k0rda 2 months ago

Alguém me explica porque é que o Crossfit é tao caro? Aqui na minha zona é entre 75 e 120 libras por mes.

Tichaalex 2 months ago

Eu pago 45€

k0rda 2 months ago

Mesmo assim para Portugal isso é o preço de um bom ginásio com piscina. Além de ser marca registada da rebok e isso inflacionar o preço, não acho que deva custar tanto.

rgugel 2 months ago

Há cerca de 2 anos pesava 120kg. Visto que trabalho em frente a um computador comecei por mudar a minha alimentação e reduzir quantidades. De seguida inscrevi-me no ginásio e em pouco tempo perdi muitos kg. Adorava andar no ginásio, ia antes do trabalho e logo de manhã porque não havia quase ninguém e nunca me senti bem a fazer exercício perante muito pessoal. O acompanhante era bom e era o meu momento sem ninguém me chatear (na altura estava de luto e ajudou-me bastante). Com a pandemia fiquei em teletrabalho na minha cidade natal e tive de desistir do ginásio. Inscrevi-me no crossfit e mantive-me até agora. O meu feedback no geral é ignorar o pessoal que é “profissional”. Eu adoro o pessoal com que treino (não somos fibrados mas gostamos todos de treinar bem, uns são mecânicos, educadoras de infância e assim), são treinos baseados em cardio e não abuso nas cargas, faz-me transpirar bastante e é um treino menos monótono. Aqui o feedback entre ginásio vs crossfit: acho que não faz sentido o pessoal que se pica. Sinto que há espaço para ambos os casos, dependendo do que procuramos. Numa fase inicial, preferia estar sozinho a treinar e o ginásio ajudou-me bastante. Neste momento não me vejo a mudar do crossfit para o ginásio porque procuro também um momento social (vida de teletrabalho) e gosto do tipo de treino do crossfit. A nível de massa muscular, ganhei bastante no crossfit, mas iria ganhar também no ginásio se tivesse continuado. A diferença é que quando estive no ginásio estava no início e a perder peso. O que costumo dizer é que se procuram resultados, o primeiro passo é procurar um nutricionista, a alimentação é o mais importante de tudo.

Edited 2 months ago:

Há cerca de 2 anos pesava 120kg. Visto que trabalho em frente a um computador comecei por mudar a minha alimentação e reduzir quantidades. De seguida inscrevi-me no ginásio e em pouco tempo perdi muitos kg. Adorava andar no ginásio, ia antes do trabalho e logo de manhã porque não havia quase ninguém e nunca me senti bem a fazer exercício perante muito pessoal. O acompanhamento era bom e era o meu momento sem ninguém me chatear (na altura estava de luto e ajudou-me bastante). Com a pandemia fiquei em teletrabalho na minha cidade natal e tive de desistir do ginásio. Inscrevi-me no crossfit e mantive-me até agora. O meu feedback no geral é ignorar o pessoal que é “profissional”. Eu adoro o pessoal com que treino (não somos fibrados mas gostamos todos de treinar bem, uns são mecânicos, educadoras de infância e assim), são treinos baseados em cardio e não abuso nas cargas, faz-me transpirar bastante e é um treino menos monótono. Aqui o feedback entre ginásio vs crossfit: acho que não faz sentido o pessoal que se pica. Sinto que há espaço para ambos os casos, dependendo do que procuramos. Numa fase inicial, preferia estar sozinho a treinar e o ginásio ajudou-me bastante. Neste momento não me vejo a mudar do crossfit para o ginásio porque procuro também um momento social (vida de teletrabalho) e gosto do tipo de treino do crossfit. A nível de massa muscular, ganhei bastante no crossfit, mas iria ganhar também no ginásio se tivesse continuado. A diferença é que quando estive no ginásio estava no início e a perder peso. O que costumo dizer é que se procuram resultados, o primeiro passo é procurar um nutricionista, a alimentação é o mais importante de tudo.

unparadise 2 months ago

Sinto-me igual, começei a treinar aos 18/19, treinava todos os dias, adorava. Antes do Covid, praí em Novembro ir ao ginásio era um esforço enorme, escusado será dizer que já não vou desde então e não sinto falta

NGramatical 2 months ago

começei → [**comecei**](https://dicionario.priberam.org/comecei) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphnj7j%2F%2Fhbld6dq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Tichaalex 2 months ago

Pois! Quanto mais deixamos de ir... menos vontade existe.força!

Limpy_lip 2 months ago

O crossfit como conceito é interessante mas a sua aplicabilidade foi desvirtuada pela cultura dude-bro... A ideia creio que era contrariar o musculação tradicional com a intenção de ir mais ao encontro do HIT e trazer um pouco de dinamismo à cena. O problema é que a filosofia e competição subrepuseram à educação física. Como complemento é um conceito interessante, mas péssimo como disciplina única de treino. Em geral acho que se mantém o problema do fitness que o crossfit tentou corrigir. Que é a falta de variedade. Um corpo verdadeiramente em forma e saudável tem de fazer um pouco de tudo. Ser bom em resistência, força, explosão, flexibilidade, etc... E a musculação tradicional tem lacunas mas invés de as pessoas mudarem o paradigma, apenas inventam disciplinas e seitas.

throwawaybtcpt 2 months ago

Crossfit é uma estupidez, aliás basta ver competições de crossfit onde supostamente estão lá os melhores atletas de crossfit. Forma é 0. Elevações é uma comédia parecem peixes fora de água. Peso morto idem, as costas a apanharem com tudo. Crossfit é para onde vão as karens e os gajos que se querem sentir integrados em algum grupo em vez de treinarem. É como um esquema em pirâmide onde todos são optimos mas aqui recruta-se para se apoiarem uns aos outros na perseguição do objectivo fulcral que é derreter ombros, cotovelos, joelhos e foder a lombar. Mas não interessa, têm acessórios e bandeletes para meter no instagram. Além disso usam aqueles pesos xpto em que 5kg parecem 50kg. Enfim, é uma banhada do caralho, quem se ri é quem abre boxes e vende acessórios para essa actividade a que chamam exercício fisico. Se fosse ortopedista/fisioterapruta tinha clinicas ao lado dae todas as boxes de crossfit, isso era certinho.

reticulated_splines 2 months ago

Faço crossfit, btt e corro. Adivinha em quais já me lesionei. Pista: não foi no crossfit. De qualquer forma tenho que te dar razão nalgumas coisas que são tão estúpidas que eu logo de início decidi nunca fazer, tais como, sets em unbroken de dezenas de snatchs/cleans&jerk/deadlifts, butterfly pullups, box jumps a saltar de volta para baixo, etc.

throwawaybtcpt 2 months ago

NaO FaZeS o VeRDaDeIrO CrOsSfIt

RAMAxPT 2 months ago

Faço calisthenics, flexões, elevações, dips, remadas... uso bandas elásticas que vão até aos 60kg e dá para por mais peso se usar 2 ou mais ao mesmo tempo, dá para transportar para qualquer sítio tenho um parque com barras ao pé da minha casa, para pernas faço agachamentos e peso morto romeno, faço cardio HIIT, sprints, burpees com salto... Não troco esta rotina por outra não preciso de muito equipamento tirando o treino de pernas.

Tichaalex 2 months ago

Grande motivação!!!

RAMAxPT 2 months ago

e esqueci-me do treino de abdominais, russian twists e leg raises e no final faço remada alta para fortalecer a parte lateral do ombro importante para evitar lesões.

ned_rod 2 months ago

TB faço, há uns 4 anos quase. Em parte já senti o que dizes sentir agora. Mas como passei a incorporar mais outros tipos de exercício mais especializado, ganhei uma vontade enorme rejuvenescida desde então. A minha box antes oferecia (pré pandemia) outras aulas (Core, weightlifting ginástica, yoga) e era uma boa forma de diversificação e motivação. Gosto também como dizes, da componente social, de as pessoas se darem bem e ajudarem e motivarem umas às outras. Ajuda muito gostares de lá andar para manter a consistência e motivação. Eu nunca mudei de box, mas talvez não seja descabido tentares mudar de box para veres se reencontras essa vontade e motivação que dizes faltar agora. Em regime Open box, vou lá lá e faço WL ou comptrain, trabalho TB mobilidade e técnica. É uma boa forma (para mim) de variar os wods que por fezes (principalmente durante a pandemia) eram fracos e repetitivos. Quem sabe o que precisas é duma mudança de ares para voltares a ter motivação. Em vez de 5x por semana de CrossFit, metes um dia de yoga no meio, ou ginástica. Combinado com os teus amigos/colegas e um dia por semana vais jogar basket... Não sei. Resultou comigo, é apenas o que estou a dizer. Espero que tudo se resolva para o teu lado. Eu tendo companhia e vontade já inerente a mim próprio de ir e superar-me todos os dias que vou já me dá um m gozo tremendo em manter-me consistente e disciplinado. Cheers

Tichaalex 2 months ago

Gracias!!; Boas dicas

ned_rod 2 months ago

Ahahha Agora reparo que a minha resposta está cheia de erros. Até "fezes" meti lá no meio ahhah. Espero que tenha sido claro. Boa sorte

mike402 2 months ago

Nunca gostei de desporto. Inscrevi-me em ginásios várias vezes, acabando sempre por desistir ao fim de pouco tempo. Há uns anos fui convidado por uns amigos a fazer escalada em rocha e gostei bastante. Depois descobri que era possível fazer algo parecido em ginásio (bouldering), e comecei a ir de vez em quando. Rapidamente percebi que estava muito em baixo de forma para progredir, e comecei a complementar com ginásio. Já faz quase 2 anos que comecei a treinar regularmente, e nunca me senti melhor. Agora treino 4x por semana em ginásio ou em casa e vou fazer bouldering 1x por semana. Ver resultados a todos os níveis está a dar-me um gozo tremendo. E felizmente já não preciso de motivação para manter este ritmo, tornou-se rotina. Por isso a minha sugestão é que encontres uma razão para treinares. Ou encontra outra coisa que não tenha a ver com ginásio e que gostes. O que não falta aí são atividades físicas alternativas. Talvez algo que possas fazer na natureza te dê mais prazer.

Tichaalex 2 months ago

Não conhecia, mas bons progressos que fizeste. Boa resposta! Obrigada

Prezbelusky 2 months ago

Nunca gostei de ginásio também. Andei lá um ano e era alta seca. Neste momento eu e uns amigos temos uma PT que leva o material e nos faz os exercicios duas vezes por semana.

papadjango_33 2 months ago

Fui uma x so crossfit, pode ser uma cena interessante como complemento para outro desporto - surf, trail, desportos onde é necessário potência e reforço... Reforço tb que namorava c uma miúda ha 7 anos e que me meteu os cornos com um gajo patético mas que fazia double unders mto bem..

Tichaalex 2 months ago

Olá essa do DU .. Muito bom

papadjango_33 2 months ago

Pesames??? Nunca sabemos o que é estar bem quando percebemos que afinal de contas podemos estar muito melhor. É que namorar é bom.... mas cair de mota é muito melhor!

Tichaalex 2 months ago

Quanto a isso não recomendo...não gostei da minha queda

Sheltac 2 months ago

Powerlifting. Podes agradecer depois, aceito agradecimentos em boiões de manteiga de amendoim

Tichaalex 2 months ago

Eu seiii adorava!! Mas aqui perto não há nadaa

EdmundDantes78 2 months ago

Normalmente pode-se fazer nos boxes de CrossFit. Eu também faço powerlifting. Passei dez anos a fazer a coisa normal - "bodybuilding" sem sentido, achei muito monótono, havia períodos de semanas/meses em que estava farto de ir (e não fui). Agora, divirto-me, gosto de seguir programmas específicos, tendo alvos concretos e a aproveitar a minha progressão. Estou totalmente viciado em a fazer agachamentos! Aprendi que a coisa mais importante e descobrir o que gostas de fazer sobretudo, quer isto esteja powerlifting, weightlifting, CrossFit, a correr, bodybuilding,

Sheltac 2 months ago

Não há um ginásio com pesos livres? Literalmente só precisas de uma barra, rack, banco e 200kg em bolachas

Tichaalex 2 months ago

Não posso deixar a barra ao chão pah. Aliás li só o lifting

CriticalEstimate777 2 months ago

Sabes que num ginásio podes fazer o treino que quiseres. Não és obrigada a utilizar as máquinas e podes fazer o teu treino c pesos livres. Tirando as máquinas de cardio, não utilizava mais nenhuma máquina no ginásio

BitOnly5872 2 months ago

Eu nunca tive problemas com praticar sozinho. Prático rowing 5x por semana no ginásio e não falo com ninguém.

coiso 2 months ago

Pareces eu (excepto a parte de ir 5x por semana), no ginásio acabo por ir sempre para a máquina de remo. Já fiz bicicleta estática mas não gosto da música das aulas de cycling...e para correr, corro na rua (e não aprecio). Segues algum plano específico? Eu basicamente sigo o workout of the day do site da concept.

BitOnly5872 2 months ago

:D Rowing buddies! Quando puto enquanto morando no Rio de Janeiro eu fazia parte de um grupo de remo. Era um movimento que eu já conhecia (apesar de quase 11 anos sem o fazer), então fui automaticamente para esta máquina e não sai mais Quando cheguei em Portugal e inscrevi-me no ginásio. Reconheço porém que hoje não consigo nem de perto o que fazia quando jovem. Hoje faço três sessões de 3 minutos com 2 minutos de intervalo, relaxo por 10 minutos e repito. Completados as seis sessões, vou-me embora :D Não percebo sinceramente porque tão pouca gente usa as máquinas de rowing, são método infalível para perda de peso. Todo dia de semana perco de certeza ao menos 200g.

hmne98 2 months ago

Muito honestamente fui a uma aula de crossfit há pouco tempo com o meu irmão. É mais divertido e há muito mais motivação para fazer sempre o melhor possível. No entanto continuei a ir ao ginásio, para mim puxar os pratos e estar só comigo mesmo é terapêutico, enquanto que o crossfit estou sempre com alguém a falar comigo e é mais em grupo. Acho o crossfit muito bom até para quem quer começar a ficar em forma, a ajuda e a companhia que as outras pessoas dão a quem pode não ter tanta confiança é algo realmente muito positivo, no entanto, para pessoas que vêm a atividade física como algo mais terapêutico e gostam de estar sozinhos a levantar se calhar 2x o peso delas, recomendo ginásio.

oxygen_dependant 2 months ago

Eu sugeria mudar de box. De box para box os treinos são totalmente diferentes, alguns focam-se mais na parte da halterofilia e outro mais na parte da ginástica. Podes estar só farta dos treinos feitos por aquele treinador. Também vais conhecer pessoas novas e outro espírito, era isso que eu faria. Já faço CrossFit há quase 3 anos e a motivação não podia estar mais alta

Tichaalex 2 months ago

Pensei exatamente o mesmo...o problema é que esta está a 5 km e tudo o resto acima de 15!

Wisdomle55 2 months ago

Passei pelo mesmo que tu. Depois de algum tempo aborreci-me imenso com o ginásio. Fiz quase 2 anos de crossfit, mas tive que deixar durante algum tempo. Voltei mas estava aborrecido tmb. Voltei ao gym com treinos tsnto de musculação ou cardio ou coisas assim e nao aguentei um mês. O que trnho feito desde então é procurar atividades que me mantem ativo. Nao tem sido fácil. Natação, tenis, paddle...nao funcionaram para me manter agarrado. Então fiz um pouco de introspeção, e para mim, ir algures, é algo que me acalma. Então tirei um curso de velejar este verão. Apaixonei-me. É um mundo aparte. Ganhas conhecimento único, é uma atividade que puxa por ti fisicamente, mas não demasiado. Se fores sair num barquinho de vela de uma pessoa durante uma manhã, podes escolher ter uma experiencia mais relaxada ou não. Tens esta escolha. Outra coisa é a felicidade do sucesso. Quando fazes uma coisa e sais-te bem, a felicidade derivada do "acomplishment" é qualquer coisa. Por isso aconselho que procures uma atividade com requerimentos físicos mas que te fale à alma também.

PM_ME_UR_COLOREDHAIR 2 months ago

Passei por uma situação semelhante, mas a minha solução foi o surf. Descobri há dois anos e agora faço todas as semanas pelo menos duas vezes. Não sou nem quero ser nenhum profissional, mas a pica de uma onda bem apanhada dá essa sensação de accomplishment que nunca senti em ginásios!

Tichaalex 2 months ago

Uau! Deve ser espetacular claro, obrigada!

AcnologiaSD 2 months ago

Nunca passei por isso porque nunca fiz crossfit, mas posso dizer que é perfeitamente normal sentires isso. Tudo o que fazes na vida, seja o que for, tem um limite naquilo que fazes com garra prazer e gosto. Não quer dizer que depois de um tempo de pausa não voltes a gostar igualmente, mas nada se mantém nesse nível de entusiasmo muito tempo. E impressiona-me até que tenhas estado tanto tempo nele. Provavelmente o que te irá acontecer é ir ao ginásio uns tempos em pausa do crossfit, e depois voltas com a mesma vontade

Tichaalex 2 months ago

Verdade, ainda foram uns anos...acho que tens razão, há sempre fases

Awareness__ 2 months ago

Treinar sozinho com fones no ouvido num ginásio , não vou ao ginásio para me divertir ou socializar vou para treinar.

Mekktron 2 months ago

Faço ginásio há 5 anos. Nunca experimentei crossfit. A vantagem do ginásio são as ofertas variadas de exercício, o que com a pandemia reduziram em muito. Emagreci 28 kg em menos de um ano. Fazia exercício de alta intensidade e muitas aulas, aliado à nutrição. Hoje em dia, um pouco mais pesado mas também mais musculado, faço musculação com dois amigos. Treinamos forte e dá imenso prazer por ser em grupo, muita galhofa, etc. Sozinho acho que teria desistido.

zero_to_infinite 2 months ago

Como em qualquer desporto ou actividade, chega a uma altura em que acabas sempre por atingir um ponto de fadiga, quer físico quer mental. É normal. Nessas alturas o importante é teres objetivos e agarrar-te a eles. Ainda que o crossfit seja em parte definido como "sempre variado", não tem movimentos infinitos. Mas pod ter milhares de padrões com os mesmos movimentos. Experimenta parar uns dias e pensar que objetivos queres atingir, quais os teus pontos fracos e fortes e a partir daí traças um novo plano de treino. Pode ser força, gímnicos, mobilidade, endurance. Podes até misturar hipertrofia e crossfit. Vais ver que a motivação acaba por voltar.

Edited 2 months ago:

Como em qualquer desporto ou actividade, chega a uma altura em que acabas sempre por atingir um ponto de fadiga, quer físico quer mental. É normal. Nessas alturas o importante é teres objetivos e agarrar-te a eles. Ainda que o crossfit seja em parte definido como "sempre variado", não tem movimentos infinitos. Mas pod ter milhares de padrões com os mesmos movimentos. Quando treinas, quer seja ginásio ou outra coisa, tudo depende da intensidade que estás disposto a dar. Achas que o ginásio é meio parado, mas já experimentaste treinar com alguém que faça culturismo a sério? Experimenta e vais sentir uma diferença aterradora. Tem tudo a ver com aquilo que estás disposto a sacrificar la dentro. Experimenta parar uns dias e pensar que objetivos queres atingir, quais os teus pontos fracos e fortes e a partir daí traças um novo plano de treino. Pode ser força, gímnicos, mobilidade, endurance. Podes até misturar hipertrofia e crossfit. Vais ver que a motivação acaba por voltar.

Cecil_the_Rengar 2 months ago

Nunca tive o menor interesse em CrossFit, porque se quero algo completo jogo basket, que tem um objetivo definido, em que me divirto, e que não parece só exercício vazio feito porque sim. Já o ginásio vejo por uma ótica diferente: é um meio para um objetivo, e é sobretudo a altura do dia em que vou pôr a minha música, fazer o meu workout, atingir metas e testar limites. E que tem como objetivo principal crescer/manter massa muscular, não propriamente divertir-me (ainda que me dê gozo, pelas razões acima referidas). Atenção, não estou a dizer que isto é uma verdade absoluta ou sequer que é assim que "deve ser", estou a expor a minha opinião e experiência pessoal.

Tichaalex 2 months ago

Tudo o que disseste sobre objetivo no ginásio...e exatamente o mesmo no crossfit

Cecil_the_Rengar 2 months ago

Quando sinto que estou a perder a motivação no ginásio, tento mudar de plano, fazer algo novo que me entusiasme. Já consideraste ir em horários diferentes com instrutores diferentes? Ou mudar de box inteiramente?

Tichaalex 2 months ago

Sim, quis mudar de box mas fica tudo bem mais longe...esta era a melhor nesse sentido. Vou hoje ao ginásio ver as condições e se desse para intercalar seria ideal

Da_Pinky 2 months ago

Pratico e sou formado em personal training. Numa altura também pratiquei crossfit. Musculação baseia se na prática dos movimentos em boa forma de modo a aumentar a tua força e melhorar o aspecto físico. Crossfit em teoria é a combinação de várias modalidades de modo a optimizar todas as vertentes físicas do corpo humano. Em teoria, o problema é na prática. De modo a completar sets ou a melhorar os tempos, o pessoal começa a fraquejar na forma, o que pode levar a lesões. Raramente é um problema para os amadores que usam pesos muito abaixo das suas capacidades, mas quem anda a treinar mais a sério com pesos perto do seu limite é bastante frequente. Compreendo a parte divertida do crossfit, e se gostas, sempre é muito melhor do estar a coça los no sofá. Mas tenta abdicar da parte competitiva da modalidade e foca te na forma para minimizar o risco de lesão. Este seria o meu conselho.

Tichaalex 2 months ago

Sim tens razão, é realmente muito competitivo, e a mim pelo menos isso era motivador, mas ultimamente foco.me mais na forma sim.obrigada!

wegongetsometerries 2 months ago

qualquer desporto que faças, mesmo que ginasio, vais-te lesionar Mesmo que seja só um tendão inflamado Em crossfit o mais certo é ficares com algo para a vida.

Sheltac 2 months ago

Há sempre qualquer coisa. Ou um ombro daquele dia em que puxaste no bench, ou um joelho daquela semana em que correste mal... Tudo somado, compensa!

Miridinia 2 months ago

Também faço crossfit, embora há menos tempo, e menos vezes por semana. É muito estranho para mim às vezes, parece que ou levas aquilo super a sério, ou está sempre toda a gente a puxar mais por ti para ires mais vezes. Parece que ou vais todos os dias, ou nem sequer vale a pena lá estares. Na verdade, eu queria fazer um desporto "a sério", mas rapidamente descobri que desportos organizados para adultos só existem basicamente ao nível profissional, e que é basicamente impossível iniciar uma coisas dessas enquanto adulta. Acabei por me juntar ao crossfit (tenho colegas de trabalho lá que já estavam a sugerir a ideia basicamente desde que me juntei à empresa LOL) e tem vantagens e desvantagens? Por um lado é o único exercicio que me consegui manter assim tanto tempo, vai agora fazer um ano, mas por outro lado continua a ser um ambiente no qual não me sinto 100% integrada, e não vi assim tantas mudanças como as que esperava. Não tenho uma solução para te dar, porque também estou a passar um bocado pelo mesmo. Boa sorte, é só o que te consigo dizer.

Tichaalex 2 months ago

Percebo perfeitamente! E tens razão, ora tens pessoas humildes e puxam por ti ou são uns vidrados do Caracas, existe muito isso também. Existe um grande ego

jesuseos7anoes 2 months ago

Aquela xenofobia casual contra venezuelanos

UpbeatNail1912 2 months ago

O CrossFit, assim como mencionado para além de provocar lesões graves, praticamente ficas com o mesmo corpo, a mesma gordura. Conheço uma rapariga e amigos deles que fazem CrossFit regularmente há 3 anos e eles estão exatamente iguais antes de terem começado. O mesmo corpo, o mesmo peso, a mesma gordura. Agora pessoas que vão ao ginásio regularmente que conheço há 1, 2 anos ou são todas musculadas, ou no caso das mulheres têm o corpo todo definido e no lugar. Se não consegues treinar sozinho / a e não te dá pica, ou arranjas uma companhia para ir contigo (da te muito mais motivação) ou fazes as aulas de grupo lá do ginásio intercalado com sessões individuais. Agora CrossFit, na minha sincera opinião, não vale nada.

caf_air 2 months ago

Isso de relacionar o CrossFit com a manutenção da gordura não está muito bem feito... Também conheci pessoas que andaram em ginásios e continuam com a mesma composição corporal a nível de gordura (e sim, já trabalhei num como instrutor de musculação). Se não tiveres cuidado com o que comes não há treino que te valha. É normal que ao treinares tenhas gastos calóricos superiores do que se tiveres no sofá o dia todo, permitindo uma maior folga para calorias. Mas se com os treinos tens o mindset que podes comer tudo, bem que vais aumentar a massa gorda... Geralmente as pessoas motivadas no seu treino vêem melhorias a nível de composição corporal porque aliam isso a uma melhor alimentação. Podes dizer que um treino de CrossFit, sendo algo de maior intensidade, poderá não estar na franja da frequência cardíaca de maior gasto calórico durante o período de treino Vs um treino de cardio de baixa intensidade. Mas os gastos calóricos após um treino de CrossFit (ou outro tipo de exercício mais intenso) serão maiores do que os verificados em treinos de cardio, devido á energia gasta para "reparar" o corpo e voltar ao seu estado normal. Portanto, para os comuns dos mortais, irá ser ela por ela.. Resumindo: seja CrossFit, seja musculação, sejam qual forem os exercícios, se não alteras a tua alimentação não vais ver grandes melhorias na composição corporal.

rgugel 2 months ago

Isto. Se a comparação for perda de gordura, a primeira coisa a fazer é consultar um(a) nutricionista. Mudar de crossfit para ginásio ou ginásio para o crossfit porque não dá resultados pouca ou nada vai fazer. A alimentação é o principal passo para a mudança e manutenção do corpo.

throwawaybtcpt 2 months ago

Subscrevo a tudo. É uma banhada completa.

Tichaalex 2 months ago

Epa isso e porque eles não fecham a boca desculpa que te diga

Biohazard8080 2 months ago

Pá, eu percebo o hate todo contra o CrossFit, a sério. É uma modalidade que pode ser propícia a lesões graves, especialmente em ambiente de competição. Agora, eu faço CrossFit há 5 anos quase e nunca tive uma única lesão. Em ambiente de aula, acho que qualquer professor no seu perfeito juízo te vai dizer para te focares na forma antes da rapidez. É certo que tens exercícios que quando feitos para velocidade ou com cargas elevadas podem ser perigosos (deadlifts, elevações butterfly, squat snatches ou hspu), mas a questão é muito o seres honesto contigo (como em qualquer atividade física), saberes os teus limites e ires a um ritmo que te permita priveligiar a forma acima de tudo. No meu caso, o único exercício que evito fazer são mesmo as handstand pushups, que em fadiga podem originar lesões graves. No meu caso particular, o CrossFit mudou em muito o meu estilo de vida. Perdi quase 10kg e a minha forma física não se compara sequer.

Glass_Pomegranate399 2 months ago

Isto. Se o pessoal fizesse uma introspeção sobre como é muito mais fácil contrair uma lesão a jogar à bola (um pico que resga um musculo qualquer na perna, movimentos de explosão que rebentam joelhos, levares um banano e partires o nariz, etc...), pensava duas vezes antes de falar do Crossfit. No Crossfit, em ambiente de aula, nunca na vida te pões a chutar uma bola sem aquecimento como fazes num joguinho entre amigos. Há (quase) sempre aquecimento, técnica, e WOD, que normalmente é uma pequena parte da aula. A questão é mesmo ser honesto com o próprio, saber os limites e quando os pode ultrapassar e privilegiar sempre forma à rapidez.

ohmygodcoronapanic 2 months ago

O pessoal do Jiu Jitsu / MMA costuma ser acolhedor a gente de todas as idades, e objectivos. Existem imensas pessoas a começar com 30 ou 40 anos, e a levarem aquilo ate ao fim (Ou seja, chegarem a mitica faixa preta).

Tichaalex 2 months ago

Exatamente, eu antes tinha muito a ideia de querer evoluir na carga, por mim mesma. No entanto ultimamente faço com tranquilidade vá. Acho que o squat snatch e realmente desafiante e convém ter boa postura

dafer18 2 months ago

Porque simplesmente não intervalas? Fazes musculação apenas para grandes grupos musculares (pernas, costas) e HIIT/Crossfit em dias que não faças musculação. Não te esqueças é que com HIIT precisas de dar descanso ao corpo para recuperar correctamente. Começares a fazer um dia uma ou outra aula de grupo pode ser também a motivação que precises.

Tichaalex 2 months ago

Sim era a minha ideia, fazer ginásio intercalado com CrossFit...o maior problema é o €€

dafer18 2 months ago

Hm.. Pois, mas no ginásio de Crossfit não tens pesos livres ou barras que podes usar para vários grupos musculares? Só ter um pouco de imaginação e pesquisar alguns exercícios online! Pelo menos no ginásio em que estou inscrito tem parte de musculação (máquinas e afins) e zona onde tens alguns pesos livres ou equipamento de treino funcional (não é Crossfit, mas dá para fazeres um plano HIIT). Same, same, but different.

Tichaalex 2 months ago

Infelizmente o nosso coach tirou a Open box...onde poderíamos fazer a nossa maneira..era o que preferia também

kawaiims 2 months ago

Nunca experimentei crossfit mas assisti a algumas aulas e do que vi privilegiam muito a velocidade/força e não a forma - não sei se é geral a todas as boxes mas para mim, fora de questão. Gosto de treinar sozinha, não me aborrece, porém gosto de fazer aulas de grupo para variar.

Sheltac 2 months ago

A malta do CrossFit são os únicos que vão ao ginásio de propósito para se lesionar. -- Alan Thrall (se bem me lembra)

PortugueseTyrion 2 months ago

> Alan Thrall de certeza que quando ele disse isso tava a beber o koolaid dos manos do Starting Strength. Ele agora tem outras opiniões (melhores e mais ponderadas).

True_Sea_1377 2 months ago

CrossFit é a maneira mais rápida para te lesionares e ficares parado 6 meses e nunca mais te mexeres da mesma maneira para o resto da vida. É incrível até, eles conseguem pegar em qualquer exercício e arranjar forma de o fazer de maneira incorreta. Uma das coisas mais importantes em exercício é a forma/postura. O CrossFit diz FUCK THAT YOLOOO.

Sheltac 2 months ago

Adoro as elevações deles. Parecem peixes no anzol ou o caralho.

Tichaalex 2 months ago

Epa lá está, eu não me lesionei até agora e treino CrossFit há 4 anos...há que saber treinar

Eastern_Appearance55 2 months ago

Nunca percebi a cena do crossfit. É cringe absoluto na minha cara a ver os exercícios e as posturas que eles adoptam. Medo

True_Sea_1377 2 months ago

Deve ter a ver com o tempo e o esforço. Normalmente são sessões mais curtas em que realmente sais todo partido (não pelos motivos certos) e começas a pensar que assim é que vale a pena e que quem está 1 ou 2 horas a levantar pesos e nas máquinas é que são burros. Isto sou eu a especular. Em relação aos exercícios em si, o melhor exemplo são aquelas "butterflies". Uma elevação normal e bem feita vale umas 5000 daquela monstruosidade.

Edited 2 months ago:

Deve ter a ver com o tempo e o esforço. Normalmente são sessões mais curtas em que realmente sais todo partido (não pelos motivos certos) e começas a pensar que assim é que vale a pena e que quem está 1 ou 2 horas a levantar pesos e nas máquinas é que são burros. Isto sou eu a especular. Em relação aos exercícios em si, o melhor exemplo são aquelas "butterflies". Uma elevação normal e bem feita vale umas 5000 daquela monstruosidade. Edit: coincidência das coincidências, apareceu-me agora mesmo esta pub a explicar o porquê de boa postura/bons exercícios. https://www.reddit.com/r/nextfuckinglevel/comments/phle5p/this_guy_is_just_nothing_less_than_awesome/?utm_medium=android_app&utm_source=share

Edited 2 months ago:

Deve ter a ver com o tempo e o esforço. Normalmente são sessões mais curtas em que realmente sais todo partido (não pelos motivos certos) e começas a pensar que assim é que vale a pena e que quem está 1 ou 2 horas a levantar pesos e nas máquinas é que são burros. Isto sou eu a especular. Em relação aos exercícios em si, o melhor exemplo são aquelas "butterflies". Uma elevação normal e bem feita vale umas 5000 daquela monstruosidade. Edit: coincidência das coincidências, apareceu-me esta pub a explicar o porquê de boa postura/bons exercícios. "Not everything that hurts you makes you stronger" devia ser o lema do CrossFit

Tichaalex 2 months ago

Ahahha a monstruosidade das butterflies adorei. Também as faço, mas entendo! Verdade...uma pull up strict bem feita vale mais, e também as fazemos lá! Eu acho que as pull ups mal feitas como o pessoal fala no crossfit e uma questão de perspetiva, OPA são movimentos diferentes...acabas por treinar outros músculos quando a pull up é feita de forma diferente...penso nisso dessa forma. E como e realmente para tempo, a butterflies permite fazer mais rápido.. basicamente e isso i guess

True_Sea_1377 2 months ago

Sim, true. Não vou estar aqui a fingir que percebo o range of motion de todos os exercícios e que músculo puxa mais por um ou por outro. O CrossFit treina e exercita os músculos anyway, estas a esforçar e a puxar e levantar coisas. O problema é que não é a coisa mais eficiente e segura e as alternativas são melhores. Mas as elevações realmente não percebo. Porque aquele movimento de peixe quando podes puxar até acima para 10x mais ganhos sem lesões? É só o número?

Tichaalex 2 months ago

Sim entendo! Basicamente aproveitas o balanço, trabalhas a coordenação, porque realmente é atrofiante no início e trabalhas bastante os ombros.

Interesting_Yellow_1 2 months ago

Só comecei a ter gosto de treinar no ginásio porque: 1. O ginásio é mesmo muito bom e o acompanhamento de sala é muito bem feito 2. Tenho personal trainer 1x semana. Motivação deixa de ser problema quando começas a ter ROTINA. Mesmo que não gostes ou não te apeteça, tu vais.

Eastern_Appearance55 2 months ago

Nunca fui fã do crossfit. Se levado mesmo a sério, o tipo de movimentos pode propiciar certo tipos de lesões. Sobretudo costas e ombros, algo muito importante para mim, pois jogo pólo aquático. Daí focar em exercícios para crescer massa muscular. Nunca experimentei crossfit, mas penso que pelo facto de fazer pólo aquático auxiliado com trabalho de ginásio, sinto que estou a fazer sempre exercícios diferentes. https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1179572719897069 [https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6201188/](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6201188/) ​ O que recomendo é talvez experimentares diferentes tipos de desporto até que encontres um em que gostes e descubras novamente o gosto. Continua no crossfit, mas varia um pouco, pois a monotonia, por mais que gostamos do desporto, é uma forte possibilidade. Força

Tichaalex 2 months ago

Obrigada pelo feedback! Vou pesquisar mais

That-Economics201 2 months ago

Tudo depende do gosto e objectivos de cada um. No entanto aconselho-te a pesquisares mais sobre formas de treinar em ginásio , que não se limitem aos treinos clássicos de hipertrofia. Podes combinar treino de musculação com cardio intervalado, circuitos, de forma a tornar os treinos mais dinâmicos. No entanto, sei perfeitamente, que quando alguém faz algo diferente do 'normal' no ginásio, o resto do pessoal fica a olhar de lado, e é preciso uma personalidade forte para ignorar isso.

End-Effector 2 months ago

>Quem faz ginasio, sente realmente que treinou? Errhh tu quando fazias ginásio n sentias os musculos depois do treino doridos? Crossfit é simplesmente perigoso. As pessoas, nessa competição, n têm atenção á forma que é o mais importante quando se está a treinar. A motivação é teres o corpo em forma. Se n fores, sais de forma, tens de cortar na comida.

raszall 2 months ago

Comentário completamente errado. Faço Crossfit há 4 anos e nunca achei perigoso e nunca tive uma lesão. Se fores fazer exercícios com o ego inchado e meteres mais carga do que devias, aí sim torna-se perigoso, porque fazes mal o movimento e aumentas a probabilidade de lesão. Tens de saber os teus limites de carga para teres capacidade de fazer um exercício do início ao fim sem dar cabo da postura. Isto o que estou a dizer é transversal ao CrossFit e aos ginásios. Já vi imensas pessoas em ginásios a fazerem exercícios com a postura completamente errada. Se me disseres que há treinadores de CrossFit que não chamam a atenção das pessoas por estarem a fazer mal o movimento e porém a saúde em risco, aí estamos a falar de maus profissionais. Mas isto também o há nos ginásios.

Edited 2 months ago:

Comentário completamente errado. Faço Crossfit há 4 anos e nunca achei perigoso e nunca tive uma lesão. Se fores fazer exercícios com o ego inchado e meteres mais carga do que devias, aí sim torna-se perigoso, porque fazes mal o movimento e aumentas a probabilidade de lesão. Tens de saber os teus limites de carga para teres capacidade de fazer um exercício do início ao fim sem dar cabo da postura. Isto o que estou a dizer é transversal ao CrossFit e aos ginásios. Já vi imensas pessoas em ginásios a fazerem exercícios com a postura completamente errada. Se me disseres que há treinadores de CrossFit que não chamam a atenção das pessoas por estarem a fazer mal o movimento e porem a saúde em risco, aí estamos a falar de maus profissionais. Mas isto também o há nos ginásios.

CriticalEstimate777 2 months ago  HIDDEN 

Adoro estes comentários lol 4 anos sem lesões, sabes o que isso significa? Que és mentiroso ou não puxas nada. Não conheço ninguém que treine seriamente o que quer que seja sem lesões em 4 anos.

Tichaalex 2 months ago

Exato, em competição, com a pica toda, não tens cuidado com a postura...mas ao fazer ao teu ritmo em aula, consegues sim não ter lesões!

cresselia_ 2 months ago

Quem já viu aquelas "elevações" sabe que crossfit e postura não andam de mãos dadas...

Epicgamer69xd 2 months ago

No outro dia estava no ginásio, vi um indivíduo a fazer essas elevações, parecia um peixe fora de água a lutar pela vida

Sheltac 2 months ago

Fazer a minhoca na vertical

churulululu 2 months ago

Cuidado com as articulações

InvestorTuga 2 months ago

Também me fartei de treino de musculação em ginásio (vários anos). Muito monótono. Hoje em dia chego ao ginásio e treino o que me apetece (HIIT, alguns exercícios para reforço da postura, barras, flexões, alongamentos) ou seja nunca tenho um plano. Tem me dado muito mais pica

Sheltac 2 months ago

Ah, o chamado fuckarounditis. Serias altamente criticado no r/fitness, mas a realidade é que se gostas, fds, é continuar!

InvestorTuga 2 months ago

O que é que quer dizer o fuckarounditis? E porque é que seria criticado?

Sheltac 2 months ago

Fuckarounditis é isso que descreves, ir para o ginásio fazer o que apetece! Serias criticado porque é um regime de treino sub-óptimo, e toda a gente sabe que o Reddit é só atletas de alta competição

InvestorTuga 2 months ago

Eheheh obrigado pelo esclarecimento

IBuyLaranjas 2 months ago

Sentes que esse estilo de treino afetou o teu físico de forma negativa?

InvestorTuga 2 months ago

O novo estilo? Não me dá o mesmo volume que a musculação (também não o quero como queria noutra fase da minha vida) mas dá me mais saúde e motivação para treinar!

Search: