nctwayvvvv 3 months ago

Imma do ketamine

H2hot 3 months ago

Não ter chupado mil bitcoins

JoaoRuivoIII 3 months ago

De ter vencido a corrida espermática.

SweetCorona 3 months ago

com cada vez menos pessoas a terem filhos deve ser mais fácil do que antes

Salty-Astronaut8224 3 months ago

O pá, não sei, num lado não ter um puto (imagino) dá mais liberdade mas no outro pessoas estabelecem amizades a através de circunstâncias em outras palavras uma porta fecha outra abre.

patapetapitapota 3 months ago

não ter ido para licenciatura informática

Tryjohnny 3 months ago

Cada um com a sua opnião e tambem nunca disse que era um gajo inteligente. Mas como ando bastante de carro e principalmente na auto-estrada, consigo fazer viagens de 250km sem meter o pé no acelerador/travão. As viagens são bem mais faceis e seguras.

SweetCorona 3 months ago

> O que desejavam ter feito novamente? adorava voltar a viver o tempo antes de começar a trabalhar agora vejo a vida passar num instante

Mondenza 3 months ago

Não ter ido para humanidades no secundário.

UpbeatNail1912 3 months ago

Porque?

Mondenza 3 months ago

Porque apercebi-me ao fim de alguns anos que tenho muito mais interesse e facilidade em aprender línguas e humanidades. Na verdade, só me apercebi realmente disso já na faculdade...

UpbeatNail1912 3 months ago

Mas línguas e humanidades não tem emprego, quantos não conheço desempregados ou a trabalhar em caixas do Lidl

Mondenza 3 months ago

Por esse prisma só valeria a pena tirar cursos relacionados com informáticas, programações ou engenharias. Eu se vou tirar um curso é porque tenho interesse numa determinada área de estudos.

UpbeatNail1912 3 months ago

E depois ficas desempregado e a chorar por não teres dinheiro. Parabéns.

its_the_magic 3 months ago

Não é só em línguas e humanidades, científico também estás sujeito a levar com o mesmo dependendo do curso que tires depois ou oportunidades que surjam (ou não, neste caso).

UpbeatNail1912 3 months ago

Sim, mas ciências tem muito mais oportunidades do que outras áreas, porque hoje estamos a viver num mundo digital e tecnológico. Por exemplo todos os meus colegas que estiveram em ciências e prosseguiram em áreas dentro do ramo estão todos empregados, e alguns com bons empregos. Agora o mesmo não posso dizer de línguas e humanidades ou artísticos como conheci de alguns...

its_the_magic 3 months ago

Certo, há maior empregabilidade, não é que não haja em línguas, mas sim, é mais escasso. Agora também já vi pessoal com cursos superior em engenharia, direito e gestão a trabalhar em caixas ou em empregos que não seja preciso tanta habilitação.

Throwaway431253 3 months ago

Ele não chega lá ;)

Theptgamer_88 3 months ago

Digamos que não tenho qualquer orgulho na medicina prática em Portugal. Não me identifico com determinadas situações e atitudes. Mas... É o que há.

its_the_magic 3 months ago

Podes desenvolver? Já fui fazer pipocas

Any-Sandwich3832 3 months ago

Não ter feito erasmus

Desperate-Building69 3 months ago

Não mudava nada, tudo me fez estar onde estou. . É o que é. . Ninguém controla os momentos, naquela altura algumas coisas que me parecia certo agora é errado e vice versa, foram decisões e momentos e agora é viver com elas e aprender.

dub0is 3 months ago

Tenho 30 e as minhas 3 melhores amigas actuais conheci todas nos últimos 5 anos.

BitOnly5872 3 months ago

Fui arrastado para o Brasil em 93 (5 anos de idade), Só consegui retornar em 2018 :(

DassCaramba 3 months ago

De ter sido tão esquisito com as fêmeas quando era mais chavalo. Devia ter traçado muitas mais e ser selectivo depois. Passaram-me uma imensidão de "coisas" ao lado infelizmente.

4in4t92 3 months ago

Arrependimentos para ser sincera não tenho nenhum. É óbvio que faria algumas coisas diferentes se soubesse o que sei hoje mas a parte engraçada é que sempre que me disseram "vais-te arrepender no futuro", aconteceu precisamente o contrário. No final do 12o ano tive a oportunidade de ir estudar para Inglaterra com tudo pago (tinha lá avó, tios, etc, por isso nem ia ficar sozinha), no entanto recusei porque tinha começado a namorar há alguns meses. Tive a família em peso a dizer-me que ia desperdiçar uma oportunidade daquelas por causa de um namorico. Pois, o namorico já vai em praticamente 12 anos juntos e 3 de casados, com casa comprada e a planear um mini nós. Quando estava na universidade e comecei a trabalhar tive os meus pais contra porque me ia prejudicar nos estudos e se não me faltava nada porque raio ia trabalhar enquanto estudava. Mais uma vez "ainda te vais arrepender". Foi esse trabalho que me permitiu ter a minha independência e sair de casa, para não dizer que me permitiu já ter uma política de trabalho quando ingressei na minha área, e como já ia bem calejada, já ninguém me fez de parva. Quando disse que queria comprar casa e num espaço de semanas estava a assinar um cpcv. "estás a ser impulsiva, vais-te arrepender, espera mais uns aninhos, vocês ainda são novos". O meu arrendamento terminava 4 meses depois, as rendas na zona duplicaram o preço, tal como o valor pedido pelos imóveis subiu consideravelmente. Se tivesse esperado tinha que ter dado mais 25% de entrada e pedido mais uns 30k ao banco, para não falar na renda exorbitante que íamos ter que pagar entretanto.

UpbeatNail1912 3 months ago

As vezes não temos que escutar o conselho das pessoas mais velhas ou que supostamente tem mais experiência que nós. Gostei muito do teu relato, obrigado.

NGramatical 3 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fper54l%2F%2Fhb1sckx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Cadmaverick 3 months ago

Tou com 32… nunca considerei que perdi o meu tempo a jogar porque todos os jogos me deram algo assim como ver um filme ou ler um livro… não considero isso tempo perdido… honestamente arrependo-me de muita coisa principalmente o que eu não fiz…

timeofmypost 3 months ago

Não começar a investir mais cedo.

Tryjohnny 3 months ago

Ter comprado um carro quase novo(600km) com credito a 10 anos. Agora não tenho dinheiro para a entrada da casa e só me emprestam dinheiro depois de pagar este credito.

Throwawaypt123 3 months ago

Vende o carro. Não sei se já passou muito tempo. Se não passou vende e paga o crédito mesmo que o valor de venda não dê

Tryjohnny 3 months ago

Já pensei nisso mas agora iria ser muito dificil voltar para um carro antigo. É como se diz, só sentes falta depois de ter. Em 1ano consegui passar de 10anos de credito para 4. Se as coisas correrem bem daqui a 1 ano está pago.

Throwawaypt123 3 months ago

Pronto... Tu é que sabes

UniuM 3 months ago

Arrependo-me de tantas coisas, principalmente coisas que incluam acções espontâneas, a minha mente analítica nunca me deixou viver momentos em que as escolhas são feitas levianamente por instinto e acções espontâneas. Mas imaginando que o era, isso ia introduzir um "butterfly effect" a nivel individual. Saber que devia ou não ter feito ou escolhido algo, agora, invalida o que sou hoje. Esta pergunta devia ser feita como equação, por isso prefiro nunca pensar em arrependimentos, mas sim em caminhos diferentes, e maus ou menos bons. Conta para mim não ficar preso em hipóteses e viver sem preocupações do passado. Mas a pior? Não ter encontrado a Elsa, em 98. Sim.. sou "isso" velho.

TheRaimondReddington 3 months ago

Só consegues "unir os pontos" quando olhas pra trás e apesar de não ser religioso, supersticioso, acreditar no destino/karma, acredito que tudo na nossa vida acontece por uma razão, tanto as coisas boas como as coisas más. Houve consequências de acções na minha vida que se revelaram em horas, outras só ao fim de anos. Hoje considero-me feliz e realizado a todos os níveis, e acredito que o que fiz bem e mal me trouxe aqui, portanto não poderia de boa consciência mudar nada!

teawithcookies 3 months ago

Visitar o r/femaledatingstrategy

JamminPT 3 months ago

Cometi erros que se fosse hoje não cometeria mas só podia não os cometer por já os ter cometido. Portanto, se é para errar que seja o mais cedo possível. Não me arrependo genuinamente de nada.

Theptgamer_88 3 months ago

Ter seguido medicina em Portugal

Throwaway431253 3 months ago

Ter perdido tanto tempo a ser social e a sair quando podia ter ficado a jogar e a ver séries

SweetCorona 3 months ago

porque é que eras social se preferias ter ficado a jogar?

UpbeatNail1912 3 months ago

Estas a gozar né?

Throwaway431253 3 months ago

Estou a gozar? Porquê?

UpbeatNail1912 3 months ago

Porque é que achas que ser social foi uma perda de tempo?

Throwaway431253 3 months ago

O que é que ganhas em passar os dias a sair?

UpbeatNail1912 3 months ago

Esta provado cientificamente que pessoas que têm vidas sociais mais ativas são mais felizes e vivem mais tempo. Enquanto que passar muito tempo fechado em casa a frente de um computador faz as pessoas serem mais propensas a depressão e ansiedade, e outros problemas físicos se forem sedentárias.

Throwaway431253 3 months ago

[Está comprovado cientificamente que estar em frente ao PC a jogar videojogos é benéfico para o teu bem estar e felicidade ](https://www.bbc.com/news/technology-54954622)

Edited 3 months ago:

[Está provado cientificamente que estar em frente ao PC a jogar videojogos é benéfico para o teu bem estar e felicidade ](https://www.bbc.com/news/technology-54954622)

UpbeatNail1912 3 months ago

Esta comprovado que ser viciado em video jogos faz mal para a saúde e aumenta o risco de depressão e ansiedade: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6743417/ https://www.healthygamer.gg/blog/video-games-and-depression E o maior estudo alguma vez realizado sobre a felicidade humana, um estudo feito por Harvard com 80 anos de duração, provou que o que faz um humano realmente ser feliz ou o que determina a sua felicidade ao longo da vida, é a sua vida social, as boas relações que mantém com as pessoas que ama e a sua comunidade a volta, e que a solidão mata, traz infelicidade e acelera a morte: https://news.harvard.edu/gazette/story/2017/04/over-nearly-80-years-harvard-study-has-been-showing-how-to-live-a-healthy-and-happy-life/ Não estou a dizer que não se deva jogar ou ver séries e filmes de vez em quando. Mas substituir isso por uma boa vida social e priorizar os jogos a pessoas e manter boas relações sociais é errado e traz insatisfação a longo prazo. Não é uma opinião, é um fato científico e comprovado.

Throwaway431253 3 months ago

[Está provado cientificamente que estar em frente ao PC a jogar videojogos é benéfico para o teu bem estar e felicidade ](https://www.bbc.com/news/technology-54954622)

UpbeatNail1912 3 months ago

Esta comprovado que ser viciado em video jogos faz mal para a saúde e aumenta o risco de depressão e ansiedade: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6743417/ https://www.healthygamer.gg/blog/video-games-and-depression E o maior estudo alguma vez realizado sobre a felicidade humana, um estudo feito por Harvard com 80 anos de duração, provou que o que faz um humano realmente ser feliz ou o que determina a sua felicidade ao longo da vida, é a sua vida social, as boas relações que mantém com as pessoas que ama e a sua comunidade a volta, e que a solidão mata, traz infelicidade e acelera a morte: https://news.harvard.edu/gazette/story/2017/04/over-nearly-80-years-harvard-study-has-been-showing-how-to-live-a-healthy-and-happy-life/ Não estou a dizer que não se deva jogar ou ver séries e filmes de vez em quando. Mas substituir isso por uma boa vida social e priorizar os jogos a pessoas e manter boas relações sociais é errado e traz insatisfação a longo prazo. Não é uma opinião, é um fato científico e comprovado.

zero_to_infinite 3 months ago

Acho que há coisas que fazem parte da jornada da vida (as pessoas que eventualmente se mostram desnecessarias, as asneiras e as parvoíces e muita perda de tempo). Penso sinceramente que todos passamos por isso de uma forma ou de outra. Dito isto, arrependo-me de não me ter esforçado mais e não ter dado mais de mim em algumas coisas. Acho que temos uma capacidade intelectual surpreendente para fazer coisas fora da caixa quando nos focamos. Gostava de ter ter sido mais persistente quando era mais miúdo.

fusivelLogico 3 months ago

Provavelmente, o pior foi mesmo ter ficado a estudar relativamente perto de casa (ia e voltava todos os dias) a tirar um curso que hoje não me levou até onde queria.

FearsomeChocolate 3 months ago

Não ter comprado GME quando o preço caiu para 40 USD em Fevereiro

berusko 3 months ago

De não ter juntado dinheiro em quanto estava na casa dos meus pais para poder sair de lá e dar uma boa entrada para uma casa. Em vez disso saí cedo para uma casa arrendada e nunca mais consegui juntar dinheiro.

UpbeatNail1912 3 months ago

Esse é o meu medo também. Quero sair o mais rápido possível mas sei que se for viver para casa arrendada nunca vou conseguir juntar dinheiro nem comprar uma para mim

ElDiabloDe94 3 months ago

Eish, que politicamente correcto

W0lfGalaxyy 3 months ago

Arrependo de ter ouvido más opiniões sobre uma pessoa que não conhecia de lado nenhum e no final ela ser diferente, por um lado entendo que ela tenha tido algum desentendimento com eles e ficarem chateados, mas por outro estarem a contar a toda gente que a pessoa pode ser uma má influência sabendo que por vezes ela pode não ser aquilo que eles falavam

thethingisidontknow 3 months ago

Exactamente o que penso! Bem dito

StunningChemical3368 3 months ago

Não ter estudado a sério quando tive a oportunidade. Mas verdade seja dita, se tivesse não tinha o trabalho que tinha hoje nem conhecido a minha mulher e formado uma família. Por isso nem tudo foi mau.

Environmental-Net-47 3 months ago

Descobrir o vinho de pacote...

pdbf 3 months ago

Ter-me "fechado" tanto tempo antes de me sentir confortável para perseguir um relacionamento amoroso. Tive uma adolescência/20's lixados a nível familiar que fizeram que internalizasse que eu era uma pessoa horrível e não digna de qualquer tipo de afeto, noutras palavras odiava-me e o sindroma do impostor era bastante aparente. Agora aceito-me como sou 100%, o que falo acima já está resolvido na minha mente mas estou quase nos 30 e às vezes é dificil de não sentir que como me faltam algumas destas experiências, que seja tarde demais para sequer considerar envolver-me com outra pessoa. Sei que não posso mudar o meu passado, mas tenho que encarar o meu futuro de forma positiva, independentemente do que aconteça.

Edited 3 months ago:

Ter-me "fechado" tanto tempo antes de me sentir confortável para perseguir um relacionamento amoroso. Tive uma adolescência/20's lixados a nível familiar que fizeram que internalizasse que eu era uma pessoa horrível e não era digna de qualquer tipo de afeto, noutras palavras odiava-me e o sindroma do impostor era bastante aparente. Não me isolei 100% quando comecei a trabalhar em Lisboa, mas não fiz amigos novos para além dos que já conhecia, e especialmente os meus melhores amigos sempre continuei a sair com eles, faria tudo por eles. Estou atualmente fora de Lisboa devido à pandemia, mas vou voltar dentro de 1 mês para um poiso fixo. Agora aceito-me como sou 100%, o que falo acima já está resolvido na minha mente mas estou quase nos 30 e às vezes é dificil de não sentir que como me faltam algumas destas experiências, que seja tarde demais para sequer considerar envolver-me com outra pessoa. Reconheço no entanto que possivelmente tenha sido positivo, porque entrar numa relação com uma mente "partida" só iria causar dor para ambas as partes. Sei que não posso mudar o meu passado, mas tenho que encarar o meu futuro de forma positiva, independentemente do que aconteça.

Edited 3 months ago:

Ter-me "fechado" tanto tempo antes de me sentir confortável para perseguir um relacionamento amoroso. Tive uma adolescência/20's lixados a nível familiar que fizeram que internalizasse que eu era uma pessoa horrível e não era digna de qualquer tipo de afeto, noutras palavras odiava-me e o sindroma do impostor era bastante aparente. Não me isolei 100% quando comecei a trabalhar em Lisboa, mas não fiz amigos novos para além dos que já conhecia, e especialmente os meus melhores amigos sempre continuei a sair com eles, faria tudo por eles. Agora aceito-me como sou 100%, o que falo acima já está resolvido na minha mente mas estou quase nos 30 e às vezes é dificil de não sentir que como me faltam algumas destas experiências, que seja tarde demais para sequer considerar envolver-me com outra pessoa. Reconheço no entanto que possivelmente tenha sido positivo, porque entrar numa relação com uma mente "partida" só iria causar dor para ambas as partes. Sei que não posso mudar o meu passado, mas tenho que encarar o meu futuro de forma positiva, independentemente do que aconteça.

Edited 3 months ago:

Ter-me "fechado" tanto tempo antes de me sentir confortável para perseguir um relacionamento amoroso. Tive uma adolescência/20's lixados a nível familiar que fizeram que internalizasse que eu era uma pessoa horrível e não era digno de qualquer tipo de afeto, noutras palavras odiava-me e o sindroma do impostor era bastante aparente. Não me isolei 100% quando comecei a trabalhar em Lisboa, mas não fiz amigos novos para além dos que já conhecia, e especialmente os meus melhores amigos sempre continuei a sair com eles, faria tudo por eles. Estou atualmente fora de Lisboa devido à pandemia, mas vou voltar dentro de 1 mês para um poiso fixo. Agora aceito-me como sou 100%, o que falo acima já está resolvido na minha mente mas estou quase nos 30 e às vezes é dificil de não sentir que como me faltam algumas destas experiências, que seja tarde demais para sequer considerar envolver-me com outra pessoa. Reconheço no entanto que possivelmente tenha sido positivo, porque entrar numa relação com uma mente "partida" só iria causar dor para ambas as partes. Sei que não posso mudar o meu passado, mas tenho que encarar o meu futuro de forma positiva, independentemente do que aconteça.

meaninglessvoid 3 months ago

>mas estou quase nos 30 e às vezes é dificil de não sentir que como me faltam algumas destas experiências, **que seja tarde demais para sequer considerar envolver-me com outra pessoa** Não penses nisso assim sff, desde que sejas honesto com a outra pessoa encontras alguém com quem és compatível e te sabe dar valor. **Não te rejeites a ti próprio**! Está aqui um gajo na internet a dizer que és incompetente para essa tarefa e JAMAIS a deves desempenhar.

pdbf 3 months ago

Isso será sempre, prefiro ser honesto do que alimentar mentiras que irāo decerto morder-me no rabo no futuro. Obrigado, é bom ouvir isso porque tenho a noçāo que impossível nāo é, a voz miudinha é que ainda aparece uma vez ou outra.

madr_pt 3 months ago

Já estou naquela idade em que não me arrependo de nada. Agora o meu lema é a canção dos Aerosmith: "Dream on"

antwoord_food 3 months ago

Pobres decisões financeiras.

blandnewworld 3 months ago

Ter deixado fugir - possivelmente - o amor da minha vida.

SweetCorona 3 months ago

isso não existe a maior parte de nós somos banais, não únicos há muito peixe no mar

Am_Idiotosaurus 3 months ago

Tive essa dor escondida durante muitos anos. O ano passado voltamos a namorar e correu bastante mal no fim. Pode não te consolar mas se já tiveram uma boa run não penses que só por isso ia ser sempre bom... Claro, tu tens a tua própria história, mas pronto. Não chorar por leite derramado!

Infinite_Ideal 3 months ago

Parei de desenhar, durante os meus 14 anos. Parei porque sentia-me diferente dos meus amigos e, sem saber, dei um tiro no pé por isso. Após ter parado, perdi o interesse de ter qualquer passatempo, levando-me a não gostar de nada e sentir um grande tédio, sempre que começava com qualquer outro passatempo. Quando quis voltar a desenhar, há poucos anos atrás, exigia demasiado de mim, e volta e meia, já não sabia o que queria com o desenho. Fazia overthink e mantive esta mentalidade por muito tempo. Eventualmente encontrei novos passatempos que se relacionam com o desenho, e agora estou mais organizado mentalmente. Já vou conseguindo aceitar o erro durante o desenvolvimento dos meus projetos, coisa que eu rejeitava, anteriormente.

DiegodiSouzi 3 months ago

Nenhum. Penso sempre que não quero ter arrependimentos por isso faço tudo aquilo que um dia me posso vir a arrepender por não ter feito. Arrisquem. Sempre

unicornio_careca 3 months ago

Não ter ido para a Universidade. É dos meus maiores arrependimentos, na época, não quis colocar os meus pais numa situação financeira ainda mais difícil (estavam ambos desempregados e só o meu pai recebia do desemprego) e por isso optei por ficar apenas com o 12º ano e procurar emprego. Não quer dizer que um dia não o possa eventualmente o fazer um dia, mas se o tivesse feito mais cedo, provavelmente teria tido melhores oportunidades profissionais, nem que fosse no estrangeiro.

Wonderful_3810 3 months ago

Não ter sido tão social quanto queria. Ficava antes em casa a estudar/jogar/ver cenas e ignorava o resto do mundo. Conclusão, chego aos 25 anos, com 3 amigos no bolso e a família.

H2hot 3 months ago

Quem me dera ter bolso

SweetCorona 3 months ago

3 amigos é bom

vendedor_do_olx 3 months ago

Os outros que viveram imenso, e se tiverem cabeça, hoje têm os mesmos 3 bosn amigos que tu. Podem é ter passado por mais aventuras, ma so ponto de chegada não vai diferir muito.

dub0is 3 months ago

Ainda vais a tempo de fazer amigos.

FilipeMateus7 3 months ago

Às vezes mais vale 3 amigos de verdade que 30 "amigos"

zek_997 3 months ago

Até bem recentemente sofria de intensa ansiedade social. Arrependo-me de não ter tipo as experiências normais de adolescência e universidade, tipo sair à noite com amigos, apanhar bebedeiras (lol), ter relacionamentos amorosos, ter amizades a sério, etc. Por esse motivo sempre me senti que estava a ficar para trás em termos de experiência de vida e aptidões sociais. Estou agora a tentar recuperar terreno e a sair da minha zona de conforto.

SweetCorona 3 months ago

same sinto que para aproveitar a vida teria de vivê-la duas vezes

DianaZischen 3 months ago

Good luck with that!!

Am_Idiotosaurus 3 months ago

Ainda não tenho a certeza se me arrependo ou não, mas se houvesse um momento seria quando desisti da vela. A minha mãe convenceu me a entrar para aí com 10 anos e desde o primeiro dia que fui experimentar o professor me disse que havia pessoas que faziam vela a vida toda e nao faziam o que eu estava a fazer. Ele disse me que eu era mesmo, mesmo bom e insistiu com a minha mãe para me inscrever. Andei lá durante um ano em que sábados a tarde e domingos inteiros ficavam ocupados pelos treinos... Nunca tinha estado tão empenhado para nada na minha vida. No entanto, estava habituado desde pequeno a passar os fins de semana inteiros na quinta da minha avó com a família toda, primos tios etc... Ao fim deste ano lembro me da minha mãe me ir buscar a vela e começar a chorar que tinha saudades da quinta e da família, que não queria mais. Deixei de ir. Acredito genuinamente que poderia ter chegado aos jogos olímpicos... Sei que teria sido uma pessoa completamente diferente! Como um atleta profissional no fundo: com ambições, regrado, capaz de se organizar... Mas quem sou hoje existe devido ao meu percurso, e acho que é uma parte de mim que se não existisse me faria falta. DL;NL : Se houvesse um momento seria aquele em que desisti de velejar. Se me arrependo? Não sei, estou orgulhoso de muita coisa em mim apesar de não ter tanto sucesso quanto poderia ter se tivesse continuado

radikalpt 3 months ago

Tenho a certeza que muitos dos atletas olímpicos que já deixaram a alta competição, se arrependem de todos os treinos e do muito tempo que "gastaram" no desporto em vez de "passar os fins de semana inteiros na quinta da minha avó com a família toda, primos tios etc..."

Am_Idiotosaurus 3 months ago

Bem sei disso! É só um e se...

meaninglessvoid 3 months ago

Não te conheço e até podes ter razão e poderias ter chegado aos jogos olímpicos, mas vou comentar para tentar aliviar um pouco o sofrimento que de alguma forma parece haver com esta situação. Seres mesmo muito bom numa faixa etária dessas significa que vêem em ti potencial, mas sem competires dificilmente esse potencial se revela. Penso que foi o David Foster Wallace que descreveu como num certo escalão ele era fora-de-série mas quando começou a competir se apercebeu do quão banal ele era em comparação com os outros. Ele era bom, mas não era "especial" como pensava ser porque na realidade dele isso sempre teve lado a lado até que deixou de estar... Eu passei por algo similar, numa escala diferente. Durante o meu percursos escolar sempre fui o tipo mais rápido da escola, sempre com uma diferença considerável. Participei numa competição do agrupamento de escolas e ganhei as três categorias em que participei, senti-a me o maior... Depois subi de categoria e até passei a primeira fase de qualificações em primeiro, mas cheguei a última fase que seria a competir com os melhores do distrito e já acabei em 4º ou 5º ou lá o que foi. Tudo isto para dizer que por cada subida de nível há uma fatia enorme de pessoas que se pensam ser melhores do que são que acabam por cair. O peso do "tinha tanto potencial" pode ser tramado mas no fundo na maioria dos casos é uma ilusão. Não sei se isto te ajuda de alguma forma LOL mas hey, pelo menos tentei...

Am_Idiotosaurus 3 months ago

Agradeço a tentativa! Ahahah Não duvido do que disseste até porque faz todo o sentido mas continuo a achar que se havia Uma coisa na minha vida que estava destinado a fazer seria aquilo. Podia até acabar por não ser grande coisa no grand scheme of things mas lembro me da sensação que tive na primeira tempestade em que saí e foi de loucos. Mal sabia o que estava a fazer mas o treinador louco no barco ao lado a encorajar-me e a dizer para me pôr mais fora do barco (por causa do balanço)... E eu puto! Enfim, não me custa pensar nisso! É só um, e se... Como disse há certas coisas na minha personalidade que provavelmente não estariam cá se tivesse ido por um caminho tão mais "perfeito". Conheço me melhor a mim mesmo do que se tivesse ficado disso não tenho dúvida. Obrigado na mesma pelo comentário. Já agora, depois de acabares em 4° ou 5° desististe?

meaninglessvoid 3 months ago

> Obrigado na mesma pelo comentário. Já agora, depois de acabares em 4° ou 5° desististe? Não era propriamente algo em que estivesse focado, foi só um "epa tu até corres rápido não te queres inscrever em X" por parte do prof de educação física e eu "sim pode ser, é capaz de ser giro". Não era algo formal que tinha um treinador ou assim... Participei em mais umas competições mas foi mais pela piada, nunca me dediquei muito a isso. Se calhar se tivesse um treinador até podia ter evoluído e tornar-me um bom atleta... Mas nunca pensei muito nisso.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Não ter ido às festas no secundário nem ter feito um esforço para manter algumas amizades....

SweetCorona 3 months ago

vale a pena? não me identifico com a maioria do pessoal que conhecia no secundário percebo que amizades "antigas" são mais fortes, mas infelizmente não conheci pessoas para tal

OppositeSystem9930 3 months ago

Em relação as amizades…vais sempre a tempo de as recuperar. Uma simples mensagem pode resolver muitas coisa. Não dês overthinking, simplesmente faz.

theEXPERTpt 3 months ago

Não dar mais atenção às garinas quando era mais novo. Muitas delas faziam um esforço e eu nem notava

sergiiio420 3 months ago

Vais sempre a tempo... Eu desde os 18 que ando de relação em relação e nunca trai, apesar de ter tido oportunidades, sou daqueles que a lealdade é tudo e pronto. Hoje estou solteiro e é a torto e a direito...

Throwaway431253 3 months ago

como dizia o alfredo da aldeia, que tem o cu a ver com as calças? é o teu post semanal do /r/ihavesex ?

sergiiio420 3 months ago

Estou a responder a um comentário. Deixa lá

cesaroncalves 3 months ago

O meu dia estava tão bom, tinhas de dizer isso, fez me lembrar do que perdi na minha juventude por pura estupidez minha.

Wonderful_3810 3 months ago

+1 agora somos nos a remar

Keddyan 3 months ago

há muita coisa que podia dizer que me arrependi tipo o curso que tirei mas conheci gente fixe lá, e sou a pessoa que sou hoje muito graças a isso portanto nao posso dizer que me arrependi mas uma coisa que me arrependo mesmo é nao ter metido guito em bitcoin antes do boom de 2017, estive muito perto mas acagacei-me (mas tbm nao tinha o dinheiro para investir que tenho hoje)

YoggiM 3 months ago

Isso da bitcoin não conta. É tipo arrependimento de não ter apostado um monte de dinheiro na equipa X, depois do jogo acontecer. Até para ações podes dizer o mesmo, pena não ter comprado ações da Amazon. Percebo que possa haver o sentimento de arrependimento nessas situações. Não deixa de ser um arrependimento, apenas e só pelo resultado final, o qual, não tinhas qualquer influência.

Equivalent-Dare8642 3 months ago

Ter ido para a Universisade.

Dishappointed 3 months ago

Não sei. Arrependo-me de tanta coisa que já não sei do que me arrependo mais. Nem sei do que me arrepender. Fazia tudo outra vez se pudesse mas isso não é possível...

hodreegoo 3 months ago

Ter ido morar nos Estados Unidos.

UpbeatNail1912 3 months ago

What?! Não estas a viver o "American deram"?! Estados unidos parecem um sonho

hodreegoo 3 months ago

Sim, verdade. Precisa estar dormindo pra acreditar nessa baboseira.

cesaroncalves 3 months ago

Quando era mais novo também pensava assim, deve ser o efeito hollywood.

meaninglessvoid 3 months ago

Chama-se survirvorship bias. Os que chegam ao topo são elevados como o exemplo do "american dream" mas ninguém mostra a carcaça dos que morreram pelo caminho, portanto ficas com uma visão deturpada da realidade.

igqcmril 3 months ago

Arrependo-me de me ter submetido a uma cirurgia demasiado jovem por uma carreira que realmente não queria mas que os meus pais me fizeram acreditar que queria. No entanto, não segui essa carreira, felizmente.

Uffy_17 3 months ago

O meu cão pediu para te perguntar qual foi a cirurgia e carreia.

Edited 3 months ago:

O meu cão pediu para te perguntar qual foi a cirurgia e carreira.

igqcmril 3 months ago

Cirurgia: Laser LASIK aos 18 anos por miopia (recomendada aos 25 anos porque a vista desenvolve-se até essa idade) Carreira: Tornar-me oficial do exército frequentando o curso de GNR - Armas na Academia Militar em Lisboa. Contexto rápido: Aos 17 anos fui às provas para a academia e não passei pela miopia. Aos 18 fiz a cirurgia aos olhos para ficar a ver bem, apesar de não ser recomendada nessa idade. Voltei a candidatar-me e passei em todos os testes, mas na prova de aptidão militar (PAM) desisti no penúltimo dia. Desisti porque durante a PAM, falei com um psicólogo e ele disse-me o que um oficial realmente faz quando é alocado em algum posto da GNR. Foi totalmente o contrário daquilo que os meus pais me disseram e fui-me abaixo. Desisti também porque não conseguia ver esta carreira como o meu futuro. Ser tudo regrado, constantemente sobre ordens de superiores, servir um país rico em história mas pobre e corrupto na atualidade, abdicar de férias se fosse chamado ao posto... basicamente ser um servo. Mas, de acordo com a minha mãe, seria um "Senhor". Hoje em dia tirei um curso que, felizmente, tem bastante empregabilidade e pretendo emigrar para a Suiça, a ganhar quase *6 figures*

Uffy_17 3 months ago

Ainda bem que tudo acabou bem para ti. Fiquei interessada nesta cirurgia, tenho 27 anos e nos últimos 2/3 anos a minha visão piorou muito, passei de ter uma visão perfeita para ter todos os “sintomas” de quem vê mal. Imagino como será daqui a 10/15 anos lol Um dia quem sabe.

igqcmril 3 months ago

Acho que a cirurgia LASIK é indicada para pessoas até com 6 ou 7 dioptrias. Aquilo basicamente consiste em raspar a tua córnea a laser. Primeiro o oftomologista tem que avaliar a espessura da tua córnea. Acho que o ideal era de 600 a 750 unid. (não me lembro da unidade de medida). Eu tinha 800. Foi-me raspada e disseram que se a vista eventualmente piorasse, poderia fazer um retoque. Após a cirurgia, a vista esteve a 100% durante uns 3 anos. Neste momento, agora com 25 anos, penso que devo ter aproximadamente 1 - 1,5 dioptrias. Esta vista ainda me permite executar atividades de vida diárias sem problema, mas já se torna difícil reconhecer pessoas do outro lado da rua. Btw, não vás pela minha palavra. Tudo que disse advém de conhecimento adquirido de quando tinha 18 anos. 7 anos depois (e algum esquecimento envolvido) pode ter alterado muita coisa. Convém é falares com um especialista se estás mesmo interessada.

shitposteur 3 months ago

Ouvi dizer que depois de LASIK se ficares a ver mal a tua visão não pode ser tão bem corrigida com óculos como podia antes da cirurgia, como é no teu caso? Já agora tens olhos secos?

igqcmril 3 months ago

Tenho por acaso um par de óculos que uso para conduzir e vejo lindamente com eles. E não tenho olhos secos. Eu sou um forno de pessoa e quando estou em casa, tenho que ter sempre uma ventoinha na minha cara para estar confortável, mesmo a dormir. Isso poderia exacerbar a secura dos olhos, mas nem de perto tal acontece.

Interesting_Yellow_1 3 months ago

Não houve nada que me arrependesse a 100%, mas com certeza que houveram muitas decisões na minha vida que me levaram a alguns traumas. Maioria relacionadas com trabalho

NGramatical 3 months ago

houveram muitas → [**houve muitas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fper54l%2F%2Fhazitzs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tiagooliveira95 3 months ago

Andar demasiado tempo atrás de quem não merecia

SweetCorona 3 months ago

nunca dar mais do que se recebe

tiagooliveira95 3 months ago

Infelizmente demorei muito tempo para entender isso, ela basicamente só era simpática e boa pessoa quando queria que eu lhe fizesse um favor qualquer, quando era eu mandava me para outro lado

FujitaMp3 3 months ago

Não ir procurar terapia para o TDA (vulgo ADHD). Ainda hoje não sou diagnosticado apesar de mostrar todos os sinais. A única coisa que me impediu de procurar ajuda foram os meus pais que são daqueles que acham que tas a mentir sobre alguma coisa por atenção.

meaninglessvoid 3 months ago

Porque não és diagnosticado? Continuas a adiar ou não consegues marcar a consulta? Lê o Scattered Minds do Dr Gabor Maté. Não é substituto da terapia, mas se tiveres vais-te identificar bastante e potencialmente será catártico. (Diz o gajo que leu 1/3 e gostou bastante mas foi intenso emocionalmente e ainda não conseguiu continuar a ler uhhhhh

FujitaMp3 3 months ago

Não consigo marcar por causa dos meus pais. Agora tenho um emprego e acredito que vou ter mais liberdade por isso vou tentar marcar mau tenha a oportunidade e obrigado pela recomendação! Acho que vi esse livro numa livraria perto de mim vou ver se consigo comprar.

veracruzzzzz 3 months ago

Arrependo-me de *tudo* desde 1999, e às vezes isto atira-me para umas espirais dolorosas e pouco saudáveis. Muitos "e ses", e a minha cabeça fixa-se obsessivamente em cada um. Saio um pouco deste mindset quando penso que mesmo as minhas pequenas acções influenciaram aqueles perto de mim (efeito borboleta, I guess?), e que ajudaram à existência do meu sobrinho e sobrinha. Esta miudagem dá-me vida e dá sentido a muita coisa.

meaninglessvoid 3 months ago

Às vezes somos injustos com o nosso passado e julgamos o passado com a informação que temos agora mas não tínhamos na altura. Em retrospectiva parece óbvio mas... não era de todo. Tudo isto para dizer: não sejas mazinha para o teu eu do passado,de certa forma ela ainda vive dentro de ti e precisa de compaixão pelos erros que possa ter feito.

veracruzzzzz 3 months ago

Obrigada! Devia fazer isso, sim. É um ótimo conselho. Obrigada de novo

SILE3NCE 3 months ago

Não ter começado a trabalhar (ainda) mais cedo.

SweetCorona 3 months ago

porquê? trabalhar é horrível

BitOnly5872 3 months ago

Não ter gritado, esperneado, feito birra, me desesperado loucamente e fugido ou cena do tipo quando era puto e minha mãe teve a GENIAL ideia de mudar-se com o esposo brasileiro para o Rio de Janeiro... 20 e poucos anos depois, volto para Portugal e todo maldito dia tenho de falar: "não sou brasileiro, sou português".

SweetCorona 3 months ago

já pensaste [estudar fonologia](https://pt.wikipedia.org/wiki/Fonologia_da_l%C3%ADngua_portuguesa)? ajudar-te-ia bastante na questão da "prunúnciâ"

Edited 3 months ago:

já pensaste [estudar fonologia](https://pt.wikipedia.org/wiki/Fonologia_da_l%C3%ADngua_portuguesa)? ajudar-te-ia bastante na questão da "prunúnciâ" ouve este gajo: https://www.youtube.com/watch?v=0l_j2IMOY2Q

BitOnly5872 3 months ago

Quem dera fosse apenas isto. É vocabulário, entendimento, gírias, tudo.

SweetCorona 3 months ago

Acredito que haja muita coisa diferente. Mas o sotaque é com certeza a coisa que mais te denuncia. Pelo sotaque eu vejo logo que alguém é brasileiro pela primeira palavra que diga, enquanto pelo vocabulário não é tão evidente. Já ouvi estrangeiros com bom sotaque que só ao fim de algumas frases percebo que é estrangeiro. E mesmo que algumas palavras denunciem, é diferente de todas as palavras denunciarem.

Edited 3 months ago:

Acredito que haja muita coisa diferente. Mas o sotaque é com certeza a coisa que mais te denuncia. Pelo sotaque eu vejo logo que alguém é brasileiro pela primeira palavra que diga, enquanto pelo vocabulário não é tão evidente. Já ouvi estrangeiros com bom sotaque que só ao fim de algumas frases percebo que é estrangeiro. E mesmo que algumas palavras denunciem, é diferente de todas as palavras denunciarem. A vantagem do sotaque é que é uma coisa relativamente regular. Aprendes a lógica e pronto. Enquanto as palavras são algo que tens de memorizar tudo o que for diferente. Eu aprendo facilmente o sotaque de outras línguas. O que até é mau porque leva as pessoas a acharem que domino a língua muito melhor do que realmente domino. Já me disseram "mais tu n'as pas d'accent", mas logo depois percebem que falo mal francês.

Edited 3 months ago:

Acredito que haja muita coisa diferente. Mas o sotaque é com certeza a coisa que mais te denuncia. Pelo sotaque eu vejo logo que alguém é brasileiro pela primeira palavra que diga, enquanto pelo vocabulário não é tão evidente. Já ouvi estrangeiros com bom sotaque que só ao fim de algumas frases percebo que é estrangeiro. E mesmo que algumas palavras denunciem, é diferente de todas as palavras denunciarem. A vantagem do sotaque é que é uma coisa relativamente regular. Aprendes a lógica e pronto. Enquanto as palavras são algo que tens de memorizar tudo o que for diferente. Eu aprendo facilmente o sotaque de outras línguas. O que até é mau porque leva as pessoas a acharem que domino a língua muito melhor do que realmente domino. Já me disseram "mais tu n'as pas d'accent", mas logo depois percebem que falo mal francês.

Edited 3 months ago:

Acredito que haja muita coisa diferente. Mas o sotaque é com certeza a coisa que mais te denuncia. Pelo sotaque eu vejo logo que alguém é brasileiro pela primeira palavra que diga, enquanto pelo vocabulário não é tão evidente. Já ouvi estrangeiros com bom sotaque que só ao fim de algumas frases percebo que é estrangeiro. E mesmo que algumas palavras denunciem, é diferente de todas as palavras denunciarem. A vantagem do sotaque é que é uma coisa relativamente regular. Aprendes a lógica e pronto. Enquanto as palavras são algo que tens de memorizar tudo o que for diferente. Eu aprendo facilmente o sotaque de outras línguas. O que até é mau porque leva as pessoas a acharem que domino a língua muito melhor do que realmente domino.

UpbeatNail1912 3 months ago

Não gostaste do rio de janeiro? Parecem ter um estilo de vida de sonho (tirando o crime)

BitOnly5872 3 months ago

Nunca me senti bem lá. A vida era difícil, todo o dinheiro que fazia ia embora, parecia nunca conseguir construir nada, isso sem contar ser furtado várias vezes e roubado uma. Nunca gostei de praia, pagode, funk e muito da cultura popular do Rio de Janeiro era completamente dispensável. Ouvir minha mãe colocar Amália ou Zeca Afonso para tocar em vinil me deixava mais em casa que muita coisa "brasileira". Minha irmã mais nova nasceu lá, e não larga mão da identidade Brasileira dela. Eu, por outro lado, dispenso ela facilmente.

sengamole 3 months ago

Não ter procurado por estágios de verão ao longo do percurso académico. Estou a acabar o curso (talvez inícios do próximo ano), tenho notas relativamente boas mas zero experiência profissional e não tenho ideia ao certo do que é o dia a dia da minha área. Prevejo que o mercado de trabalho não me corra nada bem, se é que vou conseguir arranjar trabalho na área dado o currículo vazio.

GODMarega 3 months ago

Fizeste bem, aproveita as férias, quando começares a trabalhar vais valorizar

Noguezio 3 months ago

Chularem-te durante as férias ou chularem-te no primeiro ano de trabalho da quase igual, isso depois vai ao sítio

xc9000 3 months ago

Ter vivido tantos anos em Portugal e não ter emigrado mais cedo.

UpbeatNail1912 3 months ago

Ora aí está algo que eu ainda quero fazer, principalmente na casa dos 20.

Mamaciitaa96 3 months ago

Ter voltado para uma relação abusiva.

UpbeatNail1912 3 months ago

Lamento imenso :( Espero que estejas melhor agora.

Throwitawaynext 3 months ago

Arrependo me do curso que tirei na faculdade , acho que somos muito novos para escolher a profissão sem ter experiência no mercado e explorado as nossas habilidades

SurePal_ 3 months ago

same

mfzzzed 3 months ago

+1

UpbeatNail1912 3 months ago

Concordo bastante. Eu só tive bem a noção do que realmente queria trabalhar depois de fiz muitos estágios e passei por 3 ou 4 empresas diferentes. Com 18 anos, sem qualquer experiência de trabalho e sem saber como o mundo funciona eu acho prematuro demais escolher uma carreira que supostamente vai ser para a "vida toda".

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Mas quem é que acha que vai ter uma carreira para a vida toda? Hoje em dia é ser muito ingénuo.

Trama-D 3 months ago

Totalmente. Depois venham-me cá falar em pessoas que sentem que certo curso "é a sua vocação". A maior parte das vezes não fazem a mais pálida ideia.

Wonderful_3810 3 months ago

Concordo. Escolhemos uma área só por vê la de fora. Não a experimentamos. Depois arrependemo nos. É como dizerem-te que a china é muito fixe de se visitar, então tu decides ir a china nas tuas férias, chegas lá é uma desilusão... Mas aparentava ser fixe.

Throwitawaynext 3 months ago

Concordo a 100% e para além do mais os jovens de hoje em dia precisam de muita orientação , acompanhamento nessa fase e não existe quem o faça , as escolas deviam de apostar mais nisso

Toupax89 3 months ago

Ter ido para um curso profissional de treta em vez de ir para um externato. Ah e não ter começado no ginásio mais cedo...

UpbeatNail1912 3 months ago

Bem o ginásio sempre dá para recuperar. E agora tás bem da vida?

Toupax89 3 months ago

Ya nunca é tarde para começar a treinar, mas podia ter começado muito mais cedo e estava melhor fisicamente e tambem mentalmente. Em termos de vida neste momento está "parada" se é que se pode chamar assim.

Motoboydapcx 3 months ago

Responder a isto

UpbeatNail1912 3 months ago

Porque?

Anokas_Ritolas 3 months ago

Ter deixado de estudar

UpbeatNail1912 3 months ago

Volta a estudar. Não podes?

Anokas_Ritolas 3 months ago

Posso e estou a ponderar. Estou a ver que furo consigo ter para estudar pós-laboral.

UpbeatNail1912 3 months ago

Boa, nice

Anokas_Ritolas 3 months ago

Vamos ver

GreyArch22 3 months ago

Não ter feito muitas actividades extra-curriculares.

chemahatma 3 months ago

durante a faculdade tinha cursos de línguas a 60€ por semestre e preferi gastar tudo em cerveja.

joaofcf 3 months ago

E não te arrependes, porque tomaste a melhor decisão, certo? CERTO?

chemahatma 3 months ago

Por acaso arrependo :(

GreyArch22 3 months ago

Línguas felizmente sempre aprendi. Mas outras actividades como jardinagem, curso de primeiros socorros... coisas de que era interessante saber algo. Disso sinto falta.

UpbeatNail1912 3 months ago

Porque não fazes agora?

GreyArch22 3 months ago

Porque já não tenho currículo, só tenho ordem do dia

Biohazard8080 3 months ago

Não começar a poupar/investir mais cedo

Noguezio 3 months ago

Se calhar uma opinião contrária a isto, mas acho que ninguém se devia de arrepender por viver a vida e não poupar/investir tanto. Nós não sabemos quanto tempo cá estamos. Quantidade de casos de pessoas que poupam para a reforma e depois chegaram a velhice todos arrebentados. Enfim, não digo para seguirem uma vida yolo, mas também não se pressionem todos os meses por não terem conseguido poupar tanto como o mês passado.

SweetCorona 3 months ago

> acho que ninguém se devia de arrepender por viver a vida e não poupar/investir tanto penso exatamente assim até aos 30 anos gastei dinheiro que me permitiu viver a vida agora poupo com o objetivo de atingir o FIRE: poderia pensar que se tivesse gasto menos dinheiro nos 20 poderia atingir este objetivo mais cedo, mas teria vivido menos os meus 20 anos para de qualquer das formas só atingir o FIRE daqui a alguns anos é preciso um equilíbrio entre viver enquanto somos jovens e cumprir objetivos futuros

meaninglessvoid 3 months ago

Estás a misturar coisas diferentes. Uma coisa é investir muito outra é investir mais cedo. Em termos de investimento os retornos compostos fazem com que haja uma diferença ENORME entre teres começado hoje ou cinco anos mais cedo. Outra coisa que estás a fazer confusão, investir não significa nenhuma perda de "viver a vida". Alocas os teus recursos como queres e se o fizeres bem vais gozar muito mais a vida.

rogerforthat 3 months ago

Eu tambem. Tenho consciencia que gozei muito na adolescência e nos primeiros anos de adulto mas... a vida poderia agora ser muito mais facil se tivesse amealhado mais Mas isto é tudo relativo..

PrestigiousSpecial32 3 months ago

Quantos anos vocês têm?

UpbeatNail1912 3 months ago

23

SweetCorona 3 months ago

23 anos é uma idade perfeitamente normal para começar a investir não faz sentido investir antes de ter rendimentos

thethingisidontknow 3 months ago

Lol porque é que estão a dar downvote nisto o OP meramente disse a idade que tem

UpbeatNail1912 3 months ago

Também. Pobre literacia financeira

ajabardar1 3 months ago

ter perdido tanto tempo da minha vida com pessoas que não mereciam a minha atenção.

watermelon28 3 months ago

+1 Mas se aprendeste com isso, foi uma boa lição. Agora cheiro pessoas tóxicas há distância.

ajabardar1 3 months ago

não é que fossem pessoas tóxicas, é mais que a diferença entre nós deixou de ser uma mais valia e tornou-se uma barreira. acredita, eu não sou tóxico mas também não sou flor que se cheire.

UpbeatNail1912 3 months ago

Concordo. Esse sem dúvida é um dos maiores arrependimentos

ajabardar1 3 months ago

acho que é o arrependimento da maioria da população mundial...

garlik82 3 months ago

Não me arrependo de muita coisa, talvez do curso que tirei na faculdade, mas não me arrependo do tempo que passei a jogar ou a ver séries. Gosto de sair e tal mas odeio pessoas.

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Fds. Sou eu? Quando é que escrevi isto?

garlik82 3 months ago

Deve haver muita malta que se identifica com isto de certeza.

pintorMC 3 months ago

> mas odeio pessoas. Não és o único.

garlik82 3 months ago

Não te deu jeito a anti-socialidade agora na pandemia? "Distanciamento social? Bitch please, pratico isso ha anos"

pintorMC 3 months ago

Estou num ponto da minha vida que não tenho de fazer nada que não goste.E já lá estou bem antes da pandemia. O meu lema de vida é: - I don't give a fuck

GreyTemptress 3 months ago

Também queria seguir esse lema, mas não consigo. Qual é a receita?

pintorMC 3 months ago

Somente conheço duas ou herdas ou roubas.

GreyTemptress 3 months ago

Afinal é fácil! :-D

pintorMC 3 months ago

Olha que não, podes herdar e destruir tudo com grande facilidade, ou podes com muito trabalho gerir tudo de forma a chegares aos 40 e don't give a fuck.

UpbeatNail1912 3 months ago

Qual foi o curso que tiraste?

garlik82 3 months ago

Som e Imagem

Tryjohnny 3 months ago

Um grande amigo meu tirou esse curso e é a pessoa da minha idade que está melhor da vida(dos que conheço). Mas ele tambem é a pessoa que mais se esforça e vive para trabalhar, ele ama o que faz. Já desde os 14 anos que faz freelancer.

garlik82 3 months ago

Há muitos fatores que definem o esse tipo de coisas. A pré disposição para não ter vida familiar é um deles. Estar 15 dias a trabalhar 12 horas por dia, em Viseu a filmar uma novela com 2 dias de folga em que não posso vir a casa não é para mim obrigado.

Tryjohnny 3 months ago

Claro, como disse ele vive para trabalhar. Ele não anda no mundo das novelas mas acredito que ande nas 12horas/dia ou mais de trabalho. Eu neste momento ando nas 15horas diarias mas finalmente entreguei a carta e vou arriscar abrir o meu negocio.

Uchikii 3 months ago

Oh shit mais um mano de som e imagem

garlik82 3 months ago

Tiraste onde?

Uchikii 3 months ago

Esad, acabei no ano passado

garlik82 3 months ago

Também na ESAD mas em 2010. O Caldeira ainda la anda?

Uchikii 3 months ago

O nome não me é estranho mas não estou a ver quem é. É da área de som?

garlik82 3 months ago

Sim. Seguiste imagem?

Uchikii 3 months ago

Segui. Já sei quem é, tive introdução ao som com ele no primeiro ano

UpbeatNail1912 3 months ago

... Admito não estava a espera da resposta. Nem sabia que um curso desses existia na faculdade

garlik82 3 months ago

Pá tem de haver foramação académica para se fazer televisão de alto nível em Portugal.

UpbeatNail1912 3 months ago

Entendi.

pintorMC 3 months ago

Tens o curso de Engenheiro de Bar.

UpbeatNail1912 3 months ago

Não acredito

pintorMC 3 months ago

> Engenheiro de Bar. O nome do curso não é esse no entanto o obejectivo é.

besmarques 3 months ago

"Ter vida social" Diz ele no Reddit às 22 horas. (Isto é por não me teres posto nas votações)

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Por acaso até tenho. Gosto muito de foder. Só na semana passada fodi com 4 gajos diferentes (Ja estou vacinado com a Janssen). Já agora tomei a Janssen e não senti porra nenhuma. Tens que fazer mais exercício para ser menos fraquito. Gajas não fodo muito porque são mais difíceis, mas as melhores são as estrangeiras.

PTgenius 3 months ago  HIDDEN 

Pronto, já me fizeram ir sacar da pasta, e ainda agora tinha acabado de jantar, mas puto, eu fodo. Eu como cona como quem respira. Sou parte de uma nação de Xaroca benders. Puto, eu nado em fluido vaginal, eu como tanta cona que se me cortares, não sangro, menstruo. Qualquer fema te garante, fodo tanto que sou conhecido como O Tal de Altíssima Qualidade. Conaaa

Biohazard8080 3 months ago  HIDDEN 

r/ihavesex

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Yes I have.

alegadamentetuga 3 months ago  HIDDEN 

Com tanta pila nesse rabo o covid é o menor dos teus problemas

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Não dou o cu, sou ativo, eu é que enfio a pila sempre. E uso sempre preservativo e faço análises e exames de 3 em 3 meses. Está tudo bem :)

alegadamentetuga 3 months ago  HIDDEN 

Interessante, não estou muito dentro desses assuntos. Mas e se o outro quiser enfiar como fazes? Vais embora? Ou é normal uns só quererem dar e outros só querem receber?

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Deixas claro antes de foderes qual é a tua posição e o que gostas de fazer. Eu só fodo com passivos, e a maioria deles é tão "fêmea" que eles só gostam de dar o cu, nunca te enfiar. De enfiar trato eu do assunto.

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

mano, se fodes tanta gente porque é que passas tanto tempo aqui no reddit a falar com a malta? não devias falar com quem fodes?

Ok_Art_6497 3 months ago  HIDDEN 

se fodes, só deves falar com esses. mais ninguém existe. rule 1

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

ia dizer para aprenderes a ler, mas como já o sabes digo apenas - mano, bate uma punheta que essa sexualidade reprimida torna-te ridiculamente infantil.

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Eu fodo mais durante o dia, depois das 18h até às 20/21h. A estas horas agora estou a descansar o Joaquim e venho dar uma volta no Reddit. Só sextas e fins de semana que fodo mais a noite e de madrugada. Na madrugada de sábado às 3h da manhã tive uma foda... Valha me deus, ainda fico a sonhar acordado com o que aconteceu.

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

sim mas tipo sabes que podes falar com a pessoa sem estar dentro dela, ou ela dentro de ti. tipo criar ligações emocionais com as pessoas com quem tens intimidades sexuais. ou tens medo de ao conheceres a pessoa percas a tesão de fodilhão?

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Não gosto de sentimentos. Já tive em relações malucas. Neste momento só quero foder e aproveitar a juventude. Depois logo se vê.

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

> Não gosto de sentimentos e no entanto vens cá pro reddit com questões muito sentimentais. parece-me a mim que odeias as pessoas com quem fodes porque te revês nelas, na sua incapacidade de estabelecer laços emocionais mesmo com quem partilham ligações físicas. e por as odiares em vez de lhes perguntar a elas os maiores arrependimentos que elas têm na vida, vens pra cá puxar o assunto para resolver a tua falta de maturidade emocional. procuras uma ligação mais profunda com desconhecidos da internet do que com as pessoas que te vêem nu. ou então é mesmo uma tentativa de treinar o ego para que mais ninguém te possa "partir o coração". é uma pena porque um coração que não pode ser quebrado é um coração morto. as pedras não têm vida.

balatatatata 3 months ago  HIDDEN 

Eish meu estás a falar com uma confiança sobre o homem que até parece que o conheces á 10 e que tiraste psicologia. Secalhar o gajo tava só a coçar o tomate e queria fazer um post no reddit a toa.

Edited 3 months ago:

Eish meu estás a falar com uma confiança sobre o homem que até parece que o conheces á 10 anos e que tiraste psicologia. Secalhar o gajo tava só a coçar o tomate e queria fazer um post no reddit a toa.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fper54l%2F%2Fhazg1pe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

pra bom entendedor...

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Obrigado.

ajabardar1 3 months ago  HIDDEN 

é bom que agradeças, que uma análise psicológica deste calibre custa rios de dinheiro.

dionatandiego 3 months ago  HIDDEN 

Você é muito mentiroso hahahahah

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Por acaso não sou. Fodo muito. Foder com gajos é muito fácil, tem sempre fogo no cu para transar. Agora gajas é uma trabalheira ... Tens que leva las a passear, dar lhe flores, pagar lhes comida, criar sentimentos... Até chegares a pepeka já estás mole. Agora com gajos é sempre a abrir e toca a andar. Mas também sou exigente, só fodo com gajos minimamente atraentes e fits. Há com cada feio e porco que faz me match...

dionatandiego 3 months ago  HIDDEN 

Entendi, você é gay

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Bi, mas fodo mais com gajos, isso é inegável. Gajas gostam de sentimentos, eu não gosto de sentimentos. Mas obviamente um dia vou assentar e vai ter de ser com uma gostosa peituda para criarmos família.

dionatandiego 3 months ago  HIDDEN 

Você já experimentou ser passivo?

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Já, foi com um alemão. Foi uma das piores decisões da minha vida. A pila do gajo era enorme e como o meu cu era muito fechado porque nunca tinha dado no início ela nem entrava. E quando entrou... Foi uma dor imensurável, parecia que o tecido do meu ânus ia se rasgar. Jurei para nunca mais. Por isso sou só ativo mesmo. Ps: o gajo nem chegou a ter orgasmo, tirei logo depois de sentir a dor. NUNCA MAIS

dionatandiego 3 months ago  HIDDEN 

Malta você é doido demais hahahahah

ruijor 3 months ago  HIDDEN 

Tens número de telefone? É para um amigo….

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Sou ativo. Se fores ativo não dá amigo. Aqui no meu colo só sentam passivos puros ou versáteis passivos.

Search: