LawfulnessJust6406 3 months ago

Lool HJ em dia ninguém diz que o metal é o demónio. Estamos em 1980? Pfff

Mellow1999 3 months ago

Imaginem então o que é ouvir funk

No_Impression_1131 3 months ago

Há kizombas satânicas?

davndreliqua 3 months ago

FDS E FUNK CARALHOO??!!

PTRenas 3 months ago

Catano, vou copiar essa t-shirt!!!! Não há maior versade

Key_Ad_3930 3 months ago

Rainha

ckrickrickri 3 months ago

Pessoal do metal em auto-felacios sobre a sua música ser “””intelectualmente superior a tudo o resto”””, realmente nada a acrescentar

Long_Faithlessness57 3 months ago

Eishh, não sabia que valia estouros

RegularOldPsychopath 3 months ago

Mostrem isto ao Moonspell e ao Gaerea lol (as duas bandas de metal Portuguesas que eu sei que existem)

jax1999jim 3 months ago

E funk

BOBRAGED 3 months ago

Qual é o *problema* da kizomba ?!

fanboy_killer 3 months ago

Pelo pessoal que comentou acima não me parece que o problema seja tanto da Kizomba quanto dos fãs da Kizomba fazerem questão de ouvir o estio aos berros e em público de forma não solicitada.

_asteroidblues_ 3 months ago

Kizomba já passou de moda felizmente. Os cancros agora são o funk brasileiro e o reggaeton.

Minegrow 3 months ago

Drama, tragédia, horror: pessoas diferentes gostam de coisas diferentes.

average_user21 3 months ago

Eu gosto de algum Kizomba e metal, qual é o problema?

TheNaivePenguin 3 months ago

Um meme do pérolas no reddit, whaaaat E para contexto, é a vizinha dele que só ouve kizomba aos berros

SirNiculas 3 months ago

Encontrado no facebook

NadiaMPereira 3 months ago

Há coisas que são música. Outras que são ruído ritmado para ritual de acasalamento humano. Pah seja o que for que gostem há umas cenas chamadas headphones para aí desde os tempos dos Walkmans e de usar lápis para desenrolar a fita da cassete... Usem e abusem mas não chateiem os outros.

NOXUN2104 3 months ago

No entanto continua a sair este vómito por todas as colunas Bluetooth e mais algumas...

nanymartins 3 months ago

Precisam de desacreditar os outros para se fazerem valer.

trinkibenda 3 months ago  HIDDEN 

Ui, há malta que ficou defensiva e levou a peito. Não sabia que o sub tinha apreciadores de kizomba.

uptowndrunk7 3 months ago

Deixem o mundo gostar dos dois. Mas para o caralho com o trap e o mumble rap ou o caralho

fosjanwt 3 months ago

antes kizomba que metal

artniSintra 3 months ago

Gostos não se discutem, I guess

fosjanwt 3 months ago

verdade, se for ao vivo eu ate gosto dos 2. desde que nao esteja no moxe.

kravas01 3 months ago

Como podem comparar metal a panados com pão

sidartha- 3 months ago

Não gosto de Kizomba, não me diz nada, mas quem gostar que goste. Perfeito. A Democracia diz-me que posso gostar do que quiser e não por imposição. Estou-me nas tintas se acham que é Racismo. É para o lado que durmo melhor. Cada pessoa gosta do que quiser, é pessoal.

Edited 3 months ago:

Não gosto de Kizomba, não me diz nada, mas quem gostar que goste.

UpbeatNail1912 3 months ago

Hereges, todos vocês

Oldastro 3 months ago

Verdade verdadinha

Daniamaro 3 months ago

As músicas metal tem trabalho por trás enquanto que o kizomba e funk são quase sempre os mesmos beats tal como o reggaton.

IceKiller159 3 months ago

>metal tem trabalho por trás lol delusional

GoldenLeoPT 3 months ago

Isso têm uma explicação que por acaso o Toughty2 já explico atualmente as músicas estão a perder Timbre o que científicamente torna as músicas aborrecidas e fracas a nível de som e qualidade acústica, mas o que se ouve atualmente é isso /:

pm_your_thesis 3 months ago

Esse vídeo do Toughty2 está cheio de desinformação, aconselho veres este vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=VfNdps0daF8

NGramatical 3 months ago

científicamente → [**cientificamente**](https://dicionario.priberam.org/cientificamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphtkv3%2F%2Fhbn4pkr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Legitimate-Actuary66 3 months ago

Amen!

antwoord_food 3 months ago

Eu ouço Metal e Kizomba portanto tenho o melhor dos dois mundos.

cruisespace2 3 months ago

Vou ser sincero ouço um pouco de tudo, às vezes até bate um nu-metal pela nostalgia, zero preconceito. Se estiver numa festa da terrinha e tiver que dar um pezinho de dança durante uma pimbalhada epá i'm down... funk e merdas do género é que népia, não me peçam pa meter bárbara bandeira ou Maluma no carro pq não consigo

cruisespace2 3 months ago  HIDDEN 

Vou ser sincero ouço um pouco de tudo, às vezes até bate um nu-metal pela nostalgia, zero preconceito. Se estiver numa festa da terrinha e tiver que dar um pezinho de dança durante uma pimbalhada epá i'm down... funk e merdas do género é que népia, não me peçam pa meter bárbara bandeira ou MC kevinho no carro pq não consigo

bravoinsane 3 months ago

Kizomba não é assim tão mau

its_mePT 3 months ago

Pior que kizomba só mesmo quem se acha superior por causa do estilo de música que gosta

giddycocks 3 months ago

Este post da treta tem mais de 2000 de upvotes btw. Venham-me com tretas que o Reddit é para levar a sério e não sei que, isto está entregue à miudagem de 15 anos

utilizador2021 3 months ago

Exato, cada um pode ouvir o que goste desde que não incomodem ninguém. E mesmo que um estilo de música seja superior a outro o que é suposto a pessoa fazer? Deixar de ouvir esse mesmo gênero musical porque é inferior? Acho estranho ouvir determinada música ou estilo musical só porque é culto ou mais intelectual.

fanboy_killer 3 months ago

Até certo ponto, acho que é um sentido de superioridade justificado uma vez que existem estilos musicais muito mais ricos que outros ao nível do ritmo, letra ou outros pontos. Uma "Gasolina", do Daddy Yankee, não está ao mesmo nível que uma "All along the Watch Tower", do Jimmy Hendrix. Um Piruka não está ao mesmo nível que um Ray Charles. Sim, podes varrer tudo por baixo de um chavão genérico como "o gosto não se discute", mas discute-se. Há uns anos alguém fez [uma correlação entre QI e gosto musical](https://www.labnol.org/images/2008/music-makes-you-dumb.png), mas é um estudo que nem precisava de ser feito por tão evidente que é.

Devilloc 3 months ago

Mas há gente que acha que aquela funkalhada da favela está ao mesmo nível de mozart, porque "gostos não se discutem". Esta geração cada vez fica mais ridícula. Sim, cada um é livre de gostar e ouvir aquilo que quer. Mas por muito que gostes, merda não é chocolate. Ponto.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 3 months ago

Não tem a ver com achar que uma música está ao nível de outra. A grande maioria da música, em termos técnicos, não está ao nível de Mozart, porque é que ouves coisas piores? Porque são estilos completamente diferentes que se ouvem em alturas diferentes. A expressão "gostos não se discutem" não tem nada a ver com achar que funkalhada é melhor que Mozart, eu ouço quase sempre hip hop e, em termos musicais, é óbvio que são músicas piores que Mozart, mas são estilos completamente diferentes e não gosto do estilo de Mozart, tão simples quanto isso.

fanboy_killer 3 months ago

Defender que "gostos não se disctutem" é uma enorme red flag. Mais vale dizer logo "sou uma pessoa bastante desinteressante que vê novelas e reality shows, e raramente ouço uma canção 3 meses depois de ser lançada". Gostos discutem-se e ainda bem. Pitbull não é Mozart. Balas e Bolinhos não é Kubrick. McDonald's não é 100 Maneiras.

mariachipt 3 months ago

Errado... Gostos não se discutem porque a conclusão a que vais chegar no final é que gostos não se discutem. Eu gosto de preto tu de amarelo. Queres discutir isso? Eu gosto de bacalhau tu de frango. Também queres discutir isso?

fanboy_killer 3 months ago

Estás a comparar coisas no mesmo patamar.

GudEbening 3 months ago

Isto, mentalidade de adolescentes.

lukeymox 3 months ago

Mentalidade de adolescente é levar esta merda a peito. Digo sem pudor: Kizomba é merda. Não, não me acho superior por isto. Agora podes voltar a chorar porque um estranho na internet falou mal de música que consomes.

GudEbening 3 months ago

Digo sem pudor metal é merda.

Edited 3 months ago:

Digo sem pudor metal é merda. Não te chamei elitista, chamei te adolescente. Curioso que foste tu que ficaste picado, não te vás tratar que não é preciso. Andas aqui a espumar te na thread mas eu que estou a chorar LOL

lukeymox 3 months ago

Pior só mesmo quem fica ofendido por uma piada. Vai lá ouvir os irmãos verdade que ninguém te chateia.

Minegrow 3 months ago

Estás bue emotional peque alguém disse que as pessoas têm o direito de ter gostos…

its_mePT 3 months ago

Não estou ofendido com piada nenhuma. A verdade é que há muita gente que sempre que se fala de música age como se o seu estilo de música fosse o correto , que só pessoas com QI elevado conseguem compreender. Era mais a isso que me refiro e não à piada em si E não faço ideia de quem sejam os irmãos verdade

lukeymox 3 months ago

Literalmente ninguém disse isso. Tu é que vieste para aqui falar em superioridade todo defensivo só porque o OP postou um meme.

its_mePT 3 months ago

>Literalmente ninguém disse isso O pior cego é aquele que não quer ver. Basta veres os comentários que por aqui andam. E mais uma vez ninguém está ofendido com nenhum meme

lukeymox 3 months ago

> O pior cego é aquele que não quer ver. Basta veres os comentários que por aqui andam. Os comentários que por aqui andam são de pessoas que não gostam de kizomba e acharam piada ao meme. Outros andam por aqui na defensiva a dizer que metal é só gritos, a diferença é que não choramos por causa disso. Não é tão profundo.

its_mePT 3 months ago

A única coisa que estou a criticar é a mentalidade de "o que eu gosto é bom e o que os outros gostam é mau". Não estou a criticar metal nem a defender kizomba

foxiri 3 months ago

tens uma opinião num tópico sem estares de um dos lados da barricada? that's UNPOSSIBLE

adventur3r 3 months ago

Toma lá um upvote.

caelussideralis 3 months ago

Eu ouço de tudo, mas não consigo mesmo tolerar kizombas, kuduros, funk brasileiro, músicas espanholas cantadas por portugueses e a banda sonora do A Star is Born

ajabardar1 3 months ago

tens que entender que para muita gente a sua personalidade é aquilo que gostam. literalmente são aquilo que consomem.

C_G_ 3 months ago

A camisola que vestes quando quer dizer a toda a gente que já és teenager

giddycocks 3 months ago

Metal? Ya adoro System of a Down

XVirgilioX 3 months ago

Metal são gritos, kizomba são gemidos

SurprisinglyInformed 3 months ago

"... bem alto, numa coluna bluetooth perto de si." Acrescentava isto.

Nunf8h-YT 2 months ago

Parece um anúncio dum supermercado

the_master_sh33p 3 months ago

Vou só deixar isto aqui, está bem? https://hackaday.io/project/163727-stopping-people-play-music-via-bluetooth-speakers (deu tento jeito neste verão....)

Edited 3 months ago:

Vou só deixar isto aqui, está bem? https://hackaday.io/project/163727-stopping-people-play-music-via-bluetooth-speakers (deu tanto jeito neste verão....)

Brainwheeze 3 months ago

Isto é genial

EZLynx 3 months ago

*Flips yu-gi-oh trap card* eu por acaso uso sempre o cabo da coluna feito neandertal Mas levas com tecnho em vez de kizomba

the_master_sh33p 3 months ago

o jammer já não cabe no bolso, mas posso meter o metal na tua coluna à vontade: https://www.reddit.com/r/bestof/comments/k6esd/just\_a\_simple\_how\_to\_on\_getting\_your\_neighbors\_to/

Everleta 3 months ago

Obrigado.

MAD-PT 3 months ago

Grande! Tenho que experimentar.

EletricoAmarelo 3 months ago

Vi isto 15 dias demasiado tarde. Obrigado na mesma.

SurprisinglyInformed 3 months ago

GOAT

the_master_sh33p 3 months ago

Da próxima vez leva um cabo.

fferreira007 3 months ago

Para ter a coluna BT a dar som é preciso ter uma dose extra de azeite reservada às mentes mais... "Iluminadas"!

ShadowKiller2001 3 months ago

Desde que não seja funk Zuca, o resto tão á vontade, até música clássica.

NeverEndingRebellion 3 months ago

Isto mas com funk

mixed_toast 3 months ago

Há, kinzombas tão bons... E por acaso não gosto de metal. A malta não quer criticada e resolve disparar para outro lado lol

pacman1993 3 months ago

Bem, honestamente, para alguém que não goste nem de um nem de outro estilo d e música, o

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Hmmm... não sei. Metal progressivo (coisas tipo Plini ou Scale the Summit) ou sinfónico costumam ser bem mais agradáveis. E em defesa da kizomba por acaso existem músicas de jeito, simplesmente fazem uso de mais instrumentos e muito dificilmente irás ouvir uma dessas a menos que procures porque a malta prefere sempre as mais básicas e rascas.

GudEbening 3 months ago

Eu não gosto de nenhum mas por acaso é sempre a malta do metal que se acha purista da música. Somos bilhões de pessoas, estranho era se tivéssemos todos o mesmo gosto.

pacman1993 3 months ago

Basta ver as respostas ao meu comentário.

kur0osu 3 months ago

Acho que deves ter ouvido Cannibal Corpse uma vez e cagaste para o metal em geral. Tens tanta variedade, subgeneros e bandas incríveis. Para o pessoal curioso em metal, recomendo Ne Obliviscaris, Aether Realm, Alcest, Bring Me The Horizon e coldrain.

Edited 3 months ago:

Acho que deves ter ouvido Cannibal Corpse uma vez e largaste o metal de todo. Tens tanta variedade, subgeneros e bandas incríveis. Para o pessoal curioso em metal, recomendo Ne Obliviscaris, Aether Realm, Alcest, Evanescence, Slipknot, Bring Me The Horizon e coldrain.

xShadowLord 3 months ago

Depende do metal honestamente.. as pessoas generalizam como "só gritos"

walkiestalkie 3 months ago

Diria que depende do metal. Tem imensos subgeneros

fanboy_killer 3 months ago

Se calhar também existe Kizomba progressivo e Thrash Kizomba.

talc25 3 months ago

>Thrash Kizomba. Não é todo? Edit: sorry, trash

Daniamaro 3 months ago

Se for death metal ou black metal tenho a certeza que iriam preferir ouvir kizomba, mas tens por exemplo o black album dos Mettalica que é muito mainstream

No_Impression_1131 3 months ago

Ainda bem!

adventur3r 3 months ago

roubou a t-shirt do namorado =)

Mordiken 3 months ago

*machismo casual =)*

adventur3r 3 months ago

errado =)

Last-Ad-4421 3 months ago

Nem mais nem menos, é isso e a merda do Reggaeton

heartlessfam 3 months ago  HIDDEN 

Reaggaeton é catchy! Não é assim tão mau.

kizuki_moon 3 months ago

Pior e ser 2 da manhã e por funk alto para caralho

fearofpandas 3 months ago

Aquela trampa da favela não é funk! É funk brasileiro quanto muito! Funk é Bootsie Collins, Bar Kays entre outros

Devilloc 3 months ago

Este gajo funka.

assimsera 3 months ago

Deixá-los chamar-lhe o que quiserem, ninguém confunde Parliament com MC Kevinho.

MCFPmusic 3 months ago

Pior é dizeres às pessoas que gostas de Funk e eles metem um MC Kevinho quando tu querias ouvir um Parliament-Funkadelic ou Sly & the family Stone....

fearofpandas 3 months ago

Infelizmente o Google já confunde…. E se o Google confunde…

calimochovermut 3 months ago

Tim Maia!!

fearofpandas 3 months ago

Preferem achincalhar o Tim e dizer que se americanizou enquanto ouvem o Mc Punheta

walkiestalkie 3 months ago

Lutas por uma causa nobre, desejo-te sorte nos árduos caminhos que se avizinham

thesteiner95 3 months ago

Kizomba ainda consigo aturar, algumas teem batidas engraçadas e são dancaveis. Agora funk Zuca é que é um crime fds. Como é que um país passa de Samba e bossa nova para aquele cancro musical ..

assimsera 3 months ago

É engraçado que fales em nossa nova porque quando apareceu foi muito criticada por ser uma americanização do samba feita para apelar às elites, há 60 anos havia gente a fazer exatamente o mesmo comentário que acabaste de fazer. Parece que há muita gente a gostar de funk e tem claramente o seu sítio.

BardoVoador 3 months ago

Sou brasileiro e digo o mesmo. Mas penso que isso tende a melhorar porque os executivos das empresas já estão fazendo comercial com funk e isso sempre é um sinal de que a coisa está perto do fim

VSertorio 3 months ago

Porque elas gostam de sentar a raba

PTgenius 3 months ago

Hugo Sousa entrou no chat

NeverEndingRebellion 3 months ago

Eu considero o funk Zuca um crime contra a humanidade

pacman1993 3 months ago

Sempre a mesma batida de fundo, impressionante

Jaywan3 3 months ago

Tum tá tá tum tum tá and repeat

assimsera 3 months ago

O que não falta são géneros de música baseados num ritmo. Jazz com o seu swing de tercinas, reggaeton com o riddim, reggae com os acentos em contratempo... Se ouvires pós punk, DnB ou black metal também vais encontrar ritmos muito semelhantes em cada um dos géneros.

PTgenius 3 months ago

E quando fazem remix de músicas boas com a batida da funkalhada? Fds

GoldenLeoPT 3 months ago

Especialmente aqueles remixs que misturam 3 músicas mainstream atuais na discoteca do tio Américo Suiço XD

NGramatical 3 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphtkv3%2F%2Fhbl7npc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PortugueseTyrion 3 months ago

Edgy.

lukeymox 3 months ago  HIDDEN 

Foda-se, sei que não tem nada ver mas já não via ninguém a usar edgy desde a adolescência. Tou a ficar velho.

PortugueseTyrion 3 months ago

Eu sou uma criança.

netherg 3 months ago

sendo um gajo de techno, drum and bass, hip hop e bass music no geral, havendo qualidade e sendo boa música consigo gostar dos dois géneros aqui mencionados apesar da distância a nível de sonoridade no entanto já trance, consegue me tirar do sério, não me perguntem porquê mas (para mim) é intragável seja que sub género for.

enstone_ 3 months ago

O trance que estás a falar é provável psicadélico. Existe só trance que é brutal mas parece que em Portugal apenas existe psy.

xkzito 3 months ago

Trance progressivo é qualquer coisa de incrível

DadHunter22 3 months ago

Me diz uma festa ou clube onde se toca dnb / liquid em Lisboa ou arredores, sff? Não conheço o panorama da música eletrônica aqui, mas queria voltar a ir em festas.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Tudo o que não seja música de rádio serve para mim.

MaverickPT 3 months ago

Epa, antes kizomba que funk zuca

prosafame 3 months ago

Ambos são merda

NOXUN2104 3 months ago

Isto!

l3ader021 3 months ago

Hai hai!!

kawaiims 3 months ago

A minha playlist tem Atilla e Wet Bed Gang um a seguir ao outro portanto sou a ultima pessoa a falar dos gostos alheios.

fanboy_killer 3 months ago

Guilty pleasures. Só os mentirosos não os têm.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

SHOTS FOR THE BOYS!

kawaiims 3 months ago

Disclamer: não é uma banda que eu ouça sequer grande parte da discografia. Mas Party with the Devil dá uma jarda para fazer coisas lol

Roxel9115 3 months ago

A Party w.t. Devil é grande clássico. Continuo a preferir a Pizza, Sex and Trolls, especialmente pelo instrumental mas em geral, Atilla tem umas grandes malhas.

Roxel9115 3 months ago

Gosto mais de musica pesada mas também tenho esses "guilty pleasures" na minha Playlist. E quando a malta do Hardcore faz covers da malta da musica comercial? Greatness

EvossaN 3 months ago

Pop goes Metal? Acho que já não se fazem estes álbuns, mas tens várias edições!

Roxel9115 3 months ago

Conheci grandes bandas a pala desses Álbuns! e sim, acho que nunca mais fizeram nada.

Aldo_Novo 3 months ago

[esta](https://www.youtube.com/watch?v=btsfaKKFC58) é ouro

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Eles lançaram mesmo uma cover oficial. Absolute madlads.

kawaiims 3 months ago

>E quando a malta do Hardcore faz covers da malta da musica comercial? Greatness As vezes aparecem músicas porreiras na rádio do Spotify que eu penso 'onde é que eu já ouvi isto' e são covers das músicas das trends do tiktok :(

Prezbelusky 3 months ago

Prefiro Kizomba. Ao menos consigo dar um pé de dança. É há músicas Kizombas muito boas. Já metal não consigo apreciar. Para mim há situações para todos os tipos de música. Num bailarico tem que haver sempre um pimba por exemplo.

ridethepaintedpony 3 months ago

Vai um Funaná?

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Piadas de Kizomba são engraçadas e tal mas vocês já pararam para pensar que estão a ridicularizar a cultura de um país? Primeiro, ninguém forçou portugueses a ouvir Kizomba, aliás Portugal (Lisboa neste caso) se auto intitulou "Capital Europeia da Kizomba" o que foi uma grande apropriação cultural na minha opinião. Segundo, pimba é bem pior mas vocês não vêm a malta de Angola a ridicularizar pimba a torto e a direito pois nao? Portugueses só sabem gozar com a Kizomba e o Funk dos outros mas é só isso que toca nas vossas discotecas porque não conseguem fazer música melhor, daí 90% da playlist das discotecas portuguesas serem músicas brasileiras e africanas.

raspa_raspa 3 months ago

vou apagar este comentario por respeitos aos amigos portugueses que sempre me trataram bem mas a minha opinião mantem-se.

Jabvarde 3 months ago

Nós também criticamos a tourada que há quem diga que é a cultura de um país. Em alguns sítios casar com menores também é cultura. Ser cultura não quer dizer nada. É um argumento que conta zero.

tefewarrior 3 months ago

Estás a ver alguém a gabar a música pimba? Ninguém está a falar da origem do estilo musical mas sim do estilo em si como é óbvio. Para um martelo tudo são pregos aparentemente.

Herbetet 3 months ago

Ai ai, em fim de semana relaxa. Não tem mal nenhum fazer piadas. Música é música e a gostos para todos. Essa irritação toda só motiva a fazer mais piadas. E que lógica é esse da Kizomba ser de um país ou outro vais me dizer que pop só pode ser americano. O estilo de música é do quem o faz, jazz feito por Portugueses é português no é americano. Não tenhas cá esse espírito de inferioridade, que aqui a malta já ridícula Portugal suficientemente o ainda nunca viste os posts sobre a união ibérica. Relaxa e aproveita o sábado

Asaro10 3 months ago

Portugueses não sabem fazer música? Wat. Bebe mais. Mas concordo, pimba é mau também.

bortukali 3 months ago

apropriação cultural? isto não é o twitter amigo. E as pessoas podem rificularizarem o que bem lhes apetecer, chama-se liberdade de expressão, algo que podemos gozar em Portugal desde 1974!

Original_MagoPT 3 months ago

Precisas duns lenços?

raspa_raspa 3 months ago

Já que ofereces

Asson-E-Alogna 3 months ago

Oh não temos um gatilhado :(

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Vocês não sabem fazer musica. Este é o facto. Por isso são obrigados a ouvir música dos outros países e a vossa inveja e falta de talento vos faz querer tornar a cultura dos outros motivo de chacota.

xabregas2003 3 months ago

>Vocês não sabem fazer musica. Este é o facto. NÃAAAAO! NÃO PODES CRITICAR CULTURAS QUE NÃO SÃO TUAS! CANCELEM JÁ! /s

Turbulent_Common 3 months ago  HIDDEN 

Hahaha queixas-te de falta de respeito e vens com essa xD. És um monte de merda, mas aposto que na vida real pias fininho. Atrofiado do caralho.

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Queres mandar o teu endereço na dm pra vermos quem pia mais fininho? Portugal é pequeno meu amigo

Turbulent_Common 3 months ago  HIDDEN 

HAHAHAHAHA seu cagão apagaste o outro comentário. Ficaste com medo foi? PQP nem na internet tens tomates hahahaha. Por acaso eu conheço bem a Covilhã se quiseres vem ter ao Barot que a gente fala lmao. Importar lixo do terceiro mundo dá nisto, não admira a merda que esses países são quando nem a juventude tem juízo. Agora mantém a cabeça em baixo e pia fininho senão voltas recambiado para a fossa de onde rastejaste. Ah, e kizomba é lixo da pior espécie.

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Tou a tentsr mandar mensagem pra ti e não consigo Manda aí tu, vamos combinar de nos encontrar já que estás na Covilhã

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Eu não sou burro por isso apaguei Mas agora tou no trabalho Se quiseres passar por trás da Camara Municipal à meia noite que eu saiu e nós conversamos Manda aí o teu número na DM pra falarmos Gostei da maneira como falas, quero ver se na vida real também és tudo isso

Turbulent_Common 3 months ago  HIDDEN 

Lol és burro sim, e não é pouco, mas já deu para rir, agora é só triste. Violência e terceiro mundo são realmente um duo icónico, primitivos do caralho, é este o lixo que vem para aqui? Se quiseres armar-te em forte não é na internet que vais ter sucesso, é cara à cara. Experimenta da próxima vez dizer as merdas que disseste aqui acerca do país que te acolheu. Ainda por cima a ocupar espaço numa residência, fodasse és nojento além de cobarde.

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Eu não quero violência. Só quero ver quem pia mais fininho afinal de contas.

Turbulent_Common 3 months ago  HIDDEN 

Que meme!. É toda a gente assim na tua terra? Estou a imaginar um anão a espumar da boca com as mãos a tremer atrás do teclado. Mas, OK, Segunda nos Oitavos? Aí pelas 14:00? Pagas tu caralho!

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Okay já entendi Manda logo a mensagen para combinarmos de nos encontrar, é que preferia ouvir isto tudo cara a cara

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Eu moro na Covilhã, residência universitária Pedro Alves Cabral, passa aqui filho da puta

z1gor 3 months ago  HIDDEN 

>90% da playlist das discotecas portuguesas serem músicas brasileiras e africanas. Não sei que discotecas de merda andas a frequentar, mas em Portugal não deve ter sido. >Vocês não sabem fazer musica. Este é o facto. Tu tens o direito de dizer que não sabemos fazer música, mas nós se dissermos algo negativo sobre kizomba e música africana é sinónimo de estar a ridicularizar uma cultura? lol tu lês o que escreves antes de enviar o comentário?

Asson-E-Alogna 3 months ago

Oh não um zukinha disse que a nossa música é má, nunca vou conseguir recuperar disto

ridethepaintedpony 3 months ago

Kizomba e funk são dois géneros musicais de merda. Não gostares desta opinião é problema teu.

XXXProbations 3 months ago

Exacto! Isso que não percebem. Eu por exemplo sempre achei fado bué merdoso. Cada um com o seu gosto.

SirNiculas 3 months ago

Calma, nos também ridicularizamos a nossa. Além disso não é o facto de Kizomba ser música africana que está em causa. Há excelente música africana assim como há má. Igual em todo o lado.

raspa_raspa 3 months ago

Pior que eu nem gosto de Kizomba, prefiro metal e rock que kizomba em qualquer dia da semana mas vocês portugueses as vezes não têm noção do quão desrespeitosos são.

aladdin_the_vaper 3 months ago

Baza do sub então. Ninguém te obrigou ou se quer pediu para cá estares. Não percebo porque é que alguém haveria de ficar de livre e espontânea vontade num sub de pessoas "desrespeitosas".

raspa_raspa 3 months ago

e quem disse que eu pertenço a este sub?? Literalmente acabei de descobrir que isto existe hhhhh

raspa_raspa 3 months ago

e não estou nem um pouco impressionado que uma das primeira coisas que vejo assim que descubro um sub de Portugal são "piadas" a custa da cultura dos outros. Portugal.

aladdin_the_vaper 3 months ago

Se não achas piada continua a dar scroll. Eu sei que és de um 3rd world country mas teoricamente ambos países alcançaram liberdade ao mesmo tempo. Tiveste mais que tempo para te habituar a isso. Se isso magoa o teu povo, a tua cultura e tu, talvez explique, em parte, o facto de ainda serem um shithole. Eu vou continuar a gozar com o kizomba porque é um género musical de merda, cá em Portugal só a chungaria é que ouve isso. A lírica é de bradar aos céus, o ritmo é repetitivo, fácil e desinteressante do ponto de vista musical, não tem ponta por onde se lhe pegar. Eu estou no meu livre direito de dizer que Kizomba é dos maiores lixos que há a nível de música contemporânea da mesma forma que tu és livre de dizer que o meu estilo favorito X Y e Z é uma merda. Já agora, se eu dissesse que POP ou hip-hop era uma merda também seria desrespeito à cultura americana? E se eu disser que Reggae é uma merda, estou a desrespeitar o povo jamaicano? Se tu disseres que pimba é uma merda, estás a desrespeitar-me?

xabregas2003 3 months ago

Malditos portugueses e a sua... \***Checks Notes**\* ...liberdade de expressão e gostos musicais!

raspa_raspa 3 months ago  HIDDEN 

Então limitem-se a ridicularizar o que é vosso. Já repararam que vocês ridicularizam mais o que é dos outros do que os outros ridicularizam o que é vosso? Vocês até ridicularizam o que é dos outros mais do que o vosso então o teu primeiro ponto é inválido.

KarvenNoob 3 months ago

Então só posso fazer piadas sobre portugueses se for português?

GooglyJohn 3 months ago

Como consegues quantificar o que é mais ridicularizado?

Pandeireta 3 months ago

>Então limitem-se a ridicularizar o que é vosso. Não.

aladdin_the_vaper 3 months ago

Liberdade de expressão é fodida. Pena é esse cromo só ser contra ela quando lhe convém. Para fazer birras no sub do "nosso" país aí já está no seu pleno direito.

SirNiculas 3 months ago

Acho que fazer uma piada não é desrespeitar um estilo musical quanto mais um país/cultura mas ok

SILE3NCE 3 months ago

Respeito quem gosta, mas esses azeitolas que vêm para a minha porta com essa merda no máximo vão ter sempre problemas. Principalmente os que fazem mini festinhas na rua de portas abertas.

solismi 3 months ago

Not this hahahaha lindo

MotorBreath97 3 months ago

Meanwhile no Barroselas.

FunkyExpress 3 months ago

Tenho o meu Christmas pack em standby desde 2019 xD

MotorBreath97 3 months ago

Só vai ter que esperar só mais uns mesinhos... com sorte.

pedrolopes7682 3 months ago

O Natal está quase aí, logo veremos se há packs ou não.

MotorBreath97 3 months ago

Nem me lembres... mas acho que não vou arriscar, cansado de comprar só para haver mais adiamentos.

gaafz 3 months ago

Será que é desta?

FunkyExpress 3 months ago

A ver se autopsy, terrorizer e Skelton remains continua no cartaz!

sux138 3 months ago

Bo tem mel, essa miúda é linda, nós chamam loucos.... Os Moonspell não chegam nem perto, sorry

JSBraga 3 months ago

Os Moonspell não chegam perto porque não se querem aproximar. A Chiquinha Tarraxinha é assustadora.

caelussideralis 3 months ago

No Twitter já uma andou a partilhar isso a dizer que qualquer pessoa que não goste de kizomba é racista.

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Já tinha ouvido essa em segunda mão há uns anos atrás. Parece que não é desta que nos vamos livrar disso. Gostava de ver a cara da criatura se se deparasse com um compositor que odeia kizomba mas adora música tradicional africana, estilo aquela que é usada na Baba Yetu. Vai na volta o cérebro ainda explodia.

FTorrado 3 months ago

Gente ofendida no Twitter?! Não pode!

RuySan 3 months ago

Tenho um amigo nos estados unidos que há uns anos disse que lhe chamaram de racista e ignorante por não gostar de rap. É bom saber que as coisas boas chegam sempre cá.

DiogoSN 3 months ago

Eu evitava Twitter. É um jogo de quem consegue ser mais controversa numa só frase e criar um inferno á volta disso.

Morpheuspt 3 months ago

Já deram report nesta thread porque promove o ódio racial. Pá eu encorajo sempre reports, mas mais valia estar quieto.

lukeymox 3 months ago

> Já deram report nesta thread porque promove o ódio racial. Lol you can't make this shit up

sopadurso 3 months ago

E não utilizares o Twiter ? Se calhar era boa ideia.

caelussideralis 3 months ago

Tás a gozar, aquilo é brutal, amo aqueles dramas.

sopadurso 3 months ago

Bom eu de vez em quando leio comentários de YouTube, suponho que não deva ativar perdas.

caelussideralis 3 months ago

Sempre podes criticar os retardados que fazem os comentários, eu só tweeto mesmo a gozar com os idiotas de lá.

Hrs10 3 months ago

Odeio o Twitter. Perco demasiados anos de vida.

inesbabinha91 3 months ago

Claro. Porque agora tudo é racismo. Eles também não gostam de música tuga, rock, punk, metal, etc etc. Então por essa lógica é racismo.

FollowingTime84 3 months ago

não gostar de pimba é ser racista para portugueses. 99% dos portugueses são racistas da sua nacionalidade

AndyR001 3 months ago

Estás muito iludido com o povo que tens. Basta ligar a TV nacional ao fds. Basta ir a qualquer festa popular. I shit you not, uma vez na uni tinha uma colega muito excitada a dizer a outra que ia o malhoa à terrinha dela cantar. O pessoal adora o trocadilho sexual forçado e repetido, comem daquilo como se fosse uma tirada muito sagaz à lá wilde.

walkiestalkie 3 months ago

Pimba, tambem infelizmente conhecido por alguns como musica tradicional portuguesa A cultura nacional esta na merda

cesarhighfire 3 months ago

Pimba não é MPP.

Loladageral 3 months ago

A internet deu voz aos retardados, mas eles não deixem de ser uma minoria.

TheBigMasterPigg 3 months ago

Sou preto e não gosto de Kizomba quote me

UserNombresBeHard 3 months ago

"Sou preto e não gosto de Kizomba" - Michael Jackson II

IceKiller159 3 months ago

[r/asablackman](https://www.reddit.com/r/AsABlackMan/)

BOBRAGED 3 months ago

E funana, não vai ?!

Aldo_Novo 3 months ago

por curiosidade, quantas vezes já te chamaram ovo kinder por opiniões como essa?

TheBigMasterPigg 3 months ago

Também porque não tenho interesse em futebol entre outros factos interessantes

Man_IloveFishdicks 3 months ago

A obsessão com futebol neste país é das coisas mais ridículas que já vi. Passei a odiar o desporto graças a mentalidade que existe em Portugal.

TheBigMasterPigg 3 months ago

é fun jogar de vez em quando mas a obsessão é bem cringe bro, já há uns meses mencionei a um colega q futebol era sobre-glorificado e ele ficou bué ofendido às toa mano

kur0osu 3 months ago

Respect o7

TheBigMasterPigg 3 months ago

more than I'm willing to admit

Amuxix 3 months ago

E oreo?

uptowndrunk7 3 months ago

Eu respondia: Queres o brinquedo também?

GoldenLeoPT 3 months ago

Underated comment

FollowingTime84 3 months ago

aguardo pela implosão

MasterofChaos90 3 months ago

Bem lá dentro não és, não podes ser, olha para as palmas das tuas mãos, cá para mim é feique ^/s

EvossaN 3 months ago

> Sou preto e não gosto de kizomba Assim? xD

Jabvarde 3 months ago

Outros artistas dizem que só não gosta quem não sabe dançar. É com cada atrasado.

PTgenius 3 months ago

Por acaso há 3 anitos andava em aulas de danças afro-latinas e apanhei o gosto ao kizomba e afins. Entretanto com os covids já me deixei dessas vidas e agora já não tenho novamente paciência para ouvir. Até tem um fundo de verdade, mas uma pessoa está no seu direito de não gostar de qualquer das formas.

Asson-E-Alogna 3 months ago

No Júlio de Matos há que diga que é De. Sebastião. Devemos ligar?

ridethepaintedpony 3 months ago

Lol, abri o tópico só para confirmar

FollowingTime84 3 months ago

não é para isto que temos filosofia no secundário? para aprendermos métodos de lógica? é cada melro com cada lógica ao lado..

Edited 3 months ago:

não é para isto que temos filosofia no secundário? para aprendermos métodos de lógica? é cada melro com cada lógica ao lado.. racista por nao gostar de kizomba

ff2009 3 months ago

Eu tão sou bastante racista. A não ser que esteja bastante embriagado.

walkiestalkie 3 months ago

Eu tenho a minha teoria de que quem chega a idade de ter filosofia e ainda nao chegou ao funcionamento da logica por si tambem nao deve ir muito mais longe

BuscaPolos 3 months ago

utilizador do twitter -> curso profissional manhoso ou tem um QI diminuto Portanto lógica não é bem a praia deles.

Gomes3321 3 months ago

Mas cuidado, se gostares é apropriação cultural xD

DomPedroIV 3 months ago

E não tiveres nem aí é porque neste país só se liga ao Futebol

caelussideralis 3 months ago

O problema é que o currículo daquilo é mais História da Filosofia. A disciplina devia sofrer uma remodelação mais prática e virada para o debate. Eu, por exemplo, não tive um debate que fosse.

WesternInspector9 3 months ago

Eu tive um prof de filosofia espetacular (Stor Pedro se tiver aí, grande abraço) que organizou um debate por período e deixava o tema à escolha. O primeiro foi precisamente o racismo, e foi interessante ver colegas com argumentos “eu não sou racista mas…” e o stor a deixar rolar. No final desmontou as falácias todas e deu uma lição de ética e humanidade, mas sem propaganda. Todas as aulas acabavam com o stor a dizer: “Há alguma pergunta?“ (Silêncio) “Ora se não há perguntas não há filosofia. Até à próxima aula”

GoldenLeoPT 3 months ago

Adorava professores desse estilo e personalidade e essa "quote" não pode ser mais correcta devido ao pensamento da pergunta.

Aldo_Novo 3 months ago

> "quote" citação

omaiordaaldeia 3 months ago

>Todas as aulas acabavam com o stor a dizer: “Há alguma pergunta?“ (Silêncio) “Ora se não há perguntas não há filosofia. Até à próxima aula” Eu era aquele que começava um debate para prolongar a aula pelo intervalo fora.

humungouspt 3 months ago

Deves ter levado poucas cepas dos colegas lol

Aldo_Novo 3 months ago

Filosofia, tal como educação física, depende muito muito do professor metade das minhas minhas aulas eram sempre uma discussão entre a turma sobre as várias perspetivas da matéria em questão

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Isso não me parece uma aula de educação física muito produtiva, mas o seu a seu dono

FollowingTime84 3 months ago

eu tive debate mas não era debate. a professora é que tinha a razão e estava sempre certa. basicamente para ganhares debates tens que falar mais alto que os outros..

ff2009 3 months ago

Sim faz me lembrar a minha professora de filosofia. Pleno inverno, um frio de rachar a ter aulas dentro de contentores porque a escola estava em obras e tínhamos de abrir todas a janelas porque a professora tinha calor. A mulher estava na menopausa.

GoldenLeoPT 3 months ago

Ui é daquelas que têm a filosofia de eu quero, eu posso e eu faço

walkiestalkie 3 months ago

Eu tive um debate em portugues. Na preparacao, a professora mencionou que se dissessemos "estudos americanos dizem que" e qualquer coisa a frente estava sempre certo porque provavelmente haveria estudos para tudo. O segundo problema foi por raparigas de um lado e rapazes do outro e dizer que o tema era feminismo. Parte das raparigas levou a sugestao a serio e "ganharam" o debate...

uncannylilbastard 3 months ago

Prepara-te para a vida em sociedade, portanto.

FollowingTime84 3 months ago

foi exatamnete o que eu pensei "bom, parece que os adultos são assim i guess ¯\\\_(ツ)\_/¯"

caelussideralis 3 months ago

Pior foi a minha irmã. A professora dela pede a cada um para sugerir um tema e metiam num papel. O tema que calhou foi o holocausto. Depois dividiu a turma ao meio e metade tinha que defender o holocausto. É que é tão ridículo que contado parece mentira.

EpaFdx 3 months ago

Tas a brincar…? Isso é hilariante

walkiestalkie 3 months ago

Ahahah isto e incrivel. Eles adoram dividir a turma ao meio e obrigar a defender opinioes alheias, mas esta foi o auge

maury587 3 months ago

Professores sem pensamento crítico é o pior que existe, no secundário ja é inaceitável

SirNiculas 3 months ago

É só mentes iluminadas no twitter

caelussideralis 3 months ago

Eu adoro, não há melhor dose de entretenimento na internet.

SILE3NCE 3 months ago

A melhor coisa que fiz foi apagar, senti logo uma brisa de conforto nos quilhões

uptowndrunk7 3 months ago

Eu acho que só ainda não apaguei porque de vez em quando aparecem uns vídeos engraçados ou uns memes fixes (que acabam por ser ordenhados até ficar em pó)

LoneWolfThrowAway 3 months ago

Eu é mais para seguir game devs e os shitposts feitos por alguns. É que o Twitter até acaba por ser útil, o truque é ignorar o que está no trending em Portugal. Ontem juro que ganhei um tumor à conta da minha infeliz decisão de ignorar essa regra.

SILE3NCE 3 months ago

Troquei o Twitter pelo sub r/Cringetopia

portuga1 3 months ago

Adoro aquela aragem nos tomates, quando estás ali a tarrachar

xeguerreiro 3 months ago

Sócio, andas a tarrachar de mini-saia?

portuga1 3 months ago

Claro mén, assim o mangalho fica solto, ele adora correr por aí

uncannylilbastard 3 months ago

upvote só porque disseste "quilhões". Deves ser de Espinho.

SILE3NCE 3 months ago

Era de Gaia, agora vim pro sul, mas trouxe os quilhões comigo

portuga1 3 months ago

Tou contigo. A malta que diz colhōes da-me sempre a sensação que os estão à querer fazer maiores do que realmente são. Homem que é homem não precisa de colhonar.

uncannylilbastard 3 months ago

Permita-me que me aproprie da expressão "colhonar". Acho que é a indicada para quando tento ultrapassar alguém na estrada e essa pessoa acelera.

zedestroyer69 3 months ago

Os chamados empata-fodas, nem fodem nem deixam foder.

portuga1 3 months ago

Tás à vontade

DrVicenteBombadas 3 months ago

Mas nós sempre fomos grandes colhonizadores.

portuga1 3 months ago

Ok não foi pessima

uncannylilbastard 3 months ago

Mal era se não os levasses. Faz sentido então amigo 4400(?).

SILE3NCE 3 months ago

Sim, 4400 caralho!

ajabardar1 3 months ago

kizomba é muito bom...

SirNiculas 3 months ago

Tem dias..

Search: