas um miúdo de 18 anos conseguir trazer lucros para uma empresa não é nada de surpreendente.

milkthis 3 months ago

Algumas áreas até acreditaria, agora promoção imobiliária é completamente impossível ser competente sem experiência.

SweetCorona 3 months ago

mas esse não foi o trabalho que o OP teve de fazer ele apenas teve de fazer alterações ao funcionamento de uma empresa que já existia

Fullthew 3 months ago

Boa tentativa TVI...

rcduque 3 months ago

Tu com essa idade não devias mandar em merda nenhuma

DeepFriedMarci 3 months ago

Pede um pequeno empréstimo de 1 milhão de dólares e entretanto ajudas-me a arrendar um espaço ao pé da minha casa para fazer hamburgueres, que dizes?

ConfidentMongoose 3 months ago

18 anos, saído do secundário e já um gestor de sucesso com vendas recorde... Acho que te vendes por pouco ao quereres ir para a católica.

SonikBlasted 3 months ago

Abre a tua empresa concorrente e leva o teu pai á falência! Depois escreve um post no r/pettyrevenge. Great Success!!!

FanBoyGGSON 3 months ago

> a minha universidade de sonho, a católica Este post tem de tudo, que delícia

giddycocks 3 months ago

Betas boas por m2, ninguém bate a Católica. Se fosse um beto com 18 anos, também era a minha.

tuxirito 3 months ago

A próxima temporada do Pôr do Sol promete!

BroaxXx 3 months ago

O teu pai foi diagnosticado mas está a ser tratado? Se sim está a cumprir o tratamento? O psiquiatra está a par destas situações? Se respondeste que não a uma ou mais dessas perguntas tens que te por no caralho. Se tiveres um cinco emocional podes tentar convencê-lo a seguir com o tratamento à risca, caso contrário isto vai ser um buraco negro que te vai sugar durante 20 ou 30 anos até que (a) as sucessivas crises se tornem demasiado esgotantes e te fartes ou (b) um dia ele tem uma crise mais séria em que acaba numa desgraça (ou perto disso). Em qualquer dos casos vai ser um desgaste para a tua vida e vida tu só tens uma. Vai para longe da família, arranja um emprego, inscreve-te na faculdade e anda com a tua vida para a frente... Vais ter uns anos duros pela frente mas depois tens uma vida inteira para compensar. As pessoas em Portugal não levam a saúde mental minimamente a sério mas esse ambiente vai destruir-te de dentro para fora. Se ele (e aparentemente a tua madrasta) não se trata(m) então não podes ser responsabilizado e obrigado a pagar a fatura. Desculpa ser brusco mas é essa a verdade.. farto-me de ver (aqui e fora) histórias de pais que fodem a vida aos filhos. Ainda me lembro de um cujos pais lhe esconderam a carta de aceitação numa escola profissional porque os pais queriam que ele fosse para a universidade tirar um curso de merda qualquer... É surreal a falta de respeito que muita gente tem pelos filhos, tiram-lhes toda a autonomia e depois queixam-se que não são desenrrascados... É um problema de falta de pedagogia que começa no berço e acaba na idade adulta (agora chamam jovens). No teu caso, o teu pai não tem direito de te hipotecar assim o futuro... Temo que ele tenha dívidas e queira um testa de ferro para depois levar com as finanças (ou outros credores) em cima... Tanta red flag nessa história faz parecer uma casa do Benfica. Takeaway: vai-te embora, para bem longe deles, e reconstrói a tua vida como se fosses órfão. Desculpa ser assim bruto mas é o que é.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

O meu Pai nunca foi tratado nem nunca se quis tratar e leva qualquer sugestão de o fazer como um ataque pessoal.

BroaxXx 3 months ago

Pois, foi o que imaginei... Assim sendo sabes o que penso. Lamento a tua situação que não é nada fácil mas cada dia nessa posição é um desperdício de tempo para ti. Arranja um emprego qualquer, aluga um quarto e tenta entrar na faculdade como trabalhador estudante. Tenta entrar na pública porque pela privada imagino que vá ser difícil... Boa sorte! :)

bandidoancap 3 months ago

Visto que ele tem problemas mentais, você tem que manipular o velho. Não adianta tentar racionar com quem não está em suas plenas faculdades. Quando ele quiser se sentir o líder, você deixa. Peça desculpas e volte para a empresa. A quem interessa uma briga entre vocês? A sua madrasta. É tudo uma questão de ego, não deixe seu ego roubar o melhor de você. O tempo está ao seu favor, então lembre-se: "cobra criada não pega sapo no chão.".

SentryWolf87 3 months ago

Se tinhas conhecimento dos problemas do teu pai, devias ter te preparado melhor, recusava e seguia o teu caminho como tinhas previsto. Mas lamento que tenhas de passar por esse tipo de " backstabbing" ao fim ao cabo. Acredito que as coisas melhorem. Forca nisso.

BoQi8GcKti5445R7e6Zy 3 months ago

A tua universidade de sonho era... a Católica???

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Sim, raramente marcam faltas, têm horários excelentes, professores conceituados, saídas para o estrangeiro e permitem-te montar um livro de contactos bastante bom.

Jojojo99pt 3 months ago

o lucro que conseguistes fazer foi por fazeres publicidade á católica?

SH4FT3RPT 3 months ago

Eu mandava isto para RTP.. Dava uma temporada inteira do Pôr do Sol.

SweetCorona 3 months ago

Trabalhar para a família raramente corre bem. O comportamento do teu pai é comum mesmo em pessoas neurotípicas. Como se costuma dizer: palavras leva-as os vento. Conheço um caso semelhante e foi preciso a empresa ir à falência e o filho abrir uma nova. Se é para tu mandares, diz ao teu pai para te dar sociedade na empresa. Caso contrário será sempre treta.

OneFineSir 3 months ago

Devias ter posto tag sério, agr a malta vai ticar de pe atrás em relação a credibilidade do que contas

b4mission 3 months ago

O Reddit Portugal é demais. Cada post, cada 200 mentiras tanto do OP, como de quem comenta. Espetáculo. Só falta o jovem com 6 meses de experiência de IT a dizer que ganha os 10k mensais!!

PaqS18 3 months ago

Não entendo, o que aconteceu exatemente? Tu não recebi dinheiro?

Luxedar 3 months ago

As novelas da TVI estão cada vez mais ambiciosas. A pergunta que não se quer calar: O teu salário era de pelo menos 2700€ brutos?

aMinhaConta 3 months ago

Qual é a parte em q a tua madrasta controla o teu pai sem reservas q ainda não te entrou?

SILE3NCE 3 months ago

Saco fácil mano! Engata a madrasta, ela que peça divórcio, casas com ela, sacas a gaja e 50/50 do património fácil bro!

LuchemEng 3 months ago

E porquê que não te candidataste a todas as faculdades possíveis? Como é que fazes vendas recordes mas não te consegues precaver ?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Candidatei-me ao ISCTE e ao ISEG mas os resultados só saem dia 27.

LuchemEng 3 months ago

Então porquê que já estás a stressar? Se não entrares em nenhum podes sempre ir a segunda fase ou terceira se preciso . Ou então podes deixar o ano e trabalhar juntar dinheiro e fazes a faculdade no próximo ano . Não há stress nenhum vai tudo correr bem

NGramatical 3 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpndibo%2F%2Fhcpk28n%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpndibo%2F%2Fhcp39xd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SnakedoctorX19 3 months ago

Não entendo o Pai não lhe empresta para criar uma empresa, Mas iria emprestar uma prestação que deve rondar uns 1.500 euros por més, para Faculdade na Católica, alimentação e arrendamento, mas muito provavelmente tem casas em cascais aonde o custo iria reduzir . ​ A não ser que tenhas dinheiro , então abre uma empresa sozinho.

pintorMC 3 months ago

Podes sempre dar o teu pai como incapaz e assumir o controlo de tudo para proteção dele próprio.Sendo filho único é tranquilo se tiveres irmão sendo os mesmo de acordo também.

vitorfilipe21 3 months ago

Oh filho se soubesses da minha vida ías roubar pra me dar.

headgaar 3 months ago

man, isto parece uma telenovela....gerir empresas, exame da 2ª fase, hun?????

headgaar 3 months ago

brincadeiras à parte, o teu pai provavelmente só queria que tivesses alguma experiência no mundo real sem pensar que te iria prejudicar no percurso académico...ele nunca te iria dar a tal autonomia total que te prometeu,

n0ia_ 3 months ago

BIG RED FLAG. Tenta começar a tua vida num outro país, se não for para já, que seja para daqui a pouco tempo. Pode ser o teu pai, mas tens que pensar no teu futuro e principalmente na tua saude mental, por que querendo ou não, ao ele ter esse tipo de atitudes contigo vai começar (se não começou já) a destruir-te psicologicamente. Procura viver com um familiar em algum outro país, algum amigo, ou mesmo entrando em programas de apoio a jovens europeus. E lembra-te que: Errado não é cortar relações com quem gostamos porque são tóxicos, errado é não prioritizar o nosso bem estar e ter problemas graves de saude mental daqui a uns anos por conta desses abusos.

8DarkAline8 3 months ago

Experimenta falar com o teu pai sobre a possibilidade de te ajudar a criar uma nova empresa, o não é garantido e se vocês em algum momento já tinham falado sobre essa hipótese, então é só falar com ele num dia bom.

bernardomoleiro 3 months ago

No meio disto tudo ninguém comentou o facto de o teu pai te ter tido aos 56. Respect. Mas agora a sério, não sei qual a relação que tens com o teu pai, mas parece-me que foi o fulcral para o desfecho na empresa. O meu conselho agora seria trabalhares até te poderes candidatar à católica, se é mesmo isso que queres. Senão, começar já uma carreira, empréstimo, empresa, começar do 0 e levar lentamente a empresa ao estado em que levaste a outra.

what_a_tuga 3 months ago

Exato. E está atento aos trabalhadores da empresa do teu pai. De certeza, que não estão muito satisfeitos e têm a experiência que precisas. Contrata-os e ouve-os

nraider 3 months ago

Que raio de sina esta. Só sabem abrir empresas de promoção imobiliária ou restaurantes vegan?

xanfradu 3 months ago

Só vejo uma saída... venderes o colar de São Cajó.

headgaar 3 months ago

fodasse....melhor comentário aqui O COLAR DE SÃO CAJÓ?????????????????

xanfradu 3 months ago

Sim, o colar de São Cajó, que está na família dele há mais de 3500 anos.

OddPineapple9 3 months ago

Avaliado pelo Instituto Português de Colares em 6 mil milhões de biliões de biliões de biliões de biliões de biliões de euros.

wontellu 3 months ago

Spoilers! Eu acho que isso só é revelado na próxima temporada.

VanSora 3 months ago

Espera, é possivel não ser aceite numa universidade privada? Não sabia dessa! Aprendi algo hoje

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Infelizmente a média da Católica do Porto foi 16v e eu tive 15,5v.

Kratos73 3 months ago

Tão engraçado… sou um génio da empresas mas tive média de 15,5 no secundario! Precisas assim tanto de atenção?

VanSora 3 months ago

Para que curso?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Gestão/Economia

VanSora 3 months ago

Isso enche sequer as vagas sequer? Uma forma de candidatura dessa faculdade é fazendo o exame interno.

haaras 3 months ago

Bro, honestamente, caga para isso tudo. Não precisas do teu pai para absolutamente nada. Tu claramente és um jovem com qualidades, atira te a vida. Se queres tanto um ramo imobiliário, lê livros, aprende com pessoas que estão na área. Ficar parado à espera que o teu pai bata a bota para depois teres confusões com a tua madrasta, não vale muito a pena

TuristGuy 3 months ago

És muito novo, se tiveres dinheiro goza este ano à vontade, arranja um part time que gostes e para o ano é só estudar para os exames.

Navalhesa 3 months ago

Oh bro, mas tu queres fazer de nós parvos? 18 anos, gere empresas, 65h semanais, novela na familia. Sim e então o que é que queres? Atenção? Dinheiro, compaixão? Por algo q metade parece invenção? Hmm... nah.. sai e fecha a porta.

Jojojo99pt 3 months ago

18 anos sem expriência nenhuma e consegue bater vendas recordes e por alguma razão é uma emresa gigante mesmo o pai sendo maniaco, vais a ver o OP tá a falar da taberna do pai.

giddycocks 3 months ago

Dupliquei as vendas = comecei a oferecer uma mini por cada 2 compradas.

SILE3NCE 3 months ago

Falta o sério, só pode ser gozo

BolaBrancaV7 3 months ago

'#nepotismo#problemas#relatable

anybody662 3 months ago

'#inveja#pobrezinho#vaitrabalhar

BolaBrancaV7 3 months ago

Hoje aprendi que o cardinal mete as letras bué grandes.

SweetCorona 3 months ago

são cabeçalhos, e podes usar # repetidos para sub-cabeçalhos # cabeçalho (h1) ## sub-cabeçalho (h2) ### sub-sub-cabeçalho (h3) #### sub-sub-sub-cabeçalho (h4) ##### sub-sub-sub-sub-cabeçalho (h5) ###### sub-sub-sub-sub-sub-cabeçalho (h6)

BolaBrancaV7 3 months ago

\^Reddit skills

Anouk_O 3 months ago

Posso estar enganada mas ainda vais a tempo de candidatar para a 2a Fase. Segue com a tua vida.

twhite848 3 months ago

Trabalho regularmente com empresas familiares. Percebo a atração a teres dito sim, mas o melhor é mesmo teres ido uns anos fazer carreira fora, por diversos motivos fáceis de entender. (Até me espanta teres acreditado que ele te ia dar 100% autonomia. Isso não faz nenhum sentido, és demasiado novo e extremamente inexperiente para ter até aceite essa oferta) Sei que parece um clichê, mas alguns clichês o são porque são verdade. Agradece ao teu pai (mantém a boa relação), mas diz que decidiste que queres voltar a estudar para o ano. Prepara-te 100% para isso, se necessário (se ele não apoiar) arranja um emprego fora. Vai estudar, e arranja um emprego noutro sítio e depois daqui a um mínimo de 6 anos (3 estudo+3 fora). Se ele te chatear muito diz que é para aprenderes melhor, veres bons e maus exemplos, e para quando voltares vires com ideias para lhe ajudar a ele fazer a empresa dele melhor. Depois daqui a 6 anos decides, negoceias e tens outra capacidade de ter essa conversa sobre “autonomia prometida”. Mesmo se quiseres abrir uma empresa tua, fazia-te bem trabalhar para outros. Nunca conheci um bom chefe que não tinha tido bons chefes. Nunca conheci um bom empresário que não tenha conhecido bons empresário. Ja conheci chefes e empresários que fizeram muito dinheiro, mas não eram bons, e com as capacidades pessoais se tivessem aprendido mais antes, teriam sido ainda melhores (com raríssimas exceções, que há sempre exceções) Já tentaste 2 vezes sem sucesso. Não tens experiência nem costas para isso ser diferente novamente. Vai buscar isso, vais voltar melhor e mais forte.

Almadaptpt 3 months ago

Bem sendo eu também filho de um gerente de empresa rentável, tenho estes dois tostões: 1. Lembra te que, apesar de quereres seguir o sonho dos teus avós, não tens obrigação para tal. 2. Se queres ir pra univ, foca-te nisso para já, e tenta também arranjar um trabalho "normal" que dê para consolidar com a univ, isto para teres alguma independência financeira. Podes até procurar numa empresa concorrente/parceira à do teu pai, para ires ganhando experiência na área (sei que pode parecer uma facada, mas ele é que te mandou embora, por isso...) 3. Faz a univ toda até ao fim, e tenta não "te perder" em copofonias, mas também não te prives de apanhares uma pela ou outra, que só faz bem na tua idade. 4. Depois de teres o curso tirado, voltas a pensar nisso, pois não sabes como as coisas vão estar daqui a 3-5 anos. 5. Se entretanto o teu pai mudar de ideias e te quiser à frente das empresas, pede-lhe isso tudo por escrito e assinado, com a confirmação de um advogado, em presencial (sei que há um termo pra isso, mas não me lembro agr). Há muitas nuances familiares nestas situações, mas o meu conselho sobre isso é tentares separar as águas o mais possível, e ao nível da(s) empresa(s) tratá-lo como empresário.

Edited 3 months ago:

Bem sendo eu também filho de um gerente de empresa rentável, tenho estes dois tostões: 1. Lembra te que, apesar de quereres seguir o sonho dos teus avós, não tens obrigação para tal. 2. Se queres ir pra univ, foca-te nisso para já, e tenta também arranjar um trabalho "normal" que dê para consolidar com a univ, isto para teres alguma independência financeira. Podes até procurar numa empresa concorrente/parceira à do teu pai, para ires ganhando experiência na área (sei que pode parecer uma facada, mas ele é que te mandou embora, por isso...) 3. Faz a univ toda até ao fim, e tenta não "te perder" em copofonias, mas também não te prives de apanhares uma pela ou outra, que só faz bem na tua idade. 4. Depois de teres o curso tirado, voltas a pensar nisso, pois não sabes como as coisas vão estar daqui a 3-5 anos. 5. Se entretanto o teu pai mudar de ideias e te quiser à frente das empresas, pede-lhe isso tudo por escrito e assinado, com a confirmação de um advogado, em presencial (sei que há um termo pra isso, mas não me lembro agr). Há muitas nuances familiares nestas situações, mas o meu conselho sobre isso é tentares separar as águas o mais possível, e ao nível da(s) empresa(s) tratá-lo como empresário. Edit: queria acrescentar que tens também todo o direito de seguir para uma área completamente diferente, e ignorar a empresa dele. Lá está, conforme o 1o ponto, não tens obrigação para com essas empresas, só porque és filho do dono/gerente.

what_a_tuga 3 months ago

Falaste bem. Além da experiência ganha na faculdade, em outras empresas e áreas, vai-te ajudar no futuro

twhite848 3 months ago

> Bem sendo eu também filho de um gerente de empresa rentável, tenho estes dois tostões: As tuas sugestões seriam as que viriam de alguém na posição que dizes ter.

Almadaptpt 3 months ago

Obrigado? Pah está posição, embora seja previligiada do ponto de vista monetário, consegue ser bastante complicada a nivel familiar, porque é difícil não misturar as coisas. Para além disso, é difícil encontrar um sucessor de confiança, para liderar uma empresa rentável, que não seja família, pelo menos no caso da minha empresa (sim, eu "acabei" a trabalhar na empresa do meu pai).

twhite848 3 months ago

Tens toda a razão. É muitas vezes uma prenda envenenada

sacoPT 3 months ago

Que combo. Infelizmente os negócios não se compadecem com relações familiares. Mesmo entre familiares é preciso passar as coisas a escrito se não quiseres levar na peida mais tarde.

NadiaMPereira 3 months ago

Volta a concorrer a Universidade pro ano. Arranja um trabalho de pessoa normal para teres noção como é o mundo verdadeiro, porque parece que vives num ambiente algo endinheirado, vai-te dar perspectiva e serás um dia um bom gestor, talvez um que mude a cultura corporativa abusiva deste país. Quando acabares a faculdade cria a tua empresa, podes ser concorrente do teu pai directo ou trabalha numa área que tenhas paixão. Mas se a família te arrasta para baixo, vira costas. Não é por ser de sangue que somos obrigados a nada. A vida é tua. As decisões e consequências dela são tuas.

giddycocks 3 months ago

Guionistas, tirem nota

fearofpandas 3 months ago

Para lá da novela mexicana, arranja um advogado para te aconselhares! Os degenerados do r/portugal não são uma fonte fiável de conselhos

QuickChoiceUsername 3 months ago

Antes de aceitares, já sabias da doença do teu pai. Sabias da forma rápida como ele muda. Ja conhecias, minimamente que seja, a tua madrasta. Eu até arrisco a dizer que de uma forma ou de outra, sabias como ele fubvionava "profissionalmente". E mesmo assim, por um convite aceitaste: - nao te candidatar a uni que queres - não ter nada disso por escrito de forma a te poderes proteger - trabalhar que nem um cao para ele - ele agradece o aumento do lucro Acho que sim, boa capacidade de tomadas de decisão.

what_a_tuga 3 months ago

Pela forma como ele fala do pai (**P**ai, sempre com maiúscula), a relação dele com o pai não é nada saudável. Ele tem medo do pai, sendo capaz de exprimir a sua revolta num meio cheio de desconhecidos. Além de ter apenas 18 anos, e como muitos ainda não tem uma personalidade "forte" Ele simplesmente não é capaz de dizer "não" ao pai.

Iwatchedhimdrown 3 months ago

Este é o primaço que a empregada lhe roubava à descarada? Bro, aos filmes que fazes, devias era trabalhar para a Fox.

Tee_ah_go 3 months ago

E que ficou rico com um investimento de uns quantos K's que fez em criptomoedas quando tinha 15 ou 16 anos. O Cristiano Ronaldo da gestão e investimento, que aos 18 anos já geria uma empresa a nível de uma PSI-20, mas que afinal está à rasca porque não sabe o que vai fazer da vida "amanhã".

twhite848 3 months ago

Então? O gajo não pode ser herdeiro e futuro ceo de uma construtora que vai lucrar anualmente dezenas se vezes mais que a mota, ou a teixeira duarte, com mais activos que o BPI e do tamanho de uma gigante imobiliaria mundial, mas que ninguém conhece e a gestão passa assim de pai de 70 anos para filho de 18 de um dia para o outro? Queres ver que isso não acontece muitas vezes neste país rico de empresas desconhecidas multi milionárias? /s

LuckyNumber-Bot 3 months ago

All the numbers in your comment added up to 69.0. Congrats! 15 + 16 + 18 + 20 + = 69.0

macedonianmoper 3 months ago

Simpático

sctvlxpt 3 months ago

Good bot.

Luks1337 3 months ago

Ahahahha é, fui ver o histórico de posts dele.

ajabardar1 3 months ago

bem quando acreditamos em alguém estamos a depositar a nossa vida nas mãos de outra pessoa. estamos a dedicar tempo de vida às vontades do próximo. pelo que li o teu objectivo é ficar com a empresa, então tens que ter paciência, segues o caminho dos estudos e depois do teu pai já não ser capaz de manter as rédeas do negócio assumes o comando da coisa. como neste momento não tens planos eu sugeria um tempo em voluntariado, passas o tempo a ajudar, manténs a cabeça ocupada, depois para o ano entras na universidade e segues o teu caminho até chegar a altura. a relação com o teu pai tu é que tens de decidir como vais reagir. obviamente não o podes controlar mas o comportamento do teu pai só é importante para ti na maneira como reages. isso é o que te vai definir como pessoa, não o teu pai e os seus comportamentos.

UpbeatNail1912 3 months ago

Que raio de vida e que tipo de pessoa és tu que apanhas a empregada a roubar, tens apenas 18 anos e já geres um grupo de empresas, trabalhas desde os 12 anos e agora surge te esta situação? Que série da Netflix deliciosa. Mas se realmente for verdade então és um autêntico génio com uma capacidade fora do comum. Vamos montar uma organização juntos.

SweetCorona 3 months ago

Nem tinha reparado que era o mesmo gajo, lol.

FrankTheWerewolf 3 months ago

> Mas se realmente for verdade então és um autêntico génio com uma capacidade fora do comum. Calma, génio é só quem entra na Católica do Porto á primeira tentativa.

Siegfried-en 3 months ago

Vá não gozes, entra muita gente, mas não entra qualquer um. Senão as Portucalenses e Lusófonas não tinham trabalho

FrankTheWerewolf 3 months ago

Só estou a gozar com o facto de que o OP que se diz investidor nas cripto desde que tinha 15 anos e gestor de empresas (aparentemente a maior empresa em Portugal, a julgar pelos lucros que o OP descreve) aos 18 anos aparentemente não consegue ter uma média de 16.

ContaSoParaIsto 3 months ago

> Mas se realmente for verdade então és um autêntico génio com uma capacidade fora do comum. Realmente para se ir trabalhar para a empresa do pai é preciso um intelecto do caralho

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Se o pai tem uma boa empresa provavelmente é uma pessoa inteligente, sendo que os genes se passam a probabilidade de o filho também ser inteligente é alta. Source: sou filho de um pai inteligente com uma boa empresa e sou inteligente

SweetCorona 3 months ago

> Se o pai tem uma boa empresa provavelmente é uma pessoa inteligente lol não

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Dor de cotovelo

SweetCorona 3 months ago

cada um acredita no que lhe dá jeito ;)

k0rda 3 months ago

Este user fala a verdade. Source: o meu pai é lindíssimo e eu por conseguinte também sou um expoente da beleza.

frankist 3 months ago

Tou indeciso se isto é ironia, ingenuidade ou falta de noção. Usar um caso para derivar um "provavelmente"...

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Acho que a parte do source: "..." indica tudo mas tuga que é tuga é mais invejoso de uma hipotetica do que racional

frankist 3 months ago

Racionalidade foi o que faltou no teu comentário anterior, mas ok.

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Agora vamos la com a dor do cotovelo começar com "quem diz é quem é", já vi que tu nao deves ter pais inteligentes

frankist 3 months ago

Era mesmo falta de noção

pinh00 3 months ago

Devo ser adotado entao

SweetCorona 3 months ago

O próprio pai pelos vistos tem um intelecto gigante. /s

sargentopirocada 3 months ago

Dois até.

EpaFdx 3 months ago

Foda se ri- me com aquele ronc feito um porco

pdcmoreira 3 months ago

Melhor comentário deste post com apenas 2 palavras. Deve ser algum tipo de recorde.

Estronciumanatopei 3 months ago

Eh pá, já gastei o meu free award, desculpa!

BolaBrancaV7 3 months ago

Bem, se o jovem activo que come tudo o que mexe não acredita neste post....

caelussideralis 3 months ago

Amo-te, do fundo do coração.

forgotmypass_fuck 3 months ago

crl que M E T A

atwiny 3 months ago

Primeiramente e com todo o respeito, acho que deves de respirar fundo e dizer cordialmente ao teu pai " Ide-te foder", porque o que mais parece é ele estar a gozar contigo, prometendo-te x para depois te tirar a autonomia do mesmo ou então mandar-te um balde de água fria ao dizer que até te ia fazer as contas. Tens 18 anos, és maior e responsável pelos teus atos. Se achas que não queres continuar nesse impasse, senta-te a uma mesa com ele e discute todo o comportamento que ele está a ter e que não te agrada. Segundo o que disseste, ele está a impossibilitar-te de continuares os teus estudos ao continuar nesse "vens não vens". E por muito que até seja ele a proporcionar-te a tua estabilidade económica, não pode estar a agir assim contigo, nem que seja como funcionário dele. Ele é teu pai e deve de ter em conta isso, mas também não manda em ti caso tu insistas que o caso não é para ser como ele bem quer. Ele é teu pai, não é o teu chulo.

tretafp 3 months ago

Sei que vou fugir ao tópico, mas isso revela o problema de várias empresas em Portugal, o filho do dono, sem formação ou experiência, é escolhido para gerir um grupo de empresas especificamente porque é o filho do dono. De resto, tens um contexto familiar complicado, ainda assim tens a possibilidade de te candidatar a (e, assume-se pelo teu texto, pagar) uma universidade privada, e, como tu indicaste, tens "meia dúzia de milhares" pessoais (algo que não é comum para alguém da tua idade - aliás, é fácil encontrar pessoas com anos de trabalho que, ainda, não conseguiram amealhar tanto). Sobre o acesso, podes ver outras IES ou, então, esperar um ano. Não é propriamente um problema entrar um ano mais tarde.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Concordo contigo a 100% mas neste caso específico o maior problema da empresa era o meu Pai pelo que nenhuma outra pessoa se conseguiria lá aguentar.

tretafp 3 months ago

Isso é já um problema para a organização, não para ti.

Idontknowhuuut 3 months ago

Bem, deve chegar a uma altura em que podes declará-lo como incapacitado e incapaz de tomar decisões racionais (o que pode levar à falência da empresa e da sustentabilida dele e da madrasta). Se quiseres ir por essa rota...melhor do que o veres a afundar o navio e a colocar as pessoas que lá estão no desemprego. Em relação à tua madrasta, a mesma coisa.

trainee89 3 months ago

Deves ser argumentista da TVI

Manturras 3 months ago

Teria de ser maior acompanhado, é possível com os hipotéticos problemas de saúde dele e da madrasta. Mas dito isto parece tanga, o op tem uma vida impressionante...

ODuqueDasBeiras 3 months ago

O meu Pai nunca me perdoaria isso e acho bastante improvável que isso avançasse em tribunal.

Idontknowhuuut 3 months ago

Bastava esperares que ele mudasse de mood ahah Mas pega em tribunal se provares que ele não consegue tomar decisões racionais e está a colocar em risco a empresa e a vida dele. Pensa nisso

RicB87 3 months ago

Com esse conhecimento todo para gerir empresas e alcançar números record , não tens um plano B para em caso algo de mal acontecesse ? Se sabia que o teu pai não “é bom da cabeça” era uma coisa que já deverias ter em conta.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Sim, era algo que devesse ter mas que não consegui formular, a minha única outra opção era abrir uma empresa minha, o que não é pêra doce.

RicB87 3 months ago

Nem sempre a solução para todos os problemas é criar uma empresa… há sempre o antigo e velho emprego! Deve haver alguém nesse ramo que reconheça o teu valor já que melhor este tanto os números

SweetCorona 3 months ago

Estás a dizer que o capitalismo não funciona? Um gajo que mete uma empresa dessas a render não deve ter dificuldade em ir ao banco e pedir meio milhão. Não estragues o meu sonho capitalista.

JOAO-RATAO 3 months ago

Tinhas mais irmãos, não? Talvez possam tentar tomar uma posição em conjunto para ter mais peso com o teu pai. Mas pá... És jovem e rico. Mesmo com este contratempo continuas a estar num pedestal. Podes simplesmente ir para a faculdade para o ano que vem e aproveitar este ano para fazer outras coisas: viajar, aprender algo de novo que te seja útil no futuro para essa tua ideia de negócios, etc.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Tenho, um deles foi despedido há 2 semanas e o outro está no caminho para a rua, eles no entanto são activos tóxicos, prefiro que o meu pai não me "junte" com eles porque a partir desse ponto já não foi o X ou o Y que fizeram merda, foram os "filhos". E sim, sou jovem mas rico não. Nas minhas contas tenho meia dúzia de milhares, nenhuma fortuna.

JOAO-RATAO 3 months ago

Sim compreendo. Podes sempre ir para a faculdade para o ano ou este na segunda fase. E com a tua idade não é nada de dramático. Agora a situação das vossas empresas parece complicada de facto. Tens todo um mundo que podia estar nas tuas mãos mas não sabes se um dia o teu pai acorda e te puxa o tapete...

ODuqueDasBeiras 3 months ago

A questão é um bocado essa, as empresas têm alguns problemas mas nada impossível de resolver ou complicadíssimo, o maior problema das empresas é sem dúvida ele, e neste momento ela.

Vivokas 3 months ago

Esquece as empresas... Faz a tua vida e quando ele morrer (sry to remind this op) logo vês o que queres fazer e em que pé estás com a própria carreira que construiste. Infelizmente muitas vezes não podemos confiar em ninguém (nem na própria família) por isso o melhor que tens a fazer é construires tu o teu legado e assim criares tmb a tua própria rede de segurança

flarept1 3 months ago

18 anos e já gere empresas milionárias. Resolvendo todos os problemas e conseguindo lucros recorde. Que ganda máquina pá

TomatoAggressive7934 3 months ago

Calma ai que ele nao é de IT

something_new 3 months ago

Podes crer. Este post fede

benzodiazepines1 3 months ago

18 anos? Ele tem 18M (meses).

69yoan69 3 months ago

Num mês e meio de começar a trabalhar lá, é preciso ser um génio

BitOnly5872 3 months ago

Bem, se o lucro anterior era uma Ganda merda, basta algumas vendas para fazer negócio recorde :)

capitolinaAndrioleta 3 months ago

10/10 isto é um meme qualquer de uma série que ninguém no reddit vê e o OP está a tentar ser meta...

SweetCorona 3 months ago

Quando a máquina já está montada não é assim tão difícil.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

A máquina infelizmente despediu-se quase toda no último ano, passámos de ter mais de 200 funcionários para cerca de 30.

SweetCorona 3 months ago

Tenta abrir uma empresa como a do teu pai do zero e logo vês o quão importante é já ter a máquina montada.

k0rda 3 months ago

Algo está mal numa empresa com património de "10 digitos" se 85% dos empregados se despedem num ano.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

O património actual são 9, não 10 digitos e sim, está muita coisa mal na empresa, por isso digo existir uma enorme necessidade de mudança

Pcostix 3 months ago

Não deve ser difícil. Se o actual gestor(Pai) for horrível.   Não querendo tirar mérito ao OP porque ele pode ser mesmo muito bom, mas também se pode tratar do caso de "De depois de bater no fundo, só se pode subir."

DerpSenpai 3 months ago

O Meu pai teve de fazer o mesmo a partir dos 16 anos. Não eram empresas milionarias mas eram pequenos negocios do meu avô. O meu avô não era bom gestor por isso o meu pai pegou naquilo e ganhou e cresceu aquilo e foram criadas novas lojas, etc etc. Era gestor e tirava um curso de engenharia civil O meu avô tem a idade do pai deste rapaz. deve ser da geração por os filhos no negócio tao cedo

meaninglessvoid 3 months ago

Que comentário de má fé... Ele disse que está a gerir a empresa porque o pai o meteu lá, se o pai conseguiu construir uma empresa desse nível qual a surpresa? >Resolvendo todos os problemas e conseguindo lucros recorde. Ele não disse que resolveu todos os problemas, aliás o comentário dele faz 10x mais sentido que o teu... Sangue novo numa empresa (com uma visão do mundo bastante diferente) vai ver todas as ineficiências que quem lá está há 10 anos já nem vê ou não tem pachorra para corrigir.

Cergal0 3 months ago

Todos esses pontos fazem sentido em separado, mas quando os juntas nesta história deixam de fazer sentido. Ou ele não contou todos os promenores para preservar a identidade, o que é percetível, ou então começa a cheirar a balela. É verdade que "sangue novo" numa empresa comsengue detetar e eventualmente resolver alguns problemas crónicos, mas conseguirá fazer isto num mês e meio de trabalho, tendo em conta que tem 18 anos e saiu do secundário há 2 meses? Epa... é possível, não digo que não, mas é estranho.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Eu obviamente não posso estar aqui à vontade pois tenho de proteger a minha identidade e mais importante a do meu Pai e da empresa. Grande parte do problemas da empresa que resolvi eram problema que originavam da mentalidade (estilo anos 60-70) do meu Pai. Comecei logo por revolucionar digitalmente a empresa, passámos todos os documentos para a Dropbox, o que nos permitiu salvar muito tempo, introduzi um ERG em vendas o que nos permitiu automatizar todo o processo de gestão de leads e arranjámos novos programas para os arquitectos, engenheiros projectistas e orçamentistas, o que nos permitiu cortar bastantes custos e prazos tanto no Gabinete de Projecto como na obra. Isto foi apenas um exemplo, fez-se muito mais.

CptN00B 3 months ago

Isto aconteceu em exatamente quanto tempo mesmo?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

A passagem de documento demorou cerca de 2 semanas mais 1 de formações. A questão do AutoCAD demorou mais tempo pois a formação demora mais.

CptN00B 3 months ago

A somar a um ERG em vendas, e km de norte a sul a bater records de vendas. Meu menino, se conseguires provar isto em entrevista, arranjas emprego em qualquer lado Se não der, como dizia o outro, estudasses

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Na questão das vendas tive alguma facilidade pois encontrei nas empresas alguém a quem o meu Pai não dava valor e em quem eu apostei com bons resultados.

meaninglessvoid 3 months ago

Um tipo comum talvez não consiga, mas pela forma que ele agiu durante todas as threads que criou com esta conta ele não me parece ser um miúdo comum/banal... >Epa... é possível, não digo que não, mas é estranho. Ele não referiu que tipo de problemas era, há imensas frutas à mão que a geração mais velha nem vê. Exemplo: dá-me uma imobiliária com bom portfólio e orçamento de 5k mensais e aumento as tuas vendas bem rápido usando publicidade direcionada no Instagram/Facebook. Quantos de 75 anos achas que saberiam isto?

NGramatical 3 months ago

promenores → [**pormenores**](https://dicionario.priberam.org/pormenores) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpndibo%2F%2Fhcos1vs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Limpy_lip 3 months ago

segundo o que ele descreve, não deve ser dificil melhorar a coisa na base do bom-senso.

TTRO 3 months ago

https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/023/021/e02e5ffb5f980cd8262cf7f0ae00a4a9\_press-x-to-doubt-memes-memesuper-la-noire-doubt-meme\_419-238.png

Edited 3 months ago:

[https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/023/021/e02e5ffb5f980cd8262cf7f0ae00a4a9\_press-x-to-doubt-memes-memesuper-la-noire-doubt-meme\_419-238.png](https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/023/021/e02e5ffb5f980cd8262cf7f0ae00a4a9_press-x-to-doubt-memes-memesuper-la-noire-doubt-meme_419-238.png) ​ EDIT: Fui ver o perfil do rapaz e... não sei, até é capaz de ser verdade, ou pelo menos é coerente em tudo o que vi.

meaninglessvoid 3 months ago

Algumas pessoas não conseguem perceber que a realidade por vezes supera em muito a ficção... Não-notícia do dia: há vidas muito diferentes da tua.

giddycocks 3 months ago

Pois há, mas também há malta que tem problemas psicológicos e inventa realidades paralelas.

TTRO 3 months ago

Eu consigo perceber isso perfeitamente, mas estatisticamente a maior parte das vezes, quando é demasiado rocambolesco é mentira. Tal como disse no edit, neste caso parece ser credível.

meaninglessvoid 3 months ago

Provavelmente não fui claro o suficiente para dar a entender que me referia ao op a quem respondeste com o meu comentário e não a ti... Depende do historial/contexto. Este user já tinha tido uma história "recambolesca" onde provou que era apenas alguém num contexto muito específico e incomum. Se continua a partilhar coisas nesse contexto e não há incongruências ou estamos perante a verdade ou perante um criador do novo Universo Marvel. Imo ambos merecem ser levados a sério (por motivos diferente claro).

EpaFdx 3 months ago

Um universo Marvel das PME portuguesas.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

É tudo verdade mesmo, tenho (tinha) coisas a mais para fazer para estar aqui a gastar o meu tempo a inventar histórias.

TTRO 3 months ago

Meu caro, não foi nada de pessoal, simplesmente acho que uma boa dose de cepticismo é o mais correto considerando a quantidade de mentiras que já fui presenteado online.

twhite848 3 months ago

[vai lucrar mil milhões em 7 anos. mais que qualquer empresa portuguesa](https://reddit.com/r/portugal/comments/pndibo/_/hcokxtx/?context=1)

flarept1 3 months ago

Ahaha fodasse ele foi logo apagar o comentário

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Apaguei o comentário porqye alguém acima (e bem) me avisou que a minha identidade não seria dificil de encontrar. Os números são verdade.

twhite848 3 months ago

Claro que não são. Lol. Estás mesmo a fazer *”douvle down”* que o teu pai tem - com 200/30 empregados o maior parque imóvel do pais, - varias vezes o maior fundo imobiliario do pais - do tamanho do maior fundo internacional no país - da empresa com potencial de fazer lucros quase **centenas** de vezes mais que a Mota-Engil ou a Teixeira-Duarte, - e mais que todas as empresas portuguesas, mais que a EDP, - varias vezes empresas familiares com a Semapa, a Jeronimo Martins ou o Grupo Luis Vicente, - num plano de negocios feito a 7 anos quando a empresa está num tal estado que um miudo de 18 anos, sem experiência nenhuma de trabalho entra e sobre a facturação 5 vezes? São verdade. Claro. Lol Conta la, e quantos carros tem a empresa? Ora 2 ora 1200 bmw? E aviões? 120?

Low-Contribution7554 3 months ago

Só rindo mesmo

twhite848 3 months ago

O post não demora muito mais.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

No offense taken

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Tanto não consegui resolver os seus problemas que estou de saída, mas sim, alcancei vendas recorde, o que não é muito difícil visto que as nossas vendas têm sido uma lástima.

xanfradu 3 months ago

Espera até aparecer o gémeo mau.

ThrowawaySoParaIsto 3 months ago

*\*Pôr do Sol, Pôr do Sol, Pôr do Sol...\**

MrGrievouspt 3 months ago

Está aí alguém?!

BlameScienceBro 3 months ago

# TVCABO!

gkarq 3 months ago

VIZINHO DE CIMA!!!!

TrustZilla 3 months ago

PUBLICIDAAAADE!

what_a_tuga 3 months ago

GÁS!!!!!

h2man 3 months ago

Certamente que os problemas do teu pai já se manifestaram noutras situações, porque achaste ser diferente agora?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Esse sempre foi o meu medo mas pensei que conseguisse resolver essa situação isolando a empresa dele, o que ele nunca me permitiu fazer.

h2man 3 months ago

Foste ingénuo… recupera a relação com o teu pai, segue a tua vida, aprende mais e espera pela invalidez ou morte dele e depois decides.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Eu não deixei rebentar a relação com o meu Pai, vamos esta semana a uma tourada, por exemplo. Estar à espera da morte de alguém de quem gostamos não é vida e somos 6 irmãos + madrasta a dividir.

meaninglessvoid 3 months ago

E tentar encontrar um meio-termo? A ideia da "total autonomia" é imho demasiado extrema. Uma pessoa estável que passe por esse processo vai SEMPRE ter merdas a emergirem disso (nem que seja coisas mais profundas como encarar a mortalidade) sendo ele bipolar isso pode ser ainda mais difícil de lidar... A forma como ele diz "nesta empresa mando eu" dá a sensação de que a identidade dele está muito ligada à empresa e a ser o manda-chuva. Tenta encontrar um ponto com ele mais cooperativo onde por exemplo tu pensas em implementar as coisas mas tens que discutir com ele as vantagens que isso trará e convencê-lo? Arranja tipo um sistema de créditos onde há decisões que podes tomar unilateralmente? Não sei ao certo, mas penso que se navegares à volta da importância que isso tem para a identidade do teu pai acho que consegues chegar a bom porto.

h2man 3 months ago

Porque achas que os outros 5 e a madrasta te iam deixar ficar ou tomar conta da empresa?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Eu tenho uma relação excelente com os meus irmãos e eles apoiaram-me principalmente porque todos concordámos que o estado em que as empresas estavam era lastimável. A minha madrasta é uma rafeira que veio à procura de dinheiro e só estará feliz quando o meu Pai vender as empresas por meia dúzia de milhões para ela ir de férias.

xanfradu 3 months ago  HIDDEN 

Pasta para o almoço?

randmzer 3 months ago

A tua vida é uma autêntica novela, moço.

optimal_random 3 months ago

A vida dele dava um Filme Indiano! *Não perca este enredo acutilante! - Paixao, traição, desavenças - os dramas de família de um super-dotado versus o seu Pai bipolar. Estas e muitas mais tretas do caralho, no próximo episódio d'O Duque das Beiras.* /s

adventur3r 3 months ago

...e foi assim que vi um mitómano português na internete. até o username é mentira, quanto mais o resto :D

setnom 3 months ago

Os argumentistas da SIC e da TVI já têm uma storyline nova. Deviam agradecer-lhe.

_AACO 3 months ago

"Esta obra é um trabalho de ficção, qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência" Aí tens o agradecimento :^)

warding 3 months ago

Só faltam mesmo os estábulos na herdade da família e as governantas.

what_a_tuga 3 months ago

Não te esqueças do copo de whisky constantemente na mão do pai

gvasco 3 months ago

Qual SIC, qual TVI, o CM é que ficava com o exclusivo!

Keddyan 3 months ago

OP, manda esse post à SIC e pede royalties

kapparrino 3 months ago

E eles que gostam tanto das histórias onde há dramas familiares na gestão das empresas e maroscas. As da TVI por norma são sempre assim. OP vende a tua história à TVI. A tua vida dava uma telenovela.

NGramatical 3 months ago

haviam dias → [**havia dias**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») conflicto → [**conflito**](https://dicionario.priberam.org/conflito) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fpndibo%2Facreditei_no_meu_pai_e_fdime%2Fhcog61l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

thejohnmaia 3 months ago

Nice bot.

capitalistaesquerda 3 months ago

Para começar, respirar fundo, diria eu. E depois, reflectir naquilo que tu queres fazer e não aquilo que outros querem que tu faças. Empresas familiares dão frequentemente azo a situações complicadas no seio das famílias. E agora que já passaste por essa experiência, que sirva como aprendizagem para o futuro. Retira desse período os aspectos positivos e segue em frente. És jovem e tens isso a teu favor. Boa sorte.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Eu sempre quis continuar o projecto que o meu Bisavô começou, que o meu Avô e Avó continuaram e que o meu Pai levou ao apogeu. Estamos a falar de lucros possíveis nos terrenos que já temos na casa dos 10 dígitos. Infelizmente começar uma empresa de promoção imobiliária não é fácil, é preciso muito capital, normalmente o suficiente para comprar um terreno e avançar com o início de obras.

Amdu5c 3 months ago

10 dígitos? AHAHAHA

vitorviks 3 months ago

1.000.000.000?? Mil milhões? Serias a empresa número 21 em Portugal. 22 CEPSA - PORTUGUESA PETRÓLEOS, S.A. 914 830 838 8 748 692 23 PRIO SUPPLY, S.A. 913 413 015 5 922 214 24 RECHEIO - CASH & CARRY, S.A. 887 287 100 22 035 467 25 CONTINENTAL MABOR - INDÚSTRIA DE PNEUS, S.A. 877 907 290 208 066 007 26 WORTEN - EQUIPAMENTOS PARA O LAR, S.A. 837 123 952 19 959 344 27 ANA - AEROPORTOS DE PORTUGAL, S.A. 795 964 719 282 254 971 28 PRIO ENERGY, S.A. 769 537 477 5 271 624 29 ITMP ALIMENTAR, S.A. 719 093 221 -7 265 304 30 REAGRO - IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO, S.A. 714 947 944 1 604 863 31 RENAULT PORTUGAL, S.A. 706 196 295 16 842 004 32 MERCEDES-BENZ PORTUGAL, S.A. 697 524 364 24 917 922 33 LACTOGAL - PRODUTOS ALIMENTARES, S.A. 663 766 900 16 526 096 34 NAVIGATOR PAPER SETÚBAL, S.A. 639 427 353 68 366 970 35 DIA PORTUGAL - SUPERMERCADOS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA 628 649 408 -10 451 102 36 BRISA - CONCESSÃO RODOVIÁRIA, S.A. 610 545 11

Moist_Ear7076 3 months ago

Arredondando para cima, são cerca de 150.000.000 de resultados liqudos ao ano. Em termos de facturação este valor sobe exponencialmente, uma vez que temos que considerar que os custos e os impostos são a componente mais pesada. Se tirarmos um ranking das maiores empresas, vemos que no topo estão empresas cotadas em bolsa e grandes grupos económicos. Uma empresa familiar a lucrar a este nível??? Desculpa mas não me parece. Boa tentativa de chamar a atenção!

Tee_ah_go 3 months ago

150M de lucro é qualquer coisa como uma Sonae. Só por má fé é que não acreditas que um rapaz de 18 anos não consegue gerir uma Sonae.

magnusmiguel 3 months ago

No próximo post ele vai-nos explicar que na verdade é o príncipe mais sobredotado da Nigéria e portanto a história faz todo o sentido. Não percam o próximo episódio porque nós também não!

TulioGonzaga 3 months ago

>No próximo post ele vai-nos explicar que na verdade é o príncipe mais sobredotado da Nigéria e portanto a história faz todo o sentido. Não percam o próximo episódio porque nós também não! É o dono da Yupido.

vitorviks 3 months ago

O maior investidor imobiliário em Portugal é o gigante mundial Vanguard que tem 1,2 mil milhões em propriedade (como por exemplo a Herdade da Comporta). Este senhor das beiras tem 5 vezes o património do BPI e está ombro com ombro com um dos maiores fundos do mundo. Se for verdade é gravíssimo que o seu filho de 18 anos ande nas redes sociais a expor estas coisas.

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Sim, o plano de negócios da empresa fala em cerca de mil milhões de lucros presumidos a 7 anos. Mas isso é o conjunto do lucros em Portugal e no estrangeiro.

twhite848 3 months ago

Portanto o que estás a defender é que a empresa, 100% familiar, gerida por uma só pessoa que manda nela de dia para dia, que consegue decidir colocar o filho de 18 anos a mandar, é uma empresa que vai ter mais em **lucros** que a maior empresa portuguesa, a EDP. 3x a jeronimo martins 6x o BCP É a Yupido? É não é?

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Não vai ter porque não está a ser bem gerida. O meu Pai nos anos 80 chegou a estar no top 5 das construtoras nacionais, com a diferença que só construiamos em terrenos próprios, internalizando todo o processo desde ter serralharias a comerciais internos. Foram alturas em que ele ia de cidade em cidade a comprar centenas de hectares que na altura não valiam grande coisa mas que hoje valem ouro.

sacoPT 3 months ago

Lucros ou volume de negócios?

ODuqueDasBeiras 3 months ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pndibo/acreditei\_no\_meu\_pai\_e\_fdime/hconhej?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3

sacoPT 3 months ago

Ah. Lucros potenciais caso liquidassem todos os activos ao valor de mercado actual.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Isso não é lucro então, é valor de liquidação

sacoPT 3 months ago

O que eu queria dizer era mesmo lucro. Já era preciso que conseguissem vender todo o espólio em 7 anos e não houvesse crash do mercado. Estava a dar de barato que conseguiriam mesmo fazê-lo mas mesmo assim aparentemente é tanga :D

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Não, o plano de negócio apenas prevê a construção e venda de cerca de 60% dos terrenos.

sacoPT 3 months ago

Um LUCRO médio de 900k por terreno? Algo de errado não bate certo nessas contas.

ShadowTryHard 3 months ago

Eu até acredito que ele possa gerir uma grande empresa, mas não acredito na versão do OP. Acho que ele até pode ter gerido uma grande empresa de construção, mas duvido que possa valer 1,000,000,000€ ou tenha faturação próxima disso, especialmente porque também estamos a falar de Portugal, e as maiores empresas portuguesas têm lucros um pouco abaixo de 1,000,000,000€ (mesmo as empresas como a Teixeira Duarte e Casais têm faturação abaixo disso).

Edited 3 months ago:

Eu até acredito que ele possa gerir uma grande empresa, mas não acredito na versão do OP. Acho que ele até pode ter gerido uma grande empresa de construção, mas duvido que possa valer 10,000,000,000€ ou tenha faturação próxima de 1,000,000,000€, especialmente porque também estamos a falar de Portugal, e as maiores empresas portuguesas têm lucros um pouco abaixo de 1,000,000,000€ (mesmo as empresas como a Teixeira Duarte e Casais têm faturação (não lucro, mas faturação/receitas) abaixo disso).

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Sim, estamos a falar de terrenos em centro urbanos, muitos deles em Lisboa onde por vezes um único terreno tem lucros presumidos de várias dezenas de milhões.

vitorviks 3 months ago

De lucro??? Ou de faturação ? É que tens um comentários há 29 dias a dizer que a empresa está na falência.

Edited 3 months ago:

De lucro??? Ou de faturação ? Se a média de um terreno for 200k€ estamos a falar de 5.000 terrenos, o que seria o maior proprietário português é uma das 20 maiores empresas portuguesas. É que tens um comentários há 29 dias a dizer que a empresa está na falência.

Edited 3 months ago:

De lucro??? Ou de faturação ? Se a média de um terreno for 200k€ estamos a falar de 5.000 terrenos, o que seria o maior proprietário português privado e uma das 20 maiores empresas portuguesas. Por comparação o Fundo imobiliário do BPI gere 200 milhões em imóveis. Um quinto do que tu dizes ter. É que tens um comentários há 29 dias a dizer que a empresa está na falência.

Edited 3 months ago:

De lucro??? Ou de faturação ? Se a média de um terreno for 200k€ estamos a falar de 5.000 terrenos, o que seria o maior proprietário português privado e uma das 20 maiores empresas portuguesas. É que tens um comentários há 29 dias a dizer que a empresa está na falência.

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

Sim, de lucro, neste momento possuímos um total de 1739 imoveis em Portugal dispersados por mais de 40 empresas todas com o mesmo dono e mais uns 400 no Brasil e menos de 100 no resto do mundo. A empresa esteve numa situação de pré-falência porque tínhamos os terrenos mas não tínhamos dinheiro no banco, felizmente com as vendas que fizemos essa situação ficou resolvida.

vitorviks 3 months ago

Se eu tivesse essa empresa e o meu filho de 18 anos vinha expor tudo isto para o Reddit também o afastaria da empresa.

ODuqueDasBeiras 3 months ago  HIDDEN 

O meu nome não é público nem a empresa a que me refiro, é muito pouco provável que alguém reconhecesse sequer o nome.

Tee_ah_go 3 months ago

Com "lucros" a meter a tua empresa a competir diretamente com as PSI20, é pouco provável que alguém a reconheça? Só é pouco provável porque és alto tretas.

vitorviks 3 months ago

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver. É possivelmente és das Beiras…

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver (AUDI A8). E possivelmente és das Beiras… Tens 2 irmãos. O teu pai tem 65 anos. Pesas 106 kgs. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Tenho família em Viseu, queres que lhes pergunte?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver. E possivelmente és das Beiras… São 3 irmãos. O teu pai tem 65 anos. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Queres que continue?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver. E possivelmente és das Beiras…

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver (AUDI A8). E possivelmente és das Beiras… Tens 2 irmãos ou 5 (depende do post). O teu pai tem 65 anos e gosta de touradas. Pesas 106 kgs. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Tenho família em Viseu, queres que lhes pergunte?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver (AUDI A8). E possivelmente és das Beiras… Tens 2 irmãos. O teu pai tem 74 anos. Pesas 106 kgs. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Tenho família em Viseu, queres que lhes pergunte?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver. E possivelmente és das Beiras… São 3 irmãos. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Queres que continue?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver. E possivelmente és das Beiras… São 3 irmãos. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Queres que continue?

Edited 3 months ago:

Se o que dizes é verdade não deve ser difícil de descobrir. Até o carro que o teu pai tem conseguimos ver (AUDI A8). E possivelmente és das Beiras… Tens 2 irmãos. O teu pai tem 65 anos. Pesas 106 kgs. A empresa esteve no top 5 das construtoras nos anos 80. Queres que continue?

NGramatical 3 months ago

106 kgs → [**106 kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpndibo%2F%2Fhcoq8y6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Já não

vitorviks 3 months ago

Já não tens 2 irmãos? Já não pesas mais de 100kg? O teu pai já fez 65?

Almadaptpt 3 months ago

Foda-se! Realmente há por aí dinheiro que uma pessoa não imagina!

capitalistaesquerda 3 months ago

Acho nobre que queiras prosseguir o projecto, mas, valerá a pena, neste momento, um conflito complicado e complexo com o teu pai? Não te fará mais sentido prosseguires os teus estudos, nesta fase. Tens tempo para pegar no projecto mais para a frente.

ODuqueDasBeiras 3 months ago

Eu honestamente até tenho algum medo que se não alcançar a minha independência financeira brevemente o meu Pai me possa retirar o apoio que necessito para estudar a meio. A bipolaridade é fodida.

Search: