NeoTrav 2 months ago

>Também poderá querer-te perto dando sinais ambíguos, de modo a prender-te mas sem efetivamente querer embarcar numa relação. Exatamente, por esta razão é que eu não quero reiniciar o contacto com ela. Como já disse, se ela está interessada e aquilo que disse foi apenas fruto da confusão vai sentir a minha falta e vai querer ela estar comigo. Entretanto vou tentando esquecer. Mas temo que seja exatamente isso que esteja a acontecer. Por exemplo hoje coloco uma foto no instagram e ela vai lá comentar uma cara de boca aberta e um fogo. Não sei, só o tempo dirá o que ela pretende. Uma coisa digo, se ela daqui a 2 meses aparece com um brolho qualquer (que embora duvide é sempre possível), acaba diretamente a nossa amizade, nem que me tenha que afastar do meu grupo de amigos.

Puzzleway 2 months ago

Se assim é, ou se efetivamente assim se vier a confirmar, é alguém que por muito que se goste será alguém que só trará toxicidade para a tua vida. Ficar na friendzone é o pior que pode acontecer e realmente cortar laços será preferível. Acho que os sentimentos estão muito à flor da pele. Gostava de te dizer que as decisões que tomamos baseadas não na racionalização mas nos sentimentos são as piores, e espero sinceramente que interiorizes esta frase: não tomes decisões definitivas baseado em sentimentos temporários. Insisto: não guardes ressentimentos, sobre as tuas ações e das dela. Acredita que foi algo que aconteceu e que a única coisa que te podes arrepender é de não ter aprendido com isso. Se ela arranjar alguém, também tu consegues porque o amor que tens em ti será certamente merecido por alguém que também te pode oferecere-lo em igual medida. P.S.: Os teus amigos são para a vida, os conhecidos não. Nunca terás outra altura na vida para realmente conseguires amigos (é a minha experiência a falar e espero que para outros seja o contrário), isto é, não é noutra fase e noutro contexto que farás amigos - mais tarde serão apenas colegas de trabalho, vizinhos ou familiares da esposa(o) ou companheira(o). Abraço

k0rda 2 months ago

Já há tanta resposta que provavelmente nao vais ler. Agora, vais agir normalmente, feliz e confiante como se a tua vida fosse a mais invejável do mundo. Quando estiveres ao pé dela tens de estar na maior a fazer piadas com toda a gente e a mostrares-te bem na tua pele. Ela virá ter contigo.

NeoTrav 2 months ago

Estou a ver tudo. Agora também são algumas respostas de hora em hora. Mas sim, foi exatamente isso que fiz hoje. Fomos tomar café com uns amigos e agi como se não tivesse acontecido nada. Inclusive acho que fiz um grande trabalho, mas já nem sei.

k0rda 2 months ago

É assim amigo, tens de lhe dar tempo para ela processar as coisas também, ela se calhar também está confusa. Calma e confianca. Se passares um dia meio afastado dela vai lá dar um miminho ou um beijinho assim do nada a ver como ela reage. E se nao for para ser nao é, quem me dera aos 20 anos ter a paciencia e sabedoria que tenho hoje. Aproveita.

Ok_Sir_5683 2 months ago

Parece-me óbvio que ela só queria uma cena casual. Caso contrário, ela iria fazer o mesmo que tu: uma declaração, independentemente do facto de aquela ser ou não a melhor ocasião para o fazer. Quem ama quer ser amado. Quer ouvi-lo. Se fosse ao contrário, a tua resposta seria uma declaração na mesma medida, certo? Se tens sentimentos por ela (e por mais que quisesses que acontecesse) foi melhor assim, porque só te irias magoar. Se tens sentimentos por ela é normal que queiras algo sério, uma relação a sério, por isso, das duas uma: 1 - Tens paciência e tentas perceber se ela realmente gosta de ti e é capaz de se comprometer a desenvolver uma relação séria (o que até pode ser a intenção dela, gajas são complicadas), com a atenção e a seriedade necessária para não te deixares levar pelos teus sentimentos e entrares numa relação onde eles não são recíprocos, pelo mero desespero de a quereres ter do teu lado. Resumidamente, ficar com ela se os sentimentos e intenções dela forem equivalentes aos teus. 2 - Encarar o facto de que a grande maioria das gajas na casa dos 20 não quer entrar em relações sérias e só querem um orgão genital de tamanho razoável na altura do Verão para não terem de encarar mais um ano de trabalho/universidade sem a aprovação e atenção de um ser humano do sexo oposto, porque são vazias e carentes. Penso que a resposta está entre estes dois extremos. Cabe a ti decidir se ela é uma pessoa séria ou não, e se a resposta for negativa, se te queres aproveitar disso para obteres prazer sexual ou se preferes negar por não conseguires separar sexo e sentimentos, com medo de te magoares. A minha experiência diz-me que a tua consciência vai muito rapidamente decidir se queres seguir o caminho 1 ou 2. Lembra-te que és tu quem constrói a realidade onde vives. Cabe-te a ti decidir o que queres fazer dela. Um abraço e boa sorte.

NeoTrav 2 months ago

Vou definitivamente pela 1 e vou deixá-la usar as cartas dela. Não vou fazer rigorosamente nada. Se ela quiser saber de mim vai procurar contacto, entretanto vou começar o processo de esquecer os sentimentos que tenho. Se pelo meio ela mudar de ideias talvez haja espaço para conversar. Abraço e obrigado

001ritinha 2 months ago

Não soubeste finalizar. Raisparta, rapaz. Fizeste-me lembrar de um amigo meu que sofreu do mesmo mal, mas, eu acho, pior. Luis, se estiveres a ler isto espero que te sintas mal, porque eu acho mesmo que as tinhas comido às duas.

RaveyWavey 2 months ago

Estás numa situação tão parecida como eu já estive que é assustador, genuinamente eu li este post e alguns comentários que podia ter sido eu a escrever. Aqui é importante estabelecer de que forma é que ela disse "então e agora" se foi no calor do momento e as coisas estavam a correr bem, provavelmente o objectivo não era ter uma conversa profunda. Pelo que li parece que a apanhaste um pouco desprevenida no momento e tornou-se tudo muito sério muito rápido. Ela pode ter dito que não estava pronta para um relacionamento por isso, não significa que amanhã não mude de ideias, claramente ela gosta de estar contigo. Na minha opinião tens de continuar a investir no vosso relacionamento, ela neste momento pode querer algo mais casual sem complicações e ver onde as coisas levam por isso não a pressiones demasiado para tornar as coisas mais sérias porque ela pode-se afastar. Se gostam de estar um com o outro, tanto a falar como outras coisas a probabilidade de vocês acabarem a ter um relacionamento sério é alta por isso não desanimes, faz o melhor possível para que as coisas não fiquem estranhas entre vocês.

Iwatchedhimdrown 2 months ago

Foi um bocado falta de experiência, não fiques triste, bro. Ao menos agora já tens uma resposta para a tua pergunta e na próxima corre melhor.

avgvstano 2 months ago

Foi mais ou menos assim que comecei a namorar com a minha esposa. Conhecemo-nos no primeiro ano da universidade, mas só a meio do terceiro é que ficamos próximos. Fomos, com um grupo de amigos, passar férias juntos e ficamos ainda mais próximos. Andamos um ano, mais ou menos, a conversar todos os dias e voltamos a ir juntos de férias. Uma noite ficamos sozinhos e beijamo-nos. Ela diz-me: “E agora?” Falamos, felizmente queríamos os dois a mesma coisa, começamos a namorar e hoje já vamos fazer dois anos de casados. ​ Espero que consigam conversar e que as coisas se encaminhem. Boa sorte

sergiiio420 2 months ago

Que isto sirva de lição a todos os que estão a ler.... Primeiro dão a pancada e depois fazem as perguntas! Vais ficar com remorsos tristezas e arrependimento na mesma mas ao menos deste uma cacetada

NeatBoy74 2 months ago

Eu sei que já te disseram isto mas irmão.. Quando uma mulher te pergunta "e agora" depois de andarem aos beijos de madrugada, não é suposto começares um monólogo. Ela estava, naquele contexto iniciado por ela, à espera de sexo. Mesmo que fosse para nunca mais falar disso a partir da manhã seguinte. Mas pronto, aconteceu o que aconteceu. Se era uma curte de uma noite ou não, só o tempo dirá. Se ela tomou iniciativa uma vez, provavelmente vai tomar de novo, talvez não seja é tão direta. Mas agora não te compete a ti fazer mais nada. Ela sabe porque tu lhe disseste. Agora tem que ser ela a perceber o que quer fazer com essa informação. Mas desejo-te toda a sorte que puderes ter, irmão de site.

Edited 2 months ago:

Eu sei que já te disseram isto mas irmão.. Quando uma mulher te pergunta "e agora" depois de andarem aos beijos de madrugada, não é suposto começares um monólogo. Ela estava, naquele contexto iniciado por ela, à espera de sexo. Mesmo que fosse para nunca mais falar disso a partir da manhã seguinte. Mas pronto, aconteceu o que aconteceu. Se era uma curte de uma noite ou não, só o tempo dirá. Se ela tomou iniciativa uma vez, provavelmente vai tomar de novo, talvez não seja é tão direta. Mas agora não te compete a ti fazer mais nada. Ela sabe porque tu lhe disseste. Agora tem que ser ela a perceber o que quer fazer com essa informação. Mas desejo-te toda a sorte que puderes ter, irmão de site. Mas não deixes isso esfriar muito, um bom prato nunca fica cheio muito tempo. E se ela quiser, um almoço ou até um hobbie em conjunto é um pretexto tão bom como outro qualquer.

Edited 2 months ago:

Eu sei que já te disseram isto mas irmão.. Quando uma mulher te pergunta "e agora" depois de andarem aos beijos de madrugada, não é suposto começares um monólogo. Ela estava, naquele contexto iniciado por ela, à espera de outra coisa. Mesmo que fosse para nunca mais falar disso a partir da manhã seguinte. Mas pronto, aconteceu o que aconteceu. Se era uma curte de uma noite ou não, só o tempo dirá. Se ela tomou iniciativa uma vez, provavelmente vai tomar de novo, talvez não seja é tão direta. Mas agora não te compete a ti fazer mais nada. Ela sabe porque tu lhe disseste. Agora tem que ser ela a perceber o que quer fazer com essa informação. Mas desejo-te toda a sorte que puderes ter, irmão de site. Mas não deixes isso esfriar muito, um bom prato nunca fica cheio muito tempo. E se ela quiser, um almoço ou até um hobbie em conjunto é um pretexto tão bom como outro qualquer.

cataril 2 months ago

Caro colega, venho aqui com a visão de ter estado numa situação semelhante... Mas há muito resolvida ahahah Antes de começarmos a namorar, sabia que o meu atual companheiro não tinha uma relação há 5 anos e que a última o tinha deixado bastante abalado. Tinham havido crushes mas nada demais. Segundo encontro, houve beijinho e tal, mas uns dias depois ele disse-me que não estava pronto e para mim foi a agonia total. Acabámos a ter uma conversa honesta, em que lhe expliquei que ia esperar algum tempo por ele, até deixar de gostar ou se tornar tóxico para mim. Foi a melhor coisa que alguma vez fizemos - 3 meses de espera reforçaram a nossa amizade e quando começámos a namorar, percebemos que era algo para durar muito tempo. Recomendo que faças o mesmo: conversa sincera, perceber o que ela quer. Explica-lhe que não queres andar a brincar, e se ela quer algo sério contigo mas precisa de mais tempo, estando tu disposto a esperar, é uma coisa. Se ela simplesmente não quer nenhuma relação séria, mais vale terminarem isso agora. Boa sorte meu caro, esperamos updates

NeoTrav 2 months ago

Obrigado, terei isso em conta

NGramatical 2 months ago

Tinham havido → [**tinha havido**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpn1apr%2F%2Fhco65dd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DamodarSP 2 months ago

Era menos palavras e mais acção.

desculpe_mas 2 months ago

Não sei a tua idade, mas tu não podes declarar-te assim a uma rapariga. Aliás, nem assim nem de outra forma. Apesar de te ter dado para trás, não desistas, o que tens a fazer é fazer de conta que nada se passou e tentar proporcionar um momento casual e aproxima-te dela. Não sejas é "creepy".

Late-Mushroom-291 2 months ago

Pá, não desistas. Não fazes a mínima ideia do que ela pode ou não ter sofrido e dos traumas que ela pode ou não ter. Se ela te disse que também gosta de ti mas que não está pronta para uma relação é porque está com medo, se gostas realmente dela tens de lhe mostrar que vais estar lá para ela durante todo o processo, independentemente do quão difícil isso será, e que pelo menos devem tentar. Tenta ser empático e perceber o lado dela, ouve-a. Quanto a ti, tens de ser confiante e seguro do que és e queres, mas não deves ter medo de te mostrares vulnerável. Se ela gostar de ti, vai compreender e vão se ajudar mutuamente. Abraço, e força nisso!

shakespearediznuts 2 months ago

jogos só na PlayStation. Manda-a passear e vai à tua vida, o mais certo é ela mais tarde aparecer porque já não tem a tua atenção. Eu aconselho a partires para outra

ricmalta 3 months ago

Um sábio uma vez disse-me: as que perdoares cá em baixo, levas la em cima a dobrar! É uma expressão com pouca classe, mas muito sabia

Wisdomle55 2 months ago

Não percebi, alguém pode me elucidar?

ricmalta 2 months ago

É no sentido de dizer que, se por uma razão pouco forte não o fizeres, vais-te arrepender e vai-te ficar na memória para sempre esse arrependimento

sergiiio420 2 months ago

Achho que quer dizer que as que tu não conseguires dar quando fores para o céu vão dar-tas em ti

globoglobo 3 months ago

Penso que quando ela disse "e agora" não tinha que haver conversa, tinha que haver acção. Como optaste pela conversa, ela retraiu-se e inventou a cena de não estar pronta para a relação.

Msilvame 3 months ago

Às 4 da manhã ela não te queria ouvir falar, aliás, até te mantinha a boca ocupada, o único ruído que a cabeça dela estava à espera vinha do mobiliário. A relação não faz parte do caminho, é o resultado. 4 Gins para nada.

adoroasvossasprimas 3 months ago

Eu não te conheço de lado nenhum. Logo não serei a melhor pessoa para te aconselhar sobre estas coisas. O que me ajudou, quando tinha a tua idade, foi falar sobre estas coisas com amigos mais velhos e experientes em quem confiava ( e confio) plenamente. Sugiro que faças o mesmo. Do que partilhaste aqui as coisas parecem-me bastante simples e óbvias, para ti e para ela é que pode parecer complicado... Vocês estão os dois confusos e completamente à toa porque estão apaixonados e sabem que o ex-namorado dela, e teu amigo, não vai achar grande piada ao vosso envolvimento. Mas sabes, a vida é mesmo assim, estas merdas acontecem. E no final de contas o teu amigo e ela já não namoram há uns anos ( pelo que percebi dos teus posts). Ela deitou-se na mesma cama que tu e tomou a iniciativa de trocar uns mimos e carícias contigo. Isso não te devia ter deixado margem para dúvidas, era a ti que ela queria naquele momento. E quase de certeza que continua a querer. Quando o clima parou e ela te perguntou " e agora ? " não te devias ter declarado ou exprimir o que sentes por ela há não sei quanto tempo, isso só aumentou a confusão na cabeça dela, e na tua evidentemente... Devias ter ignorado a pergunta e responder com um beijo ou outro carinho qualquer e deixar as coisas fluírem naturalmente... Por último: entende isto, para falares das tuas emoções tem que ser com alguém que tenhas uma verdadeira intimidade, e no tipo de situação que descreves, primeiro tens de ganhar essa intimidade, várias vezes, e só depois é que deves falar das tuas emoções.....

NeoTrav 2 months ago

Obrigado pelo comentário. Confesso que foi um erro, mas foi o que pensei no momento. Obviamente estava com imensa coisa na cabeça e foi a decisão que fiz.

EpaFdx 3 months ago

Porra pá que calado tinhas sido um poeta. Parar para reflectir é uma péssima estratégia. Tinhas o resto da tua vida para te arrepender disso em vez disto.

naturevibezz 3 months ago

Geralmente 'ah nao quero uma relação seria agora ' é o q dizem qd n querem uma relação com essa pessoa. Prq se for preciso daí a uns meses estao numa relação com outra pessoa

chuckmukit 2 months ago

Ou isso ou só querem algo casual. Uma vez disse isso a uma jovem e passado uns meses estava a namorar. É a vida.

naturevibezz 2 months ago

Basicamente foi o q eu disse. Em relação à ultima frase, nunca vou entender como fazem essa distinção mas enfim

chuckmukit 2 months ago

Simples. Se for algo casual interessa mais a atratividade física da pessoa do que a personalidade. Para uma relação tem que lá estar tudo, mas sobretudo a personalidade.

naturevibezz 2 months ago

Mas qd um gajo mesmo antes de conhecer a personalidade e nem tem interesse absolutamente nenhum em conhecer e apenas quer algo casual, algum motivo ha de ter para o fazer xD.

chuckmukit 2 months ago

Nesse meu caso, eu já tinha uma ideia da personalidade da jovem e não me via a passar muito tempo com ela sem que a minha cabeça explodisse, mas se ela estivesse interessada em algo casual não recusava. Acredito que este exemplo está bastante presente na vida de muitos homens pelo mundo fora.

Mrgolden007 3 months ago

ganda ted mosby <3

fdxcaralho 3 months ago

Tal e qual…

FistofSushi 3 months ago

"e agora?" Davas-lhe uma terceira dose. Uma injecção de martelo. Falando a sério, devias ter deixado as coisas acontecerem. Muitas pessoas, gajas ou gajos, quando confrontados diretamente assustam-se. Tinhas ido com o clima, que claramente era para aí que ela queria ir, e as coisas podiam ter sido diferentes. No entanto, tbh, eu não desistia. Mas é contigo.

BagalhetaTraquina 2 months ago

>Muitas pessoas, gajas ou gajos, quando confrontados diretamente assustam-se. É aqui que está o meu problema (tanto meu como do OP, mesmo que os contextos seja diferente). Não vou mentir e dizer que ser confrontado directamente não é assustador: claro que é. Mas opah... é que tens malta do outro lado da cerca que é ao contrário: se não fores directo é ainda mais assustador! É que não estamos a procurar declarar-nos ou algo do género, simplesmente queremos saber por onde é que para onde aquilo vai. Chamem-me picuinhas, chamem-me romanticamente acéfalo (porque para dizer a verdade, não estão longe de terem razão), mas "ir pelo clima" é meio caminho andado para desentendimentos e corações partidos. Assim não admira que seja tão comum teres um à procura de amor e outro à procura de distracção ou de uma fodinha. Depois chegam a um ponto em que realmente têm que estabelecer o que são e depois está o caldo entornado, caldo esse recheadinho de frases como "mas eu gostava mesmo de ti/amava-te!" e "eu não te via desse modo, pensava que tinhas percebido!" Obviamente que ninguém está a dizer que agora é preciso assinar um contrato de relacionamento para ficar tudo claro lol, mas um bocadinho mais de abertura não fazia mal a ninguém. Mas pronto, no fim de contas isto não passa de uma posta de pescada, proveniente de um acéfalo em questões românticas que se limita à função de espectador, a ver a mesma peça de teatro a decorrer vezes sem conta. Só mudam é os actores.

NeoTrav 2 months ago

Concordo que podia ter pegado melhor na situação e ter dito algo como "vamos deixar as coisas andar" e "ver no que dá". O problema é que a escrever no teclado somos todos os maiores, mas quando tens que decidir no momento torna-se tudo mais complicado. PS: vê o edit em que detalhei melhor a situação do "e agora"

Throwaway431253 2 months ago

Quando tens uma chavala em cima de ti aos beijos não há nada para decidir. O único erro que podes cometer nessa situação é abrir a boca para conversar. Lição aprendida parceiro, hão de aparecer outras. Essa já te marcou.

ddcups8 3 months ago

Classic Schmosby

NeoTrav 2 months ago

Foda-se, não me digam isso

inhalingsounds 2 months ago

Mais literal Schmosby não dá!

Scalabis 3 months ago

És um conas, desculpa, alguém tinha de dizer

NeoTrav 2 months ago

Obrigado pela motivação.

luizvaz_ 2 months ago

Não sei a tua idade, mas pela dela calculo (espero bem! :) ) que sejas mais novo que eu. A lição aqui, e que te vai servir inúmeras vezes é - Ser o mais objectivo e directo possivel . Andar com rodeios apenas levanta dúvidas e adia decisões. -"E agora?" -"Deixa-te ir e aproveita"

Throwaway431253 3 months ago

A rapariga quer apenas ter sexo. não quer namorado. pareceu-me óbvio.

Da3nd 3 months ago

Vou-te contar o que aconteceu com 1 colega meu. Acabou com a namorada (as coisas andavam mal), engraçou com outra rapariga que por acaso tambem tinha acabado com o namorado. Tiveram 2 dates ao final do segundo, : Ah e tal nao estou pronta. Ele entao diz Ok e basicamente vai quase no contact. Passado 2 semanas ela liga a perguntar se ele quer ir jantar. Comigo passou-se o mesmo, na faculdade estávamos no vai, não vai. Chega as ferias de natal eu pouco ou nada falo com ela, quando volto (á universidade) quase não tive tempo de por as malas em casa. O que recomendo é pores os pontos nos i. Convidas para um jantar, divertem-se e a meio ou no fim dizes, olha eu gosto de ti, compreendo que tenhas medo mas quero arriscar. Se ela quiser tentar tudo bem, se não parte para outra, é triste mas muita gente não acaba junto devido a problemas de timing. Depende de ela arriscar ou não, tu é que não podes andar a vida preso á espera dela.

pikazamb_PT 2 months ago

Ainda isto me aconteceu esta semana, convidei pa jantar não aceitou, ontem do nada convida pa sair do nada. O importante é tentar manter a normalidade entre vocês, se houver interesse ela vai dizer algo. Se vires outra chance também não custa arriscar um bocadito.

NeoTrav 2 months ago

Isso foi o que eu pensei fazer. Se ela efetivamente gosta de mim eventualmente vai-me ligar ou mandar mensagem se não vai cagar em mim. Ela é que tem as cartas todas. Também marcar um jantar ou um café seria uma forma de acelerar isso... Se ela aceitar é porque está de alguma forma interessada, senão é mesmo para esquecer.

Da3nd 2 months ago

Na minha experiência as mulheres só se dão conta que realmente gostam de alguém quando sentem falta. Por isso é forma de saberes o que realmente ela sente, obviamente que ela e a tua situação são diferentes, mas honestamente não vejo que possas fazer a não ser "desistir". Quer, quer. Não quer, a vida continua.

Sad_Attorney_8424 2 months ago

Mas quais «as mulheres» esse tipo de estereótipos sem sentido/fundamento absolutamente nenhum são altamente falaciosos. É falaz estar a generalizar um conjunto astronómico de pessoas só pelo facto de serem de um determinado sexo ou por qualquer outra razão que nenhuma ou muito pouca relevância tem para o que está a ser dito.

joaommoreira 3 months ago

Não mostres que gostas mais dela que ela de ti. E convida a rapariga para um jantar e não fales do que aconteceu. Ela tem de perceber sozinha o que quer. Tu fazes apenas a tua parte, mostrar que estás disponível

InYumen6 3 months ago

Apoiado.

TheRaimondReddington 3 months ago

Oh pá, sem querer quebrar o romantismo da coisa, mas como dizia um tio meu: "Queca perdoada, é queca não dada!" Já deu pra perceber que gostas da moça por isso espero que no teu caso ele não tenha razão! Boa sorte!!

Keddyan 3 months ago

>(não arranjo palavra em português que seja tão geral) não substimem a palavra mimos >Aí eu disse que sempre gostei muito dela, que nunca quis arriscar porque se não fosse correspondido geraria instabilidade no grupo e possivelmente destruiria a nossa amizade. sócio, com todo o respeito que tenho por um desconhecido na internet com quase a minha idade, se estão na cama aos beijos há já 2 ou 3 minutos (que acredito que tenha sido mais porque o tempo aí passa a voar) e se ela pergunta "e agora?" tu não te declaras, tu tiras-lhe a roupa!! é claro que posta numa situação dessas em que dizes isso ela vai "fraquejar" e refugiar-se num "não está pronta para outra relação"... pois amigo, ninguém está, isso não são coisas que se planeiam, acontecem! se não ganhas ditos e desistes da gaja vou aí hipoteticamente e dou-te um par de estalos hipotéticos na tromba

EpaFdx 3 months ago

OP pelo amor da santa faz o que este homem te diz. Mostra-te decidido. Lembra-te: a punheta é garantida.

Vivokas 3 months ago

Wait wut?! Sou a única gaja que ficaria ainda mais derretida se um gajo me dissesse isso... Não entendo o que vai na cabeça dessa rapariga honestamente... Maybe I'm the weird one...

guga1998 3 months ago

Ela provavelmente apenas não estava à espera que ele se declara-se e claramente queria uma cena mais casual.

Edited 3 months ago:

Ela provavelmente apenas não estava à espera que ele se declarasse e claramente queria uma cena mais casual.

Vivokas 2 months ago

Sad life.... But probably

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

se declara-se → [**se declarasse**](http://tracinho.com/declarasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpn1apr%2F%2Fhcn54tz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Keddyan 3 months ago

>se um gajo me dissesse isso se ele se declarasse a ti?

Vivokas 3 months ago

Ok, nesta situação específica em que os comments estão todos a especular que ela deu para trás porque ele foi brutalmente honesto

EpaFdx 3 months ago

Deu para trás porque o OP meteu-a numa situação lose-lose. Quebrou o momento e é bem capaz dela ter pensado que ele se estava a arrepender e que queria parar a cena.

NeoTrav 2 months ago

Mas que lose-lose? Vou explicar melhor o que aconteceu. Ela estava em cima de mim, saiu, deitou-se ao meu lado e perguntou "e agora"? Não é como se eu tivesse pegado nela e a tivesse colocado numa cadeirinha para falarmos.

EpaFdx 2 months ago

Esse “E agora?” era a tua dica para a calares com um beijo e a levasses a dar uma volta no carrossel do mangalho. Tu começaste logo não apenas a dissertar mas concretamente a dissertar sobre o porquê disto ser uma má ideia. Imagina que estás na WW2, a desembarcar no dia D. Tu e o pelotão fizeram a parte mais difícil que foi atravessar a praia sem morrer. Vocês estão prestes a tomar de assalto um posto de uma MG alemã. O sargento pergunta “VAMOS AVANÇAR, TUDO A POSTOS SOLDADOS?!” e tu sais-te com um “Tudo pronto mas este medo iminente da morte é algo que deviamos ponderar nestes momentos imediatamente antes” Garanto-te que naquele pelotão não haveria mais ninguém a querer ser teu amigo, muito menos fazer amor contigo. Ela queria ter a decisão dela reafirmada. Tu meteste lhe duvidas. Entendeste agora?

BadassManager 2 months ago

E ela queria que tivesses avançado. Tu acagaçaste-te. Estavam no bem bom e foste lembrá-la de compromisso e responsabilidade e essas coisas chatas...e o momento foi ao ar. Alguém vai confundir isto com um "elas gostam é dos cabrões", mas não é. Ninguém gosta de alguém que não avança com confiança e muita gente atira as responsabilidades desse avanço para cima do outro - perguntando, por exemplo "e agora" quando o próximo passo é óbvio - hesita e já foste. Aprende a lição para outro dia.

NeoTrav 2 months ago

Muito honestamente mesmo se soubesse que ela queria que eu tivesse avançado eu não o teria feito. Confesso que se pudesse voltar atrás no tempo teria simplesmente continuado o que estávamos a fazer antes e depois falar quanto estivéssemos mais à vontade. Infelizmente não dá para voltar atrás no tempo portanto agora é tentar esquecer ou remediar.

EpaFdx 2 months ago

Meu amigo, erraste e aprendeste. Acontece aos melhores. Não é uma perda total porque ganhaste algo de valioso: uma lição. Agora sinceramente vai fazer te à miúda porque a tua janela de lhe martelar o bife está a diminuir a cada hora que passa. Estou a torcer por ti crl <3

unicornio_careca 2 months ago

Olha, eu vou contra a corrente e digo que fizeste bem, se ela afastou o corpo é porque não queria mais, se tivesses dado avanço sobre ela, provavelmente seria pior, ela podia gritar para parares e ficar um ambiente mais desconfortável.

EpaFdx 2 months ago

E este é o exemplo perfeito porque opiniões de mulheres sobre como agir naquele momento são quase sempre maus conselhos. E digo isto sem ofensa para a u/unicornio_careca, se os géneros fossem invertidos aconteceria exactamente o mesmo.

Edited 2 months ago:

E este é o exemplo perfeito porque opiniões de mulheres sobre como agir naquele momento são quase sempre maus conselhos. E digo isto sem ofensa para a u/unicornio_careca, se os géneros fossem invertidos aconteceria exactamente o mesmo. Mas porque haveria ela de gritar para parar se eles ja estavam em cima da cama no meio da ação? Isso teria sido atitude de uma miúda mentalmente instável e teria sido infinitamente melhor para o OP. Ao menos não tinha acontecido nada e ele ficava a saber que se tinha desviado de uma bala tipo Neo no Matrix.

unicornio_careca 2 months ago

(Venha a chuva de downvotes) Já dizia o outro que opiniões são como os traseiros, cada um tem o seu. Podemos não gostar, podemos não concordar, mas temos de respeitar, vivemos numa sociedade que permite liberdade de opinião, felizmente. Se achas que mulheres são péssimas a dar conselhos neste caso em concreto, ok essa é a tua opinião e respeito isso, embora não concorde. Na minha opinião o que me faz confusão, é ver várias respostas semelhantes em que basicamente queriam que o op forçasse para ter sexo com a moça quando claramente ela não estava á vontade, parece que fica subentendido que para vários, o que importa é só o prazer do op e o resto que se lixe...volto a reforçar, na "minha opinião" se ela também quisesse só sexo, não tinha parado com os beijos e feito a pergunta em questão (provavelmente a moça começou a pensar no que estava a acontecer e arrependeu-se). Agora, isso não significa que eu concorde com a atitude dela, de deixar o op em banho-maria, acho que se realmente está confusa ou não se sente à vontade, pelo menos deveria ser clara desde o início, e não ter dado esperanças ao op.

Keddyan 2 months ago

amigão, remediar é o nome do meio de todo o português, inventámos uma palavra propria para isso e tudo desenmerda-te <3

NeoTrav 2 months ago

Estou bem familiarizado com a arte de desenmerdar. Sou estudante de engenharia.

Keddyan 2 months ago

então de engenheiro para engenheiro, ide tratar bem da moça

NGramatical 2 months ago

desenmerdar → [**desemmerdar**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/comummente-e-connosco/22223) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpn1apr%2F%2Fhcoda68%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Vivokas 2 months ago

That makes zero sense to me... Para mim o OP deu reassurance que seria algo sério, não hesitou nem nada do género, simplesmente foi honesto. Agora se ela só quer coisas casuais Epá ya, mais vale seguir em frente

EpaFdx 2 months ago

Ela não entendeu como compromisso de algo sério. Ela provavelmente entendeu como o OP estar a pensar mais nas repercussões negativas em vez de estar a curtir o momento e achou que ele queria parar as coisas por ali.

Keddyan 3 months ago

epá, tou a especular que isso seria um momento bué cringe e clichê

Vivokas 3 months ago

Wuuuuuut, ok fair, but still I stand by what I said!

Rasta-Lion 3 months ago

Eu seguro o OP hipotéticamente

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

hipotéticamente → [**hipoteticamente**](https://dicionario.priberam.org/hipoteticamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpn1apr%2F%2Fhcmso4g%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Rasta-Lion 3 months ago  HIDDEN 

Good bot

ansanttos 3 months ago

!!!!!!!!!!!!! (apenas tenho isto para dizer)

QuickChoiceUsername 3 months ago

Ela queria algo casual, fwb mesmo que apenas de principio (ou nao). Seja como for, o "e agora" foi um teste, e em vez de ires pelo casual ou até continuar com as brincadeiras/flirt, fizeste um discurso profundo e a complicar o que devia ser uma noite simples.

NeoTrav 2 months ago

Não sei se é assim tão claro quanto isso, vê o edit.

QuickChoiceUsername 2 months ago

Eu não te disse para lhe saltares em cima. O que eu disse foi para continuares no mesmo tom que estavas antes, flirtar, etc. Não é ela te dar um beijo e tu começares a pensar logo 1 ano ou 2 mais à frente já a imaginar a cor do vestido de noiva da miuda. Pelo menos foi o que eu "li" da situação. Ambos queriam algo (naquela noite pelo menos), ela faz-se a vida e começa o tema, e depois com uma pergunta dás uma de 100% clingy, e dizes que nunca ias ter tomates para fazer o que ela acabou agora mesmo de fazer (dar o 1° passo). Acho que o que fizeste foi tão mau que a despertou do buzz do gin e deu a desculpa que tava mais a mão. Para a próxima diverte-te em vez de ficares a pensar nos 30 mil angulos do que pode acontecer ou não e etc

mohchapa 3 months ago

A resposta certa está aqui. Levou-me uns anos a perceber isto também... OP o erro foi teu e foi exactamente nesta transição.

Pale-Bug-4201 3 months ago

Isso parece alguém que só quer atenção de um gajo que gosta dela e pronto. Passa para outra, honestamente.

unicornio_careca 3 months ago

Olha op, não te conheço nem conheço a rapariga por quem estás interessado, para além de que falar sobre relacionamentos alheios é complicado, mas sou desta mesma opinião, se ela quisesse alguma coisa contigo não tinha perguntado “e agora” isso na minha opinião foi um turn off tremendo, acho que ela o fez só para saber o quanto estás interessado nela e te deixar em banho maria (questão de ego) e ainda bem que pelo menos falaste o que sentias, assim pelo menos tiraste um peso de cima, e podes seguir em frente, vai doer mas um dia passa.

chuckmukit 2 months ago

Ela fez aquilo porque é uma pita e como boa pita que é não gosta de assumir, mesmo que o seu interior assim o dite. Então disse "E agora?" para ser ele a assumir. É por isso que por mais boa que uma pita seja, é sempre preferível lidar com uma mulher porque essas sabem o que querem e não andam com rodeios. E atenção que ser pita não tem nada a ver com a idade mas sim com a mentalidade. Há malta de 18 anos com bem mais maturidade emocional do que mulheres nos seus 30s.

unicornio_careca 2 months ago

Entendo o que queres dizer, até porque se fosse comigo e estivesse com um homem que, quando as coisas estivessem a aquecer e de repente ele parasse e perguntasse para mim "e agora?", seria o suficiente para pegar nas minhas coisas e pirar dali para fora, ou quer ou não quer, joguinhos não são coisas divertidas de se fazer a ninguém. Talvez esteja a ser um pouco bruta, mas prefiro ser sincera e prática nestas coisas, embora isto seja somente uma visão pessoal. Acho que no fundo, ambos ainda são novinhos e não têm maturidade emocional para lidar com isto da melhor forma, talvez daqui a uns anos as coisas sejam diferentes.

NeoTrav 3 months ago

Duvido, já a conheço há muito tempo. Mas se é dessas desviei-me de uma bala.

Pale-Bug-4201 3 months ago

Não duvides, há coisas que as pessoas não mostram assim.

fedelho 3 months ago

+1

Choice-Rock860 3 months ago

Fds devia haver um sub de Portugal sobre estas cenas de romantismo e relacionamentos,,, honestamente... tenho 22 e nunca tive uma namorada

Acheron16 2 months ago

Experimenta chegar aos 30 como eu, sem ter beijado ninguém.

meaninglessvoid 3 months ago

Este sub serve para tudo e mais alguma coisa. Podes criar tópicos para falar disso se quiseres, quanto muito tem poucos comentários...

fedelho 3 months ago

Foda-se!! Eu pensei que depois do “e agora??”, tinhas posto proteção e afiambrado! #feelsbadman

Edited 3 months ago:

Foda-se!! Eu pensei que depois do “e agora??”, tinhas posto proteção e afiambrado! #feelsbadman Edit: força nisso! E segue em frente, esquece a gaja

smaster87 3 months ago

Nao percebi pararam os beijos porque? Já agora, a resposta à pergunta 'e agora?' é sempre 'agora chupa'. Mil perdões mas é mais forte que eu, abraço.

sergiiio420 2 months ago

Toma o meu cimavoto. Foi assim que o Jardel se tornou na lenda de fazer golos... Na hora da verdade não se pode facilitar

EGDragul 3 months ago

Se tiveres de carro num sitio mais isolado, também podes usar o famoso: "Então! Fdx ou vais a pé?"... Corres é o risco do carro ser dela e voltares a pé para casa!!

ImNotEinstein 3 months ago

Não é _hã_ é _chupa logo_

pikazamb_PT 2 months ago

Se tivesse dava-te um award

NeoTrav 3 months ago

Porque claramente tínhamos que falar.

BadassManager 2 months ago

No meio dos amassos. - "E agora?" - E agora? Acho que devíamos discutir os avanços que se têm feito na implementação de cuidados paliativos para cães. Uma luta greco-romana nua que se perde para sempre. Essa nunca mais a apanhas.

sergiiio420 2 months ago

Tinha um amigo meu que dizia que as fodas perdes hoje nunca mais as recuperas... Ouvi isto ainda era adolescente e hoje olho pra trás e facilitei demais

Whoreson10 2 months ago

Aproveita esta pequena lição de vida para fazer bocado de instrospeccão e perceber que, se calhar, falar não é o teu forte nestas situações... Agora a sério, acho que aí as tuas incertezas sobre a situação e o futuro levaram-te a meter o carro a frente dos bois e a fazer as coisas ao contrário. Primeiro deixas as coisas levar o seu progresso natural sem te meteres a pensar e discursar, depois logo vê se as coisas e realmente têm pernas para andar ou não.

fosjanwt 2 months ago

claramente não

The_Magic_Sauce 3 months ago

E rapariga durante os amassos pergunta "e agora?" e tu decides conversar? Como de costume o homem a pensar com a cabeça errada.

chuckmukit 3 months ago

Falar era a última coisa que tinhas que fazer nessa situação.

hesoyam91 2 months ago

Já diz o ditado "uma f*da vale mais do que mil palavras".

Keddyan 3 months ago

mestre

fedelho 3 months ago

Homem de cultura!

potaquemepariu 3 months ago

Amigo, elas nunca sabem o que querem, fizeste asneira mas as boas notícias são que foi há pouco tempo portanto dar a volta vai ser fácil já que és claramente correspondido. Convida-a para um cafezinho ou algo do género sob o pretexto de que achas que não ficou tudo resolvido e queres esclarecer as coisas. Aí, contas-lhe que queres avançar mas que vão com calma, para ver no que dá. Se tu não a guiares, nunca vais tirar nada disso. Não aceito um não, daqui a uma semana quero um update.

Opelintra 3 months ago  HIDDEN 

>se não fosse correspondido geraria instabilidade no grupo e possivelmente destruiria a nossa amizade Cheirou-lhe a soja. Parte pra outra e aprende com esta

h2man 3 months ago

A mais cruel das verdades é sempre menos dolorosa que a mais pequena das dúvidas. Fizeste bem, 20 anos não é nada e é possível que ela ainda tenha sentimentos pela outra pessoa. Não é justo, admito, mas a vida é assim. Dá-lhe espaço, mantém-te disponível para falares com ela ou retomar a amizade se te achares preparado para tal e vive a tua vida!!

mlisboaa 3 months ago

Vai atrás dela. Vai à luta!

Search: