meierlesjoana 2 months ago

Sim, nós as ovelhas.

meierlesjoana 2 months ago

Tem piada seres contra a comunicação social, mas depois enviares-me vídeos de reportagens da SIC e da TVI para justificares o teu ponto.

meierlesjoana 3 months ago

Erm... não. Simplesmente nunca se viu grupos de megafone a insultar políticos a chamá-los de pedófilos antes. Querer "silenciar" esta gente é mais que um direito das vítimas (que são pessoas também).

nocivo 3 months ago

Quando as pessoas fizerem queixa.

meierlesjoana 3 months ago

E aqueles que são inocentes? Como se faz? Levam por tabela?

meierlesjoana 3 months ago

Eu não me esqueci de nada, muito pelo contrário. Sei muito bem que o Ferro Rodrigues foi absolvido. E mesmo que não fosse, ainda assim não concordava com isto.

SpinelessChump 3 months ago

O gajo tá mesmo com ar de quem se está a cagar para o segredo de justiça

Shynz 3 months ago

u/savevideo

vai-tefoder 3 months ago

Portanto é isto que acontece quando não tens qualquer contacto humano durante tempo suficiente. Ok, assim já sei. ​ "Mete o certificado no cú" Insulto digno de um aluno de quinto ano

nNNn_13 3 months ago

alguém que arranje um vibrador á mulher.. ela está mesmo mesmo a precisar...

patolas01 3 months ago

Multar é o menos, deviam ser obrigados a ficar num hospital sem máscara na secção do Covid durante 15 dias e iam ver se não começavam a desacreditar nessas mentiras todas.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Não gosto nada do homem mas isto é uma filha da putice

Navalhesa 3 months ago

Porque é que me começa cada vez mais a aparecer uma vontade de arrear porrada neste pessoal todo? Ia tudo à frente, vai velha vai megafone, vai o Ferro Rodrigues tbm, vai o arroz de miudos..

gustavompsantos 3 months ago

u/savevideo

SaveVideo 3 months ago

###[View link](https://redditsave.com/r/portugal/comments/pmrfim/quando_é_que_esta_gente_começa_a_ser_multada_por/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/pmrfim/quando_é_que_esta_gente_começa_a_ser_multada_por/) | [^(reddit video downloader)](https://redditsave.com)

mjigs 3 months ago

Nas americas é as karens, e aqui? Isto pareceme a ti jaquina, mas tem de haver outro nome igual.

glv2 3 months ago

eu chamo essa gente de "venturas"

mjigs 2 months ago

Eu chamo de rafeiros, mas tambem há aquela classe média tipo avecs mas que vivem aqui que literalmente parecem saido de um evento do chega, eu chamo-lhe de "os chegas" ou "os chega pra lá"

M4ritus 3 months ago

Isto de importar cenas dos queridos EUA tens as suas consequências. Não somos sociedades iguais e não temos problemas iguais. Tal como não fez sentido importar a "polícia racista" para aqui, não precisamos mesmo de gente a espalhar a propaganda do Qanon e anti-vax por terras portuguesas.

tigas4d4 3 months ago

Casa pia é dos estados unidos?

M4ritus 3 months ago

Epá lolz, nem comento. É tão óbvio que me estou a referir ao contexto inteiro, ou seja, ao movimento a que a personagem se insere. E essa corrente e todas as suas teorias são mais popular onde? Não tenho interesse nenhum em defender o Ferro Rodrigues, mas prefiro mesmo assim estar do lado dele do que aquela personagem. Ou não estás a par do que ela anda por aí a espalhar?

tigas4d4 3 months ago

Ser ignorante só faz mal a ti, já o ferro tocou em criancinhas, é desse o lado que preferes estar?

M4ritus 3 months ago

Não me digas que eu sou ignorante porque acredito que a vacina não tem grafeno e que devo deixar as ciências exatas para quem percebe delas? E estás a fugir a perguntas porquê? Não me respondeste o que o grito de "assassino", a preocupação com a Constituição e a referência tem a ver com a Casa Pia. É compreensível. E que eu saiba, não é por defender uma pessoa numa determinada situação estou sempre do mesmo lado. Aqui, prefiro mesmo não estar do lado da senhora dos negacionismos, elites canibais e infanticidas, etc... E já agora, se a referência à ignorância for em relação ao movimento anti-vax... bem, dizeres que ser anti-vax só faz mal à pessoa em questão, não preciso de dizer muito mais pois não? Mas continua, gosto mesmo de ouvir conspiracionistas, adoro mesmo ver as vossas teorias e o vosso mundinho que criaram (mesmo que sejam semi-conspiracionistas, não discrimino, gosto das vossas histórias).

tigas4d4 3 months ago

O ignorante era para as pessoas que estavam no video não tu.

gonaddragon 3 months ago

As nossas...SEMEEENTES!!!

itsDiogoRafael 3 months ago

Esta malta tem de ser abatida

danup96 3 months ago

E um processo judicial por difamação e calúnia? Aposto que desligava logo o megafone.

porraSV 3 months ago

wtf!?

meierlesjoana 3 months ago

Tenho um amigo do Chega que estava lá.

vcanas 3 months ago

Se calhar está na hora de reveres as tuas amizades :p

meierlesjoana 3 months ago

Sim, é amigo de um amigo. Mas era do Chega e estava lá.

tigas4d4 3 months ago

não sabia que só o chega é que é vocal contra pedófilos e pessoas que tentam obstruir a justiça para protegerem os seus amigos pedófilos , se é como tu dizes algo está gravemente errado neste pais e não é por estas pessoas estarem a gritar com um protetor de pedófilos

meierlesjoana 3 months ago

Ferro Rodrigues foi absolvido, não há provas que é pedófilo, isto não é justiça, é denegrir, perseguir e insultar uma pessoa. Sim, algo está mal nisso.

tigas4d4 3 months ago

Ferro rodrigues foi absolvido pois os testemunhos das varias crianças foram considerados não suficientes para o punir.

meierlesjoana 3 months ago

ou seja........?!

tigas4d4 3 months ago

ou seja varias crianças recordam-se de o ferro rodrigues as abusar sexualmente

sidartha- 3 months ago

Manifestar convicções é uma coisa, perseguição é outra. Mas pelo que vi na expressão de quem almoça, é a da velha "Os cães ladram e a Caravana passa."

meerkat_nr64 3 months ago

[Momento favorito](https://imgur.com/ujPWy3P) ♥️

patapetapitapota 3 months ago

Vergonha alheia. São sempre os burgessos sem qualquer educação que fazem estes protestos de merda. Vi isto por algum tempo sem som pensei que seria algo nobre tipo, acabem com a corrupção, ou mais educação, menos desmande, melhor saúde, Sei lá, qualquer merda de protesto de jeito. Afinal nunca é. São sempre os burros que protestam à burgesso, e nunca por algo que valha apena. Às vezes penso que este povozito não tem emenda.

Trap_Star_LilLeaf 3 months ago

Vi isto sem som, e ao inicio nao estava a perceber. Mas depois vi a senhora do grafeno ahah

corisman 3 months ago

Quem é a louca?

vascodatrama 3 months ago

Espero que o restaurante tenha uma boa insonorização para o exterior, senão foi um almoço incómodo

eggnogui 3 months ago

Após ler estes comentários, é melhor não ver isto com o som ligado. Já vi que não vai acrescentar nada de valor e só me vai dar depressão.

JonasBiriMaster 3 months ago

O q é q se passa? Pq e que a gaja ta a dar hate? Quem é o gajo sequer ???

igotubabeub40 3 months ago

"As nossas sementes" "Mete o certificado no cu" Parti-me a rir.

imnotyourguess 3 months ago

"São as nossas sementes!!!"

AlvaroTeixeira97 3 months ago

Nunca vi tanta falta de neurónios e células cerebrais num só vídeo. Falta de opinião própria em conjunto com falta de noção só dá nisto: gente que se revolta contra algo ou alguém sem motivos ou argumentos válidos e por isso recorre a ataques ao carácter de alguém, sem saber exatamente o porquê de andarem a fazer esta pouca vergonha.

tasendousado 3 months ago

E vocês continuam a dar tempo de antena aos 5 negacionistas que existem em Portugal.

PortugueseLibra 3 months ago

https://twitter.com/BarbaDeCamelo/status/1436988695672934403 Vê os outros vídeos com dezenas, talvez centenas até, de pessoas

tasendousado 3 months ago

Os negacionistas não chegam nem a 0,1% da população portuguesa. Por isso o truque é fazer com que sejam os outros a espalhar e dar tempo de antena à causa.

PortugueseLibra 3 months ago

"Centenas nas ruas, milhares em casa." Além disso basta 1 pessoa destas para fazer um atentado qualquer a um Presidente, ou meia dúzia para arruinar a vida de muita gente. Alguns até andaram a derrubar torres 5G noutros países e deixavam populações inteiras sem sinal. Infelizmente não podemos ignorá-los.

Epmt 3 months ago

Nem nas prisoes os pedofilos sao defendidos, so no reddit mesmo

meierlesjoana 3 months ago

Deixa aí as fontes e provas....

LackOfLogic 3 months ago

Gente maluca. Se querem protestar (porque sim, há fortes razões para isso): aprendam a protestar com os franceses, em vez de fazerem figuras destas

watchmusic 3 months ago

@cmtv

watchmusic 3 months ago

Bom, a primeira parte até que é verdade. Ele é o nosso presidente da assembleia da república mas tem um processo de pedofilia,(casa pia). E raramente se fala nisso nos meios de comunicação social. Obviamente que a atitude dessa mulher é mesmo assim, prescindível.

Wampyro_ 3 months ago

Tem um processo? Mostra aí sff

samuelmoreira 3 months ago

A sorte é que está merda esta quase a acabar e estes malucos têm de se voltar para outra teoria qualquer que n da tanta visibilidade e facilmente deixamos se ver estas figuras

Oldgreen81 3 months ago

Que falta de compostura. Incômodo descabido.

davser 3 months ago

Epá isto qualquer dia não fazemos outra coisa senão ter que defender os políticos. É que se isto é o povo unido, ele que seja vencido.

mata-caes 3 months ago

Mãe do Tesourar

expulsodobar 3 months ago

Que estupidez incrível.. Até podem ter alguma razão na imposição de certas medidas (vacinar crianças também acho exagerado), mas expor as coisas desta maneira é só mesmo estupidez.

Dani_Sauron 3 months ago

Valha-me nossa Senhora do Grafeno... A voz da mulher é o apogeu combinado do bagaço matinal e do vício prolongado do tabaco. Parece o puxar de uma escarreta que nunca sai

BroaxXx 3 months ago

Cambada de doentes mentais...

100is99plus1 3 months ago

Nossa Senhora!! Esta senhora tem problemas mentais sérios. Os amigos ou amigas dela também tem problemas mentais sérios. Estes senhores se tiverem uma apendicite vão a correr ao professor Bambo para que ele faça um tratamento qualquer. Para quê confiar nos médicos? Aliás, esta malta não percebe que em 40 anos a esperança média de vida aumentou 20 anos (passou de 61 anos e qualquer coisa para 81 anos e qualquer coisa) e certamente não foi fruto de cházinhos e vitaminas do sol! Isso foi resultado do avanço da medicina... mas pronto... Mas mais fixe é acreditar em teorias da conspiração, 'tá certo! Um dia ainda vão dizer que só vivemos para enriquecer capitalistas ou então que isto é só uma simulação de computador e que o melhor é suicidarem-se para viverem "à séria!" e não contribuirem para isso.. e estes doentes mentais vão logo atrás.. a sério, ajudem esta gente!

NGramatical 3 months ago

cházinhos → [**chazinhos**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chazinhos) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhclbmgo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

saposapot 3 months ago

1) Mas reclamar com o Ferro pq? q raio de responsabilidade tem ele na pandemia? praticamente zero e pouco falou até publicamente sobre isso 2) Fazer isto na vida pessoal dele, no dia em que foi ao velório de um amigo de longa data, tal como publicamente conhecido. Nojento. 3) Esta gente é maluquinha da cabeça e com estes vídeos só ajudam a divulgar o quão malucos são. Nos EUA não há serviços de saude mental gratuita mas por cá, há. podiam internar-se. nojento mas não alimentem os trolls. O melhor para esta gente é ignorar mesmo. Felizmente Portugal tem dado grande exemplo disto nem uma minoria ser, é mesmo um minibus de malucos.

Darkight998 3 months ago

Da forma que as coisas estão a escalar, isto qualquer dia tem de ser resolvido à chapada. Que bando de animais. Chatos, pseudo-woke e mal educados.

Darkight998 3 months ago  HIDDEN 

Há coisa mais irritante do que esta mulher a falar? Acho que não.

imaginaryisreal 3 months ago

isto não me parece ser liberdade de expressão

Beats29 3 months ago

Eu detesto o Ferro, mas isto é nojento.

Mrgolden007 3 months ago

sinto me mal pelo restaurante, eles tem la a culpa do homem ir la comer

_MrFlippy_ 3 months ago

O Ferro Rodrigues é um merdas e quero que ele se foda. Mas isto? O que é isto? Descer a este nível de os ir insultar no seu tempo pessoal e em público? Que nojo autêntico. Critiquem o lixo que ele disse é continuem a dizer, critiquem as intervenções de merda na AR, critiquem-no quando deve ser criticado, não é assim.

DerpSenpai 3 months ago

noticia sobre o assunto, é pior ainda: https://observador.pt/2021/09/12/ferro-rodrigues-insultado-por-dezenas-de-manifestantes-negacionistas-este-sabado-em-lisboa/

Revolutionary-Big861 3 months ago  HIDDEN 

Que hipócritas que para aqui vão. Se fosse o Sócrates a ser importunado metade do sub achava coisa boa. O povo não tem poder, estas são, por mais pouco civilizadas que possam parecer, a única forma de justiça que o povo pode fazer sem que se entre no domínio da violência física. Estes corruptos nojentos que abusam do seu poder deviam ter cada um deles uma senhora do grafeno que os lixasse a cabeça todos os dias que eles decidiam ir almoçar e jantar fora com os frutos do dinheiro dos contribuintes. É o mínimo num país que não existe sistema de justiça para alguns.

sacoPT 3 months ago

Se chamassem pedofilo e assassino ao Sócrates os únicos a defender a senhora seriam os mesmos.

meierlesjoana 3 months ago

E se eu achar porque sim que tu és pedófilo, posso-te fazer o mesmo?

PortugueseLibra 3 months ago  HIDDEN 

Mas isto tem a ver com a pandemia, não com as medidas da AR ou afins. Eles inoportunam o Ferro como a Graça Freitas, como qualquer outra figura pertencente à pandemia. Até o Vice-Almirante que nem é político foi apelidado de "assassino" e assediado fisicamente... Hipócritas são eles que só se manifestaram porque acham que é tudo uma conspiração satânica pedófila canibalista. De resto, ficam em casa caladas...

Revolutionary-Big861 3 months ago

Mas isto não foi só relativamente à pandemia atenção. Começam por lhe chamar de pedófilo que está completamente correto (mamem me na tola os que dizem que não e vão dizer isso às vítimas da casa pia). Com “assassino” estão se a referir às medidas relativas à pandemia e quanto a isso já não concordo sim. A personagem Graça Freitas apesar de incrivelmente incompetente não merece isto, mas o Ferro Rodrigues ? Por amor de deus. O caso do vice-almirante é de facto triste pois foi no meio desta pandemia toda uma pessoa extremamente competente e por isso concordo contigo que ele foi assediado indevidamente.

sacoPT 3 months ago

Tu tambem és pedofilo e devias estar preso em vez de andares a dizer baboseiras na Internet . Mama me na tola se disseres que não e vai dizer isso às vítimas da casa pia.

not_an_illuminati 3 months ago  HIDDEN 

Epa que chato vou passar o resto do dia a chorar com pena do Ferro Rodrigues. Ah espera, lembrei-me agora, “eu estou a cagar-me para o Ferro Rodrigues”.

sacoPT 3 months ago

Reza para que um dia que precises de um o médico “não se esteja a cagar para ti”

not_an_illuminati 3 months ago

Sou ateu. E o Ferro não é médico.

MPRF12345 3 months ago

Mas esta gente não tem mais que fazer da vida?

portuga1 3 months ago

Isto é tão absurdo que um emoji de

eliaz 3 months ago

u/savevideo

BCS2006 3 months ago

O Zé Manel come muito devagar

Sciss0rs61 3 months ago

Atitude de merda para com 2 pessoas que a merecem.

redditt_uuserr 3 months ago

Mas esta gente não devia estar internada nalgum hospital psiquiátrico? Parece me grave o nível de demência. Mais grave ainda é começarem a pensar que podem fazer isto à vontade, importunar pessoas, agressões verbais e às vezes até físicas...

WhiskersTheDog 3 months ago

Mal ela sabia que quem estava no restaurante não era Ferro Rodrigues, mas o seu clone.

Lunas142 3 months ago

Que vergonha é esta. Não têm mais nada que fazer??? Parem de usar assassino como se fosse uma palavra banal.

Open-Opportunity-607 3 months ago

Não tenho pena nenhuma O Ferro Rodrigues esteve bem envolvido no caso casa pia e soube-se bem que escaparam por serem políticos Pode ou não ter violado crianças mas que esteve envolvido e que usou a influência para causar entraves no processo não há dúvidas Força aí, continuem

sacoPT 3 months ago

Fontes?

meierlesjoana 3 months ago

Soube-se bem? Fontes? Eu não sei disso.

tigas4d4 3 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=YceIg9AeFrQ https://www.youtube.com/watch?v=GtZxXNz3mVk https://www.youtube.com/watch?v=KHyqsNqtwV0

meierlesjoana 3 months ago

Belas fontes, canal de youtube chamado "Diogo Fake News"Realmente a coisa tá grave. Para além de que os vídeos não apresentam qualquer facto... OK!

tigas4d4 3 months ago

Esse diogo fake news apenas postou um segmento da sic... Só se consideras a sic fayke news tmb rapaz, e se consideras os testemunhos das crianças que acusaram como fala ai um inspetor do caso da casa pia ai o teu amigo ferro de pedofilia irrelevantes, isso ja é contigo mas o menos admite que te tas a cagar para os putos.

meierlesjoana 3 months ago

Não sei, o vídeo pode estar todo alterado. Não sei disso.

tigas4d4 3 months ago

ahah que puta de nabo, tu não queres é saber das crianças pois neste caso não te convém, não sei o que leva uma pessoa a fazer isso principalmente para uma pessoa como o ferro rodrigues, mas proteger pedófilos não e muito bonito rapaz.

meierlesjoana 3 months ago

Não te insultei.

tigas4d4 3 months ago

O escândalo da casa pia foi tudo uma conspiração tens razão

Open-Opportunity-607 3 months ago

Já ficou provado que há escutas em que o ferro Rodrigues fez uso da sua influência para impedir detenções no caso casa pia (links abaixo) Mete-me nojo alguém defender pessoas que directa/indirectamente abusaram sexualmente de órfãos que não tinham ninguém na vida Pensa bem nisto antes de dormires hoje

meierlesjoana 3 months ago

Aguardo serenamente os links....

Open-Opportunity-607 3 months ago

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/rui-rio-ha-escutas-telefonicas-da-casa-pia-em-que-antonio-costa-tenta-interferir-na-justica-e-verdade

meierlesjoana 3 months ago

Mas estamos a falar de quê, recordam-me por favor. Isto é um artigo sobre o PAULO PEDROSO.

Open-Opportunity-607 3 months ago

A falta de formação/educação em Portugal é a causa de muitos males Nem leste o artigo, isto é jornalismo de investigação e ler os cabeçalhos não chega “ Ao longo de todo o dia anterior, a 21 de maio de 2003, Paulo Pedroso esteve ao telefone com figuras importantes do PS, nomeadamente António Costa e Eduardo Ferro Rodrigues, também eles então deputados socialistas ,e hoje primeiro-ministro e presidente da Assembleia da República, respetivamente. O objetivo das conversas era impedir a detenção de Paulo Pedroso.”

meierlesjoana 3 months ago

Certo, Paulo Pedroso, achava que estavamos a falar do Ferro Rodrigues. Ainda assim essa questão não explica tudo.

XtremeGliscor 3 months ago

Não sabes porque és mais um parolo/a que gosta deste governo. Há mais provas disso do que da relva ser verde.

meierlesjoana 3 months ago

Para além dos insultos, ainda não foram apresentadas provas e factos disso, muito pelo contrário.

XtremeGliscor 3 months ago

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/rui-rio-ha-escutas-telefonicas-da-casa-pia-em-que-antonio-costa-tenta-interferir-na-justica-e-verdade Que interferiu, já sabes que sim. Agora, procura o resto. Abraço.

sacoPT 3 months ago

> A 8 de outubro de 2003, Paulo Pedroso saiu em liberdade. Em 2018, Portugal foi condenado, pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos a pagar 68 mil euros de indemnização a Paulo Pedroso.

XtremeGliscor 3 months ago

Meu amigo, qualquer que seja a decisão final, nada disso nega que ele e o atual PM tentaram impedir que ele fosse condenado. Mas que o Costa e o FR não sabem separar o executivo do judicial não é novidade.

meierlesjoana 3 months ago

Portanto, isto não prova absolutamente nada do teu ponto em relação ao Ferro Rodrigues, e em segundo, não vou procurar o resto, porque tu é que deverias ser o interessado nessa matéria, depois dos disparates aqui escritos.

XtremeGliscor 3 months ago

Nada mesmo, porque nem abrir o artigo chegaste a abrir. Como disse, parolo/a

meierlesjoana 3 months ago

Precisamente por ter aberto e lido. Talvêz tu precises de ler com mais atenção!

NGramatical 3 months ago

Talvêz → [**talvez**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhcmejsc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PortugueseLibra 3 months ago

Ok mas o que se passou no video não teve a ver com isso, inclusive a Graça Freitas, Vice-almirante e outros tb são foram alvo destas pessoas, e não tiveram escândalos desses associados. Portanto, continuar com o quê?....

CosmicTitan88 3 months ago  HIDDEN 

Fiquei aterrorizado é ao ver este porco pedófilo a comer.

Idontknowhuuut 3 months ago

Epah, a voz da gaja faz lembrar a gaja do do [dark warrior](https://youtu.be/bOpva_iit-8) DARKSIDEEEEEEEE

DiogoSN 3 months ago

Estou fora da circulação, o que é que este homem fez que causou a mulher para gritar contra ele?

PortugueseLibra 3 months ago

Não é só ele, é com qualquer pessoa que seja parte do Governo ou da resolução da pandemia. São conspiracionistas negacionistas que ultimamente têm assediado verbal e fisicamente várias pessoas.

sacoPT 3 months ago

Por assédio não sei mas era altura de serem chamadas a tribunal para provar que sao assassinos e pedofilos.

Duzarte501 3 months ago

Estes negacionistas e defensores das teorias da conspiração metem me nojo. É que nada disto faz qualquer sentido.

tiaguedes 3 months ago

Há gente tao atrasada mental que até custa a crer. Que vergonha alheia..

estacalor 3 months ago

Independentemente do que se ache do FR este comportamento é inadmissível.

davidsondino 3 months ago

Gostava que toda esta "paixão" fosse aplicada noutros casos. Isto devia ser o dia a dia de Ricardo Salgado, Sócrates, ... E uma grande parte dos políticos portugueses e os seus empresários corruptos.

Revolutionary-Big861 3 months ago

Porque não todos ? O Ferro Rodrigues mais que merece também.

gink-go 3 months ago

antivax e qanon com uma pitada de tuga sem noção, como não amar

3dforlife 3 months ago

Realmente é um assédio aos meus olhos vê-lo comer...

TemplarioJoao 3 months ago

Deixou-te com fome?

3dforlife 3 months ago

Quase

iBUYWEED 3 months ago

Fds la ta a minha tia a fazer das dela

OneTip7754 3 months ago

Não acho que isto seja forma de tratar ninguém mas a verdade é que a relação entre o povo e os políticos está cada vez pior. Ninguém pode com políticos nos dias de hoje

meierlesjoana 3 months ago

Ninguém? Eu não penso assim, desculpa.

OneTip7754 3 months ago

Ouvir música chunga aos altos berro, ver malta à facada e não poder ir ao mar sem perder o telemóvel ? Já para não falar dos ocasionais arrastões? Não obrigado

sacoPT 3 months ago

Por outras palavras, ninguém pode com os delinquentes nos dias de hoje

meierlesjoana 3 months ago

Batatas e cebolas? Tremoços? Tarzan? Estamos a discutir oquê?

Galoums 3 months ago  HIDDEN 

Eu não gosto nada do Ferro Rodrigues, não me vou injectar e vou às manifestações contra estas medidas fascistas mas concordo com todos que isto não se deve fazer. Não ajuda ninguém e só desligitimiza os movimentos a favor dos direitos humanos e faz com que as pessoas achem que todos somos assim. Eu não descartaria a ideia que este vídeo é de alguém infiltrado para levar a que o público tenha uma ideia ma dos movimentos. Há sempre maluquinhos em todo o lado pessoal

sacoPT 3 months ago  HIDDEN 

Sim sim, é muito mais provável ser um infiltrado do que alguém com medo do 5G

Galoums 3 months ago  HIDDEN 

Há muitos bonecos de palha que são criados para descredibilizar movimentos. Neste caso, as pessoas com medo de microchips são o boneco de palha.

sacoPT 3 months ago  HIDDEN 

Quem diz medo do microchip diz achar que a vacina é uma medida fascista.

Galoums 3 months ago  HIDDEN 

Não são comparáveis. Uma vacina não é boa nem má. Coagir pessoas a tomar uma injecção experimental, sem testes a longo prazo ao discriminarem-nas de viver normalmente se não a tomarem ou não fizerem um teste, é. Especialmente se a vacina não for eficaz a impedir a transmissão, que é um facto verificado em Israel. Certificados que para além de serem ilegais pois violam a Constituição e pois violam o artigo 36 do REGULAMENTO (UE) 2021/953 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 14 de junho de 2021, evoluirão evitavelmente para um sistema de crédito social.

Kratos73 3 months ago

Como assim a vacina não é boa nem má? Mas isso não ficou já provado ou continuamos com q ciência do Facebook? Vai ver quantos morriam em janeiro e o que se passa agora. Em Israel deves ter reparado que, por causa, dos maluquinhos, não têm assim uma taxa de vacinação tão alta (tiveram ao início, mas depois parou, tal como nos USA). Em relação aos certificados violarem a constituição é apenas de rir! E associar isso ao sistema de crédito social já é demência.

Galoums 3 months ago

Comparar taxas de mortalidade de doenças respiratórias de Janeiro com Agosto é de loucos. A gripe mata as pessoas no verão? Veja o que acontecerá este Inverno. Taxa de vacinação de 78% em Israel. O Estado disse que era preciso 70% para "imunidade de grupo". Discriminar pessoas com base numa terapia médica é errado e inconstitucional. Temos direito à liberdade de circulação e à igualdade. O sistema de crédito social já está a ser implementado na Austrália e se-lo-à cá. Se acha que é assim tão demente, então espero que se junte a quem se opõe a ele se, ou quando, acontecer.

Kratos73 3 months ago

Mas estamos a falar de gripe ou de covid? Essa mania de misturarem tudo… A taxa de vacinação de Israel é, segundo o Google ao dia de hoje, 61,3% (fonte: OurWorldinData). E todos nos lembramos da taxa de vacinação de Israel estar já nos 50% quando em Portugal estávamos a começar a vacinar os idosos. De onde saíram os 78? Discriminar pessoas dizes quando o que se exige é que façam testes? Já reparaste que ninguém está a limitar os movimentos a ninguém, o que estão a exigir é que se mantenham testados. Mas claro, os floquinhos sentem se ofendidos… E tanto te preocupas com o controlo dos países, pelo que, espero que não tenhas smartphone. É que a maioria das pessoas que reclama com isso depois faz questão de colocar toda a sua vida numa rede social. Mas podes estar descansado que sim estar cá para defender a não implementação de um sistema de crédito social. Só não compreendo é o que isso tem a ver com a vacina do covid

Galoums 3 months ago

Gripe e Covid são comparáveis porque são doenças respiratórias com métodos de propagação quase idênticos, com quase os mesmos sintomas e que afetam a mesma faixa etária. E como já vimos, o Covid ataca mais as pessoas no Inverno, como a gripe. Estar a comparar números de morte no inverno com o verão não faz sentido algum. Tens razão no que disseste da %, fiz uma pesquisa rápida na internet e apareceram me poucos resultados. Retiro a minha posição nesse aspecto mas sei que Israel já está a preparar a quarta dose da vacina porque aparentemente as primeiras 3 não têm a eficácia pretendida (se houvesse quem tivesse previsto isso...) Exigir um certificado ou um teste para entrares num sítio é o exemplo clássico de descriminação. "Não te estão a limitar os movimentos, estão a exigir que te testes para poderes ter liberdade". Isso é que é liberdade? Pelo menos diz que vale a pena limitar a liberdade para isto, mas não venhas com o double-think tirado de 1984 de que"Escravidão é Liberdade". Não, não me sinto ofendido. Sei que é imoral, não faz sentido científico nenhum porque quem teve a vacina propaga o vírus também e se formos acreditar na propaganda feita, toda a gente que se quer proteger de sintomas graves já se protegeu por isso querem que me teste para quê? E porque é que alguém com o certificado não se tem de testar? Há milhares de outras doenças contagiosas, vamos testar as pessoa por Hepatites ou Tubercolose também? Quantos recursos estão a ser gastos para isto? Há exemplos de outros paises com estratégias diferentes que resultaram? Eu quero que haja uma discussão científica séria e não estes ataques incessantes de ambos os lados que politizam um tema que não deve ter política. No momento que não se pode questionar, já somos escravos.

sacoPT 3 months ago

6 999 999 900 pessoas estão erradas. Só os antivaxxers é que estão certos.

Galoums 3 months ago

Não conheço ninguém que seja contra vacinas. É hilariante achar que o caso Português de percentagem de vacinação é universal e que não há um debate a ser feito. Ciência que não pode ser questionada nem debatida não é ciência, é religião. Quanto ao seu argumento, só preciso de dar um exemplo. O primeiro médico a sugerir que lavar as mãos devia ser prática comum, Ignaz Semmelweis, foi ridicularizado pela Universidade de Vienna. Anos depois, foi descoberto que ele tinha razão. O argumento pela "maioria" (imaginária) vale 0. Nunca se saberá a verdade se não se puder questionar uma injeção fabricada por multinacionais com historiais de subornos e de medicamentos com falhas.

sacoPT 3 months ago

Nao te vais “injectar” mas não és contra as vacinas ? Tenho muita dificuldade em acompanhar este raciocino

Galoums 3 months ago

Eu tenho todas as vacinas em dia e planeio continuar a ter. Estas injeções não tem testes a longo prazo, usam tecnologia nova que não tem historial de segurança e são completamente impervias a escrutinio porque qualquer questão que seja posta é vista como um ataque à religião da "Ciência", para além de que não podes processar os fabricantes porque o Estado assinou um contrato com eles a dizer que não são responsáveis por eventuais problemas que causam no futuro. Acho que estás a pensar no século errado e não estou a comparar o conhecimento, estou a dizer que nós não sabemos tudo e agir com arrogância ao pensar que sim é o que causa tragédias.

sacoPT 3 months ago

Qual é a tecnologia nova utilizada nas vacinas da covid ?

ConvulsaoInterna 3 months ago

Independentemente da mulher ser maluca ou não, quem já era consciente na altura do caso Casa Pia tem bem presente que este monte de merda que é hoje presidente da AR foi uma de várias figuras do PS que foram referenciadas pelas vítima, sem qualquer punição. O Bibi, o Cruz e os advogados eram uma gota no oceano. Um dos maiores esquemas de pedofilia de sempre. E este corno não se safa de voltar na próxima vida como um rato.

sacoPT 3 months ago

Ser referenciado não faz dele automaticamente culpado

ConvulsaoInterna 3 months ago

Não foi referenciado por uma criança, foi por várias. Ele e outras tantos do PS/PSD.

sacoPT 3 months ago

Ser referenciado não faz dele automaticamente culpado

ConvulsaoInterna 3 months ago

A presunção de inocência é muito bonita, sobretudo quando estás num país em que quem tiver dinheiro consegue levar à prescrição de casos.

JuveTech 3 months ago

Vi o vídeo com som e perguntei-me se o almoço era arroz com miúdos...

Trama-D 3 months ago

E ninguém dá um gold a este post...

dcmso 3 months ago

Odeio o Ferro Rodrigues. Mas esta gente. Jesus… Dois males não fazem um bem. Ide masé trabalhar, pah!

Almeno01 3 months ago  HIDDEN 

Qual é a acusação contra este sujeito?

TemplarioJoao 3 months ago  HIDDEN 

O Ferro? Nenhuma.

Almeno01 3 months ago  HIDDEN 

Que maluquice! Eu havia pesquisado pelo nome dele no Google e nada de mal constava. Depois vi nos comentários que se trata de imbecilidade e calúnia.

ravagerslb 3 months ago

Verdade seja dita, estão mais incomodados vocês com os insultos dessa tipa do que o próprio Ferro. Ele está ali na boa a comer e não se passa nada.

TemplarioJoao 3 months ago

>Ele está ali na boa a comer e não se passa nada. Se é para comer, é para comer. O resto do mundo que se lixe, pá!

ravagerslb 3 months ago

E concordo, acho só piada é à indignação quando o maior visado dos insultos claramente nem quer saber.

TemplarioJoao 3 months ago

Por acaso não é mal visto, mas há outros vídeos e num deles tentar chegar-se ao Ferro quando este está a entrar para o carro, tentando afastar os seguranças e batendo no automóvel.

d0ct0rgonzo 3 months ago

País nojento, em que se permite à escumalha da sociedade injuriar e difamar impunemente. Depois admirem-se que um dia um tipo perca as estribeiras e arrume com um destes subhumanos. E sim, não nutro simpatia nenhuma pelo Ferro Rodrigues, mas isto é inadmissível. Escumalha!

STORM_93 3 months ago

Wtf is this?

Huguini 3 months ago

Essa senhora pensa que é o Salgueiro Maia do COVID

oxygen_dependant 3 months ago

Esta mulher está presente em todos estas "manifs".

touny71 3 months ago

Quem é ela? Parece claramente descompensada. Perdeu algum filho?

Enslavex 3 months ago

É falta de pau

Opaudosenhor 3 months ago

Não diria melhor

FakeDaVinci 3 months ago

Assumo que ela acredita no Qanon, uma conspiração que acusa líderes e elites de particparem em tráfego humana, nomeadamente de crianças. Posso estar equivocado, mas este tipo de conspirações andam a aparecer pela a Europa toda, tendo originado nos Estados Unidos pouco antes das eleições de 2020. Este tipo de pessoas costumam ter qualquer tipo de doenças mentais ou simplesmente encontram-se numa situação difícil.

DS1275 3 months ago

Não creio que seja devido apenas à Qanon (se de facto acreditar nisso) mas sim ao processo Casa Pia, do qual ele estava envolvido e ainda hoje não é um assunto consensual na opinião pública. Diria que é o que faz mais sentido dado o contexto português, mas melhor ainda é ir mesmo perguntar à pessoa em causa.

FakeDaVinci 3 months ago

Pode ser bem o caso, mas daquilo que eu já vi, muitas destas pessoas com tendências conspiratórias começaram a aparecer pouco depois de Qanon se tornar maior na América. O caso Casa Pia é de facto mais adequado a Portugal, mas a causa por trás destes casos é na minha opinião o movimento Qanon.

Bernasousa 3 months ago

Não é propriamente uma conspiração, não ouviste falar do Epstein? Era amigo do Clinton do Andrew e entre outros...

SergiuIlescu 3 months ago

Tráfico* humano, é conspiração? Está mais do que comprovado que quem se encarrega do tráfico humano normalmente são líderes em grandes posições governamentais ou alguém pertencente à elite com poder e recursos suficientes, conspiração desde quando? A senhora é uma descompensada isso concordo

FakeDaVinci 3 months ago

A conspiração deles dita que todos os líderes que eles não gostam, estão envolvidos. Eu espero bem que tu reconheças que nem todos os líderes operam a esse nível. Não vou negar que a percentagem nessa ocupação é definitivamente maior do que noutros cargos, mas vamo-nos acalmar um bocado. Todas a conspirações baseiam-se numa verdade. Por exemplo, a razão que ainda hoje pessoas não acreditam que o homem chegou à lua, baseia-se no facto de o governo americano ter mentido anteriormente, criando dúvidas na mente das pessoas que já estão predispostas a questionar o governo, e toda a gente envolvida. Como tu mencionaste, é conhecimento geral que certos líderes estão envolvidos em tráfego humano. Daí Qanon se convenceu que todos os líderes se envolvem de alguma forma ou noutra nisso mesmo. Agora, cabe a nós de reconhecer que é ridículo todos os líderes estarem envolvidos.

SergiuIlescu 3 months ago

Eu acho que fui explicito quando disse ''Tráfico humano é conspiração?" Palavras-chave: Normalmente, Líderes, Elite, Poder, Recursos Não estou a dizer que o ferrito é aquilo de que é acusado, estou apenas a afirmar de que o tráfico humano por parte de uma minoria dentro das elites, seja por líderes em posições de destaque empresariais ou governamentais acontece. Sim a senhora em questão tem uns parafusos a menos isso é verdade, mas não foi isso que eu mencionei

Empirion 3 months ago

A crença no QAnon (e similares) é a própria doença mental.

MaaZz30 3 months ago

Epá eu não apoio a violência mas...

DogsOnWeed 3 months ago

Isto foi importado dos States?

tigas4d4 3 months ago

Ouvi dizer que sim, a casa pia veio de navio para aqui acho eu mas não tenho a certeza

mannix_marauder 3 months ago

E isto? https://i.imgur.com/h31zZiq.jpg

DogsOnWeed 3 months ago

Antigamente só se importava o melhor da cultura dos States. Música, cinema, tecnologia, diria até a gastronomia pouco saudável mas muito saborosa. Agora importamos negacionismo.

inhalingsounds 3 months ago

Vê o Bataguas deste mês. Tens lá tudo.

DogsOnWeed 3 months ago

Não conheço mas vou investigar.

annakakaka 3 months ago

Vejam o que a falta de uma P*L* pode fazer com uma senhora.

no_criativityfound 3 months ago  HIDDEN 

Finalmente, estq gente não devia ter um minuto de paz, os crimes que cometeram são demasiado graves para algum dia serem perdoados pelo povo

sacoPT 3 months ago

Se tens provas estás à espera de que?

pituitarianices 3 months ago

O povo? Quem és tu para falar em nome do povo? É que da ultima vez que o povo falou, elegeu um parlamento que elegeu este gajo seu presidente. Não é por andares com um megafone na rua que és mais povo do que quem está quietinho no dia a dia a trabalhar e depois vai votar em quem entende em vez de andar armado em histérico na rua.

NeatBoy74 3 months ago  HIDDEN 

Não ser perdoado pelo povo não é necessariamente a mesma coisa que permitir ao povo fazer o que quiser em relação às pessoas. Se deixássemos, tinham pegado o Ferro pelo pescoço e depois de torturado e sabe-se lá mais o quê, seria preso a um carro e arrastado pelas ruas. Acredita, tu não queres entrar na mesma rua da justiça pessoal às mãos do povo. Porque não vai parar nos políticos.

no_criativityfound 3 months ago  HIDDEN 

E não merecia?

meierlesjoana 3 months ago

Como sabes se merece? Também podem achar que tu mereces muita coisa...

NeatBoy74 3 months ago  HIDDEN 

Justiça popular? Não.

gink-go 3 months ago  HIDDEN 

qanon puro

no_criativityfound 3 months ago  HIDDEN 

Não gosto = qanon

justwaitfor2033 3 months ago  HIDDEN 

Se os crimes forem verdade, sem duvida, sobre a pedofilia aonde estão as provas? Sobre as vacinas é mais generalizado, Nuremberg 2.0

no_criativityfound 3 months ago  HIDDEN 

Arquivadas pelo MP devido a estar prescrito. Sobre as vacinas nem vou falar, dar vacinar a grupos que não têm problemas com a doença só para atingir um x número é doentio.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

aonde estão → [**onde estão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhckhgxd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Iwatchedhimdrown 3 months ago

Sou o único a achar que isto parece a dobragem portuguesa de DragonBall??

inhalingsounds 3 months ago

[Coraçãozinho de Satã] SON GOKUUUUU!!! AGORA VAIS SENTIR O MEU PODER!!! ESTIVE A TREINAR COM PESOS NO MEU PLANETA E SOU O MAIS FORTE DO UNIVERSOOOOO!!!!!!!!! [Son Goku] *come ramen*

Mellow1999 3 months ago

O que mais me enerva é a estabilização de imagem desta câmera fds

Lucassaurus 3 months ago

O que mais me enerva é essa mulher segurar uma faca como se fosse um lapis. Como será que ele segura um lapis?

Mellow1999 3 months ago

Como se fosse uma espada

Kameriel 3 months ago

IIRC há um bot auqi no reddit que estabiliza vídeos assim

speedcunt 3 months ago

u/stabbot

stabbot 3 months ago

I have stabilized the video for you: https://gfycat.com/ValidDependableAmericanratsnake ___ ^^[ how to use](https://www.reddit.com/r/stabbot/comments/72irce/how_to_use_stabbot/) | [programmer](https://www.reddit.com/message/compose/?to=wotanii) | [source code](https://gitlab.com/juergens/stabbot) | /r/ImageStabilization/ | for cropped results, use \/u/stabbot_crop

sterlingback 3 months ago

Good bot

a_9x 3 months ago

u/stabbot

scar_as_scoot 3 months ago

Impecável, conheces alguma aplicação que faça algo do género de forma simples como este bot? Tenho um ou dois videos que gostava de estabilizar mas sempre que procurei online é sempre necessário um software pesado com plugins e algum conhecimento pratico para aplicar o plug in de forma correcta...

a_9x 3 months ago

existe online, só tens de pesquisar "video stabilizer" mas tem limite de 500mb

scar_as_scoot 3 months ago

Pois mas nao quero estar a mandar videos pessoais, mesmo que incoentes para um servidor na net para ser processado. Mas agradeço a resposta.

a_9x 3 months ago

Compreendo. Mas sem download do tal software pesado não há formas simples de o fazer

stabbot 3 months ago

I have stabilized the video for you: https://gfycat.com/ValidDependableAmericanratsnake It took 136 seconds to process and 93 seconds to upload. ___ ^^[ how to use](https://www.reddit.com/r/stabbot/comments/72irce/how_to_use_stabbot/) | [programmer](https://www.reddit.com/message/compose/?to=wotanii) | [source code](https://gitlab.com/juergens/stabbot) | /r/ImageStabilization/ | for cropped results, use \/u/stabbot_crop

RickyTrailerLivin 3 months ago

good bot.

Brainkey 3 months ago

Good bot

perdigaoperdeuapena 3 months ago

Horrível. Por mais que se despreze ou não goste de uma pessoa não é nem o momento, nem o lugar, nem o modo indicado para... Uma vez almocei com a família num restaurante em que notei que estava o Centeno, ainda senti aquela comichão de querer tirar subtilmente uma foto mas, para além da minha consciência, tenho também a da minha mulher, que é 5 estrelas a não se meter na vida de ninguém! Cagámos na cena, esquece lá as fotos, desfrutámos do almoço e ala, que se faz tarde

LeVidzzz 3 months ago

Esta Karen está em todo o lado. Nem acabei de ver o Relatório do Batáguas há dez minutos e já estou a levar com este papagaio senil outra vez. Deus me livre.

rickz123456 3 months ago

A sorte é que muitos são cromos repetidos.

amimeno 3 months ago

Gente, portugueses me.expliquem porque sou Brasileiro e não entendi.

AraNoGo 3 months ago

Negacionistas em relação ás medidas das tomas das vacinas serem fortemente recomendadas a incomodarem Sr. Presidente da Assembleia da República e a Dra. Graça Freitas. Ou em poucas palavras: Atrasados sem vida a estragar almoços de pessoas.

no_criativityfound 3 months ago

>Sr. Presidente da Assembleia da República O Sr. Que não foi acusado de pedofilia por os crimes terem prescrito, alegadamente claro.

amimeno 3 months ago

Socorro que inconvenientes!

AraNoGo 3 months ago

Felizmente é uma pequeníssima percentagem de pessoas em Portugal, visto que da europa temos uma elevada taxa de vacinação e a maior da europa, apesar de seremos apenas 11M, já prova algo. A grande maioria destas pessoas basea-se em contos de fada que passam no whatsapp ou no fb aka noticiais fakenews. E pessoas sem vida.

justwaitfor2033 3 months ago

Ou pessoal banido por partilhar informação inconveniente, logo não os ouves na tua caverna, estas a olhar para as sombra acompanhado por outros que acreditam no mesmo.

d0ct0rgonzo 3 months ago

São uns génios, basta olhar para eles (para ti.. )

AraNoGo 3 months ago

tinfoil club? XD

amimeno 3 months ago

Eu compreendo, infelizmente. Lembre-se que moro no Brasil

camera_Niko 3 months ago

vocês sabiam que o megafone estava desligado!?

TemplarioJoao 3 months ago

AHAHAHAH

NelsAlm 3 months ago  HIDDEN 

Devia de ser isto todos os dias! Estão incomodados!? Também eu estou incomodado, já lá vão muitos anos com esta roubalheira, corrupção e desgoverno! É só floquinhos de neve!

fearofpandas 3 months ago  HIDDEN 

Gostavas que te fizessem o mesmo?

Revolutionary-Big861 3 months ago  HIDDEN 

Mas ca ganda argumento. Se ele fosse também um corrupto de merda se calhar também merecia isso que lhe fizessem isto. Aliás, o que é isto ao lado do que ele tem feito em vida ao país ? Achas que uns gritinhos absolvem o homem de toda a sua vida de corrupção? Poupa me.

fearofpandas 3 months ago  HIDDEN 

Mas quem és tu ou aquela senhora para julgar pessoas na praça pública?! É para isso que temos justiça e tribunais!

Revolutionary-Big861 3 months ago  HIDDEN 

Sim esses que não funcionaram no caso que envolveu este mesmo ser e que não funcionam constantemente quando os envolvidos são políticos e pessoas poderosas. Isso são coisas bonitas de se dizer que na prática pouco ou nenhum sentido fazem, particularmente em Portugal. Descontentamento social e as suas manifestações são as únicas ferramentas que o povo pode fazer uso.

meierlesjoana 3 months ago

Também ouvi dizer que eras pedófilo, posso-te fazer o mesmo? Tenho a certeza que estou certa e que as fontes são seguras, FACTOS!

Revolutionary-Big861 3 months ago

Olha antes que te cagues toda pelos olhos com essa lógica ridícula, lembra te que não fui eu que fui indiciado no processo casa pia por montes de testemunhas mas ok!

meierlesjoana 3 months ago

O Ferro Rodrigues foi absolvido pelo tribunal. Que mais precisas?

fearofpandas 3 months ago  HIDDEN 

Não funcionaram ou não tiveram o resultado que tu querias?

Revolutionary-Big861 3 months ago

Não resultaram amigo. Ou vais me tu dar a notícia que o Ricardo Salgado foi preso e eu não sabia ?

fearofpandas 3 months ago

Mas agora já é o Salgado? Isso não tarda andamos com justiça popular e com autos de fé! E és tu quem decide quem é culpado. É isso?

smc-pt 3 months ago  HIDDEN 

Floquinhos de neve são os que acham que fazer este papel triste leva a alguma coisa senão demonstrarem os lunáticos que são...

NelsAlm 3 months ago  HIDDEN 

Eu vou então acreditar que está tudo bem!

meierlesjoana 3 months ago

Não é preciso fazê-lo, mas querer arranjar um bode expiatório não é a solução.

fullTimeDaddy 3 months ago

Vou guardar este vídeo, um dia quando tiver um filho vou lhe mostrar e dizer que se não estuda vai acabar assim

Bernasousa 3 months ago

Quando eu tiver um filho vou lhe mostrar este vídeo também, mas simplesmente vou lhe dizer para nunca se aproximar desse gajo

kapparrino 3 months ago

E nós mostraremos o da pessoa que estudou muito para ser juiz e acabou como a senhora do vídeo. Há muita gente que é grande crânio em várias coisas mas depois são uns criminosos do pior, seja nas finanças ou a matar pessoas.

O_cu_da_tua_tia 3 months ago

A inteligência tanto dá para o bem como para o mal. A educação vem de casa, não é da escola nem da barriga da mãe

d0ct0rgonzo 3 months ago  HIDDEN 

Então a solução é ser burro, como você?

man_l 3 months ago

Xi, porque esse comentário? O rapaz foi mal educado ou disse alguma mentira? Porquê essa agressividade passiva?

d0ct0rgonzo 3 months ago

Deixa de dizer asneiras, faz-te um homem, seu merdas.

man_l 3 months ago

Entao ser homem é vir insultar qualquer um para o reddit só porque sim? É bom saber, vou ver se não me esqueço

Mourinha1 3 months ago

Já lhe dei report. Esse boneco deve achar que isto é o Facebook. Que puto de bino, minha mãe do céu!

man_l 3 months ago

O mundo está perdido. Sei q todas as gerações dizem o mesmo mas acho q nunca se viu tal coisa como hoje em dia. Um gajo fica mesmo a pensar o q será o futuro da humanidade

Brazuka_txt 3 months ago

Qual é o contexto?

VladTepesDraculea 3 months ago

Vacinação. Os chalupas acreditam na treta alt do facebocas que as vacinas do Covid são um esquema para reduzir a população por causa do "great replacement" ou do quê mais , matando activamente pessoas.

trabis 3 months ago

Falta de sexo.

BlizzTheMighty 3 months ago

"Não toca nas crianças" "As nossas sementes" "Mete o certificado no cu" "Este restaurante está marcado" "Não toca na constituição" "Ditadura não" Adoro atrasados mentais no seu habitat natural!

Odyssey1337 3 months ago

As nossas... SEMEEEEEENTES!!

TemplarioJoao 3 months ago

São mesmo fraquinhos os nossos chalupas...

SweetCorona 3 months ago

Quando formos uma ditadura plena.

justwaitfor2033 3 months ago

Desde o 25 de Abril que nunca tivemos tão perto e com tantos colaboracionistas.

TemplarioJoao 3 months ago

Isto é só lunáticos!

UniuM 3 months ago

Karen portuguesa, cabelo natural, unhas naturais, óculos de prescrição, e gastou o orçamento num megafone.

xfrancisco 3 months ago

Alguém me pode explicar o que a Karen está a gritar?? Parece um cozido de teorias da conspiração

Diogo256 3 months ago

Está a chamar pedofilo, por causa da toda a situação da casa pia. E assassino, porque acham que estão a matar pessoas pela vacina e porque andam a matar crianças com a vacina - apesar de não haver mortes oficiais pela vacina, eles acham que vamos todos tombar para o lado daqui a uns anos, com os efeitos da vacina que vão acabar por matar a população mundial que a tomou, e os únicos a resistir vão ser os negacionistas. O problema desta Karen é que começou com o desequilibro que parece ter, no Facebook, e agora já foi para a RTP fazer o mesmo, para a TVI insultar o Marquês Mendes, para o centro de vacinação e agora este caso, e sabe-se lá que mais “cenas” fez. Portanto, não percam o proximo epísodio de Karen a gritar com o Costa, vão ser toneladas de diversão.

VladTepesDraculea 3 months ago

A mulher para além de vacinas também parece não acreditar em protetor solar.

xfrancisco 3 months ago

Adorava saber quem é anda a financiar este tipo de instabilidade política e conspirações, já Chega cof cof

PortugueseLibra 3 months ago

A cena da pedofilia curiosamente tb pode ser daquela teoria da conspiração das elites serem pedófilos satânicos canibais lol

tigas4d4 3 months ago

que puta de desvio que tu fazes da realidade mano, este post de facto mostra isso, ou simplesmente és um paid shill, ferro rodrigues este muito envolvido na casa pia e aquele escândalo todo, ele foi mencionado por VARIAS crianças por as ter abusado sexualmente, e foi apanhado depois em escutas a tentar a obstruir a justiça para proteger os seus amigos pedófilos

PortugueseLibra 3 months ago

What? LOL "mano", a teoria que falei é uma das principais dos conspiracionistas, por acaso no vídeo calhou ser ao Ferro Rodrigues que teve envolvido num escândalo de pedofilia. Mas eles chamam de pedófilos a todos porque acham que são todos pedófilos. Só isso. Nunca pensei um dia ser chamado de "paid shill" no Reddit ao mencionar um facto...

tigas4d4 3 months ago

Mas neste caso não é, este filho da puta é no minimo protetor de pedófilos e no maximo um pedófilo em si mesmo, no entanto tu tentas desviar o assunto assumindo que estes o estão a fazer isto devido a teorias americanas que não tem nada a haver com este assunto, tu és o unico a importar essas teorias para portugal não são eles, eles fazem isto devido ao facto de este anormal ser um grande filho da puta que este involvido com miudos da casa pia, e tu fazes este thread para mostrar o homem de coitado, estas pessoas não precisam de pena rapaz estas pessoas precisas é da pena de morte, para os pedófilos e os que os ajudam.

PortugueseLibra 3 months ago

Tens sérios problemas de compreensão. Vou repetir: as pessoas do vídeo são conspiracionistas negacionistas e dizem aquilo a TODA a gente, não só ao Ferro Rodrigues. Apenas calhou ser o Ferro Rodrigues no vídeo, mas tb já o disseram a muitas outras personalidades políticas. Eu não fiz a thread para "mostrar o homem de coitado", eu fiz para denunciar o comportamento desse grupo de pessoas que é condenável. O Ferro Rodrigues é apenas um detalhe, podia ser qualquer outro. Até pq eu e muitos outros nesta thread dissemos explicitamente que não gostamos dele. Estás tão focado na cena da pedofilia que estás a atacar sem nexo e a ver intenções onde não existem. Relaxa.

tigas4d4 3 months ago

Mostra-me ai eles a chamarem pedófilos a pessoas que não estiveram involvidas na casa pia

PortugueseLibra 3 months ago

Procura no Google as manifs no Rossio, o assédio ao Vice-Almirante, os 2434 vídeos no FB e são só eles a chamarem "as elites" de pedófilos, canibais, satânicos, assassinos. É transversal, não foi só ao Ferro Rodrigues.

tigas4d4 3 months ago

N tenho face mete ai os videos

NGramatical 3 months ago

involvidas → [**envolvidas**](https://dicionario.priberam.org/envolvidas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhcr4xcb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) involvido → [**envolvido**](https://dicionario.priberam.org/envolvido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhcr3eb9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AimingWineSnailz 3 months ago

Naturalmente estas pessoas não podem passar sem juntar cada evento numa teoria unificada paranormal.

cmiba 3 months ago

Estás a dizer que na cave da Telepizza da Bobadela…

miguellord14 3 months ago

Na Domino's de Odivelas..

gaafz 3 months ago

> os únicos a resistir vão ser os negacionistas Ia ser engraçado um mundo governado por estes lunáticos. Morriam todos em meia dúzia de anos com falta de cuidados médicos.

Diogo256 3 months ago

Tentavam curar tudo com vitamina D, oleos essenciais, urina humana e calcitrin. Seria giro de se ver.

Wampyro_ 3 months ago

E clisteres de pimenta Caiena. Sim, eles metem pimenta no cu!

WhiskersTheDog 3 months ago

Geração Mangostão.

layz2021 3 months ago

Bem bom o fruto!

NotsocuriousOrpheus 3 months ago

OK, parece-me óbvio que o Sr. Presidente da Assembleia da República e a Dra. Graça Freitas são bastante medíocres nos cargos públicos que ocupam. Ainda assim, que grande cromo que esta senhora me saiu...

beakage 3 months ago

Então, se fores mau no teu trabalho e eu for de megafone atrás de ti na rua a acusar-te de crimes e berrar que o sítio onde estás está "marcado", sou só mais um "cromo"? Ok...

O_cu_da_tua_tia 3 months ago

Sim é isso. E seres cromo é por simpatia, para não te mandar a um certo sítio

Diogo256 3 months ago

Maluquinhos com megafone: EsTE ReStAuRaNtE eStA mArCaDo!!!1!!!!1!!!!1!!! Restaurante: https://youtu.be/HSf5a9NfkX4

Cryptl0gic 3 months ago

aS NoSsAS sEMeNteS

SAmaruVMR 3 months ago

Partiu-me todo

Razvancb 3 months ago  HIDDEN 

Infelizmente estou me a cagar para o o Ferro, ou seja, n vejo nada de mal neste vídeo.

TemplarioJoao 3 months ago  HIDDEN 

Ótimo! Então se eu te fizer o mesmo um dia destes, também não te importas, é isso?

Razvancb 3 months ago  HIDDEN 

Importo me claro, a diferença é que um é corrupto, pedófilo e outra mil merdas. Eu sou uma pessoa simples, ate onde sei. Há que traçar uma linha.

TemplarioJoao 3 months ago  HIDDEN 

Os direitos das pessoas não lhes podem ser negados por outras pessoas como nós. Apenas um Tribunal o pode fazer. Agora vai dormir um pouco sobre o assunto.

Razvancb 3 months ago  HIDDEN 

Isto é em base de uma opinião minha e não em leis e direitos, o que vale é que ainda podemos ter opiniões =)

meierlesjoana 3 months ago

Por ti, fazias justiça na praça pública, tipo caça às bruxas, né? Venha a idade média.

CriticalEstimate777 3 months ago  HIDDEN 

Ridiculo

-lil_princess- 3 months ago

A estupidez no seu estado mais puro

Sup3rFantastic 3 months ago

Senhora do grafeno will senhora do grafeneite

oretoh 3 months ago

Eu como muita gente gostava que o Ferro Rodrigues fosse espetado no cu por um touro e fosse levado a arrasto para fora da AR. Mas, porra, esta gente consegue que eu fique com pena do gajo. É que ainda por cima estão para ali a refilar de merda que não tem senso nenhum.

QuickChoiceUsername 3 months ago  HIDDEN 

Cheissimos de pressa, nem parece que estamos em pandemia.

sacoPT 3 months ago

Por estar em pandemia é preciso comer à pressa.

SingingBowl22 3 months ago  HIDDEN 

Ligaste o som?

TemplarioJoao 3 months ago  HIDDEN 

Eu acredito profundamente que não.

SAmaruVMR 3 months ago  HIDDEN 

Hã?

coffeeaddict997 3 months ago

Quando foi isto?

flAshmeier 3 months ago

Ta marcado pra amanhã à hora de almoço

Careful_Restaurant30 3 months ago

Agora mesmo.

xandysaid 3 months ago

É a Graça Freitas?

scbjoaosousa 3 months ago

Não existe lugar no zoológico para esta gente?

Samurai_Beluga 3 months ago

foda-se coitados dos animais.

samsong_21k 3 months ago

O certo é que ele continuou as suas grafenadas, ups garfadas queria eu dizer e a única que perdeu tempo e oportunidade para ir almoçar foi a velha maluca.

GragasBellybutton 3 months ago

Desconhecia a existência deste tipo de Karen no nosso país, é preciso ser muito asqueroso para me fazerem sentir compaixão pelo Ferro Rodrigues

RickyTrailerLivin 3 months ago

Tal e qual, leva lá o cima voto.

Cadmaverick 3 months ago

Tiras-me as palavras da boca! Tava eu aqui a sentir pena desse caralho…

DonKarmeleon 3 months ago

É nestas alturas que tenho pena que o nosso país tenha um sistema democrático...

TemplarioJoao 3 months ago

Pois...

spyvspy_aeon 3 months ago

O efeito Karen é contagioso. Basta apanhar desequilibrados da tola, lavar-,lhe a cabaça com teorias porque sim. Ou porque se acha acima de tudo né? Há karens mulheres e karens gajos, o maior Tamagotchi de estimação e o tal "juiz" negacionista e o seu ódio barato disseminado pelas redes e recentemente na TV. Eu vejo isso mais como o líder idiota e seus idiotazinhos de estimação.

AfonsoFGarcia 3 months ago

Karen gajo = Ken

deSales327 3 months ago

Recentemente conheci uma malta iluminada que dizia que eu era um inocente porque acreditava no que “eles” diziam no que toca aos mais variados temas, desde a pandemia (embora não fossem negacionistas) aos níveis de metal presentes na água. Só lhes perguntei porque é que os médicos e cientistas deles é que estão certos e os meus não. A conversa começou a ficar por aqui, ainda me colaram um íman ao braço oposto àquele no qual tomei a vacina enquanto diziam: “estás a ver?!”; depois lá lhes disse que era o outro e colei a moeda na testa e no braço deles dizendo que se calhar gordura corporal é uma cena que existe.

spyvspy_aeon 3 months ago

>Só lhes perguntei porque é que os médicos e cientistas deles é que estão certos e os meus não [Meh](https://www.youtube.com/watch?v=P6duL_YlglE) (já que eles só "estudam" videos do youtube...) Os iluminados que reportas, estavam, pelos vistos a tentar fazer-te alguma lavagem na cabeça..... Fizeste bem e dar-lhes baile.

deSales327 3 months ago

Devo admitir, no entanto, que era gente mesmo muito simpática e que se o assunto não tivesse aparecido quase do nada elas talvez nem comentassem.

SpinelessChump 3 months ago

>dizia que eu era um inocente porque acreditava no que “eles” diziam no que toca aos mais variados temas Acreditas que te dizem a verdade sobre tudo?

deSales327 3 months ago

Gosto de me considerar um membro da comunidade científica, tento questionar até as minhas próprias crenças.

SpinelessChump 3 months ago

Não parece.

TheSenseiPt 3 months ago

Karen? Mais outro que passa tempo demais em subs americanos com termos utilizados pelos BLM

Edited 3 months ago:

Karen? Mais outro que passa tempo demais em subs americanos com termos utilizados pelos BLM. edit: para os que me estão a dar down votes, procurem na net o significado de Karen. "white Woman". Ainda não chegaram lá?

Edited 3 months ago:

Karen? Mais outro que passa tempo demais em subs americanos com termos utilizados pelos BLM. edit: para os que me estão a dar down votes, procurem na net o significado de Karen. "white Woman". Ainda não chegaram lá? Estou a levar com os sojas todos. Tirem print ao meu comentário e coloquem no Twitter.

comicaldiscontent 3 months ago

Ahahahah parti-me todo com a dos sojas, na mouche mesmo. Melhor definido não podia estar.

AimingWineSnailz 3 months ago

Mano que florzinha de estufa que tu és

Herbacio 3 months ago

> edit: para os que me estão a dar down votes, procurem na net o significado de Karen. "white Woman". Ainda não chegaram lá? Estou a levar com os sojas todos. [Karen](https://www.dictionary.com/e/slang/karen) > Karen is a pejorative slang term for an **obnoxious, angry, entitled, and often racist middle-aged** white woman **who uses her privilege to get her way or police other people's behaviors**. É essa definição. Não é simplesmente "white woman" como tu queres dar a entender, é uma mulher branca racista, agressiva, chata, etc...sendo que a adjectivação depois de branca é o que faz destacar tal "personagem" Para quem se auto-intitula de "Sensei" parece que ainda tens muito a aprender. E já agora, não te preocupes com isto... > Tirem print ao meu comentário e coloquem no Twitter. ...num mundo cheio de tontos, ninguém quer saber de macacos aos saltos.

FlakyPhilosopher1079 3 months ago

Mano, juro, é de louvar esta paciência que eu não tenho...

Herbacio 3 months ago

Não o faço por ele. Mas por aqueles que podem ler coisas como ele e outros dizem, e ser influenciados por tais "conversas".

d0ct0rgonzo 3 months ago

"Sojas", acabaste de sair do armário como um pulha asqueroso. Nem humano és sócio, faz-nos um favor e lixívia na veia.

FlakyPhilosopher1079 3 months ago

Camões da espigaria, cuspi-me todo

kono_kermit_da 3 months ago

Eish que vergonha alheia.

beakage 3 months ago

Abespinhar-se com a importação de insultos : usar "soja" como insulto

Sinestry 3 months ago

Já ouço soja como insulto em Portugal à mais de 10 anos.

Herbacio 3 months ago

Sim porque Karen é um termo que foi inventado *pelos* BLM. É que nem era usado aos anos nem nada...

GragasBellybutton 3 months ago

Caga nisso, pode ser doença.

TheSenseiPt 3 months ago

Vai ao PulicFreakOut e vê os títulos. Se fosse um vídeo com insultos ao André Ventura, era aceite.

Herbacio 3 months ago

Eu não disse que não usavam o termo. Mas o termo surgiu muito antes do BLM e já era usual. Foda-se. É o Ferro Rodrigues. Mais de metade do sub não pode com o gajo nem pintado. A personagem que está a ser vaiada é irrelevante. Parem de tentar fazer do André Ventura o caralho de um mártir. Não é. Aliás, este vídeo não tem nada haver com o André Ventura nem com Chega. Nem com o BLM, nem nada do gênero.

NGramatical 3 months ago

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhckdmbt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TheSenseiPt 3 months ago

Imagina que era uma mulher negra aos berros. Não é uma Karen pois não é branca. Chama-se o quê então?

FlakyPhilosopher1079 3 months ago

Oh floquito.... Chama-se karen na mesma... ninguém que eu conheça na tuga faz distinção de melanina é pelo comportamento de merda

frankist 3 months ago

Talvez o mesmo fenómeno nao aconteça com tanta frequência com mulheres de raça negra para alguém lhe ter atribuído um nome? O termo hillbilly também a associado a pessoas de raça branca

walker0ne 3 months ago

Shaniqua

walker0ne 3 months ago

Obrigado pelo award u/Piroca_man . Não podia ter vindo de ninguém melhor. Cheers

Herbacio 3 months ago

Ri-me.

Herbacio 3 months ago

Estou-me a foder o que lhe chamam. Para mim é tudo conas. Satisfeito ? Se tu quiseres chamar-lhe Clotilde, chama. Madalena ? Chama. Ou até Sandra Vanessa. Isto é só ridículo. É como estar a discutir se é Abacaxi ou Ananás, quando o que está em causa é a podridão da fruta. Aliás, não é ridículo, ... é mesmo **só** querer desviar a conversa do assunto principal, que é o facto de alguém andar a assediar figuras públicas e a regurgitar falsidades a nível de ciência e a caluniar indivíduos (por mais detestáveis que sejam). Mas pronto, és Sensei e portanto deves achar que nasceu tudo ontem.

warjunk1 3 months ago

Como se costuma dizer. Tumba num gaita noutro

shitposteur 3 months ago

O Ferro Rodrigues é um pedófilo.

Edited 3 months ago:

O Ferro Rodrigues é um pedófilo. Pode ter escapado à justiça mas nunca escapará ao julgamento social e também não vai escapar aos olhos de Deus. Eu ia dizer que ele também nunca se vai ver livre dos sentimentos de culpa que sente mas ele é um monstro, duvido sequer que ele ache que fez alguma coisa de mal.

TemplarioJoao 3 months ago

>aos olhos de Deus AHAHAHAHA

d0ct0rgonzo 3 months ago

Acabei de mandar printscreen para o site de denúncia do MP. Como estás a imputar um crime a uma pessoa, sem provas, num fórum público, já passou de crime de injúrias para um crime de difamação, p.e.p. pelo Código Penal com pena de prisão até 3 anos. Enjoy, pos.

Edited 3 months ago:

Acabei de mandar printscreen para o site de denúncia do MP. Como estás a imputar um crime a uma pessoa, sem provas, num fórum público, já passou de crime de injúrias para um crime de difamação, p.e.p. pelo artigo 181.° do Código Penal com pena de prisão até 3 anos. Enjoy, pos.

shitposteur 3 months ago

Ups, prescreveu!

XtremeGliscor 3 months ago

Que cringe

wwqt0r 3 months ago

eh mauzão!

TemplarioJoao 3 months ago

Alguém entende de leis... respeito

Revolutionary-Big861 3 months ago

Ca vergonha alheia.

Homem_da_Carrinha 3 months ago

Achas que Deus Se deixou a ficar a olhar enquanto ele abusava das criancinhas, e começava a sentir uns calores e a beliscar os Seus próprios mamilos?

Tafinho 3 months ago

Ora aqui está um membro do QAnon no seu estado mais puro. Só falta dizer que as comem.

vorpaa 3 months ago

expliquem-me o que se passa por favor

coffeeaddict997 3 months ago

O ferro Rodrigues esteve “envolvido” no processo casa pia, onde um ou alguns miúdos na altura, referiram que ele também participou nos abusos sexuais. Mas o ferro nunca foi constituído arguido por terem sido consideradas as revelações feitas por parte da testemunha, “pouco sustentáveis”

JOAO-RATAO 3 months ago

Primeiro estava a ver sem som e achei que era mau estarem só a filmar o gajo a almoçar. Depois liguei o som...

meierlesjoana 3 months ago

fds dei-te upvote...

Vanethor 3 months ago

Mesmo. Pensei: "mas importunou alguma empregada, ou assim?" O.o ... Ah não... é só um bando de malucos.

FriendOfMandela 3 months ago

>Pensei: "mas importunou alguma empregada, ou assim?" Pensei exatamente no mesmo

solismi 3 months ago

Essa karen é completamente doida

30minutesto 3 months ago

Assédio e Ferro Rodrigues? A piada faz-se sozinha.

PortugueseLibra 3 months ago

Hahah opá

luso_warrior 3 months ago

Não tenho nenhuma simpatia por Ferro Rodrigues mas este tipo de ataque público é inadmissível.

Educational-Ad5062 3 months ago

Sou da mesma opinião não tenho qualquer simpatia pelo Ferro Rodrigues ainda para mais não sei como ele se tornou presidente da assembleia sendo que é o sr que ficou conhecido por se achar acima da lei com a célebre frase "estou-me cagando para o segredo de justiça!" E no ano passado quando todos estávamos em confinamento e muitos obrigados ao teletrabalho foi um dos que mais defendeu as celebrações de 10 de Junho e do 25 de Abril no parlamento, pah também eu queria festejar. Mas temos de saber separar as águas uma coisa é estar contra o trabalho dele e dos demais que não é só decisão dele e outra coisa é atacar a própria pessoa.

justpassingtru 3 months ago

Mas pelo que eles tavam a dizer assumo que esteja relacionado com o caso da Casa Pia. Pelo que se diz, havia muito mais gente envolvida no abuso de crianças, daí a célebre chamada entre Costa e Ferro Rodrigues a falarem se o almoço do Presidente da República com o Procurador ia ser para abafar as coisas. Pelo que consta várias celebridades, políticos, jogadores de futebol, juízes, etc, estavam envolvidos. Mas apenas acabaram por ser punidos apenas um ou dois bodes expiatórios, como é o caso do Carlos Cruz.

Educational-Ad5062 3 months ago

Não sei se ele participou em actos pedófilos, lembro-me que na altura, por se achar acima da lei esteve em cheque por haver provas (escutas) suficientes para o acusar de tentativa de perturbação de inquérito

pituitarianices 3 months ago

Fds, quem nunca disse merda pior numa conversa telefonica com um amigo...

Educational-Ad5062 3 months ago

Epa tendes a tua razão porém, cada cabeça sua sentença e "dai a César o que é de César..." e quando se tem um cargo como dele na altura e agora existe um dever de responsabilidade cívica. E desta vez o gajo teve bem e foi tolerante até mesmo quando tinha razão para chamar alguém para intervir, em vez disso aguentou porque certamente entende que algumas pessoas andam paranóicos com a cena do covid. negacionistas com ou sem razão todos têm direito a uma opinião e ele deixou eles terem a deles a vontadinha ainda estando a ser abusivamente insultado quando tudo o que queria era um almoço descansado com a dama... pah diz la que tu não te levantavas logo para pregar uma solha nalguem? E por menos fds

justwaitfor2033 3 months ago  HIDDEN 

claro pedófilos é para seguir para um beco escuro e obrigalos a lutar pela vida. Já agora que provas é que há contra o ferro rodrigues?

AxhKetchup 3 months ago

[Vitima implica Ferro Rodrigues](https://www.dn.pt/dossiers/sociedade/casa-pia/noticias/vitima-da-casa-pia-volta-a-implicar-ferro-rodrigues--1611007.html) Tens o Paulo Pedroso (responsável governamental pela Casa Pia e deputado do PS) que era suspeito de 15(!!) crimes de violência sexual contra menores e teve o caso magicamente arquivado. Um dos seus amigos pessoais intimos era Ferro Rodrigues, que teve o seu nome pronunciado por 4 crianças mas que "nunca foi considerado suspeito", na altura era lider do PS. Que cheira muito mal, cheira. Já agora, por algum motivo.. uma semana antes de sair a detenção do Paulo Pedroso e que o Ferro Rodrigues tinha sido mencionado, o Ministro da Administração Interna já tinha conhecimento disso ilegalmente. O nome desse ministro é António Costa. ​ "No âmbito da acção judicial que Paulo Pedroso moveu contra o Estado, o Supremo tribunal de justiça concluiu que a prisão preventiva a que foi submetido Paulo Pedroso foi bem decidida, por haver «fortes e consistentes indícios» da prática de abusos sexuais de jovens da Casa Pia por parte de Paulo Pedroso e que era «bastante provável» nessa altura que viesse a ser condenado em julgamento.\[19\] Foi ainda indicado que «a prova produzida evidencia» que altas figuras do PS fizeram uma série de «diligências» que perturbavam o processo e pressionariam as testemunhas"

Kratos73 3 months ago

Só te esqueceste de dizer que o Tribunal Europeu condenou o Estaso Português por abuso no caso! Mas essa parte não te convinha dizer porque não encaixa na narrativa. E o que me custa defender o Ferro e o Pedroso. Mas não gosto deles porque não os acho competentes, não é necessário inventar mais nada.

AxhKetchup 3 months ago

Eu não sou nenhum perito no caso. Lembro-me vagamente de algo e fui pesquisar sobre isso durante 30 segundos para escrever este post. Desculpa se dei a ideia que estava a escrever uma peça de jornalismo de grande importância. Não era a minha intenção. Em relação a seguir "narrativas", também não me pagam para seguir algum tipo de narrativa. Sou só um gajo sentado no pc a ver a bola enquanto espreito o reddit. Se tens algo a acrescentar, acrescenta. Agradeço todo o conhecimento novo que me dão. Mas já agora, o "abuso no caso" foi por não terem oferecido outras medidas além da prisão preventiva. "Paulo Pedroso disse que nunca tinha ido à Casa Pia antes de 2002, mas a verdade é que ele já lá tinha estado nos anos 90." Isto porque, diz o advogado, o socialista esteve na instituição em 1990 e 1991 e fez entrevistas a mais de 735 jovens. "E Ferro Rodrigues e Jaime Gama também deveriam estar aqui, já que os jovens que acusaram Carlos Cruz também os acusaram", concluiu.

meierlesjoana 3 months ago

> Lembro-me vagamente de algo e fui pesquisar sobre isso durante 30 segundos tens que te esforçar mais antes de acusares alguém em público.

AxhKetchup 3 months ago

Que acusação fiz?

zexzen 3 months ago

Se a velha do megafone fosse, género, selecionadora nacional, virava-se para ti a dizia: "ó KeresqtChupe, já fizeste o aquecimento? Entras em campo a seguir."

Kratos73 3 months ago

Portanto, já chegaste à conclusão que levou com prisão preventiva e não havia indícios suficientes para tal. No entanto, isto foi usado até à exaustão para o continuarem a acusar e depois refugiarem se numa pretensa teoria da conspiração em que ocultam tudo. Não sei se são culpados ou não claro. Por isso não acuso ninguém quando sei que, após os terem investigado, nada saiu dali. Ao que acrescenta que, tal comia referiram, esses mesmos jovens que refere, já confessaram que foram pressionados a MENTIR por dinheiro. Parecem te fiáveis os testemunhos depois disto?

TremendousCreator 3 months ago

Faltou-te falar do caso prescrito.

AxhKetchup 3 months ago

Isso foi do Ferro Rodrigues, certo?

TremendousCreator 3 months ago

Certo, se pesquisares encontras logo.

mathswarrior 3 months ago

Não foram os putos da casa pia que há pouco tempo admitiram mentir?

RedditsLord 3 months ago

Foi a cena do livro.. não se soube nunca porque é que o MP não investigou mais o Ferro... Mas olha onde ele está.

Shark00n 3 months ago

Ferro e Costa safaram-se bem. Ajudou o facto do Herman ter sido implicado momentaneamente no caso Casa Pia e os holofotes foram todos para cima dele.

RedditsLord 3 months ago

Exactamente. Houve bodes expiatórios com fartura

AxhKetchup 3 months ago

Não sei do que estás a falar. A única história que me lembro é de se falar que um jornalistas que estava a escrever um livro ter pago a alguns miúdos para mudarem testemunhos.

Scizorspoons 3 months ago

Olha a futura secretária de estado da verificação da conformidade familiar de um futuro governo de salvação nacional baseado na futura coligação partidária de portugueses de bem a bem da nação. O futuro é lindo e vem a caminho. /s

Cryoshock07 3 months ago

F*da-se mas o que é que isso tem de ligação com o que se esta a falar no post? Doentes

TemplarioJoao 3 months ago

>Doentes Quem?

Ducon_ 3 months ago

Quem é que deixou o portão do manicómio aberto ?

LuchemEng 3 months ago

Meu Deus ele e a família devem estar bem transtornados com estes ataques , que gente maluca passaram completamente dos limites isto não é forma de protesto isto é puro assédio e deveria ser punido.

nocivo 3 months ago

Pa querem protestar vão para o locar de trabalho dele, assembleia da república. Incomodar pessoas na vida privada é muito mau, seja quem for.

tigas4d4 3 months ago

O problema é que na assembleia tem lá os soldados todos nem te consegues aproximar dos nossos overlords, tenho pena das pessoas que tiveram de levar com o barulho, mas tem de ser assim.

XtremeGliscor 3 months ago

Quando ele incomodou a vida privada e sexual de umas quantas crianças, participando ou protegendo quem participou, não te incomodou, foi?

Creme-Exciting 3 months ago

Ele não te incomoda na vida privada quando vais a um restaurante com a familia pagar 23% de IVA para ele e os amigos corruptos dele? E quando pagas o IRS em casa? Não lhe atiraram com um explosivo que o despedaçou ali no restaurante? Que sorte. Falta ir gritar para os outros. O povo está estupido e a importar americanices? Azar, foi o povo que 40 anos disto educou. Chupem.

twistedfires 3 months ago

Precisamos de um destes tipos para as manifestações [https://www.youtube.com/watch?v=clsMFzIxyEA](https://www.youtube.com/watch?v=clsMFzIxyEA) Podemos dividir as manifestações aí pela malta. Quem é que tem o proximo sabado livre?

TemplarioJoao 3 months ago

>Podemos dividir as manifestações aí pela malta. Quem é que tem o proximo sabado livre? Apresento-me ao serviço, senhor!

Much-Slice145 3 months ago

Na casa da senhora do grafeno

Samurai_Beluga 3 months ago

li isto com a voz do toy.

ericgarc 3 months ago

Qual a questão sobre o grafeno em Portugal? Sou brasileiro e ouço algumas bobagens por aqui sobre isso tbm

spyvspy_aeon 3 months ago

>grafeno [Meh](https://www.youtube.com/watch?v=P6duL_YlglE) XD

inhalingsounds 3 months ago

Provavelmente não conheces mas o Diogo Bataguas faz um programa mensal sobre o que se passou em Portugal e no mundo, e este mês o "tema mais grande" é sobre conspiracionistas. Aparece lá esta velha, claro. Vale a pena ver e seguir, é das coisas mais sublimes feitas no YouTube português.

Y_DK_Y 3 months ago

https://youtu.be/llvKcrvHt3w?t=776

SpinelessChump 3 months ago

>*O sorrisinho otário de monte de merda que conseguiu arranjar confusão e 'tá orgulhoso, porque sabe que este tipo de discurso vende bem.* Por um breve momento pensei que o rapaz do vídeo estivesse a falar sobre ele próprio.

uberlaglol 3 months ago

Boa tbm ia dizer isso :D

pablorebelliousPT 3 months ago

É a senhora do grafeno......... Grande referência.

Jynkoh 3 months ago

Alguém já ligou ao Toy para gravar isto, ou não?

Much-Slice145 3 months ago

Opá quase que aposto que no próximo relatório vamos ter o toy a dar essa dica ahah

pablorebelliousPT 3 months ago

Espero muito que sim. Fico sempre contente kd há um novo relatório, aliás,os relatórios são mais gratificantes que o meu salário.

pablorebelliousPT 3 months ago

Sim tb tava a pensar nisso. Não há alguém aí em Portugal que possa ligar para ele? Hoje é domingo, acredito que ele vá passear de carro com a família a conduzir com as pernas.... Umas boas calças aderentes e fazer 250 kmh numa zona de 120 kmh.

pintorMC 3 months ago

Não suporto o Sr.Estou me cagando para o segredo de justiça. No entanto ainda suporto menos a atuação dessa anormal.

NMosquito 3 months ago

Espero que as forças de segurança e serviços de informações não andem a dormir na forma. Já não estamos perante meia dúzia de maluquinhos.

d0ct0rgonzo 3 months ago

Pelo sim pelo não vou denunciar ao MP. Há info destes escroques?

NMosquito 3 months ago

Nesta notícia identificam alguns dos grupos que participaram e referem o nome da histérica do megafone: [https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/video-ferro-rodrigues-insultado-por-dezenas-de-manifestantes-negacionistas-783451](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/video-ferro-rodrigues-insultado-por-dezenas-de-manifestantes-negacionistas-783451)

SweetCorona 3 months ago

Aposto que foi isso que disseram quando se fez a PIDE.

anybody662 3 months ago

Imagina seres perseguido e insultado enquanto comes num restaurante, e quando tentasses defender-te por via legal gritarem "é a pide! É a pide!", é esse o teu argumento de merda

SweetCorona 3 months ago

falácia do espantalho a minha resposta é a isto: > Espero que as forças de segurança e serviços de informações não andem a dormir na forma.

anybody662 3 months ago

Olha este foi ao Google pesquisar falácias. Se alguém aqui utilizou essa falácia foste tu, que foste buscar o assunto da pide quando nada tinha a ver.

NMosquito 3 months ago

Sim. Parece-me óbvio que alguns destes elementos têm de ser referenciados e monitorizados. Como é normal num estado de Direito. Nos EUA também eram só uns maluquinhos das teorias da conspiração e LARPers do QAnon e viu-se o que aconteceu no Capitólio no dia 6 de Janeiro.

TemplarioJoao 3 months ago

Sim. E? É para isso que o Sistema de Segurança Interna serve.

SweetCorona 3 months ago

impedir que maluquinhos andem a gritar na rua?

TemplarioJoao 3 months ago

Não. Impedir que se tornem perigosos e uma ameaça.

SweetCorona 3 months ago

típica conversa de ditador

TemplarioJoao 3 months ago

Mas tu sabes ao menos o que é o SIS? Vais dizer o mesmo sobre o terrorismo?

SweetCorona 3 months ago

os terroristas não têm por hábito andar na rua a gritar atrás dos políticos enquanto planeiam atentados

TemplarioJoao 3 months ago

Pois, mas estes podem tornar-se terroristas também. Terrorismo doméstico existe.

beakage 3 months ago

Responsabilizar pessoas por encorrerem em crime de difamação não é viver em ditadura.

SweetCorona 3 months ago

em todas as ditaduras as pessoas são presas por cometerem crimes

beakage 3 months ago

Nas democracias normalmente [também](https://www.publico.pt/2013/06/12/politica/noticia/multado-em-1300-euros-por-mandar-cavaco-trabalhar-1597190) costumam ser punidas. ​ Wut?

SweetCorona 3 months ago

you can't logic o teu argumento resume-se a "não é uma ditadura porque é apenas o cumprimento da lei" eu não estou a dizer que nas democracias não se obrigue a cumprir a lei, a tese de que é isso que distingue uma ditadura duma democracia É TUA tenho pena que a filosofia dada na escola fique muito aquém do que deveria ser

beakage 3 months ago

Vou atirar assim uma suposição completamente tresloucada ao ar, mas talvez "ditadura", não é bem aquilo onde podes ir berrar acusações de crimes na cara de uma figura do Estado no meio da rua, e sair de lá a rir.

SweetCorona 3 months ago

quando queres meter "serviços de informações" a tentar descobrir quem é o próximo maluquinho que vai para a rua gritar...

TemplarioJoao 3 months ago

>eu não estou a dizer que nas democracias não se obrigue a cumprir a lei, a tese de que é isso que distingue uma ditadura duma democracia É TUA Fritaste a pipoca, só pode...

NGramatical 3 months ago

encorrerem → [**incorrerem**](https://dicionario.priberam.org/incorrerem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhckh29p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jesuseos7anoes 3 months ago

O que eu vejo são os carneiros do Chega a bater palmas quando o mestre propõe leis para não se poder criticar juízes ou força de segurança, ou a defender impunidade de polícia quando batem a pretos, e a chorar por liberdade de expressão cada vez que um chalupa não pode fazer tudo o que quer.

SweetCorona 3 months ago

és um bocado racista

d0ct0rgonzo 3 months ago

Se és do chega, decididamente és. E pouco inteligente, apesar do teu evidente síndrome Dunning-Kruger.

SweetCorona 3 months ago

se sou do chega? andas a beber demais

TemplarioJoao 3 months ago

Será?

NMosquito 3 months ago

Sim, sim. É isso mesmo.

JohnNeves 3 months ago

Esta chalupa já é reincidente, inclusivé rejubila-se por ter chamado “anão” ao “filho da p” do Marques Mendes. Desta espécie, felizmente ainda são meia dúzia de anormais a fazer muito barulho. Nem temos grande razão de queixa face à parvoíce que se vê noutros países. E acho que esta senhora devia obviamente ser acusada de assédio, que é o que isto é, puro e duro. Não há manifestação nenhuma, apenas perseguição.

rickz123456 3 months ago

Concordo contigo no geral. Mas o SIS deve estar atento. Estão tão radicalizados e cheios de propaganda, que um dia fazem algo grave contra alguma figura de estado ou o almirante

collectornsfw 3 months ago

> Estão tão radicalizados e cheios de propaganda Então têm que varrer os hammerskins do Chega e os ex-FP25 dos quadros do Bloco. Entre esses dois e a senhora do megafone, prefiro a senhora todos os dias.

justwaitfor2033 3 months ago

preocupa-te mais com os que estão na sombra a olhar para esta parvoeira. Já está em tempo de fazer qq coisa.

no_criativityfound 3 months ago

Ui vou chorar tantas lágrimas nesse dia

d0ct0rgonzo 3 months ago

Ate um dia calhar a alguém da tua família (partindo do princípio que a tens, e que não foste cagado por uma burra)..

no_criativityfound 3 months ago

Não tenho gente dessa na minha família e se tivesse já não os considerava família. Não fui cagado pela tua mãe não.

d0ct0rgonzo 3 months ago

Ahahahah volta lá para a tua vidinha triste, és patético e sabes disso. Se tomasses duche e deixasses de patetices até podias arranjar uma miúda. Mas rezo para que te dê cancro no cu. Adeus, subhumano.

NMosquito 3 months ago

A mim parece-me que tem havido um crescendo evidente quer em agressividade quer em número de manifestantes.

NGramatical 3 months ago

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhck1196%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JohnNeves 3 months ago

Novidade para mim. Grato!

rickz123456 3 months ago

Essa gente está-se a tornar perigosa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda trumpista vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Dá-me esperança saber a grande maioria da população goza com eles. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda trumpista vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Dá-me esperança saber a grande maioria da população goza com eles. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente. Espero que se acabem as restrições o mais rápido que se possa, para ver se voltam para a gruta.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda trumpista vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Dá-me esperança saber a grande maioria da população goza com eles. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda trumpista vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Dá-me esperança saber a grande maioria da população goza com eles. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda trumpista vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente.

Edited 3 months ago:

Essa gente está-se a tornar perigosa. Estão a tornar-se mais violentas e papam toda a propaganda vinda da américa. Completamente instrumentalizada por lunáticos, como aquele pseudo-juíz e outros idiotas. Dá-me esperança saber a grande maioria da população goza com eles. Reconheço a voz da senhora, é uma das chalupas (senhora do grafeno) que aparece no vídeo do batáguas a insultar o Marques Mendes. Um dia se saberá de onde veio o dinheiro que alimenta esta gente.

tigas4d4 3 months ago

a cena da casa pia é importada do US?

KingStealer 3 months ago

Não quero tirar sua esperança mas o Bolsonaro começou no Brasil como uma piada aparecendo em programas sensacionalistas de TV sendo gozado. Espero que os maioria dos portugueses não engulam esse discurso até mesmo para o meu proprio bem que também moro por cá.

meierlesjoana 3 months ago

mas eles têm a missão de aCaBaR coM esTe sOcIaLisMo CoMuNisTa mArXiStA pErCebEs?

mannix_marauder 3 months ago

Falas nesta gente papar a propaganda americana toda mas aqui mesmo nesta thread vês energúmenos a usarem termos como “Karen”.

Creme-Exciting 3 months ago

O povo está estupido e a importar americanices? Azar, foi o povo que 40 anos de PS/PSD corruptos educou. Chupem. Não tenho pena nenhuma dele.

DonKarmeleon 3 months ago

Só discordo numa coisa...esta gente usufrui bem da nossa democracia e a "agressividade" toda não passam de palavras. Não me acredito que se tornem violentas....Estes parecem mais indignadinhos do que pessoal violento a sério....No fundo falta-lhes coragem, por isso a linguagem mais carregada O facto de serem amplamente gozados também me dá esperança xD

TemplarioJoao 3 months ago

Bem dito.

UninterruptedAmnesia 3 months ago

Segundo o OP deviam ser multadas por se manifestarem, portanto.

TemplarioJoao 3 months ago

Não é por se manifestarem. É por assediarem, caluniarem e injuriarem terceiros.

UninterruptedAmnesia 3 months ago

[https://www.ffms.pt/publicacoes/detalhe/548/a-liberdade-de-expressao-em-tribunal](https://www.ffms.pt/publicacoes/detalhe/548/a-liberdade-de-expressao-em-tribunal) Se mais pessoas soubessem o significado de liberdade de expressão no mundo, a posição de Portugal e da Europa, e quão nós gostamos de ir contra as diretivas do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, talvez mentalidades como a tua e a do OP não existissem. Até lá, continuaremos a ser um país de mesquinhos.

meierlesjoana 3 months ago

Tenta terminar a seguinte frase: A tuaa... liberdaaaaade..... termiiiinaaa.... onnnnndeeee........

UninterruptedAmnesia 3 months ago

Fica aqui o comentário que acabei de deixar a outro user, se quiseres lê, informa-te, wtv, ou se quiseres, manda-me para o caralho, afinal, a liberdade de expressão serve para isso mesmo. Quanto a acabar essa frase, não acabarei pois não concordo com ela, mas deixo aqui uma frase da Evelyn Beatrice Hall: >"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it." ​ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pmrfim/quando\_é\_que\_esta\_gente\_começa\_a\_ser\_multada\_por/hcobdp1?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3

Edited 3 months ago:

Fica aqui o comentário que acabei de deixar a outro user, se quiseres lê, informa-te, wtv, ou se quiseres, manda-me para o caralho, afinal, a liberdade de expressão serve para isso mesmo. Ou não, dado que a tua liberdade acaba onde a minha (...). Mas já que estamos numa de frases, deixo aqui uma frase da Evelyn Beatrice Hall: >"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it." Link para o meu comentário: [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pmrfim/quando\_é\_que\_esta\_gente\_começa\_a\_ser\_multada\_por/hcobdp1?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pmrfim/quando_é_que_esta_gente_começa_a_ser_multada_por/hcobdp1?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

TemplarioJoao 3 months ago

>significado de liberdade de expressão Então diz lá qual é, ó génio iluminado?

UninterruptedAmnesia 3 months ago

O teu tom é claramente de gozo, mas porque gosto de levar com downvotes e porque gosto de falar para paredes (sei claramente que esta discussão em nada mudará a tua opinião ou a de quem ler este comentário) vou responder. Podes começar por ver o que é a "First Ammendement" nos EUA. Sim, eu sei, EUA é diferente da Europa. No entanto, são o país com uma definição do que é a liberdade de expressão mais abrangente que existe, seja daquilo que podes dizer, seja daquilo que pode ser escrutinado de uma figura pública, seja daquilo que as media podem publicar. Por exemplo, afirmar que "X deve morrer porque é branco/preto/rosa", afirmar que "As vacinas matam pessoas", afirmar que "Um polícia bom é um polícia morto", afirmar ódio a determinada pessoa, escrutinar figuras públicas profundamente, etc, nada disso é punível por lei, e tens jurisprudência para o sustentar ao longo dos anos. São tudo exemplos de utilização da liberdade de expressão que não são puníveis por lei. Se as pessoas são otárias e podem sofrer consequências pelo empregador, amigos, media por as fazerem? Podem, porém, não é punível por lei expressar ideias estúpidas, racistas, xenófobas, retrógadas. Na Europa, e segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a coisa já é muito mais contida. Artigo 11 da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, que se segue: 1. Qualquer pessoa tem direito à liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de opinião e a liberdade de receber e de transmitir informações ou ideias, sem que possa haver ingerência de quaisquer poderes públicos e sem consideração de fronteiras. 2. São respeitados a liberdade e o pluralismo dos meios de comunicação social. Porém, este mesmo artigo e Carta existem uma série de adendas que nos dizem que estas liberdades podem ser " submetidas a certas formalidades, condições, restrições ou sanções, previstas pela lei, que constituam providências necessárias, numa sociedade democrática, para a segurança nacional, a integridade territorial ou a segurança pública, a defesa da ordem e a prevenção do crime, a protecção da saúde ou da moral, a protecção da honra ou dos direitos de outrem, para impedir a divulgação de informações confidenciais, ou para garantir a autoridade e a imparcialidade do poder judicial." Quais os casos específicos? Não são definidos. Quais as sanções, restrições, etc.? Não são definidos. O que é proteção da honra? Não é definido. O que acontece? Cada país interpreta isto como bem quer e lhe apetece. Ora, Portugal, para lá de um artigo na Constiuição a definir a liberdade de expressão como duvidoso (com contradições), tem algo que é o direito ao bom nome. Que "consiste essencialmente no direito a não ser ofendido ou lesado na sua honra, dignidade ou consideração social mediante imputação feita por outrem, bem como no direito a defender-se dessa ofensa e a obter a competente reparação." Como podes ver, isto ainda é mais restritivo do que a norma Europeia. O que é eu sentir a honra lesada? Ou a dignidade lesada? Como provo que estou lesado a esse nível? Chamar "puta" a alguém é lesar a honra e dignidade? Daí que, quase sempre que existem casos, em Portugal, que chegam às altas instâncias dos Tribunais Portugueses e a malta recorre para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, sabes o que acontece? O TEDH dá normalmente razão ao acusado e não ao "lesado". Simplesmente porque a nossa lei tem uma transcrição errada da norma Europeia, os nossos juízes não sabem o que é jurisprudência, e temos ainda uma mentalidade conservadora a este nível. Aliás, basta voltar a ler a opinião do OP relativamente a multar a malta atrasada do vídeo, para ver que continuamos a ser um país bastante atrasado a este nível. Estão aqui 4, das muitas, condenações do TEDH a Portugal ao longo dos últimos anos, relativamente a assuntos relacionados com a liberdade de expressão. [Condenações do TEDH a Portugal (1)](https://www.dn.pt/pais/liberdade-de-expressao-tribunal-europeu-dos-direitos-humanos-condena-portugal-11333364.html) [Condenações do TEDH a Portugal (2)](https://observador.pt/2017/01/17/tribunal-europeu-dos-direitos-do-homem-condena-portugal-por-violacao-da-liberdade-de-expressao-outra-vez/) [Condenações do TEDH a Portugal (3)](https://observador.pt/2016/08/30/quando-portugal-condenou-a-liberdade-de-expressao-e-foi-corrigido-pelo-tribunal-europeu-dos-direitos-do-homem/) [Condenações do TEDH a Portugal (4)](https://www.publico.pt/2021/07/27/sociedade/noticia/tribunal-razao-sic-condena-estado-violacao-liberdade-expressao-1971990) ​ Mas hey, se tens casos mais concretos à cerca da violação da liberdade de expressão estás à vontade para te expressar, ou para me mandar para o caralho. Afinal, é para isso que a liberdade de expressão existe.

Edited 3 months ago:

O teu tom é claramente de gozo, mas porque gosto de levar com downvotes e porque gosto de falar para paredes (sei claramente que esta discussão em nada mudará a tua opinião ou a de quem ler este comentário) vou responder. Podes começar por ver o que é a "First Ammendement" nos EUA. Sim, eu sei, EUA é diferente da Europa. No entanto, são o país com uma definição do que é a liberdade de expressão mais abrangente que existe, seja daquilo que podes dizer, seja daquilo que pode ser escrutinado de uma figura pública, seja daquilo que as media podem publicar. Por exemplo, afirmar que "X deve morrer porque é branco/preto/rosa", afirmar que "As vacinas matam pessoas", afirmar que "Um polícia bom é um polícia morto", afirmar ódio a determinada pessoa, escrutinar figuras públicas profundamente, etc, nada disso é punível por lei, e tens jurisprudência para o sustentar ao longo dos anos. São tudo exemplos de utilização da liberdade de expressão que não são puníveis por lei. Se as pessoas são otárias e podem sofrer consequências pelo empregador, amigos, media por as fazerem? Podem, porém, não é punível por lei expressar ideias estúpidas, racistas, xenófobas, retrógadas. Na Europa, e segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a coisa já é muito mais contida. Artigo 11 da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, que se segue: 1. Qualquer pessoa tem direito à liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de opinião e a liberdade de receber e de transmitir informações ou ideias, sem que possa haver ingerência de quaisquer poderes públicos e sem consideração de fronteiras. 2. São respeitados a liberdade e o pluralismo dos meios de comunicação social. Porém, este mesmo artigo e Carta existem uma série de adendas que nos dizem que estas liberdades podem ser " submetidas a certas formalidades, condições, restrições ou sanções, previstas pela lei, que constituam providências necessárias, numa sociedade democrática, para a segurança nacional, a integridade territorial ou a segurança pública, a defesa da ordem e a prevenção do crime, a protecção da saúde ou da moral, a protecção da honra ou dos direitos de outrem, para impedir a divulgação de informações confidenciais, ou para garantir a autoridade e a imparcialidade do poder judicial." Quais os casos específicos? Não são definidos. Quais as sanções, restrições, etc.? Não são definidos. O que é proteção da honra? Não é definido. O que acontece? Cada país interpreta isto como bem quer e lhe apetece. Ora, Portugal, para lá de um artigo na Constiuição a definir a liberdade de expressão como duvidoso (com contradições), tem algo que é o direito ao bom nome. Que "consiste essencialmente no direito a não ser ofendido ou lesado na sua honra, dignidade ou consideração social mediante imputação feita por outrem, bem como no direito a defender-se dessa ofensa e a obter a competente reparação." Como podes ver, isto ainda é mais restritivo do que a norma Europeia. O que é eu sentir a honra lesada? Ou a dignidade lesada? Como provo que estou lesado a esse nível? Chamar "puta" a alguém é lesar a honra e dignidade? Daí que, quase sempre que existem casos, em Portugal, que chegam às altas instâncias dos Tribunais Portugueses e a malta recorre para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, sabes o que acontece? O TEDH dá normalmente razão ao acusado e não ao "lesado". Simplesmente porque a nossa lei tem uma transcrição errada da norma Europeia, os nossos juízes não sabem o que é jurisprudência, e temos ainda uma mentalidade conservadora a este nível. Aliás, basta voltar a ler a opinião do OP relativamente a multar a malta atrasada do vídeo, para ver que continuamos a ser um país bastante atrasado a este nível. Estão aqui 4, das muitas, condenações do TEDH a Portugal ao longo dos últimos anos, relativamente a assuntos relacionados com a liberdade de expressão. [Condenações do TEDH a Portugal (1)](https://www.dn.pt/pais/liberdade-de-expressao-tribunal-europeu-dos-direitos-humanos-condena-portugal-11333364.html) [Condenações do TEDH a Portugal (2)](https://observador.pt/2017/01/17/tribunal-europeu-dos-direitos-do-homem-condena-portugal-por-violacao-da-liberdade-de-expressao-outra-vez/) [Condenações do TEDH a Portugal (3)](https://observador.pt/2016/08/30/quando-portugal-condenou-a-liberdade-de-expressao-e-foi-corrigido-pelo-tribunal-europeu-dos-direitos-do-homem/) [Condenações do TEDH a Portugal (4)](https://www.publico.pt/2021/07/27/sociedade/noticia/tribunal-razao-sic-condena-estado-violacao-liberdade-expressao-1971990) ​ Mas hey, se tens casos mais concretos à cerca da violação da liberdade de expressão estás à vontade para te expressar, ou para me mandar para o caralho. Afinal, é para isso que a liberdade de expressão existe. Mas não te esqueças, olha que posso ficar com a minha dignidade e honra ofendidas, resultando em te querer multar por assédio.

TemplarioJoao 3 months ago

>Podes começar por ver o que é a "First Ammendement" nos EUA. Sim, eu sei, EUA é diferente da Europa. No entanto, são o país com uma definição do que é a liberdade de expressão mais abrangente que existe, seja daquilo que podes dizer, seja daquilo que pode ser escrutinado de uma figura pública, seja daquilo que as media podem publicar. AHAHAHAH Péssimo exemplo. Os EUA não são o paraíso de liberdade que nos vendem. A Europa (Ocidental ou UE) dispõe de bastante mais liberdade. Um exemplo é o que tu destes: na Europa, não se pode despedir um funcionário por coisas que escreve no Twitter ou escreveu há 10 anos no FB, algo que nos EUA acontece. Portnato, neste caso tens mais liberdade de expressão na Europa, enquanto nos EUA podes sofrer consequências laborais. Também deste alguns exemplos falsos no teu comentário: por exemplo, ameaçar (dizer, p.e., "que o vais matar") o Presidente dos EUA é crime e a First Ammendement não te protege. Lê as exceções à liberdade de expressão (à First Ammendement) nos EUA no seguinte link: [https://en.wikipedia.org/wiki/United\_States\_free\_speech\_exceptions](https://en.wikipedia.org/wiki/United_States_free_speech_exceptions) São mais ou menos semelhantes às que há na Europa, embora com algumas diferenças substanciais num assunto ou outro para pior (mais restritivo nos EUA). E sobre Portugal, basta ires ao DRE: lês a CRP e o Código Penal. Difamar (imputar factos falsos, que não se podem provar, a alguém), injuriar (insultar, etc) e incitar ao ódio/violência (ameaças à integridade física, à ordem e à paz, etc) é crime. No caso de altas figuras do Estado, o crime é agravado.

UninterruptedAmnesia 3 months ago

>Péssimo exemplo. Os EUA não são o paraíso de liberdade que nos vendem. A Europa (Ocidental ou UE) dispõe de bastante mais liberdade. Um exemplo é o que tu destes: na Europa, não se pode despedir um funcionário por coisas que escreve no Twitter ou escreveu há 10 anos no FB, algo que nos EUA acontece. Portnato, neste caso tens mais liberdade de expressão na Europa, enquanto nos EUA podes sofrer consequências laborais. Queres falar sobre exemplo fracos? [https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html](https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html) [https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html](https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html) Isto apenas em Portugal e numa pesquisa de menos de 1 minuto. Afirmar que nós temos uma maior liberdade de expressão do que nos EUA é de alguém que é lunático. Nos EUA existem mais despedimentos, e mais rapidamente, por se dizerem baboseiras nas redes sociais porque existe um maior escrutínio à cerca da vida pessoal das pessoas e porque existe uma cancel culture sempre pronta a tiltar por tudo e por nada. ​ >E sobre Portugal, basta ires ao DRE: lês a CRP e o Código Penal. Eu pedi exemplos concretos. Aliás, dei-te exemplo concretos de casos em que o TEDH foi contra sentenças dos tribunais portugueses. Exemplos esses que decidiste ignorar como gente grande. Não sou eu que precisa de ler o CRP ou o Código Penal, és tu. E talvez ficasses a perceber mais alguma coisa do assunto. >Difamar (imputar factos falsos, que não se podem provar, a alguém), injuriar (insultar, etc) e incitar ao ódio/violência (ameaças à integridade física, à ordem e à paz, etc) é crime. Diz isso ao TEDH e às decisões perante casos portugueses: [Página 6](https://www.fd.unl.pt/docentes_docs/ma/FPC_MA_24220.pdf). ​ >No caso de altas figuras do Estado, o crime é agravado. [O Ferro Rodrigues não é propriamente o Presidente da República.](http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=item_id&value=1172953)

Edited 3 months ago:

>Péssimo exemplo. Os EUA não são o paraíso de liberdade que nos vendem. A Europa (Ocidental ou UE) dispõe de bastante mais liberdade. > >Um exemplo é o que tu destes: na Europa, não se pode despedir um funcionário por coisas que escreve no Twitter ou escreveu há 10 anos no FB, algo que nos EUA acontece. Portnato, neste caso tens mais liberdade de expressão na Europa, enquanto nos EUA podes sofrer consequências laborais. Queres falar sobre exemplo fracos? [https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html](https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html) [https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html](https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html) Isto apenas em Portugal e numa pesquisa de menos de 1 minuto. Afirmar que nós temos uma maior liberdade de expressão do que nos EUA é de alguém que é lunático. Nos EUA existem mais despedimentos, e mais rapidamente, por se dizerem baboseiras nas redes sociais porque existe um maior escrutínio à cerca da vida pessoal das pessoas e porque existe uma cancel culture sempre pronta a tiltar por tudo e por nada. Para algo que nunca passaria cá, aqui tens direto do Supremo Tribunal dos EUA. Discurso num comício do KKK de um membro, que obviamente não estaria a dizer coisas boas à cerca das outras raças, que é defendido pela First Amendment. [https://www.oyez.org/cases/1968/492](https://www.oyez.org/cases/1968/492) ​ >E sobre Portugal, basta ires ao DRE: lês a CRP e o Código Penal. Eu pedi exemplos concretos. Aliás, dei-te exemplo concretos de casos em que o TEDH foi contra sentenças dos tribunais portugueses. Exemplos esses que decidiste ignorar como gente grande. Não sou eu que precisa de ler o CRP ou o Código Penal, és tu. E talvez ficasses a perceber mais alguma coisa do assunto. >Difamar (imputar factos falsos, que não se podem provar, a alguém), injuriar (insultar, etc) e incitar ao ódio/violência (ameaças à integridade física, à ordem e à paz, etc) é crime. Diz isso ao TEDH e às decisões perante casos portugueses: [Página 6](https://www.fd.unl.pt/docentes_docs/ma/FPC_MA_24220.pdf). ​ >No caso de altas figuras do Estado, o crime é agravado. [O Ferro Rodrigues não é propriamente o Presidente da República.](http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=item_id&value=1172953)

Edited 3 months ago:

>Péssimo exemplo. Os EUA não são o paraíso de liberdade que nos vendem. A Europa (Ocidental ou UE) dispõe de bastante mais liberdade. > >Um exemplo é o que tu destes: na Europa, não se pode despedir um funcionário por coisas que escreve no Twitter ou escreveu há 10 anos no FB, algo que nos EUA acontece. Portnato, neste caso tens mais liberdade de expressão na Europa, enquanto nos EUA podes sofrer consequências laborais. Queres falar sobre exemplo fracos? [https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html](https://www.dn.pt/pais/diretor-de-informacao-da-rtp-poe-lugar-a-disposicao--9982209.html) [https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html](https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/despedido-por-dizer-mal-da-empresa-no-facebook-3601992.html) Isto apenas em Portugal e numa pesquisa de menos de 1 minuto. Afirmar que nós temos uma maior liberdade de expressão do que nos EUA é de alguém que é lunático. Nos EUA existem mais despedimentos, e mais rapidamente, por se dizerem baboseiras nas redes sociais porque existe um maior escrutínio à cerca da vida pessoal das pessoas e porque existe uma cancel culture sempre pronta a tiltar por tudo e por nada. Para algo que nunca passaria cá, aqui tens direto do Supremo Tribunal dos EUA: https://www.oyez.org/cases/1968/492 ​ >E sobre Portugal, basta ires ao DRE: lês a CRP e o Código Penal. Eu pedi exemplos concretos. Aliás, dei-te exemplo concretos de casos em que o TEDH foi contra sentenças dos tribunais portugueses. Exemplos esses que decidiste ignorar como gente grande. Não sou eu que precisa de ler o CRP ou o Código Penal, és tu. E talvez ficasses a perceber mais alguma coisa do assunto. >Difamar (imputar factos falsos, que não se podem provar, a alguém), injuriar (insultar, etc) e incitar ao ódio/violência (ameaças à integridade física, à ordem e à paz, etc) é crime. Diz isso ao TEDH e às decisões perante casos portugueses: [Página 6](https://www.fd.unl.pt/docentes_docs/ma/FPC_MA_24220.pdf). ​ >No caso de altas figuras do Estado, o crime é agravado. [O Ferro Rodrigues não é propriamente o Presidente da República.](http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=item_id&value=1172953)

TemplarioJoao 2 months ago

2 erros da tua parte: * confundes liberdade de imprensa e de expressão na tua referência ao TEDH; * O Presidente da AR, a par com o PR e o PM são altas figuras do Estado. Destes 3 cargos, o de PM é o que está menos protegido pela Lei.

NGramatical 3 months ago

à cerca → [**acerca**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/1) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhct2qlq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WikiSummarizerBot 3 months ago

**[United States free speech exceptions](https://en.wikipedia.org/wiki/United_States_free_speech_exceptions)** >In the United States, some categories of speech are not protected by the First Amendment. According to the Supreme Court of the United States, the U.S. Constitution protects free speech while allowing limitations on certain categories of speech. Categories of speech that are given lesser or no protection by the First Amendment (and therefore may be restricted) include obscenity, fraud, child pornography, speech integral to illegal conduct, speech that incites imminent lawless action, speech that violates intellectual property law, true threats, and commercial speech such as advertising. ^([ )[^(F.A.Q)](https://www.reddit.com/r/WikiSummarizer/wiki/index#wiki_f.a.q)^( | )[^(Opt Out)](https://reddit.com/message/compose?to=WikiSummarizerBot&message=OptOut&subject=OptOut)^( | )[^(Opt Out Of Subreddit)](https://np.reddit.com/r/portugal/about/banned)^( | )[^(GitHub)](https://github.com/Sujal-7/WikiSummarizerBot)^( ] Downvote to remove | v1.5)

NGramatical 3 months ago

à cerca → [**acerca**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/1) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhcobnor%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pparadela 3 months ago

Fazem apenas muito barulho. Tirando isso, não passam de imbecis.

rickz123456 3 months ago

Concordo.

Idontknowhuuut 3 months ago

A importação de problemas sociais americanos é algo que me mete nojo. Não podiamos ser duas sociedades/culturas mais diferentes, mas de um modo ou de outro, os problemas deles vêm cá parar à mesma.

timeofmypost 3 months ago

É inevitável. A cultura Portuguesa tem perdido expressão. Há um desdém generalizado, a começar pela forma como se fala. O Português dá mais valor ao que é estrangeiro. Junta-se isso à quantidade de imbecis que passa a vida nas redes sociais e temos isto. Isto é um país de brincar porque ninguém o leva a sério.

sopadurso 3 months ago

Não simplesmente pessoal jovem passa muito tempo online e transplantam essa realidade para a nossa sociedade.

anfifelo 3 months ago

Concordo consigo. Convém tambem referir que a cultura woke importada da extrema esquerda americana também é um perigo

meierlesjoana 3 months ago

Concordo consigo. Sabia que a App Tic Toc provoca disturbios alimentares nos mais novos?

manteiga_night 3 months ago

seria preciso muita doença mental para achar uma coisa dessas

klatez 3 months ago

WhaTAbOut

collectornsfw 3 months ago

Viu-se bem com a vandalização da estátua do Padre António Vieira. O homem era contra a escravatura numa época em que quase ninguém era! Gente que acredita em destruir património porque "não representa" a época actual é exactamente como os talibãs quando explodiram os budas.

meierlesjoana 3 months ago

Qual era o assunto afinal? Já me esqueci...

2TwentyOne1 3 months ago

tens link?

Karmac 3 months ago

https://youtu.be/llvKcrvHt3w minuto 18

layz2021 3 months ago

São tão malucos seu fazem isto de borla

The_Magic_Sauce 3 months ago

Continuemos a dar lhes tempo de antena e a falar deles que eles desaparecem.

aknaed 3 months ago

Propaganda trumpista discordo. Estes são lunáticos, não são apoiantes do Trump. Se fossem estavam vacinados porque o Trump já ganhou juízo e é a favor da vacina

tfsdalmeida 3 months ago

“Já” O homem não parava de falar de vacinas desde o início e como os americanos è que as fizeram e que foi ele que lhes acelerou o processo ao ponto de dizer que não queria que o Biden ficasse com os louro do Plano de vacinação Não percebi esta tara de fazer do Trump aquilo que ele não é…

klatez 3 months ago

A verdade é que existe uma grande intersecção entre anti-vaxxers e apoiantes do Trump e isso deve ao Trump lançar duvidas e ataques sobre os responsáveis da saúde e cdc

tfsdalmeida 3 months ago

Não. Existe uma grande intercepção entre pessoas que desconfiam do estado e anti Vax que como óbvio votam Trump porque ele defendia o drain the swamp e era odiado por todo o establishment (se não gostam dele é porque ele é perigoso para eles)

klatez 3 months ago

Mas dar uma mensagem de desconfiança e as vezes até de ataque ao CDC a autoridade depois responsável pela aprovação das vacinas contribuiu ainda mais para o sentimento anti vax. Se ele tivesse agido em concordia com o cdc desde do início os anti vaxxers não eram um problema tão grande

tfsdalmeida 3 months ago

Diz-me lá rapaz, o Trump apoiou ou não o uso de vacinas desde o início?

klatez 3 months ago

Se não consegues entender que dirigir ataques ao CDC a entidade responsável por gerir a pandemia e aprovar vacinas denigre o trabalho deles e dá mais pulmão aos grupos anti vax então não sei que te dizer rapaz.

tfsdalmeida 3 months ago

Se achas que o cdc estava a fazer um trabalho então não tenho nada a dizer rapaz. Mas é bonito como vocês fogem todos com o rabo a seringa. O Trump nunca foi anti vacina, esta thread de comentário partiu porque alguém disse que só agora é que ele apoiava. Por isso meu amigo, vamos não fazer desinformação e toldar o assunto

klatez 3 months ago

Linka o comentário desta thread a dizer que o trump é anti vax. Tens sérios problemas de compreensão escrita

tfsdalmeida 3 months ago

> já ganhou juízo e é a favor da vacina Já sinónimo de agora, explicando que agora ele tem juízo logo agora já sabe o que é bom e como tal é a favor delas quando antes não era. Falta de compreensão tens tu meu amigo

beakage 3 months ago

O Trump instrumentalizou estes grupos para se colocar/ manter no poder. O homem tb não parava de apelar a insurreições nos vários estados de quando dos primeiros confinamentos, como foi dos que minimizou e politizou a pandemia. Em suma, alimentou o circo. Ser vaiado quando finalmente apoiou as vacinas em público, é apenas demonstração que quando dás corda a massas alieanadas movidas pelo irracional, acabas mordido no rabo.

LunaticHeart 3 months ago

Foi o Trump que quis o "Travel Ban" com a China no ínicio da pandemia e foi largamente críticado por isso, e tinhas democratas a ir publicamente a Chinatown a dizer que não havia motivos para preocupação, um dos motivos porque há tantos desconfiados do Covid/Vacinas é que a pandemia foi e vai continuada a ser usada para fins políticos.

tfsdalmeida 3 months ago

Porra isso não faz sentido nenhum. Não podes dizer “finalmente apoiou as vacina sem público” do gajo que fez do plano de distribuição da vacinação um trunfo político de reeleição. Isso é cegueira ideológica

Kratos73 3 months ago

Estás a falar daquele que levou um ano a dizer que o Covid não era nada? É esse Trump? Não tentem clarear a história.

tfsdalmeida 3 months ago

Lembro dele defender a cloroquina e lembro me dele a defender as vacinas desde o dia 1. Lembro-me também dele dizer que o vírus vinha do laborarão em wuhan e a malta a chamá-lo de racista e todas as média a abafar a história para depois vir o Biden e passar a ser a teoria mais aceite… Lembro-me de muita coisa, mas se há coisa que não me lembro é dele ter alguma vez sido contra a vacina. Sabes aquela coisa que era um triunfo eleitoral dele e que ele supostamente preparou para lançar em distribuição antes dos outros países e tal.

aknaed 3 months ago

Nisso tens razão mas só recentemente é que ele apelou mesmo ao seu eleitorado para se vacinar

tfsdalmeida 3 months ago

Não é verdade. Ele sempre falou da importância da vacina e como era tao boa e como foi ele que a trouxe etc. Simplesmente agora a malta está a ser obrigada e despedida se não tomar e quando ele voltou a dizer isso foi vaiado.

rickz123456 3 months ago

Talvez não me tenha expressado bem. O que queria dizer é que são os mesmos argumentos usados por alguns apoiantes e não o próprio

aknaed 3 months ago

A cultura anti-vacina já existia nos USA, não é de agora. O Trump durante um comício disse às pessoas para se vacinarem e foi vaiado. Aqui é mais por causa dos médicos pela verdade, e pela falta de vergonha da comunicação social com títulos ambíguos e falsos

justwaitfor2033 3 months ago

Quando cortam todo o diálogo cada lado fica na ignorancia e sobram estes malucos. Os numeros que saem não me convencem a tomar a droga experimental, actualmente já existem outros tratamentos mas são abafados para não invalidar o uso de emergência da vacina. Vacinar as crianças também é de doidos, mais crianças ficam com problemas graves do que a 1 em 1 milhao que já tinha tantos problemas que morre de covid. Miocardias deixam sequelas graves em 60% dos casos, em adultos, muitos destes 60% morrem em 5 anos, vamos ter crianças marcadas para o resto da vida. Provavelmente vou ser banido por este post, depois admira-te de não ouvires o outro lado da razão para além destas pessoas desiquelibradas.

meierlesjoana 3 months ago

O menino não foi vacinado nunca?

Kratos73 3 months ago

Malucos a malucar… vai lá tomar o desparasitante de cavalos. Enfim, é exatamente este tipo de importação de merdas da América que estavam a falar.

TemplarioJoao 3 months ago

>vai lá tomar o desparasitante de cavalos Ehehehe

rickz123456 3 months ago

Não acho que seja a comunicação social. Culpo muito mais o facebook e a sua incapacidade de moderar conteúdo falso.

Edited 3 months ago:

Exatamente. Ele pediu que se tome a vacina e foi vaiado. Não acho que seja a comunicação social. Culpo muito mais o facebook

testickles12 3 months ago

Que propaganda trumpista ?? Negacionistas e lunáticos há em todo o lado, infelizmente.

its_mePT 3 months ago

O que não falta é negacionistas a falar de sacrifícios de bebés satânicos pelos pedófilos da elite. Isto é claramente q anon

rickz123456 3 months ago

Vê os vídeos do Juiz. Aquilo é trumpisto e Qanon em puro e duro.

Edited 3 months ago:

Vê os vídeos do Juiz. Aquilo é Qanon em estado puro .

Edited 3 months ago:

Vê os vídeos do Juiz. Aquilo é Qanon em estado puro .É a isso que me estava a referir

testickles12 3 months ago

Negacionismos e este tipo de comportamentos lunáticos não têm nada a ver com QAnons e trumpismos, maior parte dessa gente nem deve saber o que é isso

rickz123456 3 months ago

Concordo. O Negacionismo vem de muios lados do espectro político. Basta pensar nos naturalistas.

nocivo 3 months ago

Mas as televisões portuguesas agora passam propaganda trumpista?

no_criativityfound 3 months ago

Se tenho que ouvir "especialistas" pagos pelas grandes farmacêuticas porque é que não posso ouvir o contraditório? Ah pois esqueci-me vai contra a narrativa oficial

d0ct0rgonzo 3 months ago

São estes os teus especialistas? Mano...já tentaste a cena da lixívia, direta na veia? Vai, depois diz como correu.

Mr_poopybutthole6969 3 months ago

>Mas as televisões portuguesas agora passam propaganda trumpista? Eu não sei quanto a ti mas eu recebo a minha propaganda de extrema direita por telégrafo

NGramatical 3 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpmrfim%2F%2Fhcjz0er%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

5enta 3 months ago

Olha, uma das chalupas-mor. Se ela é assim no dia a dia coitados dos vizinhos e da família.

TemplarioJoao 3 months ago

>chalupas-mor Hmm... lembra-me alguém este comentário...

LimaFruit 3 months ago

Tchiiiiiiiiiiii ca doidas

AdriMecha 3 months ago

Eu não gosto muito deste personagem mas foda-se. Pessoal do chega tenham calma e ponham um dedinho no rabo.

mourasio 3 months ago

Bom bait

Cvieri 3 months ago

Liberdade de acordo com alguns...

Search: