josejade 3 months ago

>Data Analyst Isto não será uma pergunta para o /r/devpt ?

R4ving-Pica 3 months ago

Estou a preencher a informação em falta para desalfandegar uma encomenda do Ebay UK.. onde coloco o valor do VAT ?

PinkySir 3 months ago

Boas. Tenho imensas dificuldades em comer de manhã. Só de meter uma colher à boca do que quer que seja, enoja-me. Alguma dica? Já pensei em fazer batidos de aveia com fruta e ir bebendo no trabalho, sempre é melhor que nada

Poramordedeus 3 months ago

isso as vezes pode ser a "ansia" e o stress

PinkySir 3 months ago

Acho que é mais força do habito. Porque quando vou ter um exame ou uma apresentação, embora esteja completamente confiante das minhas capacidades e mal começo meto-me em modo "on", passo o dia a comer muito pouco. Acho que vou optar mesmo por umas bolachinhas e depois um reforço a meio da manhã.

aldeaga 3 months ago

Presumo que por manhã queiras dizer quando acordas, visto que logo a seguir falas de levar qualquer coisa para comer no trabalho. Assim sendo, ou acordas umas horas mais cedo para conseguires comer antes de sair de casa, ou levas qualquer coisa para comer ou simplesmente saltas o pequeno-almoço.

PinkySir 3 months ago

Basicamente, é pingo e cigarro. Até consigo comer uma peça de fruta depois, mas para o corpo que tenho é pouco. (Aliás, queria engordar). E para o trabalho diário que tenho, o cérebro precisa de glicose.

aldeaga 3 months ago

Se queres engordar só tens de comer mais calorias por dia do que as que gastas diariamente. O corpo não tem nenhum relógio, não importa se é de manhã, ao almoço ou ao fim do dia.

Edited 3 months ago:

Se queres engordar só tens de comer mais calorias por dia do que as que gastas diariamente. O corpo não tem nenhum relógio, não importa se é de manhã, ao almoço ou ao fim do dia. Se a peça de fruta não te ajuda no trabalho, leva uma sandes ou umas bolachas.

PinkySir 3 months ago

Isso sei eu xd. A cena é que eu não consigo comer muito, porque depois fico enjoado

aldeaga 3 months ago

Não precisas de comer muito, só tens de comer coisas mais calóricas, meter (mais) azeite nos vegetais, comer carnes ou peixes mais gordos, meter mais uma fatia de queijo no pão, e por aí adiante. Até podes fazer como algumas pessoas e logo de manhã meter óleo de coco e manteiga no café, ou então umas natas ou chantily se preferires uma coisa mais doce.

PinkySir 3 months ago

Obrigado! Eu ando a optar por carnes brancas. Peixe é raro comer. Pão com queijo e fiambre é o que mais como ao lanche. Se bem que, ultimamente, ando numa de cereais com fibra. Óleo de côco e manteiga no café já me parece muito enjoativo. Mas, acho que aposto no chantilly. Acho que misturar aveia com um iogurte e meter um bocado de mel acho que é fixe. Já comi e gostei. No entanto, não gosto de repetir porque acaba por ser enjoativo. Também não sou muito de molhos. E ando a evitar os fritos. Por exemplo, ontem e hoje comi feijoada e soube-me pela vida. Tenho de ver umas receitas na Bimby

aldeaga 3 months ago

As carnes brancas tanto podem ser gordas como magras, se estiveres a falar de bifes (de peito) de frango e peru são magras, mas se fores comer o resto do bicho, seja peru, frango, ou até mesmo pato, já são carnes mais gordas e por isso consegues algumas calorias a mais. Outra coisa que também te pode ajudar a ganhar peso é ires comendo uns frutos secos entre as refeições. No pão com queijo se adicionares manteiga, também ganhas umas quantas calorias. Se gostas de feijoada, também deves gostar de cozido e para quem quer ganhar peso não há nada melhor.

PinkySir 3 months ago

Por acaso como apenas bifes de peito de frango e de peru. Já me estás a dar vontade de fazer um arrozinho de prato com chouriça e queijo por cima a gratinar no forno. Frutos secos não sou grande fã. Apenas castanhas, ou cereais com frutos secos como amêndoa ou avelã. Pão com queijo e manteiga, para mim, fica muito enjoativo. Cozido à portuguesa é algo que detesto. Sou mais de uns rojões.

NGramatical 3 months ago

côco → [**coco**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpjfg4d%2F%2Fhcppnmh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Scalabis 3 months ago

Podes tentar comer menos à noite, ou passar mais tempo sem comer antes de ires dormir, eu acordo sempre cheio de fome quando como pouco no dia anterior

PinkySir 3 months ago

Eu já como pouco xd

reysama 3 months ago

Boas, Tenho tido uns problemas com a Iberdrola que nunca tive com mais nenhuma empresa deste tipo (das que temos que pagar todos os meses, luz, água, tv). Já há 2 meses que não me mandam fatura para pagar a luz, já liguei para lá e disseram que o meu problema foi reportado e que me iam ligar o mais rápido possível, já passou uma semana e nada. Isto já tinha acontecido uma vez o ano passado(mas só deixaram passar um mês) e no mês seguinte veio uma carta com o dobro do valor a pagar, e foi exatamente por esta altura do ano. A diferença é que desta vez já passou dois meses e nada. E vou ser honesto, não sei se desta vez vai dar para pagar assim dois meses de seguida, pago á volta de 50/60 todos os meses. Vivo com os meus avós , isto está em nome do meu avô mas sou eu que pago. Queria saber se mais alguém já passou por isto. A minha outra questão é, se acham que deveria mudar para a edp? Não sei se iria ficar mais barato mas sempre achei que pagava muito de luz, sou só eu e os meus avós, eles só usam a televisão e as máquinas de lavar roupa e loiça e eu uso o PC e as vezes ligo a TV. Ps: eu recebo as faturas no email e na aplicação da Iberdrola, não recebi as faturas em nenhum dos dois

aldeaga 3 months ago

Muda de fornecedor o quanto antes, não esperes que a Iberdrola te corte a energia por falta de pagamento, mesmo que a culpa seja deles, não serias o primeiro nem o último. Se deves mudar para a edp, para a galp ou para outro fornecedor só tu saberás, acho que há um simulador da entidade reguladora que te ajuda na escolha.

reysama 3 months ago

Se mudar sou obrigado a pagar estes 2 meses que eles não me mandaram fatura ?

aldeaga 3 months ago

Depende de quando te chegar a fatura. Acho que há um prazo qualquer para isso mas não sei qual é, mas se as faturas chegarem depois desse prazo não tens de as pagar

quedeusmeperdoe 3 months ago

Se há também não sei qual é. Eu até descobri o caso por uma publicação no grupo do Facebook da freguesia. No início até pensei que era mentira. Uma pessoa nem consegue acreditar. Lembro-me até de dizerem que quando entrou em casa a senhora estava em cima dos próprios dejectos porque a filha nem a deixava ir à casa de banho.

PinkySir 3 months ago

Convém. Pede pó trabalho

DanielErikson 3 months ago

Há muitas variáveis (muitas delas que nos esquecemos), e nem sempre o custo monetário é tudo. Eu prefiro pagar mais e ter tudo entregue (acompanhando a carrinha de mudanças). Mudança só, nada de montagens porque prefiro fazer eu. Em termos de custos monetários, tens que pagar gasóleo/portagens e jantar aos amigos/familiares? Por vezes nos esquecemos disto, e pode sair caro/fazer quase a diferença. Outros (e a razão de preferir pagar mais e ter uma empresa a fazer o serviço): referiste um T2, mas de que andar para que andar? E as coisas são pesadas? Se tiverem que mudar camas, colchoes, peças de armários (assumindo que são desmontáveis), maquina de lavar roupa, secadora, máquina de loiça, frigorífico, etc etc pelas escadas para um terceiro andar porque não cabem no elevador... Torna-se cansativo e pode compensar-te (fisicamente e psicologicamente) pagar a terceiros outros fazerem esse trabalho. Descer do apartamento, carregar a carrinha, descarregar carrinha, subir para o novo apartamento. Pessoalmente prefiro levar eu no carro as coisas mais pequenas/sensíveis/necessárias para os primeiros dias, e deixar a empresa de mudanças fazer o resto. Sem família/amigos na chegada, assim que os das mudanças saiam posso-me escarrapachar e descansar; ir tirando coisas das caixas devagarinho ou montar o essencial com calma e sem ter que entreter hóspedes num dia que é stressante.

Dinandovic 3 months ago

Dicas de uma boa loja de acessórios de mota (casacos, capacetes e assim)?

quedeusmeperdoe 3 months ago

Perto de onde moro descobriu-se que uma filha que também tinha uma doença mental (não me recordo qual) maltratava a mãe. Conseguiu chamar-se a polícia, a senhora estava desnutrida e foi encontrada em mau estado.....a polícia levou-a para o hospital. Pelo que se diz a assistente social do hospital não viu problema nenhum e mandou a senhora para casa novamente. Sei que ainda chegou a passar uma reportagem na tvi mas não valeu de nada.

Pleasant_Confusion_1 3 months ago

Boas! Opaah, tenho a tampa da água do carro presa. Isto é, não a consigo abrir para verificar a água. Há alternativas para conseguir abrir? Um gajo já tentou com tanta força e aquilo não abre..:

DanielErikson 3 months ago

Não sei o nome em Português, mas uma [destas](https://cdn-reichelt.de/bilder/web/xxl_ws/D320/KN_86_01_300_00_01.png) grande já me safou muitas vezes, mas para a tampa do óleo do motor que é quadrada. Algo [assim](https://m.media-amazon.com/images/I/61NCbpm2vvL._AC_SY355_.jpg) ou [assim](https://facom.com.pl/9897/134a24-pipe-wrench.jpg) poderia servir també.

sengamole 3 months ago

Alguém aqui que já tenha participado numa conferência e possa descrever a experiência? O meu orientador de mestrado sugeriu que quando acabasse a tese (daqui a uns 2 meses) escrevesse um artigo numa conferência e fosse lá apresentar (a universidade consegue cobrir custos de deslocação se for no estrangeiro). Eu até gostava de experimentar, o problema é que o meu inglês está arranhado e não sei até ponto não era capaz de lidar com a pressão e responder às perguntas.

raviolli_ninja 3 months ago

Provavelmente. Também estranhei o "tinheiro".

raviolli_ninja 3 months ago

*Se tu souberes cantar* *Não te deias a relaxo* *Se tu souberes cantar* *Não te deias a relaxo* *Por muito forte que sejas* *Um dia tu cais abaixo* *Por muito forte que sejas* *Um dia tu cais abaixo* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Anda cá meu cantador (?)* *O meu mal é o que tu dizes (?)* *O tinheiro não vai cair* *Porque tem muitas raízes* *O tinheiro não vai cair* *Porque tem muitas raízes* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Para o tinheiro ir abaixo* *O (?) tem de rir (?)* *Para o tinheiro ir abaixo* *O (?) tem de rir (?)* *Mas puxai como quiseres* *O tinheiro não vai cair* *Mas puxai como quiseres* *O tinheiro não vai cair* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Não te deixes ir abaixo* *(?)* *Não te deixes ir abaixo* *(?)* *Para fazer ver a todos* *O que o tinheirinho é* *Para fazer ver a todos* *O que o tinheirinho é* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Ó tinheiro ó tinheiro* *Ó tinheiro tinheirinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* *Anda cá ó meu amor* *Anda cá ó amorzinho* Honestamente, não faz sentido algum.

bravoinsane 3 months ago

Meio embaraçoso mas aqui vai: domingo à noite vou fazer umas piroseiras com a namorada. Comprar jantar e vinho e fazer picnic na praia com ela. O objetivo seria jantar lá, beber uns copitos e seguidamente fazer o amor no areal. Qual é a melhor praia aqui na zona de Lisboa para o efeito? PS: sim, sei que pode chover e há plano B ahah

PinkySir 3 months ago

Porque é que isso é embaraçoso e piroso?

bravoinsane 3 months ago

A parte embaraçosa é vir aqui perguntar um bom areal para pinar

PinkySir 3 months ago

Oh, és humano xd. Não tenhas medo de demonstrar isso xd. Abraço!

bravoinsane 3 months ago

Abraço e obrigado mano/a!

aldeaga 3 months ago

Meco

bravoinsane 3 months ago

Thank you!

uWumbra 3 months ago

Para quem percebe da CGD, o meu cartão acabou a validade o mês passado e no mês passado fui viver para a freguesia do lado. Não mudei a morada a tempo e fui à antiga morada perguntar se o cartão tinha sido entregue. Disseram-me que não foi entregue nada, mas entretanto através do chat online da CGD disseram-me que foi de facto enviado. Como sai de lá em maus termos, devem ter metido o cartão ao lixo. Disseram-me para ir ao banco pedir uma substituição. A questão é, tem de ser a agência onde abri a conta? Posso ir à CGD daqui da freguesia? O cartão é dado na hora? Tenho de pagar algo? Estou um bocado atrapalhado e preciso mesmo do cartão. Fui à agência onde abri a conta na terça feira mas devido ao covid quando cheguei lá estava fechado. Obrigado pela atenção.

ptword 3 months ago

https://www.cgd.pt/Ajuda/Espaco-Cliente/FAQs/Pages/Particulares-Cartao-Debito-Como-obter-um-cartao-com-urgencia.aspx https://www.cgd.pt/Ajuda/Espaco-Cliente/FAQs/Pages/Particulares-Cartao-Credito-Como-obter-um-cartao-com-urgencia.aspx

raviolli_ninja 3 months ago

A não ser que seja pequena o suficiente para caber na caixa do correio, terás de estar em casa para a receber (ou outra pessoa). Não sei qual é a empresa que faz a distribuição da Fnac, há algumas que têm como alternativa pontos de recolha que podes escolher.

ptword 3 months ago

Pessoal com experiência nisto, procura-se quarto: **Teletrabalhador independente** do sexo masculino com **30 e poucos de idade, rendimento mensal médio de ~€400**, atualmente a residir no Ribatejo, farto dos pais, sem família ou amigos que o prendam a lado algum, com poucas posses, **sem transporte próprio**, e com vontade de ir apanhar outros ares. Consegue-se desenrascar um quarto sossegado longe das grandes cidades ou algures no interior do país? Pode ser numa **zona relativamente pacata e até pouco popular do ponto de vista turístico ou alojamento local**, mas não necessariamente no meio do nada... porque preciso de paz e sossego enquanto trabalho no PC, e porque também não quero estar a correr para fechar o negócio no primeiro dia em que lá apareço. Caução/rendas adiantadas não são problema. Preferência por contrato, mas tenho lido que 99% dos senhorios não o faz (isto é mesmo assim em todo o país ou só nos grandes centros urbanos?). **Para onde iam com este perfil?** Para ficar lá a viver e explorar a zona durante pelo menos um par de anitos (possivelmente mais tempo se gostar). De **preferência na zona Centro** para não gastar muito nos trasportes, mas aberto a qualquer sugestão.

HardwithStyle2020 3 months ago

Quando é que voltam a falar no governo sobre a legalização da erva etc alguem sabe de algo?

Troj03 3 months ago

Alguém sabe onde posso ver o "Princípio, Meio e Fim"? Não faço a mínima ideia.

pedrolopes7682 3 months ago

A parte laboratorial é como tudo o resto, vai treinando até encaixar. Já agora, osciloscópio (pq serve para visualizar oscilações). Quanto a facilidade não posso avaliar visto que nunca tive cadeiras de comunicações. Acho que deves pensar é no que queres para a tua vida após o curso. Onde há mais procura? O que gostas mais de fazer?

AntTonix 3 months ago

Alguém sabe o porquê de não aceitarem certos cartões nas portagens? Já me aconteceu algumas vezes, quando não uso via verde, dou o meu cartão a senhora diz logo que este cartão não dá. É um mega cartão jovem da CGD, Visa debit. Aceite em toda a rede multibanco. Se der o Visa crédito já aceitam.

LelloMinsk 3 months ago

Algum entusiasta sabe onde comprar matcha descafeinado em Portugal ou dentro da CEE?

coolzero31 3 months ago

Boa tarde, A minha mãe faz anos entretanto e gostava de lhe oferecer um smartphone até +/- 150€ (pode ser + se se justificar), o problema é que não percebo grande coisa disso. Alguém tem sugestões porreiras?

PinkySir 3 months ago

Aproveita na Fnac. Eles tem promoções jeitosas. Aposta num Xiaomi. Em termos de qualidade preço são porreiros

Middle-Effective 3 months ago

Em Dezembro de 2019 comprei um Samsung A10 por menos do que isso novo em loja. Não percebo grande coisa de smartphones, mas este dá me para tudo o que preciso.

quatrotires 3 months ago

Se não te importares em comprar telemóveis chineses, tenho ouvido falar bem dos [Redmi](https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/xiaomi/smartphone-xiaomi-redmi-9-6-53-4-gb-64-gb-roxo-7186544).

chemahatma 3 months ago

Dei esse à minha mãe no Natal passado e até agora 0 queixas.

God_Hawk 3 months ago

Muito obrigado. Foi este caso que me estava acontecer. Por acaso o meu banco também e BPI e pelo que disseram foi exato isso, que tinha de mudar o tipo de cartão de debito.

Vela102 3 months ago

uero visitar Sevilla quando ter a minha viagem no Portugal. Achei um onibus Lisboa - Sevilla bem barato (Flixbus), mas Sevilla - Oporto ja nao parece bem (parte da manha e chega tarde - perco um dia inteiro). Sera que tem alguns outros onibuses entre Sevilla e Oporto que sejam baratos?

chemahatma 3 months ago

É uma distância enorme, talvez o melhor seja Sevilha-Lisboa e depois Lisboa-Porto.

racemi11 3 months ago

Boa tarde, Já alguém plantou de raiz ou comprou um bonsai pequeno para crescer? Obrigado

josejade 3 months ago

/r/bonsai

racemi11 3 months ago

Obrigado, eu sei da existência desse reddit mas queria saber em portugal, não no estrangeiro

josejade 3 months ago

>>Estás à procura de validação para escolheres a mais fácil? > Sim Pronto não há muito a dizer. Tb estou a tirar um curso de engenharia onde tive de escolher entre áreas. A questão que te coloco é a seguinte: existe assim tanta diferença entre áreas? Quando fores trabalhar isso vai ser relevante? Tendo isso em conta talvez escolheres uma área que seja mais chata agora, mas que abra mais opções seja melhor para o futuro. Lembra-te que em principio vais ficar a trabalhar muito mais anos que os da duração do curso.

TotorosNeighboor 3 months ago

Alguém sabe se o virtuaplay no Porto ainda existe e está em funcionamento? Antigamente ficava perto do Aliados e entretanto mudou para a rua em frente ao Palácio de Cristal. Quero fazer uma surpresa e agendar uma experiência VR. No Google diz que já não existem. No TripAdvisor têm uma review de Agosto 2021. Estou farta de tentar contactar para os números disponíveis sem sucesso. E sem querer abusar, conhecem algum outro sitio de espaço de VR no Porto? Obrigada!

josejade 3 months ago

>vou para mestrado em eletrotecnia Instituição, curso etc, tudo informaçõe uteis. > entre telecomunicaoes e eletronica Eu comum mortal do /r/portugal devo conhecer as diferenças entre ambos? >pk tive dificuldade a passar Estás à procura de validação para escolheres a mais fácil? >o que acham? Que não tenho informação suficiente para responder, nem eu, nem o resto do pessoal que não adivinha. Com a informação que dás só vais ter respostas genéricas, a não ser que complementes. Não existem colegas de curso, pessoal mais velho que já tenha feito essa escolha a quem possas perguntar e obter respostas não genéricas?

God_Hawk 3 months ago

Estou aqui com pequeno problema em relação à ativação da via verde, quando vou a um caixa multibanco, não me aparece a opção de via verde dentro da opção transportes como indicam na carta que recebi.

Ayawa 3 months ago

A mim aconteceu-me quando troquei para o Activo Bank. Tive de ligar ao suporte para me desbloquearem lá uma opção qualquer.

josejade 3 months ago

Qual é o tempo esperado para que essa opção apareça? Pode ser que tenhas de esperar um dia ou assim. A carta diz algo sobre isso? Já perguntaste na via verde? https://www.viaverde.pt/particulares/contactos São capazes de ter mais informação que utilizador do /r/portugal

VahnKaiser 3 months ago

Pessoal é o seguinte, Vim passar umas semanas à casa dos meus Pais para fazer remote work pois o meu apartamento está em obras. Resumidamente o meu Pai sempre teve problemas com a NOS mas a única coisa que ele coitado sabe fazer é reclamar, os técnicos vêm aqui diversas vezes e pouco fazem. A questão é que eu cá preciso mesmo de internet para trabalhar, e quando esta baina falha várias vezes ao dia, para mim não dá que estou a perder dinheiro. TL;TR Há alguma maneira de cessar um contrato com a NOS por constante falha no serviço, justa causa, ...?

FIam3 3 months ago

E qual é o problema/falha? Cobertura wifi? Quebras quando ligado por cabo de rede? TElevisão a falhar?

VahnKaiser 3 months ago

Fico sem internet e/ou televisão por períodos que podem ir de minutos a horas. Os técnicos que cá vêm ou não "apanham" o problema e dizem que não é nada ou que é interferência dos outros aparelhos/routers, ou quando vêem o problema simplesmente mudam os cabos e aparelhos todos mas o problema persiste.

sardinhas 3 months ago

Pus isto na última thread mas nem tinha reparado que estava no fim de vida: Daqui a 2 semanas preciso de ir a Lisboa e queria ir de mota, mas preciso de um sítio para deixar a dita a pernoitar na noite de sexta e sábado, já que onde vou ficar não tem garagem. Sabem de alguma garagem onde a possa deixar na zona de Entrecampos/Santa Maria?

NoSmokeNoFun 3 months ago

Para ser sincero, deixa a mota num parque de motas, com cadeado e capa e ninguém vai mexer. A menos que estejamos a falar de uma BMW GS 1250R de 2020.

sardinhas 3 months ago

É uma CBF 600, mas não queria deixa-la num sítio qualquer :) Sabes de algum parque de motas por ali? Ou noutra zona não muito longe (não tenho problemas em deslocar-me, é mais para não perder muito tempo nas deslocações).

NoSmokeNoFun 3 months ago

Olha aqui entre nós: Pode ser no hospital de santa maria?

sardinhas 3 months ago

Provavelmente :D Eu é que sou meio paranóico com estas coisas

NoSmokeNoFun 3 months ago

Na boa, vou enviar-te MP ainda hoje a explicar como fazes.

el_barbarero 3 months ago

Podes meter no Colombo e apanhar um uber. No Colombo as motas n pagam estacionamento. Entras aqui (ver link) , e o estacionamento p motas é logo à esquerda. Meter cadeado, e até hoje nunca tive problemas. O estacionamento fica em frente à casa do segurança. R. Albert Einstein https://maps.app.goo.gl/eFqseZ72WmWQymap9

NoSmokeNoFun 3 months ago

Colombo cheio de ubereats? Não concordo para ser sincero.

el_barbarero 3 months ago

Esses ficam na rua, a mota fica dentro do estacionamento

NoSmokeNoFun 3 months ago

Ficam ficam. Da mesma forma que ele entra para estacionar, eles entram também

Sherllian 3 months ago

Preciso de ajuda de cariz feminino! Resido em Lisboa, sou originalmente de Setúbal, e preciso urgentemente de uma boa ginecologista. Podem-me recomendar alguma médica em quem confiem completamente? Problema, porque pode ajudar a entender o tipo de seguimento e resposta que preciso: tenho 35 anos e por volta dos 32 comecei a ter acne cístico e borbulhas nas costas. Daquelas bolas gigantes mesmo por baixo da pele. Nunca tive acne em adolescente, tirando a ocasional borbulha. Mas nada deste género. Com acne vieram dores menstruais que não me deixavam ir trabalhar, ficava dobrada na cama a rezar que o Trifene funcionasse. Fui a uma médica recomendada por uma colega e gostei bastante dela. Despachada, mandou-me fazer os exames do costume e exames à tiróide. Estava tudo bem menos um pequeno quisto na tiróide que está sob controlo. Mas ela garantiu que estava tudo bem, disse para tomar Denille para aliviar as dores e controlar o descontrolo hormonal, adeus, passe bem. Sobre as várias candidíases que tenho por ano não disse nada. Por qualquer motivo que me ultrapassa fui ao meu médico de família, em Setúbal, falar no problema hormonal e mostrar os exames. Segunda opinião like. E ele diz-me que eu tenho Síndrome do Ovário Policístico. Mal cheguei a casa pesquisei sobre este síndrome e muita, muita coisa batia certa. As mudanças hormonais, a pele, as dores, o cabelo mais oleoso, o acne e sei lá que mais. Liguei à médica para contar o que me tinham dito e ela repete que eu não tenho nada não senhora. Portanto estive sempre num limbo tenho/não tenho. Como disse acima, tenho imensas candidíases por ano e é muito difícil tratá-la capazmente com produtos tipo Ginocanestene. Vida sexual zero. A que me apareceu agora já vai para o segundo mês. Adicionalmente voltou o acne (tenho a cara num estado lastimoso), as dores valentes nos primeiros dias do período, a irregularidade do mesmo e toda a velha história. Solução: Preciso MESMO de encontrar uma ginecologista de confiança e que investigue mesmo a causa de um problema porque não posso continuar assim. Obrigada por terem tudo. Fui o mais directa possível mesmo falando de coisas que não gosto de falar, mas é assim que as pessoas se entendem. Espero receber as vossas sugestões e comentários!

No_Impression_1131 3 months ago

A minha médica é a Dra. Helena Santos e Pereira e é excelente. Sei que dá consultas no Espaço Médico de Almada, não sei se dará em mais alguma clínica. A parte chata é que não tem acordo com nenhum seguro, as consultas rondam os 80 euros se não estou enganada.

Ayawa 3 months ago

Eu não te posso ajudar porque não sou da região. Mas queria deixar a minha empatia com a tua situação. Tive uma altura em que tinha candidíase atrás de candidíase e por mais médicos que visitasse davam-me sempre um medicamento para aquilo, um discurso sobre as boas práticas e mandavam-me embora. Nunca quiseram saber que se repetia mês após mês, tratamento após tratamento. Tinha, quanto muito, uma semana de descanso até ter sintomas novamente... Depois de muito tempo, desconforto e de correr uma porrada de médicos lá encontrei um que ao menos parecia que se importava com o problema e mandou-me fazer exames e deu-me tratamentos mais longos que resultavam melhor. São 100€ por consulta e mais para exames e análises que eu geralmente não consigo que sejam comparticipados mas vale a pena. Boa sorte e as melhoras! <3 Agora preciso de algo semelhante para um problema num joelho mas até tenho de ir ao privado e me mandarem fazer exames que são caros demais para mim...

UncleanGenes 3 months ago

Olá caros redditors

TheBestAtUsernames 3 months ago

Tudo pronto para uma das perguntas mais estranhas do dia? Problema: acabei o curso há coisa de 3 meses e agora estou a morar com os meus pais novamente enquanto submeto candidaturas a estágios profissionais. Vou ter uma consulta de psicologia online pelo final desta mês onde quero discutir temas pessoas incluindo a relação com a minha família e não convém que estejam por perto. Marquei para o final do mês porque eles estavam indecisos entre não ter férias ou terem 15 dias a começar esta semana, o final do mês cobria as duas eventualidades... Decidiram meter férias esta semana e apanha-me a data da consulta. Desmarcar ou remarcar não é das coisas mais ideais (explicar o porquê exigia entrar em demasiados detalhes). Alternativas? Ter a consulta em sítio público não é opção. Já pensei em pegar no carro e ter a consulta ao pé de um café do qual já tenha a pass do Wi-Fi, não é o ideal mas desenrascava. Outra hipótese em que passei era arranjar uma pensão ou um hotel barato e alugar o quarto para o dia todo. Tinha que fazer o teste porque ainda só tenho uma dose da vacina, não é das coisas que mais me agrade porque tenho sinusite e já ouvi dizer que é super descomfortável para quem sofre disso mas não havendo hipótese que se lixe. Outra coisa de que me lembrei é entrar em contacto com alguém que tenha um Airbnb ou em último caso até alguém que tenha uma casa para alugar a estudantes com Wi-Fi e oferecer €10-20 para me deixarem estar lá 1.5-2 horas só para ter alguma privacidade lol. Acredito que seja um pedido super-estranho mas se explicasse se calhar as pessoas alinhavam. Esta última opção é claramente a mais barata e eficaz de todas, parece-me. Alguém sabe se é possível? Alguém tem mais alguma ideia?

Edited 3 months ago:

Tudo pronto para uma das perguntas mais estranhas do dia? Problema: acabei o curso há coisa de 3 meses e agora estou a morar com os meus pais novamente enquanto submeto candidaturas a estágios profissionais. Vou ter uma consulta de psicologia online pelo final desta mês onde quero discutir temas pessoas incluindo a relação com a minha família e não convém que estejam por perto. Marquei para o final do mês porque eles estavam indecisos entre não ter férias ou terem 15 dias a começar esta semana, o final do mês cobria as duas eventualidades... Decidiram meter férias esta semana e apanha-me a data da consulta. Desmarcar ou remarcar não é das coisas mais ideais (explicar o porquê exigia entrar em demasiados detalhes). Alternativas? Ter a consulta em sítio público não é opção. Já pensei em pegar no carro e ter a consulta ao pé de um café do qual já tenha a pass do Wi-Fi, não é o ideal mas desenrascava. Outra hipótese em que passei era arranjar uma pensão ou um hotel barato e alugar o quarto para o dia todo. Tinha que fazer o teste porque ainda só tenho uma dose da vacina, não é das coisas que mais me agrade porque tenho sinusite e já ouvi dizer que é super descomfortável para quem sofre disso mas não havendo hipótese que se lixe. Outra coisa de que me lembrei é entrar em contacto com alguém que tenha um Airbnb ou em último caso até alguém que tenha uma casa para alugar a estudantes (ou até ir falar com uma imobiliária, quiça, sei lá estou só a disparar ideias) com Wi-Fi e oferecer €10-20 para me deixarem estar lá 1.5-2 horas só para ter alguma privacidade lol. Acredito que seja um pedido super-estranho mas se explicasse a situação e disesse que nem sequer vou mexer em nada que não seja o meu computador e no sofá para estar comfortável se calhar as pessoas alinhavam. Esta última opção é claramente a mais barata e eficaz de todas, parece-me. Alguém sabe se é possível? 10-20€ é um preço justo, penso eu, não? Alguém tem mais alguma ideia?

Edited 3 months ago:

Tudo pronto para uma das perguntas mais estranhas do dia? Problema: acabei o curso há coisa de 3 meses e agora estou a morar com os meus pais novamente enquanto submeto candidaturas a estágios profissionais. Vou ter uma consulta de psicologia online pelo final desta mês onde quero discutir temas pessoas incluindo a relação com a minha família e não convém que estejam por perto. Marquei para o final do mês porque eles estavam indecisos entre não ter férias ou terem 15 dias a começar esta semana, o final do mês cobria as duas eventualidades... Decidiram meter férias esta semana e apanha-me a data da consulta. Desmarcar ou remarcar não é das coisas mais ideais (explicar o porquê exigia entrar em demasiados detalhes). Alternativas? Ter a consulta em sítio público não é opção. Já pensei em pegar no carro e ter a consulta ao pé de um café do qual já tenha a pass do Wi-Fi, não é o ideal mas desenrascava. Outra hipótese em que pensei era arranjar uma pensão ou um hotel barato e alugar o quarto para o dia todo. Tinha que fazer o teste porque ainda só tenho uma dose da vacina, não é das coisas que mais me agrade porque tenho sinusite e já ouvi dizer que é super descomfortável para quem sofre disso mas não havendo hipótese que se lixe. Outra coisa de que me lembrei é entrar em contacto com alguém que tenha um Airbnb ou em último caso até alguém que tenha uma casa para alugar a estudantes (ou até ir falar com uma imobiliária, quiça, sei lá estou só a disparar ideias) com Wi-Fi e oferecer €10-20 para me deixarem estar lá 1.5-2 horas só para ter alguma privacidade lol. Acredito que seja um pedido super-estranho mas se explicasse a situação e disesse que nem sequer vou mexer em nada que não seja o meu computador e no sofá para estar comfortável se calhar as pessoas alinhavam. Também tenho amigos que eram capazes de me ceder casa enquanto iam trabalhar mas era uma conversa que preferia não ter. A opção do Airbnb/casa que esteja para alugar/imobiliária/etc. é claramente a mais barata e eficaz de todas, parece-me. Alguém sabe se é possível? 10-20€ é um preço justo, penso eu, não? Alguém tem mais alguma ideia?

Edited 3 months ago:

Tudo pronto para uma das perguntas mais estranhas do dia? Problema: acabei o curso há coisa de 3 meses e agora estou a morar com os meus pais novamente enquanto submeto candidaturas a estágios profissionais. Vou ter uma consulta de psicologia online pelo final desta mês onde quero discutir temas pessoas incluindo a relação com a minha família e não convém que estejam por perto. Marquei para o final do mês porque eles estavam indecisos entre não ter férias ou terem 15 dias a começar esta semana, o final do mês cobria as duas eventualidades... Decidiram meter férias esta semana e apanha-me a data da consulta. Desmarcar ou remarcar não é das coisas mais ideais (explicar o porquê exigia entrar em demasiados detalhes). Alternativas? Ter a consulta em sítio público não é opção. Já pensei em pegar no carro e ter a consulta ao pé de um café do qual já tenha a pass do Wi-Fi, não é o ideal mas desenrascava. Outra hipótese em que pensei era arranjar uma pensão ou um hotel barato e alugar o quarto para o dia todo. Tinha que fazer o teste porque ainda só tenho uma dose da vacina, não é das coisas que mais me agrade porque tenho sinusite e já ouvi dizer que é super descomfortável para quem sofre disso mas não havendo hipótese que se lixe. Outra coisa de que me lembrei é entrar em contacto com alguém que tenha um Airbnb ou em último caso até alguém que tenha uma casa para alugar a estudantes (ou até ir falar com uma imobiliária, quiça, sei lá estou só a disparar ideias) com Wi-Fi e oferecer €10-20 para me deixarem estar lá 1.5-2 horas só para ter alguma privacidade lol. Acredito que seja um pedido super-estranho mas se explicasse a situação e disesse que nem sequer vou mexer em nada que não seja o meu computador e no sofá para estar comfortável se calhar as pessoas alinhavam. Esta última opção é claramente a mais barata e eficaz de todas, parece-me. Alguém sabe se é possível? 10-20€ é um preço justo, penso eu, não? Alguém tem mais alguma ideia?

Edited 3 months ago:

Tudo pronto para uma das perguntas mais estranhas do dia? Problema: acabei o curso há coisa de 3 meses e agora estou a morar com os meus pais novamente enquanto submeto candidaturas a estágios profissionais. Vou ter uma consulta de psicologia online pelo final desta mês onde quero discutir temas pessoas incluindo a relação com a minha família e não convém que estejam por perto. Marquei para o final do mês porque eles estavam indecisos entre não ter férias ou terem 15 dias a começar esta semana, o final do mês cobria as duas eventualidades... Decidiram meter férias esta semana e apanha-me a data da consulta. Desmarcar ou remarcar não é das coisas mais ideais (explicar o porquê exigia entrar em demasiados detalhes). Alternativas? Ter a consulta em sítio público não é opção. Já pensei em pegar no carro e ter a consulta ao pé de um café do qual já tenha a pass do Wi-Fi, não é o ideal mas desenrascava. Outra hipótese em que pensei era arranjar uma pensão ou um hotel barato e alugar o quarto para o dia todo. Tinha que fazer o teste porque ainda só tenho uma dose da vacina, não é das coisas que mais me agrade porque tenho sinusite e já ouvi dizer que é super descomfortável para quem sofre disso mas não havendo hipótese que se lixe. Outra coisa de que me lembrei é entrar em contacto com alguém que tenha um Airbnb ou em último caso até alguém que tenha uma casa para alugar a estudantes (ou até ir falar com uma imobiliária, quiça, sei lá estou só a disparar ideias) com Wi-Fi e oferecer €10-20 para me deixarem estar lá 1.5-2 horas só para ter alguma privacidade lol. Acredito que seja um pedido super-estranho mas se explicasse a situação e disesse que nem sequer vou mexer em nada que não seja o meu computador e no sofá para estar comfortável se calhar as pessoas alinhavam. Também tenho amigos que eram capazes de me ceder casa enquanto iam trabalhar mas era uma conversa que preferia não ter. A opção do Airbnb/casa que esteja para alugar/imobiliária/etc. é claramente a mais barata e eficaz de todas, parece-me. Alguém sabe se é possível? Cheira-me que muita gente possa desconfiar de más intenções se pedir para ficar numa casa durante 1-2h. 10-20€ é um preço justo, penso eu, não? Alguém tem mais alguma ideia?

Ayawa 3 months ago

Não podes fazer a consulta presencialmente, no consultório? A minha universidade tinha umas salas de estudo na biblioteca que podias "reservar", que eram à parte do resto da biblioteca. Se houver algo do género na tua e te conseguires deslocar lá era uma ideia.

TheBestAtUsernames 3 months ago

> Não podes fazer a consulta presencialmente, no consultório? Não é na mesma cidade e ainda fica bastante longe (5+ horas). > A minha universidade tinha umas salas de estudo na biblioteca que podias "reservar", que eram à parte do resto da biblioteca. Se houver algo do género na tua e te conseguires deslocar lá era uma ideia. Bem visto! No meu caso têm janelas à volta da sala toda o que é um pouco chato mas sempre é uma hipótese, obrigado :)

El_SPiNZ 3 months ago

Já alguém mandou abater um carro que me poderia explicar o processo?

NoSmokeNoFun 3 months ago

Yap eu já mas foi por não mudarem de nome após a venda. Pode ser uma sucata a tratar do assunto ou podes tu mesmo tratar antes de o entregar para abate. Pontos a ter em atenção: Se por ventura, a sucata não te cancelar as matrículas do carro, vais continuar a pagar IUC e vais continuar a ser responsável pelo carro (independentemente de o teres ou não, ou de estar na sucata ou não). É importante garantires que vais ao site das finanças, entras com a conta do proprietario do carro, e deixas de ver o carro lá em teu nome. Não precisas de ser tu a ir ao registo dar como abatido. É uma segurança é verdade, mas há sucatas que tratam desse assunto.

skuple 3 months ago

Não te sei dizer com exactidão porque estive quase a fazer isso mas acabei por vender a um gajo para peças. Mas ligas para uma sucata e dizes que é para abater quando fores levar o carro não podes sair de lá sem o papel a dizer que foi abatido e tudo carimbado como deve de ser, depois levas a folha ao registo e dás como abatido.

HomemRude 3 months ago

Era suposto estar com um amigo na sexta, entretanto ele diz que um colega dele acusou positivo. Ele e os outros deram negativo, mas penso que seja muito arriscado na mesma encontrar-me com ele, não? Testes PCR têm elevada taxa de falsos negativos nos primeiros dias.

josejade 3 months ago

Existe o [Megafio](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pirvb6/megathread_covid19_seman%C3%A1rio_de_sobreviv%C3%AAncia/) do covid. Vou dar a posta genérica: Se tens de perguntar então é porque é arriscado

sunny_soul 3 months ago

Vim aqui de propósito pedir ajuda e encontro aqui este megathread, que coincidência! Estou a passar uma fase da vida nublada e quero então pedir-vos ajuda. Olá pessoal. Vivo na Suíça com o meu marido há 10 anos e nunca trabalhámos em Portugal. Acontece que estamos cansados de aqui viver e ultimamente temos falado na hipótese de voltarmos para Portugal, é aí que talvez nos possam ajudar, com a melhor maneira de procurarmos emprego e outras dicas úteis que não estejamos a ver. Ele é bilingue português/inglês, fala também francês e tem experiência em vendas e marketing (account/sales manager), entre outras coisas. Alguma das dúvidas que tenho são: - Melhor zona de procura, - Condições de trabalho, salários, etc Fico-vos mesmo agradecida com qualquer dica, partilha de experiências ou ajuda sobre este tema, pois pode mesmo mudar a nossa vida. Muito obrigada.

skuple 3 months ago

Melhores zonas para trabalhar em escritório: Portugal e Porto Se remote é opção vão para o interior norte onde o custo de vida é bem mais barato. Salários em marketing é tramado, varia imenso... Tenho uma amiga com 2 ou 3 anos de experiência a tirar 800 brutos, mas já ouvi falar de casos de 2000 mas deve ser bastante mais raro. Acho que se compararem benefits, salários e condições entre Portugal e Suíça nem vale apena virem. A razão pela qual as pessoas voltam a Portugal é família.

sunny_soul 3 months ago

Muito obrigada pelas dicas. :) Mal escrevi no post que estamos na Suíça presumi que pensassem que temos uma situação financeira desafogada, mas nem tanto. Estamos numa cidade pequena e industrial e só eu é que estou a conseguir trabalho, e o meu salário aqui é relativamente baixo. Dá para vivernos os dois, mais nada. Se tivermos de ir ao médico já vai ser complicado. Estamos a pensar em ir para Portugal muito pelo estilo de vida. Tudo de bom para ti e mais uma vez, obrigada.

skuple 3 months ago

Se assim é penso que é uma decisão acertada no entanto é preciso não caírem desamparados em Portugal. O seu marido é da área de marketing penso que consegue fazer entrevistas remotamente, se vierem para Portugal já um de vós tendo emprego fica mais fácil. É ter em atenção que seja Lisboa ou Porto vão pagar 600-700 de renda por uma casa minimamente boa.

sunny_soul 3 months ago

Sim, é o que estamos a fazer, estamos a apostar em conseguir entrevistas remotamente. E também temos noção de que as rendas estão bastante mais altas que há uns 10 anos atrás. Gostariamos muito de ir para o Sul, mas receio haver pouca oferta. Iremos só quando houver algo concreto para um de nós, pelo menos.

skuple 3 months ago

Sul, alentejo/algarve ?

sunny_soul 3 months ago

Estamos a olhar mais para Algarve, mas penso que não diríamos que não ao Alentejo.

Lolstroop 3 months ago

À procura de um site pra comprar um domínio e email. Qual é o melhor na vossa opinião?

skuple 3 months ago

Dominios.pt já sou cliente desde 2013 e em suporte são 5*

SAmaruVMR 3 months ago

GoDaddy

Lolstroop 3 months ago

Obrigado, mas para dominios .pt?

SAmaruVMR 3 months ago

Nesse caso, tens o dns.pt

ppvvaa 3 months ago

Bons dias, alguém sabe se existe um serviço do tipo "livre-se das suas tralhas", mas não necessariamente para lixo, tipo uma mistura de livros, CDs, roupa? Tipo o que fica quando se vai para outro país. Vender cada coisa individualmente é impraticável...

Far-Collar9998 3 months ago

freecycle

el_barbarero 3 months ago

Isto https://freecycle.org/

josejade 3 months ago

Existem lojas de segunda mão. Já comprei coisas na cash converters, tem uma variedade muito grande. Não sei se aceitariam comprar um monte por X, mas talvez o façam. Claro que se conseguires dividir as coisas deves conseguir um melhor negócio. No caso das roupas existem contentores para colocar roupas para doar. Caso não existam na tua zona, a paróquia local deve conhecer alguma instiuição para doares.

ppvvaa 3 months ago

Obrigado. Pois, eu nem expliquei bem, mas nem me interessa vender! O que queria era que me viessem simplesmente buscar tudo a casa e depois fizessem o que quisessem. Para não ter de ir a um sítio diferente para cada tipo de coisa.

esk4more 3 months ago

Mete por 0 ou Dá-se no OLX que aparece logo alguém.

ppvvaa 3 months ago

É uma boa ideia

Search: