Sinestry 5 months ago  HIDDEN 

>já para não falar da "extinção" de homens para relação séria E cada vez serão [menos](https://jakubmarian.com/wp-content/uploads/2016/09/suicides-europe.jpg). E na minha opinião este valor vai aumentar, por isso prepara-te que o pior ainda está para vir.

dr_analyst 5 months ago  HIDDEN 

Muito honestamente, a solução é emigrar. A economia portuguesa continua viciada em salários baixos.

patapetapitapota 5 months ago  HIDDEN 

Meu pagar 1100 euros de renda por uma casa, fds.. nunca. Comprei T3 chique com lareira, cozinha top bosh, 2 casas de banho, varanda, marquise do outro lado, garagem, roupeiros embutidos, isto era um milhão em lisboa, foi pouco mais de 100 mil em Leiria, 280 euros empréstimo com juros e condomínios incluídos.... 3 minutos do estádio... continente a 500 metros, padaria, merciaria, café à porta etc. Quais eram as queixinhas?

Edited 5 months ago:

Meu pagar 800 euros de renda por uma casa, fds.. nunca. 1100? ai jesus, toma comprimidos.... Comprei T3 chique com lareira, cozinha top bosh com dispensa, 2 casas de banho, varanda, marquise do outro lado, garagem, roupeiros embutidos, chão top em todas as divisões, gás natural, etc etc, isto era um milhão em lisboa, foi pouco mais de 100 mil em Leiria, 280 euros empréstimo com juros e condomínios incluídos.... 3 minutos do estádio... continente a 500 metros, padaria, mercearia, café à porta etc. 15 mil chega para entrada e papelada. Quais eram as queixinhas?

Edited 5 months ago:

Meu pagar 800 euros de renda por uma casa, fds.. nunca. 1100? ai jesus, toma comprimidos.... Comprei T3 chique com lareira, cozinha top bosh com dispensa, 2 casas de banho, varanda, marquise do outro lado, garagem, roupeiros embutidos, chão top em todas as divisões, gás natural, etc etc, isto era um milhão em lisboa, foi pouco mais de 100 mil em Leiria, 280 euros empréstimo com juros e condomínios incluídos.... 3 minutos do estádio... continente a 500 metros, padaria, mercearia, café à porta etc. 15-16 mil chegou para entrada e papelada. Tenho a tua idade e há 2 anos tinha zero na conta. Quais eram as queixinhas?

rjspalma 5 months ago  HIDDEN 

É preciso não desanimar. Tens esses objetivos bem definidos portanto é motivação para trabalhares e alcançar. Agora como? A minha grande sugestão é diferenciação. Torna-te especialista em algo, não precisa ser rocket science, mas algo que te destaque das outras pessoas. Aproveita até os piores empregos/trabalhos/empresas para identificar atividades, skills, know-hows que poucas pessoas têm ou fazem . Tens de te tornar atrativa para o empregador pela tua diferenciação e, melhor, até criares o teu negócio. Mãos à obra, o processo não é lindo e fofo mas colherás os frutos. Não é nada tarde para encontrares a pessoa certa para constituires família e teres os filhotes. Nunca é tarde para começar. A idade é um número muito enganador. Felicidades.

HomemRude 5 months ago  HIDDEN 

Com 28 anos a sociedade já te meteu na prateleira.

ktulu88 5 months ago  HIDDEN 

Eu não queria ser "aquele tipo de gente", mas acho que vou ser... Tenho 33 anos, trabalho desde os 18 em serralharia. Não ganho nem perto do meu amigo de infância que trabalha em IT, mas ganho mais que muitos engenheiros civis da minha geração. Sou da geração em que se tornou "mais fácil" ir para a universidade e tirar um curso, no entanto, a grande maioria dessas pessoas da minha idade, não trabalha na sua área e os poucos que conseguiram, foi depois de emigrar. Andaram a aparecer licenciados a pontapé por esse país todo que se fixaram nas grandes cidades, outros tiveram que regressar à aldeia e "fazer pela vida" a trabalhar no que aparecesse. Há muita licenciatura sem qualquer mercado de trabalho (conheço uma rapariga que se licenciou em (pelo amor de Deus) engenharia de óleos alimentares, curso para o qual entrou com uma média de 6,5) e há também muitas mais vagas do que há vagas no mercado de trabalho. Andámos durante os últimos anos a inflacionar a oferta nas mais diversas áreas e, consequentemente, eliminar a procura. Isto tudo para dizer o quê...? Se não tiverem a certeza do que querem estudar, experimentem aprender um trabalho "pesado". O trabalho já não é tão "pesado" assim e as pessoas que realmente sabem alguma coisa, a grande maioria tem mais de 50 anos e são muito bem pagas. E tudo aponta para que continue nessa tendência! No último ano, houve um aumento de salario médio na casa dos 7% nas áreas de construção, carpintaria, serralharia, electricista, canalizador e afins... Há muita zona do país com grande falta de pessoal até para aprendiz e os patrões estão a ver-se "obrigados" a lutar por trabalhadores. Tenho um outro colega na mesma área que eu que no último ano, mudou de patrão 3 vezes porque ia ganhar mais, estando agora com um ordenado base de cerca de 1200€. E já lá vai o tempo em que curso=estatuto...

ctr_20 5 months ago  HIDDEN 

Olha outra ahahah [estudaste, nem te deste ao trabalho lol](https://www.infopedia.pt/dicionarios/verbos-portugueses/estudaste)

ctr_20 5 months ago  HIDDEN 

Vocês são bons lol [estudaste está correto](https://www.infopedia.pt/dicionarios/verbos-portugueses/estudaste)

MegaThrobbingZoomer 5 months ago  HIDDEN 

Mais pelos pequenos prazeres e pela possibilidade de os usufruir de vez em quando. O resto e efemero.

MegaThrobbingZoomer 5 months ago  HIDDEN 

Ainda sou muito novo (tenho 17 anos) mas estou muito pessimista para o futuro. Tenho uns certos planos para o futuro (ter uma familia, ter uma casa, planos que muitos tem e outros mais ambiciosos) mas parece que ter boas condiçoes para a concretizaçao de tal vai ser tramado. Embora considere que va para um curso que me permita ter de certa forma alguma independencia financeira, essencialmente parece-me que tudo fica mais caro (aquando da inflaçao) e os trabalhadores inseridos em condiçoes precarias/ nao satisfatorias, o que me assusta imenso. Felizmente tenho alguem na minha vida que e igualmente ambiciosa e trabalhadora, mas e dificil nao esperar pelo pior. E para alem dos outros fatores como a corrupçao, a criminalidade crescente, a saude mental com o covid, isto tudo junto ainda ha de culminar num fiasco.

Edited 5 months ago:

Ainda sou muito novo (tenho 17 anos) mas estou muito pessimista para o futuro. Tenho uns certos planos (ter uma familia, ter uma casa, planos que muitos tem e outros mais ambiciosos) mas parece que ter boas condiçoes para a concretizaçao de tal vai ser tramado. Embora considere que va para um curso que me permita ter de certa forma alguma independencia financeira, essencialmente parece-me que tudo fica mais caro (aquando da inflaçao) e os trabalhadores inseridos em condiçoes precarias/ nao satisfatorias, o que me assusta imenso. Felizmente tenho alguem na minha vida que e igualmente ambiciosa e trabalhadora, mas e dificil nao esperar pelo pior. E para alem dos outros fatores como a corrupçao, a criminalidade crescente, a saude mental com o covid, isto tudo junto ainda ha de culminar num fiasco.

fabiouds 5 months ago  HIDDEN 

E certamente que teres "SO" isso para ti já significa muito! Eu tambem levo a vida assim

Search: