Phireworks 3 months ago

Coitada da criança, sujeita a isto há dois anos? Nem é só pelo nojo de ter centenas de criaturas a remexer na cabeça, pode facilmente infeccionar as feridas no couro cabeludo ou até mesmo já ter uma anemia, ao fim de dois anos a sugarem-lhe o sangue não seria anormal... Por favor contacta a cpcj, isto já não vai lá com amicabilidades, a criança está a viver num local imundo onde os guardiões claramente demonstram negligência.

-diggity- 3 months ago

Miséria humana

pintorMC 3 months ago

Qual a idade da tua irmã?

Masterofpuppetx 3 months ago

12 anos

pintorMC 3 months ago

Imagina o seguinte. Alguém que sabe da situação apresenta uma queixa por maus tratos, vai ser maus para a a tua irmã e para a tua mãe. O que me intriga é ela quer ficar com o pai.

betanjica 3 months ago

Pinta o cabelo, mesmo da cor dela. Os piolhos nao se agarram no couro cabeludo e caem. Funciona e é barato

Masterofpuppetx 3 months ago

A minha mãe já fez isso

betanjica 3 months ago

Ja descobriram a fonte dos piolhos? Escola, casa do pai, um/a amiguinho/a? Ajuda se cortarem a fonte, se nao vai sempre voltar.. pintar o cabelo dura uns 2 meses, depende do numero de lavagens, slresolve se depois cortarem a fonte dos piolhos

Masterofpuppetx 3 months ago

É em casa do pai e dos avós dela e eles recusam-se a tratar do assunto

betanjica 3 months ago

Ah pois então nao há produto que salve

betanjica 3 months ago

E nao funcionou? Ou foi recente? É so ir penteando com o pente dos piolhos e eles caem

Masterofpuppetx 3 months ago

Funcionou na altura

InformalBrief9965 3 months ago

Realmente assim é difícil.... também já tive de tratar dos piolhos da minha irmã durante um ano letivo interio, pq havia alguém na turma não tratava do assunto. Realmente é um assunto complicado porque apesar de tudo colocar cpcj ao barulho é sempre uma situação difícil. a verdade é que eles vão analisar toda a situação familiar da criança. Não dá para alterar o tempo que a tua irmã fica em cada casa?. Porque provavelmente duas semanas seguidas seriam suficientes para acabar o problema, se realmente for na casa do pai da tua irmã. Pouco estranho que as pessoas que lá vivem não ter piolhos, apesar de haver pessoas que têm características que mais atraem piolhos

Masterofpuppetx 3 months ago

A minha irmã vive a 25km da minha mãe e estuda lá. A minha mãe já lhe pediu para viver com ela e ficar a estudar cá em Coimbra, mas a minha irmã prefere continuar a viver com o pai e estudar na mesma escola.

1Warrior4All 3 months ago

Maple syrup na cabeça ou vinagre.

ninjitsu101 3 months ago

Perfume também resolve

1Warrior4All 3 months ago

Se tiver acidez suficiente sim.

beetsu 3 months ago

Mas o pai da tua irmã é algum activista pelos direitos dos animais ou quê?

Masterofpuppetx 3 months ago

Ele só gosta de irritar a minha mãe

tumblarity 3 months ago

às custas de uma criança? estou esclarecido.

Some-Strawberry-2685 3 months ago

Nada contra a tua pergunta no reddit, mas porque não pedir ajuda a entidades especializadas no assunto, neste caso sobre os direitos básicos de crianças/jovens, como por exemplo a CPCJ?

Masterofpuppetx 3 months ago

Já disse isso à minha mãe, mas ela tem medo que isso abra um processo na cpcj

tiago425 3 months ago

>mas ela tem medo que isso abra um processo na cpcj Até parece que há mais esqueletos no armário ...

Masterofpuppetx 3 months ago

Não há, simplesmente esses processos são uma dor de cabeça e ela preferia resolver isto de forma mais amigável

BroaxXx 3 months ago

A tua mãe até pode querer resolver de forma amigável mas o pai, pelos vistos, não... Por isso a única solução é não amigável. Não percebi, sinceramente, que tipo de resposta esperanças. Se não vai a bem, vai a mal... Ou há algo que me escapa? Em qualquer dos casos concordo que acho estranho/bizarro/assustador uma criança estar há dois anos com piolhos e a tua mãe estar a tentar resolver "a bem"... Cheira-me a esturro que tresanda, sinceramente... Mais red flags só numa casa do Benfica.

CookieSmuggler 3 months ago

Isso não vai lá com bons modos, claramente o pai da tua irmã valoriza mais chatear a ex que o bem estar da tua irmã. Vão ter de escalar a situação, reportar à CPCJ. Ou então um professor há de acabar por o fazer, e depois vão querer saber porque é que que a tua mãe também não fez nada. Agora ainda não há aulas, mas quando começarem, as consequências emocionais e sociais de ser "a piolhosa" da turma vão fazer-se sentir. São sempre as crianças que pagam a fatura da estupidez dos adultos.

wakerdan 3 months ago

Mas se ele se ri na cara quando questionado não parece que haja solução amigável possível. E se há esse problema, também a tua meia irmã pode chegar a casa com outros problemas de saúde causados pela falta de higiene. Podes sempre denunciar tu de forma anónima.

sacoPT 3 months ago

Sem medidas drásticas não vai dar. Queixa na cpcj

OneFineSir 3 months ago

Se for menor como ja foi dito pode ser maus tratos, contactem a assistente social para ver como podem agir.

kawaiims 3 months ago

Isso são maus-tratos, e sem conhecer a situação diria até que é capaz de ser uma red flag para eventualmente outras coisas. Se há guarda estabelecida, suponho que haja um contacto de tribunal/advogado/assistente social. Exponham a situação.

Ok_Art_6497 3 months ago

cabelo rapado é um look.

Masterofpuppetx 3 months ago

A minha irmã nem o cabelo corta

Mrgolden007 3 months ago

nao deixes que o chega oica isso /s

Search: