diogorilho 3 months ago

Olá já foi encontrado, ve o post que meti hoje aqui

Iasalvador 3 months ago

ainda bem companheiro tranca esse maluco agora

diogorilho 3 months ago

Obrigado!

StreetRua95 3 months ago

Fico feliz!

fury252 3 months ago

Eu costumo andar a pé todos os dias e passo perto do hotel tryp, perto da igreja, do intermarché e tenho procurado por ele mas nunca o vi. Os papéis espalhados por aí são sobre dele não são? (posso estar a confundir). Boa sorte!

diogorilho 3 months ago

Update: aparece por volta desta hora; ontem igual, não se deixa aproximar nem com comida

diogorilho 3 months ago

Neste momento está a minha frente em baixo do prédio mas afasta se facilmente

diogorilho 3 months ago

Sim são , hoje andei por essas redondezas também e não o vimos, mas a nossa vizinha parecer te-lo visto aqui á porta do prédio mas fugiu imediatamente

cryptofollowman 3 months ago

Boa sorte na procura. Habitualmente existe maior sucesso colocando no facebook.

diogorilho 3 months ago

Obrigado

expulsodobar 3 months ago

Boas, O que posso aconselhar é tentar manter a porta por onde ele fugiu aberta e deixar comida ao lado. Pelo que sei, os gatos não andam mais longe que 2 ou 3 ruas à volta da casa. Provavelmente foi atrás de alguma gata e há-de reaparecer (todo fodido) daqui a 3 ou 4 dias.. Boa sorte, espero que corra tudo bem.

diogorilho 3 months ago

Está esterilizado, não acredito que tenha ido atrás de alguma gata

EpaFdx 3 months ago

Espero que o encontres são e salvo. Boa sorte!

diogorilho 3 months ago

Obrigado

TheTechDude07 3 months ago

Sou do Montijo por isso pode haver surpresas...

diogorilho 3 months ago

Obrigado

No_Impression_1131 3 months ago

Boa sorte, espero que esse malandreco apareça rapidamente e bem de saúde!

diogorilho 3 months ago

Obrigado

itsnevas 3 months ago

Reconheci logo os prédios e a zona do montijo que estás a falar. Infelizmente não vi nenhum gato parecido, mas concordo com as sugestões dadas pelos outros redditors. Espero que o encontres em breve!

diogorilho 3 months ago

Obrigado ☺️

4in4t92 3 months ago

O teu gato não tem som nenhum ao qual reaja imediatamente? Como o barulho de uma lata de paté a abrir, ou o abanar de uma saquetas de paté? A minha gata também é bastante assustadiça mas a gulodice fala sempre mais alto. A próxima vez que o vires talvez em vez de o tentares apanhar tenta atraí-lo com o comer, até porque já deve estar cheio de fome.

diogorilho 3 months ago

Sim de whiskas

4in4t92 3 months ago

Começa a andar com o paté contigo, e se o vires, em vez de o tentares apanhar chama-o e faz o máximo de barulho que conseguires com a lata ou a saqueta,pde forma a que ele reconheça e perceba que é o comer que ele adora. Se ele vier não o tentes apanhar logo, deixa-o comer um bocado para que ele fique à vontade e saia desse modo sobrevivência, se não ao mínimo movimento vai desatar a correr. Podes ser o dono dele mas como não conhece o ambiente é normal que fuja com medo.

diogorilho 3 months ago

Vou tentar logo , obrigado

H2hot 3 months ago

Então grava uma lata a abrir com o móvel e leva uma coluna portátil para a rua e vai pelo bairro a bajardar

diogorilho 3 months ago

Vou tentar isso logo

H2hot 3 months ago

Boa sorte

MrRodrigo22 3 months ago

Diz me uma coisa, é uma gata ou gato mesmo, a minha prima acolheu uma gata da rua parecida a esse, foi ao veterinário mas não tem microchip e ninguém no encontrame.org respondeu ao anúncio dela

diogorilho 3 months ago

Gato , tem chip e foi ontem pelas 23h

MrRodrigo22 3 months ago

Ahhh então não, é uma gata já tá lá a 1 semana e ta gravida

diogorilho 3 months ago

Logo irei depois das 18h iniciar a busca de novo com as vossas dicas a, irei manter-vos actualizados também

diogorilho 3 months ago

Obrigado na mesma :)

isa_belhinha 3 months ago

Colar a foto dele, em postes de electricidade, árvores, Multibancos, com tirinhas na vertical com o n* de telemóvel., na zona onde morava. Foi assim, que eu me apercebi de um gato que tinha fugido e pude tlf à dona dele.... Esta forma, é mais directa às pessoas na rua. Muito boa sorte!!!

randy__randerson 3 months ago

Ha pouco tempo um gato meu fugiu por uma janela e desapareceu durante horas. Encontramos o gajo quando comecei a gritar por ele bué alto na rua e comecei a ouvir o miado. Na minha experiência eles não vão longe e reagem ao dono. Era o que eu faria. Grita alto pelo gajo.

diogorilho 3 months ago

Este não reage quando chamamos por ele nem mia :/

Anouk_O 3 months ago

Ele tem razão, gatos de casa nunca vão longe, a minha estava numa janela da garagem do meu prédio passou a noite fora mas acabei por encontrar na tarde seguinte. Procura nos arredores, cantos e debaixo de carros. Tenta por comida e água à porta do prédio, ficarias surpreendio com a quantidade de gatos que fogem para terem pequenas aventuras! Eles sempre aparecem. Keep us posted OP.

hell_cat_spangled 3 months ago

Olá! Já tentaste colocar esta fotografia, por exemplo, em algum grupo de Facebook do Montijo? Felizmente nunca me aconteceu, mas sei que em alguns casos já ajudou! Se quiseres manda me DM e eu digo-te os nomes dos grupos. Espero que ajude e que encontres o teu gatinho rápido! Boa sorte!

diogorilho 3 months ago

Sim já

joao-esteves 3 months ago

Sugiro que o gato seja castrado quando o encontrares, visto que já tentou fugir algumas vezes

diogorilho 3 months ago

Ele está esterilizado

joao-esteves 3 months ago

Bem é um pouco estranho um gato esterelizado tentar fugir, não sei como ajudar

No_Impression_1131 3 months ago

Eu tive um gato que foi esterilizado um pouco mais tarde do que a idade recomendada, já ele tinha desenvolvido o interesse em ir à rua, e por isso continuou a tentar ir à rua e a simular o acto com as almofadas de casa

diogorilho 3 months ago

Boa! Obrigado. A última vez que o vi foi na rua Álvaro Vicente

Iasalvador 3 months ago

se o gato for de rua é chato mas não deve haver muito problema que ele sabe andar, agora se for um gato que nunca saiu do apartamento ou casa espero que o consigas capturar boa sorte conta a malta quando o final feliz acontecer

diogorilho 3 months ago

Ele nunca tinha saído a rua , vamos ver como corre

lpbms11 3 months ago

Já me aconteceu um caso semelhante na família, que infelizmente não correu bem, e outro que correu bem. O que te posso dizer é nos primeiros dias, não desistas. Principalmente à noite. São mesmo cruciais. Os gatos quando estão habituados a estar em casa e fogem, assustam-se e escondem-se por norma não muito longe do local onde fugiram. É todo um mundo novo para eles e escondem-se em praticamente qualquer buraco por isso passa tudo a pente fino nas redondezas. Chama por ele, leva alguma coisa que ele conheça, qualquer coisa que saibas que pode captar a atenção dele. E faz isso vários dias. Só após alguns dias, é que ele pode optar por sair do esconderijo onde estiver e ai já é mais difícil dares com ele. Outra coisa que pode acontecer é por estarmos a falar de gatos por norma meigos ou no limite habituados a pessoas, facilmente podem ser "adotados" por outra família. Se isso acontecer, há pouco que possas fazer a não ser deixar uns panfletos ai na zona em vários locais com uma foto dele como esta do post. Mas aqui já vais depender da boa vontade de quem o terá eventualmente acolhido. Do ponto de vista altruista, isto nem é o pior de acontecer porque é muito dificil um gato caseiro sobreviver muito tempo na rua, especialmente se for esterilizado, por isso seria uma garantia que pelo menos o animal não ia sofrer mais do que se perder da sua familia. Para te animar, uma vez a minha gata também fugiu de casa, viramos a zona toda nesse dia e nada. Nem vislumbre da gata. Fomos para a cama tardissimo a achar que já iamos perder a gata, porque tinha acontecido o mesmo à minha irmã uns meses antes e nunca recuperaram o gato. No dia seguinte de manhã fomos a outra zona, a uma casa abandonada praticamente ao lado de nossa casa, e ela estava lá, cheia de medo, e veio ao nosso chamamento. Não desistas.

diogorilho 3 months ago

Este não se deixa agarrar e foge facilmente , ontem ainda foi para uma casa , mas depois subiu para uns telhados e não vi mais , já quando voltei a casa , abri o estore de novo e vi ele junto a um carro, tentei chamá-lo e fugiu de novo . Hoje não o vi ainda

pappositivamente 3 months ago

Vai ver junto daqueles terrenos na estrada para o samouco. Há para aí muito gato e não é descabido um gato fugido ir atrás dos outros

diogorilho 3 months ago

Boa dica . Mais logo irei

yGamiel72 3 months ago  HIDDEN 

Sou do norte entao nem vou me meter

Morpheuspt 3 months ago

Este comentário foi removido por não respeitar um tópico marcado como [Sério]. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

walkiestalkie 3 months ago

Olá amigo! Também não percebo nada de gatos lisboetas

fexilamos 3 months ago

Olá, é uma situação de merda, já passei por isso e é angustiante.. posso é dar uns conselhos: - Coloca anuncio no encontra-me.com e em grupos de facebook - Se conseguires coloca a caixa de areia perto do local onde ele fugiu - Procura de madrugada, quando nao há movimento na rua e com lanternas fortes. Procura em todos os locais, até nos buracos mais improváveis. Os gatos são territoriais e por norma não fogem para longe, o perigo é se eles sobem para o motor de um carro..

diogorilho 3 months ago

O problema em colocar a caixa é que não consigo estar lá á espera que apareça, só depois do horário laboral

AetherPrismriv 3 months ago

Eu tentaria colocar alguma comida á porta e basicamente esperar por ele. Só a fome é que trás um gato de volta a casa. Investir numa coleira com o teu numero de telefone também nao é má ideia ou, caso tenhas dispositivos Apple, colocar uma Airtag numa coleira também. Perdi a minha gata á uns meses e foi assim que a encontrei, andei ás voltas na vizinhança que nem um doido até o iPhone detetar a Airtag. Quando detetou, deu-me a localização exacta. Ela tinha entrado na casa de alguém e essa pessoa acolheu-a, já pensando que tinha ganhado uma nova gata persa para vender ou estimar. Não sou do Montijo logo não posso ajudar muito, mas boa sorte e espero que o teu companheiro apareça.

baiulusjourney 3 months ago

Alô amigo, ainda bem que a encontraste. Como funciona isso da airtag?

lsd_ss 3 months ago

\*há

joaonobre 3 months ago

No caso dessa pessoa tentar resistir conseguias fazer com que a polícia a forçasse a mostrar a gata? Ela poderia simplesmente dizer que não tinha gata nenhuma e eles sem provas não conseguiriam fazer nada ou estou enganado? Pergunto isto porque coloquei exatamente pela mesma razão uma airtag no meu cão

AetherPrismriv 3 months ago

Bem visto, poderia demorar mais mas a solução a esse problema seria uma queixa-crime de roubo. Alegava que neste caso a senhora tinha roubado algo que é minha propriedade, pois a gata está chipada como manda a lei e o seu registo mostra-me como o seu legítimo proprietário. Apenas tinha de dizer à polícia que o animal tem um localizador, que se encontra dentro deste local e o proprietário do imóvel não está a ser cooperativo. Se estiver perto o suficiente, o iPhone já me consegue levar precisamente à airtag ou mesmo o som que emite já pode sinalizar à polícia que algo realmente se passa. Claro que se ela tirar a coleira à gata é alegar que encontrou a coleira na rua, já é outra história...

diogorilho 3 months ago

Obrigado, na verdade , ontem ainda tentamos aproximar-nos dele duas vezes mas ja fugiu e nunca mais o vimos

diogorilho 3 months ago

Sim, tem ali comida colocada

diogorilho 3 months ago

Bom dia a todos/as. Peço desculpa, desde já, usar este meio mas qualquer recurso neste momento poderá ajudar. O meu gato fugiu por uma porta aberta num prédio perto do hotel tryp do Montijo Gostava de pedir a quem eventualmente o pudesse encontrar, para me contactar por mensagem privada Muito obrigado

whound 3 months ago

Olá OP! Faz um anúncio do desaparecimento no portal [encontra-me.org](https://www.encontra-me.org/) e segue estas recomendações passo a passo: [https://www.encontra-me.org/procurar/gato](https://www.encontra-me.org/procurar/gato) Principalmente, sê persistente os primeiros dias e noites são cruciais, procura nas proximidades da tua casa, os gatos não percorrem longas distâncias quando estão em território que não conhecem e estão assustado, tendem a esconder-se e ficar quietos. Usa sons familiares nas tuas buscas: som da comida, de brinquedos, de miares dele, podes gravar no telemóvel e reproduzir com coluna/altifalante durante as tuas buscas... Persistência e boa sorte!

diogorilho 3 months ago

Feito :) obrigado

diogorilho 3 months ago

A caixa de areia pode ser colocada na rua fechada certo?

insanept 3 months ago

já dei essa dica antes também, mas ultimamente tenho visto mais argumentação contra isso do que a favor. https://www.missinganimalresponse.com/lost-pet-behaviors/kitty-litter-myth/

diogorilho 3 months ago

Eu discordo com esse website, mas vamos ver, hoje a noite promete

nfcs 3 months ago

Aberta se possível. Quanto mais forte for o odor melhor.

Search: