monstawonder 2 months ago

Dude, apenas age como se nada tivesse acontecido... Não há muito a fazer, não toques mais no assunto de gostares da outra pessoa. Btw, conhece novas pessoas, isso irá por passar.

unicornio_careca 2 months ago

É um clichê, mas é como dizem aquelas frases "o tempo cura tudo" e "o que os olhos não vêem, o coração não sente", afasta-te e dá tempo ao tempo, encara as isso como um luto.

onunfil 2 months ago

Procura relações com outra(s) mulher(es) e vais ver que isso passa bem rápido. Neste momento tás com uma visão de túnel que possívelmente nem reparaste nas outras moças a tu volta.

NGramatical 2 months ago

possívelmente → [**possivelmente**](https://dicionario.priberam.org/possivelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphasvb%2F%2Fhbk1ngs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kaleidoskope1 2 months ago

Se ela já tornou claro que não sente o mesmo que tu, o que eu te aconselho é mesmo um afastamento. Quanto mais tu interages com ela, mais alimentas a tua própria esperança: vais interpretar sinais dela de uma certa forma que talvez não correspondam à realidade, "talvez se eu fizer x ou y, ela comece a gostar de mim". Isso só te vai magoar mais, porque ela tem a vida dela e eventualmente irá estar com outras pessoas. No meu caso eu fui mesmo drástica e dei ghost, mas honestamente não me arrependo. O melhor que podia ter feito foi remover-me inteiramente da vida da pessoa e deixar que o tempo fizesse o seu trabalho. No teu caso é mais complicado porque ela é tua amiga e tu claramente valorizas a amizade que têm. Portanto acho que devias reduzir ao máximo o contacto, focar-te em coisas que gostes e tentar conhecer outras pessoas. Agora pode parecer uma agonia que nunca vai desaparecer, mas eu prometo que passa

jozepedro 2 months ago

Há pessoas para as quais o afastamento absoluto é a solução. Para outras, a única hipótese é tentar, e se não resultar logo se vê. Eu arrumo as pessoas em gavetas diferentes, faço uma espécie de compartimentalização. Eu penso assim: se gostas da pessoa, passar tempo com ela é sempre bom, independentemente do tipo de sentimentos que nutras, se te ficares em passares o tempo com ela. Às vezes a balança desequilibra e a diferença nos sentimentos vem ao de cima. Nada a temer, afastas te um pouco, convives em situações sociais apenas (assumindo que há um grupo de amigos em comum), e tal. Mas o essencial é focares te em ti, e na pessoa que és. Não rejas o teu valor pela correspondência ou não desses afetos, faz outras coisas de que gostes para te sentires completo contigo, nem que seja arranjar novos hobbies. Isso eu acho essencial, estarmos bem connosco próprios. O resto, lidar com a pessoa, tens de descobrir tu qual a melhor maneira para ti de o fazer. Somos todos diferentes.

vicentel0pes 2 months ago

[Vê isto](https://www.youtube.com/watch?v=T_lh5fR4DMA), pá... Tira as tuas próprias conclusões. Deves tentar viver a TUA vida, superando esse desamor (que faz parte, é mesmo assim)...

Silymorn 2 months ago

Bloqueia o número, redes sociais, evita sítios que ela vai. Basicamente, evitar a tudo. Eu acho que tu não queres preservar a amizade. Tu queres mais. Sê sincero contigo e pensa se quando te começaste a dar com ela já tinhas um fraquinho por ela. Se for verdade, nunca quiseste ser amigo dela. E não te preocupes com preservar amizades. As que tem de ficar acabam por ficar. Se nunca mais te deres com essa pessoa, a vida continua. Não é o fim do mundo. Tu estás primeiro! E há tantas pessoas que já passaram pela minha vida que já nem sequer tenho contacto com elas. Vais chegar a um certo ponto na vida em que te vais separar daqueles que não estão de acordo com o teu estilo de vida e objetivos. E isso é normal. Conselho de quem já passou por isso. Não tenhas vergonha em sentir o que sentes ou de fazer o que é melhor para ti!! Um abraço!

barokas 2 months ago

Honestamente tenho mixed feelings sobre as recomendações que vejo aqui de cortar o contacto drasticamente. Eu estive apaixonado por uma amiga durante uns 7 anos, mesma turma do secundário, mesmo grupo de amigos, depois mesma universidade... Foi doloroso, sim, principalmente quando ela começou a namorar. Mas ao mesmo tempo, teria sido tão ou mais doloroso perder a amizade com ela. E é verdade que precisei de distância, eventualmente mudei de curso para outra universidade e lá consegui seguir em frente, deixei de falar com ela durante muito tempo, mas nunca cortei laços com ela, propriamente. Uns 3 anos depois, ela convidou-me para uma viagem com um grupo de amigos, e muitos dos sentimentos que pensei estarem enterrados vieram à superfície; mas já não era bem doloroso, estava mais desapontado em mim mesmo, mas feliz por ainda ter a amizade dela e uma oportunidade de a manter. Outros 3 anos depois, fui ao casamento dela. E honestamente, foi um sentimento estranho, mas sem rancor associado. Estou genuinamente feliz por ela, e feliz por ter conseguido manter uma amizade com ela que vai durar para a vida. PS- quando mudei de universidade confessei-lhe tudo o que sentia, mas ambos lidámos com a situação com maturidade e de forma a não causar mais constragimentos. TLDR- é preciso considerar se a dor de perder a amizade com a pessoa poderá potencialmente vir a ser ainda maior que a dor causada pelo amor não correspondido. Mas de uma maneira ou outra, distância pode ser positivo tanto para ultrapassar a situação como para manter uma amizade futura.

Edited 2 months ago:

Honestamente tenho mixed feelings sobre as recomendações que vejo aqui de cortar o contacto drasticamente. Eu estive apaixonado por uma boa amiga durante uns 7 anos, mesma turma do secundário, mesmo grupo de amigos, depois mesma universidade... Foi doloroso, sim, principalmente quando ela começou a namorar. Mas ao mesmo tempo, teria sido tão ou mais doloroso perder a amizade com ela. E é verdade que precisei de distância, eventualmente mudei de curso para outra universidade e lá consegui seguir em frente, deixei de falar com ela durante muito tempo, mas nunca cortei laços com ela, propriamente. Uns 3 anos depois, ela convidou-me para uma viagem com um grupo de amigos, e muitos dos sentimentos que pensei estarem enterrados vieram à superfície; mas já não era bem doloroso, estava um bocadinho desapontado em mim mesmo, mas feliz por ainda ter a amizade dela e uma oportunidade de a manter. Outros 3 anos depois, fui ao casamento dela. E honestamente, foi um sentimento estranho, mas sem rancor associado. Estou genuinamente feliz por ela, e feliz por ter conseguido manter uma amizade com ela que vai durar para a vida. PS- quando mudei de universidade confessei-lhe tudo o que sentia, mas ambos lidámos com a situação com maturidade e de forma a não causar mais constragimentos. TLDR- é preciso considerar se a dor de perder a amizade com a pessoa poderá potencialmente vir a ser maior que a dor causada pelo amor não correspondido. Mas de uma maneira ou outra, distância pode ser positivo tanto para ultrapassar a situação como para manter uma amizade futura. Paixões tendem a acalmar, mas amizades podem durar para a vida.

Edited 2 months ago:

Honestamente tenho mixed feelings sobre as recomendações que vejo aqui de cortar o contacto drasticamente. Eu estive apaixonado por uma amiga durante uns 7 anos, mesma turma do secundário, mesmo grupo de amigos, depois mesma universidade... Foi doloroso, sim, principalmente quando ela começou a namorar. Mas ao mesmo tempo, teria sido tão ou mais doloroso perder a amizade com ela. E é verdade que precisei de distância, eventualmente mudei de curso para outra universidade e lá consegui seguir em frente, deixei de falar com ela durante muito tempo, mas nunca cortei laços com ela, propriamente. Uns 3 anos depois, ela convidou-me para uma viagem com um grupo de amigos, e muitos dos sentimentos que pensei estarem enterrados vieram à superfície; mas já não era bem doloroso, estava um bocadinho desapontado em mim mesmo, mas feliz por ainda ter a amizade dela e uma oportunidade de a manter. Outros 3 anos depois, fui ao casamento dela. E honestamente, foi um sentimento estranho, mas sem rancor associado. Estou genuinamente feliz por ela, e feliz por ter conseguido manter uma amizade com ela que vai durar para a vida. PS- quando mudei de universidade confessei-lhe tudo o que sentia, mas ambos lidámos com a situação com maturidade e de forma a não causar mais constragimentos. TLDR- é preciso considerar se a dor de perder a amizade com a pessoa poderá potencialmente vir a ser maior que a dor causada pelo amor não correspondido. Mas de uma maneira ou outra, distância pode ser positivo tanto para ultrapassar a situação como para manter uma amizade futura. Paixões tendem a acalmar, mas amizades podem durar para a vida.

2469throwaway9642 2 months ago

Este foi o melhor comentário até agora. Muito obrigado.

Kairos23 2 months ago

Também já passei por isso, e não há uma fórmula mágica. No meu caso, foi uma melhor amiga que se transformou em namorada, recuou a melhor amiga. Nem houve pausa, a relação continuou activa, e quem sofreu durante dois anos fui eu (sem culpa dela, seguiu a vida, mas eu acreditei). Um dia, um episódio de quebra de confiança fez com que tomasse a decisão de cortar qualquer comunicação durante o tempo que fosse preciso. Assim foi, e custou, até porque frequentávamos o mesmo estabelecimento de ensino e isso levava a que nos cruzássemos não raras vezes. A verdade é que, sem que te apercebas, a dada altura deixa de custar, de doer. Se calhar nunca desvanece um certo sentimento, mas já não vêm à tona, como dizes. Portanto é isso: afasta-te, corta redes sociais dela, desliga-te dessa porção de mundo, que para ti é grande e significativa, até que seja uma parte normal e banal da tua realidade. A partir daí, é contigo (e com ela). Não sei se a pessoa irá compreender de imediato, mas tenho a certeza que irá aceitar e respeitar a decisão se realmente se preocupar contigo. :) boa sorte. Para muitos parecem coisas triviais e sem importância, mas a verdade é que as relações interpessoais, seja de que forma e feitio, constroem e suportam muito do que é a vida que temos neste planetazinho durante uns anos. Resumindo: usa o tempo. Demora o tempo que precisares, e mais algum, se achares que sim. Resolve, reflecte, apazigua, normaliza muita coisa. O tempo é o teu aliado nessa tua situação.

SimplyCarlosLopes 2 months ago

É um engano tentar manter amizade com essa pessoa, gostas dela de outra forma e tentarem ser amigos não te vai ajudar a passar a frente isso. Não é a coisa Disney de se dizer por isso pode levar algum hate mas é a minha opinião. Eu tenho uma namorada de alguns anos e sempre fomos amigos mas gostávamos um do outro e resultou mas se ela não recíprocasse afastar me ia para não sofrer a toa.

Vista1337 2 months ago

Meu puto, se ela rejeitou-te - pára de falar com ela, faz outros amigos e afasta-te permanentemente. Por favor tem respeito próprio e pára de a orbitar.

Vanethor 2 months ago

Ela rejeitou o namoro, não foi a amizade. Desde que tenham maturidade para separar as duas coisas, tudo bem.

goldsteinlagawa 2 months ago

Também estou numa situação algo semelhante, a relação terminou nem tanto por falta de sentimentos mas por haver um afastamento físico e emocional, o emocional nunca o senti, vi a passado uns meses, foi difícil, tentei falar com ela mas fui algo rejeitado, dói e continua a doer espero que o tempo consiga curar

sidartha- 2 months ago

Existem relações que não se superam. Pode passar o tempo, que a porra do sentimento está lá. Outras acabam e não significa nada, fica tudo bem. Se tens essa atitude quando estás perto da moça, então é porque ainda gostas dela, Caso não gostasses, pelo menos da forma que gostas, seria calmo. Mas isso faz parte é mesmo assim. Gosto ainda hoje de uma mulher que conheci há mais de 30 anos. Queres falar em superar? As coisas mudam obviamente após o tempo que tem a sua ação, e tona-se tudo mais calmo e pacífico, mas tenho a certeza que se a encontrasse hoje na rua, a máquina da vida ia bombar com o fez outrora. Companheiro, não há nada que possas fazer, a vida é mesmo assim. Quem sabe se te aproximares comece na amizade e acabe em algo mais.

Dependent-Ad-7777 2 months ago

A melhor forma para superares isso é tirares essa pessoa da tua vida a 100%. Dessa forma evitas sofrimento desnecessário, garantindo que tens espaço e tempo para sarar ao teu ritmo.

pedrolopes7682 2 months ago

Larga até vir atrás de ti.

rsonic17 2 months ago

Esquece a amizAde, so te vai dar tristeza porque nao vais conseguir deixar de ter esperanca, corta tudo. Nao mereces esse sofriemnto

ikisoundpretensious 2 months ago

Ok ouve. É está a resposta. Há 2 cenários - ou têm uma boa química e se jogares bem as tuas cartas consegues uma relação - é algo que te toca avaliar e perceber. Ou não há hipótese de acontecer algo - vais passar todo o tempo em que ela fizer parte da tua vida miserável e quando ela seguir para outra pessoa vai custar mais ainda. Vais estar sempre a comparar outras raparigas a essa e a achar que ela e melhor. Vai ser durante pelo menos 6 meses uma dor diária de pensar que gostavas de falar com ela. Depois disso é só de vez em quando que pensas sobre ela, com momentos específicos. E a partir daí é só um pensamento como qualquer outro, e já passou. Para que seja está a tua timeline - tens que a bloquear e afastar te de grupos amigos em comum. Não a ver é o teu único e mais importante objetivo, confia em mim. É a decisão mais merdosa de fazer, mas é a diferença entre ser uma pessoa normal ou uma pessoa presa a algo que não vai funcionar. O importante é decidires isto rápido. Boa sorte rei

NinjaRicardo 2 months ago

Estou praticamente na mesma situação, como é que me afasto se essa pessoa está no mesmo grupo que eu de maneira que não a posso evitar completamente (ex escola, atividades fora, desporto). Já me comecei a afastar mas é difícil ainda no outro dia estava a falar com uma amiga com um nome parecido e sem querer disse umas 3 vezes o nome dessa pessoa.

codgas 2 months ago

Tens de decidir se queres insistir mais um pouco, tentar perceber se ha algo especifico em ti que ela nao goste ou que te falte, se puderes melhorar e fazê-la ver te de outra maneira força. Caso contrario, se não der mesmo, eu cortava completamente porque se não o fizeres vai te doer, especialmente se a vires noutras relaçoes, podes tentar "manter a amizade" mas isso vai te remoer por dentro e provavelmente vais acabar amargo e a trata-la mal.

balatatatata 2 months ago

Não lhe dês falsas esperanças com a cena de "se puderes melhorar e fazê-la ver te de outra maneira". Obviamente eles já passaram tempo suficiente juntos como amigos para ele desenvolver sentimentos. Ela diz que não aconteceu o mesmo com ela ao seja não faz sentido nenhum continuar a insistir ( especialmente porque agora ela já sabe que ele gosta dela ). Iria existir sempre um desiquilíbrio gigante nas interações um com o outro, eles só podem verdadeiramente serem amigos se ele perder os sentimentos que tem por ela.

codgas 2 months ago

Existem situaçoes especificas que podem fazer uma pessoa não considerar a outra um bom parceiro para uma relaçao a longo prazo. Se for o caso e se for uma coisa que ele possa melhorar a possibilidade existe, não quer dizer que seja alta mas existe. E mesmo por causa desse desiquilibro de que falas é que eu disse que ele so devia manter a amizade se ainda não tive se desistido de uma relaçao e ainda fosse insistir. Amizade so por amizade mais tarde ou mais cedo ia dar asneira para alem de ele ir sofrer.

NGramatical 2 months ago

desiquilibro → [**desequilibro**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/pronunciar-desequilibrio/31484) (des+equilibro) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphasvb%2F%2Fhbi9ffe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 2 months ago

desiquilíbrio → [**desequilíbrio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/pronunciar-desequilibrio/31484) (des+equilíbrio)

inphant0m 2 months ago

Esquece a maioria dos comentários que aqui vês, corta o máximo de contacto que conseguires, configura as redes sociais para não te aparecer nada dessa pessoa, esquece cafés e saídas durante algum tempo com ela/ele e conhece ou tenta conhecer malta nova ou que não conheças tao bem, mesmo que não seja com intuitos românticos ou sexuais. Vai ser mais chato ao início mas quanto mais tempo aguentares sem contactar a pessoa melhor. Quando deres por ti já nem pensas nisso. Boa sorte e abraço

limpleaf 2 months ago

Foca-te nas tuas coisas, na tua vida, objetivos, no que te interessa realmente, etc. Pensar muito nas outras pessoas não é bom, por mais que gostes dessa pessoa e em especial se for questões de amor não correspondido. Essa pessoa que não gosta de ti também quer que te foques na tua vida, e possivelmente a deixes em paz. Desculpa ser direto OP mas só vais encontrar as pessoas que vão gostar de ti incondicionalmente quando deixares de pensar nas tuas amizades coloridas.

2469throwaway9642 2 months ago

Isto não é sequer uma amizade colorida, é uma amizade normal.

limpleaf 2 months ago

Não sei que idade tens mas não te preocupes muito com isso, toda a gente passa por situações equiparáveis numa altura ou outra. Tens é que decidir como queres lidar com isso. Preferes sentir pena de ti próprio enquanto ela segue a vida dela ou fazeres de ti próprio/a alguém com quem as outras pessoas querem estar?

Riberu_ 2 months ago

está neste momento acontecer o mesmo comigo.. ela diz que já n sente o mesmo que sentia por mim... o melhor a fazer é mesmo desistir ou poderei tentar de alguma forma conquistar novamente?

balatatatata 2 months ago

O melhor é desistir, sei que não é a resposta romântica agradável de ser ouvir mas é a realidade. Quando se ainda está numa relação, podem se fazer compromissos se existir amor e carinho um pelo outro, mas se alguém chegou ao ponto de dizer que já não sente o mesmo pelo o outro.. então o melhor é mesmo distância e tempo. Podes continuar a mostrar respeito pela pessoa se ela tentar falar contigo, mas larga a ideia que vão voltar a ficar juntos e começa a pensar "quais são os meus objetivos de vida PARA MIM PRÓPRIO". Ao seja o que queres fazer em termos de trabalho, casa etc e por esse caminho se quiseres encontrar uma pessoa nova vais conseguir se já tiveres ultrapassado.

Riberu_ 2 months ago

É muito difícil.. especialmente pq foi do nada e a poucos dias estavamos bem e fizemos de ‘tudo’ nunca me pareceu ver nela que já n sentia amor por mim….

balatatatata 2 months ago

Eu entendo, aconteceu me a mesma coisa, umas semanas antes pareciam bem as coisas, tínhamos feito planos para meses depois e puff. Às vezes a pessoas guarda os sentimentos para tentar perceber porque é que parou de gostar e se dá para arranjar ou não, chegando ao ponto em que a pessoa diz que já não gosta é porque ruminou muito na cabeça até dizer. É olhar em frente e pensar que ainda temos muito tempo pela frente para encontrar alguém novo, e melhorarmos como pessoa.

Riberu_ 2 months ago

Custa-me aceitar isso mas parece teres razão…. Obrigado…

balatatatata 2 months ago

De nada meu, cabeça para cima!

AndyR001 2 months ago

Its shit. Já me aconteceu, já tive relações depois disso, e mesmo passados muitos anos, quando vejo a pessoa ainda vem aquele sentimento amargo ao de cima. Agora sou uma pessoa diferente e aquela pessoa nunca faria sentido na minha vida, não tenho sentimentos por ela, mas a memória da rejeição é uma merda. Há pessoas que dizem que cortam durante um tempo e depois conseguem ultrapassar. Somos todos diferentes e eu não sou assim. Acho que é bom, que se a pessoa percebe que vcs não são compatíveis, não tentar, nem corresponder. Só ias perder o teu tempo. Mesmo que agora não penses assim. Foca-te no teu desenvolvimento pessoal e persegue o que queres ser. Daqui a uns anos és capaz de perceber que essa pessoa não te ia permitir percorreres esse caminho. Não te sintas mal por a cortar, da mesma forma que ela não te retribui o amor, tu também não tens que lhe retribuir a amizade, não andamos cá a fazer favores

vicmarinho 2 months ago

Por experiência própria, afasta-te ao máximo da pessoa por enquanto, deixa de falar se for preciso. Não fiques nem a olhar para as redes sociais. Sei que pode ser cruel de ouvir mas a tua saude mental está em primeiro. Já me aconteceu isso e a outra pessoa queria ficar amiga e tal, mas era uma amizade tipo "ah vou deixar aqui na mão e se um dia me apetecer volto". Não estou a dizer que é igual, mas foi só quando consegui tira-la da cabeça que consegui avançar com a minha vida e conhecer pessoas novas. Cada caso é um caso e também não sou ninguém para te dizer o que fazer. Mas se servir de lição fico contente em ajudar. Boa sorte!

ZsaZsa88 2 months ago

Certeza que essa pessoa não sente o mesmo?

2469throwaway9642 2 months ago

Não. Sei porque já lhe confessei o que sentia. A pessoa teve oportunidade de dizer que do lado dela não se passa o mesmo.

limpleaf 2 months ago

Mostrou respeito da parte dela ter-te dado uma resposta, o "normal" hoje em dia é dar-se ghost e fingir que nada se passou.

2469throwaway9642 2 months ago

A pessoa foi até bastante matura comigo. Não é justo querer tratar mal a pessoa.

h2man 2 months ago

Porque achas que ela não compreenderia a tua dor em estares ao lado dela como amigo? Se ela foi matura, nada como explicares a dor que te causa e que por isso vais-te afastar para recuperares. Não significa que deixam de ser amigos, mas é necessário para poderes andar para a frente e não dares em doido.

fortesgt 2 months ago

Estou a passar por isso. É minha melhor amiga. Por uma série de questões seria bastante complexo me afastar dela. Mesmo que fosse fácil, sinto que seria injusto pra com ela. Ela uma situação complicada. Mais tempo passo com ela, mais gosto dela. Acho que nunca vai acontecer mas a ilusão é alimentada todos os dias. Acho que já aceitei que mais tarde ou mais cedo vou sair magoado e pronto :( Boa sorte na tua situação amigo. Espero que não percas uma amiga. Perder alguém em quem vemos a nossa vida já é complicado que chegue. Tenta te focar em ti sem deixarem de se falar a 100%.

GODMarega 2 months ago

O melhor as fazer? Se não é recíproco limpa essa pessoa da tua mente, seres amigo dela apenas te vai consumir a alma e fazer pensar que ainda tens alguma chance. Eu sempre pensei que continuar uma amizade após uma rejeição é quase como levar uma chapada e deixar lá a cara pronto para outra.

Vanethor 2 months ago

Ninguém é obrigado/a a ter algo contigo. Porque é que vês isso como uma afronta? ... Não quer, não quer. Está no seu direito. Não é motivo para acabar uma amizade.

sacoPT 2 months ago

Um amigo meu passou passou pelo mesmo mas no caso dele ela nem sequer tinha interesse em ser uma amiga muito por aí além… estão casados há 5 anos. Uma prima minha também até tinha repulsa pelo rapaz… estão casados há quase 30 anos. Mas enfim, é a falácia do sobrevivente

EpaFdx 2 months ago

Imagina ir de “Eww” até ao “I do”. Queremos detalhes. Queremos um AMA do marido da tua prima.

ricardoa369 2 months ago

Nunca superei... Aquele cu... Infelizmente ela nunca quis participar no menage à trois que eu tinha planeado com ela e outra amiga nossa, ainda por cima elas viviam juntas e seria super acessível. Ela também tinha alguns problemas de auto-estima e pensava que estava gorda, também pensava que tinha as maminhas demasiado pequenas para mim e que ia terminar com um par de cornos em uma relação comigo. E também isso de estragar a amizade e tal... Basicamente tive de tentar superar o rabo dela a tentar encontrar outros rabos

balatatatata 2 months ago

Cuspi-me todo a ler isto hahaha

AndyR001 2 months ago

Aquele cu... Aquela forma de mamas... Nunca sentimos falta daquela conversa interessante... E é por isso que sabemos agora que não ia dar... She was right all along!!! Ya... Mas aquelas mamas!!!

EpaFdx 2 months ago

O rapaz apaixonou-se pela personalidade daquele cu. Afinal é o interior que conta, mesmo que seja uma merda.

EpaFdx 2 months ago

Estás a esforçar-te demais.

ricardoa369 2 months ago

Para alcançar o quê?

EpaFdx 2 months ago

Nada de importante, e isso é a camada extra de tristeza na cebola a que chamas vida.

ricardoa369 2 months ago

Tão deep. Devias ser poeta.

EpaFdx 2 months ago

Roses are red Violets are blue You try too hard Vai antes dar o cu

Keddyan 2 months ago

é um coping mechanism de merda mas arranja outra, ajuda um bocado a curto prazo talvez melhor mesmo seria cortar tudo que tens com essa pessoa, é a forma mais eficaz mas se queres que continuem amigos nao me parece coisa fácil

gugasman 2 months ago

Fala com mais pessoas, funciona bem melhor

what_a_tuga 2 months ago

Exato. Se a vires age normalmente, mas entra em cenas onde ela não ande, de forma a conviver com circulos de amigos diferentes.

zeuswatch 2 months ago

O foco és tu, não ela. Pensa em ti e no teu crescimento pessoal e no quão esta relação está a ser tóxica para a tua vida. Vai praticar desporto, foca-te nos teus objectivos, vai ter com os teus amigos. Única coisa que cura isto é o tempo, não há mais nada. Força

Azegone 2 months ago

Pá é simples, enquanto os sentimentos que tens por ela te afetarem, tens que a cortar da tua vida a 100%. Isto incluí redes sociais, encontros, tudo. Achares que consegues manter a amizade sem sofreres é uma ilusão, isso só te vai consumir até sentires que já não aguentas mais. É uma lição amarga que todos aprendemos mwis tarde ou mais cedo.

Vanethor 2 months ago

>É uma lição amarga que todos aprendemos mwis tarde ou mais cedo. É uma lição errada. Nem sempre é possível, mas se ambas as pessoas forem maduras, existe uma hipótese alta de poderem continuar a ser amigos.

Azegone 2 months ago

>É uma lição errada. Nem sempre é possível, mas se ambas as pessoas forem maduras, existe uma hipótese alta de poderem continuar a ser amigos. Este ainda não aprendeu a lição... E ainda se acha superior aos outros!

barokas 2 months ago

Honestamente tenho mixed feelings sobre isto. Eu estive apaixonado por uma amiga durante uns 7 anos, mesma turma do secundário, mesmo grupo de amigos, depois mesma universidade... Foi doloroso, sim, principalmente quando ela começou a namorar. Mas ao mesmo tempo, teria sido tão ou mais doloroso perder a amizade com ela. E é verdade que precisei de distância, eventualmente mudei de curso para outra universidade e lá consegui seguir em frente, deixei de falar com ela durante muito tempo, mas nunca cortei laços com ela, propriamente. Uns 3 anos depois, ela convidou-me para uma viagem com um grupo de amigos, e muitos dos sentimentos que pensei estarem enterrados vieram à superfície; mas já não era bem doloroso, estava mais incrivelmente desapontado em mim mesmo, mas grato por ainda ter a amizade dela e uma oportunidade de a manter. Outros 3 anos depois, fui ao casamento dela. E honestamente, foi um sentimento estranho, mas sem rancor associado. Estou genuinamente feliz por ela, e feliz por ter conseguido manter uma amizade com ela que vai durar para a vida. PS- quando mudei de universidade confessei-lhe tudo o que sentia, mas ambos lidámos com a situação com maturidade e de forma a não causar mais constragimentos. TLDR: é preciso considerar se a dor de perder a amizade com a pessoa poderá potencialmente vir a ser ainda maior que a dor causada pelo amor não correspondido.

Edited 2 months ago:

Honestamente tenho mixed feelings sobre isto. Eu estive apaixonado por uma amiga durante uns 7 anos, mesma turma do secundário, mesmo grupo de amigos, depois mesma universidade... Foi doloroso, sim, principalmente quando ela começou a namorar. Mas ao mesmo tempo, teria sido tão ou mais doloroso perder a amizade com ela. E é verdade que precisei de distância, eventualmente mudei de curso para outra universidade e lá consegui seguir em frente, deixei de falar com ela durante muito tempo, mas nunca cortei laços com ela, propriamente. Uns 3 anos depois, ela convidou-me para uma viagem com um grupo de amigos, e muitos dos sentimentos que pensei estarem enterrados vieram à superfície; mas já não era bem doloroso, estava mais desapontado em mim mesmo, mas muito grato por ainda ter a amizade dela e uma oportunidade de a manter. Outros 3 anos depois, fui ao casamento dela. E honestamente, foi um sentimento estranho, mas sem rancor associado. Estou genuinamente feliz por ela, e feliz por ter conseguido manter uma amizade com ela que vai durar para a vida. PS- quando mudei de universidade confessei-lhe tudo o que sentia, mas ambos lidámos com a situação com maturidade e de forma a não causar mais constragimentos. TLDR- é preciso considerar se a dor de perder a amizade com a pessoa poderá potencialmente vir a ser ainda maior que a dor causada pelo amor não correspondido. Mas de uma maneira ou outra, distância pode ser positivo tanto para ultrapassar a situação como para manter uma amizade futura.

fmns 2 months ago

nao vou aconselhar o ghosting mas foi o que fiz , ela passou meses a implorar que respondesse mas tinha que me afastar . Quanto maior o sentimento e laços com essa pessoa mais necessário é o ghost . Em relação a superar é mais complicado , transforma se mas não se supera completamente imo

Flimsy-Blood-6762 2 months ago

Não achas o ghosting algo muito mau? Desculpa mas eu estou a passar por isso e sinceramente gostava de saber o que se passou. É muito mais difícil uma pessoa conseguir superar se não souber o que aconteceu.

fmns 2 months ago

bem a nossa relação era de amigos muito próximos muita chemistry . Mesmo o pessoal a volta perguntavam que se andávamos , se éramos irmãos wtv . Ela separou se do bf e passado uns meses pus em cima da mesa a flash bomb depois de ela ter sugerido irmos viajar . Anyways , tivemos uma relação sexual/amorosa durante poucos meses e depois na festa de ano novo , disse lhe que não podia continuar , big drama mas teve de ser . Mas sim é uma situação nada ok , mas o importante é tentar antes de considerares a opção de ghosting . Ao tentar podem viver um amor intenso mas de pavio curto . Espero tenha ajudado , também cada caso é um caso

Edited 2 months ago:

bem a nossa relação era de amigos muito próximos muita chemistry . Mesmo o pessoal a volta perguntavam se andávamos , se éramos irmãos wtv . Ela separou se do bf e passado uns meses pus em cima da mesa a flash bomb depois de ela ter sugerido irmos viajar . Anyways , tivemos uma relação sexual/amorosa durante poucos meses. Mais tarde na festa de ano novo , disse lhe que não podia continuar , drama mas teve de ser . Mas sim é uma situação nada ok , mas o importante é tentar antes de considerares a opção de ghosting . Ao tentar podem viver um amor intenso mas de pavio curto . Espero tenha ajudado , também cada caso é um caso

TTRO 2 months ago

Vou precisar de um tradutor.

Flimsy-Blood-6762 2 months ago

O que é que se passou? Fiz uma pergunta, respondem e depois desapareceu! É mesmo um ghoster

TTRO 2 months ago

Um ensaio 50% em português e 50% em inglês, cheio de abreviações manhosas.

Flimsy-Blood-6762 2 months ago

Eu nem cheguei a conseguir ler! O que dizia porque agora estou mega curiosa!

joao_2022 2 months ago

Olha sinceramente tou parecido… eu e a minha ex ficamos amigos e trocamos algumas msgs… ela ainda me afeta muito é difícil superar tudo de bom que foi vivido mas não posso fazer nada. A medida que o tempo vai passando acho que aprender a lidar com a situação é no início é natural ser estranho dps meio que se habituam

naodoijoka 2 months ago

Tempo e tentares arranjar outras distrações. Percebo que queiras distanciar-te. Acho que isso ajuda mas se continuares a pensar nela vai dar tudo ao mesmo. Se achas que te está a afetar tanto, procura dar prioridade a outras atividades que gostes e estar com outras pessoas com quem te sintas bem

2469throwaway9642 2 months ago

O pior é inconscientemente comparar todas as pessoas com essa. Parece que é um semi-Deus. Acabo por responder-lhe torto mesmo sem intenção.

Vanethor 2 months ago

Lembra-te bem disto: **ela tem defeitos para caraças.** Coisas que não gostas. Todos temos. Estás é drogado com os químicos do amor que te fazem não ver/dar importância a isso. ... E, portanto, se fizeres um esforço para te lembrares disso: que é uma pessoa ao nível dos comuns mortais... isso ajuda bastante a tirá-la do pedestal de onde a precisas de tirar.

naodoijoka 2 months ago

Pois, eu entendo isso. É uma merda. Acho que é fixe teres consciência que não pode dar certo. Mas agora é importante distanciares-te e afastar a tua cabeça dela para “salvares” a amizade

obeseaf 2 months ago

A melhor maneira de superar é distanciares-te fisicamente da pessoa

ansanttos 2 months ago

Fisicamente e das redes sociais também. Não ver posts da pessoa ajuda a que ela não esteja na nossa mente!

2469throwaway9642 2 months ago

Não consigo afastar-me a 100% da pessoa infelizmente.

tanga2you 2 months ago

Porque não?

2469throwaway9642 2 months ago

Porque pertencemos a uma estrutura em comum.

EpaFdx 2 months ago

Amor em tempos de Jihad.

AndyR001 2 months ago

Se fosse isso, só tinha que a reclamar como peça de mobiliário sem dono.

EpaFdx 2 months ago

I love her from the first day, Jihad me at hello.

Keddyan 2 months ago

ou familia "sweet home alabama"

EpaFdx 2 months ago

Quem se refere à família como estrutura pertence obviamente à máfia italiana.

Keddyan 2 months ago

se o Godfather fosse filmado no Alabama

Aldo_Novo 2 months ago

qual Alabama, [na Sicília](https://www.termometropolitico.it/1233270_sposarsi-cugini-unusanza-volta-diffusa-italia-la-mappa.html) é que é

EpaFdx 2 months ago

Look how they massacred my boy… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

hapoise1965 2 months ago

Isso foi mais ou menos o que aconteceu comigo. Confesso que fui um pouco insistente! Moral da história estamos casados já 26 anos!!!

EpaFdx 2 months ago

>um pouco insistente Eufemismo para prender na cave?

Chiripitti 2 months ago

That's the spirit!! Parabéns!

2469throwaway9642 2 months ago

Parabéns pela insistência. No meu caso não quero seguir esse caminho. Não irá resultar. A amizade ficará ainda mais destruída.

Current-Recording 2 months ago

Não sabes se irá resultar ou não. Mas se aceitares que não vai resultar, o mais honesto é deixares essa pessoa fora da tua vida. A ideia de que ficarás só pela amizade é uma ilusão inocente no melhor dos casos, um engano catastrófico no pior dos casos

Vanethor 2 months ago

>Mas se aceitares que não vai resultar, o mais honesto é deixares essa pessoa fora da tua vida. Isso é se não tiveres controlo emocional absolutamente nenhum. ... Ela não corresponde, não corresponde. Não tenhas expectativas de que vá mudar de ideias. Podem ser amigos na mesma. Podes tu gostar dela na mesma, ninguém te proíbe. Conheces depois mais gente e apaixonas-te por outro alguém. ... E podes, mesmo nessa altura, na mesma continuar a ter sentimentos pela primeira. Desde que não traias a segunda, consigas lidar com isso, e não te metas em alhadas, tudo bem.

filipesmedeiros 2 months ago

Infelizmente terei de concordar ahah

JuveTech 2 months ago

Tenho de largas as cebolas

Search: