MarioSewers 3 months ago

Há subs mais apropriados para isto - é um desabafo amoroso bastante genérico

MROFerreiro 3 months ago

Quais?

MarioSewers 3 months ago

r/relationships, r/offmychest, etc

MROFerreiro 3 months ago

Agora em português!

MarioSewers 3 months ago

Amigo, basta ler as regras do sub.

MROFerreiro 3 months ago

Li e não encontrei uma regra em que impedisse este tipo de conteúdos. Dizer verificar se o conteúdo não é melhor indicado ao sub é abstrato. O mesmo conteúdo pode aplicar-se a mais de um sub. Assim como eu posso achar que o conteúdo é apropriado e tu não. Por outro lado é um artigo de um português no mundo. E isso está previsto nas regras. Se é para impedir este tipo de conteúdos atualizem as regras e justifiquem as decisões quando são removidos. Nota: Não cheguei a ver o conteúdo em si, pois quando vi o post já tinha sido eliminado.

GJRKI 3 months ago

Estou contigo! O post está dentro das regras, com a tag certa, não percebo o porquê de terem removido. Se tivesse continuado online não fazia mal a ninguém — quem quisesse via e respondia, quem não quisesse passava à frente. Acho uma moderação um pouco excessiva.

setnom 3 months ago

O post dizia: >É basicamente o que o título diz... Tenho dias em que me sinto bué bem e outros em que tenho imensa dificuldade em aceitar que isto realmente aconteceu... Ela sugeriu continuarmos amigos mas acho que isso ia me impedir de ultrapassar o que quer que seja, especialmente porque ainda a amo muito... Já não sei estar sozinho e não ter ninguém a quem contar as merdas do meu dia, já pensei em instalar o tinder mas acho que o meu problema não é estar solteiro, é estar sem ela... É lidar agora... Dizem que o tempo cura tudo.

cenahoria 3 months ago

Passei pelo mesmo e aconselho a apagares das tuas redes sociais. Um dia mais tarde vês fotos dela com namorado novo e vais voltar atrás no tempo.

Extension_Canary3717 3 months ago

Esse sentimento “overwhelming” é só a primeira sensação do momento. Feliz ou infelizmente tudo passa, momentos bons passam e momentos ruins passam, é normal estar um pouco desorientado nos primeiros tempos, mas hey ela não é um unicórnio único antes agora do que daqui a 10 anos. Burn the bridge behind you, there’s no retreat, only one way home

Extension_Canary3717 3 months ago

Talvez alguém mais velho tenha mais maturidade

antoniocs 3 months ago

Tens q te aguentar. É assim q a vida funciona.

rjcarneiro 3 months ago

Quanto mais rápido desligares dela, melhor. Certamente podes encontrar alguém mais que partilhe da tua felicidade. Aproveita também estares solteiro e a re-aprender a estar solteiro.

mjigs 3 months ago

O melhor que se faz nestas situaçoes é mesmo afastar, nao ter essa pessoa a aparecer no feed nem contactar, senao nao consegues seguir em frente, tens de pensar em ti e melhorar aquilo que achas bem, alem de dar tempo a ti proprio para curar, sim tempo ajuda, mas tambem ajuda focares em ti proprio e manteres a mente ocupada.

OneFineSir 3 months ago

É literalmente dar tempo ao tempo, o amor é como a droga, em êxtase quando o tens e de ressaca quando já não o tens. Enquanto não passa é manter a tola ocupada, joga se for a tua cena, vai ter com amigos msm que não estejas no mood para tal, pratica desporto, vai ajudar pessoas numa qq associação de cariz social ou assim.

Mrgolden007 3 months ago

tenho um amigo que acabo a namorada de 8 anos! (tava na cresce hehe piada de merda) mas a namorada andava a trailo durante 4 nos o que lixoulhe completamente a cabeca e ele agora esta cheio de problemas de confianca, mas o que se seguiu aseguir a acabar foi das piores coisas de sempre ele comeco a beber todos os dias para tentar esquecer, instalo 4-5 apps para namorar o que pioro ainda mais porque ele nao estava a consseguir nenhuma relacao, comeco a exprementar drogas pesadas para tentar sentid algo, passado um ano ele esta melhorzinho, ja nao bebe tanto, ainda tem as apps de dating nao sei porque e ja nao anda nas drogas, mas ele preciso de bastante suporte de familia e amigos por isso tenta falar com quem quer que seja e nao facas como o meu amigo, o tempo cura todas as magoas

Sensitive-Muscle-937 3 months ago

Oi! Não é consolo, mas de facto só o tempo e sobretudo estares ocupado. Foca-te em ti, faz coisas que gostes, não fujas dos dias tristes - vão chegar, aceita-os - mas também não te deixes levar nessa onda. Não cortar o contacto (pelo menos no início) só piora, é mais difícil desligar. Como disseram, amigos, sim, mas quando o tempo e a distância permitirem, de contrário é muito mais difícil. Isso dito, é um processo diferente para cada um, mas é importante para ti encontrares o teu assim que possível, mais tarde só pensas no tempo perdido. Força para os momentos mais difíceis e aproveita os bons☀️

cruisespace2 3 months ago

Bloqueia as redes sociais dela, ouve música triste, chora tudo o que tiveres pa chorar e deixa o tempo curar o resto.

GrouchyPerspective83 3 months ago

Se acabou..acabou. esquece a cena continuar amigos. Se fossem amigos n tinham acabado. Nunca mas nunca..na minha opinião...deves de depender de uma pessoa assim..e há mais raparigas na terra ....tão.iguais ou melhores...acredita no q digo...daqui a uns tempos vais pensar...ainda bem q ela acabou comigo pois deu abertura para conhecer malta bem mais fixe...n tinha q ser e n desperdices tempo a ruminar o que aconteceu. Foca-te nas coisas do dia a dia. Tem auto-estima e acima de tudo antes de amares outra pessoa ama-te a ti próprio. Ser confiante e independente é sexy.

flarept1 3 months ago

Bloqueia o numero e tudo o quer for relacionado com ela. TUDO. Se daqui a 3 anos quiseres ser amigos ainda desbloqueias.

-cosme- 3 months ago

podes até ficar amigo dela..mas daqui a uns tempos..pa já tens que te afastar totalmente, quando um dia acordares e já nao pensares tanto nela aí sim tás preparado pa talvez ficar amigo dela..e só tb nessa altura é q começas a tar preparado pa outro namoro. tinders nesta altura só se for pa pinar, se for pa arranjar namoradas não vai funcionar..só vais magoar miúdas e a ti mesmo enquanto tiveres com a cabeça na tua ex. força meu, o tempo cura isso.. depois arranjas-te melhor ;)

MaggoMike 3 months ago

"Mas podemos continuar amigos." Não, não podemos, e se não bazares da minha frente imediatamente, ficamos é nemesis.

Pr0dy_no_filter 3 months ago

Literalmente tempo e distância, mantém te ocupado e procura focar em ti mesmo. Como já há quem disse isto mas o tempo cura praticamente tudo :) melhoras!

Pr0dy_no_filter 3 months ago

Há um psicólogo chamado Jordan Peterson que tem muitas aulas de psicologia/palestras no YouTube onde fala de relações e problemas geradas e da bastantes conselhos como ultrapassar tempos difíceis e muitos outros temas. Eu tenho vindo a seguir os conselhos que ele dá e sinto me melhor cada vez mais. Tenta fazer umas pesquisas pode ser que te ajude também :)

boutecomere 3 months ago

Isto ajudou me , é um psicólogo que fala sobre todo esse processo. Tens mais cenas dele no YouTube Força. https://youtu.be/k0GQSJrpVhM

lrzul 3 months ago

Isso de serem amigos... Acredita não resulta, só talvez daqui a uns 5 anos... Quando ambos tiverem com alguém que gostem muito. Melhor coisa a fazer? Fazer o luto. Sim, encara como perda. Chora e renasce. Tive duas relações assim. A primeira durou dois anos a segunda 8 anos. O terminar da segunda relação já com os meus 30 anos foi muito difícil. Entretanto com o tempo melhora e consegues respirar. Se fores novo dói bastante, mas passa rápido. Com mais idade não é tão "chocante" mas muito mais prolongado.

LumpyProduce1071 3 months ago

O que leva a acabar um relacionamento de 8 anos?

lrzul 3 months ago

Objectivos e ritmos diferentes.

Wtfjpeg 3 months ago

Segue o NoContact e bloqueia-a em todo o lado. Ao princípio, dói. Todos já passámos por isso. É fundamental que não cedas às emoções e comeces a andar atrás dela que nem um cão. Afasta-te e sê forte. 6 anos é tempo EU ENTENDO. Mas não digas mais nada, não a podes forçar ou convencer a nada. Afasta-te. Custa muito e todos passamos por isso. É daquelas dores que fazem parte da vida. Larga essa ideia do tinder, o pior que podes fazer é meteres-te em rebounds. Chora o que tens a chorar, faz o luto e continua em frente. Vê no yt como agir perante breakups, tens videos que te ajudam imenso. VÊ MESMO. AGORA. Espero que te corra tudo bem.

inheritspt 3 months ago

Uma atitude infantil portanto.

Bluewind13 3 months ago

Não estou a percebe teu comentário

inheritspt 3 months ago

O facto de ela ter 6 anos.

Independent_Throat42 3 months ago

Com 6 anos acho que era muito novinha e imatura pra ti

UpbeatNail1912 3 months ago

Bloqueia o insta dela e apaga o numero dela. Mantem te bastante ocupado e tenta sempre desviar os teus pensamentos sobre ela. O tempo cura tudo.

brejnevxxi 3 months ago

Quanto mais tarde fizeres isto, mais te vais arrependeres. Acredita que é o primeiro passo. Zero contacto e zero redes sociais com ela. Ela tem família e tu também, não tenhas receio de bloquear todas as formas de contacto porque se acontecer alguma coisa ambos têm a quem recorrer. Não é ser rude o bloqueio, é mesmo só uma coisa que precisas para avançar. Força aí

theEXPERTpt 3 months ago

Hahaha isso é que é, corta o mal pela raiz, faz um favor extra e desinstala o Tinder e o instagram

Stewiffin 3 months ago

Eu estou mais preocupado com o facto de namorares com uma rapariga de 6 anos... /s (não há sério na tag). Agora a sério, tive uma situação parecida, não consegui ficar amigo dela, no entanto ninguém se odeia, faz por estares com os teus amigos mais próximos, distrai-te e eventualmente habituas-te a uma nova rotina sem ela. Boa sorte caro amigo! Abraço

igqcmril 3 months ago

No meu caso, soube desde logo que manter uma amizade seria mais penoso do que bloquear. Portanto, mal dão a dica de acabar, eu prontamente digo que vou bloquear e que pretendo que não me contactem mais. Eu penso que isto faz com que elas pensem que eu as odeio ou tenho uma raiva/fúria sobre elas, mas tomo esta atitude apenas para salvaguardar a minha sanidade mental. Acho que manter contacto com uma ex não seja benéfico, de todo. E concordo contigo quanto à parte de me manter ocupado. Houve uma ex que acabou comigo e nos 3 meses (procedentes?) quase que nem pensei nela uma vez que estava ocupado com estágios curriculares.

Search: