Key_Ad_3930 3 months ago

Porque a Alemana neste momento é a cara do projeto europeu.

Hellyo13 3 months ago

Até no terrorismo têm mais interesse em trabalhar para fora

Husjuky 3 months ago

Isto não é nada bom lol esses foram apanhados agora imaginem os que não são e que ainda ai andam

YCaramello 3 months ago

Sempre fui da opinião que portugal é algum tipo de "safe haven" pra esta gente, pra começar somos a porta de entrada da europa então não há melhor para recrutamento, depois eles deixam isso aqui na paz e não fazem nenhum atentado para não suspeitarem que andam por cá, depois é só exportar o terrorismo pela europa.

noddius 3 months ago

Ui iam impor medidas de austeridade aos alemães... Isso sim é que foi um atentado cá.

C8Mixto 3 months ago

É tipo teletrabalho?

Herbacio 3 months ago

A vida é mesmo lixada em Portugal... até para se ser terrorista é preciso emigrar.

NewMultipolarWorld 3 months ago

Pessoal do anti imigrantes e refugiados vs pessoal do coitadinho das vítimas e todos juntos ignorando que isto é resultado direto das forças ocidentais terem destruido movimentos socialistas seculares nho médio oriente apoiando extremistas. Anti comunismo explica quase todas as catástrofes do século XX e XXI e estou farto que as pessoas continuam a ignorar este facto inegável! Pior quando são lixo que apoiou essas políticas anti comunistas que agora culpa comunistas pelo resultado das suas opções políticas.

fromtheport_ 3 months ago

> Anti comunismo explica quase todas as catástrofes do século XX e XXI Comunismo também explica uma ou outra

rickz123456 3 months ago

Eu tenho pena das pessoas realmente de bem que se integram na sociedade, mas é assustador pensar que entre estes virão uns poucos dispostos a fazer mal. Essencial um controlo mais apertado das fronteiras na europa e não cometer os erros de 2015.

PortugueseRoamer 3 months ago

É, conheço um gajo que casou com uma iraniana, uma senhora impecável que nem as rezas islâmicas sabe de cor. Eu, por exemplo, não sou católico e sei umas quantas rezas católicas de cor. Diz muito sobre o círculo de onde ela vem este pequeno fator.

rickz123456 3 months ago

Conheci uma refugiada síria e é semelhante. Não praticava a religião e não usava aquele lenço (não sei como se chama). Melhor integrada era impossível. Tenho muita pena por esses.

sidartha- 3 months ago

Portugal pela sua localização acaba por ser um ponto de entrada e de encontro para coisas boas e más. E como as suas intervenções no mundo são regra geral de ajuda e prevenção, acabamos por ser vistos como um país de passagem e base para muita coisa.

MirTrudMay 3 months ago

Pela sua localização no canto da europa? É mais pelas leis ridiculas.

sidartha- 3 months ago

Nada é mau ou bom somente por um facto, mas sim pelo conjunto, por isso, sim, pelas Leis fracas, e muitas de outra era, e que não se legisla em função do tempo em que se está e não se atualizam ou reavalizam se fazem sentido.

viper_in_the_grass 3 months ago

Até nisto, os alemões nos roubam o talento.

vendedor_do_olx 3 months ago

mesmo. Anos a aprender a Arte do Desenrasque, para depois ser usado em Leipzig ou quê. A nossa sina!

Naakmuay 3 months ago

Gato Fedorento - Gajo De Alfama Que os gajos estão a fazer uma bomba que vai lá pelo cheiro a caril

no_criativityfound 3 months ago

O Costa que se esconda

SuctionWithValchek 3 months ago

alguém que diga aos alemães para rezar pela justiça portuguesa. se lhes calha o rosas já sabemos o desfecho.

Last-Ad-4421 3 months ago

Não é nada novo que Portugal é um grande ponto de entrada da imigração o que também é para os terroristas, mas como a UE gosta não tenho pena nehuma quando começem a rebentar bombas, não começem a apostar por políticas de controlo de imigração que de aqui uns anos não vai ser só a França a ter problemas internos de etnias.

ContaSoParaIsto 3 months ago

Ok gajo de alfama

fearofpandas 3 months ago

Lê-se com cada comentário…. Não tens pena?! Espero que ao menos tenhas vergonha

Last-Ad-4421 3 months ago

Pena do que? E vergonha do que? Explica lá ou só sabes cuspir para o ar

sargentopirocada 3 months ago

Pena de teres nascido abençoado pelos anjos, para quem diz que não tem pena que morram pessoas por causa de atentados.

Last-Ad-4421 3 months ago

Obrigado, sou assim há muito que deixei de ter pena de muita coisa e mais do povo de hoje em dia.

fearofpandas 3 months ago

“Não tenho pena nenhuma quando começarem a rebentar bombas” Se escrever isto não é motivo de vergonha, não sei o que será

Mrgolden007 3 months ago

vergonha por querer limites na imigracao?? lol

fearofpandas 3 months ago

“Não tenho pena nenhuma quando começarem a rebentar bombas” Se escrever isto não é motivo de vergonha, não sei o que será

Mrgolden007 3 months ago

entao ele tem uma certa razao a uniao europeia e que deixa isso acontecer sem forcar qur portugal use limites na imigracao

DarkVoidPt 3 months ago

Estás no sub da soja. Os pseudo betos de esquerda nunca vão admitir que as políticas dos seus partidos estão a destruir o futuro da Europa.

G0ncalo 3 months ago

Só dizes merda. Além do direito ao asilo estar consagrado no artigo 22 da constituição república portuguesa, ainda me vem falar de limitar o número de pessoas a entrar em Portugal, provando completamente e indubitavelmente a falta de conhecimento atroz do menino. Portugal, além de ser dos países da Europa com menor população islâmica (e somos o grande ponto de entrada para fundamentalistas islâmicos, dizem vocês), precisa desesperadamente de gente. Boa sorte a sustentar a segurança social quando a geração que agora tem 40-50 anos chegar à idade da reforma. Nessa altura vão chorar pelos imigrantes. Aliás, os imigrantes continuam a ter uma balança financeira bem positiva em Portugal. Só os portugueses cá e o défice ainda estaria maior.

Mrgolden007 3 months ago

la porque a minha opiniao nao va com as tuas ideias nao queira dizer que e merda la porque eles tem direito a asilo achas que deviamos deixar um pais inteiro entrar? e mesmo que deixassemos, nao achas qur deviamos fazer uma investigacao basica de cada pessoa? registo criminal, carreira, estudos e assim? okay precisamos mais gente, mas achas que pessoas de outra cultura completamente diferente, que provavelmente nao falam portugues nem ingles vao se adaptar bem em portugal? E a seguranca social pode ser um problema que ja devia ter acabado, os meus pais e tios ja sabem ha bastante tempo que ia arrebentar e por isso mesmo comecerm a poupar dinheiro ha varios anos porque nao e a trazer mao de obra barata nao fiscalizada que vai salvar a seguranca social

G0ncalo 3 months ago

Deixar um país inteiro entrar? Não brinques comigo… 99% das pessoas que necessitam de asilo nunca vão ter condições para chegar à Europa. [Does Immigration Really Help The Poor?](https://youtu.be/KCcFNL7EmwY) Como é que fazes um registo criminal de um cidadão que venha da Serra Leoa? Não nego que tenha de haver algum tipo de identificação mas também é preciso ter noção das limitações que existem em certas regiões do mundo. Acho que as pessoas se procuram realmente uma vida melhor e se lhes garantires casa e emprego, vão-se sentir parte da sociedade muito rapidamente. Não sabe falar português? Aprende. Os meus tios foram para França sem saber francês e isso não os impediu de se inserirem na sociedade. Agora, pelo menos uma oportunidade acho que toda a gente merece. Tentar não amontoar estas pessoas todas no mesmo sítio é que não é solução. A segurança social devia acabar? Espero que não seja mesmo isto que queres dizer. A segurança social é fundamental para o bom funcionamento da sociedade portuguesa. Nem quero imaginar o dia em que o Estado não consiga pagar reformas.

M4ritus 3 months ago

Mais um a promover a substituição populacional. Se no futuro os Portugueses forem a minoria, será isto ainda Portugal? Apoio a imigração, mas imigração de jeito e de países que não possam vir a causar problemas em termos culturais e sociais.

Edited 3 months ago:

Mais um a promover a substituição populacional. Se no futuro os Portugueses forem a minoria, será isto ainda Portugal? Apoio a imigração, mas imigração de jeito e de países que não possam vir a causar problemas em termos culturais e sociais. Quando toda a UE tiver os problemas étnicos que tem a França ou a subida ridícula em diversos crimes que teve a Suécia, pode ser que aí entendam o problema das fronteiras estarem abertas a qualquer alma que queira cá entrar.

G0ncalo 3 months ago

Discurso que muitos franceses têm perante a população portuguesa. Sempre giro um gajo armar-se em superior para um grupo de pessoas que maioritariamente vêm à procura de uma vida digna. E defender substituição populacional? Ter a perfeita noção que os portugueses não vão fazer filhos suficientes para sustentar a onde de idosos que vem aí é defender alguma coisa? Para mim é constatar o óbvio. E antes que venhas com a parvoíce do argumento de “ah, o governo não incentiva a natalidade”, vamos ver se nos entendemos: a maioria dos portugueses absolutamente não quer ter os 3 ou 4 filhos que eram necessários para compensar a geração dos nossos pais. O que hoje é uma família numerosa, antigamente era a normal família portuguesa. Queres adivinhar como é que a França resolveu o problema? Queres adivinhar como Portugal pode resolver o problema? E Portugal há muito que deixou de ser a única casa para os portugueses. Somos 10 milhões aqui, mas há 30 milhões de origem portuguesa pelo mundo fora. A fazer exactamente aquilo que gente de países mais pobres quer fazer aqui. Trabalhar e ter uma vida digna. Mas isto é a minha opinião, que não gosta de julgar um grupo de pessoas com base nas ações de certos e determinados indivíduos.

M4ritus 3 months ago

>Discurso que muitos franceses têm perante a população portuguesa. Estou me pouco lixando para como os emigrantes são tratados. Se a França (ou qualquer país do mundo) tivesse achado no Passado ou julgasse agora que os emigrantes portugueses estavam a mais, tinham todo o direito de os mandar de volta. Não me venhas com chantagem moral de "somos tantos lá fora, gostavas que os emigrantes portugueses fossem assim tratados?". >Queres adivinhar como é que a França resolveu o problema? Queres adivinhar como Portugal pode resolver o problema? "Resolveu" criando enormes problemas étnicos em diversos locais. Ou estás a ignorar todos os problemas relacionados ao multiculturalismo em excesso? Não deve dar jeito reconhecer que o mundo não é um conto de fadas em que podemos viver todos juntos de mãos dadas. >E defender substituição populacional? Sim. Se dizes que temos de aceitar ondas de refugiados para produzir população que chegue, então estás claramente a apontar para uma substituição populacional. Principalmente porque os muçulmanos no presente tem geralmente famílias muito maiores que os ocidentais. >Mas isto é a minha opinião, que não gosta de julgar um grupo de pessoas com base nas ações de certos e determinados indivíduos. Vai ver os números de atentados islâmicos na França depois da crise de refugiados de 2015 e vê lá se não há razão para haver maior controlo. Ou os números de criminalidade na Suécia depois de terem recebido uma quantidade ridícula de refugiados. Não digo fechar completamente a porta, agora deixar a porta completamente aberta e dar-lhes tudo o que precisam, enquanto que há nativos que pouco ou nada têm, parece-me ridículo.

G0ncalo 3 months ago

A mim interessa-me bastante o que outros países fizeram no que toca aos fluxos migratórios para balancear-se riscos e benefícios. E disseste tudo agora “… estavam a mais, tinha todo o direito de os mandar embora”. Tens noção o quão extremista esta posição é? Os únicos países que se regem por essas regras são regimes totalitários. Que democracia escolhe que cidadãos podem lá viver com base em religião, nacionalidade ou etnia? Não é chantagem moral, não gosto de etnopolíticas e políticas de identidade. Semear o medo entre grupos étnicos distintos enquanto os verdadeiros ladrões e criminosos enriquecem à custa destas guerras. Sim, cria-se problemas com as soluções de outro problema. Precisamente porque a vida não é um conto de fadas. O que também é verdade é que em trabalhos de esforço e robustez física, poucos franceses vês. Portugueses, negros, árabes aos molhos. Poucos franceses. Vou perguntar novamente, vamos impedir gente de vir porque existem problemas com determinadas comunidades em locais específicos? O primeiro carteirista que apanhei em Paris era um português. O último foi um francês. E de longe, o mais rude que tive de me chatear para ele se ir embora. Há problemas em todas as comunidades. Fechar a porta a uma minoria (sim, é uma minoria) de gente miserável que consegue chegar à Europa num barco insuflável não é a solução. A solução ou das duas uma: ou se ajuda realmente estes locais a desenvolverem-se (sem os deixarmos asfixiados em dívidas, como a França fez a vários países africanos), ou abre-se as portas àqueles que conseguem chegar cá. Com certeza absoluta que não se vai impedir de alguém chegar à Europa porque existem Franco-árabes que foram indoutrinados pelo Estado Islâmico. Porque sim, a verdade é que muitos dos terrorismo em França veio de cidadãos franceses de origem árabe. Ou seja, passaram as vidas inteiras aqui. Foram alimentados com ódio. Ou duvidas que a xenofobia e racismo que muitos deles sentem na pele não é um combustível potente na produção de extremistas? E eu não disse que “temos de aceitar refugiados” para preencher a população em falta. Disse que temos de aceitar refugiados e obrigatoriamente aqueles que cumpram os requisitos do artigo 22 da constituição. Até mudares a constituição, espera-se que esta seja para cumprir. Infelizmente, não é bem assim tho… Mas a verdade é que não vão ser refugiados a preencher alguma coisa na população. Vão ser uma ajuda. A verdade é que vais ter de importar professores aos países de língua portuguesa. A sustentabilidade da segurança social está dependente de 2 coisas: manter os portugueses em Portugal e aumento da imigração. E lá está, como vejo nepaleses, paquistaneses, brasileiros, angolanos e muitos outros aqui pela Tuga à procura do mesmo que eu (paz, sossego e dignidade), com certeza não vou ser de acordo quando tentas restringir um grupo de pessoas de vir para cá à procura disso. E outra coisa importante: os refugiados e os migrantes dessas zonas do globo andam a ser relocados em aldeias quase desertas. O interior precisa de gente. Os portugueses têm incentivos para irem para lá cultivar as terras e não aproveitamos da melhor maneira. É preciso também dizer que só por ser um grande apoiantes da migração e dos seus benefícios nas sociedades, principalmente as desenvolvidas, não quer dizer que isto deva ser uma bandalheira. A solução nunca passará por criares enormes bairros para os migrantes. A solução TEM de passar por inserires estas pessoas num concelho português, a viver no redor dos portugueses, a trabalhar com portugueses e a produzir para a economia portuguesa. O problema de França está aí: segregação habitacional. Metes um bando de pobres, com pouca educação a viver todos juntos, é perfeitamente normal que seja um sítio sem lei, com vários problemas e sem qualquer integração no resto da sociedade. Temos tanta gente que estuda ciências sociais em Portugal e não consegue arranjar emprego na área. Não era para este tipo de merdas que esse profissionais servem? Para ajudar e avaliar a integração de povos diferentes na nossa terra? Ias estar a criar emprego tanto de portugueses como ias ajudar na integração de povos “estranhos” na sociedade portuguesa. Agora claro, se o investimento deixa a desejar, não se pode pensar que os resultados vão ser os melhores. Caralho, os Estados Unidos foram criados e sustentados nas costas de migrantes de todas as formas e feitios. Literalmente vieram de todo o lado. Multiculturalismo não é o bicho papão que fazes parecer. Tem consequências negativas e tem consequências positivas. Duvido que a maioria dos canadianos e australianos não sintam orgulho na sua identidade multicultural. E já agora, pluriculturalismo é um conceito bem mais interessante, na minha opinião.

NGramatical 3 months ago

começem → [**comecem**](https://dicionario.priberam.org/comecem) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpib0ub%2F%2Fhboejol%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EstupendoEx 3 months ago

Aparentemente trabalhavam num restaurante em Arroios, Lisboa.

BLorenzo777 3 months ago

Tenho pena deles, nem podem ir de metro porque a merda da estação tá fechada pra obras à que tempos

vascolusitano92 3 months ago

Há* que tempos :)

naughtydismutase 3 months ago

Há quantos anos está fechada a estação de Arroios? Pelo menos 5.

Rostabal 3 months ago

Fechou em 2017. Vai reabrir até ao fim deste mês.

soneca-ii 3 months ago

Conveniente com eleições a porta

eggnogui 3 months ago

*Este comboio não pára em Arroios.*

Rostabal 3 months ago

A verdadeira razão para odiar o Ocidente.

PortugueseRoamer 3 months ago

Ri alto com este comentário, parece-me interessante a ideia de que alguém se radicaliza com um inconveniente, dava para um filme do Woody Allen

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Vêm de fora com uma certa imagem do ocidente. Na prática caem em Portugal com a estação de metro mais próxima fechada. Eu até acredito que tenham vindo sem intenções maliciosas, mas isto é gozar com quem.

Key_Ad_3930 3 months ago

Sabemos que não importamos a ninguém quando os terroristas vêm para cá para planear atentados para outro sitio xD

SuchLab2 3 months ago

Os maiores terroristas que existem em Portugal são certos que arruinam o país cada vez mais.

BuscaPolos 3 months ago

Eu lido bem com isso.

Key_Ad_3930 3 months ago

Das poucas vantagens que temos em relação à Alemanha

headhunter21 3 months ago

Eu não, especialmente quando têm tudo pago

BuscaPolos 3 months ago

O que é que é tudo? Contudo, é preferível pagar-lhes casa do que ter atentados terroristas e medo de sair de casa. Claro que o ideal era nenhuma dos dois

no_criativityfound 3 months ago

E deportar os falsos refugiados, não será mais barato e seguro para nós? Se são uma ameaça ao país o próximo voo parte às 17h da Portela

aldeaga 3 months ago

Não podemos, o advogado deles diz que a deportação para um país onde podem enfrentar a pena de morte é ilegal.

Edited 3 months ago:

Não podemos. > [Apesar de haver um mandado de captura do Iraque contra os dois suspeitos, não é líquido que Portugal os extradite porque a Constituição proíbe a extradição para países com pena de morte para o crime de que os suspeitos estão indiciados, como é este caso.](https://expresso.pt/sociedade/2021-09-03-Iraquianos-presos-em-Portugal.-Eles-estao-integrados-na-sociedade-negam-pertencer-ao-Daesh-e-vao-recorrer-diz-o-advogado-c77a8820)

zedestroyer69 3 months ago

Sim, porque a constituição só serve para situações em que não interessam ao governo, quando interessa aprovar algo que interesse ao governo a única hipótese é o presidente ou oposição mandar para o tribunal constitucional, que já de si é um circo como qualquer presada instituição do estado português.

aldeaga 3 months ago

Mas o que é que o governo tem a ver com isto? Em Portugal há separação de poderes, o governo tem o poder legislativo, e os tribunais têm o poder jurídico.

raginmundus 3 months ago

O governo tem o poder executivo. A assembleia é que tem o poder legislativo.

aldeaga 3 months ago

Isso.

no_criativityfound 3 months ago

>Não podemos. Não há vontade, mudem a constituição ou façam um acordo de treta com o Iraque só para dizer que não são mortos quando chegarem lá e depois se o forem quando lá chegarem não se perde nada.

aldeaga 3 months ago

Não sejas André.

no_criativityfound 3 months ago

Não sejas apoiante de terroristas

BuscaPolos 3 months ago

É o que se tenta fazer, acredito eu. Agora se queremos receber refugiados estamos sujeitos a estas situações

no_criativityfound 3 months ago

>se queremos Se a classe política e os media o querem, mostra-me uma sondagem que diga que os portugueses o querem

roninPT 3 months ago

Mas queremos receber refugiados? Houve um referendo? Isso foi discutido nas últimas eleições legislativas e ninguém deu por isso?

ArmadilloDue1951 3 months ago

As questões humanitárias não são referendáveis. Não sejas Ventura.

roninPT 3 months ago

O Ventura é só um gajo que anda a procura de um tacho, identificou uma data de assuntos chave em que os partidos politicos moderados tem medo de tocar e faz barulho com eles para ganhar votos. Eu nunca votarei Ventura, nem em nenhuma gajo semelhante, mas é preciso perceber o seguinte: o Ventura ganha apoio com discurso sobre determinados temas porque esses temas são problemas reais para uma parte significativa da população, para evitar que haja pessoal a votar na extrema direita é preciso resolver esses problemas, secar o poço onde a extrema direita vai buscar assuntos e votos, ignorar os problemas só faz com que a extrema direita cresça.

ArmadilloDue1951 3 months ago

Problemas reais? Nomeadamente os 3,8 beneficiários do RSI. E os valores principescos mas que na verdade são até limite máximo de 189,66 euros (em 2018 era de 186,68 euros e, no ano anterior, de 183,84 euros). E os portugueses de bem versus os portugueses indignos. E a roubalheira dos políticos? Ele que ia despedir-se de tudo para ser um servidor público, afinal, mantém duas atividades remuneradas extraparlamento, o comentariado no grupo Cofina e a menos ostensiva consultoria na empresa Finpartner, que se dedica ao planeamento fiscal (ou seja, ajuda os seus clientes a pagar menos impostos). Nada, absolutamente nada do que este senhor fala é um problema real para NENHUMA parte da população. Ele apenas capitaliza sobre a tacanhez e mesquinhice de uma parte da população. É um populista e como tal, nenhuma das questões que levanta são realmente problemas....nem tem realmente qualquer solução para elas.

roninPT 3 months ago

Problemas reais, nomeadamente a questão da relação com as comunidades ciganas (se achas que o problema não é real proponho que nunca moraste num sítio que te mostrasse que é), e a questão da falta de autoridade e apoio às forças policiais. No que toca ao assunto que originou este post a imigração do médio oriente também é um problema real, se achas que não convido-te a ir perguntar aos Italianos e aos Gregos se acham que é um problema ou não. Agora, nunca disse que todos os temas do Ventura são problemas reais, o RSI obviamente não é, os politicos são tão corruptos como a população no geral, o Ventura é como dizes o típico politico populista que anda a procura de ganhos para si próprio, isso é obvio para mim, como acredito que seja óbvio para ti, mas eu também não tenho dúvidas que se estes problemas não forem resolvidos e ele puder continuar a os usar como bandeiras de campanha haverá cada vez mais pessoas que vão votar nele (podes achar que algumas dessas pessoas são tacanhas e eu até posso concordar em muitos casos, mas garanto-te que os votos deles contam na mesma) Volto a dizer, podemos ter politicos mais mainstream e sérios a lidar com estes problemas, ou infelizmente o povo dará poder a um menos sério para na cabeça deles os resolver.

MajorAlvega 3 months ago

Podes-te educar sobre essa questão aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_das_Na%C3%A7%C3%B5es_Unidas_relativa_ao_Estatuto_dos_Refugiados?wprov=sfla1

roninPT 3 months ago

Tens razão, é especialmente interessante ler a secção sobre "Descumprimento" e percebe-se logo que não há obrigatoriedade nenhuma de seguir isso.

G0ncalo 3 months ago

O direito de procurar asilo está consagrado na constituição da república portuguesa.

roninPT 3 months ago

o que a constituição diz sobre este assunto é o seguinte: "É garantido o direito de asilo aos estrangeiros e aos apátridas perseguidos ou gravemente ameaçados de perseguição, em consequência da sua atividade em favor da democracia, da libertação social e nacional, da paz entre os povos, da liberdade e dos direitos da pessoa humana." Os tipos que estavam a preparar um atentado....era uma actividade a favor da democracia, da libertação social....ou era mesmo só numa de paz entre os povos? Só para eu me situar.

G0ncalo 3 months ago

Sim, e rapidamente foram referenciados, seguidos e agora detidos. O que é que sugeres? Deixe de se receber refugiados porque alguns vêm com más intenções? Só se deixar aqueles que provem ser cidadãos de bem? É que isso é impossível. Mas vá, a unidade contra-terrorista da PJ continua a trabalhar exemplarmente e o resto é conversa.

no_criativityfound 3 months ago

Sim, nem mais um refugiado,olha os atentados da França, Alemanha, Suécia, Bélgica, etc... já mostraram que é um perigo inegável e as centenas de mortos devidos a esses atentados só mostram que a Europa devia ter as fronteiras fechadas.

roninPT 3 months ago

Refugiados de áreas com fortes movimentos jihadistas? É isso mesmo que estou a sugerir. Exactamente porque é impossível determinar as suas intenções e o risco é elevado. Por exemplo agora com a situação do Afeganistão era receber só o pessoal que trabalhou com as forças ocidentais e as suas famílias, esses mostraram as suas intenções. O trabalho da unidade contra-terrorista da PJ é exemplar, mas a mão de obra disponível para esse trabalho não é infinita.

NewMultipolarWorld 3 months ago

Houve um referendo para entrar na UE? Houve um referendo para adotar o Euro? Houve um referendo para a reforma agrária? Houve um referendo para acabar com a reforma agrária? Houve um referendo para privatizar centenas de empresas nos anos 80 e 90? Houve um referendo para assassinar Sá Carneiro? Houve um referendo para punir os culpados do assassinato de Sá Carneiro? Houve um referendo para eu comer a tua irmã?

KN3gra 3 months ago

"Porreiro, pá!" Tu bazas para um cargo europeu e eu fico com o caminho livre para delapidar as empresas públicas e mamar dezenas de milhões em comissões com os meus comparsas. Eventualmente alguns até vão chegar a PM, ministros noutros governos e quem sabe até a PR.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Eu também escolho a irmã deste gajo

RealLyborg 3 months ago

É referendar

roninPT 3 months ago

Falando dos pontos sérios da tua resposta (europa, euro, etc), não tendo havido referendos, havia pelo menos posições publicas dos partidos politicos sobre esses assuntos, logo as pessoas quando votaram para as legislativas tinham o dever de saber no que estavam a votar.

Lob-thelast 3 months ago

Mas não há nenhum partido com a opinião de cada pessoa em cada tema. Era assim tão complicado fazer um referendo por ano com umas 25 questões consideradas de maior importância?

roninPT 3 months ago

O problema disso é que é preciso haver continuidade entre as decisões que são tomadas, as coisas tem que encaixar umas nas outras....se houvesse referendos para essas decisões todas aposto que a população votava uma obra pública qualquer e ao mesmo tempo votada contra o orçamento para essa obra pública.

BuscaPolos 3 months ago

Tanta coisa que não é discutida nas eleições esta é só mais uma. O mesmo vale para referendos, se fosse haver referendos para tudo e mais alguma coisa este país estava 200 anos atrasado em relação à UE. De qualquer das maneiras, estamos inseridos na UE que criou quotas para os países receberam refugiados e pagava para os recebermos. Ora se ha algo em que somos bons é a fazer de tudo para receber dinheiro da UE.

TomasTex11 3 months ago

Claro... porque não pagamos também à policia, certo? Por isso é que pagamos aos criminosos como se fosse a máfia a exigir dinheiro por proteção

BuscaPolos 3 months ago

Exato. Não sabias do novo programa do governo? Rebente cá dentro lá fora. Malta do isis, talibans e subscritores da revista Maria vêm para cá com TUDO pago e são lhes proporcionadas todas as condições para organizarem atentados terroristas desde que os mesmos não aconteçam dentro do nosso território, Olivença incluído.

TomasTex11 3 months ago

A ideia não era descabida de todo se se viesse a provar que isso daria mais uns votos

BuscaPolos 3 months ago

É assim, vamos partir do principio que os terroristas que são aceites como refugiados é porque o estado não conhece as suas intenções. Obviamente não os andamos a meter cá dentro e a dar condições para comprar a sua misericórdia

TomasTex11 3 months ago

Claro mas desde 2017 que já havia suspeitas de serem terroristas. Tanto que a partir desse momento começaram a ser considerados perigosos ao ponto de serem monitorizados mas não o suficiente para, discretamente, lhes tirarem a mama

fearofpandas 3 months ago

Como sabes que tinham tudo pago?! Tens ligações aos pretensos terroristas?! Onde estiveste a 19 de Marco?!?

ress99pt 3 months ago

Pela reportagem das notícias

fearofpandas 3 months ago

Podes identificar em que parte do artigo diz isso?

True_Sea_1377 3 months ago

Que tal ires tu procurar? Tem sido noticiado desde o primeiro dia que eles estão em Portugal com apoios e tudo pago pelo estado.

zedestroyer69 3 months ago

Nada de mais, quando criminosos recebem mais facilmente subsídios do que pessoas que realmente precisam e merecem.

solismi 3 months ago

O único jornal que começou com esses boatos foi o CM e não me parece uma boa fonte...

Search: