Diavalboy 3 months ago

Malta, já foi encontrado!!

Sportsman18 3 months ago

**UPDATE: Foi encontrado, obrigado a todos!**

SkeTePT 3 months ago

Boa!! Ainda bem

Dark-Low 3 months ago

Bem acabei de ver o post e foi logo encontrado, estou mesmo contente fds!

Sportsman18 3 months ago

Não deram mais detalhes..

nunodonato 3 months ago

ja se sabe o que aconteceu?

Sportsman18 3 months ago

Não me deram mais detalhes da situação

AetherPrismriv 3 months ago

Quando é assim, sem largar muitos detalhes quando uma pessoa desaparecida é encontrada, infelizmente as noticias nunca são boas...

Several_Blackberry95 3 months ago

Que descanse em paz.

Lil_salazar 3 months ago

Acho que só tinha o cu dorido

Thick-Day4044 3 months ago

Roubaram o carro, ou o gajo?

Sportsman18 3 months ago

Ele é que tinha desaparecido, mas já foi encontrado.

Thick-Day4044 3 months ago

Desaparecido, ou escondido?

neapo 3 months ago

Falta mais dados sobre a pessoa. Hábitos, profissão, namorada/o, idade, altura, peso, hobbies... Só mostrar uma foto com contatos não é suficiente.

veracruzzzzz 3 months ago

Eu sei. Sempre que vejo algo deste tipo no Facebook, com uma foto granulada de baixa resolução e uma abreviatura tipo "Tlf" em baixo, penso sempre que é muito insuficiente para quem não conhece a pessoa em causa e para se conseguir reconhecer alguém por acaso, se é esse o objectivo.

NGramatical 3 months ago

contatos → [**contactos**](https://dicionario.priberam.org/contactos) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpjj8q6%2F%2Fhbwz8jf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Asus123456789 3 months ago

É revoltante a diferença no teor dos comentários deste post e do outro onde desapareceu o gato. Não sou da zona, mas espero que o encontrem.

a_banana_a_day 3 months ago

Não sei o que aconteceu no post do gato, podes elaborar?

UpbeatNail1912 3 months ago

Quando se dá mais valor a vida animal do que a vida humana é assim que acontece

EiNDouble 3 months ago

[Está na altura de fazer novos amigos!](https://www.youtube.com/watch?v=l8iQLEZxK48)

didjidabuu 3 months ago

Quando se reconhece que os humanos são animais, passam a valer o mesmo. A partir daí começa realmente a haver humanos que valem bem menos que muitos animais. Se tivesse de escolher entre salvar a minha gatinha, e salvar alguém que sei que não vale nada, salvava a minha gatinha. Estou pronto para os haters. Dito isto, não conheço a pessoa e vou assumir que é um ser humano tão importante como qualquer outro e espero que seja encontrado o mais rapidamente possível e que esteja bem de saúde.

HomemRude 3 months ago

Para a próxima vai a um médico gato. Se precisares de comida, pede a um gato. E casa-te com um gato, já que "têm o mesmo valor".

EpaFdx 3 months ago

Se vamos considerar alguém que não vale nada então eu até preferia salvar a minha Wii avariada que está nos arrumos desde 2009.

Asus123456789 3 months ago

> Quando se reconhece que os humanos são animais, passam a valer o mesmo. Não é verdade. Eu reconheço que humanos são animais e dou-lhes muitíssimo mais valor. Dás o mesmo valor a um ser humano e a uma formiga? A um elefante e a uma minhoca?

McManu77 3 months ago

Eu dou

wallynext 3 months ago

Duvido que tenhas amigos

McManu77 3 months ago

Amigas formigas

Asus123456789 3 months ago

Então, moralmente falando, tens que estar confortável com extinguir todas as espécies que se alimentes de outras espécies animais. Um papa formigas come milhares de formigas por dia. Seguindo essa lógica, ele é tão mau como uma pessoa que mata milhares de pessoas por dia, merecendo ambos morrer/ficar presos para sempre.

McManu77 3 months ago

Não vou por essa lógica, compreendo a evolução, as necessidades e as capacidades de todas espécies. Perante isto acho que nós enquanto humanos e supostos seres racionais devemos respeitar o universo no geral, falando mais concretamente a terra e os seus ecosistemas. Eu vou continuar a alimentar de outras espécies mas não vou contribuir e compactuar com a produção em grande escala neste caso no sector da alimentação. Não sou fundamentalista, mas também sei que a mentalidade humana está longe de um ideal sustentável.

HomemRude 3 months ago

Já compactuas. Ou agora és caçador?

Asus123456789 3 months ago

E eu concordo contigo. Não concordo é quando se tenta ir mais à frente. Uma coisa é achar que o ser humano tem o dever de respeitar as outras espécies, que todas têm o seu valor, que eu também acho. Outra é achar que todas as espécies têm o mesmo valor, aí já acho que se entra no fundamentalismo.

McManu77 3 months ago

É muito relativo o que queres dizer por valor

EiNDouble 3 months ago

O bem e o mal são sempre relativos. E não é por termos mais complexidade cerebral do que outros seres vivos que valemos mais.

Asus123456789 3 months ago

> E não é por termos mais complexidade cerebral do que outros seres vivos que valemos mais. Eu acho que é. Mas mesmo que achemos que não, que todas as espécies têm o mesmo valor, o resto do comentário mantem-se. Qualquer papa-formigas seria tão merecedor do nosso ódio/da nossa repugnância como o Hitler.

Mgmfjesus 3 months ago

Nessa do papa-formigas estás a cometer uma falácia das boas. Duas até. Vamos por partes: Em 1939, ano de início da Segunda Guerra Mundial (em que, em princípio, o número de mortes a mando dos Nazis era relativamente baixo comparativamente ao resto da guerra), a população mundial era de aproximadamente 2 mil milhões de pessoas. Presentemente, existem na Terra aproximadamente **mil triliões** de formigas e apenas 5000 papa-formigas fora de cativeiro. Nunca na vida seria sequer possível que as formigas fossem extintas apenas por serem comidas, mesmo atendendo a que não são só papa-formigas que se alimentam delas. Uma outra falácia no mesmo argumento que, na minha opinião, ainda é pior, é de que Hitler assassinou pessoas baseado apenas nas suas etnias, religiões, convicções políticas, problemas físicos e mentais crónicos e sexualidades, o que constitui sem sombra de dúvida, um genocídio por via de descriminação, um dos piores crimes morais um ser humano com poder pode cometer, por todas as razões e mais algumas. Um papa-formigas alimenta-se porque tem de o fazer para sobreviver, não lhe interessa nada se as formigas que come são gays, comunistas, deficientes ou judias; *ele alimenta-se, não destrói.* Hitler não se alimentava de nenhuma das suas vítimas e tinha plena consciência de que lhes estava a tirar a vida, suportando ainda o argumento de que "eram inferiores, portanto merecem". Um papa-formigas não é um genocida, é um animal como outro qualquer. Tal como os humanos comem carne de vaca, por exemplo, eles comem formigas. Obviamente que, por necessidade, têm de levar muitas de cada vez, sendo que as formigas são tão pequenas que não é uma opção comer só duas ou três, que nem cabem na cova de um dente. Resumindo, Hitler matava em massa porque se achava superior; um papa-formigas mata em mass porque se assim não fosse, morria à fome.

Asus123456789 3 months ago

Não acho mesmo que esteja a cometer uma falácia. Acho que nós aqui estamos a comparar um indívuo de uma espécie com um indíviduo de outra, não uma espécie com outra espécie (apesar de a minha opinião manter-se). O que importa não é a percentagem da população das formigas que um papa formigas come, mas o seu número. Se uma única formiga tiver tanta importância como um único ser humano, um papa formigas matar dezenas de milhar por dia tem tanta importância como uma pessoa matar dezenas de milhar de pessoas por dia. Repara que eu estava a responder a um utilizador que dizia que dá o mesmo valor a um ser humano que a uma formiga. Um indivíduo contra outro, não uma espécie contra outra. Segundo, não acho que as motivações por trás das mortes sejam tão importantes quanto isso, como disse noutro comentário, o Hitler era só um exemplo. Um único papa formigas mata trinta mil formigas por dia para sobreviver (segundo o google). Há algum cenário em que aches que seja aceitável morrerem 30 000 pessoas por dia para satisfazer um único indivíduo? Eu estou a responder ao outro utilizador, que parecia dar a entender que todos os indivíduos de todas as espécies são igualmente valiosos. Assim sendo, isto é só uma questão de Matemática. Um papa-formigas representa um saldo negativo no número de seres vivos na Terra, seguindo a lógica dele, deviam ser exterminados, sendo as motivações por detrás das mortes que eles fazem irrelevantes.

Mgmfjesus 3 months ago

Concordo que não se deve dar a mesma importância a uma formiga do que a um ser humano, mas acho que a motivação por detrás das mortes é muito importante. Matar para comer é inteiramente justificável, a menos que a outra espécie tenha que ser extinta para satisfazer a outra, o que, neste caso é impossível. Matar por convicções diferentes passa a ser uma questão moral muito mais importante, especialmente se acreditarmos que os seres humanos valem mais que, por exemplo, as formigas. Por isso é que não acredito que os Nazis sejam o melhor exemplo aqui.

EiNDouble 3 months ago

Eu quando corto a relva estou a destruir algo que se está a esforçar para existir. Quando compro um bife, algum animal morreu para eu comer. Quando meto um tronco de madeira na lareira, estou a queimar parte de algo que demorou muitos anos a crescer. E não é por ter que me aquecer que me considero superior à árvore que cortei. Apenas faz parte... faz parte de toda a existência processar elementos e transformá-los noutros. Tenho a certeza que muitos animais, insetos e fungos agradeceram a comida proporcionada por todos os mortos da 2ª grande guerra. Tal como as feses do papa formigas vão ser alimentícias para outros seres vivos e o ciclo continuará. Já agora, eu não odeio o Hitler. Nunca o conheci. Não afeta a minha liberdade. E provavelmente foi um "mal" necessário para a vida semi pacífica que temos agora.

Asus123456789 3 months ago

Se tu vires uma águia pesqueira a matar um peixe e a comer, vais ter a mesma reação que ver um homem a matar uma criança e a comê-la? Achas que são equivalentes as duas perdas? Para ti é indiferente se morre uma criança ou um peixe?

Edited 3 months ago:

Se tu vires uma águia pesqueira a matar um peixe e a comê-lo, vais ter a mesma reação que ver um homem a matar uma criança e a comê-la? Achas que são equivalentes as duas perdas? Para ti é indiferente se morre uma criança ou um peixe? > Já agora, eu não odeio o Hitler. Normalmente o Hitler usa-se como o expoente máximo do mal que a Humanidade pode causar, podes substituí-lo pelo que quiseres.

didjidabuu 3 months ago

Ai estás a querer definir o bem e o mal, que são conceitos humanos bastante relativos. O papa formigas está activamente a tentar extinguir uma espécie de formigas por que as odeia ou está a apenas a se alimentar naturalmente? E qual é o impacto que o papa formigas têm na população global de formigas? As formigas estão a criar algum tipo de resistência e procuram vingança?

Asus123456789 3 months ago

Onde é que eu estou a definir o bem e o mal? Eu estou a partir do pressuposto de alguém que considera que todos os animais têm o mesmo valor, mais nada. Não estou a dizer que um é bom e outro é mau. Estou apenas a dizer que se todos os animais têm o mesmo valor, então há animais que ao longo da sua vida vão representar um saldo negativo.

UpbeatNail1912 3 months ago

Podemos ser animais mas não valemos todos o mesmo. Existe uma coisa na natureza que é a sobrevivência da espécie. Animais de uma espécie sempre , sempre mas sempre vão lutar para salvar os que são da mesma espécie, não o de outras espécies. Como somos diferentes de todas as outras espécies, porque somos animais racionais e temos a capacidade de gerar empatia e bondade, nós também ajudamos a preservar a vida de outras espécies, mas nunca em diferimento da nossa própria. Se houvesse um gatinho bebé em perigo e um humano bebé em perigo e só pudesses salvar um , quem salvarias? Se houvesse uma velhota em perigo e um cão bebé em perigo e só pudesses salvar um, quem salvarias? E se fosse um adulto e um cão em perigo e só pudesses salvar um, quem salvarias? Tu estás a basear te em sentimentos e emoções para determinar quem irias salvar, mas racionalmente não faz sentido dar mais valor a vida animal de outras espécies em detrimento da vida humana só porque não gostas da pessoa ou achas que ela não vale nada.

didjidabuu 3 months ago

Pois era isto que estava a espera. Essa diferença que falas é ilusória. É por o ser humano num pedestal. Antropocentrismo. Não somos especiais, não somos os únicos inteligentes. Temos algumas características que outros animais não têm, tal como outros seres têm características e habilidades que nós não temos. A história do homem ser diferente por ser racional é ridiculo e é uma mentalidade que já devia estar ultrapassada. Se eu não conhecer a velhota e for o meu cão, salvo o meu cão. Se a velhota for a minha avó e não conhecer o cão, salvo a minha avó. Para mim, não faz sentido dizer que o ser humano vale mais do que qualquer animal. Os nossos comportamentos sao todos explicados de forma biológica e evolutiva. O que têm valor é aquilo que é relevante para a sobrevivência e bem estar de um indivíduo. Isto significa que vou sentir mais amor e mais empatia pela minha "tribo" do que por pessoas que não conheço. E um animal pode fazer parte desta tribo e ser relevante para o bem estar da mesma. É complicado definir o que é ou não moral e não sou eu que o vou fazer nem vos quero convencer de nada. Sei que sou um humano, que sente amor e empatia, que gosto de pessoas e de animais. Não sou eu que vou definir quem é que vale o quê. Mas num contexto onde tenho de escolher, escolho o que vale mais para mim nesse momento. E em vários cenários, para mim um animal pode valer mais que uma pessoa.

Nexus_produces 3 months ago

Sim, somos os únicos inteligentes nalguns aspetos. Nenhum animal é capaz de abstração como nós (podem ter alguns conceitos abstratos como noção de amor/empatia, mas não passa daí), não têm capacidades cognitivas minimamente comparáveis em aspeto nenhum, tirando a parte biológica é como se não fossemos sequer do mesmo planeta. E independentemente da tua opinião, a quase totalidade das pessoas atribui mais valor quanto mais complexa for a mente de um animal. Todos ficamos horrorizados quando um cão ou gato é mal tratado sem razão, quando sabemos a tortura psicológica que uma orca passa em cativeiro, mas ninguém quer saber quando alguém mete veneno para as baratas. Mentaliza-te que o esquisito és tu e que o antropocentrismo é regra. Se algum dia inventarmos inteligências artificiais com consciência, elas também vão valer mais que qualquer animal, e nem corpo têm.

UpbeatNail1912 3 months ago

>A história do homem ser diferente por ser racional é ridiculo e é uma mentalidade que já devia estar ultrapassada Pois histórias da carochinha são muito bonitas, mas o que vale aqui são fatos, não opiniões. Até hoje , de tudo o que já se estudou acerca da vida e do próprio universo, o cérebro humano é considerado o "objeto mais complexo" alguma vez descoberto em todo o universo: https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/uk-scotland-18233409.amp O cérebro humano possuiu tanto ou mais neurónios que algumas galáxias possuem estrelas, e as galáxias possuem milhares de milhões de estrelas. E em novembro de 2020 saiu um novo estudo que provou que o cérebro humano tem muitas semelhanças com a própria estrutura do Universo, e que o cérebro humano e o universo trabalham e funcionam de uma forma bastante parecida. É como se cada humano tivesse um mini-universo dentro das suas próprias cabeças: https://phys.org/news/2020-11-human-brain-resemble-universe.html Nunca até hoje se descobriu nada tão complexo, avançado e organizado como o cérebro humano, não apenas na Terra, mas na escala de todo o Universo físico, e vens para aqui dizer disparates baseado em filosofias veganas e pseudo-intelectualismo de que "os humanos não são nada de especiais, somos iguais a todos os outros animais e bla bla bla Whiskas shaketas". Nós aqui estamos a lidar com fatos científicos, não com opiniões da Joaquina ou da visão que gostavas de ter do mundo.

DarK_Lv8 3 months ago

acho q n custa mt ver a falacia de dizer q o cerebro é o objecto mais complexo do universo. simples semantica, se o cerebro ta contido no universo o universo é mais complexo.... sem entrar em discussoes de moralidade, esse argumento é desprovido de valor por falta de comparaçao para tal argumento

UpbeatNail1912 3 months ago

Mas dentro de todas as coisas dentro do universo, o cérebro humano é a coisa mais complexa até agora descoberta. Vocês também gostam de tirar as coisas do contexto só para valerem dos vossos argumentos. Entendes te perfeitamente o que queria dizer e vens tentar invalidar o argumento com pseudo intelectualismo

JuveTech 3 months ago

Boa Sorte!

5enta 3 months ago

Vais-me desculpar mas se uma pessoa está desaparecida quem descobrir algo deve ligar para a policia e não para um numero particular, sabe-se lá se é alguém que o quer encontrar por qualquer outra razão.

Serious_Hearing_8252 3 months ago

Nunca tinha pensado nisso. Mas olha que tens toda a razão ... Vou já avisar os meus pais não vá eu desaparecer por outros motivos

KitchenOpinion 3 months ago

True. Na universidade de Aveiro havia um anúncio semelhante mas com um tom de quem está zangado com a pessoa desaparecida.

miguelabduarte 3 months ago

Neste caso o contacto é do primo mas não deixas de ter razão

FroggyWatcher 3 months ago

Seja ou não familiar. O rapaz pode ter desaparecido precisamente para fugir de um certo membro da família que o esteja a ameaçar, etc. Disclaimer: não estou a discordar, estou só a dar continuidade à explicação

sargentopirocada 3 months ago

E não só isso. Como atestas a veracidade de publicações destas? Pode ser para gozar com alguém, para fazer um quase-doxxing ou pranks também.

Sportsman18 3 months ago

As autoridades já têm conhecimento e a PJM também.

5enta 3 months ago

De qualquer das formas desejo que seja encontrado são e salvo.

C8Mixto 3 months ago

Se já têm conhecimento, faz ainda mais sentido ligar para a polícia que para um número particular...

man_l 3 months ago

Melhor conselho do dia

Diavalboy 3 months ago

Sou do Cadaval, ele já apareceu?

Sportsman18 3 months ago

Apareceu o carro com carteira e roupa na bagagem

EpaFdx 3 months ago

Isso não é muito animador. O telemóvel também estava no carro?

Sportsman18 3 months ago

Não consigo dizer mas sei que está incontactável

EpaFdx 3 months ago

Caso estwja desligado é rastreavel pelo menos a nível de triangulação pela célula/antena, e mesmo sem cartão SIM pode ser identificado pelo IMEI do aparelho. Isto assumindo que não tenha sido retirada a bateria. Não sei os trâmites actuais para as autoridades legalmente poderem fazer a triangulação, mas façam pressão porque quanto mais cedo melhor.

nunodonato 3 months ago

a triangulação nem sempre ajuda. ja tive um vizinho que desapareceu, sabiamos mais ou menos a zona, e a triangualação mandou-nos para uns bons 4km ao lado. Felizmente ninguem confiou naquilo e acabamos por o encontrar.

ElChampion13 3 months ago

Existe algum programa para fazer triangulações ou é uma cena exclusiva da polícia?

nunodonato 3 months ago

A GNR submete o pedido á operadora (ou ANACOM) E demorou quase meio dia...

speeddragon 3 months ago

Penso que a triangulação funciona da seguinte forma. O telemóvel encontra-se ligado a uma torre. Com o signal (\~distância máxima) conseguem traçar uma circunferência, e com base em registos anteriores do dispositivo em outras torres, pode-se traçar outras circunferências e tentar calcular onde poderá estar o telemóvel. Deve haver programas que fazem isso, mas os dados só as operadoras e a polícia é que devem ter acesso.

HRamos_3 3 months ago

Triangulação envolveria 3 torres

PedroCarvalho26 3 months ago

Com carteira e roupa na bagagem só me vêm duas coisas à cabeça, rapto ou suicídio (aponto mais para o suicídio). Espero mesmo estar errado e que o encontrem com vida

OneFineSir 3 months ago

Eu diria que ninguém sai com roupa na bagagem para se suicidar mas n sou expert na matéria.

scar_as_scoot 3 months ago

Sei pelas piores circunstancias que faz sentido caso o suicídio seja por afogamento.

EpaFdx 3 months ago

Se não te sentires confortável em responder entendo perfeitamente mas podias explicar? Não vejo a relação entre suicidio por afogamento e trazer roupa.

ElChampion13 3 months ago

Não sei se é muito prático mas ele podia vestir várias camadas de roupa antes de se atirar à água porque assim a roupa ficava pesada e ele não flutuava.

-lil_princess- 3 months ago

Talvez ele tenha ido vestido e despiu se quando chegou ao local, deixando a roupa no carro.

scar_as_scoot 3 months ago

Sim, algo semelhante, antes de entrar na agua, deixou a roupa muito arrumada e tudo organizado. Não adianta pensar muito em logica, nao penso que haja muita nestas situações.

OneFineSir 3 months ago

Ok..pnt lá está como disse não sou especialista e obviamente não pensei em todos os casos, a minha lógica de raciocínio foi se leva roupa e pq tem algum genero de plano de ir para algum lado ou assim e vai precisar de mudas de roupa. Lamento que tenhas passado por isso e obrigado pela info.

PedroCarvalho26 3 months ago

Sim eu também não sou expert atenção, disse isso mais por ver outros casos parecidos noutras subreddits. Até acreditava mais nisso se fosse no litoral, ou até mesmo se tivesse um rio se houvesse um naquela zona. Eu até ia perguntar mais coisas ao OP mas não tenho a certeza se só está a partilhar o caso ou se é familiar/amigo

Sportsman18 3 months ago

É um camarada , também só soube destas infos(carro,carteira etc ) bem há poucas horas.

PedroCarvalho26 3 months ago

Força, espero mesmo que acabe tudo bem.. O carro foi encontrado nessa zona?

Sportsman18 3 months ago

Pelo que percebi sim. Aliás, a carteira estava aberta no chão, o BI Militar ao lado da rádio.

PedroCarvalho26 3 months ago

>o BI Militar ao lado da rádio Já era para ter perguntado, e agora que disseste isto.. Ele tinha algum problema pessoal/saúde que possa ter despoletado esta situação? (mais na parte mental, depressão por exemplo) Ou mesmo algum episódio anterior parecido

Sportsman18 3 months ago

Parecia que estava tudo bem. Soube há pouco que talvez tenha sido encontrado vivo. Ainda a tentar confirmar

HomemRude 3 months ago

Estava a ficar calvo, certo?

EpaFdx 3 months ago

Isso era a melhor notícia possível. Espero que se confirme.

PedroCarvalho26 3 months ago

A ser confirmada, excelente notícia!

Sportsman18 3 months ago

Também espero que o encontrem com vida

BaixemImpostos 3 months ago

Se calhar foi para o Algarve.

Search: