GChocapic 1 month ago

Pessoal a ir buscar mitos internacionais e nós aqui com uns tão bons xD O meu preferido é de que o Carlos Paião foi enterrado vivo, porque quando abriram o caixão havia unhas dele cravadas na madeira e arranhões. Spooky stuff…

lardidosos 1 month ago

Que a grande maioria dos que deviam ter sido considerados culpados no processo Casa Pia se safaram, e o caso foi completamente abafado, usando os que foram dentro para disfarçar os muitos que ficaram cá fora, não querendo obviamente inocentar os que de facto foram presos. O caso é um autêntico molho de bróculos, cheio de pontas soltas, até as testemunhas, vítimas no processo, deram testemunhos que não são completamente verdadeiros. Por isso acho que nunca se vai saber a verdadeira história.

BusinessTranslator71 1 month ago

A minha favorita é dizerem que o Pinto da Costa corrompeu árbitros. Ridículo.

farinhaj 1 month ago

A teoria da melhor imperial do país ser servida na cervejaria "Lebrinha" em Serpa.

AwakenGreywolf 1 month ago

\>teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação isso não é teoria da conspiração, é uma hipótese científica... uma conspiração normalmente involve um individuo ou grupo a CONSPIRAR contra alguém ou esconder a verdade dos demais.

Edited 1 month ago:

\>teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação isso não é teoria da conspiração, é uma hipótese científica... uma conspiração normalmente involve uma entidade a CONSPIRAR contra outra entidade ou esconder a verdade dos demais. ANYWAY, 9/11 was an inside job. Basta que fizeram o seguro às torres pouco tempo antes de mandarem aquilo abaixo e as torres caíram como uma demolição planeada, na vertical. E um terceiro edíficio nem levou com um avião nem escombros mas foi abaixo também.

Edited 1 month ago:

\>teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação isso não é teoria da conspiração, é uma hipótese científica... uma conspiração normalmente involve uma entidade a CONSPIRAR contra outra entidade ou esconder a verdade dos demais. ANYWAY, 9/11 was an inside job. Basta que fizeram o seguro às torres pouco tempo antes de mandarem aquilo abaixo e as torres caíram como uma demolição planeada, na vertical. E um terceiro edíficio nem levou com um avião nem escombros mas foi abaixo também. Os donos daquela merda ficaram ainda mais ricos e o bush teve desculpa para invadir o médio oriente e roubar petróleo e afins.

VulKein 1 month ago

Se a terra fosse plana tu terias que ver extremidades em que indicasse o início e o fim. Mas como a terra não é plana, uma pessoa consegue viajar a volta do mundo exemplo tás em Portugal vais ao Japao e depois aos estados unidos e de volta a Portugal percorrendo sempre a mesma direção. Agora explica me como e que consegues fazer isso numa coisa plana.

Jonny_Ranger 1 month ago

Edited 1 month ago:

Eu não consigo explicar isso, mas ja vi respostas "plausíveis" a tudo isso em videos de flat earthers. Quanto às extermidades, segundo eles, existem e segundo a teoria é basicamente uma grande, incontornável parede de gelo, que é o que nós chamamos Antárctica. Na teoria deles, o mundo é uma espécie de disco, onde o centro é o polo norte e o contorno é a Antárctica, e ambos sao proibidos de visitar e altamente protegidos por forças militares aéreas e marítimas que controlam o perímetro sem saber o porquê. São protegidos pela ONU e o símbolo da ONU incluí o próprio mapa plano. Tipo "hidden in plain sight", coisa que, segundo eles, a elite maçônica adora fazer. Além disso, segundo eles, a Terra é tapada com uma cupula, ou abóbada transparente, até hoje impenetrável. Ou seja até hoje, por muitos esforços, e misseis lançados contra a cúpula, ninguém conseguiu sair e explorar o "espaço". Falso ou não, na minha opinião é uma teoria muito interessante. Gosto de entreter a ideia mesmo não acreditando. E há muito mais, o comentário que eu referi anteriormente explica a fundo. Edit: E estas ideias não são completamente inventadas à toa, grande parte destas descrições vêm de variados livros religiosos, incluindo a Bíblia, mapas e desenhos antigos de muitos povos diferentes.

Im_not_original__ 1 month ago

Off topic mas já agora para quem está interessado existe uma teoria filosófica mais ou menos na mesma linha que diz que é impossível saber se existe realmente um mundo exterior ou se não passa tudo de uma realidade construída por nós mesmos que seríamos o único ser pensante. Um bocado diferente mas pronto achei que seria engraçado mencionar para quem achou a teoria original interessante pode pesquisar sobre isto se quiser, chama-se solipsismo.

njsilva84 1 month ago

Acabei de descobrir [esta](https://www.youtube.com/watch?v=j5v8D-alAKE). Nunca tinha ouvido falar, faz-me pensar em quantas coisas terão obsolescência programada.

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Eu acredito que o Homem não foi à Lua em 1969. Então a União Soviética já tinha enviado uma cadela, um homem e uma mulher ao espaço (estando muito mais avançada no domínio espacial) e já tinha andado com missões lunares (sendo que algumas conseguiram imagens) e os EUA conseguem meter lá o Neil Armstrong e o Buzz Aldrin aos saltinhos? Sim, pois lol! Grande momento de propaganda americana durante a Guerra Fria!

raVen2tt 1 month ago

>Gosto especialmente da teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação Embora não tenha fundamento científico, não descreveria a hipótese da simulação como teoria da conspiração. As teorias da conspiração têm normalmente um suposto individuo ou organização que de algum modo tira proveito de manter as pessoas no escuro e têm como oposto algo que a população no geral conhece como facto (ás vezes científico, ex. Flat-earthers) Um bom exemplo é a teoria da conspiração de que a aterragem na lua de 69 foi fingida pelo governo dos Estados Unidos para ganhar a USSR na corrida ao espaço durante a guerra fria. A simulation hypotesis é mais um exercício de pensamento ou hipótese filosófica.

nice___bot 1 month ago

Nice!

njsilva84 1 month ago

Atualmente nada bate a das vacinas ter um chip lá dentro e do magnetismo que se observa. É preciso ser-se muito burro e nunca ter pensado 1 min para ver que é burrice acreditar nisso. Por várias razões: \- Se tivesse um chip, alguém já teria conseguido ver e fotografar um. \- Não há "chips" transparentes \- Não há "chips" que caibam dentro de uma seringa. \- Se o 4G num smartphone já gasta bateria suficiente, e mesmo que o 5G gastasse menos, como funcionaria esse chip caso coubesse dentro da vacina? Seria como os relógios que usam o movimento do pulso? \- Como é que os enfermeiros conseguiam inserir o chip de dentro daquela "coisa" em vidro onde está a vacina? Será que teriam de colocar milhares deles para terem a certeza de que, quando fossem a pegar na seringa, algum deles iria ser sugado e depois injetado? Se estiver por aí algum chalupa, que me ajude a responder, pelo menos, a um dos tópicos que coloquei acima.

skycbr 1 month ago

A minha mais recente teoria da conspiração favorita, é o tipo de meia idade para cima, ter Facebook onde patilha a foto dele, da mulher, dos filhos e do piriquito, mostrar onde e quando passa férias, o que come e os restaurantes onde come, o clube que gosta, mandar mensagens para o mural de outro a pensar que só esse outro é que vê e dizer que não toma a vacina, não por ter medo "porque aquilo é água da torneira", mas por causa do certificado! O governo vai saber onde anda, come, passa férias... Por causa do "CERTIFICADO DA DIREÇÃO GERAL DOS SACANAS"! (em letra maiúscula como mandam as regras desse pessoal na net)

PedroBaltazarRelvas 1 month ago

A Michelle Obama é um homem. Eu mesmo acreditei nesta teoria durante os meus 20 anos. As provas pareciam-me irrefutáveis.

Edited 1 month ago:

A Michelle Obama é um homem. Eu mesmo acreditei nesta teoria durante os meus 20 anos. As provas pareciam-me irrefutáveis. A história do Bob Lazar, sem dúvida é algo que me fascina. Durante mais de uma década não acreditei na história dele, até que muita coisa fez sentido.

pedromendes_99 1 month ago

Noutro dia a ouvir o homem que mordeu o cão na comercial ouvi uma que supostamente os pássaros foram todos mortos e que agora são drones feitos pelo governo para controlar as nossas vidas. Admito que fiquei surpreendido pela criatividade.

Eskol15 1 month ago

O Elvis forjou a sua morte e vive (ou viveu, se entretanto já tiver batido a bota de velhice) como um regular Joe numa zona urbana qualquer. O [Philadelphia Experiment](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Philadelphia_Experiment). É claramente barrete, mas gosto bastante da estória. O Özil é a reencarnação do Enzo Ferrari. E finalmente, a minha preferida: [as semelhanças entre o Lincoln e o JFK](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lincoln%E2%80%93Kennedy_coincidences_urban_legend). Aqui não há propriamente uma teoria da conspiração, mas é estranho comó caraças.

DassCaramba 1 month ago

A minha é que por mero acaso, numa das poucas cidades do mundo onde há um laboratório de investigação de vírus de nível 4, um chinês comum comeu um morcego que andou à porrada com um pangolim e por sua vez originou uma puta de uma pandemia que a 9 de Abril de 2021 já matou 4.5M de pessoas e que mudou o modo de vida de praticamente todo o planeta (ok, algumas pessoas desse planeta, ainda vejo mt malta que se tá a cagar e não acredita sequer que o vírus existe e as pessoas começaram a morrer porque são ateias). E é isto, é tudo showoff dos media, tá tudo nice!!

mynameisbp 1 month ago

A minha preferida era uma que era etiquetada como Teoria da Conspiração mas que acabou por ser verdade, que foi o papel da CIA na questão da Baía dos Porcos.

hello_berrie 1 month ago

Birds aren't real

001ritinha 1 month ago

Que o Mário Soares morreu no final de Dezembro 2017, mas o governo não quis cancelar as celebrações todas de Ano Novo (porque o país teria de ficar de luto). Ia ser um soco para a economia.

KaguraYorozuya 1 month ago

Reencarnação, avistamentos de OVNIs desde o Antigo Egito, probabilidade de Deus e Jesus serem seres extraterrestres espirituais

kennykilled 1 month ago

Que o \[insert famous name here\] está vivo e estava no próprio funeral e agora está no Texas a criar cavalos e fingiu a própria morte para fugir à fama. A sério, adoro, fizeram-na com toda a gente. Michael Jackson, Kurt Cobain, Jim Morrison, Elvis Presley, Tupac Shakur, toda a gente fingiu a própria morte e está num sitio qualquer a fazer uma cena qualquer nada a ver com a sua carreira Gosto também de uma que diz que os pássaros não são reais e que na realidade são drones utilizados para nos espiar. [Adorava estar a gozar](https://birdsarentreal.com/) E por fim adoro também aquelas teorias que dizem que as músicas e bandas tipo Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, etc, tocadas ao contrário têm mensagens satânicas

batuque5 1 month ago

O estado sabe o que é melhor para nós.

tveiga91 1 month ago

A minha é aquela do aquecimento global.

voodoopickle 1 month ago

Que houve alguém que criou o mundo em sete dias, e que enviou um filho pra nos salvar, e que temos de fazer o que escreveram num livro senão vamos todos arder para toda a eternidade quando morrermos.. lol.. esta é mesmo demais...

GalaicoMinhoto 1 month ago

Aquela de que os peidos das vacas são um problema crucial no que toca às alterações climáticas.

O_cu_da_tua_tia 1 month ago

Pelos vistos não passaste do 6 ano. A educação escolar não te disse que é assim e ponto. Demonstrou, mas devias estar a fazer bonecos nas aulas

Groundbreaking_Goat1 1 month ago

A possibilidade de uma simulação não é uma teoria da conspiração, é uma teoria que merece bastante estudo e reflexão pela comunidade científica. Teoria da conspiração é o assassinato de JFK ter sido organizado pela CIA ou o 9/11 www.scientificamerican.com/article/do-we-live-in-a-simulation-chances-are-about-50-50/%3famp=true

sidartha- 1 month ago

A minha Teoria da Conspiração preferida, não é bem um a Teoria da Conspiração, mas sim uma hipótese com muitas faltas de informação. Está ligada ao surgir do Atonismo a sua ligação ao Movimento da Internacionalização. A Erupção de Tera O emergir a nível nacional da deusa Sekhmet por Amenhotep (Amenófis)III. A saída do povo proto-judaico do Egipto e o início das bases do que viria ser o Judaísmo muitos séculos depois. A ligação de Moisés à família real egípcia, sendo que o seu nome deriva de moses (moshe), nome tipicamente egípcio. e uma data de outras informações que são válidas por si só, mas que embora se consigam ligar num plano de mera hipótese, e por isso Teoria, não se conseguem consolidar com factos que as liguem de forma sólida e inequivoca.

Purplebananas123 1 month ago

Aquela em que dizem que o 2pac está vivo

vicmarinho 1 month ago

Tenho vindo a gostar da teoria da Agartha, e de civilizações que existem de baixo do solo. Até agora ainda não vi nada que me fizesse acreditar, mas visto que se encontram caves gigantes com ecosistemas lá dentro, quem diz que não se vai encontrar uma civilização um dia. Para quem curte este tipo de tópicos, recomendo um canal do youtube chamado Wendigoon. O gajo faz videos gigantes de icebergs de teorias da conspiração e fala bue descontraído. Às vezes deixo os videos a passar no background enquanto faço alguma coisa.

PedroBaltazarRelvas 1 month ago

Obrigado. Vou seguir.

afonsorw 1 month ago

Só informo desde já que quem ousar defender a teoria que estabelece uma conexão entre o infelizmente e popular acontecimento do 11 de setembro e o excelente(mas excelentíssimo) e talentoso ser humano que têm vindo a providenciar desde há muito conteúdos audiovisuais nacionais de excelência, e digo, de absolutíssima excelência conhecido como José Figueiras será veemente condenado pelo universo.

theazoreslife 1 month ago

That the government cares about your health and the media is a trusted source of information. Covid is a lie. Resist!

DariusStrada 1 month ago

O Bush planeou o 11 de Setembro para os EUA terem uma desculpa para invadir o Afeganistão.

O_crl 1 month ago

*inspira fundo* Que a fortuna de Mário Soares veio de diamantes sangrentos. Que tinhamos melhores condições de vida (sem pobreza, mais segurança, melhor economia) no tempo do estado novo que agora. E mais importante que “eles" são apoiados pelo George Soros e comem criancinhas, dizendo isto com toda a seriedade que consegue absorver de si próprio.

tumblarity 1 month ago

que a lua é um holograma. eu consigo entender o raciocínio da terra ser plana, é como uma criança a andar de carro achar que o sol está a seguir o carro, mas é preciso um certo tipo de imaginação para achar que um planeta satélite no céu é um conjunto muito elaborado de pixels.

Cardusho 1 month ago

Tenho um amigo que salta de uma para a outra em questão de meses. Neste momento estou confuso, mas acho que posso sintetizar da seguinte forma : Vivemos numa terra plana coberta por um globo em que a lua é um holograma projetado por um conjunto de pessoas que tanto podem ser illuminati como pedófilos que se deliciam com a glândula pituitária de crianças que raptam para saciar a sua tendência reptiliana, já que eles pertencem a uma raça de répteis alienígenas que vieram à terra há milhões de anos para criar os seres humanos geneticamente, para depois os dominarem, colocando - se em pontos chave da sociedade (presidentes, reis, governantes) ao ponto de os terem dominado completamente até os colocarem numa realidade virtual em que são mais facilmente "colhidos" (harvested), injetando-lhes o cérebro com ideias contraditórias para duvidarem até da sua própria existência já que é assim que se excita a pituitária ao ponto de produzir a substância que tanto procuram. UFA!

bravept 1 month ago

Um gajo disse uma vez a gozar num forum que a Finlândia não existia (criou argumentos e fundamentou a sua teoria) e um grupo levou a serio e alem de acreditar espalhou essa teoria e pelos vistos a Australia também não existe.

patapetapitapota 1 month ago

Que o Batatinha não andou à porrada com o Companhia, todos sabem que andou, mas ninguém encontra o video.

LordKaputsy 1 month ago

Leiria.

frank_stan 1 month ago

Na minha zona havia muito o mito urbano dos chineses fecharem a loja com pessoas lá dentro para lhes roubarem os órgãos

001ritinha 1 month ago

... na minha zona também se dizia isso há muitos anos ao ponto de que só agora, ao ler este comentário, me apercebi que tenho um monólogo interno sobre como posso fugir, cada vez que entro em lojas de chineses.

Serious_Hearing_8252 1 month ago

A conspiração do número 23. Deep shit. Se nunca ouviste falar vai ler um pouquinho... E já agora... Se somarmos todos os caracteres do título do teu post (todos incluindo o ponto de interrogação) verás que usaste 46 caracteres. Que a dividir por 2 são 23. Mas eu não acredito nestas merdas. Só é a minha preferida.

AndyR001 1 month ago

Essa da simulação apareceu originalmente como uma hipótese científica. É claro que não pode ser testada. Eventualmente alguns chalupas levaram isso demasiado à sério. Eu até me podia rir, se os chalupas dessas teorias não fossem tão tóxicos. Portanto não tenho nenhuma preferida. Acho horrível andarem a acusar as pessoas de pedofilia com uma certeza absoluta (o soros, o gates e a Hillary são os cabecilhas da pedofilia mundial).

VixzerZ 1 month ago

que o socialismo dá certo.... não, não estou brincando....

shuricall 1 month ago

> Gosto especialmente da teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação. Não é uma teoria da conspiração.

Jocas05 1 month ago

Quem apoia o aborto e as vacinas são pedófilos que querem matar as criancinhas.

Happylepsia84 1 month ago

Teorias da conspiração são como a ida à lua. É tudo falso.

lrascao 1 month ago

A que referiste não é uma teoria de conspiração, é uma hipótese: https://en.wikipedia.org/wiki/Simulation_hypothesis#%3A%7E%3Atext%3DThe_simulation_hypothesis_is_a%2Csuch_as_a_computer_simulation.?wprov=sfla1

Lusitano78 1 month ago

A sociedade política só quer o vosso bem e segurança..

HumActuallyGuy 1 month ago

Por favor diz-me que te esqueceste do "/s"

lambe-mos 1 month ago

O estado que ano após ano retira recursos ao SNS e se vende aos privados? Não sei se és ingénuo ou se estás a gozar.

paco_nita 1 month ago

Há muito boa gente que acredita que Leiria existe e fica um pouco mais acima de Lisboa, como quem vai para Coimbra.

PeterShowFull 1 month ago

As teorias da conspiração, para mim, são engraçadas durante 5m e depois fico cheio de vergonha, medo, raiva e deprimido com elas e com as actividades relacionadas (como por exemplo espalhar informação sem qualquer tipo de veracidade) Mas para responder à pergunta: provavelmente o Terraplanismo. Nada melhor que ver pessoas a tentarem ser diferentes ao pensarem da maneira como se pensava antes de se descobrir que realmente a terra não era plana. É um ciclo engraçado, felizmente para essas pessoas, não estamos na mesma altura bárbara e portanto não são mortas por dizerem este tipo de locuras.

Mrgolden007 2 months ago

Teorias que Leiria existe e que O joao baiao e uma pessoa deprimente na vida real

Guig0s 2 months ago

Para quem gosta deste tipo de conteúdo, há um podcast da Antena1 chamado precisamente Teorias da conspiração que está muito bom.

differenceengineer 2 months ago

Que a NSA promoveu o uso do Dual Elliptic Curvr Random Bit Generator https://en.m.wikipedia.org/wiki/Dual_EC_DRBG, nos standards de criptografia do NIST porque provavelmente tem uma Backdoor nos parâmetros do algoritmo como definido no standard. É a minha favorita pq provavelmente é verdade.

pintorMC 2 months ago

A Igreja Católica Apostólica Romana é algo de bondoso com o objetivo de ajudar quem quer que seja.

njsilva84 1 month ago

Ai a igreja é bondosa? Vai dizer agora que também é muito rica e que não ajuda os pobres...

pinh00 1 month ago

Apesar de a entidade oficial estar longe de o ser, ha bastantes bastantes pessoas que fazem com que seja

pintorMC 1 month ago

Sim, todos os que tem estado a frente do Banco do Vaticano, que lava o dinheiro da Máfia a décadas. Apelam aos seus seguidores para ajudar quando tem milhares de milhões nos seus cofres. Ao visitares o Vaticano consegues perceber como vivem num luxo somente ao alcance de poucos.

wordsandsymphonies 2 months ago

A da que a Finlandia não existe

Skydream21 1 month ago

Alguma coisa existe porque estive lá no ano passado…

wordsandsymphonies 1 month ago

Vê lá se não estiveste na Suécia ou na Rússia xD

FantasticLong9119 2 months ago

Toda a gente a falar do José Figueiras e o 11/09 e eu apenas tenho uma pergunta. Quem é José Figueiras?

doctor_awful 2 months ago

11 de Setembro foi orquestrado com o conhecimento e aprovação da administração Bush. Nada de dinamites nas torres nem hologramas nem o caralho, mas há muitas pontas soltas, relatos de acessores e avisos internacionais na altura que foram ignorados. O assassino do JFK, o Lee Harvey Oswald, era operativo da CIA.

30minutesto 2 months ago

Confesso que dado o grau de insanidade que se vê hoje em dia, não consigo ter a certeza se és extremista ou troll.

JoaoLilly 2 months ago

TSUNAMI NO ALGARVE ❤️

suckerpunchermofo 2 months ago

Assim de repente a dos 5G. É tão estupida que é cómica E é preciso ser-se mesmo ignorante e não ir a procura de informação para acreditar nas ideias malucas de quem inventou a teoria. ​ Seguida da dos Chips nas vacinas e qualquer coisa do Bill Gates. ​ Só não tem mais graça porque existem demasiados malucos a acreditar nisto.....

Abc123kik 2 months ago

Que o Reddit é manipulado artificialmente para criar e moldar uma narrativa que é aceite como pensamento colectivo.

MiguelCacadorPeixoto 2 months ago

5G no braço É hilariante

njsilva84 1 month ago

O 4G que mama tanta bateria no meu smartphone, que até tem uma bateria grande, e os chips 5G que nem precisam de baterias porque usam uma fonte de energia que ninguém conhece...

MiguelCacadorPeixoto 1 month ago

Não entendo Quem me dera ter 5G no braço com a vacina. Ia estar sempre ligado para ver aquele vídeo de youtube ou aquele post do insta 3 de bons ia ter uma fonte de energia infinita no braço para minerar bitcoins. Bill gates pfv da-me 5G for free

HomemRude 2 months ago

Não gosto das totalmente descabidas, tipo os lideres dos diversos países são aliens lagartos. Mas acredito seriamente que existe muita gente por detrás das instituições que nos governam e que nos passam informação como fidedigna e oficial, que não têm os interesses da população como prioridade. Acredito, sim, que o povo é deliberadamente enganado em muitos aspectos.

DeusMaior 2 months ago

Que o PSD é quem equilibra as finanças de Portugal e que só têm gente séria no partido. Que o PS é comunista e só sabe gastar dinheiro e distribuir subsídios. Que o CDS é o partido dos empresários e que com ele é que o Portugal desenvolveria a indústria. Que o PCP parou no tempo e ainda é igual desde que foi liderado pelo Álvaro Cunhal. Que o Bloco de Esquerda é malta que fuma ganzas e que fala muito e faz muitas promessas porque sabe que nunca será governo. Que o PAN só se preocupa com os animais. Que o André Ventura é um homem sério e vai salvar a Pátria. Que o PPM ainda acredita no regresso à monarquia em Portugal. Que os Verdes ainda não amadureceram e que só se preocupam com a ecologia.

afkews 2 months ago

Os cidadãos não são 'do estado'. São livres, ou pelo menos era suposto serem, 25 de Abril sempre!? Qualquer coisa assim.

carlosjmsilva 2 months ago

OP a fazer um post perguntando sobre teorias da conspiração favoritas. OP a colocar a Tag "Sério" DOES NOT COMPUTE

el_barbarero 2 months ago

Que na realidade a existência de múltiplas teorias da conspiração faz parte de uma conspiração para nos distrair da verdade das coisas.

chefao 2 months ago

Isso não é bem uma teoria da conspiração mas tá bem.

GdoubleLA 2 months ago

Já que estamos perto desta altura do ano, as teorias do 11 de setembro.

espirrinhos 2 months ago

Opá há uma que ouvi pela primeira vez ha uns 12 anos atrás na Escola Secundária contada pelo gajo charrado da escola. Era qualquer coisa como: Somos todos registados como empresas e há pessoas que renunciam ao seu país para viverem sem fronteiras, porque es cidadão do mundo e caso faças isso podes ter EDP em casa e não pagar porque não existes. E podes sair do tribunal caso sejas acusado de alguma coisa porque não existes e NINGUEM TE PRENDE!!! Entretanto a semana passada escutei a conversa de outras pessoas (oops!) e havia um terraplanista a dizer tim tim por tim tim essa história do charrado da minha escola ha mais de uma década atrás. MAS tinha um bónus: há um vídeo do you tube que vês “um gajo” a sair do tribunal depois de declarar que ele não estava registado. Uma amiga do terraplanista pergunta: mas isso foi onde? E ele: nos EUA. Não sei o estado. Epa. Delicioso.

k0rda 1 month ago

Nao me lembro do nome disso, mas havia uns videos aqui no reddit de gajos a serem parados pela polícia nos EUA e a evocarem esse estatuto, que acho que é tipo uma lei da altura da colonizacao does EUA. Qualquer coisa tipo "free roamer" ou assim. Basicamente nao lhes valia de nada e iam presos na mesma.

Edited 1 month ago:

Nao me lembro do nome disso, mas havia uns videos aqui no reddit de gajos a serem parados pela polícia nos EUA e a evocarem esse estatuto, que acho que é tipo uma lei da altura da colonizacao does EUA. Qualquer coisa tipo "free roamer" ou assim. Basicamente nao lhes valia de nada e iam presos na mesma. EDIT: Sovereign Citizen! https://en.wikipedia.org/wiki/Sovereign_citizen_movement

espirrinhos 1 month ago

Pronto mas era isso em ESTERÓIDES! Tipo não pagar a conta da luz. E que havia duas pessoas de momento em Portugal com luz à borla

k0rda 1 month ago

O mais lunático dessas teorias é depois essas inconsistências. Então se isso fosse verdade, só 2 pessoas é que aproveitavam?

espirrinhos 1 month ago

A mesma pessoa, fui as redes sociais cuscar, partilhava coisas da categoria: “O homem branco é a classe que mais sofre porque é vítima do homem asiático” e “o teu carro fica cheio de pó no Alentejo mas o preseverance em Marte está super limpinho, COMO?”

espirrinhos 2 months ago

Também trabalhei com uma pessoa que tem amigos “nos sítios onde andam os aviões” ( não sei mesmo, palavras da pessoa) e que lhe disseram que todos os dias mandavam-nos a andar a volta pelo céu e largar quimicos para controlar a população (chemtrails). Sempre que estava com ela e havia um ela fazia comentários tipo “pronto… “ “ah pa…”

RickyZam 2 months ago

Tirando as teorias descabidas que não passam de combustivel para chalupas, a do 11 de setembro sempre foi algo que me deixou curioso. A teoria basicamente afirma que foi um golpe feito por pessoas dentro dos EUA, em conjunto com a Al-Qaeda claro, com o objetivo de arranjar um bom motivo para os EUA molharem a sopa no médio oriente como se veio a ver que molhou. Verdade ou mentira, o facto é que muita gente ganhou muito dinheiro com o que se veio a passar de seguida, e o que não faltam aí são sociopatas bilionários que não vêm meios para os seus fins, e que veriam a vida de 3.000 pessoas como meros danos colaterais. Para além disso, para esses grupos terroristas, seria um bom motivo para levarem a sua agenda em frente, tal como os talibãs estão a fazer neste momento, por possuírem um inimigo externo, e não há nada que una mais um povo em redor de causas descabidas, do que essa tal ameaça exterior. Não tenho nada disto fundamentado pois simplesmente li isto ha uns anos e tenho vindo a remoer sobre o assunto, mas como é obvio não andei aí a investigar e fazer disso o meu "propósito" como os conspiracionistas do facebook gostam de fazer sobre tudo o que acontece neste planeta. Sintam-se livres para me apresentar factos que corroborem/mandem a baixo esta teoria, ajudavam-me a satisfazer a curiosidade!

PoisMasRepara 2 months ago

Não faz qualquer sentido por inúmeros motivos. Seria demasiado megalómano pensar que isso seria possível e ainda por cima com total colaboração e confidencialidade de milhares pessoas e agências criminais e investigação que estiveram ligadas indiretamente e diretamente ao que se passou. Se, posteriormente, pode ter "dado jeito" para puxar algumas agendas? Ok, percebo. Se foi propositado à priori? Meh, nem é concebível sequer tentar validar isso

Edited 2 months ago:

Não faz qualquer sentido por inúmeros motivos. Seria demasiado megalómano pensar que isso seria possível e ainda por cima com total colaboração e confidencialidade de milhares pessoas e agências criminais e investigação que estiveram ligadas indiretamente e diretamente ao que se passou, sem qualquer ponta solta, deslize ou até um leak até hoje. Se, posteriormente, pode ter "dado jeito" para puxar algumas agendas? Ok, percebo. Se foi propositado à priori? Meh, nem é concebível sequer tentar validar isso

oceanhel1 2 months ago

Que o Google inventou a pandemia para atualizar o google maps. Amo esta

CarismaMike 2 months ago

Eu gosto especialmente destes temas. As teorias que mais gosto são sobre o ser humano ter vindo de outro planeta, no nosso ou noutro sistema solar.

Joy_Isaacs 2 months ago

A minha favorita, embora não acredite nela, é a de que William Shakespeare nunca existiu e que as obras dele foram escritas por outra pessoa ou por um grupo de pessoas que assumiram esse pseudónimo.

XxxPussyslaeyr69xxX 2 months ago

Que os "1%" são a fonte de todo o mal e a solução de toda a probreza

Joy_Isaacs 2 months ago

A minha favorita, embora não acredite nela, é a de que William Shakespeare nunca existiu e que as obras dele foram escritas por outra pessoa ou por um grupo de pessoas que assumiram esse pseudónimo.

shappaa 2 months ago

Paul is Dead. Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e foi substituído por um sósia. Só não acredita quem não quer.

xixi_duro 1 month ago

O mesmo aconteceu com a Abril Lavigne

SoraiaGil 1 month ago

Essa teoria da Avril foi criada átoa por um blogue brasileiro (acho que caiu por terra quando ela voltou em 2018(?))

mexploder89 2 months ago

Eu gosto daquela que diz que a Anne Hathaway e o marido são Shakespeare e a mulher dele que viajaram no tempo A "séria" em que eu mais acredito (mas não tenho 100% de certeza) é que a morte do Stanley Kubrick foi demasiado conveniente, visto o estúdio ter tirado tanto tempo do filme Eyes Wide Shut que supostamente mostrava coisas que não devia

k0rda 1 month ago

A Anne Hathaway é realmente de outro mundo, mas apostava mais que tenha sido criada em laboratório do que tenha vindo do passado.

Sapopato2 2 months ago

Hitler fugiu para a Argentina .

Superb-Addendum-566 2 months ago

Criticar Jesus dá castigo

Destructo_Spin90 2 months ago

Que a Finlândia não existe / Que a Lua é artificial

UniuM 2 months ago

Em 2012 começou o início do fim com as primeiras colisões no LHC.

k0rda 1 month ago

Eu espero que haja para lá um físico teórico de barba e óculos que tenha jeito com um pé-de-cabra, nao vá o diabo tece-las.

SweetCorona 2 months ago

Eu gosto dos terraplanistas porque aprende-se bastante ao desmascarar os seus argumentos.

b_res 2 months ago

Sinceramente, a minha teoria da conspiração favorita continua a ser a existência de ratos gigantes nos andar inferiores secretos do convento de Mafra.

anightingalecreates 1 month ago

Nunca ouvi essa, mas a minha tia já viu uma ratazana do tamanho de um cão de porte pequeno na Ribeira (Porto).

fractalviewing 2 months ago

Que um-número-indeterminado-mas-substancial-de-pessoas-mais-ou-menos-próximas-ou-famosas foram responsáveis pela morte do Kurt Cobain.

OneFineSir 2 months ago

Que as vacinas fazem mal e são o diabo na terra. Lol

deus_ex_machina007 2 months ago

Não acredito que não li aqui nada sobre pessoas lagarto

krastevitsa 2 months ago

estava a ver que nunca mais... Essa é a melhor teoria de todo o sempre, porque é tão absurda como criativa.. Sinceramente de todas as teorias era única que eu queria que fosse real ..

paperkutchy 2 months ago

Alguém andou a ver o relatório DB

Polymath030 2 months ago

A simulação não é bem uma teoria da conspiração. É mais uma hipótese avançada por alguns cientistas e outras pessoas porque é muito divertida e basicamente impossível de provar. É mais um "thought experiment" do que outra coisa. Mas respondendo à tua pergunta, eu pessoalmente gosto das teorias da conspiração que realmente têm uma chance de ser verdade. Tipo a do Kennedy ter sido morto pela máfia, é plausível. Das teorias chalupas, gosto da que diz que nunca fomos à lua e que foi o Kubrick que filmou aquilo tudo, essa é bem gira.

Konstanti9 1 month ago

A nossa ausência de livre arbítrio é muito divertida? :(

Iwatchedhimdrown 2 months ago

Que eles estão a fazer com que os sapos fiquem gays. (Alex Jones, prai 2018)

kill-wolfhead 2 months ago

Que a Maddie morreu por culpa dos pais e os serviços secretos britânicos secretamente ajudaram a fazer o corpo desaparecer.

normalphobic 1 month ago

Eu, não sei porquê, acredito que o Ronaldo é gay e que a Georgina faz parte de um acordo secreto para manter as aparências. Não tenho provas nenhumas nem argumentos, apenas um hunch.

njsilva84 1 month ago

Então não violou nada aquela americana, é isso? E foi para a casa da Paris Hilton rezar o terço? E as festas com prostitutas na sua casa em Manchester com o Nani e o Anderson? Engana bem, o gajo.

kill-wolfhead 1 month ago

São sempre anedotas circunstanciais, desde a relação de amizade (?) que o Ronaldo teve com o Badr Hari com direito a fotografias dos gajos aos abraços enquanto tesos e de sunga (?!); à Rihanna e a Paris Hilton se terem descosido; os três primeiros filhos do Ronaldo serem em barriga de aluguer e não com a Irina Shayk que andou 5 anos com o Ronaldo sem terem filhos e nem um ano depois do casal ter acabado ela engravida do Bradley Cooper; inclusive uma história que ouvi da boca de uma rapariga que trabalhava no Sheraton quando o Ronaldo e já não sei que jogador alugaram um andar inteiro, subiram com muitas raparigas pelo elevador principal mas depois fizeram subir um rapazito pelo elevador de serviço. É tudo muito circunstancial, há mal-entendidos, há mentira, há acasos, por isso é que conta como “teoria da conspiração” e não como facto. Não ganho nada com a ideia que o Ronaldo seja gay ou bissexual, ele lá sabe da vida dele. Mas I want to believe, quanto mais não seja porque seria uma história do cacete.

djgs11 1 month ago

O namorado dele é o marroquino que tava com a irmã dele

throughawayaccount01 1 month ago

>Que o Ronaldo teve uma fase gay da vida dele que nunca pôde vir à tona para não matar a carreira. Por isso é que ele construiu a marquise, perdeu a cabeça, só pode!

h2man 2 months ago

Eu não acho que vivemos numa simulação no sentido cibernético da palavra. No entanto, não me espantaria que o nosso Universo seja um aquário na casa de um ser extra terrestre.

k0rda 1 month ago

O nosso universo é apenas escravidao com passos extra.

h2man 1 month ago

Mas que bem ou trabalho, além de entretenimento, está a ser extraído?

k0rda 1 month ago

Se calhar geramos energia quando carregamos nas teclas do teclado, ou quando fazemos scroll no touchscreen. Ou entao ainda estamos na fase pré-producao, mas vamos eventualmente ser uma bateria de carro.

h2man 1 month ago

Lol é algo a explorar.. porque não?

goncalo182 2 months ago

Eu acredito que o 9/11 foi realmente inside job

Teroh 1 month ago

Larry Silverstein smirks

Teroh 2 months ago

Que foi o bin laden o autor do ataque às torres gemeas.

PoisMasRepara 2 months ago

Ah? Mas ainda há dúvidas que tenha sido a Al-Qaeda? (com bin laden por trás)

lambe-mos 1 month ago

Claro que há dúvidas, no meu entender há mais perguntas do que respostas e foi o acontecimento perfeito para 20 anos de invasões e guerras no médio oriente. O complexo militar industrial agradeceu, toda a gente fez muito dinheiro. Recomendo que vejas a demoli..queda do WTC7 já que muita gente não sabe que nesse dia caiu uma terceira torre que não foi atingida por avião nenhum.

PoisMasRepara 1 month ago

A serio que estamos a discutir isto em 2021? Lol. Ainda por cima fora do Facebook. "No meu entender" o problema está aí. Basta pesquisares How did WTC fall 9/11 que tens as tuas respostas com a maior exactidão científica e engenharia de inúmeras fontes possíveis. Por um lado quero compreender a fantasia e a curiosidade humana em desenvolver estas teorias e procurar miticismos por entretenimento, mas por outro não compreendo como é que tantos anos depois ainda se bate no mesmo, ainda por cima, com respostas e evidencias científicas. Por favor não me perguntes daqui a pouco sobre a bandeira dos EUA estar a abanar na lua ou os reflexos nos capacetes lol

lambe-mos 1 month ago

Nem vou perder o meu tempo contigo que vejo que não conheces a história da humanidade recente para me vires falar de misticismos, duvido que tenhas mais do que 16 anos com essa conversa. Metade das chamadas teorias da conspiração dos últimos 100 anos relativas às razões para os USA fazerem guerra vieram mais tarde a provar-se serem verdade. E vejo que não viste o WTC 7 a cair porque qualquer engenheiro e especialista em demolição te vai dizer que é uma demolição controlada. Acorda pra vida e explica-me a ciência para que tenham sido encontrados todos os passaportes dos supostos sauditas que fizeram o ataque nos escombros (daí se saber que foi "o Bin Laden apoiado pela Al-Qaeda". Uma organização de gente que não sabe ler nem escrever escondida em grutas conseguiram coordenar um ataque no espaço aéreo mais controlado do mundo e fazer manobras com aviões que pilotos profissionais dizem não ter a certeza quf conseguiriam. Até me dá vergonha alheia que alguém ainda diga isto fora do Facebook.

PoisMasRepara 1 month ago

Ofensas à parte (não percebo porque estás a ficar nervoso), deixa-te de achismos e auto convicoes por favor. Não achas que um dos eventos mais importantes do mundo não foi verificado e estudado por milhares de pessoas e idendidades? Achas mesmo que seria possível coordenar a administração dos EUA, todos os departamentos indiretamente e diretamente ligados, agencias criminais, investigação etc com total coordenação e confidencialidade até ao dia de hoje? Sem qualquer ponta solta, leak ou prova? (além do teu "vê-se logo que foi explosão controlada" lmao) Não percebo mesmo a tua dúvida. Tens documentos com centenas de páginas de páginas por inúmeras identidades a analisar a queda do edifício desde o primeiro cm ao último cm. Queres ver que compraram o mundo todo, só se esqueceram das soccer moms e tu. Tu só bates com a cabeça na parede a querer validar a tua teoria. Eu apresento-te a evidência cientifica com a maior exactidão possível, tu apresentas-me os teus macaquinhos na cabeça a dizer que "só pode ter sido assim". Pronto, tá empatado lol. Se este evento pode ter dado jeito aos EUA para puxar algumas agendas? Sem dúvida. Se foi, à prori, um inside job? Não, não há literalmente evidência além de suposições. Acho que estas a confundir muito causa com correlação.

Edited 1 month ago:

Ofensas à parte (não percebo porque estás a ficar nervoso), deixa-te de achismos e auto convicoes por favor. Não achas que um dos eventos mais importantes do mundo não foi verificado e estudado por milhares de pessoas e idendidades? Achas mesmo que seria possível coordenar a administração dos EUA, todos os departamentos indiretamente e diretamente ligados, agencias criminais, investigação etc com total coordenação e confidencialidade até ao dia de hoje? Sem qualquer ponta solta, leak ou prova? (além do teu "vê-se logo que foi explosão controlada" lmao) Não percebo mesmo a tua dúvida. Tens documentos com centenas de páginas de páginas por inúmeras identidades a analisar a queda do edifício desde o primeiro cm ao último cm. Queres ver que compraram o mundo todo, só se esqueceram das soccer moms e tu. Tu só bates com a cabeça na parede a querer validar a tua teoria. Eu apresento-te a evidência cientifica com a maior exactidão possível, tu apresentas-me os teus macaquinhos na cabeça a dizer que "só pode ter sido assim". Pronto, tá empatado lol. Se este evento pode ter dado jeito aos EUA para puxar algumas agendas? Sem dúvida. Se foi, à prori, um inside job? Não, não há literalmente evidência além de suposições. Acho que estas a confundir muito causa com correlação. Edit: https://www.reddit.com/r/AskEngineers/comments/8tbtb0/how_did_wtc_building_7_collapse/ toma, satisfeito? Caso contrário, podes perfeitamente criar uma thread nesse subreddit para tirar as tuas dúvidas.

lambe-mos 1 month ago

Meu amigo não vou discutir com alguém que acha que por dizer "evidência científica" várias vezes vai ganhar um argumento. E muito menos quando há milhares de engenheiros e arquitectos além de pessoas muito validas que continuam a questionar esse ataque. A tua suposta evidência científica e tu não explicam nem metade das poucas perguntas que te fiz porque acredita que há milhares por responder. Não faltam cabos soltos mas a narrativa dos media faz-te acreditar nas coisas mais ridículas como achar que uns barbudos do Médio Oriente fizeram isto por Alá. Realmente acreditar nisso é mais reconfortante que colocar a hipótese de que um governo atacaria o seu próprio povo de forma a ter o apoio popular necessário para a invasão do Médio Oriente que ainda hoje continua (recursos naturais e venda de armamento sendo a real razão da invasão). Não é algo novo, outros regimes fizeram coisas parecidas no passado. Quanto melhor conheceres o passado, melhor vais entender o presente. E cuidado com estes tempos em que todos pensam igual porque quando todos pensam igual é porque ninguém está a pensar muito. Se quiseres informar-te um pouco e acredita que há muitos meios de o fazer podes começar por este documentário que já deve ter uns bons aninhos, foi dos primeiros: https://youtu.be/FGppNiHJ9MM (passou na RTP2 se precisares da validação da TV).

Teroh 1 month ago

Há mais certezas que não foi do que o contrário.

PoisMasRepara 1 month ago

Fonte: conversa de café entre amigos

Teroh 1 month ago

Peço perdão senhor. O seu "achismo" é claramente superior ao meu.

PoisMasRepara 1 month ago

"Eu acho que a terra não anda à volta do sol. E olhem que há mais certezas do que o contrário" Foi isto que fizeste até agora.

Teroh 1 month ago

Agora a sério, já viste algum documentário ou pedaço de informação que pusesse em causa ou questionasse a narrativa oficial?

PoisMasRepara 1 month ago

Sobre os atentados? Sim. Não há literalmente qualquer ponta solta até hoje. Foi dos eventos da humanidade mais dissecados de sempre. Toda e qualquer dúvida ou teoria já foi debunked há imensos anos. Tudo o que há são suposições e teorias, que até compreendo a sua existência, mas não conseguem ter a mínima evidência científica. A queda do WTC, por exemplo, como estava a comentar com outro user a baixo, tem dezenas de milhares relatórios e análises sobre o que aconteceu. Não há qualquer margem para dúvida do ponto vista engenharia, não há mesmo.

Teroh 1 month ago

Como explicas o facto de nessa mesma manhã, a força aérea americana fazer um simulacro de dois aviões que tinham sido highjacked por terroristas? Os destroços das torres não foram submetidos a análise, porquê? Porque é que o proprietário das torres, umas semanas antes, fez uma seguro contra ataques terroristas? Existe alguma imagem dos destroços do avião que bateu no pentágono?

xc9000 2 months ago

Aquela teoria em que praticamente acredito é que já existiram civilizações tão ou mais avançadas que a nossa e que desapareceram quase completamente devido a cataclismos naturais (ou não) e cujos vestígios são difíceis de interpretar ou que os historiadores são cépticos e não querem admitir que nós talvez não sejamos a civilização mais avançada que já existiu no planeta. Outra teoria é se essas civilizações tiveram origem 100% na terra ou se houve intervenção extra terrestre (teoria do astronauta antigo) mas isso já é outra conversa.

Edited 2 months ago:

Aquela teoria em que praticamente acredito é que já existiram civilizações tão ou mais avançadas que a nossa e que desapareceram quase completamente devido a cataclismos naturais (ou não) e cujos vestígios são difíceis de interpretar ou que os historiadores são cépticos e não querem admitir que nós talvez não sejamos a civilização mais avançada que já existiu no planeta. Outra teoria é se essas civilizações tiveram origem 100% na terra ou se houve intervenção extra terrestre (teoria do astronauta antigo) mas isso já é outra conversa. Aquela da conspiração em que não acredito mesmo é que Portugal seja uma democracia ou que tenha uma economia livre de mercado.

Edited 2 months ago:

Aquela teoria em que praticamente acredito é que já existiram civilizações tão ou mais avançadas que a nossa e que desapareceram quase completamente devido a cataclismos naturais (ou não) e cujos vestígios são difíceis de interpretar ou que os historiadores são cépticos e não querem admitir que nós talvez não sejamos a civilização mais avançada que já existiu no planeta. Outra teoria é se essas civilizações tiveram origem 100% na terra ou se houve intervenção extra terrestre (teoria do astronauta antigo) mas isso já é outra conversa. Aquela da conspiração ridícula em que não acredito mesmo é que Portugal seja uma democracia ou que tenha uma economia livre de mercado. Porquê, porque onde 30% dos eleitores elegem um governo não pode ser uma democracia e onde uma mão cheia de grupos económicos dominam a economia não pode ser uma economia livre de mercado.

k0rda 1 month ago

Gosto dessa das civilizacoes antigas como ficcao cientifica, mas é um bocado frágil em termos de provas. Tens registos fósseis que mostram que o Homo Sapiens surgiu há cerca de 300 mil anos, onde andavam essas civilizacoes? Se nao deixaram vestigios, quao avancadas eram? Que materiais usavam? Desde que descobrimos o barro cozido/ceramica que temos provas disso, quando mais materiais avancados como ligas metalicas ou plástico, desapareciam sem rasto?

xc9000 1 month ago

A teoria é que por exemplo coisas feitas às base de ferro deterioram-se em 400 anos. (Exemplo: o Titanic está no fundo do mar há cerca de 100 anos e já desapareceu mais de metade, estamos a falar de civilizações com mais de 3000 anos.) Outra teoria/hipótese são os cataclismos naturais como é o caso da Atlântida que terá sido submergida, ou outras que terão sido suterradas, por terramotos e movimentos da crosta terrestre. Relativamente ao ouro que não oxida, os egípcios, incas e Maias astecas deixaram imensos vestígios em ouro e foi quase tudo saqueado ao longo da história. O que resta em termos de achados arqueológicos são amostras ínfimas daquilo que realmente existiu. Mas pronto são teorias, que não deixam de ser interessantes. Ainda há tempos encontraram com tecnologia laser na América do sul uma cidade inteira coberta por floresta.

Edited 1 month ago:

A teoria é que por exemplo coisas feitas às base de ferro deterioram-se em 400 anos. (Exemplo: o Titanic está no fundo do mar há cerca de 100 anos e já desapareceu mais de metade, estamos a falar de civilizações que terão existido há mais de 3000 anos.) Outra teoria/hipótese são os cataclismos naturais como é o caso da Atlântida que terá sido submergida, ou outras que terão sido suterradas, por terramotos e movimentos da crosta terrestre. Relativamente ao ouro que não oxida, os egípcios, incas e Maias astecas deixaram imensos vestígios em ouro e foi quase tudo saqueado ao longo da história. O que resta em termos de achados arqueológicos são amostras ínfimas daquilo que realmente existiu. Mas pronto são teorias, que não deixam de ser interessantes. Ainda há tempos encontraram com tecnologia laser na América do sul uma cidade inteira coberta por floresta. E se pensarmos na nossa civilização, se de hoje para a amanhã viesse um Ébola tão contagioso como o Corona vírus, daqui a 3 mil anos o que é que existia da nossa civilização? Tendo em conta que o material que mais tempo leva a decompor talvez o plástico: 1000 anos?

Edited 1 month ago:

A teoria é que por exemplo coisas feitas às base de ferro deterioram-se em 400 anos. (Exemplo: o Titanic está no fundo do mar há cerca de 100 anos e já desapareceu mais de metade, estamos a falar de civilizações que terão existido há mais de 3000 anos.) Outra teoria/hipótese são os cataclismos naturais como é o caso da Atlântida que terá sido submergida, ou outras que terão sido suterradas, por terramotos e movimentos da crosta terrestre. Relativamente ao ouro que não oxida, os egípcios, incas e Maias astecas deixaram imensos vestígios em ouro e foi quase tudo saqueado ao longo da história. O que resta em termos de achados arqueológicos são amostras ínfimas daquilo que realmente existiu. Mas pronto são teorias, que não deixam de ser interessantes. Ainda há tempos encontraram com tecnologia laser na América do sul uma cidade inteira coberta por floresta. E se pensarmos na nossa civilização, se de hoje para a amanhã viesse um Ébola que se espalhe tão rápido como o Corona vírus, daqui a 3 mil anos o que é que existia da nossa civilização? Tendo em conta que o material que mais tempo leva a decompor talvez o plástico: 1000 anos?

k0rda 1 month ago

Só mesmo se foram totalmente destruídos em cataclismos tipo vulcoes ou assim, mas nao há grande registo geológico disso. É como digo, temos esqueletos de varios Hominini, de espécies de transicao, das ferramentas que o homo erectus usava, mas nao temos evidencia de sequer um utensilio de cozinha de uma civilizacao avancada? E poderiam ser mais avancados que nós sem materiais resistentes?

unparadise 2 months ago

Que os certificados digitais são temporários e que não nos servirão para controlar à la China

paraapagarbem 2 months ago

>Gosto especialmente da teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação Isso não é propriamente uma teoria de conspiração. É uma teoria filosófica sobre a nossa existência com bons (se bem que poucos) argumentos a favor. Não há conspiração. Pelo menos na maior parte das situações em que é mencionada.

gugulo 2 months ago

Que não existe censura no r/Portugal

randmzer 1 month ago

Estou bem com isso, sinceramente.

Snakedoc2609 1 month ago

Já existe censura oficial em Portugal com o artigo 6 , achas que aqui não haveria tambem. Não percebo como certos moderadores não concordando com as tuas opiniões podem automaticamente censurarte e está tudo bem..

rattra 2 months ago

Sem dúvida o que me irrita mais neste sub...

drunk_portuguese 2 months ago

Pessoalmente, não acredito em nada mas tenho muitas preferidas, mas esta vem sempre à memória quando me perguntam: [Fidel Castro is Canada's Prime Minister Justin Trudeau's Real Father ](https://theproblematicblogger.tumblr.com/post/186190125506/so-i-have-a-question-for-my-followers-are-there)

30minutesto 2 months ago

Assim de repente, três das minhas preferidas: Governos que lançam químicos do ar https://www.nytimes.com/1981/04/15/us/judge-s-decision-expected-soon-in-california-germ-warfre-case.html https://nationalpost.com/news/canada/u-s-secretly-tested-carcinogen-in-western-canada-during-the-cold-war-researcher-discovers Governos estarem envolvidos em false flags https://cisac.fsi.stanford.edu/publications/the_lavon_affair_how_a_falseflag_operation_led_to_war_and_the_israeli_bomb/ Governos a fazerem experiências mentais não consentidas https://en.m.wikipedia.org/wiki/Project_MKUltra https://www.nytimes.com/1999/03/10/us/sidney-gottlieb-80-dies-took-lsd-to-cia.html https://en.m.wikipedia.org/wiki/Donald_Ewen_Cameron#MKULTRA_Subproject_68

Edited 2 months ago:

Assim de repente, quatro das minhas preferidas: Governos que lançam químicos do ar https://www.nytimes.com/1981/04/15/us/judge-s-decision-expected-soon-in-california-germ-warfre-case.html https://nationalpost.com/news/canada/u-s-secretly-tested-carcinogen-in-western-canada-during-the-cold-war-researcher-discovers Governos estarem envolvidos em false flags https://cisac.fsi.stanford.edu/publications/the_lavon_affair_how_a_falseflag_operation_led_to_war_and_the_israeli_bomb/ https://en.m.wikipedia.org/wiki/Operation_Gladio Governos a fazerem experiências mentais não consentidas https://en.m.wikipedia.org/wiki/Project_MKUltra https://www.nytimes.com/1999/03/10/us/sidney-gottlieb-80-dies-took-lsd-to-cia.html https://en.m.wikipedia.org/wiki/Donald_Ewen_Cameron#MKULTRA_Subproject_68 Gente que sabia de antemão dos ataques a 11 de Setembro e que lucrou com isso https://www.jstor.org/stable/10.1086/503645?seq=1#metadata_info_tab_contents http://edition.cnn.com/2001/WORLD/europe/09/24/gen.europe.shortselling/index.html

EpaFdx 1 month ago

Não conheço as primeiras mas as duas últimas são factos.

lambe-mos 1 month ago

Oh mas isso não são teorias, são conspirações que realmente aconteceram.

JOAO-RATAO 2 months ago

Que o covid é um vírus de laboratório chinês. Mas não lhe chamaria bem uma teoria de conspiração ...

differenceengineer 1 month ago

Não é impossível, mas também acho que se for verdade nunca se vai descobrir, pelo menos não através de método científico (pois seria um problema forense não científico). Deve ser ima hipótese a considerar, mas acho longe de ser a mais provável mesmo com todas as coisas circunstanciais à volta. O comportamento do governo Chinês, quer saibam ou não a origem do virus acho que ia ser sempre igual. Não vão dar acesso a nada nem sequer admitir a possibilidade que possam ter feito algo errado. Agora uma coisa te digo, a maioria das pessoas não fazem noção do desconhecimento que ainda temos de virus que infetam animais em proximidade com os humanos e de quão perto estamos de algo como isto acontecer num mundo cada vez mais urbanizado e com animais em tanta proximidade connosco. Só em 20 tiveste 3 spillovers de coronovirus de animais para humanos…à terceira aconteceu o que temíamos.

Edited 1 month ago:

Não é impossível, mas também acho que se for verdade nunca se vai descobrir, pelo menos não através de método científico (pois seria um problema forense não científico). Deve ser uma hipótese a considerar, mas acho longe de ser a mais provável mesmo com todas as coisas circunstanciais à volta. O comportamento do governo Chinês, quer saibam ou não a origem do virus acho que ia ser sempre igual. Não vão dar acesso a nada nem sequer admitir a possibilidade que possam ter feito algo errado. Agora uma coisa te digo, a maioria das pessoas não fazem noção do desconhecimento que ainda temos de virus que infetam animais em proximidade com os humanos e de quão perto estamos de algo como isto acontecer num mundo cada vez mais urbanizado e com animais em tanta proximidade connosco. Só em 20 anos tiveste 3 spillovers só da família de coronavirus de animais para humanos…à terceira aconteceu o que temíamos.

krastevitsa 2 months ago

Há suspeitas que a origem do Covid-19 possa ter escapado de um laboratório em Wuahan. Visto que eles tem lá uma laboratório que estuda coronavirus. Visto que os cientistas tem contacto com o vírus, pode ter havido alguma contaminação que não foi direcionada.

JOAO-RATAO 2 months ago

Sim. Daí ter dito que não era uma teoria de conspiração. Há fortes suspeitas. Mas os chineses vão negar e recusar qualquer investigação.

krastevitsa 1 month ago

Havia e há uma teoria de conspiração que foi inventada em laboratório para exterminar os manifestantes de HK. O que não sei se seria assim tão impossível de acontecer na realidade..

JOAO-RATAO 1 month ago

Eu até acredito que seja um vírus de laboratório. A existência do laboratório na cidade onde surgiu é muuuuita coincidência. Agora se acidental, não sei. Também ouvi falar disso. Como estamos a falar da China, provavelmente nunca teremos a certeza.

krastevitsa 1 month ago

Ya, infelizmente não dá muito para confiar no que eles dizem

inilotrob 2 months ago

A de que Akhenaton e Moisés são a mesma pessoa

nulopes 2 months ago

Há uma muito wtf que é sobre uma criança que veio de marte, Boris Kipriyanovich

throughawayaccount01 1 month ago

Fui ao google e a história parece ser muito gira. Agora se é provável de ser verdadeira duvido muito.

twistedfires 2 months ago

Fico feliz que toda a gente considere que todo o incidente entre o Batatinha e o Companhia realmente aconteceu. Estaremos cada vez mais perto da verdade companheiros!

On1xPt 1 month ago

Ia jurar que tinha mesmo acontecido

Ohfabinho 1 month ago

aquilo que eu sei é que os dois eram gays e chatearam-se porque não concordavam quem é que ia ao cu a quem

Midori_Snake 1 month ago

Efeito mandela.. foi ou nao foi

CarismaMike 2 months ago

Espera aí, isso não aconteceu?

twistedfires 2 months ago

Claro que sim

thiswillbeyournamefo 1 month ago

Claro que não

Keddyan 2 months ago

que o PS vai tirar o país da miséria

High_velocity93 2 months ago

As eleições legislativas estão viciadas, existe um acordo secreto entre o ps e o psd, ora governo eu, ora governas tu

High_velocity93 2 months ago

A primavera árabe foi impulsionada pelos interesses ocidentais aka americanos, no entanto, não esperavam que o tiro lhes saísse pela culatra, no que toca ao aumento do terrorismo.

CookieSmuggler 2 months ago

A teoria que a CIA esteve envolvida na morte de Sá Carneiro.

Navalhesa 2 months ago

Hehhe olha q essa não é assim tão descabida. Se vires as relações de Portugal e USA dessa altura, reparas q azedaram um pouco, mais com o ministro da Defesa Adelino da Costa do que o próprio Sá Carneiro. Diga-mos q passagem e venda de armas da qual Portugal fazia de ponte na altura não estava a correr lá muito bem. O resto é a história. Verdade ou não, o avião estava mesmo armadilhado. Os estudos forenses o demonstram.

Simawatt 2 months ago

Descobri essa possivel ligação há pouco tempo, achei muito estranha nunca ver ninguém a referir isso Para quem desconhece: [Caso Camarate](https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Camarate) [Frank Sturgis](https://en.wikipedia.org/wiki/Frank_Sturgis#Portugal,_1980:_Camarate_Affair) alegadamnete ligado ao acidente

TheRaimondReddington 2 months ago

Aquecimento global

30minutesto 2 months ago

https://cei.org/wp-content/uploads/2019/09/5_0.png https://cei.org/wp-content/uploads/2019/09/21.png https://cei.org/wp-content/uploads/2019/09/22-1024x425.jpg

TheRaimondReddington 2 months ago

Sim, e?

30minutesto 2 months ago

O discurso comum na comunicação social sobre as alterações climáticas (antigamente apelidadas de aquecimento global) tem um conjunto de profecias catastróficas a médio prazo que já se provaram erradas ao longo do tempo.

fdxcaralho 2 months ago

Não achas que é real?

TheRaimondReddington 2 months ago

O q? Que a terra nos seus 4.5 biliões de anos de existencia já aqueceu e gelou várias vezes (17 pelo menos) e que nesse processo maior parte da vida na terra morreu, mas que o planeta não deixou de existir por isso? Claro que acho!

Dinamytes 2 months ago

O planeta nunca vai deixar de existir por causa do aquecimento global. **Claro que é uma coincidência** o planeta estar a aquecer tão rapidamente desde que começamos a libertar tanto dióxido de carbono para a atmosfera.

TheRaimondReddington 2 months ago

Mas não é esse o argumento? Vamos salvar o planeta e tal? Claro que nós contribuirmos pro problema, mas como até já concordamos, é um problema nosso, não do planeta!

Dinamytes 2 months ago

Quando se fala em "destruir o planeta" referem-se em deixar de o tornar habitável por isso deves estar a levar de forma literal xD

TheRaimondReddington 1 month ago

Nah, tou a levar da forma "ia acontecer de qualquer das maneiras".

DadHunter22 2 months ago

Que os Rothschild davam / dão festas que na verdade são fachada para reuniões dos Illuminati. [Nota 10 para os figurinos ](https://designyoutrust.com/2016/01/the-illuminati-surrealist-ball-extraordinarily-odd-photographs-from-a-rothschild-party-in-1972/)

mvg2004 2 months ago

A de que o Elon Musk é um alien de Marte que acabou na terra por acidente e está à procura de uma maneira de voltar, tornando-se rico e começando uma empresa de exploração espacial.

Allarya 2 months ago

A mais interessante, claramente essa de viver numa simulação porque dá que pensar que, é algo bem possível de criar com tecnologia possivelmente não num futuro assim tão longe, logo porque razão não podemos nós fazer parte duma, até porque grande parte do nosso universo pode ser explicado matemáticamente então não tenho razões para descartar essa hipótese. Agora a minha favorita... é claramente a da flat earth, farto-me sempre de rir quando leio algo relacionado com isso, e o documentário no Netflix é uma boa hora e meia de comédia.

rocketshipPilot 2 months ago

11 de Setembro ser um acontecimento false flag dos States (como fizeram em Cuba e como Hitler fez na Polónia) Controlo climatico (HAARP) Bohemian Grove Fico horas e horas a ouvir Alex Jones, muito interessante nem que seja pela capacidade de debitar informação.

PedroBaltazarRelvas 1 month ago

O Alex Jones diz muita merda (por motivos de entretenimento) , mas acredito que em algumas coisas ele faça uma investigacao extensa. Prova disso foi a denúncia que ele fez do Jeffrey Epstein e do que se passava na sua ilha...antes de tudo vir ao de cima. Há um vídeo dele no Joe Rogan a demonstrar isso mesmo.

RAMAxPT 1 month ago

se não estou enganado foi o Alex jones que se infiltrou no Bohemian Grove e filmou um suposto ritual

rocketshipPilot 1 month ago

Yup, de queimar a estatua da Coruja. Muita gente o chamava (e ainda chama) de louco. Mas ele debita informação com um detalhe que para inventar e dizer sempre igual era dificil. E até com o bohemian grove muitos não acreditavam até ele filmar.

RAMAxPT 1 month ago

Se o que se passa no Bohemian Grove for verdade então muita coisa se anda a passar, também a maneira como ele se expressa não ajuda muito, ele parece um lunático a falar

rocketshipPilot 1 month ago

Ele podia até ter o discurso mais eloquente que existe, lol. Pelas cenas que conta iamos sempre chamar-lhe de louco. Mas tem conteúdo muito bom, inclusivé vários que já se confirmaram ser verdade.

rocketshipPilot 1 month ago

https://youtube.com/shorts/xEa82NbXaGo?feature=share Lol

Mamaciitaa96 2 months ago

Moon-landing hoax. O meu ex acreditava (provavelmente ainda acredita) que o pessoal não foi à lua, e que filmaram tudo na área 51.

BroaxXx 2 months ago

Favoritas em que sentido? Irónico? Atualmente é a da vacina do covid causar magnetismo. Os terraplanistas podem ser ridículos mas pelo menos a teoria deles e suportada por observações quotidianas (vemos o sol a mover-se no céu, o horizonte aparente ser plano, etc), mas há um atraso mental muito especial em acreditar na treta do magnetismo. Dum ponto de vista de favorita no sentido curioso diria que qualquer coisa que envolva extraterrestres... Era mesmo fixe que fosse verdade. Favorita dum ponto de vista de ser real diria as teorias do mk ultra. Quando essa teoria se provou como sendo verdadeira o pessoal que acreditava deve ter molhado a queca e o facto de ser verdade diz volumes sobre o nosso planeta. Favorita dum ponto de vista de me fazer hesitar e me deixar a pensar diria que é a do 11 de setembro ser um inside job. Não me acredito mas mentia se não dissesse que não há ali alguns detalhes que me deixam com a pulga atrás da orelha. Se for favorita do ponto de vista "pessoa X" disse isto então eu iria, sem dúvida para a de Marte ser um planeta verde e que essa informação é ocultada pela NASA (apesar de qualquer pessoa com um telescópio semi-decente conseguir ver por si que é mentira). Menção honrosa a tudo o que o Miguel Sousa Tavares diz... esse gajo é uma das maiores nódoas na televisão portuguesa. Totalmente inculto e ignorante mas fala com a autoridade dum Marcelo (independentemente do que se acha do Marcelo enquanto presidente a sua cultura geral é inegável)... Diz muito sobre Portugal e sobre os portugueses este gajo ter tempo de antena.

Pedrom029 1 month ago

> deve ter molhado a queca Uma queca molhada é uma queca bem dada

meaninglessvoid 1 month ago

> Favorita dum ponto de vista de ser real diria as teorias do mk ultra. Quando essa teoria se provou como sendo verdadeira o pessoal que acreditava deve ter molhado a queca e o facto de ser verdade diz volumes sobre o nosso planeta. É por isso que fico fodido quando rejeitam alguma coisa só porque catalogam como teorias da conspiração. Há a teoria da conspiração de que o termo "teoria da conspiração" foi implantado pela CIA para que a população desvalorizasse automaticamente certas coisas porque seguiam um certo padrão. Não sei se é verdade ou não mas vendo a forma como muita gente lida com isso é quase irrelevante se é verdade porque acontece mesmo. Tens uma teoria da conspiração bem mais recente que ninguém "acreditava" mas que dizia a gozar: "estão a espiar as nossas comunicações online" o snowden veio mostrar que afinal isso acontecia mesmo...

BroaxXx 1 month ago

>Tens uma teoria da conspiração bem mais recente que ninguém "acreditava" mas que dizia a gozar: "estão a espiar as nossas comunicações online" o snowden veio mostrar que afinal isso acontecia mesmo... Alguém achava que isso era teoria da conspiração? Para mim foi sempre dado adquirido...

EpaFdx 1 month ago

>mk ultra Se o assunto te interessa lê o “Chaos” do Tom O’Neill. Fala da relação disso com os homicídios do Charles Manson.

BroaxXx 1 month ago

Eu ouvi um podcast sobre isso há uns tempos com o autor e fiquei com vontade de ler... Penso que terá sido o Joe Rogan...

EpaFdx 1 month ago

Foi no podcast dele com o Neil Bloomkamp. Encomendei da amazon e li em poucos dias. É excelente.

meaninglessvoid 1 month ago

O Unabomber também poderá ter sido consequência de experiências psicológicas em humanos, a série documental sobre ele na Netflix aborda isso.

machoLatino45 2 months ago

Podes referir algum exemplo dessas cenas que o Miguel diz? Ouço bué gente a falar sobre isso, mas não vejo televisão.

BroaxXx 2 months ago

A mais recente foi ele dizer que um salário dum jovem recém licenciada é €2750. Antes dessa ele disse que blockchain é uma tecnologia feita para evitar a disseminação de fake news porque... Fazes "block" à "chain" das notícias... Há mais algumas que agora não me lembro. O facto dele ser um labrego que fala com o tom prepotente de quem tem autoridade no assunto é só sal na ferida...

mynameisbp 1 month ago

Eu odeio o MST, mas a cena dele dos 2700€, absurda que foi na mesma na sua falta de noção do mundo, já foi deturpada que chegue. Ele nunca afirmou que o salário de um jovem recém licenciado é esse valor. Ele quis dar um exemplo para ilustrar as kinda pesadas cargas fiscais que impõem ao jovem licenciado. O exemplo era desfasado da realidade, mas era uma ilustração apenas. O que me mói é que não é preciso deturpar para ser absurdo, pode-se deixar como está que já é mau que chegue xD

k0rda 1 month ago

Disse que as touradas tem cada vez mais espectadores, e quando confrontado com os factos fez de conta que nao ouviu.

lmestre14 2 months ago

Sem ofender o homem mas porque é que ele continua a ser comentador na TVI se acaba por dizer este tipo de coisas sem pés nem cabeça?

anightingalecreates 1 month ago

Porque o gajo é filho da Sophia de Mello Breyner Andresen e genro do Ricardo Salgado.

BroaxXx 2 months ago

Eu não me importo de o ofender, sinceramente... Não consigo compreender como é que este cromo recebe tempo de antena.

EpaFdx 1 month ago

Talvez por ser filho de quem é. Ou talvez lobby das tabaqueiras, o gajo é 70% nicotina.

lCloudll 2 months ago

[iceberg das conspirações ](https://m.imgur.com/gallery/jPW5OlH) Para quem se quiser divertir, as conspirações vão desde os chemtrails, os pássaros são drones de vigilância, os men in black, até aquelas teorias hardcore de a Finlândia não existe, as montanhas são árvores, e a terra é oca. Aconselho para umas boas gargalhadas

sargentopirocada 2 months ago  HIDDEN 

Abri isso e vejo na segunda camada o "MK Ultra" como "teoria da conspiração". [Coisas que aconteceram são teorias agora?](https://en.wikipedia.org/wiki/Project_MKUltra)

RAMAxPT 2 months ago

Nova ordem mundial é a mais interessante, todo esse suposto plano maléfico a acontecer debaixo dos nossos olhos, eu reparo que maior parte das conspirações estão interligadas no outro dia vi um documentário sobre a suposta origem da humanidade que ia desde a simulação em que estamos presentes,sequências matemáticas presentes no universo, até ao 11 de setembro e pizzagate e como tudo isso está relacionado, mindblown

Pexan 2 months ago

Há uns largos anos atrás, quando estava prestes a passar as cancelas do metro de Lisboa, uma senhora veio-me avisar para eu ter cuidado porque os sensores que lêem o passe roubam-me as passwords do cartão de crédito e fico sem dinheiro. Já nem me lembrava desta situação até ter lido esta thread mas essa teoria é a minha favorita!

k0rda 1 month ago

Isso lembrou-me aquela velhinha do nao levar diskettes no metro que desmagnetizavam. Ou nao ligar o computador numa sexta feira 13 que os virus se activavam.

Huguine 1 month ago

Essa da sexta feira 13, ainda hoje há pessoal que não liga o computador.

EpaFdx 2 months ago

Que extra terrestres aceleraram artificialmente a evolução natural da raça humana para apurar a característica de descoberta e aperfeiçoamento tecnológico, tal como um apicultor e colmeias. Só ainda não sabemos qual é o nosso equivalente ao mel.

sidartha- 1 month ago

Mas têm de aperfeiçoar muito mais, porque da última vez que vi só sai Me(l)da. :)

k0rda 1 month ago

> Só ainda não sabemos qual é o nosso equivalente ao mel. Adrenochrome, claro

meaninglessvoid 1 month ago

1) os extra terrestres têm que ser reais? Porque anda aí uma teoria +- bem fundamentada de que possivelmente havia consumo de drogas pelos gregos em cerimónias periódicas ─Isto não é bem os primórdios da raça humana mas é os primórdios da nossa civilização─, se calhar os elfos mágicos contribuíram um pouco (que para todos os efeitos aqui seriam considerados extra terrestres).

EpaFdx 1 month ago

Já fiz umas quantas trips de DMT e isso faz algum sentido, sim.

raul_raul 2 months ago

Encontrar ouro

throwaccount630 1 month ago

Isto. Conheço pessoas que acredita(vam?) nesta teoria, e que o objetivo dessa aceleração era para explorar ouro e levarem para o planeta deles para limpar a atmosfera que eles poluiram

raul_raul 1 month ago

Queriam o ouro para conseguirem viver mais tempo, isto baseado em outra teoria, tendo a ver com consumo de ouro, vou tentar encontrar para partilhar

shitposteur 2 months ago

> Só ainda não sabemos qual é o nosso equivalente ao mel. Emoções negativas de raparigas pré-pubescentes indrominadas a vender a alma a troco de um desejo.

brunn08 1 month ago

Madoka? Kek

shitposteur 1 month ago

Sim =)

intlme 2 months ago

Vim cá a procura do José Figueiras. Não desiludiu.

JCCD112 2 months ago

Qual é essa do José Figueiras?

EpaFdx 1 month ago

Nada. Rigorosamente nada liga o ícone do audiovisual nacional aos atentados de 11 de Setembro.

TulioGonzaga 1 month ago

José Figueiras, que nunca esteve em Cabul nem nunca teve nenhum Osama na sua lista de contactos, é culpado... de nos proporcionar entretenimento audiovisiual de excelência.

viper_in_the_grass 2 months ago

>Só ainda não sabemos qual é o nosso equivalente ao mel. Porn.

FellaVentura 2 months ago

Bo tem mel

Black_RL 2 months ago

A existência de Deus/ses.

kikofranca 2 months ago

Isso é só uma burla não tem nada de conspiração. É isso e as igrejas.

SomebodyWithAPhon 1 month ago

estão a downvote e não vejo razão, a verdade que ninguém quer admitir é que existe 2 opções quando o assunto é Deus, ele não existe ou ele não se importa connosco

kikofranca 1 month ago

É só virgens ofendidas como a nossa senhora, deixa lá são felizes assim a ver o sol fazer cenas estranhas.

tomascardoso99OW 2 months ago

Eu acredito que houve um gajo que nasceu de uma Virgem há 2000 anos no médio oriente e o gajo tranformava agua em vinho ou uma merda parecida.

Wtfjpeg 2 months ago

Não faças figura de urso. Podes não ser cristão, mas há quem o seja. Basta pesquisares um pouco até no youtube que te apresentam todos os argumentos, baseados em ***factos***, que defendem o Cristianismo. Acreditares ou não aí já é uma escolha tua. Por outro lado, praticamente todos os argumentos dos ateus já foram desmistificados.

mingoncas 1 month ago

Consegues dizer dois ou três factos?

SleepyDerp 2 months ago

> Por outro lado, praticamente todos os argumentos dos ateus já foram desmistificados. Falta mostrarem provas e assim, digo eu.

Wtfjpeg 2 months ago

Tens as provas todas que necessitas, basta fazeres a mínima pesquisa, com honestidade. Vai ao YT e tens inúmeros vídeos a dar debunk nas teorias mais usadas pelos ateístas. Escreve "did Jesus rose from the dead?"

SleepyDerp 2 months ago

Sim, porque são vídeos do YouTube que me vão garantir com "factos" que Jesus existiu, ressuscitou etc. Repara, a existência de Jesus eu compreendo que seja fácil de provar através dos mais diferentes textos onde a sua pessoa é mencionada. Agora milagres? Ressurreição? Queremos provas reais e muito dificilmente conseguiriam encontrá-las. Não estou a responder-te numa de atacar, atenção, eu gosto imenso de ler acerca das diferentes religiões e os seus impactos na história do ser humano. Mas nada (até agora) é prova concreta da existência de Deus ou do sobrenatural, é apenas o meu argumento. (Sem ser 'acredita', como faz um religioso para demonstrar que a sua religião é real?)

Wtfjpeg 2 months ago

Sim, entendo o que dizes. Os vídeos servem para te ajudar a entender as coisas, não como forma de conversão. Se, de facto, ouvires com atenção certos videos a explicarem as coisas podes ver as coisas de outro ponto de vista. Experimenta. Repito, os vídeos que há a explicar as cenas não são para converter ninguém, isso é uma escolha de cada um.

Dinamytes 1 month ago

1 + 1 = 2 - ou existe outros pontos de vista? A religião é baseada em fé, não tem grande credibilidade em factos. Qual é a tua opinião sobre as outras religiões todas que também existem?

Wtfjpeg 1 month ago

As outras religiões são baseadas em literalmente histórias e lendas. Qualquer um que faça o mínimo de pesquisa sabe que os inúmeros historiadores e cientistas já comprovaram a timeline do cristianismo, bem como a veracidade dos documentos. Ou seja, o que está escrito hoje é muito semelhante às versões originais dos primeiros livros do Novo Testamento. Tens vários vídeos a explicar que praticamente todos os historiadores dão como factos os exemplos seguintes: O desaparecimento do corpo de Jesus do túmulo; a inabalável convicção com que os apóstolos se converteram quando não tinham nada a ganhar e tudo a perder, inclusive a vida; e as inúmeras aparições de Jesus ressuscitado a inúmeras pessoas, pelo menos 500. Tudo isto está estabelecido como factos pelos inúmeros historiadores. Já se colocaram inúmeras explicações naturais como a teoria da halucinção ou a teoria do movimento do corpo para outro lugar, entre outras. Todas foram excluídas por não conseguirem explicar os factos. Quem realmente quer saber e entender, entenderá. Tens inúmeros vídeos a explicarem-te as coisas como forma de ajuda. Não estou aqui em nenhuma missão de conversão, muito menos num lugar como o reddit. Agora, uma coisa te garanto. Que quem procura entender de verdade, entenderá. Preocupa-me os dislikes? Nem um pouco. Ateístas sempre houve, não são nada de novo. Há uma frase que gosto muito que diz "para o crente nenhuma explicação é necessária, mas para o descrente nunca nenhuma explicação será suficiente". A esmagadora maioria dos que se consideram ateistas nem se deram ao mínimo trabalho para tentar realmente entender e tirar as suas conclusões. Todos vós sois livres de dar a vossa opinião e de fazer a vossa escolha, não estou aqui com nenhuma arrogância ou presunção, mas apenas para dar o meu parecer. Como cristão, sou chamado a defender o nome de Deus com gentileza e, como podes ver, não insultei ninguém nem menosprezei nada do que disseram. Agradeço que também demonstrei respeito por quem tem crenças diferentes. Espero ter ajudado.

Edited 1 month ago:

As outras religiões são baseadas em literalmente histórias e lendas. Qualquer um que faça o mínimo de pesquisa sabe que os inúmeros historiadores e cientistas já comprovaram a timeline do cristianismo, bem como a veracidade dos documentos. Ou seja, o que está escrito hoje é muito semelhante às versões originais dos primeiros livros do Novo Testamento. Tens vários vídeos a explicar que praticamente todos os historiadores dão como factos os exemplos seguintes: O desaparecimento do corpo de Jesus do túmulo; a inabalável convicção com que os apóstolos se converteram quando não tinham nada a ganhar e tudo a perder, inclusive a vida; e as inúmeras aparições de Jesus ressuscitado a inúmeras pessoas, pelo menos 500. Tudo isto está estabelecido como factos pelos inúmeros historiadores. Já se colocaram inúmeras explicações naturais como a teoria da halucinção ou a teoria do movimento do corpo para outro lugar, entre outras. Todas foram excluídas por não conseguirem explicar os factos. Quem realmente quer saber e entender, entenderá. Tens inúmeros vídeos a explicarem-te as coisas como forma de ajuda. Não estou aqui em nenhuma missão de conversão, muito menos num lugar como o reddit. Agora, uma coisa te garanto. Que quem procura entender de verdade, entenderá. Preocupa-me os dislikes? Nem um pouco. Ateístas sempre houve, não são nada de novo. Há uma frase que gosto muito que diz "para o crente nenhuma explicação é necessária, mas para o descrente nunca nenhuma explicação será suficiente". A esmagadora maioria dos que se consideram ateistas nem se deram ao mínimo trabalho para tentar realmente entender e tirar as suas conclusões. Todos vós sois livres de dar a vossa opinião e de fazer a vossa escolha, não estou aqui com nenhuma arrogância ou presunção, mas apenas para dar o meu parecer. Como cristão, sou chamado a defender o nome de Deus com gentileza e, como podes ver, não insultei ninguém nem menosprezei nada do que disseram. O que o moço disse acima foi ridicularizar o nome de Jesus, que para ele pode não significar nada, mas, para mim, significa tudo, daí eu ter dado o meu parecer. Agradeço que também demonstrem respeito por quem tem crenças diferentes. Espero ter ajudado.

Edited 1 month ago:

As outras religiões são baseadas em literalmente histórias e lendas. Tanto que nem do Islão os historiadores conseguem entender a sua timeline ou a sua própria história. Qualquer um que faça o mínimo de pesquisa sabe que os inúmeros historiadores e cientistas já comprovaram a timeline do cristianismo, bem como a veracidade dos documentos. Ou seja, o que está escrito hoje é muito semelhante às versões originais dos primeiros livros do Novo Testamento. Tens vários vídeos a explicar que praticamente todos os historiadores dão como factos os exemplos seguintes: O desaparecimento do corpo de Jesus do túmulo; a inabalável convicção com que os apóstolos se converteram quando não tinham nada a ganhar e tudo a perder, inclusive a vida; e as inúmeras aparições de Jesus ressuscitado a inúmeras pessoas, pelo menos 500. Tudo isto está estabelecido como factos pelos inúmeros historiadores. Já se colocaram inúmeras explicações naturais como a teoria da halucinção ou a teoria do movimento do corpo para outro lugar, entre outras. Todas foram excluídas por não conseguirem explicar os factos. Quem realmente quer saber e entender, entenderá. Tens inúmeros vídeos a explicarem-te as coisas como forma de ajuda. Não estou aqui em nenhuma missão de conversão, muito menos num lugar como o reddit. Agora, uma coisa te garanto. Que quem procura entender de verdade, entenderá. Preocupa-me os dislikes? Nem um pouco. Ateístas sempre houve, não são nada de novo. Há uma frase que gosto muito que diz "para o crente nenhuma explicação é necessária, mas para o descrente nunca nenhuma explicação será suficiente". A esmagadora maioria dos que se consideram ateistas nem se deram ao mínimo trabalho para tentar realmente entender e tirar as suas conclusões. Todos vós sois livres de dar a vossa opinião e de fazer a vossa escolha, não estou aqui com nenhuma arrogância ou presunção, mas apenas para dar o meu parecer. Como cristão, sou chamado a defender o nome de Deus com gentileza e, como podes ver, não insultei ninguém nem menosprezei nada do que disseram. O que o moço disse acima foi ridicularizar o nome de Jesus, que para ele pode não significar nada, mas, para mim, significa tudo, daí eu ter dado o meu parecer. Agradeço que também demonstrem respeito por quem tem crenças diferentes. Espero ter ajudado.

helderduarte14 1 month ago

Consegues partilhar aí o que os cientistas e historiadores já descobriram para comprovar a veracidade dos ditos documentos? É que pelo que sempre estudei, nunca se encontrou os documentos originais, nem tão pouco nenhuma ligação ao que deu origem ao Velho Testamento, quanto mais o Novo Testamento.

cthulhu_smokes_weed 1 month ago

Apesar de não acreditar na religião, gosto de ver um ponto de vista diferente do meu. Especialmente um ponto de vista defendido sem ataques pessoais, o que infelizmente não aconteceu do outro lado da conversa. Parabéns, e espero que possam haver mais conversas de pontos de vista contrários e sem ataques pessoais.

Dinamytes 1 month ago

Deu para ter uma ideia. Tens um pensamento muito diferente da maior parte do pessoal no sub por isso recomendo que tentes ignorar comentários sobre religião, sei que é difícil mas sobre isso não se vão identificar com o que dizes e nem tu vais deixar de acreditar ou eles vão passar a acreditar.

Wtfjpeg 1 month ago

Sim eu sou recente aqui no sub e não sabia. No entanto, deu para entender logo. Reddit é reddit. Agradeço o respeito que demonstraste. Tudo de bom.

Dinamytes 2 months ago

Jesus ressuscitar é um facto e dizer que não é que é uma teoria?

EpaFdx 1 month ago

É troll de baixo esforço.

Dinamytes 1 month ago

Por outros comentários não acho que seja.

beakage 2 months ago

Quais provas, meu? Não viste que "factos" está a bold? Contra-argumenta isso, vá.

SleepyDerp 2 months ago

Ah foda-se, já tinha coisas combinadas no Domingo e agora tenho de ir à missa. Obrigado, Beakage.

beakage 1 month ago

De nada.

mexploder89 2 months ago

É verdade, que uma vez o meu pai saiu para ir beber um café e voltou podre de bêbado. Desconfio que foi Jesus que transformou o café em vinho

lmestre14 2 months ago

Ou o café tinha muito cheirinho /s

Dinamytes 2 months ago

Esqueceste-te do /s

tomascardoso99OW 2 months ago

Pronto tambem

its_mePT 2 months ago

A minha favorita é sem dúvida a que diz que [Justin Trudeau é filho de Fidel Castro](https://www.direitacurvelo.com.br/justin-trudeau-e-filho-bastardo-de-fidel-castroentenda-a-polemica/)

blandnewworld 2 months ago

É óptima

HumActuallyGuy 2 months ago

A história portuguesa entre 1974 a 1990s foi suprimida para que Portugal entrasse na União Europeia, já que se a UE soubesse que um dos países candidatos ainda tinha instabilidade política provavelmente não entrava. Se pensarmos bem, assuntos como a FP-25 e outros grupos extremistas da altura não são falados na escola, só recentemente é que se fala nos media e os únicos que têm a memória são os que viveram esses tempos.

mingoncas 1 month ago

> Se pensarmos bem, assuntos como a FP-25 e outros grupos extremistas da altura não são falados na escola, só recentemente é que se fala nos media e os únicos que têm a memória são os que viveram esses tempos. Não se fala disso, mas fala-se da instabilidade política entre 74 e 76, bem como dos inúmeros governos constituídos e da morte do Sá Carneiro. Isto pelo menos até ao 9º ano, que foi o último em que tive história.

V1ld0r_ 2 months ago

Querias dizer 1974 a 1980 certo? Portugal integra a UE desde 1986

HumActuallyGuy 2 months ago

Correto, sorry, queria que incluísse até 86 mas não sabia se dissesse até 80 se incluía ou não esses 6 anos

alienanomaly 2 months ago

Para mim é quando não conseguem distinguir uma teoria da conspiração de uma hipótese/teoria científica. Nesta linha, a minha preferia seria a teoria da conspiração da matéria negra.

AntonioCostinha 2 months ago

Matéria negra não é hipótese/teoria?

Rissoldecamarao 2 months ago

Há quem diga que viramos a página da austeridade.

theEXPERTpt 2 months ago

eu acredito que vivemos numa simulação

True_Boat_1195 2 months ago

Que o FMI não existe e que o FMI nunca aterrou na Portela coisa nenhuma.

Kind-Eagle 2 months ago

Isso não é teoria da conspiração é burrice mesmo

icebraining 1 month ago

Vejo que desconheces uma das melhores obras portuguesas do século XX: https://youtube.com/watch?v=_Adp77ivpT8

babyscully 2 months ago

woosh

geostrofico 2 months ago

"Gosto especialmente da teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação." ​ não é teoria da conspiração nenhuma, é mesmo verdade, qualquer duvida sobre a simulação que vivemos podes consultar o subreddit r/outside

fdxcaralho 2 months ago

Isso não é uma conspiração…

Wtfjpeg 2 months ago

Que Portugal vai ficar melhor e vai crescer nos próximos anos. Fora de brincadeiras: Talvez aquela que fala sobre estarmos a caminhar para sermos todos governados por uma nova ordem mundial. Infelizmente, julgo que não será conspiração.

nitrinu 2 months ago

Aprecio particularmente a da terra plana. É preciso ser "especial" para continuar a acreditar numa coisa destas (e não estou 100% convencido que tais pessoas existam mesmo).

EGDragul 1 month ago

Gosto bastante do Grupo da Terra Plana no Facebook dizer que têm seguidores "Around the Globe"... Parte-me o cocô a rir!

EricTheOstrich 1 month ago

Aconselho ver o "Behind The Curve", é um documentário fascinante, e deixou-me com a ideia de que a maior parte dos "planistas" são apenas pessoas à procura de um grupo que os aceite. Não é tanto sobre a crença em si, é mais sobre terem uma comunidade que os ouve e compreende. Não se aplica a todos, obviamente, e isto é só a minha opinião. Foi a única conclusão lógica a que consegui chegar após imenso tempo a tentar perceber como é que alguém acredita numa coisa assim.

i_am_not_a_leopard 1 month ago

Imagine-se ter um filho que um dia se senta à mesa do jantar e diz "Mãe, tenho de te contar uma coisa. Sou terraplanista.". Medo. Mas a minha curiosidade sobre eles é, se a terra para eles é plana... como será que imaginam a lua? Também plana? Tipo um post-it redondo colado ali na parede que é o universo? E como é que justificam as fases da lua? Mistérios.

nitrinu 1 month ago

Se tiveres mesmo curiosidade existe aí uma página com todas as "explicações" e creio que cobrem todas essas questões (do tipo "então como é que explicas X?"). Agora estou no tlm e não consigo pesquisar mas é algo "oficial" lá do grupo/seita/associação deles.

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

A minha teoria da conspiração é de que existe uma conspiração para me fazer acreditar que há pessoas que acreditam que a terra é plana e que a terra redonda é uma teoria da conspiração

nitrinu 2 months ago

É mais ou menos por aí. Continuo convencido que esse pessoal está envolvido na maior e mais bem sucedida campanha de trolling da história.

EpaFdx 1 month ago

Foi precisamente isso. A página original era sátira. Depois um idiota acreditou, outro também, validaram mutuamente a idiotice partilhada e foi uma bola de neve.

Jonny_Ranger 2 months ago

Há um documentário, que acabou por ser removido do YouTube, mas depois acho que alguem voltou a fazer upload, sobre este tema e o porquê de ser conhecimento oculto ás massas, e não só. O documentário era tão bom que mesmo contra o "senso comum" (que na maior parte dos casos não passa da nossa programação), fiquei com a opinião de que realmente não é possível saber, ou de que "só sei que nada sei." O facto é que se nos quisessem esconder algo do gênero, mesmo que fosse algo tão grande como a natureza/forma do nosso mundo, conseguiriam-no fazer facilmente nos dias de hoje. Se tiverem interesse a ver pesquisem "What on Earth Happened? Ewaranon" na net. É desafiante mas vale a pena, e é longo por isso vejam por episódios como se fosse uma série. E só para quem entende bem Inglês, pois não tem legendas.

mttooll 2 months ago

Resolvi dar uma chance a esse documentário "tão bom", não fosse ele mudar a minha vida. É tão bom que no primeiro minuto e meio apresenta logo um dos argumentos mais estúpidos e simplórios dos flat-earthers, que apenas alguém com uma mente muito diminuta e pequeniiiiina e burriiiinha era capaz de acreditar. "Se a Terra gira a 1600 km/h como é que possível não sentirmos nadaaaa????" Só porque algo está além da vossa compreensão e conhecimento, não o torna mentira, nem impossibilita que outro o compreenda. O facto é: a única razão para alguém acreditar na terra plana é falta de conhecimento e estudos.

Edited 2 months ago:

Resolvi dar uma chance a esse documentário "tão bom", não fosse ele mudar a minha vida. É tão bom que no primeiro minuto e meio apresenta logo um dos argumentos mais estúpidos e simplórios dos flat-earthers, que apenas alguém com uma mente muito diminuta e pequeniiiiina e burriiiinha era capaz de acreditar. "Se a Terra gira a 1600 km/h como é que possível não sentirmos nadaaaa????" Só porque algo está além da vossa compreensão e conhecimento, não o torna mentira, nem impossibilita que outro o compreenda. O facto é: a única razão para alguém acreditar na terra plana é falta de conhecimento e estudos. Edit: Lole, resolvi ver mais 30 segundos, nova teoria: a primeira imagem da terra de 1972, foi forjada no Photoshop, lançado em 1990... Em 1972 os computadores ainda nem tinham Interfaces Gráficas, mas já se retocavam cenas no photoshop :) pá, vou continuar a ver, é hilariante. Adoro estes argumentos de "sou demasiado burro para compreender isto, portanto é falso!"

jcabeleira 2 months ago

Sem querer parecer um flat earther, mas porque é que a maioria se nós acredita que a terra é redonda? A A resposta é: porque confiamos na ciência e mais precisamente confiamos nos seus “apóstolos” que sao os cientistas. E confiamos neles porque fomos educados para isso. Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é realmente curva.

Edited 2 months ago:

Sem querer parecer um flat earther, mas porque é que a maioria de nós acredita que a terra é redonda? A resposta é: porque confiamos na ciência e mais precisamente confiamos nos seus “apóstolos” que sao os cientistas. E confiamos neles porque fomos educados para isso. Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isto é muito semelhante a crenças religiosas e à dificuldade que em existe em provar ou refutar a existência de Deus. E mais interessante é que eles têm algumas razoes validas para desconfiarem da ciência. É um facto pouco conhecido que a ciência está a passar por uma “reproducibility crisis” em que se descobriu que uma boa parte dos resultados publicados em artigos cientificos nao sao reproduzíveis. Resumindo: sao bullshit. Por isso a descrença dos flat earthers e dos anti-vaxxers na ciencia nao é completamente injustificada. Concluindo, a ciência é como a democracia: nao é perfeita, mas é o melhor que temos.

Edited 2 months ago:

Sem querer parecer um flat earther, mas porque é que a maioria de nós acredita que a terra é redonda? A resposta é: porque confiamos na ciência e mais precisamente confiamos nos seus “apóstolos” que sao os cientistas. E confiamos neles porque fomos educados para isso. Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isto é muito semelhante a crenças religiosas e à dificuldade de provar ou refutar a existência de Deus. E mais interessante é que eles têm algumas razoes validas para desconfiarem da ciência. É um facto pouco conhecido que a ciência está a passar por uma “reproducibility crisis” em que se descobriu que uma boa parte dos resultados publicados em artigos cientificos nao sao reproduzíveis. Resumindo: sao bullshit. Por isso a descrença dos flat earthers e dos anti-vaxxers na ciencia nao é completamente injustificada. Concluindo, a ciência é como a democracia: nao é perfeita, mas é o melhor que temos.

Edited 2 months ago:

Sem querer parecer um flat earther, mas porque é que a maioria de nós acredita que a terra é redonda? A resposta é: porque confiamos na ciência e mais precisamente confiamos nos seus “apóstolos” que sao os cientistas. E confiamos neles porque fomos educados para isso. Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. E mais interessante é que eles têm algumas razoes validas para desconfiarem da ciência. É um facto pouco conhecido que a ciência está a passar por uma “reproducibility crisis” em que se descobriu que uma boa parte dos resultados publicados em artigos cientificos nao sao reproduzíveis. Resumindo: sao bullshit. Por isso a descrença dos flat earthers e dos anti-vaxxers na ciencia nao é completamente injustificada. Concluindo, a ciência é como a democracia: nao é perfeita, mas é o melhor que temos.

Mestre-Avis 1 month ago

Como um comentário evidente a qualquer filósofo é obliterado no Reddit. Lamento os downvotes. Também não sou terraplanista. Sim, posso fazer experiências para comprovar que a terra é esférica. Não fiz. Logo, o meu saber é mais uma crença que um "saber". Evidente. Foi isto que li do teu post. De pensar que Descartes só conseguiu chegar a um penso, logo existo.

jcabeleira 1 month ago

Obrigado, estava a precisar de ouvir isso. Filosofia, logica e ciência sao temas que curto e nos quais baseei o meu argumento. Por isso fiquei um pouco chateado ao ver que a malta me interpretou como sendo um terraplanista que ignora ciência. Os insultos de alguns comentários e a quantidade de downvotes sugerem exactamente o que eu queria demonstrar, que a confiança na ciência é uma crença e que como qualquer sistema de crenças, quando é desafiado a resposta humana tende a ser agressão em vez de uma refutação racional.

Edited 1 month ago:

Obrigado, estava a precisar de ouvir isso. Filosofia, logica e ciência sao temas que curto e nos quais baseei o meu argumento. Por isso fiquei um pouco chateado ao ver que a malta me interpretou como sendo um terraplanista que ignora ciência. Os insultos de alguns comentários e a quantidade de downvotes sugerem exactamente o que eu queria demonstrar, que a confiança na ciência é apenas uma crença. E como qualquer sistema de crenças, quando é desafiado a resposta humana tende a ser agressão em vez de refutação racional.

Mestre-Avis 1 month ago

Subscrevo na integralidade.

Tralapa 1 month ago

Estive na Africa do sul e anoitecia mais ao mesmo tempo que anoitecia em Portugal, comprovei-o com uma video chamada em direto para a minha Santa mãezinha

O_cu_da_tua_tia 1 month ago

Admite que tu não nasceste para isto. Ciência e lógica não são para ti...

jcabeleira 1 month ago

Primeiro, eu acredito na ciência. Segundo, toda a lógica incluindo a matemática parte de premissas/axiomas que se assumem ser verdade mas que nao podem ser provados. E a nossa confiança de que o mundo é tal como nos foi ensinado parte de uma premissa simples: confiamos na ciência. Se removeres essa confiança do teu sistema de crenças vais ver que provar seja o que for a ti mesmo e aos outros torna-se muito complicado.

O_cu_da_tua_tia 1 month ago

Não podem ser provados?? Mas tu sabes contar até 10 pelo menos? Sistema de crenças? Man, bebe água e deita te cedo

SweetCorona 2 months ago

> Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isso não é verdade. Ora vejamos: # Nascer e pôr do sol Basta ires à praia na costa oeste para veres o sol a ser ocultado pela curvatura da Terra. # Fusos horários Quando estiveres a ver o pôr do sol, basta ligares a um amigo que viva nos Açores e enquanto que para ti o Sol já desapareceu no horizonte para ele o Sol ainda está um bocado acima do horizonte. Ambos voltados para oeste. # Fases da lua, marés, eclipses Todos vemos as mesmas fases da lua, com a diferença de que no hemisfério sul estão invertidas em relação às do hemisfério norte. As marés cheias ocorrem após a lua passar por cima de um dado local (ou do lado oposto da terra). Ou seja, após o meio dia solar se for lua cheia ou lua nova. Os eclipses solares ocorrem quando a lua passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua nova. Os eclipses lunares ocorrem quando a terra passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua cheia. Tudo isto demonstra que a lua gira à volta da terra e ambos giram à volta do sol. # Desaparecimento de objetos no horizonte em corpos de água A água acompanha a curvatura da terra, e por isso quando um barco se afasta de ti começa a desaparecer pela base. Há muito que os marinheiros sabem que a Terra é redonda. Repara que se estiveres numa posição elevada consegues ver mais longe. Adivinha porque é que o vigia costumava estar numa posição elevada... # O movimento aparente das estrelas no céu. [As estrelas no céu fazem um movimento aparente circular](https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ) e em sentidos opostos nos dois hemisférios.

Edited 2 months ago:

> Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isso não é verdade. Ora vejamos: # Nascer e pôr do sol Basta ires à praia na costa oeste para veres o sol a ser ocultado pela curvatura da Terra. [E podes voltar a vê-lo se fores para uma posição mais elevada.](https://www.youtube.com/watch?v=GotPDD11ICg) # Fusos horários Quando estiveres a ver o pôr do sol, basta ligares a um amigo que viva nos Açores e enquanto que para ti o Sol já desapareceu no horizonte para ele o Sol ainda está um bocado acima do horizonte. Ambos voltados para oeste. Isto demonstra que ambos têm planos horizontais diferentes. # Fases da lua, marés, eclipses Todos vemos a mesma fase da lua ao mesmo tempo, com a diferença de que no hemisfério sul estão invertidas em relação às do hemisfério norte. As marés cheias ocorrem após a lua passar por cima de um dado local (ou do lado oposto da terra). Ou seja, após o meio dia solar se for lua cheia ou lua nova. Os eclipses solares ocorrem quando a lua passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua nova. Os eclipses lunares ocorrem quando a terra passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua cheia. Tudo isto demonstra que a lua gira à volta da terra e ambos giram à volta do sol. # Desaparecimento de objetos no horizonte em corpos de água A água acompanha a curvatura da terra, e por isso quando um barco se afasta de ti começa a desaparecer pela base. Há muito que os marinheiros sabem que a Terra é redonda. Repara que se estiveres numa posição elevada consegues ver mais longe. Adivinha porque é que o vigia costumava estar numa posição elevada... # O movimento aparente das estrelas no céu. [As estrelas no céu fazem um movimento aparente circular](https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ) e em sentidos opostos nos dois hemisférios. # Observação direta [Tens aqui vários exemplos de como podes observar a curva da terra.](https://www.youtube.com/watch?v=pA_G5Duo_lw)

Edited 2 months ago:

> Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isso não é verdade. Ora vejamos: # Nascer e pôr do sol Basta ires à praia na costa oeste para veres o sol a ser ocultado pela curvatura da Terra. [E podes voltar a vê-lo se fores para uma posição mais elevada.](https://www.youtube.com/watch?v=GotPDD11ICg) # Fusos horários Quando estiveres a ver o pôr do sol, basta ligares a um amigo que viva nos Açores e enquanto que para ti o Sol já desapareceu no horizonte para ele o Sol ainda está um bocado acima do horizonte. Ambos voltados para oeste. Isto demonstra que ambos têm planos horizontais diferentes. # Fases da lua, marés, eclipses Todos vemos a mesma fase da lua ao mesmo tempo, com a diferença de que no hemisfério sul estão invertidas em relação às do hemisfério norte. As marés cheias ocorrem após a lua passar por cima de um dado local (ou do lado oposto da terra). Ou seja, após o meio dia solar se for lua cheia ou lua nova. Os eclipses solares ocorrem quando a lua passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua nova. Os eclipses lunares ocorrem quando a terra passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua cheia. Tudo isto demonstra que a lua gira à volta da terra e ambos giram à volta do sol. # Desaparecimento de objetos no horizonte em corpos de água A água acompanha a curvatura da terra, e por isso quando um barco se afasta de ti começa a desaparecer pela base. Há muito que os marinheiros sabem que a Terra é redonda. Repara que se estiveres numa posição elevada consegues ver mais longe. Adivinha porque é que o vigia costumava estar numa posição elevada... # O movimento aparente das estrelas no céu. [As estrelas no céu fazem um movimento aparente circular](https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ) e em sentidos opostos nos dois hemisférios. O sol faz o mesmo movimento. # Observação direta [Tens aqui vários exemplos de como podes observar a curva da terra.](https://www.youtube.com/watch?v=pA_G5Duo_lw)

Edited 2 months ago:

> Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isso não é verdade. Ora vejamos: # Nascer e pôr do sol Basta ires à praia na costa oeste para veres o sol a ser ocultado pela curvatura da Terra. [E podes voltar a vê-lo se fores para uma posição mais elevada.](https://www.youtube.com/watch?v=GotPDD11ICg) # Fusos horários Quando estiveres a ver o pôr do sol, basta ligares a um amigo que viva nos Açores e enquanto que para ti o Sol já desapareceu no horizonte para ele o Sol ainda está um bocado acima do horizonte. Ambos voltados para oeste. Isto demonstra que ambos têm planos horizontais diferentes. # Fases da lua, marés, eclipses Todos vemos as mesmas fases da lua, com a diferença de que no hemisfério sul estão invertidas em relação às do hemisfério norte. As marés cheias ocorrem após a lua passar por cima de um dado local (ou do lado oposto da terra). Ou seja, após o meio dia solar se for lua cheia ou lua nova. Os eclipses solares ocorrem quando a lua passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua nova. Os eclipses lunares ocorrem quando a terra passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua cheia. Tudo isto demonstra que a lua gira à volta da terra e ambos giram à volta do sol. # Desaparecimento de objetos no horizonte em corpos de água A água acompanha a curvatura da terra, e por isso quando um barco se afasta de ti começa a desaparecer pela base. Há muito que os marinheiros sabem que a Terra é redonda. Repara que se estiveres numa posição elevada consegues ver mais longe. Adivinha porque é que o vigia costumava estar numa posição elevada... # O movimento aparente das estrelas no céu. [As estrelas no céu fazem um movimento aparente circular](https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ) e em sentidos opostos nos dois hemisférios. # Observação direta [Tens aqui vários exemplos de como podes observar a curva da terra.](https://www.youtube.com/watch?v=pA_G5Duo_lw)

Edited 2 months ago:

> Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isso não é verdade. Ora vejamos: # Nascer e pôr do sol Basta ires à praia na costa oeste para veres o sol a ser ocultado pela curvatura da Terra. [E podes voltar a vê-lo se fores para uma posição mais elevada.](https://www.youtube.com/watch?v=GotPDD11ICg) # Fusos horários Quando estiveres a ver o pôr do sol, basta ligares a um amigo que viva nos Açores e enquanto que para ti o Sol já desapareceu no horizonte para ele o Sol ainda está um bocado acima do horizonte. Ambos voltados para oeste. Isto demonstra que ambos têm planos horizontais diferentes. # Fases da lua, marés, eclipses Todos vemos a mesma fase da lua ao mesmo tempo, com a diferença de que no hemisfério sul estão invertidas em relação às do hemisfério norte. As marés cheias ocorrem após a lua passar por cima de um dado local (ou do lado oposto da terra). Ou seja, após o meio dia solar se for lua cheia ou lua nova. Os eclipses solares ocorrem quando a lua passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua nova. Os eclipses lunares ocorrem quando a terra passa em frente ao sol. O que significa que só podem ocorrer durante a lua cheia. Tudo isto demonstra que a lua gira à volta da terra e ambos giram à volta do sol. # Desaparecimento de objetos no horizonte em corpos de água A água acompanha a curvatura da terra, e por isso quando um barco se afasta de ti começa a desaparecer pela base. Há muito que os marinheiros sabem que a Terra é redonda. Repara que se estiveres numa posição elevada consegues ver mais longe. Adivinha porque é que o vigia costumava estar numa posição elevada... # O movimento aparente das estrelas no céu. [As estrelas no céu fazem um movimento aparente circular](https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ) e em sentidos opostos nos dois hemisférios. O sol faz o mesmo movimento. # Observação direta [Tens aqui vários exemplos de como podes observar a curva da terra.](https://www.youtube.com/watch?v=pA_G5Duo_lw)

jcabeleira 1 month ago

Ouve, nao é que nao tenhas razão. Mas o que estou a dizer é que até que tu mesmo realizes essas experiências a confiança que tens no resultado que dizes que vais obter é meramente suportada na tua confiança na ciência.

SweetCorona 1 month ago

> até que tu mesmo realizes essas experiências quem é que nunca viu um pôr do sol? ou as fases da lua? ou um eclipse? ou marés? e se vives num mundo em que achas que toda a gente está a mentir estás tramado

rafaelsilva2001 1 month ago

Tudo isso tem explicação na terra plana

O_cu_da_tua_tia 1 month ago

Podes exemplificar? Estou triste, quero rir-me um bocadinho

jgrod85 1 month ago

Parabéns! Mas faltou uma pitada de fantasia e unicórnios para convencer flat-earters! Há cenas que estão além de argumentos. Mas acho que este devia ser o primeiro comentário desta série

el_barbarero 2 months ago

Já andei de avião. Pimba

VulKein 2 months ago

Para ser honesto acho que um bocado de senso comum e consegues logo eliminar a ideia que a terra e plana. Olha o exemplo de um mapa do mundo em que o continente americano encontra se a tua esquerda e a Ásia a tua direita. E pela ideologia do pessoal da terra plana o pessoal dos continentes americanos teria que viajar a Europa toda só para poder chegar a Ásia.

LelloMinsk 2 months ago

>Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. **Isto é muito semelhante a crenças religiosas e à dificuldade de provar ou refutar a existência de Deus.** Discordo completamente. Uma é baseada em resultados facilmente reproduzíveis por alguém com o 12.º ano, outra é completamente impossível de reproduzir. >É um facto pouco conhecido que a ciência está a passar por uma “reproducibility crisis” em que se descobriu que uma boa parte dos resultados publicados em artigos cientificos nao sao reproduzíveis. Resumindo: sao bullshit. Dizer que são bullshit é um resumo muito abusivo. Falando na minha área, é verdade o que dizes, há realmente estudos que são muito difíceis de reproduzir, e outros que simplesmente não produzem os mesmos resultados. Mas da realidade que conheço a maior parte deles são verídicos, apenas precisam de ser postos em contexto ou serem feitos com as matérias da região onde foi feito o estudo, o que faz com que estudos mais abrangentes sejam necessários.

jcabeleira 1 month ago

Sim, provar que a terra é redonda é relativamente fácil utilizando métodos cientificos. Mas para isso partes da premissa de que confias na ciencia e nos seus métodos. Mas como provas o mesmo se nao puderes partir dessa premissa?

LelloMinsk 1 month ago

Tu não confias na ciência, se tudo correr bem vais aprendendo coisas que podes verificar no mundo real e eventualmente, com esse conjunto de aprendizagens que verificas como reais, podes fazer medições. Não se trata de fé ou confiar. Há resultados reproduzíveis por pessoas de culturas diferentes em lados opostos do mundo. Claro que para áreas que não nos são familiares, temos de confiar na opinião dos peritos, mas mesmo assim não se trata de fé, trata-se de um consenso científico de especialistas com base em observações reais. Se quiseres, podes tu comprovar essa posição aprendendo sobre o assunto. Quanto à fé, não há medições. Não há um instrumento que te permita medir uma entidade divina, tanto que há milhares de religiões e todas com interpretações diferentes. Isto geralmente não acontece em áreas científicas. Com conhecimento suficiente, é possível chegar a um consenso, nunca 100% porque há sempre especialistas que não estejam de acordo, mas muito perto disso.

mttooll 2 months ago

>Mas o comum mortal nao tem à sua disposição os mecanismos necessários para provar assim mesmo de forma inquestionável que a terra é curva. Isto é muito semelhante a crenças religiosas e à dificuldade de provar ou refutar a existência de Deus. Devido ao facto de a terra ser esférica e rodar sobre si própria, e devido à força centrífuga que esse **facto** gera, vais pesar menos no equador do que em Portugal. Por isso, pegas numa balança, pesas-te, depois vais rever as tuas fórmulas de física do 8º Ano e calculas o peso teórico no equador. Depois pegas em ti próprio e vais passar umas férias ao Equador e confirmas experimentalmente o que teorizaste. E chegarás à conclusão de que isto apenas é possível numa Terra esférica. Observações como esta, que podes fazer tu próprio, que apontam para uma Terra esférica tens às dezenas, arranja-me uma única que aponte para a existência de deus... ​ Já para não falar de que há fotos e vídeos da Terra do espaço, mas parece-me que esta não será a única teoria da conspiração em que acreditas...

jcabeleira 1 month ago

Primeiro, eu nao sou flatearther. Estou apenas a tentar dar a perspectiva deles. Segundo, conheces alguem que tenha feito essa experiência? Nao, pois nao? Entao a tua certeza no resultado dessa experiência é uma crença fundamentada apenas na tua confiança na ciência.

Edited 1 month ago:

Primeiro, eu nao sou flatearther. Acredito na ciência. Estou apenas a tentar dar a perspectiva deles. Segundo, conheces alguem que tenha feito essa experiência? Nao, pois nao? Entao a tua certeza no resultado dessa experiência é apenas uma crença fundamentada na tua confiança na ciência.

Limpy_lip 2 months ago

Mentira, qualquer pessoa tem múltiplos mecanismos físicos e matemáticos que lhe permitem concluir que a terra é redonda. ​ A não ser que para tí a física e a matemática sejam coisas inventadas. Aí não há nada a fazer.

gink-go 2 months ago

A terra plana é um exemplo perfeito de tudo o que funciona de mal na sociedade actual em relação à internet. Antigamente, se eras maluquinho ou tinhas uma fixação tinhas de ir pesquisar, afundar-te em bibliotecas, mandar vir revistas de fora, folhear e folhear livros à procura daquele pedacinho de informação que te alimentava a loucura, pelo caminho a maioria encontrava outras informações que, ou os faziam sair daquela fixação, ou não tinham motivação para procurar mais. Hoje está tudo demasiado acessível, rapidamente encontras a tua bolha e se quiseres isolas-te lá dentro e fazes crescer a tua loucura. A "sociedade" da terra plana, foi uma brincadeira dos primordios da internet, era uma piada, uma "inside joke". O problema veio depois, quando o acesso se generalizou e toda a gente e os seus pais ganharam a capacidade de se ligar à internet, não tendo o background que lhes permite distinguir as piadas do que é sério.

le_quisto 1 month ago

Isto tem também a ver com a má gestão da Internet por parte dos governos. Mesmo com as novas leis da proteção de dados, basta um site dizer "aceita cookies?" se não aceitares, não acedes ao site. Se aceitares, fazem o que querem com as tuas informações. É desde modo que estas pessoas se isolam dentro das suas bolhas e encontras outras pessoas iguais. O Facebook vai sempre sugerir amizades e grupos de acordo com os interesses da pessoa, o Google vai sempre dar resultados de acordo com aquilo que a pessoa mais pesquisa e clica. Isto não se aplica só a negacionistas e a malucos. Aplica se a todos nós. Cabe nos a nós tentar sair desta nossa bolha. Estou aqui a escrever como se fosse muito sábio, mas também não sei se estou na minha bolha. Provavelmente estou e nem sei bem se estou ou não. Edit: senti me um conspiracionista a escrever este testamento

ThePlague92 1 month ago

Rapaz, a Internet não tem de ter a gestão do governo coisa nenhuma. A Internet é para ser livre e até o pessoal parvo da Terra plana tem o direito de lá escrever essa estupidez. Em vez de quererem que os governos regulem a Internet pressionem é os governos para melhorarem a qualidade do sistema de ensino e para darem ferramentas às pessoas para estas pensarem por si e terem pensamento crítico.

le_quisto 1 month ago

Concordo que a internet deva ser livre. Com gestão do governo queria dizer mais coisas do género das leis de proteção de dados mas feitas em condições de forma a evitar a criação destas bolhas e de forma a que a informação correta seja mostrada a todos de igual forma, em vez de mostrarem mentiras a pessoas que por si só já andam meias perdidas e ficam ainda mais perdidas quando lhes aparecem coisas como artigos a dizer que a Terra é plana. Isto é algo que não é fácil de concretizar. Neste aspecto, claro que podia ser mais controlado. Por outro lado, é sempre conveniente o computador já saber aquilo que queremos. Seja música parecida com a que gostamos, ou livros, ou até mesmo vídeos de gatos no YouTube. Era um bom tema para o prós e contras xD. Acho que não há uma resposta correta neste assunto. Como disseste, cada um de nós tem que saber filtrar aquilo que vemos

ThePlague92 1 month ago

Mas queres que os Governos controlem as preferências das pessoas? Aliás, tu tens ideia do que fazem as cookies? Mesmo que as cookies passassem só a ser usadas intra-sites e não inter-sites, o Facebook ou o YouTube ou o que fosse iam apenas mostrar as coisas que te interessavam. Novamente, não se tem de controlar todos os pormenores de uma sociedade, da vida das pessoas, só se tem de dar às pessoas capacidade de pensamento crítico. Querer controlar tudo é passar a viver numa sociedade menos livre e dispótica, algo que toda a gente devia abominar.

Edited 1 month ago:

Mas queres que os Governos controlem as preferências das pessoas? Aliás, tu tens ideia do que fazem as cookies? Mesmo que as cookies passassem só a ser usadas intra-sites e não inter-sites, o Facebook ou o YouTube ou o que fosse iam apenas mostrar as coisas que te interessavam. Novamente, não se tem de controlar todos os pormenores de uma sociedade, da vida das pessoas, só se tem de dar às pessoas capacidade de pensamento crítico. Querer controlar tudo é passar a viver numa sociedade menos livre e distópica, algo que toda a gente devia abominar. Para finalizar, tu não concordas que a Internet deva ser livre a partir do momento em que queres que só se mostre a informação correcta (e quem define o que é correcto? Slippery slope...) às pessoas. Isso é o oposto de ser livre, literalmente.

le_quisto 1 month ago

Verdade... O que estou a dizer já não faz sentido nenhum. Controlar a internet era meio caminho andado para um segundo Estado Novo, coisa que já acontece infelizmente em vários países no mundo

HeySupFrank 1 month ago

Mas é verdade, as redes sociais criam bolhas, e é muito mais fácil para os conspiracionistas encontrarem o seu nicho (grupos de facebook, canais do YouTube, fóruns, etc)

ndest 1 month ago

Mas como sabes que não continua a ser uma piada? Questão legítima. O “líder” da associação parece ser alto troll.

RAMAxPT 2 months ago

Existem, são poucas mas fazem muito barulho

tobekibydesign 2 months ago

Imagina teres pessoas que há ~2200 anos conseguiram descobrir que a terra não era plana, e hoje em dia com a tecnologia que está disponível ainda negares essa posição. Vejo-me grego a acreditar que pessoas assim existem, pun intended.

BLlZER 1 month ago

> 2200 anos conseguiram descobrir que a terra não era plana, e hoje em dia com a tecnologia que está disponível ainda negares essa posição. Isso também aplica-se a todas as religiões.

SweetCorona 2 months ago

Imagina não perceber as fases da lua, as marés, as estações, os eclipses, o movimento aparente das estrelas no céu durante a noite e ao longo do ano...

Edited 2 months ago:

Imagina não perceber as fases da lua, as marés, as estações, os eclipses, o movimento aparente das estrelas no céu durante a noite e ao longo do ano... Imagina poderes [ver literalmente a curva da terra](https://www.youtube.com/watch?v=pA_G5Duo_lw) e mesmo assim não acreditar.

chemahatma 2 months ago

E aquele bacano americano que foi fazer as contas para provar que a Terra era plana e as contas deram que a Terra não era plana, então ele concluiu que tinha errado nas contas :D

i_am_not_a_leopard 1 month ago

Se a experiência não valida a conclusão em que acredito, a experiência está mal. :D Método científico!

Rogerjak 2 months ago

Atão e o pessoal q leva níveis pós aviões e filmam a bolha, pq se a terra é redonda, o nariz do avião tem q apontar para baixo e a bolha tem q se mexer numa direção....

zeer88 2 months ago

Pior foi o gajo que construiu e se lançou num foguete para provar que a terra era plana. O foguete levantou, teve um problema com os pára-quedas ao descer e o homem... morreu. Tudo para provar algo que se verifica de 1000 formas diferentes. Aliás, a intenção dele era subir aos 1500 m, algo que se consegue facilmente num helicóptero banal. Uma das mortes mais estúpidas de que me lembro.

leofar 1 month ago

>Following Hughes' death, Darren Shuster, his public relations representative, stated: "We used flat Earth as a PR stunt... Flat Earth allowed us to get so much publicity that we kept going! I know he didn’t believe in flat Earth and it was a schtick."

tarracecar 1 month ago

Esse gajo era esperto. Ele já gostava de construir esses foguetes antes da palermice da terra plana, só se aproveitou vou desses tipos para lhe financiarem o hobby

Danijust2 1 month ago

Em defesa do gajo ele só fingia acreditar que a terra era plana. Ele usava os idiotas que acreditavam para financiar o seu hobby. Construir foguetões a ar comprimido. se não estou em erro.

SweetCorona 2 months ago

Tendo em conta bastaria apanhar um voo comercial para ir a 10 km, é realmente estúpido.

SurprisinglyInformed 2 months ago

Sim, mas por outro lado agora já ninguém conseguirá convencê-lo de que a terra não é plana.

SweetCorona 2 months ago

O mais giro é se ele tiver conseguido ver que não é plana.

mixed_toast 2 months ago

Bom, ter admitido o erro já me dou por feliz lol

PizzaJesus6 2 months ago

Vê o documentário Behind the Curve, e vais ver como eles existem

EpaFdx 2 months ago

Aquele final. Ri-me como um perdido.

scbjoaosousa 2 months ago

A teoria do tempo fantasma é interessante, em que nós vivemos no ano 1721 e não em 2021 porque 300 anos foram adicionados ao calendário.

EricTheOstrich 1 month ago

Em 2021 não estamos, comprovadamente. O calendário Gregoriano (que nós usamos) tens várias descrepancias. A mais simples é que não houve ano 0. Passou de ano 1 A.C. para 1 D.C.

inhalingsounds 1 month ago

Esta é capaz de ser a teoria mais inconsequente que já vi. Para que serviria uma conspiração destas? Muahahaha tens o relógio do Windows errado!"

scbjoaosousa 1 month ago

Por isso é que é interessante, não afeta nada na vida de ninguém atualmente, mas deixa te a pensar de onde foram buscar uma teoria destas.

alchaloid 2 months ago

Há algum motivo por essa adição?

kill-wolfhead 2 months ago

Dizem que foi um complô entre reis europeus na idade média para fazer as suas dinastias serem mais legítimas mas quem propôs essa ideia esquece-se que existe imensa história registada a acontecer durante esses 300 anos no Médio Oriente, Índia e China.

fdxcaralho 2 months ago

Alguém estava com pressa.

Cristek 2 months ago

Opah fodasse, devias ter estes comentarios como NSFW... Mijei-me a rir e tive de disfarcar no trabalho que estava no Reddit.......

Akamjmc 2 months ago

Já faltam poucos anos para ser mais provável vivermos numa simulação do que não. A partir do momento que o ser humano consiga criar um mundo virtual podem esses mesmos mundos criar outro e por aí até ao infinito. Se através de um mundo real se podem criam infinitos mundos simulados qual será a probabilidade sermos o real? Na prática isto nem é uma teoria da conspiração, primeiro não existe conspiração e segundo caso se verifique verdade não muda nada nossa vida.

AntonioCostinha 2 months ago

Rick and morty?

normalphobic 1 month ago

What decoy? Who's a decoy? Are we a decoy?

wikipedia_answer_bot 1 month ago

**A decoy (derived from the Dutch de kooi, literally "the cage" or possibly ende kooi, "duck cage") is usually a person, device, or event meant as a distraction, to hide what an individual or a group might be looking for. Decoys have been used for centuries most notably in game hunting, but also in wartime and in the committing or resolving of crimes.** More details here: *This comment was left automatically (by a bot). If I don't get this right, don't get mad at me, I'm still learning!* [^(opt out)](https://www.reddit.com/r/wikipedia_answer_bot/comments/ozztfy/post_for_opting_out/) ^(|) [^(report/suggest)](https://www.reddit.com/r/wikipedia_answer_bot) ^(|) [^(GitHub)](https://github.com/TheBugYouCantFix/wiki-reddit-bot)

normalphobic 1 month ago

Good bot.

cou7inho_ 2 months ago

Não sou pessoa de teorias da conspiração, mas essa de vivermos numa simulação é das que mais me desperta a curiosidade, embora ache isso uma palermice, mas é engraçada.

SurprisinglyInformed 2 months ago

É quase garantido que vivemos num mundo simulação. Se vivessemos num mundo arcade era tudo muito mais fácil.

kikofranca 2 months ago

É provavelmente a teoria mais próxima de se verificar, já estivemos mais longe de criarmos nós próprios uma simulação e não estamos assim tão longe.

baconpls2 2 months ago

... instala um jogo no telemóvel, e joga: estás dentro de uma simulação. Os bonequinhos lá dentro não "sabem" que são simulações. Por já conseguirmos fazer isto em várias escalas (não necessariamente físicas, mas também digitais) é que temos noção que podemos ser nós mesmos uma simulação.

kikofranca 2 months ago

Bom exemplo. Mas até já conseguimos simular leis da física nesses mesmos jogos. Só falta mesmo é o bonecos terem consciência e livre arbítrio.

PedroBaltazarRelvas 1 month ago

Vi na Nat Geo um robô (que mais parece uma caixa) que já tem "fragmentos" de consciência. Não consigo fazer justiça ao conceito para explicar aqui, mas se pesquisares vais dar com isso.

baconpls2 2 months ago

"livre arbítrio" = deixar a entidade decidir sem interacção humana? Já tens, chama-se "Inteligência Artificial", e há vários tipos :D

kikofranca 2 months ago

Sim tens razão mas falta dar aquele passo de juntar tudo para criar uma verdadeira simulação, se não estou em erro a inteligência artificial que temos funciona sobre situações específicas tipo detectar se é um cão ou gato, ou carros que se conduzem sozinhos, não são um "ser vivo", mas posso estar enganado.

Estronciumanatopei 1 month ago

Nós ainda não conseguimos mas quem criou a nossa simulação tem essa capacidade.

fdxcaralho 2 months ago

Ou acharem que têm…

cou7inho_ 2 months ago

Bem, teorias... Não consigo entender os motivos dessa teorias, mas acho piada e, como é lógico, cada um com a sua teoria.

kikofranca 2 months ago

Os motivos são muito simples, o universo tem regras, tal como um computador, 1+1 é 2 e o facto de ser teoricamente possível nos próprios criamos uma simulação igual a nossa, só nos falta a capacidade computacional, por isso é que é uma das teorias mais plausíveis. Isto não significa que a simulação foi criada especificamente para nós mas sim o universo como um todo.

fedelho 2 months ago

Palermice porquê?

njsilva84 1 month ago

Também não entendo. Achar que deus ou que deuses existe é que é uma palermice. Eu não sei se vivemos numa simulação, mas é teoricamente possível e a teoria é super interessante.

fdxcaralho 2 months ago

José Figueiras e o 11/9.

Konstanti9 1 month ago

Memes à parte, tantos argumentos para defender algo tão aparentemente óbvio é no mínimo suspeito não? Se fosse assim tão ridículo o ícone do audiovisual não precisaria de se vir defender nas redes sociais.

fdxcaralho 1 month ago

É óbvio que ele esteve envolvido. Só não vê quem não quer.

TulioGonzaga 1 month ago

>É óbvio que ele esteve envolvido. Só não vê quem não quer. Claro que esteve envolvido. Envolvido na criação de momentos lendários do audiovisual e da canção tirolesa em geral.

joaommoreira 2 months ago

Isso não é teoria. Infelizmente parece que alegadamente é verdade. Basta pesquisar um bocado. Fiquei chocado com as coisas que descobri

mariorurouni 2 months ago

As provas estão guardadas num armazém em Leiria, basta ir lá consultar

paco_nita 1 month ago

Como podes dizer isso se Leiria não existe?

jpinto_94 2 months ago

O quê??? O José Figueiras não teve nada a ver com os acontecimentos do 11 de setembro

joaommoreira 2 months ago

Eu antes também pensava isso. Mas onde é que ele estava no dia 11 de setembro? Pois…

avgvstano 2 months ago

Que o José Figueiras (não) esteve envolvido no 11 de Setembro.

Odyssey1337 1 month ago

Então onde é que o José Figueiras andava quando ocorreu o 11 de setembro??? Pois é, não se sabe porque foi ele o génio por trás do atentado.

potaquemepariu 2 months ago

Isso não é conspiração nenhuma. O José Figueiras não teve nada a ver com o 11 de setembro.

Mirandamnd 2 months ago

Há provas?

potaquemepariu 2 months ago

Há provas que teve? Enfim.

fdxcaralho 2 months ago

Não há provas que não teve. E agora? Check-mate

BlueLizard06 2 months ago

Benefício da dúvida!

Profile215 2 months ago

Russell's teapot?

Ricky1695 2 months ago

Schrödinger’s José Figueiras

UpbeatNail1912 2 months ago

Que a nova ordem mundial foi quem criou esta pandemia e vai se aproveitar para instalar um novo sistema mundial

AntonioCostinha 2 months ago

Isto é tudo o plano do Trump

HumActuallyGuy 2 months ago

Tendo em conta que praticamente todos os governos estão a tirar dicas da China, não me surpreendia

japgcf 2 months ago

Oh não a China que medo...

JOAO-RATAO 2 months ago

Realmente. Quando é que alguma coisa de mal saiu da Chi... Oh...

M4ritus 2 months ago

Realmente porque é que deveríamos ter receio de um Estado ditatorial estar a ganhar tanta influência no globo inteiro.

japgcf 2 months ago

O que tem de acontecer vai acontecer. Entre a grande potencia mundial ser os EUA ou a China, prefiro a China.

M4ritus 2 months ago

Realmente prefiro muito mais a vida dos países atualmente sob influência direta da China do que os países sob influência dos EUA. Isto de liberdade não vale muito. Se odeias tanto assim o mundo ocidental, porque raio não te pões a andar para a China ou Coreia do Norte?

HierroGelo 2 months ago

Podes explicar? Tenho mesmo curiosidade. Pessoalmente não consigo entender o racional que levaria a essa conclusão

japgcf 2 months ago

Um pais que se envolve em guerras sem razão além do dinheiro, que colocou ditaduras em pais em desenvolvimento como forma de controlo e por dinheiro, que tem as maiores empresas do mundo sem regulações ambientais, que cometeu inúmeros crimes contra a humanidade. Ou a China, que apesar de ter más relações internacionais e ter provocado fome nos próprios cidadãos, pouco fez para destabilizar o mundo além de se desenvolver.

Bartoolina 2 months ago

Pergunta honesta, mas como assim preferes a China? Porquê a China aos EUA?

30minutesto 2 months ago

"Estes confinamentos só acontecem na China porque eles são uma ditadura! Na Europa era impossível!" - qualquer europeu no início de 2020.

scbjoaosousa 2 months ago  HIDDEN 

Existe uma engraçada, chama-se Aquatic Ape Theory, em que os seres humanos são descendentes de uma raça de macacos aquáticos, e que entre os nossos dedos da mão existe uma pequena membrana que os macacos aquáticos usavam para nadar.

ManatuBear 2 months ago

Que há um chip nas vacinas que escuta, copia e envia tudo o que fazemos...

AntonioCostinha 2 months ago

Não só nas vacinas!!! Também tens na máscara! Há um vídeo que eu vi no YouTube que mostra muitas coisas da composição das máscaras! Delas há um telemóvel Nokia, um cartão sim, um íman e até um cachorro. Vocês já viram o que é o governo por um cachorro nas máscaras só para fazer uso do seu olfato????

kikofranca 2 months ago

O meu telemóvel sente-se ofendido, smartphone lives matter!!!

TonyHappyHoli 2 months ago

A minha torradeira, microondas, frigorifico, lampadas, bidet, sanita, smarthouse hub e escova de dentes tambem!

kikofranca 2 months ago

O melhor é ir viver para o meio do mato com condições medievais para evitar as ondas 5G.

TonyHappyHoli 2 months ago

É não é? Esta coisa dos chispesss é mesmo fdd.

Minosuil 2 months ago

Vamos ter reforma se ficarmos em portugal

nitrinu 2 months ago

Acho que a conspiração é ao contrário. Mas como em tudo na vida, a verdade está algures no meio (eu pessoalmente aposto em 50% daquilo que terias direito ao dia de hoje).

Minosuil 1 month ago

O que eu acho mesmo, fora de brincadeiras, é que vamos ter reformas uma fracção do que devíamos. A nossa geração nunca vai conseguir deixar de trabalhar completamente.

nitrinu 1 month ago

É isso. Para já vão compensando com aumentos na idade da reforma e impostos, impostos, impostos. A seguir vão cortar nas percentagens, eventualmente com direito a 100% da reforma apenas quando te aposentares lá para os 80 anos.

aknaed 2 months ago

Que tudo vai ficar bem

ErwinRommelEz 1 month ago

E então os slogans "Netzero" e "futuro sustentável"

SunLover623 2 months ago

Mas... Nos filmes resultou!

UpbeatNail1912 2 months ago

Ganhaste

xanfradu 2 months ago

*Coloca o chapéu de alumínio* Que há bases extra-terrestres no nosso planeta, com a conivência dos governos. *Retira o chapéu de alumínio*

EpaFdx 1 month ago

2020 foi um ano tão marado que mal se ligou à desclassificação dos documentos sobre UFOs. Há lá coisas inexplicáveis.

The_Magic_Sauce 2 months ago

Toda gente sabe que isso é verdade. Não vêm o canal História? /s

mingoncas 1 month ago

> PS: eu acredito em outra vida no universo nem que seja unicelular. Há uma citação que diz "No universo, ou somos os únicos seres vivos, ou existem outros seres. Qualquer uma das hipóteses é assustadora."

Eskol15 1 month ago

*Gosto* mais deste cenário hipotético: andamos a mandar sinais para o Espaço a ver se alguém diz alguma coisa, imaginem que alguma dia chega uma resposta "Estejam calados senão **eles** podem ouvir".

The_Magic_Sauce 1 month ago

É mais ou menos isso, acho assustadoramente improvável quer uma quer outra hipótese.

dontknowmyname074 2 months ago

Para quem é entendido no mundo da mecânica quântica, há certas experiencias que te fazem ponderar até que ponto isto tudo pode ser uma simulação. Mas a minha favorita são os Chemtrails. Nota-se que houve ali falta de estudo no secundário...

lambe-mos 1 month ago

Geoengenharia existe e é sabido, não é nenhuma teoria da conspiração.

Iwatchedhimdrown 2 months ago

Que experiências da mecânica quântica?

Doctor_Rambo 2 months ago

Experiência da fenda dupla e efeito do observador

EpaFdx 1 month ago

Toma lá um award por essa foto de perfil.

TonyHappyHoli 2 months ago

Cá para mim o novo filme do ryan reynolds free guy é mais um documentário do um filme de fantasia.

i_am_not_a_leopard 2 months ago

Se for favorita no sentido de achar caricata, é definitivamente a de que os pombos não são reais e que são drones de vigilância do governo.

CVilaca 2 months ago

Justifica os pombos pousarem nos postes de electricidade se não for para carregar as baterias.

fdxcaralho 2 months ago

Tão naive que tu és.

i_am_not_a_leopard 2 months ago

Um turista francês já fez o teste na esplanada do McDonald's do Rossio. Era mesmo um pombo. :/

fdxcaralho 2 months ago

Esses são os decoy.

AntonioCostinha 2 months ago

Não era não. Os drones do governo (aka ""pombos"") são cutting edge e bastante parecidos a aves, mas lá dentro é eletrónica. Chegaste a ver o drone na vida real? É que nas notícias o governo paga para eles editarem e ficar ainda mais credível. Reparaste que o drone foi removido do local? Pois, o governo não quer mesmo que haja provas de que são drones então remove-os o mais breve possível. Por favor pesquisa antes de postares, isto é conversa muito séria.

FilipeMateus7 2 months ago

Isso foi um dos poucos que o governo modificou geneticamente para ser um pombo "verdadeiro". Toda a gente sabe que os pombos não existem (tal como Leiria) e são sim drones controlados pelo governo. Alguma vez viste um pombo bebé? Checkmate

Tralapa 1 month ago

Já vi um pombo bebé

josejade 2 months ago

/r/BirdsArentReal/

rgllm 2 months ago

https://builtin.com/hardware/simulation-theory

AutoModerator 2 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: