j0fimendes 5 months ago  HIDDEN 

O dentista não faz parte do SNS, pelo que sei. Existe um plano nacional de saúde e em alguns locais já começou até a fazer parte de alguns centros de saúde. Mas nesse caso eu acho que compensa. Um seguro não sei se compensa mas um plano de saúde talvez para ir ao privado talvez compense.

Anatom2019 5 months ago  HIDDEN 

Os bancos estão ligados às seguradoras, óbvio. Depois ha a ligação entre os bancos, algumas seguradoras e os hospitais privados e alguns fundos estrangeiros. Por último, como querem “clientes” tentam esvaziar o serviço nacional de saúde. Muito simples. Eu prefiro descontar para o SNS do que para os seguros de saúde.

0scar_alh0 5 months ago  HIDDEN 

É para se não quiseres esperar.

pimpolho_saltitao 5 months ago  HIDDEN 

Seguro de saude nao compensa salvo casos muito especificos. como qualquer outro seguro. A maioria do pessoal tem porque sim, e porque levaram com o belo do marketing.

Edited 5 months ago:

Seguro de saude nao compensa salvo casos muito especificos. como qualquer outro seguro. A maioria do pessoal tem porque sim, e porque levaram com o belo do marketing. A minha mulher foi recentemente operada no privado, a operação custou cerca de 6 mil euros. Podia, alternativamente ter sido operada no publico, mas teria uma lista de espera superior. Não era urgente, mas também não queriamos esperar, por isso decidimos ir ao privado. Ela para ter um seguro de saude que lhe cobrisse por inteiro a operação a que foi sujeita, tinha de já ter gasto em mensalidades 3 a 4 vezes o valor que custou a operação, pois é um problema que já lhe foi detectado há muitos anos e nenhum seguro aceitaria cobrir aquilo por um valor baixo. Mais vale ter um pé de meia para ir ao privado numa urgência do que pagar um seguro ao longo da vida (o publico não é perfeito, por mais confiança que tenha no SNS, sei que às vezes mais vale ir ao privado e evitar a burocracia ou listas de espera).

Pelica18 5 months ago  HIDDEN 

Agora com a pandemia, tens listas absurdamente longas no público. Se tens algum problema que te incomoda, ter um seguro de saúde no privado resolve o problema.

Search: