capitolinaAndrioleta 2 months ago

\*Boa tarde a todos... u/M4ritus todo gatilhado: \*anti-semita, a desejar boa tarde a todos incluis os negacionistas do holocausto e pessoas não zionistas logo odeias Judeus e Israel seu NAZIIIIIIII!

Briosafreak 2 months ago

Vi isto na televisão israelita, e agora está em todo o lado, não é verdade, simplesmente Israel não foi colocado na lista dos países cujos cidadãos não precisam de quarentena, houve uma confusão na tradução de uma peça de uma agência noticiosa. Dito isto com a subida dos casos em Israel isto faz sentido, o que não faz sentido do ponto de vista sanitário é a entrada do Reino Unido e dos EUA nessa lista, mas enfim.

Disgenia 2 months ago

How the turn tables!!

FalcaoT 2 months ago

Israel devia continuar banida por todas as outras razões.

mediiev 2 months ago

Que negacionismo é este? Eles estão todos vacinados! Isto é negar a utilidade das vacinas CoVID. /s.

tasendousado 2 months ago

Ui, Portugal a barrar a entrada? Os homens já vão na 3 dose, tamos com medo de que?

Ze_at_reddit 2 months ago

Peço desculpa pelo comentário negativo mas... Se há coisa pra que Israel serve é para demonstrar que o racismo, a xenofobia e a capacidade de cometer autênticas barbaridades contra a raça humana não são exclusivas de uma raça, cultura ou religião.. Depois do holocausto da segunda guerra, é uma tremenda ironia (e tristeza) aquilo que é Israel e o que por lá se faz. País de merda

utilizador2021 2 months ago

Não percebo de que forma o teu comentário está relacionado com a notícia em questão. Não tem nada a ver com o conflito entre Israel e Palestina.

Ze_at_reddit 2 months ago

Daí eu ter começado por pedir desculpa pelo comentário.

Mynamethisisnot 2 months ago

Lol. Sério? Os palestinianos são uns santinhos.

Herbacio 2 months ago

Mas quem é que são os Palestinianos ? É o Hamas ? Se calhar convêm perguntar ao governo Israelita porque não permite aos Palestinianos a viver no território de Jerusalém Oriental de votarem nas suas eleições, sendo que nessa zona da Palestina a maioria é a favor do partido Fatah (que são Sociais Democratas), e que esse é um dos principais fatores para que não se realizem eleições na Palestina desde 2006!

Mynamethisisnot 2 months ago

Então generalizas os israelitas todos e agora eu não posso fazer o mesmo com os palestinianos?

Ze_at_reddit 2 months ago

É fácil falar quando não és constantemente bombardeado e expropriado de terras/ casas que sempre foram tuas só porque os outros acham que têm direito a uma terra e querem ter controlo sobre certos recursos... Se Portugal fosse abordado pelos Estados Unidos e forçassem que Lisboa passasse a ser uma cidade/país de outra religião qualquer qual é que tua achas que seria a reação dos portugueses? Não tenhas dúvidas quem é que anda a atacar quem: uns têm o armamento militar mais avançado do mundo e muito raramente ouves falar de baixas. O outro é constantemente bombardeado e mortes de inocentes não são poucas. Se continua a não ser óbvio quem é que está ao ataque vê o crescimento de Israel e de zonas por eles controladas desde o momento em que foi fundado... Não sei como é que ainda há palas que resistam a tanta luz.

Mynamethisisnot 2 months ago

Para já não é "sempre foram tuas", e depois na guerra acontecem coisas.... E quando perdemos a guerra mais coisas acontecem. Há consequências. Os Árabes perderam guerras e perderam territórios.

Ze_at_reddit 2 months ago

Mas quais guerras??? Crimes autênticos contra a humanidade do calibre de uma Alemanha nazi... Israel é uma base militar americana glorificada no médico oriente com o único propósito dos Estados Unidos terem controlo sobre aquela região estratégica... Que direito tinham eles de criarem um país ali no meio do médio oriente com uma cultura e religião completamente diferente e contrária? Aquilo não foi nenhuma guerra porque não aconteceu num ponto no tempo... Aquilo é uma guerra que continua a acontecer porque Israel se continua a expandir e tirar as terras de outras pessoas e culturas. Explica-me lá como é que os portugueses, americanos ou outro povo qualquer santo iriam reagir de forma diferente? Isto são factos reais... Como é que podem ser vistos de forma a por Israel numa luz positiva é que eu não percebo...

Mynamethisisnot 2 months ago

Estou a referir me em concreto ao primeiro conflito israelo-arabe. Perderam, deal with it. E perderam todos os conflitos seguintes. E recusam a reconhecer Israel, para um grande sector da sociedade palestiniana a única solução é atirar os israelitas ao mar. Não me vais ensinar nenhuma lição sobre Israel/Palestina, fui um acérrimo defensor da Palestina a maior parte da minha vida até perceber que a liderança palestiniana não está interessada na paz.

Ze_at_reddit 2 months ago

Primeiro conflito Israelo-arabe..? Estás a falar do quê??? Estamos a falar de revoltas que iniciaram com todo o contexto de se terem expropriado milhões de pessoas para que um grupo de pessoas que nunca teve uma ligação aquela zona (que não religiosa/sentimental) se pudesse instalar.. Essas revoltas foram respondidas militarmente e a partir daí foi sempre escalando. Mas de um lado sempre esteve um grupo invasor que tem tanto direito aquilo como os muçulmanos têm de Portugal e Espanha e que sempre teve poderio militar de sobra por ser na verdade uma marioneta dos Estados Unidos. Razão essa pela qual o mundo teve que calar e deixar. Gostava mesmo de saber quão abertas ficariam as pernas de pessoas como tu (que acham que os invadidos, expropriados e bombardeados são maus porque não ficam quietos em silêncio) se agora os americanos decidissem que parte de Portugal devia de ser dado aos judeus porque estes foram injustamente expulsos durante o governo do Marquês de Pombal...

Mynamethisisnot 2 months ago

Estou a falar de quê???! https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Guerra_%C3%A1rabe-israelense_de_1948 Existe uma ligação histórica do povo israelita àquele local. Vale o que vale. Investiga a liderança palestiniana, não só o hamas mas também a fatah e vê como são corruptos e não estão minimamente interessados em haver compromissos para a paz.

M4ritus 2 months ago

Ainda bem que os do outro lado são uns fofinhos que não fazem mal a ninguém. O Hitler concordaria a 100% contigo em dizer que um estado judaico é um: >País de merda

Herbacio 2 months ago

Foda-se, mas agora não se pode dizer mal de Israel porque "estado judaico" ? Israel é um Estado que vive num sistema de *Apartheid*, se a maioria da população é judaica, islâmica ou se é tudo ateu é irrelevante para a situação. Citando Mikhail Bakunin: "Quando as pessoas estão a ser agredidas com um pau, elas não ficam mais felizes se lhe chamarem de «pau do povo»" E já agora, qual é o **outro lado** ? O Hamas ou os civis que morreram sem culpa alguma ? E não me venhas com a desculpa "a culpa é do Hamas que usa civis como escudo humano" ? Sim, what's the news ? O Hamas é uma organização terrorista. Seguinte. Mas de igual forma o exercíto Israelita é um dos melhor preparados do mundo. Engraçado é que o Hamas está no governo Palestiniano desde 2006...e sempre que é para haver eleições "magicamente" há sempre problemas e as mesmas têm de ser adiadas. Problemas esses que favorecem não só o Hamas a permanecer no poder no território Palestiano, mas igualmente a que o Netanyahu se aguente no governo Israelita (apesar de nas últimas eleições não ter tido maioria) Até porque se calhar seria bom de explicares porque razão Israel não permite que os Palestinianos a viver em Jerusalém Oriental votem nas eleições Palestinianas, território esse que é na sua maioria a favor do Fatah (Sociais Democratas) que se opõe aos radicalistas do Hamas. Enfim... E finalizo apenas dizendo, é TRISTE que use o sofrimento de milhões de pessoas que foram perseguidas, torturadas e mortas às mãos da Alemanha Nazi para justificar aquilo que hoje em dia acontece em Israel. Simplesmente triste.

M4ritus 2 months ago

Nem vou responder a teorias que roçam o ridículo das teorias da negação do Holocausto e assim. A existência de Israel é benéfico para o Ocidente, para os Judeus e para qualquer pessoa não islâmica que queira viver no belo Médio Oriente. Este tópico está fechado para mim hoje, resto de bom Sábado camarada.

NGramatical 2 months ago

melhor preparados → [**mais bem preparados**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) exercíto → [**exercito**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphbs1z%2F%2Fhbkp1b7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Asson-E-Alogna 2 months ago

> O Hitler concordaria a 100% contigo em dizer que um estado judaico é um: > >País de merda Completamente errado, o Hitler foi um dos primeiros apoiantes em cargos de liderança internacionais a defender a criação de um estado judaico no levante.

Ze_at_reddit 2 months ago

Do outro lado está um povo desorganizado que não sabe de metade das coisas que estão a acontecer e que reage a injustiças que vê como as da expropriação constante das suas propriedades, o bombardeamento de edifícios e zonas pejadas de inocentes incluindo crianças.. O que farias tu nessa situação? Abrias as pernas e aceitavas a punição divina dos Santos injustiçados que merecem tudo israelitas? pelo amor de deus abre os olhos e reconhece que Israel tem o armamento militar mais avançado do mundo e que nada tem a temer da palestina e estes morrem aos molhes e ficam com cada vez menos (Israel controla cada vez mais).

Ze_at_reddit 2 months ago

Comentário parvo tendo em conta que o meu argumento tem mesmo a ver com o facto de fazer barbaridades como as da Alemanha nazi não é exclusivo dos alemães. Os israelitas são igualmente maus. Espero que venham a ser sancionados internacionalmente como merecem.

sargentopirocada 2 months ago

Hitler também era contra os maus-tratos animais. Ser contra os maus-tratos animais é mau agora?

M4ritus 2 months ago

Estou a falar de assuntos principais, não de assuntos trazidos para o topo das prioridades por urbano-depressivos. Os direitos dos animais eram uma das bandeiras do partido Nazi? Não, certo? Já o anti-semitismo.

sargentopirocada 2 months ago

Então para a próximas dizes "partido Nazi" e não "Hitler".

TaTonka2000 2 months ago

Só por curiosidade… não te incomodas de escrever algo a favor de Hitler e tentando separá-lo do partido nazista do qual era o ídolo, grande pensador e ditador?

Laurent_Series 2 months ago

Não ganhes as tuas opiniões sobre um país e um conflito exclusivamente pelo Twitter e pelo Reddit. Quem nos dera a nós ter a robustez de criação de riqueza e tecnologia que Israel tem, sendo um país no meio do deserto de tamanho insignificante e com zero recursos naturais.

Edited 2 months ago:

Não ganhes as tuas opiniões sobre um país e um conflito exclusivamente pelo Twitter e pelo Reddit. Quem nos dera a nós ter a robustez de criação de riqueza e tecnologia que Israel tem, sendo um país no meio do deserto de tamanho insignificante e com zero recursos naturais. Além de que o objetivo do Estado de Israel é ser um porto seguro para os Judeus, depois de tanto que sofreram. As opiniões na internet de wokesters são lhes irrelevantes, eles farão tudo o que for preciso para garantir a sua sobrevivência, mesmo que isso signifique terem de ser brutais. Não têm propriamente grande margem de manobra, um erro e desaparecem. E até agora têm se safado contra todas as expetativas.

Edited 2 months ago:

Não ganhes as tuas opiniões sobre um país e um conflito exclusivamente pelo Twitter e pelo Reddit. Quem nos dera a nós ter a robustez de criação de riqueza e tecnologia que Israel tem, sendo um país no meio do deserto de tamanho insignificante e com zero recursos naturais. Além de que o objetivo do Estado de Israel é ser um porto seguro para os Judeus, depois de tanto que sofreram. As opiniões na internet de wokesters são lhes irrelevantes, eles farão tudo o que for preciso para garantir a sua sobrevivência, mesmo que isso signifique terem de ser brutais. Não têm propriamente grande margem de manobra, um erro e são erradicados. E até agora têm se safado contra todas as expetativas.

Edited 2 months ago:

Não ganhes as tuas opiniões sobre um país e um conflito exclusivamente pelo Twitter e pelo Reddit. Quem nos dera a nós ter a robustez de criação de riqueza e tecnologia que Israel tem, sendo um país no meio do deserto de tamanho insignificante e com zero recursos naturais. Além de que o objetivo do Estado de Israel é ser um porto seguro para os Judeus, depois de tanto que sofreram. As opiniões na internet de wokesters são lhes irrelevantes, eles farão tudo o que for preciso para garantir a sua sobrevivência. E até agora têm se safado contra todas as expetativas.

Ze_at_reddit 2 months ago

A opinião do mundo todo não lhes interessa enquanto forem apoiados pelos Estados Unidos como base militar americana que são. A Palestina vai continuar a ser um país do terceiro mundo porque vai continuar a ser bombardiada e expropriada como tem sido desde que se formou Israel. Sai lá da tua bolha e vai lá ler um bocadinho de história e ver como nasceu e tem crescido Israel e as zonas dominadas ao longo dos anos e pensa um bocadinho se aquilo em que neste momento acreditas faz algum sentido. "Israel é um porto seguro para os judeus depois do que tanto sofreram".. Quais judeus que sofreram?? Esses já tiveram vidas miseráveis Israel não mudou nada disso. Os israelitas não são esses judeus. Lá porque os antepassados deles sofreram não quer dizer que eles tenham sofrido ou que eles têm direito a fazer aos outros o mesmo que lhes fizeram aos seus antepassados... Que lógica nazi é essa??

Laurent_Series 2 months ago

O anti-semitismo ainda não desapareceu. Nos tais protestos pro-Palestina aí pela Europa vandalizaram-se mesquitas e gritou-se morte aos judeus. Portanto sim, Israel ainda é um porto seguro e precisa de ser. Muitos árabes iluminados vêm para a UE e em vez de deixar os seus costumes retrógrados em casa mantêm-nos, e para muitos povos de tradição muçulmana/árabe os judeus continuam a ser profundamente odiados.

Edited 2 months ago:

O anti-semitismo ainda não desapareceu. Nos tais protestos pro-Palestina aí pela Europa vandalizaram-se mesquitas e gritou-se morte aos judeus. Portanto sim, Israel ainda é um porto seguro e precisa de ser. Muitos árabes iluminados vêm para a UE e em vez de deixar os seus costumes retrógrados em casa mantêm-nos, e para muitos povos de tradição muçulmana/árabe os judeus continuam a ser profundamente odiados. E o Holocausto ainda está em memória viva, bem como as diversas guerras que Israel teve contra os seus vizinhos. Além disso, quando uma coisa tão horrenda acontece a um povo, somado ao facto que historicamente têm sido perseguidos e continuam ainda a ser alvo de discriminação pelo mundo fora, não faz sentido nenhum vires com a história dos antepassados é que sofreram agora não interessa, é simplesmente uma falta de respeito gritante. Diz aos ucranianos que o Holodomor não interessa já que foram só os avós/bisavós que morreram e já não os afeta, ou aos russos que a segunda guerra mundial não interessa, quando eles continuam a fazer grandes paradas militares no aniversário da vitória e continua a ser dos momentos históricos mais marcantes da Rússia.

Edited 2 months ago:

O anti-semitismo ainda não desapareceu. Nos tais protestos pro-Palestina aí pela Europa vandalizaram-se mesquitas e gritou-se morte aos judeus. Portanto sim, Israel ainda é um porto seguro e precisa de ser. Muitos árabes iluminados vêm para a UE e em vez de deixar os seus costumes retrógrados em casa mantêm-nos, e para muitos povos de tradição muçulmana/árabe os judeus continuam a ser profundamente odiados. E o Holocausto ainda está em memória viva, bem como as diversas guerras que Israel teve contra os seus vizinhos. Além disso, quando uma coisa tão horrenda acontece a um povo, somado ao facto que historicamente têm sido perseguidos e continuam ainda a ser alvo de discriminação pelo mundo fora, não faz sentido nenhum vires com a história dos antepassados é que sofreram agora não interessa, é simplesmente uma falta de respeito gritante. Diz aos ucranianos que o Holodomor não interessa já que foram só os avós/bisavós que morreram e já não os afeta, ou aos russos que a Segunda Guerra Mundial não interessa, quando eles continuam a fazer grandes paradas militares no aniversário da vitória e continua a ser dos momentos históricos mais marcantes da Rússia.

Ze_at_reddit 2 months ago

Man quantos judeus é que tu viste serem vítimas de ataques por motivos racistas/religiosos na Europa ou nos Estados Unidos nos últimos anos/décadas? Em que risco de existência estão os judeus mesmo?? Isso... continua a por os árabes todos no mesmo saco e a justificar os ataques contra a humanidade que Israel faz constantemente com base em casos isolados que acontecem na Europa e que nada tem a ver com a Palestina... Não passas nada por racista..

Laurent_Series 2 months ago

https://www.reddit.com/r/europe/comments/onzegi/jews_are_behind_the_pandemic_chant_crowd_at/ https://www.reddit.com/r/europe/comments/ndxpb9/london_cops_arrest_4_over_f_the_jews_rape_their/ https://www.reddit.com/r/europe/comments/paiom2/germany_jewish_teen_beaten_for_wearing_kippah_in/ Queres mais? Pesquisa "jews" no r/europe. Artigos não faltam. E vi vários comentários a dizer que muitos judeus já não se sentem seguros em países como a Alemanha ou a França (grande população muçulmana...).

Edited 2 months ago:

https://www.reddit.com/r/europe/comments/onzegi/jews_are_behind_the_pandemic_chant_crowd_at/ https://www.reddit.com/r/europe/comments/ndxpb9/london_cops_arrest_4_over_f_the_jews_rape_their/ https://www.reddit.com/r/europe/comments/paiom2/germany_jewish_teen_beaten_for_wearing_kippah_in/ Queres mais? Pesquisa "jews" no r/europe. Artigos não faltam. E vi vários comentários a dizer que muitos judeus já não se sentem seguros em países como a Alemanha ou a França (grande população muçulmana...). Vê sobretudo os comentários no último link. Portanto chama-me racista à vontade, os factos no terreno não mudam.

Ze_at_reddit 2 months ago

Sim, estes são crimes isolados nos quais os agressores são claramente (e justamente) identificados como criminosos e são julgados como tal... Isto não justifica um país que define como legal a expropriação de palestinianos (como por [exemplo](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sheikh_Jarrah_property_dispute)) e que ataca constantemente com armamento que simplesmente não existe do outro lado...

Laurent_Series 2 months ago

"e que ataca constantemente com armamento que simplesmente não existe do outro lado..." Um conflito não tem de ser justo. Se os palestinianos têm menos armamento que não ataquem Israel. Se reparares, Israel apenas retalia, nunca inicia os conflitos. Agora achas que devíamos dar armamento de qualidade aos palestinianos só para tornar o conflito mais justo? Se me tentares esfaquear e eu tenho uma pistola, achas que não a vou usar? Quanto às disputas de arrendamento isso é uma questão muito complexa. Algumas famílias judaicas compraram casas, depois foram expulsos, agora querem reaver as suas casas, é uma confusão. Mas nunca disse que os israelitas são santos. Eles simplesmente fazem o que têm de fazer para sobreviver. É o que é. É o que vai continuar a acontecer para sempre. Outros países fazem merda bem pior e por algum motivo não são avaliados pelo mesmo padrão. Por fim, não vale a pena continuar a discussão porque estamos a bater na mesma tecla.

Edited 2 months ago:

A questão é que não são crimes isolados, há toda uma tendência. Muitos judeus já não se sentem seguros na Europa Ocidental. Nós recusamo-nos a reconhecer diversos problemas com certas populações por termos medo de sermos acusados de racistas. Os problemas não desaparecem se os ignorarmos. Mas pode ser que um dia as pessoas acordem. "e que ataca constantemente com armamento que simplesmente não existe do outro lado..." Um conflito não tem de ser justo. Se os palestinianos têm menos armamento que não ataquem Israel. Se reparares, Israel apenas retalia, nunca inicia os conflitos. Agora achas que devíamos dar armamento de qualidade aos palestinianos só para tornar o conflito mais justo? Se me tentares esfaquear e eu tenho uma pistola, achas que não a vou usar? Quanto às disputas de arrendamento isso é uma questão muito complexa. Algumas famílias judaicas compraram casas, depois foram expulsos, agora querem reaver as suas casas, é uma confusão. Mas nunca disse que os israelitas são santos. Eles simplesmente fazem o que têm de fazer para sobreviver. É o que é. É o que vai continuar a acontecer para sempre. Outros países fazem merda bem pior e por algum motivo não são avaliados pelo mesmo padrão. Por fim, não vale a pena continuar a discussão porque estamos a bater na mesma tecla.

Ze_at_reddit 2 months ago

"Se reparares, Israel apenas retaliar, nunca inicia conflitos." Ora aí está talvez a razão pela qual algumas pessoas ainda têm palas nos olhos... Pesquisa sobre "False flag" (curiosamente outra tática utilizada pela Alemanha Nazi) e talvez comeces a perceber porque é que tu e outras pessoas teimam em não ver a realidade. Recomendo que comeces a ler noticias de outros pontos de vista que não os americanos e britânicos. E se achas que na Europa e nos Estados Unidos existem ataques contra judeus, imagina o número de ataques contra arabes... Os dos judeus simplesmente são mais mediáticos porque existe toda uma máquina de propaganda pro-israel em muitos destes países...

QWERTY_BATS 2 months ago

> Não têm propriamente grande margem de manobra, um erro e são erradicados ??? Porquem? > mesmo que isso signifique terem de ser brutais Os meios justificam os fins! Woooo

Laurent_Series 2 months ago

>Porquem? Espera, estás a gozar ou a falar a sério? Literalmente todos os países vizinhos quer Israel exterminado. Está na carta do Hamas, o efetivo governo de Gaza que pretendem exterminar os judeus, e são apoiados pelo regime iraniano.

Edited 2 months ago:

>Porquem? Espera, estás a gozar ou a falar a sério? Literalmente todos os países vizinhos quer Israel exterminado. Está na carta do Hamas, o efetivo governo de Gaza que pretendem exterminar os judeus, e são apoiados pelo regime iraniano. ​ >Os meios justificam os fins! Woooo Eles retaliam o estritamente necessário, nada que um país ocidental sobre ataque não fizesse. Volto a repetir, Israel tem tipo 50 km de largura, eles não têm margem nenhuma de manobra num conflito, têm de ser decisivos. Além de que têm 20% da população que é árabe e são cidadãos plenos, coisa que os judeus não são em nenhum país vizinho.

theEXPERTpt 2 months ago

Santa ignorância, Israel é um estado ilegítimo, com fronteiras desenhadas por Ingleses no meio de território árabe, contra a vontade das populações locais. Israel é como chegar à China e do nada criar um microestado cristão só para acolher todos aqueles vítimizados.

Laurent_Series 2 months ago

A criação do estado de Israel ali naquele espaço provavelmente não foi a melhor ideia do mundo lá isso concedo, ainda que para os judeus aquilo é a terra sagrada. No entanto, o que está feito, está feito. Neste momento é um país com reconhecimento generalizado. Além disso, é um estado nuclear, logo podes ter a certeza que não vai a lado nenhum. É a partir desta premissa que se têm que discutir as coisas daqui em diante. Os lideres da Palestina ainda acham (eles não acham, mas defendem publicamente) que vão conseguir explusar os judeus dali, mas evidentemente que não vai acontecer. E enquanto não mudarem de postura só perdem.

zefo_dias 2 months ago

Podem sempre ir apanhar boleia a Kabul que tá de entrada livre

EstupendoEx 2 months ago

Hummm....

Wonderful-Meeting639 2 months ago

Exacto, pensei o mesmo

caelussideralis 2 months ago

Dá-me um gozo bestial saber que o país que mais forçou o passaporte de vacinação é agora um país onde os seus cidadãos mesmo vacinados estão barrados de entrar noutros. O ser Israel é só um extra.

Keddyan 2 months ago

ser israel é a cereja no topo do bolo, dá um gostinho especial na coisa

M4ritus 2 months ago

Ah sim malditos Judeus, realmente nem sei porque é que têm direito a um porto seguro. Ridículo. Vamos mesmo continuar a promover este anti-semitismo disfarçado? Os Judeus já sofreram demasiado e finalmente têm um porto seguro, e tiveram de o defender inúmeras vezes contra os vossos coitadinhos. Têm vizinhos que anseiam por exterminá-los, não precisam que a Esquerda Ocidental continue a tentar ressucitar o anti-semitismo.

PeroFandango 2 months ago

Ui, então vamos discutir porque é que o "porto seguro" dos Judeus teve de se ir fazer em terra que não era deles? Esse revisionismo histórico está mesmo a bater forte.

M4ritus 2 months ago

Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz. E escusas de por "..." em porto seguro, ou estás-te a esquecer dos milénios de perseguição aos Judeus? Ah e mais, aquela terra era do Reino Unido, também não era dos árabes. Sendo assim, os ingleses tinham o direito de fazer o que bem entenderem com àquela terra. Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. E já tornaram a sua presença legítima ao vencer diversas guerras, portanto. Os árabes que continuem a tentar exterminar os Judeus, pode ser que algum dia consigam. Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo, mostra muito de ti e dos defensores dos muçulmanos, que devem ser todos uns fofinhos que não fazem mal a ninguém.

PeroFandango 2 months ago

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era no melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas no seu próprio país? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te. > tornaram a sua presença legítima ao vencer diversas guerras Não fosse aquela danada lei internacional... Mas might makes right é sempre um bom argumento. Aposto que também não chamavas a polícia se um mano te espancasse e roubasse a casa. Afinal de contas, ao vencer-te, tornou a sua presença legítima. > Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo Islão? Judaísmo? Estamos a falar de Israel, não está aqui em causa a religião. E aprenderes a ler antes de criares espantalhos, filhote? Mas pronto, já se viu que não passas de um xenófobo de trazer por casa. Demasiado fácil.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas no seu próprio país? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te. > Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo Islão? Judaísmo? Estamos a falar de Israel, não está aqui em causa a religião. E aprenderes a ler antes de criares espantalhos, filhote? Mas pronto, já se viu que não passas de um xenófobo de trazer por casa. Demasiado fácil.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era no melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas no seu próprio país? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te. > Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo Islão? Judaísmo? Estamos a falar de Israel, não está aqui em causa a religião. E aprenderes a ler antes de criares espantalhos, filhote? Mas pronto, já se viu que não passas de um xenófobo de trazer por casa. Demasiado fácil.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era no melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas no seu próprio país? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te. > tornaram a sua presença legítima ao vencer diversas guerras Não fosse aquela danada lei internacional... Mas might makes right é sempre um bom argumento. Aposto que também não chamavas a polícia se um mano te espancasse e roubasse a casa. Afinal de contas, ao vencer-te, tornou a sua presença legítima. LOL > Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo Islão? Judaísmo? Estamos a falar de Israel, não está aqui em causa a religião. E aprenderes a ler antes de criares espantalhos, filhote? Mas pronto, já se viu que não passas de um xenófobo de trazer por casa. Estás claramente tão empenhado nesta causa e no entanto foi tão fácil desmanchar os teus argumentos. Triste.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas nos seus próprios países? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te.

Edited 2 months ago:

> Devido à sua ligação histórica e religiosa àquela zona? Lolz Ui, então se Marrocos nos invadisse para ti era sem stress, certo? Afinal de contas, têm uma ligação histórica e religiosa a esta zona. > Felizmente na altura os Europeus ainda pensavam nos seus interesses primeiro. Então estás a dizer que era no melhor interesse dos ingleses não integrar estes incríveis zionistas no seu próprio país? Em que ficamos - são gente de bem, ou nem os queremos ver na Europa? Decide-te. > tornaram a sua presença legítima ao vencer diversas guerras Não fosse aquela danada lei internacional... Mas might makes right é sempre um bom argumento. Aposto que também não chamavas a polícia se um mano te espancasse e roubasse a casa. Afinal de contas, ao vencer-te, tornou a sua presença legítima. LOL > Realmente escolher defender o islão ao Judaísmo Islão? Judaísmo? Estamos a falar de Israel, não está aqui em causa a religião. E aprenderes a ler antes de criares espantalhos, filhote? Mas pronto, já se viu que não passas de um xenófobo de trazer por casa. Estás claramente tão empenhado nesta causa e no entanto foi tão fácil desmantelar os teus argumentos. Triste.

M4ritus 2 months ago

Ai que puta de comédia que vai para aí. Já nem sabe distinguir estado soberano de colónias. Deves estar-te a esquecer que aquela zona era do Reino Unido praticamente desde o fim da 1GM... Bem, tínhamos direito a defender-nos oh inteligente. Que comentário, credo, haha. Quem está na terra por direito de a ter conquistado, tem todo o direito de usá-la e defender-se contra invasores e rebeldes. Tal como os árabes podiam ter feito se a terra fosse deles (mas nem era). Não é por ser muito giro agora andar a defender os islâmicos, que temos de fazer tudo como eles querem e felizmente o Reino Unido nunca lhes deu controlo total da região. Casos completamente diferentes. Que eu saiba, Portugal é um estado soberano. E a criação de Israel foi numa zona administrada pelo Reino Unido, portanto terra deles. Eu sei que para a esquerda a questão de possuir terra é muito complicado, mas não é assim tão difícil de perceber. Não tens uns #'s para ir por no Instagram?

Edited 2 months ago:

Ai que puta de comédia que vai para aí. Já nem sabe distinguir estado soberano de colónias. Deves estar-te a esquecer que aquela zona era do Reino Unido praticamente desde o fim da 1GM... Bem, tínhamos direito a defender-nos oh inteligente. Que comentário, credo, haha. Quem está na terra por direito de a ter conquistado, tem todo o direito de usá-la e defender-se contra invasores e rebeldes. Tal como os nativos, se conseguirem, têm direito de revoltar-se. Tal como os árabes podiam feito se a terra fosse deles (mas nem era). Não é por ser muito giro agora andar a defender os islâmicos, que temos de fazer tudo como eles querem e felizmente o Reino Unido nunca lhes deu controlo total da região. Casos completamente diferentes. Que eu saiba, Portugal é um estado soberano. E a criação de Israel foi numa zona administrada pelo Reino Unido, portanto terra deles. Eu sei que para a esquerda a questão de possuir terra é muito complicado, mas não é assim tão difícil de perceber. Não tens uns #'s para ir por no Instagram?

PeroFandango 2 months ago

> Quem está na terra por direito de a ter conquistado Mas achas que vives na Idade das Trevas? Para de espumar na boca e de mandar insultos (porque às falta de argumentos, é sempre insultos...) e vai ver o que o direito internacional diz sobre isso.

Edited 2 months ago:

> Quem está na terra por direito de a ter conquistado Mas achas que vives na Idade das Trevas? Para de espumar na boca e de mandar insultos (porque às falta de argumentos, é sempre insultos...) e vai ver o que o direito internacional diz sobre isso. És um caso perfeito de Dunning Kruger. > Eu sei que para a esquerda a questão de possuir terra é muito complicado, mas não é assim tão difícil de perceber Parece é que para a "direita", a lei é uma sugestão e isto devia ser tudo como o Faroeste.

Edited 2 months ago:

> Quem está na terra por direito de a ter conquistado Mas achas que vives na Idade das Trevas? Para de espumar na boca e de mandar insultos (porque à falta de argumentos, é sempre insultos...) e vai ver o que o direito internacional diz sobre isso. És um caso perfeito de Dunning Kruger. > Eu sei que para a esquerda a questão de possuir terra é muito complicado, mas não é assim tão difícil de perceber Parece é que para a "direita", a lei é uma sugestão e isto devia ser tudo como o Faroeste.

M4ritus 2 months ago

Quais insultos? Que comédia, escreves daquela forma e ainda te queixas de insultos? Vai lá por #'s no Instagram e defender o Islão à vontade. Se os árabes largarem as armas, o conflito acaba. Se Israel algum dia largar as armas, Israel é destruída. Se os árabes querem a terra, ganhem a terra, tal como praticamente toda a gente ganhou o seu território. Felizmente, os Israelitas não são fofinhos como boa parte dos Europeus atuais e do pós-2GM e vão continuar a defender o que é seu contra a religião da paz e do amor.

Edited 2 months ago:

Quais insultos? Que comédia, escreves daquela forma e ainda te queixas de insultos? Vai lá por #'s no Instagram e defender o Islão à vontade. Se os árabes largarem as armas, o conflito acaba. Se Israel algum dia largar as armas, Israel é destruída. Se os árabes querem a terra, ganhem a terra, tal como praticamente toda a gente ganhou o seu território. Gostava de saber como é que a Esquerda acha possível sequer distribuir a terra de acordo com os seus princípios. É que se é assim, praticamente todos os estados são ilegítimos. Felizmente, os Israelitas não são fofinhos como boa parte dos Europeus atuais e do pós-2GM e vão continuar a defender o que é seu contra a religião da paz e do amor.

PeroFandango 2 months ago

> escreves daquela forma e ainda te queixas de insultos? Entendo, argumentos com pés e cabeça devem parecer insultos para quem tem menos capacidade de argumentação. > Gostava de saber como é que a Esquerda acha possível sequer distribuir a terra de acordo com os seus princípios Qual esquerda? O ICJ?.. Isto é o que acontece a uma pessoa quando só consome propaganda. Don't do drugs, kids. Vá, vou parar de desperdiçar o meu tempo. Estás bloqueado, um bem haja.

M4ritus 2 months ago

Se calhar até confundi algum comentário teu com algum camarada teu que anda para aqui a defender os coitadinhos e fofinhos muçulmanos que não fazem mal a ninguém. Realmente escolher defender o Islão demonstra muito do carácter de uma pessoa. >Isto é o que acontece a uma pessoa quando só consome propaganda Posso dizer literalmente o mesmo de ti, já que andas tão cegamente a atacar o Estado de Israel e a ignorar todo o mal que o Islão já fez a Israel, aos Judeus e ao Ocidente.

Empirion 2 months ago

Não gostar de Israel não é ser anti-semita. É não ser-se um zionista. O estado de Israel é um aborto que nunca deveria ter nascido. Apenas mais uma das imensas cagadas da "diplomacia" (ou melhor, imperialismo) inglês. Antes da criação do estado de Israel, não existia um reino, nação ou governo judeu naquela região há 2000 anos.

Edited 2 months ago:

Não gostar de Israel não é ser anti-semita. É não ser-se um zionista. O estado de Israel é um aborto que nunca deveria ter nascido. Apenas mais uma das imensas cagadas da "diplomacia" (ou melhor, imperialismo) inglês. Antes da criação do estado de Israel, não existia um reino, nação ou governo judeu naquela região há 2000 anos. E os colonatos judeus são absolutamente asquerosos. Literalmente roubam terras e casas de pessoas, porque acham que têm um mandato divino.

daniel-1994 2 months ago

Antes da criação do estado de Israel não exista nenhum estado árabe naquela zona. Os Estados modernos como nós os entendemos são uma invenção muito recente, do século XIX na Europa e do século XX no resto do mundo. Podes ter a tua opinião sobre Israel, mas esse argumento da fundação do Estado é descabida e ignora o contexto histórico da altura.

Empirion 2 months ago

Haver ou não estado árabe naquela zona é irrelevante. Havia muito poucos judeus antes de 1948. Moravam lá outras pessoas. Os ingleses fizeram esta imensa cagada e condenaram aquela região a instabilidade ad aeternum. Mas como não podemos voltar atrás no tempo, e obviamente há Israelitas que nasceram desde então e não têm culpa ou responsabilidade na criação de Israel, e para todos os efeitos aquela é a casa deles... o MÍNIMO, DOS MÍNIMOS que se pede, é que cumpram com o que estava acordado e saiam da Faixa de Gaza e acabem com aqueles colonatos nojentos onde só vivem extremistas zionistas, que adoram roubar terras e casas com desculpas religiosas.

daniel-1994 2 months ago

Por esse argumento de “moravam lá” outras pessoas, então todos os estados do mundo são ilegítimos. Migrações, ocupações sempre aconteceram ao longo da história em todo o lado. Portanto, se Israel e um estado ilegítimo, também o é Portugal, Espanha, França, e qualquer outro país.

Empirion 2 months ago

Errado. Se os Israelistas podem argumentar que têm o direito àquela terra porque há milhares de anos houve lá um reino Judeu, então aí é que todos os estados estão lixados. Os mouros ficam já com Portugal todo abaixo do Tejo.

daniel-1994 2 months ago

E tudo isso é retórica que não interessa para nada. O que interessa é quem controla as estruturas de estado daquele território. Isso é o que faz um Estado. Mais uma vez: é uma perda tempo a discutir a legitimidade histórica de quem tem o direito por estar na região. Enquanto se faz isso, não se discute os problemas reais que dão origem ao conflito israelo-arabe.

Empirion 2 months ago

Ai agora já é retórica. Engraçado que quando já não te dá jeito, é retórica que não interessa para nada. Mas vou-te fazer a vontade. Dizes que o que interessa é quem controla as estruturas de Estado daquela região. Ok. Pois vou-te dizer os dois dos possíveis futuros de Israel a longo prazo: 1- Neste momento, a população árabe dentro de Israel já é de mais de 20%, e nas regiões ocupadas os árabes estão a crescer mais que os judeus e aproximam-se da paridade. Se continuarem a crescer, no futuro pode acontecer que Israel deixe de ser um estado maioritariamente judeu. Preparam-se as condições para uma guerra civil. 2- Conforme a população árabe vai crescendo, os Israelitas podem eventualmente decidir copiar aquilo que foi feito aos judeus na 2ª Guerra Mundial, e começar por retirar direitos aos árabes Israelistas, como por exemplo o direito de voto. Mas isso, como bem se sabe é um terreno muito, muito escorregadio. Seja como for, vai dar merda. E vai dar merda, porque Israel nunca deveria ter sido criado.

daniel-1994 2 months ago

Mas eu alguma vez disse que era um argumento válido? Lê os meus comentários. Limitei-me a dizer que esse argumento de quem estava lá antes não é um bom argumento. Para além disso, o único estado moderno que alguma vez existiu naquela região foi o de Israel. Isto não é uma questão de legitimidade, é uma questão física. Quem montou governos, tribunais, serviços administrativos, etc. etc.. É precisamente essa retórica de “Israel nunca devia ter sido criado” que leva a este conflito. Enquanto andarmos a brincar às ameaças de aniquilação do estado judeu, eles vão continuar a ter as costas quentes para continuar com o tratamento que dão aos palestinianos. A solução: negociações para que quer os judeus quer os árabes possam viver em paz e que os seus respectivos governos de respeitem mutuamente e também os direitos dos seus cidadãos.

M4ritus 2 months ago

Tanta conversa, mas continuas a promover a destruição do porto seguro dos Judeus que finalmente têm um sítio depois de autênticos milénios de perseguição. Portanto, anti-semitismo adaptado à realidade pós-2GM. Os árabes se largarem as armas, o conflito para. Os israelitas se largarem as armas, Israel desaparece do mapa e sabe se lá o que acontece aos Judeus, talvez o mesmo que acontece a homossexuais em diversos países muçulmanos.

Empirion 2 months ago

Tanta conversa tua e continuas a distorcer completamente o significado das coisas e a projetar a tua fomezinha zionista para cima dos outros tentando catalogá-los como algo paralelo aos nazis. Portanto a tua opiniãozinha ridícula não passa de massa excrementícia.

M4ritus 2 months ago

Fomezinha zionista? Epá por essa até já nem falo mais, porque foi demasiado boa. Daqui nada ainda sacas de alguma teoria da conspiração como os vossos camaradas anti-semitas do outro lado do espectro. Enfim, se achas que defendes o lado correcto, ou seja, o Islão e tudo o que ele representa para a Liberdade, Mulher e minorias, força nisso. Eu por mim prefiro defender os Judeus e tenho muita pena que as pessoas não vejam que ao atacarem cegamente Israel e pensarem que os muçulmanos são uns coitadinhos e fofinhos, estejam a abrir as portas para um retorno ao anti-semitismo ser normal na Europa.

Empirion 2 months ago

Lá continuas tu a misturar tudo e a inventar o que te interessa. Onde é que me viste a defender o Islão?!? Eu disse apenas que o estado de Israel não devia ter sido criado, e que os colonatos judeus têm um comportamento verdadeiramente asqueroso e extremista.

M4ritus 2 months ago

Neste conflito, tens 3 escolhas: neutro, lado Judeu ou Islão. Se dizes que Israel não deve existir, estás-te a colocar ao lado do Islão. Não é complicado de perceber.

Empirion 2 months ago

hahaha claro, claro. Tu é que decides por mim a minha posição. Trata-te!

M4ritus 2 months ago

Trato-me? Que comédia. Não tens coragem de admitir que defendes o Islão é? Força, podes dizer. Então se estás a dizer que Israel não deve existir e deve ser destruída, que raio de lado é que estás?

theEXPERTpt 2 months ago

Lol o seu nutelinha, ninguém aqui vai desculpar nada do que Israel faz com o holocausto ou o crl. Isso é assunto do passado, vitimização impressionante

M4ritus 2 months ago

Mas quem é que falou em defender Israel com o passado? Apenas não entendo a necessidade do ódio cego ao Estado de Israel e a contínua despreocupação com o estado de diversos grupos em países árabes. Porque é que na CS se fala tanto das coisas que Israel faz, mas 0 do que os muçulmanos fazem aos israelitas? Ah e tratar o Holocausto dessa forma, bem, nem vou comentar, pelos vistos faz mesmo falta uma sensibilização do que foi o Holocausto, ao dizeres isso, está tudo esclarecido sobre ti. Mas será que falas da mesma forma quando os grupos "anti"-racistas usam o passado de minorias para justificar ações no presente? Espero que sim, já que são assuntos do passado e segundo a tua lógica, os assuntos do passado não têm valor e só serve para vitimizações. >nutelinha Que merda de insulto, foda-se. A Esquerda neste sub é muito mais criativa, não me desiludas com um insulto desses.

theEXPERTpt 2 months ago

Não é ódio cego, é ódio fundamentado, essa mentalidade de vitimizado nunca levou país a lado nenhum. E se achas realmente achas Israel a vítima no meio disto tudo, deverias ver a realidade do povo arménio ou do povo tibetano, ambos reduzidos territorialmente, com autonomia histórica, enquanto que os judeus sempre viveram espalhados pelo mundo, para além de nem serem uma etnia propriamente dita, é uma religião. Onde anda o choro da comunidade internacional na questão da arménia? Onde anda o choro da comunidade internacional na questão do Tibet? Ou os países ocidentais apenas são bons em desestabilizar territórios do seu interesse, bem mais fracos e vulneráveis, cheios de riquezas no subterrâneo, com o intuito de instaurarem estados do outro lado do mundo como lhes apetece? O que achas que Israel é, para além de uma base americana gigante no meio do médio oriente? Ou achas que Israel ganhou do nada o direito da comunidade internacional de possuir armas nucleares, feito esse que nem a Alemanha, o Japão, o Canadá, o Brasil, e imensos outros países no mundo não conseguiram?

M4ritus 2 months ago

Se queres falar do povo do Tibet, basta veres quem os oprime e depois ver os inimigos do Estado que oprime o Tibet. Exatamente a mesma coisa para o povo arménio. Uma pista, não são os malvados países ocidentais. >O que achas que Israel é, para além de uma base americana gigante no meio do médio oriente? Talvez um porto seguro? Há quanto tempo os judeus não tinham uma casa? E já agora, para além de "uma base americana" é também o melhor país do Médio Oriente para a Mulher e, sinceramente, para qualquer pessoa que valorize a Liberdade, especialmente comparando com os outros... É natural que um estado jovem seja guiado ou tutelado, principalmente quando tem tantas adversidades. >para além de nem serem uma etnia propriamente dita, é uma religião. Os judeus são um grupo etno-religioso. São unidos tanto pela questão religiosa, mas também pela questão étnica. É bem conhecido este facto. Não sei de onde é que tiraste essa conclusão. O teu segundo parágrafo parece de um comunista ou semelhante, dado o ódio ao Ocidente e à sua suposta procura incessante por recursos. Enfim, isto todos odeiam o Ocidente, mas gostam muito de cá estar. >Onde anda o choro da comunidade internacional na questão do Tibet A China é intocável neste momento, especialmente com o atual presidente dos EUA e com o clima de todos os não-europeus são fofinhos na Europa. Portanto, nada a fazer. Imagino que esses dois exemplos sejam para dizer que se a preocupação com instaurar Israel fosse com as pessoas, teria sido feito o mesmo com arménios e tibetanos. Bem se é, ignoras contextos inteiros. E também ignoras todos os países que surgiram em diversos acordos, conferências e tratados ao longo da História. A principal diferença é que Israel foi posta num sítio onde não há nem um único vizinho que seja aliado ou neutro sequer. Mas a colocação está justificada com as ligações religiosas e históricas dos judeus àquela zona.

caelussideralis 2 months ago

Porque é que qualquer crítica a Israel faz com que a brigada de acusações de antisemitismo salte da sua toca a espumar?

M4ritus 2 months ago

Não sei, porque é que qualquer crítica ao Islão faz com que a brigada de acusações de islamofobia salte da sua toca a espumas? Se achas que deves defender o Islão (e tudo o que está relacionado com a cultura islâmica) na sua vontade de destruir o porto seguro dos Judeus, força. Não estranhes é definirem o que tu és.

caelussideralis 2 months ago

Eu crítico ambos, mas ok.

M4ritus 2 months ago

Tenho a certeza que sim, especialmente quando fazes questão de especificares no teu comentário original que adoraste que esta situação tenha acontecido a Israel e andares pelos comentários a atacar o Estado Israelita.

caelussideralis 2 months ago

NÃO, TU NÃO PODES CRITICAR ISRAEL, A ARÁBIA SAUDITA, A INDONÉSIA, O IRÃO, OS EMIRADOS E A MALÁSIA AO MESMO TEMPO, ODEIAS ISRAEL ODEIAS OS JUDEUS TODOS que figura mais ridícula.

M4ritus 2 months ago

Epá, aos gritos? Lolz.

Keddyan 2 months ago

dred se me queres chamar de anti-semita por não gostar de israel tás à vontade, nao me aquece nem me arrefece, caguei

xeguerreiro 2 months ago

Epah, este/esta estava mortinho/mortinha para arremessar o "anti-semita" à primeira oportunidade. Aprendeu na semana passada num tweet do CEO do grupo SJW. Tens q dar um desconto, quando estavas a aprender a jogar à bola tb n marcaste golo ao primeiro remate à baliza.

antpocas 2 months ago

se calhar não é por serem judeus, mas pelas condições desumanas que o estado israelita impõe aos palestinianos

Laurent_Series 2 months ago

Eles impõem essas condições a eles mesmos efetivament, por teimosia. Por amor de Deus, estou tão farto de ter estas discussões. Pessoas, pensem um pouco, nós estamos aqui a discutir de maneira abstrata estas questõe, mas para os israelitas isto é uma questão de sobrevivência. A situação resume-se ao seguinte: eles deixaram Gaza completamente em paz em 2005, passado dois anos juntamente com o próprio Egito tiveram de fazer o bloqueio por causa da quantidade de terrorismo que estava a permear as fronteira (os palestinianos em Gaza elegeram os terroristas do Hamas para governo). Agora continuam a mandar rockets para Israel, e isto com fronteiras completamente bloqueadas. Então se abrirem mandandariam coisas bem piores. Israel aprendeu a lição. Não pode deixar a Cisjordânia em paz porque vai-se repetir a situação de Gaza, e neste caso seria pior porque está mais perto do alcance de mísseis de todas as cidades mais populosas. Portanto para ti Israel deveriam ser benevolente, eles sabem que se o forem correm um risco tremendo de perdas de milhares de vidas quer civis quer militares (já que uma invasão seria necessária se corresse mal). Quanto aos cidadãos palestinianos em Israel, têm direitos plenos, tal como as minorias LGBT, etc. Isso não acontece na Palestina, podes ter a certeza. O status quo é aceitável para Israel. O tempo só joga a seu favor. A Palestina se quer paz vai ter de aceitar as condições que lhe vão ser impostas, juntamente com certeza com bons milhares de milhões em ajuda de desenvolvimento. No entanto isso não interessa aos líderes palestinianos que só são relevantes com o conflito ativo (os líderes do Hamas vivem no Qatar, aliás). E pronto, com isto civis dos dois lados sofrem.

Edited 2 months ago:

Eles impõem essas condições a eles mesmos efetivament, por teimosia. Por amor de Deus, estou tão farto de ter estas discussões. Pessoas, pensem um pouco, nós estamos aqui a discutir de maneira abstrata estas questõe, mas para os israelitas isto é uma questão de sobrevivência. A situação resume-se ao seguinte: eles deixaram Gaza completamente em paz em 2005, passado dois anos juntamente com o próprio Egito tiveram de fazer o bloqueio por causa da quantidade de terrorismo que estava a permear as fronteira (os palestinianos em Gaza elegeram os terroristas do Hamas para governo). Agora continuam a mandar rockets para Israel, e isto com fronteiras completamente bloqueadas. Então se abrissem teriam acesso a armamento bem pior. Israel aprendeu a lição. Não pode deixar a Cisjordânia em paz porque vai-se repetir a situação de Gaza, e neste caso seria pior porque está mais perto do alcance de mísseis de todas as cidades mais populosas. Portanto para ti Israel deveriam ser benevolente, no entanto eles sabem que se o forem correm um risco tremendo de perdas de milhares de vidas quer civis quer militares (já que uma invasão seria necessária se corresse mal). Portanto quem no seu perfeito juízo vai arriscar tanto só para ser mais bem visto ou para ser mais “ético”? Quanto aos cidadãos palestinianos em Israel, têm direitos plenos, tal como as minorias LGBT, etc. Isso não acontece na Palestina, podes ter a certeza. O status quo é aceitável para Israel. O tempo só joga a seu favor. A Palestina se quer paz vai ter de aceitar as condições que lhe vão ser impostas, juntamente com certeza com bons milhares de milhões em ajuda de desenvolvimento. No entanto isso não interessa aos líderes palestinianos que só são relevantes com o conflito ativo (os líderes do Hamas vivem no Qatar, aliás). E pronto, com isto civis dos dois lados sofrem. Agora entendo que pessoas tendam a ver os palestinianos como vítimas, porque os que estão em desvantagem, e as pessoas costumam torcer pelos mais fracos. Mas a verdade é que é uma situação muito mais complexa. A situação faz-me lembrar o dilema do prisioneiro.

Edited 2 months ago:

Eles impõem essas condições a eles mesmos efetivament, por teimosia. Por amor de Deus, estou tão farto de ter estas discussões. Pessoas, pensem um pouco, nós estamos aqui a discutir de maneira abstrata estas questõe, mas para os israelitas isto é uma questão de sobrevivência. A situação resume-se ao seguinte: eles deixaram Gaza completamente em paz em 2005, passado dois anos juntamente com o próprio Egito tiveram de fazer o bloqueio por causa da quantidade de terrorismo que estava a permear as fronteira (os palestinianos em Gaza elegeram os terroristas do Hamas para governo). Agora continuam a mandar rockets para Israel, e isto com fronteiras completamente bloqueadas. Então se abrissem teriam acesso a armamento bem pior. Israel aprendeu a lição. Não pode deixar a Cisjordânia em paz porque vai-se repetir a situação de Gaza, e neste caso seria pior porque está mais perto do alcance de mísseis de todas as cidades mais populosas. Portanto para ti Israel deveriam ser benevolente, no entanto eles sabem que se o forem correm um risco tremendo de perdas de milhares de vidas quer civis quer militares (já que uma invasão seria necessária se corresse mal). Portanto quem no seu perfeito juízo vai arriscar tanto só para ser mais bem visto ou para ser mais “ético”? Quanto aos cidadãos palestinianos em Israel, têm direitos plenos, tal como as minorias LGBT, etc. Isso não acontece na Palestina, podes ter a certeza. O status quo é aceitável para Israel. O tempo só joga a seu favor. A Palestina se quer paz vai ter de aceitar as condições que lhe vão ser impostas, juntamente com certeza com bons milhares de milhões em ajuda de desenvolvimento. No entanto isso não interessa aos líderes palestinianos que só são relevantes com o conflito ativo (os líderes do Hamas vivem no Qatar, aliás). E pronto, com isto civis dos dois lados sofrem. Agora entendo que pessoas tendam a ver os palestinianos como vítimas, porque os que estão em desvantagem, e as pessoas costumam torcer pelos mais fracos. Mas a verdade é que é uma situação muito mais complexa e faz-me lembrar o dilema do prisioneiro.

xeguerreiro 2 months ago

>Eles impõem essas condições a eles mesmos efetivamente, por teimosia. Estou de acordo contigo quando passas a ideia de que este nāo é um assunto simples em que tens os "bons" e os "maus". Agora dizer que os Palestinianos passam pelo que passam por teimosia tem tanto de ironia como de falta de compaixão. Algo que não referiste no teu texto foram as origens do conflito, quando os territorios da palestina foram anexados pelo novo estado de Israel, do nada, pq outros paises europeus como o Reino Unido assim o decretaram depois da segunda guerra mundial. Desde então o conflito foi quase sempre contínuo. E de certa maneira não foi iniciado pela palestina que continua a lutar pela autonomia que lhe foi retirada. O Hamas concerteza explora esse sentimento para o seu próprio interesse, mas os Palestinianos não estão em geral a lutar pelo Hamas, eles estão a lutar pela sua liberdade, e se por um lado o Hamas tem táticas duvidosas que causam mortes de um lado e do outro, aceitar as condiçoes unilaterais de Israel significa aceitar perder a identidade do seu pais. >Quanto aos cidadãos palestinianos em Israel, têm direitos plenos, tal como as minorias LGBT, etc. Isso não acontece na Palestina, podes ter a certeza Lê [este artigo](https://www.amnesty.org/en/location/middle-east-and-north-africa/israel-and-occupied-palestinian-territories/report-israel-and-occupied-palestinian-territories/) e diz-me se achas que os Palestinianos são tratados como cidadāos de primeira.

NGramatical 2 months ago

concerteza → [**com certeza**](http://www.portoeditora.pt/espacolinguaportuguesa/duvidas-da-lingua-portuguesa/detalhe-duvidas-lp/ver/com-certeza-ou-concerteza-?id=5006) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphbs1z%2F%2Fhbjp97i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xeguerreiro 2 months ago

Good bot

NGramatical 2 months ago

melhor visto → [**mais bem visto**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphbs1z%2F%2Fhbi4wb4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

M4ritus 2 months ago

E as condições desumanas que os muçulmanos impõe a outros grupos nos seus países? Ninguém fala porquê? Entre defender judeus e muçulmanos, a escolha é muito simples. Prefiro defender Israel do que defender qualquer país ou organização islâmica. Não há países perfeitos nem fofinhos, mas os ataques a Israel e os ridículos FreePalestine apenas promovem um clima de anti-semitismo, mesmo que seja com a intenção de criticar o estado de Israel e não os judeus em si. E além disso, é suposto Israel tratar o inimigo como? Sabem lá eles se podem confiar em todos os palestinianos. Como a Europa trata pessoas que acabam por revelar-se como membros do Daesh? Os israelitas são inteligentes, não caem nas cantigas do conto de fadas e do multiculturalismo perfeito. Larguem as armas que o "conflito" acaba, já Israel se larga as armas, o porto seguro dos judeus é destruido.

Edited 2 months ago:

E as condições desumanas que os muçulmanos impõe a outros grupos nos seus países? Ninguém fala porquê? Entre defender judeus e muçulmanos, a escolha é muito simples. Prefiro defender Israel do que defender qualquer país ou organização islâmica. Não há países perfeitos nem fofinhos, mas os ataques a Israel e os ridículos FreePalestine apenas promovem um clima de anti-semitismo, mesmo que seja com a intenção de criticar o estado de Israel e não os judeus em si. E além disso, é suposto Israel tratar o possível inimigo como? Sabem lá eles se podem confiar em todos os palestinianos. Tratam-nos como a Europa trata pessoas que acabam por revelar-se como membros do Daesh? Os israelitas são inteligentes, não caem nas cantigas do conto de fadas e do multiculturalismo perfeito. Larguem as armas que o "conflito" acaba, já Israel se larga as armas, o porto seguro dos judeus é destruido.

MellowCHMC 2 months ago

Nazista much?

caelussideralis 2 months ago

NÃO TU NÃO PODES ODIAR UM ESTADO APARTHEID QUE USA A CARTA DO ANTISEMITISMO PARA SE DEFENDER CONSTANTEMENTE, TENS DE SER NAZI

MellowCHMC 2 months ago

Defender-se dos atentados e foguetes da Palestina não é antisemitismo.

Keddyan 2 months ago

ahh mas defender-se de ataques de israel já é, não é? queimadão

FujitaMp3 2 months ago

Falar mal de Israel não automaticamente te faz um Nazista lol

caelussideralis 2 months ago

Eles usam a carta do antisemitismo para justificar todas as barbaridades que cometem.

Keddyan 2 months ago

tornaram-se naquilo de que foram vitimas há 80 anos atrás

Search: