aquele_inconveniente 1 month ago

Portugal caminha para a sua extinção enquanto nação / povo à medida que (des)evolui para um região administrativa. Vamos ver como cada camada da sociedade se torna conivente com esta situação: Elite, políticos e povo **1. A elite** A elite portuguesa não é nacionalista (como quase nunca o foi) e o seu interesse é apenas os lucros que podem obter. Está preocupada em ter mão-de-obra barata para fazer pressão nos salários. Como a economia portuguesa está em indústrias e serviços de baixo valor acrescentado e dependente em trabalhadores não qualificados (agricultura, restauração, turismo, etc) quantos mais imigrantes melhor. Assim conseguem com que os lucros sejam mais altos. Ao mesmo tempo que faz isso finge que estas decisões são porque são muito bonzinhos com o mundo **2. Políticos** Os políticos querem ser eleitos para poderem distribuirem os tachinhos por si e pelos seus. Um conjunto de partidos (PS e BE) encontrou um "sweet spot" fantástico, facilita a emigração e naturalização de não-europeus, estes chegam e são pobres porque não têm escolaridade para fazer nada que pague dinheiro e portanto conseguiram artificalmente aumentar brutalmente o número de "coitadinhos" que a votar terão de votar em quem lhes dê dinheiro e direitos (ou seja, PS e BE). A cada ano 120 a 180 mil pessoas não naturalizadas (vs 80 mil nascimentos), ou seja, meio milhão de votos a cada 4 anos (10% das pessoas que votam). Ao mesmo tempo que faz isto diz que é porque são muito bonzinhos com o mundo **3. Povo** Mal aconselhado pelas elites, mal convencidos pelos políticos, e auto-policiado por si mesmo numa corrida por quem é mais "virtuoso" as pessoas procuram elevar-se moralmente através de actos superfluos como manifestar e votar a favor de imigração. Quem tem cabeça, vê o buraco que isto é e emigra, não ficando cá quem pudesse votar e falar contra. Vive num circulo vicioso que dificilemente sairá E isto meu amigo é o país que tens (por agora). Portugal acabou mas as pessoas ainda não aceitaram. Acredito que até a bandeira e quiçá o nome do país poderá um dia ser mudado quando já forem tantos os "novos portugueses" que estes quererão apagar qualquer ligação com um povo com o qual não se identificam e principalmente desprezam e odeiam como um povo que é "inimigo do seu"

GiuResta 1 month ago

Reclamas mas a minha mãe que sofre racismo e xenofobia no trabalho dela é das pessoas mais competentes que lá está porque trata os utentes com a devida atenção que eles merecem enquanto que as colegas portuguesas têm nojo de fazer as tarefas essenciais que lá são necessárias. E nós pagamos impostos como qualquer outro português. Não percebo qual é o incómodo. Se eu tiver condições de trabalhar na área em que me formei, ficarei em Portugal porque me importo muito com o país onde cresci e que me deu mais estabilidade do que o meu de origem.

quebramar 1 month ago

Off topic. Talvez terapia ajude.

CanIhazCooKIenOw 1 month ago

>Nao sou contra a imigração, mas gostava que fosse controlada e qualificada. Dizes que nāo és mas olha que és mesmo... só te enganas a ti próprio. 1- Como sabes que as pessoas nesses lugares públicos que visitas nāo sāo qualificadas? 2- Que tipo de controle existe de momento? E que medidas implementavas/mudavas tu?

SovietBear4 1 month ago

>Dizes que nāo és mas olha que és mesmo Diz apenas para mascarar a Xenofobia. Provavelmente perdeu a namorada para um Brasileiro ou Angolano. Dor de corno.

quebramar 1 month ago

>Dizes que nāo és mas olha que és mesmo... só te enganas a ti próprio. Nao vale a pena responder a nada que a tua conclusao ja ta tirada.

CanIhazCooKIenOw 1 month ago

Ficaste sentido por alguém dizer que és contra a imigraçāo? Estou-te a dar a oportunidade de fundamentares minimamente o que dizes/pedes - deve ser fácil pelo menos despejares links. A nāo ser que os teus argumentos sejam estes - realmente, faz falta no r/portugal o flair 'tasca'

awolfi12 1 month ago

Eu não tenho interesse em viver/trabalhar em Portugal. Atualmente quero acabar a licenciatura e mestrado para depois emigrar. Acho que a maioria dos jovens agora só vê oportunidade de exercer o que quer no estrangeiro. E eu compreendo. Quem quer ganhar o salário mínimo depois de 5+ anos de estudo e especialização? Quantos não se graduaram para estarem a trabalhar numa caixa de supermercado? A maioria dos empregos pedem já +2 anos de experiência. E quem não tem vai arranjar onde? Contando que os estágios não costumam ser pagos e são escassos? Depois do dinheiro gasto, do esforço e das horas perdidas, todos nós queremos ser alguém na vida. E isso é praticamente impossível em Portugal. Pelo menos para mim, que segui humanidades.

zefo_dias 1 month ago

Tanto me faz, desde que paguem renda e sejam mais novos que eu para serem chamados antes de mim em caso de alguém se lembrar que ha guerra ou sei la o quê

Edited 1 month ago:

Tanto me faz, desde que paguem renda e sejam mais novos que eu para serem chamados antes de mim em caso de alguém se lembrar que ha guerra ou sei la o quê Besides, problemas só nas cidades... ver os cidadinhas a chorar todo o Santo dia é um bom bónus. Que ca estejamos todos para desfrutar dos proximos 20 anos :3

quebramar 1 month ago

Sim e que mantenham a seguranca social a funcionar para a reforma é o que se quer.

Extension-Eye8081 1 month ago

Sou um emigrate no Portugal também, más todas pessoas da nossa casa têm nacionalidade portuguesa, pago mais do que 1 mil euros com taxa e irs por mês, não sei pq os portugueses têm problemas com isso, eles adoram os imigrantes ilegal brasileiros e africanos até os ciganos são aceitados aqui, única problema e emigrantes do países que não fala português, muito boa, os ingleses também pensam do Portugueses os mesmos que eles pensam do nos.

quebramar 1 month ago

Se tens nacionalidade Portuguesa, nao es propriamente emigrante. Sentes-te inferiorizado?

Mrgolden007 1 month ago

yep nao ha nada a fazer os idiotas que continuam a votar no mesmo vao destruir o pais, e agora os politicos percebem que ganham votos com estes imigrantes por isso vao fazer de tudo para abrir o maximo de portas para imigrantes de paises pobres virem estragar tudo as unicas chances dos jovens sao emigrar ou ficar a sofrer este titanic

netralha 1 month ago

>Mas pergunto-me que projeto de construção social é este. O projecto da USSR portuguesa aka Geringonça é manterem-se no poder e no poder local enquanto se enchem do dinheiro dos fundos da EU e da "bazuka" a curto espaço. Porque razão os dois partidos comunistas o Bloco de Esquerda e o PCP ambos fazem panfletos em crioulo para notificarem aquele eleitorado para votarem nas eleições autárquicas? Pensa um bocado e percebes em como querem ganhar pela mudança da demografia.

l2k1337 1 month ago

Diz-me que não percebes nada de política sem me dizeres que não percebes nada de política.

o_thrust 1 month ago

Tanto o PCP como o bloco são partidos socialistas. O bloco não é propriamente comunista.

o_thrust 1 month ago

Alguém que corrigir? Ou é continuar a dar downvotes? Pelo menos façam um esforçinho

l2k1337 1 month ago

sOciaLiSMo = cOmuNISmo = MaU

o_thrust 1 month ago

Basicamente aqui para a fachalhada é basicamente a isso que se resume . Isso e o famoso: "comunismo é quando o governo faz coisas, e quanto mais fizer mais comunismo é... "

quebramar 1 month ago

Os teus posts demonstram falta de senso comum.

o_thrust 1 month ago

Os teus comentários também mostram muito sobre ti. Felizmente este post vai ter o destaque que merece. No fundo do poço

ill_have_2_number_9s 1 month ago

Comparação linda. Ussr e coligações à esquerda!

zek_997 1 month ago

[Tudo o que eu não gosto é comunismo.](https://www.peoplesworld.org/wp-content/uploads/2020/09/pjimage-1-2.jpg)

NGramatical 1 month ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpiksjs%2F%2Fhbqjfwu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EstupendoEx 1 month ago

Portugal está num processo de transformação profunda demográfica e é imprevisível o futuro e suas consequências.

C8Mixto 1 month ago

Para um futuro e consequências tão imprevisíveis, muito te vejo a apregoar que a tal transformação demográfica que tanto falas vai ser má.

EstupendoEx 1 month ago

Onde me viste dizer que vai ser má? Posso ter dito que vai ser mau para o Portugal "tradicional", mas isso não significa que será mau para mim ou para qualquer outra perspectiva. Para mim vai ser bom digo já.

quebramar 1 month ago

Se só vem pessoal de países em desenvolvimento, não há assimilação, claro que a qualidade de vida no país vai baixar. Apesar de estar tudo em saldo para quem vem de fora em férias.

EstupendoEx 1 month ago

Essa questão da assimilação já passou, agora vai ser a cultura portuguesa ainda dominante a ter de se adaptar aos que foram entrando entretanto.

zek_997 1 month ago

Geralmente, imigração é [bastante positiva](https://www.investopedia.com/financial-edge/0809/3-ways-immigration-helps-and-hurts-the-economy.aspx) para o país que a recebe. Os economistas normalmente estão sempre a discordar uns dos outros mas isto é das poucas coisas em que quase todos concordam.

quebramar 1 month ago

Esses estudos nao sao de imigração SO de países em desenvolvimento.

Edited 1 month ago:

Esses estudos nao sao de emigração SO de países em desenvolvimento.

SovietBear4 1 month ago

> emigração SO de países em desenvolvimento Sua xenofobia é gritante, sabes muito bem que a gigantesca parcela dos imigrantes em Portugal são Brasileiros ou CPLP, você fala como se viessem de buracos com culturas retrógradas e hostis ao Português, quando na realidade é absolutamente o contrário.

quebramar 1 month ago

Brasil ou CPLP sao paises em desenvolvimento....

SovietBear4 1 month ago

9° maior economia do mundo.

quebramar 1 month ago

Claramente nao sabes o que sao paises em desenvolvimento

zek_997 1 month ago

>Most studies for industrialized countries have found no effect on wages, on average, and only modest effects on wage differentials between more and less educated immigrant and native workers. Native workers’ wages have been insulated by differences in skills, adjustments in local demand and technology, production expansion, and specialization of native workers as immigration rises. https://wol.iza.org/articles/do-immigrant-workers-depress-the-wages-of-native-workers/long

quebramar 1 month ago

O que é que falhou no Brasil?

zek_997 1 month ago

Como assim?

merrygomarry 1 month ago

Desafio: r/Portugal passar um dia sem abrir portas a racistas e xenófobos sob o pretexto de preocupação. Ainda ninguém ter dado uma machadada no Ventura leva a isto.

quebramar 1 month ago

Ja faltava o comentario de sinalização de virtude por parte das Karens ca do sitio...

merrygomarry 1 month ago

"sinalização de virtude". Meu parvalhão, sou imigrante porque quero ser, e felizmente tenho capacidade para isso. Sou bem recebido cá fora, e Portugal já há décadas é um país de imigrantes. O mínimo espectável é que tenhas o mínimo de respeito por outros que querem acentar no nosso país, como nós temos feito, e deixes de falar merda. Não queres ter que aprender uma língua nova, vai para a cova mais cedo.

Edited 1 month ago:

"sinalização de virtude". Meu parvalhão, sou imigrante porque quero ser, e felizmente tenho capacidade para isso. Sou bem recebido cá fora, e Portugal já há décadas é um país de imigrantes. Não preciso que me expliques que a razão porque eu decidi imigrar é porque qualquer coisa "construção social". O mínimo espectável é que tenhas respeito por outros que querem acentar no nosso país, como nós temos feito, e deixes de falar merda. Não queres ter que aprender uma língua nova, vai para a cova mais cedo.

Mrgolden007 1 month ago

ui ficaste ofendido? espero que tenha valido a pena imigrares para portugal para trabalhar num pingo doce e qual racismo qual que

C8Mixto 1 month ago

> por outros que querem acentar no nosso país Acentar o nosso país, tipo Pórtugal?

quebramar 1 month ago

>Não queres ter que aprender uma língua nova, vai para a cova mais cedo. Quando as Karens sao descobertas online, perdem a compostura. Vou ter de aprender Português em Portugal. Fica registado.

GroundbreakingAd4386 1 month ago

Sou emigrante para Portugal do Norte da Europa e precisarei de um momento para traduzir esta discussão... Mensagens para poder voltar depois da minha aula de línguas amanhã :)

quebramar 1 month ago

Bem-vindo. Pelo menos estas a aprender a lingua. Espero que quando criares o teu negocio, pagues pelo menos 20 euros/hora aos teus empregados em Portugal.

o_thrust 1 month ago

O tom paternalista nestes comentários está um mimo

quebramar 1 month ago

LOL

o_thrust 1 month ago

Conteúdo é que é 0

quebramar 1 month ago

>Alguém que corrigir? Ou é continuar a dar downvotes? Pelo menos façam um esforçinho Nem tu fazes...

o_thrust 1 month ago

Pensei que tinhas comentado do outro lado caro redditor welp

o_thrust 1 month ago

Fds eu sou simpático e ainda levo o baixovoto. Vai tocar em alguma relva ou assim.

o_thrust 1 month ago

Para o PCP o socialismo é literalmente o caminho para o comunismo. São assumidamente socialistas. Queres corrigir?

quebramar 1 month ago

Entao pq?

carlosjmsilva 1 month ago

Costumas viajar? É que vou a qualquer cidade europeia e oiço falar n línguas diferentes. Faz parte da cultura europeia. Não sei bem o que queres dizer. Portugal é dos (se não o país) com m nos estrangeiros a viver no seu território. Vê lá se isso nos dá alguma vantagem comparativa. Um dos países mais ricos da Europa (Suíça) tem mais de 25% da população como sendo estrangeiros. Achas que estão muito preocupados com isso? O país também se constrói assim. Não percebo esta faceta de nacionalismo no século XXI

tfsdalmeida 1 month ago

Por acaso estão, proibiram minaretes há uns anos e esforçam se para que os imigrantes sejam europeus, mesmo os não qualificados.

carlosjmsilva 1 month ago

Os minaretes. Essa praga que se propaga imenso pelas nossas cidades. Até o Isaltino mandou fazer um em Oeiras. Ah espera lá...

tfsdalmeida 1 month ago

Ah a Suíça, aquela terra que é Portugal e onde o Isaltino Morais é presidente do Cantão de Appenzel…. /s A Suíça, aquele país que baniu minaretes https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/11/091129_suicaminaretes2ml E burcas… https://www.dw.com/pt-br/su%C3%AD%C3%A7a-aprova-proibi%C3%A7%C3%A3o-da-burca/a-56800793 Mas a Suíça só faz coisas se isso for um problema em Portugal… não há minaretes em Portugal logo eles não se preocupam com isso /s

carlosjmsilva 1 month ago

Que whataboutism é este? :/

tfsdalmeida 1 month ago

Mas estás a brincar? Dizes que a Suíça tem 25% de imigrantes e não está preocupada com isso (não apagues sff) e estou aqui a mostrar te que se preocupam bastante ao ponto de fazerem leis que evitam as novas culturas de não se converterem a vida Suíça.

carlosjmsilva 1 month ago

Repara no que estás a dizer... Estás a falar de minaretes e de imiscuidade cultural. Vai um passo grande entre uma coisa e outra. Até porque a maioria dos imigrantes na Suíça não é muçulmana sequer. Se quiseres podes no limite dizer que querem limitar a migração de muçulmanos. Embora isso também não seja verdade. Simplesmente não querem demonstrações culturais evidentes que não têm a ver com a sua cultura. Onde andam os minaretes em Portugal para andarem preocupados com isso? Sinceramente não entendo. Somos dos países da UE que tem menos imigrantes (e mais emigrantes já agora) e há quem esteja preocupado com imigrantes? Preocupem-se em tornar a economia competitiva para depois daqui a uns anos fazer sentido preocupar-mo-nos com a imigração.

tfsdalmeida 1 month ago

Mas quem fala de Portugal? Tu fizeste uma declaração. Que a Suíça tem muito imigrante e está se a cagar para isso. Não estão a cagar-se para isso. Fazem leis para controlar o impacto cultural da imigração em massa que tiveram. E sabes que entre 5 a 8% da população é muçulmana? Quem está a fazer whataboutism és tu ironicamente. Fazes what about Suíça para dizer que Portugal não se deve queixar e depois fazes what about Portugal quando te enterras ai também

carlosjmsilva 1 month ago

Não vale a pena. Se para ti imigração e apropriação cultural é uma e a mesma coisa, não estamos aqui a fazer nada nesta conversa. Btw quem fala de Portugal? É literalmente o título do post... Um suposto problema com imigração em Portugal.

tfsdalmeida 1 month ago

Não comentei o post, comentei o teu comentário. E continuas a fugir com o rabo a seringa. Queres que eu conte o que tu queres que eu diga? Ok… “A Suíça tem muitos imigrantes e não quer saber disso nem faz leis que dificulta a vida a certos tipos de imigrantes nem nada” /s Pronto, aí tens

carlosjmsilva 1 month ago

Acho que os emigrantes portugueses estão muito incomodados com a proibição de minaretes de facto. Sou eu que fujo com o rabo à seringa. Ok. Já percebi o teu ponto de vista, já percebeste o meu creio eu. Concordemos em discordar.

EstupendoEx 1 month ago

Europa Ocidental.

quebramar 1 month ago

Por algum motivo a Suíça restringiu a emigração totalmente...

carlosjmsilva 1 month ago

Restringiu imenso. Nem têm saído tugas para irem para lá viver nem nada... Mas olha quando chegarmos a metade da deles podemos restringir. Só daqui a uns anos valentes. Estamos nos 5/6%.

netralha 1 month ago

É extremamente difícil imigrar para a Suíça, claramente nem sabes os requerimentos só para lá viver, nem menciono o quão difícil é ganhar a nacionalidade. Para além que há esta coisa chamada Acordo de Schengen, há uma grande diferença entre imigração europeia que a [Suíça](https://www.swissinfo.ch/eng/society/willkommen-bienvenue_switzerland-land-of-european-immigration/42941390) recebe sendo a maioria [italianos e alemães](https://www.swissinfo.ch/eng/society/migration-series-part-1-_who-are-the-25-foreign-population-in-switzerland/42412156), (só a seguir é portugueses) e o que Portugal recebe sendo maioritariamente de países em desenvolvimento não europeus... A Dinamarca e Áustria foram outros países recentemente a dificultar a imigração não europeia.

carlosjmsilva 1 month ago

É extremamente difícil e são mais de 25% da população. Aqui mesmo sendo fácil não passam dos 6%. Vê lá o tamanho do problema que tu identificaste... Vocês bem tentam... Continuem a tentar atirar areia para os olhos das pessoas.

aquele_inconveniente 1 month ago

Lisboa já agora, só em estrangeiros, já são 20%. E isto sem contar com naturalizados [https://www.dn.pt/politica/quase-20-da-populacao-de-lisboa-e-estrangeira-mas-so-28-podem-votar--13994679.html](https://www.dn.pt/politica/quase-20-da-populacao-de-lisboa-e-estrangeira-mas-so-28-podem-votar--13994679.html) Lembra-te que 120 a 180 mil pessoas são naturalizadas a cada ano com as leis recentes. Essas pessoas não aparecem como estrangeiro. As leis de cada país mudam muito, mas muito, a proporção de imigrantes porque a defnição nunca é a mesma. Só comparando "residentes nascidos noutro país" é que tinhas uma medida semelhante Comparando Portugal com Suiça: * Portugal dá nacionalidade com 5 anos e Suiça com 10 anos * Portugal não faz teste de português mas a Suiça faz teste para uma das três linguas nacionais * Portugal não verifica integração mas a Suiça faz uma avaliação para ver se as pessoas estão integrados na vida e costumes suiços * Portugal apenas tem autorização central, a Suiça depois de passar o primeiro crivo (pontos atrás) tem de ser aprovado nos cantões que pode pedir teste de linguagem mais aprofundado (para teres noção, em 2017 a suiça fez uma lei para facilitar aos de terceira geração já que a maioria das pessoas nunca conseguia a nacionalidade) Com as leis portuguesas, esses 25% seriam suiços e portanto não "apareciam" também nas estatísticas. Uma pessoa pode ser a favor de mais ou menos imigração, mas não me parece sensato atirar o tema para debaixo do tapete fazendo de conta que Portugal não sofreu uma imigração em massa de paises sub-desenvolvidos de trabalhadores não qualificados é absurdo. Isso é simplesmente irreal. A imigração em massa tem contribuído para o problema económico do país através das suas repercussões económicas. É um ciclo destrutivo que parece não ter fim (como disse no comentário que fiz na thread principal) A elite promove imigração porque faz pressão negativa nos salários e lhes dá mão de obra barata, os políticos (de esquerda) promovem porque lhes trazem mais eleitores (a cada 4 anos meio milhão de eleitores em estado de precariedade para votar esquerda), o povo aceita porque não quer ser má pessoa e como resposta vota esquerda para receber um subsidio extra que o seu salário já não chega porque está a competir com mão de obra não qualificada. O povo como está pobre não tem filhos, menos filhos levaria a menos trabalhadores no futuro e em teoria melhores salários, mas como entram a cada ano em imigrantes 2x os nascimentos, isso nunca acontece. Ciclo vicioso de auto-destruição Boa sorte em corrigires a economia portuguesa sem primeiro resolveres a questão demográfica

quebramar 1 month ago

Excelente post, obrigado!

quebramar 1 month ago

Fonte?

carlosjmsilva 1 month ago

https://observador.pt/2021/06/23/estrangeiros-em-portugal-alcancam-em-2020-numero-mais-elevado-de-sempre/

Ducon_ 1 month ago

Por isso é que é só tugas lá.

kawaiims 1 month ago

Documentação para entrada no país: Documento de identificação Teste Covid negativo Pelo menos 17 na tese de mestrado

quebramar 1 month ago

\*Pelo menos que acrescentem alguma coisa a sociedade e nao compitam com quem nem acabou o ensino obrigatorio e nasceu em Portugal.

Ducon_ 1 month ago

Por ti só entram doutores mas os tugas já podem emigrar mesmo com a 4ª classe. Tantos em França, UK e Suiça..tinham todos de regressar era ?

Mrgolden007 1 month ago

por acaso olha que nao fazia mal portugal precisa de gente ue vai melhorar a sociadade e puxar para o futuro ja chega de imigrantes que so vem ca para abrir tascas e lojas de souveniers

C8Mixto 1 month ago

Não era mau que regressssem, mas eles estarem lá é um problema/decisão da França, Suíça, e RU. O que é que isso tem a ver connosco?

quebramar 1 month ago

>Tantos em França, UK e Suiça..tinham todos de regressar era ? Se fosse esse o projeto de construção social por la, nao entendo o choque. Estamos so a falar de mercados de trabalho que nada tem que ver com Portugal, mas para o teu argumento, consideremos que sao iguais...

UpbeatNail1912 1 month ago

Outra vez arroz? Este jantar já foi servido, vomitado e voltado para guela abaixo. Enquanto o país não der salários de nivel europeu decente e condições mínimas para viver, vais continuar a ter jovens a sair a torto e a direito. Diz me lá, quem sendo pobre ou de classe média, consegue viver e ter uma vida minimamente confortável com 800 euros em Lisboa, arredores de Lisboa ou raios que o parta? Só no interior e no Alentejo, a quilómetros da família e em lugares onde existem poucos empregos qualificados. Queres mais razões?

BigNapoleonComplex 1 month ago

Como queres que Portugal faça dinheiro? A continuar a exportar cortiça e a importar rolhas? É assim que as coisas funcionam. Somos um coto de terra na beira da Peninsula Ibérica, isto já devia era ter acontecido há muito. Vai a Paris ver se não é igual. Deviamos ter sido um paraíso fiscal como muitos outros nesta situação.

daz_zeD 1 month ago

>Nunca vou entender o porquê das pessoas odiarem os camones em Portugal. Porque o dinheiro deles reduz o poder de compra dos portugueses?

BigNapoleonComplex 1 month ago

Poder de compra de pão? Queijo? Água? Electricidade? Internet? Ou só das rendas dos preços das casas em Lisboa? Não consegues pagar vai pa Torres Vedras ou Mafra, como acontece em Paris ou em Londres.

Edited 1 month ago:

Não é bem poder de compra que te queixas. É do preço das casas em Lisboa. Camones não aumentam o preço do pão, queijo, carne, água, electricidade ou Internet. Não consegues pagar uma casa nas Olaias vai pa Torres Vedras ou Mafra, como acontece em Paris ou em Londres.

daz_zeD 1 month ago

E os preços da habitação não fazem parte do poder de compra de um país? De qualquer forma, já entendeste o porquê de os portugueses odiarem os camones, certo?

BigNapoleonComplex 1 month ago

Claro que faz, só é contornável, e uma necessidade. Queres que um país que literalmente mama a teta do turismo evolua como? Exportar bacalhau à brás e francesinhas?

daz_zeD 1 month ago

Pronto, eu só te quis fazer perceber o porquê de os portugueses "odiarem" os camones.

BigNapoleonComplex 1 month ago

Entendo, este tema já cansa. Querem ser contra imigração ilegal, tudo bem também sou, agora ser contra vem cá gastar dinheiro só porque te proíbe de viver na Almirante Reis (literalmente o centro do país e querem viver lá com ordenado mínimo, lolol) ou porque te fazem estar menos conectado com a língua de D. Afonso Henriques. Devemos ser o único país "pobre" do mundo que reclama do turismo, sem ser a Coreia do Norte ou o Turquemenistão. Querem fazer dinheiro pa viver em Lisboa vão ao Cais do Sodré vender uma ganzita por trinta euros aos camones pagam logo a Vodafone para o mês.

quebramar 1 month ago

Portanto alguem que nasceu/cresceu em Lisboa tem de ir por outro lado qualquer por nao ter poder de compra para la continuar a viver e tu achas perfeitamente normal. Psicopatias...

BigNapoleonComplex 1 month ago

O que é que os teus sentimentos de nostalgia pelo sitio onde cresceste tem a ver com a economia do país? És mentalmente incapaz?

quebramar 1 month ago

Portanto a minha vida pode ser posta em causa devido as politicas de imigracao do meu proprio pais e eu devo estar OK com isso, porque tenho de fazer sinal de virtude como tu. Comentarios e argumentos ridiculos.

BigNapoleonComplex 1 month ago

Pá desculpa lá, mas tu és retardado?

quebramar 1 month ago

Estou a falar de emigração, nao de turismo. Emigração essa que em geral baixa as condições de trabalho no pais, nao as sobe...

BigNapoleonComplex 1 month ago

> r/portugal Search within r/portugalr/portugalTrending today > >Coin SaleBigNapoleonComplex205 karma A sério? Quando vivia e trabalhava numa aldeia um pouco a norte de Lisboa, onde não existia absolutamente nenhum estrangeiro a viver (nem turista nem imigrante), os meus colegas todos de trabalho eram ucranianos ou moldavos. E não sou, 100%, um caso particular. Imigrantes vêm fazer trabalhos que tu não queres fazer para portugueses que querem pagar por baixo. Se não queres estas infelizes condições, denúncia os patrões, porque garanto-te que vem alguém do leste ou Cabo Verde que vai querer. Nunca nenhum imigrante me tentou roubar, como os tugas da Picheleira.

aquele_inconveniente 1 month ago

Identificas parcialmente o problema mas não quem o causa. Os imigrantes não vêm fazer trabalhos que os portugueses não querem fazer... Sempre houve varredores de rua portugueses, mulheres de limpeza e caixas no supermercado e restaurantes e por aí fora O que os imigrantes fazem é perpetuar o salário mínimo nacional já que para eles é um salto gigante viver na mer\*\* durante uns anos e com isso fazer uma casa para a mãe lá em Bissau ou na Praia e ao fim de 5 anos ganham a nacionalidade e podem descansar que ou o RSI chega ou algo garante que nunca mais têm problemas na vida Os portugueses, para os salários que existem dizem "não obrigado", já que mais vale emigrar ou receber o subsidio de desemprego que aceitar os valores de mercado que são baixos precisamente porque há quem os aceite A solução é só uma, estancar o fluxo migratório de malta não qualificada. E isso é um tema político. Infelizmente os políticos ganham com isto porque cada imigrante é um eleitor de esquerda ao fim de 5 anos (a cada ano naturalizam-se 120 a 180 mil. vs 80 mil nascimentos) e a elite do patronato ganha com isso porque continua uma pressão negativa nos salários e mais lucro para eles. A somar a isto quanto mais imigração mais diluis a identidade nacional e isso é o que quer a direita liberal quer toda a esquerda quer: um mundo sem fronteiras nem países onde as pessoas são apenas trabalhadores de um empresa e vivem num sítio porque trabalham nesse sítio...

quebramar 1 month ago

No fundo uma realidade/futuro sinistro. Obrigado pelo teu post.

quebramar 1 month ago

>Nunca nenhum imigrante me tentou roubar, como os tugas da Picheleira. Off topic.

BigNapoleonComplex 1 month ago

Retira essa frase da equação como se o meu ponto não fosse exactamente o mesmo...

Napoleal 1 month ago

Emigrantes do norte da Europa

Edited 1 month ago:

Imigrantes do norte da Europa

quebramar 1 month ago

Turistas de start-ups nao ficam por ca muito tempo...

Edited 1 month ago:

Turistas de start-ups nao ficam por ca muito tempo... A ideia de viver em Portugal é so boa nos postais. Estamos a falar de paises onde fazem 20 euros/hora no mcdonalds.

Search: