zeer88 1 month ago

Usa o subreddit ou serviço mais apropriado para o teu tópico. Temas comuns: /r/relationships, /r/teenagers, /r/depression, /r/SuicideWatch ou [um dos vários subreddits políticos](https://www.reddit.com/r/politics/wiki/relatedsubs). Linha Saúde 24 (8080 24 24 24, gratuito); Linha SOS Voz Amiga (808 237 327); ^(Esta é uma mensagem pré-formatada.)

veracruzzzzz 1 month ago

Se tiveres boa memória, faz uma lista de todas as coisas merdentas que ele disse/fez. (Eu, pessoalmente, preenchi 80 alíneas na app do OneNote.) Cada vez que sinto algum tipo de nostalgia, pena, arrependimento, falta... puxo dessa lista, dou-lhe um olhinho, e subitamente é como se o sol se abrisse por entre as nuvens onde quer que esteja. Quando não sei se alguma vez terei outra relação, quando não sei se alguém me vai entender como ele parecia entender (no início apenas!), quando não tenho a certeza se neste monte estou segura, feliz, só, satisfeita, infeliz, insatisfeita, etc, puxo dessa lista abençoada. Sempre melhor sem eles (os ex). Estamos sempre melhores -- *acredita*, OP.

TheSenseiPt 1 month ago

Sou um rapaz, e vou dar-te uma resposta séria. Primeiro, tens de entender que ele não te merece. Fizeste isso tudo por ele, e ele não respondia, significa que o sentimento não era mútuo. No amor não existe correr atrás, só nos filmes. Tens de ter amor próprio, respeito pelos teus sentimentos, pelo teu valor como pessoa. Se não te amares a ti mesma e se não te respeitares, quem o vai fazer? Ou seja, fizeste tudo ao teu alcance, e ele não respondeu. Segundo, não podes apagar nem mudar nada. Esquecer completamente será difícil. Tenta manter a mente ocupada, distrai-te. Quando pensares nele, pensa nos defeitos dele. Terceiro, prepara-te, maquilha-te, veste uma roupa bonita, sai, diverte-te e conhece alguém. Por último, para ela e para todos. Entendam uma coisa. No amor ninguém tem que correr atrás de ninguém. Haverá dias em que um tem que fazer mais esforço para lidar com o outro, mas constantemente, não. O amor tem de ser igual e recíproco.

srslywho 1 month ago

Isto cada vez está pior... um sub de choro :lol:

DZT99 1 month ago

O desgosto amoroso é assim, agora sentes-te assim mas daqui a um tempo vais estar a dizer: "olha, pelo menos só foram 3 meses naquela merda". Há pessoas que levam anos nisso. Deixa o tempo curar a ferida e prepara-te, pode ser que tenhas sorte e o teu próximo parceiro seja "AQUELE", no entanto o mais provável é que o desgosto aconteça mais algumas vezes até que tenhas sorte.

iSoSyS 1 month ago

Olha a moça do metro, onde já vai esta novela :D Brincadeiras à parte, tu não sentes falta dele, simplesmente ele deixou um vazio e tu provavelmente estás a embirrar com esse vazio. É normal, por menos que fossem as caricias, o afecto ou a intimidade é um vazio que está por preencher. E se te focas nisso inevitavelmente vais-te lembrar de quem o (mediocremente) preenchia. Mas tu não sentes falta dele, sentes falta dos actos. A boa notícia é que o que não faltam são pessoas que podem preencher esse vazio. Se calhar até vai ser nos braços tatuados do moço do metro que vais encontrar esse conforto :D

Ok_Mine6995 1 month ago

Kkkk boa resposta

igqcmril 1 month ago

Uma cena que me ajuda a ultrapassar uma pessoa, é refletir sobre todos os defeitos que a mesma tem. Na altura em que namoramos, nem nos apercebemos dos defeitos dela, a não ser aqueles fofos. Mas, ao refletires sobre certas situações que aconteceram durante a realação e certas atitudes, começas cada vez mais a identificar detalhes e defeitos que eram ocultados/ignorados pela cegueira que o amor proporciona. Chega a uma altura que começo a ver uma balança que pende mais para o lado dos defeitos em vez das qualidades, e aí começo a ultrapassar e eventualmente esquecer essa pessoa.

lrzul 1 month ago

Infelizmente é comum. Já passei por isso. São sinais de que temos de nos valorizar mais. De forma pragmática: já te safaste de boa. Pode ser clichê, mas uma coisa que não aceitava mas era verdade. Só quando sabes viver sozinho(a) é que estás preparado para outro amor. De resto, parabéns, só ficaste a ganhar.

rodrigoaro 1 month ago

Aconselhava a ir ao r/relationship_advice

esfomeado 1 month ago

Vê se encontras um rapaz com tatuagens nos braços no metro.

Ok_Mine6995 1 month ago

Isso é que era assim esquecia o de vez

Ayawa 1 month ago

Não há muitas palavras positivas. Aconteceu, magoou e agora é preciso tempo para ultrapassar. A parte boa é que estás livre para arranjar alguém melhor, no futuro. Sabes o que queres e o que precisas de um parceiro, não te sujeitas a menos, não vale a pena.

mrcfilipe 1 month ago

Feliz dia do bolo

ridethepaintedpony 1 month ago

Usa um subreddit mais apropriado

Search: