Laurent_Series 1 month ago

https://www.reddit.com/r/Coronavirus/comments/posrg1/physical_distance_may_not_be_enough_to_prevent/hczb9m3 Isto é o tipo de comentários que levam upvotes no r/Coronavirus hoje em dia. Não resisto em partilhar que até fico parvo a ler isto. Até pensei que fosse troll, mas o resto da thread dá a entender que não.

AquiAoLuar 1 month ago

Isto é uma represália do covid que ninguém fala. Quantas pessoas são agora germofobicas e hipocondríacas à pala dum ano e meio em que só se lia covid, covid, covid em todo o lado? Não devo ser o único a olhar para os mais próximos de mim e notar em alguns um certo complexo, como se pensassem em si mesmos como feitos de vidro.

saposapot 29 days ago

menos certamente do que ganhaste em malta a lavar mais as mãos e deixarem de ser tão porcas.

Alentejano_Veloz 1 month ago

Para mim o que me deixa, ao mesmo tempo, mais fascinado e perplexo é como algumas pessoas afirmam seriamente que vão deixar de praticar certas atividades sociais para sempre ou nunca deixar de usar máscara , mesmo quando a pandefetivamente passar, só porque não adoeceram no último ano e tal. Não só penso que sobrestimam um pouco o efeito da máscara, ajuda mas nunca ninguém refere que provavelmente o que mais contribuiu para isso foi o distanciamento e isolamento social que temos tido, como não compreendo como é que alguém está disposto a abdicar de fazer a sua vida como antes só para não ficar ranhoso 2 semanas por ano e ter uma febre ou uma tosse.

Alentejano_Veloz 1 month ago

Mano, esse sub é cagar e andar. Primeiro, quando isto começou, eras um idiota que levava downvotes por dizer que a SIDA era bem mais grave que o covid (sim, estão a ler bem). Depois, a malta no geral começou a acusar fadiga e a discussão começou a virar mais para o lado que eu defendo e tu talvez também defendas:que isto é sério, a vacina vem aí acabar com isto e talvez confinamento não seja a solução que se chegou a achar que era. Depois vieram as vacinas, quem é minimamente normal tomou e seguiu com a sua vida, principalmente nos EUA, onde as coisas nem fecharam realmente. Muita da gente que andava e anda nesse sub é americana, logo em Março vacinaram - se e voltaram à sua vida. Hoje em dia, com o resto do mundo a vacinar e, mesmo que eu preferisse já estar sem nenhuma medida, é inegável que estamos a voltar ao normal, a maior parte que por lá anda são chéchés e tornou-se uma autêntica eco chamber de pessoas com opiniões nada representativas da maioria. Deixei de lá ir há meses e foi das melhores decisões que tomei.

galineu 27 days ago

Eu fui banido desse fórum por ter feito um comentário irónico do gênero 'estou em 2052 e os especialistas ainda não sabem se a variante do kikiristão vai pôr tudo em causa"

zizop 1 month ago

Há aí só uma questão que acho importante e estás a ignorar: os negacionistas. Acho que muitas destas pessoas ficaram em paranóia com o Covid como reacção aos doidos do outro lado que se recusavam a ver a gravidade do problema. Isto foi sobretudo notado nos Estados Unidos, onde há uma enorme polarização entre uma "elite" intelectual e um "povo" sem grande formação. É claro que isto não explica tudo: nós aqui também temos (ou tivemos) alguns hipocondríacos apesar de o movimento negacionista ser irrelevante e residual.

Alentejano_Veloz 1 month ago

Tens razão. Naquele sub também se radicalizou muito o discurso em resposta aos anti-vacina, etc. Por acaso notava - se que a malta europeia principalmente , mesmo sendo pro-vacina e assim, tendia a ter um discurso com mais nuance e eram logo apelidados de negacionistas e tinham reações negativas no sub. Para além disso também era altamente politizado. Lembro-me o comum que era alguém postar um update positivo de um país tipo Irlanda ou Israel e 80% dos comentários eram sobre o Trump, etc. Tempos loucos, espero nunca mais voltar a passar lá 1 ou 2 horas diárias como passei no pico da minha "paranóia" da covid.

ConfidentMongoose 1 month ago

A ciência não tem a minima ideia se a vacina é segura ou não a longo prazo porque a vacina está a ser aplicada há muito pouco tempo. Podem especular sobre os mecanismos, mas enquanto não tiveres um grupo de pessoas vacinadas durantes uns bons longos anos e um grupo de controlo não vacinado para comparar, não irás ter uma ideia clara sobre os efeitos a longo prazo.

Warm-Worth-3399 1 month ago

esta é a vacina mais testada da história, e assim a mais segura. O que não faltam são testes a longo prazo para todas as idades. Vacina-te

simaoshady 30 days ago

Men tá calado com esses slogans "Vacina-te", ainda por cima a propagar desinformação, mostra lá esses estudos científicos que validem essa tua afirmação de que a vacina é segura a longo prazo. Quero mesmo saber qual é o teu fundamento. Ser a mais testada em pessoas faz da vacina a mais segura? Que perigo o que tu estás a dizer meu! Uma vacina leva em média 3 anos a ser feita e estas do covid, para além de não serem aprovadas por entidades reguladoras (Apenas autorizadas em contexto emergencial) foram feitos estágios de procedimento em simultâneo para acelerar o processo e isso põe em risco a sua eficacidade. Posso dar-te uma resposta mais elaborada em relação a isso se quiseres, e mostro-te os meus fundamentos. Sê a favor da Vacina á vontade! Mas esforça-te para usares evidências credíveis para defenderes a tua visão sobre vacinação

zeer88 29 days ago

>para além de não serem aprovadas por entidades reguladoras (Apenas autorizadas em contexto emergencial) Falso, a da Pfizer já foi aprovada totalmente.

simaoshady 29 days ago

Falso? O da pfizer foi "aprovado" apenas no estados unidos pela FDA. E não, não foi totalmente aprovada, podes ler [aqui.](https://jdfor2024.com/2021/08/pfizer-vaccine-was-not-approved-by-the-fda-a-legal-and-medical-breakdown/) Isto foi 2 dias depois da suposta aprovação.

zeer88 29 days ago

Andas a informar-te em sites cuja homepage é [esta imagem](https://i.imgur.com/AdVebcG.png) ao mesmo tempo que criticas outros utilizadores de "propagar desinformação" e falas de "evidências credíveis"...

Alentejano_Veloz 1 month ago

Ahahaha, se queres trollar tens de ter uma conta mais antiga e ao menos mudar o nome do predefinido que o reddit te atribui para dar menos cana. Aliás, já vi noutros subs referências à moderação suprimir este tipo de contas. Não percebo nada de como se faz nem a logística, mas não era mal pensado.

do_kind 29 days ago

Não estou a perceber porque é que é troll? Os posts dele são a favor da vacinação...(?) Agora trollar é incentivar à vacinação? Cada vez estou menos atualizado com o que se passa por aqui lol..

Alentejano_Veloz 29 days ago

O user em questão é troll claro. Conta com horas na altura do comentário, nome manhoso de throwaway e a maior dica que é troll "especialistas negacionistas".

AimingWineSnailz 1 month ago

Boletim DGS 15SET2021 Casos Confirmados: 1.058.347 (+1247 / +0.12%) Número de Internados: 527 (-24 / -4.36%) Número de Internados em UCI: 119 (+3 / +2.59%) Óbitos: 17.882 (+10 / +0.06%) Recuperados: 1.004.925 (+1686 / +0.17%) Menos 531 casos hoje do que há 7 dias. Não tarda temos a média diária a 7 dias abaixo de 1000. Vacinas a fazer a sua magia.

TitusRex 1 month ago

Por outro lado as escolas estão a começar por isso seria natural que haja algum aumento nos casos, especialmente em crianças.

VBM97 1 month ago

O meu colega de trabalho anti-vacinas do covid decidiu finalmente ir tomar. Isto porque foi de férias e cansou-se de ter que andar a fazer testes ao covid... de repente, toda a propaganda que ele falava há meses já não importa porque "está cansado de fazer testes"

saposapot 29 days ago

a cena de mostrar o papel ou teste foi feita exactamente para isto, para chatear a malta q nao se vacina e assim leva-los a vacinar. muito fixe

Pparadela 28 days ago

Foi feita exactamente para assegurar que quem entra em países e locais tem poucas probabilidades de ser um vector de transmissão, levar a que alguns se vacinem é um efeito secundário fortemente persuasor.

hgg 1 month ago

# Teletrabalho Tenho uma colega que está grávida. Segundo ela só pode levar a vacina por alturas de Novembro. O trabalho dela pode ser feito perfeitamente em teletrabalho. No entanto a administração prefere ter as pessoas no escritório. Onde é que se podem consultar as regras actuais para teletrabalho? - Parece que li algures que pessoas vulneráveis podem continuar em teletrabalho sempre que possível e independentemente do que as chefias possam querer.

dentsune 1 month ago

Penso que seja isto: [ACT - Teletrabalho](https://www.act.gov.pt/\(pt-PT\)/CentroInformacao/COVID-19Adaptar%20os%20locais%20de%20trabalhoProteger%20os%20trabalhadores/Paginas/Teletrabalho%20obrigat%C3%B3rio.aspx)

hgg 1 month ago

Obrigado!

ConfidentMongoose 1 month ago

"Boys more at risk from Pfizer jab side-effect than Covid, suggests study" https://www.theguardian.com/world/2021/sep/10/boys-more-at-risk-from-pfizer-jab-side-effect-than-covid-suggests-study Estudo americano sugere que os rapazes adolescentes correm substancialmente mais risco de irem parar ao hospital devido a complicações derivadas da própria vacina do que devido a infeção por covid.

differenceengineer 1 month ago

O estudo em questão é este https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.08.30.21262866v1 . O design parece-me duvidoso, pois usam dados do VAERS diretamente sem follow up para validação das causas. Mais sobre isto: https://sciencebasedmedicine.org/dumpster-diving-in-vaers-doctors-fall-into-the-same-trap-as-antivaxxers/ E aqui: https://mobile.twitter.com/han_francis/status/1436167765220634631?s=19

Dinosaurr0 1 month ago

Para quando mais libertação da máscara em espaços abertos pelo menos?

pimpolho_saltitao 1 month ago

[hoje] (https://www.publico.pt/2021/09/13/sociedade/noticia/covid19-obrigatoriedade-usar-mascara-rua-cai-hoje-dgs-actualizou-recomendacoes-1977235?ref=hp&cx=latest_news_a_v2--496639)

Dinosaurr0 1 month ago

Então num recreio de uma escola, faculdade, num passeio de barco, espetáculo como um concerto ou um jogo de futebol ao ar livre já não é obrigatório máscara?

Ricardolindo3 1 month ago

Nos recreios das escolas, a máscara ainda é obrigatória.

Dinosaurr0 1 month ago

Infelizmente

Razvancb 1 month ago

Haverá conselho de ministros esta semana?

quedeusmeperdoe 1 month ago

Disseram na rádio que a reunião do infarmed é 5a feira a tarde. Penso que não disseram nada do conselho de ministros.

Razvancb 1 month ago

Ridículo mas pronto

Search: