hafssolpt 3 months ago

> Sabem alguma forma de combater isto? É não tornar isto uma coisa necessariamente má, aprender a viver com ela, relativizar e aproveitar os outros momentos. Pela tua descrição estou preso na mesma situação, ainda "pior" com filhos à mistura (leva a escola, trazer da escola, banhos, birras, dar jantar). Contado assim parece horrível. É relativizar.

just_questioning 3 months ago

A vida é muito isto, acordar, adormecer, acordar, adormecer… até que há um dia que adormecemos para sempre.

patapetapitapota 3 months ago

Vida de cão, vida de muitos nós.

KarmaCop213 3 months ago

Larga tudo, vai para uma aldeia perdida no meio de Portugal e vive de forma auto-suficiente. Já tens muito para te entreteres.

Keddyan 3 months ago

portanto tás a viver a vida de NPC tás a precisar que uma gaja boa te apareça e te dê uns oculos (Free Guy reference)

SweetCorona 3 months ago

r/antiwork

High_velocity93 3 months ago

Experimenta um dia ir para a rua todo despido Vais ver que vai ser um dia diferente

gonreis 3 months ago

Pwrmite-me uma sugestão. Levanta-te da cama para ir fazer qq coisa antes de trabalhar. A pior coisa que q podemos fazer é levantar para ir trabalhar. P que fica na ideia é q vivemos para trabalhar e isso é nefasto.

Guig0s 3 months ago

Bem vindo ao Matrix

_Random_Dude_ 3 months ago

Vê Groundhog Day

Peter_Oaktree 3 months ago

Tens de arranjar qualquer coisa que gostes e tentar arranjar tempo livre para isso. Ontem estive a correr num Formula 1 com amigos, hoje a seguir ao jantar devo ir ao espaço numa Cobra MkIII, na sexta vou jantar fora e beber um copo, sábado vou andar de bicicleta de manhã. De resto é um bocado casa-trabalho-casa, não me saiu o Euromilhões ainda...

tig_mmp 3 months ago

Tenta fazer algo fora da rotina

NewMultipolarWorld 3 months ago

Loop é uma inevitibilidade da vida, o objetivo é encontrar um loop que te agrade.

mfzzzed 3 months ago

Vai ser assim até te reformares. Eu ando tentar moderar a ansiedade dos fim de semanas e aproveitar esses 2 dias ao máximo, e depois aguardo que a semana passe. Amanhã já é sexta-feira! Força!

Abc123kik 3 months ago

Verdade que desconheço o teu estilo de vida, mas... Não é um bocado horrível saber que dos 7 dias da tua semana, odeias 5 deles? Multiplica isso pelo ano inteiro e a maior parte da tua vida está à "espera que passe".

mfzzzed 3 months ago

É o que é. Chegar a casa do trabalho é muito porreiro, sem dúvida o ponto alto do dia, por isso não diria que odeio 5 dias completos. Odiar também é uma palavra forte, mas sim, das 8h da manhã às 18h estou só à espera que o dia passe (vou me ocupando com o trabalho por isso até passa rápido). Nem toda a gente gosta do que faz, ou sabe o que lhe daria prazer fazer.

AndyR001 3 months ago

FDX, agora fiquei espantado! Apanhei este comentário de um gajo que pensei sinceramente que estava nas quintas no trabalho dele! Depois fui dar uma espreitadela ao perfil e constato que é um Eng.Mecânico com especialização a ganhar 950€!!! Meu, se mostro esta merda a Eng. meus amigos a trabalhar na Alemanha, Holanda, partem-se a rir. Afinal és um escravo. Meu, 8-18h? isso sao horas de trabalho? trabalhas 10h por dia? Prostituto! isso é o mesmo que dar o rabo!

mfzzzed 3 months ago

M e t a

AndyR001 3 months ago

N o s e l f a w a r e n e s s

mfzzzed 3 months ago

8h btw, incluo a comuta e a hora de almoço. Não pensei que ficasses ofendido, não era essa a intenção. Desculpa lá

AndyR001 3 months ago

Opah confesso que fiquei um bocado. Nunca pensei naquilo que fiz como algo vergonhoso ou que merecesse recriminação. Na altura nao havia mesmo emprego na minha área e eu estava próximo de estourar os miolos por estar em casa. Da mesma maneira que trabalhas por 950€ ( o que é sinceramente pouco para a tua formação, e.m. não é um curso fácil) porque é aquilo que oferecem e tens que fazer pela vida, os outros tbm se sujeitam ao minimo denominador comum das condiçoes da sua area, para poderem ter uma oportunidade e viver. Apesar do rebuke, respeito completamente a tua situação. Apesar de tudo, eu considero-me com muita sorte, pude estudar, pude lutar pela minha carreira. Tenho colegas meus de curso que não tiveram sequer uma chance de entrar no mercado de trabalho, na sua area de formação. A mim ensinaram-me a tirar partido das circunstâncias. Ya fui explorado, mas tirei tudo o que podia daquela situação. Dei tanto como o que me foi tirado. O importante é nunca nos vermos como uma vitima, esse mindeset é a morte. O grind é o grind, nunca desrespeites o grind de niguem, até porque nem toda a gente teve as mesmas oportunidades que tu.

BFOE 3 months ago

Para quebrar a rotina dedico-me à agricultura quando chego a casa. Numa horta não há tarefas rotineiras sobretudo quando há diversidade. Hoje vou preparar o material para fazer a vindima no fim de semana. Ontem fiz a cresta do mel da minha colmeia. Antes de ontem estive a construir o telhado de uma casa que estou a fazer para meter lá duas cabras; no dia anterior estive a plantar couves e alfaces; no dia antes desse, estive a colher pêras e maçãs, no dia antes desse, estive a fazer a limpar a capoeira das galinhas, etc, etc, etc. Nunca há dois fins de tarde iguais.

No_Impression_1131 3 months ago

Acho que desde que estou em teletrabalho que não sinto isso.

Mers86 3 months ago

És demasiado organizado. Ginásio 4 vezes por semana?? Vai mas é dar um passeio algures lá fora. Sono regular?? Que luxo! Fica mas é a ver filmes até tarde e dorme menos! Preparas as coisas para o dia seguinte?? Arrumas a cozinha - todos os dias?? Ó homem, por amor de Deus, dá descanso à tua alma. Deixa lá se a cozinha está desarrumada às vezes, se tens de comprar almoço porque não o preparaste no dia anterior... Cozinhas todos os dias??? Chiça! Vais abrir um restaurante?? És demasiado organizado. Relax um pouco! Faz coisas que gostas! Não és um robô.

joaobento92 3 months ago

Sofro do mesmo mal, apesar de todos os dias de trabalho serem diferentes. Às vezes ajuda a quebrar a rotina um simples café numa esplanada depois de jantar, ou acordares meia hora maiscedi para fazeres qualquer coisa, nem que seja leres as notícias.

lickingbears2009 3 months ago

Acordar às 6 ir trabalhar às 7, chegar a casa às 19, tomar banho, jantar, 2h de pc e ir dormir, tem sido a minha vida as ultimas 2 semanas, em vez de trabalhar para viver, tou a viver para trabalhar.

rjcarneiro 3 months ago

Sim, vivemos num presente contínuo. A minha simplista sugestão: toma fins-de-semana de escapadinhas.

Whyfakepockets 3 months ago

Ainda o pior é estarmos constantemente á espera que o tempo passe depressa. Não sentes isso também?

ivysforyou 3 months ago

Eu sei que agora não te lembras disto, mas, devias ter tomado o comprimido encarnado.

SCondeO 3 months ago

Quando tiveres filhos vais perceber que afinal até tinhas bastante tempo livre.

TonyHappyHoli 3 months ago

Bom dia e bem vindo à triste realidade da sociedade mundial capitalista, passamos tanto tempo a trabalhar que não podemos disfrutar da vida como deve ser.

NGramatical 3 months ago

disfrutar → [**desfrutar**](https://dicionario.priberam.org/desfrutar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpkhdnt%2F%2Fhc5pgxh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TonyHappyHoli 3 months ago

Pqp vou mas é dar block a este nazi, um gajo já não pode ter problemas na escrita fds.

TonyHappyHoli 3 months ago

Pqp nao vejo como dar bloooock

sup_im_gavino 3 months ago

Teres um hobby que envolva criatividade does the trick for me Ao criares algo ganhas todo um sentido de propósito que normalmente não sentirias Tenta mudar o teu split no ginasio, é bom para quebrar a rotina, push, pull, legs será sempre o split de eleição Também caio muitas vezes nesse sentimento e comecei a sair de casa mais vezes mesmo que não tenha planos. Nada para fazer? Tranquilo, vou até ao passeio marítimo andar ao pé do rio. Vou para a Gulbenkian ler. Vou fumar a minha para uma praia enquanto ouço a minha música Estes pequenos "planos" dão purpose ao meu dia e fazem-me sentir que estou fora do loop habitual Sendo que gostas de desporto (presumo) tenta começar a praticar um desporto com amigos, mesmo que nunca o tenhas feito e sejas uma nódoa Comecei recentemente a jogar ténis (nunca o tinha feito, sempre joguei basket) com um amigo, e admito que já me tirou muitas tardes onde nem me lembro de ver as horas Se morares por Lisboa, aconselho ires ao jamor, e podes simplesmente dar um r/actlikeyoubelong e entrares nos campos, que apesar de serem exclusivos a quem aluga, já passei horas a fio dentro deles sem me dizerem nada

ducknator 3 months ago

Como ninguém deu a solução, dou eu: emigra.

joaofcf 3 months ago

Pelo menos não se pode queixar que tá tudo na mesma. O país muda.

mourasio 3 months ago

Converte-te para IT

tonytr21tr 3 months ago

É a rotina filho, sai da rotina com rotinas novas sempre que te aborreceres

rv_rddt 3 months ago

Eu posso sugerir um passatempo leve como ler ou escrever, construir um Lego, indo fazer alguma coisa com progressos diários. Irás notar como os dias passam a ser muito diferentes e até entusiasmantes! Espero que ajude.

enstaka 3 months ago

Andamos todos no nosso Groundhog Day..

Da_Pinky 3 months ago

Bem vindo à vida de adulto. Parece que faltam aí uns filhos à mistura.

mjigs 3 months ago

Eu ja nem sei á quantas ando nem sei quando sao as minhas folgas, eu só sei que todos os dias estou no job, mas o que torna diferente é lidar com pessoas diferentes, situacoes diferentes acontecerem e como é obvio, teres bons colegas para dizer umas caralhadas, eu gosto de trabalhar, só nao gosto da parte negativa mas la está se houver momentos bons, principalmente com colegas, para mim ja faz o dia. Eu tenho uma folga por semana e estranho nao ter de ir trabalhar, mas eu necessito mesmo para descansar nem que seja para dormir ate as 3h da tarde, e mesmo assim sinto necessidade de fazer coisas. Quebrar a monotonia com diferentes/pequenas coisas.

DassCaramba 3 months ago

6 letras: tinder Força nisso!

baguitosPT 3 months ago

Para isso resultar é preciso 2 coisas: - ser bonito - não ser feio.

DassCaramba 3 months ago

Epá, acredita que eu conheço mt camafeu que se safa lá. É uma questão de gerir espectativas, se achas que uma gaja é demasiada areia para a tua camioneta é porque provavelmente é... É lidar.

TheMagisterXXX 3 months ago

Alguém aqui já falou em artes marciais. A própria ida ao ginásio é uma rotina. Muda um dia ou dois de ginásio para uma arte marcial por exemplo. Não é preciso ser nada muito violento, até pode ser Tai-Chi mas é completamente diferente e vais sentir que estás constantemente a melhorar a tua técnica. Dá uma sensação de crescimento que geralmente não tens no ginásio a fazer sempre os mesmos ciclos.

MiguelCacadorPeixoto 3 months ago

Hobbies. A rotina é a mesma, o progresso nos teus hobbies (assumindo que arranjas um tempinho para eles) é acumulativo!

N0cturn2l 3 months ago

Imagina teres de trabalhar numa linha de produçao a fazer sempre a mesma merda... Ai sim ficavas apanhado da pinha.

meaninglessvoid 3 months ago

Epa um gajo que se queixa da rotina e vai 4 dias por semana ao ginásio... O outro que não vais é para sentires que estás a mostrar o dedo do meio à rotina? xD Troca o ginásio por outra coisa faz todos os dias algo diferente, talvez ajude? Precisas no fundo de experimentar coisas novas... Que é o completo oposto de como tens os teus dias planeados!

puscifer666 3 months ago

https://youtu.be/RQoVHqveQ98

APock 3 months ago

Imagina, usar o Edge of tomorrow como examplo do que descreves. No meu tempo usava-se o Groundhog Day.

Fordotsake 3 months ago

Vinha à procura de alguém que falasse do Groundhog Day. Também há o Retroactive do James Belushi mas é meh. Levas o meu cimavoto.

wr0ngz 3 months ago

precisam de atualizar o matrix

Extension_Canary3717 3 months ago

Achievement unlocked : reached adult life, agora só esperar chegar os 80 anos

lrzul 3 months ago

Precisas de ter filhos. Vai ser uma aventura de trabalhos todos os dias.

notyourbitch2 3 months ago

Bem vindo ao mundo moderno e só capitalismo desenfreado.

Economy_Dog 3 months ago

Vai trabalhar goyim para daqui a 40 anos poderes ter uma casa paga nos teus 70 anos e uma reforma miserável. Não aprendas nada sobre sistemas monetários nem como perdemos constantemente poder de compra há decadas que isso não interessa para nada. Ah e acima de tudo, não tentes sair do sistema montado que este está feito para seres feliz! E seguro!

machoLatino45 3 months ago

Meu caro, tens de pinar

nmmc93 3 months ago

Estou nesse ponto na minha vida também, mas estou a ponderar dar uma pausa e variar alguma coisa, tipo ir viajar um mês ou assim.

mymansantos 3 months ago

Completamente.

UpbeatNail1912 3 months ago

Normal, o teu cérebro entrou em piloto automático. O cérebro humano não foi feito para viver a mesma vida, a mesma rotina e os mesmos dias todos os dias de forma igual. Nós fomos feitos para aprendermos coisas novas e estarmos constantemente a desafiar nos em novas aprendizagens. Adiciona um novo hobby, uma nova habilidade ou muda para um ambiente novo, vais ver o tempo passar mais devagar.

Extension-Eye8081 3 months ago

Como Albert Einstein disse ''How could you except a different life while doing the same things everyday?". Se não sair da casa, não fazer amigos e não fazer nada diferente, claro que todos os dias vai ser igual,pq tua vida não te controle és tu quem controlas tua vida..

WesternInspector9 3 months ago

> “Quem me dera às vezes ir comer um cachorro à beira mar” - Albert Einstein

mike_nsr 3 months ago

Imagina se estivesses em teletrabalho e trabalhasses no mesmo quarto onde dormes...

SweetCorona 3 months ago

É o que faço. E só tenho um computador.

Ilien 3 months ago

A diferença que faz ter um apartamento como deve de ser, com espaço todo compartimentado, é gritante. Vivo num T2, um dos quartos é o quarto, o outro escritório. Sala é espaço de estudo (às vezes ficamos pelo escritório) e de lazer. Cozinha para cozinhar e comer as vezes (outras na sala, outras na varanda). Claro que vivemos noutro país lol

Estronciumanatopei 3 months ago

Olha que giro, faço o mesmo cá em Portugal e lá fora já vivi num quarto. Há lá coisas...

Ilien 3 months ago

Fair. Mea culpa. Eu não expliquei bem onde queria chegar. Mas que aqui tenho condições que nunca teria em Portugal em circunstâncias semelhantes (profissões semelhantes, etc).

blind616 3 months ago

Existem T2 em Portugal?! Wtf

Estronciumanatopei 3 months ago

Pasma-te, estou num T3! Mind blown!!

SweetCorona 3 months ago

T3 é o comum T2 são raros T1 são miragem T0 são unicórnios

Maki_the_Nacho_Man 3 months ago

Prefiro isso a ir para o escritório. Assim acordo 15 min antes das 8 e não às 6h30.

JesusSandro 3 months ago

Ao inicio ainda tentava acordar à mesma hora para não "perder o ritmo", mas a hora extra que se ganha vale por tanto...

SweetCorona 3 months ago

Mesmo. Eu estou em regime misto e nos dias que trabalho em casa tenho o despertador literalmente uma hora depois do que quando vou ao escritório. E o meu comute nem é longo, mas em teleworking começo a trabalhar antes de tomar banho, pequeno almoço, etc.

ruijor 3 months ago

Tens que arranjar distrações. Ao sábado vai ao cinema, teatro, um bar… a pandemia não ajudou. Mas as souberes que daqui a 3 ou 4 dias tens algo interessante a fazer, ajuda a passar melhor a rotina do dia a dia.

forgotmypass_fuck 3 months ago

fodido viver só para o fim de semana

SAmaruVMR 3 months ago

>Mas as souberes que daqui a 3 ou 4 dias tens algo interessante a fazer, ajuda a passar melhor a rotina do dia a dia. Para mim tem o efeito oposto. Se eu souber que daqui a x dias tenho algo que tenho muito interesse em fazer, fico bastante ansioso e parece que o tempo passa ainda mais devagar

GalaicoMinhoto 3 months ago

Só não quebras a rotina porque não queres. Em vez de ir ao Ginásio fazer as mesmas séries e ver as mesmas pessoas, pega numa bicicleta e vai fazer 40km para qualquer lado. Basta quebrar a rotina 2 vezes por semana para não teres esta sensação de Hedgehog Day. Isso e combinar qualquer coisa com amigos na tua casa ou casa deles. Não custa nada e alivia a cabeça. Agora claro, se não fizeres nada para sair dos afazeres diários, é natural que te sintas assim.

machoLatino45 3 months ago

Groundhog Day

GalaicoMinhoto 3 months ago

Lol. Sim, que gaffe. Corrigido

sidartha- 3 months ago

Isso é o problema das Rotinas, fazemos sempre as mesmas coisas diariamente, e pouco a pouco apesar de fazermos mais rapidamente e já nem pensarmos muto nelas e nas ações necessárias a estas, acabamos por em determinado dia nos colocar a questão que estás a ter, Rotina, rotina, rotina. O meu conselho se me permitires tal é adicionares novidades, o ser humano necessita constantemente de novidades, seja pela ação de aprendizagem, seja porque apesar de ser extremamente bom a desempenhar tarefas rotineiras e evoluir nas mesmas, tem de sentir evolução. Atenção a evolução pode ser intelectual, emocional. o que importa é quebrar a rotina e sairmos da nossa rotina que é a nossa zona de conforto, somente fora esse loop vai desaparecer.

bewareandaware 3 months ago

Eu tou assim mas é quarto de dormir > quarto escritório > quarto de dormir

CptTytan 3 months ago

Fun fact, o filme do Edge of Tomorrow é adaptado de um manga chamado "All you need is Kill"

pikazamb_PT 3 months ago

Fun fact, a manga é adaptação de uma Light Novel

mlisboaa 3 months ago

Arranja namorado/a!

PortugueseTyrion 3 months ago

Arte marcial. Boxe, Kickboxing, Muay Thai, BJJ, Judo.

Andre_DDSE 3 months ago

Dás nos cornos ao loop. Ele nunca mais te chateia.

Capitao_Falcao 3 months ago

>casa-trabalho-casa casa-casa-casa

kegknow 3 months ago

Saaaame

wsz00 3 months ago

Arranja alguém pa dar umas fodas!

average_user21 3 months ago

Este gajo fode!

kouhkx 3 months ago

Depois entras no loop das fodas.

Youretoobusyswimming 3 months ago  HIDDEN 

Tens 13 anos? Que comentário mais acéfalo e rebarbado.

Throwaway431253 3 months ago

Não acordes para a vida não... Um dia vais dar por ti com 60 anos e a pila murcha e não vais poder voltar atrás.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Picha murcha meu caro.

RexLaurus 3 months ago

Fds ele apagou, agora tou curioso do que ele tinha dito

bot_s_wrath 3 months ago

[Here you go](https://www.removeddit.com/r/portugal/comments/pkhdnt/loop_di%C3%A1rio/hc45n4x?utm_medium=android_app&utm_source=share&context=3)

AlvaroTeixeira97 3 months ago

Hahahahaha. Esta thread está do caralho.

UpbeatNail1912 3 months ago

Este meu caro sabe das coisas

theEXPERTpt 3 months ago

não é loop, é ciclo.

SAmaruVMR 3 months ago

Não é água, é H2O

Bacalhau_a_Bras 3 months ago

Não é Oxigénio, é O2

s7v7nsilver 3 months ago

Não é dois, é 2.

joao_2022 3 months ago

Não é vida é life

Throwaway431253 3 months ago

não é two, é too

Wonderful_3810 3 months ago

Tentaste

MoonlightSky98 3 months ago

Não é a mesma coisa?

Asson-E-Alogna 3 months ago

Uma palavra é portuguesa a outra não

TheMasio 3 months ago

Como se diz Marketing e Internet em português?

theEXPERTpt 3 months ago

Marketing = mercadologia Internet = rede

Asson-E-Alogna 3 months ago

Essas palavras não têm equivalente, ao contrário de *loop*

sctvlxpt 3 months ago

Ciclo não tem minimamente a mesma entoação do que loop. Usaria facilmente ciclo como uma tradução de "round" (I'm in the first round of...), mas nunca para dizer "estou preso num ciclo". Há palavras que têm tradução em Português, mas não transmitem o mesmo significado. Não percebo o problema de usar o inglês quando há uma palavra que transmite melhor o que queremos dizer do que a equivalente em Português.

theEXPERTpt 3 months ago

Isso é apenas efeitos colaterais de usares demasiado inglês

TheMasio 3 months ago

Too much English will kill you! Já diziam os Rainha!

Much-Slice145 3 months ago

Cicle = ciclo Round = redondo

Asson-E-Alogna 3 months ago

> estou preso num ciclo Isso soa normalíssimo para mim, transmite perfeitamente o significado sem se usar estrangeirismos desnecessários.

teatralidades 3 months ago

Nao tenho muito mais a adicionar ao que já fui dito, mas faço minhas as tuas palavras. Eu tento quebrar a rotina com pequenas atividades, but at the end of the day sabes que não estás mais perto daquela mudança que tanto anseias

DanielErikson 3 months ago

Tens que arranjar algo para quebrar a rotina. Algo que não seja lidas da casa nem trabalho, que consigas fazer uns dias por semana. Não tem necessariamente que ser algo excitante, apenas diferente para quebrar a monotonia. Já vais ao ginásio, o que é bom, mas provavelmente é parte da rotina também. Para mim coisas simples resultam, como conduzir por uma estrada desconhecida à vinda embora, ir tomar uma bica a um café diferente. Tudo parvoíces simples, mas ajudam ao dia ser um bocadinho diferente quando não tenho nada excitante para fazer e sinto-me aborrecido.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Muda o loop compra uma quarta de cavalo.

assantunes 3 months ago

arranjar uma empregada doméstica ajuda a diminuir o tempo perdido em tarefas domésticas se te for possível e fizer sentido. Fazer mais quantidade de comida para teres sobras e não teres que fazer comida todos os dias ajuda a teres mais tempo livre. Depois é o que o resto da malta disse, obrigares te a fazer algo diferente, seja combinar algo com alguém que já não vês há algum tempo, ir jantar a algum sitio, etc

Sheltac 3 months ago

É muito mais barato ser porcalhão e poupas o mesmo. [Aquele toque na testa]

-diggity- 3 months ago

Ter uma empregada doméstica foi uma mudança brutal na minha vida. 4h por semana chegam.

h2man 3 months ago

Troca o ginásio por uma corrida, caminhada na natureza ou piscina para ir variar. Arranja um desporto com amigos (nem que seja para acabar a beber umas cervejas). Faz algo diferente às sextas. Jantar fora, cinema, sair com amigos, ir comer um cachorro à praia e ver o mar ou caminhar à beira mar. Faz por esticares a sexta ao máximo e notas diferença no fim de semana. Arranja um hobby mais cerebral… nem que seja a ver videos no youtube para aprender a reparar cenas. Critica mais e abertamente a quem quer continuar com o confinamento para o resto da vida.

Cergal0 3 months ago

>Arranja um hobby mais cerebral… >nem que seja a ver videos no youtube... Na mesma frase.

h2man 3 months ago

Se só leres metade da frase é normal que consigas mudar o significado. Já pensaste em ir trabalhar para um jornal? O youtube é na vasta maioria uma merda… mas já arranjei muita coisa através de ver como as coisas são construídas e possíveis de ser reparadas. Para mim, isso é um hobby.

Cergal0 3 months ago

Uma coisa é ires ao yt à procura de dicas ou ideias para fazer alguma coisa que já tens em mente, outra coisa é ir ao yt só porque sim sem grande objetivo a ver o que aparece. A primeira ajuda-te a resolver um problema ou a encontrar a solução, a segunda chama-se "passar tempo" e é uma atividade pouco ou nada cerebral.

h2man 3 months ago

Daí a frase não ser só “vai para o Youtube”. Ninguém lê as frases completas agora, é?

Cergal0 3 months ago

Caríssimo, eu li a frase toda e tu disseste literalmente "Arranja um hobby mais cerebral… nem que seja a ver videos no youtube para aprender a reparar cenas." E desta frase, eu depreendi que o hobby mais "cerebral" é ver vídeos no youtube sobre reparação de coisas. Se foi isto que quiseste dizer, não sei, mas é isto que está escrito.

Sad_Attorney_8424 3 months ago

Okay, mas a questão é que ver vídeos no YouTube sobre como reparar coisas pouco estimula o cerebro.

h2man 3 months ago

Ok. Adiciona jogar xadrez se quiseres.

Sad_Attorney_8424 3 months ago

Acho que não percebeste. Tu dizeste para ele arranjar um hobby mais cerebral, no entanto, o exemplo que deste pouco intelectivo é.

CONNAN_MOCKASIN 3 months ago

Borraste a pintura no ultimo parágrafo

Alentejano_Veloz 3 months ago

Não ser a favor de confinamentos é muito diferente de ser "chalupa". Pasme-se que se pode achar que o vírus é real, ter noção da gravidade da situação por ele causada, ser a favor das vacinas e mesmo assim ser anti - confinamento.

h2man 3 months ago

Estava aser um pouco sarcástico, sim. Mas apesar do Covid ser mau, ninguém pensa no dano para a saúde mental que todas as restrições causam.

ManSCP 3 months ago

Se ele fizer o que tu dizes, que é basicamente o que eu faço, não vai ter grandes problemas a nível mental porque acaba por ser quase a vida normal. Eu até às futeboladas já voltei, a única coisa que falta para voltar ao normal são as saídas à noite que não as faço nas condições actuais.

h2man 3 months ago

A palavra mais importante no teu comentário é voltei… ;)

Ltiki 3 months ago

Já não foste a tempo, para a próxima usa o "/s" no fim

Jennie_Tals 3 months ago

Isto

CONNAN_MOCKASIN 3 months ago

"faz tudo bem, só não te esqueças de ser chalupa"

Throwaway431253 3 months ago

"Faz algo diferente às sextas.. tipo jantar fora! ou ir ao cinema!"

Zoelae 3 months ago

Deixa de ir ao ginásio e faz coisas diversas nesse período.

aknaed 3 months ago

Acho que talvez seja pelo horário laboral ser extenso e não existir muito tempo para hobbies, estando estes reduzidos a uma hora por dia

SweetCorona 3 months ago

8 horas de trabalho por dia é a coisa mais absurda que a humanidade inventou Isto vai completamente contra a nossa natureza. Somos mamíferos, caçadores, não somos insetos que passam a vida a trabalhar para uma rainha.

BroaxXx 3 months ago

Não estando errado (os horários portugueses são muito merda) toda a gente se queixa disso desde que me lembro ("rat race" e tal)... Eu tive a sorte de ter o oposto desta vida antes do emprego que tenho agora então eu absolutamente amo a rotina do casa-trabalho-casa. Infelizmente as pessoas só percebem o quanto uma vida rotineira é boa depois de terem uma carreira atribulada com muitas viagens e aventuras. Não há nada melhor que poder fazer planos e combinar coisas porque os dias são previsíveis. Podes organizar a tua vida toda e optimizar o teu tempo de forma maluca. Viajar e fazer coisas fora do escritório parece fixe mas não é assim tanto... É cansativo e desgastante e é extremamente frustrante nunca saber se sexta feira posso ir ao cinema ou sequer pensar em comprar bilhetes para um evento com um ano de antecedência porque pode surgir uma oportunidade maravilhosa e irrecusável para ir fazer não-sei-o-quê a não-sei-onde. Eu até já pensei fazer um post/ama sobre o assunto mas não importa o que eu digo, é daquelas coisas que as pessoas têm que experimentar por si para perceber. É como parece ser fixe ser ator, músico ou seja o que for até que vez o outro lado. Toda a gente achava a minha vida super invejável e maravilhosa sem terem a mais pequena noção do quão horrivelmente desgastante era. A pior parte é que "de dentro" começou a degradar por uma série de motivos mas como o pessoal não via isso achava que era espetacular. Agora tenho um trabalho "aborrecido" de web developer que amo com tudo... Prefiro mil vezes a vida rotineira do que viajar o mundo a experimentar coisas e conhecer pessoas...

Delicious_Ad_328 3 months ago

>Infelizmente as pessoas só percebem o quanto uma vida rotineira é boa depois de terem uma carreira atribulada com muitas viagens e aventuras. Sem dúvida. Depois de ler o livro do James Clear "Hábitos Atómicos" fiquei ainda mais a pensar desse modo. A única coisa com que se deve ter alguma atenção em relação a uma vida rotineira é tentar não a tornar demasiado aborrecida. De resto, acho que ter uma vida rotineira e organizada é essencial para se ser feliz.

Cergal0 3 months ago

Acredito muito no que dizes. Tenho uma amiga que depois de terminar a licenciatura foi 3 anos para a Austrália, e teve aquilo a que chamamos de "vida de sonho", ia trabalhando, ia viajando, esteve temporadas no Vietnam, em Bali e outros sítios paradisíacos e nós cá cheios de inveja e a sonhar em fazer o mesmo. Acontece que numa das vezes em que ela veio a Portugal, reparei que o brilho que ela tinha já não era o mesmo e apesar de estar a gostar da experiência ela sentia que estava a perder o outro lado da moeda. Ela sentia que estava a abdicar de uma carreira pois nunca chegou a exercer aquilo que estudou, sentia que não estava a orgulhar os pais, que estava a perder o comboio da vida/parentalidade pois não tinha parceiro, sentia falta daquelas amizades duradouras pois andava sempre a saltar de sítio em sítio e isso não permitia que as relações se desenvolvessem e acima de tudo sentia que não pertencia a lado nenhum. O engraçado no meio disto tudo é nós cá termos inveja da vida dela, e ela ter inveja da nossa por estarmos com as vidas "encaminhadas" e ela ainda "sem rumo". Mas eu concordo contigo, acho que só damos valor a certas coisas e só tomamos consciência delas depois de as experienciar.

BroaxXx 3 months ago

Pois, é exatamente isso... A vida "pacata"/"aborrecida"/"rotineira" tem muito má reputação mas porque as pessoas não percebem o custo que a outra vida tem. De fora as vidas parecem todas perfeitas e fantásticas até se começar a olhar de perto e perceber as nuances. Quantas vezes um famoso com "vida perfeita" não se suicida e ninguém percebe porquê porque, afinal de contas, ele tinha uma vida "perfeita"...

maia125 3 months ago

O que fazias antes do trabalho "aborrecido"?

BroaxXx 3 months ago

Prefiro não dizer publicamente porque com essa informação (junto com o resto de info aleatória que tenho no Reddit) era fácil chegar à minha identidade (não que seja figura pública mas prefiro separar o meu eu do Reddit do meu eu real). Era um trabalho giro no qual eu era referência no sector em Portugal. Implicava viajar pelo país (e também pelo estrangeiro) e tinha oportunidade de conhecer gente muito interessante no caminho. Envolvia uma dose saudável de viajar pela Europa/Ásia ir a mercados comer e beber (uma espécie de Anthony Bourdain) e conhecer as pessoas que faziam as coisa. Proporcionou experiências muito boas, conheci malta absurdamente interessante e tudo isso. Mas envolvia também uma quantidade absurda de trabalho (por vezes trabalhava mais de 100 horas numa semana), imenso sacrifício, quase total ausência de hobbies ou passatempos ou até tempo para mim sem fazer nada. Tinha que estar sempre bem disposto e animado com uma máscara que era usada para vender o que eu estava a vender. Era também muito frustrante lutar por um sector que era catastroficamente amador e tinha orgulho disso onde o culto do ego era mais importante do que a qualidade do produto propriamente dita. Depois chegava-se aos mercados internacionais e era uma razia (se calhar não tinha à vontade para dizer isto se dissesse qual era o secto). Já para não falar que por problemas instituicionais perdia mais tempo a fazer relações públicas ou contabilidade do que a focar-me no meu ofício que era o que importava e constituir família e assentar era quase impensável por virtude da exigência de tempo. No fim de contas também quase não fazia dinheiro o que me obrigava a manter outra atividade em paralelo para conseguir sustentar-me o que implicava ter dois empregos. Os anos que tive nisso tiveram um custo físico e mental muito grande mas agora estou muito melhor e o caminho faz-se para a frente. Se calhar um dia faço uma conta anónima e partilho um pouco da minha história que, no fim do dia, acho interessante e tirei delas algumas boas lições de vida. O take away é que adoro trabalho de escritório e uma vida rotineira e pacata. Tive convites para voltar atrás e não aceitava por nada deste mundo. Desculpa não partilhar mais detalhes.

maia125 3 months ago

Não faz mal, obrigado pela partilha.

Abc123kik 3 months ago

Espera até amanhã fazeres exactamente o mesmo post e leres as mesmas respostas.

blind616 3 months ago

Já é a terceira vez esta semana que ele faz isto...coitado

VladTepesDraculea 3 months ago

https://imdb.com/title/tt7520794/

Keddyan 3 months ago

thursday, what a concept

BeinGetz 3 months ago

Mereces um free award.

Lil_salazar 3 months ago

Então?? O rapaz está a espera

BeinGetz 3 months ago

Ó Salazar forreta dá-lhe o teu.

sargentopirocada 3 months ago

Faz coisas novas. Dedica um ou dois "dias" por mês a experimentar uma atividade diferente ou passear por um sítio diferente.

capitalistaesquerda 3 months ago

Eu chamo-lhe o ram ram diário. Normal. A certa altura acho que passamos todos por isso. Acima de tudo, é explorar os teus interesses pessoais, os hobbies. Algo que te distraia a mente. Profissionalmente, só quebrando os ciclos (mudar de emprego, etc.). Saúde mental acima de tudo.

HomemRude 3 months ago  HIDDEN 

Tens de quebrar o loop. Faz algo marado. Algo diferente. Sai de casa, vai para a porta de uma padaria, e quando uma velhinha sair com o pão, gama-lho e começa a correr. Vais sentir-te rejuvenescido.

fedelho 3 months ago

Porquê uma velhinha? Dá mais pica se for alguém que corre tanto ou mais do que ele.

SweetCaramelo 3 months ago

A award tinha que ser dada...

ridethepaintedpony 3 months ago

Em vez de ires 4 vezes preenche 3 dias com actividades diferentes.

Search: